30/10/2016

Drops de Notícias (Parte 2): "Monstro do Pântano - Raízes 2", "Pato Donald" (de Carl Barks), e Mais...

A 2º Parte do "Drops de Notícias" (COMBO de 3 postagens seguidas) apresenta uma verdadeira "Lenda Urbana" do mercado nacional: Uma edição do "Monstro do Pântano" prometida há mais de 3 ANOS atrás... Entre outras HQs interessantes e muito esperadas:

"Monstro do Pântano - Raízes 2", "O Pato Donald - O Segredo do Castelo" (de Carl Barks), "Tom Strong 3 - Invasão", "Batman - de Jim Aparo" (Vol. 7), "The Authority 3", "Mulher-Maravilha 2 - Direito de Nascença", "Polaris" (Salvat), "Manual do Tio Patinhas", e Mais!

Confira abaixo (e não perca a 3º e última parte deste "Drops"):

"Monstro do Pântano - Raízes 2": Finalmente, após uma longa espera de mais de 3 ANOS de atraso... Uma "Lenda Urbana" se desfaz com o anúncio (agora com capa oficial) do Vol. 2 de "Raízes": A fase inicial do MP (de Len Wein & Bernie Wrightson)! É um material raríssimo publicado no Brasil apenas pela EBAL (em 1980), com exceção do crossover com o "Batman" (capa abaixo) que saiu pela Abril no almanaque: "As Várias Faces de Batman"! Uma fase PRÉ-Alan Moore que vale a pena ser melhor conhecida! A edição tem capa-cartão, 164 pág, papel pisa-brite, e traz as histórias originais de MP nº 7-13 (R$ 23,90)! De quebra, o Vol. 1 de "Raízes" tá sendo republicado pra ser lançado junto com o Vol. 2!

"O Pato Donald - O Segredo do Castelo" (de Carl Barks) + "Manual do Tio Patinhas": O 2º encadernado de luxo da Coleção Definitiva de Carl Barks (na verdade, é o Vol. 6: que tá saindo fora de ordem mesmo nos EUA) chega às bancas trazendo mais uma sequência de clássicos inesquecíveis do PATO: "O Segredo do Castelo" (de 1948) é nada menos que a história principal do Nº 1 da revista do "Donald" (pela Editora Abril em 1950), A 1º aparição do "Gastão", "O Xerife do Vale Balaço", e várias outras HQs que marcaram gerações de leitores! Já o "Manual do Tio Patinhas" é um fac-símile da ed. de 1972, "rica" (com o perdão do trocadilho) em informações sobre a origem do dinheiro e os milionários mais famosos do mundo (entre outros temas relacionados): Vem de BRINDE uma moedinha nº 1!

"Polaris" (Salvat): A coleção de capa-vermelha da Salvat apresenta uma edição com material bastante raro (e INÉDITO) no Brasil. As histórias foram publicas originalmente em: "All New X-Factor" nº 1-6 (de 2014 e nunca lançada por aqui) e "X-Men" nº 49-52 (fase clássica de 1968 - e sem registro de ter saído no Brasil)! A capa da edição é horrível (podiam ter escolhido a capa do Steranko onde a "Polaris" aparece com seu visual clássico em destaque - neste "LINK") mas pela raridade e ineditismo das histórias, acaba sendo uma das edições mais interessantes da Salvat vermelha!

"Batman - de Jim Aparo" (Vol. 7) + "Mulher-Maravilha 2 - Direito de Nascença": A 7º edição de "Lendas do Cav. das Trevas" de Jim Aparo, traz as histórias publicadas originalmente em: "Detective Comics" 437-438 e "Brave and the Bold" nº 145, 147-151... Nas quais o "Batman" alia-se a outros heróis no combate ao crime: "Vingador Fantasma", "Supergirl", "Homem-Borracha", "Novos Titãs", "Flash", e "Superman". Confirmei com a editora e ela informa que esta será a última edição do Jim Aparo (o artista ainda teria um farto material pra ser publicado, mas a coleção foi interrompida nos EUA em 2013 e não tem previsão de continuidade)! E a "Mulher-Maravilha" de Brian Azzarello ganha o seu 2º Vol. dos Novos 52 (trazendo as ed. 7-12 da série). Aqui, a MM se encontra no meio de uma batalha dos deuses pelo trono do Olimpo. A ed. tem capa-dura, 140 pág, R$ 27,90!

"Tom Strong 3 - Invasão" + "The Authority 3": O Vol. 3 de "Tom Strong" (de Alan Moore) traz o mesmo material que saiu há anos atrás pela Pixel no encadernado: "A Invasão das Formigas Gigantes" (assim, somente a partir do Vol. 4 teremos histórias inéditas no Brasil). Homenageando a literatura PULP dos anos 30/40, as aventuras de "Tom Strong" se estendem de cavernas vulcânicas no interior da Terra até as fronteiras do espaço sideral. A ed. tem 148 pág (R$ 23,90) e traz as ed. 15-19 da série (que terá 6 Vol. ao todo)! E o "Authority" (de Mark Millar & Frank Quitely) chega à sua 3º e penúltima edição com 196 pág (R$ 25,90) trazendo o material publicado em: "Authority" 17-21, "Anual 2000", e "Wildstorm Summer Special". A Pixel publicou esse arco aqui com o título de: "Terra Infernal"!

"Zé Carioca" (Miniatura): Por fim, uma escultura customizada do "Zé Carioca" feita pelo João Paulo Albertim... Baseada na capa da ed. comemorativa dos "70 ANOS" do papagaio (neste "LINK")! Em 2012, o "Zé Carioca" comemorava 7 décadas de existência, e essa edição especial da Abril republicava algumas de suas primeiras tiras e histórias importantes nos seus primórdios. Esse belo trabalho do Albertim merecia ser registrado, embora ele ainda não esteja replicando a peça (avisarei quando isso acontecer - pra quem tiver interesse)!

Até+

141 comentários:

  1. Fala, Leo, beleza?

    Não sei se já sabe, mas o Lanterna Verde e Arqueiro Verde vai sair ainda esse ano pela Panini e é o clássico da dupla Dennis ONeil e Neal Adams. Já tem a capa lá no site deles! Grande lançamento! Aquele boato de que seria uma outra série mais atual do ONeil é só um boato mesmo.

    Agora que realmente vai sair Monstro do Pantano do Len Wein vol 2 eu vou comprar e aproveitar pra pegar o vol 1 também, show de bola!

    Não sei se isso realmente vai acontecer, mas no Facebook da Panini me responderam que é bem possivel que Homem Animal do Jamie Delano saia no ano que vem! Pena que você parou na fase do Morrison. A fase do Morrison é uma obra prima, mas o arco do Milligan é bom e interessante, e o do Veitch é bom também e interessante. As histórias prendem.

    Sobre a nova coleção Hellblazer do Paul Jenkins, eu vou comprar pra ver como é. Nunca li nada dessa fase, mas vou conferir. Eu tenho uma cronologia diferenciada do Constantine, eu não ia pegar nada depois da fase Ennis, mas mudei de idéia.

    Vi que parou com a Patrulha do Destino. Eu parei também. A série é boa, mas sei lá. Depois comecei a achar um tanto repetitivo. Eles sempre enfrentam o mesmo tipo de situação: vilões surrealistas que trazem situações louconas. Sei lá, parei depois do terceiro volume.

    Abraço!


    ResponderExcluir
  2. Sobre a morte do Steve Dillon, é uma pena. Eu sou fã dele. Seus desenhos em Hellblazer, Homem Animal, e Justiceiro são incríveis! Que ele descanse em paz.

    ResponderExcluir
  3. Leo,

    Tudo bem, espero que sim.

    Falando em encadernados, o do "FLASH GORDON" VOLUME 02, realmente saíra?

    Você já sabe o que deve sair na "COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL DO QUARTETO FANTÁSTICO"?
    Espero que seja a continuação,depois do número 60, do 61 ao 67, a sequência é fantástica.

    Um abraço,

    Alexander.

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Mantendo minha coerência a respeito dos clássicos, finalizarei o Jim Aparo no Batman! Curto muito o desenhista (indissociável do Morcego), e guardo todo o material da Ebal até hoje.
    Detalhe: o papel offset, usado pela Ebal há mais de 30 anos, continua em ótimo estado e ainda "branquinho". Mais um motivo de apelo (pelo projeto gráfico) desta série Lendas da DC!

    O MP, só creio vendo ao vivo! Mas este material "maldito" é fascinante...

    Que espetáculo , esta miniatura do Zé Carioca!

    Sobre o Authority, pasmem, estou com o primeiro volume ainda na pilha de leituras!

    abs.

    ResponderExcluir
  5. leo, acha que a panini vai publicar essa vácuo que falta entre raízes e a saga do monstro do pântano?

    ResponderExcluir
  6. "Não sei se já sabe, mas o Lanterna Verde e Arqueiro Verde vai sair ainda esse ano pela Panini e é o clássico da dupla Dennis ONeil e Neal Adams."


    E aí, Camus... blz?

    Sim, essa ed. do "LV/Arqueiro" será um dos destaques da 3º parte deste "Drops" (q ainda tô elaborando pra incluir o máximo de novidades importantes entre as já confirmadas do mês)... Mas era o q se esperava mesmo, né? Imaginei q a Panini fosse optar pelo mais fácil (q era republicar a fase Adams)!

    Vou pular essa série... Pois já tenho as 2 ed. de "Clássicos DC" q traziam a fase Adams completa (e em papel LWC)! Porém, é material q eu recomendo pra quem ainda não tem!

    O "Monstro do Pântano" do Len Wein é "BOM" (tá longe do nível de excelência do Moore ou mesmo do Rick Veitch, mas acho q vale uma conferida pela curiosidade: Eu comprei o Vol. 1 e gostei do material - vou certo nesse Vol. 2 tbm)!

    O "Homem-Animal" eu só parei pq precisei cortar gastos... Fiquei interessado em continuar depois da fase Morrison, mas qdo saiu a ed. do Milligan eu tava com outras prioridades mais urgentes na lista de compras e acabei "canetando" (riscando da lista) algumas séries (pra aliviar o bolso), tipo o "Homem-Animal" e a "Patrulha do Destino" (pelo mesmo motivo)!

    Já o "Hellblazer - Demoníaco" eu pretendo fazer um esforço pra acompanhar... Acho q da série, eu devo ficar com as fases de: Delano, Ennis, Jenkins, e Ellis (do Azzarello só me interessa o arco do Constantine na prisão, pois o resto da fase dele eu desprezo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim a republicação do Lanterna Verde e Arqueiro Verde do ONeil e Adams é uma ótima, pois perdi essas edições quando saiu em Grandes Clássicos. E como o Arqueiro Verde é meu segundo personagem favorito da DC (depois do Batman), eu aguardei muito por uma republicação pra ter essas edições na minha coleção.

      É, eu imaginava que o MP do Len não seria igual do Moore, um amigo meu falou a mesma coisa que você. Eu pensei em ficar só com a fase do Moore mesmo (que é uma obra prima), mas devo comprar essa também agora.

      Te entendo sobre deixar de continuar com o Homem Animal e pegar Patrulha do Destino. Pra mim também não tá facil. Eu deixei de comprar muita coisa já. To pegando só as hqs que não podem faltar na minha coleção, e venho fazendo isso desde o ano passado. Diminui consideravelmente minhas compras de hq, infelizmente.

      Do Hellblazer também só fico com a fase dele no MP do Moore, do Delano, do Ennis. E agora talvez eu devo pegar toda a fase Jenkins (vou ver como é), e a fase Ellis também me interessa. Depois desses eu também não quero na minha coleção nenhuma outra fase kkk Nem do Azzarello. Essa da prisão vou tentar ler, pois das outras não curti.

      Abraço!

      Excluir
  7. "Falando em encadernados, o do "FLASH GORDON" VOLUME 02, realmente saíra?"


    E aí, Alexander... blz?

    Sim, o Vol. 2 do "Flash Gordon" deve ser anunciado em breve (um contato na Pixel me informou q a ideia é publicar ao menos até o Vol. 3, q trará: "A Queda de Ming")!

    E ainda não tive acesso ao conteúdo da próxima "CHM do 4F"... Mas já tinham me dito na época da 1º, q a proposta da CHM é focar na fase KIRBY e um pouco além (mas ANTES de chegar no Byrne - esse, não sairia na CHM)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a primeira passagem do Byrne no Quarteto, onde ele apenas ilustrava, até poderia Leo.

      Essa fase foi reunida no "volume 0" de Visionaries:

      http://getcomics.info/share/uploads/2015/06/Fantastic-Four-Visionaries-John-Byrne-Vol.-0-8.jpg

      Parte dela (o final) saiu em GHM # 12 da Abril, tá lembrado?:

      https://4.bp.blogspot.com/-ZHP2tO6y6v8/V0ZmF8UUPDI/AAAAAAAAk1I/HZKmktoKyGw3JOqyhHRMeM3gpNAnlvcNQCLcB/s640/Grandes%2BHer%25C2%25A2is%2BMarvel%2B12%2B01.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  8. "O MP, só creio vendo ao vivo! Mas este material "maldito" é fascinante..."


    E aí, Victor... blz?

    Parece até irônico, né? Mas algumas HQs tidas como "malditas" acabam despertando até uma AURA de interesse maior em torno delas. "Preacher" é um dos melhores exemplos disso (uma das séries mais amaldiçoadas do mercado - q levou 18 ANOS pra ser concluída, rs)! Vendo por esse lado, o atraso de 3 anos até q ajudou essa fase do MP a ganhar maior repercussão na mídia!

    E o papel off-set tem uma durabilidade impressionante mesmo... Tbm tenho ed. da EBAL q continuam com o papel bem branquinho (mesmo tendo passado mais de 40 anos de sua publicação). Foi uma ótima sacada essa coleção de "Lendas do Batman" ter saído em off-set (mantém o clima de saudosismo pra quem acompanhou as ed. da EBAL na época)!

    E esse "Zé Carioca"... Ficou simplesmente espetacular!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. "leo, acha que a panini vai publicar essa vácuo que falta entre raízes e a saga do monstro do pântano?"


    E aí... blz?

    Acho q não... Pois esse "vácuo" (entre "Raízes" e a fase do Alan Moore) não foi republicada nem nos EUA (q eu saiba)! "SE" um dia sair esse material por lá, até seria possível (de repente) a Panini lançar aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo.
      Vai sair em março o Swamp Thing Bronze age omnibus que pega parte desse vácuo (ST vol 1 nº1 a 25). Ficam faltando as 19 edições da Saga of Swamp Thing pré-Moore.

      Excluir
  10. Vou seguir acompanhando o Tom Strong,estou gostando das histórias,no mais terminei o gigante Príncipe Valente sem dúvida um dos melhores lançamentos do ano,espero que a Pixel continue a coleção,Hal Foster fazia com uma tira o que muitos não conseguem fazer hj em várias páginas, contar uma boa história sem enrolação.

    ResponderExcluir
  11. "Pra mim a republicação do Lanterna Verde e Arqueiro Verde do ONeil e Adams é uma ótima, pois perdi essas edições quando saiu em Grandes Clássicos."


    Pois é, Camus... Pra vc, essa nova chance de ter a fase do Neal Adams será imperdível então (eu gostei mto dessas HQs mais clássicas da dupla de "verdes" - especialmente da polêmica história do Ricardito drogado)!

    O "MP" eu acho q nem tem mais como superar o trabalho feito pelo Alan Moore... Ele reformulou e aperfeiçoou o personagem (elevando as histórias a um nível mais reflexivo e esotérico)! Ainda assim, gostei tbm dessa fase inicial (em ritmo diferente - mais simplório - do q eu tava acostumado a ver nas HQs do Moore)!

    O "Hellblazer" do Warren Ellis (qdo sair) caberá numa única edição (nem vai doer mto no bolso, rs)...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tbm MP do Len Wein foi que lancou o monstro,seus personagens e seus primeiros misterios e sua galeria.E a mistura de terror e ficcao.Fora que o Berny o desenhista era foda.O Redondo segura a bronca,mas nao eh melhor.
      Fernando.Abracos.

      Excluir
    2. E pelo menos podiam lancar o MP pos Veitch pois tem do K Vaughn etc ainda.
      fernando

      Excluir
  12. "Hal Foster fazia com uma tira o que muitos não conseguem fazer hj em várias páginas, contar uma boa história sem enrolação."


    E aí, Bruno... blz?

    Falou tudo, hein? É bem isso aí mesmo... A narrativa do Foster (mesmo sem balões de diálogo entre os personagens) humilha em todos os níveis o q vemos por aí atualmente (nos mais diversos títulos). Tem caras hj em dia q levam várias edições pra contar uma coisa q caberia em poucas pág (com mais objetividade) nas mãos de um bom argumentista!

    E "Tom Strong" tbm vou até o final agora... Vão ser 6 ed. da série principal e mais 2 de "Terrific Tales" (q tbm devem sair na sequência)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição do Principe Valente é otima, porem achei a tradução fraca, facil de ler mas sem o "charme romântico" da Ebal.

      Authority eu fiz a burrada de ler Stormwatch aue achei uma merda mas mesmo assim arrisquei o primeiro volume. Mas so consegui ler umas 4 historias e parei. Nada que o Alan Moore não tenha escrito melhor (Miracleman, Watchmen...).

      Monstro do Pantano li essa fase recentemente mas vai ser otimo ter impresso finalmente por aqui. Gosto tambem da fase anterior ao de Moore com historias no estilo. Alias sinto falta desse tipomde historia para o Monstro. Tirando essa fase do Veitch os demais autores ficaram muito presos à narrativa do Moore e fizeram historias confusamente ruins. Tinha, que voltar na origem.

      Essa fase da Mulher Maravilha é até interessante. Fico chocado apenas com o fato do Azzarello não ter transformado a Amazona numa Gângster. Me surpreendeu.

      Essa miniatura do Zé me assustou. Pensei "que merda, uma coleção da Disney para eu gastar mais dinheiro". Ainda bem que é customizada.

      Do Batman dificilmente deixarei de comprar uma fase classica. De desistimulante apenas a fase do Snyder que pra mim é dos piores roteiristas que surgiram nos ultimos tempos. Só não é pior do que o Rob Liefeld porque não desenha.


      Excluir
    2. Espero que saia a Black Friday no site da Mythos,eles estão relançando todas as edições históricas do Hellboy,só assim completo a coleção,fora os Tex Gigante Em Cores que me faltam,esses só com promoção pra completar.

      Excluir
  13. E aí, Leo? Blz?

    A Salvat da Polaris eu acabei deixando passar e peguei a Salvat Preta que tinha as mesmas histórias e umas a mais (menos a edição 49).

    Esse Monstro do Pantano um quero e Tom Strong eu tô acompanhando. Já comprei os outros 2 volumes.

    A Amazon prometeu o lançamento desse Pato Donald pra 14/11. Peguei a pré-venda por 47 reais pra ser cobrado só no envio. A Amazon vai roubar cliente de muita loja com essa esquema de preço menor e bom serviço.

    Essas são basicamente minhas compras do mês! Uma bela redução! HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  14. Repetindo o mesmo comentário de outras vezes que você postou sobre Lendas do Cavaleiro das Trevas: havendo material do Batman solo, pegarei. O formato é bom, meio que uma CH do Batman, preço muito atraente mas sendo carregado de crossovers de Brave and the Bold, prefiro deixar quieto .

    ResponderExcluir
  15. É muito boa mesmo, Leo, Lanterna e Arqueiro do ONeil e Adams, eu li emprestado umas duas vezes já kk. É um clássico! Muito foda aquelas criticas e reflexões sociais e politicas. Muito igual ao que acontece hoje em dia! É uma obra que não envelheceu. Eu perdi na época que saiu nos Grandes Clássicos porque eu não tava muito ligado em hqs nesse periodo (acho que 2005 ou 2006). E quando percebi corri atrás, mas essas hqs sumiram rapidamente. Consegui pegar a tempo Batman contos do demonio e Clássicos DC Alan Moore, dessa coleção.

    O Alan Moore é demais né, dificil superar ou igualar o que ele escreve, ainda mais na época de auge! Mas vou pegar sim essa fase do MP do Len Wein.

    Hellblazer do Ennis é pouca coisa mesmo, essa vai ser facil kk

    Ps: saiu errado minha resposta, um pedacinho kk. Entendo porque teve que abrir mão de continuar Homem Animal e não pegar Patrulha do Destino.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Leo, será que essa do LV/AV sairá na Eaglemoss?

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    "Raízes 2" finalmente deixou de ser lenda urbana, e vai ser finalmente publicado por aqui depois de três anos e meio do lançamento da primeira parte!

    Infelizmente, a espera pra mim foi muito longa, e resolvi abrir mão e comprar a da coleção da Eaglemoss em capa dura, e vender a primeira parte que possuo publicada pela Panini.

    Sei que é mais caro, mas é em papel melhor e capa dura, além do fato de que eu faço a coleção completa!Ademais, ele é um das primeiras edições da expansão que deve começar lá pelo final de 2017.

    Authority, eu comprei hoje porém ainda não abri, mas quero terminar logo esta coleção já que falta apenas uma edição!Agora no aguardo de Tom Strong n°03!!

    Esse da Mulher Maravilha eu comprei na FNAC em promoção por R$16,30 e frete grátis; um ótimo valor numa época em que está difícil comprar tudo de interessante que sai, e qualquer real que se economiza é lucro!

    Essa edição da Polaris me interessou muito, pois, gosto muito da personagem!Curioso é que na versão "Vampira' de "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", ela é que é a irmã do Mercúrio que aparece e não a Feiticeira Escarlate, como todos pensam; tanto que tem uma cena em que ela é mandada pela mãe para ir ver sua irmã, e ela retruca dizendo que não gosta da irmã porque ela é "esquisita"!

    Esse Batman do Aparo eu já comprei a última edição também, e estou no aguardo para ver o que 2017 nos reserva de clássicos do herói pela Panini!

    Leo, ficou sabendo que "Kid Eternidade" terá 160 páginas e sairá em capa dura?

    Achei desnecessário este luxo todo, apesar de ser do Morrisson, pois, eu sempre prefiro as publicações da Vertigo em capa cartão, para "padronizar" a coleção do selo, salvo raras exceções como Sandman, Preacher, e Orquídea Negra!

    Leo, sei que todo ano você faz uma matéria com as piores capas do ano, e bem, eu não sei se você já selecionou as deste ano, e se essa está no meio, mas resolvi lhe enviar o link, porque esta com certeza é uma das piores do ano, senão a pior:http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/superman-2-serie-n-46/su011201/125820

    Com uma capa destas fica difícil alguém se interessar em ler algo deste Superman dos Novos 52!

    O curioso é que a Mythos está lançando um livro com a arte dos Romita! Quanto ao pai, não há do que se falar de sua arte além de que é espetacular, já do filho..., bem ,de uns tempos para cá ele só piora, com exceção apenas do seu trabalho em Kick Ass.

    sobre miniaturas..., está chegando nas bancas daqui as do mangá "One Piece", que não sei se está em fase de testes ou não. São muito bem feitas, mas bem pequenas do tamanho das do "Senhor dos Anéis".

    O primeiro é o Monkey D. Luffy, a R$ 9,90, e o segundo é o Roronoa Zoro (esse é muito massa!) por R$ 29,90!

    Não adquiri nenhum, mas devo admitir que são muito bem feitos!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  18. E aí LEO só alegria?
    Essa do batman é cofre, só lembrando que a história "Detective Comics" 437 saiu na edição dos novos titãs nº 1 da abril, bons tempos aqueles.
    A panini disse no face que ainda este ano sai as "Ledas do DON NEWTON".
    Esta sim espero ansioso, a maioria do material somente saiu pela ebal.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. "Batman - de Jim Aparo" (Vol. 7) já comprei, mas ainda estou lendo o volume seis. Uma pena que será o último volume então, porque embora seja tramas um tanto que ingênuas, passa uma sensação de que havia um cuidado maior na sua criação.
    The Authority 3 compra na certa, pois o estilo da trama tem muita similaridade com Planetary, outra série curta mas indispensável.
    Não quero Mulher Maravilha do universo novo do 52, mas sim pós crise de infinitas terras. Panini ta marcando bobeira.


    ResponderExcluir
  20. Ainda estou em dúvida se pego ou não pego esse Monstro do Pântano. Nem terminei a leitura do fase Moore ainda... Esse aí então iria para as profundezas da pilha de leitura.

    Já o Donald, a Amazon ensinou o segredo. Manual do Patinhas eu passo.

    Para alguéum como eu que sofre com a irregularidade da coleção vermelha salvatiana, a edição da "Polaris" é uma grata surpresa (apesar da capa horrorosa). O X-Factor de Peter David durante muito tempo foi o melhor título X (o que não quer dizer muita coisa nos últimso tempos).

    Batman 7 e MM2 eu não li os primeiros mas vão para a pilha de leitura. Um dia eu chego neles.

    Já Tom Strong vai direto pro topo. Adorei os dois primeiros. E já estou olhando com carinho para os meus 3 encadernados ainda lacrados de Authority. Acho que vai rolar maratona, se bem qeu agora que sei que serão 4 edições, talvez eu espere mais um pouco.

    E foi maldade publicar esse Zé Carioca. rs

    PS: Sobre as Lendas do Heróis Verdes (até que ficou um título bonito), na dúvida se a edição da Eaglemoss vai vir completa ou não, vou garantir as minhas e depois decidir o que faço.

    ResponderExcluir
  21. Olá Léo!!!
    Muita coisa boa saindo ao mesmo tempo.
    Como o dinheiro anda curto, ficarei com o Pato Donald de Carl Barks. Farei das tripas coração para comprar a coleção inteira. E tomara que no próximo ano a Abril publique o Mickey de Gottfredson, também lançado nos EUA pela Fantagraphics.

    ResponderExcluir
  22. E aí Leo, beleza?

    Apesar de achar Berni Wrightson um dos melhores artistas de todos os tempos, não comprei o 1 do Raízes, então não vou atrás do 2.

    E está certo a edição 21 de Authority dentro do encadernado? Pergunto pois essa história foi pulada pela Pixel, já que não acrescenta na narrativa geral, era só pra lançar uma série diferente chamada Monarchy, com arte de John McCrea (Hitman), que também desenha esta edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não comprou pq não quis ou pq perdeu, Lierson?

      Eu tb deixar passar, mas agora fiz a pré de ambos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  23. E aí, Leo!

    Bela leva. Pra mim, quase 100% de aproveitamento (ou empobrecimento).

    "pela raridade e ineditismo das histórias, acaba sendo uma das edições mais interessantes da Salvat vermelha!"

    Em compensação, já viu o volume 15 da Salvat Clássicos, "X-Men - Crepúsculo dos Mutantes"? É um Repeteco Fest das capas vermelhas, incluindo 3 edições inclusas nesse volume da Polaris (Uncanny #50-52). No mesmo mês!

    ResponderExcluir
  24. É de meu feitio vez ou outra abordar temas polêmicos que eu já discuti com amigos e esse aqui é outro. Qual a diferença de um colecionador para um viciado no quesito mercado de entretenimento ?

    Sabe, não sei qual a definição que você dá para os dois, mas para mim, o colecionar é aquele tipo de pessoa que coleciona algo específico, e o viciado é aquele que pega várias coisas do ramo e em grandes quantidades. Eu mesmo me considero um colecionador, pois sou seleto e não vario muito meu repertório para diferentes gêneros ou editoras, e normalmente só escolha uma coleção por vez para fazer.

    A minha filosia quanto ao ramo do entretenimento é o seguinte : você encontrará o mesmo prazer, as mesmas tramas, desfechos e soluções em todos os ramos do entretenimento. Por exemplo, você joga um jogo no videogame e esse jogo tem uma história que você constrói ao longo do jogo, da mesma forma daquele título de aventura que você vê em um filme, série, desenho ou lê em um gibi, seja aquele título só para "descontrair e desligar o cérebro" também se encontra nos mais variados ramos do entretenimento e assim por diante. Acho que a única coisa que foge dessa linha são os livros.

    Atualmente eu tô comprando só esses encadernados da Disney, e mesmo assim sendo muito seleto e até agora eu acho que só a coleção do Barks está em minha lista. Sabe Leo, eu realmente não sei como o pessoal não enlouquece aqui procurando trocentos títulos dos mais variados gêneros e fica na espera dos lançamentos de várias editoras. Saudosismo e nostalgia nos remete a querer nos divertir com histórias que nos agradam, mas realmente precisamos de tanto ? Será que não bastaria alguns poucos títulos para isso ? Eu sinceramente não sei, mas lembro que quando eu lia demais algum tipo de história, seja Marvel, DC ou HQs de outras editoras, eu acabava enjoando depois de um tempo. Desde aquele evento, estou me limitando a uma coleção por vez e me sinto melhor tanto financeiramente ( seria difícil não ser nesse caso ), quanto prazer de leitura. Acho que minha única exceção são nessas "Feira do Livro", pois saem bem baratinhos normalmente e são só a cada dois anos, rsrs. Abraços Leo, e vai aí mais uma reflexão.

    ResponderExcluir
  25. blz leo?

    disney: já comprei o almanaque do tio patinhas, bem legal, naftalina pura!
    quem gosta e não tem estas histórias do mestre barks é compras altamente recomendada, coisa fina mesmo, tenho a primeira versão lançada pela abril.
    DC: já fiz a compra do volume 2 do MP raízes na primeira pre-venda da comix em março, felizmente vou recebe-la em breve, material bem legal, só não tenho certeza se o pessoal mais novo irá curtir.
    tom strong pretendo comprar (se der) só quando a coleção estiver próxima do fim.
    não gosto de autority.
    mavel: até gostaria de comprar esta edição da polaris mas da salvat só material essencial mesmo, 40 mangos é muito caro pra maioria das HQs da salvat, principalmente as de capa vermelha.

    abraço

    ResponderExcluir
  26. Olá Leo, tudo bem?

    Obrigado pela informação sobre a saga da Rainha da Costa Negra. Voltei no sebo, mas só consegui as edições do 31 ao 40 de ESC. Paciência, mas peguei mais algumas coisas bem interessantes da Abril por R$ 3,00 cada:
    Aventura e Ficção #01 e #02, Blueberry (Moebius) GN #21 e edições #01 a #04. E a cereja do bolo, Teia do Aranha #02 e #03 que eu nunca tive em mãos. São edições bem interessantes em formato magazine e coloridas. Aliás o formato da teia do aranha foi bem confuso, não foi? Se não me engano a primeira edição foi P&B e depois de algumas edições passou de magazine para formatinho, não foi? O legal também é que o conteúdo é ASM #56 a #61 e não deve ter repeteco com as coleções da Salvat.
    E não te passei a dica deste sebo, por ser um pouco afastado (Pinheiros) e de não haver garantia de ter coisa legal. Foi sorte desta vez, pois tem vezes que passo lá e não encontro nada legal.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  27. Olá Leo!

    Detective Comics # 437 é uma pérola escondida nesse 7º volume de Lendas do Jim Aparo. Uma das melhores e raras histórias solo do Batman com o artista no auge de seu estilo!

    E pra quem não sabe, Detective Comics # 438 tem ligação direta com o final da Saga de Ra´s Al Ghul publicada nas Lendas do Adams!

    E acaba servindo de interlúdio para a "Saga Batman Assassino" com a volta do Cabeça de Demônio (DC # 444-448) que faz parte da futura Lendas do Len Wein!

    Dessas cinco edições, 3 partes (a primeiras) são ilustrador por Aparo e as duas restantes por Ernie Chan. É o começo da fase do Filipino a frente do título do Morcego.

    ResponderExcluir
  28. "Mas tbm MP do Len Wein foi que lancou o monstro,seus personagens e seus primeiros misterios e sua galeria."


    Sem dúvida, Fernando...

    Os méritos pela criação e desenvolvimento inicial do MP são todos dessa fase primordial de "Raízes" (descontando-se, é claro, a polêmica em torno do MP ser cópia de um monstro de gibis das antigas: O "Heap")!

    Mas entendi o q vc quis dizer e concordo plenamente... O Moore pegou algo já pronto e aperfeiçoou (e fez um trabalho magnífico em cima disso, diga-se de passagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Essa edição do Principe Valente é otima, porem achei a tradução fraca, facil de ler mas sem o "charme romântico" da Ebal."


    E aí, Heberton... blz?

    Puxa, nem me fale uma coisa dessas... Eu comprei essa ed. do "Valente", mas ainda não li: Uma pena mesmo q a tradução possa ter ficado a dever em relação à EBAL! Mas de qq forma, visualmente falando eu achei essa ed. linda demais (é graficamente uma das minhas favoritas do ano - vou tentar ler o qto antes pra voltar a comentar aqui no blog no próximo "Review")!

    O "Authority" é uma série pela qual eu não consigo simpatizar... Li o 1º arco qdo saiu pela Pandora, mas achei os personagens arrogantes e prepotentes demais (não conseguia "torcer" por eles, rs)! Porém, me identifiquei mais com a série spin-off: "KEV" (do Garth Ennis - q teve a manha de botar um personagem homofóbico interagindo com a equipe, o q fazia render vários conflitos entre os protagonistas: Dessa eu gostei mais pq apostou no humor-negro e no inusitado das situações)!

    Do "Batman" eu tenho preferido tbm essas fases mais clássicas de "Lendas"... Já tentei, mas não consigo gostar (nem um pouco) das versões mais atuais do morcego! O "Bátema" pra mim, vai só até meados dos anos 80 mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Espero que saia a Black Friday no site da Mythos,eles estão relançando todas as edições históricas do Hellboy,só assim completo a coleção"


    E aí, Bruno... blz?

    Tbm tô torcendo pra Mythos repetir aquela promoção do ano passado: De 50% em toda a loja durante a Black Friday... "SE" fizerem isso de novo, será a minha oportunidade pra completar o "Hellboy" tbm (só tenho as 3 primeiras "Ed. Históricas" dele e mais o da "Tormenta" - e vi q vão relançar tudo até o Vol. 6 agora)!

    Tbm vou aproveitar pra recuperar algumas ed. de "TEX" q andei deixando passar por falta de verba, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tex Gigante eu consegui tapar os buracos na coleção com uma promoção recente da Amazon. Agora é esperar uma oportunidade para pegar da 11 em diante.

      Ainda estou cético se a Mythos vai repetir a dose esse ano, mas só compro qualquer coisa da editora depois da black friday. rs

      Excluir
  31. "A Salvat da Polaris eu acabei deixando passar e peguei a Salvat Preta que tinha as mesmas histórias e umas a mais (menos a edição 49)"


    E aí, Leo... blz?

    Nesse caso, só é preciso ter um certo cuidado pra ver se são realmente as mesmas histórias... Pois a revista clássica dos "X-Men" (anos 60) a partir de uma certa numeração passou a publicar 2 histórias curtas na mesma edição: E acredito q essas da "Polaris" não sejam as mesmas q saíram em outra ed. da Salvat (preciso confirmar isso ao certo antes: Já q não tenho certeza sem q ambas as ed. cheguem às minhas mãos)!

    E a Amazon tá ficando imbatível mesmo nos preços, hein? Eu tô montando uma loja física aqui do "Submundo" (pra ser inaugurada ano q vem), mas nem vou tentar bater de frente com a Amazon, rs (vou seguir outra linha e focar em outros tipos de produtos ligados à HQs q não sejam só encadernados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim era certeza que o conteúdo das Salvat preta e vermelha batiam, sim. A vermelha tem o arco clássico do surgimento da Polaris (que tem aquela capa clássica dela em verde na edição 50) das edições X-men 49-52 mais o arco novo dos X FACTOR (que é tratado como arco principal da edicao). A Salvat preta Crepúsculo dos Mutantes tem X-Men 50-59 e a primeira história da edição é justamente a n°50 com a capa clássica com a Polaris em verde. Repetem 4 histórias entre si. Da uma conferida nisso e me fala. Abraço!

      Excluir
    2. Olá Leo, bom dia.

      Tenho as duas edições: Polaris capa Vermelha e X-Men capa Preta e infelizmente ocorre o repeteco de três histórias. Mas não me arrependo da compra pois queria ter as aventuras do X-Factor da Band, quero dizer, do peter David.

      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    3. A Amazon não joga pra perder. E olha que ela ainda está devagar no Brasil.

      Excluir
  32. "O formato é bom, meio que uma CH do Batman, preço muito atraente mas sendo carregado de crossovers de Brave and the Bold, prefiro deixar quieto"


    Te entendo nessa tbm, xará...

    Pois prefiro mil vezes as HQs clássicas do "Batman" em q ele atue SOZINHO (sem "participações especiais" fixas de outros heróis - eventualmente ainda vai)...

    A minha fase preferida de "Lendas" até agora foi a do Marshall Rogers... Seguida de Neal Adams e Gene Colan!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá companheiros,

      Espalhados pelos sete volumes tem histórias excelentes, mas são a minoria. Acho que peneirando bem, dos sete teríamos dois onde a qualidade (parcerias e roteiros) seria 100%!

      Mas nesse último volume tem duas histórias solo do Batman imperdíveis, fechando com chave de ouro essa coleção.

      Eu acho que vale a compra.

      Tinha até decidido parar no cinco, mas por conta desse, meu completismo falou mais alto e peguei o seis também, que é bem fraco.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  33. "Lanterna e Arqueiro do ONeil e Adams, eu li emprestado umas duas vezes já kk. É um clássico! Muito foda aquelas criticas e reflexões sociais e politicas. Muito igual ao que acontece hoje em dia!"


    E aí, Camus... blz?

    Eu adoro essas HQs clássicas q aproximam os super-heróis da realidade das ruas... Críticas sociais e políticas, aliadas a um panorama de violência urbana (proliferação das drogas e da criminalidade) são uma tônica q me agradam bastante (qdo bem trabalhadas). É exatamente o caso nessa fase do "LV/AV" de Neal Adams!

    Recomendo mto esse material tbm... Q vai sair agora pela Panini dividido em 3 ed. (mais finas q as 2 anteriores de "Clássicos DC")!

    Aliás, tbm tenho aquela ed. totalmente dedicada ao Alan Moore (incrível a Panini nunca ter pensado em republicar aquela em capa-dura: Q trazia tudo q o Moore escreveu pra linha de super-heróis da DC - Até a "Piada Mortal" tava inclusa naquela edição)!

    Ah, e falando em "supers" da DC... Falta pouco agora pra eu postar aqui no blog aquele seu "TOP 10", rs (tem só algumas CAPAS q tão me atrasando pq não consigui ainda encontrar sem marcas d'água)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Leo, será que essa do LV/AV sairá na Eaglemoss?"


    E aí, Andrécio... blz?

    Sim, tem uam ed. da Eaglemoss prevista pra sair com parte desse material... Mas não será tão completa qto essa coleção de "Lendas" da Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Esse Batman do Aparo eu já comprei a última edição também, e estou no aguardo para ver o que 2017 nos reserva de clássicos do herói pela Panini!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Olha, eu te confesso q já tava perdendo as esperanças nesse "MP - Raízes 2" (apesar do "X-9" me garantir há uns meses atrás q ia sair sim e q o material já tava sendo traduzido, rs)... Mas é mais uma "Lenda Urbana" q chega ao fim no nosso mercado: Ainda bem q eu mantive o Vol. 1 e agora vou pegar esse 2º tbm pra fechar a fase Len Wein!

    Sobre as "Lendas do Batman" pra 2017... Posso te adiantar (por enquanto) q teremos a fase do Archie Goodwin e (já q falei nele no parágrafo acima) do Len Wein. Aliás, a fase do Wein no morcego saiu lá fora num TP de 624 pág (q a Panini deve dividir aqui em 4 Vol. de "Lendas")!

    E eu não me lembrava dessas passagens sobre a "Polaris" q vc mencionou... Mas a "Família Magneto" é sempre uma bomba-relógio de conflitos entre si, hein? rs! Essa ed. da "Polaris" (Salvat vermelha) já chegou aqui, mas ainda não comprei (vou priorizar o "Tom Strong 3" - q chega esta semana na loja daqui)!

    O "Kid Eternidade" eu deixei pra comentar na "Parte 3" deste "Drops" (q eu redigi parcialmente e devo postar amanhã - só tô ajeitando mais algumas capas e reunido as últimas notícias)... Mas tbm achei desnecessário terem lançado isso em capa-dura: Não li essa HQ, mas teria mais chances de eu arriscar essa ed. se fosse em capa-cartão e bem baratinha!

    Qto às "Piores Capas do Ano"... Hahaha, q coincidência: Essa imagem q vc linkou não tava na minha lista (q ainda tô elaborando) mas eu tenho outra com o "Superman" (tbm do Romitinha) q com certeza incluirei entre as PIORES (olha q coisa medonha):

    http://hotsitepanini.com.br/dc/files/2016/10/SUPERMAN_47_capa-600x917.jpg

    Tenho o maior respeito pelo Romita PAI (é ainda hj o meu artista favorito do "Aranha" entre TODOS)... Mas o "júnior" não tem mais condições: Ele começou bem e eu tbm curtia mto a arte dele em início de carreira. Mas tirando o "Kick-Ass" (q eu acho um trabalho EXCELENTE) o q ele tem feito pras grandes editoras tá abaixo da crítica (se os prazos são apertados pra ele, o melhor é não fazer então - pois ele próprio acaba se prejudicando como artista ao apresentar um trabalho ruim: e ele tem um NOME no mercado a zelar)!

    Qto às miniaturas... Vou passar essa do "One Piece" (pq não é a minha praia), mas tô ansioso pelo "Union Jack" (q tá a caminho na minha reserva) e por umas customs q tão engatilhadas: "ROM", "Maestro", e "Super-Adaptóide" (assim q estiverem na mão, vou postar as FOTOS aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "A panini disse no face que ainda este ano sai as "Ledas do DON NEWTON"


    E aí, David... blz?

    Pois é, essa fase do "Don Newton" eu não conheço: Mas sendo clássica eu pretendo conferir sim... E além dessa, as próximas "Lendas" ainda trarão: "Archie Goodwin" e "Len Wein" (santa batmania, rs)!

    E eu tenho essa ed. nº 1 dos "Titãs" (com aquela capa meio rosada ao fundo, rs)... Acabei comprando, pq achei bem novinha num sebo por apenas 5 pila!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha! Achei que o Newton fosse ficar para 2017, mas como já estamos em Novembro, sei lá...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  37. "Batman - de Jim Aparo" (Vol. 7) já comprei, mas ainda estou lendo o volume seis. Uma pena que será o último volume então"


    E aí, Marcelo... blz?

    Esse Vol. 7 do Aparo será o último "Por Enquanto"... Já q nos EUA tá prefista a continuidade dessa fase pro ano q vem (como bem informou o VAM num comentário de outro tópico aqui no blog). Assim, tão logo a Panini tenha acesso ao resto do material, as "Lendas do Aparo" devem ser retomadas mais pra frente!

    O "Authority" vai acabar no Vol. 4 mesmo... Porém, já fui informado de q a Panini pretende publicar tbm seus spin-off depois: A série "KEV" do Garth Ennis (em 3 Vol) e a série solo do "Meia-Noite" (tbm do Ennis e INÉDITA no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo! Foi ato falho meu.

      Confundi a edição Tales of Alan Brennert que tem capa ilustrada pelo Aparo em The Brave and the Bold # 197 c/ uma vindoura 3ª edição de Legends of Jim Aparo.

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61PCz6thmdL.jpg

      http://static8.comicvine.com/uploads/scale_large/0/4/20607-1683-22993-1-brave-and-the-bold-.jpg

      Mas tem história ilustrada pelo Aparo nas Lendas do Len Wein, (excelentes) pra servir de consolo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  38. "PS: Sobre as Lendas do Heróis Verdes (até que ficou um título bonito), na dúvida se a edição da Eaglemoss vai vir completa ou não, vou garantir as minhas e depois decidir o que faço"


    E aí, SEMI... blz?

    Ainda não sei o conteúdo exato do encadernado dos "Heróis Verdes" (tbm gostei do nome, rs) na Eaglemoss... Mas não acredito q seja um Vol. mto encorpado (há um certo limite pra quantidade de pág) e duvido mto q consiga cobrir o equivalente às 3 ed. q sairão pela Panini agora (se quiser ter essa fase completa, acho melhor se garantir pela "pirinini" mesmo, rs)!

    A Amazon vai estragar com a graça daqueles trolls de internet q vivem reclamando do preço dos encadernados de luxo da Disney (nos comentários de blogs famosos mais específicos do gênero)... Eles vão continuar FINGINDO q não sabem q uma ed. de 60 reais da Disney pode ser comprada na faixa dos 40 e poucos, rs!

    E o "Tom Strong 3" chega esta semana na loja daqui (sei q tá a caminho)... Mas eu já li esse arco na ed. da Pixel e é mto bom (tá no mesmo nível dos 2 primeiros). Só não sei como a série ficará daí pra frente, pois os Vol. 4-6 trarão material INÉDITO no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "E tomara que no próximo ano a Abril publique o Mickey de Gottfredson, também lançado nos EUA pela Fantagraphics"


    E aí... blz?

    Pelo q eu já fiquei sabendo (sou amigo de um colaborador da Abril no face)... O "Mickey do Gottfredson" deve ser sim um dos grandes destaques Disney pro ano q vem (e vai sair aqui no formato widescreen mesmo - q nem nos EUA)! COFRE certo nisso!

    Qto aos "PATOS" do Barks... Acho q vai ser relativamente tranquilo completar a coleção, já q a Abril deve pisar no freio em seguida (pelo fato de q lá fora o ritmo da Fanta é mais lento e devem levar mais alguns ANOS pra concluir a fase Barks)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow, vai sair do Gottfredson ? Será que a do Taliaferro também sairá ? Tomara, junto com o Zé Carioca do Canini e a coleção do Barks que já tá saindo, saem todos os artistas que gosto da Disney.

      Excluir
  40. "E está certo a edição 21 de Authority dentro do encadernado? Pergunto pois essa história foi pulada pela Pixel, já que não acrescenta na narrativa geral"


    E aí, Lierson... blz?

    Sim, segundo consta no release oficial da Panini, o conteúdo desse Vol. 3 será mesmo as seguintes ed:

    The Authority 17-21
    The Authority Annual (2000)
    Wildstorm Summer Special

    E eu não sabia q a Pixel tinha pulado essa no Brasil (não acompanhei na época)... Seja como for, agora deve sair tudo completo dessa fase mais "clássica" da série (inclusive os spin-offs do Ennis: "KEV" e "Meia-Noite")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Beleza, Leo?

    Eu também não entendo porque a Panini ignora republicar esse material Clássicos DC Alan Moore. Tem grandes histórias nesse encadernado (quase todas), demais diferente tem aquelas histórias clássicas do Lanterna Verde, tem do Vigilante (o anti herói que aparecia nos Novos Titãs da época do Wolfman e Perez). Em fim, não dá pra entender. Mas a Panini parece ter uma certa resistencia em lançar coisas do Moore. Eu acho. Ou eles demoram muito, ou não lançam (como a Liga Extraordinária por exemplo). Acho milagre lançarem MP, Miracleman (mesmo o formato eu odiando), Capt Britania, e Tom Strong, em pouco tempo, digamos.

    Relembrando do Vigilante, já leu a hq publicada pela ED. Abril, A Morte do Vigilante? Que história boa!

    Sobre Lendas do Batman, aguardo muito a fase do Len Wein. Será que essa do Don Newton é mais daquela época suave tipo Brave and the Bold? Nunca li a fase dele.

    Ah, legal kk Esse Top 10 acho que vai ser polemico kkk Algumas capas são ruins de achar boa mesmo. Aguardo.

    Cara tu comprou a edição X-Men Magneto Triunfa? Não comprei não pelos erros que me disseram que tem, já fizeram recall? Sabe?

    Ps: Quis dizer Que a fase do Hellblazer do Warren Ellis vai sim ser boa pros nossos bolsos kkk Só corrigindo, escrevi Ennis.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camus,

      Len Wein não teve uma fase contínua nos títulos do Batman, apenas histórias e arcos avulsos.

      O maior destaque é a mini-série A Legenda de Batman, publicada pela Ebal numa edição-extra raríssima de 1981.

      Que é inclusive capa do encadernado americano. A mini é em três partes com capas de Gárcia-López, com "BYRNE" na 1ª parte e Aparo nas duas seguintes.

      Já o Newton, veio depois do Colan nas mensais do morcego. E desenhou uma ou duas edições de Brave and the Bold.

      A EBAL chegou a publicar alguma coisa dele, mas a maioria continua inédita no Brasil.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. A respeito das lendas do Don Newton saiu pouca coisa no Brasil, algumas histórias espalhadas nas revistas batman em formatinho da ebal ,em uma dos superamigos e em Histórias de Crimes (Edição Extra de Batman) Ebal.
      Ei Camus dá uma olhadinha nos grandes clássicos da dc Batman contos do demonio, que as três últimas histórias são com desenhos do Don Newton.
      Abraço!

      Excluir
    3. Valeu pelas informações VAM e David! Esses materiais do Batman ficam obscuros e falta informação porque foram pouco lançados por aqui e numa época bem distante, digamos kk.

      Pelo que sei a fase Len Wein é mais tipo a do Denny ONeil, uma pegada mais séria e dark. A do Don Newton que eu não sei como é.

      Sim David, eu tenho Batman Contos do Demônio e curti as edições desenhadas pelo Newton. To curioso por esse material de Lendas com desenhos dele.

      Abraço!

      Excluir
    4. Sobre Magneto Triunfa, você tem que enviar email pra panini, daí eles te respondem com os procedimentos necessários pra trocar tua edição por uma corrigida.

      Excluir
  42. "já viu o volume 15 da Salvat Clássicos, "X-Men - Crepúsculo dos Mutantes"? É um Repeteco Fest das capas vermelhas, incluindo 3 edições inclusas nesse volume da Polaris (Uncanny #50-52). No mesmo mês!"


    E aí, doggma... blz?

    Pois é, eu até achava q fossem outras histórias (dentro das mesmas revistas originais) mas tudo tá indicando q essas HQs clássicas da "Polaris" sejam mesmo um puta dum repetéco em relação à "Crepúsculo dos Mutantes" (Salvat preta)!

    Se for a mesma coisa vai ser fóda, né? A Salvat quebraria o recorde de QUANTIDADE de material repetido da mesma editora em tão pouco espaço de tempo... Lembrando q a quebra de recorde seria pela quantidade mesmo, pois tanto a Panini qto a Editora Abril já publicaram a MESMA história no MESMO mês em revistas diferentes, rs (A 1º aparição do "Venom" e uma história do "Zé Carioca")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "É de meu feitio vez ou outra abordar temas polêmicos que eu já discuti com amigos e esse aqui é outro. Qual a diferença de um colecionador para um viciado no quesito mercado de entretenimento ?"


    E aí... blz?

    Bem, pra mim a diferença é clara... O "colecionador" (categoria na qual eu me incluo) é SELETIVO, bem como vc falou, e compra aquilo q melhor lhe agrada dentro de seus próprios critérios (pessoais e particulares). Diferente do "VICIADO", q é na verdade um COMPULSIVO q não consegue controlar seus impulsos vermísticos e acaba comprando gibis q ele mesmo acha ruins apenas pra manter a numeração ou por costume de comprar e acumular tranqueiras q ele nem tem vontade de ler mas quer ter na estante (tenho vários amigos q se enquadram mais nesse padrão)!

    Minha mulher (e familiares) acham q eu compro gibis e miniaturas demais... Mas eu me considero um colecionador "moderado" (pois se eu compro bastante coisa é pq tem saído bastante coisa do MEU agrado pessoal: não compro nada q eu considere um lixo dispensável)!

    Essa discussão é sempre interessante... Pois nos nossos círculos de amizades, podemos constatar e identificar vários desses padrões de colecionadores (cada um com suas manias, vícios, ou esquisitices, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria começa nas HQs desse jeito e infelizmente vários não saem do vício. Eu literalmente me considero um colecionador, até porque, excetuando o caso do Barks, eu só peguei uma ou duas edições de encadernados para personagens que gosto, independente se tem outras histórias boas ou não. As vezes compro algumas HQs "diferentes" para descontrair mesmo, pois fora as histórias do Barks, nunca fui muito fã de outros tipos de HQs, mas como eu gosto de desenhos, filmes e séries de personagens de algumas editoras, quando gosto dele compro uma ou outra edição para "homenageá-lo".

      Excluir
    2. A diferença entre um colecionador e um viciado é que o primeiro é como você se vê. O segundo é como as pessoas te vêem. rs

      Excluir
    3. Pior, rs... É bem nessas!

      Abs!

      Excluir
    4. Melhor definição, SEMI. rs

      Excluir
    5. Na minha humilde opinião:

      Tem colecionadores que gastam muito e não podem ser considerados viciados, ao meu ver, pois usufruem plenamente do material que colecionam, não tem apenas a satisfação de botar na estante e dizer que tem. Um colecionador não tem receio de interromper uma série caso a qualidade caia, ou precise cortar gastos.
      Também acho que o fato de gostar de diversos tipos de materiais não valida que alguém seja um viciado, depende muito do perfil da pessoa. Há pessoas que gostam de sempre estar experimentando coisas novas: personagens, editoras, gêneros diferentes, e, ainda assim, não se caracteriza um comportamento compulsivo. Do mesmo modo, há aqueles que pegam tudo que podem de determinado título/personagem, independente da fase e equipe criativa, e também não são caracterizados como qual.
      A definição colecionador x viciado tende a ser bastante ambígua para as pessoas que veem de fora — como nossos familiares que não compartilham o gosto, por exemplo — mas acredito que cada um de nós sabe à qual categoria melhor se encaixa, independente de suas preferências e seus gastos.

      Excluir
  44. "mavel: até gostaria de comprar esta edição da polaris mas da salvat só material essencial mesmo"


    E aí, gustavo... blz?

    Desta 2º fornada do "Drops"... Devo ficar com:

    -MP: Raízes 2
    -Pato Donald (Barks)!
    -Tom Strong 3
    -Manual do Tio Patinhas

    A "Polaris" eu vou esperar pra ver se a Salvat preta (Crepúsculo dos Mutantes" vai repetir as mesmas HQs clássicas, se for: Irei priorizar a preta (q traria tbm mais material clássico)!

    E essa estátua do "Zé Carioca"... Qdo estiver disponível pra cópias eu vou pensar com carinho a respeito, rs (tá show demais da conta)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Obrigado pela informação sobre a saga da Rainha da Costa Negra. Voltei no sebo, mas só consegui as edições do 31 ao 40 de ESC"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Puxa, q pena q vc perdeu as ed. da "rainha"... Mas essa sequência da ESC q vc conseguiu já tá valendo tbm, pois pega quase todas as adaptações do "Conan" de Robert Howard (até a hora dele se tornar "REI")!

    Qto à "Teia do Aranha"... Eu tenho toda a coleção do nº 1 ao 72, e o nº 1 é colorido (em formato magazine). Aliás, as 4 primeiras ed. foram idênticas no formato: Magazine, coloridas, e papel LWC (brilhoso). A partir do nº 5 é q foram "rebaixadas" (literalmente) pro formatinho em papel pisa-brite (na época foi um banho de água-fria nos colecionadores, rs)!

    No mais... Foram boas as compras q vc fez: Tbm tenho algumas ed. da "Aventura & Ficção" (essa nº 1 tem uma capa linda) mas lamento não ter nada do "Tenente Blueberry" (é só o q me falta pra ter as maiores obras do Moebius)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blueberry? Tenho duas coleções completas e fazendo a terceira. ;-)

      Excluir
    2. Blueberry eu comecei pelo pé esquerdo, assistindo a abilolada adaptação cinematográfica. Só se salva a nudez inesperada da Juliette Lewis no apagar das luzes.

      Foi praticamente um prêmio de consolação, pois é totalmente gratuita e sem nexo. rs

      Excluir
  46. "Dessas cinco edições, 3 partes (a primeiras) são ilustrador por Aparo e as duas restantes por Ernie Chan. É o começo da fase do Filipino a frente do título do Morcego."


    E aí, VAM... blz?

    Obrigado pelas informações: Do "Bátema" vc manja mesmo, hein? hehe... Agora eu me situei melhor na cronologia clássica com esses vários artistas do morcego!

    E falando no Ernie Chan... Será q vai ter uma "Lendas" dele com o batman tbm? (não tá na lista q me mandaram das próximas edições, mas seria interessante, não é)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, um não, mas dois ou até quem sabe três encadernados reunindo toda a fase do Chan com Batman, seriam mais do que bem vindos, mas a DC tem que lançar pelo menos o 1º deles, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  47. "Olha a primeira passagem do Byrne no Quarteto, onde ele apenas ilustrava, até poderia Leo"


    E aí, VAM... blz?

    Bem lembrado... A Panini até publicou na "CHM do 4F" uma história do BYRNE dessa fase anterior ao run oficial dele. Sim, essa poderia ser inclusa numa CHM (o q me disseram q não vai pra esse formato é a fase q saiu nos "Maiores Clássicos" - q é o início "pra valer" do Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "(o q me disseram q não vai pra esse formato é a fase q saiu nos "Maiores Clássicos" - q é o início "pra valer" do Byrne)!"

      Bom, quanto a isso já mandei minha sugestão pro Levi... :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  48. "O Tex Gigante eu consegui tapar os buracos na coleção com uma promoção recente da Amazon. Agora é esperar uma oportunidade para pegar da 11 em diante"


    Oi, SEMI... blz?

    Só não esqueça q o "Tex Gigante" a partir do Vol. 11 é pra ter venda EXCLUSIVA pelo site da Mythos... Se bem q essa regra não é tão rigorosa assim, e já vi os Vol. 11 e 12 na loja daqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que já tinha saído a 12...

      A 11 eu sabia da exclusividade. Se é pra valer ou não, estava indisponível na amazon.

      Com ou sem black friday, um dia eu pego.

      Excluir
    2. A 12 eu já vi ao vivo na loja daqui... Mas essa coleção "gigante" vai passar despercebida da mídia e do público se continuar com venda tão restrita!

      Abs!

      Excluir
  49. "A Salvat preta Crepúsculo dos Mutantes tem X-Men 50-59 e a primeira história da edição é justamente a n°50 com a capa clássica com a Polaris em verde. Repetem 4 histórias entre si. Da uma conferida nisso e me fala"


    E aí, Leo... blz?

    Sim, pelo visto o repetéco de histórias da "Polaris" tá confirmado mesmo, rs... Eu até tinha uma ingênua esperança de q não fossem fazer isso: Mas fizeram!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Tenho as duas edições: Polaris capa Vermelha e X-Men capa Preta e infelizmente ocorre o repeteco de três histórias."


    Opa... Muito obrigado mesmo pela confirmação, Carlos!

    Eu vou ter q escolher apenas 1 dessas 2 edições: E vai ser a preta então, rs (embora ela tbm traga material repetido pra mim q eu já tenho nos "Maiores Clássicos X-Men 5" do Neal Adams)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "Espalhados pelos sete volumes tem histórias excelentes, mas são a minoria"


    Oi, VAM... Eu cheguei a pegar a 1º ed. do Jim Aparo, mas achei bem meia-boca e acabei passando adiante!

    Sei q é uma fase clássica de um artista consagrado e tal... mas não fez mto a minha cabeça e como a situação atual exige mais cautela e controle de gastos, acabei pulando toda a fase do Aparo (embora eu reconheça a importância do material pra colecionadores fãs do morcego)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Confundi a edição Tales of Alan Brennert que tem capa ilustrada pelo Aparo em The Brave and the Bold # 197 c/ uma vindoura 3ª edição de Legends of Jim Aparo"


    Tranquilo, VAM...

    Acho q mesmo q não esteja prevista de forma mais imediata, ainda acredito q uma hora dessas retomem a fase do Aparo nos EUA... E a do Gene Colan tbm!

    Pelo menos material bom de "lendas" não vai faltar com esses outros artistas já confirmados, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Cara tu comprou a edição X-Men Magneto Triunfa? Não comprei não pelos erros que me disseram que tem, já fizeram recall? Sabe?"


    E aí, Camus... blz?

    Sim, eu comprei essa ed. do "Magneto" qdo estive em Sampa no mês passado... Mas infelizmente, essa ed. não teve recall e apresenta um balão de texto duplicado (imagem q eu já postei aqui no blog na época do lançamento)!

    Eu tinha comprado a "Fênix Negra" na viagem, e essa SIM tava corrigida... Só q pra não ficar sem o resto da fase BYRNE, acabei comprando junto a do "Magneto" (pois sabe deus agora "QDO" ou "SE" farão recall dessa)!

    O "Vigilante"... A única ed. q tenho com ele é essa do Alan Moore mesmo: Perdi o almanaque em formatinho q trazia a morte dele!

    E realmente, a Panini ficou devendo o Vol. 2 da "Liga Extraordinária" do Moore (e agora só ela tem os direitos pra republicar isso - ainda bem q eu tenho a ed. da Devir, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Wow, vai sair do Gottfredson ? Será que a do Taliaferro também sairá ?"


    E aí... blz?

    Do Taliaferro eu já não sei (não me falaram nada a respeito)... Mas a estreia do Gottfredson, a continuidade do BARKS (não só com o "Donald" mas com o" Tio Patinhas" tbm), e o Vol. 2 do Canini: Pra mim já tão valendo mto o ano de 2017, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaram que vai sair encadernado das tirinhas de jornal do Pato Donald, e não conheço outro nome fora o Taliaferro para isso. Por isso que eu chuto que sairá dele. Concerteza 2017 tá valendo.

      Excluir
  55. Olá Leo, tudo bem?

    No cadastro da Eaglemoss no ISBN aparece a miniatura Marvel especial Gigante como edição 29. Fica faltando então só a confirmação do Homem de Ferro Mark I. E aparece também o especial do Homem-Aranha de uniforme negro (edição 31) que era exclusivo para assinantes. Ótima oportunidade para quem ainda não conseguiu a peça. Aparecem também duas regulares da DC, provavelmente o pack #07 com o Mestre dos Espelhos e o Chapeleiro Louco. E mais dois especiais de Arquivos Marvel: Hulk e Senhor das Estrelas. Estou bem curioso em saber quando estes especiais de Arquivos Marvel vão ser lançados.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  56. Blz Leo...desses monstro pantano,polaris, batman e manual tio patinhas....sabe dizer se temos novidades em relação as 50 figuras marvel que estão no limbo? será que ficará incompleta?....juiz dredd exilio e sobrenatural vi no site da mythos acredito ser inéditas........valeu.

    ResponderExcluir
  57. ---
    "Tbm tô torcendo pra Mythos repetir aquela promoção do ano passado: De 50% em toda a loja durante a Black Friday..."
    ---

    Parece que tem muita gente nessa expectativa hein, amigos. Eu sou um, q precisa comprar 2 gibis da Mythos, sendo eles o Kings Watch e o Last Phantom, e tb estou louco p pegar uma promoção boa nesse dia especial de vendas aí.

    Abraços a todos os amigos do Submundo HQ.

    ResponderExcluir
  58. Oi Leo!

    "Shamballa" já está em pré-venda por R$ 23,90, e também dois novos encadernados do Dredd: "Sobrenatural" e "Exílio":

    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=27574
    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=27573

    Final do ano SEM DESCANSO PRO BOLSO pros colecionadores de HQs!

    Ah, esta capa da Polaris da coleção vermelha da Salvat também está merecendo ir para a lista de "piores capas do ano"!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Leo, muita coisa e o dinheiro cada dia mais curto. Semi definiu bem a diferença entre colecionador e viciado, rs rs rs. Desses pegarei com certeza Authotity, Barks, Tom Strong. Quanto ao Monstro do Pântano, estou em dúvida não tem o primeiro e piir ainda não tenho a fase do Moore, pois não veio para minha cidade e nas bancas virtuais sumiu rápido demais. Quem sabe não lançam mais para frente numa edição definitiva, igual a da Pixel, que lançou um volume e que eu tenho. Como eu disse antes Leo, estou comentando pouco, mas as visitas aqui são diarias. Abraço e fico na espera do drops 3.

    ResponderExcluir
  60. Léo, bom dia. Black Friday se aproximando, cartão de crédito com limite, planejamento de compras...Vc gentilmente já deu as dicas dos Tex Gigante em Cores alguns postas atrás, mas apareceu mais uma dúvida e se puder ajudar agradeço novamente:
    A Panini tá relançando a ED do Sandman, já peguei o primeiro. E essa ED Morte ? É conteúdo que esta incluso nas ED do Sandman ou é material diferente ? Vale a pena comprar ? Obrigado e um grande abraço !

    ResponderExcluir
  61. E atenção!!! A Panini pegou carona na estréia do Doutor Estranho nas te lonas e vai republicar Shamballa em capa dura e por 24 temers. Essa vou cofrar pois nunca li e soube que é muito boa. Fica a dica galera.

    ResponderExcluir
  62. Tadeu Olivetti02/11/2016, 13:35

    Olá,Léo!!!!

    2017 com Gottfredson, Canini, Barks será bom demais!!!!
    Só falta Al Taliaferro pra completar a felicidade dos leitores mais velhos. Tomara que saia também!!!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  63. Comprei hoje MM:O Direito de Nascença. E reparei que Ares é a cara do Brian Azzarelo.

    ResponderExcluir
  64. Leo vai ver dr. Estranho no cinema. Amei de paixão e sai do cinema com dó da DC e seu esquadrão suicida.

    ResponderExcluir
  65. O engraçado que mais cedo falei do relançamento da HQ Shamballla e logo após fui assistir ao filme do Doutor Estranho e nele existe uma referência a esse nome. Só não digo pois estragaria o prazer de quem não assistiu ainda. E achei um ótimo filme.

    ResponderExcluir
  66. "Vai sair em março o Swamp Thing Bronze age omnibus que pega parte desse vácuo (ST vol 1 nº1 a 25). Ficam faltando as 19 edições da Saga of Swamp Thing pré-Moore."


    E aí, Dr. Jones... blz?

    Valeu mesmo pela dica: Fico feliz em saber q parte dessa fase pré-Moore ainda possa ser resgatada futuramente então... Embora eu acredite q a fase Moore seja insuperável, gosto de ver e entender melhor como as coisas surgiram e as ideias básicas q serviram pra construção do personagem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "A respeito das lendas do Don Newton saiu pouca coisa no Brasil, algumas histórias espalhadas nas revistas batman em formatinho da ebal ,em uma dos superamigos e em Histórias de Crimes (Edição Extra de Batman) Ebal."


    E aí, David... blz?

    Brigadão mesmo pelas informações (que juntando com mais algumas do VAM logo acima, me ajudaram bastante a me situar melhor na cronologia do "Batman" nessa época entre EBAL-Abril)!

    Eu lia alguns gibis do morcego nos anos 70 e início dos 80... mas eu era criança e nem sabia direito quem escrevia/desenhava, rs! Agora, tô aproveitando essas "Lendas" pra formar minha "Bat-Téca" na estante, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Tem colecionadores que gastam muito e não podem ser considerados viciados, ao meu ver, pois usufruem plenamente do material que colecionam, não tem apenas a satisfação de botar na estante e dizer que tem. Um colecionador não tem receio de interromper uma série caso a qualidade caia, ou precise cortar gastos."


    Oi, Emerson... Tdo bem?

    Acho q nesse parágrafo vc definiu bem a categoria de colecionador na qual eu me incluo... Eu acabo gastando bastante todos os meses em gibis e miniaturas (meu 2º vício nerdístico, rs): Mas a diferença é q eu não compro apenas pra ter na estante e nem pra ostentar lombadas na coleção... Compro pq gosto de LER certos materiais do meu agrado!

    Já as miniaturas eu considero pequenas "obras de arte"... Tal qual as pessoas "normais" (civis) tbm apreciam quadros e esculturas em seus lares: Eu ostento um pequeno exército de bonequinhos metálicos (ou de resina) numa cristaleira: Isso eu acho q já se enquadra (talvez) em outra categoria do colecionismo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Falaram que vai sair encadernado das tirinhas de jornal do Pato Donald, e não conheço outro nome fora o Taliaferro para isso. Por isso que eu chuto que sairá dele."


    Pois é... Tem mais essa mesmo:

    Falaram tbm nesse encadernado de luxo com as "Tiras do Donald"... Não sei quem é o autor (digo, se teve mais gente além do Taliaferro atuando nas tiras)? Mas de qq forma, é o tipo do material q me interessa bastante (adoro tirinhas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se são as tirinhas do Donald, não deve faltar o Taliaferro, a dúvida é se será só ele ou com vários outros artistas ( não sei ao certo se tiveram outros, ou se vão colocar outros fora o Taliaferro que é indispensável para tal encadernado ).

      Excluir
  70. "No cadastro da Eaglemoss no ISBN aparece a miniatura Marvel especial Gigante como edição 29. Fica faltando então só a confirmação do Homem de Ferro Mark I"


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Essa miniatura do "Gigante" eu não ia pegar (pois achei meio pequena diante do q deveria ser - ele é pouca coisa maior q uma regular comum): Mas mudei de ideia depois de assistir (e curtir) o FILME do "Formiga": Agora quero ter as 3 minis do personagem: Homem-Formiga" (q não saiu ainda), "Jaqueta Amarela" (q eu já tenho), e "Gigante" (anunciado)!

    E gostei de saber q vão relançar os brindes de assinante tbm: O "Aranha de Uniforme Negro" tem um amigo meu q tava louco atrás dessa peça (mas não queria pagar preços abusivos por ela)! Acredito então q devam relançar depois tbm o "Abominável"!

    Tbm fico no aguardo do "HF: Mark-1"... Já vi essa peça ao vivo e é espetacular (não pode faltar na coleção)!

    Os "Arquivos Marvel" eu tenho curiosidade tbm em saber qdo serão lançados e "SE" virão pras bancas aqui do sul, pois é algo do meu total interesse e q pouca informação se tem a respeito da distribuição e data de lançamento!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "sabe dizer se temos novidades em relação as 50 figuras marvel que estão no limbo? será que ficará incompleta?"


    E aí, Roni... blz?

    Ninguém sabe responder essa ainda (nem a própria Eaglemoss parece ter certeza se irá conseguir continuar ou não a coleção)!

    De FATOS concretos até o momento temos o seguinte: A Eaglemoss prometeu (no ano passado) concluir a coleção... Mas na prática, o colecionador sabe q empresa não inspira mta confiança (apesar de nesse caso haver uma PROVA: um anúncio oficial divulgado nas redes sociais e q o não-cumprimento da promessa se configurará em PROPAGANDA ENGANOSA)!

    Em contrapartida... No ISBN só se tem registro até a ed. 120! Descontando-se as 30 q já saíram em PACKS, ficariam faltando 50 a serem lançadas (e q podem - ou não - serem incluída depois no registro)! Vendo a situação sob a ótica de marketing, eu considero q seria um "suicídio" da empresa deixar uma coleção DESSE porte incompleta no Brasil (a credibilidade da Eaglemoss - q já não é das melhores - iria pro ralo de vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Eu sou um, q precisa comprar 2 gibis da Mythos, sendo eles o Kings Watch e o Last Phantom, e tb estou louco p pegar uma promoção boa nesse dia especial de vendas aí."


    Oi, Celso... Tdo bem?

    A Mythos anunciou bastante coisa boa: Mais 3 encadernados inéditos do "Juíz Dredd", clássicos da "Vampirella", e republicações diversas do "Hellboy"... Fora isso, ainda tem algumas "repescagens" de gibis do "TEX" q eu perdi nos últimos meses!

    Ou seja: Pra mim, um dia de 50% OFF no site da Mythos seria mais q bem-vindo, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Shamballa" já está em pré-venda por R$ 23,90, e também dois novos encadernados do Dredd: "Sobrenatural" e "Exílio"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    COFRE certo pra mim nessas 3 aí ("Shamballa" eu já tenho na Abril, mas tô colecionando essas noivas versões em capa-dura... e do "Dredd" eu tenho comprado tudo q seja inédito)!

    É SEM DESCANSO PRO BOLSO (pelo menos pro meu) até o fim do ano mesmo... Sendo q ainda tô me recuperando dos excessos vermísticos da minha viagem à Sampa (semana q vem devo postar o relatório aqui no blog)! E de fato, a capa da "Polaris" eu listaria de boa entre as PIORES do ano (q capinha bem medonha essa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Quanto ao Monstro do Pântano, estou em dúvida não tem o primeiro e piir ainda não tenho a fase do Moore"


    E aí, Marcilio... blz?

    Eu tenho quase certeza de q um dia vão republicar o "MP" do Moore em capa-dura e com papel decente: Embora não tenha nada em vista qto à isso por enquanto (e nem nas previsões pro ano q vem) é o tipo da HQ q eu botaria minha mão no fogo pela republicação (mais cedo ou mais tarde)! Talvez valha a pena vc esperar mais um pouco!

    Já a fase inicial de "Raízes" é no máximo "BOA" (sendo a do Moore uma "OBRA-PRIMA")... Mas ainda acho q compensa (pela curiosidade e pelo ritmo agradável da narrativa do Len Wein). De qq forma, o Vol. 1 será republicado e deve chegar às bancas junto com o Vol. 2!

    E obrigado por continuar acompanhando o blog... Sei q nem todos os leitores tem tempo de comentar nas postagens, mas fico feliz por saber q ainda estão ligados nas matérias e novidades do mercado! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "A Panini tá relançando a ED do Sandman, já peguei o primeiro. E essa ED Morte ? É conteúdo que esta incluso nas ED do Sandman ou é material diferente ?"


    E aí, Sherlock... blz?

    Essa ed. da "MORTE" traz todas as histórias estreladas por ela... Apenas umas 2 ou 3 se repetem em relação à coleção do "Sandman", mas a grande maioria do encadernado é SÓ pra ela e incluir as mini-séries q haviam sido publicadas pela Editora Abril. Segue abaixo o conteúdo completo da edição:

    "Death Talks About Life", "Morte: O Alto Preço da Vida" 1-3, "Morte: O Grande Momento da Vida" 1-3, "Sandman 20", "Sandman 8", "Sandman: Endless Nights I", "The Wheel", e "Vertigo Winter’s Edge 2"!

    Acho q vale a pena como complemento da série principal sim... Mas se tiver q escolher, priorize o "Sandman" mesmo, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "A Panini pegou carona na estréia do Doutor Estranho nas te lonas e vai republicar Shamballa em capa dura e por 24 temers."


    E aí, paul ventura... blz?

    Eu já tenho essa Graphic Novel na Abril e é mto boa sim... Recomendo e acho uma HQ de alto nível (tão boa qto "Triunfo e Tormento" (só q num ritmo mais zen)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "2017 com Gottfredson, Canini, Barks será bom demais!!!! Só falta Al Taliaferro pra completar a felicidade dos leitores mais velhos"


    E aí, Tadeu... blz?

    Tbm prevejo q com esses grandes mestres Disney, ficarei bastante satisfeito com os lançamentos previstos pro ano q vem (bem ao meu gosto, rs)...

    Fico na torcida pra q saia algo tbm do Taliaferro: Sempre curti o estilo dele, embora eu tenha pouca coisa dele na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "E reparei que Ares é a cara do Brian Azzarelo."


    Oi, Renato... blz?

    Ainda não vi essa edição, mas não duvido q essa "brincadeira" de um autor, desenhista, ou editor se auto-retratar (ou ser retratado por seus colegas) nas HQs tenha voltado à moda! Não curto mto essas "gracinhas" nos gibis, mas há de se conviver com elas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara do Azzarello? Tão feio assim? Tem barba de bode também?

      Excluir
  79. "Leo vai ver dr. Estranho no cinema. Amei de paixão e sai do cinema com dó da DC e seu esquadrão suicida."


    E aí, Alexandro... blz?

    Valeu pela dica: Vou ver sim... Esses filmes de HQs eu tenho visto todos no cinema ultimamente! Bom saber q o "Estranho" aparentemente ficou entre os melhores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "O engraçado que mais cedo falei do relançamento da HQ Shamballla e logo após fui assistir ao filme do Doutor Estranho e nele existe uma referência a esse nome."


    Legal mesmo... Sinal de q os responsáveis pelo filme deve ter feito o dever de casa e lido as melhores HQs do personagem pra usar de referência, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Blueberry? Tenho duas coleções completas e fazendo a terceira. ;-)"


    Q inveja, rs...

    O "Blueberry" anda completamente esquecido pelas editoras brasileiras... Eu cheguei a ter esperança na Nemo (qdo ela tava alucinada lançando coisas do Moebius) mas ela "esfriou" de uns tempos pra cá!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nemo agora só publica coisas criadas por quadrinistas sem pinto, pode esquecer...

      Excluir
    2. Pois é, Hunter... Não sei se a situação da Nemo pode melhorar (comercialmente falando) deixando de publicar material mais consagrado no ritmo em q eles estavam (Moebius, Bourgeon, etc) pra investir em alternativos - boa parte deles de pouco apelo ou interesse comercial!

      Mas enfim... Nem imagino q editora HOJE pudesse ao menos pensar em publicar o Blueberry? Avec? Jupati?

      Abs!

      Excluir
    3. Nenhuma das duas tem bala na agulha para isso por enquanto.

      De qualquer forma, mesmo quando estava firme nos europeus a Nemo afirmou várias vezes que não tinha interesse em Blueberry.

      Excluir
    4. Ué... será q consideram o Blueberry uma série tão sem apelo comercial assim pra temerem o risco?

      Pra mim, ela tem a seu favor o Moebius e a aura de HQ cult q ainda a faz ser procurada em sebos por fãs do gênero Western!

      Abs!

      Excluir
    5. Não, como você já deve ter percebido da política atual da editora, a Nemo é uma editora com manias. Deve ter achado que o Blueberry não se adaptava ao perfil da editora e o descartado sem pensar duas vezes.

      Excluir
  82. "A cara do Azzarello? Tão feio assim? Tem barba de bode também?"


    Pior q é mesmo, Hunter... Cara de um, barba de bode do outro, rs:

    http://cdn.pastemagazine.com/www/articles/2014/10/29/WonderWoman_2.jpg

    http://fdzeta.com/data/MetaMirrorCache/_sites_default_files_resize_users_Jes_C3_BAs_20Delgado_brianazzarello_615x459.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, feio que nem o cão chupando manga! Que nem o Lazzarento.

      Excluir
    2. E o EGO nem se contentou num papel coadjuvante ou de figuração ao ser retratado no gibi... Tinha q ser num dos papéis principais ainda por cima, rs!

      Abs!

      Excluir
  83. "Blueberry eu comecei pelo pé esquerdo, assistindo a abilolada adaptação cinematográfica"


    Oi, SEMI... Esse filme é uma desgraça completa:

    Até pouco tempo eu mantinha ele na minha lista (pessoal) de 10 PIORES adaptações de HQs. Hj eu teria q refazer essa lista, e é possível q ele tenha saído dela (já q de lá pra cá fizeram coisas mais "merdilentas" ainda, tipo: O novo "4F")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completa não, devido a referida cena (rs).

      E nem sei se ele pode (ou deve) ser considerado uma adaptação. Inclusive nos EUA ganhou um nome aleatório.

      Se fosse uma adaptação ruim mas um filme bom... Mas nem isso!

      Excluir
  84. "Deve ter achado que o Blueberry não se adaptava ao perfil da editora e o descartado sem pensar duas vezes"


    Pois é, Hunter... Eu tava revendo agora os títulos maios recentes da Nemo, e percebi sim q houve uma mudança radical de direcionamento da editora!

    Definitivamente, o "Blueberry" não se encaixa mais no perfil q se percebe pela média geral das edições lançadas pela Nemo do ano passado pra cá. Afinal, é uma série q não atende (em NADA) aos interesses do aparente novo público-alvo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo antes ela não queria nada com Blueberry. Tem gente perguntando isso a eles desde que publicaram o primeiro álbum do Moebius!

      Excluir
    2. Aliás, tem muito, mas MUITO material de faroeste franco-belga legal que ainda não teve oportunidade de sair no Brasil. Você nem faz ideia!

      E continua saindo. Uma série nova, Undertaker, está no segundo volume e é absolutamente excelente! Já mesmo a Itália não publica uma série nova de faroeste desde os tempos de Mágico Vento...

      Excluir
    3. Oi, Hunter... Eu lembro de um comentário seu de uns 2 ou 3 meses atrás falando sobre o mercado na Europa (França, principalmente):

      E pelo q vc falou ficou mto claro q aqui no Brasil a gente nem conseguiria ter uma vaga noção da quantidade de material de alto nível q tem saído lá e q provavelmente nunca veremos aqui!

      Depois do q vc falou, fui pesquisar um pouco em sites franceses de HQs... E me deparei com prévias de verdadeiras obras-primas com um capricho artístico impressionante (não estamos mesmo acostumados com um padrão assim por aqui)! E eu q sou fanzaço do gênero Western, sei q estou perdendo mta coisa boa q morrerei sem conhecer, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. Há esperanças. Nos últimos anos houve uma verdadeira invasão de franco-belgas nos EUA. De uns poucos títulos por ano passaram a dezenas!

      O que tem isso a ver com o mercado brasileiro? Ora, a verdade é que os editores só conhecem o que sai nos EUA e só dão atenção ao que ganha fama nos EUA. Tanto que para a maioria deles "quadrinho europeu" ainda é o material da Heavy Metal! Essa nova vida dos quadrinhos franco-belgas (e não só, estão saindo outros europeus por lá) nos EUA pode ajudar o mercado nacional.

      E, claro, vem aí o filme do Valerian. Ele tem um orçamento no nível de Star Wars e vai ser um verdadeiro blockbuster. Independentemente do sucesso ou qualidade do filme, o personagem VAI ficar conhecido no Brasil!

      Excluir
    5. Falando em faroeste franco-belga, olha o que está saindo aí:
      http://www.tujaviu.com/2016/11/tiros-e-desencontros-amorosos-no-velho-oeste-estao-presentes-na-engracada-nathalie-primeiro-volume-da-serie-gus.html

      Não tem um desenho realista, longe disso, mas é MUITO bom!

      Excluir
    6. Oi, Hunter... É uma ótima notícia mesmo saber q nos EUA tá havendo uma aceitação maior pro quadrinho franco-belga, e vc tem razão qdo fala q os editores brasileiros utilizam como parâmetro maior o mercado norte-americano e os q tentam o europeu acabam desistindo pelo meio do caminho (é o caso da Nemo e da L&PM: esta última, até publicou aquelas adaptações da literatura e umas outras HQs de menor impacto comercial, mas mesmo assim: o editor da L&PM - q é meu conhecido - disse q foi insuficiente pra seguir adiante e voltaram a focar nas tirinhas tipo "Hagar")!

      E obrigado pelo LINK... gostei da prévia dessa HQ de faroeste (outra bola dentro da SESI-SP, hein)? Vou arriscar essa qdo aparecer por aqui então!

      Abs!

      Excluir
    7. A Nemo não desistiu dos europeus, só desistiu dos autores com pinto. Ainda publica HQs francesas criadas por mulheres...

      A L&PM tinha uma linha excelente nos anos 80, mas fez tudo errado agora. Não acredito que eles conseguiram enterrar os Smurfs!

      Excluir
    8. A Nemo agora nos mostra como seria a realidade do mercado de quadrinhos se vivêssemos no mundo de: "Y - O Último Homem", rs!

      Qto à L&PM... Ela tinha uma linha de HQs bastante variada e diversificada até poucos anos atrás: "Batman" (de Bob Kane), "Corto Maltese", "Dick Tracy", "Freak Brothers", "Fantasma", "Zorro", e várias HQs eróticas de Manara e Crepax!

      Não sei em q parte do percurso tudo isso se perdeu... Mas era um acervo considerável de ótimas HQs (e mtas delas com bom potencial comercial)!

      Abs!

      Excluir
    9. Eles se desinteressaram pelas HQs no início dos 90 e nunca fizeram uma tentativa séria de retomar.

      Publicam uma ou duas edições do nada, sem divulgação nenhuma, não vende e aí desistem de novo...

      Excluir
    10. Eu cheguei a ter esperança qdo aquela coleção de "Clássicos da Literatura" (franco-belga) da L&PM começou a ter maior repercussão na mídia e vendia bastante nas livrarias daqui...

      Mas a série tinha ao todo umas 26 ed. e pararam na 10 (mesmo aparentemente vendendo bem). Aí passou um tempo e a Del Prado relançou essa coleção (com mais Vol). Agora a última informação q tive sobre HQs na L&PM é q devem continuar investindo nesse formato de tiras encadernadas (tipo Peanuts e Hagar) além de mais uns pockets tbm com tiras variadas (e só)!

      Abs!

      Excluir
    11. Bem, esse material é de terceira categoria na Europa. Sem falar que na época TODO MUNDO estava fazendo isso no Brasil! Já deu para adaptações literárias, né?

      Excluir
    12. Sei q essas adaptações devem ser um material bastante inferior à média geral das HQs q se encontram na Europa...

      Mas as dessa coleção eram bem feitinhas se comparadas à outras do tipo (com traços mais cartunescos e/ou censura pra amenizar cenas mais pesadas dos livros)! Seja como for, depois dessa tbm meio q já me enchi de adaptações literárias (prefiro logo os livros de uma vez - q eu tbm coleciono nos pockets da L&PM, rs)!

      Abs!

      Excluir
  85. "Se fosse uma adaptação ruim mas um filme bom... Mas nem isso!"


    Aí fica complicado mesmo...

    Por coincidência (e aproveitando meu comentário acima sobre a Editora Nemo)... O melhor exemplo de adaptação RUIM (em relação ao gibi) mas q rendeu um filme EXCELENTE foi: "O Azul é a Cor Mais Quente"! Como adaptação, é ruim pq NADA tem a ver com a msg q a HQ passa (a personalidade das protagonistas é alterada e o final tbm). É um diretor - homem/opressor - transformando em sexo selvagem (e quase explícito) o q a HQ (escrita por uma mulher) tenta transmitir como amor puro e singelo (em cenas mais românticas e suavizadas). Mas verdade seja dita: O Filme acabou mesmo sendo mto superior ao gibi (tanto é, q foi premiado em Cannes - o q é pra poucos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo exemplo! Transformaram um romance lésbico xarope em pornô softcore e virou sucesso.

      A autora quicou nas tamancas, mas foi a única. rs

      Excluir
    2. Sem falar q o FILME deixou o lado piegas/romântico/lírico de lado... e tornou a relação das 2 bem mais REALISTA e pé-no-chão!

      Não falo nem pela putaria em si (performance soberba: as 2 atrizes se entregaram de corpo e alma às personagens)... Falo mesmo pq o filme ficou bem mais CRÍVEL por abordar a relação lesbian entre as 2 protagonistas da MESMA FORMA como se fosse uma relação hétero entre homem/mulher. Levou a "Palma de Ouro" com LOUVOR (nem tem mais o q dizer, rs)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...