03/08/2016

Drops de Notícias (Parte 2): "Príncipe Valente", "Pato Donald" (Carl Barks), "Esquadrão Suicida", e Mais...

A 2º Parte do "Drops de Notícias" tá no ar... Com mais algumas novidades e relançamentos de HQs (clássicas e modernas), além da estreia do filme do "Esquadrão Suicida" nos cinemas!

"Príncipe Valente - Nos Tempos do Rei Arthur" (Vol. 1), "O Pato Donald - Perdidos nos Andes" (de Carl Barks), "Esquadrão Suicida" (FILME), "Superman - Qual é o Preço do Amanhã"?, "O Fantasma 4 - Suzie" (Pixel), "X-Men - A Batalha do Átomo", e "Tex Ouro 85 - Retorno à Culver City"!

Confira abaixo:

"Príncipe Valente - Nos Tempos do Rei Arthur" (Vol. 1): A obra máxima de Hal Foster retorna pela Pixel em uma nova reedição de luxo (colorida) em capa-dura, formato gigante (26,6 X 36,3 cm), 116 pág, R$ 89,90. O formatão é o mesmo já utilizado aqui pela EBAL e Ópera Graphica e a nova edição cobre o início da saga com o material publicado em jornais entre 1937-1938 (Foster escreveu e desenhou as aventuras do príncipe durante mais de 30 ANOS) e vem recheada de extras - incluindo uma entrevista com o criador! É uma HQ de 1º grandeza e considerada a MAIOR aventura em quadrinhos da História (não só pela qualidade, mas também pela extensão da série)! Em uma das imagens abaixo, selecionei uma pág desta edição da Pixel! A estimativa é pra cerca de 20 encadernados (que ainda estão sendo publicados lá fora pela Fantagraphics)!

"O Pato Donald - Perdidos nos Andes" (de Carl Barks): Finalmente, a Editora Abril irá republicar a tão esperada coleção do Barks 1942-1966 (sem dúvida, a fase mais importante e relevante pro universo dos patos da Disney)! Em capa-dura, papel off-set (ao invés do couchê), 200 pág (metade da média geral dos demais encadernados), R$ 59,90! A Abril já havia publicado toda a fase Barks em uma coleção de 41 Vol. só que com cores "modernizadas". Agora, a nova coleção é baseada no material da Fantagraphics (com um novo tratamento de cores mais próximo do original da época)! Entre as HQs deste Vol. teremos: "Perdidos nos Andes", "Donald na África", "Como Curar Pesadelos", e muitos outros clássicos!       

"Superman - Qual é o Preço do Amanhã"? + "X-Men - A Batalha do Átomo": A Panini relança o 1º arco do "Superman" nos "Novos 52" em uma ed. de capa-dura, 148 pág, R$ 28,90 - contendo as 6 primeiras histórias da série. Mas cuidado: O George Pérez só escreve e faz as capas - a arte interna é do Merino (não custa avisar)! E pros fãs dos "X-Men", a "Batalha do Átomo" tem capa-dura e 248 pág (o preço não foi informado) apresentando uma saga extra-temporal pra comemorar os 50 anos dos "X-Men"! Material publicado originalmente em: "XM Battle of the Atom" 1-2, "All-New XM" 16-17, "Uncanny XM" 12-13, "Wolverine & XM" 36-37, e "X-Men" 5-6!

"Esquadrão Suicida" (FILME): Uma das estreias mais esperadas do ano (entre as adaptações de HQ), o "esquadrão" tem gerado muita polêmica desde que entrou em cartaz. A repercussão negativa por parte de quem assistiu (e afirma ter ficado abaixo das expectativas) foi o que bastou pra mais uma vez fomentar rixas e teorias conspiratórias entre "torcidas organizadas" de fanboys (chegando ao absurdo/patético da criação de uma petição pra tirar do ar o site: "Rotten Tomatoes" - por críticas injustas: sendo que o site nem ao menos é responsável por tais críticas - Leia a treta toda neste: "LINK")! Seja como for, o ideal é que cada um assista e tire as suas próprias conclusões a respeito (eu só verei o filme na semana que vem - E portanto, não irei julgá-lo sem ter visto): Embora pareça haver um consenso geral de que a "Arlequina" rouba a cena e seria o grande destaque da produção (nisso eu acredito, rs)!  

"O Fantasma 4 - Suzie": A Pixel lança (em alguns estados) o 4º encadernado do "Fantasma", com a história: "Suzie" (publicada originalmente entre 1943-1944: em plena 2º Guerra Mundial). A ed. tem capa-cartão (ao contrário do que havia sido divulgado inicialmente pela editora em seu release oficial), 128 pág, e custa: R$ 24,90! Mais uma vez, o "Fantasma" se envolve com belas mulheres fatais (o "espírito" não é fácil, rs) sendo que a tal "Suzie" é uma pirata de saias! Este é considerado por muitos como sendo um dos melhores arcos de histórias da fase clássica do "Fantasma"!

"Tex Ouro 85 - Retorno à Culver City": Pra encerrar (por hoje)... 2 edições do "Tex" nas bancas: O "Tex Ouro" deste mês republica o "Retorno à Culver City" (que já saiu no "Almanaque Tex" nº 25). A cidade do título remete ao passado de "Tex", pois é perto de onde moravam seus pais e onde seu irmão foi assassinado há tempos atrás (eventos mostrados em "Tex Ed. Histórica" nº 47). Uma localidade dominada por bandidos e que trará à tona uma rede de conspiração e vingança! Uma ótima HQ de Nizzi & Civitelli! Também está nas bancas o "Tex 561" (mensal) com uma bela capa (acima) e arte interna do Danubio (excelente artista)!

Até+

143 comentários:

  1. Olá, Leo. Cara, que coleção é essa de 'O Príncipe Valente? É material de primeiríssima qualidade, item essencial; é coisa de 'patrão'. E parece que mantiveram o formato do original estadunidense!

    Foi exatamente sobre a manutenção do formato original dos volumes americanos é que direcionei o conteúdo dos meus comentários na postagem anterior.

    Se a Pixel pode e quer lançar dessa forma, por que a Abril não fez o mesmo com o material fantástico que tem em mãos?
    Considero a mudança de formato uma decisão equivocada, pois os volumes serão adquiridos principalmente por colecionadores.

    Acho que a Abril teria mais recursos para um lançamento mais fidedigno!

    No entanto, como havia dito anteriormente, vou 'experimentar' o primeiro volume.

    Leo, surgiu o boato de que o original americano desse primeiro volume do Barks possui 250 páginas, ou seja, cinquenta páginas a mais do que a versão da Abril. Essa informação procede? E, se sim, o que exatamente foi cortado pela Abril?

    Leo, estou bastante feliz por participar desse espaço voltado principalmente para os aficionados por esse mundo maravilhoso das histórias em quadrinhos e assuntos correlatos. Muito obrigado!

    Até a próxima, e muita saúde e paz para você e para todos os nossos colegas do SUBMUNDO HQ.

    Michel

    ResponderExcluir
  2. Tadeu Olivetti05/08/2016, 12:52

    Belos clássicos!!!
    Haja dinheiro para comprar todos!!!
    Ficarei com Donald De Barks, Príncipe Valente e Fantasma.
    Nas espera do Mickey de Murry em capa dura, prometido para setembro.

    ResponderExcluir
  3. E ai Leo. O Príncipe Valente é o mesmo que teve um desenho animado anos atrás na tv colosso?

    Esquadrão Suicida assisti ontem e o que eu achei vc confere no meu blog: http://cinemacemanosluz.blogspot.com.br/2016/08/cine-dica-em-cartaz-esquadrao-suicida.html

    ResponderExcluir
  4. Fiquei desanimado com Tex formatinho depois da Edição Histórica de El Muerto com aquela impressão horrível,já essa TEH-47 eu li por scan e é mt boa msm mostrando o passado de Tex,pela baixa qualidade de impressão dos formatinhos tenho priorizado os gigantes em cores,mas esse ouro me interessa dependendo da qualidade,senão o jeito é apelar pro scan msm sem remorso!

    Carl Barks infelizmente eu passo,já Príncipe Valente espero pegar com um bom desconto.

    ResponderExcluir
  5. Peguei a Tex Ouro. O Braks vou comprar com dor no coração quanto ao preço, está abusivo. E o Principe valente é ouro, mas o preço e a incerteza da continuidade pesam muito.

    ResponderExcluir
  6. Leo, por que PD de Carl Barks vai ser praticamente a metade de páginas dos que estão saindo e o preço vai ser o mesmo? Essa do Príncipe Valente é leitura recomendadíssima não é? Valeu amigo.

    ResponderExcluir
  7. Leo, fui ver esquadrão hoje e posso dizer que é bem legal. Não é melhor filme da história mas vale o ingresso. Essa geração mimizeira de hoje é muito metida a crítica de cinema. acham defeito em tudo em vez de desfrutar o filme.
    Lembro dos filmes antigos dos tartarugas ninjas que são bem tosqueiras mas adorava pois só estava procurando me divertir ao assisti-los.
    Quando a principe valente tem um sebo aqui no Rio que tem todos volumes da Ebal em excelente estado por uns 1300 reais o conjunto. Se puder eu passo o endereço deles.

    ResponderExcluir
  8. Leo, esse arco dos novos 52 dos Superman foi publicado naquela edição calhamaço A Prova de Balas????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi XXX, não, são materiais de revistas diferentes.

      Excluir
  9. blz leo?

    acho que o príncipe valente é melhor em P&B e num papel "pior", combina mais com o material. ate gostaria de comprar só que o preço (e minha condição finançeira) não ajuda.
    do carl barks já tenho a coleção completa da abril e estou satisfeitíssimo, é o meu xodó.
    dúvida: batman e superman - dois mundos presta? gosto muito dos desenhos do jae lee e pensei em comprar a edição.

    obrigado e abraço

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Leo!

    Amigo desses materiais só pretendo comprar a edição do Donald pelo Carl Barks.

    Quanto ao filme do ESQUADRÃO SUICIDA, ficou uma porcaria!

    Só não saí do cinema antes do filme terminar por causa da ArLequina, cujo personagem foi o único que eu gostei e teve um desenvolvimento muito bom!

    A trilha sonora do filme também ficou muito boa!

    Particularmente para mim, o personagem do Curinga ficou uma bosta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. A volta do Príncipe Valente foi a melhora notícia!

    ResponderExcluir
  12. Olá Leo,

    Eu particularmente achei o filme muito ruim. E o curioso é que a idéia inicial é muito parecida com um filme antigo chamado Os Doze Condenados, com o Charles Bronson e o Lee Marvin (não sei se vc já viu), mas quando você vai comparar os dois filmes dá até dó desse Esquadrão Suicida.

    Gabriel.

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o filme do Esquadrão. Não é ruim, mas podia ser bem melhor. Fica no nível dos Quarteto com a Jessica Alba e o Chris Evans. E sim, esse encadernado do Superman tem uma história decente ainda que confusa do Pérez, a única que ele fez pro título, e Jesus Merino desenha metade das histórias, o restante fica nas mãos da talentosa Nicola Scott.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá Leo, tudo bem?

    Algumas dicas de compras para o pessoal:

    Amazon
    1) A Morte do Superman Vol.2 R$ 49,50 (-50%)
    2) X-Men Dias de um Futuro Esquecido R$ 36,90 (-46%) (só este sábado)
    3) Pateta Repórter R$ 35,90 (-40%) (só este sábado)

    FNAC - Lançamentos e encadernados recentes da Panini com 25% de desconto. Clássicos e material mais antigo com 40% de desconto.
    1) Demolidor O Rei da Cozinha do Inferno R$ 74,20 (-25%)
    2) Gotham DPGC - Alvos Fáceis R$ 60,00 (-25%)
    3) Novíssimos X-Men Destroçados R$ 21,70 (-25%)

    4) Holy Terror R$ 31,20 (-40%)
    5) 300 de Esparta R$ 50,90 (-40%)
    6) X-Men A Saga da Fênix Negra R$ 51,00 (-40%)

    Boa oportunidade para completar a coleção. Vale a pena dar uma peneirada.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. Assisti ES na quinta e gostei, podia ter trabalhado um pouco melhor alguns aspectos do filme que ficou a desejar, mais no final o saldo foi positivo e a trilha sonora está impecável .

    Que puta filme e Jason Bourne, um dos melhores que assisti esse ano, fecha todas ou a grande maioria das pontas soltas deixada nos três primeiros e finaliza a franquia com chave de ouro .

    Pateta Repórter ta com um bom desconto na Amazon e saindo a 35,90 e já entrou em pre venda Príncipe Valente a 66,90 .

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  16. Leo, assisti hoje o Esquadrão Suicida. Sempre curti as HQs do grupo e achei o filme excelente (melhor que Batman x Superman que, a meu ver, sofreu com o fardo de ser uma ponte para os outros filmes da DC)! Todos os personagens estão muito bem desenvolvidos, não apenas a Arlequina (apenas o Coringa achei meio superficial). E o filme ainda tem uma bela homenagem ao mestre John Ostrander. Saí muito satisfeito do cinema, não entendi o porquê das reações negativas (detalhe: a plateia também estava curtindo bastante).

    ResponderExcluir
  17. Fala, Léo!
    Impressionante, como a passagem do tempo vai ratificando "Príncipe Valente", na condição de Clássico Absoluto e merecedor da classificação de Nona Arte!
    Me recordo dos álbuns gigantes da Ebal (que trabalho fantástico e pioneiro desta editora!), e de como estes me impressionavam.
    Nas atualidades, confesso que gostei dos Novíssimos XM (o 1º encadernado), mas receio pela manutenção e finalização do longo arco (nunca é tarde para as cagadas de roteiro e editoriais...).

    Por fim estou tentando um respiro, pois a pilha maligna continua, e o pior, a cachaça das minis também!
    abs.

    ResponderExcluir
  18. Tex 561 é um arco fechado. Boa estória. O Príncipe Valente,eu lembrei da minha avó. Teve até série de TV estrelada pelo Robert Wagner.

    ResponderExcluir
  19. "Leo, surgiu o boato de que o original americano desse primeiro volume do Barks possui 250 páginas, ou seja, cinquenta páginas a mais do que a versão da Abril. Essa informação procede? E, se sim, o que exatamente foi cortado pela Abril?"


    Oi, Michel... Tdo bem?

    Esse "Príncipe Valente" tá uma ed. matadora mesmo, hein? Talvez essa seja a capa mais bonita entre todas as HQs do ano (é a minha favorita ao menos, rs)! Vou cofrar certo essa ed. qdo chegar por aqui (difícil vai ser arrumar espaço nas prateleiras das minhas estantes, hehe: Elas não foram feitas pra gibis desse porte em formatão)!

    Qto à ed. do "BARKS"... A informação procede "em partes". A ed. original da Fantagraphics tem 228 pág, mas ainda não temos como saber se houve mesmo cortes ou quais teria sido esses cortes, enquanto a ed. nacional não for oficialmente lançada (o q só ocorrerá no final deste mês na bienal)! Mas "arrisco dizer" q a diferença na quantidade de pág pode ser (quem sabe) no material extra: de repente alguma introdução mais extensa q tenha sido reduzida por aqui (ou algo assim)! Não podemos descartar tbm q as informações dos releases (tanto da fanta qto da Abril) estejam erradas: é mto comum as editoras errarem o nº de pág (tenho TPs importados q diziam ter 200 pág e na real tinham 180 - só um exemplo)! No LINK abaixo tem as especificações da ed. importada do "BARKS" da fanta (repare q lá consta como sendo "softcover" - aqui vai ser capa-dura):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=24612368

    E eu é q agradeço por vc estar curtindo este espaço de comentários do blog... Pra mim, é sempre uma honra poder conversar e trocar ideias com outros colecionadores q nem eu! Seja sempre bem-vindo aqui no "Submundo", e qq dúvida é só mandar aí q eu ajudarei no q puder, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação está errada, o encadernado do Barks é em capa dura. Eu sei porque eu tenho!

      Não sei dizer a paginação correta porque o meu volume está em Lisboa, mas a Amazon fala em 240 paginas:
      https://www.amazon.com/Walt-Disneys-Donald-Duck-Andes/dp/1606994743

      Pelo Preview da Amazon, são certamente mais de 200.

      Excluir
  20. "Ficarei com Donald De Barks, Príncipe Valente e Fantasma. Nas espera do Mickey de Murry em capa dura, prometido para setembro."


    E aí, Tadeu... blz?

    Pra mim tbm, será COFRE em todos esses clássicos (Donald, Valente, e Fantasma)... E é difícil dizer qual deles tá me deixando mais ansioso pra ler! Hj eu ganhei o dia conseguindo o "Popeye 2 - Clássico" (da Pixel) q recém chegou aqui pro sul (na setorização): Mais um trabalho exemplar da Pixel com seus clássicos!

    E o "Mickey" do Paul Murry eu tbm vou comprar certo... Ainda mais q foi um amigo meu (q manja MUITO de Disney) q ajudou na seleção de histórias (e terá agradecimentos à ele na edição)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "E ai Leo. O Príncipe Valente é o mesmo que teve um desenho animado anos atrás na tv colosso?"


    E aí, Marcelo... blz?

    Não sei se é o mesmo desenho q vc tá falando... Mas o "Príncipe Valente" teve sim uma adaptação animada entre 1991-1993 (bem na época do programa). Ele tbm apareceu num episódio dos "Defensores da Terra", e ainda teve 2 FILMES (um em 1954 e outro em 1997)! E só a nível de curiosidade: O filme nacional "Menino do Rio" (dos anos 80) tem referências à obra, a começar pelo nome do protagonista (André de Biasi) q se chama: "Valente" (e lá pelas tantas diz q foi batizado assim por causa do gibi - chegando a usar até o mesmo corte de cabelo chanel, rs)!

    E legal vc ter curtido o filme do "esquadrão"... Parabéns pela postagem (ótima crítica)! Decidi assistir antes o "Jason Bourne" (e só depois verei o esquadrão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenho do Principe Valente que por sinal era horrível, adaptação muito frouxa do material original e que não representa nada da história e beleza das HQs. Ela é tão eficiente como adaptação quanto o desenho do Conan é da obra do Howard com sua espada de metal do meteoro que dissolve homens lagarto mas não mata ninguém(apenas aponto para que não se decida pela compra ou não baseado nessas lembranças do desenho...)
      Cesar Leal

      Excluir
  22. "Fiquei desanimado com Tex formatinho depois da Edição Histórica de El Muerto com aquela impressão horrível"


    E aí, Bruno... blz?

    Tbm achei a impressão desse "Tex Ed. Histórica" (El Muerto) mto escura: Acredito q ela tenha sido tirada de uma versão colorida da história, o q deixou aquele efeito de "tons de cinza" (q eu não gostei). Até pensei em pegar essa edição por ser mais nova, mas qdo vi a impressão: decidi ficar com a minha versão anterior no "Almanaque Tex 7" (q tem a arte bem "branquinha" e mais clara)!

    Pelo menos o "Tex" tá tendo pela Mythos uma grande variedade de formatos (P&B, colorido, formatinho, gigante, capa-dura, capa-cartão, etc)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sei quem teve essa ideia de imprimir o arquivo colorido em p&b e logo nessa edição (El Muerto) que no caso acabei comprando.Já essa Ouro 85 a impressão está boa e a arte matadora do Civitelli pode ser bem apreciada e no final da edição tem um texto citando as referencias que o artista faz à faroestes clássicos desenhando os atores como figurantes nessa HQ do ranger.

      Excluir
  23. "E o Principe valente é ouro, mas o preço e a incerteza da continuidade pesam muito."


    E aí, BOND... blz?

    O preço de alguns desses encadernados assusta mesmo, pois apenas 1 deles já pode passar sozinho a marca de 100 reais (e a maioria de nós, leitores, lida com um valor "X" limitado de gastos com gibis no orçamento do mês)! Mesmo peneirando descontos, a soma do todo fatalmente nos fará partir pros "cortes", rs!

    Qto ao "Valente"... Além do preço, tem a questão da continuidade mesmo: A série vai longe e não sabemos a periodicidade q a Pixel pretende adotar (estamos falando de uns 20 encadernados: 1 por ano já significariam 2 décadas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem me animo, não acredito que será completado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. "Leo, por que PD de Carl Barks vai ser praticamente a metade de páginas dos que estão saindo e o preço vai ser o mesmo?"


    E aí, Heri... blz?

    O Maffia falou (na pág do face da Abril) q as negociações com a Fantagraphics saíram mto caras e q não teria como baixar esse preço (sem acarretar prejuízo pra editora)! Nem sempre a tiragem, formato, ou quantidade de pág acaba sendo um fator determinante no preço (o valor dos direitos de publicação tbm pesam bastante no final das contas)!

    Mesmo assim, a edição deverá ter descontos em grandes lojas (tipo a Amazon)... E vale a pena pesquisar bem os preços antes de comprar! Qto ao "Príncipe Valente", sim: é uma leitura excelente (eu li esse Vol. 1 pela Ópera Graphica e adorei a história: um épico mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Essa geração mimizeira de hoje é muito metida a crítica de cinema. acham defeito em tudo em vez de desfrutar o filme."


    E aí, LUIZ... blz?

    Eu não me deixo influenciar por críticas, pois tenho um gosto pra filmes bem eclético e mtas vezes estranho/bizarro: adoro tosqueiras trash (tipo: "Centopéia Humana" e "Dead Snow 2"), pornochanchadas brasileiras, e filmes de "Kung Fu" podreira dos anos 70! Ou seja: O q é RUIM (ou pavoroso) pra maioria, pode ser OURO puro pra mim, rs!

    Mas tem filmes q eu já desprezo só pelo trailer/proposta/elenco e já sei q serão ruins (pelo menos pro MEU gosto pessoal) antes mesmo de assistí-los: É o caso do último "4F" (q eu me recuso a perder tempo assistindo)! Porém, o "Esquadrão" eu vou arriscar sim (independente das críticas q tenho lido a respeito)!

    Qto ao "Valente" da EBAL... Esse preço tá bom pelo conjunto todo (se estiver bem conservado, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo uma justicinha tardia aqui... o prólogo do último filme do Quarteto, mostrando o nascimento da amizade entre Ben e Reed, é magistral, lindo mesmo. Devia ser a introdução obrigatória para qualquer filme decente da equipe. Recomendo a conferida, nem que seja apenas essa parte.

      Depois disso, a coisa desanda em adaptações ruins baseadas na (boa) versão ultimate, porém ainda é assistível. Da metade pro final, ah, meu amigo... fizeram um desfile de escola de samba na sala de edição. O filme implode em todos os sentidos, rs

      Excluir
  26. "Leo, esse arco dos novos 52 dos Superman foi publicado naquela edição calhamaço A Prova de Balas????"


    E aí, xxx... blz?

    Não, esse arco do Pérez é tirado da revista original do "Superman"... Enquanto "À Prova de Balas" foi tirada da "Action Comics" (do Morrison)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "dúvida: batman e superman - dois mundos presta? gosto muito dos desenhos do jae lee e pensei em comprar a edição."


    E aí, gustavo... blz?

    Eu li esse arco em scans na época em q saiu... E achei "legal" (no máximo uma "BOA" história): É o tipo da HQ q vale mais pela arte (o Jae Lee é um dos meus artistas favoritos da atualidade) do q pela história em si, q mostra o 1º encontro entre "Batman & Super" nos Novos 52! Se vc tbm curte a arte do Jae Lee, então acho q a ed. tá valendo!

    Qto ao "Príncipe Valente"... Tbm prefiro a arte em P&B nesse caso: Mas a colorização ficou mto boa tbm (já vi as novas ed. importadas e estão mto bonitas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Particularmente para mim, o personagem do Curinga ficou uma bosta!"


    E aí, Marcio... blz?

    Eu sei bem o qto vc curte o personagem nas HQs... E embora eu ainda não tenha visto o filme, já posso imaginar q tbm serei MUITO exigente na caracterização do "Coringa" (ainda mais depois da magnífica versão do Ledger nas telas: vai ser difícil aceitar menos q isso agora)! Mas enfim, depois te falo no zap o q achei (verei o filme só na outra semana: antes, vou de "Jason Bourne" - enquanto ainda tá em cartaz)!

    E o "PATO" do Barks tbm vai pra minha estante qdo sair... Vou comprar junto com o "Manual do Prof. Pardal"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "A volta do Príncipe Valente foi a melhora notícia!"


    Tbm achei, Eduardo... Tanto, q fiz questão de botar a capa dessa ed. como a principal da postagem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "E o curioso é que a idéia inicial é muito parecida com um filme antigo chamado Os Doze Condenados, com o Charles Bronson e o Lee Marvin (não sei se vc já viu)"


    E aí, Gabriel... blz?

    Sim, eu tenho os "12 Condenados" em DVD (adoro esse filme desde criança - qdo passava direto nas madrugadas da TV)! No LINK abaixo tem o cartaz (fodástico) do filme:

    https://javiuesse.files.wordpress.com/2012/07/os-doze-condenados.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta do gibi original já era essa, não existe motivo para o filme ser diferente.

      Caso mudassem, desvirtuariam completamente o conceito.
      Mas em se tratando de adaptações, se isso acontecesse não seria uma novidade não é mesmo?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. "Os Doze Condenados", "O Desafio das Águias", "Os Canhões de Navarone", "Fugindo do Inferno"... bons tempos de grandes aventuras de guerra. Eu fazia a festa nos catálogos das locadoras.

      Excluir
    3. Excelentes filmes mesmo, doggma...

      Eu adorava esse estilo mais "casca-grossa" de se fazer filmes de ação q nem esses q vc citou (campeões dos "Corujões" da TV)! Tenho todos esses em DVD tbm!

      Abs!

      Excluir
  31. "Eu vi o filme do Esquadrão. Não é ruim, mas podia ser bem melhor. Fica no nível dos Quarteto com a Jessica Alba e o Chris Evans."


    E aí, Lierson... blz?

    Eu já detestei esse "4F" com a Alba e o Evans, hehe (e a última versão então, eu nem quis ver): Não adianta, a melhor versão do "4F" q já fizeram ainda é a do Corman (por mais inacreditável q pareça, em 3 tentativas posteriores e com mais recursos: não conseguiram ser mais fiéis do q aquilo, rs)!

    Seja como for... Irei assistir o "esquadrão" na outra semana (a Cris já até comprou uma camiseta da "Arlequina" pra ir à sessão no clima do filme, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "1) Demolidor O Rei da Cozinha do Inferno R$ 74,20 (-25%)"


    E aí, Carlos... blz?

    Valeu mesmo pelas dicas... Ótimas ofertas essas, hein?

    Gostei especialmente dessa do "Demolidor" do Bendis (q será um dos destaques da 3º parte deste "Drops de Notícias")! E a "Fênix Negra" tá saindo por quase metade de preço (e deve ser a versão revisada - creio eu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse preço vai cair mais ainda.

      Excluir
    2. E ai Leo?Não está revisada.comprei no site da fnac e ela veio com os mesmos erros Abç Silvio Gularte

      Excluir
  33. "Que puta filme e Jason Bourne, um dos melhores que assisti esse ano"


    E aí, Artur... blz?

    Valeu mesmo pela dica: Bom saber q esse filme do "Bourne" promete ser fóda... Minha ideia é assistir ele durante a semana (antes de ir ver o "esquadrão" na próxima)!

    Sou mto fã da franquia "Bourne"... Tenho os 3 primeiros em DVD (só não gostei daquele 4º picareta: "Legado Bourne" - uma xaropada só) e mais o LIVRO (em pocket pela L&PM) e uma cópia em DVD da versão pra TV (com o Richard Chamberlain)! Agora tô botando fé nesse novo filme (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esse último filme do Bourne achei sensacional também. Bem melhor que Esquadrão. Heheh.

      Excluir
    2. O Legado Bourne eu nem considero parte da cronologia de tão ruim que foi .

      Excluir
  34. "Saí muito satisfeito do cinema, não entendi o porquê das reações negativas (detalhe: a plateia também estava curtindo bastante)."


    E aí, Vitor... blz?

    Eu tenho lido críticas positivas e negativas a respeito do "esquadrão"... Parte do público parece ter se dividido em relação ao filme, mas decidi parar de ler mais comentários no face pra evitar um pouco os spoilers (o pessoal já tá começando a contar mtos detalhes do filme e como eu não assisti ainda, tenho q evitar "saber demais", rs)!

    Mas tirando as eternas rixas entre "torcidas organizadas" (q voltaram a tomar conta dos debates sobre o filme nas redes sociais)... O q pode acontecer é o q eu falei num dos comentários acima (em resposta ao LUIZ): Cada espectador tem um gosto pessoal mto particular, e mtas vezes o q é ruim pra uns, pode ser bom pra outros (e vice-versa)!

    Pra vc ter uma ideia, eu sou a ÚNICA pessoa q eu conheço q gostou de "X-Men 3" e o 1º filme do "Demolidor", rs... Todo mundo parece detestar esses 2 filmes: e eu ainda gosto deles, hehe! De qq forma, verei certo no cinema o filme do "esquadrão" (na outra semana)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquilo que você não está sozinho!

      Estou longe de considerar X3 e o Demolidor as bombas que tanto falam.

      Excluir
    2. Leo, eu também sou um dos que gostou de X-Men 3 e do filme do Demolidor, você não está sozinho nessa haha.

      Excluir
    3. Pô, esses dois filmes são muito fracos.

      Excluir
    4. Por favor, me coloque na lista dos que gostaram (e muito!) do filme do Demolidor. Principalmente da versão do diretor, que incluiu mais cenas que foram limadas na versão q foi aos cinemas...

      Abraços a todos os amigos do Submundo HQ!

      Excluir
  35. E aí, Victor... blz?

    É verdade, o "Príncipe Valente" tem sobrevivido às ações do tempo (geralmente cruéis com outros materiais) e se consagrado cada vez mais como sendo um clássico absoluto do gênero e um ÉPICO indiscutível pra todas as gerações!

    A EBAL foi mesmo mto ousada e inovadora pra época ao ter investido nesses encadernados gigantes e luxuosos (uma verdadeira ostentação em qq coleção, rs)!

    E sobre a "CACHAÇA" das miniaturas... Nem me fale, eu tô cada vez mais obcecado com isso: Em breve eu vou retomar aquelas postagens com FOTOS da minha coleção (q tão bem atrasadas aqui no blog) e já tenho coisas interessantes pra mostrar desde q parti com tudo pras customizações de figuras - Tá deixando de ser um hobby e virando um TOC: coisa de maluco, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "O Príncipe Valente,eu lembrei da minha avó. Teve até série de TV estrelada pelo Robert Wagner."


    E aí, Renato... blz?

    Sim, esse com o Robert Wagner era o filme de 1954 (eu assisti há tempos atrás)! No LINK abaixo tem a capinha do DVD (pra quem quiser conferir):

    http://image.tmdb.org/t/p/original/jhG5j2rfJdgIaCH3cb2aYSGvG3A.jpg

    Chegou a ter um outro filme em 1997... Dirigido pelo picareta Anthony Hickox (de "Hellraiser 3 - Inferno na Terra"): Mas aí a tosqueira já era descarada, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. O Príncipe Valente é um clássico para os amantes De quadrinhos. O autor Hal Foster era admirado e inspirou histórias de Carl Barks,Jack Kirby(Etrigan), Joe Kubert, entre tantos outros. Enfim, um clássico absoluto,imperdoável.

    ResponderExcluir
  38. Oi Leo!

    Este Príncipe Valente me interessou muito, e "putz"!A arte é fenomenal!!

    Vou tentar cofrá-lo em breve, só não farei isto agora porque comprei o "Demolidor- O Rei da Cozinha do Inferno' em pré-venda, já que este pra mim é considerado prioridade acima de outros lançamentos em encadernado de luxo!

    Este do Fantasma "Suzie' também será cofrado, apesar de que ainda vai demorar um tempo para vir para cá.

    Esta capa com a "Suzie" (claramente inspirada na atriz Lana Turner)só de olhar já é instigante, afinal as pin ups servem mesmo para isso:Atiçar a libido dos homens!

    O Fantasma pode ter o espírito forte, porque a carne...,pior é que ele queria "adotar" a Suzie como parceira de aventuras! Esperto ele!!

    Vi seu comentário sobre o novo filme do Quarteto Fantástico, e para falar a verdade , eu o assisti no mês passado na TV a cabo; e digo que não é esta tragédia toda que pregam!

    É um filme frio, que desenvolve uma parte da história e esquece da outra, já que é muito curto (cerca de 90 min)parecendo que na meia hora final teve muito corte para apressar o clímax e seu desfecho.

    Eu classifico o filme como "a versão ultimate" da "versão ultimate dos quadrinhos", ou seja, mais frio ainda que a versão dos quadrinhos.


    É só respirar fundo e mergulhar no filme, mas lembrando-se sempre da versão ultimate do grupo porque da versão clássica não tem nada!

    Esquadrão Suicida pelo que li sobre o filme o problema é o principal vilão do filme, que vai contra a proposta do filme.

    O Esquadrão e o Exterminador foram tirados de Arrow para serem utilizados no cinema, mas não foi bem isso o que aconteceu. Num filme como esses (e o novo do Quarteto)a culpa não é do diretor porque eu duvido muito que ele tenha controle criativo sobre o material, a culpa é do estúdio que aprova um roteiro falho, e mais ainda por ter mandado o filme ser modificado em partes para ficar "mais engraçadinho' (igual os da Marvel) para ver se assim aumentava a bilheteria e atingisse a meta de mais de bilhão.

    Pelo que sei,tem muitas cenas nos trailers que não estão no filme; isso significa que o material foi adulterado para ser exibido nos cinemas, uma vez que também passou por refilmagens.


    A DC precisa trilhar seu caminho sem se espelhar na Marvel, existem meios dela emplacar seus personagens no cinema sem copiar a concorrente e respeitando mais a essência de seus materiais.


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  39. No final do quinto encadernado de Homem Animal, agora fase Tom Veitch tem uma propaganda de Skreemer. Não vou comprar pois tenho o da Abril mas é uma boa noticia.

    ResponderExcluir
  40. Leo

    Assisti Esquadrão e o filme está longe de ser essa porcaria que andam pintando por aí. É um file ok e no mesmo nível que vários filmes do gênero, no final achei que diverte e cumpre sua função. Escrevi a crítica pro justiça e vou deixar o link aqui pra quem quiser dar uma olhada:

    http://www.justicageek.com.br/esquadrao-suicida-caminhando-a-passos-curtos/

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Blz Leo,
    sobre o filme do Esquadrão Suicida eu assisti e gostei. A Arlequina realmente rouba a cena, difícil imaginar uma outra atriz pro papel daqui pra frente. E talvez eu seja um dos poucos que gostou da caracterização do Coringa. No geral não chega a ser uma obra prima, mas também não é um filme ruim.
    Essa do Principe Valente eu peguei na mão mas não comprei. A edição é bonita demais e o conteúdo, do pouco que eu li da série, é excelente, mas não tô comprando mais nada em formato gigante, nem mesmo o Tex. Este mês vou ficar apenas com a mensal do Tex e o Platinum #3, que já tá nas bancas também.
    Dos capas dura da Disney eu tenho apenas a Saga do TP, uma das melhores hqs que eu já li, e tô pensando seriamente em comprar essa do Barks agora. Até porque eu perdi as Obras Completas quando saíram anos atrás e esse material é show né.
    Leo, comprei as miniaturas do Aquaman, Lanterna Verde (hall jordan) e do Flash. Agora o vício pegou de vez e além da Marvel também tô comprando algumas da DC também. Não sei onde vai parar esse negócio das minis só sei que já tô comprando mais que o previsto quando comecei a colecionar rsrs.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  42. Fui assistir ao esquadrão suicida ontem e é bem meia boca mesmo, até que começa legal mesmo focando mais em apenas duas personagens (arlequina e pistoleiro) mas depois novamente vem aquele excesso de efeitos especiais, mas é bem regular com bons momentos e aquela sensação de que poderia ter sido melhor, abraço...

    ResponderExcluir
  43. "Essa informação está errada, o encadernado do Barks é em capa dura. Eu sei porque eu tenho!"


    Valeu mesmo, Hunter... Mais uma vez então, a sinopse de um encadernado sai errada no mycomicshop (puxa, por ser uma das maiores lojas virtuais de HQs eles deviam ser mais cuidadosos com essas informações, hein)?

    Sendo assim então, a ed. da Abril deve ficar bem próxima do original (tirando a redução de formato)! Resta vermos apenas o lance da quantidade/diferença de pág pra saber se haverá cortes de histórias ou mudanças nos extras!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, a edição tem HC no título. A MyComicShop copia o texto que as editoras botam no Previews, os erros não são deles...

      Excluir
  44. "Desenho do Principe Valente que por sinal era horrível, adaptação muito frouxa do material original e que não representa nada da história e beleza das HQs"


    E aí, Cesar... blz?

    Nossa, esse desenho parece ser uma bela duma merd@ mesmo, hein? rs... Mas nessa época (anos 80/90) era "normal" esses desenhos serem ruins e exageradamente amenizados em relação às versões de outras mídias!

    Nunca me esqueço do qto eram horríveis os desenhos animados do "Rambo" e "Robocop"... Eu adorava os filmes deles no cinema pq eram FÓDA demais nos anos 80. Aí no desenho, eles não matavam nem uma mosca (cada avião q o "rambo" derrubava sempre tinha q aparecer o piloto escapando de pára-quedas e já chegou ao cúmulo dele metralhar um cara num bar e os tiros acertarem apenas as garrafas na volta do sujeito - foi pra dar um "sustinho" nele, hahaha)! Ou seja: uma BOSTA (mesmo pra molecada oitentista q nem eu)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, acredite quando eu te digo o desenho do Robocop era mais fiel ao filme do que o Principe Valente a HQ. Eles arranjaram até um amigo de aventuras e uma menina que tb participava das histórias... O Rambo, bem esse não tem defesa nenhuma, salvo o fato de ser histórias auto contidas enquanto o do Valente era meio sequenciado, bastava passar fora de ordem que a bagunça piorava. nessa época eu só gostava realmente era dos Galaxy Rangers...
      Cesar Leal

      Excluir
  45. "Pois é, não sei quem teve essa ideia de imprimir o arquivo colorido em p&b e logo nessa edição (El Muerto)"


    Uma ideia de jerico mesmo, Bruno... Pois ao adaptar uma HQ colorida pro P&B ela fica mto escura e com "tons de cinza" (fiquei com trauma dessa expressão depois do péssimo filme erotic-soft de mesmo nome, rs)!

    Enfim... Ainda vale a pena pra quem não tem a história do "El Muerto" (até hj uma das melhores do "Tex" em todos os tempos). Mas seria melhor q fosse P&B mesmo (sem "tons") ou então colorida de uma vez!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Eu nem me animo, não acredito que será completado."


    É "ver pra crer" mesmo, VAM... hehe!

    20 encadernados com material clássico pra um público bem restrito e custando 90 contos por edição... é PUNK pra qq editora publicar e um tormento pra qq colecionador tentar completar: Eu vou encarar o desafio, pq o material é mto bom (mas sei q é uma coleção pra ser completada qdo eu estiver de andador e me borrando todo em fraldas geriátricas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas sei q é uma coleção pra ser completada qdo eu estiver de andador e me borrando todo em fraldas geriátricas, rs"

      Pena que quem começou na época da Ebal, nem assim vai conseguir.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  47. "Sim esse último filme do Bourne achei sensacional também. Bem melhor que Esquadrão. Heheh."


    Bom saber, Lierson...

    Preciso de um filme realmente BOM esta semana pra desestressar um pouco, rs (vou de "Bourne" então, q pelo visto é jogo mais certo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "O Legado Bourne eu nem considero parte da cronologia de tão ruim que foi ."


    Eu tbm desconsidero esse, Artur... é o único q não fiz questão nenhuma de pegar em DVD!

    Aliás, mal aguentei assistir inteiro (baixei no torrent e assisti acelerando as partes chatas - q duraram o filme todo quase, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Leo, eu também sou um dos que gostou de X-Men 3 e do filme do Demolidor, você não está sozinho nessa haha."


    SEMI, Lucas, e Hunter...

    Esses 2 filmes (X3 e demo) podem não ser nenhuma maravilha... Mas o q gostei no X3 foi o fato de ter sido a 1º vez em q vi uma batalha campal de super-seres nas telas: Até então, os filmes feitos antes disso economizavam em quantidade de gente nas cenas de briga (já o X3 reuniu uma galera de mutantes quebrando o pau - parecia até as cenas de ação do desenho animado dos anos 90)!

    Já o "Demolidor"... eu gostei mais da origem dele e da trilha sonora (botando na balança, tinha coisa bem pior em matéria de adaptações de HQ naquele começo dos anos 2000)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. X3 é divertido. Tem algumas bobagens, mas vale como Sessão da Tarde, principalmente por causa dessa batalha campal.

      Quanto ao Demolidor, se eu começar a listar os pontos positivos do filme, vou achar bastante coisa. E é justamente esse o problema, botaram tanta coisa ao mesmo tempo e saiu um filme raso.

      Excluir
  50. leo é nesse semestre que sairá monstro do pantano regenese 2 demolidor(homem sem medo e queda de murdock) pela panini? além desses tem alguma informação se sairá algum encadernado do dredd no próximo ano?
    comecei a ler dredd pelos mega almanaque 1 mas acho que nem vou ler o 2 e já vou pular pro américa ou juiz morte

    Ivan

    ResponderExcluir
  51. "O Príncipe Valente é um clássico para os amantes De quadrinhos. O autor Hal Foster era admirado e inspirou histórias de Carl Barks,Jack Kirby(Etrigan), Joe Kubert, entre tantos outros."


    E aí, Eduardo... blz?

    Concordo plenamente... o "Príncipe Valente" não só é uma EXCELENTE HQ, como tbm serviu de inspiração pra outros quadrinhos igualmente excelentes (e de gêneros e autores variados)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valente assim como tantas outras tiras clássicas de jornais formam os pilares no qual se apoia a hoje milionária e cinemática indústria de comics.

      Tudo que foi criado posteriormente de uma forma ou de outra já tinha sido visto nas "tirinhas".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  52. "O Fantasma pode ter o espírito forte, porque a carne...,pior é que ele queria "adotar" a Suzie como parceira de aventuras! Esperto ele!!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Esse "Fantasma" é bem malandrão mesmo, rs... Nessas histórias mais clássicas (Era de Ouro) ele não resistia às fraquezas da carne e parecia ter uma quedinha por mulheres fatais e de preferência q fossem "piratas" ainda por cima, hehe (ele ficou bem louco com aquele esquadrão de mulher-piratas no 1º encadernado da Pixel)!

    Essa capa da "Suzie" ficou mto bacana sim... Vi alguns leitores reclamando dessa capa lá no face, mas eu gostei: pois dá o clima de sensualidade q a história deve ter e a retratação da personagem tá mto bonita (parece a Lana Turner mesmo)!

    Aqui pro sul deve demorar tbm (em média uns 5 meses de setorização)... Recém semana passada chegou aqui o "Popeye 2 - Clássico" (q eu comprei e achei mto bom: demorou, mas valeu a espera)! Já o "Fantasma 4", pode ser (quem sabe) q eu compre antes em SP se eu tiver uma nova viagem à Sampa confirmada no final deste mês!

    O filme do "4F" eu acho q só veria se estivesse passando na TV e minha mulher tivesse afim de assistir junto... Pois vontade mesmo eu te confesso q não tenho em tomar a iniciativa de baixar, legendar, e arrumar um espaço (já bastante disputado) na minha agenda de tempo livre pra assistir filmes e seriados (eu tenho tanta coisa atrasada pra ver q chega a assustar: só de séries devo ter umas 25 temporadas inteiras pra botar em dia, rs)!

    Já o "Esquadrão Suicida"... Eu soube q eles aparecem no seriado do "Arqueiro Verde" (q eu só assisti a 1º temporada ainda: embora tenha a 2 e 3 já baixadas e prontas pra serem vistas)! e eu gostei da versão do "Pistoleiro" no seriado: Uma pena mesmo q não usaram o mesmo ator ao invés do Will Smith! E mais lamentável ainda foi a Warner ter evitado usar a equipe na TV pra priorizar a versão do cinema (acho q as 2 poderiam coexistir ao mesmo tempo)!

    A DC ainda precisa acertar melhor o tom nos filmes (embora eu ainda não tenha visto o "esquadrão" - falo só dos anteriores)... Eu gostava do tom mais realista e roteiros mais sóbrios dos filmes do Nolan, mas fugiram disso e partiram pra mto exagero de efeitos especiais e afins (eu preferia q os últimos filmes fossem mais contidos nesse ponto)! Mas enfim, espero q a DC tbm encontre o seu tom certo nas telas (não entro em rixas bobas entre marvetinhos X dcninhas: só quero ver bons filmes de ambas as editoras)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "No final do quinto encadernado de Homem Animal, agora fase Tom Veitch tem uma propaganda de Skreemer."


    E aí, gustavo... blz?

    Valeu mesmo pelo aviso... O "Skreemer" eu não tenho, mas pretendo comprar essa republicação agora (q tinham me dito há um tempo atrás q sairia numa "Vertigo Especial" - em papel pisa: tomara q tenham mudado de ideia, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Assisti Esquadrão e o filme está longe de ser essa porcaria que andam pintando por aí."


    E aí, Lucas... blz?

    Salvei o seu LINK pra ler a resenha com calma depois q eu assistir o filme do "esquadrão" (semana q vem)... Mas é bom saber q pelo menos as críticas e avaliações do público tem se dividido (o q me deixa com a expectativa mais moderada, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, se você for assistir sem muitas expectativas, até vai achar o filme legal, mesmo que você o esquema alguns dias depois rs. Mas ainda assim é melhor que o mediano/ruim Batman Vs Superman.

      Excluir
  55. "Este mês vou ficar apenas com a mensal do Tex e o Platinum #3, que já tá nas bancas também."


    E aí, Fabiano... blz?

    Mto obrigado mesmo pelo aviso da chegada do "Tex Platinum 3" (não sabia q já ia sair agora)... Eu tenho essa história no "Tex Anual 3" e achei mto boa: é um bang-bang de ação (como nos bons tempos dos filmes italianos)!

    Valeu tbm pelo "Príncipe Valente" (outro q eu não sabia q já tinha saído - aqui vai demorar pra chegar)...

    O filme do "Esquadrão" eu vou ir "desarmado" pra ver, rs (sem esperar mto e apenas com a intenção de curtir a sessão: seja ela boa ou ruim, estarei acompanhado da patroa e vai ser só um cineminha pra distrair um pouco dos problemas do dia-a-dia)! Mas é claro, tô torcendo pra curtir a sessão e fazer ao menos valer o ingresso (talvez a "Arlequina" já salve a pátria, rs)!

    E sobre as "miniaturas"... Isso é um poço sem fundo mesmo: Nem completei as coleções da Marvel e DC: e já passei pro próximo passo, q é sair catando figuras customizadas por aí! Tem artistas q dão um verdadeiro show em comparação com as peças originais da Eaglemoss (os caras são feras e tão sempre se superando na qualidade das figuras: tenho algumas encomendadas q futuramente postarei aqui: "Suprema Inteligência", "Tribunal-Vivo", "O Mancha", "Polichinelo", "Tigrebranco", "Destrutor - clássico", e mais)... Como eu disse: é um poço sem fundo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Fui assistir ao esquadrão suicida ontem e é bem meia boca mesmo,"


    E aí, Fábio... blz?

    Já tô me preparando pra ir ver o "Jason Bourne" esta semana... E o "Esquadrão" na próxima! Depois desses, acho q encerro o ano com "Dr. Estranho" e "Star Wars" (não acho q tenha mais nada pra mim nos cinemas fora isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. Pra mim é a mesma coisa, vou ver star wars, doutor estranho é talvez star treck

    ResponderExcluir
  58. "E ai Leo?Não está revisada.comprei no site da fnac e ela veio com os mesmos erros"


    Putz... q pena, Silvio:

    Não foi dessa vez ainda q regularizaram de vez a ed. da "Fênix" (já vi uma revisada ao vivo na Livraria Cultura, mas pelo visto a Panini ainda tá desovando as ed. zoadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. “Eu vou encarar o desafio”
    Eu também Leo, apesar de não ter a preocupação de completar coleção, fui lendo as histórias conforme ia conseguindo, às vezes números saltados e dá pra ler e se divertir de boa, muito mesmo, apesar de ter quase todas da EBAL e completa da RGE, sempre quis ler essas histórias coloridas, como também Flash Gordon, Fantasma, etc. Apesar de ter completa O Melhor da Disney vou comprar essa do Donald pra conferir as cores e o trabalho como gosto, devagar.
    Por outro lado Tex não farei isso pela péssima qualidade da republicação. Tanto que parei no Tex Gigante Cores 10, comprar Mythos via correio (pelo menos no Rio) nem pensar, duas empresas de baixa qualidade operando juntas. Mythos como a Abril têm decaido muito em qualidade, e só compro na banca ou loja física.
    A última compra que fiz via correio foi o Thanos da Eaglemoss. Enviaram o código de rastreio e de repente no site do correio estava escrito que a encomenda estava aguardando que eu fosse retirar na agência na Penha. Se conhece é só acessar o Google que esse buraco negro aparece. Além de ser longe, (logo depois do Japão, acho até que precisa de passaporte) a espera é na rua numa fila imensa. Entrei em contato com a Eaglemoss e pedi para enviar para outro endereço. Não é que acompanhando pelo site do correio na mesma semana vi que o Thanos fez toda viagem de volta pra São Paulo e recomeçando seu tour para o Rio e como o correio é imprevisível, lá chegou sem problemas. Eis que acessando o Submundo tenho a triste notícia de vários chegando com problemas, imagine este que deu volta ao mundo. Desanimei e levei 1 MÊS pra pegar apanhei, trouxe fechado e só abri no fim de semana seguinte. Eis que Graças a Deus dei de cara com um Thanos perfeito e ótima pintura, meu filho disse que parecia o do site de tão bom. E eu que já tinha desistido. Desde então correio aqui, tenho recebido normalmente, mas volume assim, nem pensar.

    ResponderExcluir
  60. "leo é nesse semestre que sairá monstro do pantano regenese 2 demolidor(homem sem medo e queda de murdock) pela panini?"


    E aí, Ivan... blz?

    O "MP" tem mais um pra sair em seguida sim (embora a Panini não tenha atualizado o site da Vertigo)... Mas esses do "Demolidor" eu acho q ficam lá pro ano q vem!

    Já o "Dredd"... O Hunter falou (nos comentários de outra postagem) q terá vários encadernados temáticos (serial-killers, alienígenas, etc)! Em breve deve começar a ter maiores detalhes a respeito!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Queda de Murdock" acabou de ser relançada pela Salvat aqui no RJ. "Homem Sem Medo" saiu tem pouco tempo.

      Se a Panini tivesse furado o olho da Salvat estaríamos reclamando. Vamos reclamar quando ela não fura também? rs

      Excluir
  61. "Valente assim como tantas outras tiras clássicas de jornais formam os pilares no qual se apoia a hoje milionária e cinemática indústria de comics."


    Tem razão, VAM...

    É uma obra daquelas icônicas q marcaram gerações e ainda continuam exercendo influência sobre outras HQs! Obra-prima é isso aí!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Gustavo Maycá08/08/2016, 23:11

    Leo, O que me diz desse superman do perez e de batman faces da morte, vale a pena? e esse x-men do post é de fora de cronologia? ou é algo semelhante ao vingadores ira de ultron? abração

    ResponderExcluir
  63. Independente de lançarem todas as edições do Príncipe Valente e quanto tempo vai demorar estou feliz por ver essa edição começar a ser lançada por aqui,a mesma coisa aconteceu quando comprei a Edição do Flash Gordon espero que venham mais que é cofre certo.

    ResponderExcluir
  64. Leo, bom dia!

    Esse encadernado do homem animal do tom veitch está commpleto ou terá outro volume?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  65. "nessa época eu só gostava realmente era dos Galaxy Rangers..."


    E aí, Cesar... blz?

    Puxa, eu já tinha até esquecido dos "Galaxy Rangers", rs... Eu até gostava desse desenho na época, mas mas não fixou mto na minha memória, hehe!

    Na verdade, eu meio q já tava parando/abandonando os desenhos animados a partir da 2º metade dos anos 80: Minha decepção era imensa com desenhos tipo: "Rambo", "Robocop" e "G.I. Joe" (pois vivíamos uma época de filmes realmente FÓDA no cinema: com anti-heróis q matavam sem culpa algumas boas centenas de inimigos por filme, e os desenhos ficavam cada vez mais "light" diante dos filmes de ação oitentistas)!

    A febre do VHS q se seguiu... Só me afastou ainda mais dos desenhos q passavam na TV e me jogaram direto no cinema "B" de ação, terror, bang-bang, e pornochanchadas nacionais, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenho do Rambo tinha um mérito: Usava o tema original do filme como trilha sonora.

      E quem sacaneia a mira dos Stormtroopers nunca assistiu um tiroteio entre os G.I.Joes e os Cobras.

      Engraçado que na época, mesmo sendo moleque eu já ficava incomodado com a (ausência de) violência nos desenhos. Por que o He-Man tinha que jogar seus inimigos para o alto ao invés de soca-los e enfiar a espada neles?

      A verdade é que os desenhos norte americanos sofriam uma vigilância e censura severas. Tanto que os clássicos setentistas são todos comédias da Hanna-Barbera. A exceção era o Johnny Quest que foi precursor e muito criticado pelos patrulheiros de plantão na época.

      Enquanto isso, os japas explodiam nossas cabeças explodindo cabeças (literalmente) na tela da Manchete.

      Excluir
  66. "Pena que quem começou na época da Ebal, nem assim vai conseguir."


    Pior... né, VAM?

    Os colecionadores dos tempos da EBAL q ainda estiverem vivos, vão ter q esperar a Pixel relançar tudo do começo e (quem sabe) um dia (com MUITA sorte) chegar no ponto em q parou, rs! (se bem q a EBAL já tinha emendado na Ópera Graphica - q foi a última a lançar material do "valente")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "X3 é divertido. Tem algumas bobagens, mas vale como Sessão da Tarde, principalmente por causa dessa batalha campal."


    Eu tenho o "X3" em DVD, SEMI...

    Comprei e ainda ganhei uma camiseta do filme de brinde, rs! Mas os extras do DVD mostram q tudo poderia ter sido melhor se as cenas deletadas estivessem inclusas no filme:

    Na versão oficial, o "Wolverine" perde a briga pro "Fanático"... Mas a cena deletada (q sabe deus pq deletaram) mostra o WV voltando pra pegar o fanático depois de ter sido chutado pra fora da casa onde rolava a briga com a Jean tbm (e onde o Xavier morre): Na revanche, o WV crava as garras no fanático e a tempestade transforma ele num condutor elétrico quase matando o fanático com um raio! Uma cena mto fóda q não deveria ter sido cortada!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu tenho esse dvd (duplo) e nunca assisti os extras?

      Excluir
  68. "Mas ainda assim é melhor que o mediano/ruim Batman Vs Superman."


    E aí, Lucas... blz?

    Tomara q o "esquadrão" seja melhor mesmo q o "BVS"... Pois vou assistir com a minha mulher, e tanto eu qto ela já achamos bem fraquinho mesmo o "BVS" (ficou devendo mto)! Ela tá na pilha pra ver o esquadrão, até pq, ela não conhece a equipe nos gibis e será tudo novidade pra ela (sendo uma boa e divertida sessão já tá valendo pra gente, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Eis que Graças a Deus dei de cara com um Thanos perfeito e ótima pintura, meu filho disse que parecia o do site de tão bom. E eu que já tinha desistido."


    E aí, Colecionador... blz?

    Hahaha, q passeio pelas galáxias esse "Thanos" fez, hein? E q milagre vc ter recebido ele inteiro depois disso... A maioria recebeu essa peça com a manopla descolada (foi um dos campeões de reclamações no grupo de miniaturas do face q eu frequento)!

    Atualmente, a última figura a ter dado tanto problema assim (de forma generalizada) foi o "Fin Fang Foom" (o dragão de sunga roxa, rs)... Esse foi um parto aparecer inteiro por aí (as 2 asas e as antenas/guampas eram mto comuns virem quebradas): tive q colar apenas uma antena do meu, me considero com "sorte", rs - futuramente eu posto as fotos aqui)!

    Qto ao "Valente"... Eu vou colecionando bem na manha (não adianta ter pressa nesse caso: essa será uma coleção pra quem for BASTANTE paciente E persistente, hehe). É importante ao menos q se tenha em mente q essa coleção poderá jamais ser completada em vida: Se bem q até aí: mtas outras tbm não serão, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "Queda de Murdock" acabou de ser relançada pela Salvat aqui no RJ. "Homem Sem Medo" saiu tem pouco tempo."


    Nessas casos, SEMI... Vale lembrar q as 2 versões da Panini (já lançadas há anos atrás) custavam em média: 60 reais cada!

    As ed. da Salvat custam bem menos... Aí vai do gosto e bolso do freguês mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A razão me diz que eu já deveria ter vendido as minhas edições da Panini a muito tempo.

      E quem disse que tenho coragem? Quase me arrependo de ter vendido a mini original do Homem sem Medo.

      Excluir
  71. "Leo, O que me diz desse superman do perez e de batman faces da morte, vale a pena?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Nenhuma dessas 2 séries me chamou atenção na época q li (em scans)... Mas achei essa do "super" um pouco melhor q a série do Morrison e a do "Batman" tá no mesmo estilo da saga das "corujas"!

    E esse "X-Men" é da cronologia sim... só q envolve idas e vindas no tempo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Independente de lançarem todas as edições do Príncipe Valente e quanto tempo vai demorar estou feliz por ver essa edição começar a ser lançada por aqui"


    E aí, marcos... blz?

    Eu tbm gostei mto do relançamento do "Valente" (agora em cores)... E tbm não terei pressa em continuar a coleção: Esse Vol. 1 já ficará bonito na minha estante e ficarei mto satisfeito de ter ao menos o começo da saga na coleção (vou comprar essa ed. assim q chegar por aqui)!

    O "Flash Gordon" eu ainda não comprei... Mas tô esperando minha próxima ida à SP (possivelmente no final do mês) pra procurar melhor nas livrarias de lá!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Esse encadernado do homem animal do tom veitch está commpleto ou terá outro volume?"


    E aí, William... blz?

    Ainda não divulgaram (q eu saiba) o conteúdo dessa edição do "homem-animal"... Mas a fase do Tom Veitch deve durar uns 2 encadernados!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse encadernado chegou semana passada. É bem curta, 5 edições e continua num segundo volume que acredito saia logo.

      Excluir
    2. Hã...não seria fase do Rick Veitch?

      Excluir
  74. "E quem sacaneia a mira dos Stormtroopers nunca assistiu um tiroteio entre os G.I.Joes e os Cobras."


    Hahaha... Bem nessas, SEMI: q mira ruim a desses caras, PQP! Tem circulado um meme no face com um cartaz colado numa tampa de vaso: "Mire como um Jedi, não como um Stormtrooper", rs!

    Nos anos 80, a gente tava acostumado a ir no cinema e ver uma carga pesada de violência e matança sem piedade: Filmes do Stallone (Rambo e Cobra), Schwarza (Comando e Predador), Chuck Norris (Braddock e Invasão USA), Charles Bronson (Desejo de Matar), e inúmeros filmes "B" de imitadores... onde o q importava era o herói matar (de preferência das formas mais impiedosas) o máximo de inimigos por filme! O resultado: era o desinteresse total nos desenhos animados (q chegavam a irritar qdo a gente via q ninguém ia morrer em cenas de ação ou batalha, rs)!

    Com censura ou vigilância atuando sobre o conteúdo dos desenhos... Pro espectador só interessava o resultado final: tem violência e mortes? não tem? então vou pro cinema! (era bem assim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi o caso da animação "G.I. Joe: Resolute", de 2009. Lá, tanto Joes quanto Cobras acertaram tudo e mais um pouco, rs

      Excluir
    2. A censura nas animações dos EUA é violenta! Se voce prestar atenção no Batman Animated Series, vai notar que eles não mostram a maioria dos golpes que o Batman dá (embora mostrem o antes e o depois). É intencional, para evitar a censura! Há milhões desses pequenos detalhes nas animações, o pessoal dos EUA conseguiu elevar esse sistema de evitar censura sem estupidificar muito os desenhos a uma forma de arte!

      Mas, sim, é um dos motivos porque não se faz nem de longe tantas animações por lá hoje quanto se faziam nos anos 80...

      Excluir
    3. Quando minha filha então com 3 anos começou a gostar do Batman, resolvi ver com ela alguns dos episódios da Animated Series. Mas antes fiz uma pesquisa, pois lembrava de ter alguma violência que poderia ser inadequada.

      Nessa pesquisa, descobri que só os bandidos atiram e o Batman só aparece batendo em quem está armado. São pequenos detalhes que passam desapercebidos pelo espectador comum, mas que demonstram o nível de cuidado que eles tem com a censura.

      Excluir
    4. E convenhamos, SEMI...

      Já era um milagre permitirem o uso de armas de fogo nesse desenho (coisa q em outras animações seria impensável)!

      Abs!

      Excluir
  75. "Acredita que eu tenho esse dvd (duplo) e nunca assisti os extras?"


    Assista então, SEMI... Vale mto a pena (pelo menos as cenas deletadas)!

    Só não tenho certeza se era um DVD duplo (eu me lembro dele ser simples e ainda incluir um farto material extra)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "A razão me diz que eu já deveria ter vendido as minhas edições da Panini a muito tempo."


    Olha, não quero te influenciar em nenhuma decisão, SEMI...

    Mas até pouco tempo a Comix tava vendendo a "Queda de Murdock" da Panini por 300 contos, rs! Mesmo com a da Salvat nas bancas custando 10 vezes menos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parada é que as duas edições são meio que meu santo graal particular.

      É que nem o Indiana Jones em dvd. Eu comprei as novas edições, mas não tive coragem de me desfazer do meu box da primeira edição. E com a vinda do blu-ray, tenho 3 versões do mesmo filme. rs

      Excluir
  77. "Da metade pro final, ah, meu amigo... fizeram um desfile de escola de samba na sala de edição. O filme implode em todos os sentidos, rs"


    E aí, doggma... blz?

    Bem, minha mulher não curte gibis, mas gosta de FILMES de super-heróis... E sendo assim, acabo assistindo vários com ela (mesmo q eu não goste, rs)!

    Esse último do "4F" de repente eu até veria se passasse em algum canal canal da net (não tenho os "telecines" e nem os "HBO", mas o filme pode rolar nesses mais meia-boca tbm: Space, Megapix, Fox, etc)! Aí até vai!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Esse encadernado chegou semana passada. É bem curta, 5 edições e continua num segundo volume que acredito saia logo."


    Valeu mesmo pelo aviso, gustavo...

    Não sabia do lançamento desse encadernado, pq a Panini parou de atualizar o site oficial da Vertigo (é mto desleixo mesmo)!

    Seja como for, a Panini tem dividido de maneira própria os TPs americanos do "animal"...

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Hã...não seria fase do Rick Veitch?"


    Não... É do Tom Veitch mesmo!

    O sobrenome igual não é coincidência... Ele é irmão do Rick, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "Não foi o caso da animação "G.I. Joe: Resolute", de 2009. Lá, tanto Joes quanto Cobras acertaram tudo e mais um pouco, rs"


    Opa... Anotado então, doggma:

    Não conhecia esse desenho, mas como eu curto o universo dos "Joes" (eu tive uns "Falcons" na infância)... Vou conferir esse desenho sim (já q a pontaria melhorou, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desenho é muito bom, melhor do que os filmes!

      Excluir
    2. Recomendo fortemente. Foi dirigido pelo Joaquim dos Santos (JLU, Korra) e roteirizado pelo Warren Ellis sem freio nenhum. O pau come solto, é uma carnificina só!

      Excluir
    3. Dizem que os dois filmes do Joes foram um fracasso, mas achei ambos legais (e muito melhores que os Transformers).

      Pena que não vingou...

      Excluir
    4. Não sabia q tinham sido fracasso... Gostei mais do 2º filme (com o Bruce Willis) mas achei q os 2 tivessem bombado nas telas!

      Os "Transformers" eu já tô de saco cheio mesmo (até me diverti de leve com o 4º filme, mas o considero algo totalmente dispensável e q não precisava ter sido feito)!

      Abs!

      Excluir
    5. O que quase estraga o primeiro filme é aquele plot ridículo e desnecessário do romance do Duke com a Baronesa. O filme decepcionou nas bilheterias, mas conseguiu se pagar e por isso demorou um ciclo olímpico para tentarem de novo. Mas praticamente todo mundo pulou fora do barco.

      Curiosidade do segundo filme é que temos no elenco Elektra, Justiceiro, Harpia, Groxo e o quase Gambit. rs

      Excluir
    6. Pois é, SEMI... como franquia em si, acho q os "joes" tão acabados no cinema!

      Mas foi bem lembrado: nem tinha me ligado q todo esse elenco super-heroístico estava no filme, rs!

      Abs!

      Excluir
  81. "A censura nas animações dos EUA é violenta! Se voce prestar atenção no Batman Animated Series, vai notar que eles não mostram a maioria dos golpes que o Batman dá (embora mostrem o antes e o depois)"


    Verdade, Hunter... Eu já tinha notado isso sim, pois tenho gravados vários episódios desse desenho do "Batman" em DVD (eu assistia no SBT na época)!

    Deve ser chato mesmo pra quem trabalha no ramo ter de lidar com tantas limitações nas animações... Pelo menos acho q hj em dia pegaram a manha nos desenhos em longa-metragem (q possuem um teor mais alto de violência e até cenas picantes: q nem a do "Batman" dando uns amassos na "Batgirl" em "Piada Mortal"... Teve mais pegada ali do q em todo o filme dos "50 Tons de Cinza", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses não são para a TV. A censura é apenas a interna da DC...

      Excluir
    2. Esse é o problema de colocar desenho animados desses super-heróis na Tv, que é de sofrer censura interna somente para diminuir a classificação indicativa.

      Sou mais fazerem esses filmes animados, tipo como ficou o Batman A Piada Mortal, do que fazer esses desenhos cheios de censura dos mesmos.

      Excluir
  82. "É que nem o Indiana Jones em dvd. Eu comprei as novas edições, mas não tive coragem de me desfazer do meu box da primeira edição."


    Oi, SEMI... Comigo rolou um lance curioso em relação ao box do "Indiana Jones" (aquele q veio numa caixa em DVD com os 3 filmes):

    Eu só gosto do 1º (Caçadores)... E um amigo meu só gostava dos outros 2 (ele detestava o 1º por questões religiosas envolvendo a arca da aliança - cada um com suas crenças, hehe). Assim, fizermos um acordo perfeito: Rachamos o box e cada um ficou com seus filmes preferidos, rs (eu paguei 1/3 do box)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce não gosta do terceiro filme?!?

      Excluir
    2. Permita-me um comentário... O seu amigo é um herege! rs

      Excluir
    3. "Voce não gosta do terceiro filme?!?"


      Eu gosto mais-ou-menos: Bem mais do q do 2º (com certeza)... Porém, pra ter em DVD (na minha coleção oficial): Só vai o 1º mesmo (q é o único dos 3 q eu nunca canso de ver e rever)!

      Ah, e o 4º filme eu desconsidero totalmente... tô tentando esquecer até hj, rs!

      Abs!

      Excluir
    4. "O seu amigo é um herege! rs"


      Sem dúvida, rs... Ele tbm odeia "Preacher" (naturalmente)!

      Abs!

      Excluir
    5. Não achar o segunda grande coisa é perfeitamente aceitável, eu também não acho (mas é BEM divertido, melhor que metade dos filmes de supers atuais...). Nem falemos do quarto.

      Mas o primeiro e o terceiro são clássicos do cinema de aventura, pô!

      Excluir
    6. Ironicamente... Eu já tive o 2º Indiana (Templo da Perdição) como sendo um dos meus filmes favoritos (eu era moleque qdo vi no cinema e me empolguei bastante com as cenas de ação)!

      Mas depois, com o tempo... fui vendo o qto esse filme era absurdo e com efeitos mto ruins (a perseguição na mina com bonequinhos e maquetes ficou ridícula demais - mesmo pros padrões da época). No cinema até não se notava tanto, mas na TV fica "broxante" qdo revisto nos dias de hj! (tem bonecos demais na cena final tbm - caindo da ponte)!

      Abs!

      Excluir
  83. Tenho todos dessa última edição que saiu com luva em hot stamp, menos o "Perdição" que acho palhinha. Aliás... por onde será que anda o Short Round?

    Ando num dilema com minha DVDteca, já que as últimas gerações de TVs andaram matando o formato. A resolução ficou muito obsoleta, quase um novo VHS. E a combinação banda larga + torrent + smart-TV contorna isso rapidinho...

    Contraditoriamente, arrematei há pouco tempo no ML aquele DVD triplo do 1º "Homem-Aranha", rs. O formato é fullscreen (argh), mas os 2 discos de extras são um must-see para fãs do Teioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse em edição personalizada (rs):

      http://bjc.uol.com.br/2009/03/07/dvd-que-nao-se-ve-por-ai-homem-aranha-edicao-de-luxo

      Fiz parecido com o Gladiador.

      Eu não tenho problemas com os dvds de modo geral, ainda é uma resolução que me atende. Meus motivos para ter abandonado o VHS eram outros...

      Excluir
    2. "Aliás... por onde será que anda o Short Round?"


      Envelheceu, rs... (e anda sumido há anos do cinema):

      http://www4.pictures.zimbio.com/gi/Ke+Huy+Quan+Warner+Bros+Goonies+25th+Anniversary+pfexUfobIbBl.jpg

      Abs!

      Excluir
  84. Dale Leo. Dessas daí só vou pegar o combo de encadernados da Disney.

    Cansei das HQs críticas/satíricas, pois já tenho várias e os temas já estão se repetindo, por isso, só um L&PM do estilo daquele encadernado histórico do Hagar, ou encadernado capa dura de algum personagem de humor que gosto.

    Principe Valente além de estar muito caro, tem pouquíssimas páginas e a história não me marcou ao ponto de eu pagar tanto.

    Marvel/DC, eu já desanimei, enjoei um pouco porque as cronologias de ambas ficaram cansativas e simplesmente desanimei. No futuro posso até voltar a pegar, mas por agora, o máximo que eu pego de super herói será o Hellboy e o A Nova Fronteira que eu desejava pegar há anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Eu tô (praticamente) na mesma situação q vc... Já ando de saco cheio de mta coisa nos gibis (mega-sagas, reboots, fórmulas manjadas, falta de criatividade e novas ideias, etc)!

      Só q do meu ponto de vista, PENEIRANDO BEM (é claro): ainda temos mta coisa boa pra acompanhar nas republicações de clássicos e material alternativo/obscuro q deixamos de ler no passado. Mas te confesso q a fase BARKS na Disney (e os "Manuais" q estão sendo relançados) estão entre os materiais q mais me chamam atenção hj em dia!

      O "Hellboy" tá indo bem mesmo... até essa série paralela dele q tem saído (BPDP 1952) tá interessante e acho q tem valido a pena! Só tô sentindo falta mesmo da volta das "Ed. Históricas": comprei até a 3º e espero a republicação do Vol. 4 (a Mão Direita da Perdição) q eu perdi na época!

      Abs!

      Excluir
    2. Arcos fechados e desconhecidos de histórias independentes eu até acho válido. Esses encadernados de luxo da Disney são uma ótima leitura e item para colecionar, principalmente os do Barks e os de tiras de jornais que vai sair também. Esses manuais da Disney são bem divertidos e não pode faltar para mim.

      Falei do A Nova Fronteira, porque é o único arco fechado que falto para completar a minha coleção de HQs preferidas das duas editoras.
      Hellboy para mim com o tempo se perdeu, mas quero ao menos pegar a "Coleção Histórica".

      Dos materiais alternativos e obscuros sem dúvida vale a pena peneirar de vez enquando, e pode ter certeza que foi um dos tipos de HQs que mais me arrependi de perder. Já a Marvel/DC, excetuando aquele caso que mencionei, eu realmente cansei e vou passar a ver só os filmes mesmo; eu sei que tem muito material que deve ser interessante, porém acho que quanto mais eu conseguir me afastar dessa pegada atual dessas duas editoras melhor, estou querendo dar mais chance e tempo para outros tipos de HQs que redpeitam o leitor.

      Excluir
    3. A linha Disney em suas republicações de clássicos (Barks, Canini, Murry, Rosa, e futuramente: Gottfredson)... Tem sido uma verdadeira mina de ouro pra quem procura boas HQs (tem mta coisa antiga da Disney q eu não ainda não tinha lido e tenho gostado da chance de poder reviver esse material nos encadernados atuais)!

      O "Hellboy" eu me arrependo tbm de não ter feito completo na ordem em q tavam saindo aqueles encadernados de capa-cartão... Agora o ritmo das "Ed. Históricas" dele tá sendo mto lento pro meu gosto (tão demorando mto pra republicar o Vol. 4 e tbm o Vol. 7 q chegou a ser confirmado ano passado: "Paragens Exóticas")!

      Abs!

      Excluir
    4. Os da Disney tem nem o que falar, são as minas de ouro de hoje na indústria de HQs brasileira.

      Hellboy eu obrigatoriamente não completo, pois depois de uma certa fase a "viagem" e a história do título começa a se encher tanto que os vacilos iniciam e esse é o motivo para eu não completar o Hellboy, mesmo curtindo o título.

      Excluir
  85. Leo, a Edição Histórica vol. 7 ficou para o 2º semestre de 2017, segundo o editor Fernando Bertacchini:

    http://www.universohq.com/noticias/nova-graphic-novel-de-hellboy/

    O foco agora é o "Hellboy Gigante", reunindo as sagas "O Clamor das Trevas" (há muito fora de catálogo) e as relativamente recentes "Caçada Selvagem" e "Tormenta e Fúria". Polêmica ordem de fatores, pra dizer o mínimo.

    Fã de Hellboy no Brasil sofre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, doggma... blz?

      Valeu mesmo: eu não tinha visto essas declarações do editor da Mythos... Mas te confesso q achei decepcionantes!

      Esse "Hellboy Gigante" ficou nada a ver: Eu já tenho a "Tormenta e Fúria" (q é recente demais) e não vou comprar de novo pra ter as outras 2 (q eu preferia q saíssem em separado)! Tbm não gostei do escanteio q deram nos encadernados: O Vol. 4 do "Hellboy" tá esgotado há mtos anos (ficar sem previsão nenhuma agora até desmotiva a seguir adiante com o resto)! É um inferno mesmo (literalmente, rs)!

      Abs!

      Excluir
  86. Hellboy eu optei por seguir as históricas. Mas vai que essa edição gigante aparece numa mega promo... Então a pergunta é a seguinte:

    Essas histórias são interligadas, sendo uma continuação da outra? Ou é somente um cata-cata de encadernados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, SEMI... blz?

      Tem uma lógica na junção dessas 3 edições sim: elas são tipo uma "trilogia" com a saga principal do "Hellboy" (a sucessão de eventos q levaram à "morte" dele). O meu problema é justamente q eu tenho apenas a parte final da saga (Tormenta e Fúria) e me faltam as 2 primeiras (q eu queria em separado pra fechar a trilogia)!

      Abs!

      Excluir
    2. Suspeitei desde o princípio. rs

      Pra mim, dependendo do $, vale a pena.

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...