20/06/2018

"Superman - A Série Animada": TOP 10 de Melhores Episódios (por Camus)...

Com o mega-sucesso de "Batman - The Animated Series", a DC encomendou aos criadores Bruce Tim, Alan Burnett e Paul Dini uma série do "Superman" nos mesmos moldes. Nascia aí: "Superman The Animated Series", lançada em 1996. A série rapidamente tornou-se um grande sucesso e recebeu vários prêmios de animação em suas 3 temporadas com 54 episódios!

No fim, ficou a lembrança desse clássico desenho, que passava aqui no Brasil nos canais: Warner, Cartoon, SBT, e Record... Sua continuação (e também a do Batman) aconteceu no desenho da "Liga da Justiça", unindo o Superman, Batman e outros vários heróis. 

Esta matéria é uma homenagem ao "Superman" e seus 80 ANOS desde a criação por Jerry Siegel‎ e ‎Joe Shuster! Para o alto e avante:

1 – O Último Filho de Krypton (episódios 1 à 3):
A origem do "Superman" é aqui apresentada com algumas mudanças, mas mantendo sua essência. O arco dividido em 3 episódios dá uma base perfeita para a história que começaremos a acompanhar. Temos aqui uma boa apresentação dos pais do Superman e um sinistro envolvimento de "Brainiac". É mostrado também parte da vida de Clark na terra e seus pais adotivos, para logo depois vermos sua estreia como "Superman" na cidade de Metrópolis, onde ele conhece Lois Lane, Jimmy Olsen, e o inescrupuloso empresário "Lex Luthor". Tudo muito bem feito e amarrado. Destaque para a cena em que Superman, planando, encara Luthor por trás da vidraçaria de seu luxuoso escritório!     

2 – Igual a Todo Mundo (episódio 7):
John Corben, um perigoso criminoso a serviço de Lex Luthor está preso e descobre estar muito doente. Descobrindo isso com seus contatos na prisão, Luthor arma um plano para soltá-lo, e começa a expor seus planos para uma nova arma: "Metallo", um androide poderoso e avançado. Corben, então aceita fazer parte do experimento tornando-se Metallo, a única forma de salvar sua vida. Mas isso tem um preço alto. Enfrentando o Superman para se vingar de sua derrota anterior, Metallo quase acaba com o homem de aço com uma perigosa arma da qual é alimentado 24 horas: Kryptonita! Destaque para a cena em que muito fraco, o Superman usa um carro para atropelar Metallo. Episódio tenso!

3 – Novos Garotos na Cidade (episódio 44):
Pense num excelente episódio de ficção científica e viagens no tempo, e achará este. No século da "LEGIÃO dos Super Heróis", o vilão Brainiac escapa indo para o passado do Superman, quando ele era apenas Clark Kent, com a intenção de destruí-lo. Temos então uma corrida contra o tempo com alguns integrantes da LEGIÃO tentando auxiliar o inexperiente Clark a sobreviver à "Brainiac", que age nesse episódio como um Exterminador do Futuro (não tem como não lembrar). Grande episódio!

4 – Crise de Identidade (Episódio 19):
Clark e Lois são salvos pelo Superman após um acidente... calma, pelo "Superman"? Ou não é bem assim? Perturbado pela visão, Clark logo parte para investigar o que é aquilo, e tem uma terrível surpresa ao lutar contra aquele Superman, que logo se revela algo "Bizarro"! Temos então uma excelente história, com toda a confusão do monstrengo e sua obsessão em fazer o bem (o que acaba gerando resultados insólitos). É muito interessante ver a mente distorcida do Bizarro e suas tentativas grotescas em ser um herói!

5 – O Homem Incrível (episódios 9 a 10):
Um coletor de raças extintas quer em sua coleção o Último filho de Krypton, e para isso contrata nada menos que o caçador espacial: "Lobo" para o serviço. O "Maioral" então vai à Terra para caçar o Super e tem inicio uma grande aventura cheia de reviravoltas e ação, que colocará os 2 adversários em rota de colisão. Além de ser uma ótima história, é engraçado ver o jeito irreverente doidão do Lobo e as reações do Superman à isso. Curiosidade: aqui a Fortaleza da Solidão ganha mais um detalhe para sua criação!


6 – O Mundo de Bizarro (episódio 32):
Invadindo a Fortaleza da solidão, "Bizarro" tem acesso à memórias de Krypton e sua mente distorcida não vai associar tudo isso de forma correta. O confuso vilão, então, pretende construir novamente Krypton. E é claro, teremos mais cenas desconcertantes pela frente. Mas a graça acaba quando o Superman descobre que Bizarro pretende não só encenar o mundo de Krypton, como também sua destruição. Uma corrida contra o tempo para deter o vilão começa! Destaque para a cena em que Bizarro sequestra um trabalhador e o chama de papai (confundindo sua roupa vermelha com as vestes de Jor-El, pai do Superman kkk)!

7 – O Protótipo (episódio 34):
"Luthor" ataca com uma nova e poderosa armadura feita por um de seus empregados, o gênio robótico: John Irons. Mas o homem contratado por Lex para vestir tal armadura começa a perder o controle e isso vai trazer perigo à todos! Destaque para as lutas tensas e dinâmicas do episódio e a mente obcecada do vilão que usa a armadura!


8 – Heavy Metal (episódio 36):
John Irons, sentindo-se culpado pelos estragos que sua arma causou, passa a se dedicar a criar uma nova armadura para ajudar o Superman e obter algum tipo de redenção. Só que "Metallo" volta à cidade e quer vingança. É a hora de Irons testar sua armadura e ficar entre um enfraquecido Superman e um vingativo Metallo. Esse é o surgimento do herói: "Aço" (famoso na HQ: "O Retorno do Superman")!

9 – Apokolips...Now! (episódios 38 e 39):
Esse é um arco que já vinha sendo anunciado que aconteceria durante a série. O impiedoso "Darkseid" está vindo pra Terra e seu plano de dominação não pode ser parado. O Superman precisa enfrentá-lo, mas sozinho isso não será nada fácil. Subitamente, surgem: "Órion" e "Os Novos Deuses", e uma bem contada história sobre suas origens e a de Darkseid nos é mostrada. Temos aqui também uma triste despedida de um personagem recorrente na série. No final: uma homenagem à Jack Kirby. Aviso: Pra quem quiser assistir, os episódios interligados são: 12 (Darkseid é brevemente apresentado) e 28 (Kalibak vem a terra)!


10 – Memórias Roubadas (episódio 8):
Luthor intercepta uma mensagem alienígena e anuncia seu encontro com o ser interplanetário. Descobre-se então que é "Brainiac", que chegou à Terra pela 1º vez. Embora pareça amigável, seus motivos ocultos preocupam todo o mundo. Superman, então, parte para descobrir seus reais objetivos. Enganado no inicio, ele acaba descobrindo a verdade sobre Brainiac e o motivo de sua vinda, precisando se aliar à Lex Luthor para deter a ameaça!  

Até+

PS: O "Submundo" agradece à mais esta colaboração especial do Camus... E embora eu não tenha assistido a série inteira, me lembro vagamente de alguns desses episódios na época em que passava na TV (agora vou baixar as 3 temporadas e botar em dia junto com outras séries na FILA de atrasadas, rs)!

43 comentários:

  1. Show de bola, Leo! A montagem ficou ótima! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário de Batman Animated essa série do Superman eu considero muito irregular, mas concordo que alguns dos episódios listados são (ou estão entre) os melhores (pelo menos me lembro de todos) ao contrário da maioria da série, que aliás nunca mais revi. Dentre eles "Apokolips...Now! e Memórias Roubadas" são realmente sensacionais, Camus.

    É interessante ressaltar que alguns acontecimentos nessa série envolvendo o Brainiac, refletem em futuros episódios de Liga Sem Limites, gerando episódios melhores ainda.

    E por falar no "computador vivo" aconselho a todos que não viram, assistirem ao DOC "The Death of "Superman Lives": What Happened?!" sobre o filme do Tim Burton com "SuperCage".

    Uma coisa é certa, ao final a sensação que fica é que ele deveria ter sido feito... é verdade! As propostas envolvidas e artes conceituais são um espetáculo.


    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vam. Eu também achei irregular esse desenho do Superman. Tem epis ótimos, bons, e mais ou menos. Não é igual ao do Batman ou o da Liga, que só tem ótimos ou bons. Mas esses epis que listei acho ótimos (e alguns ficaram de fora).

      Sim, a relação do Brainiac com o Luthor é mais explorada em Liga, rendendo otimos momentos.

      Valeu pela indicação do documentario, verei. Abraço!

      Excluir
  3. blz camus?

    as animações da DC neste formato (batman, superman, liga da justiça.......) são sensacionais, é uma pena que a liga não tenha sua coleção lançada no brasil.
    tenho tanto a do batman quanto a do superman e o mais engraçado é que do batman eu sempre gostei então seria normal gostar da série animada, já o superman nunca fui fã, mais a animação é muito boa, inclusive acho que estas animações são mais legais que a maioria dos longas animados da DC que adaptaram quadrinhos consagrados da editora.
    é uma pena que com o fim da liga da justiça sem limite este padrão de animação acabou.

    ps. será que algum dia vai sair uma animação da odisseia cósmica?

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Gustavo?

      Verdade. Mas eu acho os longas animados da DC muito bons, já viu o novo Esquadrão Suicida Hell to Pay? Recomendo. Muito animal e violento. Aliais, recomendo a todos aqui.

      O desenho da Liga ter acabado é um dos maiores misterios, pois, existiam planos para outra temporada, e detalhe, a série fazia muito sucesso, fez durante toda sua exibição.

      Odisseia Cosmica seria demais sair uma animação. Otima saga.

      Abraço!

      Excluir
  4. Esse desenho do Super era muito bom mesmo. Na verdade, toda essa série "animated" com o Batman e a Liga foi fantastica.

    Bem que algum serviço de streaming da vida podia passar todos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pega todos no Rapadura Açucarada, companheiro.

      Excluir
  5. Um Top 10 da série animada do Superman é essencial, porque, de fato (considerando os não muitos episódios que vi), o nível dos roteiros varia muito.

    Por isso, valeu, Cadmus!

    Os episódios listados parecem ser bem interessantes, com participações especialíssimas de alguns dos melhores vilões e parceiros do velho Homem de Aço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Varia sim.

      Esses que listei são alguns dos melhores da série. Mas recomendo ver tudo, é uma imersão melhor e acho que vale a pena, porque ate os epis mais ou menos divertem.

      Abraço!

      Excluir
  6. E aí Leo!? A do Batman assisti todas, inclusive colecionei o álbum de figurinhas também. A do Super assisti alguns e gostei mais da Liga. No momento estes desenhos estão passando no Boomerang as 12h e 24h.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Wesley,
      As duas séries estão no Tooncast e não no Boomerang.
      Abraços,
      Celso Pinheiro.

      Excluir
    2. É isso aí. Me enrolei com os canais, rs. Valeu!

      Excluir
  7. Ótima matéria, Camus!
    Tenho essa série no HD mas até hoje não assisti na íntegra. Essa série diferente do Batman era mais "clean" como são seus personagens gerando um estranhamento inicial em comparação com a do morcego que era mais dark. Lembro que na época não me despertou curiosidade, já a da LJA e LJ Sem Limites não perdia um episódio. Mas depois desse rank irei ver essa do azulão. Valeu! Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Roberto!

      Recomendo ver sim cara, você vai gostar. Senão ver todos, ao menos de uma conferida nos listados, são historias de qualidade!

      Excluir
  8. Por mim, tanto essa como a série do Batman, poderiam ter continuado até hoje, pois é o melhor exemplo de animação de qualidade, fidelidade e respeito para os fãs de carteirinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a voz do Batman no formato original Kevin Conroy, a serie do Batman acabou porque as ideias acabaram pra produção de novas histórias. Curioso não? kk

      Excluir
  9. Único desenho de Paul Dini e Bruce Timm que eu não curti.

    ResponderExcluir
  10. Léo,of topic más relevante:Conam na Panini!

    ResponderExcluir
  11. "Show de bola, Leo! A montagem ficou ótima! Abraço!"


    Valeu mesmo, Camus...

    Embora o crédito pela seleção de imagens tbm seja teu nesse caso, rs... No mais, um brother meu leu esta postagem e vai me emprestar o BOX com as 3 temporadas do desenho pra eu assistir!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a tua montagem ficou bacana.

      Po que bacana, acho que tu vai curtir a serie como um todo! Te da uma imersão e identificação com os personagens melhor. E embora a serie apresente epis otimos, bons, e mais ou menos, até os mais ou menos divertem. A série do Batman e da Liga a maior diferença é que só tem epis otimos ou bons. E o da Liga tem uma pegada de trama que percorre toda a temporada em Sem Limites. Parecendo muito com series de TV.

      Abraço!

      Excluir
  12. "E por falar no "computador vivo" aconselho a todos que não viram, assistirem ao DOC "The Death of "Superman Lives": What Happened?!" sobre o filme do Tim Burton com "SuperCage"


    E aí, VAM... blz?

    Eu assisti esse documentário e é mto bom mesmo... Tá certo, teria sido uma visão bizarra e TRASH do "Super" no cinema, mas ainda assim: Tbm acho q deveria ter sido feito (nem q fosse pra curtir como tosqueira depois, rs)!

    No final... a sensação q eu fiquei é q o "Super" do Tim Burton teria sido mais interessante q aquela MERDA q fizeram do "Retorno" com o Brandon Routh (um filme tão LIXO q foi o único até hj q me fez levantar da poltrona e sair na metade do filme - eu nunca tinha feito isso antes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Um Top 10 da série animada do Superman é essencial, porque, de fato (considerando os não muitos episódios que vi), o nível dos roteiros varia muito."


    E aí, Martin... blz?

    Eu tive essa impressão tbm qdo vi esse desenho na época q passava no SBT: A de q era irregular em linhas gerais (gostei mto de alguns e achei outros fraquinhos)... Seja como for, minha ideia é MARATONAR todos uma hora dessas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "E aí Leo!? A do Batman assisti todas, inclusive colecionei o álbum de figurinhas também. A do Super assisti alguns e gostei mais da Liga."


    E aí, Wesley... blz?

    O do "Batman" eu cheguei a ver todos tbm na época (bons tempos em q a programação do SBT ainda valia alguma coisa, hehe)... Mas esse da "Liga" eu não vi nada (ainda)!

    Não tenho esses canais infantis no meu pacote (acho q só entrou o Cartoon pq é o mais básico)... Vou esperar meu filho crescer mais um pouco pra assinar TODOS eles, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Por mim, tanto essa como a série do Batman, poderiam ter continuado até hoje, pois é o melhor exemplo de animação de qualidade, fidelidade e respeito para os fãs de carteirinha."


    E aí, Marcelo... blz?

    A Warner/DC pode ter errado feio (a meu ver) no cinema de uns tempos pra cá (eu diria q nos últimos 25 ANOS - depois dos 2 morcegos do Tim Burton - ela só acertou mesmo com o "Batman do Nolan" e "Watchmen", q apesar das críticas negativas me agradou bastante)... Mas sempre achei q ela acertou MTO em suas animações e seriados pra TV:

    Tenho curtido mto essas séries do "Arqueiro" e "Flash", por exemplo... E vou assistir em breve: "Supergirl", "Gotham", e "Lendas do Amanhã"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... poderiam ter continuado até hoje..."

      Eu já penso diferente, Marcelo. Pelo menos no caso de Batman Animated, a queda de qualidade da 2ª para 3ª temporada é evidente e da 3ª para 4ª ainda maior, quando temos menos de 10 episódios que se equivalem a liberdade criativa da 1ª temporada.

      Costumo dizer que as duas primeiras encerrando com o longa metragem "Máscara do Fantasma" são irretocáveis.

      Ele inclusive, pra mim, é melhor do que qualquer filme do personagem já feito.

      Mas no caso da Liga da Justiça Sem Limites, bem que poderiam estar fazendo até hoje, devido a rotatividade de personagens que poderiam estar sendo explorados.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  16. "Único desenho de Paul Dini e Bruce Timm que eu não curti."


    Pq, Hunter? (q mal pergunte)...

    Pensei q esse desenho tivesse sido inspirado em fases boas das HQs... Seja como for, deverei conferir em breve toda a série, já q vou conseguir os DVDs emprestados!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me empolgava. Tem o mesmo problema de quase tudo que eu vejo com o Super, trata ele com respeito DEMAIS, a ponto de ser intocável. Fica chato.

      Excluir
    2. É por isso q FÃ não tem q escrever nada, hehe...

      Escritores/roteiristas precisam ser mais AMORAIS!

      Abs!

      Excluir
    3. Não é questão de ser fã, DC impõe!

      Excluir
  17. "Léo,of topic más relevante:Conam na Panini!"


    Valeu mesmo, sergio...

    Já era esperado esse anúncio, mas vou destacar tbm na próxima postagem do blog (agora SIM, o "CONAN" vai arregaçar no mercado nacional, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Tenho toda a coleção do Batman e também da Liga (tive que importar), mas a do Superman nunca dei muita bola.

    Alguns dos episódios listados eu sei que assisti pela descrição. E não me fazem ter vontade de ver o resto.

    Ao contrário da Liga, que estou reautorando meus dvds para incluir a dublagem e assistir tudo na ordem.

    As animações da DC são um prato cheio. E não deixem de conferir os extras, que são excelentes. Inclusive sempre rola alguns episódios das séries do Bruce Timm.

    PS: Embora excelente, a série do Batman tem uma característica que compromete nos dias de hoje. Os episódios são fechados e não há uma linha narrativa condutora nas temporadas. Senti falta de uma cronologia quando comecei a maratonar alguns anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Imagino q se vc teve q importar a série da "Liga" é pq não saiu no Brasil completa, né? É engraçado como desde os meus tempos de locadora q a Warner fazia essas merdas e não conseguia lançar seu próprio catálogo no mercado brasileiro!

      E do "Batman" eu lembro bem... na época eu já notava a falta de uma "interligação" cronológica, rs (como a gente fica condicionado pelos gibis, né)?

      Abs!

      Excluir
  19. Excelente matéria Camus.......Liga da justiça assisti todos e achei ótimo.....batman e super somente alguns como a partir de quarta minhas férias começa, vou assistir todos.....gostei e muito da matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronny... blz?

      Coisa boa tirar umas férias, né? Eu q trabalho com pré-vestibular, tbm vou ter uma semaninha de folga nessa época de férias escolares (e vou aproveitar pra ler mto gibi e MARATONAR várias séries da Netflix, rs)!

      Abs!

      Excluir
  20. Olá Leo

    estou com endereço novo, já está adicionado amigo.

    https://acervost.blogspot.com/

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      Opa, vou add teu novo blog tbm... Valeu pelo aviso!

      Abs!

      Excluir
  21. Fala Leo,blz?


    Estou meio que atrasado devido a falta de net por uns dias, mas vamos lá:
    Eu confesso que não assisti todos os episódios dessa série, mas tem um episódio que eu gostei muito: o do Darkseid. Que cara poderoso hein?? E eu assisti um outro desenho em que o Super chama a liga da justiça pra enfrentar o vilão e eu achei massa também. Darkseid parece ser imbatível né? Pra mim, é um dos seres mais poderosos que o Superman já enfrentou.
    Parabéns pela matéria!!

    Abs
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      O "Darkseid" é uma criação do REI Kirby (ele manjava do assunto qdo o lance era criar heróis e vilões carismáticos e poderosos o suficiente pra se tornarem referência por gerações, rs)!

      O próprio "Thanos" da Marvel surgiu como uma cópia de "Darkseid"... e é uma pena q a Warner/DC ainda não tenha sabido aproveitar o dark nos cinemas e TV (é incrível terem deixado de lado um vilão desses pra usar aquele cagado do "Lobo da Estepe" no filme escroto da "Liga", rs)!

      Abs!

      Excluir
  22. Grande Camus! Fala, Léo!

    Muito boa essa série. Mostrava um Super menos deus. Mais propenso à queda. Digo isso pq nunca gostei muito desse herói, talvez pela dificuldade da grande maioria dos roteiristas em escrever histórias para um personagem que td pode. E roteirista fã sempre adiciona um novo poder ou eleva ainda mais o status que já tem. Até as boas histórias são cheias de exagero (aí alguém diz: qual já não é exagerada, já que td é ficção?). Mas vamos lá:
    Gostei principalmente dos episódios onde apareciam os Novos Deuses e Darkseid. Note que na época, aparições deles eram raras. O design kirbyano, a magia de olhar td aquilo. Fora que Darkseid sempre desceu o braço no Super. O cara impõe respeito! E uma animação da Odisseia seria ótimo mesmo.

    Valeu a postagem e o trabalho todo. Lógico, Batman Animated sempre melhor! Haverá um post sobre a série? Já houve? A Liga então, principalmente a Sem Limites... Puta animação! Apesar das diferenças, gostei muito de A Nova Fronteira.

    Alguém já viu o Ray e Os Combatentes da Liberdade? Olhem aí. Sem comentários...

    Ótimo post, Camus!

    Abraxx ae.

    ZILLIG


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, Zillig? Obrigado! Que bom que gostou.

      A muitos anos atras eu tb não ligava para o Superman. Mas isso mudou quando comecei a ler historias isoladas dele como Superman do Alan Moore, O homem de aço, O julgamento do Superman, Morte e retorno do Superman, Kryptonita vermelha, etc.

      Nessas historias (e em varias outras) ele é realmente testado e sai de sua zona de conforto. Vejo o Superman muito como o Capitão América, eles só funcionam bem quando são tirados de sua zona de conforto. São dois personagens certinhos, escoteiros, e bandeirosos.

      Te recomendo dar uma olhada no TOP 10 histórias do Superman aqui no blog que eu fiz a um tempo atrás, talvez queira ler algo da lista.

      O Darkseid é um dos melhores vilões da DC e das hqs, é uma pena que aqui no Brasil tenha saido tão pouco coisa onde ele foi vilão principal.

      A série animada do Batman e da Liga da Justiça são excelentes mesmo! Não existe aqui no blog uma matéria sobre o desenho do Batman e da Liga. A do Superman não teve a participação que eu esperava (apesar de ter aparecido um pessoal bacana).

      Essa do Ray não vi darei uma olhada.

      Abraço!

      Excluir
    2. Cal e Camus...


      Da mesma forma q vcs, eu tbm sempre tive certas restrições com relação ao "Super"... Eu lia os gibis dele pela EBAL (fase colorida em formatinho) qdo eu era moleque, mas eu achava as histórias bem bobinhas (mesmo pros padrões da época. Só q na verdade, eu não tinha entrado no espírito da Era de Prata, e HJ eu revejo esse material com outros olhos (olhos mais tolerantes, rs)!

      Tenho aprendido a gostar dos gibis do "Super"... Principalmente os clássicos q saem em coleções tipo "Lendas" (García-Lopez, Curt Swan, e Gil Kane), além da excelente ed. do BYRNE q saiu pela Eaglemoss (e q um dia almejo ter a série completa pela Panini)!

      Mas o "Super" é o tipo de gibi q o cara tem q PENEIRAR bem pra encontrar HQs q realmente prestem e valham a pena ser lidas. Aqueles exageros dele arrastar um planeta amarrando uma corrente gigante nele e outras babaquices similares, definitivamente não são legais (e tá cheio de merdas assim nos gibis dele: Se bem isso é reflexo tbm do longo tempo em q ele está sendo publicado nas bancas)!

      No mais... Nunca chegou na ter matérias aqui no blog sobre esses outros desenhos q vcs falaram: Já fiz uma há um tempo atrás sobre o "Aranha" dos anos 60, inclusive com LINKS pra baixarem os episódios: Mas a adesão (audiência) da postagem já tinha sido bem baixa, infelizmente. Esta do "Super" foi até melhor q a do "Aranha", mas não dá pra reclamar tbm, pois ainda tá entre as 10 postagens mais lidas e visualizadas do mês (conforme vcs podem conferir na barra ao lado direito da pág)!

      Abs!

      Excluir
  23. Para mim seria
    1 apocalipse agora
    2 finado mr kant
    3 herança
    4 melhores do mundo
    5 maxplix
    6 nova metrópoles
    7 fantasma na máquina
    8 cavaleiro do tempo
    9 demônios da velocidade
    10 último filho de Lipton

    ResponderExcluir
  24. Eu assisti a esse desenho no SBT depois de ter visto o desenho da liga da justiça no BOM dia e CIA por lá também.
    Confesso que fiquei surpreso ao SABER que antes da liga já tinham feito essa série animada do super man.
    Achei ela muito razoável, possuí episódios marcantes e outros nem tanto assim, porém não deixa de ser uma série animada de ótima qualidade!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...