18/02/2018

Visões de 2018 (Parte 2): "CHM do HULK", "CHM dos Paladinos Marvel", "Conan 2" (Barry Smith), e Mais...

Nesta 2º Parte das "Visões de 2018"... Veremos mais alguns dos lançamentos e relançamentos previstos (e JÁ confirmados oficialmente) pro decorrer do ano. Tem MUITO material clássico e material adulto (Vertigo e afins), além de uma HQ nacional que vai bombar nos cinemas também:

"CHM do HULK" (em 8 Vol), "HULK Contra o Mundo" (Marvel Deluxe), "CHM - Paladinos Marvel 2" (com o "Punho de Ferro" do BYRNE e o "Cav. da Lua"), As "Crônicas de Conan" Vol. 2 (de Barry Smith), "Lugar Nenhum" (de Neil Gaiman), "Punk Rock Jesus", "Providence 2" (de Alan Moore), "Walking Dead 2", e o "Doutrinador" (HQ nacional)!

Confira abaixo:

"CHM do HULK" + "HULK Contra o Mundo": Fazia tempo que os fãs do "Hulk" vinham pedindo uma "Coleção Histórica" pro verdão, e os bons resultados de sua edição solo na "CHM dos Defensores" garantiu nada menos do que 8 Vol. de uma "CHM" própria pro Hulk (em 2 caixas com 4 Vol. cada) pra este ano. O material vai ser publicado em ordem cronológica a partir do nº 223 da revista do Hulk (de 1978). A "Busca Pela Cura" (publicada na reta final da RGE e continuada pela Abril) traz histórias assinadas por Roger Stern & Sal Buscema - Uma aclamada fase que trará confrontos memoráveis com: O "Líder", "Rocha Lunar", "Homem-Máquina", "Cap. Marvel", "Surfista Prateado", e muitos mais! E ainda: "Hulk Contra o Mundo" será encadernado pela Panini no selo Marvel Deluxe (contendo a saga principal e alguns spin-offs interligados)!   

"CHM - Paladinos Marvel 2": Sucesso no ano passado, a "Coleção Histórica" dos vigilantes urbanos da Marvel voltará numa 2º rodada com o "Demolidor" (não se sabe o conteúdo), "Punho de Ferro" (do BYRNE), "Luke Cage", e o "Cav. da Lua" (continuando suas primeiras aventuras em ordem cronológica). Apenas o "Justiceiro" (que teve uma edição dedicada à ele na 1º leva da coleção) ficará de fora agora: O motivo (segundo a Panini) é que suas HQs seriam do final dos anos 80 e início dos 90 (destoando do padrão mais "Era de Bronze" dos demais personagens: com materiais que iriam até a 1º metade da década de 80). Porém, ficou no ar a possibilidade do "Justiceiro" ganhar uma coleção diferente em outro formato (mais pra frente)! 

As "Crônicas de Conan" Vol. 2 (de Barry Smith): A Mythos confirmou pra este ano o 2º Vol. da coleção de "Conan" com suas primeiras histórias na Marvel. É o material que saía nas saudosas revistas: "Heróis da TV" e "Superaventuras Marvel" - COLORIDO e assinado por Barry Smith (Arma X). Anterior, portanto, à "Espada Selvagem" em P&B que viria DEPOIS (e que vai sair pela Salvat a partir de março). As histórias coloridas deste Vol. 2 de "Crônicas" cobrem as ed. 9-13 da revista mensal original do bárbaro (a fase Barry Smith teve 4 Vol. nos EUA e a coleção continuou depois com a chegada de John Buscema e outros artistas que assumiram a série mensal em cores - de forma simultânea à "ESC" em P&B)!

"Lugar Nenhum" (de Neil Gaiman) + "Punk Rock Jesus": 2 boas séries que saíram aqui no mix da revista mensal da "Vertigo", ganham agora versões encadernadas pela Panini. "Lugar Nenhum" é uma HQ baseada num LIVRO do Neil Gaiman que virou série de TV também (exibida na Inglaterra) e foi adaptada pros quadrinhos por Mike Carey & Glenn Fabry (que faz as capas de "Preacher"). A série mostra um sujeito comum (levando uma vida entediante) que descobre um novo mundo fantástico nos subterrâneos de Londres (eu gostei bastante dessa série, embora ela tenha dividido opiniões entre os leitores)! Já "Punk Rock Jesus" (de Sean Murphy) apresenta um clone de Jesus Cristo (feito a partir do Sudário de Turim) que estrela um novo reality show por uma emissora de TV oportunista que visa faturar em cima da "2º Vinda" de Jesus: Só que o clone não era bem aquilo que esperavam!

"Providence 2" (de Alan Moore) + "Walking Dead 2": A série "Providence" é mais uma sinistra incursão de Alan Moore pelo universo sobrenatural do escritor H.P. Lovecraft (um dos mais influentes mestres do terror gótico em todos os tempos). Segundo Moore, "Providence" é um estudo da sociedade americana de 1919 a partir do ponto de vista de Lovecraft (e seus demônios interiores). Uma das propostas da HQ é enaltecer as referências à Lovecraft na cultura popular ao longo do último século. A Panini promete pra 2018 os Vol. 2 e 3 que encerram a série! E o Vol. 2 de "Walking Dead" (capa acima) já deve estar chegando às bancas de todo o país. A Panini vai intercalar a numeração inicial dos encadernados com as ed. mais recentes e este ano devemos ter os Vol. 2 a 10 e 20-22!

O "Doutrinador" (HQ nacional): Criado por Luciano Cunha, o "Doutrinador" é um vigilante mascarado que ataca políticos e empresários corruptos. Ele já teve 3 revistas publicadas que foram reunidas agora num encadernado (lançado na última CCXP). Não bastasse isso, a HQ também vai virar FILME (e já tem até um trailer rolando) e série de TV no canal "Space". O personagem é um agente federal cuja tragédia pessoal o leva a combater o crime em seus mais altos escalões de poder. Em algumas redes no face discutiu-se o fato do "doutrinador" seguir ou não uma ideologia política, mas parece que a HQ vai partir pro ataque sem defender "políticos e corruptos de estimação" (o que já é um bom começo): Acho que vale uma conferida tanto na HQ, quanto no filme, e na série de TV!

Até+

PS: E tem MAIS: "CRISE nas Infinitas Terras" (republicação), "Tom Strong - E o Planeta do Perigo" (Ed. Especial), "O Melhor da Disney no Brasil - 1950 a 1952" (formato econômico), "Mulher-Aranha" de Bendis & Maleev (pela Salvat Vermelha - INÉDITA no Brasil), e "Vingadores - A Saga de Korvac" (Salvat Preta)!

127 comentários:

  1. Olá, Leo! Providence só encararia em um encadernado único. Lugar Nenhum me deixou curioso, mas só confiro com um bom desconto desde que 50% off não signifique preço real de capa. Crônicas do Conan 2 será cofre certo assim como a CHM Hulk. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leo!

    Somente comentários "Old Marvel"...

    CHM Hulk >> Curioso em saber de onde a Panini extraiu essas edições, afinal os atuais onze volumes de Masterworks cobrem somente até #196. E as EPIC ou fazem o mesmo ou dão pulo pros Anos 90;

    CHM Paladinos II >> Se a Panini manter uma edição pra cada Paladino por "fornada" ao final de quatro, ela ainda pode vender caixinhas próprias separadamente.

    Salvat - Vingadores/Korvac >> Achei que iria rolar "furada de olho" nessa, mas até o momento...

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  3. Leo,

    Boa tarde.

    Você sabe dizer em que mês vai "iniciar" a coleção "Histórica do Hulk"? E o terceiro e último volume do "FLASH GORDON", saíra este ano?

    Um abraço e ótimo domingo!!!!!!

    Alexander.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Léo, tudo bem?

    "E tem MAIS: "CRISE nas Infinitas Terras" (republicação)"... Tomara que a Panini tenha consertado os erros da última edição...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Finalmente a melhor fase do Hulk republicada. Torcendo para que realmente lancem os oito números e depois ainda tenha mais. Já Punho de Ferro espero que nesse número ainda não tenha repeteco com o recém lançado da Salvat.

    ResponderExcluir
  6. Léo só pra confirmar a "Mulher-Aranha" do Bendis/Maleev já é pra agora fevereiro/Março??já a algum tempo que não compro nada da salvat...aqui em Salvador tinhamos as opções da Livraria Cultura e da Comic shop RV!Ambas praticamente não recebem mais as edições...soube que a Salvat rompeu com a Cultura por questão de descontos de capa...de qualquer forma Warlock do Starlim,A saga de Korvac,Deathlock,entre outras nem sei se já saíram...

    ResponderExcluir
  7. blz leo?

    CHM hulk é compra certa, gosto muito das HQs do hulk do inicio da abril.
    hulk contra o mundo nunca li e nem tenho, vou continuar sem ter.
    CHM paladinos vai depender do material.
    gosto muito do BWS e vou comprar (só com um bom desconto) as cronicas do conan.
    lugar nenhum e punk rock jesus já tenho na mensal da vertigo e estou satisfeito.


    abraço

    ResponderExcluir
  8. E enquanto a CHM do Mestre do Kung-fu? eu estou pensando, as edições serão mensais? serão 8 ano esse ano e 4 ano que vem, é isso mesmo? e o preço médio? é uma coleção que pretendo comprar

    ResponderExcluir
  9. Alguém poderia me dizer se, com essa volta do Conan para a Marvel, e com um futuro aqui pela Panini, vale a pena investir na coleção da Salvat, ou se essa coleção pode sofrer algum abalo no futuro?

    ResponderExcluir
  10. Hellboy no inferno volume 2 saiu mas não rolou notícias sobre esse lançamento ou fui eu quem perdeu? Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Léo!!! Essa faze da CHM do Hulk abrange os roteiros do Bill Mantlo??? Se positivo, a partir de qual edição?? Há alguma possibilidade da panini publicar ROM, O CAVALEIRO DO ESPAÇO também de Bill Mantlo e Sal Buscena?? Um grande abraço!!! William

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bill Mantlo começou a escrever no Hulk #245, então deve começar lá pelo número 4 ou 5 da CHM. Quanto ao ROM, sem chances enquanto a Marvel não se acertar com a dona dos direitos do personagem, a Hasbro.

      Excluir
  12. "Olá, Leo! Providence só encararia em um encadernado único."


    E aí, Roberto... blz?

    Eu ainda não consegui formar uma opinião final sobre "Providence", pq o Vol. 1 parece apenas preparar o terreno pros 2 Vol. seguintes: Mas começou mto interessante (pra quem já tiver alguma familiaridade com a obra de Lovecraft)!

    O "Lugar Nenhum" me parece q tá na faixa de 50 pila (preço de capa): Esse eu vou encarar, já q passei adiante a revista mensal da Vertigo! COFRE tbm em "Hulk" e "Conan" pra mim, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "CHM Hulk >> Curioso em saber de onde a Panini extraiu essas edições, afinal os atuais onze volumes de Masterworks cobrem somente até #196. E as EPIC ou fazem o mesmo ou dão pulo pros Anos 90"


    E aí, VAM... blz?

    Tbm não sei de onde tiraram esses arquivos... Mas certamente não foi das "Bibliotecas" mesmo. Não sei se saiu na Espanha ou algum outro país da Europa, pois a Panini mtas vezes pega material de fora dos EUA (pode ter sido o caso aí)!

    E não subestime as "furadas de olho" da panini, rs... O "Korvac" da Salvat pode sair antes, mas nada impede q a panini TBM lance a sua versão depois, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Você sabe dizer em que mês vai "iniciar" a coleção "Histórica do Hulk"?"


    E aí, Alexander... blz?

    Não, infelizmente eu nunca tenho como saber o mês exato dos lançamentos (a não ser qdo eles entram em pré-venda com data de entrega)... Mas imagino q ainda neste 1º semestre já devemos ter alguma notícia mais concreta sobre a "CHM do Hulk" (e a do "Mestre do Kung Fu")!

    Qto ao "Flash Gordon 3"... Ele será um dos destaques da 3º parte desta postagem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "CRISE nas Infinitas Terras" (republicação)"... Tomara que a Panini tenha consertado os erros da última edição"


    E aí, Rodrigo... blz?

    Tbm espero, pois a panini teve tempo de sobra pra arrumar esses erros (já fazem uns 3 anos q saiu a "crise" pela última vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Já Punho de Ferro espero que nesse número ainda não tenha repeteco com o recém lançado da Salvat."


    E aí, Carlos... blz?

    Olha, tbm tô contando q não tenha repetécos nesse caso (já q acabei de comprar o "punho" da Salvat, rs)... Se bem q já me disseram q a Panini tem intenção de publicar a 1º aparição do "Dentes-de-Sabre" (capa q escolhi pra ilustrar esta matéria) nem q seja numa eventual 3º leva de "Paladinos". Só q eu tbm não ficaria nem um pouco surpreso com um "ctrl C" + "ctrl V" da Salvat, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Léo só pra confirmar a "Mulher-Aranha" do Bendis/Maleev já é pra agora fevereiro/Março??"


    E aí, sergio... blz?

    Sim, a "Mulher-Aranha" já é uma das próximas ed. da Salvat (pra março)... Embora aqui pro sul do país eu esteja na mesma situação q vc relatou: A Livraria Cultura tem recebido pouca coisa da Salvat, mas ainda não houve rompimento definitivo e me prometeram reposição de estoque pra semana q vem (onde deve vir o "Tex Gold 7" e mais alguma coisa da Marvel)!

    Seja como for... Eu tenho me dado relativamente bem comprando pelo site da Salvat: as revistas vieram inteirinhas até agora e meu único problema foi com o correio (q atrasou em 2 meses um pedido meu da salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "CHM hulk é compra certa, gosto muito das HQs do hulk do inicio da abril."


    E aí, gustavo... blz?

    Eu tbm gosto dessa fase do "Hulk" e vou comprar certo essa CHM dele... Vai ter uma edição só de material INÉDITO q foi pulado na transição entre RGE e Abril (na qual pularam até a 1º aparição da "Rocha Lunar")!

    De resto... Os "Paladinos" só falta saber o conteúdo do "Demolidor" e se a ed. do "Punho" não vai repetir o q a Salvat acabou de publicar! O "Hulk X Mundo" eu tbm vou pular (já tenho como prioridade a CHM do verdão), mas vai ser COFRE em "Lugar Nenhum" e (talvez) "Punk Rock"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "E enquanto a CHM do Mestre do Kung-fu? eu estou pensando, as edições serão mensais?"


    E aí, Ronye... blz?

    Eu já tinha anunciado a "CHM do MKF" entre as notícias finais do ano passado aqui no blog:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/12/plantao-hq-parte-1-escalpo-chm-mestre.html

    Não sei a periodicidade delas, mas a promessa é de 8 Vol. pra este ano mesmo e mais 4 pro ano q vem... O preço deve ficar na média das demais "CHM" (25 pila)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Alguém poderia me dizer se, com essa volta do Conan para a Marvel, e com um futuro aqui pela Panini, vale a pena investir na coleção da Salvat"


    E aí, Marcus... blz?

    A volta do "Conan" pra Marvel não deve influenciar em nada o andamento da coleção pela Salvat... Só o q pode acontecer é um dia (quem sabe) a Panini resolver relançar todo esse material da "ESC" (mas aí, eu não vou arriscar e pretendo garantir as ed. da Salvat q é o q temos de mais concreto no momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente não influencia em nada. Tanto a Salvat quanto a Panini, a Mythos e até a Marvel são licenciantes do material da Conan Properties.

      Agora, o que eu não sei dizer é se a Mythos poderá publicar o material NOVO da Marvel do Conan quando começar a sair ou se a exclusividade da Panini vale para isso também. Mas ainda é muito cedo para se preocupar com isso.

      Excluir
    2. Entendo, estava pensando parecido. Obrigado.

      Excluir
    3. Oi, Hunter... blz?

      Eu tô achando q a Marvel não vai perder a oportunidade de jogar o "Conan" num crossover com os super-heróis (nada q um portal dimensional não torne viável, rs)... No caso disso ocorrer, acredito eu q apenas a panini publicaria tal crossover (só um palpite)!

      Abs!

      Excluir
    4. Bem, Star Wars ainda não crossovizou com nada...

      Excluir
    5. Ainda bem, rs...

      Mas o "Conan" já tem histórico (mesmo q em "What Ifs" da vida)!

      Abs!

      Excluir
    6. Mas agora a Marvel sabe que esses crossovers significam apenas que eles não poderão republicar algumas histórias com seus próprios personagens se perderem a licença de Conan. Acho que não cometerão esse erro de novo.

      Excluir
    7. Espero q tenham aprendido mesmo, Hunter...

      A Marvel tem mania de repetir sempre os mesmos erros, mas vá q pelo menos em relação ao "conan" tenham evoluído, né?

      Abs!

      Excluir
  21. "Hellboy no inferno volume 2 saiu mas não rolou notícias sobre esse lançamento ou fui eu quem perdeu?"


    E aí, Roberto... blz?

    Eu ainda não tive tempo pra comentar o "Hellboy no Inferno 2" aqui no blog... mas devo preparar uma matéria SÓ pros lançamentos da Mythos assim q encerrar estas "visões", hehe (é q tem MTA coisa q a Mythos anunciou e vai ser melhor separar tudo numa postagem só)!

    De qq forma... essa edição ainda não apareceu nas lojas daqui (por enquanto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. As edições do Hulk provavelmente devem ter sido tiradas da edição espanhola Marvel Heroes 67 contendo The Incredible Hulk (1968) #223-256, Annual #7-9 e Captain America (1968) #230.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi nessa coleção que dedicaram quatro números pra Fase Nocentti/Romitinha - isso pode ser um bom sinal :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Isso deve explicar a origem dos arquivos para as histórias de Roger Stern.

      Mas vale lembrar também que a fase Mantlo-Buscema foi encadernada em três volumes - Pardoned, Regression e Crossroads - pela própria Marvel, cobrindo do número #269 até #313 (fonte: Amazon).

      E o anúncio da Panini envolve doze volumes no total, com os quatro últimos agendados para 2019.

      Alvezino

      Excluir
    3. E aí, Alvezino... blz?

      Bem lembrado: Tanto o "Hulk" qto o "MKF" terão 8 Vol. cada este ano... e mais 4 previstos pra 2019 (fechando 12 ed. pra cada um)!

      No caso do "MKF", existe uma certa pressa da Panini em publicar logo tudo q presta antes q a Marvel possa perder novamente os direitos sobre o "Fu Manchu" (nunca se sabe e a panini faz bem em apressar logo as coisas)!

      Abs!

      Excluir
    4. A sequência das histórias do Hulk foram publicadas nas seguintes edições pela Panini espanhola:
      Marvel Héroes (2010) - #46
      "El Increíble Hulk: Perdonado"
      Contiene The Incredible Hulk (1968) #257-285, Annual 10-11.

      Marvel Héroes (2010) - #51
      "El Increíble Hulk: La Encrucijada"
      Contiene The Incredible Hulk (1968) #286-313, Annual 12-13 y Alpha Flight(1983) #29.

      100% MARVEL HC: EL INCREÍBLE HULK DE JOHN BYRNE

      Excluir
    5. Opa, Valeu mesmo, Milton...

      Deve ser isso sim q a Panini vai desmembrar nessa CHM do Hulk então (é coisa pra caramba mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  23. "Há alguma possibilidade da panini publicar ROM, O CAVALEIRO DO ESPAÇO também de Bill Mantlo e Sal Buscena??"


    E aí, William... blz?

    Não tem NENHUMA possibilidade do "ROM" ser publicado nem pela Marvel nos EUA... Já q a editora não tem mais os direitos do personagem!

    Qto ao "Hulk" do Bill Mantlo... SIM, a CHM vai pegar bem o início dessa fase do escritor: Por volta do Vol. 4 ou 5 (pelo menos uma notícia positiva pra vc, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vocês vão finalmente constatar que o Hulk do Mantlo é péssimo. Há anos que eu espero que essa lenda de que o Mantlo era bom escritor seja desmentida!

      O Hulk do Roger Stern é bom, por outro lado.

      Excluir
    2. E aí, Hunter... blz?

      Hahaha, eu tbm sempre ouvi opiniões diversas qto à isso tbm... A fase Mantlo é a favorita de mtos fãs do "Hulk" por aí (inclusive dos blogueiros mais entendidos no assunto e fãs hardcore do verdão): Mas tbm é mto criticada por leitores mais antigos e mesmo aqueles mais novos criados a partir da fase Peter David!

      Da minha parte... Ainda não posso formar uma opinião mto concreta a respeito, pois li pouca coisa dessa fase e bastante salteada ainda por cima: Tenho poucos formatinhos do "Hulk" da Abril (e ainda comprava eventualmente mais por causa da "Sonja" e "Star Wars", rs)!

      Terei minha chance de avaliar melhor o trabalho do Mantlo agora com essa "CHM do Hulk"... E tbm com a Salvat Vermelha do "Guaxinim" (q vou mandar vir no meu próximo pacote de compras da Salvat)!

      Abs!

      Excluir
    3. Fã hardcore não tem objetividade para falar de nada. Já ouviu fãs do Super-Homem falando do Byrne?

      Leia quando sair, só digo isso. No princípio ainda é digerível, mas quando chegar no Hulk inteligente ou na fase da Encruzilhada...

      Excluir
    4. Concordo em parte. A fase inteligente começa bem e
      depois desandou, já a encruzilhada é muito piegas.

      Excluir
    5. Hunter, não gosta do super-homem do Byrne? Por quê?

      Excluir
    6. Pois é, Hunter... eu procuro não discutir com quem tiver opinião radicalmente cega e excessiva sobre qq assunto (como vejo amigos meus militando e defendendo suas bandeiras e opiniões insanamente nas redes sociais)! Falo isso, pq os super-fãs do Byrne me assustam às vezes (embora eu tbm seja fã do cara - mas um fã "moderado", rs)!

      Mas vou ler essa "CHM do Hulk" sim... Se começar a ficar mto ruim eu paro (não me apego à numerações, rs)!

      Abs!

      Excluir
    7. "já a encruzilhada é muito piegas"


      E aí, JOSE... blz?

      Eu cheguei a pensar em baixar a "encruzilhada" pra ler em scans... Mas qdo vi uma campanha há 2 ou 3 anos atrás pedindo a publicação da saga (e q não deu em nada) eu resolvi esperar pra ler impressa (prefiro ler tudo no papel devido à problemas de vista)!

      Seja como for... não tenho mais pressa, e vou aproveitar essa CHM pra ler desde o começo dessa fase do Sal Buscema!

      Abs!

      Excluir
    8. Fãs do Byrne? Não existe fã do Super-Homem que seja fã do Byrne! 33 anos depois e ficam recitando o mantra "o Byrne destruiu o Super-Homem!"

      Excluir
    9. É q vc não conhece os caras q frequentam a mesma loja de gibis q eu, hehe...

      Tem um q já deve ter quebrado todos os recordes de mandar e-mail pra panini pedindo a republicação da fase Byrne... E do material pré-crise então: tem mais fanáticos ainda por aqui, rs!

      Abs!

      Excluir
    10. Fanáticos de Super pré-Crise e do Byrne se odeiam, tem uma inconsistência aí!

      Excluir
    11. Eu AMO o Super do Byrne, mas todo fã do Super-Homem (eu não sou, ele só prestou enquanto o Byrne escrevia e em raríssimos momentos depois!) o detesta a níveis de fanatismo, por isso me refiro a eles como "kryptalibãs".

      Excluir
    12. "Fanáticos de Super pré-Crise e do Byrne se odeiam, tem uma inconsistência aí!"


      Não são os mesmos... De comum, esses fãs do super pré-crise e os do Byrne tem apenas a idade aproximada: São todos tiozões de 40 a 50 anos q ainda discutem sobre gibis antigos da EBAL e Abril (ignorando completamente o super da Era Panini - e execrando completamente o super dos Novos 52, rs)!

      Os "Kryptalibãs" (adorei essa, rs) daqui tbm devem estar odiando com todas as forças o NOVO seriado de "Krypton" q vai passar na TV: Ainda não presenciei as opiniões a respeito, mas já imagino as reações enérgicas, rs!

      Abs!

      Excluir
    13. Bem, se for tão ruim quanto Smallville, eu entendo as reclamações deles...

      Excluir
    14. Bem, as primeiras impressões são as PIORES possíveis diante dos cartazes abaixo, rs (parece mais um spin-off tosco de "Star Trek"):

      https://i2.wp.com/comics-x-aminer.com/wp-content/uploads/2018/02/houseofelposter-e1519052012176.jpg?resize=600%2C879

      https://i1.wp.com/comics-x-aminer.com/wp-content/uploads/2018/02/houseofemposter-e1519052033657.jpg?resize=600%2C879

      https://i0.wp.com/comics-x-aminer.com/wp-content/uploads/2018/02/houseofzod-e1519052068490.jpg?resize=600%2C879

      Abs!

      Excluir
    15. Eu diria que parece um fan film de Star Trek. Só não digo paródia pornô porque esses atores não seriam escolhidos para um pornô...

      Excluir
    16. Hahahaha... Se fosse nos anos 80 e 90, teriam escolhido o ator Peter North pra ser o "Cap. Kirk" numa paródia pornô (esse cara tava em 9 a cada 10 pornozões da época, rs):

      https://pbs.twimg.com/profile_images/378800000667343875/f2499b5b4a5222bdba3ed5bceff41652_400x400.jpeg

      Abs!

      Excluir
  24. Só espero que a Panini publique as histórias do Cavaleiro da Lua da dupla Moench/Sienkiewicz contidas nas edições: The Hulk! (1978) #11-15, 17-18, 20; Marvel Preview (1975) #21.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho dificil publicarem as historias das magazines The Hulk e Marvel Preview pois seu conteudo é mais adulto e pesado e em Marvel Preview há a classica cena da Marlene nadando pelada na piscina kkk
      Abç
      Rodrigo 1176

      Excluir
    2. E aí, Milton e Rodrigo... blz?

      As histórias q saíram originalmente em formato magazine e P&B - até onde sei - NÃO serão publicadas na "CHM" (embora já tenha saído material P&B na "Tumba de Drácula" - só q ali é outra proposta e outro direcionamento de público)!

      Porém, nada impede q um dia (quem sabe) a panini resolva investir numa NOVA coleção q cubra esse material em outro formato (eu gostaria mto q isso acontecesse)!

      Abs!

      Excluir
    3. "...NOVA coleção q cubra esse material em outro formato (eu gostaria mto q isso acontecesse)!"

      Eu idem - Coleção Marvel Magazine!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  25. Oi Leo!

    Bom..., dos clássicos COFRE EM TUDO!

    Lugar Nenhum eu tenho na finada revista Vertigo da Panini, vou reler e ver se vale a pena encarar o encadernado quando ele estiver mais em conta! Pelo que percebi a Panini pretende lançar encadernado todas as séries que compuseram a finada revista!

    Crônicas de Conan indispensável! Espero que esta CHM do Demolidor traga materiais do final dos anos 60 e início dos anos 70 que permanecem inéditos como o início da parceria com a Viúva Negra!

    Esse do Tom Strong é a última publicação que saiu dele lá fora, é de 2009, fica faltando Terrific Tales. Vou encarar a bronca! Estava querendo cortar gastos mas está difícil pelo menos por enquanto, já que alguns títulos da Vertigo se tornam essenciais para minha coleção!

    Providence é excelente, pretendo encarar quando sair e assim que possível este volume dois!

    Este Doutrinador parece interessante mesmo! Espero que o "Justiceiro exterminador da corrupção" não tenha viés político defendendo este ou aquele partido ou ideologia, espero que ele seja neutro e extermine a corrupção onde quer que ela esteja, pelo menos na ficção já que na vida real a coisa é mais difícil!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu tbm vou COFRAR todos os clássicos listados acima (pra variar, hehe)... Tô ansioso com o "Hulk": por ser um material q será quase todo novidade pra mim (tenho pouquíssima coisa dessa fase nos formatinhos da Abril)!

      O "Lugar Nenhum" eu vou comprar certo... Pois a história e os personagens me prenderam a atenção, sem falar na arte espetacular do Fabry (q é um puta artista tanto pra histórias completas qto é pra CAPAS). E acho q a arte dele vai ser melhor realçada num papel melhor q o pisa-brite!

      O "Conan 2" da Mythos eu não perderei de jeito nenhum... pois junto com o "MKF" é uma das poucas coisas q ainda me faz manter os formatinhos da Abril, rs (tô mto próximo agora de poder me livrar de um grande lote de formatinhos q eu só mantenho por trazerem materiais q eu já tinha perdido a esperança de serem republicados em formato americano e encadernado)!

      A "CHM do Demolidor" eu tô desconfiando (pelo q o "X-9" me falou) q deva trazer material sortido do Romita Pai e do Gene Colan (mas ainda vou esperar uma confirmação mais concreta por parte dele antes de divulgar por aqui)!

      O "Tom Strong" eu preferia q tivessem lançado a "Terrific Tales" antes (q é do Alan Moore), mas tbm devo encarar essa nova: não é certo ainda, vai depender das minhas outras prioridades ("Providence", aliás, é uma delas: tô gostando mto dessa série)!

      E o "Doutrinador"... Eu tinha essa mesma dúvida q vc qto ao viés político do personagem, ainda mais qdo a sinopse falava dele atacar uma quadrilha q "deu um golpe" e assumiu o controle do país (qdo na verdade estamos vendo q TODA essa merda faz parte de uma mesma quadrilha interligada por todo tipo de conluios). Mas meu receio passou qdo vi uma pág no face em q ficava claro q vai sobrar pra TODO tipo de político corrupto e vagabundos de esquerda e direita (sem "ladrões de estimação")!

      Abs!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. "...A "CHM do Demolidor" eu tô desconfiando (pelo q o "X-9" me falou) q deva trazer material sortido do Romita Pai e do Gene Colan..."

      Reformulando melhor meu comentário:

      Penso que se o projeto inicial da Panini for publicar várias "fornadas" de Paladinos, acredito que ela deva fazer um apanhado das fases do DD até encostarem no início de quando o Miller ingressou como desenhista.

      Para só depois "possivelmente" investir na Fase Nocentti/Romitinha, talvez como uma nova coleção.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Eu só não perco as esperanças de ver essa fase nocenti-romitinha republicada porque alguém na panini gosta muito do demo.

      Mas não acho que seja material pra CHM.

      Excluir
    5. "Mas não acho que seja material pra CHM".

      Olha a CHM do Drácula e a futura MKF demonstram que pode ser SEMI.

      Qualquer outra opção que vem sendo utilizada pela Panini, (Capa Cartão/LWC ou De Luxe) só vai fazer a gente gastar mais dinheiro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Concordo com vc, VAM...

      Tbm acho q a Panini deva fazer um apanhando de algumas das melhores e mais importantes histórias dessa fase clássica do demo... Pulando as partes mais chatas e de baixa qualidade (e olha q TEM coisa ruim desse bolo entre os anos 60 e 70 na fase pré-Miller, hehe)!

      E SEMI...

      Eu tbm acredito q seja apenas uma questão de tempo pra fase Nocenti/Romitinha pintar por aí (em outro formato - não na CHM)!

      Abs!

      Excluir
  26. Fala, Léo!
    Esta segunda parte já está bem mais para o meu gosto.

    Sem dúvida, a CHM do Hulk é cofre! E revendo esta capa do Hulk da RGE (ainda tenho esta edição em perfeito estado, já passada para o meu filho), me recordo que as revistas favoritas eram as mensais do Aranha e do Hulk.

    A continuação dos Paladinos dependerá do conteúdo.Espero também que não haja um repeteco integral da edição da Salvat do Punho de Ferro, mas pelo histórico recente...

    Conan do BWS!
    Finalmente teremos a continuidade desta coleção, cujo volume anterior, saiu há tempos.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Eu tbm gostei mais do conteúdo desta 2º parte da matéria (faz mais o meu estilo, rs)... Só q agora vai ser difícil superar esta postagem na 3º parte (q tô quase finalizando e pretendo mandar pro ar lá por quarta ou quinta), hehe!

      E é engraçado isso... Qdo eu era moleque meus gibis favoritos tbm eram o "Aranha" e "Hulk" da RGE (do aranha eu já era fã hardcore por causa do desenho clássico q passava na TV e o "Hulk" eu tava adorando o seriado com o Lou Ferrigno)! Já cheguei a ter essas 2 coleções completas pela RGE (hj tenho só as últimas 10 ou 12 ed. do "Hulk")!

      O "Punho" eu tô na mesma dúvida q vc tbm... Se a Panini realmente tiver a intenção de publicar TUDO, não vai ter como escapar de um repetéco da Salvat agora (mas de qq forma: sei q há a intenção de uma 3º leva de "Paladinos" mais pra frente tbm)!

      Abs!

      Excluir
  27. "CHM do HULK" é quase certo que eu irei comprar, pois é um material que sempre me interessei. Eu cresci lendo a fase de Peter David, mas essa mostra as raízes do personagem do qual sempre quis conhecer mais de perto. O caso que a Panini se amarrou muito para lançar essa coleção, pois acredito que eles não achavam que haveria muitos fãs brasileiros do verdão por ai. Depois de dois filmes solos, dois filmes dos Vingadores e mais sua recente participação no último Thor, a editora publica tudo isso com muito atraso, mas antes tarde do que nunca.

    "Lugar Nenhum" (de Neil Gaiman) + "Punk Rock Jesus": eu colecionei na época do Mix Vertigo. Sinceramente eu acho que Lugar Nenhum era uma trama que, mesmo não tendo lido, ficaria melhor no livro do qual o escritor havia lançado anteriormente, mas mesmo assim recomendo. Punk Rock Jesus cutuca na ferida de muitos crentes. Até mesmo na época havia comentado com você que tinha medo de uma possível censura. Se naquela época do Mix da Vertigo tinha certo medo, esse sentimento continua ainda se fortalecendo, principalmente por termos um governo que não aceita que o seu Presidente seja caracterizado, e com razão, como um vampiro sanguessuga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Eu tbm vou certo nessa "CHM do Hulk"... Pois é um material q eu quero conhecer melhor (tenho pouca coisa dessa fase pela Abril). E acho q a Panini demorou mto mesmo pra lançar uma CHM do verdão, já q mesmo os 2 filmes-solo dele terem ficado abaixo das expectativas de bilheteria (eu até q gostei de ambos) o personagem estourou no 1º filme dos "Vingadores" (virando novamente uma febre de merchandising: e voltando a aparecer em capas de cadernos, lancheiras, bonecos, etc)!

      O "Lugar Nenhum"... Eu conheci pela HQ (cheguei a comprar os 12 primeiros números da mensal da "Vertigo"), mas te confesso q me interessei o bastante pela série a ponto de querer ler o LIVRO tbm (e baixar a série de TV - q pelas fotos me pareceu ser bem "pobrinha" de atores e visual)!

      Qto ao "Punk Rock"... Eu li em scans e pretendo comprar o encadernado desta vez: Gostei mto da história e apresenta de fato uma crítica social bem incisiva sobre o culto exacerbado à falsos deuses e profetas. Tbm mostra a falta de ética e escrúpulos dos meios de comunicação (principalmente a TV) em querer faturar em cima da fé e da ingenuidade de um povo cada vez menos esperançoso! Só por isso eu já recomendaria mto essa HQ! Qto à CENSURA, não acho q ela chegue ao GIBI, mas vimos nesse carnaval q chegou à TV, hehe (e ao face - q teve vários grupos e perfis deletados)! As formas de manipulação da mídia se tornam cada vez mais visíveis e evidentes!

      Abs!

      Excluir
  28. aguardando ansioso essa chm do hulk, nao conheço esse material, mas o pessoal fala muito bem
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sandro... blz?

      Eu tbm não conheço mto bem esse material, pois tenho pouca coisa dessa fase na Abril... e a "CHM" da panini ainda vai trazer uma boa sequência de histórias inéditas do "Hulk" (q foram puladas na transição entre RGE e Abril)!

      Abs!

      Excluir
  29. Serviço de utilidade publica...a editora marsupial esta com descontos de 30 a 60% em seu catalogo de quadrinhos. Pra quem curte HQs alternativas eh uma ótima promoção. Www.lojamasurpial.com.BR um abraço, Léo (William)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... valeu pela dica, William!

      Da Marsupial/Jupati recomendo: "Lanfeust de Troy", "Barbarella", e os livros da série "Mestres Modernos" (Pérez, Byrne, e García-Lopez)!

      Aproveitem...

      Abs!

      Excluir
    2. O link na postagem acima saiu errado. Segue o endereço retificado: https://www.lojamarsupial.com.br/

      Excluir
  30. Opa, mais de Gaiman. É uma avalanche mesmo.

    Já estou organizando tudo que tenho dele e de Sandman em uma prateleira.

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Scant... blz?

      Espero q vc goste do "Lugar Nenhum"... eu curti mto essa série qdo li na mensal da "Vertigo": Só vale lembrar q ela é escrita pelo Mike Carey (Hellblazer) e apenas foi inspirada no livro do Gaiman (mesmo assim: tá valendo)!

      Abs!

      Excluir
  31. Diz aí Leo!

    Coleção do Hulk muito bem vinda, lembro dessas histórias com muita nostalgia. Demorou muito o lançamento do segundo volume do Conan; vi em uma lista de lançamentos da Mythos que já está confirmado o terceiro volume pra este ano também.

    Já vi muitos comentários positivos sobre "Punk Rock Jesus", mas ainda não peguei qual a dessa série: drama; ficção científica; crítica religiosa ou política...

    Estou ansioso pela "saga de korvac", mas a distribuição do material da salvat tá meio atrasada, se tiver alguma promoção boa pelo site compro logo junto com outros números atrasados.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      Brigadão mesmo pelo aviso... Eu não sabia q a Mythos já tinha confirmado tbm o 3º Vol. do "Conan" (menos mal: q lancem logo o 4º pra fechar de vez a fase do Barry Smith então, rs)!

      E "Punk Rock" tá mais pra crítica social mesmo... não tanto religiosa qto parece, mas mais uma crítica de costumes (ascensão dos reality shows) e do envolvimento da mídia (TV) como meio de manipulação de massa e controle da opinião pública. É uma HQ até q bem realista e atualizada com o q vemos hj em dia na TV!

      Qto à Salvat... eu não espero mais sair nada em banca (e mto menos essa setorização de merda q leva meio-ano pra chegar e vem tudo detonado e mal-cuidado depois): Tenho comprado pelo site oficial da editora e tem vindo tudo direitinho (por enquanto): bem embalado e com frete grátis pra compras acima de determinado valor (depende da promoção do momento)!

      Abs!

      Excluir
  32. Sobre Lugar Nenhum, uma curiosidade: creio que foi a série de TV que precedeu o livro. Gaiman primeiro escreveu os scripts e depois a novelização. O lançamento foi quase em paralelo, com o livro saindo após alguns episódios da série já terem sido exibidos pela BBC (fonte: Wikipedia e The Telegraph).
    Em 2013 a história também foi relançada no formato de rádio-novela.
    Alvezino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alvezino... blz?

      Puxa, valeu mesmo pelas informações... Eu não sabia dessa ordem de criação e achei bem interessante q tenha sido assim: Isso me fará valorizar ainda mais a série de TV (q pretendo baixar pra assistir)!

      Ainda vou atrás do livro tbm (já vi por aí até em lojas físicas)... E não sabia da rádio-novela (outra informação importante e curiosa)! Brigadão mesmo!

      Abs!

      Excluir
  33. Olá Leo, tudo bem?
    Dicas de compras: A Saraiva está com 40% em varias edições, e comprando pelo link dos 2quadrinhos pode ganhar mais 10% de desconto com o cupom 2quadrinhos10. Peguei o Batman do Paul Dini, Flintstons e Pantera Negra vol.3. Da JCB Alita #1, Ghost in the Shell 2.0 e Zetman #20.
    Fui assistir Pantera Negra no cinema e apareceu uma propaganda da loja Panini com um cupom de 30% de desconto. Não anotei o cupom e fui dar uma olhada na página. Nada consta. Alguém saberia dizer qual é o cupom de 30% da loja da Panini?
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai carlos fica a dica:com o cupom HQBARATA15 vc mata 15% de desconto no carrinho!acabei de adquirir Starlight do Millar com um total de 50% de desconto do preço de capa!

      Excluir
    2. Valeu pela dica, Sergio. Vou voltar a acompanhar o HQ BARATA.
      Carlos.

      Excluir
    3. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Valeu mesmo pelas dicas de ofertas... Não tenho nenhuma dessas edições, mas queria acompanhar essa série nova do "pantera" (o problema agora é q eu teria 3 encadernados pra buscar, rs)!

      E q viagem esse cupom da panini ser anunciado no cinema (quem é q vai parar pra anotar na hora)? rs... Em tempo, pretendo ver o filme na semana q vem (se eu conseguir uma folga no trampo)!

      Abs!

      Excluir
  34. Salve Léo! Belezinha?

    Tô aqui salivando pelas CHMs. Gostei muito do conteúdo do Verdão. O mestre Sal Buscema é meu artista favorito e Roger Stern é um baita escritor que, infelizmente, é bastante subvalorizado pelas editoras e mídia. Espero que esse lançamento abra caminho para relançar a sua fase no Aranha, Dr. Estranho e Vingadores.
    A CHM dos Paladinos também é cofre, apesar de preferir que ela fosse desmembrada em coleções individuais. Tomara que o Demolidor seja pré-Miller e guardem as fases do Denny O'Neill e Ann Nocenti para uma CHM própria do Demo. Gostaria de ver alguns materiais que saíram em SAM 100, como aquele confronto com o Mercenário.
    Outra que me interessou bastante foi a do Conan. Gostei bastante do volume 1, embora não tenha curtido aquela colorização. Acho que essas cores computadorizadas, cheias de gradientes e texturas, não combinam com esses gibis antigos. Mesmo assim, é compra certa. Quem sabe a Mythos resolve dar novamente aquele descontinho maroto de 70%. Sonhar não custa kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Entre os artistas do "Hulk" o meu favorito até hj é o Herb Trimpe, mais pela memória afetiva q tenho dos bons tempos da RGE (a 1º fase q acompanhei do verdão)!

      Mas concordo q o Roger Stern deveria ser mais valorizado pela mídia e pelos leitores... Ele é um dos melhores exemplos do q faz a FALTA de um bom marketing pessoal pra um escritor ou artista. Não adianta, não é por eu ser publicitário: Mas o MARKETING é fundamental pra se criar um sucesso (até gente SEM o menor talento consegue se destacar em qq área graças à um bom marketing, rs)!

      Sobre a "Paladinos"... Eu tbm preferia q fosse desmembrada em séries individuais e na ordem cronológica (ficaria mais organizado assim - q nem fizeram com o "Wolverine" e farão com o "MKF")!

      E eu sou outro q detesta essas colorizações modernas... Mas tenho q relevar isso no "Conan", pois ainda é preferível ISSO ao formatinho em q saiu pela Abril, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Roger Stern é MUITO subestimado! Criminosamente até!

      Ele foi junto com Stan Lee e Dan Slott um dos melhores escritores do Homem-Aranha. Também um dos melhores dos Vingadores e do Hulk. E O melhor do Dr. Estranho, na minha opinião.

      Mais tarde foi para a DC e teve boas fases no Super-Homem e Legião dos Super-Heróis. Também escreveu o bom Starman dos anos 80.

      Ele não está morto e nem tão velho assim (tem sessenta e tantos anos). (Muito) ocasionalmente escreve um one-shot aqui ou fill-in acolá. Merecia uma nova oportunidade.

      Excluir
    3. O Conan eu vou sinceramente esperar para ver se a Marvel republicará em Epic Collections. Seria a melhor solução.

      Isso as séries coloridas. Savage Sword, que por razões de direitos não deve nunca ser republicada na íntegra, provavelmente ficará melhor nessa coleção da Salvat. Só é pena que não republiquem Conan the Savage junto...

      Excluir
    4. "Roger Stern é MUITO subestimado! Criminosamente até!"


      Verdade, Hunter...

      Até hj, parece q poucos (raríssimos) leitores sabem ou lembram q Roger Stern já escreveu o "Aranha" (e q tá entre os melhores escritores dele)!

      O "Dr. Estranho" ainda tem como desculpa o fato de q somente agora (após décadas no ostracismo) as editoras (Panini e Salvat) voltaram a publicar e republicar histórias dele (graças ao hype em torno do filme). 2 exemplos foram as edições de capa-preta e capa-vermelha da Salvat dedicadas ao "estranho" com roteiros do Stern: Quem leu (ou releu) adorou!

      Espero q pelo menos nos EUA, a repercussão em torno do filme do estranho tenha feito os leitores maios novos de lá redescobrirem o talento de Stern (e q isso resulte em novas oportunidades pro escritor)!

      Qto ao "Conan"... Eu vou garantir as da Salvat mesmo, e torcer pra q um dia relancem as coloridas numa "Epic" mesmo (seria o ideal, sem dúvida: pois a nova colorização tira bastante o brilho do material)!

      Abs!

      Excluir
    5. Sim, a nova colorização é bem ruinzinha. Não pro ser "moderna" como alguns acusam, mas por ser mal feita mesmo.

      No hype do filme republicaram toneladas de HQs do Dr. Estranho, mas... Nenhuma do Stern, exceto um caríssimo Masterworks com as primeiras HQs dele (antes da fase que ficou famosa)! Aí fica difícil.

      Excluir
    6. Oi, Hunter... Eu não gosto qdo botam aqueles degradês nas colorizações de HQs clássicas: prefiro cores chapadas pra esses casos!

      Qto ao "Estranho"... A Salvat Vermelha mandou bem com o arco completo da "Dimensão das Trevas" e a Panini com as republicações das Graphic Novels: "Triunfo e Tormento" e "Shamballa". Mas ainda foi pouco, é claro!

      Abs!

      Excluir
    7. Exceto Shamballa, que não é do Stern, esse é material que foi republicado nos EUA faz tempo. Essa da Dimensão Negra eu até comprei na França, foi republicada quando eu estava lá!

      Mas ainda não republicaram a fundo a fase do Stern...

      Excluir
    8. E aí, Hunter... blz?

      Nos EUA a fase Stern começa no Vol. 7 da "Biblioteca do Dr. Estranho" (com uma bela capa, por sinal):

      http://www.collectededitions.com/marvel/mm/docstrange/images/mm_drs07_4b.jpg

      Mas aí o Vol. 8 já é do Claremont:

      http://www.collectededitions.com/marvel/mm/docstrange/images/mm_drs08_4b.jpg

      Abs!

      Excluir
    9. Essa foi a primeira fase do Stern, que teve tipo meia dúzia de edições. Como a primeira fase do Byrne no Quarteto, ela não se compara ao que veio depois.

      Excluir
    10. Se o resto da fase Stern for no nível da "Dimensão das Trevas"... pra mim, tá excelente (é uma das minhas ed. favoritas da Salvat Vermelha)!

      Abs!

      Excluir
    11. É até melhor, especialmente o início, com arte do Marshall Rogers.

      Excluir
  35. Fala Leo blz?

    Está justificativa tosca da Panini para excluir o Justiceiro da segunda rodada da CHM não cola: a recente CHM do Wolverine é composta de material do fim dos anos 80 (88 É 89). O material do Justiceiro pós Círculo de Sangue (Grant/Zeck), são mais antigos do que isto. Os primeiros arcos do Mike Baron (Badger/Nexus) por exemplo.

    Mas acho que eles devem estar segurando este material pois saiu um TPB nos EUA reunindo toda a fase do Justiceiro da mesma época, com roteiros do Carl Poots e do Jim Lee, pra mim uma das melhores gases do personagem e não sei como até hoje isto não foi publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcos... blz?

      Diante da desculpa (q tbm achei furada) q o Levi Trindade deu numa entrevista a respeito da exclusão do "Justiceiro" da CHM... Tbm lembrei imediatamente do "Wolverine", cuja CHM é praticamente quase toda "ANOS 90" (e tbm já tivemos uma CHM noventista do "Cap. América" na "CHM dos Vilões Unidos")!

      Mas enfim, acredito q a panini não tenha "fechado as portas" pra esse material... e q um outro formato possa realmente ser considerado pra se publicar as HQs mais clássicas do "Justiceiro". Tem mta coisa boa pra sair dele dos anos 80 e 90: Mike Baron, Carl Potts, Jim Lee, Chuck Dixon, Romitinha, etc!

      E eu tbm não sei como a Panini até hj não pensou em republicar pelo menos a fase Jim Lee, q de todos os demais seria a mais "comercial" (por assim dizer) e com apelo pros fãs do artista (e não só do personagem)!

      Abs!

      Excluir
  36. Olá Leo!

    Crise nas Infinitas Terras, é sério? Mas será que desta vez vem corrigido os balões trocados ou os revisores entraram em crise na Panini?
    Bem, se vir correto, deta vez eu compro, porque da primeira me recusei a pagar caro por vir errado. Estava conformado com as minhas 3 formatinhos (Abril) e de dois vols. da Panini.
    Me confirma aí, vai!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Val... blz?

      Sim, a "Crise" foi confirmada oficialmente na última CCXP... A ed. de luxo esgotou rapidamente na época do lançamento e até hj ainda é mto procurada (eu mesmo acabei perdendo de comprar por falta de verba na ocasião)!

      Só q eu não tenho como confirmar se os erros dos balões trocados vão permanecer ou não... Isso só poderemos saber depois q a ed. for reimpressa! Mas fique ligado aqui no blog, pois assim q sair a reedição da "crise": voltarei a falar sobre essa ed. aqui (em futuras colunas de notícias, blz)?

      Abs!

      Excluir
    2. A julgar pelo novo perfil de colecionador que tem aparecido nas redes, nem importa também. As edições não são abertas mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Oi, VAM... blz?

      Qdo relançarem a "crise" e ela chegar nas lojas... eu vou tirar uma do plástico na hora pra ver se arrumaram os erros (só preciso lembrar quais pág tavam com defeito, rs)!

      Abs!

      Excluir
  37. Léo, boa tarde : "Cav. da Lua" (continuando suas primeiras aventuras em ordem cronológica". O volume 1 do cavaleiro segue alguma ordem cronológica ou é apenas uma antologia? abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, William... blz?

      O "Cav. da Lua" segue a ordem cronológica sim (tirando apenas as ed. em P&B q saíram numa revista em formato magazine)! Eu fiz uma matéria especial ano passado sobre essa "CHM do Cav. da Lua" (vale uma conferida):

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2017/09/a-colecao-historica-paladinos-marvel.html

      Abs!

      Excluir
  38. Eu ainda acho que a CHM do Justiceiro foi encalhe. Nem pra encher caixinha serviu (botei a do Motoqueiro no lugar).

    Não consegui confirmar, mas vou arriscar dizer que essa edição do Doutrinador republica apenas as duas primeiras edições. A terceira acho que é inédita (ou saiu online). Como o preço não está tão ruim, vou acabar recomprando.

    E aproveitando... Tem uns passarinhos assobiando que as coleções Salvat vão começar a serem mensais. Faz sentido, afinal 4 coleções simultaneas acabam se canibalizando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são mensais em nenhum dos países em que são publicadas...

      Excluir
    2. Mas será uma obrigação contratual, Hunter?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, SEMI... blz?

      Eu acabei agindo feito um VERME... e recomprei a "CHM do Justiceiro" (mesmo já tendo exatamente a mesma coisa na Salvat vermelha)! O motivo: A CAPA da CHM (com o justiceiro mirando no aranha) é uma das imagens mais icônicas da Marvel nos anos 70 e era a minha capa favorita da RGE. Aí, resolvi comprar repetida mesmo e vou passar adiante a minha Salvat (q tem capa do Tim Bradstreet: mto bonita, mas nada a ver com o conteúdo)!

      Vc gostou do "Doutrinador", SEMI? Recomenda a série? Ela é toda interligada ou pode ser lida individual sem vínculos com próximas edições?

      Qto à Salvat... Eu até acharia bom se passasse pra mensal agora q as coleções preta e vermelha se aproximam mais do FIM (isso me dá tempo de buscar números anteriores q eu perdi)!

      Abs!

      Excluir
    4. Recomendo o Doutrinador sim. As duas histórias são fechadas, embora a segunda dê sequência aos eventos do primeiro.

      Mas ver Rambo 2 sem ver o 1 também não compromete. rs

      Justamente por serem fechadas acabam pecando um pouco no desenvolvimento, afinal são histórias curtas (menos de 100 cada).

      Inclusive, acabo de descobrir que exiate sim um volume 3 impresso, mas tem quase 1/3 das paginas dos anteriores.

      Já desanimei pra pegar a niva edição. Pra quem não tem nenhum, tá valendo.

      Excluir
    5. Opa... Valeu mesmo, SEMI!

      Pretendo encarar o "doutrinador" sim... mas vou esperar chegar na loja daqui. Só queria saber mais isso da continuidade na série: Até pra ter uma ideia do q esperar do FILME e do seriado de TV!

      Vamos ver então... torço pelo sucesso do filme (as HQs nacionais tão precisando de bons representantes nas telonas)!

      Abs!

      Excluir
    6. Esse tipo de coleção de banca perde vendas mais rápido se a periodicidade for mais espaçada, então não há interesse em reduzi-la.

      Excluir
    7. Hum... interessante.

      Excluir
  39. Pena que pelas contas a coleção do Hulk vai acabar um pouco antes da saga da Encruzilhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É quase certeza q esta CHM vai vender bem, a encruzilhada e a fase byrne virão em 2019, é só esperar. Não tenho nenhuma informação secreta, é só palpite

      Abraço BOND

      Excluir
    2. E aí, BOND... blz?

      O palpite do gustavo (aí acima) tá correto e eu acredito nisso tbm:

      O "X-9" já tinha pescado no ano retrasado (falando com um dos editores na CCXP) q "SE" a panini fosse publicar a "encruzilhada" (naquela época - durante a campanha q fizeram pedindo essa saga) seria em 2 Vol. divididos a partir do TP americano (q tem 384 pág)! Assim, imagino q esse formato ainda seria o escolhido pra publicação dessa saga!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu acho pouco provável de ser para 2019, 2020 talvez.

      A Panini tem alternado os personagens das CHMs e como a do Hulk de cara já terá 08 volumes ao invés de 04 iniciais, ele já estará mais adiantado.

      Sem contas novas fornadas do Aranha, X-Men na fila, e também Wolverine, ancorada na boa repercussão.

      Não sei se vocês repararam mas esse ano teremos mais deu uma CHM por mês, serão:

      08 do Hulk +
      04 de Paladinos +
      08 do MKF +
      01 CHMTerror do Dracula

      Serão 15 materiais Old Marvel. Não dá pra reclamar, né?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. E aí, VAM... blz?

      A FILA de espera das CHM tá grande agora, hehe... O "4F" deve ter mais uma leva mais pra frente tbm, além dos "Vingadores", é claro!

      E realmente, as CHM vão ser praticamente quinzenais este ano, rs... Pior q na DC vai ter mtas "Lendas" tbm (a panini tá nos devendo o "esquadrão")!

      Abs!

      Excluir
  40. Oi Léo me interessei nesse Conan volume dois mais não sei se pego não vai passar dessa fase do Barry Windsor queria a fase do Jonh Buscema e a mais aguardada pelo menos por mim,fica com cara de coleção incompleta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, marcos... blz?

      Na verdade, lá fora a coleção de "Crônicas" passa sim da fase Smith e logo no Vol. 5 já começa a do Buscema (q não terá nada a ver com o conteúdo da "ESC" em P&B da Salvat e segue em histórias COLORIDAS q o Buscema fez em paralelo às da ESC)!

      É claro, q aqui no Brasil a gente não sabe se a Mythos vai passar dessa fase... Ainda mais com as futuras mudanças q farão o "Conan" retornar pra Marvel e (provavelmente) pra panini. Eu não pretendo arriscar, e vou garantir essas ed. do Smith pra ver se vai além disso (torço pra q sim)!

      Abs!

      Excluir
  41. Nunca li nada da fase do Hulk do Bill Mantlo. Anterior a fase do David, o que mais li foi a do Al Milgron (5 ou 6hqs). Comparando-as, quais consideram melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, kromak... blz?

      A fase do Mantlo é bem mais popular e consagrada q a do Milgron... O pouco q li do Mantlo eu gostei bastante: mas eu li parte da fase inicial dele (não sei como ficou mais pra frente - dizem q decaiu mto)!

      A do Milgron nem chegou a durar mto tempo: Acho q foram umas 10 edições entre a fase do Byrne e a do Peter David!

      Abs!

      Excluir
    2. A do Mantlo pelo menos é bem desenhada...

      Milgrom tem ideias melhores para os roteiros, mas a execução de ambos é fraca. Hulk passou maus bocados nos anos 80 até a chegada do David, exceto pela curtíssima fase do Byrne.

      Excluir
  42. Blz Leo,
    Comecei a ler Walking Dead agora com a Panini e estou gostando muito, tanto que já comecei até a coleção das miniaturas da série, minhas primeiras foram a do Rick e a Church Walker.A estratégia da Panini foi boa em lançar os primeiros encadernados simultaneamente à numeração atual, dessa forma novos leitores, como eu, poderão começar a colecionar a série num mesmo formato e sem precisar correr atrás de números antigos.
    Ainda sobre miniaturas, meses atrás pesquisando sobre minis do Tex descobri no ML a Fumetti 3d Collection, uma coleção de minis em metal dos personagens Bonelli em escala e qualidade iguais as da Marvel/DC da Eaglemos. Comprei as do Tex, Mefisto, Zagor e Chico numa média de 90 reais cada, preço um tanto caro mas que acabei aceitando porque sempre quis ter essas minis e era muito difícil de achar, uma pena que não tinha dos outros pards.
    Como estou cada vez mais enxugando minha coleção de gibis, este mês no meu checklist tem apenas o Tex Especial Colorido, Tex mensal, Zagor Colorido, Dylan Dog (previsto pra março), Walking Dead e Lobo Solitário. Parei de vez com edições de luxo, apesar das excelentes Tex Gold, ESC da Salvat, Tio Patinhas, entre tantos outros materiais excelentes no mercado. Mas é aquela velha história né, no meu caso arrumar espaço e grana pra manter tudo estava ficando complicado. Já me desfiz inclusive de muita c oisa, no momento minhas prioridades são outras. Mas nem por isso deixo de acompanhar o Submundo, parada obrigatória pra conferir os lançamentos e os comentários da galera.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      Se vc já conhecia e curtia "Walking Dead" pelo seriado da TV... com certeza irá gostar mais ainda do gibi (q bota a série de TV no chinelo, rs)!

      Eu tbm tô refazendo a coleção pela Panini (acho essa HQ tão boa q me submeti a comprar de novo o q eu já tinha pela HQM). Aliás, o Vol. 2 já tá na área! E as miniaturas de WD eu tô fazendo tbm, tenho 4 até o momento: "Rick", "Michone", "Governador", e um "zumbi" (o próximo pra mim é o "Negan")!

      E valeu mesmo pela dica das miniaturas do "TEX"... Vou ver se encontro pelo menos a do ranger pra ter na coleção (foi ótima a sua dica mesmo: vou correr atrás dessa coleção agora, rs)!

      E te agradeço tbm por continuar acompanhando o blog, mesmo após ter cortado gastos com HQs... Falo isso, pq sei q mtos leitores pararam de acompanhar e seguir qq blog ou canal de HQs por terem abandonado suas coleções (devido à crise ou falta de interesse)! Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  43. Olá leo tudo bem? gostei dessa sua postagem do hulk não lembro se já te disse que ele é um dos meus personagens preferidos das hqs sabe a marvel matou o hulk na saga guerra civil II e vão ressuscitá-lo para fazer uma nova fase para o hulk em estilo de
    Histórias de terror será que vai dar certo? aos poucos estou vindo aqui para curtir as suas postagens gostei muito dessa amigo. abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Eu tbm gosto do "Hulk" em histórias mais antigas... mas acho q essa ideia de jogar ele em HQs mais voltadas pro terror pode ser uma ótima ideia sim: Afinal, qdo ele começou em suas primeiras histórias nos anos 60, algumas delas tinham uma pegada mais "sinistra" misturando elementos de terror e sci-fi (como a invasão dos "Homens-Sapos" e outros monstros/alienígenas q apareciam)! Vamos ver qual é, mas eu gostei da proposta da Marvel pra revitalizar o personagem!

      Abs!

      Excluir
  44. A edição do Luke Cage, já foi revelado se será a continuação (começando da #02) da primeira série dele (Hero For Hire, 1972) em ordem cronológica ?

    Aquele material que saiu em parte na SAM e pela RGE e pela editora Gorrion nos anos 70.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Não, por enquanto não se sabe nenhum detalhe mais específico sobre o conteúdo dessas "Paladinos"... a não ser q o "Cav. da Lua" seguirá a ordem sequencial e q o "Punho" trará material do BYRNE: "Demolidor" e "Cage" permanecem em completo mistério, rs!

      Mas como nos EUA já tem prontinha uma "Biblioteca" do Luke Cage, espero q aproveitem o material desta edição:

      http://www.collectededitions.com/marvel/mm/cage/images/mm_hfh01_4b.jpg

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...