26/08/2016

Comunicado: "Submundo HQ" Em Manutenção...

Aviso aos leitores do blog... O "Submundo" vai ter que ficar uns dias fora do ar (só até o começo da semana que vem - espero)! 

O motivo é que finalmente começarei os testes pra um novo formato que será adotado até o fim do ano (a imagem acima é um dos banners/logotipo que o NOVO "Submundo" terá: Pode ser que a fonte seja mudada - isso eu ainda não escolhi direito): E mesmo que a mudança ainda não seja pra agora, preciso de uns dias pra testar e estudar com calma essas alterações (não tem jeito: vou ter que usar meu tempo livre de atualizar o blog pra fazer isso)! Também estou planejando uma viagem de negócios à SP: E gostaria que os amigos aqui do blog que morem em Sampa (ou arredores) me deixem aqui umas dicas de lojas de HQs e miniaturas que eu possa visitar nos dias em que passarei por aí (se quiserem, deixem também seus contatos pra eu adicioná-los no ZAP - não se preocupem, eu não vou expor os números no ar: só mandem o nome e o contato que eu add e deleto, blz)? Na semana que vem eu volto com novas atualizações e Matérias Especiais: A "CHM dos Defensores", "Fera" (Salvat vermelha), "Papo de Gibi" (lançamentos e novidades), "Cultura Inútil" (Nova coluna do blog), etc!

Até+

28 comentários:

  1. sandro marzo26/08/2016, 17:37

    Em SP visite a loja de colecionaveis Iron Studios. Tenho 2 amigos ( loucos ), que compram Hot toys, e eu vou junto só pra ver. A loja é linda com peças espetaculares. Vale a passada só pelas fotos que vc vai tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, sandro... blz?

      Valeu mesmo pela dica, já anotei essa loja pra uma visita sim... Mas essa vai ser só pra uma olhada mesmo, pois essas figuras da Iron e Hot Toys em maior escala estão mto acima do meu atual orçamento, rs!

      Abs!

      Excluir
  2. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre a sua visita a São Paulo acho que vale a pena dar uma passada na região da Av. Paulista com a Rua Augusta. De uma só tacada você pode dar uma passada na Comix, na Loja Geek do Conjunto Nacional, na Rika (usados) na Augusta e na Limited Edition na Consolação (próximo da Comix).
    Tem também a Concept Store da Iron Studios que fica na Gabriel Monteiro da Silva. Nunca fui, mas tem um busão na Augusta que passa na Gabriel. Uma banca que sempre tem material importado da Eaglemoss fica na Av. Paulista próximo do cruzamento com a Av. Brigadeiro Luiz Antônio. Para quem vem da Augusta, fica na calçada da direita depois da Brigadeiro.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Brigadão mesmo pelas dicas valiosas aí acima... Bom saber q posso visitar todas essas em poucas horas numa tacada só (já q meu problema maior será o curto espaço de tempo q terei na minha passagem por sampa)!

      Essa banca da Eaglemoss eu já ouvi mto falar nos grupos do face... mas eu não tinha o endereço dela: ou passar certo nessa aí tbm (farei mtas repescagens de miniaturas nessa viagem, rs)!

      Abs!

      Excluir
  3. Algumas dicas, Leo!

    Gibiteria(Praça Benedito Calixto, 158)
    Comix(Alameda Jaú, 1998)
    Iron Studios/Concept Store(Alameda Gabriel Monteiro, 946)
    Limited Edition(Rua da Consolação, 2753)
    ToyShow(Rua Pamplona, 1135)
    Geek(Alameda Santos, 2152 / Conjunto Nacional)
    Ugra(rua Augusta, 1371 - loja 116. Galeria Ouro Velho)
    Rika(Rua Augusta, 1371 - 213. Galeria Ouro Velho)
    Monkix(Rua Harmonia, 150 | Loja 3 Vila Madalena)
    Comic Boom(Rua Tijuco Preto, 361, Tatuapé)

    OBS: as 8 primeiras lojas, são tudo na mesma região!(Av. Paulista)

    Leo, espero ter ajudado, e bom divertimento! rs

    ah, ia me esquecendo, tem um "bar" temático(Gibi cultura geek), que você precisa conhecer.

    Bar GIBI Cultura Geek
    Endereço: Rua Major Maragliano, 364 - Vila Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ricardo... blz?

      Muito obrigado mesmo pelas dicas e endereços: Com certeza, ajudou bastante sim... Vou passar por todas essas lojas e tbm nesse bar temático (boa pedida pra eu levar a patroa junto, rs)! Semana q vem eu já devo definir a data da viagem e comprar as passagens! Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
    2. Achei fantástica a limited Edition. Fica a 1 quadra da comix. Recomendo muito. O resto não conheço.

      Excluir
  4. Agradeço tbm as dicas do Thierry e outros amigos aqui do blog q me contataram inbox! Valeu mesmo, pessoal!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Bom negocio Leo e também bom passeio....as dicas pessoal já passou são excelente.. tenta ir na bienal do livro.........abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roni... blz?

      Valeu mesmo, acho q o passeio vai ser bom sim: Já estive algumas vezes em Sampa e sempre tem mtos lugares novo pra conhecer e visitar por lá, rs! Infelizmente, a bienal eu acho q não pego mais, pois devo ir apenas depois do dia 5 de setembro!

      Fóda é q eu perdi a caneca do Carl Barks q tavam dando de brinde (exclusivo) pra quem comprasse o encadernado na bienal (junto com o manual do Pardal)!

      Abs!

      Excluir
  6. Só como sugestão, Leo, depois da sua visita, fazer um post com algumas fotos e endereços dos lugares que você visitou.

    Abração e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alessandro... blz?

      Valeu mesmo pela dica: Vou tentar tirar umas fotos sim... nem q seja das compras q eu fizer por lá, rs (é q terei apenas 2 dias e imagino q seja tudo mto na correria pra eu conseguir visitar todos os lugares do roteiro, hehe)! Mas minha ideia é voltar carregado de livros, gibis, e miniaturas variadas (q devem render uma bela postagem por aqui)!

      Abs!

      Excluir
  7. blz leo?

    gostaria de te encontrar pra tomar uma e conversar sobre HQ, musica, cinema e vários outros assuntos mas no momento não posso deixar o serviço (agricultura/cafe, estou na safra) fica pra próxima.
    nem lembro como consegui estes endereços em são paulo e nunca fui em nenhum deles, é por sua conta e risco.

    Sebo do Messias
    Pça. Dr. João Mendes 166 e 140 / R. Quintino Bocaiúva 166 - Tel.: (011) 3104-7111

    Sebo Cultural
    R. Benjamim Constant, 48 - Tel.: (011) 3106-4009

    Sebo Esconderijo dos Heróis
    Av. São João, 324 - Sala 19 - Tel.: (011) 9272-8872 - http://www.bancaelojaantiga.hpg.ig.com.br

    Sebo Aurora
    R. Mal. Floriano, 505 - Tel.: (011) 3221-2767

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      Puxa, seria legal a gente tomar umas cervejas e chopps por aí... Mas não se preocupe, pois acredito q não faltarão outras oportunidades pra isso: Agora eu estou ampliando minha empresa (um curso pré-vestibular) e é provável q eu acabe viajando mais seguidamente pra Sampa! Já começo a planejar futuramente até uma conferida numa comic-con ou coisa do tipo!

      E obrigado pelas dicas tbm... Gostei desse nome: "Esconderijo dos Heróis", rs (bem bolado)!

      Abs!

      Excluir
    2. O sebo esconderijo dos heróis fechou. Estive lá em Abril e procurei o lugar. No sebo do messias vi alguns gibis dos anos 70 (Superboy) mas nada que me chamasse atenção. Não recomendo a ida. É aquele sebo estilo antigo que não se tem cuidado com o material.

      Excluir
    3. Opa... valeu mesmo, Alexandro!

      Pena q o lugar tenha fechado, pois até q eu curto fuçar nesses sebos bem antigões e procurar umas raridades (q às vezes aparecem perdidas por cantos obscuros desses lugares, rs)!

      Abs!

      Excluir
  8. Já que ja deram as principais dicas ai vou dar uma mais "obscura", que é o sebo do Messias, um dos maiores de SP, que fica próximo do metrô liberdade e da Sé. Você pode encomendar livros e gibis no site Http://sebodomessias.com.br/ e retirar na loja pra não pagar frete. E quando fo retirar da pra dar uma olhada por lá já que os acervos da loja e dite são diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alvaro... blz?

      Brigadão pela dica tbm: Eu conheço o "Sebo do Messias" apenas por nome (essa loja já é bem veterana no ramo), mas nunca comprei nada na loja virtual. Vou aproveitar o passeio sim pra conhecer essa (pois me interessa mta coisa das antigas tbm - raridades q me faltam na coleção)!

      Abs!

      Excluir
  9. E agradeço tbm aos leitores e amigos:

    -Alvaro
    -Marcelo (Antologias)!
    -Ricardo Clay
    -Fábio Cunha

    Anotei os contatos de vcs e vou add todos no zap... Vamos nos falando até a hora da minha ida à Sampa!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo, tudo bom?
      Boa viagem. Quando voltar, gostaria de saber o que achou dos lugares que foi, em dezembro tbm vou pra São Paulo e como vai ser a primeira vez essas dicas serão ouro pra mim. Obrigada desde já. Abraços.

      Excluir
    2. Oi, Bruna... Tdo bem?

      Desculpe a demora em responder, pois no meio da correria e confusão dos testes q fiz aqui no blog semana passada, acabei me atrapalhando todo e perdi minha senha geral (o q me impossibilitou de atualizar o blog e até de responder comentários nos últimos dias)! Mas agora tá tudo certo: Tive q fazer e registrar outra senha e vou voltar à ativa com a corda toda aqui no blog ainda durante esta madrugada!

      Obrigado pela sua sugestão: Vc me deu a ideia de fazer uma postagem estilo "Relatório" (ou "Diário de Bordo", rs) contando os detalhes da minha ida à Sampa (q deve ocorrer durante a semana q vem - após o feriado de 7 de setembro)!

      Não se preocupe... Deixarei umas boas dicas q vão desde a hospedagem (pretendo ficar no mesmo hotel em q estive na minha última viagem à SP em 2010 - q é bom e barato) até os melhores locais pra se visitar por lá! E é claro, vou rechear essa postagem com mtas FOTOS das minhas compras, rs!

      Abs!

      Excluir
  10. Olá Leo, tudo bem?

    Sei que não é a primeira vez que você vem para SAMPA, mas vou tentar passar algumas dicas úteis:
    A região da Paulista / Augusta / Jardins é bem tranquila.
    A Pça João Mendes / Sé também é tranquila pelo menos de dia. Já o Centro Velho eu não recomendaria, o que inclui Av. São João / Pça da República / Mercado Municipal / Rua 25 de Março.
    Se você for passar no Sebo do Messias dá uma passada na Liberdade que é um pulo de lá. Tenho duas recomendações:
    A Galeria Vertical Sogo que fica próximo do metrô na Rua Galvão Bueno concentra vários boxes com produtos nerds ligado à cultura japonesa e ocidental.
    Se você curte culinária asiática tem um ótimo restaurante na Pca da Liberdade bem de frente para a saída do metrô. Não me lembro do nome mas você entra em um prédio comercial e o restaurante fica no primeiro andar. Não tem erro, dá para ver da rua mesas em uma sacada. É sistema buffet à vontade com sobremesas incluídas e tem tudo que você possa imaginar de culinária japonesa e chinesa. No almoço que é mais em conta deve estar cerca de R$ 60,00.
    Cuidado com o celular, roubos são bem frequentes, inclusive de dia e em regiões como a Paulista. E procure evitar caminhar de noite, prefira pegar um taxi.
    Espero que você curta a viagem.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... Tdo bem?

      Brigadão mesmo pelas dicas... Já anotei todas e serão mto úteis tbm: Pois devo ir com a minha mulher (e tanto ela qto eu adoramos a culinária oriental: principalmente a chinesa - aqui no sul, somos figurinhas frequentes em restaurantes do tipo, rs)!

      Gostei tbm da tal galeria com produtos nerds da cultura oriental (q eu tbm curto mto)... Aliás, por falar nisso, vc viu no face as fotos das 2 miniaturas custom q comprei do Marck Fraga? "Ultraman" e "Ultraseven" (disparadas as melhores miniaturas já feitas desses 2 heróis - encomendei pra ele um "Spectreman" tbm: e um "Dr. Gori" se possível, hehe)!

      Qto aos roubos de celular... Pode deixar, q estou acostumado com a criminalidade em excesso aqui no sul: Afinal, Porto Alegre (onde moro) acabou eleita uma das cidades mais violentas do país (uma lamentável estatística)! Aqui, já viramos até piada qdo um responsável pela segurança pública nos recomendou q chamássemos o "Batman", rs (sério, o puto falou isso e virou meme instantâneo no face, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  11. Leo, bom dia.

    O volume 2 de tom Strong da panini equivale ao 2 da devir ou ao 2 e 3?

    E demolidor 3, além da gn que vai ficar de fora, também ficará uma história. Alguma idéia do que vão fazer para lançar ela? Faz falta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, William... blz?

      O "Tom Strong" 2 da Panini deve ser igual ao 2º da Devir... Já o 3º deverá conter mais pág q a ed. da Pixel (q era mto fininha e tinha só 5 histórias)!

      Qto ao "DD" 3 do Miller... A história pulada não era dele (tratava-se de um tapa-buraco feito por outro escritor e artista e ficou de fora até nas ed. gringas)! Não li a tal história, mas se não é do Miller então não faz falta numa coleção dedicada à ele!

      Abs!

      Excluir
  12. Leo , sei que essa semana você está com a agenda lotada , mais me tira uma dúvida
    Coloca plástico nos capa dura pode trazer algum dano a edição ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Artur... blz?

      Essa semana vai ser PUNK mesmo pra mim, hehe (vou estar na correria pra agendar minha ida à SP - e ainda tem um feriado bem no meio da semana e greve dos bancos a partir de terça, rs)!

      Mas a questão do plástico é relativa... Sempre uso plástico em todas as minhas HQs e nunca tive problemas. Porém, nunca guardo gibis de capa-dura empilhados na horizontal (dizem q isso é q detona e faz grudar o plástico nas capas q possuem verniz)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...