11/02/2023

"DC Especial": Lançamentos Futuros no Cinema, TV, e Quadrinhos...

Matéria Especial SÓ sobre a DC aqui no "Submundo"... O agora CEO da divisão de filmes e séries da Warner/DC, James Gunn (diretor de "Guardiões da Galáxia" 1-2, "Esquadrão Suicida 2", e "Pacificador") anunciou seus 10 primeiros projetos para o pseudo-reboot da DC nos cinemas. Veremos TODOS eles nesta postagem, além de algumas HQs da Panini também (pra aproveitar o embalo no assunto da "Distinta Concorrência", rs):  

"Superman X Shazam" (Grandes Tesouros DC), A "Saga do Superman 22" (Corrida Contra o "Flash"), A "Saga do Batman 22", A "Saga da LJA" 5-7 (O Início de: "DC 1 Milhão"), "Monstro do Pântano 2" (Nova Fase), e TODOS os 10 projetos de James Gunn pra DC nos Cinemas e TV!

Confira abaixo:

"Filmes e Séries de TV da DC" (por James Gunn): Entre as futuras produções anunciadas... "Superman - Legacy" (FILME do Super - com NOVO ator a ser escalado pro papel - inspirado em "Grandes Astros", de Grant Morrison); "Batman - The Brave and The Bold" (FILME do morcego inspirado na fase Morrison com Damian Wayne de "Robin" - SEM relação nenhuma com a franquia "The Batman"); "Gladiador  Dourado" (Série de TV da HBO); "Supergirl - A Mulher do Amanhã" (Filme baseado na HQ de Tom King - já lançada pela Panini no ano passado); "Monstro do Pântano" (FILME de Terror - Acima, uma CAPA da nova fase do MP nas HQs); "Lanternas Verdes" (Série de TV estrelando: Hal Jordan & John Stewart numa pegada mais policial, estilo: "True Detective"); "The Authority" (FILME baseado na HQ de Warren Ellis & Bryan Hitch); "Paradise Lost" (Série de TV estrelada pelas Amazonas de Themyscira, num estilo à la "Guerra dos Tronos"); "Amanda Waller" (Série de TV spin-off de "Pacificador", com Viola Davis reprisando seu papel); e "Comando das Criaturas" (Desenho Animado com uma equipe de párias: Rick Flag Sr, Dr. Fósforo, Frankenstein, A Noiva de Frankenstein, e Doninha - entre outros)! Além de tudo isso, teremos este ano a participação especial de Michael Keaton, novamente vestindo o manto de "Batman", no filme do "Flash" (imagem acima)!
 
"Superman X Shazam" (Grandes Tesouros DC) + A "Saga do Superman 22" + A "Saga do Batman 22": Karmang, o imortal mago marciano, planeja colidir as 2 Terras onde vivem "Superman" e "Shazam" (é uma história pré-Crise) produzindo um cataclismo gigante capaz de libertar seus conterrâneos da existência fantasma. Com a ajuda do "Adão Negro", Karmang coloca os 2 heróis em um confronto épico. Uma HQ clássica de Gerry Conway & Rick Buckler, já publicada aqui num álbum gigante da EBAL (formatão, capa-dura, 80 pág, R$ 149,90)! A "Saga do Super" 22 apresenta a corrida entre "Super X Flash": Qual deles é o mais rápido do mundo? Mxyzptlk prepara o cenário para a corrida suprema entre os dois super-heróis (reúne: "Superman" 39-40, "Adventures of Superman" 462-463, e "Action Comics" 650)! Já na "Saga do Batman" 22, Surge um novo vilão para a galeria do morcego: O "MATADOURO" - Um sanguinário assassino em série cujo alvo são as pessoas de sua própria família. Além disso, Tim Drake (Robin) sai em novas aventuras ao lado de Batman, desta vez perseguindo criminosos em um Parque de Diversões temático sobre super-heróis (reúne: "Detective Comics" 625-628 e "Batman" 466)! 
 
A "Saga da LJA" 5-7 (O Início de: "DC 1 Milhão"): COMBO TRIPLO da "Liga"... No Vol. 5, Lex Luthor e Coringa se unem para criar "A Gangue da Injustiça", uma equipe formada por contrapartes malignas da Liga da Justiça. O objetivo de Luthor é obter a Pedra Filosofal e, para realizar isso, as equipes viajam ao futuro e descobrem que tanto a mística pedra quanto a Terra pertencem ao mesmo dono: "Darkseid", em uma distopia dominada pelo deus maligno de Apokolips! Já no Vol. 6, A LJA tem uma nova formação: Após o recrutamento de novos heróis, a Liga da Justiça enfrentará um vilão que surge pra acabar com todos que frequentam a Torre de Vigilância. Entra em cena: "Prometeu", uma das maiores ameaças do Universo DC! Por FIM: O Vol. 7 traz o começo da saga: "DC 1 Milhão". Conheça o universo DC do século 853. Para celebrar o retorno do Superman, a "Legião da Justiça Alfa" chega do futuro para levar a Liga da Justiça da nossa época ao seu século, visando participar das comemorações. Os heróis conhecerão um futuro distante e terão que lidar com as ameaças de "Vandal Savage" e "Starro" (reúne: "JLA" 20-23, "JLA Secret Files 2", e "DC One Million 1")!
 
Até+

42 comentários:

  1. Caro Leo,
    Tudo joia? Este Superman vs Shazam vale mais para os "saudosistas", porque a história em si mais boba possivel mas com desenhos maravilhosos. Tenho exatamente a publicação da EBAL, outro dia peguei para reler, e percebi o que era, não chega aos pés os Tesouros da Marvel com todos defeitos que estes tem. Esta republicação chegou "atrasada" no Brasil.
    Sagas do Superman e Batman há uma queda de qualidade, mas superiores das historias atuais. Assim, como Liga do Morrison melhor da falecida "Liga" atual.
    Em relação aos filmes da DC no cinema, apesar com adaptações da "Onda britanica" (Morrison-Moore), não vejo que vai algum caldo, Os diretores cinematográficos não sabem captar o clima dos quadrinhos...
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Eu te confesso q tbm não gostei mto dessa HQ do "Super X Shazam"... Um amigo lá no grupo do submundo no zap (Marcelo) fez a gentileza de escanear umas pág internas da EBAL (q ele tinha em fac-símile) e achei q valeria mais pelo clima saudosista pra quem teve esses álbuns gigantes na época (é um gibi bem ao estilo EBAL na veia mesmo, rs), pois a luta em si entre os 2 heróis ficou bem insossa (diante do q poderia ter sido em termos de um evento épico)!

      As "SAGAS" da DC eu parei com todas... "Super" e "Batman" no Vol. 12 cada e a "LJA" eu nem comecei. Atualmente sigo apenas com as da Marvel: "Demolidor" (q devo ir até a 12), "X-Men" (a perder de vista), e O "Aranha" (q eu começo assim q for lançada mês q vem)!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Leo!
      A partir de abril! "A Saga do Homem Aranha" começa a ser publicada em abril, o que nos dá ainda dois meses de espera e planejamento para o bolso!
      Abraços!

      Excluir
    3. Opa... Valeu mesmo, Elcio:

      Até Abril já deve ter saído o Vol. 11 do "Demo" e vai ficar faltando só o 12 pra eu fechar essa coleção e botar essa do "Aranha" no lugar (com isso, não vai mexer mto nop meu orçamento, rs)!

      Abs!

      Excluir
  2. Boa tarde Leo!

    Tenho que começar com uma palavra SOCORRO salvem meu visa.

    Desculpe a brincadeira, mas estes tesouros DC foram uma das muitas edições que não pude adquirir na mocidade, na época das bancas de revistas usadas elas ficavam em destaque visual e $$$$.

    Estas são uma das poucas edições que só podem ser em formato especial.

    Tive oportunidade de comparar a nostálgia do teioso vs superman em formatinho e formato gigante uma comparação triste ( especialmente por so ter dinheiro para a pequena). Vai doer no bolso mas vou adquirir, Algumas alegrias valem.

    Sou grato a sua resposta em outro 27.1 sobre o mercado e seus formatos, bom ler uma resposta de quem entende o assunto.

    Felidades para você e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro ver por scans, antes de fazer a compra. A do shazam vs super achei fraquíssima, tanto pelo roteiro quantk pela arte. Já a do Jose Luis Garcia-López foi compra garantida

      Excluir
    2. Oi, Alexandre... Tdo bem?

      Nem me fale... Atualmente, meu limite de crédito no cartão tem durado cerca de 10 dias no máximo: Aí, durante os 20 dias restantes, eu fico naquela expectativa pro cartão ter seu REBOOT no mês seguinte, rs!

      Eu lembro desses álbuns gigantes da EBAL... Inclusive, pretendo encomendar 2 em fac-símile: "Superman X Aranha" e "Superman X Ali" (não tenho nenhum dos 2 impressos e quero ambos na réplica saudosista da EBAL mesmo, hehe!

      Ah, vou encomendar TBM o formatinho da RGE com a sequência do "Super X Aranha" (q esse camarada tbm faz de forma artesanal)! E obrigado por ter curtido minha resposta no outro tópico: Estou aqui à disposição pra qq dúvida q eu puder ajudar a responder, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. "Sugiro ver por scans, antes de fazer a compra. A do shazam vs super achei fraquíssima"


      Boa dica, L...

      Na dúvida, sempre é bom conferir o scan antes (hj em dia não dá pra sair arriscando com gibis custando 3 dígitos)!

      Abs!

      Excluir
  3. Fala, Comandante Léo, blz?

    Eu gostei dos Guardiões da Galáxia 1 e da série do Pacificador, mas achei Guardiões 2, Esquadrão Suicidada e os Guardiões de Natal as bostas. Acho que o James Gunn vai ajudar a afundar os filmes da DC/Warner de vez, porque a fórmula dele já nao empolga como no início. Também não curti o estilo Zack Snyder, merecia mesmo uma renovação, mas que não vai ser com musiquinhas e piadas de duplo sentido. Bastava seguir os quadrinhos e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Desses aí q vc citou, eu gostei dos 2 "guardiões" e do "Esquadrão 2" (q é só de zoeira mesmo, kkk)... Falta eu ver ainda a série do "Pacificador" (q tá na FILA, mas devo assistir somente no ano q vem) E o especial de natal dos "guardiões" (q eu devo deixar justamente pro natal: já q não tenho ânimo de assistir coisas natalinas se não for no clima de dezembro, hehe)!

      Qto à gestão Gunn na DC... Te confesso q tô um pouco descrente: Pois até agora só vi ele lidar com PIADAS e personagens restolhos q ninguém conhecia. É diferente dele ficar à frente de "Super" e "Batman" (vai ser outro papo agora e não sei se ele vai dar conta do recado)!

      Pra piorar... notei q ele se baseia mais em HQs atuais/modernas do q nos clássicos q seriam mais garantidos. Porra, é mto Morrison e Tom King pro meu gosto, rs (não me agradei das referências q ele escolheu pra esse reinício da DC)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Acho que o James Gunn vai ajudar a afundar os filmes da DC/Warner de vez, porque a fórmula dele já nao empolga como no início."

      Não sou fã do Gunn. Mas pelo sei, o plano dele é dar liberdade pra cada diretor fazer os filmes do jeito que acharem melhor, contanto que sejam do agrado dele e sem necessariamente seguir uma fórmula. Tanto que The Batman do Matt Reeves vai ser parte de um universo á parte. Só vai dar pra ter uma noçao mesmo de que será bom ou não, quando saírem pelo menos uns 2 ou 3 filmes e os diretores escolhidos pros demais projetos.

      Excluir
    3. Oi, L... Só pra explicar melhor:

      O "Gunnverso" será totalmente comandado por ele e os diretores dos filmes serão tipo uns "laranjas" dele (q nem os da Marvel são do Feige)... O caso do "Batman" será à parte, pois a trilogia do Matt Reeves já havia começado e o gunn apenas deixará q ela seja concluída (DEPOIS disso, só valerá o Batman q o gunn escolher pro filme do Damien q tá por vir)!

      Outro q poderá correr à parte será o "Aquaman" (SE o 2º filme bater a meta de 1 bilhão q nem o 1º)... mas são casos isolados!

      Abs!

      Excluir
  4. Superman - Super Astros é para mim uma das melhores histórias do personagem e que se for fielmente adaptada daria um ótimo filme.
    A "Saga do Batman 22" já tenho comprada e só falta ler.
    "The Authority" é uma HQ de super herois adulta muito boa. Porém, essa adaptação talvez esteja chegando um pouco tarde, pois heróis com pé na realidade já existe de monte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      O "Superman" vai ser o mais difícil de fazer... pois a escalação do ATOR vai ter q ser perfeita, já q os fãs do Cavill devem botar aquela pressão em cima, hehe. Se o James Gunn errar no ator, já era o planejamento de 10 anos (a meu ver)!

      E concordo plenamente contigo sobre o "Authority"... Poderia ter sido uma sensação no cinema há uns 10 anos atrás, mas agora essa abordagem "motherfucker" de super-heróis soa meio manjada e até saturada por filmes e séries com essa pegada: "The Boys", "Pacificador", "Kick-Ass", e o próprio "Watchmen" (o filme de 2009 e a série de TV). Pode ter pouco impacto se não trouxer mais inovação do q vimos no gibi!

      Abs!

      Excluir
    2. Achei The Authority uma escomha bem aleatória. Mas pode ser que supere The Boys, que vez ou outra vejo comentarios de que caiu de qualidade.

      Excluir
    3. "The Boys" eu ainda nem comecei a ver... Minha ideia é matar as 3 primeiras temporadas ainda este ano (mas tão na FILA)!

      Mas do "Authority" eu não gosto nem no gibi... e dificilmente perderei tempo com o filme tbm!

      Abs!

      Excluir
  5. Oi Leo!
    Acredito que poucos estão botando fé neste projeto do universo DC de James Gunn a esta altura do campeonato!
    A DC sempre foi uma bagunça, desde a época de "Batman Eternamente" onde o estúdio começou a interferir com força no projeto depois de "Batman- O Retorno" não render o esperado pelo estúdio, e daí foi só ladeira abaixo!
    A Trilogia Nolan teve uma pouco de interferência no primeiro filme, e a partir do segundo como dizem foi conforme a vontade do Nolan, apesar de eu duvidar disso porque segundo consta "Batman-O Cavaleiro das Trevas Ressurge" tem 53 minutos de cenas cortadas.
    O mal da DC foi querer SER a Marvel no cinema e não ter identidade própria.Sei que muitos criticam Zack Snyder, mas de certa forma ele não tem culpa já que o Superman dele foi feito para se distanciar do fiasco de "Superman -O Retorno" que emulava o Superman de Richard Donner, então resolveram usar as HQS como base, mesclando "O Legado das Estrelas com Terra Um"!
    Se "Batman vs Superman" tivesse iso aos cinemas na sua versão integral com 3 horas de duração, o filme teria tido a história mais fuída, críticas melhores, e bilheteria melhor, mas o estúdio interferiu e mandou o Snyder editar o filme para ter duração menor e "atrair" mais público e deu no que deu!
    O "Snyder Cut" pra mim é um dos melhores filmes de heróis já feitos, mas não estava de acordo com a visão do estúdio e problemas pessoais de Zack Snyder segundo dizem interferiram durante as filmagens e chamaram Joss Whedon de "Vingadores" para usar no filme a "fórmula Marvel", e deu no que deu!
    Eu não boto fé nesta nova DC, e James Gunn está cantando muito de galo, e pra mim vai fazer outro fiasco; e quem assistiu à série do "Pacificador" sabe que ele prioriza o "bizarro", com piadas de cunho sexual com "parafilias", "zoofilia", e outros "ismos"!
    Ao longo dos próximos anos teremos mais oportunidades de discutirmos este assunto!
    Eu estou diminuindo o ritmo de assistir a filmes de super heróis, e te digo que só assistirei ao Flash este ano, já que os filmes estão indo para caminhos que não concordo, e as séries que também estão seguindo este caminho vou ficar por enquanto só com "Eco" e "What If...", as demais eu vou analisar e ver se vale a pena acompanhar!
    Este "Grandes Tesouros DC', não vou pegar já que não curto a DC desta fase, ainda mais neste preço; e mesmo com desconto dificilmente sairá da casa dos R$ 100,00.Prefiro pegar nesta faixa de preço "Lúcifer" ou A "Epic Marvel" do Quarteto Fantástico!
    Esta luta da da Liga contra o Prometheus é muito boa, um dos ápices da fase Morrisson!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "própria.Sei que muitos criticam Zack Snyder, mas de certa forma ele não tem culpa já que o Superman dele foi feito para se distanciar do fiasco de "Superman -O Retorno" ..."

      O Nolan fez o mesmo com os filmes do Schumacher e quase ninguém reclama. Snyder é um diretor medíocre e soberbo, nunca assumiu suas limitações e sempre joga a culpa nos outros pelos seus fracassos. Se ele trabalhasse pra Marvel, aí sim ele ia ver o que é ter as asinhas cortadas.

      Excluir
    2. Oi L!
      Bom, se ficarmos discutindo nossa opinião passaríamos anos sem chegarmos a uma conclusão definitiva, até porque temos visões antagônicas em relação a Zack Snyder!
      Eu não entendo nada de direção de cinema, eu classifico os filmes se "gosto" ou "não gosto" como a maioria das pessoas leigas no assunto!
      Ademais, eu sempre prefiro não rotular o diretor como "apenas o diretor de filmes de heróis", e ver suas outras obras. Joel Schumacher cometeu "Batman Eternamente", e "Batman e Robin", mas tem em seu currículo filmes que eu gosto muito como "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas", "Linha Mortal", "O Cliente", que são anteriores aos filmes do Batman que ele dirigiu, e fez "8MM", e "Por Um Fio" (dois filmes muito bons) depois dos Batman e teve suas obras massacradas pela crítica, e morreu quase no ostracismo por conta de "dois erros" na carreira!
      Dirigir filmes de heróis é uma faca de dois gumes, principalmente na DC, onde a maioria dos fãs e críticos pega muito no pé!
      Zack Snyder é oriundo de videoclipes, tem estilo deste tipo de mídia em seus filmes, há quem goste ou não; não o considero um mal diretor, apenas um azarado que a crítica pegou no pé por alguma razão, principalmente depois do fracasso de "Watchmen" que foi um filme incompreendido na época.
      Dirigir um Superman no cinema é um bucha gigantesca porque o filme de 1978 ainda é uma referência até hoje, e se você emular o filme vai fracassar, e se distanciar dele também, então não é para qualquer um encarar este desafio! Erros, qualquer pessoa comete, e não se pode agradar a todos mesmo!
      Existem diretores do ramo de filmes de heróis bem piores que Zack Snyder, mas eles tiverama sorte de seus filmes agradarem a crítica e o público. Taika Waititi, Shane Black, James Gunn, e Matt Reeves são bem piores que Zack Snyder, mas agradaram o público e a crítica!
      Taika Waititi e Shane Black escolheram a comédia escrachada, os jovens adoraram e a crítica também porque "desconstruíram o gênero", James Gunn segue pela mesma linha, mas apela mais para caretas e nudez, além do bizarro. Matt Reeves, um diretor medíocre que queria fazer um outro "Cavaleiro das Trevas" do Nolan, sendo prova disso o tanto de cenas parecidas com a trilogia Nolan, e escolheu o Robert Pattinson por "fetiche" ao vê- lo de barba!
      Pra quem nunca o viu, ele é bem ... (deixa pra lá), e quis fazer um Batman para um público fetichista órfão fã do personagem Edward Cullen de "Crepúsculo", estando ele incluído. Prova maior disso é o cara não malhar para pegar corpo, aonde já se viu nos dias de hoje um cara não pegar corpo para um papel que exige isso com tanto suplemento, e academia à disposição? E olha que não precisa nem de bomba pra isso!
      Ele queria um Batman "ninfeto" (como diz um amigo meu) para agradar certos públicos e ele também, vindo com desculpa de fazer uma versão mais jovem do herói. Tenha dó!
      Está nas entrelinhas do filme o fetiche, onde um cara com mais de 35 anos com corpo e aparência de adolescente trajando couro e falando grosso, além do cabelo emo!
      O Batman que usa saias não engana ninguém, nem ele e nem o diretor!
      Zack Snyder não é um diretor perfeito, mas um dia terá seu reconhecimento, porque diretores melhores que ele tem vários, e piores também!!
      Abraços!

      Excluir
    3. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Verdade, amigo... Fica difícil acreditar no projeto de 10 anos do James Gunn depois de tanta bravata do diretor/CEO nas redes sociais, onde chegou a dizer q as gestões anteriores eram uma "MERDA" (com essas palavras) se referindo à bagunça e panelinhas q se formaram desde o 1º "Superman" com o Cavill!

      Eu assinaria tudo q o Gunn falou sobre a putaria q tava a DC (com mto mais erros do q acertos)... Só q ele não dá nenhum indício de q fará MELHOR, hehe. Pois olha as referências q ele usou: Só gibi moderno (Morrison, Tom King, Damian, Comando das Criaturas: PQP). Torço pra q ele realmente acerte a mão, pois tudo q eu quero (sem fazer torcida contra e nem a favor) é ver FILMES BONS: Algo q raramente eu consigo ver atualmente (tenho odiado a maioria dos filmes e séries de heróis q tenho visto)!

      Sobre a trilogia Nolan... Puxa, não sabia dessa quase 1 hora de cortes no 3º filme. É mta coisa: Será q não vai sair um director's cut disso aí? Eu gostei mto do 3º "Batman" do Nolan, dá uma puta agonia qdo o filme bate em 2 HORAS e o Batman ainda tá todo fudido numa prisão e sem poder andar depois da surra q levou do "Bane": Sei q mtos criticam esse filme, mas eu achei FÓDA! Sem falar q é um Batman pegador tbm: Cata a Mulher-Gato e a Talia (diferente do purpurinado q parece nem gostar de mulher, kkk)!

      "O mal da DC foi querer SER a Marvel no cinema e não ter identidade própria."

      Falou tudo... Apesar de eu não ter curtido os primeiros filmes do Snyder (mais por culpa dos roteiros do q pelo diretor), reconheço q ele tava no CLIMA certo pra DC: Mais sombrio, violento, e realista. Enquanto a Marvel tava bem "coloridinha" e cheia de gracinhas e galhofa. A DC tinha tudo pra dar a volta por cima, mas cagaram justamente por querer copiar o padrão Marvel e aí saiu aquela porra daquela "LJA" sessão da tarde (eu ainda não vi a versão do Snyder - tá na FILA pra eu assistir um dia, mas já sei q será BEM melhor do q a versão infantil do cinema)!

      Sobre o James Gunn... Tudo q eu vi dele até hj foi só zueira e bizarrice mesmo ("Guardiões", "Esq. Suicida 2", etc), eu até acho engraçado e tal (adorei o 2º esquadrão dele) MAS pra um "Super" e "Batman" ele teria q adotar um outro tom (e não sei se ele vai ter essa manha - mesmo q ele não dirija, não acho q ele vá saber fugir desse estilo dele ao dar pitacos sendo CEO da DC). Enfim, é esperar pra ver!

      "Eu estou diminuindo o ritmo de assistir a filmes de super heróis, e te digo que só assistirei ao Flash este ano, já que os filmes estão indo para caminhos que não concordo"

      Mesma coisa aqui, amigo... Até já cancelei minhas assinaturas de: Netflix, Disney+, e HBO (daqui pra frente vou só baixar filmes e séries q sejam do meu total agrado). Tenho boicotado mta coisa q eu não tenho interesse nenhum em ver (nem de graça): "Thor 4", "Ms. Marvel", "Sandman", "Shazam 2", "Agatha", "Capitã Marvel 2", "Coração de Ferro", e outras porcarias ruins OU lacradoras! Não sou mais o público-alvo desses estúdios (Marvel/DC) e vou assistir apenas coisas eventuais ligadas à HQs!

      Abs!

      Excluir
    4. "O Nolan fez o mesmo com os filmes do Schumacher e quase ninguém reclama."

      Os 2 filmes do Schumacher nem contam pra nada, rs... Deveriam ser esquecidos no imaginário coletivo!

      Abs!

      Excluir
    5. "Taika Waititi, Shane Black, James Gunn, e Matt Reeves são bem piores que Zack Snyder, mas agradaram o público e a crítica!"

      Nisso eu concordo plenamente, Elcio...

      Eu simplesmente ODIEI esse último "Batman" do Matt Reeves (q até entregou uma BOA trilogia do "Planeta dos Macacos"), mas nunca vou entender quem defende esse Batman com traços "delicados" e sem NENHUMA testosterona q o papel EXIGE. Pra piorar, é um Batman BURRO, q não serve pra detetive nem de jogo de tabuleiro (e é zuado pelos 2 vilões do filme justamente por ser burro e não resolver porra nenhuma dos crimes q investiga): UM LIXO de Batman (tomá no c* mesmo, tá lôco)!

      Só espero q o James Gunn corrija essa imundície de conceito SOJADO e ajude a escolher um BATMAN de VERDADE em seus próximos filmes!

      Abs!

      Excluir
    6. Pra vcs verem como é gosto. Acho esse Batman Crepusculo rs muito mais filme que qualquer um desses da DC pós Nolan (dos que vi...lógico)...inclusive acho melhor que o Begins e o do Bane.

      Excluir
    7. "Pra vcs verem como é gosto. Acho esse Batman Crepusculo rs muito mais filme que qualquer um desses da DC pós Nolan"

      Oi, Fábio... mas deixando a questão de gosto pessoal de lado, vc não se incomodou pelo fato do "Batman" não ter resolvido nenhum dos casos criminais do filme? Ele é tão ruim como detetive q sequer sabia do passado podre de seus pais (e q foram divulgados publicamente pela mídia - e ele precisou q o "Charada" lhe revelasse isso). O "Comissário Gordon" era outro bosta q foi o último a saber q a polícia de Gotham tava comprada pela máfia (o "Pinguim" teve q ser torturado pra revelar o óbvio)!

      Não é só implicância minha... mas esses fatos estão evidentes no filme e não condizem com a sagacidade e esperteza detetivesca q deveriam ter o Batman E o Comissário!

      Abs!

      Excluir
    8. Nem um pouco...fora que se não me engano era o ano 2 dele como vigilante...talvez ainda fosse meio lerdo kkk. Enfim, essas "falhas" não atrapalharam minha experiência com o filme. Considero um bom filme, mesmo com problemas.

      Excluir
    9. "Oi, Fábio... mas deixando a questão de gosto pessoal de lado, vc não se incomodou pelo fato do "Batman" não ter resolvido nenhum dos casos criminais do filme? . O "Comissário Gordon" era outro bosta q foi o último a saber q a polícia de Gotham tava comprada pela máfia (o "Pinguim" teve q ser torturado pra revelar o óbvio)!"

      "Ele é tão ruim como detetive q sequer sabia do passado podre de seus pais (e q foram divulgados publicamente pela mídia - e ele precisou q o "Charada" lhe revelasse isso)."

      Culpa do Alfred que escondeu e dele não ter maturidade, os pais dele foram mortos quando ele tinha o quê? 8 anos ou menos.


      "Batman burro", tá falando do BatAffleck, né? Porque de todos os Batman do cinema, ele é o mais burro e manipulável. O cara passou o filme todo sendo marionete do Luthor pra só se tocar disso na "épica" cena do "save Martha".
      E aquele mistério tosco do "português branco" que era um navio gigante, porra será que nesse universo não tem google?

      Excluir
    10. Não vou nem gastar meu tempo te refutando Elcio. Seja feliz com os teus filmes do Snyder, que além de ter dado prejuízo á Warner, fez maioria do público descreditar da DC. Enquanto eu vou ficar feliz com a trilogia do batEmo que está porvir.

      Sobre a sexualidade do Reeves, não sei se vc sabe, mas o Schumacher também era gay. E como vc mesmo disse, isso não o impediu de fazer bons filmes. Então com o Reeves, não sei por que seria diferente.

      Excluir
    11. "Considero um bom filme, mesmo com problemas."

      Excluir
    12. "Considero um bom filme, mesmo com problemas."

      Muito bom por sinal. Mesmo concordando que se trata de um.filme que vai ficando arrastado com o tempo, prefiro ele do que as interminaveis e sonolentas 3h da versão estendida de BVS

      Excluir
    13. Oi L!
      Schumacher era sim, mas não escolheu o protagonista de seus Batmans por causa de uma barba, sendo que Batman nem usa barba! Temos o caso também do Bryan Singer que escolheu o Brandon Routh a partir do momento que o viu de sunga!!
      Enquanto os desejos sexuais dos diretores prevalecerem sobre seus trabalhos acontecerá o que já falei antes, escolhas equivocadas para os papéis de super heróis!
      Eu tenho quase 50 anos, vivi o auge da cultura pop, e daqui pra frente nada mais vai formar minha opinião, até porque ela está no passado, eu sou um homem que vive a cultura pop do passado, seja em música, filmes, HQs!
      A força do passado é tão grande que a mídia internacional e nacional aprendeu que a força está no passado, e que a nova geração não consegue ainda formar opinião e precisa daqueles que já formaram. Prova disso é "Top Gun: Maverick", o filme de maior bilheteria de 2022 com mais de um bilhão de dólares em bilheteria, se posicionando acima de filmes como "The Batman" e "Dr. Estranho 2" .
      "Pantanal" de volta, 32 anos depois da primeira versão, trazendo de volta o espírito das pessoas a assistirem novela das nove como no passado, e olha que o texto do autor ficou basicamente intacto, mudando coisas pontuais!
      O sucesso foi tanto que a emissora agora vai fazer remake de grandes obras do passado, porque as atuais não dão audiência!
      Michael Keaton de volta ao papel de Batman com 71 anos, depois de sua saída quase que pela porta dos fundos da Warner mais de 30 anos atrás.
      eu assit "Batman' no cinema com 15 anos, e o filme mudou minha vida, inclusive me fez começar a ler DC.
      "Wandinha", outro personagem antigo (cujo sucesso teve seu auge em 1990) que bombou com uma série atual, isso fora os lançamentos de HQs onde a maioria é clássico, porque os atuais não empolgam!
      Então não vai ser mais um filme do Superman, Batman, Homem Aranha, etc; que vai me empolgar esse tempo já foi, já vi tudo que tinha de ver, agora se quiser apenas seleciono o que acho que vale a pena, mas não vejo nada no horizonte que me empolgue, apenas este filme do Flash por ter um pé no passado! E sim, assim como gosto do BatKeaton, gosto do BatAffleck, os dois Batmen mais casca-grossa que já existiram no cinema!
      Agradeço por me desejar ser feliz com os filmes do Zack Snyder, o pior que estou feliz mesmo, eles me agradam, e inclusive assisti novamente ao "Snyder Cut" sábado, e continuo gostando muito do filme!
      Também te desejo felicidades com a trilogia BatPattinson, e espero que os próximos sejam tudo aquilo que você espera e quer num filme do herói!
      Só que eu não vou mais poder discutir com você sobre eles porque não assitirei mais a nenhum filme com ele, e isso inclui também os que ele atua fora do uniforme do herói!
      Eu já tinha ranço do ator, tanto que não assisti "O Farol", "Tenet", etc.
      Só assisti a este "The Batman" porque diziam que ia ser o melhor filme do Batman superando até "O Cavaleiro das Trevas", e eu paguei pra ver e constatei que não é, e daqui em diante chega!
      E para encerrar, antes que me considerem homofóbico, eu não sou, por exemplo o ator que fez o Arqueiro Negro\Malcolm Merlyn em Arrow, John Barrowman é gay assumido, mas na série ele tinha porte de macho alfa (lembrando um pouco o Renato Villar de Tarcísio Meira), e físico amedrontador. O cara se empenhou para o papel mesmo sendo o oposto dele; agora Batman "galetinho" com aparência de adolescente para agradar fantasia de diretor, eu critico mesmo, o ator e o diretor!!
      Abraços!

      Excluir
    14. "Enquanto os desejos sexuais dos diretores prevalecerem sobre seus trabalhos acontecerá o que já falei antes, escolhas equivocadas para os papéis de super heróis!"

      Concordo... Não me importa a sexualidade dos diretores E/OU dos atores, DESDE Q mantenham suas preferências LONGE dos personagens q foram adaptar ou interpretar nas telas!

      Por exemplo: O "Magneto" (Ian McKellen) é um ator declaradamente gay (e militante pela causa ainda por cima) e entregou um "MAGNETO" perfeito nos filmes: EXCELENTE interpretação e caracterização do personagem. Ou seja: A questão aqui realmente NÃO é a opção sexual dos envolvidos numa produção, e SIM: Aquilo q eles entregam como arte e adaptação ao espectador!

      "A força do passado é tão grande que a mídia internacional e nacional aprendeu que a força está no passado, e que a nova geração não consegue ainda formar opinião e precisa daqueles que já formaram."

      Pior... Vivem bebendo da fonte do passado mesmo: Remakes de filmes oitentistas, gibis da Era de Prata e Bronze: Pois a nova geração é incapaz de CRIAR qq coisa NOVA e original. Nós (tiozões cinquentões) estamos presenciando uma geração medíocre em ação: Produzindo lixo atrás de lixo na cultura pop geral (filmes, gibis, música: é mta MERDA feita atualmente e conseguem cagar até copiando ou se inspirando os clássicos, kkk)!

      Por FIM... Tbm não verei os próximos filmes do "purpurinado" (definitivamente: não são pra mim). Mas não descarto assistir pelo menos a série de TV do "Pinguim" (do Colin Farwell), pois foi a única coisa q eu gostei nesse filme (uma série só do pinguim eu veria)!

      Abs!

      Excluir
  6. Fala, LÉO!
    Sempre muito bem vinda uma postagem com foco na DC!
    Esta capa Super x Cap Marvel, mesmo transcorridos mais de 40 anos, ainda tem um grande apelo!
    Ganhei esta edição de presente, comprada em banca (1980!), e durante muito tempo, foi uma espécie de tesouro da coleção.
    Ainda tenho a edição da Ebal(com seu ótimo papel offset!), e gostei muito deste relançamento da Panini. Gibizaço!

    Esta última imagem que fechou a postagem, serve para nos relembrar, o porquê da DC ter a alcunha da editora das Lendas!
    Que imagem! Então, para refletir: como as coisas chegaram neste ponto que estão?....
    ABS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      A DC foi o assunto da semana graças aos anúncios de filmes pros próximos anos... e não tinha como deixar de trazer esse tema pra cá (aproveitei, e empurrei na postagem alguns lançamentos atrasados de gibis tbm, hehe)!

      Esses álbuns gigantes da EBAL se tornaram icônicos mesmo... Infelizmente, nunca tive um desses grandalhões na coleção: mas vou encomendar alguns em fac-símile idênticos aos da EBAL (os crossovers de Superman com o aranha e o Ali)!

      E adorei esse POSTER q eu separei pra fechar a matéria... ficou bem épico mesmo e renderia uma bela capa de gibi comemorativo da DC, hein?

      Qto ao ponto em q as coisas chegaram... Eu atribuo isso à péssimas gestões editoriais e péssimas contratações de roteiristas/artistas. A DC (da mesma forma q a Marvel) se perdeu na jogada e nunca mais conseguiu completar um TIME criativo de alto nível em suas fileiras. Na minha opinião (pessoal) começou a dar merda depois dos "Novos 52" e com o fim da linha "Vertigo" (q sofreu uma mudança editorial). A partir daí, foi só ladeira abaixo!

      Abs!

      Excluir
  7. Diz aí comandante Leo!

    Cara você trouxe o suprasumo de lançamentos da DC, tem pra todos os gostos e pra todas as mídias. Esse tópico dos annúcios pra cinema e TV tem coisas muito promissoras. O problema é que muitas vezes bons conceitos são mal executados um grande exemplo disso é aquele filme do Zack Snyder "Sucker Punch" a ideia era genial um grupo de garotas fodonas imersas em grandes situações de ação e lutas. Só que na prática veio uma trama confusa com atuações pra lá de canastronas e um CGI de filmagem de casamentos. Tomara que isso não aconteça com o vindouro fllme do "Super" nem com o da "Supergirl" por exemplo. Gostei dessa premissa da série dos lanternas como uma trama policial com Jordan & Stewart. Quem será que vai ser o tira mau e o tira bonzinho? Rsrsr! A propósito assisti nesse fim de semana o trailer do filme do "Flash" e não se pode negar que a prévia do filme está empolgante, vamos torcer pra não ser um desses casos de o trailer ser melhor do que o filme em si.

    Essa história de "Grandes Tesouros" tô passando batido. Isso aí é um caça-níquel descarado e sem vergonha, principalmente que a maioria dos lançamentos quase todo mundo tem em outros formatos. Então só se a carteira tiver estufada de dinheros pra entrar nessa. Das sagas estou em dia com a do "Batman" e essa semana já vou cofrar essa do "Super" que tem uma das melhores capas desde sempre. Já na da "Liga" essas últimas edições tem saído muita coisa inédita que a Abril ignorou, e finalmente a republicação da saga "DC Um Milhão". Não estava entendo porque com tantas reedições que estão saindo essa série não tinha sido trazida de volta, muita gente torce o nariz, eu particularmente acho muito divertida.

    Valeu comandante, obrigado pela atualização da DC logo no início da semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O problema é que muitas vezes bons conceitos são mal executados um grande exemplo disso é aquele filme do Zack Snyder "Sucker Punch" a ideia era genial um grupo de garotas fodonas imersas em grandes situações de ação e lutas."

      Esse e outros "sucessos" do diretor, so mostra como esse diretor é ruim. Se ele tivesse tocado so em projetos autorais ou usado persongena pouco conhecidos, provavelmente estaria no ostracismo. O tal Army of the Dead também falam que é bem qualquer coisa. Vai sair Rebel Moon, outro provavel filme.mediocre. A Netflix é a casinha certa pra esse cara

      Excluir
    2. Concordo com o grande L, wur o Xacl Snyder é muito fraco. Acho que os decenautas mais emocionados o endeusam só por causa da rixa MarvelxDC, daí tem que inventar que os "seus" filminhos são melhores. Eu curto a fase 1 da Marvel, porque achei que conseguiram transportar bem o clima dos gibis para os cinemas, mas agora DC e Marvel estão no mesmo nível, as duas lançando bomba atrás de bomba.

      Excluir
    3. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão por ter curtido esta Bat-postagem, hehe... A DC bombou nas mídias nos últimos dias depois do anúncio do projeto de 10 anos do James Gunn (q revelou apenas o começo do q virá pela frente). Como eu ando meio "cético" (por assim dizer) em relação à FILMES e séries de TV (tá difícil encontrar coisa q preste na mídia audiovisual), preferi rechear esta postagem de GIBIS tbm (q é um assunto mais do meu agrado, kkk)!

      "Sucker Punch" eu até q gostei do visual e das cenas de ação, mas concordo q o roteiro é pífio e parece complicar as coisas de propósito... Nunca me esqueço de um diretor q uma vez falou: "Qdo começa a complicar, é pq não tem uma história pra contar" (puta frase q ficou na minha mente). Ele tava se referindo à filmes e séries q ficam enrolando na confusão pq não sabem onde chegar (essa frase foi sobre série "LOST", rs)!

      Qto aos "Lanternas"... Tbm gostei da premissa e acredito q tenha sido uma escolha acertada pra fugir do tom de galhofa do filme com o Ryan Reynolds. Tbm deve funcionar pra amenizar os gastos com efeitos em CGI q uma trama envolvendo o "lanterna" exigiria (o filme do ryan foi mto criticado por conta disso tbm: parecia mais um desenho animado de tanto efeito). De repente sai coisa boa daí, né?

      O trailer do "Flash" eu achei bem legal tbm... Não gosto do ator Erza Miller (nem vou entrar no mérito das loucuras dele perante a lei, mas nunca gostei dele como "flash" mesmo, pois não sabe sequer correr direito, hahaha - o magrinho da série de TV é mto melhor e mais carismático). Mas me empolguei com o "BATMAN" do Michael Keaton: Puxa, me remeteu à mesma emoção de qdo vi o 1º filme em 1989. Verei com certeza esse filme, em especial por causa do "Batman"!

      O "Grandes Tesouros" eu vou passar tbm, amigo... Tô com mta coisa atrasada do ano passado q ainda não consegui comprar e devo usar essa verba pro "Frank Miller OMNIBUS" (q eu ainda não tenho). E "DC 1 Milhão" até andou saindo encadernado, mas por aqueles preços "amigos" da Eaglemoss, hehe:

      https://www.amazon.com.br/Um-Milh%C3%A3o-Cole%C3%A7%C3%A3o-Dcgn-Parte/dp/8583786151/ref=asc_df_8583786151/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379793671652&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=14215424393671401998&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001686&hvtargid=pla-809688164140&psc=1

      Abs!

      Excluir
    4. "O tal Army of the Dead também falam que é bem qualquer coisa."

      É um filmezinho de zumbi misturando ação... não é tão ruim pra quem gosta do gênero, mas tbm tá longe de ser um filmaço: Assistível e pra mim (q curto zumbis) valeu o tempo investido!

      Abs!

      Excluir
    5. "Acho que os decenautas mais emocionados o endeusam só por causa da rixa MarvelxDC, daí tem que inventar que os "seus" filminhos são melhores."


      Pode ser por aí mesmo, Guilherme... rs!

      Da minha parte, não gostei do geral da fase Snyder... mas não vou formar uma opinião definitiva antes de assistir a "LJA - Snyder Cut" (q na FILA pra eu ver). Só acho q depois dele a DC se perdeu de vez no cinema e foi ladeira abaixo!

      Abs!

      Excluir
    6. "Concordo com o grande L, wur o Xacl Snyder é muito fraco"
      Obrigado pela consideraçao rsrsrs 👍

      Excluir
  8. Dessa Saga da LJA, quais os volumes valem a pena? Se não me engano, o melhor arco são logo nos primeiros números e não vai muito longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Carlos... blz?

      Eu não tô fazendo essa coleção da "LJA"... Mas na época eu li em scans e "SE" eu fosse fazer a coleção, eu iria pelo menos até o arco da "Torre de Babel" (por volta do nº 43 a 45 da revista da "liga" - estamos na metade agora)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...