22/07/2017

"Coleções Imaginárias" (Marvel & DC): Quais Delas Vocês Gostariam de Ver Publicadas?

O "Submundo" e a "Batdeira" (do VAM) formam aqui uma parceria pra elaboração desta postagem... Uma rápida pesquisa pra sabermos o que os nossos leitores escolheriam pra ser publicado no Brasil entre as 10 opções abaixo (5 coleções da DC e 5 da Marvel)!

A Panini fez uma enquete do tipo na semana passada com as edições mais votadas pra republicações, mas aqui: Escolheremos as MELHORES entre as sugestões de projetos do VAM...

Confira abaixo (e participe):

A "Batdeira" (Blog do VAM) é um espaço voltado pra criação e elaboração de projetos: Coleções e edições que poderiam (quem sabe) ser publicadas um dia na nossa realidade (a "Batdeira" é praticamente um mundo alternativo no melhor estilo: "O Que Aconteceria Se...")! Mas o fato é que algumas ideias e criações do VAM acabam mesmo sendo consideradas e passam do imaginário pro real (um dos exemplos foi a coleção de "Lendas DC - Superman de García-López": que acabou se tornando realidade alguns meses após a versão da "Batdeira" ter ido ao ar)! 

Assim, oferecemos 5 opções de coleções da DC pro leitor escolher suas 3 favoritas (que podem ser listadas na ordem de preferência nos comentários do blog): "Superman" (BYRNE), "Batman EGO" (Darwyn Cooke), "SJA & Reino do Amanhã" (crossover nas revistas de linha da DC), "Cinder & Ashe" (García-López), e "LJA & SJA - Crise nas Múltiplas Terras"! Nos LINKS abaixo tem as matérias originais do VAM (com detalhes sobre cada coleção):


E agora... O mesmo vale pra Marvel: Vai ser difícil escolher apenas 3 entre as 5 alternativas disponibilizadas pra esta enquete: O "4F" (BYRNE). "Demolidor" (Ann Nocenti & Romita Jr), "CHM - O Que Aconteceria Se...", O "Surfista Prateado" (Lee/Buscema), e "CHM - O Incrível HULK"! Todas séries e fases que marcaram época e nunca foram completadas ou relançadas numa coleção fechada no Brasil!

O "4F" do BYRNE foi publicado pela metade nos "Maiores Clássicos" da Panini (saíram apenas 4 das 10 edições previstas). O "Demolidor" do Romitinha saiu aqui somente em SAM (Abril). A série: "O Que Aconteceria Se..." terá uma edição especial pela Salvat, mas merecia uma "CHM" com mais histórias da linha. O "Surfista" do Buscema teve 1 "Biblioteca Histórica" pela Panini (só que faltou a 2º e última pra fechar). E o "HULK" vai continuar saindo na "CHM dos Defensores", embora merecesse uma coleção própria no selo! Confiram nos LINKS abaixo:


Até+

122 comentários:

  1. Bem, vou começar com a minha seleção pessoal:

    DC

    1) Superman (BYRNE)
    2) Crise Nas Múltiplas Terras
    3) Cinder & Ashe

    MARVEL

    1) Surfista (Lee/Buscema)
    2) CHM - O Q Aconteceria Se...
    3) CHM - O Incrível HULK

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!

    Hum...! Acho que estas coleções "imaginárias" podem se tornarem reais um dia, algumas podem levar até décadas, mas podem sair um dia ainda por aqui!

    Tudo depende do cinema, publicações de coleções fechadas para a panini furar o olho da concorrência, e claro, boa vontade da Editora!

    Esta do Demolidor de JR.Jr e Nocenti, o editor da Panini já respondeu que pode vir a ser publicada numa próxima leva de CHM, a do Hulk, já que saiu a edição da Jarella pela Salvat, nada impede da Panini resolver fazer uma CHM de futuramente, ainda mais com os vários filmes da Marvel que estão para vir que o herói vai participar. Um deles é "Thor-Ragnarock" neste ano!

    Superman do Byrne eu acho que não demora sair, ainda mais que teve vários pedidos desta fase, e teve a Lendas do Darkseid que parece ter vendido bem, isto significa que o Superman pode ser o próximo material do Byrne a ser republicado!


    Quarteto Fantástico do artista também sai, só precisa ter um incentivo para a Panini fazer isto; acontece que os filmes são uma bomba e isto desanimou a editora a lançar mais materiais do grupo em 2015 por causa do fracasso do filme, mas se sair o filme do Dr. Destino ou outro do grupo de heróis já é mais que meio caminho andado. Ademais, o Dr. Destino tem um papel muito importante na fase Byrne no grupo!!

    O Que Aconteceria Se..., acho que também pode sair ainda mais que a da Salvat está perto de ser lançada e com certeza venderá bem, e com certeza fará a Panini ver com outros olhos este material!

    O Surfista precisa de um filme em que ele esteja presente para a Editora lançar a prometida BHM dele, que era para ser a última, e quem sabe lançar esta emblemática fase dele numa CHM!

    Já essas da LJA e SJA, Reino do Amanhã de Johns e Ross podem até sair, mas pode levar até décadas para isso, já que existem muitos materiais que antecedem estes na fila, e a Panini trabalha muito devagar com clássicos da DC.Já Cinder e Ash podem até sair repentinamente, já que até Skreemer saiu após mais de 25 anos de publicação no Brasil; e outra JGL está sempre em feiras e convenções no Brasil, e isto pode animar a editora a republicas este material!

    Já o Batman de Darwyn Cooke não é difícil também, o problema é a lentidão da editora e a leva de Lendas dele por artista na frente!

    Eu queria uma CHM do Capitão América com histórias dos anos 70 e 80, com ele enfrentando o Capitão América dos Anos 50; a "morte" de Sharon Carter, enfrentando Rattus, Primus, dentre outros!

    E uma do Demolidor de Dennys O' Neil que antecede A Queda de Murdock e pós Frank Miller!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta se tornou realidade:

      http://hotsitepanini.com.br/wizmania/

      Excluir
  3. Fala, Léo!
    Para simplificar, seleciono...todas!

    Acho sensacional este trabalho do VAM, pois além de resgatar grandes fases das editoras, serve para nortear-quem sabe- algum editor da Panini!

    Realmente as possibilidades são muitas, e acredito num potencial de vendas alto, caso a Panini definisse um "calendário" de lançamentos das séries Lendas UDC e CHM!

    Assim como conferimos por ex. as edições das coleções Salvat, a Panini poderia definir suas coleções com a periodicidade e temáticas escolhidas. Assim saberíamos das vindouras edições (quem sabe um calendário anual, com uma edição Marvel e DC lançadas regularmente, e mensalmente?).

    E acho estranho, que o Superman e o Hulk,permaneçam tão secundários até hoje...

    No selo Lendas, a Panini poderia fazer um " Batman apresenta:.."SJA ou Capitão Marvel por ex. Apenas uma ironia,
    já que o Morcego garante vendas..

    abs

    ResponderExcluir
  4. Vamos a minha lista:
    DC
    1) super Byrne
    2) crise nas múltiplas terras
    3) batman ego

    Marvel

    1) CHM o que aconteceria..
    2) CHM Hulk
    3) 4f Byrne

    ResponderExcluir
  5. Da Dc :
    1 -Crise nas multiplas terras
    2 - Superman do Byrne
    3 - Cinder e Ashe
    Faltou 4º Mundo aí...

    Marvel :
    1- Demolidor
    2 - Hulk
    3 - "CHM - O Que Aconteceria Se..."

    Podia ter um Thor clássico aí, do Kirby ou Buscema.

    ResponderExcluir
  6. Ser verme é um problema sério, mesmo sabendo de antemão da pesquisa (por motivos óbvios) me empolguei olhando a postagem do Leo, com seu texto mais do que empolgante!

    É caso de internação, como já disse antes... :P

    E essas são as minhas:

    DC

    1) BATMAN DE COOKE
    Tenho Ego pelo formateco da Mythos, mas é uma história brilhante, parece o storyboard de uma animação nunca filmada, até hoje pelo menos! Alô Bruce Timm!

    2) SJA E O VIAJANTE DO REINO DO AMANHÃ (título fantástico, não?)
    Muita gente não conheceu esse retorno de Alex Ross ao Universo de Kingdon Come. Merecia uma edição parrudona!

    3) SUPERMAN DO BYRNE
    E precisa dizer o motivo?! São dois ícones da Nona Arte juntos!

    MARVEL

    1) DD DE NOCENTI & ROMITINHA:
    Praticamente inédita pra mim, só li alguns capítulos alternados em SAM. Acredito que todas as possibilidades essa é a mais próxima de ser viabilizada pela Panini. E ainda digo mais, no estilo do DD de Miller Capa Dura, logo de cara!

    2) 4F DO BYRNE
    O John brigão, foi quem me fez gostar do Quarteto, suas histórias fantásticas e retratação de tecnologia futurista me faziam acreditar de verdade nos conceitos apresentados;

    3) CHM OQUE ACONTECERIA SE...
    A seleção de histórias feitas pelo Leo, para essa coleção foi espetacular e com a capa preta da Salvat prometida, ela é bem viável!

    É isso, galera! #VamosVotar
    VAM!

    ResponderExcluir
  7. Hulk merece uma coleção digna de nota. Seria legal uma republicação completa da fase Peter David, do qual explorou as múltiplas personalidades do personagem.

    ResponderExcluir
  8. Marvel

    1) 4F
    2) Surfista
    3) CHM - Hulk

    DC

    1) Superman
    2) Crise
    3) Cynder & Ashe

    ResponderExcluir
  9. DC

    1-Cynder & Ashe
    2- Superman do Byrne
    3 - Batman: Ego

    Marvel

    1- Demolidor
    2- Surfista
    3- 4f do Byrne

    ResponderExcluir
  10. Olá Leo, tudo bem?
    Do material listado não vejo nada essencial para mim, então vou fugir da sua proposta e listar material que eu gostaria que fosse publicado:
    Da DC: Legião dos Super-Heróis, tudo que saiu no formatinho da revista do Super-Homem, mas principalmente a Saga das Trevas Eternas.
    Gavião Negro que saiu pela abril pós crise nas infinitas terras.
    E da Marvel: Guerras Asgardianas (X-men e Novos Mutantes).
    Fusão (Wolverine e Destrutor).
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  11. DC:
    1- SJA
    2- Superman do Byrne
    3- Crise nas Múltiplas Terras

    Marvel:
    1- Quarteto do Byrne
    2- Surfista prateado
    3- Demolidor de Ann Nocenti

    Mas a verdade é q eu compraria os 10!!! Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Olá Léo.
    Continuo saudosista. Fico com o "Surfista" de Lee/Buscema.
    Tenho dois volumes lançados pela Mythos; infelizmente, com uma qualidade de papel muito ruim.

    ResponderExcluir
  13. As minhs escolhas seriam:

    DC

    1) "Superman - BYRNE"
    2) "Batman - EGO"
    3) "SJA & Reino do Amanhã"

    MARVEL

    1) "Demolidor" (Nocenti & Romita Jr)
    2) "4F" (BYRNE)
    3) "CHM - O Incrível HULK"

    Abçs

    ResponderExcluir
  14. Sonhar não custa nada... por enquanto!

    1) Superman (BYRNE)
    2) Crise Nas Múltiplas Terras
    3) SJA & Reino do Amanhã

    MARVEL

    1) 4F (BYRNE)
    2) Demolidor (Nocenti & Romita Jr)
    3) CHM - O Incrível HULK

    ResponderExcluir
  15. Leo, me empolguei com essa enquete (era por aqui é que os editores deveriam "se inspirar" para publicar novos materiais). Então, vamos lá.

    DC:

    1-Superman (Byrne, fase completa);
    2-Cinder & Ashe;
    3-Batman - EGO;

    MARVEL:

    1-Quarteto Fantástico (Byrne, fase completa);
    2-Surfista Prateado;
    3-Coleção Histórica Marvel - Hulk (desde que viesse com a fase do "REI" Byrne completa);

    Realmente é difícil entender como materiais com qualidade pra lá de duvidosa recebem tratamento editorial esmerado e Quarteto Fantástico, Superman e Hulk de JOHN BYRNE não são lançados em encadernados luxuosos.

    Também incluiria nessa lista de trabalhos do Byrne esses aqui:

    Tropa Alfa;
    Punho de Ferro;

    Sendo assim, que os editores da Panini dessa vez nos ouçam e nos atendam porque há anos - décadas -, os colecionadores pedem por esses lançamentos.

    Até a próxima, amigo.

    Michel

    ResponderExcluir
  16. DC

    1) Super do Byrne
    2) Não compraria nenhuma das outras... hehe (É a crise)

    Marvel

    1) Quarteto do Byrne
    2) What if...
    3) Demolidor de Nocenti/Romita Jr.

    Ps1: Coleciono tudo do Byrne no seu auge! Pena que sai raramente aqui no Brasil

    Ps2: A SJA tinha que ser a fase completa que começou com o James Robinson e David Goyer e foi continuada pelo Johns. Infelizmente, não foi publicada direito aqui no Brasil e merece encadernados

    ResponderExcluir
  17. Cara, meio sádico esse seu post.

    DC
    1) Crise Nas Múltiplas Terras - Essa seria muito legal mesmo.
    2) Superman (BYRNE)
    3) Passo

    Marvel
    1) CHM - O Incrível HULK - Mas eu queria ver foco na fase do Bill Mantlo/Buscema
    2) CHM - O Q Aconteceria Se...
    3) Surfista (Lee/Buscema) - Ficou em terceiro porque já tenho quase tudo.

    ResponderExcluir
  18. olá
    DC
    Superman
    reino do amanha
    crise nas multiplas terras
    MARVEL
    4 FANTÁSTICOS
    HULK
    o que aconteceria se...

    ResponderExcluir
  19. Oi Leo e pessoal, tudo beleza?
    Aí vai a minha:
    1) Superman (BYRNE)
    2) Cinder & Ashe
    3) CHM Demolidor John Romita Jr
    4) CHM Hulk

    Tomara que saiam mesmo algumas delas.
    Abração do Well Vulto Santos

    ResponderExcluir
  20. A minha escolha seria:

    DC

    1) Crise nas Múltiplas Terras
    (somente essa)

    MARVEL

    1) CHM de Hulk
    2) Surfista Prateado
    (somente essas duas)

    ResponderExcluir
  21. Superman (BYRNE), "4F" (BYRNE) e "Demolidor" (Nocenti & Romita Jr).

    Além de é claro Liga Cômica, Titãs do Pérez, Flash do Mark Waid, Thor do Walt Simonson, Capitão América do Waid e Capitão América Nunca Mais...Tem tanta coisa haha

    ResponderExcluir
  22. Outro post sensacional Leo!!

    Como queria essas do Surfista e do quarteto!!!

    Abs
    leonidas

    ResponderExcluir
  23. DC:
    Superman do Byrne
    JLA/JSA
    Cinder e Ashe

    Marvel
    CHM O que aconteceria se...
    Surfista

    Eu colocaria os Eternos -Kirby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém para Eternos de Kirby!

      Ei, que tal imaginar uma coleção completa da fase anos 70 do Kirby? (Quarto Mundo, Kamandy, OMAC, Diabo Dinossauro, Homem-Máquina, Etrigan...)

      Alô VAMP, pensai aí com carinho, eheh.

      Abs, Gomes (RJ).

      Excluir
    2. http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2017/07/16/VIDA-LONGA-AO-REI---Parte-III

      Nesse post, tem links para Coleções Kirbyanas da Marvel e DC, Gomes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Vai sair Kamandi na gringa,mas ta bem salgadinha ainda o preco.Mas valeria a pena.
      Fernando Alves

      Excluir
    4. E bem ja sabe que Superpowers vai sair,bom,como ja falei mais abaixo,por ai rsrs.Quem sabe viram na sua pagina e resolveram lancar.
      Fernando Alves

      Excluir
    5. Olá querido VAM,

      grato pelo link! Estou me deliciando até agora.

      Desculpe pelo Vamp, foi doidice do corretor do teclado.

      Abs Gomes

      Excluir
  24. Eu queria que saísse o Demolidor da Ann Nocenti só para a galera ver o quanto esse material é superestimado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica coisa que eu lembro é de ter lido na Superaventuras marvel e não ter gostado à época. Mas não lembro nada, apenas das capas.

      Excluir
  25. DC

    1) Superman Byrne
    2) SJA & Reino do Amanhã
    3) Batman Ego

    Marvel

    1) "4F" (BYRNE)
    2) "Demolidor" (Nocenti & Romita Jr)
    3) "CHM - O Incrível HULK"

    ResponderExcluir
  26. E aí Leo, Beleza?

    Cinder e Ashe é uma bela série, mas já tenho o que saiu aqui pela Abril. Ficaria com Superman do Byrne e Demolidor de Nocenti/JRJR apenas. O resto não me apeteceu.

    Deixa eu te contar uma off: saiu ontem a Salvat preta do Marvel Horror por aqui, que não só não deram os créditos certos do conteúdo na contracapa (faltou Amazing Spider-Man 101, primeira aparição do Morbius) mas copiaram os créditos dos autores da Marvel Origens anos 70...

    Desleixo total.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Qualquer uma dessas...mas sem picotes, sem cancelamentos e sem erros de português grosseiros rs

    ResponderExcluir
  28. Demolidor da Nocenti!!!

    What if também seria muito legal...

    O resto poderia viver sem. Mas pra não deixar sem medalha de bronze, vai o Super do Byrne.

    ResponderExcluir
  29. Leo,

    Bom dia, o que falta pra panini, lançar encadernados da maioria do que foi pedido acima? Só ficam repetindo coisas atuais, não dá pra entender, particularmente a panini peca, com esses profissionais de mídia, não sabem nada, não conhecem de nada, torno a dizer, devem colocar pessoas ligadas diretamente com quadrinhos, colecionadores ou pessoas como vc para desenvolver trabalhos e focar diretamente nos pedidos dos leitores novos e maduros, tenho certeza que lucrariam muito mais e teriam a satisfação do leitor garantida, com devido retorno.

    Nota: Panini, cadê Jack Kirby, nem se manifestam!!!!!!!!!!!!

    Abraços,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  30. Eu compraria todos. Pois só tem filé nessa seleção.

    ResponderExcluir
  31. DC:

    1) Superman do Byrne
    2) LJA & SJA - Crise nas Múltiplas Terras
    3) LJA e O Viajante do Reino do Amanhã

    MARVEL:

    1) CHM - O Que Aconteceria Se...
    2) Quarteto Fantástico do Byrne
    3) CHM - O Incrível Hulk

    ResponderExcluir
  32. 1- Superman Byrbe
    2- Crise nas Múltiplas
    3- Cinder & Ashe

    1- HULK!!!!
    2- Surfista
    3- Demolidor

    ResponderExcluir
  33. 1) "4F" (BYRNE)
    2) "Demolidor" (Nocenti & Romita Jr)
    3) "Surfista Prateado" (Lee/Buscema)

    ResponderExcluir
  34. Marvel:
    Coleção Histórica Marvel Hulk
    surfista Prateado
    Demolidor / Nocenti/Romita

    ResponderExcluir
  35. DC

    1) Superman Byrne
    2) Batman EGO
    (e só kk)

    Marvel

    1) Quarteto Byrne
    2) CHM Hulk
    3) Demolidor romita

    espero que saiam mais enquetes assim leo, ajudaria a ter um feed back maior, vlw o/

    ResponderExcluir
  36. Oh-Meu-Deus!

    Superman do Byrne e TODOS da Marvel aqui elencados, já quero.

    Por favor, alguém da Panini tome nota de tudo aqui e providencie urgente!!!!

    Obrigado por este incrível tópico.

    Vamos sonhar juntos e quem sabe esse sonho se materializa (Morfeu!!!)

    Abraço, Gomes.

    ResponderExcluir
  37. Fala Leo, muito legal essa matéria, panini contrata o Vam kkkkkkkk.

    DC
    Cinder e Ashe
    Crises nas multiplas terras
    Batman Ego

    Marvel
    Chm what if
    Demolidor
    4f byrne

    ResponderExcluir
  38. blz leo?

    deste materiais só não sou familiarizado com a sociedade da justiça, por tanto tão tenho nenhum interesse.
    tenho a mini serie Cinder e ashe da abril (por sinal é excelente, material top mesmo) e se for somente aquele material tb pulo.
    nunca li batman ego, gosto do darwin cooke e arriscaria esta.
    só li recentemente (na coleção da eaglemoss) o começo do super nas mãos do byrne e achei OK, não sou fã do super.
    já da marvel........
    CHM do hulk e what if iria ser foda, bom demais, seria compra certa.
    demolidor de ann nocenti e romitinha tb seria compra certa.
    do surfista já tenho a BHM volume 1 e ainda esperando o volume 2 hahahahahahahahahahahaharsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.
    como não comprei (mané) as edições do quarteto da panini está tb seria compra certa.
    conclusão: sou marvete mesmo.

    abrço

    ResponderExcluir
  39. DC: Superman, Batman e cinder & Ashe
    Marvel: 4F, CHM O Que Aconteceria se... e Surfista Prateado.

    Post sensacional e que venha muito mais, até...

    ResponderExcluir
  40. Boa noite,Leo!
    Passando para deixar a minha contribuição nessa enquete dos sonhos!vamos lá então:
    DC
    "Crise nas múltiplas terras"
    "Superman (Byrne)"
    "Cinder e Ashe"
    MARVEL
    "4F (Byrne)
    "CHM-Hulk"
    "Demolidor (Nocenti e Romitinha)"

    Já deu para notar que eu sou mais um que curte o trabalho do velho Byrne,né? Pena não ter na Panini um "Byrnemaníaco" assim como tem um "Morrisonmaníaco",heim?
    Valeu,Leo!
    Abs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
  41. Blza Leo??
    Nem sei se falaram alguma coisa ja,mas felizmente pelo menos o Superpowers 1 e 2 do Kirby vao sair.Pena que nada do quarto mundo,mas não custa sonhar rsrs.Se venderem muito,quem sabe não pensem em lançar.
    Fernando Alves

    ResponderExcluir
  42. "Esta do Demolidor de JR.Jr e Nocenti, o editor da Panini já respondeu que pode vir a ser publicada numa próxima leva de CHM"


    Oi, Elcio... tdo bem?

    O "Demolidor" (Nocenti/Romitinha) era pra ter saído numa coleção capa-cartão e papel LWC... Mas sei lá pq razão não se fala mais no assunto? (com o hype em torno do seriado netflix, bem q a panini podia retomar essa ideia, né)?

    E tem vários heróis marvel q mereceriam uma "CHM" própria (com 4 ed. individuais pra cada um): "Cap. América", "HDF", "HULK", "THOR", "Guardiões da Galáxia", "Demolidor", e "Dr. Estranho" (só pra ficar entre aqueles q já fizeram fama no cinema e na TV)!

    O "Cap. América", antes de ver o material anos 70 e 80... Eu ainda queria ver terminada a fase KIRBY (o q cobriria a 2º "Biblioteca" inteira dele e parte da 3º). A fase Gene Colan ("Bibliotecas" 4 e 5) tbm seria mais q bem-vinda, hein?

    O "Superman" do BYRNE é praticamente certo q sai em "lendas" (num futuro próximo)... Mas o "4F" foi bastante prejudicado pra uma 2º leva da "CHM": Graças aos péssimos filmes da FOX (especialmente o último, q não sei como ainda não afundou a franquia de vez): Mesmo assim, tenho motivos pra acreditar numa 2º formada da CHM da equipe!

    E o García-López estará num evento aqui no sul no mês q vem... Infelizmente, será inviável pra mim ir até o local (na região metropolitana aqui de POA): Embora eu quisesse um autógrafo do mestre do mershandising da DC!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E acho estranho, que o Superman e o Hulk,permaneçam tão secundários até hoje..."


    E aí, Victor... blz?

    No caso do "Super", eu acho q a panini tá comendo mosca ao negligenciar o personagem deixando de publicar material mais relevante dele em coleções tipo "lendas" (o cinema até tem ajudado a manter o hype em torno do super)! Já era pra terem mandado umas "lendas" de: Gil Kane, Byrne, ou Curt Swan (só pra começar)!

    Já o "Hulk"... foi bobeira da editora por causa dos números de vendas: a panini fracassou alguns lançamentos do hulk no passado (Maiores Clássicos do Peter David, a versão de "Futuro Imperfeito" com grampo e pisa-brite, e a péssima ed. de "Hulk Anual" 1). O fracasso dessas ed. fez a editora recuar em publicar materiais mais pedidos pelos leitores: "Hulk do Byrne", "A Encruzilhada", "Bibliotecas", etc!

    Pelo menos a "CHM dos Defensores" parece ter trazido um novo fôlego pro verdão em ed. clássicas...

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Podia ter um Thor clássico aí, do Kirby ou Buscema."


    E aí, BOND... blz?

    Depois do "4F", a série q o Kirby mais desenhou pra Marvel foi o "THOR"... q rendeu (lá fora) 9 "Bibliotecas" (sendo q aqui só saiu a 1º e parte da 2º numa "CHM")!

    Já a fase Buscema no Thor... Começa a partir do Vol. 10 da "Biblioteca" (saca só):

    http://www.collectededitions.com/marvel/mm/thor/images/mm_thor10_4b.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "1) DD DE NOCENTI & ROMITINHA: Praticamente inédita pra mim, só li alguns capítulos alternados em SAM. Acredito que todas as possibilidades essa é a mais próxima de ser viabilizada pela Panini."


    E aí, VAM... blz?

    Tbm sou um VERME e sei bem como é ser assim, rs...

    E tô na mesma situação q vc em relação ao "DD" do romitinha... li apenas algumas ed. salteadas na SAM (não tenho a numeração completa)! Essa tinha q ser obrigatória sair pela panini o qto antes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Hulk merece uma coleção digna de nota. Seria legal uma republicação completa da fase Peter David"


    E aí, Marcelo... blz?

    Bem, a panini já tentou 2 vezes emplacar a fase Peter David encadernada, mas pelo visto: não pegou entre os leitores... A 1º tentativa foi em "Maiores Clássicos do Hulk" (ficou só na 1º edição)! Em seguida: Fizeram nova versão há uns 2 ou 3 anos atrás e chegaram até o Vol. 2 (com material desenhado pelo McFarlane)!

    Tbm acho lamentável não ter continuado... pois é uma fase q eu gostaria de ter conhecido melhor!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. Léo,

    Não sei se vc ja chegou a ver, mas teremos outra CHM, a paladinos Marvel, já em pré venda:

    https://www.saraiva.com.br/coleo-histrica-paladinos-marvel-vol-1-9736780.html?mi=VITRINECHAORDIC_similaritems_product_9736780

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Já tô providenciando uma matéria especial pros "paladinos"... é a próxima a ir pro ar aqui no blog, rs!

      Abs!

      Excluir
  48. "Da DC: Legião dos Super-Heróis, tudo que saiu no formatinho da revista do Super-Homem, mas principalmente a Saga das Trevas Eternas."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Sabe, ter perdido a ed. da "Legião" (Trevas Eternas) foi um dos meus maiores arrependimentos de colecionador nos últimos anos, rs... A capa era bonita (com logo brilhoso) e hj é uma ed. bem difícil de se achar!

    As demais q vc citou... Eu tbm nunca li: Mas queria mto ler as "Guerras Asgardianas", "Fusão", e a mini do "Gavião Negro"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legião? Nem nos EUA tem muito público para esse material...

      Excluir
  49. "Continuo saudosista. Fico com o "Surfista" de Lee/Buscema."


    E aí, Tadeu... blz?

    Por ser fã de nascença do "surfista"... eu tbm não podia deixar de priorizar essa fase do Buscema (e lamento mto q a panini não tenha lançado a 2º e última "Biblioteca" dele pra fechar essa fase)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Realmente é difícil entender como materiais com qualidade pra lá de duvidosa recebem tratamento editorial esmerado e Quarteto Fantástico, Superman e Hulk de JOHN BYRNE não são lançados em encadernados luxuosos."


    E aí, Michel... blz?

    Tem certas coisas e atitudes editoriais q tbm fogem à minha compreensão, rs... Esses exemplos q vc citou são prova disso, pois tbm não sei pq razão até hj continuam sendo negligenciados pela Panini?

    O "Hulk do Byrne", por exemplo... chegou a ficar em 1º lugar numa enquete realizada pelo próprio Fórum Panini (q hj não existe mais): Mesmo com 2 editores (Lopes e Oggh) acompanhando voto a voto aquele enquete, no final das contas deixaram por isso mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Eduardo Cesar27/07/2017, 07:17

    Olá Léo!
    Da DC 1° Cinder e Ashe; 2° Super Byrne.
    Da Marvel 1° 4F Byrne; 2° DD; 3° CHM Hulk.

    Cinder e Ashe eu lembro até hoje como gostei dessa história fora do conceito de super heróis. Tentar levar para JGL autografar na Comic Con.

    Já o 4F do Byrne renderam dois Omnibus nos Status. Tinha o número 1 na Cultura que eu fiquei namorando mas devido ao altíssimo preço nunca peguei até que um dia ele sumiu, rs. Essa edição tem histórias iniciais onde apenas o desenho era dele. VAM não vai dar pra encadernar num volume só não, rsrs. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Eduardo... blz?

      Eu tinha vontade de ir na Comic-Con aqui só pra pegar um autógrafo do JGL... Mas o resto do evento é geralmente falhado (pro meu gosto e interesse pessoal, é claro): principalmente pela falta de GIBIS legais pra venda (q é o q mais me motivaria a sair de casa, rs)!

      E realmente... acho q eu nem conseguiria levantar acima da cintura um OMNIBUS q tivesse a fase completa do BYRNE, rs!

      Abs!

      Excluir
  52. "Ps1: Coleciono tudo do Byrne no seu auge! Pena que sai raramente aqui no Brasil"


    E aí, Guilherme... blz?

    O Byrne teve uma vasta produção artística em seu auge (anos 80): E até hj tem mta coisa dele q só vimos por aqui em formatinho mesmo!

    O "Superman" do Byrne é o melhor exemplo disso: Uma fase bastante extensa e q se estendeu por diversos formatinhos da Abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Cara, meio sádico esse seu post."


    E aí, Carlos... blz?

    Este tópico é a salinha do "Albergue" aqui do blog, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Além de é claro Liga Cômica, Titãs do Pérez, Flash do Mark Waid, Thor do Walt Simonson, Capitão América do Waid e Capitão América Nunca Mais...Tem tanta coisa haha"


    E aí, Dri... blz?

    Bem, dessa sua lista... Pelo menos os "Titãs" do Pérez já estão garantidos pro ano q vem (e espero q desta vez vá até o fim, rs - essa série já foi iniciada pela panini 2 vezes e nunca passou do 1º Vol)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Eu colocaria os Eternos -Kirby"


    Ótima pedida, Dr. Jones...

    E bastariam apenas 2 encadernadinhos pra fechar os "Eternos" do REI!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. Compraria todas as bibliotecas do Thor caso saíssem aqui. Junto com o Hulk, é a maior nostalgia que tenho das leituras na infancia, não perdia Hulk e Herois da Tv de maneira alguma !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As "Bibliotecas do Thor" eu pegaria todas direto tbm...

      Pois a fase Kirby (q durou 9 edições) saiu toda picotada no Brasil (espalhada na EBAL, Bloch, e Abril)... e a fase seguinte (Lee/Buscema) é mto boa tbm (eu tenho em HTV)!

      Abs!

      Excluir
    2. E ainda tem a pequena fase do Neal Adams, na minha opinião imjustamente subestimada...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. E aí, Cesar... blz?

      Bem lembrado, só q eu não sei qtas histórias teve essa passagem do Neal Adams pelo "Thor"... só lembro q tenho um "HTV" (acho q nº 17) q trazia 2 histórias dele: "Qdo os Deuses Enlouquecem" (EXCELENTE, diga-se de passagem)!

      Aliás, essas 2 do Adams q eu falei estão no Vol. 9 da "Biblioteca" lá fora!

      Abs!

      Excluir
  57. Salve salve Léo

    Enquete difícil. E com propostas bem melhores que as listas do top5 das mais pedidas da Panini. Aliás, aquelas listas foram bem brochantes, já que pediram coisas que estão sempre em catálogo (como Sandman, Preacher e Reino do Amanhã) foi um desperdício total de sugestões.
    Quanto à estas sugestões do Vam, estão excelentes.

    Da DC, eu ficaria com:

    1) Superman do Byrne.
    Sou Byrnemaníaco assumido. Quase tudo que vi do mestre, até hoje, foi bom. Li algumas edições do Super quando era guri e, após terminar de ler o excelente Mestres Modernos do Byrne na semana passada, fiquei com uma vontade enorme de reler este material.

    2) Cinder e Ashe.
    Além de ter dois grandes mestres das hqs na produção, é material completamente fora da caixinha. E pode ser uma boa porta de entrada para que invistam em materiais adultos pré era Vertigo, como a mini do Desafiador, Blood: uma História de Sangue e Moonshadow

    3) Batman: Ego
    História sensacional tanto em arte e roteiro. Tenho a versão da "Mycos" e ela peca pelo formato, que mutilou a arte matadora do saudoso Cooke. Aliás, seria uma boa se a Panini investisse também em republicar as edições do selo Elseworlds, material muito bom e que também foi vítima do formateco Mythos. Várias dessas séries tem nomes consagrados como Garcia-Lopez,Howard Chaykin, Eduardo Barreto e Roy Thomas e acho que venderiam bem.

    Da Marvel, eu iria de

    1) Quarteto do Byrne
    Simplesmente, o maior gibi de todos os tempos.

    2) Demolidor da Nocenti e Romitinha
    Essa fase foi espetacular. Também colocaria material anterior à entrada do Romitinha. Tem um arco espetacular desenhado pelo Rick Leonardi, publicado em GHM 22, onde o Guerrilheiro executa mutantes a sangue-frio e é caçado pelo Demo e pelo Wolverine, que acabam se enfrentando.

    3) CHM O que aconteceria se...
    Apesar de haver muitas pirações, eu era vidrado nestas histórias. Curtia até aquela do Wolverine agente da Shield, desenhada pelo Liefeld. Só uma pena é que as edições com o Conan ficariam de fora

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Nem me fale: Aquela enquete da panini foi totalmente broxante... pois a galera q votou pediu as coisas mais óbvias e manjadas (q tão sempre sendo republicadas à exaustão): quem é q até agora ainda não teve chance de completar "Preacher" e "Sandman"? Pelamor, já rerererererepublicaram várias vezes essas séries (e vão continuar fazendo mesmo sem a tal enquete)!

      No mais... Tbm tenho o "Mestres Modernos" do BYRNE e é uma ed. excelente pra fãs do artista (todo mundo q curte a arte do Byrne devia ter essa edição)!

      E infelizmente... as histórias do "Conan" nunca mais poderão sair numa compilação da série "O Q Aconteceria"! e olha q foram umas 3 ou 4 com o conan, rs!

      Abs!

      Excluir
  58. Leo, todas as vezes que você adiciona aos comentários imagens da coleção "Marvel Masterworks" fico pensando se a nossa "Biblioteca Histórica Marvel" viesse a ser lançada novamente. Poderiam até mesmo substituir a capa dura por capa cartão.

    Posso estar enganado, mas em tempos que o público brasileiro já se acostumou com encadernados mais encorpados e, consequentemente, um pouco mais caros, duvidaria que essa coleção não virasse um sucesso de vendas da atualidade.

    Imagina, amigo, novamente "BHM" do Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico etc. Tudo certinho - em ordem cronológica e com as capas originais.

    E por falar nessa coleção, essa capa da "Masterwork" do Thor é qualquer coisa de estupenda. Belíssima!!! Ficaria bonita até mesmo estampada em uma camisa Hering branca.

    Tivesse eu poder de decisão no alto escalão da Panini, defenderia acirradamente a volta dessa coleção e também tentaria influenciar outras pessoas da direção com a minha proposta.

    Sinceramente, essa coleção é bonita demais para simplesmente nunca mais vir para o Brasil. Enfim, sonhar não custa nada... por enquanto.

    Antes de esquecer, dou parabéns ao VAM pelo belo trabalho. Gostaria que ele fizesse algo parecido com outra grande estrela do mundo dos quadrinhos, John Buscema. O Thor, Hulk e Conan quando desenhados por ele, pelo menos para mim, tornaram-se mais épicos e inesquecíveis. Vide essa capa magistral da "Marvel Masterwork" do Thor.

    Então, por enquanto é isso. Até a próxima,

    Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Michel... blz?

      Eu concordo plenamente com vc... Tbm acho q as "Bibliotecas" deveriam voltar ao mercado nacional, nem q fosse num formato mais econômico (capa-cartão e papel off-set - q nem as "CHM", só q em ordem cronológica e sem limite de pág)!

      Ou mesmo q voltassem em capa-dura... com os descontos de hj na internet, era só peneirar os melhores preços e mandar ver nessa coleção!

      Pra vc ter uma ideia, nos EUA já saíram mais de 200 Masterworks... se metade disso saísse aqui, eu já seria um colecionador mais feliz, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. "Gostaria que ele fizesse algo parecido com outra grande estrela do mundo dos quadrinhos, John Buscema. O Thor, Hulk e Conan"

      Michel, acho que o John nunca desenhou o Hulk e sim o Sal, mas posso estar enganado.

      Quanto ao Thor e Conan:

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/projetos/tag/John%20Buscema%2C

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  59. Oi, Leo, blz?

    Belas coleções, mas me contento com o Superman do Byrne...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Rodrigo... blz?

      O "Super" do Byrne é uma das q tem maiores chances de se tornar realidade um dia... numa "lendas" da vida!

      Abs!

      Excluir
  60. Mas uma coisa que eu vi no site da Panini,essa mini dos Superpowers nao tem fim???Pelo que eu vi em um comentario na pagina da internet,iria ter uma terceira parte que nao foi desenhada pelo Kirby,entao ficou incompleta??Parece que essa parte nao esta nos planos da Panini,mais uma vez uma mini sem fim,Procede??

    Fernando Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando... blz?

      Eu não conheço direito essa série do Kirby (não tenho ela em scans)... mas fique tranquilo q vou pesquisar tudo q for possível a respeito antes de escrever sobre ela aqui no blog (semana q vem)!

      Mas não me admira q tenha ficado incompleta... já q o Kirby saiu da DC de forma tumultuada e com gente demais se metendo em seu trabalho!

      Abs!

      Excluir
    2. Acabei de ver em outro lugar,senão viu,não me lembrava que tinha um lançamento chamado Hunger Dogs,que terminava a historia de Superpowers do rei,desenhada por outros artistas,acho que inclusive com arte dele.
      abcs.
      Fernando

      Excluir
    3. E aí, Fernando... blz?

      Sim, a HQ: "Hunger Dogs" é uma graphic novel do Kirby pra DC (q fecharia a saga dos "Novos Deuses" - anos depois do REI ter abandonado a série). Essa eu tenho em scans e achei mto boa (segue a CAPA abaixo):

      http://images.sequart.org/images/Hunger-Dogs-Cover.jpeg

      Abs!

      Excluir
  61. Fala, Léo!

    Nota-se o entusiasmo dos leitores pelas sugestões apresentadas.
    Que trabalho espetacular do VAM!, tanto no bom gosto do projeto gráfico, como nas sugestões temáticas.

    Creio que o selo Lendas, tem características melhores, como a temática por artistas (desenhistas ou autores) e o NÃO limite de páginas, permitindo as capas internas!

    Como leitor mais antigo, sem dúvidas, gosto e tenho muito mais coisas da Marvel! E esteticamente, prefiro o projeto das CHM!
    Mas acho incompreensível o limite de páginas e a ausência da capas, logo numa "coleção histórica".
    Ora, as capas dizem muito sobre o período e o contexto dos materiais.

    Imagino que uma série de CHM, temáticas com grandes nomes, como Byrne, John Buscema, Kirby, Neal Adams, Romitão, Gene Colan, Pérez, Starlim, entre outros seria um enorme sucesso comercial!

    Como não relançar o Thor do Buscema? Ou a fase Kirby?
    Sem falar do 4F (o mais subestimado e injustiçado pelos "malignos" editores/produtores cinematográficos!).

    Uma CHM dos "Campeões" do Byrne, Tropa Alfa, Team Up ou Two in One, e por aí vai...

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Concordo com vc: E tbm prefiro o formato estrutural das "lendas" (ao invés das "CHM")... As razões são as mesmas q vc citou: A falta de limitação na quantidade de pág nas "lendas" (o q permite à editora maior liberdade) e a seleção temática por artista!

      As "CHM" são prejudicadas por diversos fatores (entre eles: a falta das CAPAS internas - qdo o espaço-físico se limita a apenas 164 pág)!

      Abs!

      Excluir
  62. DC:1)Batman Ego
    2)SJA e Reino do Amanhã (mas só se a Panini publicar toda a fase do Johns na sociedade da justiça,o que eu acho difícil, já q é uma fase de vários encadernados e a sociedade não é um grupo tão famoso aqui no Brasil creio eu,embora seja uma fase muito boa, é por causa dela(e de 52) que o Adão Negro é um dos meus personagens favoritos da DC.

    Marvel:1)Demolidor(Romita Jr)
    2)Hulk

    O resto,das duas editoras,nn me interessou

    ResponderExcluir
  63. Então vamos lá....

    1)STARMAN do James Robinsom
    2)Captain Marvel do peter David
    3)Inumanos jenkins/lee
    4)The Goldem Age Robinsom/Smith
    5)Qualquer material autoral do Ellis(injection por exemplo!)

    Bom...é isso!!abrc Léo

    ResponderExcluir
  64. Surfista Prateado
    Hulk
    Quarteto Fantástico
    E proporia Atos de Vingança

    ResponderExcluir
  65. "Eu queria que saísse o Demolidor da Ann Nocenti só para a galera ver o quanto esse material é superestimado..."


    Oi, Hunter... blz?

    Eu devo ter umas 4 ou 5 histórias dessa fase espalhadas pela "SAM"... Lembro q gostei do romance entre o demo e a Mary Tyfóide: E da surra q o demolidor leva de uns capangas do REI (em SAM 97 - uma ed. inteira só com o demo sendo espancado, rs)!

    De ruim... detestei a interligação com os "Atos de Vingança", onde o demo enfrenta o "Ultron" (e tinha umas com o "Coração Negro" tbm - se não me falha a memória)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Marvel Horror por aqui, que não só não deram os créditos certos do conteúdo na contracapa (faltou Amazing Spider-Man 101, primeira aparição do Morbius) mas copiaram os créditos dos autores da Marvel Origens anos 70..."


    E aí, Lierson... blz?

    Putz, eu pulei essa ed. de "Horror" pq já tenho quase todo o conteúdo pela Panini... Mas, porra, a Salvat não consegue fazer uma revisão decente de jeito nenhum mesmo, hein? Se não aprenderam até agora: Nunca mais, rs!

    E "Cinder & Ashe" eu até achei bem novinha num sebo recentemente... Mas o preço era proibitivo (prefiro até comprar um TP importado se for pra pagar preço abusivo por gibi em sebo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Qualquer uma dessas...mas sem picotes, sem cancelamentos e sem erros de português grosseiros rs"


    E aí, Fábio... blz?

    Do jeito q vc quer, acho q só mandando importar dos "SAZUNIDOS" então, hahaha... Pois nas "CHM" e "Lendas" da Panini (ou pela Salvat e Eaglemoss) é difícil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Bom dia, o que falta pra panini, lançar encadernados da maioria do que foi pedido acima?"


    E aí, Alexander... blz?

    Eu tbm acho q uma editora deve sempre se cercar de PROFISSIONAIS COMPETENTES e q MANJEM do assunto em questão (ou seja: GIBIS)... E a gente vê, pelas péssimas ou medianas seleções de material (q geralmente fazem) q não são caras q gostam de trabalhar com isso e q raramente atendem os pedidos mais frequentes dos leitores!

    Existem especialistas de verdade em HQs q são mais centrados e coerentes pra lidarem com a seleção de material... Eu, por exemplo: NÃO SERIA uma dessas pessoas, rs: Pois minha predileção pelo material mais clássico iria comprometer (e MUITO) os lançamentos de material atual (seu fosse um editor fudidão, eu publicaria no máximo uns 10% de material atual da Marvel/DC e poderia afundar o mercado em poucos meses, hehe)! Mas conheço amigos (e leitores do blog) mais coerentes e imparciais q certamente botariam no chinelo qq editor atual da panini no exercício da função!

    Qro ao KIRBY... A Panini vai lançar as "Lendas dos Superpowers" (em comemoração aos 100 anos do REI)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Por favor, alguém da Panini tome nota de tudo aqui e providencie urgente!!!!"


    E aí, Gomes... blz?

    Não se preocupe, o "X-9" aqui do blog vai garantir q esta postagem chegue diretamente no coração da redação panini, hehe... Agora, se os caras lá vão levar a sério ou se "inspirar" em alguma das sugestões do VAM: aí já é outra história, rs (mas como as ideias do VAM são mto boas, as chances de alguma delas ser realmente cogitada já começam mais do q bem na fita)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "deste materiais só não sou familiarizado com a sociedade da justiça, por tanto tão tenho nenhum interesse."


    E aí, gustavo... blz?

    Eu tbm não li essa série da "SJA", mas sei q ela tem relação e utiliza os personagens/visual do "Reino do Amanhã"... E só não acompanhei na época pq a panini jogou no meio de um mix mensal!

    Da mesma forma q vc... Tbm comprei a 1º "Biblioteca do Surfista" e vou morrer esperando na janela pelo Vol. 2, hahaha!

    O "4F" do BYRNE eu tenho as 4 ed. q saíram de "Maiores Clássicos"... Até q elas fecham legal, pouco antes da "Mulher-Hulk" entrar na equipe no lugar do "Coisa"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Pena não ter na Panini um "Byrnemaníaco" assim como tem um "Morrisonmaníaco",heim?"


    E aí, PCRM... blz?

    Pior, né? O editor fanzóca do Morrison bem q podia ser substituído por um "Byrnemaníaco" mesmo, rs...

    Ou então: Por um "ENNISmaníaco" ou um "KIRBYmaníaco", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei com certeza que na Panini tem sim um byrnemaniaco, foi quem conseguiu emplacar os grandes clássicos byrne do Quarteto e os dois volumes da tropa alfa e lutou para completar a publicação dos X-men anos perdidos, mas..... Sei por fato tb que os diretores da Panini Itália barram, dificultam ou franzem o nariz para Byrne em tudo que é colocado, chega a ser uma implicância ferrenha. E como a aprovação Italiana é condição para o material ser publicado aqui...
      Cesar leal

      Excluir
    2. Oi, Cesar... blz?

      O "Byrnemaníaco" da Panini (pelo q eu soube) era o Fernando Lopes... Pena q o baixo rendimento nas vendas de várias ed. do Byrne acabaram cortando o embalo pra continuidade de mais ed. assinadas por ele!

      Assim, ficamos com o "4F" e a "Tropa Alfa" pela metade nos "Maiores Clássicos"... e os "Vingadores da Costa Oeste" apenas iniciado!

      Abs!

      Excluir
    3. o timing dessas coleções não foi feliz, hoje elas venderiam melhor, infelizmente, mas sei que a Panini Itália se fiou ainda mais nessas vendas para manter a oisição de que "Byrne não vende!".
      Cesar Leal

      Excluir
    4. E isso é uma tremenda burrice empresarial por parte da matriz italiana...

      Pois o público e os conceitos de mercado já mudaram completamente de 10 anos pra cá: Tanto é, q hj eu acredito q até as "bibliotecas" teriam uma chance BEM melhor graças aos descontos nas lojas virtuais e a maior exigência do leitor (por um produto em ordem cronológica e com todas as capas no miolo)!

      Abs!

      Excluir
    5. Os X-Men dele parecem vender bem, mas eu sei que os carcamanos falariam logo que é a exceção...

      Há uma razão "cultural" (por assim dizer) para isso. O Homem-Aranha do Byrne (aquele do final dos anos 90) vendeu muito, mas MUITO mal na Itália e eles estavam apostando que seria um sucesso. O Byrne tinha muito cachê com os fãs do Aranha italianos, até porque a história publicada no primeiro número da revista do "Uomo-Ragno" na Itália, décadas antes, era dele (e, curiosamente, é inédit no Brasil até hoje). A Panini parece ter não ter engolido bem isso.

      O que eu posso dizer é que nos EUA tanto a Marvel quanto a DC republicam o material dele a um ritmo desenfreado (ele tem CINCO Omnibus com o nome dele na Marvel!) e não parecem ter motivos para queixas.

      Excluir
    6. Oi, Hunter... Esse material do Byrne q vc fala no final dos anos 90 deve ser a "Gênese" do Aranha (q saiu na "Teia" da Abril, né)? Se for, é uma porcaria mesmo: uma das piores reformulações de origem q eu já li na vida!

      Qdo o cara força um parentesco entre Norman Osborn e o "Homem-Areia" SÓ pq o cabelo deles é parecido... aí fica inevitável a tosquice geral da coisa! Sem falar q o ritmo das histórias era mto chato e arrastado (já passei tudo isso adiante)!

      No mais... A Panini até q andou apostando numa "CHM do Aranha" (Vol. 12) q trazia uma seleção de "Marvel Team-Up" do BYRNE (é a mesma coisa q vai sair agora tbm pela Salvat)!

      Abs!

      Excluir
    7. As definições de porcaria foram atualizadas quando a Besta-Fera veio com o totem-aranha...

      Excluir
    8. Mas nesse caso Leo a aposta é mais furar o olho da Salvat do que confiança no Byrne... Eu tb achei a fase de revisão das origens e primeiras aventuras do Aranha pelo Byrne muito fraca mas daí pautar tudo que o cara fez por essa ótica é implicância dos italianos mesmo...
      Cesar Leal

      Excluir
    9. Hunter, qual foi essa edição do Byrne no Aranha que está inédita por aqui???
      Cesar Leal

      Excluir
    10. "As definições de porcaria foram atualizadas quando a Besta-Fera veio com o totem-aranha"


      E olha q o aranha já tava se recuperando dos clones e da fase Mackie qdo o "Straga" veio com mais essas ideias mirabolantes, rs...

      Abs!

      Excluir
    11. "Mas nesse caso Leo a aposta é mais furar o olho da Salvat do que confiança no Byrne"


      Tbm tem isso, Cesar... Uma "furada de olho" é sempre mais motivante do q dar o braço a torcer, rs!

      Qto à "gênese" do aranha... Pra Pirinini Itália, 1 serviço bosta tem peso maior do q 10 bem-sucedidos!

      Abs!

      Excluir
    12. "Hunter, qual foi essa edição do Byrne no Aranha que está inédita por aqui???"

      Esta aqui:
      http://4.bp.blogspot.com/-ZRiqWT1Z_zw/U0scRnVGWCI/AAAAAAAACcY/nKDq2b7hr9Q/s1600/SSM_058.png

      Argumento do Roger Stern! Material de alta qualidade!

      Excluir
    13. Valeu mesmo, Hunter... Vou procurar essa história em scan mesmo (já q dificilmente sairia por aqui)!

      E q vilãozinho tosco esse na capa, hein? mas é assim q eu gosto, rs...

      Abs!

      Excluir
    14. Ah, mas a história brinca exatamente com o fato de ser um vilão tosco. Ele começa a história levando uma surra do Besouro (DO BESOURO!!!), que o obriga contra a vontade a enfrentar o Homem-Aranha!

      Ele é o cara que a mulher que tentou matar o Besouro na mini Inimigos Mortais do Homem-Aranha queria vingar. Bons tempos em que os autores da Marvel faziam o dever de casa e lembravam dessas coisas! Hoje é só o Dan Slott...

      Excluir
    15. Vou catar essa edição tb... adoro o Stern, acho o cara desvalorizado (na época e ainda mais hj em dia) ninguém segurava um título mensal como ele, poderia não ter as super sagas blockbusters que hoje mandam no mercado, mas ele matinha uma qualidade no trabalho mensal muito alta...
      Cesar Leal

      Excluir
    16. "Ele começa a história levando uma surra do Besouro (DO BESOURO!!!)"


      Hahaha... o cara já começa a carreira de vilão na rapa do tacho, rs!

      Eu tenho esse almanaque dos "Inimigos Mortais do Aranha": Mas na época não sabia dessa outra história pulada aqui. Bons tempos mesmo, onde a gente comprava um gibi e se divertia!

      Abs!

      Excluir
    17. "adoro o Stern, acho o cara desvalorizado (na época e ainda mais hj em dia)"


      Verdade, Cesar...

      Tbm acho o Stern um baita escritor, mas pouco valorizado como deveria ser!

      O cara produzia boas histórias sem se preocupar em emplacar um mega-power-motherfucker sucesso blockbuster... Lembro qdo a revista Wizard publicava sua seleção de "melhores" escritores (nos anos 90) e nela apareciam nomes como: Fabian Nicieza e outras figuras do mesmo naipe. Aí eu ficava pensando: "cadê os caras realmente bons nessa lista?" O Stern era um dos escritores q eu achava injustiçados em listagens do tipo!

      Abs!

      Excluir
    18. Na verdade, esse vilão (Ringer, esqueci o nome no Brasil) já era antigo. Ele foi morto pelo Carrasco do Submundo no Bar Sem Nome junto com uma dúzia de outros vilões meia-boca.

      Stern é SUPERinjustiçado! Ele fez a terceira melhor fase do Aranha (depois de Stan Lee e Dan Slott), uma das melhores dos Vingadores, A melhor do Dr. Estranho, o injustamente esquecido Starman dos anos 80 (gosto mais do que o do James Robinson...) e ótimas fases do Capitão América e do Super-Homem. Não lembro de uma única coisa ruim que ele tenha escrito - o que é um feito maior do que escrever dúzias de obras-primas!

      Não sei por que ninguém lhe dá trabalho. Eu daria se fosse editor!

      Excluir
    19. Se dependesse de mim, o Stern tbm estaria sempre empregado e trabalhando sem parar... De repente, acho q pode ter faltado um pouco de marketing em cima do trabalho dele (já q o marketing mtas vezes é o fator determinante na carreira de vários escritores e artistas: sejam eles talentosos ou não)!

      E eu tava revendo a lista de obras do Stern (LINK abaixo)... Ele teve uma vasta e farta participação na Marvel e DC: Mas o AUGE da produção dele foi nos anos 80 e 90 (pouca coisa dos anos 2000 pra cá - lamentável mesmo):

      https://en.wikipedia.org/wiki/Roger_Stern

      Abs!

      Excluir
  72. "Nem sei se falaram alguma coisa ja,mas felizmente pelo menos o Superpowers 1 e 2 do Kirby vao sair."


    E aí, Fernando... blz?

    Já tô preparando na sequência uma matéria especial destrinchando o "Superpowers" do REI... Mas só vai ao ar depois das matérias dos "PALADINOS MARVEL", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. Como a Panini provavelmente jamais voltará a publicar a Biblioteca Marvel, resta torcer pra que a Salvat tenha interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Milton... blz?

      Bem, no formato anterior das "Bibliotecas" vai ser difícil mesmo... Porém, ainda resta uma outra chance de termos futuramente material clássico publicado em ordem cronológica: É um projeto baseado na linha "EPIC" q tá saindo lá fora (tá em estudos até onde sei, mas é coisa um pouco mais pra frente - pra não rivalizar com a linha "CHM")!

      Abs!

      Excluir
  74. Não posso deixar de comentar a qualidade do visual dos projetos do VAM. Melhores do que o que temos visto na banca. LJA & SJA está genial. Panini, contrate logo o cara, pagando bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carlos...

      Eu ainda lembro do tempo em q o VAM postava umas versões de capas de forma bem esporádica no finado Fórum Panini (q eu frequentava e foi onde conheci o VAM): A galera na época já ficava louca com as capas dele, rs!

      Essa capa da "LJA & SJA" tbm é a minha favorita entre todas acima (o logo tá espetacular)!

      Abs!

      Excluir
  75. MARVEL
    1)DEMOLIDOR do JRJR
    2)DEMOLIDOR do JRJR
    3)DEMOLIDOR do JRJR

    DC)
    1) STARMAN do JAMES ROBINSON e TONY HARRIS
    2) Superman do Byrne
    3) Batman do Darwin Cooke

    Ps: me desculpem, sei que STARMAN não tá na lista, mas.....deveria. rs****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Starman", infelizmente acabou sendo um dos maiores fracassos de venda da panini... Mas atribuo isso ao formato luxuoso e caro pros padrões da época (há 10 anos atrás um encadernado de 60 reais ainda metia medo no bolso do leitor)!

      Mas acredito q num formato mais econômico... deveriam tentar uma nova chance pro "starman"!

      Abs!

      Excluir
  76. 1 Superman Byrne
    2 conservação e ash Garcia Lopez
    3 Reino do amanhã Alex Ross

    1 Surfista Romita
    2 Dolidor
    3 Hulk

    ResponderExcluir
  77. Por ordem de preferência
    Surfistas prateado
    CHM O Que aconteceria se...
    Quarteto fantástico

    Cinder e Ashe
    Superman
    Gostaria muito de ver a Liga da Justiça de J m deMateis e Keith Giffen é o Esquadrão suicida da mesma época

    ResponderExcluir
  78. "Coleção Histórica Marvel: O Que Aconteceria Se...",sem dúvida alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marvete... blz?

      Pena q aquelas 2 histórias do "Conan" na nossa época nunca mais poderão republicadas (pelos direitos do cimério)... Numa delas, ele vinha parar nos dias de hj e se tornava um cafetão, rs!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...