18/02/2018

Visões de 2018 (Parte 1): "Justiceiro MAX", "Space Ghost", "Poder Supremo", "Inumanos", e Mais...

"Visões de 2018"... É a "1º Parte" de um COMBO TRIPLO de matérias (uma tradição por aqui) com uma "pequena" parcela de lançamentos JÁ confirmados pro decorrer do ano... Claro, que ninguém (nem as próprias editoras) pode prever atrasos, mas de qualquer forma: Todos os títulos postados aqui estão na "fila de espera" pra chegarem às bancas e lojas nos próximos meses!

Nesta 1º Parte: "Justiceiro MAX" (de Garth Ennis), "ALIAS" (Jessica Jones), "Poder Supremo" (MAX), "Inumanos" (Paul Jenkins & Jae Lee), "Demolidor" (de Ed Brubaker), "Desafio Infinito", "Space Ghost", "Corrida Maluca", "Valerian 3", e Mais!

Confira abaixo:

"Justiceiro MAX" (de Garth Ennis) + "ALIAS" (Jessica Jones): 2 das principais séries da linha adulta da Marvel (e já publicadas na revista: "Marvel MAX") ganham encadernados de luxo pela Panini. O "Justiceiro" já vinha sendo escrito por Garth Ennis há anos quando passou pra linha MAX (ganhando a partir daí um teor mais sério e violento - diante do clima anterior focado no "humor" - por assim dizer). Sem piedade, o "Justiceiro" tortura e massacra criminosos de todo tipo (dos marginais de rua até os mais altos escalões das forças armadas) em uma coleção prevista pra 6 Vol. (com média de 12 histórias cada + especiais)! E o Vol. 1 de "ALIAS" será republicado junto com o resto da fase Bendis/Maleev (em 3 Vol. ao todo - sendo que apenas o 1º havia saído antes de forma isolada)! 

"Demolidor" (de Ed Brubaker): Muitos leitores que vem acompanhando a Coleção Deluxe do "Demolidor" (com a fase Bendis/Maleev) se perguntam como seria o 4º Vol. da série (após o "Decálogo")? já que o arco final: "O Dossiê Murdock" (que encerra a fase Bendis) tem apenas 6 partes e seria "fininho" demais pra uma edição Deluxe da Panini (coleção mais encorpada com média de 10 a 12 histórias por edição)... A resposta já foi confirmada pela editora: O Vol. 4 do "Demolidor" trará o FINAL da fase Bendis E o início da fase Brubaker (uma continuação direta da trama elaborada por Bendis - que terminava em aberto, deixando um gancho pro Brubaker)! 

"Poder Supremo" (MAX) + "Inumanos" (Paul Jenkins & Jae Lee): A versão MAX do "Esquadrão Supremo" foi um dos carros-chefes da revista "Marvel MAX" (junto com "Justiceiro" e "Alias") e mostra a formação da equipe genérica da "Liga da Justiça" no selo MAX (contrapartes "alternativas" dos heróis da DC). Foram 18 edições de "Poder Supremo" (a princípio, reunidas numa única ed. de luxo) além de mini-séries (Hypérion, Dr. Espectro, Falcão Noturno) e uma revista do "Esquadrão" (que teve 7 edições e foi cancelada com final em aberto)! Já os "Inumanos" finalmente terão sua melhor saga republicada em versão encadernada (saiu anteriormente pela Mythos numa mini-série em 4 edições): É uma premiada HQ em 12 partes reunida agora numa tacada só (altamente recomendável)!

"Desafio Infinito": Em 2018 estreia o FILME mais esperado da Marvel nos cinemas: "Vingadores - Guerra Infinita"... E pegando o embalo na saga de "Thanos" e as joias do infinito, o encadernado do "Desafio" (HQ onde tudo começou) será lançado pela Panini seguido de suas 2 sequências nos anos 90: "Guerra Infinita" e "Cruzada Infinita", além da mini-série: "Thanos - Em Busca de Poder" (que não se sabe ainda se estará inclusa junto com a edição do "Desafio" ou se sairá em separada com outras histórias que também servem de complemento pra trama cósmica de Jim Starlin). Só é preciso cuidado com os repetécos, pessoal: A Salvat vai publicar a mini do "Thanos" (Em Busca de Poder) na edição dedicada à ele na "Coleção dos Vilões"!

"Space Ghost" + "Corrida Maluca": Depois de "Future Quest" e dos "Flintstones"... A linha que reapresenta os personagens clássicos dos desenhos animados da Hanna-Barbera pras novas gerações, trará agora o "Space Ghost" e a "Corrida Maluca". O Fantasma Espacial ainda mantém suas características básicas bastante próximas ao original (como a capa acima demonstra), mas a "Corrida Maluca" (Wacky Raceland) está irreconhecível em sua versão futurista (que mais parece um refugo de "Mad Max") e com personagens armados até os dentes. Destaque pra "Penélope Charmosa" (FOTO comparativa abaixo): que de "mocinha indefesa" passou a ser uma Bad Girl sexy e perigosíssima, rs!    
"Valerian 3": De Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, Valerian e Laureline surgiram nas páginas de "PILOTE" (em 1967). Por sua inventividade e audácia, a série tornou-se referência em HQ de ficção científica, ganhando até mesmo uma adaptação pra cinema no ano passado (e que mesmo tendo sido um tremendo fracasso de bilheteria, ajudou a atrair a atenção da mídia pra esta excelente série em quadrinhos). A SESI-SP já lançou o Vol. 3 de "Valerian" e promete concluir a série ainda este ano (serão 6 ou 7 Vol. ao todo)! Em tempo, a Eaglemoss também lançou uma coleção de miniaturas baseadas no FILME e que já chegaram ao Brasil no site da editora!

Até+

PS: E tem MAIS: "DC - A Nova Fronteira" (em Vol. ÚNICO - Saiu recentemente em 2 partes pela Eaglemoss), "Superman - As 4 Estações" (em capa-dura), "Liga da Justiça" de Grant Morrison (pela Panini - em formato ainda a ser anunciado), Os "Leões de Bagdá" (republicação), e "Blacksad 3" (INÉDITO no Brasil)! 

144 comentários:

  1. Abraços Carnavalescos, Leo!

    Comentários em andamento...

    "Justiceiro MAX" (de Garth Ennis), prioridade nível II!

    "ALIAS" (Jessica Jones): Gostei muito na época, mas não vou conseguir comprar agora, então vou ter que sacrificar;

    "Poder Supremo" (MAX): Achei legal na época, mas não resistiu a uma segunda leitura, passo tranquilamente;

    "Inumanos" (Paul Jenkins & Jae Lee): Tenho o formateco da Mythos pré-Panini, mas nunca mais tirei do plástico, assim como Sentry e Marvel Boy; Se alguém daqui quiser comprar vendo (as três juntas) por R$ 60,00 + frete (e-mail p/ batdeira@gmail.com)

    "Demolidor" (de Ed Brubaker): Prioridade Nível I, por vir junto com o final da Fase Bendis, já os seguintes "sem planos no momento";

    "Desafio Infinito": Li o formatinho da Abril, e na época achei super exagerada, a Marvel Cósmica não é a minha praia;

    "Space Ghost": Tenho a 1ª mini da DC, me interessei nessa, pode ser uma boa edição completa frete;

    "Corrida Maluca": Corro longe dessa;

    "Valerian 3": De europeu tô focado no Blacksad;

    ResponderExcluir
  2. PS: E tem MAIS:

    Ô Esquindô, Ô Esquindô-lê-lê...

    "DC - A Nova Fronteira", já tenho os dois primeiros da própria Panini, em ótima capa cartão, felizmente. Já tive a animação também, mas achei inferior, passei pra frente;

    "Superman - As 4 Estações" (em capa-dura), tenho a 1ª mini da Abril, felizmente;

    "Liga da Justiça" de Grant Morrison, já tive os formatinhos e não achei nada de mais. Prefiro o "Terra Dois" que saiu em Superman Premium #1, só lamento a capa dupla do Quitely, não ter sido reproduzida no miolo;

    "Os Leões de Bagdá" (republicação), excelente história e felizmente também tenho a 1ª edição de capa cartonada "com orelhas";

    "Blacksad 3" (INÉDITO no Brasil), Já coloquei no carrinho, adivinha de onde?

    Obrigado por liberar a propaganda, Leo!
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! A gente é Nerd mesmo!
      Só tem nós dois aqui hoje.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  3. Ótima matéria! Desafio Infinito, Demolidor, Justiceiro e Inumanos serão cofres certos, isto é, dependendo do valor exigido pela Panini. Aliás e Poder Supremo gostaria de arriscar, mas também dependerá do "fator Amazon". Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  4. To interessado no poder supremo + justiceiro + alias. Tenho algumas ediçoes da marvel max mas nao completei nenhuma das 3. Mas por outro lado nenhuma das 3 são prioridade pra mim e to querendo dar uma boicotada na Panini.

    ResponderExcluir
  5. E até agora não divulgaram nada de preços?

    ResponderExcluir
  6. blz leo?

    estou quase igual ao VAM no pensamento, a diferença vai ser a compra.
    pretendo comprar somente duas edições deste montante:
    inumanos se o preço ajudar (truco ladrão) e blacksad.
    já tenho a maioria dos materiais acima da primeira vez que foram lançados e não vou comprar nenhum deles.
    acho a fase do justiceiro MAX pra la de foda pra caralho, meu arco preferido é "os escravistas", perturbador.

    abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Leo!

    Muita coisa boa! Basicamente TODOS me interessam com exceção destes da Hanna Barbera, que faço questão de passar longe! Putz! Acabaram com a Penelope Charmosa, que tinha um estilo pin-up, ingênua, mocinha em perigo e transformaram numa guerreira estilo Mad Max!

    Que graça tem isso? Pra mim é a mesma coisa de colocar a Gwen Stacy e a Daphne do Scooby doo como lutadoras de MMA bombadas! tira todo o fetiche da personagem!

    ALIAS eu vou deixar mais para frente, até porque remexendo na minha coleção achei sete primeiros exemplares da publicação original em inglês em papel couchê, que comprei mais de dez anos atrás numa comic shop aqui de minha cidade que estava liquidando o estoque para fechar! Paguei R$ 1,00 em cada!!

    Eu sou daqueles que não gostou da Panini ter colocado a fase final do Bendis do Demolidor junto com o início da do Brubaker! Acho que ela deveria ter seguido os moldes americanos e incluir os outros trabalhos dele no herói como Demolidor-Ninja e o que deu origem a todos os problemas do herói o julgamento do vilão Sapo!

    Deu a impressão que a Panini não botou fé na fase Brubaker e precisou colocar o final da saga Bendis para alavancar a fase Brubaker. O fato de terminar aberta não diz nada, já que ela já lançou vários materiais que terminam em aberto encadernado e sequer lançou ou emendou a continuação! A fase Brubaker também termina em aberto, será que colocarão a fase Andy Diggle junto? Eala até começa bem, depois desanda até a 'obra prima" Shadowland!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui uns 10 ou 15 anos a Panini publica estas histórias + Demolidor: Fim dos Dias e o What IF? da Karen Page e cria sua própria versão "omnibus" do Bendis s[o que para outra geração, e mais completa do que o que sai agora,e ficaremos com cara de tacho!

      Abraços!

      Excluir
  8. Abraços Leo,
    Se fosse ano passado eu pegaria metade desses materiais, como Alias e Inumanos. Mas esse ano a grana tá curta e tô selecionando muito o que comprar. Devo pegar apenas Desafio Infinito pq nunca li. Fiquei curioso também com Poder Supremo... Talvez eu arrisque... Parabéns pela matéria!!

    ResponderExcluir
  9. Blz Leo...........Dessas somente Justiceiro esperando review Tex colorida 10 .

    ResponderExcluir
  10. E aí, Leo,

    Demolidor, fácil. Inumanos, Poder Supremo e Alias vai depender do valor.

    Corrida Maluca já tenho importado.

    O resto passo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo!

    Excelente matéria!
    Há alguns meses, já deixei de pegar muita coisa, devido a preços e até mesmo por ser de capa-dura.
    Desses MAX, vou arriscar no Justiceiro. Iniciei Alias (que gosto muito daquelas capas aquareladas) e P. Supremo, mas não me empolgou.
    Tinha o Inumanos da Mythos, li e não curti, e passei adiante.
    Devo pegar na certeza os dois da HB, Blacksad e Aldebaran (quando achar uma promo, claro!).
    Essas sagas cósmicas realmente parece que são intermináveis, e dá a impressão que o Jim Starlin só escreve isto. Na Abil li e gostei, não sei hoje. Talvez eu compre mesmo já tendo em formatinho.
    Se bem que temos de repensar bem o que se vai comprar hoje em dia, principalmente com o pulo de preços altos da Panini.
    Está cada vez mais difícil se comprar gibis aqui em nosso país,

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. Comprar HQs voltou a ser para poucos. Acredito que os encadernados vão entrar fácil fácil a partir de agora na faixa acima dos 100 golpes. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  13. Esse Valerian traz finalmente a HQ que foi adaptada para o filme, O Embaixador das Sombras!

    ResponderExcluir
  14. Aê,Léo!
    feliz com o fim do famigerado carnaval...
    Aliás do Bendis com certeza!customizei as 27 edições em 2 tomos!qnd a panini lançou o vol 1 me desfiz das customizações!se arrependimento matasse...nego enche o saco do straza...mas,gosto MUITO das primeiras edições de supreme power!Gary Frank é phoda e quando foi lançado não existiam troçentas versões "adultas" pra origem do super!o sr Levir falou em tomo único com 18 edições!Inumanos do Jenkins outra ótima hq...agora a preço de euro vou ter que dropar tudo!
    Abrç!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,Leo!
    A trinca "Marvel Max"("ALIAS,Poder Supremo e Justiceiro")interessa muito,porém o fator determinante será o preço!Hanna Barbera para mim funciona mais mesmo em animações,apesar que tinha ficado intetessado em "Future Quest" que não aportou por aqui até hoje! Inumanos é tiro certo,assim como "As 4 Estações"que não tenho mais a mini em 4 edições!"Demolidor" e "Valerian" não estou fazendo!"Liga Da Justiça","Leões De Bagdá" e "A Nova Fronteira" me coçam o bolso!"Blacksad" parece ser um material muito bom,mas também não está nos planos no momento! E "Desafio Infinito" tenho receio pela memoria afetiva...
    Vlw,Leo!
    Abcs.
    PCRM.

    ResponderExcluir
  16. Putz,perdão Léo!não vi o p.s...rs
    Se o Nova Fronteira sair numa versão definitiva tipo Reino do Amanhã vai ser difícil dropar..as 4 estações também..e Blacksad é cofre absoluto!só não compro na pré venda pq vai rolar com certeza na casa dos 20 mirreis logo,logo!

    ResponderExcluir
  17. Fala, Léo!
    Como nos anos anteriores, este também promete. Resta aguardar a postura da Panini baseada em sua política de precificação, vulgo "aumento desembestado"!

    DD, Inumanos e DC Nova Fronteira estão na mira.

    Agora uma dúvida, esta série do Justiceiro engloba aqueles 2 volumes que saíram pela Black Salvat (bem vindo de volta Frank)?
    Nunca li Desafio Infinito, mas será que 3 volumes relacionados não é exagero?
    Poder Supremo também desconheço. os valores devem definir (ou não) a aquisição.

    A primeira parte das "visões 2018" , já bem estimulante.
    Mas confesso que aguardo mesmo as CHM do Hulk e MKF!
    abs.

    ResponderExcluir
  18. Salve, Leo!

    Cara, to "curioso" com os preços de capa...rsrs. Mas enfim, Justiceiro Max e Demolidor serão cofrados. Acho que vou dar uma chance também ao Space Ghost...gosto muito do personagem. Já corrida maluca, não me despertou interesse algum e entre os demais lançamentos, opto por economizar para o Mestre do Kung Fu.

    Abraço, meu caro!

    ResponderExcluir
  19. Fala Leo !!!
    Você pretende colocar os Europeus da Mythos, Mangas e Alternativos nesta série de visões ??? Quanta coisa bacana hein ??? Torcendo para muitas promoções kkkk

    ResponderExcluir
  20. Silvio gularte14/02/2018, 17:12

    Falando em preços, x-men mensal a 14 reais. Tá dificil...

    ResponderExcluir
  21. Diz aí Leo!

    Esse do Justiceiro engloba o arco "bem vindo de volta Frank"? Pois tenho a versão capa cartonada. Poder Supremo tava esperando faz tempo e pretendo comprar.
    Embora tenha achado estranho a paninho ter juntado as fases de Bendis e Brubaker, gosto das duas e vou comprar. As sagas do infinito já tenho da abril e não pretendia comprar de novo,mas não tenho "em busca de poder" e as edições de sebo são muito caras - até a da salvat tá meio salgado- então estou na dúvida. O que você acha da "corrida maluca"? Fiquei curioso mas não sei muito da qualidade do material.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. "Inumanos" (Paul Jenkins & Jae Lee): Tenho o formateco da Mythos pré-Panini, mas nunca mais tirei do plástico, assim como Sentry e Marvel Boy; Se alguém daqui quiser comprar vendo (as três juntas) por R$ 60,00 + frete (e-mail p/ batdeira@gmail.com)"


    E aí, VAM... blz?

    Em ritmo de carnaval ainda, rs... consegui me recuperar da ressaca dos últimos 2 dias pra responder os comentários (atrasados) aqui no blog: E tbm desejar boa sorte à vc nessa negociação (teu preço tá ótimo por essas 3 séries da Mythos - q são excelentes e recomendo mto pra quem ainda não tem)!

    No mais... "Justiceiro MAX" é prioridade nível 1 pra mim (do Ennis, não me escapa nada do q publicarem - e mesmo eu tendo essa série completa na revista "MAX", se tem uma HQ q merece um tratamento gráfico melhor é essa, hehe)! "ALIAS" e "Poder Supremo" eu devo encarar tbm, já q isso me abre a possibilidade de passar adiante a revista mensal da MAX!

    O "DD" do Brubaker eu vou encarar tbm... pois será uma fase quase q totalmente inédita pra mim (só li o 1º arco na "Marvel Action" e gostei bastante)! "Space Ghost" tbm tem chance: Sou fanzaço do personagem desde a infância e assista até aquele "talk-show" dele (de costa a costa) q era mto bom e divertido!

    A "corrida" eu ainda tô na dúvida... pois é tão bisonhamente bizarro, q pode valer como um gibi "TRASH", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...(teu preço tá ótimo por essas 3 séries da Mythos - q são excelentes e recomendo mto pra quem ainda não tem)!"

      E três "Submundistas" já me escreveram, Leo.

      Mas quero aproveitar pra reforçar que só tenho interesse em vender o pack completo, senão nem vale a ida até os Correios, pessoal.

      Mesmo assim agradeço a todos que escreveram.

      P.S Se alguém preferir pagar pelo Mercado Envios, pode usar esse link, mas nesse caso o preço é diferente pra cobrir as despesas com a comissão do ML:

      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978906753-inumanos-the-sentry-marvel-boy-pack-mythos-3-miniseries-_JM

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  23. "DC - A Nova Fronteira", já tenho os dois primeiros da própria Panini, em ótima capa cartão, felizmente. Já tive a animação também, mas achei inferior, passei pra frente;"


    Eita... O desenho animado da "Nova Fronteira" é ruim, VAM?

    Tenho ele baixado no HD mas nunca parei pra assistir (tá na FILA das tranqueiras pra serem vistas um dia, rs)... Eu geralmente não gosto de traços cartunescos pra gibi de super-heróis, mas pode ser (talvez - dependendo do preço) q eu abra uma exceção pra essa HQ (li em scans e gostei mto da história e ambientação nos "bons tempos" da DC)!

    "Super - 4 estações" é outra q não tenho impressa (só em scans) e achei mto boa... "Liga" do Morrison eu passo (saiu pela Eaglemoss o 1º arco tbm e acho q envelheceu mal)!

    "Leões de Bagdá" é uma ótima HQ mesmo: e q eu perdi qdo saiu pela panini pq esgotou mto rápido (e só aparecia inflacionada pelos "scalpers" depois)... E o "Blacksad 3" eu devo comprar tbm, mas vai ter q esperar diante da fila de outras prioridades no momento, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eita... O desenho animado da "Nova Fronteira" é ruim, VAM?"

      Eita digo eu, eu falei que inferior a mini-série, não que seja ruim.

      Vendi pois dificilmente assistiria de novo, até as animações que curto muito pra rever é difícil.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. "Putz! A gente é Nerd mesmo! Só tem nós dois aqui hoje."


    Bem, além de tudo eu tenho a desculpa de ser casado tbm... e não existe CARNAVAL pra quem é casado, hehe (pelo menos enchi a cara aqui em casa mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...eu tenho a desculpa..."

      Essa eu também tenho. Mas antigamente era pior, nem essa eu podia usar.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  25. "Ótima matéria! Desafio Infinito, Demolidor, Justiceiro e Inumanos serão cofres certos, isto é, dependendo do valor exigido pela Panini."


    E aí, Roberto... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a postagem... Sei q essa nova política de preços da panini esfriou bastante os ânimos dos leitores (eu incluso) com relação aos próximos lançamentos: Mas tenho q seguir o trampo por aqui noticiando tdo de mais importante q for sair nas bancas e lojas (na pior das hipóteses, a galera sempre vai poder apelar pros scans, né? Eu sempre revezei minha coleção entre os gibis impressos e os baixados: vou continuar nessa vibe agora - talvez priorizando mais os scans e/ou o q couber no bolso, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "To interessado no poder supremo + justiceiro + alias. Tenho algumas ediçoes da marvel max mas nao completei nenhuma das 3"


    E aí, acr... blz?

    Bem, eu acompanhei essas 3 na revista "Marvel MAX" (q era a minha preferida no início dos anos 2000)... Acho as 3 séries ótimas e numa ordem de prioridade eu botaria: "Justiceiro", "Poder Supremo" e "Alias" (caso eu tenha q escolher apenas 1 diante dos preços q virem pela frente: vou de justiceiro mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "E até agora não divulgaram nada de preços?"


    E aí, Ozymandias... blz?

    Não, quase todos os gibis anunciados aqui nesta coluna são apenas projetos de lançamentos pro decorrer do ano (tirando o "Valerian 3" e "Alias" - nenhum dos outros foi pra gráfica ainda)... Mas voltarei a comentar algumas dessas edições qdo forem lançadas oficialmente (aí sim: com capinha original e PREÇOS, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "acho a fase do justiceiro MAX pra la de foda pra caralho, meu arco preferido é "os escravistas", perturbador."


    E aí, gustavo... blz?

    "Inumanos" vai ser COFRE certo pra mim, pois é uma das melhores HQs q já li na vida (e essa eu gostaria mto de ter num formato melhor q o da Mythos - Mas claro, minha ideia tbm não é pagar preço abusivo: vou peneirar algum desconto pra tornar essa aquisição possível)!

    O "Justiceiro MAX" é disparado o gibi + FÓDA dos anos 2000 (não me provaram o contrário até agora, rs)... Mas meus arcos favoritos são os 2 confrontos com o "BARRACUDA" (as lutas mais violentas do justiceiro): Cara, virei mto fã desse vilão (ele chegou a ter uma série spin-off própria escrita pelo Ennis e q foi mto boa tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spin-off que a Panini podia fazer a gentileza de coletar - https://www.goodreads.com/book/show/962125.The_Punisher_MAX_Presents

      Excluir
    2. Tomara, doggma...

      Tem q encadernarem o "Barracuda" sim... A mini solo dele é igualmente fóda e podia sair numa compilação junto com os "especiais" do justiceiro q o ennis tbm fez (isso renderia um tijolão bem encorpado)!

      Abs!

      Excluir
    3. "...fazer a gentileza de coletar..."

      Olha tem chance. O Levi nos anúncios da última CCXP deixou no ar.

      "...Tomara, doggma..."

      Tomara é que na série da Netflix role uma adaptação.

      Já pensaram se o Christopher Walken aceita pra fazer ele mesmo?!! :)))


      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Seria sensacional, VAM...

      Acho o C. Walken um baita ator (desde: "A Hora da Zona Morta" e "007 - Na Mira dos Assassinos", onde ele fez um dos melhores vilões de James Bond)!

      E isso era mto fóda na fase Ennis do "Justiceiro"... Os atores famosos retratados no gibi: Tinha até o Morgan Freeman no último arco da série, além do Deny Trejo e o próprio "Barracuda": Michael Clarke Duncan!

      Abs!

      Excluir
  29. "Putz! Acabaram com a Penelope Charmosa, que tinha um estilo pin-up, ingênua, mocinha em perigo e transformaram numa guerreira estilo Mad Max!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Hahaha: Verdade, o q a DC fez com a "penélope" foi uma das maiores descaracterizações já vistas de uma personagem adaptada... Agora o fetiche q ela vai causar é só pra quem curte uma bad-girl armada até os dentes ou uma dominatrix louca pra sentar a porrada em alguém, rs!

    A única coisa q talvez tenha me interessado mais nessa "Corrida Maluca"... é a notícia de q o Garth Ennis pretendia escrever uma mini-série solo do "Dick Vigarista" (mas não ouvi falar mais nada a respeito)!

    Qto ao "Demolidor"... Eu tbm te confesso q não gostei dessa mistura e preferia q a coleção fosse dividida por autor. O ideal pra mim, teria sido q a panini aproveitasse esse Vol. 4 pra publicar as demais histórias e arcos soltos do Bendis: "Ninja", o "Filho do Sapo" (com arte pintada), "Fim dos Dias", e o "What If" da Karen Page!

    Mas faz sentido a sua teoria... tbm me parece q a panini não botou mta fé em iniciar a fase Brubaker separada (e olha q o cara tem NOME forte no mercado - talvez mais até q o Bendis - depois do "Cap. América"). E eu tbm achei legal o jeito q terminou a fase Bendis: com final totalmente em aberto e numa cena impactante (parecendo final de temporada de uma boa série de TV, rs)!

    Vou encarar a fase Brubaker de qq forma... Já q essa eu não li inteira (só o 1º arco) e vai ser toda novidade pra mim (só não vou me submeter à "Shadowland", pois essa eu li em scans e achei uma BOSTA completa - prefiro ficar com a fase Brubaker em aberto e sem final)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mini do Dick Vigarista pelo Ennis já veio e já foi lá fora Leo.

      Excluir
    2. Eu vi artes dessa série do Dick Vigarista pelo Ennis. Mas é em cima do Maquinas Voadoras.

      Excluir
    3. Pô... legal isso, SEMI!

      Eu gostava tbm desse desenho das "Máquinas Voadoras"... achei interessante abordarem essa série na HQ!

      Abs!

      Excluir
  30. "Devo pegar apenas Desafio Infinito pq nunca li. Fiquei curioso também com Poder Supremo... Talvez eu arrisque... Parabéns pela matéria!!"


    E aí, Pedro... blz?

    O "Desafio" é uma BOA saga cósmica... Eu diria até q foi a melhor da fase moderna (anos 90 pra cá) do Jim Starlin! Particularmente, ainda prefiro a "Saga de Thanos" clássica (cujo ápice rolou nas séries do "Cap. Marvel" e "Warlock" nos anos 70 - e q foram publicadas em 4 Vol. pela Salvat capa-preta): Mas o "Desafio" é uma boa sequência desse épico!

    Já o "Poder Supremo"... Eu achei EXCELENTE qdo li na revista "MAX": É uma abordagem diferente e mais realista dos heróis da DC. Por exemplo, o "Hypérion" (Superman) veio do espaço ainda bebê numa nave q caiu numa estrada diante de uma camionete com um casal de idosos (até aí tá igual à origem do "Super") mas a diferença é q o exército americano interceptou o ocorrido e criou o "hypérion" numa base militar (ele é um "superman" sem os valores familiares e morais ensinados por seus pais terrestres). Recomendo esse material!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Dessas somente Justiceiro esperando review Tex colorida 10"


    E aí, Roni... blz?

    Infelizmente, não vou poder fazer review do "TEX colorido 10"... Essa ed. entrou pra lista de cortes do mês (pois tô priorizando as ed. do TEX da Salvat, além do "OURO" e "Ed. Histórica"): Não dá pra se ter tudo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Corrida Maluca já tenho importado."


    E aí, Lierson... blz?

    Q mal lhe pergunte: O q vc achou da "corrida"... tá valendo uma encarada? rs!

    Já as demais q te interessaram... nem imagino os preços exatos, mas sendo todas em capa-dura e bem encorpadas: não vá esperando algo mto abaixo dos "100zinho", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, mas não vão enxergar o desenho clássico ali.
      A arte do Leonardo Manco sempre foi fascinante pra mim, e foi o que mais me motivou a comprar. Mas cada um, cada um. É o oposto de Future Quest, onde preservaram a essência dos heróis.

      Excluir
    2. Saquei...

      A linha HB então tá atacando em 2 frentes pelo visto: Manter a aura dos clássicos (Future Quest) ou partir pra versões "diferentonas" (corrida)... Bem, não me incomodo com mudanças desde q a história seja boa. Gostei de saber q a corrida é do meu xará manco (sempre curti o estilo de arte dele e lamento até hj q tenham pulado boa parte da obra dele no Brasil)!

      Abs!

      Excluir
  33. "Essas sagas cósmicas realmente parece que são intermináveis, e dá a impressão que o Jim Starlin só escreve isto."


    E aí, Josival... blz?

    Realmente, "sagas cósmicas" em geral são a especialidade do Starlin, rs... De "Cap. Marvel" à "Warlock", passando por "Dreadstar", Odisséia Cósmica" (DC) e todas as sequências e continuações do "Desafio Infinito": Parece q o Starlin só vive de cruzadores espaciais e semi-deuses querendo destruir o universo, hehe!

    Porém... A "CHM - Mestre do Kung Fu" estreia em breve, e as primeiras aventuras do lutador marcial são do Jim Starlin (e - por incrível q pareça - não vai ter nada cósmico nessas histórias, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz montanhas de outras coisas, mas qual das cinco ou seis HQs que ele fez desde a sua fase anterior na Marvel foi publicada no Brasil? Pois é...

      Excluir
    2. Realmente Leo, já li algo dessa fase do Chang Chi e realmente vale. Lembrei também que o Starlin escreveu Batman - O Messias e achei muito bom!
      Essas sagas cósmicas dele, só não li da Marvel Apresenta pra cá, e achei os desenhos dele feioso também. Nem esses de Thanos peguei, não achei interessante porque acho que é mesmice.
      Já o Corrida Maluca, estou curioso pra ler como ficou essa releitura de um desenho que gosto muito! E Space Ghost quero também!
      Nova Fronteira já tenho e até hoje não li, e o desenho achei fraco. Leõs de Bagdá já tenho também e talvez eu pegue o Superman 4 Estações, pois dei fim a mini-série. Mas verei se pego a mini ou a encadernada em vez da capa-dura (q só pegarei se vier extras interessantes).
      Abs!

      Excluir
    3. "...mas qual das cinco ou seis HQs que ele fez..."

      Só lembro das edições do Batman, Hunter.
      O Messias, 10 Noites da Besta e A Morte do Robin.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. "Ele faz montanhas de outras coisas"


      Verdade, Hunter... A bibliografia do Starlin é considerável e mta coisa dele foi pulada no Brasil!

      Histórias (Anos 70) de: "Homem-Coisa", "Ka-Zar", "Dr. Estranho", "Rampaging Hulk" (inédita no Brasil), "Cripta/Creepy"... Fora uma porrada de coisas nos 80 e 90 q eu perdi ou q não publicaram aqui tbm!

      Abs!

      Excluir
    5. "Lembrei também que o Starlin escreveu Batman - O Messias e achei muito bom!"


      Bem lembrado, Josival... Até hj eu tô esperando um repetéco do "Messias" (q perdi qdo saiu em capa-cartão pela Panini)!

      Já as histórias do "Thanos" q vieram de "Marvel Apresenta" (anos 2000) pra cá... eu tbm achei medianas e repetitivas: o traço dele tbm mudou bastante - ficou menos robusto, embora ainda esteja melhor (pro meu gosto) do q outros artistas da nova geração! Seja como for, desisti das HQs mais novas com "Thanos" e já não gostei do "Abismo Infinito" e do "Fim do Universo" (até passei adiante essas ed. de "Marvel Apresenta")!

      Abs!

      Excluir
    6. "O Messias, 10 Noites da Besta e A Morte do Robin"


      Eu não tenho nenhuma dessas impressas, VAM...

      Mas na próxima vez em q forem republicadas: não pretendo deixar passar...

      Abs!

      Excluir
    7. Não falo desse material antigo, falo do que fez dez anos para cá!

      Não saiu Cosmic Guard, acho que nenhuma das HQs dele para a DC, certamente não 'Breed...

      Excluir
  34. "Comprar HQs voltou a ser para poucos. Acredito que os encadernados vão entrar fácil fácil a partir de agora na faixa acima dos 100 golpes."


    E aí, Roberto... blz?

    Eu tbm acho q a panini não deve mudar (tão cedo) a nova política de preços recém-implementada... com o tempo, "talvez" (quem sabe) ela reveja os cálculos se sentir os efeitos nas vendas: Toda empresa (q visa o lucro e a manutenção de sua boa imagem) tenta se adequar ao mercado de alguma forma (vamos ver o q nos dirá o tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Esse Valerian traz finalmente a HQ que foi adaptada para o filme, O Embaixador das Sombras!"


    E aí, Hunter... blz?

    Valeu mesmo pela dica... Ainda não assisti o FILME, mas quero ler as HQs antes (vou tratar de ler até esse Vol. 3 então - antes de me aventurar pela película)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ficar irritado com o filme, que nem todos os leitores antigos?

      Excluir
    2. Víxi... Já senti o drama então, hehe!

      Acho q vou assistir o filme 1º (aproveitando q só li o 1º Vol. dos encadernados até o momento)!

      Abs!

      Excluir
    3. Aí você só vai ver os defeitos do próprio filme. Depois você vê os defeitos da adaptação. ;-)

      Excluir
    4. Bem, antes de ver o filme... já tô é vendo q ficou aquém do q deveria, hein?

      É uma pena, pois soube q a produção foi caríssima e ainda deu prejuízo... Seja como for, o filme chamou atenção pra HQ e os leitores (principalmente os brasileiros) puderam redescobrir essa obra-prima!

      Abs!

      Excluir
  36. "Gary Frank é phoda e quando foi lançado não existiam troçentas versões "adultas" pra origem do super!"


    E aí, sergio... blz?

    Eu tbm gosto mto do "Poder Supremo" E da arte do Gary Frank... E realmente, depois dessa série veio uma porrada de "versões adultas" e genéricas do "super" (inclusive por outras editoras)!

    A se lamentar apenas o fato do Straza ter deixado a série com final em aberto (por desentendimentos com o editor - pelo q me lembro vagamente)... Mas ainda acho q vale a pena ler esse material (mesmo sem final - pois foi ótimo enquanto durou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a Besta-Fera não larga no meio?

      Excluir
    2. Q mania q a fera tem de deixar as coisas inacabadas ou pela metade mesmo, kkk...

      Abs!

      Excluir
    3. Hunter, você leu "The Twelve"?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Não li, mesmo desenhada pelo Chris Weston, que eu adoro.

      Excluir
  37. "A trinca "Marvel Max"("ALIAS,Poder Supremo e Justiceiro")interessa muito,porém o fator determinante será o preço!"


    E aí, PCRM... blz?

    Eu tbm me interesso por essa trinca, hehe (q tenho na mensal da MAX e gostaria de ter encadernadas tbm)... Mas não vou me iludir mto com relação ao preço:

    Tirando a "Alias", q tá sendo anunciada por 50 pila (na Amazon e Comix)... O "Poder Supremo" vai trazer 18 histórias num tijolão só (esse passa certo dos 100 e tantos contos - é maior q a "Promethea 2" - q custou 120) e o "Justiceiro" virá com 12 por ed. (pra baixar de 100, acho q só peneirando um desconto)!

    De resto... Tbm me coça o bolso por: "Desafio", "Space Ghost", "Valerian", "Blacksad", "Demolidor", "inumanos", "Leões", "Nova Fronteira", e "4 Estações" (mas sei q terei q fazer CORTES em algumas dessas, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...O "Poder Supremo" vai trazer 18 histórias num tijolão só..."

      Olha acho que o Poder Supremo vai deixar o Escalpo pra trás no quesito escalpelamento, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Imagino q sim, VAM...

      Afinal, são 18 histórias contra 12... Já é um "Escalpo" e MEIO!

      Abs!

      Excluir
    3. Sem contar que ela sabe de antemão que esse encadernado é desejado a muito mais tempo que o Escalpo, então boa sorte pra quem for encarar.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Bom, nada que um "parcelamento" não resolva...
      É esperar pra ver...

      Excluir
    5. Imagino, que muitos devam ter aderido ao parcelamento no caso de Escalpo. Ainda mais se a afobação falou mais alto.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. A Sombra de Yavin são 20 edições, tem preço de capa de 125 temers e pode ser encontrado facilmente na casa dos 70 dinheiros.

      É só esperar...

      Excluir
    7. Verdade, SEMI...

      Isso é MAIS um motivo pra se achar abusivo o preço de "Escalpo" (q custa praticamente a mesma coisa e tem apenas 11 histórias)!

      Abs!

      Excluir
  38. "Se o Nova Fronteira sair numa versão definitiva tipo Reino do Amanhã vai ser difícil dropar.."


    E aí, sergio... blz?

    Mas com certeza vai sair assim, hehe... A "Nova Fronteira" vai ser um tijolão em capa-dura com a saga completa (mas ainda pode acabar custando menos do q comprar as 2 ed. da Eaglemoss juntas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vier nos moldes da Kingdom Come em formato grande, com os bônus dos esboços e principalmente a história publicada tempo depois em JLA Classified é um caso a se pensar...

      ...mas antes teria que conseguir vender as capas cartões.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Assim q registrarem no ISBN eu já consigo descobrir o formato exato (pelas medidas)... Mas o "Reino" é um TIJOLO de respeito mesmo!

      Abs!

      Excluir
  39. "Agora uma dúvida, esta série do Justiceiro engloba aqueles 2 volumes que saíram pela Black Salvat (bem vindo de volta Frank)?"


    E aí, Victor... blz?

    Não, esse arco q saiu na Salvat (Bem-Vindo de Volta) é a fase inicial do Ennis anterior à mudança do selo Marvel Knights pro selo MAX... Na fase Marvel Knights, o justiceiro teve 37 edições (fora essas 12 q a Salvat publicou em 2 Vol e q são consideradas uma máxi-série fechada)!

    O q a Panini vai lançar agora é somente a fase MAX do justiceiro: q durou 60 ed. ao todo + a mini-série "BORN" + Especiais... Tudo isso compilado em 6 Vol. (pelo q me disseram)!

    Qto ao "Desafio"... 3 Vol. é pouco ainda pra cobrir TUDO relacionado q o Jim Starlin produziu nos anos 90, rs: Eu acho q precisaria de pelo menos 2 Vol. com as histórias do "Surfista Prateado" q mostravam a "Ressurreição de Thanos" e a volta de "Warlock", aí sim: Depois poderiam publicar o "Desafio" e suas sequências: "Guerra" e "Cruzada" (é coisa pra caramba mesmo, hehe)!

    E espero q vc goste das próximas 2 partes desta coluna... Vou falar mais um pouco dessas 2 CHM (MKF e HULK) entre vários outros lançamentos (tem mais uns 30 pra comentar aqui, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, será que então nessa Marvel Max não sai aquela história curta que ele barbariza com um mafioso na cadeira de dentista ?

      Excluir
    2. Acho q não... pois essa história do dentista (apesar de violenta e com requintes de crueldade) ainda não fazia parte do selo MAX!

      Eu tenho ela na "Paladinos 6" da Panini de 2002 (a única vez em q foi publicada aqui)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu lembro dela também "Raízes" é de uma violência animalesca... considero como um ensaio para oque o Ennis futuramente viria fazer no Selo MAX.

      Mas, não a tenho mais. Vendi minha Paladinos toda, era um mix muito ruim só prestava o Justiceiro mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Bem observado, VAM...

      Realmente, em "Raízes" o Ennis já tava "treinando" pro q viria a fazer na linha MAX, hehe...

      E de fato: Na "Paladinos" só prestava mesmo (pro meu gosto) o "Justiceiro"... E o "FURY" da linha MAX (tbm do Ennis)!

      Abs!

      Excluir
    5. "...só prestava mesmo (pro meu gosto)..."

      E do Ennis só tivemos o primeiro arco (continuação de "Bem Vindo"). Depois ele foi substituído por Ron Zimmerman e Tom Peyer (com as histórias decaindo bastante) até voltar em Justiceiro & Elektra #1.

      A Salvat que republicou "Bem Vindo" em dois volumes, poderia ter feito o mesmo com esse arco da "Ressurreição do Russo" num terceiro volume.

      Vendi antes, Dancei! :((

      - - -

      "...E o "FURY" da linha MAX (tbm do Ennis)!"

      Essa era uma que achei que ganharia republicação, quando a Panini encadernou "Banner" do Azzarelo e "Quarteto 1,2,3,4" do Morrison.

      Dancei, de novo! :((

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Pois é, VAM... Tbm achei bem fraquinho aquele arco do "Justiceiro" q saiu na "paladinos" e NÃO era do Ennis: Ele enfrentava uma máfia de taxistas (pelo q me lembro) e eu ficava torcendo pro Ennis voltar logo a escrever a série, rs!

      Qto ao "FURY"... O Ennis escreveu 3 mini-séries dele pra linha MAX: A 1º saiu aqui na "paladinos" (e eu achava excelente), a 2º (O Pacificador) saiu na "Marvel MAX" (e se passava na 2º Guerra, mostrando como ele perdeu o olho), e a 3º tá INÉDITA no Brasil (bola fora da panini ter pulado essa)!

      Abs!

      Excluir
    7. "... 1º saiu aqui na "paladinos" ..."

      Eu queria somente essa.

      A segunda me forcei a ler até o fim.

      Já a terceira nem sabia da existência, mas olhando as capas olha quem aparece:

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/3/3b/Fury_MAX_Vol_1_11.jpg/revision/latest?cb=20130529214617

      "...(bola fora da panini ter pulado essa)!"

      O pior de descobrir isso agora, é perceber também que as ilustras são Parlov.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. E aí, VAM... blz?

      Eita, dessa eu não sabia... O "Barracuda" aparece na 3º mini do "Fury"? (só pode se passar ANTES do "Justiceiro" então, rs)!

      E pelo visto a dupla Ennis/Parlov parece ter adorado o "Barracuda", hein? (criação deles mesmos)!

      Abs!

      Excluir
  40. "Cara, to "curioso" com os preços de capa...rsrs. Mas enfim, Justiceiro Max e Demolidor serão cofrados."


    E aí, Marcio... blz?

    Bem, os preços de capa serão os fatores determinantes pra aquisição (ou não) de várias das edições q eu e a galera já estamos de olho... Afinal, já sabemos de antemão q nem tudo q gostaríamos de ter caberá no nosso orçamento (isso é FATO, hehe)!

    De qq forma... Já tô tentando fazer um "caixa 2" aqui em casa pra cobrir pelo menos o "Justiceiro", "DD", e "Inumanos" (se rolar uma "Alias" e "Poder Supremo": melhor ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Você pretende colocar os Europeus da Mythos, Mangas e Alternativos nesta série de visões ???"


    E aí, Fábio... blz?

    Eu ainda tô preparando as 2 próximas postagens de "visões" (com a ajuda do "X-9")... Mas tem TANTA coisa na fila de lançamentos, q a única certeza q eu tenho no momento é q vai sobrar material pra outras postagens tbm (tipo "Drops" e "Plantões" de notícias), hehe!

    Do material europeu da Mythos eu ainda precisava de uma confirmação mais concreta pra publicar aqui no blog: Mas parece q a "DRUUNA" tem boas chances (os direitos de publicação tão com a Mythos)... De mangás eu não tenho mtos contatos confiáveis, infelizmente (q possam me ajudar com informações q não sejam apenas "boatos" ou "especulações"): Mas sei q o "AKIRA 2" tá pra sair à qq momento (pelo menos vi uma entrevista com o editor prometendo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, a Myhtos já divulgou um calendário com a ordem dos lançamentos para esse ano.

      http://www.universohq.com/noticias/mythos-planeja-2018-com-diversos-lancamentos-especiais/

      Excluir
    2. Valeu mesmo, Rafael...

      Mas de repente a "Druuna" já fica na fila de espera pro ano q vem então, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. O calendário ainda está incompleto. Não há nada da 2000 AD, por exemplo.

      Excluir
  42. "Falando em preços, x-men mensal a 14 reais. Tá dificil..."


    E aí, Silvio... blz?

    Essa ed. dos XM tá saindo por 14 pila por ter mais de 90 pág... Mas o preço "normal" vai ser R$ 10,50 (mesmo reajuste das demais mensais - q já é caro tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...q já é caro ..."

      Mas nesse caso, a mudança do papel acabou influenciando não?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Pelo q eu me lembre... o aumento de preço do pisa-brite vagabundo pro LWC foi de apenas 1 real (só na diferença de papel, é claro)!

      Abs!

      Excluir
    3. Pode ter sido naquele esquema de bancar um prejú inicial até a mudança estar consolidada, Leo.

      Como foi feito com os formatos iniciais dos gibis Marvel no seu primeiro ano de atividade.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Acho que a Panini tem bancado prejuízos faz tempo e agora que os títulos de banca estão em uma situação periclitante (e irreversível, já que o problema é do modelo de bancas, não das HQs!) decidiu parar.

      Excluir
    5. Oi, Hunter... blz?

      As bancas (pelo menos aqui onde moro) se parecem cada vez menos com bancas... o espaço pra revistas e gibis foi reduzido drasticamente pra comportar: DVDs, água/refri, apostilas pra concursos, brinquedos (essa porra de "spin não-sei-do-q" q é modinha agora) e miniaturas de carrinhos, chaveiros, cigarros, etc!

      Nesse ritmo... as bancas passarão a ter outras funções e utilidades daqui a pouco tempo!

      Abs!

      Excluir
    6. Tenho um amigo, dono de uma, que já vem me falando isso tens uns 5 anos e só tenho constatado que ele está certo, dada a quantidade de tranqueiras que ocupam os lugares antes destinados a impressos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Olha só um "efeito colateral" sobre isso, VAM...

      Até pouco tempo eu comprava meus gibis nas bancas do centro da cidade... Mas de uns tempos pra cá, graças à esses entulhos q jogaram dentro das bancas e q OCUPAM um ESPAÇO considerável no interior das mesmas, eu passei a escolher OUTRO lugar pra comprar meus gibis: Pois mal consigo me MEXER dentro das bancas do centro agora, rs!

      Se entrar mais 1 mísero cliente na banca, o espaço já fica apertado e incômodo pra quem gosta de dar uma olhada "com calma" nos gibis e revistas... Assim, deixei de ir ao centro pra comprar gibis e passei a comprar em uma TABACARIA num bairro menos movimentado q o centro. Ali, passei a ter mais espaço pra transitar já q não é uma banca e sim uma LOJA térreo q comporta todas essas demais tranqueiras (água/refri, cigarro, apostilas, bonequinhos, etc) MAS tbm sobre espaço pros gibis: Sem falar q essa tabacaria recebe MAIS coisas q pras bancas do centro passaram a ser deficitárias (tipo as ed. da Salvat e os encadernados de luxo da Disney)!

      Abs!

      Excluir
  43. "Esse do Justiceiro engloba o arco "bem vindo de volta Frank"? Pois tenho a versão capa cartonada. Poder Supremo tava esperando faz tempo e pretendo comprar."


    E aí, francisco... blz?

    Não, esse arco do "justiceiro" (q eu tbm tenho na versão cartonada) é anterior à fase MAX e não vai ser republicado... A Panini vai pular todo esse material inicial do Ennis (q tinha o selo "Marvel Knights") e ir direto pra fase MAX (q mudou bastante a proposta do título e ficou bem mais barra-pesada)!

    Qto à "Thanos - Em Busca de Poder"... Se te interessar, eu devo vender a mini-série da Abril (q tá em perfeitíssimo estado de conservação) bem baratinha (mas só depois de saber como será relançada aqui). Seja como for, outros leitores tbm podem acabar botando a mini da abril à venda (vale a pena esperar mais um pouco). A versão da Salvat vai ser mto cara (R$ 55 eu achei mto pesado pra uma série de apenas 100 pág)!

    Já a "Corrida Maluca" eu não li... Vou tentar baixar os scans antes q seja lançada aqui (pra ver se vale mesmo a pena ou não - tô apostando mais na 2º opção, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "ALIAS" finalmente irei adquirir. Só acho isso uma pena que essa publicação só tenha vindo graças ao sucesso da série.
    "Desafio Infinito" eu tenho ela em formatinho na época da Abril. O legal que eu estava comprando Super aventuras Marvel na época e muitas histórias do Surfista Prateado serviu de preludio para a saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      "Alias" é uma coleção q a Panini publicou o 1º Vol. há anos atrás e abandonou sem a menor cerimônia e respeito com os leitores q compraram essa 1º ed. na época... Eu não assisti a série da Netflix ainda e me disseram q é bem fraquinha diante da HQ, mas se o hype em torno dela serviu pra dar continuidade à coleção já tá valendo, rs!

      O "Desafio" eu tbm tenho em formatinho... e tá bem trabalhado graficamente: lombadinha quadrada em cada ed. e papel LWC (brilhoso). Infelizmente essas "SAM" q traziam os prelúdios da saga com o "Surfista" eu não tenho completas, pois faziam parte de um lote da minha coleção q mofou no antigo apê onde eu morava!

      Abs!

      Excluir
    2. "...abandonou sem a menor cerimônia e respeito com os leitores..."

      Pelo menos agora, parece que a encadernação do 1º volume será uma republicação. Quem guardou a sua até hoje, só vai precisar comprar os dois seguintes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Bem nessas, VAM...

      E o legal tbm é q o preço desse Vol. 1 de "ALIAS" tá com preço mais ameno: na faixa de 50 pila já vi por aí (pra 10 histórias tá bom)!

      Abs!

      Excluir
  45. Quanto ao Hanna Barbera (que eram a minha praia quando criança...), fico pensando o que leva um "roteirista" a bolar histórias com essa pegada? Acho que dá para comparar com a nova Marvel. só cag*%$#as.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marco Antonio... blz?

      Tbm não sei como algum escritor ou editor consegue ver no desenho animado clássico da "corrida maluca" a possibilidade de fazer a partir dali um gibi futurista e violento à la "Mad Max"... Só se os caras tivessem fumados ou cheirados pra enxergarem as coisas desse jeito, rs!

      Vc já viu como ficou o "Leão da Montanha" da HB na nova versão da DC? Olha só:

      https://www.cartoonbrew.com/wp-content/uploads/2017/02/snagglepuss_comic.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. " Tbm não sei como algum escritor ou editor consegue ver no desenho animado clássico da "corrida maluca" a possibilidade..."

      Já assistiu a isso aqui:

      http://www.midnightonly.com/wp-content/plugins/grou-random-image-widget/posters/death-race-2000-movie-poster-1020170468.jpg

      Que anos depois virou isso aqui:

      http://i-7.vcimg.com/trim/9219e5985b98a7b99e39b6dcde0f75c12352569/trim.jpg

      Então, é assim.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Acho que ele é um crítico de jazz gay nessa versão. Isso é REALMENTE estranho!

      E Jambo e Ruivão são dois artistas da Broadway fracassados em uma série escrita pelo Howard Chaykin! Quem conhece Howard Chaykin pode imaginar como é o clima dessa HQ...

      Excluir
    4. E aí, VAM... blz?

      Sim, eu sou fanzaço da "Corrida da Morte" ORIGINAL (q foi um dos primeiros filmes do Stallone tbm)... Cheguei a produzir uma cópia caseira baixando o filme legendado e imprimindo este outro cartaz (q achei animal):

      http://2.bp.blogspot.com/_ec_bXQZWE2E/TKLD9-CveoI/AAAAAAAAIBs/QaPoOZuLQQQ/s1600/death_race_2000_poster_05.jpg

      É um filme cult e bastante inventivo pra época... Mas q infelizmente gerou essa ABERRAÇÃO moderna (q ainda rendeu mais 2 sequências - uma mais bosta q a outra, rs)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Acho que ele é um crítico de jazz gay nessa versão. Isso é REALMENTE estranho!"


      Eita... Não sabia dessa, Hunter: Mas se superaram no inusitado com isso, hein? hehe!

      E pô... só pq o "Leão da Montanha" se parece com a "Pantera Cor-de-Rosa"? q coisa, rs!

      Abs!

      Excluir
    6. "...Mas q infelizmente gerou essa ABERRAÇÃO moderna..."

      Eu gosto, considero um bom remake, Leo. Misturando elementos de "O Sobrevivente" do Arnold e o "Corrida da Morte".

      - - -

      "...(q foi um dos primeiros filmes do Stallone tbm)..."

      Tu acredita que além desse, eu vi outros filmes do Sly Pré-Rocky em cinemas poeira?

      E na tua antiga locadora, pérolas como essa devem ter aparecido nas prateleiras, não?:

      https://2.bp.blogspot.com/-2Cnf4TZrcCs/WP_N0LyWLxI/AAAAAAAAD4A/VdIGMpH3QosxVUyEH1GxRaY42UbRuB7_ACLcB/s1600/18120355_868079459996947_464755594_o.jpg

      Com o sucesso de Rambo II - A Missão, os distribuidores malandros encomendaram vários cartazes novos destacando ele como o "principal". Olha o original, o nome nem aparece:

      http://media.liveauctiongroup.net/i/12015/12113300_1.jpg?v=8CEC620748142A0

      E pelo jeito foi um recurso usado mundialmente, olha esse turco:

      http://bzfilm.com/wp-content/uploads/2012/10/death-race-2000-poster-3.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Sim, na locadora q eu tive rolavam essas tranqueiras oportunistas de pequenas distribuidoras: q realçavam personagens coadjuvantes q ficaram famosos DEPOIS... E eu tinha q ouvir reclamações do tipo: "Ain, eu aluguei o filme pensando q o fulano fosse o ator principal e ele nem aparece direito e ainda morre na metade" (hahaha)!

      Até aquele filme pornô do Stallone relançaram na época: "O Garanhão Italiano"... chegando ao extremo de usarem cenas de "Rocky" na CAPA do VHS (!)

      Abs!

      Excluir
    8. "...Até aquele filme pornô do Stallone..."

      Putz! Esse eu tive o bom senso de não alugar.
      Mas me diga, ele foi muito procurado?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Curiosidade: O visual do Juiz Dredd foi parcialmente inspirado no do David Carradine em Corrida contra a Morte.

      Eu só vi o remake, é divertido, mas o Jason Statham já fez bem melhor.

      Excluir
    10. "'O Garanhão Italiano'... chegando ao extremo de usarem cenas de "Rocky" na CAPA do VHS (!)"

      Esse eu nunca me atrevi a ver, mas a paixão pela trasheira às vezes me instiga a atravessar a "fronteira Falcões da Noite" da filmografia antiga do Sly. Como diria o Ostentador do Facebook, "quem sabe um dia..."

      Mas esse caô publicitário é de praxe no cinema. Sempre lembro do caso de "Quando Chega a Escuridão", um filme de vampiros de 1987. Na época, a capa original era assim:

      goo.gl/oJzGS4

      No relançamento em DVD/Blu-ray, pós-Crepúsculo, ficou assim:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/812KeL8AcQL._SL1500_.jpg

      Imagino muitas meninas voltando às locadoras putas da cara, já que era um filme(aço) bem casca-grossa e nada a ver com os pombinhos da Stephenie Meyer, rs.

      Excluir
    11. Aliás, em termos de picaretagem cinematográfica, os italianos são imbatíveis.

      Há muito tempo (=antes do Google/Wikipedia/IMDb) eu estava numa cruzada em busca do filme "Zombi", mas só encontrava o "Zombi 2", clássico do Lucio Fulci (aquele do zumbi trocando dentadas com um tubarão). Só bem depois eu soube que batizaram o filme de "Zombi 2" para fingir que era a sequência de "Dawn of the Dead", do George A. Romero, lançado um ano antes. O primeiro filme nunca existiu.

      E ainda teve a SAGA de "O Último Tubarão", de 1981 (https://www.youtube.com/watch?v=FU92M2soz2E). Não satisfeitos em xerocar na cara dura os plots do clássico "Tubarão", de Spielberg, e de "Tubarão 2", os italianos lançaram o filme na Espanha como "Tubarão 3" (!) e internacionalmente como "Tubarão 4" (!!). Claro que aí foi demais, a Universal meteu um processo e o filme foi banido dos EUA. Só que longa foi um inesperado sucesso no resto do mundo e o estúdio americano se viu obrigado a mudar o título do seu "Tubarão 4" oficial para "Tubarão 87 - A Vingança" (!!!).

      E, como diria o cara da Tekpix, não pára por aí: em 1995, outro filme italiano, "Tubarão Cruel" (goo.gl/HzWS9r), simplesmente catou grande parte as cenas de "O Último Tubarão" (incluindo o clímax num helicóptero), só mudando os closes nos atores antigos para os atores novos. O resultado é fuleiríssimo e, admito, divertido de tão ruim, rs.

      Excluir
    12. Ops, a capa antiga do "Quando Chega a Escuridão" (o Google apagou o short link):

      https://d2ydh70d4b5xgv.cloudfront.net/images/2/9/near-dark-vhs-widescreen-1987-adrian-pasdar-bill-paxton-vampire-horror-htf-68b8bf8d6c853786735db8b2dcefc94f.jpg

      Excluir
    13. "Quando Chega a Escuridão" é uma picaretagem com tratamento requintado no Photoshop.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    14. Oi, VAM... blz?

      O "Garanhão Italiano" era pouco procurado na locadora... Só de vez em qdo aparecia algum curioso pra alugar, rs: E engraçado q nunca eram mulheres, mas sempre homens (héteros ou não) q alugavam esse filme (as mulheres preferiam os atores tipo; Cruise e Pitt - na época - o estilo "machão de ação" não era com elas, hehe!

      Abs!

      Excluir
    15. "Curiosidade: O visual do Juiz Dredd foi parcialmente inspirado no do David Carradine em Corrida contra a Morte."


      Puxa... dessa eu não sabia, Hunter!

      Mas realmente, ele usava um capacete estiloso e colante preto... Olha, te recomendo uma espiada nesse filme qdo puderes: É bizarro, mas divertido (praticamente uma "Corrida Maluca" só q com excesso de violência, rs!

      Já a versão moderna perdeu aquela aura de humor negro e crítica social q o original tinha... tem boas cenas de ação (admito) mas é meio broxante pra quem já conhecia a pegada do clássico!

      Abs!

      Excluir
    16. "Quando Chega a Escuridão", um filme de vampiros de 1987"


      E aí, doggma... blz?

      Eita, q lembrança do fundão do baú, hein?

      Eu vi esse filme na época (em VHS) e essa capa era sensacional... Mas valeu mesmo, vc me despertou a vontade de rever esse filme (já vou direto pro "torrent" daqui a pouco, rs)!

      Abs!

      Excluir
    17. "E ainda teve a SAGA de "O Último Tubarão", de 1981"


      Por incrível q pareça, doggma... Ainda hj o gênero "Tubarão" continua a ser explorado em inúmeros filmes "B" e "C", rs!

      Pra vc ter uma ideia... no mês passado o canal Space fez uma "Semana do Tubarão" (só com filmes do tipo - tinha até um em q tubarões voadores invadiam a Casa Branca: alto nível de LSD, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    18. Sharknado é o maior hit do Sci-Fi Channel! Sério!

      Excluir
    19. O buraco do garanhao (ui) é mais embaixo.

      O filme original é de 69 e passou desapercebido. Foi relançado dois anos depois do Rocky com nova montagem e novo nome, pegando carona no hype.

      Excluir
    20. "Sharknado é o maior hit do Sci-Fi Channel! Sério!"


      Isso, Hunter... É esse o nome do filme dos tubarões (q eu não lembrava, rs)!

      Não tenho o canal sci-fi no meu pacote de TV a cabo... Mas vi esse filme no Space (q fez uma maratona - são vários filmes dessa série pelo visto)!

      É bem "chapadão" mesmo, rs...

      Abs!

      Excluir
    21. "O filme original é de 69 e passou desapercebido."


      E aí, SEMI... blz?

      Mesmo sendo fanzaço do Stallone, eu nunca tive coragem de assistir esse filme, rs... Mas não sabia q era tão antigo assim: Eu sabia q era antes do "Rocky" (é claro) só q não tanto! Me chamou atenção na capinha do VHS as fotos tiradas dos bastidores de "Rocky" e "Rambo" (mas era evidente a "picaretagem" nisso, rs)!

      Abs!

      Excluir
    22. O filme é de 69. Heh, heh, heh...

      Sharknado vai para o sexto (!) filme. Sério mesmo!

      Excluir
    23. Eita... SEXTO filme, Hunter?

      Tem franquia da Marvel e DC q não chega à isso, rs!

      Abs!

      Excluir
  46. Olá Cardoso, a mini-série com a origem do Space Ghost bem anterior a esse projeto é muito boa. Quero pensar que essa nova aventura siga pelo mesmo caminho.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li essa versão anterior q saiu aqui pela panini... e é mto boa mesmo (tomara q essa nova tenha a mesma pegada)!

      Abs!

      Excluir
    2. Tanto a capa quanto as ilustras são assinadas também pelo Ariel Olivetti, já meio caminho andado, Leo.

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/540112/Previews/0ca8a4461d9652a09f2112b4f09fa0a4._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/559365/559365._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      O Ghost está menos "massudo" em relação a mini anterior, provavelmente pra ficar mais próximo da concepção original do Alex Toth.

      - - -

      Acabou que por corte de despesas (e pela irregularidade dos desenhos também) eu não peguei as duas edições de Future Quest.

      Mas essa nova proposta de "Future Quest Presents" me parece bem mais interessante é um título que trará arcos independentes com os vários heróis da HB:

      1-3 Space Ghost; 4 Galaxy Trio; 5-7 Birdman; 8 Mightor...

      Birdman por exemplo tem o fantástico Steve Rude nos desenhos:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/594616/594616._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      Acho que promete.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E aí, VAM... blz?

      Valeu mesmo pelos LINKS... Agora tô levando ainda mais fé nesse "Space Ghost" (o Ariel manda bem pra caralho na arte, hein)? e consegue captar perfeitamente o "espírito" (ou "fantasma", rs) do personagem no desenho clássico da TV!

      Tbm tô bastante empolgado com essas outras séries: "Homem-Pássaro", "Mighty Thor", e (principalmente) o "Galaxy Trio" (meu desenho favorito da HB na época)!

      Qto ao "Future Quest"... Eu só comprei o Vol. 1 pela nostalgia em si: mas a saga é bem mediana e vi q o Vol. 2 não me faria falta, hehe!

      Abs!

      Excluir
  47. Oi Leo!

    A Nova Fronteira não custará mais que as duas edições juntas da Eaglemoss, além da possibilidade dos descontos nas lojas virtuais! É fura olho e a Panini não é besta em deixar a concorrência sobressair, ainda mais nesta crise!

    A Nova Fronteira eu considero o "Marvels" da DC, mas devido à arte de Darwin Cooke no estilo cartunesco, ela não teve o impacto merecido! A Dc na certa escolheu o falecido artista porque queria retrar nesta obra o estilo de arte da Era de Ouro, anos 30, 40, 50, e arte dele "lembra" esta época!

    Imagina um trabalho destes nas mãos do Ross, Pérez, Jimenez, ou até Jim Lee para ver se não ia ter um hype muito maior do ue esta obra tem!

    Eu prefiro a primeira parte, ou seja, as seis primeiras edições, depois acho que perde um pouco o ritmo, apesar de ainda continuar boa!

    O Batman apesar de aparecer pouco, aqui ele é extremo, baseado na época de sua criação, mas um pouco mais light, basicamente o que ele era antes dos Novos 52! Porém a ameaça de 10 centavos ao Caçador de Marte é emblemática!

    E a Mythos espertinha aproveitou que a coleção do Conan pela Salvat está prevista para sair em março, aproveitou para lançar o segundo volume de "As Crônicas de Conan" junto para aproveitar o hype! Este é cofre certo acima de muitos outros lançamentos!

    Falando nisso..., creio que Poder Supremo, Justiceiro e Demolidor devam sair lá pelo final do ano na CCXP! Se não os três pelo menos Poder Supremo vai! a Panini sempre lança materiais muito esperados nesta época do ano para aproveitar o evento e vender horrores!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Já pensou se a "Nova Fronteira" fosse mesmo desenhada pelo Ross como vc sugeriu? Aí sim, acho q teríamos um novo equivalente à "Marvels" e "Reino do Amanhã", hein?

      Mas realmente, tbm acho q a versão definitiva da panini vai custar menos q as 2 juntas da Eaglemoss (q somadas saem 110 reais SEM desconto por não serem vendidas na Amazon)!

      O "Conan 2" da Mythos vai estar na 2º parte desta postagem, mas gostei mto dessa confirmação: Já q com esse 2º Vol. das crônicas eu já posso pensar em passar adiante algumas ed. de HTV e SAM, rs!

      O "Justiceiro" eu acho q sai ainda neste 1º semestre... pois sei q a previsão da Panini é publicar pelo menos os 2 primeiros Vol. este ano (e encerrar a série toda em no máximo 3 anos)! Já o "demo" eu acho q tá com cara de CCXP mesmo (ainda mais q o "Decálogo" nem chegou direito em alguns pontos de venda (tipo Saraiva e Fnac)! Mas certamente q a CCXP virou uma vitrine considerável de lançamentos (a panini ter reservado alguns dos mais importantes pra lançar no evento)!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá Elcio, olha eu acredito que escolha do Cooke como ilustrador em a Nova Fronteira não foi opção da DC, companheiro.

      A Minisérie é um projeto dele, assim como a grande maioria de seus trabalhos, ele raramente desenhou algo que não tivesse escrito.

      Mas escreveu alguma coisa ilustrada por outros como Superman Confidential com Tim Sale (que eu achei que sairia encadernado em capa cartão alguns anos atrás) e Silk Spectre de Before Watchmen com a Amanda Corner.

      E que outras edições são essas que perdem o ritmo? A Mini-série tem somente 6 partes, com apenas o adendo de JLA Confidential, que mencionei.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Vam não esqueçamos da fase da mulher gato nos anos 2000!que ele ilustrou o primeiro arco do longevo e competante run do Brubaker!e o prólogo desse run a mini série selina sorte grande!alias,título de uma das primeiras investidas da panini em materiais pra livrarias!em 2007 saiu pela bacatela de 50,00!lembro do quanto surreal pareceu-me aquele preço!namorei essa edição uns 2 anos pra comprar....

      Excluir
    4. Olá Sergio, como citei no texto "...ele raramente desenhou algo que não tivesse escrito..."

      É onde se encaixam por exemplo esse arco do Ed Brubaker com a Selina e também seu último trabalho: "The Twilight Children" escrita pelo Gilbert Hernandez.

      Mas "Selina´s Big Score" é tanto escrita como ilustrada pelo Cooke.

      Essa eu comprei na época mesmo, mas não paguei preço de capa, antes do Amazon eu já comprava gibi mais barato no site do Supermercado Extra, mas ele não teve a difusão do Amazon obviamente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Só corrigindo o título do tp brasileiro é Um crime perfeito!me confundi com o título original que é Selina big score!outro trabalho dele não citado é the Spirit!dividiu opiniões na época,mas particularmente gosto e muito!e a última das 12 edições ele adapta "Sand" história original do Eisner!Ali Cooke mostra o quanto é bom...

      Excluir
    6. "...outro trabalho dele não citado é the Spirit..."

      Tem vários que não citei: Batman Ego, Batman/Spirit, Before Watchmen: Minutemen, Parker (adaptação dos livros de Richard Stark) todos escritos e ilustrados, Spellgame que ele só ilustra etc.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Ok VAM!só 2 correções!é "BAGATELA" e não "bacatela"!grafei errado!a despeito de sua morte prematura,Cooke teve uma significativa obra!dessas citadas só não tenho "twlight"...e Batman/Spirit escrita pelo Jeph Loeb..!abrç!

      Excluir
    8. Ato falho, jurava que o Cooke também tinha escrito Batman/The Spirit, Sergio.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Ele escreveu o Spirit, mas o crossover foi escrito (co-escrito?) pelo Jeph Loeb.

      Não vejo grande diferença entre os dois como escritores...

      Excluir
  48. Olá VAM!

    Eu não sabia deste detalhe do Cooke ser o autor do projeto e dele raramente desenhar algo que ele não escrevesse! Achei que o estilo de desenho dele fosse para emular a Era de Ouro e Prata da DC!

    Sobre a "divisão" de A Nova Fronteira, assim como o primeiro livro da Panini e da Salvat, eu nunca reparei nos créditos das histórias apenas considerei 'livro um' e "livro dois", e sempre considerei o "livro um" melhor, mas acho melhor dizer que os anos de 1945, 1948, e 1952 são os melhores!

    Pra dizer a verdade eu só fui ler o "livro dois' ano passado, quando a Eaglemoss relançou este material em duas partes! Eu tenho o primeiro encadernado da Panini de 2006, mas não tive grana na época para comprar o segundo, pois, R$ 25,90 doze anos atrás era uma quantia significativa, já que até para trocar uma nota de R$ 50,00 era difícil naquela época dependendo do que pretêndessemos comprar, já que R$ 50,00 era uma graninha boa na época!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  49. "...Eu não sabia deste detalhe do Cooke...."

    É verdade, acabei citando vários exemplos na conversa com o Sergio.

    "...Achei que o estilo de desenho dele fosse para emular..."

    Embora cartunesco o estilo ilustração do Cooke visa resgata a ambientação das décadas 50 e 60, Elcio.

    É em PARKER que temos o maior exemplo disso, pois os álbuns são em duotone:

    http://4.bp.blogspot.com/-g9xrpvINueM/T_1XWi3ovwI/AAAAAAAAG0k/qfkPxOcufSs/s1600/Cooke_Parker_Score_2.jpg

    https://nomiresdebajodelacama.files.wordpress.com/2013/01/wpid-photo-02-01-2013-103.jpg

    uma técnica largamente utilizada tanto em editoriais (Reader's Digest Magazine, Man´s Adventure Magazine etc):

    https://farm8.staticflickr.com/7515/15680685078_9d44d85925_b.jpg

    quanto nos Anos Dourados da propaganda, antes da fotografia passar a dominar o meio, a partir de meados Anos 70:

    https://i.pinimg.com/originals/c9/3a/93/c93a939b5b3a16ada0f4fc53ed012454.jpg

    http://file.vintageadbrowser.com/l-4t9m9hjx8gic8b.jpg

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...