27/02/2017

Drops de Notícias (Parte 3): "Batman", "Juíz Dredd", "Tex", "Valiant", "Gigante", e Mais...

Esta 3º (e última) parte do "Drops de Notícias" vem recheadíssima de novidades (muitas delas tiveram até de ser resumidas num único parágrafo pra caberem nesta postagem, rs)... O carnaval acabou, e o ano (inclusive pras HQs) começa AGORA:

"Batman - Terra de Ninguém 3", "Gotham 3" (Brubaker), "Juíz Dredd - Heavy Metal", "Missionário - Lua de Sangue", "Monstro" (Alan Moore e John Wagner), "Tex em Cores - Sangue Navajo" (mudança de papel), "Tex Platinum 6 - O Filho do Vento", "Disney Especial - Os Cineastas", "Valiant" (agora pela editora Jambô), "Gigante" (Miniatura Especial), e MUITO MAIS  (lançamentos e republicações)!

Confira abaixo:

"Batman - Terra de Ninguém 3" + "Gotham 3" (Brubaker): A mini-coleção (só que bem encorpada) da Eaglemoss com a saga: "Terra de Ninguém" chega ao seu 3º Vol. de 5 ao todo (sem contar a ed. especial do "Terremoto/Cataclismo"). O encadernado é um tijolo com 432 pág (R$ 90) trazendo várias histórias de revistas interligadas (Batman, Detective Comics, Shadow of the Bat, Asa Noturna, Robin, Mulher-Gato, etc): Na capa, parece que o morcego tá socando o "Hulk", rs (mas deve ser o "Crocodilo")! E o 3º Vol. da série: "Gotham" (de Ed Brubaker) traz as ed. originais de: "Gotham Central" nº 23-31 (em 228 pág, R$ 64). A coleção será composta por 4 Vol. e é uma das melhores revistas do universo do morcego publicadas nos últimos anos! A Panini também promete pra breve: "Batman - Ano Zero" (de Scott Snyder, R$ 120) e "Batman 66 - Entrando Numa Fria"!

"Tex em Cores" + "Tex Platinum 6": Uma notícia que dividiu a opinião dos fãs do ranger de camisa amarela foi a volta de "Tex em Cores" (interrompido na ed. 30). A polêmica é pela mudança de papel nesse retorno da publicação, que passou do couché pro famigerado pisa-brite (pra baratear os custos). Pra piorar, a quantidade de pág da revista também diminuiu (pra caber no valor enxugado de R$ 27,90 - antes, o preço já tava batendo os 40 reais). Seja como for, independente do papel, esta é uma das melhores fases do "Tex": O material publicado nos anos 60 e que marcou época no Brasil nos primeiros números da Vecchi na década de 70! Já a revista "Platinum" chega ao nº 6 com a saga do "Filho do Vento" (publicada anteriormente em "Tex Anual 6" - que vinha com um chaveiro de brinde). A história é boa, mas o desenhista é (na minha opinião) um dos piores que o "Tex" já teve: O Roberto Diso!

"Disney Especial - Os Cineastas": A revista nostálgica da Disney revive aquelas seleções temáticas de histórias sobre um determinado assunto que fizeram a alegria dos leitores nos anos 70 e 80. Agora, a ed. dos "Cineastas" traz 26 histórias (em 240 pág, R$ 15) com destaque pra: "Pateta e a História do Cinema", "Um Filme Monstruoso" (Zé Carioca), "Pluto - O Cão Policial", e "Eu, o Superpato"! Esta já é a 14º edição da coleção, que já trouxe temas como: "Os Motoristas", "Os Bandidos", "Os Jornalistas", "Os Cientistas", "Os Cozinheiros", "Os Vizinhos" (minha favorita), "Os Detetives", "Os Turistas", entre outras! A próxima será: "Os Marinheiros" (pro final deste mês)!

"Juíz Dredd - Heavy Metal" + "Missionário" + "Monstro" (Alan Moore e John Wagner): DOSE TRIPLA de 2000 AD pela Mythos... Em "Heavy Metal" (capa-dura, 132 pág, R$ 64,90) os fãs de "Dredd" terão uma coletânea de histórias assinadas por: John Wagner, Alan Grant, e arte "porra-louca" de Simon Bisley. Repletas de humor-negro e irreverência, as histórias são sanguinolentas e ultrapassam os limites da sátira de costumes de uma megalópole futurista e cyber-punk! Em "Missionário - Lua de Sangue" (capa-dura, 108 pág, R$ 59,90) o leitor se depara com um faroeste pós-apocalíptico desenhado por Frank Quitely. O Pastor Cain, é um juiz que sucumbiu à religião e à loucura e vagueia pelos territórios sem lei como um verdadeiro anjo da morte (espalhando a palavra de Deus e punindo os pecadores)! E "Monstro" traz um clássico de terror em P&B (capa-dura, 176 pág, R$ 64,90) sobre um menino que enterrou o pai abusivo fora da decrépita casa da família. E a coisa que o matou estava lá dentro, espreitando na escuridão do sótão trancado. São poucas pág escritas por Moore, mas Wagner, muitas vezes, até supera o bruxo!

"Gigante" + "Valiant": A Miniatura Especial do "Gigante" (FOTO abaixo) já está à venda no site da Eaglemoss (R$ 85) e apesar de muito bem-feita (pose imponente e visual clássico), tem decepcionado alguns colecionadores pela estatura menor do que se esperava. A peça tem cerca de 12,5 cm (pouca coisa a mais que uma peça comum/regular da coleção). É (pra fins comparativos) como se fosse um "jogador de basquete" diante dos demais personagens de estatura "normal", rs. Mas ainda assim, é uma figura que (a meu ver) merece estar na estante junto com os demais "Vingadores" originais! E uma surpresa pra linha "Valiant" no Brasil: A HQM perdeu os direitos pra Jambô (que era uma loja de gibis e mangás aqui em POA/RS - até se tornar, de repente, uma editora). Os projetos de lançamentos ainda parecem estar em estudos, mas a editora deve retomar os encadernados (a serem anunciados em breve)! A Valiant é uma das melhores linhas de super-heróis, com ótimos títulos: "X-O Manowar", "Bloodshot", e "The Unity" (só pra ficar nos meus preferidos, rs)!   

Lançamentos (e Relançamentos) Diversos: "Multiverso DC" (Completo, de Grant Morrison, R$ 125), "Promethea 2" (Alan Moore), "Wolverine - Antologia" e "CHM do Wolverine" (em breve matérias exclusivas sobre as ed. do nanico aqui no blog), "Homem de Ferro - O Mais Procurado do Mundo" (496 pág, R$ 125), "Novos Vingadores - Motim" (R$ 86), "Providence" (Alan Moore), "Y - O Último Homem 3", "Dreadstar - O Princípio" (matéria em andamento pra semana que vem no blog), "Flash Gordon 2 - O Tirano de Mongo" (a próxima da Pixel), e "HULK - O Coração do Átomo" (A "Saga de Jarella" pela Salvat)! Agradecimentos ao Elcio (aqui do "Submundo") pela lista de lançamentos: valeu mesmo!  

Até+

102 comentários:

  1. Olá, Leo! Quanta coisa hein!? Já estou em nível de contenção de gastos hard. Vou cofrar apenas o que estou acompanhando como Y: o último homem ( vendi a coleção cartonada para pegar essa capa dura) e Promethea 2. Fiquei triste com a Valiant estava aguardando a continuação dos encadernados pela HQM, nesse caso, irei aguardar uma promoção futura para finalizar os arcos com as recém lançadas X-O Manowar 12 e Universo Valiant 7 e dou como encerrado essa fase, pois, não coloco fé que uma editora menor ainda como essa Jambô consiga lançar encadernados de melhor qualidade com arcos fechados a preços justos e periodicidade legal. Vi que a Panini, aparentemente, está em bons ventos durante essa crise, pois, serão muitos lançamentos e relançamentos a preços acima de 100 mangos que apesar dos descontos médios de 30% ainda estarão bem salgados. Esse ano terei de matar na unha para pegar alguns desses encadernados. Rsrs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos por enquanto eles não estão decepcionando com rat queens e outra publicações nacionais.

      Excluir
  2. E aí, Leo? Blz?

    Tenho interesse em todos da 2000 AD. O que quero primeiro é Heavy Metal. As outras duas vão vir dependendo dos descontos que forem surgindo. Não tenho muitas informações sobre Monstro. É o tipo de coisa que eu gosto bastante e eu tava com uma dúvida importante: seria uma coletânea de histórias ou uma unica história sequencial? Fiquei com essa dúvida pela propaganda que fizeram com o nome do Alan Moore. Pensei que tivesse uma história dele, mais curta, e o resto fosse do Wagner. Mas no fim o encadernado tem uma história longa?

    Gotham 3 já tá em casa, esperando na pilha de leitura. Volumes 1 e 2 foram excelentes. Apenas excelentes!!! Terra de Ninguém uma hora vou ler. Achei a compilação da Eaglemoss interessante, bem abrangente. Vamos ver como a coisa anda...

    Não conheço nada da Valiant e do jeito que vão as coisas, melhor evitar ficar fissurado em alguma linha nova a essa altura das coleções em andamento!! HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHA

    Pra completar o que está em andamento, no aguardo de Promethea 2, Y 3 e as Salvat pretas, que quero muito!

    Sobre as CHM do Wolverine, vou pesquisar mais a respeito.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Para ser justo, o Monstro não é da 2000 AD e sim de outra publicação (antiga) da mesma editora (a Scream!).

    ResponderExcluir
  4. Batman - Terra de Ninguém 3" + "Gotham 3" (Brubaker) até tenho interesse de ler mas o problema é o preço nada convidativo. Prefiro esperar um dia a Panini relançar num valor menos doloroso.

    ResponderExcluir
  5. Blz Leo,
    a troca do papel no tex em cores não me incomodou. Eu gosto desses formatos econômicos. O que não muda nessa coleção é a qualidade das capas. É uma boa pra cinco ruins. Essa tá bem fraquinha, candidata as piores do ano na minha opinião. Já a hq é muito boa, Tex reúne os navajos numa guerrilha contra o exército em busca de justiça. E concordo contigo em relação ao Diso, o Tex dele é o pior. Ele consegue ser pior que o Gallep no início da carreira quando todo mundo na hq tinha a mesma cara (só pra constar o Gallep é um dos meus favoritos). Outro que eu acho ruim também é o Letteri, nem tanto quanto o Diso mas de todos que desenharam ou desenham o tex os dois são os que menos me agradam.
    Monstro parece ser muito boa, talvez entre no meu checklist.
    A mini do Gigante tá bonita heim. Leo eu tenho algumas minis tanto da dc quanto da marvel e percebi que o acabamento da dc é bem melhor que as da marvel. Enquanto quase todas as da marvel que eu tenho já descacaram a tinta (pequenas partes claro) ou quebraram alguma parte as da dc seguem intactas com a pintura perfeita e com exceção do Batman que quebrou o braço todas as outras estão perfeitas.
    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Leo,

    Bom dia.

    Finalmente, a Pixel, anunciou o 2º volume do FLASH GORDON, achei que não iriam publicar o restante da saga magistral, deverá sair quando? Tem previsão?

    E também estou ansioso, pelo encadernado da SALVAT: "HULK - NO CORAÇÃO DO ÁTOMO", pelo saudosismo as histórias publicadas pela antiga editora RIO GRÁFICA EDITORES (RGE) e a outra parte pela EDITORA ABRIL
    ( ABRIL JOVEM ), fabuloso mesmo, "espero sinceramente" que a SALVAT tenha o "cuidado" ao publicar esse precioso material clássico!

    E, essa publicação do "DREDSTAR", já foi publicada no Brasil ou é inédita?

    Outra coisa,é uma pena que a PANINI, não publique nos moldes dos X-MEN, me refiro os três volumes lançados anteriormente, algumas fases dos VINGADORES, THOR, HULK, CAPITÃO AMÉRICA E DO HOMEM DE FERRO, no mesmo padrão, pois existe muito material "clássico de excelência", que merecia ser publicado, não concordas?

    E sobre a comemoração a "JACK KIRBY", a PANINI não se manifestou?

    Um abraço e um "excelente" começo de "ANO" para seus projetos.

    Alexander.

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Dessas aí, o Gotham volume 3 já peguei (ótima série).
    A miniatura do Gigante achei muito bem feita, considerando-se sua estatura bem variável (a peça ficou bem destacada ao lado das demais, mas não do porte de um Antimonitor).
    Recebi também o Magog, Felina e a Tigresa (todas perfeitas, e a Felina poderia ser madrinha de bateria de escola de samba, com o corpo "escultural"!).

    Sobre os vindouros encadernados, verdadeiros tijolões, vamos aguardar...São lindos, mas sinceramente prefiro um encadernado capa cartonada para ler deitado, no conforto.Mas esta avalanche de volumes grandes prenuncia uma tendência? Será que haverá desembarque do padrão Omnibus no Brasil?
    Na torcida por tijolões do Aranha (Lee+Romita Sr.) e 4F (Lee+ Kirby)...

    O ano promete desfalques financeiros e alimentar a angústia do espaço/tempo finitos para tanto material!

    abs

    ResponderExcluir
  8. Esse Missionário tá me perseguindo. Todo site que entro aparece ele como sugestão. A pilha de atrasados está com muita coisa "alternativa", então ele vai ficar de fora...

    Aliás, tá chegando a hora de ler "Promethea"!

    Eu desanimei um pouco com o Disney Especial. Peguei a edição dos Jornalistas, mas a quantidade de material recente me fez desistir de seguir em frente.

    Eu também tinha desanimado de Tex em Cores, mas até que o papel usado não ficou tão ruim. E o preço de capa tava proibitivo mesmo. Acho que valeu a mudança.

    Já encomendei meu volume 3 de "Gotham DPGC". Em breve início a maratona.

    Falando em maratona, terminei ontem a minha de "Authority". Tava achando tão bom quanto Planetary (até reli o crossover), mas cai um pouquinho com a saída do Ellis. Até me animei a ler "Stormwatch", só não corro atrás porque não saiu o final.

    ResponderExcluir
  9. Juiz Dredd ( pela arte do Bisley ), Y - O Último Homem 3 e Multiverso DC me interessaram bastante, mas o preço complica, por isso vão pra lista de compras durante o ano e só em caso de uma ótima promoção.

    Wolverine - Antologia ou a CHM do Wolverine ? Eis a questão

    Alguém sabe se posso ler tranquilo Gotham 2 do Brubaker sem ter lido o primeiro encadernado ?

    ResponderExcluir
  10. Salve, Leo!

    To muito a fim de ler "Missionário", e assim que conseguir uma promo, será cofre! Outra edição que tá na lista é o terceiro volume de Y.

    E cara, to muito feliz e esperançoso com a possibilidade de continuação das HQs da Valiant. De longe eram as mensais mais f*das que estavam chegando as bancas. Tenho td que a HQM lançou. Pra melhorar, bem que o Spawn poderia voltar a ser publicado por aqui tbm.

    Abraço!
    (E recebi ontem o tijoão "Conan, o Libertador". Sensacional!!!)

    ResponderExcluir
  11. Essa do Missionário quero ler mas 108 pág por R$ 59,90 ? Mesmo com desconto de 40% fica ruim. O negócio é esperar desconto acumulado e cupom kk

    ResponderExcluir
  12. Gustavo Maycá03/03/2017, 16:14

    olá Leo, já foi ou pretende ver Logan no cinema? Assisti na estreia e te digo que está muito bom o filme. Sou suspeito pra falar pois a grande maioria dos filmes de herois que tem saído tem me agrado, mas Logan vale a pena a conferida. abraço.

    ResponderExcluir
  13. Oba que legal,finalmente Jarella.Espero que venha a saga toda.Devian lancar tbm A Encruzilhada,muito boa as hist[orias desta saga,mesmo dando raiva o Hulk sempre tentando sair,mas nao consegue do dito lugar rsrs.
    Abcs.
    Fernando

    ResponderExcluir
  14. Essa edição do Tex em Cores (Sangue Navajo) é muito boa. História eletrizante de busca pela Justiça. Li em uma tacada só.

    Não comprei as edições da Valiant pela HQM por achar o preço meio caro para um material que não conhecia (mesmo com as críticas positivas). Será que a Jambô vai lançar desde início? Será que terá um preço razoável dessa vez (ou, pelo menos, bons descontos... rs)? Vamos aguardar.

    E como ficará Invencível no BR? Comprei os 4 volumes lançados pela HQM... E Walking Dead também deve ter deixado muitos órfãos por aí. Será que a HQM continua com os direitos?

    ResponderExcluir
  15. Fala Leo... Blz?

    Ansioso aqui pelas matérias sobre a CHM do Wolverine. Espero que tenha algo da hq solo do Wolv de 1988

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Hum,Eu tô achando que a Valliant pegou a "Maldição do Preacher".

    ResponderExcluir
  17. "Fiquei triste com a Valiant estava aguardando a continuação dos encadernados pela HQM"


    E aí, Roberto... blz?

    Eu tbm tava curtindo a linha Valiant nos encadernados da HQM (até vendi as revistas mensais pra seguir acompanhando pelos TPs)... Mas a demora excessiva da HQM em retomar a coleção já me deixava com a pulga atrás da orelha. O silêncio dos editores qto aos atrasos e a falta de atualizações nas redes sociais só serviram pra editora perder ainda mais a credibilidade com os leitores!

    Te confesso q tbm não conheço direito a Jambô... Ela era uma loja de gibis aqui em POA (voltada mais pra mangás e RPG) e de repente se tornou editora (acho q ela publicou uns encadernados de "Holy Avenger", se não me engano) e a loja deles aqui mudou de nome (acredito q tenha mudado de dono tbm)! Sinceramente, não sei o q esperar da Valiant por eles, mas se lançarem direitinho novos encadernados eu compro, pois adoro a linha Valiant!

    A Panini deu uma disparada mesmo nos preços das ed. de luxo, hein? Tá bem comum agora qq encadernado Deluxe quebrar a barreira dos 100 contos, rs! Isso tem me afastado tbm de várias séries q eu pensava em comprar (se fossem mais acessíveis pro meu bolso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Não tenho muitas informações sobre Monstro. É o tipo de coisa que eu gosto bastante e eu tava com uma dúvida importante: seria uma coletânea de histórias ou uma unica história sequencial?"


    E aí, Leo... blz?

    Infelizmente, vou ficar te devendo (pelo menos por enquanto) as respostas pra essas dúvidas sobre o "Monstro"... Pois nunca li essa série e vou arriscar a edição confiando nos nomes de Moore/Wagner!

    Assim, eu pretendo comprar essa ed. sim... e depois q ler esse material, devo retomar o "monstro" em um futuro "Review" (ou algo do tipo). Porém, apenas posso "supor" (pelas matérias q achei em sites americanos - já q aqui no Brasil não encontrei resenhas pra essa série) q trate-se se uma história contínua (dividida em pequenos capítulos) e desenvolvida ao longo de suas quase 200 pág. Posso estar errado, é claro: Seria apenas um palpite diante do q tenho lido sobre o "monstro"!

    A Valiant tá complicada agora... A Jambô vai ter a difícil tarefa (a qual espero q sejam bem-sucedidos) de retomar nos leitores a confiança na continuidade da linha. Particularmente, sou um grande fã da Valiant (especialmente o "X-O Manowar", q deixo a sugestão pra q vc experimente caso recomecem a série do início: É um "gibizão" dos bons - estilo anos 80 com visual e narrativa modernas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Para ser justo, o Monstro não é da 2000 AD e sim de outra publicação (antiga) da mesma editora (a Scream!)"


    Valeu mesmo, Hunter... Eu vi na biografia do Wagner q era material mais antigo, mas como o próprio encadernado estampa o selo "2000 AD" na capa, vou até incluir ela na estante ao lado das séries intermediárias (não-Dredd) q eu tenho, tipo: "Halo Jones", rs!

    De qq forma, fico feliz em ver a Mythos apostando no gênero terror: Semana passada eu comprei a "Vampirella" e o "Monstro" é o próximo da fila (só falta retomarem a coleção da "Cripta" pra fechar com chave de ouro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Batman - Terra de Ninguém 3" + "Gotham 3" (Brubaker) até tenho interesse de ler mas o problema é o preço nada convidativo."


    E aí, Marcelo... blz?

    Se algum dia a Panini resolver publicar a "Terra de Ninguém"... Acho q mesmo em ed. mais finas (econômicas) a quantidade de encadernados seria imensa (encarecendo de qq forma a soma final da saga toda, q já é mto extensa)!

    Qto à "Gotham"... É bom ficar de olho em classificados, pois já tem gente vendendo as ed. antigas da Panini em capa-cartão (por estarem recomprando essas novas em capa-dura): De repente, rola uma barbada por aí (só uma dica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Já a hq é muito boa, Tex reúne os navajos numa guerrilha contra o exército em busca de justiça."


    E aí, Fabiano... blz?

    Eu não tô fazendo essa coleção do "Tex em Cores"... pq já tenho todas essas histórias clássicas espalhadas por outros formatos e séries. Por exemplo, essa saga do "Sangue Navajo" (q eu acho EXCELENTE) eu tenho nos "Grandes Clássicos de Tex" 16 (capa no LINK abaixo):

    http://www.texbr.com/texespeciais/imagens/classicos016_big.jpg

    Q diferença de capa, hein? hehe... Bem melhor nessa versão de "GCT" 16 (e por uma questão de saudosismo, te confesso q até prefiro ler Tex em formatinho e P&B - q nem eu lia na infância nos gibis da Vecchi)!

    Qto aos artistas de Tex... O Diso, pra mim, é disparado o pior de todos (é o Rob Liefeld dos texianos, rs)! Mas o Galep tava cheio de problemas no começo (erros de anatomia grotescos, pedaços do cenário faltando, falhas de continuidade, e repetição de quadros: Só relevo tudo isso pq a produção dele era em ritmo acelerado - e já parecia um milagre uma única pessoa desenhar tantas histórias e tiras de Tex em sequência: pelo menos ele foi se aprimorando com o passar do tempo)!

    Tbm gosto mto da arte de: Ortiz, Fusco, e Ticci (só pra citar meus favoritos)!

    Qto às miniaturas... A DC teve a vantagem do tempo a seu favor: Lá fora ela começou anos depois da Marvel e a técnica pra confecção das peças já estava mais aprimorada pelo visto. Aqui no Brasil os colecionadores perceberam mais a diferença pq as 2 coleções estrearam num curto espaço de tempo entre uma e outra - ressaltando as diferenças de qualidade nas peças!

    A Marvel até evoluiu bastante após o nº 100... As últimas peças q recebi com numeração alta tem uma pintura exemplar (Homem-Máquina, Union Jack, Cavaleiro Negro, e Treinador... são apenas alguns exemplos entre as mais legais q adquiri ultimamente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo pouco que conheço do Tex reparei que a revista Edição Ouro é realmente a compilação do melhor do personagem com histórias e artes mais convidativas para novos leitores. Será que não rola um guia com algumas indicações de histórias desse título? Outro título do universo Bonelli que me chamou a atenção foi Mágico Vento. Você também acompanha esse Leo? Caso afirmativo fica mais uma dica de matéria. Roberto Xavier.

      Excluir
  22. "Finalmente, a Pixel, anunciou o 2º volume do FLASH GORDON, achei que não iriam publicar o restante da saga magistral, deverá sair quando? Tem previsão?"


    E aí, Alexander... blz?

    O "Flash Gordon" 2 já aparece cadastrado no ISBN... A partir daí, tem q ficar ligado nas pré-vendas das grandes lojas pq à qq momento a ed. pode aparecer (a capa oficial eu devo conseguir em breve e voltarei a postar aqui no blog assim q estiver com a imagem em mãos)! Sei q pelo menos até o Vol. 3 (A Queda de Ming) a Pixel tem a intenção de lançar (a partir daí, só dependerá da coleção seguir se mantendo bem nas vendas)!

    O "HULK" (Saga de Jarella) eu vou pegar certo tbm... Pois acompanhei essa sequência de histórias na época da RGE (e hj em dia não tenho mais essas revistas na coleção). Só q a Salvat é aquela "roleta-russa", né? É comprar e torcer pra q não venha nenhuma cagada editorial e/ou gráfica junto, rs!

    O "Dreadstar" vai trazer 4 histórias... Apenas 1 delas parece ser inédita no Brasil. As outras 3 já saíram pela Devir (Odisseia da Metamorfose) e Globo (as Graphic Novels: "Dreadstar" e "O Preço")! Mas de tudo isso, eu só tenho a "odisseia"!

    Sobre as ed. da Marvel... Concordo sim: Queria ver outros heróis terem o mesmo tratamento dos "X-Men" pela Panini (com vários encadernados de fases relevantes já publicados)! Qto ao "KIRBY", por enquanto a editora tá em silêncio (só quero ver se vão mesmo comemorar o centenário do REI)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Será que haverá desembarque do padrão Omnibus no Brasil?"


    E aí, Victor... blz?

    A Panini faz horas q anda flertando com esses formatos mais encorpados de TPs de luxo... Tbm percebo uma certa tendência (pelo menos pra uma parcela de público com maior poder aquisitivo e q até prefere esses tijolões de mais de 100 reais) pra q essas ed. de grande porte sejam uma espécie de versão derivada (mas um pouco mais "modesta") dos "OMNIBUS" americanos!

    Já temos mtos exemplos do tipo: "Sandman", "Superman" (Novos 52), "Promethea", "Terra X", e em breve o "Wolverine - Antologia" (q será um tremendo tijolão tbm)!

    Qto à miniatura do "Gigante"... Eu ainda não comprei, pois tô esperando sair mais alguma regular pra eu pedir junto (senão o frete fica pesado só pra 1 peça, sendo q sai o mesmo preço se vierem 2)! Já tenho a "Felina", e a peça ficou bonitinha mesmo (meio magrinha, hehe - mas tá valendo)!

    Vou esperar lançarem o "Máq. de Combate" ou "Mestre do Kung Fu"... Pra mandar vir o "Gigante" junto!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Falando em maratona, terminei ontem a minha de "Authority". Tava achando tão bom quanto Planetary (até reli o crossover), mas cai um pouquinho com a saída do Ellis."


    E aí, SEMI... blz?

    Eu até tentei, mas nunca consegui gostar do "Authority", rs... Porém, tem uma série deles q eu vou comprar certo qdo sair aqui: "KEV" (do Garth Ennis). Esse tie-in são 3 encadernados (todos do Ennis) onde um agente homofóbico é forçado a trabalhar em equipe com os heróis gays (as chances dessa parceria dar certo são as mínimas possíveis, hehe)!

    O "Disney Especial" (em sua nova versão) tem contra si a mistura entre material clássico e atual... Nem todo leitor Disney gosta dessa mistureba e tem uma boa parcela de público q prefere uma coisa OU outra (pelo menos é o q indicam as opiniões nas redes sociais)! Eu mesmo, preferia q a revista trouxesse SÓ material até meados dos anos 80, mas há quem simpatize mais com as fases mais atuais da Disney! Seja como for, num balanço geral, a média de histórias boas tem valido a pena!

    E esse "Missionário" é uma incógnita pra mim tbm... Nunca tinha ouvido falar nessa HQ, mas gosto mto da arte do Qiuitely (pode ser q eu arrisque)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Alguém sabe se posso ler tranquilo Gotham 2 do Brubaker sem ter lido o primeiro encadernado ?"


    E aí, Calebe... blz?

    Não te aconselho a ler "Gotham" sem seguir a ordem correta e contínua da série... Ela é toda interligada em referências (como um seriado de TV). Vale a pena ser lida, mas desde o Vol. 1!

    O "Dredd" (Heavy Metal) eu devo esperar uma promoção e mandar vir com certeza (sou mto fã da arte do Bisley)! Já o "Multiverso DC", pode ser q eu pule se tiver outras prioridades na frente (tenho interesse, mas não é algo mto essencial pro meu gosto)!

    O "Wolverine" ainda é mto cedo pra sabermos o conteúdo da CHM... Mas não gostei da seleção da "Antologia" (apenas metade da ed. seria aproveitável pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "E cara, to muito feliz e esperançoso com a possibilidade de continuação das HQs da Valiant. De longe eram as mensais mais f*das que estavam chegando as bancas."


    E aí, Marcio... blz?

    Concordo plenamente, amigo... A linha Valiant eu conheci pela HQM e me cativou na hora qdo comecei a ler o "X-O" (uma das HQs de ação mais fodásticas do pedaço - e uma das mais louconas tbm)! Quero continuar acompanhando esse universo e vou apostar na Jambô (espero q ela faça um trabalho melhor e mais produtivo do q vinha sendo feito na HQM)!

    O "Spawn" eu não vejo mta perspectiva... A não ser q troque de editora, pois a HQM vinha prometendo há mais de 3 ANOS a volta do soldado do inferno e nunca deslanchava. Nem sei se eles ainda tem interesse em continuar investindo no ramo de HQs (a editora não tem falado mto com os leitores nas redes sociais e a gente fica sem saber dos rumos da empresa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Essa do Missionário quero ler mas 108 pág por R$ 59,90 ? Mesmo com desconto de 40% fica ruim."


    A quantidade de pág é pequena mesmo pra uma ed. capa-dura... Mas acredito q peneirando bem se consegue mais de 40% de desconto nela (mesmo q com ajuda de cupons)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "olá Leo, já foi ou pretende ver Logan no cinema?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Sim, com certeza irei ver esse filme do cinema... Mas vou esperar baixar a poeira (pois não gosto de pegar sessões cheias ou tumultuadas)! Devo ir com a minha mulher na semana q vem (ou na outra ainda)!

    Valeu pela dica, fico feliz em saber q vc curtiu o filme... e tbm tenho lido outras críticas bem positivas do filme (acho q vou gostar tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui na estréia e para minha grata surpresa, além do cinema vazio (pós-carnaval), não tem o infame 3D.

      Cinema da melhor qualidade, na tela e fora dela!

      Excluir
  29. "Oba que legal,finalmente Jarella.Espero que venha a saga toda.Devian lancar tbm A Encruzilhada"


    E aí, Fernando... blz?

    A "Saga de Jarella" (No Coração do Átomo) é uma compilação de histórias soltas da época (anos 70) onde ela aparecia junto ao "Hulk" (não é uma saga contínua, por assim dizer)!

    A seleção de histórias na Salvat é a seguinte: The Incredible Hulk #140, #148, #156, #202-203, #205-207, #246-248... Isso deve cobrir desde a 1º aparição da Jarella!

    A "Encruzilhada" eu nunca li inteira... Só umas partes soltas em formatinho! Mas "se" um dia sair aqui, acho q seria dividida em 2 partes a partir do TP gringo (foi o q me disseram ao menos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "E como ficará Invencível no BR? Comprei os 4 volumes lançados pela HQM... E Walking Dead também deve ter deixado muitos órfãos por aí. Será que a HQM continua com os direitos?"


    E aí, Guilherme... blz?

    A HQM não tá fechando as portas em definitivo ainda... Ela perdeu a linha Valiant, mas continua com os direitos de publicação de todas as outras séries!

    Só q sendo bem sincero... Eu tbm duvido (mto) q deem continuidade ao "Invencível" (tbm comprei as 3 primeiras ed. e pulei a 4º pq já tinha perdido a fé na continuidade da série)! Já os "Mortos-Vivos" acho q eles continuam (seria burrice da editora perder o hype em torno da série de TV - q ainda tá bombando)!

    Vamos ver como serão os preços e formato da Valiant pela Jambô agora... Acredito q eles devam republicar tudo desde o início (mesmo q intercalando com material inédito pra manter o leitor q já vinha seguindo a Valiant), pois as séries são contínuas e é essencial ler tudo desde o começo pra entender as histórias! Não se preocupe, pois daqui pra frente farei cobertura completa pra qq novidade da Valiant (presença constante nas futuras colunas de notícias e reviews aqui do blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Ansioso aqui pelas matérias sobre a CHM do Wolverine. Espero que tenha algo da hq solo do Wolv de 1988"


    E aí, John Bueno... blz?

    Eu tô esperando o "X-9" voltar de férias pra me ajudar com algumas dessas novidades pendentes, hehe... Tô tentando por outros meios agora descobrir o conteúdo dessa "CHM do Wolverine": O conteúdo da "Antologia" já sabemos (e foi postado nos comentários de uma das matérias anteriores)! A "CHM" é q tá sendo mais problemática, mas tô confiante q traga toda a fase do "Caolho"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Eu tô achando que a Valliant pegou a "Maldição do Preacher"


    Pode ser, Renato... rs!

    Isso tá com cara de "maldição" mesmo... Aliás, Vc me deu uma boa ideia pra uma futura matéria do blog: "Séries Amaldiçoadas no Brasil", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. E aí Leo, tudo tranquilo?

    Gothan 3, motim e a chm do wolvi, são cofre, os demais tijolões somente naquelas barbadas da amazon e fnac(tipo até uns 60 contos, hehe).

    Leo, pra quem não viu ainda a lombada da extensão da extensão preta da salvat, coloquei duas imagens onde fizeram a junção para formar a lombada no outro tópico.Na minha opinião uma das mais bonitas.

    Abraço!
    David.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David... Tdo bem?

      Brigadão mesmo pelas imagens... Vou colar abaixo os 2 LINKS q vc mandou (pra quem ainda não viu), uma bela imagem mesmo:

      http://art.cafimg.com/images/Category_40484/subcat_94794/Doom-finalpaint-low.jpg

      http://media.liveauctiongroup.net/i/28590/24942528_3.jpg?v=8D3972723A470F0

      Abs!

      Excluir
  34. E aí, Leo? Mais grana pra gastar em gibizada... esses do Dredd do Bisley, Missionário e Monstro, bem como o vindouro Multiverso DC, já devem me abastecer sobremaneira.

    Já tem o Terra de Ninguém 4 pelas bancas aí.

    A Jambô tem cheiro de ser aventureira, não sei se vai dar conta de uma produção regular. Espero me enganar.

    E se puder ver Logan, veja. Não é filme de super-herói, é filme de um sujeito que por acaso tem garras nas mãos. Achei bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Lierson... blz?

      Tem mta coisa boa pela frente mesmo, hein? Lembra q parece ontem q a gente tava conversando (num desses butécos da vida) sobre a falta de material alternativo (fora do arroz-com-feijão da Marvel/DC) nas bancas? E agora de repente, temos 3 encadernados com o selo da 2000 AD num mesmo mês (além de mtas outras HQs q até pouco tempo seriam inimagináveis de vermos publicadas por aqui)!

      E foi só vc falar... q passei numa banca do shopping hj e me deparo com a "Terra de Ninguém 4": Puxa, tinha acabado de sair a 3º (mal deu tempo de postar a notícia aqui e já virou notícia velha, hahaha)!

      A Jambô eu não sei não... Claro, q tbm torço pelo sucesso dela (ainda mais q irá publicar a Valiant - uma linha q eu adoro) e espero q ela retome até outros projetos anunciados (há anos atrás) pela HQM, como publicar tbm a fase clássica do "X-O" (do Barry Smith)! Vamos ver como ela se sai com essa responsa (q não é pouca)!

      E sim... com certeza verei o "Logan" na semana q vem: Já agendei com a patroa pra pegarmos uma sessão bem cedo num dia de semana - e evitar tumulto, rs)!

      Abs!

      Excluir
  35. Olá, Leo!
    Resgatando a informação do post anterior. Se Wolverine Antologia Trata-se desse material: Incredible Hulk 180-181, Uncanny X-Men 205, 222 e 268, Classic X-Men 25, Wolverine (1988) 10, 35-37, 95 e 186, Wolverine (2003) 12, 32, e 73-74, Strange Tales II 1 e Wolverine (2010) 20, eu considero isso uma bomba. Não vale o gasto para a maioria dos colecionadores, pelo menos pra mim estou chutando igual macumba. rsrs. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Sou obrigado a concordar com vc: Achei essa seleção uma BOSTA no geral, rs... Só me interessei mais pelas HQs mais clássicas dessa "antologia": O problema é q elas nem sequer chegam à METADE do encadernado (pra mim, mais da metade então seria inútil)!

      Por isso, vou esperar o conteúdo da "CHM" antes... Pra ver o q decido, pois achei decepcionante a seleção da "antologia" (pior q eu não tenho a "1º Aparição do Wolverine" na revista do "HULK" em formato americano, e seria o "carro-chefe" dessa ed. pra mim!

      Abs!

      Excluir
    2. Olá, Leo! Tenho a primeira aparição do Wolverine apenas na revista formatinho da Abril # 100. O que me interessa mesmo é a fase Madripoor. O período Caolho é mais interessante. Estou de dedos cruzados para que não venha na CH Kitty Pryde e Wolverine. Acho aquela minissérie péssima. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Acho que vc se confundiu, amigo, não tem a primeira aparição de Wolverine na HTV 100, ela e a Cap 100 publicaram as primeiras histórias dos personagens da Marvel da década de 60 junto com m
      uma história da época, Wolvie não tava no bolo não...

      Excluir
  36. Fico feliz com a troca dos direitos da Valiant, da HQM para a Jambô, que é mais profissional e capacitada. A HQM é um tanto amadora, fica só reclamando do mercado e esquece de olhar o próprio rabo...

    ResponderExcluir
  37. Essa capa do Tex Platinum número 6 é linda demais, me deu vontade de comprar só pela capa, melhor capa de uma HQ em 2017 até agora para mim.

    E a edição Tex em Cores número 31 trás uma das minhas histórias favoritas do Tex, Sangue Navajo, foi essa história que me fez virar fã do Tex, é nível de um filme de John Wayne ou de outros filmes de faroeste da era de Ouro do cinema.

    Que legal essa Disney Especial trazendo uma história do "Professor Pateta", isso é muito legal, tomara que tragam outras, faz tempo que não são publicados eu acho.

    ResponderExcluir
  38. Espetaculares os "Drops de Notícias" (Parte 1, 2 e 3)! Para quem procura informações atualizadas e precisas sobre os lançamentos desse início de ano, não há espaço melhor! Muito obrigado! Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
  39. "Pelo pouco que conheço do Tex reparei que a revista Edição Ouro é realmente a compilação do melhor do personagem com histórias e artes mais convidativas para novos leitores."


    E aí, Roberto... blz?

    O "Tex Ouro" tem esse nome pq a revista tinha como proposta inicial cobrir a chamada "fase de ouro" do Tex: O material publicado nos anos 80 escrito pelo Nizzi. Só q a revista foi bem além disso e se estabeleceu como um dos títulos mais sólidos do ranger nas bancas. Hj, a revista "ouro" passou a cobrir tudo de bom q veio em seguida da fase Nizzi, e já se encontra abrangendo o período dos anos 2000. Assim, a revista serve pra republicar sagas completas q saíram na mensal do "Tex"!

    Talvez seja um título mais atrativo pra novos leitores, mas particularmente falando, ainda prefiro a fase mais clássica (anos 50 a 70) q é de onde saíram as aventuras mais famosas e icônicas do Tex!

    E obrigado pela sugestão... Eu ainda vou fazer um "Guia de Leitura do Tex" aqui no blog. Já tenho um esboço pronto, mas é possível q eu reformule toda a postagem e acabe fazendo uma série de postagens individuais sobre cada revista do "Tex", rs! Qto ao "Mágico Vento", eu nunca li não (de fumettis, só leio Tex)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Tenho a primeira aparição do Wolverine apenas na revista formatinho da Abril # 100."


    E eu já tive a 1º aparição do Wolverine na própria revista do "Hulk" (nº 22) da RGE... Infelizmente, essa ed. se perdeu qdo vendi minha coleção toda na década de 80 e nunca mais recuperei. Porém, hj eu tenho essa história em "GHM" nº 26 da Abril (q trazia tbm um confronto entre "Wolverine X Justiceiro")! Eu ainda quero ter essa HQ em formatomamericano, mas não sei se eu pagaria 100 contos pra ter ela no meio de um monte de tranqueiras dessa antologia, rs!

    Qto à mini com a "Kitty"... Eu até q não acho tão ruim assim, embora faça mto tempo desde a última vez q li (tenho ela num almanacão: "O Melhor de WV", q trazia junto a mini do Frank Miller)! Seja como for, essa série com a Kitty é uma provável opção pra sair qq hora dessas (na CHM ou mesmo num especial à parte)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso estar sendo enganado pela regra dos 15 anos, mas gosto muito de "Wolverine & Kitty Pryde".

      E mesmo que tenha envelhecido mal, permanece a importância cronológica. Principalmente se considerarmos a ressurreição de Ogum como um implante de memória (ou realidade alternativa).

      Excluir
  41. "Fico feliz com a troca dos direitos da Valiant, da HQM para a Jambô, que é mais profissional e capacitada."


    E aí, Andrecio... blz?

    Bem, eu não conheço as publicações da Jambô e o modus operandi dela pra fazer um comparativo com a HQM... Assim, só me resta torcer agora pra q ela seja realmente competente e faça um bom trabalho com a linha Valiant no Brasil!

    Da minha parte, darei esse voto de confiança na Jambô e vou continuar colecionando o material da Valiant q eles publicarem (desde q bem editados e com preço acessível, é claro)! Ficarei atento tbm à qq novidade a respeito do 1º lançamento deles com a Valiant!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo.
      Não sei se já viu, mas a Jambô anunciou os primeiros títulos de Valiant: http://jamboeditora.com.br/5667/valiant-brasil/
      As datas vão sair dia 15/3. Abraço.

      Excluir
  42. "Essa capa do Tex Platinum número 6 é linda demais, me deu vontade de comprar só pela capa, melhor capa de uma HQ em 2017 até agora para mim."


    Oi, Érlon... Tdo bem?

    A capa do "Tex Anual" nº 6, onde saiu pela 1º vez essa história do "Filho do Vento", tbm era mto bonita... Saca só a capa no LINK abaixo:

    http://www.texbr.com/texespeciais/txa006_big.htm

    Qto ao "Sangue Navajo"... Tbm concordo com vc e eu já conhecia essa história desde os tempos da editora Vecchi. Eu adorava essa história, pq ela nos dava uma outra visão e dimensão dos conflitos entre índios X soldados (na época eu vivia assistindo esses filmes de faroeste q eram a sensação na TV dos anos 70, rs)!

    E a "Disney Especial" tá sendo uma boa alternativa nas bancas pra quem quiser matar a saudade de material mais clássico e ao mesmo tempo conhecer algumas HQs mais novas. A seleção da revista procura manter esse equilíbrio na escolha de material!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curiosamente Sangue Navajo eu nunca li, mas ela é provavelmente a primeira saga importante de Tex. Para uma HQ publicada originalmente em 1961 (!), ela era revolucionária por mostrar Tex defendendo os índios contra nada menos que o exército americano.

      Foi também a primeira HQ do Tex republicada em livro (em 1973) e continua sendo reeditada periodicamente na Itália até hoje:
      https://www.amazon.it/Tex-Sangue-navajo-Gianluigi-Bonelli/dp/8804415886

      Eu tinha de criar vergonha na cara e comprar essa história. Mas não será a cores!

      Excluir
  43. "Espetaculares os "Drops de Notícias" (Parte 1, 2 e 3)!"


    E aí, Ronilson... blz?

    Muito obrigado mesmo por ter curtido esse último COMBO TRIPLO de notícias aqui no blog... Passei todo o feriadão de carnaval envolvido em buscar detalhes sobre esses lançamentos e botar as leituras em dia pra poder comentar parte deles nas postagens! Acabou sendo MAIS coisa do q eu imaginava e já te adianto q estou preparando outra matéria de lançamentos pra breve (vai ser tipo um "Plantão Extra" ou coisa assim pra cobrir algumas novidades q faltaram, hehe)!

    Tem alguns lançamentos q eu separo pra comentar depois em matérias individuais... É o caso de "Dreadstar - O Princípio" (q eu vou botar no ar durante a semana) e as postagens especiais sobre "Wolverine" (Antologia e CHM)! Tem tanto lançamento e novidade pra sair, q durante um bom tempo não terei mta folga de trabalho aqui no blog (assunto não faltará, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Leo tudo bem, é tanta coisa que nem parece que o país está em crise e sim em plena expansão. Desses citados aí, vou comprar O Tex colorido, que apesar de ter diminuído a qualidade do papel, ainda acho que vale apena, pois é melhor do que não ter mais nas bancas. A Mythos vem tentando manter essa publicação e acredito que é a última tentativa, pois muita gente quer o melhor papel, capa dura, 300 paginas, mas na hora de comprar, poucos adquirem.Eu preferia a versão anterior, mas as vendas não estavam sustentando a publicação. Vou comprar também, Flash Gordon, a miniatura do Gigante, Multiverso DC", Promethea 2, CHM do Wolverine, Novos Vingadores - Motim, Y - O Último Homem 3, Dreadstar - O Princípio, Flash Gordon 2 - O Tirano de Mongo, HULK - O Coração do Átomo da Salvat. Claro que vai ser aos poucos e peneirando bons descontos na Saraiva ou na Amazon, pois a verba está ficando cada vez mais curta. Alinha Valiant eu comprei os últimos números lançados pela HQM, fechando as histórias, mas ainda não lí, pois a pilha de leitura está cada dia maior, e considero essa linha excelente, mas só vou comprar as publicações da Editora Jambo, se fizer um serviço competente e com continuidade, pois estou de saco cheio com tanta coleção inacabada. Abraços.

    ResponderExcluir
  45. Tudo bem Leo, você já assistiu logan, finalmente acertaram mas pena que vai ser o ultimo com o hugh jackman e saber que ele fez questão de ganhar menos só para não diminuir a censura é muito emocionante!

    ResponderExcluir
  46. Nunca tinha ouvido falar desse Monstro, mas Halo Jones e Choques Futuristas também não era tão faladas e são ótimas hqs. Vou cofrar essa dai.

    ResponderExcluir
  47. "Fui na estréia e para minha grata surpresa, além do cinema vazio (pós-carnaval), não tem o infame 3D."


    Oi, SEMI... Tbm não me agrada mto esse lance de 3-D:

    Sou mais tradicionalista pra essas coisas e sempre vou preferir o bom e velho 2-D, rs... Assisti o "Dr. Estranho" em 3-D (mas foi só pq me disseram q os efeitos ficavam "alucinógenos" na dimensão do DITKO): Já tá de bom tamanho, não pretendo voltar a ver um filme assim de novo (quero apenas um BOM roteiro e uma BOA história na tela)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que achou do "Estranho"?

      Eu gostei dos efeitos, mas meus olhos rodaram em algumas cenas. rs

      Definitivamente minha vista não se adapta ao 3D...

      Excluir
  48. "Acho que vc se confundiu, amigo, não tem a primeira aparição de Wolverine na HTV 100"


    E aí... blz?

    Acho q ele tava se referindo à revista mensal do "Wolverine" mesmo... q no nº 100 republicou a 1º aparição dele (era uma ed. especial com lombada quadrada)!

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/wolverine-n-100/wo00302/8812

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Posso estar sendo enganado pela regra dos 15 anos, mas gosto muito de "Wolverine & Kitty Pryde"


    Não lembro qdo saiu o ALMANACÃO: "O Melhor de Wolverine" (da Abril)... Mas deve ter sido no final dos anos 90, e foi só lá q eu li essa história da "Kitty"!

    Lá se foram quase 20 ANOS... e minha memória me trai bastante (sou um corno da minha própria memória, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era mais ou menos. Mal desenhada, argumento decente. Nada de memorável.

      Excluir
    2. Chuto 96-97. Deixei passar esses almanacões na época porque a grana tava apertada e já tinha as histórias.

      Aliás, no caso do Wolverine, foi um custo achar o volume 1. Foi uma das últimas aquisições da minha coleção. Como provocação, logo depois da façanha a Abril me lança esse encadernado.

      E como os meus formatinhos estão inacessíveis no momento, mês passado comprei "O Melhor dos X-Men" pra poder ler a continuação da fase da Ninhada. Admito que foi menos traumático do que pensei reduzir o formato da leitura. rs

      Excluir
  50. "Não sei se já viu, mas a Jambô anunciou os primeiros títulos de Valiant: http://jamboeditora.com.br/5667/valiant-brasil/"


    E aí, KJr... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pelo link acima com os primeiros lançamentos da Valiant pela Jambô... De todos os 4 citados, não conheço o "Divinity" e "Faith" (serão novidade total pra mim)!

    E o "Ninjak" eu conheço da participação q ele teve no Vol. 2 de "X-O Manowar" (deve ser legal essa série solo dele agora)... Já "The Valiant" eu fiquei na dúvida se não seria uma tradução pro "The Unity" (q era pra ser a equipe formada por medalhões da editora)!

    Resta saber agora: Preço e formato das edições... Espero q eles mantenham a proposta econômica q a HQM vinha tendo (ed. em capa-cartão mas papel couché)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas esclarecendo, Unity é uma coisa (a equipe com os medalhões) e The Valiant é outra (é tipo uma megassaga, mas contida dentro das páginas da própria mini).

      Excluir
  51. "Curiosamente Sangue Navajo eu nunca li, mas ela é provavelmente a primeira saga importante de Tex. Para uma HQ publicada originalmente em 1961 (!), ela era revolucionária por mostrar Tex defendendo os índios contra nada menos que o exército americano."


    Oi, Hunter... A 1º vez q li essa história, foi na revista mensal do "Tex" mesmo, nº 34 (capa no LINK abaixo) q fora traduzida com o título "Navajos em Pé-de-Guerra":

    http://www.texbr.com/texnormal/tx034_big.htm

    Hj eu tenho essa história nos "Grandes Clássicos de Tex 16" (bela coleção, q infelizmente teve vida curta: apenas 30 ed)... Mas é em P&B e, de repente, deixo aí a dica pra vc (é mais fácil de achar):

    http://www.texbr.com/texespeciais/imagens/classicos016_big.jpg

    Só não deixe de ler... Ela realmente tem esse diferencial de mostrar o Tex defendendo os índios (e fugindo daquela visão americana e manjada dos fatos, q imperava no cinema de western da época: com "cowboys" - os "mocinhos" - se defendendo da "ameaça" dos terríveis e sanguinários peles-vermelhas, rs)!

    Uma bela HQ, sem dúvida...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais fácil eu catar uma edição italiana. Mas você leu essa no Tex original? E eu que pensava que era velho...

      Excluir
    2. Vocês conseguiram realmente me deixar em dúvida se já li essa história...

      Tenho MUITA dificuldade em nomear as histórias do Tex. É meio que tudo igual. rs

      Excluir
  52. "Vou comprar também, Flash Gordon, a miniatura do Gigante, Multiverso DC", Promethea 2, CHM do Wolverine, Novos Vingadores - Motim, Y - O Último Homem 3, Dreadstar - O Princípio, Flash Gordon 2 - O Tirano de Mongo, HULK - O Coração do Átomo da Salvat. "


    Oi, Marcilio... Tdo bem?

    É mta coisa boa pra ser COFRADA mesmo, hein? Desses aí, q vc citou... Devo pular apenas o "Y3" (pois já tenho na versão anterior em 10 Vol) e o "Multiverso DC" eu tô na dúvida (tenho outras prioridades na frente dele, mas se rolar um descontão: Acho q eu encaro)!

    As demais são todas obrigatórias pra mim... "Flash Gordon" (vou comprar pelo menos até o Vol. 3 com "A Queda de Ming"), "Promethea 2" (só pela arte já valeria), "CHM do Wolverine" (ainda não sei a seleção, mas imagino q seja material dos primórdios da Abril q eu tenho salteado), Miniatura do "Gigante" (podia ser MAIOR, mas já tá mto legal), "Novos Vingadores" (já tenho na Salvat, mas a da Panini trará os arcos seguintes q tbm me interessam), "Dreadstar", e "HULK" (pra matar a saudade dos bons tempos da RGE, rs)!

    Mas sei q tbm tenho q ir devagar nessas compras... não ganho salário fixo e cada mês é uma "roleta-russa" pra mim, rs! Porém, não tenho pressa e sou um colecionador paciente (vou bem na manha)!

    Qto à linha Valiant... Farei q nem vc tbm: Vou esperar pra ver o formato das publicações: Se a Jambô não despadronizar o trabalho feito pela HQM (q eu tenho os primeiros encadernados em capa-cartão) aí eu continuo. Caso contrário, largarei de mão (pois quero manter a continuidade da coleção q comecei na HQM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Tudo bem Leo, você já assistiu logan, finalmente acertaram mas pena que vai ser o ultimo com o hugh jackman"


    E aí, Fábio... blz?

    Eu ainda não assisti o filme, pois sempre deixo passar uns dias (ou semanas) pra pegar uma sessão tranquila e sem mto fervo de gente. Devo ir ver (com a patroa) na semana q vem!

    Sei q será o "fim de uma era" nos cinemas... e espero q a FOX tenha aprendido com seus erros e acerte no futuro reboot do "Wolverine" (indo direto pra filmes +16 ou +18 pra ele - e q nunca mais nos apresente aquela "sessão da tarde" q foi o 1º filme dele: hj até desconsiderado pelo público e pelo próprio estúdio)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Nunca tinha ouvido falar desse Monstro, mas Halo Jones e Choques Futuristas também não era tão faladas e são ótimas hqs."


    E aí, Renan... blz?

    Eu tbm não conheço o tal "Monstro"... Mas vou arriscar por confiar na equipe criativa (Moore e Wagner): Sei q será uma HQ no mínimo interessante (até pro ser um material mto raro q eu nunca tinha lido)!

    Torço mto tbm, pra q um dia republiquem mais HQs do Moore na 2000 AD: "Dr & Quinch" e "Skin", por exemplo (q já saíram aqui há mtos anos atrás - pela finada Pandora e eu perdi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monstro nunca tinha sido republicada antes (no próprio Reino Unido só foi republicada ano passado!), então é muito menos conhecida que as outras.

      Excluir
  55. Olá Leo, tudo bem?

    Saiu hoje em São Paulo a coleção de miniaturas do Naruto pela Planeta de Agostini. A primeira edição sai por R$ 14,99, a segunda por R$ 29,99 e da terceira em diante por R$ 44,99. O fichário será lançado por R$ 49,99. Não pretendo colecionar, mas comprei a primeira edição (Naruto) por causa do preço promocional. A peça (PVC e pintada à mão) é rica em detalhes, mas quando vemos de perto deixa a desejar. O material deixa parecendo um brinquedo mesmo, como um brinde do Mc. Acho que a única vantagem do PVC é ele ser bem leve. Poderia encher a cristaleira de peças sem me preocupar com a prateleira de vidro.

    Alguma novidade de outras coleções, tipo miniaturas do Tintin, Xadrez Marvel ou Arquivos Marvel (encadernados)?

    Uma coleção que me surpreendeu foi o da Turma da Mônica. As peças estão muito bacanas. Se eu não estivesse fazendo as coleções da Eaglemoss estaria pegando muitas peças da coleção.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  56. "E o que achou do "Estranho"?"


    E aí, SEMI... blz?

    O filme eu achei apenas "legalzinho" (descartável, pra ver uma vez só - nem vou comprar em DVD)... Tem mta gracinha na hora errada e na quantidade errada (passou da medida e poderia se levar um pouco mais a sério): Mas o ator é ótimo (ficou perfeito no papel). Faltou tbm uma maior dramaticidade (a parte da origem dele eu achei bem pouco impactante em relação à origem clássica das HQs)!

    Falando do 3-D... eu gostei dos efeitos na cena da dimensão no final, só acho q foi uma cena mto rápida e q podia ser melhor explorada. De resto, continuo achando q o 3-D escurece demais a imagem do filme. Ainda prefiro o 2-D!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Era mais ou menos. Mal desenhada, argumento decente. Nada de memorável."


    Essa é a lembrança q eu tenho, Hunter...

    Na época, comprei o tal "almanacão" do Wolverine só pela série do Miller... A "Kitty" foi um "brinde" q veio junto, rs (nenhuma obra-prima, mas quebrou o galho pra divertir)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botar WV&KP junto com a série do Miller é uma covardia.

      Os desenhos eram de Al Milgrom, que não sei de onde veio nem pra onde foi. rs

      Excluir
  58. "Chuto 96-97. Deixei passar esses almanacões na época porque a grana tava apertada e já tinha as histórias."


    Oi, SEMI... Desses "almanacões" da Abril eu só tenho o 1º do "Wolverine" e o 1º dos "X-Men" (com a "Tempestade" na capa)!

    Eu perdi o 2º dos "XM" (q trazia o "Massacre de Mutantes") pq esgotou mto rápido na época: A negada foi pra cima do gibi nas bancas e sumiu rapidinho (o preço tava bom e a famosa saga vinha completa numa ed. só)! Somente anos depois é q eu fui ler o "Massacre de Mutantes" (qdo saiu pela Panini em: "Maiores Clássicos dos XM 3")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Apenas esclarecendo, Unity é uma coisa (a equipe com os medalhões) e The Valiant é outra (é tipo uma megassaga, mas contida dentro das páginas da própria mini)."


    E aí, Lierson... blz?

    Brigadão mesmo pela explicação... Tá tudo certo então, é q pela sinopse pensei se tratar do "Unity" e eu não sabia dessa "The Valiant"!

    Seja como for, podemos notar q a Jambô evitou um "conflito" (por assim dizer) mais direto com a HQM... E procurou lançar apenas material q não havia sido iniciado pela editora anterior! Te confesso q achei meio decepcionante, pois esperava ver logo a continuidade do material q eu já vinha acompanhando (especialmente o "X-O")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Mas você leu essa no Tex original? E eu que pensava que era velho..."


    Bem, eu já tô meio "velhão" mesmo, rs... (Faço 45 agora em maio)!

    Qdo eu era moleque... Herdei uma coleção completa de "TEX" da Vecchi (do nº 1 até 112). Um tio meu era fanático por Tex, e como ele tava nas últimas (câncer terminal) me deixou a coleção toda dele antes de voltar pro interior e descansar em paz. É claro q eu li tudo em pouco tempo, e "Sangue Navajo" (ou "Navajos em Pé-de-Guerra" era uma das minhas ed. favoritas)!

    Eu ainda brincava de "Forte Apache" (tinha um feito em madeira - o q é proibido nos dias de hj: já q as últimas versões de "forte apache" vieram todas de plástico, rs) e os gibis do "Tex" eram um complemento magnífico pras guerrinhas imaginárias q eu fazia entre índios e cowboys, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Forte Apache de madeira proibido??? Sério? Achei que a plastificação fosse por outro$ motivo$.

      Mas ainda dá pra achar modelos de madeira em lojas de brinquedos artesanais.

      Excluir
  61. "Tenho MUITA dificuldade em nomear as histórias do Tex. É meio que tudo igual. rs"


    Hahaha... Pior, né?

    E pra complicar ainda mais, as editoras mudavam mto o NOME das sagas e aventuras solo do "Tex"... Vecchi, Globo, Mythos: Cada uma ficou mto tempo publicando Tex e mexiam mto nos títulos das histórias (como se já não bastasse a ordem meio caótica q a Vecchi adotou e a mistureba de CAPAS q a Globo fez depois: chegando a repetir várias capas do passado e botar capa de uma história em outra). É pra dar um nó na cabeça do mais fiel leitor de Tex, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "O segundo filme também é horroroso"


    Oi, Fábio... Pelo menos o 2º "Wolverine" eu ainda consegui assistir sem aquela vontade de me levantar do cinema e ir embora, rs (sensação essa q permeou a sessão inteira do 1º filme - q até hj tento esquecer q vi)!

    Mas realmente... aquele "Samurai de Prata" (q mais parecia o "Monge de Ferro") e as garras de osso no final: Pedem por um sonrisal, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo filme é tão comum que eu não lembro dele.

      Mas lembro que o primeiro funcionou bem até a metade, quando entrou o adamantium na parada e a coisa desandou feio.

      Só lamentei não terem reutilizado o ótimo Dentes de Sabre do Liev Schreiber. Acho que realmente quiseram passar uma borracha naquilo.

      Excluir
  63. "Monstro nunca tinha sido republicada antes (no próprio Reino Unido só foi republicada ano passado!), então é muito menos conhecida que as outras."


    Eu tô louco pra ler essa ed. do "Monstro"...

    Pois li neste último findi a "Vampirella" (Grandes Clássicos) e bateu aquela empolgação com HQs dessa linha mais terror (estilo "Cripta" e afins)! Só tô esperando o "monstro" chegar na loja daqui (me disseram q vem junto com o "Dredd - Heavy Metal")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Saiu hoje em São Paulo a coleção de miniaturas do Naruto pela Planeta de Agostini. A primeira edição sai por R$ 14,99, a segunda por R$ 29,99 e da terceira em diante por R$ 44,99."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Pois é, q viagem essa coleção: Nem sabia dela e de repente apareceu na área... Um amigo meu (de sampa) comprou o 1º do "Naruto" e me mandou as fotos mais cedo): Pelas fotos, achei q ficou bem feitinha a peça (embora sem tanta riqueza de detalhes q nem vc falou)! Sem dúvida é uma notícia interessante e q ainda vou reunir mais fotos pra postar aqui no blog! Valeu mesmo!

    E é engraçado como são as coisas, né? Até pouco tempo eu não gostava mto da ideia de peças em resina... mas hj em dia até prefiro q sejam assim, pois tenho medo q minhas prateleiras venham abaixo qq hora dessas com o excesso de peso, hehe!

    Qto à essas outras coleções q vc falou... Sei q o "Tintim" tá rolando em algumas regiões pq vive saindo propaganda e um q outro colecionador posta fotos no face, mas aqui pro sul do país nem sinal ainda! Aliás, até pararam de vir coleções novas pra cá e cortaram a distribuição de outras (tipo os "Deuses do Egito" da Salvat, q meinha mulher colecionava)! Deixei o 1º "Tintim" reservado na Cultura, mas a peça nunca deu as caras por aqui!

    Já o "Xadrez" e "Arquivos" Marvel... Essas, eu acho q tiveram só fase de testes e seguem na geladeira (sem sinal de saírem tão cedo). Acredito, q nesse caso, seja pq a Eaglemoss pretende avançar mais com a coleção regular e a estreia do "Xadrez" poderia reduzir as vendas das peças atuais (só um palpite, é claro)!

    Já as da "Mônica" tem vindo bastante pra cá... E ao mesmo tempo q em SP (vai entender essas distribuidoras, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Xadrez tá saindo aqui no RJ. Vi o Demolidor esses dias e parecia de plástico vagabundo.

      Tintim nem sinal...

      Excluir
  65. "Os desenhos eram de Al Milgrom, que não sei de onde veio nem pra onde foi. rs"


    Pior, SEMI... Nunca mais ouvi falar do Al Milgron e nem senti falta tbm, rs!

    Acho q (puxando pela memória)... A última lembrança q tenho dele foi uma daquelas mini-séries toscas do "Venom" nos anos 90!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Forte Apache de madeira proibido??? Sério? Achei que a plastificação fosse por outro$ motivo$."


    Eu tinha lido há uns 2 anos atrás, q a Gulliver (q eu sabia existir ainda) tava planejando relançar o "Forte Apache"... Meu VERME interior se agitou com a notícia (pois eu compraria um de madeira hj em dia pra matar a saudade, rs)!

    Porém, logo veio o balde de água-fria... qdo um representante da empresa falou q eles não poderiam lançar em madeira devido à uma imposição externa. Não sei o motivo, mas só consigo imaginar q algum cabaço tenha se preocupado com a molecada machucando os dedinhos com as felpas da madeira (só pode ser uma frescura do tipo, rs)!

    Seja como for, não conheço nenhuma loja artesanal de brinquedos q fabrique um "forte apache" de madeira... Eu precisaria das miniaturas dos índios, cowboys, e cavalos tbm (e crivados de flechas e balas q nem a versão original da Gulliver, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gulliver continua com o Forte Apache, Fazendinha e Zoológico no mercado. Vem numas maletas de plástico e as miniaturas são as mesmas de 40 anos atrás. Só não sei se tem coloridas.

      O problema da madeira deve ser alguma viadagem com o selo do inmetro que complica a produção em larga escala. Mas procurando com carinho dá pra achar sim. Só não sei se no padrão abaixo. rs

      https://eugostodejogar.files.wordpress.com/2012/10/fort-apache01.jpg

      Excluir
    2. Valeu mesmo, SEMI...

      Ficou bem legal esse "forte apache" do LINK acima... Porra, com um desses aqui em casa eu estaria feliz (sendo de madeira, é claro)!

      E por falar em brinquedo velho... Tô preparando uma matéria aqui no blog sobre o "Falcon", pois parece q vão relançar ele!

      Abs!

      Excluir
    3. Você lembra que o Falcon foi relançado na década de 90?

      Pois é... rs

      Excluir
    4. Oi, SEMI... nos anos 90 eu só queria saber de praia, mulher, e bebida, hehe (foi o período em q eu ainda tava afastado dos gibis e voltando aos poucos pro mundo da nerdice)!

      Assim, não me liguei mto em relançamentos de bonecos, rs... Mas se relançarem direitinho aquele q vinha recheado de armas de fogo numa cartela em separado: Talvez eu compre de novo (era o meu brinquedo favorito de infância)!

      Abs!

      Excluir
    5. Eu só lembrava que era tosco. rs

      Fui pesquisar e acabei descobrindo que ele também foi meio que relançado nos anos 2000:

      www.galeriadosbrinquedos.com.br/2012/06/falcon-19942000-estrela.html

      Ou seja, não dá pra ficar muito empolgado com esse possível relançamento.

      Excluir
    6. Bah, q horrível esse relançamento anos 2000...

      É incrível a capacidade desses porras em piorarem coisas q eram legais há 30 ou 40 anos atrás. Façam direito, filhos da puta: "Falcon" tem q ser uma réplica exata e com todos os armamentos de guerra das primeiras versões (chega de tentarem agradar essa geração mimizenta e cheia de frescuras)!

      Abs!

      Excluir
    7. E também vir com um gorila ou um tubarão! rs

      Excluir
    8. Hahaha... é mesmo: Agora lembrei q tinha um "Falcon" q vinha com um Gorila e outro com Tubarão, rs!

      Mas eu gostava mesmo de uma cartela vendia em separado só com armamentos e tranqueiras pra acampamento: Cantil, bússola, binóculos, e toda sorte de facas e munição!

      Abs!

      Excluir
    9. e uma águia e um polvo e uma aranha gigante... eram imumeras as encrencas do Falcon... rs.

      Cesar Leal

      Excluir
    10. Eita... Tbm se puxando nas memórias, Cesar? rs!

      Da aranha gigante eu lembro (cheguei a ter essa - vinha com uma teia tbm, né)? Bons tempos... de brinquedos sem mimimis, hehe!

      Abs!

      Excluir
  67. "Só lamentei não terem reutilizado o ótimo Dentes de Sabre do Liev Schreiber. Acho que realmente quiseram passar uma borracha naquilo."


    Esse ator é ótimo... Mas não pra ser o "Dentes-de-Sabre" (tá mto fraquinho fisicamente pro papel e nesse caso tinha q ser algum bombado - q soubesse atuar: o q é mais difícil de se achar)!

    No entanto, acho q o Liev é a cara do "Sebastian Shaw" (Clube do Inferno)... q tbm foi magnificamente interpretado pelo Kevin Bacon (q só não parecia nada fisicamente com o personagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "O Xadrez tá saindo aqui no RJ. Vi o Demolidor esses dias e parecia de plástico vagabundo."


    Bem, eu tenho amigos aqui q possuem várias peças do xadrez Marvel (mas o da Eaglemoss - não confundir com o da Planeta Deagostini, q tem traço infantilizado)... E te confesso q tbm não acho essa coleção grande coisa:

    Começa, q a maioria das peças tem visual moderno (q eu não gosto) e não acho o acabamento mto bom: Sou mil vezes a coleção regular!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...