28/09/2016

"Coleção Histórica Marvel - Os Defensores" (Vol. 4): HULK - O Monstro Está Solto...

E a "CHM dos Defensores" Vol. 4 chega às bancas estrelada pelo "HULK" (que há tempos tava merecendo uma edição de clássicos nessa coleção)...    

Nesta edição (quase toda formada de repetécos da Salvat)... O "Hulk" enfrenta o "Surfista Prateado" (no 1º quebra entre os 2 "Defensores"), o "Parasita do Espaço", "RINO", o "Elo Perdido", "Mandarim", e "Namor - O Príncipe Submarino"!

Confira abaixo:

O "HULK" finalmente ganha sua tão esperada ed. da "Coleção Histórica"... Embora praticamente o mesmo conteúdo tenha saído recentemente pela Salvat inclusive com a mesma imagem de capa. De diferente entre as 2 edições (Panini X Salvat) apenas umas poucas histórias: A CHM da Panini traz os confrontos com o "Surfista" e "Namor", que não estão na Salvat. Em compensação, a Salvat tem a mais uma releitura da origem do Hulk e uma batalha com os "Inumanos"! O conteúdo completo desta "CHM do Hulk" apresenta as histórias publicadas originalmente em: "Tales to Astonish" nº 92-93 e "The Incredible Hulk" nº 103-108 e 118!

O material é assinado por uma variedade de roteiristas e desenhistas, entre os quais: Stan Lee, Marie Severin, Gary Friedrich, Roy Thomas, Bill Everett, Archie Goodwin, e Herb Trimpe (só a nata da fase inicial do Golias Esmeralda). A ed. já começa com o 1º embate épico entre "Hulk X Surfista", quando o verdão confunde o "Acrobata do Cosmo" (tradução que o surfista já teve nos tempos da EBAL) com um disco voador (!) e espera que o mesmo o leve pra longe da Terra (onde poderia encontrar a tão sonhada paz): Só que a esperança se transforma em fúria ao se deparar com o surfista e sentir-se enganado (a luta entre os 2 terá um final inesperado)!

O "Parasita do Espaço" é uma alienígena que luta com super-seres pra sugar o poder deles após derrotá-los (se dá mal com o Hulk, é claro)! Após sair da prisão (humilhado por ter sido derrotado pelo "Aranha") o "RINO" espera recuperar sua reputação derrotando justo o "HULK" (!) E o "Elo Perdido" está à solta nas ruas de NY (boa aventura em 2 partes)! Entre monstros, alienígenas, e o exército norte-americano (e também a Rússia comunista), o "Hulk" também se depara com o maior inimigo do "Homem de Ferro": O "Mandarim"! Pra fechar a edição: Uma queda de braço com o "Namor"! Uma boa edição da "CHM" com material raro publicado pela EBAL e Bloch no início dos anos 70!   

Até+

76 comentários:

  1. Essa eu pulei por ter tanta coisa repetida. Dessa CHM, fiquei só com a do Namor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A edição é só do Hulk enfrentando vilões de outros personagens ou heróis ? Cara, aí tá uma coisa que nunca vou entender o porquê de fazer sucesso.

    Vai ter outro Plantão HQ essa semana ?

    ResponderExcluir
  3. Me interessei em comprar, já que eu não tenho um volume com histórias clássicas do personagem que aliás ele merece. A panini marcou bobeira na época quando lançou as primeiras edições dessa coleção, já que sempre mostrava Hulk na contra capa junto com outros personagens mas nunca ganhou um volume só dele, até agora.

    ResponderExcluir
  4. Tanto material do Hulk pra sair e aPanini me vem com essa ! Depois reclaman que Hulk não vende. Devo pegar a da Salvat, pois não gosto depegar essas CHM picadas, é tipo um toc...

    ResponderExcluir
  5. espero que publiquem essas edições que faltam numa futura chm do hulk(se tiver), mudando de assunto, leo tem previsão pra sair nesse ano the suiciders da vertigo?

    ResponderExcluir
  6. Salve Leo......essa eu passo tenho da salvat..........Leo a revista calafrio nova edição tem na comix, mas com numero 54 e 55....não iria continuar de onde parou, que se não me engano foi o número 64....e só vai vender na comix mesmo ou sai em bancas....e as histórias são novas ou é tipo panini-salvat repetecos???....obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!
    Devido aos já comentados problemas editoriais deste molde (CHM), como os desvarios cronológicos, eu encaro esta coleção como um "Almanaque", pois considero impossível que a editora se atreva a lançar material tão vasto, na cronologia.
    Felizmente, esta coleção apresenta muita coisa interessante e improvável de sair anteriormente.
    O que me incomoda demais, é a ausência de capas originais (ocupando a página inteira, como deve ser, ou no mínimo com capas em fonte reduzida na mesma página!).
    Quem curte HQs, e quem trabalha com este público, sabe como as capas originais valorizam e enriquecem o material.

    Este volume, também foi cofre, pois gosto deste período da Marvel. Mas sinceramente foi desnecessária a presença de histórias em comum com a edição (belíssima) da Salvat!

    Por último, confirmo que o especial do Sasquatch, é de resina, encorpada como o Blob (muito boa a peça).

    abs.

    ResponderExcluir
  8. Pois eu estou com muita vontade de ter um livro do Hulk clássico. Já me preparei para em breve comprar a que trás as histórias da Jarella. Tenho muita saudade dos gibis q saíram pela RGE, tenho uma memória bem picotada dessa fase, sem muitos detalhes, e gostaria de comprar o da Jarella. Acho q faltou o Léo falar qual o preço dessa edição da Panini :) Pode haver uma pequena chance de eu comprar essa CHM...

    ResponderExcluir
  9. olá meu caro, no aguardo por mais CHM. Putz foram elas que reacenderam o meu ânimo de voltar a colecionar hqs.
    Espero muito por mais do aranha, principalmente a fase do Roger Stern com o Romita JR, a fase do uniforme negro, guerra de gangues e a fase que o aranha namorava a gata negra e os confrontos com o octopus daquela época, será que eu posso sonhar com isso? na verdade a Panini bem que poderia lançar as suas coleçôes em dois formatos, o Demolidor do Miller por exemplo poderia sair a versão deluxe e uma CHM com o mesmo conteúdo, assim poderiamos escolher qual formato comprar . VALEU

    ResponderExcluir
  10. Olá Leo!

    Tenho uma pergunta (pra variar) fora do tema da postagem...Hehe.

    Tenho a Biblioteca Histórica Marvel do Surfista Prateado Volume 1 (aquela cujo Volume 2 ficou pra história... hehe).

    E gostaria de saber se vale a pena comprar essa nova edição da Salvat (Capa Preta) que vai ser publicada sobre o personagem chamada de "Surfista Prateado: Origem".
    Trata-se do mesmo material já publicado na BHM do Surfista?

    Obrigado! Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. É lamentável que a panini invista tanto em repetecos com materiais que estão saindo na coleção da Salvat. E aproveitando o hype do filme do Doutor Estranho, a editora vai mandar mais um repeteco: Dr. Estranho - O Juramento. Bom, vamos tentar enxergar o lado positivo da coisa: pelo menos deve ser em um formato mais econômico e pra quem deixou passar o da salvat...

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo!

    Não pretendia pegar este volume n°04 da coleção, mas vi que serei forçado pelos confrontos do Hulk com o Surfista Prateado e o Namor.

    São duas histórias muito saudosas para mim, já que as li na infância! Se for as duas histórias publicadas nestas edições de Capitão América e Heróis da TV, tenho de comprar:

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/capitao-america-n-35/ca00301/5187

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/herois-da-tv-2-serie-n-20/htv0302/6293

    É uma pena que as duas histórias não estejam no encadernado da Salvat, porque é duro estar comprando material "repetido' por uma ou duas histórias diferentes!

    No meu caso é mais pela memória afetiva mesmo, por isso terei de fazer esta extravagância em relação a um material que terei em outra coleção que já faço!

    Este material do Arqueiro Verde e do Lanterna Verde que irá sair pela Panini, foi publicado lá fora em 1998; e sabe-se lá o porquê a Panini resolveu lançá-lo por aqui agora, quase 20 anos depois!

    Leo, eu li a primeira aparição do Lobo na revista 'Omega Men" n°03, e vi que é um material muito bom que lembra um pouco Dreadstar (até na arte!), sendo um material que merecia ser redescoberto assim como muitos dos anos 80 como Micronautas, Esquadrão Atari, e tantos outros esquecidos.

    Com sorte, na expansão da coleção da DC da Eaglemoss teremos alguns materiais raros e antigos sendo republicados!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Leo, tudo bem?

    Essa coleção dos Defensores vou pular.

    Como é a sua coleção do Tex? Não li nada dele até hoje e vi em uma banca de usados edições em cores lacradas de R$ 34,90 por R$ 10,00. Acho que vou comprar algumas para experimentar. Imagino que sejam histórias fechadas. Tem alguma edição desta coleção que você considere acima da média?

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  14. "...quando o verdão confunde o "Acrobata do Cosmo" (tradução que o surfista já teve nos tempos da EBAL) com um disco voador (!) e espera que o mesmo o leve pra longe da Terra (onde poderia encontrar a tão sonhada paz)..." É o tipo de sinopse que me faz querer ler a revista!

    ResponderExcluir
  15. "Essa eu pulei por ter tanta coisa repetida. Dessa CHM, fiquei só com a do Namor."


    E aí, Leo... blz?

    Eu só peguei dessa CHM as ed. do "Namor" e "HULK" mesmo... E a do Hulk foi só pq pulei a da Salvat (caso contrário, não acho q valha a pena ter as 2 versões com tanto repetéco)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "A edição é só do Hulk enfrentando vilões de outros personagens ou heróis ?"


    No começo, o "HULK" não tinha tantos vilões próprios legais assim... O principal, porém, já era o "LÍDER" (ainda na fase Lee/Ditko anterior às histórias dessa CHM)! O jeito, então, era "pegar emprestado" alguns vilões de outros heróis ("Rino" e "Mandarim", por exemplo)!

    Qto ao "Plantão HQ"... Esta semana não tem mais (tenho q deixar juntar algumas novidades q sejam interessantes pra uma próxima fornada de notícias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Me interessei em comprar, já que eu não tenho um volume com histórias clássicas do personagem que aliás ele merece."


    Essa seleção de histórias tá boa, Marcelo... Vemos aí um "Hulk" bem próximo daquele q marcou a nossa geração: Até a transformação do Dr. Banner é mais lenta, começando com os olhos ficando verdes (q nem no seriado de TV)! A transformação passaria a ser quase instantânea em fases posteriores!

    E de fato, a Panini havia cometido uma injustiça ao publicar várias ed. dos "Vingadores" sem incluir o verdão em nenhuma delas... Mas até q achei q ficou melhor assim: Uma CHM só pros "Defensores"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Tanto material do Hulk pra sair e aPanini me vem com essa ! Depois reclaman que Hulk não vende."


    Bem nessas, BOND...

    A Panini, sabendo q o MESMO material tinha acabado de sair pela Salvat... Bem q podia ter aproveitado a oportunidade e lançado outras histórias do HULK pra fugir dos repetécos: Podiam pegar o equivalente à 2º "Biblioteca" (com a fase Lee/Ditko) ou com material da 5º em diante (q abrange a fase da revista mensal da RGE)! Mas não... preferiram repetir material da Salvat (q mta gente já tinha comprado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "leo tem previsão pra sair nesse ano the suiciders da vertigo?"


    Opa... blz?

    Previsão exata não, pois a linha Vertigo continua bagunçada e sem mtas informações oficiais disponibilizadas pra mídia (eles não atualizam mais direito o site da Vertigo e tem sido um parto conseguir até as capas das revistas, rs)!

    Mas "Suiciders" continua na fila de lançamentos já garantidos pra sair este ano... (Tbm tô no aguardo desse)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Leo a revista calafrio nova edição tem na comix, mas com numero 54 e 55...."


    E aí, Roni... blz?

    A "Calafrio" tem sido uma confusão mesmo, rs... Te confesso q tbm não tô mais entendendo a numeração adotada. Há uns 2 anos atrás recomeçaram a revista do ponto onde havia parado há décadas atrás, mas era num formato mto caro (capa-cartão) e com distribuição exclusiva do selo HQ Club (cada ed. - fininha - custava mais de 40 reais)! Aí, passou um tempo e a "Calafrio" voltou de novo (ano passado eu comentei esse novo relançamento aqui no blog) só q agora custando apenas 15 pila, mas não me lembro como ficou o lance da numeração a partir daí!

    A "Calafrio" é vendida apenas em lojas especializadas (aqui em POA só se encontra na "Tutatis") ou pela internet (ela tem uma pág no face)... E traz material inédito no Brasil (alguns, pelo q eu entendi eram HQs antigas q nunca tinham sido publicadas na época: já outras são bem atuais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Quem curte HQs, e quem trabalha com este público, sabe como as capas originais valorizam e enriquecem o material."


    E aí, Victor... blz?

    Olha, eu penso da mesma forma q vc nesse caso... Considero essas "CHM" uma espécie de "ALMANAQUE" (temático) q nem os q tínhamos nos tempos da RGE e Abril! Essa ed. do "HULK", por exemplo, não é mto diferente do tipo de conteúdo q a RGE publicava nos almanaques dele, ou seja: Seleções de melhores histórias!

    Porém, tbm considero um retrocesso evolutivo pro nosso mercado a ausência das capas originais... A Panini parece não entender ainda o público com o qual está lidando e não quer saber de ouvir críticas (mesmo q sejam construtivas e visando a melhoria das coleções q ela publica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Para mim o fato desse repeteco Salvat / Panini é que estão usando uma mesma matriz vinda do exterior, ou seja, escolhas editoriais já feitas. Simplesmente tiram uma ou outra história, traduzem, e fica essa repetição rídicula.

    ResponderExcluir
  23. Cara tem muita coisa legal não publicada, como o confronto do Hulk com o Homem Máquina que saiu na década de 80 pela editora Abril em formatinho!

    ResponderExcluir
  24. Esse volume comprarei, Leo. Assim como fiz com o primeiro - Os Defensores - embora tenha pulado os volumes de: Dr. Estranho e Namor.

    Quando o vi, logo me veio a mente a fantástica e hoje raríssima BHM dedicada a ele (Hulk), sem contar que também vem a lembrança dos, pra lá de clássicos e saudosos, formatinhos da ABRIL e RGE.

    Fica a imaginar se e quando chegar no Brasil a coleção 'Epic', como será legal ter alguns volumes dedicados ao Hulk.

    Leo, por acaso o 'x-9' já lhe falou algo sobre a chegada dessa coleção 'Epic'? Há boatos e rumores iniciais? E, caso não tenha falado nada, teria como você mencionar algo a respeito com ele?

    Quando leio ou digito algo sobre o'x-9' passa a impressão de que estou envolvido em uma teoria de conspiração, um grande segredo ou mistério governamental cujo conteúdo é sabido por pouquíssimas e selecionadas pessoas.

    Até a próxima, Leo.

    Michel



    ResponderExcluir
  25. "Pois eu estou com muita vontade de ter um livro do Hulk clássico. Já me preparei para em breve comprar a que trás as histórias da Jarella."


    Oi, Celso... Tdo bem?

    Esta é uma boa oportunidade de relembrar algumas boas HQs do "HULK" lá dos tempos da EBAL e Bloch, rs... Já a "Saga de Jarella" vai ser uma das próximas ed. da Salvat (capa-preta) e deve ter o título de: "No Coração do Átomo" (tbm tô ansioso por essa)!

    Sobre o preço dessa "CHM"... Ela custa R$ 23,90! E só não mencionei pq esqueci mesmo, rs (e tbm pq esse preço tem sido fixo nas últimas CHM (aumentou 1 real do começo do ano pra cá)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Espero muito por mais do aranha, principalmente a fase do Roger Stern com o Romita JR, a fase do uniforme negro, guerra de gangues e a fase que o aranha namorava a gata negra e os confrontos com o octopus daquela época, será que eu posso sonhar com isso?"


    E aí... blz?

    Sim, eu acho q cedo ou tarde essas republicações de material clássico do "Aranha" devem chegar nessa fase do "Uniforme Negro"... Aliás, vc deve ter comprado "O Nascimento de Venom" (Salvat), né? Esse encadernado trazia várias histórias marcante dessa fase, incluindo uns confrontos com o "PUMA" (vilão q eu achava bacana tbm)!

    Eu até tenho pouco material desse período... Digo, tenho várias ed. da mensal do "Aranha" na Abril, mas são ed. meio salteadas e o ideal pra mim é q relançassem tudo encadernado e na ordem!

    E gostei da sua ideia de lançarem sempre esses materiais clássicos em 2 formatos: Um luxuoso e outro econômico (pro leitor escolher e tbm pra dar uma chance pra galera q quer conhecer certas HQs e não pode investir mto nisso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo muita vantagem lançarem dois formatos, pois as poucas edições que saíram dessa maneira, a capa dura acabou saindo mais em conta comprando online (e ainda fica mais tempo disponível).

      Excluir
  27. "E gostaria de saber se vale a pena comprar essa nova edição da Salvat (Capa Preta) que vai ser publicada sobre o personagem chamada de "Surfista Prateado: Origem". Trata-se do mesmo material já publicado na BHM do Surfista?"


    E aí, Gabriel... blz?

    Eu tbm tenho essa "Biblioteca do Surfista"... E sou outro q ainda tá esperando (numa poltrona bem confortável) pelo Vol. 2 já prometido várias vezes pela Panini: Agora mais uma "Lenda Urbana" no mercado nacional, rs!

    Qto à ed. da Salvat (capa-preta)... Sim, é o mesmo conteúdo da "Biblioteca" q nós temos (e com 1 história a menos ainda por cima: Ela traz só as ed. de nº 1-5)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vou dar um prazo pra Panini lançar o volume 2... Se não acontecer, taco a BH1 no ML.

      Excluir
  28. "E aproveitando o hype do filme do Doutor Estranho, a editora vai mandar mais um repeteco: Dr. Estranho - O Juramento."


    Oi, Emerson... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pelo aviso... Eu não sabia q a Panini ia republicar essa do "juramento"! Eu pulei a da Salvat, e se ela vier mais baratinha agora, de repente eu até encaro! Valeu pela dica!

    Qto ao excesso de repetécos... É uma palhaçada mesmo, pois a Panini perdeu a chance de trazer material do "Dr. Estranho" ainda da fase Lee/Ditko q não tinha saído pela Salvat (poderiam ter feito uma "CHM" totalmente inédita só com histórias do Ditko: Mas preferiram repetir mais de 80% do q já tinha saído na Salvat)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Não pretendia pegar este volume n°04 da coleção, mas vi que serei forçado pelos confrontos do Hulk com o Surfista Prateado e o Namor."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Muito cuidado, pois esses 2 confrontos do "HULK" contra "Surfista" e "Namor"... NÃO são os mesmos q vc citou nos 2 LINKS acima!

    Na verdade, o confronto com o "Surfista" q tá nessa CHM é o 1º entre os 2, e chegou a sair na "HTV" nº 11... Já esse outro q vc linkou aconteceu cronologicamente bem mais pra frente (já na fase de Bill Mantlo & Sal Buscema)!

    A briga com o "Namor"... Tbm é outra! A q tá nessa CHM eu nunca tinha lido e saiu aqui pela Bloch, enquanto a q vc linkou é um confronto anterior entre os 2 (publicado originalmente na "Tales To Astonish" nº 100): Essa eu tenho no formatinho do "Cap. América" nº 35 (do LINK)!

    Ou seja: Nenhuma das 2 é a q vc esperava q fosse... Mas mesmo assim, são todas mto boas!

    E a 1º aparição do "LOBO" em "Ômega Men 3"... Eu tbm achei mto legal (apesar daquele colante tosco q ele usa, rs): É bem isso q vc falou, lembra uma daquelas boas HQs sci-fi dos anos 80 (tipo "Dreadstar" - guardadas as devidas proporções, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo aviso Leo!

      Não vou comprar esta edição então, pois, eu queria mesmo era estas histórias que citei, e assim posso economizar um pouco, já que tem outros lançamentos por vir que me interessam também e a grana está curta para comprar tudo que sai de interessante!

      Ficarei somente com a edição da Salvat!!

      Abraços!

      Excluir
  30. "Como é a sua coleção do Tex? Não li nada dele até hoje e vi em uma banca de usados edições em cores lacradas de R$ 34,90 por R$ 10,00."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Olha, o problema dessa coleção de "Tex em Cores" é q ela não costuma fechar as sagas e histórias na mesma ed. e só vale a pena mesmo pra quem for fazer a coleção contínua (sem pular números). Ela acabou "congelada" (em stand-by) no nº 30!

    A minha coleção de "TEX" é diferente... Pois eu só compro as revistas q tragam sagas e histórias completas na mesma edição. Tem várias séries do Tex q possuem esse modelo de publicar apenas material fechado, são elas:

    -Tex Ouro (em andamento)!
    -Grandes Clássicos de Tex (cancelada na ed. 30)!
    -Tex Ed. Histórica (em andamento)!
    -Almanaque Tex (sai 1 por ano)!
    -Tex Anual (idem)!
    -Tex Platinum (é o mesmo material q saía no "Anual")!
    -Tex Gigante (tem P&B e Colorido)!
    -Tex Férias (já cancelado)!

    E são essas q eu coleciono... Só q eu compro ed. avulsas (já q cada uma traz material completo mesmo) e bem na manha (sem pressa e cuidando pr anão comprar material repetido entre uma coleção e outra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, obrigado pelas informações. Evitou de eu entrar em uma furada. Vou torcer por uma boa promoção de Black Friday para arriscar um Tex Gigante em Cores na Mythos.
      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    2. Engraçado que a banca de encalhes que eu sempre compro deixou de receber Tex. Acabei com um pequeno furo na minha coleção colorida que talvez eu tape na Black Friday.

      Excluir
  31. "É o tipo de sinopse que me faz querer ler a revista!"


    E aí, Vitor... blz?

    Eu tbm adoro a simplicidade e genialidade dessas pirações dos primórdios da Marvel, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Para mim o fato desse repeteco Salvat / Panini é que estão usando uma mesma matriz vinda do exterior, ou seja, escolhas editoriais já feitas."


    Pois é, Fabiano... Se a Salvat ao menos tivesse alguma autonomia pra escolher histórias de forma a evitar material repetido com tanta frequência, seria bom pra todos. Mas eles não tão conseguindo nem evitar repetécos entre suas próprias coleções de capa preta e vermelha (a exemplo da origem do "Pantera Negra" q saiu 2 vezes na Salvat) q dirá evitar repetições em comparação com ed. da Panini, rs!

    Pra piorar, a Panini tbm não ajuda em NADA... Pois sabe de antemão todo o conteúdo das futuras ed. da Salvat e faz questão de repetir material q já saiu ou ainda vai sair! As 2 editoras já perderam completamente a vergonha nos repetécos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a Panini vai lançar a mini do Dr. Estranho O juramento encadernada, a mesma que saiu recentemente pela Salvat preta. Entendo que é para capitalizar com o filme mas não tem outro material não? Existe coisas do Estranho que não seja algo que saiu tão recentemente? "O que está te perturbando Stephen?" com desenhos do Craig Russel onde ele revisita uma história desenhada por ele mesmo em um anual do herói (publicado em HTV 60 se não me engano) só foi publicada em 1998 pela Metal Pesado em papel ruim e seria uma linda aquisição com um tratamento melhor. Ou o material de estreia do Stern no título com desenhos de Marshal Rogers onde o mago viaja no tempo e encontra alguns personagens Marvel no passado como o Sargento Fury e o Quarteto que foi publicada a partir de HTV 82 em 1986 e não está na coleção Salvat tb seria interessante, mas teremos uma história publicada duas vezes (Marvel Max e Salvat) nos últimos anos para emplacar o personagem, com vendas... Eu não entendo...
      Cesar Leal

      Excluir
    2. "O Juramento" está pronta (leia-se traduzida), pra sair rapidamente naquele formato econômico e aproveitando o embalo do filme. Panini fez dever de casa, nada a reclamar.

      Se vender bem, pode ser que saia mais coisa.

      Excluir
  33. "Cara tem muita coisa legal não publicada, como o confronto do Hulk com o Homem Máquina"


    Opa... Uma vez eu li um quebra entre os 2 num "Almanaque do HULK" da RGE (não sei se é o mesmo q a Abril teria republicado)!

    Do "Homem-Máquina" temos tbm toda a fase dele assinada pelo Kirby nos anos 70 q tá inédita no Brasil até hj!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quebra na RGE não é o mesmo da Abril.. São duas histórias diferentes, todas muito legais...

      Cesar Leal

      Excluir
  34. "Leo, por acaso o 'x-9' já lhe falou algo sobre a chegada dessa coleção 'Epic'? Há boatos e rumores iniciais?"


    E aí, Michel... blz?

    Sim, foi o "X-9" mesmo q me falou sobre a possibilidade de termos (futuramente) aqui algo bem próximo da linha "EPIC"... Porém, ele mesmo duvida q fosse algo exatamente nos moldes da americana, e sim: uma versão mais condizente com o nosso mercado (menos pág, preço acessível, E em ordem cronológica - pra ser um produto diferenciado das CHM)!

    Qto ao "X-9" em si... não tem nada de mto misterioso ou de larga escala conspiratória, hehe. Ele é um funcionário freelance da Panini e só se mantém no anonimato total pra não ser chutado pra fora do emprego, rs! O q ele sabe sobre os futuros lançamentos é só pq ele trabalha lá e tá por dentro daquilo q tá sendo traduzido, editado, indo pra gráfica, etc! Independente da função q ele exerce hoje na Panini, ele é meu amigo pessoal há mtos anos e a camaradagem dele é maior comigo do q para com os patrões dele (aliás, já marquei uma boa rodada de chopp com o "X-9" semana q vem qdo eu for pra Sampa - E ele deve vomitar mtas novidades na mesa, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com uma coleção no molde das EPIC, as CHM poderiam focar em material mais alternativo (Supervilões Unidos) e sagas (Guerras Secretas).

      Uma CH "What if" seria bem legal. Mesmo com repetecos salvatianos. rs

      Excluir
    2. Verdade, colega Semi. Cronologia e capas originais para os fãs "hardcore" (eu me incluo nesse grupo) e material alternativo e fora de ordem para o pessoal que dê preferência mais a curtição da leitura sem se importar tanto com ordem. Boa ideia.

      Excluir
  35. "Vou torcer por uma boa promoção de Black Friday para arriscar um Tex Gigante em Cores na Mythos."


    Tranquilo, Carlos... qq dúvida q tiver com TEX, pode mandar aí q eu ajudo no q puder, blz?

    E se vc puder escolher algumas ed. do "Tex Gigante em Cores"... Das q eu li até o momento, minhas favoritas são: A 1º (Tex, o Grande), o "Pueblo Perdido", e o "Vale do Terror" (fica aí as dicas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. blz leo?

    não tenho nada da bloch ou RGE, por este motivo não tenho memória afetiva das HQs mais antigas do hulk, vou pular esta edição, praticamente só tenho comprado CHM e ler só material antigo é muito cansativo.
    vc tem algum comentário positivo pra fazer sobre esta HQ: cavaleiro das trevas a ultima cruzada?

    obrigado e abraço

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde... ta sabendo de alguma novidade mutante... qual será? A carol publicou no face dela"Meudeus, meueus, meudeus!!!! Fãs de X-Men... Preparem-se... Acabei de receber boas novas <" sabe qual a novi?

    ResponderExcluir
  38. Leo andei lendo aqui nos comentários que a panine planeja lançar uma coleção Marvel epic collection confere? Como seria o formato (preço e quantidade de páginas /volumes)? Já me chamou a atenção hehe

    ResponderExcluir
  39. "Eu não vejo muita vantagem lançarem dois formatos, pois as poucas edições que saíram dessa maneira, a capa dura acabou saindo mais em conta comprando online"


    Verdade, SEMI... Tem esse outro lado tbm:

    Eu (na condição de leitor) gosto qdo uma ed. vem com 2 formatos pra escolher (tipo a "Creepy" da Devir ou os clássicos da Pixel)... Mas realmente, qdo essa opção de escolha é jogada na mesa, a ed. em capa-dura acaba sendo a única q ganha maiores descontos nas lojas virtuais (e mtas vezes tem seu valor até equiparado à versão econômica)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Não vou comprar esta edição então, pois, eu queria mesmo era estas histórias que citei, e assim posso economizar um pouco"


    Oi, Elcio... blz?

    Eu tava arrumando minhas revistas hj, e me deparei com essa ed. q vc falou do "Cap. América" 35... Cara, nem lembrava mais q o vilão desse confronto entre "Hulk X Namor" era o "Mestre dos Bonecos" (com um visual irreconhecível, rs - q em nada se assemelha à versão do Kirby)!

    Mas é uma ótima história mesmo... não duvido q ainda relancem ela numa 2º leva da "CHM dos Defensores" (q deve ocorrer se as vendas forem boas - e parece ser o caso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Engraçado que a banca de encalhes que eu sempre compro deixou de receber Tex."


    Oi, SEMI... não sei o q houve por aí, mas as bancas de encalhe aqui do sul continuam recebendo gibis do "Tex" (com meses de defasagem, é claro: pra não ferrar tanto com as vendas das ed. regulares, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal do RJ certamente conhece essa banca de encalhes no Largo da Carioca (e sua filial na 13 de Maio).

      Já faz um bom tempo que ambas só tem o encalhe do encalhe. Vou ter que procurar uma terceira opção.

      Excluir
  42. "Parece que a Panini vai lançar a mini do Dr. Estranho O juramento encadernada, a mesma que saiu recentemente pela Salvat preta. Entendo que é para capitalizar com o filme mas não tem outro material não?"


    E aí, Cesar... blz?

    Vc tem toda razão... Com tanto material q a Panini poderia publicar do "Dr. Estranho", foram escolher justo um repetéco do "Juramento" q se encontra facilmente na coleção Salvat (tem aos montes na Livraria Cultura)!

    O leque de alternativas pra Panini seria imenso e bastante diversificado se quisessem mesmo publicar material do "Estranho" sem partir pra repetições óbvias... Além dessas todas q vc citou, ainda posso acrescentar:

    -A Graphic Novel: "Shamballa"!
    -As histórias clássicas do Ditko q não saíram pela Salvat!
    -Uma ed. só de confrontos do "Estranho X Drácula"!
    -Foram 6 "Bibliotecas" dele lá fora (Tirando o q saiu na Salvat, ainda sobraria bastante coisa)!
    -Tem uma mini-série INÉDITA no Brasil: "FEVER" (com participação do Aranha)!

    Enfim... Com um pouquinho menos de preguiça mental e mais motivação editorial, a Panini poderia ter pensado em coisas melhores mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, nesse caso a Panini já tinha publicado bem antes, em Marvel MAX. Eles agora só estão tentando ganhar mais uns trocados sem muito esforço, Leo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  43. "Uma CH "What if" seria bem legal. Mesmo com repetecos salvatianos. rs"


    Bem, não acho difícil q uma coleção de "What If" acabe saindo um dia... Mas é certo q repetiriam tudo q estará na ed. da Salvat, rs (afinal, eles fizeram uma seleção ESSENCIAL da série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "vc tem algum comentário positivo pra fazer sobre esta HQ: cavaleiro das trevas a ultima cruzada?"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu li essa HQ em scans, mas decidi não comprar a versão impressa (achei bem "mais-ou-menos")... É uma história (retcon) q relata a morte do Jason Todd no universo "DK" (q já é uma linha alternativa do Batman)!

    A trama se passa pouco antes da aposentadoria do Batman... Mas continuo achando totalmente desnecessária a ideia de se fazer um prequel do 1º "DK" só pra explicar a morte do Robin. A história não é ruim, mas fica aquela impressão de q não precisava ter sido feita, saca? (é um caça-níquel descartável mas bem-feitinho, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre considerei que Morte em Família, desempenhou muito bem essa função, Leo.

      Apesar de serem de "realidades" diferentes, acredito que o Starlin partiu dos conceitos propostos por Miller em DKR, pra desenvolver a trama.

      Nela temos a morte do Jason pelo Coringa, a briga do Bruce com o Clark e o Superman se posicionando a favor da Política Externa dos EUA.

      Por isso apesar de chegar a cogitar a compra de "A Última Cruzada" num primeiro momento, mudei de ideia.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Concordo contigo, VAM...

      Tbm acho q a "Morte em Família" já cumpre perfeitamente esse papel! Achei esse novo retcon algo completamente desnecessário em todos os sentidos!

      Abs!

      Excluir
  45. "A carol publicou no face dela"Meudeus, meueus, meudeus!!!! Fãs de X-Men... Preparem-se... Acabei de receber boas novas <" sabe qual a novi?"


    E aí... blz?

    Não vi o comentário (não tenho ela no face)... Mas só sei de 3 coisas realmente interessantes dos "X-Men" q tão pra sair e q poderiam gerar tamanha empolgação, rs:

    1) A série: "X-Men '92" (minha aposta nesse caso)!
    2) A já prometida (faz tempo): "X-Factor"!
    3) O encadernado de "Inferno" (q tá pra sair à qq momento)!

    Se for o "92" (como eu acho q seja), eu até compraria por curiosidade... (gosto dessas "emulações" de uma determinada época)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "a panine planeja lançar uma coleção Marvel epic collection confere?"


    E aí... blz?

    A linha "EPIC" é apenas uma das possibilidades (ainda em fase de estudos) pra uma coleção q a Panini tá planejando pro futuro (o Levi já andou comentando sobre a ideia de se fazer uma coleção com lombada nos moldes da Salvat)! Não existe nenhum detalhe concreto ainda, o q eu falei em outro tópico foi q a linha "EPIC" aqui no Brasil teria menos pág q a versão americana (igualzinha mesmo não teria como ser - por limitações gráficas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. E aí Leo. Faz tempo que eu não vejo o pessoal reclamar tanto. Sinceramente, não sei porque reclamam das histórias em quadrinhos, principalmente as de hoje. O problema que lia na década de 60, reclamava das histórias da década de 70 e 80, o pessoal que lia nas décadas de 70 e 90 reclamava das histórias da década de 90, e assim por diante. Sempre existiram de gerações que não gostaram de mudanças feitas na década seguinte, pois isso sempre existiu. E é também o fato de ser bom e ruim ser algo altamente pessoal e questão de gosto. Tem gente que não gosta de histórias espaciais, tem gente que não gosta de histórias urbanas, tem gente que não gosta de personagens variáveis de outro e por aí vai.

    Nunca consegui me identificar muito com as duas maiores editoras, a Marvel sempre teve histórias mais envolventes, porém suas políticas de cronologia interminável e mudanças brusca de tom a cada década sempre foi um fator para se afastar, a DC sempre teve o problema de não dar tempo de você se identificar com os personagens que eles rebootavam. Daí é osso conseguir defender alguma das duas.

    Se existe uma que eu acho menos ruim hoje é a DC. Mas o que se pode comentar é que os filmes, séries e desenhos são armas poderosas de criar laços afetivos com os personagens e quanto mais cedo você cria, mais duradouro é o seu gosto. A super exposição é que faz a magia acontecer, e se vende dessa forma, as editoras não vêem necessidade de mudar.

    Para ser franco acho que, por mais embasados sejam os motivos de alguém para não gostar de uma ou outra fase ou HQ, se trata somente da sua percepção do que é bom e ruim, e não o que todo mundo pensa. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q é bem por aí mesmo...

      A questão do q é bom ou ruim SEMPRE vai depender do gosto pessoal de cada leitor. Tenho amigos (da minha geração ainda: na faixa dos 40 e poucos anos) q ainda conseguem se empolgar com essas mega-sagas modernas (tipo a nova "Guerras Secretas"). Em contrapartida, eles acham o "TEX" um gibi repetitivo e fora do alcance de seus interesses! Eu (particularmente) já acho o "TEX" o melhor material publicado nos dias de hj e bota no chinelo qq coisa feita atualmente pela Marvel e DC!

      Mas respeito esses camaradas meus q pensam diferente de mim... Pois do meu ponto de vista TUDO é pautado pelo gosto pessoal de cada um!

      Eu sou a última pessoa q pode criticar ou condenar o gosto alheio... Já q eu coleciono tbm FILMES de gêneros e estilos depreciados pela maioria das pessoas "normais", rs: Bang-Bang italianos (Django, Sartana, Ringo), pornochanchadas brasileiras dos anos 70 e 80, filmes de kung-fu podreira (dos genéricos de Bruce Lee), e terrorzões bem TRASH - O bom-gosto ou mau-gosto é livre pra todos, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Essa história de bom gosto e mau gosto é mito Leo. O que é "vazio" para uns, é cheio de conteúdo para outros. E obras de HQs não precisam ser "profundas" ou complexas para se tornarem boas obras, afinal, para essas coisas já existem os livros, rsrs.

      Enfim Leo, acho que na maioria das vezes, as origens dos personagens acabam sendo mais interessante do que os desenrolares em histórias posteriores. Ideias iniciais se perdem, quando se repete demais os mesmo contexto ou desfecho as histórias se tornam mais cansativas. Por incrível que pareça, acho que a maioria dessas histórias prestam mais para sair em desenho animados ou filmes, pois assim, as histórias devem manter qualidade e saberemos que terá um fim.

      Excluir
    3. Sim, eu tbm acho q séries programadas pra terem um FIM acabam sendo mais produtivas do q aquelas infinitas sem previsão de serem concluídas!

      Esse parece ter sido o maior trunfo das séries da Vertigo (a maioria autoral E com uma estrutura já definida: início-meio-fim)... Enquanto uma cronologia "normal" de um medalhão qq da Marvel/DC precisa ser continuado a perder de vista (rendendo situações esdrúxulas e sem criatividade nenhuma: feitas só pra "encher linguiça")!

      Abs!

      Excluir
    4. Eu li no livro que durante a década de 70 e 80 tiveram alguns meses que não saia um único capítulo novo e eles colocavam repeteco de histórias antigas, então me pergunto se para melhorar a qualidade das histórias, se as editoras não poderiam fazer o mesmo. Ah, e lembrando que as HQs começaram com mixes de histórias antigas de jornais, e acho que o público não reclamaria se isso fizesse a qualidade das histórias melhorar.

      Excluir
    5. Acho q hj em dia essa técnica não funcionaria mais... Pois os encadernados já cumprem o papel de reprisar materiais clássicos (eles faziam isso na época embutindo repetécos nas mensais pq os encadernados não eram algo tão comum como são agora)!

      Mas é claro... q eu não ficaria brabo se voltassem a fazer isso de novo, rs!

      Abs!

      Excluir
  48. Leo a numeração de Calafrio é simples de entender. Quando voltaram com ela, a mesma saiu em tiragens pequenas ( 300 exemplares) e custando 45,00 reais, ou seja, para poucos colecionadores. A mais recente publicação agora veio pela Ink Blood e junto com o Rodolfo Zalla, resolveram continuar da nuneração antiga de novo, com um preço mais acessivel, 15,00 reais para que os velhos colecionadores que não puderam comprar as que sairam com o valor alto e tiragem limitada, pudessem dar sequência a sua coleção sem furos. Eu tenho Calafrio e Mestres do Terror completas, e estava comprando adições especiais e agora estou comprando as da Ink Blood, que voltou de novo a partir da edição 53, mas com conteúdo diferente.

    ResponderExcluir
  49. Tadeu Olivetti05/10/2016, 19:48

    Léo; Boa noite!!!
    Existe alguma possibilidade da Panini voltar a editar as Bibliotecas Históricas Marvel?
    Essa CHM deixa muito a desejar.
    Todos os colecionadores de quadrinhos, assim como eu, sonham em adquirir, em edições de luxo, a continuidade dos primórdios da Era de Prata dos Quadrinhos. O sonho começou a se materializar quando do lançamento das "Bibliotecas", porém, durou pouco.
    Torço para que a Panini volte a editá-las.

    ResponderExcluir
  50. "O pessoal do RJ certamente conhece essa banca de encalhes no Largo da Carioca (e sua filial na 13 de Maio)"


    Oi, SEMI... blz?

    Aqui em POA tbm é assim... Tem uma banca/loja principal de encalhes no centro da cidade (na Rua Riachuelo - a quem interessar): Mas os encalhes q ela recebe tão bem defasados: A reposição é mto espaçada e a maioria do q desovam por lá são gibis do "Tex" e "Zagor" (além de uns poucos da Disney e MSP)!

    Já nem tem mais coisas da Marvel/DC por lá...

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. "A mais recente publicação agora veio pela Ink Blood"


    E aí, Marcilio... blz?

    Valeu mesmo pela explicação... Imaginei q o caminho mais fácil seria desconsiderar (passar o pano) por cima daquele retorno da "Calafrio" com preço abusivo (e não tem nada q justifique um gibi com GRAMPO e poucas pág custar 45 reais): E recomeçar de novo (mais uma vez) do ponto onde havia parado só q com preço mais acessível!

    Eu comprei as 1º edições da "Calafrio" e "Mestres do Terror" qdo retornaram com preços humanamente praticáveis, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Existe alguma possibilidade da Panini voltar a editar as Bibliotecas Históricas Marvel?"


    E aí, Tadeu... blz?

    Infelizmente: NÃO... não existe mta chance de retornarem com as "Bibliotecas" (talvez - quem sabe - ao menos o Vol. 2 do "Surfista" q já foi oficialmente prometido, mas não passaria disso)!

    O q se estuda é uma coleção "parecida": Com material clássico em ordem cronológica MAS em formato econômico - Seria algo equivalente à linha "EPIC" dos EUA (só q isso é coisa lá pra frente: por enquanto a ideia é seguir só com as "CHM" mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu Olivetti07/10/2016, 12:42

      Se ainda o formato econômico se igualar às CHM ainda estaremos no lucro. Vamos esperar!!!
      Abs.

      Excluir
  53. Esse formato CHM deve ser muito fácil deles publicarem. O licenciamento deve ser mais barato e é algo que consegue ser feito com tiragens maiores. Pena que não caprichem mais e a omissão das capas é um pecado quase mortal. Claramente é um produto que deve vir bem prontinho de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Fabiano... blz?

      Em geral, as CHM utilizam material de umas coleções da Marvel q saíram na Espanha (é o caso de "Drácula" e "Motóca") e nos "Masterworks" americanos! Mas é um pecado mesmo eles pularem as capas originais aqui no Brasil (devido ao limite fixo de 164 pág por edição!

      Abs!

      Excluir
  54. Bom dia, Leo!
    Bem vindo de volta! Espero que tenha corrido tudo bem em sua jornada a sampa! E por falar em capas,é impressão minha ou nessa da CHM o Hulk tem apenas quatro dedos nos pés? Se bem que até o rei Kirby já o desenhou assim,né?
    Valeu, Léo.
    PCRM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Valeu mesmo, foi tdo tranquilo na viagem à Sampa e voltei carregado de gibis e miniaturas, rs: Tô tentando arrumar tempo agora pra fotografar tudo e elaborar uma postagem aqui no blog (tipo um "relatório de bordo")!

      E nem tinha reparado... mas vc tem razão: esse "Hulk" tá com 4 dedos nos pés! Se bem q a versão do Kirby chegava a ter apenas 3 dedos (LINK abaixo):

      http://www.marvelmasterworks.com/marvel/mm/ff/images/panel_ff012a.jpg

      Não sei dizer a partir de qdo começaram a mudar isso... mas as alterações na forma do Hulk foram rolando gradativamente pelo visto!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...