29/10/2019

Papo de Gibi: "Titãs 9", "CHM - Mestre do Kung Fu 11", "Juíz Dredd" (Brian Bolland), e Mais...

Um "Papo de Gibi" sobre alguns dos últimos lançamentos no mundo das HQs: A reta final das "Lendas dos Titãs" e da "CHM do Mestre do Kung Fu", A EXTENSÃO da "Coleção DC" da Eaglemoss (que passará do Vol. 100), A republicação de "Júlia", O "Juíz Dredd" do Bolland, O "Álbum de Figurinhas do Batman", e muito mais:  

"Titãs 9 - O Contrato de Judas" (George Pérez), "LJA - Monstros Horrendos" (Coleção DC - Vol. 100), "CHM - Mestre do Kung Fu 11", "Rei Conan 5", "Cinema Purgatório 3", "Juíz Dredd - de Brian Bolland", "Heavy Metal 5", "Batman - Álbum de Figurinhas", "Batman - Décadas" (novas miniaturas da coleção de 80 ANOS), e "Júlia - Aventuras de uma Criminóloga" (republicação)!

Confira abaixo:

"Titãs 9 - O Contrato de Judas" (George Pérez) + "LJA - Monstros Horrendos" (Coleção DC - Vol. 100): As "Lendas dos Titãs" chegam ao seu clímax no Vol. 9 (serão 11 no total) com a 2º parte da saga do "Contrato de Judas", uma das mais importantes da fase Wolfman/Pérez. Publicada originalmente em: "Teen Titans" nº 44-48 e "Titans Annual 3", esta edição é material obrigatório pra fãs da jovem equipe! E a "Coleção DC" (da Eaglemoss) chega ao Vol. 100 com uma aventura mediana da "LJA" já publicada pela Mythos (em 2005). Com roteiro de Chris Claremont, a Liga enfrenta espíritos ancestrais numa comunidade erguida sobre um cemitério indígena (um primor de criatividade, rs). Junto com esse Vol. 100, veio um comunicado da editora avisando que esta seria a ÚLTIMA edição da coleção, mas o aviso era FALSO e já foi confirmada uma EXTENSÃO (os Vol. 101-102 trarão: "O Ataque das Amazonas")!

"CHM - Mestre do Kung Fu 11" + "Rei Conan 5 - Lobos Além da Fronteira": Depois do confronto FINAL com "Fu Manchu" (na edição anterior), Shang-Chi é envolvido em uma guerra de gangues em Chinatown. E um fantasma do passado faz com que velhas feridas sejam reabertas. Pra finalizar: o sequestro de uma amiga leva o lutador marcial a se infiltrar em uma perigosa seita. Publicado em: "Master of Kung Fu" nº 91-98! E no Vol. 5 de "Rei Conan" (pela Mythos): Após décadas de reinado, o fardo da idade começa a pesar sobre Conan. Os luxos e a segurança da vida palaciana o incomodam, e a própria Coroa tornou-se enfadonha para um homem nascido no campo de batalha. Quando chegam rumores de que a Aquilônia pode sofrer uma invasão de hordas pictas, o rei decide partir rumo à fronteira pra lutar sua derradeira guerra. Adaptação expandida de um conto jamais concluído de Robert Howard (capa-dura, 284 pág, R$ 99)!

"Cinema Purgatório 3": As luzes já vão se apagar… fuja enquanto é tempo! Mas você não consegue levantar-se da cadeira. As luzes dão lugar a uma escuridão quase palpável enquanto a projeção começa. Filmes doentios e perturbadores são projetados na tela à sua frente. O ruído do projetor fica mais assustador a cada minuto, enquanto diferentes odores invadem suas narinas. Será pipoca queimada? Não, é algo mais pungente. Parece sangue. Você se pergunta por que entrou no cinema. O que lhe fez vir assistir a esses filmes que colocam sua sanidade em xeque? "CINEMA PURGATÓRIO" é a nova iniciativa de Alan Moore nos quadrinhos. O objetivo é lançar algo novo e surpreendente usando o formato de antologia de histórias de terror curtas em P&B. Capa-dura, 152 pág, R$ 50 (a série ainda está em andamento no exterior)!

"Juíz Dredd - de Brian Bolland" + "Heavy Metal 5": Brian Bolland (A Piada Mortal) é um dos nomes mais reverenciados na indústria dos quadrinhos por conta de sua bela arte e traço icônico. Porém, antes de se tornar o grande artista que viria a ser, ele desenhou inúmeras histórias do mais famoso personagem britânico: O "Juiz Dredd". A Mythos reúne nesta edição especial, diversas HQs curtas de Bolland no começo da carreira, onde já demonstrava sua capacidade com primor. Roteiros de: John Wagner e Alan Grant (capa-cartão, 92 pág, R$ 24,90)! E na 5º e ÚLTIMA edição da 2º temporada da "Heavy Metal": Anna Kohl, o cavaleiro cibernético Ritterstahl e o restante de "A Ordem" atacam a base secreta dos vermes interdimensionais. A grande batalha entre atlantes, fomoris e celtas chega ao seu ápice em "Sláine". "Outlier": Carcer e Caul em um ataque derradeiro contra a base dos Hurdes. E mais: De Estação à Estação, um conto sci-fi sobre uma inteligência alienígena tentando consumir a terra!  

"Batman - Álbum de Figurinhas" + "Batman - Décadas" (novas miniaturas da coleção de 80 ANOS): As comemorações do aniversário do morcego continuam, agora com um belíssimo álbum de figurinhas lançado pela Panini. Todo o universo do "Batman" está bem representado nesta coleção de 192 cromos, sendo 144 comuns, 24 que brilham no escuro, 24 metalizados e 36 cards para colecionar. O álbum saiu em 2 versões: Capa-cartão (R$ 9,90) e Capa-dura (R$ 29,90) - Particularmente, eu comprei e recomendo a versão cartonada (de fundo preto), que ficou bem mais bonita que a capa-dura (de fundo branco), embora ambas tenham efeito metalizado na capa. Cada pacote custa 3 pila (com 4 cromos e 1 card). PS: Quem quiser trocar figurinhas, pode usar os comentários aqui do "Submundo" pra deixar contato (nome, e-mail, zap) pra troca, blz? E a coleção de miniaturas da Eaglemoss: "Décadas" (que eu já comentei numa postagem anterior) revela mais figuras do "Batman", representando os anos: 40, 50, 60, e 70 (FOTO abaixo)!

"Júlia - Aventuras de uma Criminóloga" (republicação): Conheça Júlia, a criminóloga. Elegante. Inteligente. Corajosa. Muito bem-humorada. Histórias escritas por Giancarlo Berardi, o roteirista criador de "Ken Parker", com 132 pág recheadas de mistério e suspense numa nobre edição em formato italiano. "OS OLHOS DO ABISMO" - Em sua aventura de estreia, ela tentará decifrar uma série de crimes que estão acontecendo em sua cidade, Garden City. Aventura simplesmente arrepiante, apresentando uma personagem que está destinada a ser uma das maiores vilãs das histórias em quadrinhos de todos os tempos (R$ 28,90). Essa série de republicações da "Júlia", mal começou e já tem até o Vol. 5 confirmado. Os próximos serão: Vol. 2 (Objeto de Amor), Vol. 3 (Na Mente do Monstro), Vol. 4 (Dilúvio de Fogo), e Vol. 5 (Reféns)!

Até+

102 comentários:

  1. blz leo?

    gostaria muito de fazer este álbum do batman mais num vai rolar, prefiro gastar a grana que posso com HQs.
    de tudo isso vou comprar somente a edição do dredd com arte do bolland (artista top 5 pro meu gosto)

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Eu tô bem enferrujado pra fazer álbuns hj em dia, hehe... Comprei esse do "Batman" (capa-cartão) e 2 maços de figurinhas (com 20 pacotes cada): mas até agora (10 dias depois) ainda não tive tempo de abrir nenhum envelope, kkk!

      E o "Dredd" já chegou nas bancas... fique de olho!

      Abs!

      Excluir
  2. E aí,Leo, tudo bem??

    Dessa leva, fico com Novos Titãs 9 e Mestre do Kung Fu 11(peguei essa semana).

    O vol. 9 de Titãs está demorando vir pra cá! O vol.8 ainda nem veio para as bancas também e somente a Leitura daqui recebeu essa edição! Ainda bem que a Livraria recebeu esse volume! Distribuição tá complicada!!

    Eu sou daqueles que adoram a arte do Pérez e, por isso, vou até o final com essa coleção. Estou adorando cada edição. Afinal de contas,faltam 2 volumes pra encerrar e o vol.10 já está a caminho.

    Leo, será que, com o filme do Shang Chi vindo aí, a procura por essas CHM irão aumentar?? Ainda se encontra fácil todos os volumes lançados na Amazon.

    Não sabia que Brian Bolland havia desenhado Juiz Dredd. O cara é um ótimo desenhista mesmo!! Quem não gosta de Piada Mortal com aquele Curinga, hein?rs E esse preço do Juiz Dredd tá uma pechincha! Confesso que tenho curiosidade em ler HQs do personagem, mas só via encadernados caros do personagem em bancas e Livrarias...

    O álbum do Batman eu passo!! Tenho bastante aquisições pra fazer. Eu ainda não tinha visto a versão cartonada do álbum. Realmente, tá muito bonito, mas prefiro comprar gibis a investir num álbum com tantas figurinhas pra completar...

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... a procura por essas CHM irão aumentar??..."

      Olha eu não contaria muito com isso não, companheiro.
      A Panini imprimiu de "baciada" essa CHM.

      Essa coleção inteira pode ser comprada no Amazon e com ótimos descontos, nenhuma delas esgotou oque poderia valorizar quem vendesse a série fechada.

      Acho que falei na outra postagem que levei 4 meses pra conseguir vender as minhas...

      Quanto ao filme, por melhor que seja, o gênero Kung Fu nunca voltará a ser febre que foi no passado, por mais de um motivo:

      Falta de um ator carismático como o Bruce Lee, não tem nenhum ator chinês de alcance mundial como ele atualmente. Até o Jack Chan e o Jet Lee, velhos para o papel, estão restritos ao Mercado Chinês;

      E o MMA é estilo de lutas combinadas que domina todas as coreografias, sejam reais ou cinemáticas;

      Por isso não acredito que se reverta em procura pelos gibis.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi VAM!

      Tudo que você disse é a pura verdade, somando ainda o fato de que o Kung Fu está morrendo, inclusive na China berço natal da arte!

      O MMA mudou radicalmente o mundo das artes marciais, isto é um fato, e bem como você disse sabiamente"E o MMA é estilo de lutas combinadas que domina todas as coreografias, sejam reais ou cinemáticas;"

      Eu treinei Kung Fu por 16 anos (de 1991 a 2007), atualmente treino Jiu Jitsu umas das minhas paixões na vida, até porque a arte vicia. O Kung Fu é muito tradicionalista e dogmático e acho isso errado, o mundo mudou muito e a arte não, sempre usando o conceito de formas (Katis).

      Conheci mestres de kung Fu que treinavam comigo, que quando iam em campeonato com regras diferentes pegavam um adversário que se utilizava de quadas e arremessos, e o cara agarrado, e erguido feito um boneco de pano e jogado ao chão!

      Aí fala, pô o cara é mestre de Kung Fu, e não sabe lutar no chão e nem catar adversário?! Sim! por seguir uma dogmática ao meu ver equivocada!!

      eu não larguei o Kung fu por isso, e sim por outros motivos pessoais, mas não pretendo jamais voltar a treinar, a vida passa, tenho amigos que também se formaram professores da arte e também largaram para nunca mais voltar! Eu sempre falo uma metáfora em relação a isso comparando com o casamento:" Casei uma vez e não deu certo, mas encontrei a felicidade no segundo casamento"!

      É bem por aí!

      Ademais, o grande representante da arte-Bruce Lee já morreu há 46 anos atrás, o tempo passou e os costumes mudaram muito para as pessoas continuarem venerando ele e a arte como ídolos absolutos!

      Karatê, Tae Kwon do, Judô são esportes olímpicos e atraem atletas com o sonho de serem atletas olímpicos também além de aprenderem a arte, ou seja tem um "plus a mais!'

      Já quem quer ser um lutador de octógono vai migrar para os treinos de MMA, Submission, Muay Thai ou combinar determinada arte com Judô e Jiu Jitsu!

      Para você ter idéia, até o filho do meu antigo mestre de Kung Fu treina Jiu jitsu e não a arte ensinada pelo pai."Casa de ferreiro, espeto de pau!"

      A CHM do Mestre do Kung Fu, não sei em outros lugares, mas por aqui encalha feio, sendo a prova de que não só o estilo de luta como também o personagem não atraem mais público!

      O futuro filme do Mestre do Kung Fu será bem vindo, ainda mais por se passar na década de 70 como nas HQs, mas não abrirá novas portas para a arte, senão Kill Bill teria feito isto 15 anos atrás!

      Abraços!

      Excluir
    3. Vou resumir de forma simples: Kung Fu é mais cinematográfico, vide Matrix!

      Ninguém quer ver no cinema dois marombados de tanguinha se agarrando no chão. Bem, ninguém heterossexual, pelo menos.

      Excluir
    4. Olá Elcio,

      "... O futuro filme do Mestre do Kung Fu será bem vindo, ainda mais por se passar na década de 70 como nas HQs..."

      Eu curto filmes que revisitam essa época. Os últimos deles por sinal, "Dois Caras Legais" e "Era Uma Vez em Hollywood" foram excepcionais em suas reconstituições.

      O Bruce Lee foi "retratado" nesse último inclusive, mas não vou aqui entrar no mérito da discussão entre a filha dele e o Tarantino.

      - - -

      "... mas não abrirá novas portas para a arte..."

      É o mesmo esperar que a "Febre Disco" retorne. Na época foi fantástico. Mas hoje em dia outros estilos dominam o contexto musical.

      - - -

      "...senão Kill Bill teria feito isto 15 anos atrás!..."

      Ou o Karatê Kid do filho do Will, em 2010. Que nem se dignou a ser chamado de Kung Fu Kid, já que o é o Jack Chan quem ensina o filho chato do Will Smith.

      Isso diz algo a respeito sobre o assunto.

      "... costumes mudaram muito para as pessoas continuarem venerando ele e a arte como ídolos absolutos!..."

      Tem dois anos, o último filme sobre o Bruce Lee, passou despercebido nos cinemas em novembro, oque diz mais ainda, sobre o interesse geral das pessoas sobre o assunto.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. OI VAM!

      Me esqueci completamente do Karate Kid, melhor dizendo "Kung Fu Kid".

      Não tenho simpatia por este filme, acho a fotografia dele belíssima, mas o filme em si não me cativou como a trilogia original dos anos 80, que embora fosse ingênua com o viés de auto-ajuda, mas era, melhor dizendo ainda é sensacional até hoje em dia se você gostou da série na época e curte uma nostalgia!

      Quanto ao Bruce Lee representado em "Era Uma Vez em Hollywood", acho que tem muita polêmica por nada, afinal o título "Era Uma Vez" define bem o filme, levando em conta o seu final polêmico!

      O negócio da luta dele com o personagem de Brad Pitt (Cliff Booth) era para mostrar o quanto ele era foda ao ponto de rivalizar em uma luta com o Bruce Lee, algo que se mostra bem coerente no final do filme.

      Ademais, o Bruce Lee sempre teve uma postura arrogante em seus filmes,e creio que ele não fosse muito diferente disso na vida real.

      Abraços!

      Excluir
    6. "... Me esqueci completamente do Karate Kid, melhor dizendo "Kung Fu Kid"..."

      E oque dizer da série de filmes "Yip Man" Elcio?

      Ninguém comenta, não gerou hype nenhum. Ficando segmentado a um nicho de público muito restrito.

      É claro que torço pelos filmes do Shang-Chi, mas como disse desde o início não acredito que isso se reverta em maior interesse pela CHM.

      "Era Uma Vez..." eu ainda não vi, tô esperando chegar na "locadora", mas sei da luta com o Pitt e o obvio final, afinal o Tarantino repetiu a mesma fórmula dos Bastardos, assim como fez com "Odiados" e "Cães de Aluguel", então não dá pra ser surpreendido novamente.

      Aliás falando em Tarantino, talvez seja a hora dele dar um tempo novamente na carreira, como fez entre "Jackie Brown" e "Kill Bill".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Falando em Shang Chi, pra quem curte bonequinhos:

      https://news.toyark.com/wp-content/uploads/sites/4/2019/10/Marvel-Legends-2020-Spider-Man-Wave-006.jpg

      https://news.toyark.com/wp-content/uploads/sites/4/2019/10/Marvel-Legends-2020-Spider-Man-Wave-007.jpg

      Deve ficar bonito ao lado das caixinhas.

      Esse tórax unido com outras peças espalhadas, forma o bizarro Demogoblin:

      https://news.toyark.com/wp-content/uploads/sites/4/2019/10/Marvel-Legends-2020-Spider-Man-Wave-015.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. Ip Man é show só esperando o 4 sair em dezembro...1,2,3 e o legado de Ip Man são excelentes.....

      Excluir
    9. OI VAM!

      Eu curti a série de filmes de Yip Man; Wing Chun é o estilo mais enxuto e um dos mais eficientes do kung Fu, melhor dizendo "o mais eficiente"!

      Sempre quis aprendê-lo, mas aqui na minha cidade não tinha, naquela época era só em SP e RJ e algumas poucas cidades.O grande representante da arte no Brasil o Mestre Li Hon Ki faleceu há poucos anos!

      Voltando aos filmes, confesso que gostei mais do primeiro com o Donnie Yen, na minha opinião um dos melhores artistas marciais do cinema da atualidade, e daquele do Wong Kar-Wai, que é uma super produção chinesa!

      Aquele em que ele enfrenta o boxeador (Darren Shahlavi- O Drakon de Arrow) Yp Man 2, é bacana, mas é contraditório porque não há relatos que esta luta existiu de fato!

      Os demais eu não assiti!

      Estes filmes fazem muito sucesso na china pela tradição cultural de reverenciar seus heróis, no resto do mundo passa despercebido, virando mais filmes direcionados a um certo grupo de espectadores.

      No Brasil faz sucesso principalmente no mercado pirata de filmes, vende bastantes nas feirinhas de bairro! Ainda existe o macho raiz, só mudou a forma de consumir os produtos.Se antes era nos cinemas dedicados a filmes de ação e locadoras, hoje é por streaming e bancas de camelô!

      Tarantino ainda é um diferencial no cinema atual, este novo filme pode polarizar, mas é um ótimo filme, mesmo não sendo o Tarantino de início de carreira, mais agressivo, visceral e violento.

      Porém o diretor continua criativo, isso não pode ser negado!

      Abraços!

      Excluir
    10. E aí, Leo... blz?

      Desta leva, já cofrei: "Titãs 9", "MKF 11", "Cinema 3", "Heavy Metal 5", e o álbum de figurinhas do "Batman"... O "Dredd" chega semana q vem pra mim, e as miniaturas do "Batman" eu vou pegar sem pressa (qdo aparecerem com bons descontos na Eaglemoss)!

      "Titãs" eu tô curtindo fazer tbm... Sempre quis ter essa fase Pérez completa e agora falta pouco pra isso. Tbm pegarei a edição do "Garcia-López" q vai sair este mês (A Origem de Lilith), e a série de TV dos "Titãs" eu vou esperar sair a 2] temporada na Netflix pra maratonar as 2 juntas (ano q vem)!

      E sim, eu acho q o FILME do "MKF" pode aumentar a procura por edições atrasadas da "CHM" (q já estará completada até lá)... Já até imagino os "scalpers" no ML vendendo as caixas por 500 reais cada, rs!

      E o Bolland tem uma saga famosa do "Dredd" q já saiu 2 vezes no Brasil (Pandora e Mythos): A do "Juíz MORTE" (Juízes do Apocalipse)... Mas essa, por ser mto extensa, não estará nessa edição do Bolland (q focará em HQs mais raras por aqui). Ah, o traço dele no Dredd ficou magnífico, podes crer!

      Abs!

      Excluir
    11. "Falta de um ator carismático como o Bruce Lee, não tem nenhum ator chinês de alcance mundial como ele atualmente. Até o Jack Chan e o Jet Lee, velhos para o papel, estão restritos ao Mercado Chinês"


      Oi, VAM... blz?

      Concordo com vc... Sou um grande fã de filmes antigos de kung fu (tenho um acervo de mais de 250 filmes em DVD), mas acho q o gênero não volta mais à febre q era nos anos 70 e 80. Eram outros tempos e o sucesso do gênero se deu por todo um contexto da época (e novidade das coreografias pros ocidentais) q hj não se justificaria mais!

      O último grande lutador do cinema q eu tive o privilégio de ver (em poucos filmes) foi o Tony Jaa, de "Ong-Bak" e "O Protetor" (sucessos das locadoras entre 2003 e 2005)... Mas ele foi inventar de seguir carreira em Hollywood e terminou como coadjuvante de "Velozes e Furiosos 7" (onde foi um dos vilões). Um desperdício de carreira, pois esse cara lutava pra caralho!

      Abs!

      Excluir
    12. "O futuro filme do Mestre do Kung Fu será bem vindo, ainda mais por se passar na década de 70 como nas HQs, mas não abrirá novas portas para a arte, senão Kill Bill teria feito isto 15 anos atrás!"


      Oi, Elcio... blz?

      Pô, legal: Eu não sabia q o filme do "MKF" se passaria nos anos 70... já passei a simpatizar mais pelo filme, rs!

      E legal tbm suas explicações sobre os estilos de luta... Eu sou adepto da filosofia do Kung Fu (apenas pra algumas coisas da vida - não tudo), mas de lutas marciais eu só lutei Karatê até hj (embora nunca tivesse chegado na faixa preta, hehe)!

      Tbm concordo com as coisas q vc disse sobre o gênero nos cinemas... Acho q já passou o momento, o mundo avançou pra estilos diferentes e mais condizentes com o gosto popular em geral. Embora eu acredite tbm q o FILME do "MKF" tenha boas chances de emplacar um sucesso só por ser da Marvel (e já arrancar com boa parte do público q tem acompanhado o universo cinematográfico)!

      Abs!

      Excluir
    13. "Ip Man é show só esperando o 4 sair em dezembro...1,2,3 e o legado de Ip Man são excelentes....."


      E aí, Ronny... blz?

      Essa série de filmes eu ainda não assisti... Mas acho q tem na Netflix. Vou marcar pra ver uma hora dessas!

      Abs!

      Excluir
    14. "Tarantino ainda é um diferencial no cinema atual, este novo filme pode polarizar, mas é um ótimo filme, mesmo não sendo o Tarantino de início de carreira, mais agressivo, visceral e violento."


      Verdade, Elcio...

      Eu gosto mto do estilo do Tarantino e sempre espero ansioso por cada novo filme dele... Ainda não vi esse de "Hollywood", mas achei excelentes os 2 últimos de bang-bang: "Django Livre" e "8 Odiados"!

      Mas meus filmes favoritos dele ainda são os 2 "Kill Bill"...

      Abs!

      Excluir
    15. "... Porém o diretor continua criativo, isso não pode ser negado!..."

      Esse é ponto que discordo em parte Elcio, tanto no "Odiados" e agora no "Era Uma Vez" ele está se repetindo.

      A premissa do "Odiados" é a mesma do "Cães de Aluguel" e o grande barato do "Era Uma Vez" é o mesmo dos "Bastardos", embora não tenha visto, mas me parece óbvio dada a presença do Manson.

      Eu diria que a criatividade dele está em recontar a mesma história... mesmo assim, ambos estão acima da pasteurização rasa que a indústria tem nos entregue.

      - - -

      "... mas achei excelentes os 2 últimos de bang-bang: "Django Livre..."

      Django nem se discute, foi um primor de filme, Leo.

      Ele tem uma das melhores falas adaptadas do cinema: " Se despede da Sinhazinha".

      Abs,
      VAM

      Excluir
    16. "... E sim, eu acho q o FILME do "MKF" pode aumentar a procura por edições atrasadas da "CHM"..."

      E até animar a Panini:

      https://batdeira.tumblr.com/post/188928655228/vam-especulando-com-o-lan%C3%A7amento-shang-chi

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    17. "O último grande lutador do cinema q eu tive o privilégio de ver (em poucos filmes) foi o Tony Jaa, de "Ong-Bak" e "O Protetor"".

      Concordo plenamente!!! Adoro esses filmes do Tony Jaa e acho que a Marvel poderia ter escolhido ele para o filme do "Shang Chi". Só lamento!

      De fato, o gênero de Kung Fu perdeu força com o passar dos anos!! O Jet Li, por exemplo, além de estar mais velho, enfrenta uma doença tbm e vive à base de remédios... Infelizmente, o tempo passa para tudo e para todos mesmo!!

      "Tbm pegarei a edição do "Garcia-López" q vai sair este mês (A Origem de Lilith), e a série de TV dos "Titãs" eu vou esperar sair a 2] temporada na Netflix pra maratonar as 2 juntas (ano q vem)!"

      Também vou aproveitar as promoções deste mês para comprar essa edição do García Lopez com A Origem de Lilith, até porque eu sou fã da arte desse cara!!
      Falando nisso, mês passado, consegui comprar Batman Veneno após muita procura e paciência! Achei na loja daqui, que finalmente recebeu essa edição! Antes tarde que nunca!rs
      E não descarto pegar também o Desafiador. Espero cofrar por pelo menos, metade do preço!rs

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    18. "Adoro esses filmes do Tony Jaa e acho que a Marvel poderia ter escolhido ele para o filme do "Shang Chi". Só lamento!"


      E aí, xará... blz?

      Infelizmente, o Tony Jaa não seria sequer cogitado pra ser o Shang-Chi... por ser natural da Tailândia e o papel do Shang exige (a meu ver) um ator q seja Chinês de raíz. Sem falar q hj ele tem 43 anos, e o "Shang" é pra ser na faixa dos 30 no máximo!

      Abs!

      Excluir
    19. Quem é o cara que fez o Bruce Lee no filme do Tarantino? Ele é a melhor opção!

      Excluir
    20. Oi, Hunter... O nome do ator é Mike Moh:

      Ele foi o "Ryu" numa série de TV de "Street Fighter" q teve 2 temporadas e eu nem sabia q existia, rs!

      Abs!

      Excluir
  3. Olá Leo!

    Vou te dizer que "horrendos" são os indivíduos que deixam de usar a capa de JSA Scary Monsters #1 assinada pelo Art Adams:

    https://i.pinimg.com/originals/c1/1e/a3/c11ea359a928c488e3b4850d7d093b77.jpg

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, bem lembrado, VAM...

      Q mau gosto mesmo a escolha de capa da Eaglemoss... A história já é bem meia-boca (nem merecia estampar o nº 100 da coleção)!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala Leo! Blz? Bons lançamentos, heim? Vou focar nos clássicos. Esse da Julia é muito bom. Vou (re)fazer a coleção. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vartoco... blz?

      Pois é, eu já tive ótimas recomendações dessa série da "Júlia"... De repente, vou esperar por uma futura promoção e experimentar esse material!

      Abs!

      Excluir
  5. E aí Léo!?
    Rapaz, eu peguei na pré venda 48 pctes de figurinhas do Batman com desconto de $40 na Panini e agora no submarino peguei o capa dura com 12 pctes com 35%, rs, colecionar álbuns custa "dinheiro", rsrs, tem que procurar os descontos.
    Como já fiz algumas trocas, só está faltando 21 figs e essas eu pego com a Panini.
    Também achei o capa cartão mais bonito e esse peguei na banca mesmo, vou colar as figuras na capa dura, eu acho, rsrs.
    Continuo firme na coleção MKF, é a única que mantenho com certeza.
    Quanto a Júlia, eu tenho uma grande curiosidade, mas com o preços da Mythos, mesmo com desconto de pré venda, não dá pegar só por curiosidade.
    Falando na Mythos, ela avisou que a revista Junior virá pra todos Tex 600, lojas e bancas. Boa notícia.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Eu prometi à mim mesmo q não me meteria mais com álbuns de figurinhas depois de ter fracassado em completar o do "Mickey" (q me desmotivou a seguir adiante tbm)... Mas não resisti qdo vi o "Batman" capa-cartão na banca (belíssima capa preta metalizada)!

      Na hora cofrei o álbum (9,90) e 2 maços de figurinhas (com 20 envelopes em cada)... Mas por incrível q pareça, ainda não tive tempo de abrir nenhum, kkk (correria de fim de ano é fóda)!

      "MKF" na reta final mesmo, nem acredito... Parece ontem q eu ainda tava empolgado com o anúncio do lançamento da CHM dele!

      A "Júlia" eu tbm não vou encarar agora (pelos mesmos motivos $$$)... Mas anotei na minha lista de "futuras possíveis repescagens", rs!

      Abs!

      Excluir
  6. Boa noite Léo, blz. Estou colecionando o álbum do Batman e já tenho algumas figurinhas repetidas e alguns cards, se alguém quiser trocar, vou deixar o e-mail para contato: pmelchior87@gmail.com, ou se alguém da minha cidade de Maringá estiver colecionando, vamos ver para trocar pessoalmente. Valeu, abraço e parabéns pelo blog, acompanho a muito tempo para estar por dentro das novidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Paulinho... blz?

      Show de bola, já anotei seu contato... Conforme respondi pro Wesley (logo acima), comprei vários pacotes de figurinhas mas ainda não tive tempo de abrir nenhum. Provavelmente deve ter várias repetidas, kkk. Assim q eu finalizar a colagem de figuras e listar as q me faltam, vou me busca de trocas com a galera!

      E valeu mesmo por estar acompanhando o blog... Amanhã já deve ter atualização nova no ar, rs!

      Abs!

      Excluir
  7. Oi Leo!

    Este Dredd do Bolland está bem atrasado, já era para ter saído há pelo menos umas duas semanas!

    Gosto da arte do Brian Bolland, hoje ele trabalha mais como capista do que como desenhista regular.Semana passada comprei o Bolland Strips da Nemo por uma bagatela na Amazon (menos de R$ 20,00), um material diferenciado, alternativo e mais focado na cultura inglesa.Não é para todos, mas para quem gosta da arte do Bolland vale a pena, ainda mais se custar bem pouco!

    A Eaglemoss depois da pegadinha do Mallandro,(ou será que não?) do fim da coleção DC Graphic Novels, oficializa a nova expansão da coleção, mas agora só pode ser adquirida pela loja da editora ou pela Amazon.

    Vou continuar a coleção, mas num ritmo bem lento, esperando boas promoções, afinal pagar R$ 80,00 por edição é de matar, ainda mais sabendo que ainda haverá títulos de qualidade duvidosa na coleção, a começar pelo "Ataque das Amazonas"!

    Sobre a pegadinha do Mallandro que citei acima fica aquela ma´xima de que a verdade é uma questão de perspectiva, já que a coleção de fato se encerrou-EM BANCAS, mas continua nas lojas virtuais! Então o folder não está enganando ninguém com o fim da coleção, ele só tem uma interpretação digamos: Mais "restritiva"!

    Esse comentário é apenas uma brincadeira! O fato é que com as baixas vendas desta coleção devido ao valor cobrado, fez a editora usar de uma vantagem atual que é vender on-line, onde fica 100% com o lucro sem ter de dividí-lo com dos donos de banca e distribuidora!

    Será que a Salvat pensou nisto antes de encerrar de vez suas coleções?

    O álbum do Batman eu vi na banca, e realmente é muito bonito, mas infelizmente não tenho mais ânimo para completar e colecionar álbum de figurinhas.

    O gasto é muito alto, e sendo assim prefiro investir em HQs, pois afinal sempre tem algo para comprar!

    Se fosse uns 20 anos atrás eu faria esta coleção de figurinhas, mas hoje meus verme diminuiu um pouco em relação a compra tudo que sai do herói, e olha que nem o próximo filme eu vou assitir porque me recuso a assistir um filme errado desde a raiz, a começar pelo protagonista!

    Não sei qual o valor estimado para completar um álbum de figurinhas hoje, mas acho que de R$ 500,00 a 800,00 em média! Então prefiro guardar essa grana para Inumanos de Paul Jenkins e Jae Lee (R$ 97,00), Cynder & Ashe (R$ 51,00), Batman Amadiçoado (R$ 62,00), Moonshadow (em breve), Batman 80 anos (R$ 67,00), Crepúsculo do Garcia López\Chaykin (R$ 53,00), fora outros!

    Opção para comprar não vai faltar! Não digo que vou comprar de cara todos estes que citei, mas Inumanos e Moonshadow estão na lista de prioridades!!

    Júlia Kendall é uma das melhores HQs publicadas atualmente no Brasil! Esta republicação do nº 01 me animou (tirando o preço), vou ver se encaixo ela no orçamento, ou espero mais um pouco!

    Rei Conan é um bom material, mas o preço inviabiliza pegar logo de cara! Este deve ter uma tiragem bem reduzida e pode esgotar rápido já que a Mythos deve estar evitando ao máximo os possíveis encalhes, uma vez que os direitos do personagem agora estão com a Panini!

    Mais uma profecia sua se concretizou Leo: A CHM Paladinos Marvel de fato se encerra agora, sendo confirmado pela Panini.O Mal é que o Punho de ferro estará incompleto (sendo esta edição um repeteco da Salvat, com exceção de apenas três histórias (Marvel Premiere nº 23 a nº 25), e o Cavaleiro da Lua faltará muitas edições ainda para fechar a fase Doug Moench.E nada ainda da época de Demolidor e Viúva Negra do Gene Colan!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... hoje ele trabalha mais como capista..."

      Já não é de hoje, infelizmente sua última história foi em DC Universe Legacies #7 de 2011.

      http://1.bp.blogspot.com/-aWiFjg-aKIg/TZV7ELaiFuI/AAAAAAAAFSU/BcYmkukUl8E/s1600/SNAPSHOTREUNION.jpg

      - - -

      "... Vou continuar a coleção, mas num ritmo bem lento,..."

      Bem que tu disse, ser refém do TOC companheiro.

      - - -

      "... Será que a Salvat pensou nisto antes de encerrar de vez suas coleções?..."

      Creio que sim, afinal o site dela já vendia as Coleções Limitadas, lembra:

      https://img.assinaja.com/assets/tZ/041/img/180887_1140x60.jpg

      Penso que o motivo talvez tenha sido outro.

      - - -

      "... Esta republicação do nº 01 me animou (tirando o preço)..."

      A mim também, e comprando pela loja da Mythos, cada uma tá saindo por R$ 23,12:

      https://www.lojamythos.com.br/vitrines.php?id=235

      Pra mim o impedimento no momento tá sendo o frete, que sai o preço de uma sexta edição, comprando as cinco. Ainda não tenho a grana toda.

      - - -

      "... Este deve ter uma tiragem bem reduzida..."

      Olha, especulo que só lançaram porque todo o trabalho editoral já estava pronto e montado, só esperando o "prelo".

      - - -

      "... faltará muitas edições ainda para fechar a fase Doug Moench..."

      Vai faltar a metade, 21 histórias ao todo. É muita coisa:

      https://www.amazon.com/Moon-Knight-Epic-Collection-Final/dp/1302915649/ref=sr_1_1?keywords=Moon+Knight+Epic+Collection%3A&qid=1572792211&s=books&sr=1-1

      Isso sem contar as edições publicadas antes dessa série, que saíram na Hulk Magazine e que a Marvel posteriormente reuniu como "Special Edition":

      https://marvel.fandom.com/wiki/Moon_Knight_Special_Edition_Vol_1

      E encadernou como capa dura em 2010:

      https://www.amazon.com/Moon-Knight-Countdown-Doug-Moench/dp/0785148698

      Antes de compilar tudo junto nas EPICs que a Panini usou como base para a sua Paladinos:

      https://www.amazon.com/Moon-Knight-Epic-Collection-Rising/dp/0785190961/ref=sr_1_2?keywords=Moon+Knight+Epic+Collection%3A&qid=1572792184&s=books&sr=1-2

      https://www.amazon.com/Moon-Knight-Epic-Collection-1980-1984-ebook/dp/B0167MQNNC/ref=sr_1_3?keywords=Moon+Knight+Epic+Collection%3A&qid=1572792211&s=books&sr=1-3

      - - -

      "... E nada ainda da época de Demolidor e Viúva Negra do Gene Colan!..."

      Essa eu tinha até esquecido...

      Mas fica a esperança de devido ao "hype" do filme (será que vai ter?!) pelo menos o material dela que saiu em "Amazing Adventures" contemporâneo a essa fase que você fala, dê as caras:

      https://www.amazon.com/Black-Widow-Amazing-Adventures-1970-1976-ebook/dp/B07CYLXP84/ref=sr_1_40?keywords=Black+widow+marvel+comics&qid=1572792529&s=books&sr=1-40

      Quem sabe até junto com as edições de "Marvel Fanfare" desenhadas pelo George Pérez:

      https://www.amazon.com/Black-Widow-Intrigue-Ralph-Macchio/dp/1302900269/ref=sr_1_2?keywords=black+widow+george+perez&qid=1572792675&s=books&sr=1-2

      - - -

      Companheiro, sobre aquilo que falamos à respeito do Annual do Goodwin em postagem anterior, eu queria trocar uma ideia melhor contigo. Tem como me mandar e-mail pela Batdeira?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Oi VAM!

      Brian Bolland está com 68 anos, e dificilmente teria pique para desenhar HQs completas novamente.Como um artista consagrado do gênero compensa mais ele fazer capas, que deve render um bom cachê; ademais, ele anda bem ocupado trabalhando nas animações da DC!

      No caso da coleção DC, não é bem um toc, e sim porque eu me considero um decenauta, e acredito, melhor dizendo..., eu defendo esta coleção como já disse antes, e para o bem ou para o mal ela traz ainda o que considero de melhor da DC (Menos Superman & Batman do Loeb) antes dos Novos 52, quando a editora se desfigurou com a sua política de reboot equivocada!

      Se pensarmos bem, não teremos muitos dos títulos ali publicados republicados novamente, isso sem mencionar que ao contrário da Marvel, é a única coleção de títulos da DC de grande abrangência (tem umas menores, mas entra os Novos 52 no meio).

      Você fazendo esta coleção no caso completa, incluindo as especiais Mega-Sagas + o que sai de clássico da DC pela Panini, dá para ter uma biblioteca de respeito (brasileira) da editora!

      Mas te confesso que esta estratégia da editora de lançar somente em lojas virtuais, desanima um pouco porque você perde o ritmo, pois você tem de ser muito focado para comprar mensalmente títulos de uma só coleção! Como a gente já sabe das manhas de comprar virtualmente, o negócio é esperar uma boa promoção!

      A Salvat eu acho que poderia ter optado por este meio para continuar suas coleções, mas acho que a editora não tinha capital de giro e trabalhava no limite, e quando tomou o toco milionário da distribuídora, o negócio desmoronou!

      Eu estou na esperança do Leo nos trazer em breve uma boa notícia em relação à coleção Paladinos Marvel, seria muita, mas muita sacanagem a Panini nos deixar incompletos Punho de Ferro e Cavaleiro da Lua clássico, ainda mais que o "Lunar" vende bem, e o Punho acho que mais uma edição acaba!

      Sobre a Viúva Negra, eu te confesso que estou com a expectativa bem baixa em relação ao lançamento de materiais dela na época do filme, se duvidar a Panini relança aquela mini-série do selo Marvel Knights encadernada, já que a da Salvat vendeu muito bem, sendo uma edição raríssima, e que esgotou muito rápido!

      Seria um sonho de colecionador se a Viúva ocupasse o lugar do Luke Cage na CHM Paladinos Marvel, com a fase dela e do Demo na primeira edição da coleção, na segunda só histórias solo dela, na terceira depois do título solo do Punho, o título dele com o Luke Cage (Heróis de Aluguel), e o quarto continuando as histótiras do Cavaleiro da Lua do Doug Moench!

      Mas, como disse é sonho, e sonho na maioria das vezes jamais se torna realidade!

      Te mandei meu e-mail pelo Batdeira!

      Abraços!!

      Excluir
    3. VAM...essa coleção da DC é minha maior tristeza...Também defendo boa parte dela !
      Não tive cacife financeiro para fazer a mesma...assim como a Salvat Clássica...agora só pegando os restolhos em promoção e indo beeeeem devagar....rs rs

      Excluir
    4. "... Também defendo boa parte dela..."

      De tudo que foi lançado RT, só me interessei mesmo em "SOLO" e "SJA: Reino do Amanhã" que até fiz projeto na Batdeira. Mas 125 por edição?! SEM CHANCE!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Pois é, esse "Dredd" do Bolland era pra ter saído junto com a "Heavy Metal 5" (há umas 2 ou 3 semanas atrás)... Mas finalmente chegou ontem nas bancas daqui (só não comprei ainda pq reservei meu exemplar na loja de gibis e vou esperar mais uns dias pra chegar por lá - de vez em qdo as bancas recebem antes)!

      Essa edição q vc fala do Bolland... é uma q tem um padre e uma safadona na capa, né? Valeu pela dica, não tenho essa, mas adorei o preço promocional, rs!

      E putz, eu não tinha reparado q a "Coleção DC" da Eaglemoss iria continuar apenas no site da editora e na Amazon... Bem, isso reforça a ideia de q a Eaglemoss tá cagando pras bancas mesmo, desde q resolveu investir mais em seu próprio site pra continuar a venda de miniaturas E da coleção "Sagas Definitivas" da DC (tijolões com venda exclusiva no site). O q, aliás, foi uma boa estratégia, pois a editora passou pela crise das distribuidoras nos últimos 2 ou 3 anos sem se preocupar com as bancas (a Salvat já se fudeu por ficar dependente desse sistema e ter um site fraquíssimo e mal administrado)!

      "O álbum do Batman eu vi na banca, e realmente é muito bonito, mas infelizmente não tenho mais ânimo para completar e colecionar álbum de figurinhas."

      O meu lado VERME não me deixou resistir à tentação de fazer esse álbum, rs... Achei mto bonito qdo vi na banca (a versão cartonada - com a capa de fundo preto) e resolvi encarar. Foi bem na semana em q tive q limpar meu limite do cheque especial (já q vou processar meu banco) e sendo assim, fiquei com uma bolada durante uns 2 dias pra gastar em gibis (fiz um rancho na loja daqui e encarei até o "Justiceiro" de 166 pila e vários encadernados atrasados - claro, q nunca mais terei a oportunidade de fazer isso novamente com um banco, kkk)!

      O próximo filme do "Batman" eu tbm não tenho a mínima motivação em ver... "talvez" (quem sabe) eu veja qdo passar na TV (de graça), pois o filme já entrou naquele esquema da Warner/DC onde se acerta um (Aquaman, Coringa) e caga em outros 2 (Liga, Shazam, Batman, Aves de Rapina). E não tem como me convencerem q esse filme será bom, pois pra mim já começa todo errado com um elenco bosta desses (q se estende por todo o cast)!

      "Não sei qual o valor estimado para completar um álbum de figurinhas hoje, mas acho que de R$ 500,00 a 800,00 em média!"


      Capaz... não chega a tanto (deus nos livre, rs). Vamos botar uns 200 pila no máximo. Eu fiz assim: Comprei o álbum (9 pila) e 2 maços de figurinhas (40 pacotes). Se NENHUMA for repetida (o q é impossível) eu completaria o álbum só nessa investida (já q cada maço traz 100 figurinhas em 20 pacotes). Mas as repetidas eu troco na loja daqui (com outros colecionadores) e o q faltar eu compro avulso no site panini (custa 50 cents cada uma)!

      No mais... Uma pena o cancelamento da "Paladinos" (como previsto pelo "X-9" no começo do ano). Mas acredito q ao menos o "Cav. da Lua" ainda tenha chance de ser continuado numa coleção própria (já q terá uma série de TV vindo aí). O "Demolidor" a gente já sabe q terá sua própria CHM tbm, mas será de uma fase mais adiantada (Romitinha) - e eu queria ver mais do Gene Colan e essa fase em parceria com a "Viúva". O "Punho" eu acho q só termina se for incluído em outro mix de CHM (o q tbm não deixa de ser uma possibilidade, pelo q eu soube)!

      Abs!

      Excluir
  8. "... E a coleção de miniaturas da Eaglemoss: "Décadas"... revela mais figuras do "Batman", representando os anos: 40, 50, 60, e 70 (FOTO abaixo)!..."

    1940 continua sendo a melhor, em minha Bat-Opinião. Seguida de 1960 bem fiel ao "traço" do Carmine e quase idêntica na pose:

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/519rBOXKPSL._SX330_BO1,204,203,200_.jpg

    - - -

    E que ao que tudo indica será o único exemplar dessa época a dar as caras por aqui. Chuto que a Panini, não vai se arriscar em trazer pro Brasil:

    https://2.bp.blogspot.com/nteQtpYS3ztGUe2ZEYSXF8zUXeMwpPpD_JFdN_E7TMd86UlRH3p_hzdi1Exvgov5UyJzB4yT6_d5v4h0CZ92oq3c9Kow-sdM6O_ApjlQ9zQzM9lgxaB-4ivi3pkAcCH8fmAqw4tFeQ=s0

    Afinal SE as aventuras das Lendas do Aparo, já foram consideradas "como não sendo do Batman de vale" pelos especialistas que defendem o Frank Miller como criador do personagem, imagine essas da época do Adam West.

    Uma droga! Pra não dizer outra coisa...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Bah, vc não devia ter me mostrado essa capa das "Lendas do Carmine"... Agora fiquei na pilha de ver esse material por aqui um dia, kkk!

      Mas realmente, a pose é idêntica... Foi uma boa inspiração pra peça, sem dúvida. Aliás, concordo com vc tbm qto à versão anos 40 ser a melhor dessa leva (eu pegaria a dos 60 e 70 tbm, mas com certeza pularia a dos 50 - q é uma fasezinha do gibi q nunca me empolgou, só faltava vir junto o porra do "Bat-Mirim", rs)!

      E putz, o povo tbm não sabe apreciar um bom clássico, né? Ok, sabemos das tosqueiras e limitações de algumas HQs dos anos pré-crise, mas considerar apenas o "Batman" do Miller em diante é mta pobreza bat-cultural, hehe!

      Abs!

      Excluir
  9. E aí, leo, beleza.

    Excetuando o Monstros Horrendos, só o FINO DA BOSSA, hein?
    A Eaglemoss não está errada em querer continuar a coleção apenas no site, visto que devem perder muito na distribuição. E imagino que assim como hoje na Feira do Livro temos inúmeros exemplares da Salvat, tanto preta quanto vermelha, a 25, logo a eaglemoss entra no balaio.

    Também, bom ver o final de coleções magistrais como Mestre do Kung Fu e Novos Titãs.

    No entanto, o único dessa leva que devo adquirir vai ser o Dredd do Bolland, que na Amazon está em perpétua pré-venda. E assim como a Heavy metal, não virá para as bancas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Hahaha, tinha q ter uma coisa "horrenda" no meio, só pra não deixar a postagem 100% aproveitável, kkk...

      E realmente, já temos várias edições da Salvat pipocando por aí na faixa dos 20 e poucos pila... A Eaglemoss ainda tá relutante pra isso, mas não deve tardar pra deixarem as promoções cada vez mais frequentes no site tbm (dia desses tava rolando uma de 60% pras miniaturas e especiais, rs)!

      Qto ao "Dredd" do Bolland... Ontem apareceu na Rei Midas do Iguatemi e na Cameron do Country. A Tutatis deve receber bastante tbm na próxima leva q vier da Mythos (pacote q eu aguardo com ansiedade por vir o "Tex 600" e uns "Fantasmas" junto)!

      Abs!

      Excluir
  10. Uma coisa, Alan Grant não foi um dos criadores do Juiz Dredd! Ele entrou mais tarde na série, no tempo em que o personagem foi criado nem trabalhava em quadrinhos ainda.

    John Wagner é que foi o criador, junto com o desenhista Carlos Ezquerra (e alguns pitacos do editor Pat Mills).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hunter... blz?

      Esse texto pra postagem eu copiei da descrição da própria Mythos, rs... Mas não acho q a editora errou e considerei o termo "criadores" de forma genérica (como sendo referente à artistas e escritores q trabalharam com o personagem desde seus primórdios)!

      Mesmo assim, vou arrumar o texto pra evitar confusão ou gerar dúvidas nos leitores... Valeu pelo aviso!

      Abs!

      Excluir
  11. Dessas já peguei titãs,kung fu.....vou pegar dredd e a graphic novel dc vem pela assinatura......e a miniatura já comprei na pre venda......álbum é show mas vou passar não tenho mais paciência com figurinhas mas que é muito legal é .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Eu já cofrei tbm: "Titãs 9", "MKF 11", "Cinema 3", "Heavy Metal 5", e o álbum de figurinhas do "bátema" (q vai ser o 1º álbum q eu vou tentar completar depois de mais de 30 ANOS, rs)!

      O "Dredd" já veio pras bancas, mas vou pegar o meu durante a semana na loja daqui... E as miniaturas do bátema eu vou esperar futuras promoções, mas pretendo pegar algumas sim (dessas aí da foto: Anos 40, 60, e 70 são certas)!

      Abs!

      Excluir
  12. Léo, só passando pra demonstrar minha enorme alegria em acompanhar esse momento! A melhor série regular em publicação no país Júlia Kendall em formato italiano! finalmente um tratamento digno a altura da qualidade LITERÁRIA do trabalho do Berardi!quem não conhece,se der uma oportunidade, esquecerá essa montanha de títulos mainstream perdidos num looping nada criativo!depois da leitura 28,90 NÃO será um valor desproporcional a qualidade da obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Marcos,
      Apesar de ser leitor das antigas de Marvel e DC, li muito pouca coisa da linha Bonelli. Tenho acompanhado Tex (meu preferido), Mágico Vento e Face Oculta. Gostei de tudo que li até agora. Falta ter contato com o material da Júlia Kendall. Espero conseguir pegar pelo menos esse volume 1 na Black Friday da Mythos.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Vá com fé Roberto!minha porta de entrada a Bonelli foi Face Oculta do Manfredi!e de lá pra cá,kda vez mais perco interesse pelo Mainstream!Nesse momento temos Brad Barron(apoiei pelo catarse),Dampyr(do Boselli) ,Mister No,Martin Mysteré,Chanbara,Deadwood Dick,Júlia Kendall,Dylan Dog,Dragonero... opções não faltam,do western ao horror!Quem começa não larga mais!os diálogos,a ótima construção de personagens,e roteiros MUITO bem trabalhados somados a um INCRÍVEL time de artista com completo domínio da técnica fazem da Bonelli a melhor opção pra quem busca leitura com sensibilidade adulta!

      Excluir
    3. "... Espero conseguir pegar pelo menos esse volume 1 na Black Friday da Mythos..."

      Mas na loja da Mythos já está por 23,12 na pré-venda.

      https://www.lojamythos.com.br/vitrines.php?id=235

      Será que o preço ainda será reduzido, Xavier?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Falou tudo, Sérgio Marcos!
      O segredo da Bonelli é pegar um material mais contemporâneo, diria que seria dos anos 90 pra cá. Depois disso o que vem antes é melhor compreendido. Digo isso porque foi esse esse período de produção de material que me fisgou como leitor, coisas anteriores me afastavam por passar a imagem de algo ultrapassado, visão errada, por causa mais da arte que não me agradava. Sou muito visual. Gosto de um bom roteiro. Hoje isso basta pra reconhecer um material de qualidade, mas antigamente os desenhos eram meu atrativo maior. Por isso também caí em roubadas como a febre de desenhos Image anos 90. Aquilo era muito ruim. Como dizem: "O gosto passa, mas a vergonha é pra sempre." Kkkk
      Roberto Xavier

      Excluir
    5. E aí, Sérgio... blz?

      A "Júlia" já faz tempo q me tem sido mto bem recomendada... e creio q agora finalmente tenha chegado a hora de conhecer esse material. Só q irei esperar alguma futura promoção q envolva algum COMBO de edições (tipo aqueles pacotões de encalhe reunindo umas 3 ou mais edições juntas)!

      Abs!

      Excluir
    6. "minha porta de entrada a Bonelli foi Face Oculta do Manfredi!e de lá pra cá,kda vez mais perco interesse pelo Mainstream!"


      Te entendo perfeitamente, Sérgio...

      Aconteceu a mesma coisa comigo qdo passei a ler e colecionar "TEX"... Se hj eu ainda leio e acompanho outras coisas, são todas em 2º plano: "TEX" é a minha leitura favorita de cabeceira, rs!

      Abs!

      Excluir
    7. É isso...gosto MUITO do Tex também!e o fato de termos uma profusão de títulos do Ranger,facilita bastante adquirir material dele!Tive acesso a "A grande invasão" da dupla Boselli/Marcelo e "Patagônia" Boselli/Frisenda!e essa segunda é uma das MAIORES hqs que li na vida!têm toda uma construção que nos remete aos melhores momentos de Mágico Vento do gigante Manfredi!Seria interessante que todos que por aqui disseram pensar em dar uma chance pra Júlia,que o façam!a despeito da Mythos ser uma editora complicada pra consolidar títulos,se houver interesse,o material segue em frente!

      Excluir
  13. dessa leva passo todas, vou me concentrar em promoções de clássicos anteriores

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      A Black Friday é dia 29 deste mês... Tbm vou aproveitar a data pra fazer umas "repescagens" de atrasadas, rs!

      Abs!

      Excluir
  14. Leo,

    Boa noite.

    É um prazer enorme participar do seu blog, fico muito feliz com este canal com leitor. Você já está sabendo se Ano que vem teremos a continuação da Coleção Histórica Marvel do incrível Hulk e se veremos uma do Thor? Outra coisa saíra também uma para os Eternos do Jack Kirby? E veremos também o Kamandi em Lendas do Universo DC? Agradeço desde já, pelas respostas e um grande abraço e felicidades ao "jovem Victor"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "jovem Victor"

      "... a continuação da Coleção Histórica Marvel do incrível Hulk e se veremos uma do Thor?..."

      • HULK caso tenha, talvez demore um ano, afinal o verdão assim como o MKF foram os únicos a ganharem 8 volumes de uma vez.

      • THOR na época dos filmes foi ignorado, agora acho pouco provável. A Salvat com apenas duas edições capa preta, valorizou muito mais as histórias clássicas do Odinson. Pra ver como a Panini, tem interesse.

      E isso se tratando da 2ª Fase do Kirby. Do Buscema, neca! Oque é um absurdo, dada a adoração que existe no Brasil pelo trabalho do "Big John".

      - - -

      "... saíra também uma para os Eternos do Jack Kirby?..."

      "... Kamandi em Lendas do Universo DC?..."

      Até o momento a Panini, diversifica muito menos as Lendas do que as CHM, portanto...

      • ETERNOS é muito menos reverenciados do que 4º Mundo e olha quanto tempo levou pra ser publicado.

      Mesmo com o filme, arrisco dizer que um encadernado da minissérie do Gaiman e Romitinha teria a preferência.

      Além disso tem o entrave da "caixinha", a série possuí apenas 19 edições, que não formam 4 volumes.

      • KAMANDI seria ótimo, eu até hoje só li o #1 da EBAL. Mas duvido que saísse completo, foi a série mais longeva do Kirbyverso/DC com 40 edições.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Olá... Tdo bem, amigo?

      Brigadão mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog... Acredito q pro ano q vem eu tenha mais tempo livre pra acelerar os projetos do blog q ficaram pendentes, tipo a ressurreição da coluna de "CLASSIFICADOS", a volta das postagens de "miniaturas e colecionáveis", e (quem sabe) até a estreia do famigerado canal de vídeo do "Submundo", rs (ideia da qual ainda não desisti, mas tbm não tenho pressa, kkk)!

      Qto às suas dúvidas... Sim, parece q uma nova "CHM do Hulk" está em planejamento (devido ao grande sucesso q foram as 12 primeiras). A "Encruzilhada" chegou a circular (nos bastidores) q seria lançada separada em 2 Vol. e q a linha CHM retrocederia à fase do Herb Trimpe. Mas podem ter mudado de ideia qto à isso (vamos ver)!

      A "CHM do Thor" deve rolar certo tbm... Só não se sabe ainda se seria a partir da fase KIRBY (do confronto com "Hércules" em diante) OU do início da fase Lee/Buscema. Particularmente, eu espero q seja a fase Kirby: q é mais importante cronologicamente pro personagem e q definiu grandes vilões tipo: "EGO - O Planeta Vivo", "HELA", e o "Destruidor" (da "Gangue da Demolição")!

      Os "ETERNOS" tem q esperar a estreia do FILME mesmo... pra ver o q vão fazer. Segundo o "X-9", a ideia poderia envolver até 2 Vol. com a série completa (q nem saiu nos EUA). Uma "CHM" pra equipe seria pouco provável, pois não tem histórias suficientes pra fechar uma caixa de 4 Vol. (o q é regra obrigatória pra linha CHM)!

      E dependendo do resultado de vendas do "4º Mundo" (q parece estar indo mto bem)... Sim, a princípio teríamos na sequência: "Kamandi" OU "OMAC" (tanto faz a ordem pra mim, desde q venham os 2 de alguma forma, rs)!

      Abs!

      Excluir
    3. "KAMANDI seria ótimo, eu até hoje só li o #1 da EBAL. Mas duvido que saísse completo, foi a série mais longeva do Kirbyverso/DC com 40 edições."


      Oi, VAM... blz?

      O "X-9" q "previu" as "Lendas do 4º Mundo" há quase 2 anos atrás tbm afirma q teremos o "Kamandi" (e "OMAC") um dia (dependendo, é claro, do resultado de vendas do 4º Mundo)!

      Seriam 5 ou 6 Vol pra fechar a fase Kirby no "Kamandi" (dependendo se a panini usar 7 ou 8 histórias por edição)... não é tanto assim, a meu ver (o "4º Mundo" mesmo terá 8 Vol ao todo)!

      Abs!

      Excluir
    4. "A "CHM do Thor" deve rolar certo tbm... Só não se sabe ainda se seria a partir da fase KIRBY (do confronto com "Hércules" em diante) OU do início da fase Lee/Buscema."

      E eu pensando que nao compraria msis nada.

      Excluir
    5. "... (e "OMAC") um dia..."
      Seria mole, uma edição apenas!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  15. Lendas Novos Titãs já cortei. Juiz Dredd e CHM MKF # 11 estão no radar. Júlia Kendall tenho interesse se na Black Friday da Mythos estiver disponíveis e o preço for bacana cogito pegar os primeiros números desse relançamento. Os demais entrarão na minha lista de contenção de gastos, que está tão grande quanto a pilha de leitura.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Hahaha, bem observado, amigo... De fato, hj em dia a "PILHA" de cortes e contenção de gastos pode ser ainda maior do q a "PILHA" de leitura, kkk!

      Mas uma dica sobre a "Júlia"... não espere tanto da Black nesse caso (por ser material mais NOVO - a Black é melhor pra pegar coisa mais defasada). PORÉM, estou mais confiante nas promoções de fim de ano da Mythos (natal, ano-novo, férias, e carnaval): Pelo q notei ano passado, essas aí bombaram mais q a black pra descontos!

      Abs!

      Excluir
    2. Oi Leo...o maldito corretor ortográfico de novo...quis dizer Lendas Novos Titãs já COFREI...rs
      Essa coleção não cortarei. Vendi meus formatinhos a preço de bananas quando soube desse lançamento. Espero que a Panini lance até o início da fase desenhada pelo Tom Grummett. Se cobrir essa fase também será maravilhoso. Senão irei me arrepender de ter vendido os formatinhos. :(
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      As "Lendas dos Titãs" é uma coleção dedicada APENAS à fase Pérez... não vai além disso não (é q nem a MM do Pérez: parou ali, enquanto ele desenhava - nem mesmo a fase em q ele apenas escrevia será publicada))!

      No máximo, vai sair um arco do Garcia-López (A Origem de Lilith)... mas em separado e noutro formato, pra não confundir!

      Abs!

      Excluir
  16. "... pilha de leitura..."

    Eu nunca soube oque seria isso... se por ler logo que compro ou pior, comprar pouco :((

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae, VAM!
      Tem seu lado bom comprar pouco. Vendi muita coisa que não cheguei a ler por ter perdido o interesse ou constatar que não leria tão cedo. Ainda bem que compro sempre pelo menor valor que encontro e em várias ocasiões recuperei a grana e ainda ganhei um pouco.rs
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. "... Tem seu lado bom comprar pouco..."

      Olha eu evito, até pq meu foco sempre foi muito restrito mesmo.

      "... várias ocasiões recuperei a grana e ainda ganhei um pouco.rs..."

      Essa CHM que citei nos comentários acima, eu empatei a grana.

      Que é oque geralmente consigo, vender com lucro é muito raro. Ainda mais agora, com todo mundo duro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E ae, VAM !
      Tem seu lado bom comprar pouco. Vendi muita coisa que não cheguei a ler por ter perdido o interesse ou constatar que não leria tão cedo. Ainda bem que compro sempre com o menor valor que encontro e em várias ocasiões além de recuperar o valor gasto ainda ganho um pouco.rs

      P.S: Acima maldito corretor ortográfico.
      Roberto Xavier

      Excluir
    4. VAM e Roberto...

      A minha "PILHA" de leitura atual tá estimada em aproximadamente uns 500 (pra mais) gibis e livros... empilhados num canto do meu escritório, até serem lidos e guardados na estante!

      Mas como se forma uma PILHA dessa magnitude? No meu caso, é acúmulo pela falta de tempo mesmo (eu trabalho de 10 a 12 horas por dia - e ainda tenho filho pequeno pra cuidar, o q só me deixa com as madrugadas livres, as quais ainda divido com os FILMES e séries de TV q eu maratono) SOMADA à diversidade de títulos q coleciono!

      Mas o fator principal é o tempo mesmo... pois eu diria q HJ eu acompanho até menos títulos do q há anos atrás, mas não consigo mais espaço na minha rotina diária pra botar as leituras em dia e reduzir essa pilha excessiva q se formou!

      Abs!

      Excluir
    5. Dormir realmente é perda de tempo!

      Excluir
    6. "Dormir" é LUXO pra mim, kkk (durmo 2 horas por dia, é o meu limite máximo, rs)...

      Abs!

      Excluir
    7. Preciso dormir no mínimo 6 horas por noite para recarregar as pilhas.rs
      Roberto Xavier

      Excluir
    8. Léo, vc tem pilhas de gibis para o resto da vida!!!rs A minha não chega a 10%!kkkk

      E realmente, pela correria do dia a dia, as noites de sono tendem a ficar cada vez mais reduzidas!!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    9. Sim, já cheguei num ponto em q começo a achar q vou morrer sem conseguir ler tudo q tô comprando, kkk...

      Abs!

      Excluir
  17. "Kevin Feige diz que fãs precisam assistir séries do Disney+ para entender os próximos filmes da Marvel"

    https://ovicio.com.br/kevin-feige-diz-que-fas-precisam-assistir-series-do-disney-para-entender-os-proximos-filmes-da-marvel/

    Humilde o rapaz, hem?

    Mas ainda deve ter gente que pensa que é so preocupaçao da Disney em produzir entretenimento de qualidade
    Tao bonzinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que o Vício que vive de spoilers ainda existia...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Eles vivem de snydercut, e fanart agora. O site é uma esgotosfera.

      Excluir
    3. "Kevin Feige diz que fãs precisam assistir séries do Disney+ para entender os próximos filmes da Marvel"


      Hahaha... Comédia esse cara, rs!

      Vão tentar empurrar essas séries meia-boca à todo custo agora (a única q mais me interessou foi a do "What If" - e "quem sabe" a do "Cav. da Lua", assim q surgirem maiores informações)!

      Abs!

      Excluir
    4. "Nem sabia que o Vício que vive de spoilers ainda existia..."


      O povo reclama, mas no fundo adora um SPOILER, rs... Haja visto a popularidade de youtubers tipo o "Ei, Nerd" (q é só spoilers até nas chamadas dos vídeos). Cheguei ao ponto de ter q deixar de seguir amigos meus no face por compartilharem essas merdas na minha timeline (no meu caso, eu fujo de spoilers - até por ser o último a ver os filmes, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Snydercut?"

      É a versao do Zack Snyder pro filme da Liga

      Excluir
    6. "... no meu caso, eu fujo de spoilers - até por ser o último a ver os filmes, rs..."

      Estou na mesma situação, pois só vejo filmes de locadoras.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  18. Shang Chi: ator feio, que nao luta tao bem quanto o bruce lee, luta um estilo defasado e que provavelmente vai se escorar no fato da apariçao do real mandarim. Claro que o trailer pode me fazer mudar de ideia. Mas até agora, tá parecendo que tao usando a estrategia de apelar pra bronha nostalgista do publico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem tempo que os teasers e trailers só estragam a curtição de um filme. Elevando demais as expectativas que não são correspondidas ou mostrando tanto que acabam com as todas as surpresas.

      Melhor assistir as cegas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, L... blz?

      Na falta do Bruce Lee (q deveria ser reconstruído em CGI - sonho meu, kkk)... Um ator q eu acho q teria ficado bom pra ser o "Shang-Chi" era o Robin Shou (do filme: "Mortal Kombat), saca só:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/51YRU9V4GiL.jpg

      Pena q o filme é de 95... e agora o ator tá velho demais pro papel (a última vez q vi ele foi em "Corrida da Morte" - só q ele tava careca)!

      Enfim... Vamos ver como o "MKF" se sairá no cinema, mas concordo q o ator não me inspirou mta confiança (e um ator q saiba lutar bem é pra ser a espinha-dorsal do filme)!

      Abs!

      Excluir
    3. Concordo com tudo que foi dito. Falando em diversidade, o novo filme do Exterminador vai dar um prejuízo enorme pro estúdio. Isso que dá forçar a barra. Parece que as pessoas estão finalmdnte deixando de engolir essas porcarias.

      Esse filme fo MK é muito bom.

      Excluir
    4. "... q teria ficado bom pra ser o "Shang-Chi" era o Robin Shou..."

      Olha, sempre achei ele com cara de Chitãozinho...

      Philip Ng, que fez "A Origem do Dragão", é quem seria um ótimo Chi, afinal o Gullacy popularizou o personagem copiando a semelhança do Bruce Lee, mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Mortal Kombat era muito massa mesmo!!! Virou febre no Super Nintendo,hein? Bons tempos!!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    6. O MK na versão do SNES era uma bosta completa... pois era censurado e não tinha 1 gota de sangue: Aí não valia NADA, kkk!

      Eu tinha o do Mega-Drive... esse sim, tava igual ao fliper e sem censura!

      Abs!

      Excluir
  19. Cofrei ontem na Comix Tex 600 e Juiz Dredd. Infelizmente, a edição do Tex está com as páginas com impressão desfocada. Uma pena. A arte do Civitelli merecia qualidade de papel a altura. O fac símile está perfeito. Creio que será o maior atrativo entre os colecionadores.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Puxa, q pena... não esperava nenhum desleixo justo numa edição comemorativa do Tex. Lamentável mesmo!

      Seja como for, só pelo fac-símile já valerá a pena... sempre quis ter uma réplica dessas (formato talão de cheque, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. "... com as páginas com impressão desfocada..."

      Pode ser problema na tiragem, Xavier.
      Tenta comprar em outra localidade e comparar.
      E depois troca por crédito no 1º ponto de venda.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. VAM!,
      Vou aguardar outras pessoas comprarem pra comparar. Não quero correr o risco de ficar com duas edições.
      Roberto Xavier

      Excluir
  20. Parece que o "Esquenta Black Friday" começa amanhã a partir do meio dia. Nos anos anteriores foi o melhor momento em relação aos descontos.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de informar que é o "Esquenta Black Friday Amazon". Agora pela manhã já tem algumas coisas interessantes.
      Roberto Xavier

      Excluir
  21. leo, vou reservar uma parte do meu decimo terceiro pra ' cofrar' na tutattis, a livraria especializada..................................... só me diz uma coisa de antemão, sabe se lá tem material da finada RGE e BLOCH, aqueles almanaquinhos marvel por exemplo ? tava me lembrando deles agora....................................................abraço.................

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... nada de BLOCH e RGE, mas tem vários formatinhos da Abril (SAM, Superman, etc) e "Espada Selvagem" quase completa. Tem tbm várias Graphic Novels da Abril e outras raridades!

      Abs!

      Excluir
    2. "... nada de BLOCH e RGE..."

      E se algum dia tiver, de uma desova de colecionador
      (só assim), barato é que não será.

      Principalmente RGE que foi a porta de entrada MARVEL,
      de quem tem mais de 45 atualmente.

      Elas só não são mais valorizadas do que as da EBAL.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      Pois é, material da RGE pra baixo qdo aparece costuma ser caro mesmo... até pela raridade e dificuldade de se encontrar em bom estado!

      O dono da loja tbm tem razão numa coisa (nisso eu concordo plenamente com ele): Pq ele venderia barato um gibi da BLOCH ou RGE... qdo a mesma coisa é vendida por preços superfaturados no ML e grupos de leilão no face? Pq ele perderia dinheiro vendendo (por exemplo) um gibi da RGE por 5 ou 10 reais, qdo o mesmo tá custando 10 vezes mais por aí (e VENDE)? Tem mais q meter a faca mesmo, infelizmente (é o mercado q o leitor alimentou por anos)!

      Abs!

      Excluir
    4. Se até os pirateiros do ML cobram muito mais que 10 reais em seus fac-similes ilegais, imagina cobrar menos que isso em edições genuinamente originais.

      Abs,
      VAM!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...