27/08/2019

"A Espada Selvagem de Conan": A Coleção Retorna Às Bancas Pela Panini...

Uma notícia inesperada reaqueceu o mercado esta semana, com o anúncio OFICIAL de que a Panini retomaria a mesma coleção de "Conan" que seria lançada pela Salvat (e que chegou a ter 4 Vol. em fase de testes)!

"A Espada Selvagem de Conan"... Já está à venda pra assinantes (no site da Panini) e em breve chegará às bancas também, com periodicidade quinzenal!

Confira abaixo a LISTA COMPLETA das 75 edições:

Uma das coleções mais esperadas e cobiçadas da Salvat era a "Espada Selvagem de Conan", que chegou a ter 4 Vol. lançados em fase de testes (há 2 anos atrás) e se perdeu em meio à crise no setor de distribuição (o que fez a Salvat pausar todas as suas publicações em bancas durante meses - levando a editora à derrocada quase total). A espera foi longa pros fãs do Cimério, mas agora: A Panini confirmou a retomada dessa coleção no mesmo formato (magazine, P&B, capa-dura, média de 112 a 120 pág) e em 75 edições, cobrindo toda a coleção da "Espada Selvagem" (que nos EUA teve 235 números). A partir do dia 6 de setembro é a previsão pra venda nas BANCAS (com periodicidade QUINZENAL). O Vol. 1 custará R$ 9,90 (e depois vai aumentando, devendo estancar na faixa dos 40 reais - mais ou menos)!

Criado por Robert Howard em 1932... "Conan" é um personagem originário da literatura PULP, que ganhou mais destaque na mídia ao ser adaptado pros quadrinhos pela Marvel nos anos 70 e pelo cinema nos anos 80 (na pele de Schwarzenegger). Nas HQs, vale ressaltar que existiam 2 publicações básicas do Cimério: "Conan - O Bárbaro" (em cores e formato americano, que é o material publicado pela Mythos em "Crônicas de Conan" - de Roy Thomas & Barry Smith - e que será republicado futuramente pela Panini com a nova colorização da Marvel) e "A Espada Selvagem" (em P&B e formato magazine: Que é essa nova coleção em questão). A fase inicial da "Espada" conta com arte magnífica de John Buscema (em seu AUGE)!

A saga: "Conan - O Libertador" (que saiu pela Mythos) será reprisada também: Mostrando a escalada de Conan rumo ao trono da Aquilônia (e tornando-se finalmente um REI)! Porém, "A Rainha da Costa Negra" ficará de fora da coleção, pois NÃO faz parte da revista "Savage Sword" (a Editora Abril é que adaptou a "rainha" pra esse formato da ESC). O Vol. 1 trará: "A Cidadela dos Condenados", "A Filha do Gigante de Gelo", o poema ilustrado: "Ciméria", e outras histórias tiradas da revista: "Savage Tales" nº 1-5 (que precedeu a "Savage Sword"). Entre as mais épicas, podemos esperar: "Os Espectros do Castelo Rubro", "Os Profetas do Círculo Negro", "A Fronteira do Fim do Mundo", e vários outros clássicos da Era Hiboriana que marcaram época! Confira abaixo, a LISTA COMPLETA dos 75 Vol. da coleção. Que CROM seja louvado, rs!

Até+

149 comentários:

  1. Melhor lançamento do ano. Meus sonhos se realizam com príncipe valente e conan. Tomara que um dia publiquem tarzan também, que já saiu pela planeta de agostini lá fora. Ah,o link de assinatura é o antigo da salvat,não mais disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marcos... blz?

      O "Tarzan" tbm seriam bem-vindo numa coleção assim: Acabei não conseguindo comprar as 3 edições dele q saíram pela Devir!

      Qto ao LINK da assinatura, eu apaguei do texto pra evitar confusão entre os leitores: Mas era pra funcionar sim, pois a Panini parece ter adquirido até o site q era da Salvat pra essa coleção (de repente eles arrumam o link - se é q já não arrumaram nesses últimos dias em q estive ausente)!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá, LEO!
    Preferiria essa coleção em edições mais encorpadas, sem capa dura e em torno de 500 páginas. Irei pegar apenas as edições iniciais por causa do preço. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Eu tinha a mesma expectativa q vc em relação à "ESC"... Sempre imaginei q a Panini iria desmembrar os omnibus americanos em edições mais encorpadas. Cheguei a pensar no formato da "CRIPTA" (Mythos): Capa-cartão e 250 pág (pra não encarecer mto)!

      Abs!

      Excluir
    2. Gostei bastante do volume 1. O volume 2 por R$ 29,90 ainda encaro. Mas depois disso fica muito pesado. Melhor garimpar as edições da ESC pela Abril. Peguei as 3 edições da Mythos. Estou satisfeito com essa material. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Concerteza eles fariam isso mas uniu o útil e agradável e pegaram o trabalho pronto da salvat.

      Excluir
  3. E aí, Leo, beleza,

    Bom, vamos ver se a Panini mantém os erros da Salvat ou adiciona os próprios dela... hehehe. Te mandei que até o ANÚNCIO da assinatura tava com erro.

    Não vejo isso vingando , mas louco para queimar minha língua.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É CLARO QUE MANTIVERAM OS ERROS... SÓ PARA COMEÇAR https://www.youtube.com/watch?v=BkeGTEdmcXk

      Excluir
    2. Lierson,
      A edição tem alguns erros de ortografia sim, algo que se tornou marca registrada da Panini. Não me incomodou. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. E aí, Lierson... blz?

      Infelizmente, a galera acima está certa: Os ERROS foram mantidos e podemos (creio eu) esperar os próprios erros da panini tbm nas futuras edições, kkk...

      Já tô até preparando a "PARTE 3" da coluna: "ERROS de REVISÃO"... rs!

      Abs!

      Excluir
  4. O encadernador da mythos conan o libertador abrange quais números dessa coleção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Libertador" são várias histórias soltas e fora de ordem (acho q umas 10 ao todo)... Tem q esperar o andamento da coleção pra sabermos em quais edições elas estarão!

      Abs!

      Excluir
  5. Oi leo é sempre bom ver conan de volta as bancas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaspion... blz?

      Sem dúvida, "Conan" é o tipo do personagem q faz falta de forma regular nas bancas... e é mto bom ver essa OVERDOSE de Conan q tá rolando no mercado atual!

      Abs!

      Excluir
  6. Por falar em Espada Selvagem, acabei de comprar duas edições da fase da Abril. Nunca li nenhuma antes, espero que o roteiro seja superior a das poucas edições de Conan o Bárbaro que li.

    Se for razoavelmente bom, compro essa edição número um, apesar de ter capa dura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kromak, dependendo da numeração podem ser obras primas ou totalmente esquecíveis.

      A SSC começou matadora pra depois morrer numa praia da Costa Negra.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Kromak... blz?

      O VAM tem toda razão: A "Espada" começa bem e vai assim até por volta da METADE da coleção (ou pouco antes)... depois começa uma fase meio tenebrosa com roteiros pouco inspirados e repetição de ideias (tipo: Conan enfrentando O "monstro do mês")!

      Mas o negócio é experimentar e conferir por conta própria: O Vol. 1 por 9 pila é um ótimo começo...

      Abs!

      Excluir
    3. Pode pegar o volume 1 sem medo. Conan pra mim fica na fase Roy Thomas e John Buscema. Diria que o Riu Thomas é garantia de qualidade mesmo sem o Buscema nos desenhos. Roberto Xavier

      Excluir
  7. A torcer que seja 'exportada' para Portugal, como o Principe Valente e Tex :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, NR... blz?

      Acredito q seja sim: Afinal, seria um mercado externo q a Panini não vai querer desperdiçar...

      Abs!

      Excluir
  8. Essa é feita em parceria com a Salvat,então é a mesma coleção só que distribuida pela Panini.Deve ser no mesmo esquema do Batman que é feita pela Eaglemoss e distribuida pela De Agostine?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Posso estar errado (não me aprofundei em detalhes a respeito), mas pelo q eu entendi: A Panini parece ter "adquirido" a operação toda da Salvat: Desde os direitos de publicação até os arquivos digitais (com os mesmos ERROS de REVISÃO da Salvat e tudo) e o site q a Salvat usaria pra vender assinaturas!

      Abs!

      Excluir
    2. Está com cara de ter sido passado para a Panini pela Salvat para amenizar os prejuízos. Roberto Xavier

      Excluir
  9. E aí Leo . Tudo bem ? Sugeriria fazer uma matéria de quais dessas edições já saíram pela mythos naquela edição histórica. Ter abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente comprando, a medida que for saindo para saber. Mas comparar os títulos das histórias, com a lista divulgada, já ajuda: http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/conan-edicao-historica-n-1/co007114/92370

      Excluir
    2. Eu devo passar minha vida em fóruns respondendo isso. Apenas o primeiro volume só tem histórias da Savage Sword. O segundo tem mais ou menos metade das histórias publicadas na Savage Sword e metade em outros títulos (inclusive a adaptação d'A Hora do Dragão, que começou em Giant-Size Conan e terminou em Savage Sword - e NÃO É republicada integralmente nas coleções da Savage Sword!) e o terceiro não tem nenhuma - NENHUMA! - história originalmente publicada na Savage Sword, todas saíram da King Conan.

      Excluir
    3. Então, Hunter.

      Eu entendi pela pergunta dele que se tratava de uma dúvida referente somente ao 1º volume, pois ele menciona "naquela edição histórica".

      Mas você tem razão quando fala sobre as outras duas realmente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Obrigado pela sugestão, amigo... E obrigado ao Hunter pelas explicações tbm!

      Mas já tô trabalhando numa matéria em 2 ou 3 partes junto com o CAMUS sobre a cronologia do "Conan" e farei uma cobertura completa aqui no blog das próximas edições q saírem da "Espada" (em colunas de notícias e reviews)!

      Abs!

      Excluir
  10. Sempre tive interesse em comprar uma coleção de Conan. No máximo eu tenho aquela "Rei Conan" pela abril em formatinho. Ao menos, o primeiro volume é certo que irei comprar por esse valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Tenho certeza q vc não se arrependerá e irá curtir bastante esse 1º Vol. de "Conan"... Pra vc q é cinéfilo, o Vol. 1 traz como mocinha da trama da "Cidadela dos Condenados" a loira "Valéria" (a mesma personagem q encantou o Cimério no 1º FILME do Schwarza)!

      Abs!

      Excluir
  11. E aí Léo!?
    Então a Panini vai vender três títulos do bárbaro, as revistas bimestrais e intercaladas do Conan e Espada Selvagem com 48 e 44 páginas a 9,90 e agora o capa dura com o mesmo título, jóia.
    Como é de praxe do clube dos 9,90, o primeiro capa dura está garantido, rs.
    Eu também peguei a revista do Conan, achei legal, estou esperando revista ESConan chegar pra decidir qual delas vou continuar, porque não vai dar pra ter as duas.
    A minha crítica vai para as poucas páginas (44/48) por $9,90. Além de estar caro a história rola fácil e de repente fica pra próxima revista, rs.
    Dependendo do valor do capa dura, vou pegar além do primeiro, um ou outro que seja excepcional. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Wesley... blz?

      Sim, "por enquanto" serão esses 3 títulos q a Panini vai publicar do bárbaro... Mas segundo o "X-9", ainda virá MAIS pela frente (e tudo ao mesmo tempo): esperemos então, hehe!

      Qto ao preço das mensais... bem, eu (falando por mim) esperaria sair tudo encadernado, pois tbm acho caro esse preço de 9,90 por mensais de 48 pág (acho q futuros encadernados desses materiais sairão mais baratos no custo-benefício)!

      E se precisar de umas dicas sobre quais edições da ESC (capa-dura) valerão mais a pena... Pode contar comigo: É só perguntar aqui, blza? Além do mais, pretendo sempre manter o Conan presente aqui no blog: Em todas as postagens tradicionais de notícias e reviews!

      Abs!

      Excluir
  12. Fala, Léo!
    Sem meias palavras...do c@ralho este (re)lançamento!
    De qualquer forma, já havia fechado os encadernados da Mythos(Crônicas de Conan, 04 volumes), e também as 03 edições históricas gigantes(espetaculares)!

    Provavelmente deve rolar algum repeteco do conteúdo das edições históricas da Mythos, na ESC da Panini.

    Ainda tenho cerca de 25 edições da ESC da Abril(que vinham na assinatura, com os formatinhos Marvel, numa embalagem plástica verde, entregues mensalmente, sem atrasos).

    Confesso que a arte casava muito bem com o "papel jornal" usado na época.

    E ainda tenho em bom estado, o gibizinho da quadrinização do filme Conan, com desenhos do J.Buscema(foda, como sempre!).
    Vi que existem exemplares a venda por 300 reais, no ML!

    Será que alguém já tem alguma ideia sobre repetecos entre as coleções?

    Agora é esperar que os revisores tenham feito seu trabalho de forma adequada....
    Postagem em cima do lance!

    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Provavelmente deve rolar algum repeteco..."

      Provavelmente não, vai ser tudo repeteco.

      As edições da Mythos pinçaram histórias que foram publicadas em ordem aleatória nas SSC.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. "... E ainda tenho em bom estado, o gibizinho da quadrinização do filme Conan, com desenhos do J.Buscema (foda, como sempre!).

      Vi que existem exemplares a venda por 300 reais, no ML!..."

      Olá Victor, eu vendi o meu tem uns anos por R$ 100,00 e já achei que estava bem caro.

      Ele pode ser considerado um teste para as ESC pois teve um formato "italiano" e foi em cores. Mas a adaptação da história não tem o mesmo brilho e achei a arte do Buscema bem aquém do que víamos na ESC.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. fala VAM!
      tem toda a razão, nem se compara com a arte em P&B da ESC,creio que faltou arte final ou algo do tipo.
      Contudo o Buscema é o artista definitivo do Conan!
      abs

      Excluir
    4. Não, as edições históricas da Mythos só são parcialmente tiradas da Savage Sword, eu respondi isso em um comentário mais acima.

      Excluir
    5. E aí, Victor... blz?

      O material de "Crônicas" (Barry Smith) q saiu pela Mythos, deve ser republicado pela Panini em OUTRA coleção (com a NOVA colorização da Marvel): Esse será um dos assuntos principais entre os lançamentos pro ano q vem (aguardemos as confirmações "oficiais" então, rs)!

      Qto às "Ed. Históricas" da Mythos... O Hunter detalhou num comentário mais acima q Parte do Vol. 2 e o Vol. 3 inteiro ficarão de fora da coleção (o q não impede tbm de saírem separadas depois - quem sabe)?

      E sim: A quadrinização do 1º FILME vale uma nota preta hj em dia, hehe... pena q eu torrei a minha na época qdo me desfiz de tudo nos anos 80!

      Abs!

      Excluir
    6. "Mas a adaptação da história não tem o mesmo brilho e achei a arte do Buscema bem aquém do que víamos na ESC."


      E aí, VAM... blz?

      Pois é, vale lembrar tbm q a versão do filme em gibi tava totalmente CENSURADA... sem sangue e com violência BEM amenizada. Ficou bem aquém do q se esperava (eu era moleque na época e fiquei decepcionado com o gibi)!

      Abs!

      Excluir
  13. Será que com essa mudança, acoleçao será vendida na amazon? Por que se for, já imagino os preços: R$ 60,00 pra cima. Pra depois ter o "desconto" camarada da amazon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Olha, acredito q as chances de ser vendida na Amazon sejam boas... Sendo q até mesmo as coleções da Eaglemoss tbm foram parar lá!

      Abs!

      Excluir
    2. O bot da Panini anunciou que por ora não vai para a Amazon.

      Excluir
  14. Blz Leo?

    É a volta dos que não foram: Tex e agora Conan. Estava esperando que a panini lançasse esse material em outro formato - talvez como CHM ou algo assim - mas é muito bom para os que adquiram as primeiras quatro edições manter o formato inicialmente anunciado.

    Devo pegar a fase de Thomas e Buscema e a partir daí selecionar outras edições que achar interessante; como já tinha adquirido pela Mythos apenas as edições de crônicas e o material da dark horse, não devo pegar repetecos.

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      Pois é, "Tex" e "Conan" são 2 guerreiros mesmo... sobrevivem até mesmo à cancelamentos q todo mundo já tinha como certos, kkk!

      A Panini ainda pode vir a lançar uma "CHM do Conan" (ou algo assim) pro material de "Crônicas" colorido q saiu pela Mythos e q NÃO é o mesmo q vai sair na "Espada Selvagem"... Pelo q eu soube, uma NOVA coleção de clássicos do Conan poderá ser anunciada pro ano q vem (só pode ser essa, q recém foi recolorizada pela Marvel)!

      Abs!

      Excluir
    2. Me desfiz das "Crônicas" por causa da colorização mesmo. E os desenhos do Barry Windsor-smith está fraquinha nessa fase. Quem sabe com uma recolorização e preço mais convidativo não me anime a pegar novamente. Detalhe: As "Crônicas" pela Mythos ficará incompleta. Seriam mais 4 ou 5 volumes para completar essa fase. Roberto Xavier

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      Eu peguei só o 1º Vol. das "Crônicas"... As cores são tão ruins, q me desmotivaram a tentar adquirir as edições seguintes. Mas a Mythos completou pelo menos a fase Barry Smith nos 4 Vol. q lançou: O Vol. 5 já traria material do Buscema nos desenhos (lá fora foram 34 Vol. ao todo - nunca q ia sair completo aqui com os preços da Mythos, rs)!

      O Smith nesse começo do Conan tentava emular o traço do Kirby... demorou um pouco pra ele fugir desse estilo e empregar o seu próprio ao Conan!

      Abs!

      Excluir
  15. Oi Leo!

    Agora Vai! Bom, esta coleção é poderosa demais para ficar no limbo ou deixar de ser publicada por aqui.Cedo ou tarde ela iria voltar!!

    Sinceramente, acho que agora minha coleção pode chegar perto do que sempre almejei, e provavelmente chegarei daqui poucos anos aos cinquenta anos de idade quase que satisfeito com ela na sua totalidade, com uma ou outra aresta para aparar!

    Eu estou pensando sinceramente em assinar mês a mês esta coleção, acho que caberá no orçamento, já que estou diminuindo meu montante de compras, e para lhe dizer a verdade, se eu terminar Sandman, Hellblazer que já está bem próximo, Astro City, continuarei somente com as CHM e Lendas DC, Fantasma, DC Eaglemoss (que está pausada) e uma ou outra coisa pontualmente!

    Olha, que perto do que eu comprava nos últimos anos diminuí bastante o ritmo, e estou ficando mais paciente com minha coleção não me afobando por isso ou aquilo, o que dá pra comprar na hora eu pego, senão fica para depois!

    O importante é que esta coleção vai sair, e não ficaremos orfãos do Cimério em sua fase clássica!

    Só que fazer um parênteses e dizer que não se pode confiar em Levi Trindade ou qualquer outro editor da Panini! O Levi disse há pouco tempo (dois meses) que eles não iriam publicar este ano material clássico do Conan porque eles tinham de priorizar materiais mais recentes por questão contratual, e a Mythos detinha pelo menos por mais um tempo o direito de publicação dos clássicos, blá,blá,blá!

    Aí do nada sai a notícia do retorno deste coleção e pela própria Panini! PALHAÇADA!!

    Lá parece que é a casa da Mãe Joana, e cada um faz o que bem entender, sem regras e organização, e ninguém sabe de nada!

    Duvido que esta "encampação" por parte da Panini na Salvat já não tem anos, sendo que logo que os direitos do personagem voltaram para a Marvel ela foi lá e por força maior (de direitos) impediu que a coleção fosse lançada!

    O mercado editorial é um das coisas mais obscuras que existe, e com um grande pacto de silêncio entre os envolvidos! Devem ter coisas de arrepiar os cabelos por lá!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Sim, com certeza... Essa coleção da "ESC" vem sendo o sonho de consumo dos conamaníacos há ANOS, e se não fosse lançada agora nesse formato: Acabaria saindo mais pra frente de outra forma!

      E eu tô na mesma situação de colecionismo q vc... Já tenho uma coleção q beira a perfeição (no quesito de HQs essenciais pra mim) e isso só ganhou força este ano com o "Príncipe Valente", "Mestre do Kung Fu" e agora o "Conan". Se um dia sair o "ROM" e a "SONJA", eu fico mais próximo da aposentadoria de gibis, kkk!

      Cheguei a pensar em assinar tbm... Mas como a loja daqui vai receber todas as edições, acho q vou pegar com eles mesmo (já assino o "Valente", mas ainda prefiro comprar gibis em bancas e lojas físicas)!

      E como andei abrindo mão de algumas coisas q eu ia comprar (A "Saga de Thanos", "Grandes Aventuras de Tex", entre outras)... acredito q consigo manter a "ESC" no orçamento do mês (pelo menos por mais um tempo)!

      Qto ao Levi Trindade... Cada vez mais tenho a certeza de q ele é apenas um "boi de piranha" q não apita porra nenhuma na Panini e é pago apenas pra dizer abobrinhas e mentiras pra alimentar esses canais de puxa-sacos dele no youtube. Já faz tempo q ele só fala merdas q não se concretizam e desmente a realidade q logo se apresenta (como no caso do "Conan" q vc bem lembrou)!

      O "X-9" já tinha dito (no final do ano passado) q o "Conan" ia sair pela Panini em 2 coleções separadas: Uma da "ESC" em P&B e outra colorida (Barry Smith)... Certamente ele já sabia de alguma coisa bem concreta a respeito, tanto é q ele me disse pra comentar aqui sem medo de errar nas "previsões", kkk. Ou seja: Se ele estava certo no caso da "ESC", podemos esperar mesmo a versão colorida do "Barbarian" em seguida tbm (q vai ser repetéco das "crônicas" da Mythos)!

      Abs!

      Excluir
  16. Olá, Léo, beleza ?
    Rei Conan se encaixa onde ? Será que a Panini irá lançar essa fase também (como vc disse em relação a Conan o Bárbaro) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      "Rei Conan" é uma série própria q NÃO faz parte da "Espada Selvagem"... Mas sim, ela pode vir a sair separada um dia em outra coleção (se CROM quiser, rs), da mesma forma q "Conan - O Bárbaro" (em cores) TBM sairá (essa é certeza)!

      Abs!

      Excluir
  17. Estou na duvida se faço essa coleção. Ador Conan, mas faltam 30 edições da ESC pra eu fechar a coleção, e tenho completa até a 130

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Bond... blz?

      Aí fica complicado mesmo, hehe... Esse é o tipo de dilema com o qual todo colecionador se depara um dia, rs!

      Abs!

      Excluir
  18. Agora vou a falência, mas é Conan, não posso deixar passar, e pensar que já tive toda a coleção da Espada Selvagem de Conan, casei e me desfiz, mas agora não vou perder. Por Crom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      A vida tá te dando uma 2º chance (pós-casamento) de recuperar a sua coleção de Conan, rs... Eu nunca tive a "Espada Selvagem" completa, mas ainda tenho as principais edições pela Abril (vou fazer essa série da Panini tbm)!

      Abs!

      Excluir
    2. O que você achou dessa nova Conan, o bárbaro? Eu gostei o Aaron fez um arroz com feijão bem feito e a arte esta muito boa, tem algumas referências ao filme de 82, enfim como diria o Arnold " I'be back "

      Excluir
    3. Oi, Francisco... blz?

      Eu li apenas o nº 1 emprestado e achei mediano (razoável, rs)... Não me empolguei em seguir comprando a mensal, MAS não descarto um dia pegar o encadernado (desde q venha junto o conto escrito q terá 12 partes - e todos os demais extras)!

      Abs!

      Excluir
  19. Bom dia, você ira fazer a aquisição das novas minis da eaglemoss? a marvel movie? E se sim irá comentar sobre elas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Essa coleção de "Marvel Movies" eu não vou fazer... Pois meu orçamento tá mto apertado agora com essas novas coleções de HQs. Porém, é certo q farei uma matéria especial aqui no blog sobre essas miniaturas (é uma das 5 próximas postagens a entrarem no ar - espero q vc goste)!

      Abs!

      Excluir
  20. Aê Leo, como vai?

    Cara, sinceramente queria muito que essa coleção fosse em capa cartonada pra reduzir preço e espaço, não precisa desse esmero todo, basta mesmo um papel off-set pra uma boa qualidade de impressão. Mas como lombada enfeitada e capa-dura vende pra muitos que não leem, tudo certo, Panini quer é ganhar bufunfa, tá certo ela!

    Outra opção seria com mais pgs, como aqueles compilados de 400 a 500 pgs por edição que a Dark Horse lançou de Savage Sword of Conan, e realmente são bonitos. Acho q tenho uns 6 exemplares.

    Acho que o preço não será agradável, seguindo esquema de banca/Amazon, e abrirei mão de outros gibis pra segurar esta, mesmo tendo toda a coleção da Abril. Mas há a chance de repensar e desistir mas adiante devido a outros fatores, vai depender do andamento.

    Acho que vai reprisar sim tudo, principalmente o que saiu pela Mythos que foi bem pouca coisa. Cogito ainda que pode sair algo inédito que a Abril não lançou na época, é apenas uma "suposição"!

    Quanto as 3 eds gigantes que a Mythos lançou, acho que do 2 em diante as histórias correspondem ao que saiu em Conan Rei da Abril. o 1º vol. tem hqs na sequência correta, mas que saíram na ESC da Abril de forma bem aleatória e um pouco bagunçada.

    Vamos aguardar cenas do próximo capítulo dessa novela hiboriana.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Val... blz?

      Pois é, vc tem razão... Eu já vi ao vivo aqueles TPs americanos da "ESC" com 500 pág (no formato "ESSENTIAL"), e acho q seria o ideal mesmo se saísse aqui do mesmo jeito. Até mesmo o formato da "CRIPTA" (da Mythos) já estaria bom: Capa-cartão e 250 pág!

      Só achei q a assinatura da "ESC" oferece poucas vantagens pro assinante... podiam conseguir descontos melhores E brinces legais (q nem a Deagostini fez com o "Valente", q trará agendas, posters, e uma caneta bonita entre os brindes)!

      Tbm concordo com vc q pode ser q tenha alguma coisa inédita no meio dessas 75 edições... já q a Abril tinha o hábito de pular mta coisa: Se bem q chegou uma fase da "Espada" da Abril em q eles chegaram até mesmo a republicar material q era colorido (do Barry Smith) em P&B pra "engordar" a revista e manter a longevidade dela, hehe!

      Abs!

      Excluir
    2. Léo eu acho que não tem nada inédito não. A Panini quando publicou a revista Conan em P&B nos moldes da espada lançou um desafio aos leitores, se alguém sabia de qualquer material inédito do bárbaro para publicarem ( tinha até uma saga de uns 4 números da última encarnação do conan na Marvel mas era muito fraca e com colorização digital que ficava horrível em preto e branco ( eles lançaram alguns números com textos um pouco menos ruins) mas não acharam nada mais inédito. Tinha umas edições espanholas com um cara emulando o traço do Buscema mas acho que nem eram material oficial.
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Oi, Cesar... blz?

      Bem, te confesso q não acompanhei a "ESC" da Abril até o fim (fui apenas até o nº 57, qdo a Bêlit morre)... E li uma q outra edição posterior emprestada (mto ruins). Qdo o "Conan" foi pra Mythos, aí mesmo q eu não acompanhei nem mesmo por notícias, mas vi q chegaram a publicar até mesmo umas "Tiras de Jornal" no mix (q eu nem sabia q existiam)!

      Abs!

      Excluir
  21. Custará quase 3 mil reais para os que assinarem agora é o céu será o limite para aqueles que acompanharem em banca. Vou pular essa. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Vou pular essa..."

      Olá Prof. Xavier!

      Eu fiquei muito empolgado com a Coleção, como todos aqui obviamente.

      Mas o compromisso de deixar 90 reais todo mês por vários meses, ou pelo menos até se completar o "Conan do Jusko" pra mim fica enviável também.

      Pelo potencial demonstrado no passado quando a Salvat anunciou a coleção somado a todo o hype acumulado desde então, penso que a Panini poderia estar praticando preços menores.

      Pois acredito que todos concordam que vai vender bastante.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Roberto e VAM...

      Eu tbm acho q o ideal seria cobrarem um preço mais acessível e com uma tiragem maior, já q essa coleção promete arregaçar nas bancas (o hype tá mto intenso em torno dela)!

      Mas fico chateado por ver q nem todos q querem acompanhar a série poderão encarar o investimento final (3.000 é uma bela grana mesmo, hein)? No meu caso (particularmente falando) estou renegociando minhas dívidas nos bancos (pra reduzir juros e prestações abusivas q me cobram todos os meses) e se tudo der certo (segundo meu advogado) poderei encarar essa, pelo menos até por volta do Vol. 20 (q é até onde pretendo ir)!

      Abs!

      Excluir
  22. Uma pergunta ao amigo: procede realmente a informação de que será republicado futuramente pela Panini com a nova colorização da Marvel
    os demais álbuns de "As Crônicas de Conan" (em cores e formato americano, que foi publicado 4 volumes pela Mythos)??? E sobre a última caixa da coleção Marvel terror com "A Tumba do Drácula", alguma previsão para ser lançada e finalmente ter a coleção encerrada aqui no Brasil??? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Kit... blz?

      Sim, procede... Essa informação foi divulgada aqui no blog mesmo, e deve ser oficializada lá pro ano q vem!

      Qto ao "Drácula"... Sem previsão ainda, mas deve ser concluída, já q falta apenas mais 1 caixa pra fechar a coleção e existem outros títulos na espera pra linha "Marvel Terror" ("Homem-Coisa", por exemplo)!

      Abs!

      Excluir
  23. Fala Leo, blz?

    Agora eu acho que essa coleção tem chances grandes de ir até o fim, apesar da Panini nem sempre concluir algumas séries (cadê o ultimo volume do Arqueiro Verde do Lemire?). Opa, Eles tiraram o anuncio da assinatura do Conan ou é impressão minha? kk

    Acho que essa coleção vai na fase aurea escrita pelo Roy Thomas com base nos contos ou não, até o numero 19 ou 20. Depois a revista passa a alternar entre sagas escritas pelo Thomas e por outros roteiristas diversos. Os outros roteiristas escrevem no maximo 2 ou 3 historias otimas ou boas. Eu já li tudo, e achei isso. O restante é no maximo legal e repetitivo. Voce le e parece que estão repetindo coisas ja mostradas pelo Thomas antes. Então o pessoal precisa ter cuidado se não for comprar tudo.

    Essa fase aurea continua do Roy Thomas com desenhos do John Buscema, Alfredo Alcala, Ernie Chan, e Tony Dezuniga, saiu aqui pela Abril em ESC 1 ao 59. A partir do numero 60 a revista alterna muito entre sagas do Thomas e de outros roteiristas. E sinceramente falando, se não tem o Roy Thomas no roteiro dessa fase do Conan na Marvel, não é no nivel alto de qualidade as historias.

    Depois do numero 20 dessa coleção da Panini do Conan, recomendo fortemente as edições 61 a 63, 65 a 68. Só historias épica e completas escritas pelo Roy Thomas e desenhadas pelos melhores que sairam aqui pela Abril em ESC em numeros altos.

    Não vou comprar muito, talvez dois ou tres numeros no maximo, pois já tenho uma vasta coleção do Conan pela ESC da Abril e CB da Mythos que me deu muito trabalho ter em bom estado, mas boa sorte e ótima coleção.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Camus... blz?

      Sim, uma coleção DESSE porte não deve acabar pela metade com a Panini... Ok, sabemos q ela já deixou séries inacabadas, mas NENHUMA dessa magnitude e com tanto hype em torno dela! Ou seja: Vai até o fim, com certeza!

      O LINK da assinatura parece q deu problema, mas deve voltar em seguida (se é q já não arrumaram - passei uns dias sem me atualizar das notícias a respeito)!

      Eu tenho a ideia inicial de ir até por volta do Vol. 20 e poucos mesmo... Pode ser q eu mude de ideia mais pra frente, mas no momento meu foco são essas primeiras 20 e poucas edições, q devem condensar o FILÉ da "ESC"!

      E concordo contigo... Se não for o Roy Thomas adaptando ou escrevendo, fica difícil mesmo: Só ele entendia o espírito da obra do Robert Howard!

      Abs!

      Excluir
  24. Vamos pegando devagar...sem pressa...e necessidade de completar...
    O inicio que concentra muitas HQs excelentes com certeza pegarei...dai pra frente...Irei até onde o $$$ dar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      Tens razão: O essencial mesmo são as primeiras 20 e poucas edições... A partir daí, podemos esperar aqueles descontões marotos em encalhes e coisas do tipo, rs!

      Abs!

      Excluir
  25. Fala, Leo! Tudo bem??

    O Conan que vale finalmente será publicado! Crom atendeu as preces dos fãs!!!rs

    Estou ansioso pra conhecer um pouco mais do personagem! Sei que a Panini está lançando a mensal do bárbaro, mas nada se compara aos clássicos! E prefiro investir o meu dinheiro em histórias que eu sei que valem a pena a gastar 10 pilas com uma mensal de aproximadamente 50 páginas!!rs

    A Salvat, pelo visto, perdeu feio até pra Panini! rs Tinha os direitos sobre uma das coleções mais almejadas pelos colecionadores, mas que, no fim das contas, não conseguiu levar adiante por problemas de distribuição e por outros fatores!

    Eu não vou comprar todos os volumes, mas as quatro primeiras edições será cofre! rs Se eu conseguir, pelo menos, a fase do Roy Thomas ou grande parte dela, ficarei feliz!rs Estou de olho em histórias como A Torre do Elefante, andei lendo umas resenhas e achei bem legal.

    De qualquer forma, essa coleção é uma excelente porta de entrada para aqueles que,assim como eu, não podiam comprar as versões abusivas da Mythos! Claro que a "Pirinini" também não fica atrás nos preços, rsrs, mas só resta torcer para que o preço seja de 40 pilas pelo menos no início da coleção...

    Abração!!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Sem dúvida nenhuma, xará... O "Conan" clássico é o Q VALE mesmo, e seu AUGE tá nessa coleção da "Espada Selvagem" (principalmente nas primeiras 20 edições)!

      Por um lado, eu fico mais tranquilo em saber q é a Panini q vai assumir essa coleção ao invés da Salvat... Já q a Salvat abandonou pelo menos 3 coleções de lombada SEM concluir e ficou por isso mesmo (sem o menor respeito ou comprometimento com o leitor). A panini pode ter seus defeitos (e são muitos), mas não acredito q vá deixar essa coleção sem final!

      A "Torre do Elefante" já é logo no Vol. 8 mesmo... E é uma das minhas favoritas: Essa versão do Buscema em P&B da "ESC" é a MELHOR, pode ter certeza disso (tem uma versão anterior em cores do Barry Smith e uma posterior pela Dark Horse tbm)!

      Abs!

      Excluir
  26. "Pôr Cron! A Pannine orguliosAmenti tein o praser da anunsiar quae ira lansar Connam clácico em nuMa megah colesãu istóRika !!!"

    Que Crom proteja os pobres leitores que se aventurarem nessa coleção de 75 vols. sem sofrerem nenhum revés.
    O Aranha, logo de cara, já caiu da teia naquela prometida coleção definitiva que a Panini alardeou.
    Veremos agora quais serão as surpresas desagradabilíssimas que a Panini terá reservada para essa coleção do Conan que ela pretende publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara...tambem sou da opinião que a chance de ser lançada completa é muito pequena...

      Excluir
    2. Hahaha !
      Valeu, galera !

      Excluir
  27. Para o Anônimo!

    Kara, se o Levi ler seu testo, vai lhe comtratar pra trabalhar na Panini, pra organisar melhor tudo por lá, porque os revizores lá estão frakos, tem que ser um proficional como você.

    Kkkkkkkkkkkkkkkk...

    Muito bom, cara! Gostei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FalÔu- bróder.

      Oops !!!

      FALOU, BROTHER !

      Excluir
  28. quem me dera ter lugar na estante
    tomara que a editora publique até o final
    ficarei apenas com as edições especiais
    boa sorte aos colecionadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      Haja estante mesmo pra tantas coleções do tipo q andam saindo, rs... Aqui em casa não cabe uma dessas completa, mas pretendo pegar só as principais edições mesmo!

      Abs!

      Excluir
  29. Uma otima coleção mas... comprar tudo... o problema nãos seria só o dinheiro mas o espaço. Adoraria colecionar todas as edições mas se fosse pegar tudo o que gosto teria de comprar uma casa só para guardar os hqs (Ps. quase fiz isso...).

    Se pelo menos fosse um formato de capa cartão como as do xman inferno ou até da serie lendas da Dc... acho que seria melhor para colecionar e quardar.

    Se sair em formato digital acho que vou pegar para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Chaos... blz?

      Aqui em casa eu fiz todo o meu escritório sob medida, mas mesmo assim o espaço pra gibis e bonecos já tá na unha, hehe...

      Uma solução q encontrei foi "requisitar" (meio q à FORÇA) um quarto só pra mim no apê da minha mãe (q mora no mesmo condomínio q eu)... Talvez os meus formatinhos da Abril e revistas com grampo (mensais de linha) eu mande tudo pra lá, kkk!

      Abs!

      Excluir
  30. Chegou hoje em São Paulo. O primeiro volume R$ 9,90, o segundo R$ 29,90 a partir do terceiro R$ 49,90. De repente aqueles Tomos da Mythos ficaram em conta...Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Sério q a partir do 3º será R$ 49,90? Pô, na Salvat tinha sido anunciado na época por R$ 44,90... meteram um "reajuste" paninesco na coleção então? É fóda!

      Abs!

      Excluir
  31. R$ 50 é caro demais...tomara que vá pra Amazon com descontos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fábio...

      De repente, era uma esperar q vá pra Amazon e peneirar uns descontos por lá...

      Abs!

      Excluir
  32. Leo sabe me dizer se esse coleção do conan é a versão censurada? Tem uma cena que está uma mulher de costas saindo do banho e tem uma toalha marota cobrindo as nadegas de moça. Pergunto isso pois que eu saiba a espada selvagem de conan tem nudismo (e tem versões da espada selvagem que tiveram censura e espera que essa da salvat não tenha)

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ivan... blz?

      Te confesso q desconheço essa tal versão censurada da "ESC"... Ao q me consta, essa seria uma versão integral sem cortes: Se tivesse sido censurada, acho q o pessoal dos grupos especializados em "Conan" já teriam reclamado e surtado nas redes sociais, rs!

      Abs!

      Excluir
  33. Blz Leo.....Droga tinha dito que não faria mais essas coleções e lá vai o tonto assinar essa do Conan......E tinha comentado que vi no isbn uma coleção do snoopy pela planeta de Agostini e já apareceu, vi as fotos lá grupo submundo secreto (Alexandro postou), essa seria outra coleção muito tentadora...

    ResponderExcluir
  34. A assinatura do Conan o com desconto de 10% ainda não é possível fazer alguém confirma por favor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Verdade, agora q vc falou é q eu vi q o Alexandro postou lá no grupo secreto do "Submundo" sobre essa coleção do "Snoopy": Outra surpresa inesperada nesse tipo de coleção!

      Abs!

      Excluir
  35. Diego Souza Alves08/09/2019, 10:22

    Essa Coleção vai detonar! Vi até propaganda na TV. Não sei se a maioria terá condições de colecionar até o fim, mas eu tenho certeza que muitos não perderão essa oportunidade.

    Diego Souza Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      Valeu pelo aviso: Não sabia q tava sendo divulgada até na TV... vou ver se acho a propaganda no youtube pra ver!

      Abs!

      Excluir
  36. "... E sinceramente falando, se não tem o Roy Thomas no roteiro dessa fase do Conan na Marvel, não é no nivel alto de qualidade as historias..."

    "... Então o pessoal precisa ter cuidado se não for comprar tudo..."

    "... Essa fase aurea continua do Roy Thomas com desenhos do John Buscema, Alfredo Alcala, Ernie Chan, e Tony Dezuniga, saiu aqui pela Abril em ESC 1 ao 59..."

    Olá Camus!

    Creio que para a maioria aqui, assinar a coleção seja complicado.
    Então para aqueles que pelo menos queiram garantir a "fase áurea" mencionada pelo Camus, aqui vai o roteiro bem objetivo da Coleção:

    • Savage Tales #1 ao #4 - Coleção Panini - Volume 01
    • Savage Sword of Conan #1 ao #79 - Coleção Panini - Volumes 02 ao 23

    Leo, veja cmo cheguei a essa conclusão:

    "Island of Pirates' Doom Part VI" é a conclusão do arco escrito pelo Thomas c/ artes do Buscema; publicado em SSC #79;

    O título do volume 23 da Panini é " A Ilha da Perdição" tradução livre "Island of Pirates".

    "Colossus of Argos" é o título da história principal de SSC#80 e está listado como "O Colosso de Argos" em tradução livre, no volume #24 da Panini.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Brigadão mesmo pela listagem e explicações sobre essas histórias q fazem parte do FILÉ da "ESC"...

      O Camus me mandou uma vasta cronologia do "Conan" (q irei replicar aqui no blog em breve), mas ainda não tive tempo de parar e estudar com calma essas numerações pra me situar na coleção. Assim, obrigado mais uma vez pela pesquisa dessas histórias da fase áurea da ESC!

      Abs!

      Excluir
    2. Tem lógica, a numeração, do 80 em diante tem material do Michael Fleisher ( que já tem uns elementos estranhos de FC em algumas histórias) e o fraco Dron kraar, ainda há os desenhos de Buscema e Ernie Chan mas os roteiros caem de qualidade mesmo.e daí em diante só piora.

      Excluir
    3. Lá pelo 190 Thomas volta na saga caveira dos mares. Mais fraco mas aibda Roy Thomas trazendo de volta Buscema e Etnia Chan e com algumas exceções fica nos roteiros até o 235 quando acabou a revista nos EUA.

      Excluir
    4. Oi, Cesar... blz?

      Pois é, eu ando pensando em 2 possibilidades pra ESC:

      1) Comprar até o Vol. 20 e poucos, mantendo apenas o FILÉ da fase Thomas/Buscema

      2) Seguir até o FIM... MAS, pulando as edições q forem ruins demais (e pegando essa rebarba de HQs salteadas do Thomas ou Buscema q se seguem até o final - Inclusive, a última edição, o Vol. 75 terá uma saga desenhada pelo Buscema)!

      Essas, são decisões q eu vou enfrentar apenas no decorrer da coleção, hehe...

      Abs!

      Excluir
  37. Acho que quem salvou financeiramente a Salvat foi a Panini. Deve ter pago uma boa grana em troca de Espada Selvagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido! Mais fácil a Panini ter assumido alguma dívida referente aos gastos que ela acumulou pelo licenciamento e início da produção editorial. Se a Salvat ficou no 0x0 foi até bom pra ela.

      Excluir
  38. Por esse preço estou considerando mto caro, dificilmente passa de 120 paginas por 50 reias. Acho q a panini continua querendo sugar o sangue do leitor pra recurar o dinheiro que perdeu com a saraiva e outros lojas, por 35 a 40 reais já estaria mto bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Eu pensei q seria mais barato tbm... Se for 50 pila, é certo q a Panini ainda pretende repassar pro leitor o tufo q tomou das livrarias: O q, aliás, é uma conta q tentarão repassar por mtos anos pra todos os leitores!

      Abs!

      Excluir
    2. O volume 1 tem aproximadamente 170 páginas contando textos e capas. Deveria ser acima de 200 paginas e no minimo 8 edições por volume. Roberto Xavier

      Excluir
    3. Olha, 100 pratas todo mês por vários meses seguidos, é osso!

      Comprei a primeira, pois estava a R$ 9,90 a segunda eu já vou passar.

      Cheguei a acreditar que poderia pelo menos fechar o "Conan do Jusko" indo até a edição 13, mas vai ficar impraticável.

      Já me resignei em possuir apenas o começo da trajetória barbárica com as cinco edições de "Savage Tales" contidas na edição de estreia e fico por isso mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E aí, VAM... blz?

      Puxa, é uma pena mesmo vc (q eu sei q curte o personagem) e vários outros leitores (q gostariam de conhecer essa fase clássica) terem de abrir mão dessa coleção por causa do preço, q eu tbm achei exagerado e q poderia (creio eu) ser mais em conta com uma tiragem maior e tal!

      Eu até cheguei a me animar com a ideia de ir até o final com essa... Mas no fim das contas, acho q vou parar qdo terminar a fase de ouro de Thomas/Buscema (vamos ver), pois vai ficar pesado pra mim tbm (com as contas aqui de casa e minhas dívidas bancárias)!

      O "Príncipe Valente" é outro... q não descarto encerrar assim q terminar a fase de Hal Foster!

      Abs!

      Excluir
  39. Beleza Vam?

    Você fez um levantamento melhor que o meu. Eu olhei por alto e vi que a fase aurea continua vai até o numero 19 ou 20. Mas realmente vai ate o 23. Indico tb do Thomas as edições 61 a 63, 65 a 68. Com a trilogia épica do Conan sendo pirata mais um vez.

    Bom levantamento! Abraço!

    ResponderExcluir
  40. MARCELO PEDRO10/09/2019, 12:53

    Estava pensando em manter só as 10 primeiras edições da Espada Selvagem da Abril,mas parece que só vão publicar as histórias do Conan nessa coleção,deixando para trás Salomon Kane e outros...tem também as seções de cartas que eram a primeira coisa que eu lia ao comprar a revista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena manter pelas HQs que não eram do CONAN...e nunca é certeza de que a Panini complete...melhor um pássaro na mão do que dois voando rs rs rs

      Excluir
    2. É uma grande bobagem se livrar de antigas edições da ESC pela Abril, por conta dessa da Panini, por vários motivos:

      Histórias variadas de outras edições;
      A presença de outros personagens;
      As curiosidades engraçadas das seções de cartas;
      A vivência de se comprar em bancas;
      O vivência de se garimpar em sebos;

      E o mais importante de todos, ninguém vai pagar o preço que todos esses motivos fazem o colecionador acreditar que agregam maior valor financeiro as edições.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. VAM!
      Disse tudo!
      Essa coleção da Panini me despertou foi a vontade de sair á caça das ESC da Abril. Talvez faça isso. Já tenho algumas edições. E sempre encontro por até 5 reais cada edição quando vou em sebos. Roberto Xavier

      Excluir
    4. Pois é, pessoal...

      Realmente, essa coleção vai trazer apenas o material produzido com o "Conan"... E verdade seja dita: As histórias secundárias da "ESC" da Abril (com o "Kull", "Salomão Kane", "Bran Mak Morn", etc) eram mto boas tbm!

      Aliás, mtas vezes superavam até mesmo as HQs principais do "Conan", rs...

      Abs!

      Excluir
    5. "Vale a pena manter pelas HQs que não eram do CONAN...e nunca é certeza de que a Panini complete...melhor um pássaro na mão do que dois voando rs rs rs"


      Falaste tudo agora, Fábio...

      Sei q tem gente correndo pra se livrar da "ESC" da Abril, MAS eu prefiro esperar pra ver essa coleção da Panini ir mais além antes de sequer cogitar vender as minhas. Até acho q a Panini completa as 75 edições, mas não sabemos se teremos mais problemas de tradução, revisão, distribuição, impressão, etc: Trocentas coisas podem acontecer até lá, e prefiro garantir o q tenho da Abril e só vender DEPOIS q acabar a da Panini!

      Sem falar q é como vc disse tbm: Tem edições da Abril q não vale a pena se livrar... devido às HQs secundárias q não virão pela Panini!

      Abs!

      Excluir
    6. "E o mais importante de todos, ninguém vai pagar o preço que todos esses motivos fazem o colecionador acreditar que agregam maior valor financeiro as edições."


      E tbm tem essa, VAM...

      Na loja daqui (Tutatis), por exemplo, tem pelo menos 3 coleções completas da "ESC" da Abril à venda: todas em perfeito estado de conservação, mas com valores q variam entre 6 e 15 reais (os valores mais altos são pra números mais baixos, naturalmente)!

      Ou seja: não dá pra esperar milagre e achar q vai faturar uma grana preta vendendo as espadas da Abril... Se for pra torrar assim, prefiro manter as minhas (mesmo seguindo com a da Panini) pelo material secundário!

      Abs!

      Excluir
  41. Olá amigos do blog, gostaria de saber o que vocês acham dessa nova saga de Conan o bárbaro da marvel. Võces acham que vale a pena comprar agora nas bancas, ou esperar por futuros encadernados da saga?
    Será que de fato sairão encadernados dessa saga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe86,
      Na dúvida pegue a primeira edição. Particularmente, Conan pra mim é a fase Roy Thomas. Tentei ler a fase DarkHorse e não curti. Logo, nem arriscarei essa nova fase da Marvel. Roberto Xavier

      Excluir
    2. Os textos da ESC clássica,são um primor, épicos, inteligêntes, inspirados... Quem.já se acostumou assim, vai sofrer com a nova fase.

      Excluir
    3. E aí, Filipe... blz?

      Eu li a 1º edição do "Conan" e achei legal... nada de mto espetacular, mas a história é bem feitinha e tem o espírito do material mais clássico: Só peca mais pelo desenho, q eu achei horrível (pra quem se criou e tava acostumado com o traço do Buscema)!

      Acredito q as chances sejam grandes de encadernarem futuramente esse material... Eu, q prefiro encadernados à revistas mensais com grampo, esperaria mais um tempo por um vindouro encadernado!

      Abs!

      Excluir
    4. Valeu galera, acho que vou esperar por encadernados mesmo. Obrigado

      Excluir
  42. É mais fácil ganhar na loteria, do que saber oque a Panini fará no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na loteria, só ganha quem for "laranja" da Caixa Federal, rs...

      Abs!

      Excluir
  43. a panini nem se deu ao trabalho de revisar a primeira edição e já veio com um 'segrego' no lugar de segredo no TÍTULO de um capítulo, pqp panini ajuda aí....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, Silva.

      Essas edições já deveriam estar todas prontas, ocupando espaço em depósito.

      A Salvat tentou por duas vezes lançar a coleção e não conseguiu lembra?

      Então, especulo que assim que a Marvel readquiriu os direitos do Conan, a Panini imediatamente impediu juridicamente a Salvat, até as duas entrarem num acordo.

      Tanto que que na cartinha de apresentação, ela fala que a "nova distribuidora" da coleção.

      O único trabalho, deve ter sido reimprimir e substituir o encarte de papelão com o novo preço e o logotipo da Panini, a única diferença em relação a peça promocional da fase de teste (veja este postado pelo Doggma):

      https://2.bp.blogspot.com/-sy46qasIz5U/WaNNiFX-gRI/AAAAAAAAU-w/SWZPOsMN_Mwx6TxxJOvGSELpMb_SdB5nACKgBGAs/s0/A%2BEspada%2BSelvagem%2Bde%2BConan%2B-%2BA%2BCole%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B04.jpg

      Isso explica até, a velocidade que chegaram as bancas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. É bem nessas...

      Pelo menos as 4 primeiras edições da "ESC" serão REFUGO da Salvat... A Panini só se dará ao trabalho de trocar as capas, basicamente (com o logo dela)!

      Não sei maiores detalhes da negociação q rolou... mas a Panini deve assumir as rédeas mesmo a partir do Vol. 5!

      Seja como for, é FÓDA o Vol. 1 apresentar tantos erros (tem outros além desse "SEGREGO", kkk)...

      Abs!

      Excluir
    3. A desculpa pelo "SEGREGO" deve cair na conta da Salvat. A Panini não assume os erros dela imagine se irão cogitar serem responsáveis por rever o conteúdo antes da impressão?
      Roberto Xavier

      Excluir
  44. Quem lombada horrível da coleção! Podiam ter aproveitado para colocar muito mais arte mas aí usarem um título ENORME, ocupando 2/3 das lombadas individuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que seja a lombada mais preguiçosa já criada para coleções extensas, Souza.

      Especulo até se houve algum entrave jurídico por conta do licenciamento junto a Conan Properties, não sendo autorizado a manipulação das artes de capas originais a exemplo da Coleção do Batman.

      Ou então um aumento absurdo do valor dos royalts só para essa finalidade.

      Mas isso não seria impedimento para se encomendar um painel inédito a exemplo da Coleção do TEX a um dos artistas originais de SSC.

      Eal Norem já é falecido infelizmente, mas o Joe Jusko e o Bob Larkin estão em plena atividade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Fabiano e VAM...

      Concordo com vcs... Essa lombada da "ESC" tá bem sem-vergonha mesmo, rs!

      Mas tem coisa pior por aí, olhem a do "Valente", kkk:

      https://staticpasa.cdnstatics.com/static/upl/img//028U83/sliderImgPrincipal_482_livros2-min_1563203206922.png

      Abs!

      Excluir
    3. PUTZ! Ganhou disparada!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Leo, na minha cabeça o único motivo para se entregar um produto tão pobre dessa forma, é por conta de royalts mais caros que teriam que ser pagos somente pra essa finalidade
      ou uma proibição de se manipular os originais do Foster, pelos seus herdeiros.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. A lombada da coleção do Príncipe Valente é bem simples. Se formar perfeitamente a imagem sem erros já é incrível. Nunca vi lombada formada igual a propaganda, sempre ficam desniveladas e com imagens cortadas. Não me atrae essas coleções por várias razões, mas o preço é os erros são os mais desmotivadores.
      Roberto Xavier

      Excluir
    6. E aí, VAM... blz?

      Pois é, tbm não sei qual o motivo de fazerem uma lombada tão "pobrinha" q nem essa do Valente, q tem imagens belíssimas q poderiam ser unidas pra se formar um painel com várias cenas juntas, tipo esta por exemplo:

      http://www.bpib.com/illustra2/foster16.jpg

      Seja como for, prometeram vários desses posters belíssimos de brinde pros assinantes...

      Abs!

      Excluir
  45. Considero essa lombada do Valente mais simplória do simples, mas isso é questão de gosto mesmo.

    Essa aqui eu consideraria como simples:

    https://www.comicsdecoleccion.com/3086/principe-valiente.jpg

    Oque realmente me incomoda tanto nessa quanto na do Conan, são as letras gigantes, transformado cada coleção num outdoor de estante.

    Mas concordo contigo Xavier, o desnível é certo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  46. Paulo Rogério Mendes Silveira24/09/2019, 15:57

    Boa tarde. Você saberia dizer se as Crônicas de Conas:encurtador.com.br/bxNU8 saíra nessa coleção. Caso não pretendo comprar esse material tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Paulo... blz?

      Se vc tá falando das "Crônicas do Conan" q saíram pela Mythos... Não, tirando a história da "Cidadela" (ou "Pregos Vermelhos"), o conteúdo será completamente diferente!

      Abs!

      Excluir
    2. Não seria equivocada essa tradução como "pregos" vermelhos, ao invés de "unhas" vermelhas? Afinal, quando umas das facções em guerra lá da cidadela matava os inimigos, o que eles penduravam nas colunas como troféus, as "unhas" dos inimigos, ou os "pregos" deles? Unha nesse contexto faz bem mais sentido do que prego, né!

      Excluir
    3. E aí, adilson... blz?

      Nesse caso, não... Pois os tais "Pregos Vermelhos" são referência à uma cama de 20 pregos onde as vítimas eram deitadas em cima e os pregos ficavam vermelhos de SANGUE. Segue abaixo um parágrafo traduzido do texto original de Robert Howard q fala dos pregos:

      "Conan virou para o lado e seguiu o som, o qual continuava sendo repetido. Logo ele assistia, de um vão de porta, a uma cena bizarra. Na sala para a qual olhava, havia uma mesa baixa de ferro, em forma de cavalete, no chão, e uma figura gigante estava deitada e amarrada. Sua cabeça descansava numa cama de pregos de ferro, cujas pontas já estavam vermelhas com o sangue onde já haviam penetrado no couro cabeludo. Um mecanismo em forma de touca lhe envolvia a cabeça, mas de forma que a faixa de couro não protegia seu couro cabeludo dos espetos. Esta touca estava conectada, através de uma corrente fina, ao mecanismo que sustentava uma enorme bola de ferro, a qual estava suspensa acima do peito peludo do prisioneiro. Enquanto o homem conseguisse se forçar a ficar imóvel, a bola de ferro ficava no seu lugar. Mas, quando a dor causada pelas pontas de ferro o forçava a levantar a cabeça, a bola descia alguns centímetros. Os músculos doloridos do pescoço não agüentariam manter sua cabeça em sua posição não-natural, e ela cairia de volta nos pregos. Era óbvio que a bola finalmente o esmagaria, de forma lenta e inexorável. A vítima estava amordaçada e, acima da mordaça, seus grandes olhos bovinos rolavam desvairados para o homem na entrada, o qual permanecia em pasmo silencioso. O homem na mesa de tortura era Olmec, príncipe de Tecuhltli"

      Abs!

      Excluir
    4. beleza Leo, obrigado... entretanto, ainda restou uma dúvida: esse que você transcreveu é o texto original do Howard, né? mas na HQ acredito que não consta essa parte, por isso o contexto ficou estranho

      Excluir
    5. E aí, Adilson... blz?

      Sim, tirei essa transcrição do texto original do Howard (tem no LIVRO q saiu pela P&N tbm)... A HQ faz tempo q eu li, precisaria reler de novo (o nº 1 da "ESC" Panini tá na PILHA) pra tirar a dúvida, no momento, não posso opinar (q nem diria a Glória Pires, kkk) sobre a falta ou não dessa cena no gibi, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. prezado Leo, hoje de manhã dei uma olhada novamente, desta vez na edição de "Crônicas de Conan 4", da Mythos, e pelo fato de estar com uma ótima colorização, pude distinguir mais facilmente que na coluna estavam realmente encravados "pregos vermelhos", e não "unhas". abs

      Excluir
    7. Leo, descobri uma coisa incrível! Ao organizar minha antiga coleção de ESC da Abril, na edição n. 2, encontrei a tradução como "unhas vermelhas" dentro da história! se você tiver um email, te mando a foto

      Excluir
    8. Oi, Adilson... blz?

      Nossa, acho q erraram feio nessa tradução mesmo, hein? Hahaha, se puder mandar pra mim por e-mail a imagem, eu agradeço - pra guardar nos meus arquivos pessoais, kkk (segue abaixo):

      leoradd@gmail(ponto)com

      Abs!

      Excluir
  47. leo, estranhos alguns comentários, como o de um colega que disse haver uma espada selvagem censurada.................nunca ouvi falar disso, mesmo nos tempos perdidos da abril sempre se dizia que a esc era mais pra um público adulto............................ que será de censurada que inventaram ? kkkkkkkkkkkkkkkk fica a saber........................e você diz aí que NEM SABIA DAS TIRAS DE HQ DO CIMÉRIO DE JORNAIS.......................... eu também não, leo acho que nem os mais fiéis conanmaníacos da época, NUNCA nos foi dito nada de tiras de jornais nos pergaminhos hiborianos....................a seção de cartas da época............................. a abril nos sonegou essa parte tão surpreendente do conan, pois assim como nas coleções da esc, tem uma fase muito boa nessas tiras, com argumento do próprio roy thomas ! fui ver as tiras, datam de 1980 a 1982 a época em que conan ainda estava no auge.....................e a editora abril nunca nos citou sequer remotamente a existência deste material !se você, que é um APAIXONADO por quadrinhos, também não sabia, imagina nós.............................. quantas coisas a abril não nos escondeu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    grande abraço


    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, BERNARDO... blz?

      Pois é, eu só fui saber da existência das tais "Tiras do Conan", qdo a Mythos anunciou no meio do mix da revista mensal do bárbaro (isso já nos anos 2000 e pouco)... Até então, nunca tinha ouvido falar e a mídia brasileira ligada à quadrinhos da época não tocava no assunto (eu ainda não tinha criado o "Submundo")!

      Da mesma forma, tbm não sabia q o "Príncipe Valente|" ainda era publicado ininterruptamente mesmo após 80 anos de sua criação: Outra informação q não chegava até nós, mesmo já com a internet na mão (os sites americanos de notícias focam mais na Marvel e DC mesmo)!

      Em tempo, não comprei as tiras do conan, pq a Mythos publicava apenas umas poucas pág delas por edição: e não compensava pagar o preço da revista apenas por elas (sendo q o resto do mix tava ruim demais). Minha esperança é um dia a panini lançar as tiras em separado e na íntegra (nem sei se a Mythos publicou tudo)?

      Abs!

      Excluir
  48. Saudações para todos!
    Essa coleção capa dura vai ficar muito cara adquirir as 75 edições, vou comprar só até a número 13 pra formar a imagem do Conan depois larguei de mão, preço muito alto.

    Assinei a edição bimestral de Conan: O Bárbaro e é a única que pretendo acompanhar pelo preço que ainda acho salgado mas se comparado com a capa dura de 50 reais a cada 15 dias, uma assinatura anual de 54,90 parcelados no cartão é bem mais conta para quem quer apenas receber um quadrinho pra dar uma lida.
    Alguém nesse site pode me explicar o que aconteceu com a bimestral da Espada Selvagem de Conan? (2019, 44 páginas, colorida, mesmo estilo da Conan: O Bárbaro que mencionei acima). Gostaria de assinar essa também e receber as duas intercaladas da maneira que ia ser, a Panini atrasou a revista? Procurando no site deles avulso essa revista aparece indisponível e a assinatura da mesma que antes era possível também desapareceu, os caras simplesmente apagaram a página, se clicar em "assinar" na revista indisponível eles te mandam pra página da coleção capa dura. Alguém sabe se essa revista vai retornar? Nos EUA vi que além de ter mais páginas que a versão BR ela já está no número 10. a Panini se perde muito nas suas publicações.

    Abraço à todos que acessam o site, conteúdo muito bom e organizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Obrigado por estar curtindo o blog... Fique de olho, pois tem mais "CONAN" na 3º parte desta coluna de notícias, hehe!

      Qto às suas dúvidas... A "Espada Selvagem de Conan" (bimestral) atrasou um pouco, mas me deparei com ela ainda HOJE na loja aqui do sul (Tutatis) e em breve deve aparecer nas bancas normais tbm!

      Assim, acredito q a revista (q tá indisponível no site da panini) logo seja comercializada normalmente (com distribuição nas bancas, lojas, e assinaturas)!

      Abs!

      Excluir
  49. Comprei o volume 3 para ver como era, e achei a arte muito clara, tem horas que nem da pra ver o traço direito. É assim mesmo ou eles erraram o Gamma na hora de imprimir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ricardo... blz?

      Pelo q eu tô acompanhando das discussões em um grupo secreto do face... Parece q os arquivos originais da Dark Horse é q foram mal-feitos e algumas edições ficaram com esse efeito meio esbranquiçado!

      Infelizmente, não tem o q se fazer nesse caso... pois esses arquivos serão a base de todo o resto da coleção. A versão q tá saindo nos EUA agora pela Marvel ficou BEM melhor, mas essa "se" sair aqui um dia, poderá levar mtos anos ainda!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...