20/11/2020

"Superman - Antologia": As Várias Faces do Homem de Aço...

As "Antologias" parecem ter se popularizado no mercado nacional diante da grande quantidade de títulos já lançados nesse formato: "Batman", "Homem-Aranha", "X-Men", "Thor", "Mulher-Maravilha", "Deadpool", entre outros... Agora, é a vez do 1º super-herói dos quadrinhos: O "Superman"!

"Superman - Antologia": O conteúdo completo da edição está aqui... São 15 histórias com: A 1º aparição do "Super" (em "Action Comics" nº 1), A "Origem do Superman", A "Morte do Superman" (em uma versão clássica), O "Retorno à Krypton", Os confrontos com "Lex Luthor" e "Brainiac", edições especiais comemorativas ao longo dos anos, e muito mais!

Confira abaixo:

O "Superman"... Estreava em "Action Comics" Nº 1 (de 1938): Criado por Jerry Siegel & Joe Shuster. A revista estampava na capa um sujeito fantasiado levantando um carro com as próprias mãos. Heróis (aventureiros, detetives, indivíduos com ideais de honra e nobreza) já existiam nos gibis e na literatura, mas com super-poderes ainda eram novidade (apesar da inspiração em personagens PULP tipo: "Doc Savage"). Em suas primeiras aventuras, o "Superman" tinha poderes limitados e não voava (apesar de usar capa): apenas saltava na altura de um prédio. Também não lançava raios pelos olhos e nem tirava planetas de suas órbitas. Suas demonstrações de força eram basicamente: arrebentar correntes, fazer balas de revólver ricochetearem em seu peito, quebrar paredes de tijolos à socos, correr na velocidade de uma locomotiva, e coisas do tipo. A maioria dos vilões que ele enfrentava eram criminosos comuns, ladrões de banco, estelionatários, e cientistas loucos querendo dominar o mundo. O tempo foi passando, o "Super" se tornou um ícone das HQs no mundo todo, e suas origens e poderes foram sofrendo "alterações" nas fases Pré e Pós-CRISE, e nos diversos reboots e mudanças de equipes criativas ao longo de sua trajetória!
 
Tudo isto pode ser visto e acompanhado aqui, nesta prazerosa "Antologia" (que na minha opinião é a MELHOR de todas lançadas até o presente momento - Devido à seleção mais apurada e raridades inclusas nesta compilação). São quase 20 histórias marcantes que revivem as diversas fases da carreira do "Superman". Ao lado de Jerry Siegel & Joe Shuster, obras de aclamados artistas como: John Byrne, Frank Miller, Grant Morrison, e Alex Ross (que faz a CAPA da edição) estão presentes nesta antologia, que reúne as edições originais: "Action Comics" 1-2 (A estreia do "Super"), "Superman 17" (em plena 2º Guerra Mundial), "Superman 53" (A "Origem do Super"), "Look Magazine 1940", "Action Comics 242" (Duelo com "Brainiac"), "Superman 141" (Retorno à Krypton), "Superman 149" (A "Morte do Super"), "Superman 233" (Kryptonita Nunca Mais), "Superman 247", "Action Comics 544", "Superman 400" (A Terra Primordial), "The Man of Steel 3", "Superman V2" 11, "Action Comics 662", "Action Comics 775", "Superman & Batman" (Mythology - de Alex Ross), "Action Comics 900", "Action Comics V2" 0 (Novos 52) e "Superman - Renascimento"!

A edição da Panini tem capa-dura e 384 pág (R$ 139,90)... O release oficial da editora (e que tá sendo replicado por lojas virtuais e diversos sites e canais de HQs) traz informações erradas sobre o conteúdo, omitindo algumas histórias ("Superman 233", "Mythology", e "Renascimento") e falando que o encadernado traz apenas 15 HQs, quando, na verdade, são quase 20. Contudo, nada que diminua o brilho desta edição: Que apresenta, de fato, uma bela seleção de material clássico e moderno do "Super" ao longo de seus mais de 80 ANOS de vida nos quadrinhos. São histórias que atravessam as Eras de Ouro, Prata, Bronze, e todos os recomeços cronológicos depois da "CRISE", dos "Novos 52", e o "Renascimento" (que encerra a edição). Aqui no Brasil, esse material já foi publicado pela EBAL (desde seus primórdios), Abril, e Panini (entre revistas mensais regulares e encadernados diversos, tipo: "Superman - Crônicas", e alguma coisa nas "Lendas" - de Curt Swan, por exemplo). Particularmente, nunca comprei nenhuma dessas "Antologias" (pelo fato da maioria trazer muito "arroz-com-feijão" e histórias manjadas), mas esta é a 1º que realmente me despertou interesse pela boa seleção de HQs (mais de 80% inédito na minha coleção, rs)!

Até+

45 comentários:

  1. E aí, Leo, beleza?

    Realmente, essa antologia parece ter uma seleção de histórias decente e compreensiva. A antologia dos Vingadores foi divulgada e achei a seleção muito fraca, sem a representação de expoentes como Roger Stern e George Pérez (versão clássica).

    No entanto, para cada lançamento desses (que deve estar dando frutos visto que não pára), sempre paira a mesma pergunta. A quem se destina isso? Leitor novo e casual, que deveria ser o foco, não vai morrer com 140 reais em uma única publicação. E os velhos de guerra, tipo nós, não vão pegar por uma que outra história.
    Chegaram a me mostrar um texto introdutório da antologia do Aranha em que eles têm que EXPLICAR que o personagem veio dos gibis, não é só do cinema e televisão. Se isso se repete em todas as outras, então realmente a Panini não conhece o seu público (vide a Marvel vintage, selo criado pelo marketing sem identidade definida).

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito colecionador que mesmo já tendo o material em outras edições acaba pegando por causa da capa ou por ser uma nova coleção para ser colocada na estante. O público é o de sempre...com "bala na agulha" e sem maiores preocupações como filhos e custos de casa.

      Excluir
    2. "Chegaram a me mostrar um texto introdutório da antologia do Aranha em que eles têm que EXPLICAR que o personagem veio dos gibis, não é só do cinema e televisão"


      E aí, Lierson... blz?

      Puxa, eu não sabia desse tipo de texto explicativo (já q a única "Antologia" q eu comprei foi a do "Super" e ainda não a recebi)... Mas fala sério, se precisam explicar ISSO, então é pq a panini tá focando mesmo no público de cinema e TV (com certeza NÃO é uma conversa direta com o leitor de GIBI)!

      Mas uma coisa é FATO: Se essa linha tá se proliferando é pq tá vendendo de alguma forma... Será q de repente (palpite) não é pra aquele fã novo q pegou o embalo das CCXP da vida OU os LOMBADEIROS (q começaram a ler gibis com a Salvat e ainda não conhecem direito os personagens)? A CCXP, por exemplo, movimenta alguns milhões de reais todo ano e mto fã de cinema e TV foi no hype do evento e é o tipo de público q a paanini gosta: gastam rios de dinheiro no evento (carregados com sacolões de gibis) e não reclamam nas redes sociais, rs (já vi algumas entrevistas com esses tipos e parecem ser de classes A e B com mta grana pra torrar e pouca bagagem de leitura nas costas)!

      Abs!

      Excluir
    3. "O público é o de sempre...com "bala na agulha" e sem maiores preocupações como filhos e custos de casa."


      É bem isso aí mesmo, Roberto...

      De uns tempos pra cá eu tenho usado umas técnicas da publicidade pra identificar o PERFIL do leitor médio de HQs ou pelo menos o perfil q passou (de repente) a ser o público-alvo da Panini e demais editoras do mercado nacional!

      São 2 classes sociais distintas, mas com um denominador em comum: A sobra do orçamento mensal pra gastos com lazer é alta em ambas as classes q eu listei (veja abaixo):

      1) O leitor classe A: Ele tem salário ou renda de 5 dígitos. Empresário, advogado, médico, ou funcionário concursado (q ganhe de 12 à 25 MIL bonoros por mês). Esse cara tem grana pra ir na CCXP todo ano, viaja pra fora do país nas férias, tem uma vida boa e sobra bastante pra gastar com lazer: gibis, vídeo-games caros, etc. É o cara q compra PS5 pro filho ou pra si próprio!

      2) O leitor classe B: Tem renda de até 4 dígitos MAS não tem família pra sustentar (nem mulher e nem filhos), mora com os pais (não precisa gastar com aluguel ou prestações do apê). Mesmo ganhando pouco (de 1.000 a 5.000 reais), o q ele ganha fica quase q SÓ pra gastar com gibis, rs!

      Esses 2 perfis são o público-alvo da panini... AMBOS com folga no orçamento do mês pra gastar com gibis SEM reclamar, kkk!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi, Leo, beleza?

    Ok, o Superman é o meu herói favorito e tem estórias aí que não tenho na coleção. Vou marchar nessa Antologia (minha primeira, também), assim que o preço ficar mais convidativo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      Eu acabei de comprar essa edição na Amazon (paguei 100 pila nela - desconto de 40 reais)... foi o melhor q consegui nessa Black Fraude!

      Abs!

      Excluir
  3. Olá, LEO!
    Um belo volume para quem não possui boa parte dessas histórias noutras edições.
    O preço está salgado, mas não sei o que é mais barato hoje em dia e esses valores vieram para ficar e aumentar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Neófito... blz?

      Pra mim, essa edição tá valendo, pois tenho pouquíssima coisa dessa seleção (meu aproveitamento será de quase 90%)... E ainda peguei um descontinho na black de hj (saiu por 100 pila na Amazon)!

      Não é nenhuma maravilha de desconto, mas já ajuda, rs...

      Abs!

      Excluir
  4. Olá, Léo!

    Comprei a "Antologia" do Batman e gostei bastante. Não sou fã do Superman, porém, acho que irei comprar mais essa.
    "Vingadores - Antologia" parece ser bem fraquinha. No aguardo da Antologia da Liga da Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      A do "Batman" eu pulei, pois já tinha metade das histórias e as demais não me interessaram ou não me motivaram a investir pesado na edição!

      Já a do "Super" eu gostei bem mais da seleção e eu não tenho quase nada do material... A dos "Vingadores" eu detestei tbm (será tema de uma futura postagem, mas é uma q passarei bem longe)!

      Abs!

      Excluir
  5. Oi, Léo. Bela Postagem.
    Essa edição me fez lembrar daquela Coleção Invictus que trazia histórias clássicas do Batman e do Super-Homem, adorava aquelas revistas.
    Dessas antologias, somente essa me despertou interesse, mas esses preços me afastam totalmente do material. Agora que praticamente tenho tudo o que me interessa de clássicos, e de atual só tenho interesse por Tex e alguns materiais da Mythos que são esporádicos, a tendência é que eu compre cada vez menos quadrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Zarko... blz?

      Brigadão por ter curtido a postagem... Valeu mesmo!

      Pior q eu tbm lembrei direto daquela coleção "Invictus", hehe... Uma série baratinha e recheada de clássicos (a gente era feliz e não sabia, rs)!

      A minha tendência tbm é comprar cada vez menos gibis... Atualmente eu já ando mais motivado a colecionar os bonecos "FALCON" do q gibis (dos quais somente os clássicos Marvel/DC, "Fantasma" e "TEX" me interessam). O formato OMNIBUS me desagradou bastante (mto caro e ocupa mto espaço na estante - é incômodo de ler tbm) e é um fator q junto com a elitização geral das HQs ajudou a reduzir meu TESÃO por gibis, rs!

      Abs!

      Excluir
  6. Estava bastante curioso para saber quais edições estão nessa Antologia.
    Essas Antologia da DC estão com seleções bem mais interessantes do que as que saíram na Marvel. Estou tentado a pegar a da Mulher-Maravilha e essa do Superman. Se pegar as duas a do Batman virá com certeza para completar a Antologia da Trindade. Se no próximo "Leve 4, pague 3" ainda estiverem disponíveis e com desconto avalio cofrar. No momento a Edição Definitiva do Homem-Aranha # 4 é a próxima prioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Verdade, as "Antologias" DC eu tbm acho mais bem selecionadas q as da Marvel (talvez - quem sabe - por eu já ter mais material da Marvel na coleção e vir mais repetécos pra mim OU pq a DC tem focado em HQs mais raras e menos manjadas nessas coletâneas: é uma hipótese)!

      A da "Mulher-Maravilha" eu só pulei pq faltou verba mesmo... Mas reconheço q a seleção foi mto boa tbm (q nem esta do "Super")!

      Abs!

      Excluir
  7. Saudações, Leo !

    Confesso que essa Antologia do Superman já havia entrado na tela do meu radar como alvo para uma próxima aquisição. E eu até arriscaria dispender alguns suados Bolsorais pra conferir essa edição - que seria a minha primeira (e, talvez, única) Antologia.
    Ocorre que tomei um tremendo prejuízo da minha ex(EX)-girl friend, que simplesmente ficou com três vols. do Tex Gold, um vol. do Mickey, da coleção Gottfredson, um vol. do Tio Patinhas da coleção Carl Barks e um vol. da coleção Don Rosa, os quais eu havia comprado e que foram remetidos pra caixa postal da infeliz a fim de que ela recebesse o material pra mim. Como rompi com a referida infeliz durante a longa e maldita morosidade dos Correios (agravada ainda mais pela tal suposta "pandemia"), tudo o que foi recebido já deve ter sido perversamente arremessado no lixo - o que me obrigou a ter que comprar essas edições novamente (exceto os vols. 48 e 49 do Tex Gold, que não encontrei mais disponíveis). E sem contar o financiamento que fiz na Catarse para "Os Gatos de Ulthar", de Edgard Alan Poe, que também foi remetido pra caixa postal daquela "intocável socialmente". Enfim, tomei um prejuízo colossal; mas também passei a compreender melhor o significado da palavra "MGTOW".

    Aproveitando a deixa (e a minha própria frustração assinalada), o Superman, com aquele amor exagerado pela Lois Lane (vide só "O Que Aconteceu ao Homem de Aço?") não tem, evidentemente, nada de mgtow. E este aspecto do personagem sempre foi algo que me deixou intrigado. Afinal, como pode um cara ter aqueles imensos poderes (a ponto de tornarem-se algo tremendamente exagerado e desproporcional) mas, do ponto de vista sentimental, ser somente mais outro bundão, caindo de amores por uma terráquea relativamente medíocre, contemporânea dele e próxima de sua convivência ? A mulher amada pelo "Super" sequer vive em um outro continente, alguém distante que ele poderia ter visto e conhecido em suas múltiplas "andanças" ao redor do planeta...
    São esses aspectos primários - poderes exacerbados ao extremo, aliados a um sentimentalismo banal - que eu sempre questionei na mítica do Superman.

    Se nessa Antologia houver pelo menos alguma história menos envolta em pirotecnias sentimentalistas e mais centrada em fatos objetivos concernentes à natureza do último remamescente de Krypton - algo assim como o Superman ter uma crise de identidade no sentido de perceber que a sua capacidade está muito acima das puerilidades humanas (fato que lhe confere o próprio status de "Super") e passar a agir em consonância com esta percepção, ao invés de ser uma espécie de super-escoteiro das boas ações - então eu acredito que pelo menos isso justificaria a aquisição dessa Antologia, posto que se poderia contar com um diferencial bastante interessante.
    Porém, se todas as histórias apresentarem como componente apenas os dramas cotidianos da fase mais ingênua do personagem, e que acabaram evoluindo então para os "embates cósmicos tempestuosos" que cresceram em dimensão juntamente com os seus superpoderes, posso assegurar que tal Antologia trará simplesmente variações daquilo que já se tornou o usual - e muito previsível - como premissa nas histórias do personagem.
    Se for este o caso, tem-se então uma boa coletânea para as diferentes fases do herói desde a sua criação; porém, sem nada que represente um ponto de inflexão nessa dinâmica que já perdura - e vem se arrastando assim - por décadas.

    Adolph,
    Adolph Steinbosch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Adolph... blz?

      Eu tava na mesma situação q vc... Nunca comprei nenhuma "Antologia" antes e essa do "Super" foi a minha 1º (cofrei HJ, pegando um descontinho na Black Fraude: saiu por 100 Biro-Liros na amazon, rs. Descontinho meia-boca mas tá valendo, hehe)!

      E essa mulherada é fogo na roupa mesmo... Sei bem o q é isso, pois já perdi mais da metade do meu patrimônio depois de alguns casamentos mal-sucedidos. Atualmente tô bem na fita (12 anos de casado), mas as minhas perdas do passado ainda são sentidas até hj (era pra eu estar BEM melhor de vida se não tivesse perdido uma fortuna pra ex-mulheres). Enfim, são erros e cagadas q a gente comete em vida: fazer o q?

      Qto ao "Super"... Bem, eu acho q todo homem já teve a sua "Lois Lane" (aquela mulher q se sobressai às demais e pela qual o cara largaria qq uma pra ter a sua "favorita"). Nesse ponto, eu entendo o "Super": pois já tive a minha "Lois Lane" (e larguei uma vida de festas e boemia pra casar com ela). PORÉM, eu não deixei de viver a minha vida enquanto esperava por ela: Diferente do "Super", q age feito um "gado" da Lois, kkk!

      Qto à coletânea em si... eu ainda vou demorar pra poder ler e avaliar uma a uma das histórias. Comprei a edição, mas ela vai pro fim da PILHA até ser efetivamente lida, rs!

      Abs!

      Excluir
  8. Caro Leo
    Cheguei comprar algumas Antologia com desconto que na epoca sairam por 40 reais da Amazon: Thor, Wolverine e Deadpool. Esperando abaixar o preço a do Batman e Mulher-Maravilha (que tem a maioria de historias que nao tenho).
    Esta do SuperHomem e outras tenho as hiatoria em seu conteudo. Deveriam lançar outras com Aquaman, Capitao Marvel (Dc), Namor, Mulher Aranha, herois que nao sustentam uma coleção mas tem arcos ou historias otimas. Seria mais ou menos como aquelas coletania de algum grupo de rock ou cantor que nao sustetam de lançar toda discografia, mas LP ou Cd com grandes sucessos rende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Celso... blz?

      Essa do "Super" foi minha 1º Antologia (comprei hj na amazon)... Antes dela, me interessei tbm pela da "MM" (q é outra da qual tenho pouca coisa do conteúdo e q faria valer o preço da edição)!

      Sua ideia pra outras antologias é mto boa, mas infelizmente, acho q somente aqueles personagens q tem ou terão FILMES é q possuem chances reais de ganharem uma edição dessas. Assim, eu apostaria (palpite) em: "Liga da Justiça", "Shazam", "Cap. América", "Hulk", e "Demolidor" entre as futuras!

      Abs!

      Excluir
  9. Oi Leo!

    Tenho de confessar que não sou chegado neste tipo de publicação, mas esta do Superman me despertou interesse! Talvez eu até venha a comprá-la um dia (numa daquelas promoções de mais de 50% de desconto)!

    O Superman é um personagem que ficou desgastado como o tempo por ser "unidimensional", mas tem muita história dele da "Era de Bronze" até meados dos anos 90 que deveriam ser republicadas e descobertas!

    Outro dia assisti novamente "Superman 3", um filme que nunca gostei, desde que assisti pela primeira vez em meados dos Anos 80; mas tenho de confessar que o filme subiu no meu conceito hoje, numa fase mais madura da vida como pessoa e colecionador\leitor de HQS!

    Embora o filme não seja perfeito, e flerte bastante com a comédia, ele tem o mérito de sair da zona de conforto da ameaça de Lex Luthor e dos "pecados" de Jor-El e Kripton!

    É muito bacana ver o reencontro com os ex-colegas de escola de Smallville, com a professora, e reencontrar o amor de juventude Lana Lang (Annette O'Toole) no auge da beleza!

    O mal é que a história da personagem depois do filme, foi limada no medonho Superman IV, não deixando espaço para saber o que aconteceu com ela depois!

    Se não fosse pelo tom de comédia predominante, o filme poderia ser até mais conceituado!

    Assistir ao filme, me despertou a vontade de ler materiais dele da Era de Bronze (Anos 70 até antes da Crise), e me despertou interesse por esta edição de Antalogia dedicada a ele! Infelizmente, a Panini não republicou mais este tipo de material, até porque parece que as Edições de Lendas de JLGL e Curt Swan não venderam o esperado!

    Tem alguma coisa pela Eaglemoss, servindo como consolo para um leitor veterano!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas duas Lendas do Homem de aço JLGL e Swan são muito boas. Não vendeu por causa da própria editora Panini. Faltou dar seguimento também. Sou fã do Azulão na fase que compreende o pós Crise nas Infinitas Terras (1986) até a Morte em 1992, ou seja, esse período de 7 anos tem o que considero o melhor produzido e gostaria de ter na coleção. Mas em ordem cronológica porque era tudo interligado na época. E os artistas foram os melhores Jerry Ordway, George Pérez, John Byrne, John Bogdanove, Dan Jurgens, Tom Grummett, Roger Stern.
      Quem sabe não venha o Omnibus Exile para resgatar um pouco dessa fase.

      Excluir
    2. "É muito bacana ver o reencontro com os ex-colegas de escola de Smallville, com a professora, e reencontrar o amor de juventude Lana Lang (Annette O'Toole) no auge da beleza!"


      Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu não tenho mais visto hj em dia essas promoções de 50% (pelo menos não tem sido mto comum pra gibis, rs)... Mas acabei comprando esse "Super" hj na Amazon. Pra vc ver, em plena Black Fraude, o melhor desconto q consegui pra essa hj foi de 140 por 100 pila (achei um descontinho meio furréca pra um dia de "FRAUDE", kkk)!

      O "Superman 3" é um filme q eu vi na época no cinema (eu tinha 10 anos de idade e detestei o filme pelo tom engraçadinho demais - sendo q eu tbm tinha visto no cinema os 2 primeiros q eram mto melhores)!

      Porém, qdo eu revi esse 3º filme há uns 12 anos atrás (qdo comprei o BOX em DVD - um q tinha uma caixa toda prateada com o logo do "S")... Ele tbm voltou a subir no meu conceito, Passei a gostar mais do filme justamente pela relação do Clark com a Lana (mto bonita mesmo - melhor do q a insossa "Lois" dos 2 primeiros). Tbm gostei daquela cena do "Superman DUMAL": bebasso num bar, rs!

      O "Super 4" eu revi no ano passado (qdo passou num canal da NET - acho q foi na TNT) e é ruim demais da conta mesmo... esse sim, eu desconsidero completamente da cronologia dos filmes (e nunca mais verei de novo)!

      As "Lendas do Super" parece q não foram tão bem mesmo... Teve a do Gil Kane tbm (essa eu adorei: fase bem legal). A do Garcia López eu tbm gostei (arte e histórias bem no ritmo q eu curto). A do Curt Swan, contudo, foi a minha favorita das "Lendas" lançadas: Embora a edição tenha sido prejudicada pelo marketing negativo sobre a impressão e tratamento de cores bem à desejar (se bem q os arquivos originais da DC é q são assim: não tem mto o q fazer qto à isso)!

      O "Super" do BYRNE ainda vai sair uma hora dessas... Será numa coleção própria (fora do selo "Lendas"): Aguardemos entonces, hehe!

      Abs!

      Excluir
    3. "Quem sabe não venha o Omnibus Exile para resgatar um pouco dessa fase."


      E aí, Roberto... blz?

      Essa fase boa q vc fala vai acabar aparecendo por aqui uma hora dessas sim... A chamada "fase BYRNE" (q contempla tbm vários desses artistas q vc listou) deve ganhar uma coleção própria (fora do selo "Lendas") num futuro próximo (aguardarei ansiosamente, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. Oi Leo!

      Tem ainda descontos violentos de 50% ou mais em HQs, mas é mais pelos meses de fevereiro a junho, depois eles se tornam raros! Eu peguei muita coisa ao longo do ano com altos descontos!
      Nesta BF as coisas não estavam muito animadoras, principalmente na Amazon que manteve o mesmo preço cobrado em seus produtos, principalmente HQs. Não teve uma Epic Marvel com o preço reduzido!

      Eu pisei no freio este ano por causa dos encadernados do Duende Macabro, Demolidor e Tiras do Aranha que pra mim são essenciais, isso fora que já tinha participado daquela promoção de levar 4 e pagar 3, onde peguei as Lendas DC e Hellblazer e Sandman e ganhei uma edição "de graça"!

      Isso fora a coleção do Conan!

      Parabéns pela compra da Antologia do Superman, quem sabe eu pegue ela de aniversário (me presenteando)!

      O Superman 4 é horrível mesmo, foi feito a toque de caixa pela Golan Globus que deve ter pego parte do orçamento para fazer as sequências do American Ninja (nada contra, eu gosto dos filmes), mas é notório que eles usaram um Superman de papelão nas cenas de vôo do herói, fora o isopor na cena de luta na Lua, e os efeitos especiais precários até para a época!

      A Panini está marcando em lançar a fase pós inicial pós-Crise do Superman há muito tempo, e não foi por falta de pedidos, inclusive da fase Jerry Ordway, que também é muito boa com ele se exilando no espaço e se tornando gladiador na Arena de Mongul!

      Abraços!

      Excluir
    5. E aí, Elcio... blz?

      Essa Black Fraude foi broxante mesmo, hein? Pelamôr... Terminei o dia ontem com poucas compras:

      -Superman Antologia (100 pila na Amazon)
      -Falcon (acessórios pro boneco q entraram em promoção em sites de customizadores)
      -O Livro dos Barcos + Galícia (projetos do meu primo Marsal no Catarse)
      -Esquadrão Vitória (HQ nacional q entrou no catarse tbm e acabei encarando "por acaso", rs)!

      E só... Pra uma BF é mto pouco (A Panini e Amazon tavam na má-vontade este ano)!

      "Duende Macabro", "Demolidor" (do O'Neil) e "Tiras do Aranha"... pra mim são essenciais tbm e vou cofrá-las assim q saírem!

      Pra este ano ainda, tenho q separar uma "GARFADA" pra qdo sair o "Miracleman" tbm... Além de "Sandman 8", "4º Mundo 6/7", "Liga Engraçadinha 6/7", "Imortal Hulk 6", "4 F Grand Design", "Justiceiro Soviético", "The Boys 12", "Pato Donald do Barks 13", e alguma coisa de "TEX" q possa me interessar!

      É, meu amigo... Essa finaleira de 2020 ainda promete render, kkk!

      Abs!

      Excluir
  10. Se é para eu comprar HQ de super heróis tem que ser histórias clássicas e compiladas neste formato, mesmo quando ele tenha um preço muito salgado. Para eu comprar hoje em dia um mix, ao menos para mim, é preciso ter uma boa história que valha a pena ficar comprando ao longo dos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Penso da mesma forma q vc qto à isso... Já desisti dos mixes regulares, e só invisto nos materiais mais clássicos daqui pra frente (bem mais interessantes - pro meu gosto, ao menos, rs)!

      Abs!

      Excluir
  11. Faltou mencionar 1 história presente nesta antologia: "COMO O SUPERMAN IMPEDIRIA A GUERRA?" publicada na revista "Look Magazine/1940".

    Link:
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao-estrangeira/look-magazine/2480/26217

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roger... blz?

      Valeu mesmo: Essa edição faltou mesmo (ela não aparece na contracapa do encadernado - q utilizei como base - e acabei esquecendo de incluí-la na lista). Mas vou editar o post, pode deixar: Mto obrigado!

      Abs!

      Excluir
  12. Essa antologia parece ser interessante, diferente de outras (aquela do Wolverine é horrível), a altura do personagem, embora eu não seja muito fã do Super, sem dúvidas é o maior personagem da história das histórias em quadrinhos, li quando saiu na época a reformulação do Byrne, fase pré e pós morte, histórias do Alan Moore, mais recentemente "Entre a foice e o martelo" que pra mim é um clássico moderno, assim como as histórias do Morrison, se pintar um bom desconto eu pego essa, tenho pouco material do Super Homem, sou da época que era chamado assim,não Superman. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Por incrível q pareça, eu te confesso q TBM tenho pouquíssima coisa do "Super" na minha coleção, rs... Deve ser por isso q quase 90% dessa "Antologia" será novidade pra mim (é q eu nunca fui mto fã do "super" e durante anos fui negligente com os gibis dele)!

      Ele foi o 1º SUPER-HERÓI das HQs... O "Fantasma" veio antes e usava uniforme colante/colorido, MAS não tinha super-poderes. E o "Doc Savage" veio antes tbm e tinha super-poderes, MAS era oriundo da literatura PULP e não usava uniforme colante, kkk (esses detalhes todos ainda geram acirrados debates entre os fãs, mas do meu ponto de vista: o "Superman" é o legítimo 1º SUPER-herói de colante colorido, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. De qualquer forma Superman foi o herói que "sacudiu" o mercado de quadrinhos na época.

      Excluir
  13. Chegou hoje minha edição definitiva do Homem-Aranha. Comprei pelo site da Panini e foi postado ontem. Entrega realizada pelos Correios tão rápida quanto pela Amazon.
    Quanto a edição está excelente. São as histórias que estava aguardando ansiosamente saírem a partir desse volume até a "Morte da Gwen Stacy" vem o que considero o melhor do personagem.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto... blz?

      Eu nunca comprei gibis pelo site panini (só figurinhas, kkk)... Como é a embalagem q eles fazem? Tipo, é reforçada e segura q nem as da Amazon? Veio em perfeito estado e direitinho essa do "aranha" pra vc?

      Abs!

      Excluir
    2. Leo, foram enviadas em caixa papelão. Tudo em perfeito estado. Me surpreendeu a velocidade da entrega. A Amazon ultimamente tem levado em média três dias. E a Panini assim que confirma o pagamento envia entre o dia e o próximo. Nesse quesito melhorou bastante.

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo, Roberto...

      Bom saber q a embalagem vem bem cuidada... Uma hora dessas pode ser q eu arrisque alguma coisa da panini então!

      Abs!

      Excluir
  14. E aí, Fabiano... blz?

    Essa seleção do "Super" ficou tão boa e com HQs tão raras ou dificilmente republicadas... q mesmo eu (q tenho razoavelmente alguma coisa do personagem na coleção) me deparei com quase 90% de material q eu nunca tinha lido (pra mim tá valendo tbm)!

    Sobre o preço... Hj peneirei poucos descontos nessa Black Fraude. Mas esse "Super" eu consegui por 100 pila (na Amazon: q ofereceu poucas promoções na PIOR black fraude q eu já vi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Roberto Xavier, a entrega do Correio foi em São Paulo mesmo?

    ResponderExcluir
  16. Verdade, hehe...

    O Zé Carioca é a CARA da Black Fraude, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. Comprei no site da Panini a Edição Definitiva número 4 do Aranha. A entrega pelos Correios é muito rápida mesmo. Postou num dia, chegou no dia seguinte. Eu sou de Rio Claro/SP. A caixa de papelão que abriga o produto é de qualidade razoável, porém, a encomenda chegou perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me surpreendeu a velocidade de envio e entrega. Com os Correios perdendo contratos com o Mercado Livre parece que estão levando a sério os demais contratos de entrega. As compras que fiz pelo site da Panini entregaram em casa, as demais pelo Mercado Livre deixavam nas agências para retirar. Até nisso mudou.

      Excluir
    2. Pois é, eu já não tive essa sorte. Comprei a edição definitiva 4 na sexta 27,e até agora não recebi nenhuma mensagem de postagem, e nem o código de rastreio do produto. Infelizmente, deve haver dois pesos e duas medidas nesses casos de entrega da Panini. E olha que eu também sou de São Paulo, capital.
      Vou esperar e ver até onde isso vai. Abraços!
      Odair Moreira.

      Excluir
    3. Odair, teve compras minhas que não atualizaram o status e já haviam sido postadas.

      Excluir
  18. Essa é talvez uma das melhores antologias, pegando tramas focadas e razoavelmente fechadas de cada fase do Super, apesar de que eu gostaria que a Panini fizesse um relançamento do número 400 do personagem, vcs já viram quem faz o time de escritores e ilustradores? Só fera para comemorar o aniversário de 40 anos do personagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse nº 400 do "Super" é o mesmo q tá na "Antologia", né?

      Se for, realmente, é uma HQ espetacular q eu só vim a conhecer agora!

      Em tempo, as 3 melhores "antologias" q eu já vi são: "Super", "Coringa", e "Liga"!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...