21/05/2017

HQ Memória: O "Justiceiro Massacra a Marvel"...

"HQ Memória"... É uma coluna-fixa do "Submundo" dedicada à HQs raras ou curiosas já publicadas no Brasil. Esta série de matérias estava na "geladeira" há 3 anos (a última postagem da coluna foi feita em 2014, rs) mas agora voltará a ser atualizada com mais frequência!

E pra este retorno do mundo dos mortos... Nada mais apropriado do que relembrarmos o dia em que: "Justiceiro Massacra o Universo Marvel" (o 1º trabalho de Garth Ennis pra Marvel)!

Confira abaixo este verdadeiro "Dia de Fúria" do Justiceiro:

"Justiceiro Massacra a Marvel"... É uma HQ de realidade alternativa no melhor estilo da série: "O Que Aconteceria Se..."! A história foi produzida em 1995, sendo o 1º trabalho de Garth Ennis pra Marvel. Com arte de Doug Braithwaite (Universo X), a trama mostra um Frank Castle enlouquecido depois que sua família é morta no Central Park durante uma luta entre os "X-Men" e "Vingadores" contra uma ameaça alienígena (nada de mafiosos desta vez). Declarando guerra contra TODOS os super-heróis e vilões pela morte de sua família, Castle se torna o "Justiceiro" e resolve exterminar o Universo Marvel (matando um por um dos mutantes e super-seres)!

O 1º a morrer é o "Cíclope" (baleado de surpresa). Em seguida: "Aranha e Venom" são eletrocutados enquanto lutavam num esgoto (imagens acima); Um rastreador é colocado no "Hulk" e Bruce Banner é assassinado em sua forma normal; O "Rei do Crime" é crivado de balas; Os "X-Men" (e todos os seus inimigos) são detonados de uma vez só por uma bomba atômica; "Wolverine" é dilacerado por alta-voltagem e fogo; O "Cap. América" leva um tiro na cabeça (pelas costas); e por fim: O "Demolidor" é esfaqueado e Castle, então, descobre que se tratava de Matt Murdock - seu amigo de infância (nesta realidade). O sentimento de culpa e ao mesmo tempo de missão cumprida (por ter atingido seus objetivos) faz com que o "Justiceiro" encerre sua jornada de forma trágica e dramática!

A HQ foi publicada no Brasil pela Pandora (em 2001) com capa variante de Steve Dillon. Longe de ser um dos melhores trabalhos de Garth Ennis (que anos mais tarde emplacaria o "Justiceiro MAX"), a história gerou polêmica na época ao fomentar acirradas discussões entre os fãs pela maneira "forçada" com que alguns heróis e vilões foram mortos (muitos leitores não gostaram e desceram a lenha nessa HQ). Mas pra quem não leva as coisas tão a sério e quer apenas se divertir com um gibi despretensioso (que nem da cronologia oficial é) esta pode ser uma boa pedida (é apenas uma grande zoeira com bastante ação: Nada que mereça mais do que um mero papo de butéco, rs)!     

Até+

151 comentários:

  1. Oi Leo!

    Me lembro de ter visto esta HQ na banca, mas não me interessei em comprar porque só o título já era "muita forçação de barra" na minha opinião, e embora eu goste muito do Justiceiro, sabia que ia ter muita coisa que eu não concordaria nesta HQ, então era melhor deixar para lá!

    Sou um saudosista do Justiceiro, acompanhei a fase áurea dele em SAM e em sua breve revista solo em preto e branco, e sempre vi o personagem como "sério' e não aceito este tipo de "humor' nas histórias dele já que ele conseguir matar TODO o Universo Marvel inverossímil!

    A fase inicial do Garth Ennis nele tem um pouco de humor negro e bizarrice que não me agrada também, mas na fase Max aí sim, é "Du Caralho!", com o personagem na sua pura e simples essência, sem bizarrices ou humor é porrada, bala, explosões, e morte para bandidos!

    Aguardo com ansiedade o dia em que as histórias dos anos 80 do herói serão republicadas em papel e formato decente, bem como os encadernados da série MAX da Fase Ennis.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ennis não funciona bem com nada envolvendo supers. O Justiceiro dele brilhava quando estava completamente afastado do universo Marvel.

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das minhas relíquias perdidas. História trash ao extremo. Preferia a Marvel (e também a DC) sendo massacrada pelo Aragonés.

    ResponderExcluir
  4. É, não parece ser muito a cara do Ennis...mas se tiver alguma de suas características (diálogos podreiras, porradaria, entre outras) com certeza deve ser diversão garantida. Léo, pretende falar sobre o 'Renascimento' DC que acaba de sair por estas bandas?

    ResponderExcluir
  5. blz leo?

    como vc falou esta HQ não é nenhum primor e só vai interessar pra quem não leva-la a sério que é o meu caso.
    tenho esta HQ e como entretenimento acho que ela não fica devendo nada pra grande maiorias de HQs de heróis publicada atualmente, ela não acrescenta nada? não, mas tb não atrapalha nada, como disse é só entretenimento mesmo, nada mais que isso. esta HQ tem o mesmo padrão da mini-série da marvel ruínas publicada pela mythos em 98 no Brasil.
    se fosse dar nota 7 em 10 nas duas séries.
    gosto desta coluna, poderia rolar pelo menos umas três por mês.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. esqueci, o que vc sabe sobre a série corpos da vertigo, presta?

    obrigado

    ResponderExcluir
  7. Leo, a Salvat capa preta A morte dos Stacys compensa pra quem tem as CHM ?

    ResponderExcluir
  8. Imperdoável é essa capa não ter sido devidamente manipulada para utilização no Brasil. Acho que no final das contas os editores acharam que nem valeria o trabalho diante do conteúdo dúbio.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  9. Excelente estória!

    Boa demais.

    Abc

    ResponderExcluir
  10. "Me lembro de ter visto esta HQ na banca, mas não me interessei em comprar porque só o título já era "muita forçação de barra" na minha opinião"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Essas histórias de "realidade alternativa" sempre tem aquelas "forçadas de barra" q ficam difíceis de digerir mesmo, rs!

    E isso vinha lá dos primórdios da série: "O Q Aconteceria Se..." na qual o leitor deparava-se com uma infinidade de absurdos. Por exemplo: no "Q Aconteceria Se o Wolverine Matasse o Hulk", o verdão era simplesmente degolado pelo Wolverine (fácil demais). E Em "Conan Vs. Wolverine", o Cimério termina participando da "Saga da Fênix" (é estranho ver o "Conan" às voltas com cruzadores espaciais e entidades cósmicas)!

    Diante desse tipo de coisa... Algumas dessas histórias acabam sendo o equivalente à um filme TRASH (tipo aqueles q passavam na BAND: "Força Total", rs)! Acho q isso se adequa bem à essa HQ do "Justiceiro" tbm (q eu acho boa, mas tem lá sua cota de absurdos)!

    Porém, vale ressaltar q a história não chega a mostrar o "Justiceiro" matando TODOS os heróis... Tem uma pág dupla q mostra um "compilado" com o Justiceiro em destaque e ao fundo apenas o rosto de vários personagens q ele teria matado (e nem assim são feitas menções à personagens mto poderosos q nem o "Surfista Prateado": esse eu queria ver como o justiceiro faria pra matar? hehe)!

    E concordo com vc q o Ennis só veio acertar o ponto mesmo na fase MAX: q ficou mais séria e violenta (com humor negro tbm, mas não da mesma forma q na fase "Marvel Knights" anterior do Ennis: onde nada era levado mto a sério)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Ennis não funciona bem com nada envolvendo supers. O Justiceiro dele brilhava quando estava completamente afastado do universo Marvel."


    Verdade, Hunter...

    Mas talvez seja pq o Ennis declaradamente odeia super-heróis... e sempre dá um jeito de denegrir ao máximo o gênero e alguns personagens específicos (o "Wolverine" então, nem se fala: Nas mãos do Ennis já foi até castrado e esmagado por um rolo compressor, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "História trash ao extremo. Preferia a Marvel (e também a DC) sendo massacrada pelo Aragonés."


    Oi, SEMI... blz?

    Eu me arrependo até hj de ter perdido essas ed. do Aragonés (acho q vendi ou negociei na época): Eu tinha as 2 principais (Marvel e DC) e tbm a de "Star Wars" (q hj é raríssima)!

    "Eu vou abandonar o 4F"... rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As de Marvel e DC são obrigatórias, a de Star Wars é bem dispensável.

      Excluir
    2. Leoooo, o oráculo. eu tenho todas. manda um email para mim e vamos negocia-las. Tenho elas repetidas. Quando peguei uma coleção do groo "quase" completa, elas estavam no meio. Embora eu as tivesse, o cara tava vendendo a coleção por inteira sem desmembrar, então veio essas também. me envia o email. Alias, era sobre o Aragonés e o Groo que eu queria fazer uma proxima materia aqui, o que acha? abraço

      Excluir
    3. A Star Wars era fraca ao extremo, mas as outras são muito boas.

      Cada lembrança de gibi que aparece por aqui é uma facada no meu peito. Só me resta... Abandonar o Quarteto Fantástico! rs

      Excluir
    4. Tem mais duas dessa mesma época, o especial Dia dos Mortos, que faz piada com o folclore mexicano. E Fanboy uma mini-série em três edições. Que zoa com o colecionismo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  13. "Léo, pretende falar sobre o 'Renascimento' DC que acaba de sair por estas bandas?"


    E aí, Diego... blz?

    Eu já andei comentando sobre o "Renascimento" em postagens anteriores de notícias, mas não pretendo fazer nenhuma matéria específica a respeito, pois na prática nem terei como acompanhar todos os títulos novos da DC (principalmente pela falta de tempo em q ando ultimamente): Vou no máximo selecionar alguns títulos da DC q eu ache mais interessantes e voltar a falar neles nas próximas colunas de "notícias" e "reviews" (é o q estará mais dentro das minhas limitações, rs)!

    Mas à 1º vista... Reconheço q a DC esteja trilhando um caminho mais coeso e promissor do q a Marvel. Tenho torcido mto pelo sucesso da DC no "Renascimento", pois esse sucesso é a resposta q eu gostaria q servisse de exemplo (voltar a apostar no público certo: O público tradicional de super-heróis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "como vc falou esta HQ não é nenhum primor e só vai interessar pra quem não leva-la a sério que é o meu caso."


    E aí, gustavo... blz?

    Tbm penso dessa forma... e consigo curtir HQs q nem essa (cheias de "forçadas", rs) da mesma forma q sempre curti aqueles filmes "B" de ação (q beiravam o TRASH)! É apenas uma diversão rápida e rasteira (BOA, mas sem pretensão nenhuma a ser uma grande HQ)!

    Tbm gosto mto de "RUÍNAS"... A versão sombria e TRASH de "MARVELS" (no mesmo estilo, tbm recomendo: "Código de Honra" e "Conspiração" - ambas lançadas pela Abril nos anos 90)!

    E esta coluna voltará sim (valeu mesmo por ter curtido)... Nem sei como pude deixar ela na geladeira por 3 longos anos, rs! As anteriores foram: "Homem de Ferro - CRASH" (Graphic Novel), "Guerra nas Estrelas" (com as cores psicodélicas da BLOCH e direito à um "DARTH VADER COR-DE-ROSA", rs) e a mini-série: "Robocop X Exterminador do Futuro" (de Frank Miller)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "esqueci, o que vc sabe sobre a série corpos da vertigo, presta?"


    Essa eu vou ficar te devendo (ao menos "por enquanto")... Pois pra mim tbm foi novidade total o lançamento dessa série (da qual eu nunca tinha ouvido falar)!

    Vou ver se consigo ler esse material em seguida pra poder comentar por aqui, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Leo, a Salvat capa preta A morte dos Stacys compensa pra quem tem as CHM ?"


    E aí, BOND... blz?

    Bem, a ed. da Salvat tem as 3 histórias com a "Morte do Cap. Stacy" (Aranha X Octopus) e mais uma 4º história q serve de epílogo e q NÃO saíram na CHM...

    Porém, as outras 3 HQs restantes na ed. da Salvat seriam repéteco sim da CHM: As 2 histórias com a "Morte da Gwen" (CHM do Aranha 1) e mais um quebra com o "Homem de Gelo" (CHM do Aranha 8)! Ou seja: de 7 histórias, vc só aproveita 4 (e q ainda podem ser repetidas futuramente pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Imperdoável é essa capa não ter sido devidamente manipulada para utilização no Brasil."


    E aí, VAM... blz?

    Acho q os editores da finada Peidora devem ter pensado na época: "Pra quê a trabalheira de ajeitar essa capa? Já tamos pela "Bola-8" mesmo"... rs!

    No mais... Eu tenho a ed. importada mesmo (com a CAPA legal q ilustra esta postagem). E o mais incrível: Comprei ANTES de sair no Brasil por apenas 1 REAL (!) Tava num balaio promocional de uma loja daqui q tava fechando e fazendo um saldão de importadas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me lembrei agora da tua outra postagem por conta do lançamento de "Universo Marvel Vs. Justiceiro".

      Aquela história em duas edições é ótima, dá vontade de ler mais coisas, ao contrário dessa. Inclusive pelos desenhos do Parlov.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Essa "Universo Marvel Vs. Justiceiro" é bem legalzinha mesmo. Melhor que a do Ennis.

      Excluir
    3. Só pra registro, o 4º episódio da 4ª temporada da série de TV do Hulk tem basicamente a mesma premissa de Universo Marvel vs. Justiceiro (e vs. Wolverine). Na tentativa de achar uma cura, "David" Banner é tomado por um estado primitivo-tribal e numa das cenas o Verdão fica a um palmo do canibalismo...

      Excluir
  18. "Excelente estória!"


    E aí, Scant... blz?

    Se por acaso vc souber de um arquivo pra baixar essa HQ em português: Manda aí se puder, blz? (é q me pediram e não achei)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://drive.google.com/file/d/0B8Ap9EHcqvn_VmNoZllmbkpyQXc/view

      Tá ai o link

      Excluir
  19. Oi Leo, gostaria de saber se já tem previsão de sair a CHM do mestre do kung fu? Obrigado, Otavio.

    ResponderExcluir
  20. Curto bastante esses "What If...?". A maioria das historias eram ruins, mas sempre divertiam pela tosqueira.

    Podia a Marvel continuar fazendo, mas agora lá só querem "lacrar"...

    Meus favoritos são se o Wolverine virasse o rei dos vampiros, se o Namor se juntasse ao 4F e se os X-Men tivessem perdido na saga Inferno.

    ResponderExcluir
  21. Leo, você citou que queria ver como o Justiceiro faria para matar o Surfista. Pois bem, eu gostaria de saber como é que ele faria com esses aqui: Namor, Coisa, Luke Cage e o Poderoso Thor.

    Ah! Já que ele estava com tanta raivinha de herois e vilões, fica a dúvida de como ele agiria com o MEFISTO; na minha opinião, só por essa sanha assassina, ele seria arratado pelo diabão rapidinho rapidinho lá para as camadas mais profundas do inferno. Sem chance de súplicas, iria uivando e implorando piedade e misericórdia quando visse que tipo de futuro o aguardava...


    Semelhante a morte daquele assassino no filme "Ghost", quando ele foi pego e arrastado pelas almas trevosas.

    Em tempo, também queria ver ele encarar o Shang-Chi não mão limpa, sem essa de arma de fogo. Ia tomar uma surra homérica, monumental, inesquecível mesmo.

    Seria um corretivo tão brabo, mas tão violento que de Justiceiro, talvez assumisse a alcunha de "Justiceira, a apaziguadora de homens", e, logo em seguida, se sobrevivesse, iria propagar a paz e o amor entre todos os seres viventes na Terra.

    Leo, mexeu com os herois mexeu comigo. rsrsrs

    Até a próxima.

    ResponderExcluir
  22. Beleza Leo?

    Lembro quando saiu esse história, eu estava entrando numa fase de diminuição de compras de hq. Eu tinha parado de comprar mensais (pelos preços abusivos das Premium). As últimas que eu tinha conseguido comprar no sacrificio foram as primeiras 10 edições de Batman Premium (que tinha a sage terra de ninguém). E eu comprava vez ou outra algum material encadernado de clássicos. Foi a época que eu tava começando a ficar meio distante das hqs. Lembro que vi essa edição na banca e achei o mote bem absurdo e não me interessei kkk Apesar de ser um grande fã do Justiceiro.

    Mudando de assunto to achando bem absurdo os preços novos das miniaturas DC/Marvel da Eaglemoss. Eu acho que vou só comprar agora alguns antigos que perdi (com preços antigos) e ponto. Por esse preço ai devo comprar só o Homem Animal e o Constantine. Até agora tenho me mantido só na compra de personagens que sou muito fã de ambas editoras. E preciso concluir uns que faltam do universo particular do Batman. Foi o único que mirei (e acho que nem vou comprar todos. Só o tempo dirá).

    Os preços são muito altos. Tenho conhecidos que tão comprando só grupos especificos e ponto final por causa disso. Tenho um amigo que tá comprando só os X-Men, outro que só os do Batman, outro que só a Liga da Justiça, outro que só os do Homem Aranha, e uma ex namorada minha tá comprando só as Aves de Rapina.

    Você mirou algum ou alguns?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Leo! Peguei ontem aqui em SP a edição Guerra Kree/Skrull que vem como "brinde" com a edição Demolidor Som e Fúria do Mark Waid. As duas por R$ 39,90. Uma barbada, como você costuma dizer. Rs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  24. Quando era moleque, eu e meus amigos de colégio rachávamos o bico com esse tipo de história!

    É legal como o Ennis cria situações em que os super-heróis e arquivilões são mortos sem nenhuma cerimônia, como quando o Ciclope chega pedindo "desculpas" por ter dizimado a família Castle e inadvertidamente é alvejado no crânio! O Banner sendo morto quando está dormindo totalmente desprotegido nas ruas também é memorável (você escolheu as melhores cenas, LEO)! Fora que os desenhos de Doug Braithwaite estão ótimos!

    Eu sinto falta desse tipo de revista, com histórias fechadas e despretensiosas, com um roteiro bem feito, coerente em seus absurdos, e boa narrativa visual (filmes assim também fazem falta).

    ResponderExcluir
  25. É um trabalho do Ennis, ele nunca fica sem alfinetar os "supers" de alguma forma. E esse foi outra de suas alfinetadas ( e das caprichadas ). Nessa, o Justiceiro praticamente mostra o que mais dá receio nos super-heróis : eles não tem um "rosto", não se responsabilizam por suas falhas e as vítimas que são pegas no fogo cruzado são só "efeito colateral" ou como o Ciclope diz na HQ "o inevitável". Sim, isso parece com coisa do J J Jameson, mas ironicamente ele fala o certo, o que nos faz alguns terem raiva dele é mais pelo fato de simpatizar com o "aranha" do que qualquer outro motivo, pois convenhamos, por um lado até mesmo nas mortes do Capitão Stacy e da Gwen, o teioso teve parte da culpa mesmo.

    Enfim, se trata do Justiceiro se revoltando com os super humanos e decidindo que eles são a ameaça ( e ele inclui o Rei do Crime não sei porque ) e começa a matar. A crítica de Ennis é focada nas consequências dos atos desses super humanos e como eles fomentam o ódio em alguns.

    Em outras palavras, para quem só se foca nas mortes ou em raiva da HQ por ver seus heróis prediletos morrendo de forma boba ( como se o Wolverine morrendo com um choque de alta voltagem e só sobrando os ossos de adamantium não fosse aceitável ) e não percebem a parte crítica da obra. Se fosse para dar uma nota eu daria um 7, pois apesar de ser boa, não é nada tão marcante, e acho que é melhor que o "Sérgio Aragonês Massacra a Marvel".

    ResponderExcluir
  26. "As de Marvel e DC são obrigatórias, a de Star Wars é bem dispensável."


    Nem me fale, Hunter...

    Não sei q loucura me deu na época: onde li, gostei mto, e por alguma razão passei adiante assim mesmo... Faz parte da vida de colecionador a gente se livrar de coisas das quais se arrepende depois, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Silenciosamente, ele vaga pelo cosmo, como que aprisionado em um mundo que não criou... E ainda perguntamos : Quem está preso em um mundo que criou ?"

      "E mais, eles são prisioneiros de um mundo que não criaram... Você não já ficou de saco cheio disso ?"

      Essas frases em "Sérgio Aragonês Massacra a Marvel" também foram marcadas na memória e por isso... vou abandonar o quarteto fantástico, rsrs.

      Excluir
    2. https://cafedofeliz.files.wordpress.com/2013/10/quarteto1.jpg

      Excluir
    3. Ninguém quer fazer parte do "4F"... rs!

      Abs!

      Excluir
  27. "Alias, era sobre o Aragonés e o Groo que eu queria fazer uma proxima materia aqui, o que acha?"


    E aí, clayton... blz?

    Valeu mesmo, vamos conversar inbox sim... eu te mando um mail, falou?

    Tbm achei ótima essa sua ideia de uma matéria sobre "Aragonés/Groo"... Com certeza será mto bem-vinda aqui no blog (conversemos sobre isso tbm, pois)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "A Star Wars era fraca ao extremo, mas as outras são muito boas."


    É assim q eu me lembro tbm, SEMI:

    A da Marvel eu achei ótima, a da DC eu gostei mas não achei tanta graça (na época eu ainda tava mto "marvetinho" e não entendi direito as piadas da DC, rs)... E a de "SW" eu achei bem fraquinha (e olha q sou fã da franquia - ou melhor: ERA, antes da Disney meter a mão na série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era totalmente marvete. Mas não tem como não rir do ''homem repeteco'' (ou algo assim) tentando entrar na LJ. rs

      Excluir
    2. Se não me falha a memoria era o homem deja vu.

      Excluir
    3. Rapaz Déjà Vu. Na Legião são todos rapazes ou moças...

      Excluir
  29. "Dia dos Mortos, que faz piada com o folclore mexicano. E Fanboy uma mini-série em três edições. Que zoa com o colecionismo."


    Verdade, VAM... Me lembrei dessas agora q vc falou tbm:

    O "Dia dos Mortos" chegou a sair por uma editora menor (acho q a Peidora) e o "Fanboy" eu acho q nunca vi nas bancas daqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma que eu gostava era Video Jack e não curti muito a "Fanboy".

      Excluir
    2. Video Jack foi do Aragonés?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  30. "https://drive.google.com/file/d/0B8Ap9EHcqvn_VmNoZllmbkpyQXc/view"


    Opa... Brigadão mesmo pelo LINK, amigo:

    Pra quem tiver interesse: A HQ do "Justiceiro X Marvel" tá COMPLETA nesse LINK (confiram)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "gostaria de saber se já tem previsão de sair a CHM do mestre do kung fu?"


    E aí, Otavio... blz?

    A única previsão q se tem é pro ANO q vem mesmo... Tem outras "CHM" pra sair antes dessa ainda (inclusive a dos "Paladinos Marvel")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim se não for o Justiceiro do Ennis, ou aquela Graphic Novel "Retorno ao Grande Nada", nem vale, afinal, excetuando aquela primeira aparição dele que já saiu várias vezes, nenhuma outra vale a pena de verdade. Quero o Justiceiro psicopata, frio e calculista, e não a versão dele cheia de dilemas morais e misericordioso das outras versões.

      Excluir
  32. "Meus favoritos são se o Wolverine virasse o rei dos vampiros, se o Namor se juntasse ao 4F e se os X-Men tivessem perdido na saga Inferno."


    E aí, Guilherme... blz?

    Eu adoro essa série (O Q Aconteceria Se)... E tenho várias favoritas, entre elas: "Se o Dr. Destino Fosse um Herói", "Se Gwen Stacy Não tivesse Morrido", e "Se o Justiceiro Tivesse Matado o Demolidor" (q é do Kurt Busiek e eu acho q serviu de inspiração pra essa do Ennis - já q na trama o Castle tbm mata o Aranha e o Rei do Crime)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca gostei muito desse "Se Gwen Stacy Não Tivesse Morrido", mas é entendível a reação da Gwen, mas enfim, acho bem mediana essa coleção.

      Excluir
    2. O maior problema dessas "What if" era a limitação de 20 páginas. Algumas podiam se desenrolar um pouco mais.

      Não tanto quanto um "Injustice" da vida que se perdeu no meio do caminho...

      Excluir
    3. Oi, SEMI... blz?

      Na verdade os "What If" até q tinham um limite maior (a média era umas 30 e poucas pág por ed - tirando aquelas q se dividiam em 2 histórias de 15 pág cada)!

      Mas mesmo assim parecia POUCO diante do potencial de algumas histórias, rs...

      Abs!

      Excluir
  33. "Leo, você citou que queria ver como o Justiceiro faria para matar o Surfista. Pois bem, eu gostaria de saber como é que ele faria com esses aqui: Namor, Coisa, Luke Cage e o Poderoso Thor."


    E aí, Michel... blz?

    Hahaha: Vc deixou o "Justiceiro" numa cilada agora com essa lista de NOMES pra ele tentar matar, hein? rs!

    O "Surfista" eu só imaginaria sendo morto... Depois q o Castle matou o "Dr. Destino" (danificando a armadura do vilão). Somente usando alguma tecnologia do Destino é q o Justiceiro conseguiria fazer algo contra o surfista (lembrando q o surfista já teve seus poderes retirados e repassados ao Victor - sendo aprisionado e quase morto pelo monarca)!

    Já o "Thor"... só separando do martelo por mais de 60 segundos e dando um tiro no Donald Blake, rs (na época dessa história "acho" q ainda tinha esse ponto fraco do martelo)!

    Mas o "Mesfisto"... Bem, o Ennis já fez um pistoleiro do velho oeste (Santo dos Assassinos) matar o próprio DIABO (com uma bala mágica q mata anjos - mesmo os caídos)! Então, vai da boa-vontade do roteirista mesmo, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nulificador Total. Isso geralmente fica guardado na casa do Galactus, mas já esteve no edifício Baxter um punhado de vezes.

      Excluir
    2. Mas o Nulificador podia destruir o universo inteiro... é uma arma pior q o Cubo Cósmico ou a Manopla do Infinito, rs!

      Abs!

      Excluir
    3. Contanto que ele diga "Go ahead, make my day" antes de apertar o gatilho...

      Excluir
  34. "to achando bem absurdo os preços novos das miniaturas DC/Marvel da Eaglemoss. Eu acho que vou só comprar agora alguns antigos que perdi (com preços antigos) e ponto."


    E aí, Camus... blz?

    Olha, tbm tenho achado mto caro o preço OFICIAL dessas miniaturas (q já beiram os 60 contos)... Mas esse aumento não me atinge em nada, já q costumo comprar as peças de revendedores (tipo o Renato Muza). Pra te falar a verdade, eu continuo pagando a mesma média de antes (na faixa de 30 a 40 pila)!

    Tbm tenho amigos q optaram por continuar colecionando por "grupos" (só mutantes, só inimigos do Aranha, só universo do Batman, etc)... Mas eu compro sempre pelo visual do personagem (se a peça for bem-feita, pode ser q eu compre mesmo sem conhecer ou gostar do personagem)!

    Das 200 miniaturas da Marvel... devo terminar ficando com a metade disso (100) no máximo (pulei e continuarei pulando várias figuras q não me interessam)! Já na DC, das 120 do total, acho q fecharei umas 40 ou 50! Em breve, tô pra retomar as colunas de FOTOS dessas figuras (já tenho dezenas pra botar em dia aqui no blog, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léo,
      Tem como você passar o contato do Renato Muza. Tava afim de pegar algumas miniaturas, mas esse preço cheio tá complicado. Como fica o frete dele?

      Excluir
    2. Eu ainda vou comprar umas com o Renato Muza, achei bacana também. Mas por enquanto não to podendo fechar o pacotão que quero.

      Você podia postar logo umas 8 fotos de figuras por materia já que tá com muita. Já desafogava bastante.

      Abraço!

      Excluir
  35. "Peguei ontem aqui em SP a edição Guerra Kree/Skrull que vem como "brinde" com a edição Demolidor Som e Fúria do Mark Waid. As duas por R$ 39,90"


    E aí, Roberto... blz?

    Eu só deixei passar essa ed. pq já tenho a "Guerra Kree/Skrull" pela Panini (Maiores Clássicos dos Vingadores 1)... Mas acho essa saga mto boa (e recomendo pra quem ainda não tem)!

    Essa do "Demolidor" (Waid) é boa tbm... mas é outra q já tenho pela Panini! De qq forma, foi uma bela "barbada" mesmo, rs (saiu 20 pila cada um)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe eu não pegue por ser um "2 em 1"...

      Excluir
    2. Essa versão "corrigida" da Guerra Kree Skrull, que veio junto com essa do demolidor. Vou ver se consigo colocar imagens em outro posto.

      Excluir
  36. "Eu sinto falta desse tipo de revista, com histórias fechadas e despretensiosas, com um roteiro bem feito, coerente em seus absurdos, e boa narrativa visual (filmes assim também fazem falta)"


    Oi, Martin... Tdo bem?

    Bah, pior q eu tbm sinto MUITA falta de histórias assim... q sejam FECHADAS e caibam numa única edição (sem precisar fazer parte de uma mega-saga maior). E q sejam toscamente divertidas (sem pretensão nenhuma de agradar à todos)!

    Da mesma forma... O cinema de AÇÃO dos anos 80 tbm me deixa saudades. Hj em dia já não existem mais "filmes de macho": Aqueles onde o cara pegava uma metranca e saía atirando em todo mundo (Rambo, Comando P/ Matar, Braddock, etc). Hj em dia, os heróis de filmes de ação precisam ter uma motivação pra tomarem atitudes extremas (e ainda fazem cuzinho-doce pra entrar em ação - é tudo mto cheio de frescuras e mimimis hj em dia). Por isso q ultimamente, eu só tenho baixado filmes mais antigos (bem desses "Força-Total" da vida, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se o cara não tiver uma motivação não tem graça ( a não ser que o cara seja psicopata ou psicótico, o que explicaria ), porém os "cuzinho-doce" são lasca mesmo.

      Excluir
    2. Já parou pra pensar que não é só nos quadrinhos que isso acontece?

      É impraticável assistir apenas um episódio de uma série. Ou você assiste a temporada toda ou fica boiando.

      Cinema agora, todo filme é lançado já mirando no mínimo uma trilogia.

      Quadrinhos então, nem falo. Um arco fechado já é pedir muito, uma história então...

      Excluir
    3. É verdade, SEMI...

      As séries de TV na verdade são grandes FILMES divididos em episódios e separados por temporadas: Em geral é sempre uma história única totalmente interligada. O "LOST", por exemplo: quem perdesse 1 episódio já ficava boiando numa trama q já era naturalmente confusa, rs!

      E o próximo filme dos "Vingadores" seguirá os passos de "Kill Bill" e "Grindhouse" (Planeta Terror/À Prova de Morte"): Sendo dividido em 2 partes logo de cara (qdo o filme passa de 3 horas e tem potencial de lucro: Dividir em 2 passa a ser o melhor negócio pro estúdio, rs)!

      Abs!

      Excluir
    4. Mas se for pra dividir em duas ou até mais partes devido ao tamanho com uma janela curta, como um SdA ou BTTF, até vai.

      Foda é quando enchem linguiça para fazer uma divisão caça-niqueís desnecessária, como Matrix e Jogos Vorazes.

      Torcendo pra Vingadores ser a primeira opção.

      PS: Acho que a pior opção é um "Império contra-ataca" com seu final em aberto no melhor estilo "se fode aí esperando 3 anos para saber o que acontece. rs

      Excluir
    5. As mega-franquias ainda são a pior coisa, SEMI...

      Já enchi o saco de tanto "Transformers", "Piratas do Caribe", e "Velozes e Furiosos"... não acabam nunca essas nabas, rs!

      Abs!

      Excluir
  37. "A crítica de Ennis é focada nas consequências dos atos desses super humanos e como eles fomentam o ódio em alguns."


    E aí... blz?

    Exato, e esse é um dos pontos q eu acho positivos nessa HQ: Ela mostra esse outro lado - o das vítimas inocentes (efeitos colaterais) nas brigas entre super-seres!

    E não duvido q essa história do "Justiceiro" tenha servido de base pra criação da série: "The Boys" (tbm do Ennis e - lamentavelmente - interrompida pela Devir)... Esse esculacho em cima dos super-heróis tbm foi mto bem explorado em "HITMAN" (minha 3º série favorita do Ennis - depois de "Preacher" e "Justiceiro MAX")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Hitman tem um humor muito escrachado, por isso não gostei muito e olhe que aguentei até o capítulo 6 me forçando a ler para ver se melhora. The Boys é uma daquelas obras que passo longe.

      Sim, foi isso que achei de interessante na obra, uma pena que não acho em nenhum sebo na internet, gostei bastante dessa obra, mas quem sabe um dia eu ache essa pérola, né ? O mais bizarro é que realmente, o mais perigoso de um mundo com super-poderosos é justamente o fato de existirem ao mesmo tempo super-vilões e o fato da máxima "super-herói não mata". Se usarmos a lógica seria um inferno ter tantos super-poderosos, o que torna um "universo" com poucos super-seres mais "seguro" para a população, e é nesse quesito que, queiramos ou não, teoricamente, o "universo" de Zenith do Grant Morrison é mais "seguro" mesmo com aquele final trágico.

      Excluir
    2. O "Justiceiro Max" é de longe a melhor obra do Ennis em minha opinião e depois o "Preacher", são duas obras da mais alta qualidade e o "Justiceiro Max" é uma pena que não tenha saído encadernado no Brasil.

      Excluir
    3. Verdade seja dita, foi depois do Ennis mostrar que para matar o Hulk era só mandar um balaço no Banner, que a Marvel inventou a desculpa de que na eminência da morte do bom Doutor, a "personalidade verde" se transformaria a tempo de protegê-lo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  38. Léo,
    Estão dizendo que a Panini vai fazer uma enxurrada de lançamento no segundo semestre.
    Será que o X9 não poderia te adiantar alguma coisa e vc passar isso pra gente ?

    ResponderExcluir
  39. Em relação a edição "corrigida" da Çalvat (se eles podem cagar tanto com o vernáculo, nós tbm, né?) da Guerra Kree Skrull, temos dois erros: o erro em que a fala do Visão está fora do balão e, pior, falta a parte final da contagem regressiva.

    De cima pra baixo: Os maiores clássicos, CHM e Çalvat:

    https://drive.google.com/file/d/0B_s5AoSWGbRXUDJxb2FaZzJiTGc/view?usp=drivesdk

    https://drive.google.com/file/d/0B_s5AoSWGbRXZ2pjOW9rTGl1NXc/view?usp=drivesdk

    ResponderExcluir
  40. "Silenciosamente, ele vaga pelo cosmo, como que aprisionado em um mundo que não criou... E ainda perguntamos : Quem está preso em um mundo que criou ?"


    Hahahahahaha... Q lôco isso, rs!

    É pra se perder uma noite imerso em reflexões, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sérgio Aragónes Massacra a Marvel" pode não ser um primor de roteiro, mas as tiradas do cara foram boas...

      "Regra 178 da Marvel : Quando dois ou mais heróis se encontram, eles começam a brigar sem motivo aparente"

      "Vou acabar com você ( não o farei, mas preciso dizer isso devido ao roteiro )"

      "Toda edição eu preciso fazer uma pausa para mostrar meus músculos" - Hulk

      "Os meus músculos nunca ficam na mesma proporção por mais de 4 páginas" - Hulk

      Cara, quando lembro e veja essas tiradas do Aragónes, não tenho como não rir e a perceber cada um dos defeitos editoriais da editora.

      Excluir
  41. "Para mim se não for o Justiceiro do Ennis, ou aquela Graphic Novel "Retorno ao Grande Nada", nem vale"


    E aí... blz?

    Tem uma outra Graphic Novel do "Justiceiro" q eu acho mto boa: "Corporação de Assassinos" (capa no LINK abaixo):

    http://1.bp.blogspot.com/_sayqSUzffP8/S7vEl-Scx_I/AAAAAAAAH1E/hwRKuqZg5pE/s1600/Justiceiro+Corpora%C3%A7%C3%A3o+de+Assassinos.jpg

    Pra mim, tá no mesmo nível do "Retorno ao Grande Nada" (q é excelente tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, coloco essa Graphic Novel no mesmo quesito da Graphic Novel Wolverine e Nick Fury : trama boazinha, mas altamente dispensável.

      Excluir
    2. Esse daí eu só vi a capa. Nunca li.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Eu acho essas graphic novels muito boas. Particularmente a do Wolverine com o Fury.

      Excluir
  42. "Tem como você passar o contato do Renato Muza. Tava afim de pegar algumas miniaturas"


    E aí, guilherme... blz?

    Ele atende pelo face mesmo, é só add ele lá (Renato Muza) e combinar inbox (ele nunca negocia publicamente - só inbox via MSN ou ZAP)!

    O frete depende da quantidade de peças e do peso delas (nos últimos pacotes q fiz com ele ficou na faixa de 25 a 30 - mas eu sempre preço mais de 6 ou 7 ´peças juntas)! A embalagem q ele faz é caprichada tbm (em isopor - bem melhor q as da eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Você podia postar logo umas 8 fotos de figuras por materia já que tá com muita. Já desafogava bastante."


    E aí, Camus... blz?

    Eu já voltei a tirar FOTOS das peças q nem eu fazia antes... e vou ressuscitar essa coluna de "Miniaturas" (Marvel/DC/Custom) em COMBOS TRIPLOS (3 postagens em sequência com 3 peças cada: Assim, mato logo 9 de cada vez, rs)!

    Ah, o "Duende Macabro" estará na próxima... lembra q a gente falou dele há algumas semanas atrás? Vou continuar as postagens de FOTOS de onde parei no ano passado (só parei pq minha câmera estragou e demorei pra comprar outra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Mas se o cara não tiver uma motivação não tem graça ( a não ser que o cara seja psicopata ou psicótico, o que explicaria ), porém os "cuzinho-doce" são lasca mesmo."


    Acho q eu me expressei mal...

    O q eu quis dizer é q as motivações dos heróis de ação de hj são mto cheias de "chororô" e "explicações" demais... O "Rambo" e "Braddock" tbm tinham motivações (resgatar prisioneiros de guerra), assim como o Schwarza em "Comando" (q teve a filha sequestrada), e o Charles Bronson em "Desejo de Matar" (vingar a morte da família)!

    Mas eles não pensavam mto antes de sair pra porradaria (q é isso q o público de filmes de ação espera: pouco papo e mta ação, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso eu concordo completamente contigo. Agora você só não notou uma contradição no que diz ( que ambos cometemos ) : falamos tanto de muito papo e pouca ação ser ruim, mas a maioria das HQs se resumem a isso, principalmente as de super-heróis, rsrs.

      Excluir
  45. "Estão dizendo que a Panini vai fazer uma enxurrada de lançamento no segundo semestre."


    E aí... blz?

    Bem, no próximo COMBO de notícias q postarei aqui, já deve ter alguma coisa confirmada do 2º semestre... Mas segundo o "X-9", boa parte do q a Panini vai lançar no 2º semestre são apenas as ATRASADAS q foram prometidas no começo do ano, rs!

    Vai ter pouca coisa q já não tenha sido anunciada por aqui (pois tem MUITA coisa atrasada pra sair, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ó oraculo. Algo sobre os maiores super herois? esse tijolo chega a 500 conto na mão dos mercenarios livres

      Excluir
  46. "Guerra Kree Skrull, temos dois erros: o erro em que a fala do Visão está fora do balão e, pior, falta a parte final da contagem regressiva."


    E aí... blz?

    Puxa, Brigadão mesmo pelos LINKS acima... quer dizer então q mesmo na versão supostamente "REVISADA" (chega a ser até irônico usarmos essa expressão na mesma frase q o nome: "SALVAT", rs) ainda existem erros?

    A Salvat já tá q nem o cenário político no Brasil... "Erros de Revisão" assim como: "Corrupção/Propinas", já viraram mera ROTINA pra essas 2 vertentes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. É que eles revisaram o erro da gráfica... :)

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  48. "Rapaz Déjà Vu. Na Legião são todos rapazes ou moças..."


    Q nomezinho, hein?

    A molecada da "legião" não tem o menor constrangimento de vestir uma fantasia colante e se auto-demoninar com nomes assim: "Ultra-Rapaz", "Rapaz-Cósmico", "Rapaz-Camaleão", etc... Que q é isso rapaz? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Justiceiro Max" é uma pena que não tenha saído encadernado no Brasil."


    E aí... blz?

    O mais correto aí seria dizer q: O "Justiceiro MAX" AINDA não foi encadernado no Brasil... Mas ao q tudo indica: SERÁ, rs (lá pro ano q vem)!

    O formato eu nem imagino... Posso apenas "supor" q seja em capa-dura e com 2 arcos por edição (a última vez q ouvi falar nisso, a ideia parece q era seguir o padrão do "Demolidor" do Bendis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acredito que devam continuar com o padrão da Fase Aaron, com um arco em 6 partes por edição, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Mal espero. Atualmente as únicas HQs da editora que salvo no HD por não ter em mãos é curiosamente Justiceiro Massacra o Universo Marvel e o Justiceiro Max do Ennis. Saindo eu vou me dar por satisfeito.

      Excluir
    3. Não sei porque o pessoal baba tanto essa obra. Ela é a típica obra do Ennis, que começa de forma avassaladora, mas não demora a decair. Você vê que "Bem Vindo de Volta, Frank" e "Justiceiro Massacra a Marvel" mantem um certo nível porque são mais curtas, porém pegue qualquer outra obra do Ennis ( exceto Preacher ) e fique sem perceber a queda de qualidade nas histórias. Preacher não é a toa a melhor obra do cara, o resto das dele ou são somente boas ( as que prestam ) ou decaem em qualidade rapidamente. Mas o que podemos fazer, Jesse Custer é o personagem dele com que mais nos identificamos.

      Excluir
    4. Só vale a pena o primeiro arco dele ( esqueci de adicionar no comentário acima ).

      Excluir
    5. O formato do Aaron é bem vindo por motivo$. Mas eu aposto em edições mais encorpadas para livrarias.

      Excluir
    6. O estudo de caso q me repassaram leva a crer em "tijolões" com 2 arcos cada e capa-dura (igual ao "DD do Bendis")... mas vamos ver: confirmação oficial mesmo ainda não tem!

      Abs!

      Excluir
    7. ... "Não sei porque o pessoal baba tanto essa obra. Ela é a típica obra do Ennis, que começa de forma avassaladora, mas não demora a decair."

      Você está falando da fase como um todo ou de um determinado arco?

      Que isso, "Valley Forge, Valley Forge" foi uma forma incrível de ser concluir um trabalho, amarrando (liquidando, no caso do Frank) as poucas pontas restantes e ainda revisitando a mini-série do Vietnã.

      Mas, gosto é assim mesmo. Oque é unanimidade pra uns, é irrelevantes pra outros.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. "mas vamos ver: confirmação oficial mesmo ainda não tem!"

      Leo, a totalidade de encadernados originais de Punisher MAX são de 10 volumes; Então, se a Panini juntar dois arcos teremos apenas 5 + o ANO UM no Vietnã.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. A vantagem dos 10 volumes, além da econômica, como disse o SEMI, é que ficaria padronizado com os que vieram em sequência e até os do Aaron.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    10. Oi, VAM... blz?

      Se eu pudesse escolher, acho q eu preferiria ter os 10 Vol. do "Justiceiro MAX" em capa-dura tbm... Sairia mais econômico sim!

      Porém, foi um dos editores da Panini q falou (há mais de 1 ano atrás) q seria no padrão "Deluxe" (igual ao "DD do Bendis" - segundo ele)!

      Abs!

      Excluir
  50. "Verdade seja dita, foi depois do Ennis mostrar que para matar o Hulk era só mandar um balaço no Banner, que a Marvel inventou a desculpa de que na eminência da morte do bom Doutor, a "personalidade verde" se transformaria a tempo de protegê-lo."


    Hahahaha... não tinha pensado nisso, VAM:

    Digo, a transformação de Banner em Hulk (pelo menos nas histórias clássicas) não era essa coisa quase "instantânea" de hj em dia... e não sei a partir de q época ou fase a Marvel resolveu "acelerar" o processo de transformação?

    Só sei q acho meio forçado a transformação ser mais rápida do q uma bala... Isso torna o personagem invencível demais (eu gosto mais qdo existe uma certa limitação q torne os heróis - pelo menos um pouco - mais vulneráveis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um segundo fator. Por estranho que possa parecer, uma bala normalmente não mata um sujeito na hora. John Kennedy, com metade do cérebro arrancado por uma bala, sobreviveu ainda MEIA HORA!

      Considerando quanto tempo o Hulk precisa para se transformar (segundos) e a capacidade regenerativa do monstro, qualquer ataque que não o mate na hora não será efetivo.

      Excluir
  51. "Sérgio Aragónes Massacra a Marvel" pode não ser um primor de roteiro, mas as tiradas do cara foram boas..."


    Tem mais uma q a gente podia incluir nessas "regras" listadas pelo Aragonés, rs:

    "Qdo 2 heróis se encontram e começam a brigar - por uma necessidade desconhecida - os níveis de força devem ser equilibrados de alguma forma: pra agradar os fãs de ambos os personagens"!

    Nunca vou me esquecer da vez em q o "Coisa" lutou com o "Mestre do Kung-Fu" (já tive isso num formatinho)... Lá pelas tantas, o Shang-Chi dava um golpe com as mãos limpas nas costelas do "Coisa" e saltava pedaços de pedras laranjas pra todo lado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existe uma coisa que destaca o Aragonés são suas sacadas, seja lá qual for o seu traça, mas se existe um cara que te faz refletir a escrotices do mercado de entretenimento de forma bem humorada é ele. Até em "Groo vs Conan" ele fez críticas aos crossovers de personagens.

      Excluir
    2. Acabei de lembrar dos X-Men fazendo pose de ação com cara de bravo para splash-page dupla com toda equipe.

      Putz, vou ter que buscar essas edições do Aragonés para ler em scans.

      Excluir
    3. E o "Wolverine" tem q cerrar os dentes e mostrar bem as garras (de preferência já ensanguentadas, rs)!

      Abs!

      Excluir
  52. "falamos tanto de muito papo e pouca ação ser ruim, mas a maioria das HQs se resumem a isso, principalmente as de super-heróis, rsrs."


    Pior, né? rs...

    Mas sei lá, tinha algo no jeito de se fazer as coisas nos anos 80 q hj em dia não se consegue mais reproduzir... Os "heróis de ação" atuais não me convencem em nada: não conseguem ser fodões - E convencerem nesse papel - q nem o Stallone, Schwarza, Chuck Norris, Bronson, e Eastwood!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jason Statham luta bem melhor que qualquer um desses, com a possível exceção do Norris.

      Excluir
    2. No dia que conseguirem fazer um filme de "ação" melhor que "Rocky" do Stallone, eu irei literalmente me espantar dado os filmes de hoje.

      Excluir
    3. Hã, Rocky não é um filme de ação. É um drama.

      Excluir
    4. Pior, né?

      Qdo eu tinha minha locadora de vídeo, a série "Rocky" era um problema... Na capinha da fita dizia "drama", mas todo mundo considerava "ação". O mesmo valia pra outros filmes, tipo: "Instinto Selvagem" (em q prateleira botar o filme? "suspense"? "Policial"?, ou "erótico")? Trabalhar em locadora pode ser um dilema, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Alguns Rockys até poderiam ser considerados filmes de ação, tipo o 4. Mas o original? Não tem como não considerar um drama!

      Excluir
    6. Na minha infância oitentista, minha referência de Rocky era o 3 e o 4. E os considerava filmes de ação.

      Hoje mais velho, para mim o primeiro e o último sobressaem. E se fosse botar em planilha, era "drama" sem pensar duas vezes.

      Excluir
    7. O "Rocky 4" às vezes parecia até um MUSICAL... Pois tocava a trilha toda do LP do início ao fim (como se fosse um grande vídeo-clipe)!

      Se bobear, o "Rocky 4" toca MAIS músicas ao longo do filme do q outros musicais tipo: "Flashdance" ou "Footloose"!

      Abs!

      Excluir
    8. "... (como se fosse um grande vídeo-clipe)!"

      E foi! Eu ignoro completamente o 4 e 5. Duas bombas!

      Quando revejo, pulo do Rocky III pro Balboa.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Bem, o 4 eu ainda gosto bastante (justamente pelas músicas - SURVIVOR - e a briga com o Russo, rs)!

      Mas o 5 eu tbm ignoro... Aliás, o próprio Stallone tbm ignora!

      Abs!

      Excluir
    10. Acho que já comentei que depois de anos eu revi o 5 e não achei tão ruim assim.

      Gosto mais dele que do segundo, que é um dramalhão xarope e só vale mesmo pela luta final.

      Lembrando que o ótimo spin-off pode iniciar sua própria franquia.

      Excluir
    11. Eu ainda não assisti o "Creed", mas tá na FILA... rs!

      Estreou no cinema agora tbm o "Punhos de Sangue": Sobre a vida real de Chuck Wepner (o lutador q inspirou o "Rocky")!

      Abs!

      Excluir
    12. Eu curti muito o CREED mais uma ideia acertado do Sly.

      Encontrou uma maneira muita boa de fazer reboot do Rocky, se continuar na mesma linha em CREED 3 ele o Balboa morre.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    13. Se o "Creed" virar uma franquia na linha do "Rocky"... podes crer q em cada sequência vai morrer alguém do elenco, rs!

      Abs!

      Excluir
  53. "É que eles revisaram o erro da gráfica... :)"


    É incrível como a Salvat e a Eaglemoss não conseguem passar 1 mês sem aprontar alguma cagada q seja, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei até aceitável os erros... se só tiverem esses dois.

      Excluir
  54. Bom dia,Léo!
    Cheguei a ter essa revista e realmente não é para quem leva tudo muito à sério! Eu mesmo não curti e concordo que o Ennis não funciona muito bem com o gênero super herois! A única exceção que faço é a mini do Thor do selo Max!
    Essa eu achei fantástica! E infelizmente a morte leva mais um grande nome dos quadrinhos! Rico Buckler, criador do Deathlok nos deixou no último Sábado!Que descanse em paz e nossos sentimentos à família!
    Valeu,Léo!
    Abs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
  55. "Eu acho essas graphic novels muito boas. Particularmente a do Wolverine com o Fury."


    Oi, Hunter... Eu tinha 2 Graphic Novels da Abril com a dupla: "Wolverine X Nick Fury"!

    Uma delas era esta aqui (desenhada pelo Buscema), onde o Fury aparece tbm (por mim, podiam republicar as 2 hj em dia):

    http://3.bp.blogspot.com/-7fXsQvj7nng/VpEDMwQO97I/AAAAAAAAh1A/RCqUbZekWMA/s1600/Marvel%2BGraphic%2BNovel%2BWolverine%2BBloody%2BChoices%2B%2528NewScan%2529%2B%25281991%2529%2B%2528Bchry-DCP%2529.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda eu não tenho nem nunca li, falo da primeira, da inigualável dupla Archie Goodwin e Howard Chaykin!

      Excluir
    2. Eu tinha as 2... essa do Goodwin/Chaykin tbm!

      Mas infelizmente, estavam num lote q se perdeu por causa da umidade/mofo da minha antiga residência. Nunca mais as encontrei de novo à venda (por um preço justo)!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu acho que não tenho mais essas edições, mas acho "Escolhas Malditas" bem melhor que "Conexão Scorpio".

      Talvez por ser uma história solo do Wolverine (Scorpio é mais do Fury).

      Alô Panini, cadê as outras Graphics oitentistas???

      Excluir
    4. Calma... A "Morte do Cap. Marvel" tá vindo aí, hehe!

      Mas ainda falta MUITA coisa de Graphic Novels pra botarem em dia nas republicações!

      Abs!

      Excluir
    5. E ainda vem em dose dupla...

      Graças a Salvat, a edição da Panini vai ser completa frete. Isso se eu comprar.

      Excluir
  56. "Algo sobre os maiores super herois? esse tijolo chega a 500 conto na mão dos mercenarios livres"


    E aí, clayton... blz?

    Vai sair sim, mas em se tratando de rerererepublicações: É impossível saber uma data precisa (nenhuma editora hj em dia consegue mais prometer ou garantir q um gibi saia num determinado período de tempo, rs)!

    Mas nem pense em comprar de picaretas... se é pra rasgar dinheiro, deposite na minha conta então: hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Ela é a típica obra do Ennis, que começa de forma avassaladora, mas não demora a decair."


    E aí... blz?

    Bem, eu já acho q os melhores arcos do "Justiceiro MAX" são: "Barracuda", "Mãe Rússia", e "Os Escravistas" (este último é considerado pela crítica em geral - lá fora - como um dos pontos máximos da série)!

    De repente é questão de gosto pessoal... mas eu achei a fase inteira do "Justiceiro MAX" no mesmo nível (alto). A única coisa q eu acho q destoa um pouco (pelo excesso de humor/comicidade e estilo mais trash) é a mini-série solo do "Barracuda" (mas aí, ela tbm não é bem "parte" da série principal e sim: algo isolado - um spin-off)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Tem um segundo fator. Por estranho que possa parecer, uma bala normalmente não mata um sujeito na hora. John Kennedy, com metade do cérebro arrancado por uma bala, sobreviveu ainda MEIA HORA!"


    Vc tem toda razão, Hunter...

    Nesse caso, se a bala não matasse o Banner na hora: ainda daria tempo dele se transformar no Hulk!

    Tem uma história do Peter David em q o próprio Banner comenta q já tentou suicídio (com um tiro na cabeça) e não conseguiu pq a transformação instantânea impedia (curiosamente, essa cena foi referenciada até nos filmes da Marvel - num diálogo onde o Dr. conta q fracassou ao tentar se matar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei que fosse acontecer algo assim mesmo. Até porque o David revelou que o Hulk tem uma incrível capacidade regenerativa...

      Excluir
    2. Esse "fator de cura" do Hulk é outra coisa q ficou exagerada... No "Último Titã" (do Peter David) Ele regenera o corpo todo após ser devorado por baratas (!)

      Abs!

      Excluir
    3. Vai ver que o Banner tentou se matar, virou Hulk na hora, mas o monstro ficou com o cérebro afetado e por isso era burro nos primórdios.

      Acho que estou dando idéia para algum retcon infeliz... rs

      Excluir
    4. Cuidado com essas ideias... Vá q se tornem realidade, né? rs!

      Já vi um retcon (não me lembro em q fase) q insinuava q o Banner SEMPRE sentiu prazer em SER o "Hulk": O infeliz q fez isso desconsiderou completamente todo o material clássico q mostrava a luta do cientista pra se livrar da "maldição"!

      Abs!

      Excluir
  59. "Até em "Groo vs Conan" ele fez críticas aos crossovers de personagens."


    Bem lembrado, amigo...

    Perdi de comprar essa ed. qdo saiu (foi esquecimento mesmo)... mas graças à vc acabei de colocá-la na LISTA de futuras aquisições, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Jason Statham luta bem melhor que qualquer um desses, com a possível exceção do Norris."


    O problema é q a maioria dos filmes dele são ruins, tipo a série: "Carga Explosiva" (uma das piores franquias de ação q eu já vi)... Mas reconheço q peneirando bem se encontra filmes legais com o "Jason": A série "Adrenalina", por exemplo (pra mim, os 2 melhores filmes dele)!

    Tbm achei q ele funcionou bem nos "Mercenários" (só q é mais um "Filme do Stallone" com "grande elenco", rs)! Mas o "Assassino À Preço Fixo" ainda sou mais a 1º versão do Charles Bronson!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herege, eu AMO Carga Explosiva! Pelo menos o filme original, as continuações perdem qualidade progressivamente.

      Adrenalina só vi o primeiro filme - e não consigo imaginar uma continuação que não seja totalmente inverossímil...

      Excluir
    2. Mas a continuação de "Adrenalina" É totalmente inverossímil, rs...

      A começar pelo fato do cara ter sobrevivido àquela queda no final do 1º filme... Mas aí é q tá a graça: A sequência se assume como um filme trash no mesmo estilo do "MACHETE" (diverte pela tosqueira)! Assista qdo puder (só uma dica)!

      Abs!

      Excluir
    3. Estou com o Hunter, o primeiro Carga Explosiva é do caralho. Infelizmente as continuações se perderam.

      Adrenalina é tão trash que chega a ser bom. Ainda não vi o 2, parece ser "pior" ainda. rs

      Excluir
    4. Aliás, o Statham funciona muito bem ao lado do Stallone em Mercenários. Não deixou nada a dever pro pessoal da velha guarda.

      Excluir
    5. SEMI e Hunter...

      ASSISTAM o "Adrenalina 2"... É uma "trasheira" DUBEM, rs! E de quebra, ainda traz uma das últimas participações do saudoso David Carradine (quase irreconhecível no filme)!

      Abs!

      Excluir
    6. Bem, o Adrenalina original é MARAVILHOSO, mas eu fugi da continuação porque vai necessariamente estragar o final do original...

      Excluir
    7. Maior que a minha pilha de leitura atrasada é a pilha de filmes atrasados. O dvd de Adrenalina 2 está lá...

      Excluir
    8. Bem, não vou dar-lhes spoilers...

      Mas garanto q se o "Adrenalina 2" estraga o final do 1º, ele ao menos apresenta um final ainda mais "loucão", rs!

      Abs!

      Excluir
  61. "Achei até aceitável os erros... se só tiverem esses dois."


    E será q são só esses 2 mesmo?

    Dia desses eu tava folheando um encadernado da Salvat q tava fora do plástico na banca, e já achei umas cagadinhas de revisão (esqueci qual das últimas ed. era, mas lembro q foi na coleção vermelha): Ou seja, não tá inspirando confiança ainda, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Eu mesmo não curti e concordo que o Ennis não funciona muito bem com o gênero super herois! A única exceção que faço é a mini do Thor do selo Max!"


    E aí, PCRM... blz?

    Tens razão: "Thor - Vikings" (da linha MAX) é uma das histórias mais fodásticas do Deus do Trovão... E ainda conta com a arte espetacular do Glenn Fabry (capista do "Preacher")! A Panini tá rateando em não republicar isso!

    Qto ao Rich Buckler... Foi uma lástima mesmo, eu gostava mto do trabalho dele: Principalmente no "4F" (ele substituiu o REI Kirby na série), tenho trabalhado nas seguintes edições: 4F nº 142–144, 147–153, 155–159, 161–163, 168–169, 171, 325, 329-335; Giant-Size #1, 3; Annual #22 (1974–89)! Q descanse em paz!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, o Romitão assumiu o Quarteto logo depois do Kirby. O Kirby desenhou o 102 (e uma edição incompleta dele foi reciclada no 108) e o Romitão desenhou do 103 até o próprio 108. Daí entrou o Buscemão, que ocupou o cargo até o Buckler assumir.

      Curiosidade: Quando o John Byrne conheceu o Rich Buckler, na época desenhista do Quarteto, falou para ele "eu quero o seu trabalho". Anos mais tarde ele conseguiu!

      Excluir
    2. Tem razão, Hunter... Teve esse período de transição mesmo entre o Kibry e o Buckler!

      Aliás, não tenho quase nada dessa fase (salvo o final da fase Buscema no "Hulk" da Abril nº 3-5)! De qq forma, o título do "4F" ficou bem amparado por grandes nomes após a saída do REI!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...