08/09/2016

Os "Inumanos" (Salvat): "Skrulls" Não Passarão...

ATENÇÃO, leitores: Não se deixem enganar por esta bela capa (da famosa série de Paul Jenkins & Jae Lee)... O conteúdo não tem NADA a ver com a capa (que é mais um "pega-trouxa" da Salvat Vermelha)!

Essa edição dos "Inumanos", na verdade, traz mais um tie-in da mega-saga: "Invasão Secreta"... E ainda repete uma história clássica de Stan Lee & Jack Kirby (que havia acabado de sair na coleção de capa-preta da editora)!

Confira abaixo:

A Coleção Vermelha da Salvat tem como um de seus principais defeitos (por assim dizer) o fato das CAPAS de boa parte dos encadernados não possuírem nenhuma relação com o conteúdo (induzindo alguns leitores ao erro de comprarem gato por lebre). Este é mais um dos casos aqui, diante da belíssima capa de Jae Lee (que remete à magnífica série de Paul Jenkins - já publicada pela Mythos há mais de 1 década atrás e muito pedida pelos leitores até hoje)! Infelizmente, quem comprar esta edição da Salvat Vermelha vai levar é um tie-in da fraquíssima: "Invasão Secreta"!

A saga principal do encadernado é bem curtinha (uma mini-série em 4 partes que se completa em apenas 100 pág) e mostra a participação dos "Inumanos" durante a invasão dos "Skrulls", quando a "Medusa" descobre que estava vivendo (e dividindo seu leito) com um Skrull disfarçado de "Raio Negro". Segue-se então a busca pelo verdadeiro "Raio Negro" (aprisionado e torturado pelos alienígenas) e a aliança com "Ronan - O Acusador", que aceita ajudar em troca da mão de Cristalys em casamento. A partir daí, tudo acontece muito rápido (e de forma previsível) na história! Esse material (apenas razoável) foi publicado pela Panini em: "Invasão Secreta Especial" nº 5 (de 2009)!

A edição traz também: "A Origem dos Inumanos" (de Stan Lee & Jack Kirby)... Publicada originalmente em 2 partes (de apenas 5 pág cada) na revista do "Thor" nº 146-147 (de 1967). O problema apenas é que essa origem acabou de sair faz pouco tempo na coleção de clássicos (na extensão de capa-preta da Salvat). Abaixo, uma arte da 1º pág da história (que serviu pra ilustrar a capa do encadernado de clássicos - já comentado e bem avaliado num dos últimos "Reviews" aqui do blog)! 

Até+

PS: E por falar na coleção da Salvat Vermelha... Vou aproveitar o feriado deste 7 de setembro pra ler o encadernado do "FERA" (que já está nas bancas): E pretendo postar logo mais (ainda hoje) uma matéria exclusiva sobre essa edição aqui no blog (nessa do azulão eu tô botando mais fé, rs)!  

54 comentários:

  1. Oi Leo!

    Eu, assim como muitos esperam até hoje ansiosamente pela republicação da mini-série dos Inumanos do Paul Jenkins, mas parece que está difícil disto acontecer tão cedo!

    Terei de esperar ainda mais alguns meses para adiquirir esta edição que traz uma saga pouco interessante do grupo. A vantagem pelo menos é que não tenho este material!

    A Saga Invasão Secreta e seus vários tie-ins nas duas coleções continuam, além da Saga completa na coleção pret, esta dos Inumanos, a do Pantera Negra na vermelha, ainda teremos o Capitão Britânia na coleção vermelha futuramente na expansão.

    O bom é que trará a primeira aparição dele, e o ruim além da participação dele na saga Invasão Secreta, será o repeteco de Marvel Team Up que está contido na expansão da Salvat preta.

    "Secret Invasion (Captain Britain & MI-13 #1-4)"

    "From the Holocaust... A Hero! (Captain Britain #1-2)
    Introducing Captain Britain! (Marvel Team-Up #65)
    Murder World (Marvel Team-Up #66)"

    A Salvat está literalmente desovando semanalmente suas publicações. Pra você ter uma idéia semana passada (há uma semana exatamente) comprei a edição do Demolidor (O Homem Sem Medo), e na sexta lançaram a do Homem Aranha da coleção preta ("Homem Aranha Nunca Mais") que deveria ser lançada nesta semana; aí vou na banca nesta terça e já tem a edição do Quarteto Fantástico da capa vermelha que deveria sair na semana que vem!

    Em vez de duas edições por mês estão saindo na média três de cada, e olha que estas que eu disse que já chegaram por aqui já saíram antes do dia 10, data em que muitos recebem pagamento. Deste jeito está foda tanto para os leitores como para os donos de banca!!

    Já as da Eaglemoss atrasaram e não deram as caras por aqui ainda, nem a "Morte do Superman' e nem a miniatura do Azrael (que eu estou seco para adquirir), que deveriam ter chegado na semana passada!

    Voltando aos Inumanos, eu quero é a edição de capa preta deles que traz um ótimo material dos anos 60!

    Este mês sairá "Lobo Sem Limites" pela Eaglemoss trazendo ainda a primeira aparição dele. Esta é imperdível!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esta coleção de capa vermelha da Salvat é uma joça! Uma edição que se salva a cada 5. A do Fera, apesar de ser um material antigo, é bem interessante! É muito curioso como aa histórias eram verborrágicas, com recordatórios que descreviam o que se via e o que não se via nas cenas, soluções simplistas e simplórias de enredo e, ainda assim, tudo muito divertido e com uma boa dose de aventura escapista.

    ResponderExcluir
  3. "Eu, assim como muitos esperam até hoje ansiosamente pela republicação da mini-série dos Inumanos do Paul Jenkins"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu tenho essa mini do Jenkins pela Mythos, mas é uma saga q mereceria (com louvor) uma ed. de luxo em capa-dura (com suas 12 partes numa tacada só)! Fóda é q a Panini já chegou a prometer essa há anos atrás (junto com um encadernado do "Poder Supremo"): Mas ficou só na promessa (e no limbo editorial)!

    Mas ainda não perdi as esperanças nisso... E acredito q com a proximidade dos planos cinematográficos pra equipe (num futuro próximo) o encadernado acabe sendo finalmente lançado!

    Antes disso acontecer, porém, te recomendo (nem pense 2 vezes) a ed. de CAPA-PRETA dos "Inumanos": Essa sim, acabou se tornando uma das minhas favoritas da extensão de clássicos da Salvat. Imagine uma mesma edição estar recheada apenas de histórias com arte do REI Kirby e Neal Adams (sem falar q é um material raríssimo no Brasil: e q saiu espalhado no mix de vários formatinhos da Abril)!

    Entre os tie-ins da "Invasão Secreta"... Podemos citar tbm a ed. de capa-vermelha dos "Guardiões da Galáxia" (q tem histórias interligadas com os Skrulls: Essa eu acabei comprando na versão encadernada da Panini (com capa-metalizada)!

    E q loucura essa "desova" da Salvat nas bancas daí, né? Aqui no sul tá uma bagunça a distribuição dessas coleções todas: A Livraria Cultura é o local mais confiável pra se comprar material da Salvat (pois eles recebem tudo da editora nas 3 fases distintas de distribuição q anda saindo pelo país). Porém, as ed. da Eaglemoss eles já não recebem com a mesma ordem/periodicidade (e quase perdi a dos "Novos Titãs - Contrato de Judas")!

    Essa do "Lobo Sem Limites" eu não sabia q traria a 1º aparição dele (em "Ômega-Men" nº 3)... Essa eu queria ler (só por curiosidade) mas pena q a série principal (em 6 partes) é mto ruim (e não acho q valha o investimento)!

    Qto às miniaturas... Eu tive q desmontar minha cristaleira devido à reformas aqui em casa, mas em breve estarei retomando as matérias com FOTOS da coleção (Marvel e DC) em postagens TRIPLAS (pra recuperar o atraso, rs)! A última da DC q eu peguei foi o "Desafiador" (espetacular)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leo, eu mesmo cheguei a pegar a última edição que tinha de "Novos Titãs - Contrato de Judas" aqui aonde moro. Vai lançar já já o "Justiça" pela Eaglemoss e agente vai precisar prestar muita atenção para não perder.

      Leo, comenta o segundo CHM dos Defensores que tem a origem do Doutor Estranho e saiu essa semana. Edição primorosa. Na Salvat não vou ter nem muito o que esperar esse ano, mas no próximo... Deathlok, Marvel Terror, Howard... aí sim será ótimo. Poder Supremo só vai sair se a Salvat anunciar para lançar e daí a Panini irá "apressar" seu lançamento.

      Excluir
  4. "Realmente, esta coleção de capa vermelha da Salvat é uma joça! Uma edição que se salva a cada 5."


    E olhe lá, né? hehe!

    Mesmo algumas das melhores ed. de capa-vermelha da Salvat... A gente tem q pensar 2 vezes pra ver se não é mais negócio pegar uma versão da Panini. Um exemplo disso é a do "Punho Ferro" q saiu mês passado: A versão da Panini trazia a mesma coisa num formato maios econômico (metade do preço) e com a possibilidade de ser continuada na fase Brubaker!

    Essa do "FERA" eu já comprei, mas vou ler hj à tarde (aproveitando o dia de folga do feriado)... Contudo, já imagino q por ser do início da década de 70 tenha toda essa verborragia q vc fala, rs (era complicado mesmo ler os caras explicando em textos coisas q já estavam bem descritas no desenho). Pior era qdo os personagens falavam coisas inacreditavelmente óbvias DURANTE uma cena de ação ("meu adversário está desferindo um golpe poderosíssimo na minha direção, mas com minha agilidade conseguirei me desviar desse ataque" - entre outras coisas do tipo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo!

    Já estou no aguardo da postagem da edição do "FERA" da Salvat "VERMELHA" e antecipo aqui minha avaliação, pois já concluí a leitura desse material, e minha nota é: "EXCELENTE" [☆☆☆☆☆]!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. Ola Leo! Diria que tem que segurar o impulso, consultar suas postagens, ver o Guia dos Quadrinhos e entao decidir a compra. E sobre as histórias antigas... são legais e pronto rsrs Mas as atuais nem tem texto rsrs a gente "lê" só correndo os olhos rsrs abraços. Bom feriado.

    ResponderExcluir
  7. Olá Leo, tudo bem?

    Valeu pelas informações. Ainda bem que não comprei a edição, pois tenho a edição da Panini (na pilha). Estou adquirindo a metade das edições capa vermelha e a próxima da minha lista é a da Polaris que deverá trazer X-Fator da Nova Marvel.

    E eu tenho a mini da Mythos do Paul Jenkins & Jae Lee. Se alguém estiver interessado...

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  8. blz leo?

    tb estou esperando a versão da panini pros inumanos do jenkins/lee (tenho a vesão da mythos que é muito mequetrefe).
    concordo que esta coleção de capa vermelha salva apenas algumas edições e que a maioria das capas são horrorosas, e ainda tem a enorme quantidade de edições "fininhas" que não valem nem metade do preço cobrado.

    abraço

    ResponderExcluir
  9. Que pega ratão em. Quero muito conhecer os Inumanos mas num encadernado que valha a pena gastar.

    ResponderExcluir
  10. Fala Leo, Beleza?

    Olha ai a Salvat querendo trolar seus leitores rs.
    Dessa coleção de capa vermelha só comprei a edição do "Madrox" (Um arco muito legal) e a do "Justiceiro", que também tem uma capa "engana trouxa" que remete a fase foda do Ennis, porém essa ao menos tem uma outra história clássica do personagem.

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. Fala, Leo! Beleza ?

    Não tenho a mínima vontade de ler nada dos Inumanos(Talvez por birra juvenil), já que sinto forçada essa super exposição que eles estão tendo em detrimento do boicote aos mutantes.

    Leo, você acha que teremos algum encadernado de luxo da Mulher Maravilha para esse ano ou começo do ano que vem em virtude do filme ? Estou querendo muito ler o aclamado run do Greg Rucka e estava pensando em baixar scan, mas se houver chance real de trazerem encadernados da fase do Rucka ou mesmo Deodato e Perez, acho que talvez seria melhor aguardar, ou não ?

    ResponderExcluir
  12. "Leo, comenta o segundo CHM dos Defensores que tem a origem do Doutor Estranho e saiu essa semana. Edição primorosa"


    E aí... blz?

    Eu pretendo comentar sim essa "CHM dos Defensores": Talvez a 1º (q comprei e ainda não li) eu inclua na próxima fornada de lançamentos da semana q vem aqui no blog (vai ser mais um daqueles COMBOS TRIPLOS de notícias q eu tô preparando)... E essa 2º do "Dr. Estranho" pode ser q eu faça uma matéria individual (mas tô esperando chegar na loja q daqui: onde deixei reservada)!

    Já a "Justiça" da Eaglemoss... Bem, essa eu vou pular pq comprei a ed. Definitiva da Panini por apenas 60 reais na Black Friday do ano retrasado, rs (uma barbada)! E a Salvat capa-preta vai fechar com chave de ouro esses clássicos no ano q vem (pretendo cofrar todos esses q vc citou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já desisti do Justiça da Eaglemos Leo. Vai ser dividida em duas edições e talvez a Eaglemos faça outro reajuste. Tem algumas HQs que quero mais por curiosidade, porém os preços não ajudam e minha animação como nerd tá diminuindo. Talvez a partir do próximo ano eu só pegue encadernados da Disney.

      Excluir
  13. "Já estou no aguardo da postagem da edição do "FERA" da Salvat "VERMELHA"


    E aí, Marcio... blz?

    Pensei q eu fosse conseguir matar esse encadernado do "Fera" durante a tarde de hj, mas tem mto texto e só agora (em plena madrugada) é q tô prestes a terminar a leitura, rs (assim q eu acabar eu já vou redigir imediatamente a matéria)!

    Mas já te adianto q tô adorando essa edição tbm... leitura FÓDA (uma das melhores de capa-vermelha até o momento)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Ola Leo! Diria que tem que segurar o impulso, consultar suas postagens, ver o Guia dos Quadrinhos e entao decidir a compra"


    E aí, joao... blz?

    Pior q é bem nessas mesmo... Eu diria q todas essas coleções atuais da Panini, Salvat, e Eaglemoss (até as da Disney/Abril): Necessitam de uma consulta e pesquisa prévia por parte dos leitores, pra evitar os malditos REPETÉCOS (um dos principais "vilões" dos colecionadores, rs)!

    Não adianta... hj em dia a gente tem q pesquisar bem o conteúdo daquilo q for comprar, pois as editoras não estão nem aí se o material vai ser repetido pro leitor ou não (e mto menos se já saiu faz pouco tempo pelas outras editoras). A própria Salvat tem repetido material entre as coleções de capa preta e vermelha (renderia até uma matéria específica aqui no blog SÓ pra mapear os repetécos entre as 2 coleções, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "E eu tenho a mini da Mythos do Paul Jenkins & Jae Lee. Se alguém estiver interessado..."


    E aí, Carlos... blz?

    Ressalto a minha recomendação pra quem tiver interesse nessa mini-série da Mythos: Trata-se realmente de uma das MELHORES HQs da Marvel (e faz parte do meu "TOP 100" de favoritas de todos os tempos)! Boa sorte nas negociações, e se quiser deixar um contato aí pra galera falar contigo: fique à vontade, rs!

    Qto à ed. da "Polaris"... Eu só sei q vai trazer as seguintes histórias: "Not Brand X" (All New X-Factor #1-6) e "Who Dares Defy... The Demi-Men?" (X-Men #49-52). Nunca li essas, mas vou dar uma olhada qdo sair por aqui!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo? Esse arco do X-Factor não deu as caras por aqui. E a história clássica é aquela onde o Magneto se apresentava como pai da Polaris.

      Edição extremamente interessante...

      Excluir
  16. "e ainda tem a enorme quantidade de edições "fininhas" que não valem nem metade do preço cobrado"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu tbm acho broxante qdo sai uma ed. com material do meu interesse mas q seja dessas "fininhas" (com pouco mais de 100 pág)... As 2 coleções da Salvat (preta e vermelha) estão cheias de exemplos assim. As mais finas até agora acho q foram: "Novos XM - E de Extinção" e "Eu, Wolverine" (Frank Miller)! A do "Pantera Negra" e essa dos "Inumanos" de capa-vermelha tbm foram de lascar (e além da pouca quantidade de pág, ainda traziam repetécos recentes pela própria editora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o problema não é nem o repeteco, pois só compro poucas edições, porém as fininhas são complicadas e o custo beneficio desanima.

      Excluir
  17. "Que pega ratão em. Quero muito conhecer os Inumanos mas num encadernado que valha a pena gastar."


    E aí, Marcelo... blz?

    Essa é furada mesmo, rs... Mas posso dizer q até agora a melhor ed. pra se conhecer melhor os "Inumanos" é a ed. de capa-preta q saiu deles (com material clássico do Kirby e Neal Adams)!

    Fora isso... Acho q só a fase Jenkins/Jae Lee (q até hj é a melhor coisa q li da equipe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Dessa coleção de capa vermelha só comprei a edição do "Madrox" (Um arco muito legal) e a do "Justiceiro"


    E aí, John Bueno... blz?

    Essa ed. do "Madrox" eu perdi, mas fiquei interessado nela depois q decidi comprar a miniatura do "Homem-Múltiplo" (q um camarada meu vai customizar e vender 3 peças iguais juntas - passando a ideia de q ele tá se multiplicando, rs)... Assim, me deu vontade de ter esse encadernado tbm (já q li pouca coisa com esse personagem)!

    A ed. do "Justiceiro" eu tenho e é mto boa (essa fase clássica é sensacional: eu adorava esse material qdo saía na "Superaventuras Marvel"). Mas a capa é das mais picaretas mesmo, hehe: Mta gente achou q seria algo da fase MAX do Garth Ennis, rs (não precisavam disso, né? as capas do Mike Zeck tbm são bonitas e seriam mais HONESTAS nesse caso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Leo, você acha que teremos algum encadernado de luxo da Mulher Maravilha para esse ano ou começo do ano que vem em virtude do filme ?"


    E aí, Dudu... blz?

    Sim, a "MM" terá alguns encadernados pro ano q vem (no embalo do FILME)... Só pela Eaglemoss tem 3 confirmados: "Paraíso Perdido" (de Phil Jimenez), "Deuses e Mortais" (Pérez) e "Eyes of Gorgan" (Rucka)! Das fases q vc citou só faltaria um do Deodato mesmo!

    Por parte da Panini... Sei q vai ter continuidade a fase dos "Novos 52", mas tbm deve rolar alguma coisa clássica (em formato econômico) - embora por enquanto isso seja apenas "boato" (daqueles com fundo de verdade mas sem confirmação, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Já desisti do Justiça da Eaglemos Leo. Vai ser dividida em duas edições e talvez a Eaglemos faça outro reajuste."


    Crédo... outro reajuste na Eaglemoss? Não duvido q isso aconteça de novo (não param de aumentar o preço das miniaturas no site deles)!

    A ed. da "Justiça" (pela Panini) ainda se encontra em algumas lojas... e vale a pena uma pesquisada (é melhor do q comprar dividida em 2 partes e pagando mais caro por isso ainda por cima)! De qq forma, a linha Disney tbm tá numa boa fase na oferta de bons títulos hj em dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Para mim o problema não é nem o repeteco, pois só compro poucas edições, porém as fininhas são complicadas e o custo beneficio desanima."


    Verdade... As ed. da Salvat e Eaglemoss já perderam aquele hype inicial de serem coleções "econômicas" com um bom custo-benefício pro leitor!

    Elas começaram na faixa de 30 reais... Parecia bem acessível pro leitor ter edições de luxo em capa-dura por esse preço, mas os reajustes foram acontecendo e hj elas chegam a 40 ou 45 reais: o q já deixa de ser tanta vantagem ainda mais qdo a edição é fininha (foi-se o fator custo-benefício)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Em poucos casos ainda são. Tipo, o encadernado Salvat Vermelha do Demolidor que continha o arco Homem Sem Medo ou o Fabulosos X-Men da mesma que saíram em conta se comparados aos preços da Panini.

    Mas hoje tá complicado e essa de dividir em duas edições é complicado, eles bem que podiam só cobrar mais caro, porém botar tudo em um só encadernado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dependo do encadernado ainda tá se mantendo um bom custo-benefício... Por exemplo (além desses q vc citou): "Contos de Asgard", "Inumanos" (capa-preta), e "Fera" (edições com aproveitamento de 100%)!

      Mas são casos isolados... Em linhas gerais, fica complicado pagar 40 reais se não for pra aproveitar o conteúdo integral do encadernado!

      Abs!

      Excluir
  23. "É isso mesmo? Esse arco do X-Factor não deu as caras por aqui. E a história clássica é aquela onde o Magneto se apresentava como pai da Polaris."


    E aí, SEMI... blz?

    O conteúdo tá certo: é esse mesmo... Mas eu não sabia exatamente do q se tratava a história. É coisa rara então pelo visto, né?

    Sendo assim, passou a ser algo mais interessante até pra ser melhor comentado aqui no blog... Valeu mesmo pela dica!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Salve, Léo! Td bem?

    Gostaria de saber se vc sabe se a mini dos Inumanos por Pacheco, Ladronn e Ribic já saiu no Brasil. Sabe se há planos para sair por aqui encadernada?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Vc tá falando duma antiga mini-série de 2000 em 4 partes com arte do Ladronn, né?

      Eu tenho essa importada, mas nunca saiu no Brasil e não tem qq previsão de sair (ainda mais q ela tem uma interligação com a saga: "Segurança Máxima")... É mto boa, mas teve o azar de pegar justo o período de transição entre Abril/Panini (e acabou "limada" no processo)!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa aí é DE LONGE a minha HQ favorita dos Inumanos (acho a do Jenkins tão chata quanto tudo que eu li dele até hoje), mas tem um monte de problemas, especialmente o fato do Ladronn ter sido limado da Marvel por ter atrasado a última edição (isso parece TÃO absurdo nesses anos pós-Ultimates...). Além da parte final ter tido outro desenhista (e o Ladroonn havia sido também co-argumentista e o CRIADOR da história!), isso valeu um monte de problemas ao cara, inclusive deportação de volta para o México. Desde então ele trabalha para a Europa...

      Uma curiosidade, enquanto estive na França estava saindo a coleção vermelha da Panini e lá as capas também não têm nada a ver com o conteúdo. Isso é coisa da Salvat...

      Excluir
    3. Pois é, Hunter... Eu tbm adoro essa mini dos "Inumanos" do Ladronn, tanto q comprei ela importada há uns 10 anos atrás (junto com o "Thor Anual 2000" - q tbm é dele e q tbm teve a história do Ladronn pulada no Brasil)!

      Sacanagem mesmo tudo isso q fizeram com o Ladronn... Ele era um dos melhores artistas q surgiu pra Marvel naquela época e não souberam aproveitar (aí pros "Liefelds" e "Humbertos Ramos" da vida a tolerância parece ser bem mais aceitável - Até o fato do Kevin Smith ter abandonado séries pela metade não parece ter importância pra editora, já q ele foi convidado a escrever outras coisas mesmo após ter dado calote neles... vai entender)!

      Abs!

      Excluir
    4. Tenho esse annual do Thor também, é fabuloso!

      Azar da Marvel, que perdeu um dos melhores artistas que já trabalhou na editora. Recentemente comprei O Filho de El Topo, que o Ladronn desenhou para o Jodorowsky, e a arte é desbundante!

      Liefeld e Humberto Ramos não atrasam material. Aliás, o Ramos desenhou o Aranha QUINZENALMENTE durante um tempão! Isso conta para muita coisa. Não tenho o ódio do Humberto Ramos que muita gente tem, mas ele está longe de ser o meu desenhista favorito. Agora, prazos ele cumpre!

      Se bem que até aí o Kordey também cumpria e a Marvel o sacaneou tanto quanto o Ladronn. Esse é outro que está trabalhando feliz da vida para os franceses...

      Deve ter mais a ver com o cara ser amigo dos editors ou não.

      Excluir
    5. Valeu mesmo, Hunter... Não conhecia essa HQ do Ladronn q vc falou (O Filho de El Topo) mas já anotei pra procurar!

      A última coisa q eu comprei dele foi o "Hip-Flask" q saiu aqui pela Nemo... Uma pena q não teve continuidade (e nem terá pelo visto)!

      No mais... Ter boas amizades em qq ramo de negócio é uma das chaves do sucesso, rs (aprendi isso tarde demais pra salvar minha carreira acadêmica, mas é uma lição q levarei pro resto da vida agora em outras áreas, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    6. Sei bem disso, mas nunca tive amigos bem colocados em informática...

      Excluir
  25. Salve Léo

    Essa Salvat é uma piada de mau gosto. Comprei a coleção preta em sua primeira fase, mesmo tendo boa parte em formatinhos e encadernados. Ou seja, repetecos ad nausean...
    Na coleção vermelha, criei bom senso e só peguei as que me interessam, tipo as duas primeiras e as do Byrne ("Captão" América, Mulher Invisível e Namor). Além dessas, haviam duas meninas dos olhos: Justiceiro do Grant/Zeck e, a mais aguardada de todas: Demolidor do Miller e Romitinha.
    Após meses de espera, eles postaram em sua página no Facebook que o Demo já estava disponível nas bancas da fase 2 da distribuição. O problema é que fui a mais de vinte bancas e NENHUMA havia recebido. Inclusive, fui a duas que não conhecia e a dona disse que havia fila de espera por essa edição.
    Acredito que alguém deve ter agido de má fé (editora ou distribuidora) e estocado esses volumes para desovar no mercado negro. Sei que parece paranóia, mas é muito estranho que justamente a edição mais aguardada pela maioria dos leitores não tenha chegado em nenhuma banca de Maceió.
    Ainda bem que temos a Panini lançando quase todos os mesmos materiais de forma mais acessível e barata.
    Desculpe o desabafo, mas é foda ficar na espectativa e depois ficar dias andando debaixo de um sol escaldante em uma busca inútil. Mais absurdo é ver que depois de mais de 100 edições, a Salvat ainda mantenha a postura amadora tanto na distribuição quanto nos erros grosseiros. Espero que algum dia a Panini relance essa edição, porque depender da Salvat, ficarei eternamente na vontade...
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Não é paranóia sua não... Já faz um tempo, eu denunciei aqui no blog e em outras redes a existência de um CARTEL de especuladores q atuam em várias cidades e estados. O "esquema" consiste em comprar vários exemplares da mesma revista pra fazê-la sumir do mercado e aumentar sua demanda/procura (fazendo o preço super-faturar nos sites de leilão e afins)!

      Conheço pessoalmente uma figura q faz isso aqui em POA... O sujeito já é bem manjado tbm nos locais q frequenta, mas tirando a loja daqui (q se recusa a vender pra ele - justamente pra não perder clientes-fixos por falta do produto) a maioria das bancas e livrarias não se importa em vender todo o estoque pra ele. Sei q foi ele q fez uma "limpa" nas ed. do "Pato Donald do Barks" e em parte da "CHM dos Defensores" (e já deve tá revendendo elas a peso de ouro no ML, rs)!

      Tem certos gibis q são previsíveis valerem mto daqui há uns meses... E as revendas podem atingir níveis bem lucrativos pra quem souber investir pra revender mais caro depois!

      Qto à "Homem Sem Medo"... até onde sei, a Panini pretende republicar sim lá pro ano q vem (junto com a "Queda de Murdock") e após o término dos 3 Vol. da fase inicial do Miller!

      Abs!

      Excluir
    2. Se for sério, fica o aviso de que foi esse tipo de especulação que detruiu o mercado de HQs nas bancas dos EUA!

      Excluir
    3. Especulação de quadrinhos é uma forma fácil de ganhar dinheiro. Eu que estou no RJ e tenho acesso fácil a todos os lançamentos sei direitinho qual eu poderia estocar para vender depois. Ou simplesmente repassar com ágio para quem não é contemplado com a distribuição.

      Ainda acho que a culpa é de quem compra. Vermisse tem limite. Recomendo não alimentar trolls e especuladores. rs

      Excluir
    4. Pior q é sério sim, Hunter...

      Esses caras q eu citei são figuras bem conhecidas no ramo e possuem perfis de venda no ML e em fóruns/comunidades de compra-venda de HQs. Sabe aqueles gibis q às vezes aparecem com preços abusivos e superfaturados por aí? (tipo encadernados da Panini já esgotados custando mais de 200 ou 300 reais)... Pois é, geralmente são os mesmos envolvidos!

      Os caras são organizados tbm e possuem fakes no ML pra sabotar vendas q possam atrapalhar as suas... Esse foi um dos motivos pelos quais eu encerrei minha conta no ML: Eu tava vendendo barato uns gibis q esses caras tavam cobrando bem caro (isso há uns 8 anos atrás) aí eles resolveram sabotar os meus anúncios dando falsos cliques e desistindo da compra depois. O ML ainda compactua com essas pilantragens ao acobertar ações q nem essas: E o site tentou me cobrar os anúncios (q eram pagos) sendo q ignoraram a reclamação q eu fiz por a minhas vendas terem sido sabotadas com falsos cliques! Não achei justo pagar por um anúncio qdo a empresa não fez nada pra punir os fakes q acabaram com as minhas vendas. Me recusei a pagar e tive minha conta excluída por lá!

      Hoje em dia... nem precisa ficar restrito à anúncios do ML pra constatar essa prática rolando até em LOJAS famosas (comic-shops): q vendem encadernados super-faturados!

      Ou seja: Qdo uma loja vende por 300 reais uma ed. q custava 60 originalmente... e qdo um grupo de especuladores se reúne pra formar fakes, sabotar vendas q interfiram nas suas, e comprar grandes quantidades de material pra revender depois pelo triplo do preço (mirando principalmente as regiões q não recebem certas edições)... é sinal de q tem mutreta da grossa no ar, rs!

      Abs!

      Excluir
    5. Até o final de 2012, eu vendia muita, mas muita coisa no Mercado Livre (principalmente importados).

      Por questões logísticas, botei várias coisas em leilão a partir de R$ 1,00 e sofri diversos ataques de fakes, que davam lances de 4 dígitos em itens que não chegavam a 100 pratas.

      Pra piorar, o ML não bloqueava os cadastros, mantinha a minha reputação baixa (o número é baseado em negócios concretizados) e ainda me cobravam a comissão de venda (que os fakes diziam concluídas). Meu cadastro chegou a ser suspenso durante um tempo e só consegui reverter com seguidas ameaças de processo e registros no Reclame Aqui.

      Felizmente na época eu já estava encerrando as atividades. Se fosse um período anterior, onde minhas vendas complementavam minha renda mensal, eu estaria fudido.

      Infelizmente, o ML é terra de ninguém. Bastava um cadastro por CPF para moralizar aquela bagunça, mas por algum motivo eles preferem ser coniventes.

      Excluir
  26. "Ainda acho que a culpa é de quem compra."


    Tbm, SEMI... Com toda certeza:

    O leitor q compra gibi superfaturado (sustentando um mercado paralelo q enriquece às custas deles mesmos) é q nem o drogado q sustenta o tráfico ao comprar drogas e fazer o capital girar entre os traficantes! Do meu ponto de vista, o especular só existe... pq alguém o sustenta (comprando seus produtos extorsivos)!

    É aquela coisa (outro exemplo): A prostituição existiria sem os clientes q pagam pelos serviços das profissionais? E ela (a prostituição) existiria tbm se não fosse por ELAS q oferecem o serviço? A resposta é Não: Nenhum dos 2 (prostitutas e clientes) existiriam se não fosse um pelo outro... O mesmo princípio eu acho q vale tbm pro leitor e o especulador!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. Leo, quantas páginas tem essa edição? No site da Salvat e no Guia dos Quadrinhos consta 184 pg., mas na minha sí tem 124. Tá faltando algo na minha edição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, blz?

      Não se preocupe, a sua ed. tá perfeita... É q ela tem mesmo apenas umas 120 pág (100 da saga principal, 10 da origem clássica, e umas 10 de extras)! A informação dos sites é q tá errada (e erraram por 60 pág de diferença)!

      Abs!

      Excluir
  28. Caramba, Léo, essa "máfia dos especuladores" é algo bastante sério. Sei que isso já acontece há um bom tempo, mas nunca imaginei que fosse feito na distribuição, antes de chegar aos leitores. É algo muito grave, já que nessa fase, os prejudicados não são apenas os leitores, mas acima de tudo, os jornaleiros. Se eu perder essa edição do Demolidor, terei apenas a frustração de não conseguir algo que estava esperando. A vida segue. Mas, no caso do jornaleiro, isso afeta diretamente o ganha-pão dele. Ainda mais com uma edição que com certeza esgotaria fácil.
    Espero que a Salvat relance essa coleção, da mesma forma que fez com a coleção preta que já está na terceira republicação. Acho que é a única forma de acabar com este problema.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luiz... blz?

      Pois é, a picaretagem já começa na própria distribuição das revistas... A Comix atuava como distribuidora pra comic-shops do país inteiro até pouco tempo atrás. Mas parou de distribuir pq deve ter percebido (hipótese) q não valeria tão a pena mandar uns 10 exemplares ou mais pra outra loja (rival) de uma encadernado q eles mesmos poderiam "segurar" por mais um tempo até estar esgotado e poder ser revendido por um preço superfaturado (daí uma "Queda de Murdock" já ter sido anunciada por 300 reais no site deles)!

      Assim, especuladores de menor porte tbm fazem o mesmo... e cria-se um mercado negro SUJO de gente querendo faturar mais do o devido em cima de gibis e a "Lei da Selva" acaba sendo aplicada ao mundo do colecionismo (um querendo comer o fígado do outro e sabotando a "concorrência" de todas as formas possíveis)!

      Pior q a culpa acaba sendo TBM do leitor q sustenta esse tipo de comércio... q só existe pq tem quem PAGUE por isso! Pelo menos as editoras andam republicando bastante coisa (e ferrando um pouco com a vida dos scalpers mais gananciosos): Resta agora o leitor ter paciência e saber esperar a hora certa de comprar o q quer!

      Abs!

      Excluir
    2. Sobre a Comix, eles estão com um anúncio no site sobre os dois encadernados que a Panini lançou de Gotham, aí você clica no anúncio e cai de costas com o preço absurdo de No Cumprimento do Dever. É revoltante por não se tratar de um meliante aproveitador, mas de uma loja que tá usando um CNPJ pra esfaquear os clientes. É o fim! E eu andei reparando que eles tem vários produtos nessa linha. Por isso o leitor tem que pesquisar mesmo e fugir dessas armadilhas. Loja participando disso pra mim foi o fim, mas esse tratando de como as coisas funcionam nesse país, não é novidade. Abraco!

      Excluir
    3. Pois é, Leo... Parece q quase tudo nesse país TEM q descambar pro "jeitinho" de se tirar vantagem em cima dos outros de alguma forma!

      A loja aqui do sul (Tutatis) é um raro exemplo de honestidade nesse ponto, pois eles mantém ed. antigas em estoque SEM superfaturar os preços. Eles continuavam vendendo (há uns 2 anos atrás) a "Biblioteca do Aranha" Vol. 1 pelo preço de capa (50 pila) enquanto no ML e em outras lojas já estavam cobrando de 150 a 300 reais por essa edição! Ironicamente, foi mais ou menos por essa época q a Comix deixou de ser a distribuidora oficial daqui e a Tutatis teve de buscar distribuição de suas revistas em outro lugar (a Devir é q faz esse serviço de distribuição agora, mas a desvantagem em relação à Comix é a demora pra mandar os lançamentos e a falta de certas ed. em catálogo)!

      Enfim... Eu sempre aconselhei e recomendei aos leitores do blog q tenham paciência pra comprar certas coisas (q cedo ou tarde serão republicadas de uma forma ou outra) e q não vale a pena pagar preços abusivos em gibis. Alimentar um mercado extorsivo é o mesmo q se oferecer voluntariamente de refém pra um sequestrador!

      Abs!

      Excluir
    4. No quesito honestidade acho importante destacar a Metropolis que tem loja física no RJ mas que eu compro pela Internet há muitos e muitos anos. Se eles tem algo de catalo governo antigo, é por preço original de capa, nunca a mais.

      Excluir
  29. Eu consegui (quase) completar minha coleção de Hellblazer na Comix pegando edições antigas por preço de capa (cheguei a anunciar aqui nos comentários).

    Foi um pouquinho antes de começar a especulação. Antes eram algumas poucas edições (como as BHM), agora qualquer gibi mais antigo já tem um sobre-valor.

    ResponderExcluir
  30. "Pra piorar, o ML não bloqueava os cadastros, mantinha a minha reputação baixa (o número é baseado em negócios concretizados) e ainda me cobravam a comissão de venda (que os fakes diziam concluídas)"


    E aí, SEMI... blz?

    Foi a mesma coisa q aconteceu comigo, só q no meu caso essa treta toda rolou lá pelos anos 2000 (sinal de q faz tempo q o ML é conivente com essa quadrilha de especuladores e vigaristas filhos da puta - não duvido até q os próprios administradores do ML façam parte desse cartel)!

    Meus anúncios tbm foram sabotados por fakes, eu perdia as vendas, os perfis criminosos continuam no ar (sabotando outros anúncios), o site se fazia de desentendido e deixava a pilantragem rolar solta, e depois ainda tinha a cara-de-pau de cobrar os anúncios feitos: Mandei eles tomarem no cú, não paguei merda nenhuma e disse q se pusessem no spc eu ia meter um processo bem grosso no rabo deles (já q eu salvei os prints e tinha todas as provas necessárias)!

    Não fizeram nada contra mim... fiquei devendo uma nota pra eles em anúncios caros q eu havia feito, mas não achei justo pagar sendo q eles acobertaram quem prejudicou minhas vendas. Eles sabem q são tão vigaristas qto os especuladores q defendem, por isso nunca me cobraram em juízo o q eu devia (já q sabiam q a coisa ia feder pro lado deles se eu fizesse uma retaliação levando à justiça toda essa ladainha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Foi um pouquinho antes de começar a especulação. Antes eram algumas poucas edições (como as BHM), agora qualquer gibi mais antigo já tem um sobre-valor."


    Não tenho feito mais pesquisas de preços na Comix... Mas até agora, os recordes de superfaturamento q eu já vi por lá foram: "A Queda de Murdock" por 300 reais e o "Batman" nº 1 (Novos 52) por 50 reais (mto caro pra um gibi vagabundo com grampo e papel pisa-brite)! Não sei se já superaram esses preços por lá, mas são 2 belos exemplos de delírio especulativo de mercado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal Capitão América- A Flecha do Tempo por 149 reais?

      Excluir
    2. Nada mal, rs...

      Os caras se superam, né? Tem um monte dessa "flecha do tempo" nas livrarias até por menos q o preço de capa!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...