18/02/2018

Visões de 2018 (Parte 3): "Batman", "Superman" (Gil Kane), "Astro City", "Fábulas" (Capa-Dura), e Mais...

Nesta 3º (e ÚLTIMA) parte das "Visões de 2018"... As coleções de "Lendas" continuam a todo vapor  com os clássicos da DC, "Astro City" volta do limbo, e "Fábulas" retorna em Ed. Definitiva (capa-dura):

"Novos Titãs" (George Pérez), "Um Conto de Batman - Gotham 1889", "Batman - Lendas do Cav. das Trevas" (2º fornada de Gene Colan), "Superman" (de Gil Kane), "Fábulas" (Ed. Definitiva), "Astro City - A Era das Trevas 2" (O retorno da série), "Hellblazer" (de Brian Azzarello), "Flash Gordon 3 - A Queda de Ming", "Por Um Punhado de Sangue" (Bisley), e "Starstruck"!

Confira abaixo:

"Um Conto de Batman - Gotham 1889" + "Batman - Lendas do Cav. das Trevas" (de Gene Colan): Desculpem a ERRATA, pessoal: Mas o "X-9" me repassou um lançamento com 1 século de diferença, rs... O que a Panini vai lançar este ano é o especial: "Gotham 1889" (e não o "Batman '89" do Tim Burton). Aliás, esse especial é de Mike Mignola (Hellboy) e já saiu pela Panini numa coleção comemorativa do "Batman" (junto com "Pulp Fiction"): Agora irá sair junto com outro especial (de Eduardo Barreto): "Mestre do Terror"! E as "Lendas do Batman" trarão a continuação de 2 séries já iniciadas: Jim Aparo (que já teve 7 Vol. publicados aqui) e Gene Colan (que recentemente teve um 2º TP publicado nos EUA - capa acima: com nova diagramação)!

"Superman" (de Gil Kane) + "Novos Titãs" (George Pérez): Mais 2 fases de artistas consagrados serão publicadas no formato econômico de "lendas" (que caiu nas graças dos leitores): O "Superman" de Gil Kane irá cobrir as histórias do Homem de Aço pelo saudoso desenhista de "Homem-Aranha" e "Lanterna Verde" (anos 60). No início da década de 80, Gil Kane produziu essas aventuras (no "Superman" nº 1 da Abril já trazia uma delas): São previstas 2 edições bem-encorpadas (divididas a partir do TP gringo que tem quase 400 pág)! E os "Titãs" do Pérez ganham sua 3º tentativa pela Panini (que já iniciou a série 2 vezes antes) mas agora a promessa é ir até o final da fase Pérez (que pode render de 8 a 10 Vol)!

"Fábulas" (Ed. Definitiva): Sim, já era esperado que "Fábulas" (uma das mais bem-sucedidas séries da linha Vertigo) fosse relançada um dia em formato luxuoso, depois de ter tido 22 encadernados econômicos e inúmeros spin-offs pela Panini (em capa-cartão). A surpresa aqui é o fato do relançamento ser AGORA (num período em que o mercado parece se afogar em formatos luxuosos e a polêmica dos preços abusivos da editora). Mas a nova versão luxuosa de "Fábulas" JÁ aparece registrada no ISBN e terá 268 pág (nos EUA foram 15 Vol. nesse formato)! O preço ainda NÃO foi divulgado (antes que perguntem, rs)!

"Astro City - A Era das Trevas 2" + "Hellblazer" (de Brian Azzarello): A série "Astro City" (de Kurt Busiek) foi abruptamente interrompida pela Panini há 2 anos atrás, deixando uma saga incompleta e pela metade (A Era das Trevas). A razão teria sido por complicações contratuais (e não por baixas vendas, como temiam alguns leitores). Mas agora "Astro City" será retomada do ponto onde parou E ainda terá suas primeiras ed. republicadas! E o "Hellblazer" de Azzarello foi por onde a Panini começou na linha Vertigo. Só que faltavam os primeiros arcos dessa fase (que saíram na "Pixel Magazine"), incluindo o ótimo: "Hard Time" - mostrando o Constantine na prisão. A ideia agora é republicar desde o início dessa polêmica fase (que ainda divide opiniões)!   

"Flash Gordon 3 - A Queda de Ming": A Pixel segue em marcha lenta este ano e sem previsão (até o presente momento) de continuar ou retomar sua linha de clássicos (Recruta Zero, Popeye, Fantasma, Mandrake, etc) que saíam regularmente nas bancas em formato econômico. Porém, o formato luxuoso em capa-dura pra livrarias teve no ano passado o Vol. 2 de "Flash Gordon" e promete pra breve o 3º encadernado da fase clássica de Alex Raymond: "A Queda de Ming" (capa abaixo). Essa edição encerra um ciclo de aventuras do "Flash Gordon" que foi o auge da série (entre 1941 e 1944). Um verdadeiro épico da ficção científica e referência pra inúmeras obras futuras do gênero! 

"Por Um Punhado de Sangue" (Bisley) + "Starstruck": 2 lançamentos (bem "loucões") da Mythos pra este ano... "Fistful of Blood" (por um punhado) é um Western assinado por Kevin Eastman (criador das "Tartarugas Ninjas") & Simon Bisley ("Lobo" e "Juíz Dredd") lançado lá fora pela IDW. Erotismo e violência extrema parecem ser a tônica dessa HQ, que sairá aqui completa em 124 pág! E "Starstruck" (de Elaine Lee & Michael Kaluta) reúne os 13 números da série em uma encorpada edição de luxo com 360 pág. É uma HQ iniciada no começo dos anos 80 que teve publicações até na "Heavy Metal" americana (com a pegada da revista: Sci-fi e fantasia em geral) e que foi "remasterizada" nesta nova versão!

Até+

PS: E tem MAIS: "Monstro do Pântano" 1-2 (de Alan Moore) na EXTENSÃO da "Coleção DC" (Eaglemoss), "O Que Aconteceria Se..." (Salvat Preta), "Batman - A Queda do Morcego" (Panini - sem formato definido ainda), "X-O Manowar" (de volta na linha Valiant da Jambô), e "The Boys 7-8" (Devir)!

150 comentários:

  1. Tudo bom, Léo?
    Já faz alguns anos que utilizo seu espaço como referência, mas a primeira vez que escrevo.
    Fica aqui uma pergunta: Quando a Pixel vai lançar a segunda edição do Príncipe Valente?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Leo! Quanta coisa boa! Novos Titãs é o que tenho mais apreensão em ver logo publicado. Essa fase Wolfman e Perez é excelente. Astro City que demora hein? Fábulas acabei me desfazendo da coleção que faltava os volumes 7 e 17 esgotadíssimos e quando aparecia no ML era pelo custo de um "escalpo" por edição. Desanimei é por isso vendi. Acho difícil fazer essa coleção capa dura devido ao preço que vai sair. Hellblazer tenho muita coisa na pilha da vergonha para ler, talvez passe. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  3. Sabe informar se a edição Mulher-Hulk por John Byrne ainda está na programação da Salvat? Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  4. Radd esse o melhor blog de informações do mercado

    ResponderExcluir
  5. "Batman '89" sem duvida me bateu a curiosidade, pois infelizmente a visão de Burton sofreu um atentado vindo do próprio estúdio que não estava concordando com a visão autoral do diretor. O tempo passou e todo mundo se lembra com carinho dos dois primeiros filmes.

    "Batman - Lendas do Cav. das Trevas" (de Gene Colan) é quase certo que irei comprar pois essa coleção de um antigo material é sempre boa leitura ganratida, mesmo quando ela é um tanto que inocente devido a época.

    Se é para eu comprar alguma fase dos Novos Titãs tem que ser da época George Pérez, Porém, uma parte dela eu já tenho, daquela coleção dos clássicos da DC, onde mostra a origem do Exterminador e a primeira vez que o Robin se torna o Asa Noturna.

    "Hellblazer" (de Brian Azzarello) eu li essa fase em que o personagem esteve na cadeia pelo Mix da Pixel na época. Quando a Panini retomou a partir do ponto em que a fase havia sido interrompida, eu acabei não comprando esses volumes. Embora eu tenha o principio, acho que irei comprar desde o início novamente. Vamos ver mais adiante.

    "Fábulas" já tenho guardada com carinho e portanto somente recomendo quem ainda não comprou pois vale cada centavo.

    ResponderExcluir
  6. Só comentários Old DC:

    Batman Colan II, já? Caramba esse furou a fila.

    Superman Kane. Demorou mais finalmente vai dar as caras.

    Novos Titãs Pérez. É uma aposta grande, serão muitas edições, mas se não vingar dessa vez, "Bye Bye, Brasil"

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complementando, percebi agora que esse ano teremos praticamente uma edição de Lendas por mês, elas serão:

      7 Lendas do Batman (Aparo/Colan)+
      2 Lendas do Superman +
      2 Lendas dos Titãs (supondo que a Panini apenas republique a Biblioteca DC)

      Num total de 11 edições.

      Não são as 15 CHMs da Marvel, mas mesmo assim dá pra fazer um estrago no bolso.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Complementando II, será que a escolha do Colan como segundo artista de Lendas esse ano, significa que realmente teremos 7 Edições só para o Aparo? E mais 2 para ele, num total 9 (NOVE) Lendas do Morcego?!

      Isso elevaria o total de Lendas DC p/ 13, 14 ou até 15 edições em 2018, dependendo da quantidade inicial prevista p/ o Titãs.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Complementando III, viajei muito agora. Não tem material do Aparo pré-Batman e os Renegados, suficiente para a Panini montar mais sete volumes de Lendas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E aí, VAM... blz?

      Pior q o Levi continua insistindo q serão 7 Vol. do Aparo... Na 1º vez q ele falou isso a gente até cogitou a possibilidade dele ter se enganado, mas ele continua repetindo q serão 7 Vol. novos pro Aparo (a menos q ele continue se confundindo, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Pior q o Levi continua insistindo q serão 7 Vol. do Aparo..."

      Posso ter pesquisado de forma errada, o jeito é esperar o Levi contar pra gente. O X-9 está por fora né?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Sim, dessa "lendas" do Aparo o "X-9" sabe tanto qto a gente, rs... Ele comentou apenas q acha "estranho" o anúncio de 7 Vol numa tacada só (q é a mesma quantidade q teve até agora e houve uma pausa entre as 7 primeiras q saíram em 2 etapas)!

      Abs!

      Excluir
  7. Olá Léo quando sai o Tarzan de Russ Manning pela Devir, essas edições de Flash Gordon estão lindas,Superman de Gil Kane e um ótimo lançamento a Pixel deveria continuar lançando o Fantasma adoro quadrinhos clássicos,valeu um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo a Panini jà está prometendo pra breve o vol.06 de Tumba do Drácula
    Abç
    Rodrigo 1176

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já confirmaram, vai ser esse mês de Março, a capa e preço já foram até divulgados no Facebook, será R$ 24,90

      Excluir
    2. E aí, Felipe... blz?

      Pô, q rápido isso, hein? Brigadão mesmo pelo aviso... Depois q vc avisou fui procurar e encontrei a capa da "Tumba 6" no face! Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  9. Léo,
    Como diria Ibrahim Sued: "Bomba,bomba,bomba....."
    A "Bomba Enlouquecedora", já está nas bancas...
    Ps: Ibrahim Sued,foi um colunista social que fez muito sucesso na TV Globo/Jornal O Globo, nos anos 70.Hoje,o pessoal tem que aturar o mala do Amaury Jr...
    Abraços e Ademã que eu vou em frente.
    Celso - S. Gonçalo.

    ResponderExcluir
  10. Beleza, Leo?

    Infelizmente, dessa fornada só me apetece Por um Punhado de Sangue e Starstruck. Já me livrei dos Novos Titãs em capa cartão (só tenho o Contrato de Judas pela Eaglemoss), Hellblazer é um arco bem legal mas tenho na Pixel, Fábulas nunca me interessei.

    Menos grana pra gastar. Abração!

    ResponderExcluir
  11. Príncipe Valente... a pergunta que não quer calar, Pixel...

    ResponderExcluir
  12. Então Leo, quanto a Pixel, não falam nada dos formatinhos e nem dos capas cartão? O que faz uma editora ter o direito sobre uma "literatura" ou "personagens" e não coloca disponível pra quem quer comprar o produto? Acredito que não são campeões de vendas, mas tem um público cativo que se dispõe a investir em boas histórias, divertidas e de ação. Exemplo, Recruta Zero, Hagar, Fantasma e segue relação. Na época tinha até dado uma sugestão de álbum de figurinhas, mas parece que "sei lá,entende!?" Rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...O que faz uma editora ter o direito sobre uma "literatura" ou "personagens" e não coloca disponível pra quem quer comprar o produto?..."

      Olá Wesley, já pensou na possibilidade de que o tempo de licenciamento pode ter acabado e a editora não tenha tido interesse em renovar? Isso acontece.

      Pode sim haver público cativo, mas será ele em quantidade suficiente para corresponder ao retorno comercial desejado pela editora? Muitas vezes não.

      Quanto ao direito de se reservar a não publicar ou não exibir (no caso da televisão) o motivo é simples, quem paga pelo direito/licenciamento pode sim fazê-lo pelo tempo contratual definido, para que um concorrente simplesmente não tenha acesso ao mesmo.

      Pode parecer uma atitude equivocada, pode. Na ponta prejudica o leitor interessado nos títulos em questão, prejudica. Mas nem por isso é ilegal.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  13. leo tenho uma péssima notícia: essa versão por um punhado de sangue é 99% CENSURADA(só a versão que saiu no especial da heavy metal que é pesadona). No mais, vou cofrar com certeza o batman 89 pois adora os filmes do tim burton (e fico me perguntando até hoje como teria sido um terceiro filme se ele não tivesse saído)

    Ivan

    ResponderExcluir
  14. blz leo?

    muita coisa da DC hein!
    provavelmente só vou comprar o arco do constantini na prisão, tenho as edições da pixel e gostei deste arco de histórias.
    até gostaria de ler esta "Starstruck", gosto bastante da arte do kaluta mais deve custar uma pequena fortuna e ai num vai rolar.

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Fala, Léo!
    Como sempre, prefiro os "lançamentos-naftalina"!
    Superman do Gil Kane! Tenho o n°1 da Abril (confronto com o Brainiac). Realmente, esperava por estes volumes, pois adoro aos desenhos do GK!

    Aliás, acho o Gil Kane, um dos melhores "capistas".

    Continuando com a série (Panela velha é que faz comida boa),cofre nas edições do Batman (Aparo e Colan).

    Jim Aparo sempre me vem a cabeça quando se fala em Batman. Muito marcante sua passagem pelo Morcego.

    Já o Gene Colan, com seu estilo único (arte sombria e cuidadosamente disforme!), não d´pra deixar passar.
    Gostaria demais de um volume CHM do Capitão América, com a arte do Colan!
    Na edição Red Salvat do Falcão houve um aperitivo desta fase, que desconheço a duração, mas que foi publicada pela Abril (naqueles termos..).

    abs

    ResponderExcluir
  16. lançamentos-naftalina
    HA! Gostei. Realmente as 2 primeiras do Superman da Abril foram show na época.

    ResponderExcluir
  17. Senti falta de Principe Valente. A edição da Pixel do Vol. 1 estava bem caprichada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa continuar. Pelo menos mais 3 volumes né...e sonhar com o Tarzan do Burne H.

      Excluir
    2. Realmente. O Principé Valente é um clássico, que inclusive inspirou Kirby na criação de Etrigan e era admirado e sempre homenageado por Bares.

      Excluir
  18. Leo blz
    Sobre a questão dos preços saiu o checklist do final de fevereiro e aparentemente as hqs capa cartão se mantem como melhor custo beneficio ,vide esse Demolidor #15 edição em formato americano, capa cartão, papel miolo LWC, 132 páginas e custando R$ 20,90.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Muito coisa boa. Pena que não tem muito lugar no bolso e na estante.

    Starstruck parece interessante. Cada coisa que eles desencavam.

    abs!

    ResponderExcluir
  20. Olá Léo,

    Eu sabia que a Panini iria republicar Fábulas em formato deluxe (assim como imagino que eles vão fazer com 100 balas um dia), mas essa notícia me pegou de surpresa. Não imaginava que fosse tão rápido.

    ResponderExcluir
  21. Oi Leo!

    Este Batman 89 realmente foi uma grande surpresa para mim, e isto se deve ao fato de que já não procuro saber o que está saindo lá fora de publicações porque ultimamente só tem saído bomba da Marvel e DC que já perdi o interesse em acompanhar notícias de fora!

    A idéia é boa, mas não sei a execução, não gostei da arte da capa, e pesquisando na internet vi alguuns desenhos do que pode vir a ser outros personagens da série e mesmo o Batman Keaton, e não gostei muito do resultado! Vou pensar sobre esta publicação já que o Batman de 1989 é um divisor de águas na minha vida de leitor e colecionador de quadrinhos, e eu não gostaria de ver maculado isso com algum trabalho de caráter duvidoso! Ademais, eu já tenho o Batman de 89 nos quadrinhos que vale , a adaptação oficial do filme feita por Denny O'Neil e Jerry Ordway!

    Estes materiais clássicos dos Titãs, Batman e Superman é cofre em tudo! Esse do Constantine na prisão eu sempre quis ler, e até me lembrei desta fase outro dia. Foi premonitório,he,he,he!

    Finalmente a miniatura dele chegará por aqui daqui a 15 dias para ser mais exato, basicamente fecho minha lista de peças mais desejadas da coleção DC, as últimas cinco serão somente para completar a coleção!

    Astro City, finalmente, porque ficar incompleto não dá ainda mais um material excelente como esse!

    Flash Gordon vai para a lista de futuras aquisições!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Fala Leo,
    nunca tinha ouvido falar dessa edição de Batman'89 e fiquei bem curioso, dei uma pesquisada e tudo o que achei diz que a idéia foi rejeitada pela DC Comics, tem só umas poucas imagens e artigos dizendo como a história poderia retomar de onde Tim Burton deixou.
    Claro que eu posso estar errado, mas achei estranho. Depois, dá uma confirmada nessas informações que te passaram.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Como to investindo mais em importados, felizmente já tenho toda a serie de tps dos Titãs do perez lançados ate o momento...já esta no vol 8 (?)..e nao li nenhum ainda pela fila de espera! kkkk
    Mas nada é mais maravilhoso que nao depender da vontade das editoras braisleiras

    ResponderExcluir
  24. Leo, e o Etrigan do Kirby ?
    Dessa leva, só vou das Lendas do morcego, do Super e dos Titãs. Além de Flash Gordon.

    ResponderExcluir
  25. eo, havia me esquecido : não foi falado também do Superman do Byrne ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BOND, os editores só falaram no Kane e no Swan.

      De Byrne mesmo só dizem que não está nos planos no momento.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  26. Caro Léo: estive olhando as histórias dos Novos Titãs produzidas por George Perez no período de outubro de 1980 a julho de 1990 e observei que tem um total aproximado de 2178 páginas produzidas por ele. Se considerarmos um encadernado com 170 páginas (em média), essas 2178 páginas são suficientes para 13 encadernados. Será que algum dia a Panini ainda vai publicar tudo isso? Todo esse material é de alta qualidade e mereceria ser republicado.

    ResponderExcluir
  27. Kkkkk. Beleza Leo. Apesar de não comentar achei legal este Batman 1989. Bateu um saudosismo, porque assisti este filme quando morei em Manaus nesta época e la fui levar minha namoradinha pra assistir o filme. Rsrs. Muito romântico. Rsrs. Mas este volume de 1889 também valerá a pena.

    ResponderExcluir
  28. Beleza, Leo?

    Todas ai eu já esperava, mas Batman do Gene Colan vol 2 não. Pelo menos não pra esse ano. Ótima surpresa! Veremos uma generosa parte do material da fase escrita por Doug Moench nos anos 80 (a maior parte inedita aqui). Moench e Colan trabalharam muito juntos nas hqs do Batman! Só vai faltar a parte do que produziram juntos na revista Batman, já que a maioria das hqs que sairão nesse vol 2 será o trabalho em Detective Comics.

    Se quiser posso elaborar um destrinchamento dessa edição (como fiz com a do Newton). Só falar.

    Quanto a dos Titãs, vamos ver se engata! A equipe merece e esse trabalho do Wolfman/Perez é muito bom! Talvez a Panini a solte quando estrear a série, vamos ver.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...Pelo menos não pra esse ano...."

      Surpresa total mesmo, Camus. Até porque o encadernado original ainda saíra mês que vem, na gringolândia. Aqui deve pintar somente no fim do ano, obviamente.

      - - -

      "...Se quiser posso elaborar um destrinchamento dessa edição (como fiz com a do Newton). Só falar..."

      Nem espera a resposta dele, Camus, manda bala, o anterior que você fez ficou muito bom, foi um ótimo guia de leitura.

      Abs,
      VAM

      Excluir
    2. Camus, o único demérito que vejo na troca do Len Wein pelo Gene Colan, é que a Panini somente publicará três das cinco partes do ótimo arco "Batman Assassino" desenhadas pelo Aparo.

      As duas partes finais desenhadas pelo Ernie Chan, vão ficar faltando e teremos só veremos a conclusão da trama quando a editora publicar as Lendas do Wein.

      Melhor seria ter o arco completo numa única edição, não é mesmo?

      Mas fazer oquê? Esperar 2019...

      - - -

      Leo, falando sobre esse arco "Batman Assassino", considero ele um dos melhores trabalhos do Aparo de todos os tempos. Com umr traço preciso, detalhado e sofisticado. É um primo de hq.

      Até hoje não me conformo (e olha que li essa história tem mais de 30 anos), pelo fato dele não ter ilustrado todas as cinco partes.

      Sempre me pergunto o motivo, terá ele entrado de férias ou o arco serviu de "ponte" para a apresentação do Chan como novo bat-ilustrador?

      E a propósito, o Chan foi um ótimo Bat-Ilustrador, mas poderia ter estreado num outra aventura.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Valeu mesmo, Vam!

      Acho que essa edição do Colan só chega final do ano mesmo.

      Eu também vejo esse problema dos cortes nas historias algo ruim. Algumas delas virão sim picotadas. Ainda mais quando mirar em desenhistas. A do Newton só veio completinha porque ele desenhou muito material pro Batman, então selecionaram os completos. As Lendas miradas em roteiristas vao vir sempre completas (pelo que analisei delas). Era mais facil os desenhistas serem substituidos do nada por outro (por atrasos, ou algo mais), do que os roteiristas (eles quase sempre escreviam os arcos todo). Veremos esse problema nessa boa história citado por voce "Batman Assassino" começada pelo Aparo e terminada pelo Chan.

      Quanto ao Chan, ele poderia ter feito um trabalho maior em Batman. Uma pena que a fase dele não seja muito extensa.

      Eu queria muito que Lendas do Batman do Len Wein saisse esse ano. Uma pena. Ela é completinha e tras uma fase muito boa do Batman!

      Ps: Vai sair já a Lendas Norm Breyfogle vol 2 lá fora.

      Abraço!

      Excluir
    4. Ps: Correção. Errei ao dizer Lendas Norm Breyfogle vol 2. Na verdade vai sair Lendas Doug Moench e Kelley Jones vol 2, lá fora!



      Excluir
    5. Essa um dia, quem sabe saí por aqui, também Camus. Como é material mais contemporâneo, não deve estar dentre as prioridades.

      MAS pelo menos em relação ao Doug Moench, "SE" a DC montar um Tales ou Legend com as histórias dele ilustradas por outros artistas, tem chance da gente ganhar as suas Lendas pela Panini.

      Tem uma aventura dele em duas partes, ilustrada pelo Gulacy, que espero um dia ler no formato americano, para apreciar melhor os detalhes:

      http://www.coverbrowser.com/image/batman/393-1.jpg

      http://www.coverbrowser.com/image/batman/394-1.jpg

      Pela Abril foi publicada na 2ª série #5-6.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Lembro dessa historia, Vam!

      Que capas em! Eu gostaria muito de substituir minhas ótimas/boas historias do Batman em formatinhos pelo formato americano, mas creio que isso é impossivel. Tem muita coisa que nunca veremos num formato melhor aqui. Aqueles formatinhos da Abril trazia muita coisa diversificada, tendo uma liberdade que acho que a Panini nunca teve! Tanto em material da DC quanto da Marvel!

      Esse lendas Moench e Kelley infelizmente acho que vai demorar ainda muitos anos pra vir pra cá!

      Quanto a uma lendas do Moench (que fez um vasto material pro Batman tanto nos anos 80 quanto nos 90, sendo um dos que mais o escreveram), acho que se sair uma lendas vol 2 pro Newton mirando no material escrito pelo Moench, já resolve boa parte. Vai sair uma boa parte do Moench nos anos 80 nesse vol 2 do Colan (lembrando também). Dos anos 80 iria faltar só a breve fase do Moench com desenhos do Tom Mandrake e alguns outros numeros com desenhos de outros desenhistas (que fizeram no maximo um ou 3 numeros).

      Já o material do Batman escrito pelo Moench nos anos 90, com esse vol 2 Lendas Moench e Kelley saindo já completou tudo basicamente falando!

      Abraço!

      Excluir
    7. "...Eu gostaria muito de substituir minhas ótimas/boas historias do Batman em formatinhos pelo formato americano, mas creio que isso é impossível...."

      Eu já tive menos apego do que você, Camus. Vendi toda a coleção da Abril e Ebal.

      Só mantive as quatro edições extra do Batman pela Ebal e As Várias Faces de Batman e pela Abril.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. Não entendo o porquê da troca, exceto o corte de diálogos em formatinhos de heróis da Abril (nem sempre significativos)

      Excluir
    9. Não consegui ter essa coragem, Vam! Pra mim é dificil largar os formatinhos, mais pelas historias otimas/boas que trazem e dificilmente veremos aqui.

      É porque eu me acostumei totalmente com os formatos americanos Kromak. E os acho superiores. Nos anos 90 eu gostava muito dos dois formatos e comprava. Mas hoje em dia prefiro os formatos americanos totalmente! Melhora a hq, os quadros, os desenhos, etc. Fora que não existem cortes de paginas e quadros, que rolava nos formatinhos por varias vezes.

      Excluir
    10. "...Não consegui ter essa coragem, Vam!..."

      Foram dois fatores, Camus:

      Na última de minhas mudanças fiquei de saco cheio de encaixotar gibis e percebi que a grande maioria eu não tinha posto os olhos nos últimos 10 anos.

      E recebi também uma "oferta irrecusável" pela coleção, vendi todas da Ebal (c/ exceção dos Almanaques e Extras, que falei), da Abril todos os formatinhos (c/ exceção do Várias Faces..) e Panini (todas as 114 mensais).

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  29. Diz ai Leo!

    Essa nova leva de "lendas" veio com ótimos títulos; devo pegar os de Kane e Pérez. As edições de Hellblazer e Astro City são muito bem vindas pra preencher os buracos na coleção; até pensei que a panini não ia completar a fase do Azarello.

    A eaglemooss deveria divulgar uma lista maior de suas publicações pra não ficarmos boiando. E até que enfim vão relançar a "Queda do Morcego". Já informaram o formato?

    Abs

    ResponderExcluir
  30. Hellblazer do Azzarello tambem me interessa, ao menos esse arco da prisão. Depois ele apelou demais e gerou contradições nessa fase.

    Já Superman do Gil Kane é compra certa também! Traz uma seleção de histórias muito boas! Incluindo um bom arco escrito pelo Marv Wolfman contra a ameaça do Brainiac!

    ResponderExcluir
  31. Que bom que finalmente teremos novos volumes das Lendas do Super, e que Astro City terá seus primeiros números relançados, fiquei na dúvida quando lançaram anos atrás e acabei perdendo a chance, tomara que o preço antigo não mude.

    ResponderExcluir
  32. até estranheikkkkkkkkkkkkk
    pq pesquisei ontem e esse batman 89 nem foi lançado abortaram antes mesmo do lançamento

    ResponderExcluir
  33. "Fica aqui uma pergunta: Quando a Pixel vai lançar a segunda edição do Príncipe Valente?"


    Oi, Thomaz... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog há tanto tempo e seja sempre bem-vindo a participar aqui da seção de comentários, blz?

    Sobre a sua dúvida... O "Príncipe Valente 2" chegou a ser confirmado no ano passado por um representante comercial da Pixel, mas a editora teve q pisar no freio devido à crise econômica (q tbm forçou outras editoras a reduzirem a quantidade de lançamentos). Porém, o "Valente" pode ser reconfirmado à qq momento pela editora (q continuará investindo na linha de encadernados de luxo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Fábulas acabei me desfazendo da coleção que faltava os volumes 7 e 17 esgotadíssimos e quando aparecia no ML era pelo custo de um "escalpo"


    E aí, Roberto... blz?

    A panini entrou nessas agora de republicar várias séries da Vertigo em capa-dura (o "Y" ainda tá em andamento tbm) e pelo q eu soube, "100 Balas" pode ser uma das próximas (talvez pro ano q vem)!

    As "Fábulas" eu devo acabar passando adiante as minhas (assim q terminar de catalogar minha coleção pra ressurreição da coluna de "CLASSIFICADOS" aqui do blog)... Vou vender a coleção completa e fechada (com preços bem mais "amenos" q os do ML, hehe - pois meu objetivo é liberar espaço logo aqui em casa)!

    E o "Hellblazer"... Bem, de tudo q li até hj, a fase Ennis permanece insuperável pra mim: E essa do Azzarello eu pretendo pegar apenas esse arco da prisão (ANTES do escritor partir pra umas bizarrices sexuais com o Constantine - e q envolviam até zoofilia, rs: Aí já entra num terreno mais pra gerar burburinho entre os leitores e começou nisso o processo de destruição do personagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Sabe informar se a edição Mulher-Hulk por John Byrne ainda está na programação da Salvat?"


    Oi, Roberto... Sim, a "Mulher-Hulk" deve ser uma das próximas da Salvat-Vermelha:

    E vai ser mto boa essa ed, pois trará as 8 primeiras histórias do BYRNE (q eu não tenho)... E o repetéco da "Selvagem" nº 1 (q saiu tbm na "Marvel Anos 70" da capa-preta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Radd esse o melhor blog de informações do mercado"


    E aí, Ely... blz?

    Brigadão mesmo pela consideração, rs... Mas acho q ainda falta mto pro "Submundo" evoluir e se tornar um blog melhor (como eu gostaria q fosse, hehe)!

    Porém, eu vou seguir tentando fazer o máximo pra chegar no patamar dos melhores blogs: E pretendo criar um canal de vídeo aqui pro "submundo" pra ajudar nesse objetivo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Se é para eu comprar alguma fase dos Novos Titãs tem que ser da época George Pérez, Porém, uma parte dela eu já tenho, daquela coleção dos clássicos da DC"


    E aí, Marcelo... blz?

    Bem, infelizmente a notícia sobre a HQ baseada nos filmes do Tim Burton era fruto de uma confusão envolvendo datas (o "X-9" confundiu 1889 com 1989, rs)... Mas embora esse projeto ainda não tenha saído do papel, espero q futuramente seja revisto: já q a continuidade do universo Burton seria mto interessante de ser retomada nas HQs (eu adoro os 2 primeiros filmes dele)!

    Os "Titãs" eu consegui perder as 2 versões anteriores q saíram pela panini, rs... Mas como elas ficaram apenas no começo da fase Pérez, agora teremos a chance de fazê-la completa (e pra mim, pelo menos valerá mto a pena nem q seja apenas pela arte do Pérez): Não conheço nenhuma outra fase tão memorável com a equipe!

    E o "Hellblazer" do Azzarello eu li em scans... Não acompanhei a revista da Pixel na época (pq eu já tava me desprendendo de revistas-mix) e não quis pegar os encadernados da panini na reta final da fase). Mas agora pretendo encarar pelo menos o arco da prisão (meu favorito do Azzarello)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Batman Colan II, já? Caramba esse furou a fila"


    E aí, VAM... blz?

    Pois é, pelo visto a panini preferiu furar a fila mesmo e priorizar as coleções de "lendas" q já estavam em andamento (Aparo e Colan)... As invés de partir pra outros autores/artistas (q continuam confirmados: Goodwin, Breyfogle, e Wein)!

    E acho q os "Titãs" do Pérez vão se sair bem nessa empreitada... pois terão uma ajudinha de outras mídias (TV) e bem ou mal essa fase tem a seu favor agora o FORMATO ideal de publicação: O econômico (capa-cartão) de "Lendas" (ainda acho q a última tentativa da panini fracassou pq saiu em capa-dura e sendo uma fase mto extensa iria custar caro ao leitor)!

    Qto à quantidade de "Lendas" pra este ano... Ainda podemos ter algumas surpresas além dessas já citadas: Vc esqueceu da comemoração atrasada do "Centenário Kirby", hehe: q ainda deve render o "ETRIGAN"! Sem falar no "Esquadrão Suicida" (prometido pro ano passado e q acabou atrasando)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...ainda deve render o "ETRIGAN"! Sem falar no "Esquadrão Suicida" (prometido pro ano passado e q acabou atrasando)!.."

      Batman, Superman, Titãs, Etrigan e Esquadrão?!
      Aí sim teríamos edições quinzenais de Lendas UDC, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. O próprio.

      Mas ainda não foi oficializado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  39. "Olá Léo quando sai o Tarzan de Russ Manning pela Devir,"


    E aí, marcos... blz?

    A Devir deve RE-lançar antes as ed. esgotadas do Kubert... A ed. de "Origem do Tarzan" chegou a ser prometida pela editora no ano passado e até agora não saiu. Só depois disso é q a editora deve voltar a falar no Russ Manning (q tbm me interessa acompanhar)!

    A situação do "Fantasma" tá complicada... A Pixel teve q parar com os clássicos em banca pra uma reestrutura da linha (e não sei se retomam este ano): Mas as ed. de luxo em capa-dura (Flash Gordon e Valente) devem continuar em marcha lenta, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Oi Leo a Panini jà está prometendo pra breve o vol.06 de Tumba do Drácula"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Valeu mesmo... A coleção da "Tumba" eu acredito q a Panini deva finalizar (e já passou da metade)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Como diria Ibrahim Sued: "Bomba,bomba,bomba....."
    A "Bomba Enlouquecedora", já está nas bancas"


    E aí, Celso... blz?

    Eu lembro do Ibrahim, rs... E valeu pelo aviso:

    Aqui pro sul a Salvat é setorizada, mas não espero mais vir pras bancas: Vou mandar vir a "BOMBA" pelo site oficial mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Infelizmente, dessa fornada só me apetece Por um Punhado de Sangue e Starstruck."


    E aí, Lierson... blz?

    Mas só esses 2 já tá de bom tamanho, né? Digo, considerando q os preços não devam ser dos mais "populares", hehe!

    O "Punhado" até pode ser mais em conta por ter poucas pág... Mas o "Stars" tá com cara de ser uma paulada mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Príncipe Valente... a pergunta que não quer calar, Pixel"


    Sempre q eu posso, eu cobro deles alguma resposta ou novidade qto à isso, Marc!

    Pode ficar tranquilo, q assim q eu souber qq coisa mais concreta a respeito: Eu avisarei com grande alarde por aqui, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Então Leo, quanto a Pixel, não falam nada dos formatinhos e nem dos capas cartão?"


    E aí, Wesley... blz?

    Por enquanto, nada se fala a respeito dessas séries clássicas em banca... A última vez q falei com um representante comercial da Pixel (ano passado) ele me disse q a linha pra BANCAS estava indo mal devido à crise econômica do país e q a editora iria "dar um tempo" até a situação melhorar OU partirem pra uma reestruturação da linha (o q significa - palpite meu - mudar formato ou direcionamento de bancas pra livrarias)!

    Eu sou fã e leitor de HQs, da mesma forma q vc e todo mundo mais por aqui... Mas a realidade é q as editoras são acima de tudo: Empresas (q visam o lucro - antes de se preocuparem com q é melhor pra nós ou com aquilo q desejamos e esperamos delas). Falo isso, pq a Pixel (se precisar) VAI segurar sim os direitos de publicação da linha King Features (Recruta Zero, Fantasma, etc) e quem sabe até renová-los SEM publicar nada durante o tempo q achar necessário pra q outra editora não publique isso, hehe!

    Como já dizia o "Poderoso Chefão"... "Não é nada pessoal, são apenas NEGÓCIOS", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Espero que com a compra da Fox pela Disney acabe qualquer restrição ao Quarteto e possamos ver um CHM do John Byrne furando fila.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Leo, só coisa boa meu amigo. A fase Pérez dos Titãs, apesar de ja ter o início em Capa dura, compro novamente. Batman de Gene Colan, cofre certo, Superman, Astro City, compro também. Não sei se vc tem Leo, mas eu tenho os três volumes de Tarzan de Kubert, e vale cada centavo, pois o grande desenhista estava no auge. Tenho comentado pouco por aqui, mas vejo suas informações diariamente e o espaço aqui está cada vez melhor. Abraços

    ResponderExcluir
  47. Se sair Esquadrão Suicida acho que passo, estou relendo minha coleção de Liga da Abril e estou achando bem datado, tanto em roteiro quanto em arte. Acho que a fama é meio exagerada.

    ResponderExcluir
  48. Fala, Leo !

    Sem novidades no front no que concerne a Pixel - a editora mais medíocre e escrota que já tive o desprazer de "acompanhar". Na verdade, perdi a paciência com essa editora filha da p*ta.
    Até hoje não consegui comprar o 2° vol. do Flash Gordon pois não o encontrei em lugar nenhum. Só tem na Amazon (e mesmo no Mercado Livre só há disponível o 1° vol., encalhado aos baldes em vários anúncios, pois nenhum vendedor se arriscou em adquirir o 2° volume pra revender por lá).
    Ou seja, essa Pixel é uma vergonha absoluta. Não tem comprometimento com ninguém. Na verdade, já mandei seu pessoal ir tomar no ©#, pois desisti dessa editora e não compro mais nada daqueles vagabundos enganadores.
    Eu já possuo as coleções do Príncipe Valente e do Flash Gordon que foram publicadas pela Ebal, mas gostaria muito de tê-las colorizadas e com a qualidade dos desenhos em um nível superior àquele que foi publicado pela Ebal - cuja tradução também já mereceu críticas desabonadoras. Mas, parece que esperar que tal proeza ocorra através de alguma editora brasileira é pedir mesmo pra ser feito de otário.
    Acontece que eu cansei dessas editoras nacionais e das suas estratégias de distribuição terceiro-mundistas. Venho comprando (e pagando frete) meus TEX GOLD, da Salvat, de fornecedores de SP posto que, no Rio, parece (parece !) que só começará a ser distribuído em março, quando já estarei com o 8° volume desta coleção. O Escalpo só consegui encontrar na Saraiva (e apenas por encomenda). E por aí vai a maldita putaria. É desanimador e estressante.
    Diante desse cenário ridículo e sem esperanças, decidi desistir. Agora tomei a decisão de parar com a maioria das nacionais e vou desembolsar uma grana pesada pra adquirir a coleção do Prince Valiant, da Fantagraphics - pois decididamente eu QUERO ter essa coleção com a qualidade que ela merece.
    Essa é a Lei do Mercado : adapte-se ou morra.
    Como não estou disposto a matar o meu gosto por quadrinhos e nem ver este meu prazer morrer, simplesmente irei me adaptar. E, pelo visto, será uma adaptação da melhor maneira possível. Afinal, sairei de um (incerto) Príncipe Valente, da famigerada Pixel, para um original Prince Valiant, da maravilhosa Fantagraphics.
    Há males que vêm para o bem !

    Abs.

    ResponderExcluir
  49. "leo tenho uma péssima notícia: essa versão por um punhado de sangue é 99% CENSURADA(só a versão que saiu no especial da heavy metal que é pesadona)."


    Oi, Ivan... Tdo bem?

    Putz, mas q péssima notícia mesmo... não sabia dessa censura toda e nem q a série tinha saído numa "Heavy Metal"!

    Agora fiquei bolado com isso e vou procurar uma versão sem cortes (se bobear, a importada pode acabar sendo mais barata q a nacional ainda por cima)... Valeu pelo aviso, vou me informar melhor a respeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "provavelmente só vou comprar o arco do constantini na prisão, tenho as edições da pixel e gostei deste arco de histórias"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu li esse arco em scans e tbm gostei mto... ainda mais q eu curto essas temáticas de prisão (desde o filmaço "Alcatraz - Fuga Impossível" até a série: "Prison Break")!

    E o "Starstruck" me interessa mto tbm... Só q da mesma forma q vc, eu desconfio q esse deve ser "aquela" facada nos rins, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Superman do Gil Kane! Tenho o n°1 da Abril (confronto com o Brainiac). Realmente, esperava por estes volumes, pois adoro aos desenhos do GK!"


    E aí, Victor... blz?

    Olha só q coincidência... Faz uns 2 ou 3 anos apenas q eu finalmente consegui o "Superman 1" da Abril em perfeitíssimo estado de conservação (num sebo q divulguei aqui no blog na época e tava cheio de raridades)!

    Mas vou certo nessas ed. do "Super" pelo Gil Kane... pois ele é um dos meus artistas favoritos de todos os tempos (era dele a arte do meu 1º gibi do "Aranha" pela RGE: O confronto com "Morbius" e o aranha com 6 braços)!

    E falando em artista FÓDA... Tbm sou fanzaço do Gene Colan, e vou certo nessa 2º fornada do "Batman" dele (da mesma forma q a "Tumba do Drácula 6" - q deve sair este ano tbm)!

    E sobre o "Cap. América" do Colan... Não foi uma fase mto extensa não e coube quase completa entre as 20 primeiras ed. do CA da Abril (descontando uma história q saiu em "HTV" 4 e uma outra atrasada q saiu no nº 35 do CA)! Acho q umas 3 "CHM" no máximo já matavam a fase completa do Colan no capitão!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tumba deve sair em março ou abril
      Abç
      Rodrigo 1176

      Excluir
  52. "lançamentos-naftalina"


    Hahaha... Essa foi boa mesmo, Colecionador!

    Renderia um belo nome pra uma coluna do blog só pra lançamentos vintage, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Senti falta de Principe Valente. A edição da Pixel do Vol. 1 estava bem caprichada."


    E aí, Guilherme... blz?

    Eu acho q o "Valente" continua sim... Ele já chegou a ser confirmado pela Pixel no ano passado (até comentei aqui) e devido à crise econômica do país mtas editoras pisaram um pouco no freio (a Pixel até arriscou e mandou um "Flash Gordon 2" assim mesmo)! Eu acredito q à qq momento a Pixel deva retomar suas publicações de clássicos (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Realmente. O Principé Valente é um clássico, que inclusive inspirou Kirby na criação de Etrigan"


    E aí, Eduardo... blz?

    Por falar nisso, o "ETRIGAN" do Kirby deve ser um dos lançamentos de "lendas" pra este ano tbm... Eu só guardei essa pra comentar melhor por aqui qdo eu retomar as matérias sobre o centenário do REI, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Demolidor #15 edição em formato americano, capa cartão, papel miolo LWC, 132 páginas e custando R$ 20,90."


    E aí... blz?

    Pô, brigadão mesmo pela dica... Eu ainda não tinha visto o checklist de fevereiro (mas já salvei a lista pra analisar melhor as novidades)!

    E realmente... Esse preço tá bom pra um gibi com essa estrutura!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...E realmente... Esse preço tá bom pra um gibi com essa estrutura!..."

      Isso me lembra que ainda não comprei os 3 números anteriores, depois que a Comix aumentou o valor da compra para dar isenção no frete, estou demorando mais pra fechar um pacote.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  56. "Starstruck parece interessante. Cada coisa que eles desencavam."


    E aí, Scant... blz?

    De fato, "Starstruck" foi uma surpresa inesperada nesse vendaval de lançamentos prometidos pro longo do ano... É uma série clássica dos anos 80 e q eu não conhecia (mas parece ser mto boa pelo q andei pesquisando e vendo em prévias por aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Eu sabia que a Panini iria republicar Fábulas em formato deluxe (assim como imagino que eles vão fazer com 100 balas um dia)"


    E aí, Pedro... blz?

    Sim, pode ter certeza de q "100 Balas" tbm vai ser uma das próximas séries Vertigo a ganhar sua versão Deluxe, hehe!

    E vc tem razão: A surpresa mesmo não é o fato de "Fábulas" ser anunciada em capa-dura (e já estar registrada no ISBN)... E sim, o fato de ter sido tão rápido (a coleção cartonada mal acabou - o Vol. 22 é do ano passado) e ainda por cima num momento tão inapropriado com coleções demais no mercado e preços descontrolados!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "o Batman de 1989 é um divisor de águas na minha vida de leitor e colecionador de quadrinhos, e eu não gostaria de ver maculado isso com algum trabalho de caráter duvidoso!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pois é, mesmo q no fim das contas essa notícia tenha sido fruto de uma confusão de números e revelou-se até q a tal série "1989" tinha sido engavetada pela DC depois de ter rolado até capa e prévias na internet... Ainda assim eu tinha mta curiosidade em ler esse material e (ironicamente) ao mesmo tempo eu tbm tinha medo de estragarem toda a magia do universo dos filmes do Tim Burton!

    Te confesso q o 1º "Batman" do Burton tbm foi um "divisor de águas" pra mim... Pois em 89 eu estava afastado das HQs e esse filme me motivou e reacendeu em mim a vontade de voltar a colecionar gibis de heróis (eu ainda permanecia lendo revistas de humor: "MAD" e "Chiclete Com Banana"). O Filme me empolgou bastante a ponto de eu sair do cinema e comprar 2 gibis do morcego: "As Várias Faces" e a "adaptação do filme"!

    Sobre a execução dessa HQ (q ainda pode vir a sair da geladeira um dia)... Podemos ter uma ideia de outras versões do tipo: "Batman 66" e "Mulher-Maravilha 77" (baseada na série de TV com a Lynda Carter). A do "Batman 66" é bastante irregular e tem bons momentos mesclados à outros constrangedores e mal-desenhados (até parei com essa série por não ser bem o q eu esperava). Já a da "MM 77" é melhor e tá bem no espírito do seriadinho clássico (a arte tá boa tbm e a Lynda tá retratada igual à atriz)!

    O "Hellblazer" na prisão é mto fóda... Esse deve ser o único arco do Azzarello q eu devo comprar: É sensacional a cena do Constantine tocando o terror na prisão como se fosse um demônio manipulando todos ao redor (mto bom mesmo)!

    E falando nele... Já tá a caminho pra mim tbm a miniatura do "Constantine" (a ÚLTIMA da DC q me faltava): Comprei junto com a do "Cap. Marvel" (o Q VALE, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "nunca tinha ouvido falar dessa edição de Batman'89 e fiquei bem curioso, dei uma pesquisada e tudo o que achei diz que a idéia foi rejeitada pela DC Comics,"


    E aí, Angelo... blz?

    Brigadão mesmo pelo aviso... Realmente, foi uma confusão da minha fonte (q ouviu "1889" e entendeu "1989", rs): O q vai sair mesmo é o "Batman" do Mignola (1889) e lamento o fato dessa série do Tim Burton ter sido arquivada (espero q um dia ela saia da geladeira, pois a ideia de retomarem esse universo dos filmes é mto boa - se bem executada, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Como to investindo mais em importados, felizmente já tenho toda a serie de tps dos Titãs do perez lançados ate o momento..."


    E aí, Adriano... blz?

    Hahaha, essa é a vida boa q eu almejo ter um dia, rs... Poder mandar um belo dum "FODA-SE" pras editoras nacionais e partir direto pras importadas!

    Esse é um plano meu mais pro futuro... Atualmente, apenas 5% da minha coleção é de importadas, mas vai chegar uma hora em q a ideia será ampliar essa meta e ir me livrando aos poucos das ed. nacionais. Vc fez bem, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho, ler importados é a coisa mais maravilhosa do mundo.
      Eles lançam TUDO q vc imaginar, de qq personagem, em qq formato.
      Minha liberdade nunca foi tão grande.

      Excluir
  61. "Até fiquei mais feliz com esse "terrível" engano. Rs. Batman 1889 é muito bom. Foi o primeiro trabalho do Mike Mignola que conferi."


    E aí, Roberto... blz?

    De fato: Há males q vem pra bem, hehe... Eu gostaria mto de ver uma continuidade dos filmes do Tim Burton nos gibis. Mas tbm não fico triste com essa ed. do Mignola (e do Eduardo Barreto na 2º história):

    Perdi essas ed. estilo "Túnel do Tempo" na época da Abril (e perdi a republicação de "1889" pela panini tbm)... e agora terei a chance de conhecer melhor esse material, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "havia me esquecido : não foi falado também do Superman do Byrne ?"


    E aí, BOND... blz?

    O "ETRIGAN" do Kirby deve sair em seguida sim... Eu só deixei pra comentar melhor numa das próximas postagens sobre o REI q eu tô devendo (ainda faltam 5 matérias aqui no blog pra comemorar o centenário Kirby, rs)!

    Já o "Superman" do BYRNE nunca chegou a ser confirmado oficialmente... Até o momento se sabe apenas q existe uma intenção da panini em publicar esse material, mas NÃO seria na coleção de "Lendas" (já q foge um pouco da proposta e não teria como dividir direito SÓ as histórias do Byrne sem estragar algumas sequências onde outros artistas se misturam)! Claro, q nada impede q esse material saia numa coleção própria (tenho boas esperanças qto à isso - ainda mais q lá fora acabou de sair os TPs e agora tem arquivos digitais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Caro Léo: estive olhando as histórias dos Novos Titãs produzidas por George Perez no período de outubro de 1980 a julho de 1990 e observei que tem um total aproximado de 2178 páginas"


    Oi, Lenimar... Tdo bem?

    Nossa, eu não tinha contabilizado a quantidade de pág dessa fase dos "Titãs", mas é coisa pra caramba mesmo, rs! A coleção de "Lendas" deve ser baseada na americana:

    https://www.mycomicshop.com/search?TID=26095022

    Só q nos EUA foram 8 Vol. com média de 220 a 240 pág por edição... Aqui, a panini deve desmembrar em umas 12 partes então (até agora o máximo de pág q uma ed. de "lendas" teve acho q foi 180). Só não sei se sairia tudo de uma vez e em sequência ou se fariam umas "pausas" (q nem fizeram com o Jim Aparo): Mas sei q não faria sentido publicar só o começo ou deixar a fase Pérez inacabada - Desta vez tem q ir até o FINAL (embora 12 ed. pareçam mto pra uma coleção de "lendas" diante do q vimos até agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendas do Homem de Aço, pelo menos o primeiro volume, saiu com 196 páginas.

      Excluir
    2. Eita... 196 pág é bastante mesmo, hein?

      Não me lembrava da quantidade de pág, mas peguei as 2 ed. do "Super" q saíram em "lendas"!

      Abs!

      Excluir
  64. "Bateu um saudosismo, porque assisti este filme quando morei em Manaus nesta época e la fui levar minha namoradinha pra assistir o filme. Rsrs. Muito romântico. Rsrs."


    E aí, Wesley... blz?

    Eu tbm já fui mais romântico... e em 1986 levei minha 1º namorada ao cinema pra assistir: "RAMBO II - A MISSÃO", rs!

    É fóda mesmo, hehe... Mas não mudei tanto hj em dia e só levo a patroa ao cinema pra ver filmes de super-heróis, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Todas ai eu já esperava, mas Batman do Gene Colan vol 2 não. Pelo menos não pra esse ano. Ótima surpresa!"


    E aí, Camus... blz?

    Eu tbm não esperava nem o Aparo e nem o Colan pra este ano... mas foi o q sinalizou a panini durante a ccxp!

    Particularmente, eu preferia q mantivessem a previsão anterior de apresentar novas séries de "lendas": Archie Goodwin, Norm Breyfogle, e Len Wein (q inclusive, ganhou a votação popular pra ser a próxima "lendas" na pág oficial da panini no face): Mas é aquela coisa, a panini geralmente tá cagando pra essas enquetes e votações de leitores, rs!

    Seja como for... NÃO estou reclamando (só pra deixar claro): E fico feliz em ver a continuidade da fase Colan (a coleção do Aparo eu não tô fazendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...E fico feliz em ver a continuidade da fase Colan..."

      Particularmente eu até gostei, pois essa fase continua inédita por aqui, os outros artistas (que eu também vou comprar quando sair, é claro) já tiveram várias histórias publicadas que eu já li. As do Colan são novidade pra mim!

      O mesmo vale pro Newton, que se a Panini resolver furar a fila, dos demais quando a DC anunciar o volume 2, vou gostar também!

      Abs,
      VAM

      Excluir
  66. "Leo, falando sobre esse arco "Batman Assassino", considero ele um dos melhores trabalhos do Aparo de todos os tempos. Com umr traço preciso, detalhado e sofisticado. É um primo de hq."


    E aí, VAM... blz?

    Valeu pela dica mesmo... Eu não conheço essa história, mas já anotei aqui pra dar uma olhada qdo sair (nem q seja em scan)!

    Eu não tô fazendo a coleção do Aparo: Gosto mto do traço dele pro "Batman", mas aquelas historinhas do "Bravo e o Boldo" não fazem o meu estilo pra uma boa HQ do morcego. Prefiro o Batman detetive atuando sozinho e em histórias mais sérias e sombrias (nada de parcerias com heróis coloridos da DC)! Mas mesmo assim, não descarto a ideia de retomar a fase Aparo de um ponto onde não tenha mais esses crossovers!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa terceira fornada do Aparo trará cerca de 07 histórias onde ele atua sozinho. (As três partes de Batman Assassino, as três de A Legenda de Batman e outra onde ele vai parar num freak show, mas devem sair espalhadas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  67. "A eaglemooss deveria divulgar uma lista maior de suas publicações pra não ficarmos boiando. E até que enfim vão relançar a "Queda do Morcego". Já informaram o formato?"


    E aí, francisco... blz?

    Eu tô produzindo uma matéria especial sobre a EXTENSÃO da Eaglemoss... mas vai ser mais pra galera ter uma ideia do q está ou pode vir nessa próxima leva de 60 edições: pois certeza mesmo, ninguém terá (acho q nem a própria eaglemoss sabe ainda as alterações e substituições q fará nessas novas edições)!

    Qto à "Queda"... não se sabe nada ainda sobre formato: só temos (por enquanto) uma declaração do levi falando sobre a intenção de se publicar essa saga pra este ano ainda. Nos eua foram 3 tijolões com 600 pág cada. Aqui, imagino q isso seja desmembrado em várias partes (é uma hipótese)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...pois certeza mesmo, ninguém terá..."

      Minha única certeza, é que por R$ 55,00 ou mais em cada edição não vou comprar é nada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Tem essas tbm, VAM...

      A questão do preço de capa da Eaglemoss continuará sendo pouco convidativa nessa extensão pra quem não for assinante, rs!

      Abs!

      Excluir
  68. "Que bom que finalmente teremos novos volumes das Lendas do Super, e que Astro City terá seus primeiros números relançados"


    E aí, Gerson... blz?

    O "Super" ainda deve ir longe nas "lendas", rs... Além do Gil Kane, tbm devemos ter pra este ano uma ed. do Curt Swan (Kryptonita Nunca Mais)!

    E não perca essa nova oportunidade de ler "Astro City"... Acho essa uma das melhores HQs de super-heróis já produzida e sempre recomendo a todos. Cada arco costuma ser melhor q o anterior (é uma série q merece vida longa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "batman 89 nem foi lançado abortaram antes mesmo do lançamento"


    E aí, beagle... blz?

    Pois é, acho uma pena q nem ao menos uma chance a DC deu pra essa série... ainda mais agora q tá modinha criar novas versões de filmes e seriados de TV: Lá fora saiu até a "Mulher-Maravilha 77" (do seriado com a Lynda Carter) e é mto boa!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...e é mto boa!"

      Depois desse encontro com a Mulher Maravilha'77, a DC tem que publicar com Superman'78.

      Mas parece (aparentemente) que eles pularam com Shazam!´74.

      Eu tenho a teoria que a ideia pra esses encontros partiu dessa ilustra antiga do Ross:

      https://instagram.fyzd1-1.fna.fbcdn.net/t51.2885-15/e35/16230132_417335451936090_6402368058630864896_n.jpg?ig_cache_key=MTQ0MDc0MzYxNTg5NzkyNjI5OA==.2

      Ele também já ilustrou outro encontro dos "Melhores do Mundo", mas foi novamente Super-George:

      https://i.pinimg.com/736x/58/bd/ca/58bdca8b88565c0a7a6550d750ca54dd--batman-and-superman-batman-.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. No aguardo pelo capa dura "Legends of the Superheroes".

      http://i.imgur.com/5ncmKrf.jpg

      Excluir
    3. Bem lembrado, doggma!

      Desse eu tinha esquecido por completo. Putz!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. "Eu tenho a teoria que a ideia pra esses encontros partiu dessa ilustra antiga do Ross:"


      Tbm acredito nisso, VAM....

      Essa ilustração do Ross me parece q foi a capa de um "guia de TV" nos EUA e acabou fazendo mto sucesso entre os fãs do artista (e dos personagens da DC na TV)!

      E vc observou bem... A proximidade "histórica" do superman com o universo do seriado de TV do batman, parece ser a versão do George (anos 50) mesmo!

      Abs!

      Excluir
    5. "No aguardo pelo capa dura "Legends of the Superheroes"


      Hahahaha... Essa tosqueira será sempre inesquecível pra mim, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. Se seguirem esse padrão de de anos (1966 e 1977), a DC poderia lançar uma mini do Superboy'88.

      Excluir
    7. Teoricamente não, pois eles já teriam se encontrado com o Superman adulto. E ambos os Reeves nunca foram superboys.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. Mas eu tô falando do seriado Superboy dos anos 1988 até 1991.

      Excluir
    9. Sim eu sei,mas veja os personagens envelheceram, no cross c/ a Maravilha, o Dick já cresceu e virou Asa Noturna. Aparentemente tem uma linha cronológica ligando os personagens.

      Por essa lógica o Superman da linha cronológica do Batman West, seria o George Reeve, como mostram as ilustras do Ross.

      Esse Superboy que vc fala é como se fosse outra realidade assim como o Batman 89.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    10. Pena, quem sabe eles fazem num universo separado mesmo. Ou usam o piloto falho dos anos 60, mas esse deve ser obscuro demais.

      Excluir
    11. "...usam o piloto falho dos anos 60..."

      Se um dia resgatarem esse, o "Super Pup" terá chance também :)

      abs,
      VAM!

      Excluir
    12. Se bem q temos q considerar uma coisa tbm:

      A "licença poética" dessas séries de HQs baseadas na TV... Por exemplo: A "Arlequina" e o "Bane" apareceram em "Batman 66", rs!

      Abs!

      Excluir
    13. "...A "Arlequina" e o "Bane" apareceram em "Batman 66"..."

      Mas é dentro de uma linha cronológica estabelecida entre os seriados, os personagens são inseridos no contexto na época.

      Em relação ao Superboy citado pelo Gerson, é que o seriado se passa de 88 a 91 (contemporaneamente ou seja não é ambientado numa década mais antiga), então não dá pra justificar que o Batman de 66 vai encontrar com ele se antes já teria se encontrado com a versão adulta do George Reeves de 52/58 ou a do Christopher Reeves de 78, esse é o ponto.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    14. Bem, nada impede dele ganhar uma mini-série separada desse universo'66, né? Ele ainda tem uma legião de fãs que conseguiram que a série saísse em DVD nos EUA anos atrás.

      Excluir
    15. "Bem, nada impede..."

      Claro que não. Penso que a DC vai explorar esse filão até que se esgote.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  70. "Não sei se vc tem Leo, mas eu tenho os três volumes de Tarzan de Kubert, e vale cada centavo, pois o grande desenhista estava no auge."


    E aí, Marcilio... blz?

    Infelizmente, eu perdi as ed. do "Tarzan" pela Devir... pois na época em q saíram eu tive q acabar cortando gastos (não se pode ter tudo sempre, hehe)! Mas agora minha intenção é pegar essas republicações do Kubert e partir depois pra fase do Russ Manning!

    E brigadão mesmo por ainda estar acompanhando o blog... e espero q goste das próximas postagens q estou preparando (este ano teremos mtas novidades aqui no blog - se deus quiser)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Se sair Esquadrão Suicida acho que passo, estou relendo minha coleção de Liga da Abril e estou achando bem datado, tanto em roteiro quanto em arte"


    E aí, BOND... blz?

    Putz, eu nunca li essa fase do "esquadrão"... mas tava me baseando pela boa fama q a série tem entre público e crítica. Mas agora vou ficar com o pé atrás e acho q vou baixar os scans pra conferir antes de comprar esse material no escuro!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série em si eu sempre achei sensacional, mas foi porque li na época em que saiu, e é daquelas que é um produto do seu tempo.

      Muitas das histórias do Esquadrão Suicida do Ostrander e do McDonnell envolviam combates com espiões russos, terrorismo internacional, Guerra Fria e tudo o mais. Pelo contexto histórico é excelente, mas se ler com os olhos de hoje pode realmente não achar qual é o burburinho.

      Excluir
    2. Esquadrão Suicida do John Ostrander é um bom material, Leo, pode confiar! Tanto que até hoje é um dos melhores titulos que a DC teve.

      Como disse o Lierson, é bem nessa pegada mesmo de espionagem. E é bem escrita. Fora que ninguem é bonzinho ali ou santo, todo mundo é traicoeiro. E também geral ali pode se ferrar. Não tem favoritismos, apesar de termos bem claro quem são os personagens principais.

      Excluir
    3. A arte já era ruim na época, Luke McDonnell sempre foi péssimo! Mas o roteiro era e é bom, tem é de ser contextualizado nos anos 80.

      Mas até aí Watchmen também e não vejo ninguém o chamando de "datado". Idem Kingdom Come...

      Excluir
    4. Inclusive houve umas histórias do Fantasma, que foram publicadas aqui pela Editora Globo, que são ótimas.

      Excluir
    5. Valeu, pessoal...

      Eu ia comprar e ler o "esquadrão" de qq jeito por ser material q pra mim é inédito e pelo qual eu sempre tive curiosidade (mesmo antes do hype em torno do filme)!

      Mas já vi q é aquele lance de ler dentro do "contexto histórico" da época (qto á isso, não vejo problema: mto pelo contrário, rs)!

      Abs!

      Excluir
  72. "Sem novidades no front no que concerne a Pixel - a editora mais medíocre e escrota que já tive o desprazer de "acompanhar". Na verdade, perdi a paciência com essa editora filha da p*ta."


    E aí, Antonio... blz?

    Pois é, eu entendo a sua indignação e compartilho dela (acredito q vários outros leitores tbm)... Já q esta não é a 1º vez (e imagino q não será a última) q a Pixel se mantém numa "zona de conforto" sem dar a mínima satisfação pros leitores em relação às séries e coleções q deixou pela metade!

    Não é uma questão de se usar a crise econômica do país como forma de se proteger e não correr riscos no mercado... Mas sim uma questão de RESPEITO da editora para com os leitores. Digo, bastava a Pixel postar um esclarecimento público nas redes sociais explicando melhor a situação pela qual está passando e não deixar seu público sem saber o destino ou as intenções de publicação das séries q vinham acompanhando!

    O "Flash Gordon 2"... q eu saiba, não foi mesmo pras lojas físicas: e acabei comprando o meu durante a última black friday com um bom desconto. Só q nesse caso mesmo a editora já podia ter avisado q a venda seria exclusiva da Amazon (como parece ser). São detalhes q a editora falha miseravelmente no quesito bom atendimento e respeito ao público!

    Mas vc tomou a decisão CERTA (sem dúvida)... O melhor é partir mesmo pras importadas e um dia tbm pretendo fazer isso: Só preciso me reorganizar melhor financeiramente, pois é um passo q exigirá um investimento mto grande (já q significaria parar com as coleções nacionais de vez e partir logo pras gringas recomeçando mta coisa da estaca zero)!

    É isso aí... Vc tá no caminho certo e minha intenção pro futuro é fazer isso tbm (sou outro q já anda de saco cheio dessas editoras nacionais e dessas pilantragens de distribuição e relaxamentos de revisão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. Como não sei, quais suas fontes???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Quem se dispõe a manter um blog de notícias sobre HQs tem q ter (no mínimo) bons contatos no meio editorial e comercial. Aqui eu tenho o "X-9" (q trabalha há anos no ramo e me repassa informações mtas vezes em 1º mão), amigos lojistas em POA e SP, contatos com distribuidores e representantes comerciais de editoras E pesquisas próprias no ISBN e outros meios de registro de gibis!

      Abs!

      Excluir
  74. O pessoal fala em dar um foda-se pras editoras brasileiras mais tem que ver que está surgindo algumas que então fazendo um ótimo trabalho a SESI a editora Pipoca e Nanquim que vem lançando edições muito caprichadas,e tem um porém as edições americanas n sempre são baratas a do Príncipe Valente não sai por menos de 90 reais estava vendo um ominibus do Thor por 409 reais e difícil nessa crise investir nisso mais uma edição do Tarzan da Titan books com 208 páginas sai por 155,sei que falta respeito por parte das editoras mais muito e culpa dos leitores tem um erro na edição e o pessoal vai lá e compra mesmo assim,lançam qualquer merda é vão lá e compram as editoras tratam os leitores como idiotas bom acho que ja falei demais um abraço Léo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marcos... blz?

      O ideal (pra mim, pelo menos) seria mesmo abandonar de vez o mercado nacional e partir só pra TPs importados, pois eu tenho prejuízo (mtas vezes) qdo uma editora abandona uma coleção pela metade ou a deixa inacabada (já vimos isso ocorrer inúmeras vezes com editoras tipo: Brainstore, Pandora, Abril, HQM, Pixel, e a própria Panini - q já abandonou mta coleção por aí)!

      Porém, é como vc disse: Existe tbm um CUSTO a ser considerado ao se partir de vez pras importações... E essa é a principal razão por eu não ter aderido ainda em definitivo à compras mais frequentes na "Mycomicshop" ou "E-bay"!

      Tem boas editoras aqui no Brasil sim (concordo)... mas ninguém pode garantir a longevidade delas e já vi mta editora boa sucumbir às oscilações do mercado (e nos deixarem na mão). E isso q vc falou é verdade tbm: Os leitores brasileiros NÃO são unidos e não reclamam como deveriam seus direitos de consumidor (reclamar no fêice e seguir comprando assim memso gibi mal-feito e com erros grotescos: não resolve nada)!

      Abs!

      Excluir
  75. "...O pessoal fala em dar um foda-se pras editoras brasileiras..."

    Isso representa a opinião de apenas um pequeno segmento de colecionadores. O nicho do nicho.

    A economia brasileira sempre foi muito instável para se conseguir manter esse hobby por períodos longevos de tempo, companheiro.

    Para bem poucos brasileiros é realmente possível acompanhar a mesma quantidade de séries importando, do que o faria através das editoras nacionais.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Nesse caso, eu posso falar por experiência própria: As mudanças de mercado e economia neste país, já me fizeram ABANDONAR as HQs durante 10 anos (entre 1985 e 1995)... Foi um período em q eu tava desempregado e com poucas perspectivas de melhorar de vida (não tinha dinheiro nem pra comprar uma porra de formatinho na época, rs)!

      Falo isso, pq a gente nunca sabe o futuro numa economia tão instável qto à nossa... O luxo de se comprar gibis em capa-dura hoje pode ser apenas um sonho distante amanhã (bate na madeira 3 vezes, hehe)!

      Temos q considerar tbm o fato de q o nicho dos leitores q importam gibis... tbm só é possível apenas pra pequena (minúscula) parcela de leitores q sabem ler em INGLÊS!

      Abs!

      Excluir
  76. Leo, bom dia, estou interessado no álbum tintim no congo, da cia das letras de 2008; mas gostaria de saber: é a versão censurada ou a normal?

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, William... blz?

      Bem, eu não sou mto entendido nas diferentes versões do "Tintim"... Mas eu lembro na época do lançamento dessa última versão da cia das letras q falavam ser a original sem cortes (tem q confirmar isso melhor, é claro - mas parece ser a versão integral essa em P&B)!

      Abs!

      Excluir
    2. Nenhuma versão foi censurada, todas as mudanças feitas entre as várias edições do álbum foram pela própria mão do Hergé e por vontade dele! Tintim no Congo não é o único que tem múltiplas versões, diga-se de passagem.

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo pela explicação, Hunter...

      No fim das contas, acabei não conseguindo comprar essas novas versões de "Tintim" em P&B, mas é bom saber q não foram censuradas (ainda não desisti delas e se encontram fácil nas lojas)!

      Abs!

      Excluir
  77. O dia que as editoras aprenderem o respeito, muitos mal entendidos serão sanados. É como o VAM citou...vivemos em um país extremamente instável...é compreensível que as coleções saiam lentamente e as vezes sejam canceladas... o que não pode ocorrer é a falta de transparência e comunicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fábio... blz?

      É isso q eu penso tbm: Entendo q a situação econômica do país afete à todos os leitores E tbm as editoras (na condição de empresas q são)... Mas qdo a editora fecha seus canais de comunicação com o seu público (no caso da HQM e da Pixel) e não dá a mínima satisfação à seus consumidores, a falta de respeito E credibilidade da empresa se tornam evidentes!

      Abs!

      Excluir
  78. Fabulas minha coleçãoé incompleta mas por querer kkk comprei até o vol 14 mas comecei achar chata apois o vol 11 Guerra, ai partir pros scan pra ver se compensava completar, e pra mim ela caiu muito mesmo. Acabei vendo o 12, 13 e 14 e minha coleção vai até o 11 que onde eu acho que a série vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Renan... blz?

      Eu acho q "Fábulas" se manteve boa até o fim, mas com mta enrolação e encheção de linguiça pra fazerem a trama "render" e faturar mais, rs!

      A impressão q passa é q a série deveria mesmo ter se encerrado no Vol. 11 ou 12... pois é inegável q até aí foi (de fato) o AUGE da trama toda. E não duvido q ela tenha sido planejada inicialmente pra ir só até por aí mesmo (o sucesso, contudo, fez crescer o olho da DC/Vertigo e resolveram esticar a história)!

      Abs!

      Excluir
  79. Meu comentário se refere ao fato de que a variação cambial impede que a grande maioria dos colecionadores que moram no Brasil e desejam consumir quadrinhos importados em dólar ou euro, o façam na mesma proporção que fariam se pagassem em real, Fábio.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim VAM
      E a mesma variação cambial provavelmente impacta nas editoras também...não adianta...não adianta ...nosso mercado é muito volátil mesmo por N fatores

      Excluir
  80. Oi Leo!

    Foi bom saber sobre o Constantine na prisão. Eu já imaginava que na prisão ele ia usar de suas habilidades em ocultismo a seu favor sendo para se defender ou atacar se for o caso! Na capa parece que um dos presos é o Michael Madsen, mas olhando melhor vi que é o Tom Sizemore:https://www.hollywoodreporter.com/news/tom-sizemore-was-removed-movie-set-allegedly-violating-11-year-old-girl-1057629

    Um ator que até teve uma carreira promissora mas que se afundou em escandalos e hoje faz filmes de quinta
    categoria!

    Falando em Constantine..., vi a edição de nº02 de Renascimento dele hoje na banca, mas resolvi não comprar por desconfiar do material em qualidade. Ademais, ele está bem "suspeito' na capa: https://www.zort.com.br/hq/dc/universo-dc-renascimento-hellblazer-2/

    Eu não curto este lance de HQs temáticas como Batman 66, Batman 89, Mulher Maravilha 77,etc. Acho estes universos auto-contidos, tem de ficar em sua mídia de origem e não ser expandida, tanto que não comprei nenhum Batman de 66 por conservar este pensamento!

    Esta fase inicial dos Titãs do Pérez irá causar certa estranheza em alguns leitores já que ela se passa na época pré-Crise veremos um Bruce Wayne sentando de roupão lendo um livro e fumando cachimbo. Não que isto seja estranho já que ele fazia isso na Era de Ouro época de sua criação, é que o hábito foi caindo em desuso por causa dos costumes!

    A DC conservou muitos elementos dos primórdios de sua criação em seus personagens através das décadas, respeitando muito o que foi criado ao longo delas para o bem ou para o mal, algo que mudou depois de Crise Nas Infinitas Terras!

    Liga da Justiça Internacional do J.M DeMatteis já está registrada no ISBN e deve sair até o meio do ano pela Eaglemoss, pelo que sei serão dois volumes!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      O legal nas capas do Tim Bradstreet é q a gente percebe as referências de atores q ele utiliza pras imagens... Eu lembro desse ator (Sizemore) q tinha uma carreira promissora mesmo, mas foi um dos "pioneiros" (junto com a Pamela Anderson e a Paris Hilton) em vídeos de sexo explícito de famosos q acabam "vazando" na internet, rs (ironicamente, esse tipo de "fama" acaba mais prejudicando essas carreiras do q qq outra coisa)!

      E essa capa do "Constantine" (bastante "afetado" mesmo, rs)... Já desmotiva qq leitor q tenha conhecido o personagem ORIGINAL (antes dessas descaracterizações forçadas)!

      O "Batman 66" eu parei tbm... Peguei os 2 primeiros + o especial do "Duas-Caras", mas acabei desistindo por corte de gastos e tbm pq a série teve uma decaída em relação ao começo (talvez eu ainda compre o crossover com o "Besouro Verde" qdo sair e SÓ)!

      E eu lembro do tempo em q os personagens mais adultos dos gibis fumavam cachimbo, rs... Batman, Sr. Fantástico, etc. Aos poucos foram eliminando esse hábito nos gibis (o "Tex" ainda fuma, mas reduziram a dose - antigamente ele aparecia enrolando tabaco a cada pág e até durante tiroteios, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Muito ruim ver o Constantine hoje...

      Excluir
    3. Sim, acabaram com o personagem... Virou uma sombra florida e afetada do q já foi um dia!

      Abs!

      Excluir
  81. Fala,Leo!
    Mais uma fornada de lançamentos fodas e nenhuma perspectiva de que vai dar para comprar nem metade deles!Salivando aqui pelas lendas NT e Superman! As lendas do morcego no meu caso estao cheias de buracos! Astro City também,mas agora essa é a chance de completar a coleção(isso é,se chegar aqui em JF).Não sei o porque mas sempre quis ler esse conto do Batman-1889 e nunca consegui!Tomar que não escape dessa vez!Fábulas e Hellblazer nunca me interessei!Flash Gordon é um personagem que eu gosto apesar de não ter nada dele na coleção!Acho que é por causa daquele desenho tosco dele que chegou a passar nas manhãs da Globo anos atrás! Esse Starstruck não sei se encararia e material do Bisley é sempre bem vindo,se o preço cooperar...
    E falando em preço a edição do Visão desapareceu rapidamente da banca que frequento! É,a Panini sabe que vai vender...
    Vlw,Leo!
    Abs.
    PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Não é só vc q ficou com as "lendas do batman" salpicadas por aí, hehe... Eu tive q desistir do Jim Aparo (cheguei a comprar o Vol. 1, mas passei adiante por não poder continuar a coleção), pulei as 2 do Alan Davis, e do Marshall Rogers só comprei e mantive a 1º (pulei a 2 e 3)!

      Infelizmente, nunca poderemos ter tudo o q gostaríamos de ter... e agora, diante da nova política de preços da panini, estamos tendo de nos adaptar à MAIS cortes de gibis q não couberem no orçamento do mês!

      "Astro City", contudo, é uma série da qual eu não abro mão e faço questão de fazer completa (nem q eu desista de outras coisas pra isso): é mto boa mesmo!

      "Flash Gordon" eu tinha boas lembranças da infância: Eu assistia e curtia tanto o desenho animado tosco qto o seriado clássico (em P&B)... Mas somente agora, com as ed. da Pixel, é q eu pude ter as HQs originais dele (e recomendo: embora estejam mais pra livro ilustrado do q pra gibi, hehe)!

      Qto ao "Visão"... peguei ontem e me surpreendeu positivamente: não li inteiro, mas do pouco q vi, dá pra ver q é um material acima da média geral do q vemos atualmente!

      Abs!

      Excluir
  82. Príncipe Valente teve 18 edições até agora pela Fanta, uma pena que essa coleção não saíra completa por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Artur... blz?

      Na verdade, a Pixel ainda não jogou a toalha... e no ano passado havia dito q ainda sairá o Vol. 2 do "Valente". Claro q 18 edições parecem improváveis no ritmo da Pixel, mas nada impede tbm de outra editora retomar do ponto onde parar (não seria a 1º vez q uma editora assume essa série a partir de uma antecessora)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...