14/09/2023

Marvel (Especial) DOSE TRIPLA: "Homem-Aranha" + "4F" + "Demolidor"...

Uma postagem ESPECIAL aqui no "Submundo"... com 2 heróis e 1 equipe da Marvel em uma sequência de lançamentos clássicos e modernos: "Aranha", "4F", e "Demolidor" - Reunidos em formato de "Sagas", "Omnibus", "Ed. Definitivas", "EPICs", e até um "Grimório", rs!

"Homem-Aranha: A Caçada Perdida", "A Última Caçada de Kraven" (Marvel Grimório - Formato de Bíblia), "Homem-Aranha: Ed. Definitiva 12", "A Saga do Demolidor 14 - Calypso: A Caçadora de Almas", "Demolidor: Ed. Definitiva" (Vol. 1), "Demolidor - Terra das Sombras", "4F - O NOVO 4F" (a 2º EPIC da equipe), e "4F - OMNIBUS" (de Mark Millar)!   

Confira abaixo:

"Homem-Aranha: A Caçada Perdida" + "A Última Caçada de Kraven" (Marvel Grimório) + "Homem-Aranha: Ed. Definitiva 12": Já entrando no hype do FILME do "Kraven" (que estreia ano que vem)... A "Caçada Perdida" é uma HQ atual mas que se passa durante "A Saga do Clone" dos anos 90 (fazendo parte do selo: "Lendas Marvel" - Um selo RETRÔ que revisita histórias do passado em retcons saudosistas). Verdades serão reveladas sobre o legado da família Kravinoff, e sobre a ORIGEM do maior caçador de todos os tempos. A edição da Panini (capa-cartão, 128 pág, R$ 34,90) reúne a mini-série: "The Lost Hunt" (2022) 1-5, de J.M. DeMatteis (escritor da "Última Caçada de Kraven")! E por falar nesse clássico, o selo "GRIMÓRIO" (com acabamento acolchoado em formato de Bíblia) traz a derradeira caçada de "Kraven" (capa-dura, 400 pág, R$ 249,90), reunindo: "Web of Spider-Man" 31-32, "Amazing Spider-Man" 15, 293-294, 634-637 (II), "Peter Parker" 131-132, "Marvel Team-Up" 128, "Soul of the Hunter" (1992), "Sensational Spider-Man Annual '96", What If? 17 (1990 - CAPA acima: HQ INÉDITA no Brasil), e "What The–? 3" (1988 - Paródia com o "Porco-Aranha")! Já a "Ed. Definitiva 12" (capa-dura, 480 pág, R$ 205,90) mostra (na CAPA) J.J. Jameson descobrindo a identidade secreta do "Aranha" (que sinuca de bico, rs). E ainda: "Abutre", "Matador", "Fogo-Fátuo", "Morbius", "Dr. Faustus", "Mosca", "Rocket Racer", "Esmaga-Aranha", "Electro" e "Magma" (além de uma infinidade de heróis em participações especiais). Reúne: "Amazing Spider-Man" 167-173, "Peter Parker" 4-11, "Marvel Team-Up" 56-64, "Amazing Spider-Man Annual 10", e "Nova" 12 (no Brasil, esse material marcou época pela RGE e na "Teia do Aranha" da Abril, por volta do nº 37 a 40 e poucos)!
 
"A Saga do Demolidor 14" + "Demolidor: Ed. Definitiva" (Vol. 1) + "Demolidor - Terra das Sombras": O Demolidor enfrenta o "Lápide" e "Izanami", no 14º Vol. da "Saga"... O conflito em Las Vegas se desenrola entre os chefões do crime organizado (é o FINAL da saga: "A Herança do Rei"). Uma nova face do demônio da Cozinha do Inferno emerge das sombras. E "Calypso" transforma o Demolidor em um tipo de ZUMBI (!) fazendo com que o herói precise da ajuda do "Irmão Vodu" pra se ver livre do controle da bruxa. Reúne: "Daredevil" 309-311; "Nomad" 6; "Punisher War Journal" 47; e Marvel Fanfare 1, 7 (acima, a CAPA de "SAM" 163: que trazia essa história da "Calypso" - bem legal, caso a minha memória afetiva não tenha me traído, rs)! E depois do "Aranha" e "X-Men", é a vez do "Demolidor" ganhar sua "Ed. Definitiva" (capa-dura, 472 pág, R$ 205,90) na ordem cronológica de suas 21 primeiras HQs (de Stan Lee, Bill Everett, e Wally Wood - recém publicadas pela Panini na "CCM"), desde a fase do "Uniforme Amarelo" (1964 em diante). São clássicos mais ingênuos/pueris da Era de Prata do demo (um período que foi praticamente soterrado pela estreia de Frank Miller nos anos 80) que se iniciaram no Brasil pela EBAL e Bloch (e tiveram repetécos pela Panini, na "Biblioteca", "CHM", e "CCM")! A "Terra das Sombras" (capa-dura, 352 pág, R$ 154,90) apresenta um Matt Murdock apoiado pelas forças sinistras do Tentáculo para conduzir um reinado do terror em Nova York, com uma saga publicada originalmente em: "Shadowland" 1-5; "Daredevil" 508-512; "Shadowland: After the Fall" 1; e "Daredevil Reborn" 1-4 (no Brasil, foi publicado entre 2011-2012 no mix de "Universo Marvel" pela Panini e no Vol. 65 da Salvat preta)!
 
"4F - O NOVO 4F" (EPIC) + "4F - OMNIBUS" (de Mark Millar): DOBRADINHA de TIJOLOS do 4F... Na 2º EPIC dedicada ao 4F (capa-cartão, 504 pág, R$ 159,90) um NOVO Quarteto se forma: "Homem-Aranha", "Wolverine", "Motoqueiro Fantasma" e "Hulk"... graças à uma ameaça monstruosa que envolve o "Toupeira" e os "Skrulls". Em seguida, o único e verdadeiro "Destino retorna" - e desencadeia uma batalha inacreditável através do tempo contra o "Sr. Fantástico". Bagunça no tempo? Isso é tarefa para a Autoridade de Variância Temporal (!) O Coisa enfrenta o Destruidor antes que uma nova era fantástica tenha início - e uma grande revelação abala o casamento de Johnny Storm e Alicia Masters. E ainda: "Novos Guerreiros", "Guardiões da Galáxia", e um "Milagre na Rua Yancy". Reúne: "Fantastic Four" 347-361, "Fantastic Four Annual" 24, e "Marvel Holiday Special 1" (no Brasil, esse material foi publicado pela Abril por volta de 1994-1995, no mix de "SAM" - lá pelo nº 150 em diante - e em "GHM 45). São BOAS histórias da equipe (de "medianas" à "boas" - nada mais do que isso) assinadas por: Walt Simonson, Tom DeFalco, e Paul Ryan! Por FIM, um BUSÃO do "4F" com a fase de Mark Millar & Bryan Hitch (capa-dura, 784 pág, R$ 319,90): A mesma dupla dos "SUPREMOS" 1-2. Os "Defensores" atacam Nova York; O Passado misterioso do "Dr. Destino"; Uma antiga paixão de Reed ameaça seu casamento com Sue; E o "Sr. & Sra. COISA" (!) Reúne: "Fantastic Four" 554-569; "Fantastic Four Annual 32"; "Fantastic Force" (2009) 1-4; e "Marvel 1985" 1-6 (no Brasil: "Universo Marvel" nº 44-57, de 2009-2010. A "Força Fantástica" tá INÉDITA por aqui. E "1985" saiu na "Marvel MAX" nº 66-71, pela Panini)!

Até+

26 comentários:

  1. Oi Leo!
    A Última Caçada de Kraven" (Marvel Grimório), está na minha lista de futuras aquisições, só não o pegarei agora por causa do omnibus do Kull; mas não tem pressa, cedo ou tarde irei cofrá-lo, porque quando é uma saga muito marcante pra mim eu gosto de ter tudo relacionado à ela como no caso desta do Aranha que tem a continuação (que tenho pela Salvat), mas não tenho o "Waht If..." que faço absoluta questão de ter, pois já li on line e é muito boa!
    Eu ia te perguntar na outra postagem: "A Saga do Demolidor" vai continuar ou vai ser cancelada? Pelo que li no seu comentário sobre estas publicações, a Panini fará remanejamentos, até porque parece que tem algumas empacando em vendas (inevitável com o mercado saturado de publicações)!
    Eu terminei aquela matéria para o "Visões de 1994", e vou lhe enviar de forma definitiva já neste mês, basta apenas terminar um título e revisar toda a matéria!
    Ficou monstruoso, mas comentei tudo que sempre tive vontade de falar sobre ela nestes 30 anos de sua publicação; só não sei como você vai publicá-la, por isso já estou lhe enviando ela antes para você já ter uma idéia sobre isso!
    Este omnibus do Quarteto do Mark Millar não fez minha cabeça, se fosse um do Buscema..., aí as coisas seriam diferentes!
    Pra mim até a fase Byrne de histórias do grupo está bom!
    Esta coleção Definitiva do Aranha deve ganhar mais um exemplar em dezembro trazendo agora a "nata" desta época com histórias de Bill Mantlo, Marv Wolfman, Jin Starlin, com artes de John Byrne, Frank Miller, Keith Pollard, etc.
    Creio que mais duas edições desta e já alcançará a primeira edição de "A Saga do Homem Aranha"!
    Eu achei uma iniciativa muito corajosa da Panini em lançar esta Coleção Definitiva do Demolidor, depois do fracasso da BHM dele que só teve uma edição e de ter republicado este material na finada e já saudosa CCM!
    O Demolidor é meu herói favorito da Marvel, mas as histórias dele até a Era Miller são sofríveis, ruins demais! Já li grande parte delas, mesmo as da fase da Viúva Negra, e não são boas, tanto que são basicamente apagadas da cronologia dele, só valendo a partir da Era Miller!
    Se bem que transformaram ele agora em padre, o que faz "Terra das Sombras" se tornar um clássico moderno!
    Este primeira parte da saga que antecede Terra das Sombras é boa, com ele sendo líder do Tentáculo e indo até o Japão encontrar os outros líderes de castas diferentes do grupo onde ele sofre um atentado por não aceitarem um "gaijin" liderando o grupo!
    Nesta fase ele estava "pegando' a Tigresa Branca!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      A "Última Caçada" tbm figura entre as minhas HQs favoritas do aranha... Mas por questões orçamentárias, terei q abrir mão desse grimório. Tbm tenho 2 compras bem caras pra fazer e q tão na minha lista de prioridades: Os OMNIBUS de "Warlock" e "KULL" (deste último, aliás, tbm terei pela frente o LIVRO da P&N - q deve sair no fim do ano)!

      Assim, pra quem puder comprar esse GRIMÓRIO... A aquisição valerá a pena, pois tem como destaques 2 raridades INÉDITAS no Brasil: "O Q Aconteceria Se Kraven tivesse matado o Aranha" e a paródia dessa história com o "Porco-Aranha" (tenho as 2 em scan e são mto boas mesmo)!!

      Sobre a "Saga do Demolidor"... não é certo ainda, mas é FATO q as vendas parecem ter caído desde o fim da fase Nocentti/Romitinha (mtos leitores pararam no Vol. 11 com "A Queda do Rei" - EU ainda fui até a 12 e parei): Só não sei se mesmo com as vendas diminuindo, se a séria ainda tá dentro de uma margem aceitável de lucro? (isso eu não sei, só acho q se forem começar a fase da armadura hi-tech, seria prudente ir até o final dela então)! De certeza, por enquanto, só o cancelamento da "Saga da LJA" (q vende mal pra caramba, rs)!

      E pode mandar o "Visões 1994" sim, q eu já vou vendo como deve ficar... Essa matéria eu tô ansioso pra ler, pois esse ano precede o meu retorno ao colecionismo de HQs (após um hiato de 10 anos afastado) e quero relembrar como era esse período de redescoberta dos quadrinhos pra mim, rs!

      O "4F"... O BUSÃO do Millar/Hitch tbm NÃO me empolga a comprar (embora seja uma fase q tenha mtos fãs pelo estilo cinematográfico do artista (e do roteirista tbm). Mas eu vou mesmo de "EPIC" (q faz mais a minha cabeça, hehe). Essa 2º EPIC fecha a fase Walt Simonson no 4F e já começa a do Paul Ryan nos desenhos (é ele q fará em seguida a Sue tiazona piriguéte de maiô e dando mole pro Namor, kkk!

      O "Aranha Definitivo" é uma incógnita... Pois não creio q a coleção publicará repetéco da "Saga do Aranha", e tô chutando q ela seja cancelada qdo chegar nesse ponto. Até pq, a coleção "Definitiva", inicialmente iria apenas até a "Morte da Gwen", e depois foi sendo estendida pq as vendas tavam garantindo a receita, só não creio q deixem essa série "canibalizar" a SAGA do aranha!

      O "Demolidor" tem uma fanbase forte, pelo visto... o q tem ajudado a garantir mtas publicações com ele. O HYPE em torno do demo tbm é considerável, ainda mais q o ator tá "grandão" agora (ele disparou os views no trailer do "Aranha 3" qdo apareceu fazendo uma ponta no filme e foi o principal chamariz pra "Mulher-HulK" tbm: e o ÚNICO motivo q fez o pessoal assistir essa série feminosta, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. Fala Léo, estou voltando a acompanhar o Submundo, de junho pra cá muitos problemas, minha mãe sofreu um infarto, mas já está se recuperando, separação, enfim, tudo de uma vez, até do grupo do Submundo eu tinha parado, mas estou voltando as atividades com as hqs que tanto gosto e acompanhar o Submundo, desses lançamentos, não estou acompanhando nenhum, mas pros fãs do Aranha é um prato cheio, pena a Última Caçada terem lançado nesse luxo desnecessário, vai afastar a molecada que tem curiosidade em conhecer o personagem. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, essa saga do Batman 30 me interessa, essa história é muito boa, com um vilão pouco conhecido, mas muito interessante, Zsaz o psicopata, aliás qual vilão do Batman não é?

      Excluir
    2. E aí, Francisco... blz?

      Puxa, q turbulência na sua vida tbm, hein? Pra mim, não tá mto diferente disso não... Minha mãe pode ter q passar por uma cirurgia em breve (ainda não é certo) e ela já tem uma certa idade, e em meio à problemas de saúde diversos no meu núcleo familiar, ainda tô atravessando uma NOVA mudança de endereço (já é a 2º q faço só este ano) e por isso tenho até evitado de anunciar HQs no grupo de "Classificados" (da mesma forma q tbm tô devendo um monte de encomendas q me pediram de revistas da minha coleção - e q hj estão encaixotadas em 2 endereços diferentes: OIha só o naipe da confusão, rs!

      Mas a vida é assim, amigo: com seus altos e baixos e a gente tentando se equilibrar e sobreviver em meio à toda essas tempestades q surgem... Estimo melhoras pra sua mãe e q vc consiga um pouco de tranquilidade. QQ coisa, pode contar comigo, blz?

      Abs!

      Excluir
    3. "Há, essa saga do Batman 30 me interessa, essa história é muito boa, com um vilão pouco conhecido, mas muito interessante, Zsaz o psicopata"

      Ah, sim... Passei a ser fã do "Zsaz" a partir da série de TV "Gotham" (onde ele teve um papel importante e de destaque atormentando o Comissário Gordon, rs). Ele tbm apareceu em outros filmes e séries da DC (tipo: "Aves de Rapina", o fracasso da Arlequina no cinema, hehe). Mas é um ótimo vilão e com tremendo potencial pra boas histórias!

      Abs!

      Excluir
    4. So tinha lido essa "retorno ao asylo arkham" na epoca que saiu em minisserie pela Abril. E revendo agora não decepcionou. Muito boa. Essa fase do Batman é muito boa e essa historia em particular é um dos ponto altos, fazendo dessa Saga 30 uma das melhores edições da coleção

      Excluir
    5. Boa sorte pra mãe de vocês. Meu irmão sofreu um enfarte há duas semanas e está melhor. O curioso é que ele é mais novo que eu. Enfim, foi o estresse.

      Excluir
    6. E aí, gustavo... blz?

      Nunca li esse retorno ao asilo... mas me interessei, por ser uma história fechada e por já ter sido bem recomendada por vários leitores!

      Abs!

      Excluir
    7. E aí, Renato... blz?

      Melhoras pro seu irmão aí... eu quase empacotei tbm há uns 2 anos atrás pelo excesso de trabalho e preocupações: Hj eu vivo à base de medicamentos pra controlar a pressão (Losartana e mais alguns)!

      Abs!

      Excluir
  3. Olá Léo!

    De todos esses lançamentos irei comprar as "Definitivas" do Demolidor e do Aranha. Ao contrário de muitos, eu sou fã do início da trajetória do Demolidor nos quadrinhos, principalmente da arte do fantástico Gene Colan. O número 2 da Definitiva do herói cego já está em pré-venda e prometido o lançamento para novembro. Eu fico na torcida de, ao menos, cinco volumes do "Homem Sem Medo". Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Desculpe a demora em responder, tive problemas técnicos com o blog e fiquei 3 semanas sem conseguir logar por aqui, rs... Mas voltando à ativa: Infelizmente, tive q passar todas as coleções "definitivas" (não entraram no meu orçamento) tanto do aranha, qto do demo, e XM. Porém, TBM sou um grande fã da fase inicial do demolidor (a qual acompanho desde os tempos do uniforme amarelo no saudoso "Almanaque Marvel" da RGE, rs!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala Léo!
    Aranha, 4F e DD na mesma postagem!
    Alguns dos meus personagens favoritos reunidos aqui.
    Mas de tudo isso aqui, vou pegar apenas a Definitiva do Aranha 12, que pretendo finalizar no momento que encerrar a passagem do Ross Andru, pelo título ASM (falta pouco). Desta forma, fecho meu ciclo do Aranha, que tive a felicidade de acompanhar pela RGE!

    Pegaria o DD, mas já tenho as equivalentes BHM/CCM.

    Do 4F, estou bem satisfeito com os 02 Omnibus do Byrne(excelentes), e gostaria de finalizar o Kirby.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Desculpe a demora em responder (problemas técnicos no blog)... Mas estamos de volta dos mortos agora, hehe!

      Desta leva, fiquei apenas com a EPIC do "4F" mesmo... tive q pular todo o resto, embora ficasse tentado a pegar até o "grimório" do aranha e me arrependido amargamente de não ter começado a "definitiva" do aracnídeo desde o 1º vol (fui confiar na continuidade das "CCM" e me dei mal, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  5. Bom dia grande Léo! Dessa leva fico somente com as edições do Aranha. Já comprei faz um bom tempo, na pré venda, a Edição Definitiva do Aranha 11 e 12, e estou só esperando a Panini enviar...Quem diria que a Coleção Definitiva do Aranha ia ter vida tão longa...O que eu mais vejo net à fora é pessoas se arrependendo por não ter feito essa coleção. Essa hq Homem-Aranha a Caçada Perdida, por ser capa cartonada comprei ontem na banca. Já esse relançamento em edição de luxo da Última Caçada de Kraven pretendo comprar quando tiver algum desconto em algum site da vida. Grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Desculpe a demora em responder... Bem, vc tem acompanhado o grupo de zap e expliquei por lá os motivos da demora até nas atualizações do blog, hehe (mas vou recuperar o tempo perdido e aumentar o ritmo de postagens aqui até o fim do ano pra compensar)!

      E nem me fale... mas fiz uma tremenda aposta ERRADA ao confiar na continuidade da "CCM" e ao mesmo tempo achar q a "definitiva" do aranha não chegaria tão longe (já q ela teria inicialmente apenas 8 vol. indo até a "Morte da Gwen"). O tempo passou e o jogo virou: A "CCM" é q acabou cancelada e as "definitivas" continuaram. Pra vc ver, como a vida dá voltas e como estamos tão sujeitos a cometer equívocos de todos os tipos (eu q o diga, já q tenho errado mais do q acertado nas minhas apostas de vida, trabalho, e redes sociais, kkk)!

      Qto à edição retcon do "Kraven" (Caçada Perdida)... foi QUASE, mas bateu na trave: Cheguei a botar o gibi na sacola qdo estive na loja daqui, só q na hora de passar no caixa, mudei de ideia qdo vi um "DK1" (Cav. das Trevas) da Eaglemoss dando sopa na prateleira e deixei de lado essa do "Kraven" pra cofrar a raridade q é a ÚNICA edição capa-dura do "DK1" SOZINHO (sem o "DK2" junto) lançada no Brasil. A grana não ia dar pra todas e fiz a escolha na hora (desta vez eu ACERTEI numa escolha, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Bom dia Léo! Tudo bom? Sim eu vi no grupo do zap os motivos de você ter parado de postar no blog. Ainda bem que tudo se resolveu. Realmente valeu a pena deixar o Kraven para lá e pegar a edição se DK1. Grande abraço!

      Excluir
    3. Valeu, Marcelo... De fato, o DK1 da Eaglemoss tá perfeito: capa-dura, extras legais, e boa impressão. por 50 pila foi uma ótima pedida mesmo!

      Abs!

      Excluir
  6. blz Leo?

    já não basta a quantidade de omnibus lançados, os grimórios estão ai pra turma que gosta de botar a mão no bolço se esbaldar.
    até onde nosso mercado vai chegar?
    eu não pretendo parar de comprar quadrinhos nunca, mas parece que tem editora que não liga pro dinheiro de muitos leitores, o meu inclusive.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      É impressionante mesmo a falta de limites pra edições luxuosas e caríssimas num mercado tão segmentado e cada vez menos inclusivo pros leitores de renda mais instável, né? (entre os quais eu faço parte tbm, já q não tenho renda fixa e cada mês é uma "roleta-russa" no meu orçamento, hehe - totalmente imprevisível)!

      Olha a quantidade de coleções cada vez mais luxuosas q surgem: OMNIBUS, Grimórios, Definitivas, Essencial, e até mesmo a linha EPIC (q não é tão "barata" assim, mesmo com a média de 500 pág por edição)!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala aí comandante Leo!

    E depois de uma mega postagem DC, só mesmo uma Marvel postagem pra "rebater" rsrsr! Diante da lista só fica cada vez mais presente a tal da "gourmetização" do mercado de HQs. E dá-lhe "Edições Definitivas", "De Luxe", "Grimório" e capa dura pra todo o lado. Até a desejada linha "Epic" que em tese seria mais econômica, veio tacando 159 janjas no lombo do leitor. Parece que é mesmo o tal do caminho sem volta, e vc que insiste em consumir esse tipo de entreterimento que se vire e dê seus pulos.

    Bom choradeiras a parte, de Demolidor, Aranha e Quarteto, os fãs tão bem servidos. Desse do "Demo" só tô indo de Saga, ainda assim sabendo que o melhor já foi. Essa fase vale a pena pela presença do "Nômade" versão "Lorenzo Lamas", a Panini podia lançar a mini-serie de retorno do personagem que saiu pela Abril nos formatinhos do Capitão América, que historinha legal escrita por um iniciante Fabian Ncieza.

    Do Aranha tambem só pego a "Saga" cofrei as "Definitivas" até a número 06, vou tentar pegar as demais mas tá cada vez mais difícil tem muita coisa na fila e cada nova edição o preço tá maior então vou me afastando da coleção, mas se tiver oportunidade quero completar. Já esse papo de "Grimório" de mim está solto. Nunca vi nada mais caça-níquel que esse troço. O demais lançamentos passo totalmente nada muito atrativo pra mim.

    Por fim o Quarteto, já cofrei a primeira "Epic" e tenho intenção de pegar essa do "Novo" Quarteto também é só aquela promoçãozinha marota aparecer. E esse "busão" vai ser um objeto de desejo principalmente pela arte do Bryan Hitch, o cara é o tal do artista "cinematográfico" cada quadro parece um frame de uma projeção. Sem falar que o MIllar é um ótimo roteirista que mesmo nos seus trabalhos medianos entrega bons resultados, não sei se é o caso dessa serie porque nunca li essa fase.

    É isso comandante muita informação e esclarecimentos, isso só aqui no nosso SubundoHQ. Valeu de novo e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Desculpe a demora em responder, amigo... Depois de uma série de turbulências e problemas (mudei de apartamento e danifiquei meu PC na mudança, atrasando as atualizações aqui no blog em quase 20 dias, rs) estamos de volta ao AR, hehe!

      Concordo plenamente com as suas observações acima... De fato, a linha "grimório" veio pra solidificar essa gourmetização q vc fala (junto com a proliferação dos OMNIBUS - q parecem ter vindo pra ficar mesmo). E a linha "EPIC" era esperada mais pra faixa dos 100 pila no máximo (q nem o "Hellboy" da Mythos, q saiu nesse formato e custava 100 já no TETO do preço de capa). As "EPIC" da Panini largam a partir de 150 (com 1/3 a mais do valor IDEAL), o q acaba tirando a linha do radar do leitor médio em geral (q não costuma investir tão alto nas HQs)!

      Da lista acima, fiquei apenas com a EPIC do "4F" (pulei todo o resto, apesar do interesse na maioria dos títulos)... E até o final do ano terei q ir meio q com um pé no freio nos gastos com gibis, já q toda mudança de residência requer um longo período de recuperação financeira depois, rs!

      O "Demo" eu parei na SAGA 12... mas gostei de terem trazido algumas histórias do "Nômade" q fazem parte da saga da "Herança do Rei", e gostei tbm da sua sugestão da fase dele pelo nicieza (q eu nunca li). Dias desses assisti um review de um filme do Lorenzo Lamas no canal: "O Pior filme" (feito pra análises de filmes "B" dos anos 80 e 90) e era tosco pra caramba mesmo, apesar da gente se divertir com esses filmes q passavam na saudosa sessão "Força Total" da BAND (bons tempos)!

      No mais... Tbm fiquei tentado nesse BUSÃO do "4F" do Hitch, q deve ser melhor até do q o vindouro FILME da equipe q tão planejando, hehe. Ah, a 2º EPIC do "4F" eu já cofrei e tá valendo a pena sim, pode ficar tranquilo: Metade dela conclui a fase Simonson e a outra metade traz essa bela aventura do NOVO 4F e começa a fase Paul Ryan (q trará a Sue piriguéte de maiozão, kkk)!

      Qto ao blog... Pretendo acelerar as atualizações até o final do ano, pra compensar os quase 20 dias de atraso e "férias forçadas" q tivemos por aqui. Entre hj e amanhã já tem postagem nova e no findi vem MAIS!

      Abs!

      Excluir
  8. E o Submundo continua sendo o melhor site, até hoje, para ficar por dentro das novidades de uma forma bem objetiva!
    Abraços, LEO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Muitíssimo obrigado, amigo... Infelizmente, tive problemas técnicos e pessoais q me mantiveram sem condições de atualizar o blog nos últimos 20 dias (mudança de endereço e danos no PC durante a mudança, hehe). Mas vou compensar todos os leitores do blog dobrando a média de postagens por aqui até o final do ano (2 atualizações por semana no mínimo, rs). Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  9. Eu já tive a BHM do Demolidor. E como disse o rapaz nos comentários , eu também gosto dessas estórias. As primeiras aparições do Homem Púrpura e do Senhor Medo pra mim são ótimas estórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Renato... blz?

      Boa pedida mesmo, amigo... Tbm gosto mto dessas histórias clássicas do "demo", e além dessas q vc citou, as q eu mais gosto são as 1º aparições de: "Coruja", "Gladiador", e "Metalóide", além do confronto com o "Namor" (q marcou a estreia do uniforme vermelho do demo)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...