06/08/2018

"X-Men - Inferno": A "Divina Comédia" Mutante...

Uma das mega-sagas mutantes mais esperadas pelos X-fãs finalmente sairá do LIMBO editorial... "INFERNO" (prometida em 6 Vol. bem encorpados)!

Nesta matéria especial... Veremos o conteúdo completo das 6 edições da coleção (o Vol. 1 - CAPA acima - já está nas bancas), que não tem nada de "comédia", diga-se de passagem (o título da postagem é mera referência ao clássico LIVRO de Dante, rs)!

Confira abaixo:

Os "X-Men" estão mortos. Ou pelo menos é isso que eles querem que o mundo pense, logo após os eventos da "Queda de Mutantes" (mega-saga já publicada pela Panini em 3 edições). Na verdade, a maior equipe de mutantes do mundo está viva e se aventurando pela Austrália enquanto tenta manter sua existência oculta de todos. Ao mesmo tempo, os "Novos Mutantes" tentam lidar com o luto pela morte de Doug Ramsey e enfrentam a "Força Federal", e o "X-Factor" se alia à Nave Celestial de "Apocalipse" e enfrenta: "Infectia". Mas, enquanto os três grupos combatem cada um seu próprio oponente, algo se avizinha e ameaça a Terra e, se os "X-Men" não tomarem cuidado, as chamas do próprio Inferno os alcançarão!

O Vol. 1 de "Inferno" já está nas bancas, tem 276 pág em capa-cartão (R$ 38,90) e reúne as edições publicadas originalmente em: "X-Factor" 27-29, "Uncanny X-Men" 228-230 e "New Mutants" 62-66! Só que esse é apenas o começo (o "Prólogo", na verdade) de uma mega-saga muito maior e de proporções ainda mais épicas que será publicada pela Panini em 6 Vol. no total (desmembrados a partir de 4 TPs americanos)!

Nos EUA, foram 4 Vol. então: O "Prólogo" (com 824 pág), 2 TPs com a saga principal do "Inferno" (o 1º com 432 pág e o 2º com 368) e uma edição SÓ de crossovers (432 pág) com diversos heróis da Marvel: "Vingadores", "4F", "Aranha", e "Demolidor"! Devido à sua extensão, a saga é assinada por vários escritores e artistas: Chris Claremont, Louise Simonson, Mark Gruenwald, Marc Silvestri, Alan Davis, Walter Simonson, Rob Liefeld, Al Milgrom, Gerry Conway, Ann Nocenti, John Buscema, Todd McFarlane, Keith Pollard, Sal Buscema, Aalex Saviuk, John Romita Jr. (a fase "Romitinha" do "Demolidor") e muitos outros!

A saga "Inferno"... Foi publicada a partir de 1988 nos EUA (imediatamente após a "Queda de Mutantes") e teve como pivô: "Madelyne Pryor", que foi casada com "Cíclope" durante a morte de "Jean Grey" (Fênix Negra), e que teve com ele um filho: "Nathan Summers", que viria a se tornar o "Cable"! Só que Madelyne era um CLONE de Jean Grey (a Marvel adora clones mesmo, rs) criada pelo "Sr. Sinistro" (um dos vilões principais da saga). Ao ser rejeitada por Scott Summers após a volta da verdadeira Jean, a clone se alia a 2 demônios do Inferno e se torna a "Rainha dos Duendes"!

A "Treta tá Armada"... E abrindo um portal dimensional entre o Limbo e a Terra, Madelyne torna nosso mundo um festival de demônios, espíritos demoníacos, e objetos inanimados criando vida por todos os lados. É uma boa saga mutante (pra quem gosta daquelas que não parecem ter fim de tão extensas que são): Li ela inteira em scans durante a semana (pra poder escrever esta matéria) e gostei - Tem muitas reviravoltas e bastante ação. A participação de vários outros heróis NÃO é gratuita, pois a trama se passa em plena Nova York e seria uma incoerência se o "Aranha" e os "Vingadores" não se metessem no rolo também, hehe!

No Brasil, "Inferno" foi publicado nos formatinhos da Abril em 1992: "X-Men" (nº 46-49), "Wolverine" (nº 4-6, 9, 20), "Aranha" (nº 110-112), "Superaventuras Marvel" (nº 97 e 127), e "Cap. América" (nº 161). Imagino que muita coisa tenha sido pulada por aqui! E ATENÇÃO: Vai ter repetéco pra quem comprar a edição do "Homem-Aranha - Inferno" (Salvat), comentada aqui no blog na semana passada numa das colunas de notícias (é a "Guerra dos Duendes" - que mostra o confronto entre o "Verde" e o "Macabro")!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"... Um montão de novidades confirmadas pela Panini num evento que rolou aqui no sul há poucos dias: Vou listar todos eles com calma e acrescentar mais algumas informações que foram chegando aos poucos: Não percam então a próxima atualização do blog (lá pelo meio da semana)!

78 comentários:

  1. Pô, sempre achei essa saga fraquíssima, sinal da deterioração dos argumentos do Claremont que se tornou patente durante a fase do Silvestri (houve uma pequena recuperação na fase do Jim Lee, bem pequena).

    ResponderExcluir
  2. blz leo?

    não comprei nada da fase do jim lee pra frente em formato americano lançado pela panini mais inferno vou comprar com certeza, acho que é a ultima saga mutante que vale a pena, vai ficar um pouco caro no final mais tb deve demorar um pouco pra saírem todas edições.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. As 4 edições de X-Men da Abril com a saga foram as primeiras revistas Marvel que li na vida. E como leio o universo mutante ininterruptamente até hoje, evidente que ela tem seus méritos. Me arrisco a dizer que essa foi a publicação que eu mais esperei na vida. Após o anúncio que tinha sido lançada, visitei o jornaleiro diariamente (mesmo ele divulgando as publicações no face) até ter ela em mãos.

    Mas vamos ao que interessa... Inferno é tão boa mesmo?

    É. Pelo menos a parte dos X-Men. Essa fase australiana é bem legal, mas contudo entretanto todavia já foi parcialmente publicada pela Panini. O arco da Ninhada saiu em CHM e o de Genosha em Programa de Extermínio. Em compensação, teremos as histórias na íntegra porque, para variar, a Abril MUTILOU algumas histórias.

    Já O restante, principalmente X-Factor e Novos Mutantes nunca me empolgou. Lembro que achei o prólogo protagonizado pelos X-Men juvenis bem chato e arrastado. Mas ele que acende o fogo do inferno então não dá pra deixar de fora.

    Já os tie-ins eu espero que seja só o último volume. Nao acrescenta muita coisa e eu tenho minhaa dúvidas sobre a qualidade.

    E ainda me resta uma dúvida: vai sair o what if?

    Pra finalizar, repasso a informação do meu jornaleiro. Apesar do preço está vendendo pra caralho. Espero que isso sirva de estímulo pra Panini continuar lançando encadernados da era Claremont. Nem que seja embutido nas CHM.

    PS: Os X-Men já tinham sua Divina Comédia. É o Anual 4 que saiu aqui em SAM 35 e no encadernado "Dias de um Futuro Esquecido". Quem leu sabe o porque. rs

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem, Leo?

    Tenho esse primeiro volume (ao módico preço de 26,90) e possui o material que saiu em X-Men 40 e 41 da Abril (histórias dos X-Men e Novos Mutantes), mas Hulk 105 e Wolverine 2 (histórias do X-Factor).

    E mais duas histórias dos Novos Mutantes nunca publicadas antes no Brasil.

    Ou seja, tem muito chão ainda antes do grosso da saga.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu dispenso. Eu comprei essa saga num sebo anos atrás e não acho uma das melhores do universo dos X-Men. Aliás, que mania chata da Marvel ter começado essas megas sagas com todo o universo da editora interligado.

    ResponderExcluir
  6. Blz Leo?

    Ótima postagem, deu pra ter uma boa ideia do que esperar. Já tinha lido algumas edições da saga principal pela abril, mas não estava acompanhando o universo mutante na época, por isso gostei de saber que vai ter esse "prólogo" nas primeiras edições - deve ser uns três volumes só com essa parte.

    Mesmo não lendo toda a saga na época, (só mais o final) gostei bastante, além de que ela tem muita importância para a cronologia mutante e revela mais sobre o passado de alguns personagens.

    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Leo,

    Bom dia.

    Só para título de curiosidade, no evento mutante "A Queda dos Mutantes", a panini praticamente "limou" algumas histórias do Arco dos Novos Mutantes, acredite se quiser, confira e compare com as originais americanas, por coincidência, anteriormente, a Editora Abril fez a mesma coisa quando lançou na época. Fiquei muito chateado e passei as minhas.

    Um grande abraço.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  8. Fala, Léo!
    Novamente uma postagem de "utilidade pública", pois oferece um panorama da saga. Sinceramente, vou pular esta empreitada, já que é muito longa.

    Porém acho o formato(semelhante ao "A Era do Apocalipse") muito bom, já que é mais acessível e sem capa dura.

    Cheguei naquela fase da absoluta restrição de espaço, e com a pilha de leituras atrasadas considerável. Não vou começar uma "nova coleção fechadinha" para ler sabe-se quando e reler nunca!

    E pelas informações de futuros lançamentos, o negócio é se programar para a seletividade de compra.
    abs

    ResponderExcluir
  9. Fala Leo blz
    Cara eu li esse material na epéca que saiu pela abril e gostei muito, vou acompanhar apesar do preço altíssimo.
    Há eu li recentemente o Tex Gold 01 e gostei bastante, história de altisaltímo nível e o personagem é muito cativante, valeu pela recomendação.
    Grande abraço.
    Josuca

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de comprar essa saga. O Sr Sinistro é um dos melhore vilões dos X-Men pra mim. E aqui no Brasil saiu muita pouca coisa com ele (do mesmo mal sofreu o Apocalipse). Acho que na época o pessoal da Abril simpatizava mais com o Magneto, que aparecia paca! kk

    O Gambit é um dos meus personagens favoritos e o Sr.Sinistro é também um vilão dele. E eu sempre pensei na época "po to loco pra ver ele caindo na porrada com o Sr.Sinistro" kkk Nunca aconteceu. Pelo menos não no Brasil.

    Essa saga Inferno é boa. Mas eu vou ter que pular ela. Tenho prioridades nas hqs. Espero que a Panini traga Canção do Carrasco.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Continuação de "A Queda dos Mutantes"? Essas edições do Aranha e Demolidor deixam a gente tentado em pegar esse material. Sendo que acho a cereja do bolo as histórias dos Novos Mutantes que estavam num nível senão acima igual aos demais títulos Mutantes da época. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  12. Leo já foi confirmado a edição dos crossovers? pq serão 6 encadernados abrangendo os 3 da saga principal(prólogo, parte 1 e 2), sendo dividos em dois para cada um... acho que não teremos o encadernado das histórias paralelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi sim, o Levi confirmou isso desde a CCXP do ano passado

      Excluir
  13. Léo, parabéns por mais essa matéria! Bons tempos de sagas consistentes e divertidas. E vale destacar que o papel dessa edição está muito bom. E com a amada capa cartão rsrs Abraços

    ResponderExcluir
  14. Tropa Alfa! Salvat vermelha.

    ResponderExcluir
  15. Legal a Panini lançar essas sagas clássicas, lembro que curti bastante "Inferno" na época, mas vou deixar passar por causa de outras prioridades.

    Se eles lançarem todas as edições relacionadas, deve ter repeteco também por causa dos encadernados recentes do Excalibur. Um dos volumes tem histórias dessa saga. Lembrando deles, será que a Panini publicará o restante? Pararam numa fase bem fraca, deixando de fora a época que o Alan Davis assumiu o roteiro (que é minha fase favorita).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias da saga Inferno saíram no volume 2 dos encadernados de Excalibur publicados pela Panini.

      Excluir
  16. Já estou com minha edição em mãos e, conforme previsto, ela é totalmente encheção de linguiça.

    Uma encheção de linguiça do bem, mas ainda assim, NADA relacionado a Inferno. Funciona mais como epílogo da Queda do que prólogo.

    Não que eu esteja reclamando... :)

    ResponderExcluir
  17. Eu Ex-Dispenso essas sagas da Marvel. Não quero nem de graça.

    ResponderExcluir
  18. Oi Leo!

    Você foi a primeira pessoa a profetizar que esta saga ia sair por aqui anos atrás (acho que já tem uns três anos) e de fato ela saiu.as previsões do Blog sempre se tornam realidades!

    Nunca li este material, apenas as interligações dele na revista do Aranha e depois na Demolidor, que acaba se não me engano servindo como desculpa para ele simular sua morte e trocar de uniforme nos Anos 90.

    Comprei a edição, mas acabei não tirando do plástico ainda, por ter outros materiais na frente para ler; e como eu gosto de ler numa tacada só e o encadernado é grande resolvi esperar e priorizar a leitura da CHM do Punho de Ferro e Trillium.Mas já agendei a leitura dela para este final de semana!

    Vamos ver o que tem para sair de clássico agora dos X-Men, porque acho que já saiu basicamente quase tudo do grupo de heróis mutantes das décadas de 80 e 90!

    Gostaria ue a Panini desse este tipo de tratamento de capa cartão encadernado completo para muitas séries e sagas de heróis como Demolidor (Fase O'Neil e Nocenti), Capitão América do J.M. Dematteis,Arqueiro Verde do Mike Grell, Thor do Gerry Conway e John Buscema, Homem de Ferro do David Michelinie, Quarteto Fantástico do Byrne e Tropa Alfa dele,etc.

    Nem tudo precisa ser deluxe ou em CHM ou Lendas, este tipo de publicação igual Inferno" também é bem vinda e tem muita coisa boa que poderia e deveria sair neste formato!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quarteto do Byrne esquece. Levi falou na CCRS sábado que esse material fracassou tão miseravelmente que a matriz não acha viável a publicação.

      E possivelmente DD de Nocenti saia nesse formato, mas é coisa para o ano que vem.

      Excluir
    2. Oi Lierson!

      Eu acabei de assisitir à entrevista dele (Levi) e na opinião dele o Quarteto do Byrne deveria sair nas CHM desde o início, e disse que devemos esperar que "em breve teremos um anúncio sobre esta fase do grupo sendo novamente reapresentada!

      https://www.youtube.com/watch?v=zTAj-tnNh5I

      Abraços!

      Excluir
  19. Leo lendo seu post sobre o armazenamento das coleçoes voce indica plasticos, poderia manter os plasticos que vem junto com as hqs/encadernaos. recomenda plastificar os deluxes tambem? E sobre a manutenção para evitar que as paginas grudem, abrindo e deixando respirar fora do plastico como fazer isso numa coleção enorme rs.

    ResponderExcluir
  20. Outra pergunta Leo, encadernados muito grandes e pesados como Conan Libertador, Justiça, Terra x, etc podem ser armazenados na horizontal? E empilhados?

    ResponderExcluir
  21. "Pô, sempre achei essa saga fraquíssima, sinal da deterioração dos argumentos do Claremont"


    E aí, Hunter... blz?

    Eu nunca tinha lido o "Inferno" na ordem (só uma q outra HQ isolada nos poucos formatinhos q tenho dessa fase)... Mas baixei um pack de scans e matei toda a série em algumas madrugadas de insônia, rs!

    Ela na verdade oscila bastante entre o razoável e o bonzinho (média de 2 a 3 estrelas numa avaliação geral - no máximo)... Mas concordo contigo: Ela já faz parte de uma fase mutante q rumava pra aquele padrão "noventista" (q já vinha desde a "Queda de Mutantes" - não confundir com o "Massacre")!

    No balanço geral... Eu NÃO farei essa coleção (baixei os scans justamente pra ver se valia o investimento: gostei de ter lido, mas tenho coisas melhores nas quais investir meu dindim no momento, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "não comprei nada da fase do jim lee pra frente em formato americano lançado pela panini"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu já andei pegando boa parte daquela leva de encadernados mutantes q a panini lançou há um tempo atrás... Até o tal: "Programa de Extermínio" (o mais fraquinho deles). Mas decidi parar na "Queda de Mutantes" (inclusive por uma questão de espaço: vou acabar pulando o "Inferno" - e se bobear, ainda porei à venda a "Queda": tô pensando seriamente no assunto)!

    A verdade, é q depois do "Massacre de Mutantes": Rolou uma decaída geral nas mega-sagas "X"... Digo, "Inferno" é uma boa leitura, mas talvez pq eu tenha lido em scans (de graça). Se eu tivesse q investir um valor considerável pela coleção toda, eu já pensaria 2 vezes no caso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "O arco da Ninhada saiu em CHM e o de Genosha em Programa de Extermínio. Em compensação, teremos as histórias na íntegra porque, para variar, a Abril MUTILOU algumas histórias."


    E aí, SEMI... blz?

    Brigadão mesmo: Essa informação q vc postou aí é valiosíssima e esqueci de incluir no texto da matéria... Bem q eu tava com aquela sensação de q faltava alguma coisa pra eu comentar no texto: E era justamente os repetécos com a "CHM" da Ninhada e o "Programa de Extermínio", hehe (na hora só me vinha na cabeça o recente "Aranha" da Salvat)!

    Mas é bem isso aí... E qdo a Panini publicar o "Demolidor" do Romitinha (lá pro ano q vem, segundo o "X-9") ainda vai rolar mais os repetécos do "demo" tbm!

    E entendo vc perfeitamente... Pois é inegável o qto a gente se apega aos nossos primeiros gibis (no meu caso, foi o "Aranha" da RGE - na saga em q ele tá com 6 braços e enfrenta o "Morbius")! "Inferno" é legal (tem momentos bons e outros nem tanto - nos tie-ins, principalmente): Mas como falei logo acima, o q PESA tbm na decisão de comprar ou não essa saga, é o investimento considerável (6 encadernados pesam no bolso, mesmo nessa faixa de preço mais econômica)!

    Qto ao "what if?"... Lamento informar, mas parece q NÃO irá sair. Bem, pelo menos não consta e não faz parte da coleção original americana!

    E vc tem toda razão... Os mutantes já tiveram a sua "Divina Comédia" antes sim, PORÉM: eu não resisti a usar essa referência óbvia e infame, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Ou seja, tem muito chão ainda antes do grosso da saga."


    E aí, Lierson... blz?

    Pois é, só esse 1º TP americano com o "Prólogo" da saga, tem 800 e poucas pág... e sendo desmembrado pela panini, vai ocupar quase metade da coleção só com o prólogo, kkk!

    Olha, eu QUASE comprei o "Inferno"... Mas no dia em q chegou na Tutatis, acabei priorizando outras coisas por lá: "Paladinos" 6 e 7, "Star Wars - Trilogia Thrawn 3", e "Providence 2" (e só essa brincadeira me custou 150 pila - mais do q eu podia/devia ter gasto naquele dia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Aliás, que mania chata da Marvel ter começado essas megas sagas com todo o universo da editora interligado."


    E aí, Marcelo... blz?

    Nessa época, a Marvel ainda tava desfrutando da fórmula de sucesso da mega-saga: "Guerras Secretas" (de 1984)... Onde ficava claro q misturar trocentos super-heróis numa saga só poderia ser algo bastante rentável e q alavancaria TBM determinados títulos interligados (Repare q até o "Demolidor" entrou no bolo aí)!

    O "Inferno" é meio q contemporâneo dos "Atos de Vingança" (outra saga gigantesca q se espalhou por diversos títulos)... MAS no caso do "Inferno" a justificativa pra aparição dos demais heróis é até plausível, já q a infestação demoníaca se espalhou por toda Nova York (reduto dos principais heróis Marvel). Ficaria até estranho se ninguém mais aparecesse pra ajudar os "X-Men" nessa situação, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "além de que ela tem muita importância para a cronologia mutante e revela mais sobre o passado de alguns personagens."


    E aí, francisco... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem... Foi meio trabalhosa de se fazer pelo fato de q acabei lendo a saga inteira (em scans) durante 3 ou 4 madrugadões em claro, hehe!

    E sim... Pro leitor q acompanha certinho a cronologia mutante, essa saga acaba sendo essencial: ao apresentar o início da treta envolvendo a Madelyne (e as repercussões q a saga teve num todo pro universo mutuna)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Só para título de curiosidade, no evento mutante "A Queda dos Mutantes", a panini praticamente "limou" algumas histórias do Arco dos Novos Mutantes,"


    E aí, Alexander... blz?

    Eu acredito em vc, pois escrevi sobre a "Queda" na época do lançamento e me lembro desses "pulos", rs... Aliás, diga-se de passagem, os "Novos Mutantes" sempre foram meio massacrados no Brasil, hein? Até a Graphic Novel deles, só foi sair faz pouco pela Salvat (na coleção vermelha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Porém acho o formato(semelhante ao "A Era do Apocalipse") muito bom, já que é mais acessível e sem capa dura."


    E aí, Victor... blz?

    Agradeço à vc tbm por ter curtido esta matéria (q atrasou um pouco pra ir ao ar pq demorei pra ler a saga toda numa tacada só, hehe): Olha, eu leio rápido: MAS apanhei feio pra ler tudo isso (é coisa pra caramba e parecia q não ia terminar nunca mais - são mais de 2 MIL pág de gibis, kkk)!

    E concordo plenamente contigo... Esse formato é o IDEAL pra mim tbm: Capa-cartão, custo-benefício mto bom: É o formato q eu elegeria como sendo o meu favorito (já tô de saco cheio desses capa-dura custando mais de 100 contos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Há eu li recentemente o Tex Gold 01 e gostei bastante, história de altisaltímo nível e o personagem é muito cativante, valeu pela recomendação."


    E aí, Josue... blz?

    Fico feliz q vc tenha apreciado essa edição do "Tex" recomendada aqui no blog... E com a sua permissão, gostaria de te indicar mais ainda o Vol. 3 dessa coleção: "Patagônia" - Sem dúvida, uma das melhores e visualmente mais bonitas aventuras de "Tex" (vale a pena uma conferida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "O Sr Sinistro é um dos melhore vilões dos X-Men pra mim. E aqui no Brasil saiu muita pouca coisa com ele"


    E aí, Camus... blz?

    Eu tbm acho o "Sinistro" um ótimo vilão... E não entendo como o cinema tem se esquivado de apresentá-lo nas telas? Já fizeram referências (em cenas pós-créditos) mas é pouco. Ele já devia ter sido utilizado como vilão na franquia!

    Gosto mto do visual dele (parece um roqueiro espalhafatoso dos anos 80, rs)... E na revista q acompanha a miniatura dele (Eaglemoss) foi onde tive essa noção da grande quantidade de histórias com ele q foram puladas no Brasil (a Abril limou bastante coisa do "Sinistro" mesmo)!

    Já a "Canção do Carrasco"... Sem planos no momento (como diriam os editores da panini no site da Wizmania, kkk)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem, dizem, que ele sera o vilão do hoje mitico filme do Gambit kk E dizem que pode ser o Daniel Craig. Mas tudo isso pode ser boato. Eu não vejo necessidade de um filme do Gambit, a Fox ja devia ter a coragem a muito tempo de trazer os X-Men da fase Claremont/Lee (que é a mais famosa) e com as roupas das hqs. Infelizmente a Fox ainda se prende a visão horrivel do Singer sobre os X-Men. Mas como um fã do Gambit eu gostaria se o filme fosse bom!

      Eu não comprei o Sr.Sinistro mini, mas to ligado que a Abril pulou muita historia com ele, muita!

      kkkk Essas respostas do Wizmania são as "melhores" que eles dao. Fora quando nem respondem o que voce perguntou! Hotsite DC dá de mil a zero no Wizmania em quesito respostas e interação com publico! Lá voce consegue falar com alguem da Panini e isso é muito legal.

      Abraço!

      Excluir
    2. E aí, Camus... blz?

      Olha, eu não acredito mais num filme do "Gambit"... Já se falava há mto tempo nisso (desde q ele apareceu naquele filme escabroso do "Wolverine - Origens") e sempre batia na trave!

      Entre as últimas "boatarias" a respeito... Vi q falavam na escolha do ator Channing Tatum (do remake de "Anjos da Lei") pra ser o "Gambit", e o filme ainda aparece em pré-produção pra 2019 no IMDB. Só q com essa venda da FOX pra Disney, não faço a mínima ideia de como ficará o universo mutante agora?

      Abs!

      Excluir
    3. To ligado no Tatum pra ser Gambit, isso é falado a anos. Mas é verdade, a Disney comprou mesmo os direitos da Fox. Agora acho que Gambit não deve rolar mesmo. Mas se for pra Disney fazer os X-Men que eu quero ver (fase Claremont/Lee) e com uniformes das hqs, acho otimo a compra! E tenho uma teoria, eles vão fazer o ultimo Vingadores, mandar geral dos atores/atrizes embora (muitos ali tão caros, tipo o Robert) e apostar na segunda fase nos X-Men! Sempre foram a melhor equipe da editora, e so foram humilhados e jogados em pessimos momentos/roteiros em prol dos Vingadores. Por que era o que a Marvel tinha pra filmar. Abraço!

      Excluir
    4. Pois é, Camus...

      Tbm acho q daqui pra frente será o momento da Marvel investir mais nos mutantes e 4F no cinema... MAS, por outro lado, tbm acho q não abrirão mão tão fácil dos "Vingadores" e dos "guardiões", q provarem ser produtos mto rentáveis (até mesmo na venda de bonecos e tranqueiras)!

      Eu apostaria (palpite) numa reformulação das equipes de vingadores e guardiões (já reativaram até os clássicos, tipo: O "Águia Estelar", interpretado pelo Stallone)... e os "vingadores" tem uma porrada de heróis pra integrar as futuras formações tbm!

      Os XM já tavam desgastados na FOX (e sem o "Wolverine" não fica legal)... uma mudança geral será mais q bem-vinda agora!

      Abs!

      Excluir
    5. Esse lançe da reformulação dos Vingadores tb acho que pode ser algo que eles façam. Eu não creio que eles vão ficar com os atores/atrizes de Vingadores, ou pelo menos com boa parte deles. Acho que os mais antigos devem ser mandados embora. Sobre o Wolverine so quero saber onde acaba a novelinha com o Jackman, ta parecendo novelinha Batman Affleck na DC. O cara fica, não fica? Ainda temos sites como o Omelete fomentando boatos e briguinhas sobre o tempo inteiro por aqui. Abraço!

      Excluir
    6. Bem, eu acho q a Marvel Studios não teria mta saída em relação aos "X-Men" e "Wolverine" (principalmente)... A não ser: Rebootar tudo e começar do zero de novo!

      o Jackman tá velho demais pro papel de "Wolverine" (a menos q queiram manter o "Velho Logan", aí tudo bem)... Mas o resto da equipe tá desgastada após mtos filmes da FOX (uma renovada geral seria bem-vinda, rs)!

      Abs!

      Excluir
  31. "Continuação de "A Queda dos Mutantes"? Essas edições do Aranha e Demolidor deixam a gente tentado em pegar esse material."


    E aí, Roberto... blz?

    A "Queda" mal terminou e os X-gibis não tiveram mto tempo de folga... Logo engrenaram o "Inferno" (uma mega-saga atrás da outra, rs)!

    Mas as histórias do "Aranha" e "Demolidor" podem ser conseguidas em separado... O Aranha acabou de sair pela Salvat e o "demo" terá repetéco na fase Nocenti/Romitinha (prevista já pro ano q vem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu LEO, fiquei tentado em pegar essa edição, mas vou tentar resistir estou com muita coisa pra ler e pouco espaço pra outras coisas além das essenciais. X-Men vou segurar apenas a fase Claremont & Byrne e Novos Mutantes Claremont & "25". Aguardarei a fase Nocenti & Romitinha. Roberto Xavier.

      Excluir
  32. "Leo já foi confirmado a edição dos crossovers?"


    E aí, beagle... blz?

    Bem, a Panini ao menos já prometeu q sairia TUDO relacionado ao "Inferno"... Segundo o Felipe Santana bem lembrou (logo acima) o Levi Trindade havia confirmado os crossovers na última CCXP!

    Agora... Não faço a mínima ideia de como será a divisão feita os encadernados seguintes: De repente alguns deles possam ter maior nº de pág (é uma possibilidade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Léo, parabéns por mais essa matéria! Bons tempos de sagas consistentes e divertidas."


    E aí, joao... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem (tô preparando agora a matéria dos lançamentos anunciados pela Panini pro 2º semestre - atrasou um pouco, mas tá quase saindo do forno, hehe)!

    E qual o papel a Panini usou no "Inferno"? não achei essa informação no release oficial... Foi o LWC (brilhoso)? ou o off-set (das CHMs)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LWC... Igual as edições da Queda de Mutantes.

      Cesar Leal

      Excluir
    2. Opa... Valeu mesmo, Cesar:

      E olha só: O "Inferno" parece q já sumiu dos pontos de venda aqui no sul, hehe... Embora a saga divida opiniões (mesmo entre os leitores aqui no blog), eu acredito q seja um sucesso de venda (até pelo preço atrativo diante da quantidade de pág desse Vol. 1)!

      Abs!

      Excluir
    3. Dizem, que Arqueiro Verde do Grell, Aquaman do David, e Flash do Waid (dizem que foram sinalizações nesse ultimo evento CCRS pela Panini) vão sair nesse formato ai de X-Men Inferno. E parece que Batman A queda do morcego também! Será verdade isso? Alguem viu também?

      Excluir
    4. Olha tá muito superior ao LWC. Não sei se existe outro mas lembra oo d Salvat.

      Excluir
    5. E aí, Camus... blz?

      Eu tô redigindo agora mesmo uma matéria sobre o tal evento q rolou aqui no sul na semana passada... e essas informações q vc mencionou, parece q ficaram apenas no nível do "talvez", ou "quem sabe um dia"?

      Na postagem q tô fazendo, vou focar mais naqueles anúncios mais concretos: q realmente foram confirmados pela panini ainda pra este 2º semestre... Mas, claro, vc sabe q eu adoraria ver esses materiais publicados aqui um dia (especialmente o "Arqueiro" do Grell)!

      Abs!

      Excluir
    6. Poxa, achei que era uma possibilidade maior. Acho que só iremos saber concerteza total quando vier o evento de ultimo ano que a Panini anuncia tudo do ano q vem. Aguardo então tua materia! Abraço!

      Excluir
  34. "Tropa Alfa! Salvat vermelha."


    Opa... Sabe me dizer se são as primeiras histórias do BYRNE?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. X-MEN 120
      ALPHA FLIGHT 1-6
      ALPHA FLIGHT 7 & 8

      Excluir
  35. "As histórias da saga Inferno saíram no volume 2 dos encadernados de Excalibur publicados pela Panini."


    E aí, Guilherme... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso... Tinha esquecido de mais esse REPETÉCO no Vol. 2 de "Excalibur", rs!

    E falando na equipe britânica... Ainda falta a Panini publicar o Vol. 5 de "Excalibur", q será o ÚLTIMO da coleção (nos EUA foram 5 TPs mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só até o vol. 5??? Poxa... Então não vai pegar toda a fase do Alan Davis. Gosto muito das histórias que saíram por aqui em Grandes Heróis Marvel 51 e num especial do Excalibur (que a capa era widescreen). Eram aqueles gibis que tinha separado para reler várias vezes (bons tempos!!!)

      Falando no mestre, será que a Panini não se interessa em relançar ClãDestino? Vi aqui na amazon que vai sair um encadernado com a segunda fase deles (que acho que está inédita no Brasil). Sou do lema "Quanto mais Alan Davis melhor".

      Excluir
    2. Se a Panini quiser fechar com chave de ouro existe um TP americano que publica as histórias mais a frente do grupo com o retorno do Alan Davis aos desenhos e que finalmente finalizam plots esquecidos desse início (como onde foi parar aquele guri que o portal transportou no numero 1 (ou 2 se me falhar a memória) da revista mensal. São histórias de uma fase posterior Lá pelo número 100 da revista) mas os desenhos e argumentos são uma volta ao primórdios da equipe e seria bem interessante se a Panini lançasse.
      Cesar Leal

      Excluir
    3. E aí, Guilherme... blz?

      A Panini tirou a coleção do "Excalibur" desta série q saiu nos EUA (composta por apenas 5 Vol):

      https://www.mycomicshop.com/search?TID=656191

      Porém, saiu depois uma outra coleção separada do Alan Davis (com 3 TPs)... Só q vai ser difícil a Panini publicar aqui (imagino eu) diante do fraco resultado de vendas do "Excalibur" (segundo um editor me falou, as vendas foram abaixo do esperado). Mas nunca se sabe, né? de repente, eles arriscam de novo!

      Agora... "Clã Destino"? Essa eu realmente duvido mto q saia de novo algum dia (qdo saiu aqui a 1º vez nos anos 90, pela Metal Pesado: o encalhe foi imenso)!

      Abs!

      Excluir
    4. E aí, Cesar... blz?

      Por acaso esse TP q vc fala não seria da coleção: "Visionários" dedicada ao Alan Davis? Eu conheço esses 3 Vol. q saíram nos EUA:

      https://www.mycomicshop.com/search?TID=19238872

      Aliás, parecem bem mais interessantes q o começo da série q a panini tá publicando...

      Abs!

      Excluir
    5. "Por acaso esse TP q vc fala não seria da coleção: "Visionários"
      Esse mesmo, minha memória me falhou (achei que fosse uma edição apenas) mas seria uma continuação perfeita para a coleção Excaibur. Mas como parece não ter vendido bem não cultivo esperanças...
      Cesar Leal

      Excluir
    6. "Agora... "Clã Destino"? Essa eu realmente duvido mto q saia de novo algum dia"
      Minha única esperança é se saísse na coleção vermelha da Salvat... Mas dúvido...
      Cesar Leal

      Excluir
    7. E aí, Cesar... blz?

      Eu tbm torcia pelo sucesso de "Excalibur", justamente pra q um dia a Panini chegasse na fase Davis... MAS, infelizmente, a coisa parece ter sido feia:

      Ouvi diretamente de um editor da panini q a coleção vendeu mal, a ponto de reconsiderarem até mesmo publicar o 5º Vol. (já q o 4º fechou o arco iniciado no 3º)... Enfim, isso não quer dizer q o FIM tenha sido decretado, apenas q haverá mais resistência e dificuldades pra se ir além com o "Excalibur"!

      Qto ao "Clã"... A coleção vermelha da Salvat já teve seu listão encerrado e a equipe ficou de fora mesmo. No exterior, a coleção vermelha emendou na de "Vilões" (q aqui - sabiamente - tá saindo à parte, pra não misturar heróis e vilões)!

      Abs!

      Excluir
    8. E incrível como ficaram ainda personagens secundários que poderiam render algum material legal de fora (pessoalmente torcia por edições com os restolhos Cristal - a GN dela é inédita até hj - e Tigre Branco) mas enfim...
      Cesar Leal

      Excluir
    9. Pô, bem lembrado, Cesar...

      Realmente, deixaram a "Cristal" de fora da Salvat Vermelha... e podiam ter publicado ali a GN e tbm a 1º aparição dela (uma excelente HQ publicada aqui em HTV 35 e q trazia participação especial do universo marvel em peso, rs)!

      Abs!

      Excluir
  36. "Uma encheção de linguiça do bem, mas ainda assim, NADA relacionado a Inferno. Funciona mais como epílogo da Queda do que prólogo."


    Bem nessas, SEMI...

    Esse "Prólogo" é legal, mas realmente: Funcionaria melhor como EPÍLOGO da "Queda", kkk!

    Por isso q nos EUA lançaram em separado da saga principal (como sendo um TP à parte - da mesma forma q o de "crossovers")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Você foi a primeira pessoa a profetizar que esta saga ia sair por aqui anos atrás (acho que já tem uns três anos) e de fato ela saiu.as previsões do Blog sempre se tornam realidades!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essas "Profecias" são coisa do "X-9", hehe... E o q ele me disse na época (uns 3 anos atrás) era q a panini ia mesmo lançar os encadernados do "Inferno" (q chegaram a ser mencionados publicamente por um editor da Panini na ocasião - E NÃO foi o Levi, pelo q me lembro) MAS na última hora teriam desistido APENAS pq nos EUA tava pra sair uma NOVA versão (q de fato saiu em 2016 - e é ESTA q a panini tá lançando agora)!

    Os TPs anteriores de "Inferno" eram de 2009... e qdo a panini soube q iriam relançar o mesmo material com NOVAS capas e tudo o mais, achou mais prudente adiar o lançamento pra agora!

    E realmente... Já saiu quase tudo de "X-Men" dos anos 80/90, e "Inferno" acredito eu (palpite) sirva pra encerrar esse ciclo de encadernados desse período (tirando a tal: "Canção do Carrasco", q mtos leitores ainda pedem). Segundo o "X-9" (ele de novo, rs) o q pode rolar mais pra frente é umas republicações em outro formato de fases populares, tipo a do Jim Lee (q vendeu bem qdo saiu em 2 Vol. capa-cartão)!

    E das séries q vc citou... Somente o "Demo" do Romitinha tá sendo realmente cogitado - "talvez" pro ano q vem (em formato ainda a definir). Mas o "4F" do BYRNE acho q é melhor esquecer (pelo menos pela Panini, o q não descarta a possibilidade da Salvat entrar na jogada numa daquelas coleções mega-power, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E realmente... Já saiu quase tudo de "X-Men" dos anos 80/90"

      Sim, mas ainda espero uma boa edição de Guerras Asgardianas...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. O editor da Panini Levi Trindade falou recentemente que tentarão trazer a fase Byrno no 4F. Mas pelo visto descartarão formatos capa dura. Pelo que deu a entender o capa dura será evitado para coleções muito extensas. Tomara! Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Pô... Bem lembrado, Cesar:

      Eu sempre quis ler essas "Guerras Asgardianas", de tanto q me falavam bem dessa saga na época em q saiu aqui...

      Abs!

      Excluir
    4. E aí, Roberto... blz?

      Amém, hehe: Q se evitem mesmo as capas-duras daqui pra frente (nossos bolsos agradecem)!

      Abs!

      Excluir
    5. Guerras Asgardianas não é como esses crossovers mutantes. É boa!

      Excluir
    6. Desenhos do Paul Smith e Arthur Adams. Vale muito a pena a leitura.

      Excluir
  38. "E possivelmente DD de Nocenti saia nesse formato, mas é coisa para o ano que vem."


    E aí, Lierson... blz?

    Acho (na minha opinião) q o melhor formato pro "demo" do romitinha é o econômico mesmo: Capa-cartão, papel off-set (q nem as "CHM" e "Lendas"). Seria perfeito, pois não tô mto na pilha de pegar esse material em capa-dura (não é nenhuma "fase Miller" pra valer tanto assim, pelo q eu me lembre), né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Outra pergunta Leo, encadernados muito grandes e pesados como Conan Libertador, Justiça, Terra x, etc podem ser armazenados na horizontal? E empilhados?"


    E aí... blz?

    Sim, eu plastifico TUDO... pois prefiro manter meus gibis fora do alcance de insetos e poeira. E não tem jeito: Por maior q seja a coleção, o cara TEM q deixar a preguiça de lado e folhear a coleção de vez em qdo, hehe!

    Eu tbm mantenho TODOS os meus encadernados enfileirados em pé (igual às FOTOS q postei na matéria q vc se refere)... Sei q alguns colecionadores são contra pq dizem q entorta a capa com o tempo e tal, mas nunca tive problemas com relação à isso!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O plástico que vem junto com as mensais/deluxe posso mante-los?

      Excluir
    2. Não é bom... esse plástico é mto fino e com o tempo pode "grudar" no verniz das capas!

      Eu uso plásticos comprados em casas de material de escritório (pra guardar arquivos)!

      Abs!

      Excluir
  40. Oi Leo,blz?


    Acho que vou encarar essa saga, até porque eu acompanhei A Queda dos Mutantes e digo que dos 3 volumes, o 2 foi o melhor (na minha opinião).

    Mas o problema é esse repetéco do Aranha, pois me interessei pelo vol.28 e agora já não sei se compensa comprar quando chegar por aqui.

    E o preço do encadernado deveria ser pelo menos 30 pila, igual aos 3 volumes da Queda dos Mutantes,por se tratar de capa cartão, mas, em termos de clássicos, tá valendo. E, mesmo custando quase $40, aposto que a Panini vai publicar em lwc.

    A propósito, Leo, quanto a Salvat, desovaram alguma edição aí no sul também?
    Valeu pela matéria!

    Abs
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      Concordo contigo... Tbm gostei mais do Vol. 2 da "Queda", do q de todo o resto, rs (principalmente pelo quebra entre: "Woverine X Dentes-de Sabre")!

      Qto ao preço da "Queda"... bem, tivemos um reajuste geral na Panini de lá pra cá (agora as diferenças aparecem melhor se comparadas com as edições antigas, rs)!

      Sobre a Salvat... estive nas bancas hj e não notei nada de novo da Salvat (infelizmente)!

      Abs!

      Excluir
  41. Finalmente saiu a reedição de Inferno, que é a minha saga preferida dos X-Men, inclusive já mandei separá-la pra mim na banca de revista. Lembro que eu tinha ela em formatinho pela Abril, numa época em que passava o desenho animado dos mutantes na globo. Como eu tenho a maior parte das grandes sagas dos X-Men dos anos 80, não posso deixar passar essas edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, rodrigo... blz?

      Vc faz bem em reservar esse encadernado... Pois nas bancas aqui do sul tá sumindo rapidamente (acho q o preço atrativo diante da grande quantidade de pág tá garantindo o sucesso dessa coleção tbm)!

      E q saudades do desenho animado dos anos 90... ainda hj, "XM" é o meu favorito entre os desenhos da marvel!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...