22/04/2016

"Miniaturas DC": As FOTOS da Coleção ("Caçadora", "Flash - Era de Ouro" + "Canário Negro")...

Mais 3 miniaturas da DC (Eaglemoss) em FOTOS exclusivas do "Submundo".... A "Caçadora", O "Flash - da Era de Ouro"  (Joel Ciclone), e "Canário Negro"!

Nesta matéria, veremos as FOTOS das 3 figuras.... E um pouco da história de cada personagem nas HQs!

Confira abaixo:

"Caçadora": Na 1º versão da personagem (em 1977) ela se chamava Helena Wayne e era a filha de "Batman" com a "Mulher-Gato" na Terra-2 (curiosamente, essa também foi a versão adaptada pra TV no - fracassado - seriado das "Aves de Rapina" dos anos 90)! Depois de ser apagada da cronologia DC durante a "Crise", uma NOVA "Caçadora" surgiria em 1989 (que é esta da miniatura): Agora chamada de Helena Bertinelli (e sem parentesco com  o "Batman") ela combate o crime aliada à equipe das "Aves de Rapina"! A miniatura ficou realmente muito bonita (lembrando o traço do Ed Benes na série): Linda demais!

"Flash - da Era de Ouro": Mais conhecido no Brasil com  "Joel Ciclone", este foi o "Flash" original - Criado por Gardner Fox em 1940. Jay Garrick era um estudante que ganhou super-velocidade após inalar vapores de água pesada (!) após adormecer em um laboratório. Integrante da "Sociedade da Justiça", Joel Ciclone foi um dos primeiros super-heróis a possuir um único poder (diferente do "Superman" que tinha vários)! Esse é o "Flash" que vale pra mim, com o seu característico capacete que mais parece um penico na cabeça, rs! A miniatura foi baseada numa arte de Alex Ross!

"Canário Negro": Criada em 1947 (Era de Ouro), a "canário" se divide (basicamente) em 2 versões na cronologia DC: Pré e Pós-Crise. Integrante da "Sociedade da Justiça" (fase clássica) e das "Aves de Rapina" (fase moderna), Dinah é também mulher do "Arqueiro Verde" e uma das melhores lutadoras marciais da DC, apesar de seu poder meta-humano (um grito super-sônico)! A miniatura ficou muito bonita também, com tinta fosca na jaqueta de couro e tinta brilhosa no resto do uniforme e nas botas. A única ressalva é a falta da famosa meia-arrastão que ela usa nas HQs (podiam ter feito com adesivo)!

Até+

PS: E já estão à venda os NOVOS "Especiais" da Marvel/DC: "REI do Crime""Monstro do Pântano"! Já os "PACKS" 13 e 14: "Serpente da Lua + Ardiloso" e "Gorgon + Titânia", esgotaram-se em poucas horas após terem sido anunciados no site da Eaglemoss (mas às vezes esses packs reaparecem de repente)!

63 comentários:

  1. Sinceramente a foto não faz jus à beleza que deve ser a Canário ao vivo... gostei mais do Joel Ciclone. E todos esses personagens já apareceram nos seriados Arrow e Flash.

    ResponderExcluir
  2. Acho meio fracas as adaptações desses personagens nos seriados Arrow e Flash. A Caçadora prometia (sem contar que a atriz que a interpreta é muito bonita), mas apareceu pouco.

    ResponderExcluir
  3. "Sinceramente a foto não faz jus à beleza que deve ser a Canário ao vivo..."


    Tem razão, Lierson... Tirei trocentas FOTOS e não adianta: A "Canário" é o tipo da peça q fica mais bonita ao vivo mesmo (onde a gente percebe melhor os detalhes da figura)!

    E de fato, já vi todos esses 3 personagens na TV... Gostei mto da "Caçadora" na série do arqueiro (bonita e psicótica) e o "Joel Ciclone" ficou bacana na 2] temporada do "Flash" (q eu não assisti inteira ainda)! Já a "Canário", ainda não vi uma versão bem ao meu gosto dela nas telas (achei bem mais-ou-menos a última atriz: mas reconheço q tá bem melhor q a do seriadinho "Birds of Prey" - uma DCpção geral em todos os sentidos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "A Caçadora prometia (sem contar que a atriz que a interpreta é muito bonita),"


    E aí, Diego... blz?

    Eu tbm achei a atriz em si perfeita pro papel da "Caçadora" na série do arqueiro... Mas faltou usar um uniforme mais legal (q nem no gibi) e tbm apareceu mto pouco: Eu adorei terem feito ela com um lado bem psicótico e assassino - Ela poderia ter rendido bem MAIS na série (um tremendo potencial desperdiçado em poucas aparições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. E ATENÇÃO, LEITORES do "SUBMUNDO"....


    A MYTHOS ANUNCIOU A COLEÇÃO: "AS CRÔNICAS de CONAN"... COM A FASE CLÁSSICA DO CIMÉRIO (de ROY THOMAS & BARRY-SMITH)!

    SERÁ UMA DAS 2 PRÓXIMAS MATÉRIAS AQUI DO BLOG... MAIORES DETALHES NOS PRÓXIMOS DIAS: AGUARDEM!

    ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que o Fernando Bertacchini tinha mencionado essa coleção como possibilidade futura naquela carta publicada pelo Caixa de Gibis, Leo.

      Pois que VEEEEENHA, já dizia Mário Tupinambá.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. O problema será o preço insano da Mythos !!! Mas quem sabe não começa a vender na Amazon ou Fnac e teremos descontos...

      Excluir
  6. Adoro o visual da Caçadora, certamente seria uma das miniaturas que eu teria na estante mas convenhamos que essa barriga de fora é fanservice total. rs

    E acho que alguém ficou com preguiça de fazer a meia-calça da Canário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião SEMI.

      Ela é talvez uma das poucas personagens femininas que teve dois uniformes muitos bonitos, tanto o pré-crise como esse do Jim Lee de "shortinho de vôlei".

      Alias termos uma edição com ela, o Bats e o Questão (inédita no Brasil) na coleção da Eaglemoss (com um 3º uniforme, intermediário, "mais recatado"):

      https://www.comicladen-sachsenhausen-shop.de/media/image/b4/0d/86/DC_Comic_Graphic_Novel_Collection_62_-_BatmanHuntr_600x600.jpg

      Baseada nesse TPB aqui:

      http://ecx.images-amazon.com/images/I/51PwyhCEKVL._SX321_BO1,204,203,200_.jpg

      Leo, só não sei dizer se essa minissérie vale R$ 40,00...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Eu tenho a edição em inglês, sou suspeito por ser um grande fã do Questão (Vic Sage) mas acho a série muito boa e inédita por aqui...
      Cesar Leal

      Excluir
    3. Bom, como estou fazendo a coleção, em breve poderei dar minha opinião.

      Já me antecipando, acho que vale por sair do óbvio.

      Excluir
  7. Oi Leo
    Falando de Tex você acredita que possa haver uma mudança de formato nas revistas?
    Convenhamos,atualmente atrair novos leitores com papel jornal é
    complicado.
    Abraços

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  8. Olá LEO, tudo bom?
    Passando para lhe desejar um ótimo feriado, bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. E aí Leo, beleza? Consegui comprar os packs 13 e 14. Acabaram muito rápido. Estou preocupado com essa situação de pouquíssimas peças disponíveis. Li, no face da eaglemoss, um comentário de alguém dizendo que haverá mais 15 ou até mais PACKS. Você tem alguma informação sobre essa "prorrogação" dos PACKS ???
    Grande abraço!!!
    Osvaldo.

    ResponderExcluir
  10. "E acho que alguém ficou com preguiça de fazer a meia-calça da Canário."


    Oi, SEMI... blz?

    A "Caçadora" do Xadrez DC (q um dia deve ser lançado aqui) vem com a barriguinha coberta (e com as pernas cobertas tbm - deve ser um desses visuais novos "Pós-52" feitos pra reduzir e amenizar a sexualidade das personagens femininas)!

    Qto à meia-arrastão da "Canário"... Pior q nem era tão difícil assim fazerem: Bastava colarem um adesivo pra simular as linhas da meia-calça. Seria a mesma coisa q fizeram com as estrelinhas no shortinho da "Mulher-Maravilha" (q não foram pintadas à mão)! Faltou boa-vontade mesmo em fazer algo mais elaborado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Falando de Tex você acredita que possa haver uma mudança de formato nas revistas?"


    E aí, Leo... blz?

    Olha, sinceramente... Acredito q não, pois a Mythos já havia pensado em lançar o "Tex Platinum" em formato maior e papel melhor (chegou a ser anunciada essa possibilidade): mas desistiu devido aos altos custos e pra não encarecer demais o produto!

    Assim, se tiveram a chance de mudar alguma coisa e acabaram voltando ao formatinho clássico em P&B e papel jornal... Acho q tão cedo as coisas não devem mudar mto nesse sentido!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Passando para lhe desejar um ótimo feriado, bom final de semana"


    Oi, Rute... Tdo bem?

    Muito obrigado mesmo... Mas o meu feriadão vai ser de trabalho intenso na minha vida profissional E tbm aqui no blog (já q ando correndo pra finalizar um monte de postagens já iniciadas, rs)! Nas minhas poucas horas de folga nesses próximos dias, devo ler alguns gibis atrasados (pra comentar aqui depois)!

    O meu findi vai ser puxado, hehe... Mas desejo à vc um feriadão mais tranquilo e um ótimo descanso pra ti!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. "Consegui comprar os packs 13 e 14. Acabaram muito rápido. Estou preocupado com essa situação de pouquíssimas peças disponíveis."


    E aí, Osvaldo... blz?

    É preocupante mesmo essa rapidez com a qual se esgotam esses "PACKS" (eles duram no máximo uns 2 ou 3 dias - ou até MENOS, como foi o caso desses 2 últimos, q duraram apenas algumas horas no ar)! Sei q nem é caso da procura ser tão alta, mas a tiragem é baixa demais: Pois esses "Packs" são SOBRAS dos "restolhos" q encalharam em outros mercados!

    Qto à essas mudanças nos PACKS... É verdade, parece q a Eaglemoss resolveu ampliar a quantidade inicial de "packs" (q seriam de apenas 15). A informação q me deram agora é de q serão 30 packs (o DOBRO do previsto) e q a distribuição em bancas teria apenas 120 peças (e não mais 170 conforme o prometido)! Já acionei o "X-9" aqui do blog pra me confirmar mais detalhes (q eu deverei explicar melhor na próxima postagem do blog): Por enquanto o q se sabe é isso: q ampliaram os "PACKS" de 15 pra 30 mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Fala, Léo!
    Quando iniciei as compras das minis, havia uma previsão de seletividade em relação aos personagens. Porém, fui acometido de um efeito do estilo "orçamento de obra", onde o mesmo serve apenas para ser majorado, e com folgas!
    Acabei comprando quase todas (Cristalis , Trigon e Superman golden, nunca...).
    Gostei das 3 mostradas, mas o Flash original, assim como os outros da SJA, com o visual clássico, são imperdíveis!
    Acabei pegando o Bishop (nem conheço, pois nos anos 90, pulei quase tudo.), e a peça é muito boa! Gostei demais.
    Agora, no aguardo do MP e o Rei!

    Que sacanagem, estas aparições relâmpago dos packs! Me parece proposital, para gerar um senso de urgência nos compradores! Ou não...
    abs.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite turma....
    Mudando de assunto sobre action figures,Leo quero saber se recomenda as seguintes revistas:Shade homem mutavel,DPF que saio da linha vertigo pela Panini,Homem aranha Azul e Patrulha do Destino?
    Saber sua opinião me ajuda na hora de escolher já q não dá pra comprar tudo, valeu pela ajuda.

    ResponderExcluir
  16. Blz Leo,
    Apesar de não colecionar as minis da DC achei muito bonitas essas peças, principalmente a do Flash.
    Conan é compra certa, a Mythos tem caprichado nas edições do cimério e essa deve ser mais uma daquelas de colecionador. Tô no aguardo pela tua matéria com os detalhes aqui no Submundo.
    Eu reduzi bastante a minha compra de hqs, basicamente o que eu compro hoje são Tex, Conan, alguns títulos da Vertigo e a coleção marvel terror, que por sinal tá meio parada.
    Valeu e abraços

    ResponderExcluir
  17. Olá Leo, tudo bem?

    Também saiu e esgotou o segundo Batmóvel (1966) da Eaglemoss. Tive a chance de comprar, mas por R$ 89,99 acho que não está valendo a pena. Ainda mais saindo tão próximo das especiais do Rei do Crime e do Monstro do Pântano.
    Ótima notícia a do Conan, espero que a coleção vingue.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  18. Olá Leo blz?...Excelente aquisições.......Para mim esses packs estão otimos como pretendo comprar todas não vejo problema desde que tenha para todos e o que parece não tem...esperando a postagem do checklist das HQ.......e Leo por favor saberia dizer o peso desse Monstro do Pantano que saiu agora junto com Rei do Crime (532g peça fantastica pena que o meu venho detonado)......valeu.

    ResponderExcluir
  19. Oi Leo!

    A Mythos vem fazendo um excelente trabalho, trazendo títulos excelentes fora do catálogo Marvel/DC.

    Esse do Conan é imperdível, até comentei com você no post passado sobre estas histórias não serem republicadas e permanecerem no passado saudoso das revistas da Editora Abril.

    Vamos ver quando sairá e qual será o valor.

    Essa Eaglemoss é a empresa mais picareta do Brasil, agoram anunciam mais "packs' para venderem e ganharem em cima ainda do frete.

    Eles estão doidos para acelerarem mais ainda a coleção de miniaturas para trazer a linha Chess, mas, cuidado com a pressa porque pode não ser como eles pensam, pois, a coleção pode não vingar por "N' razões já comentadas aqui.

    Falando nisso... o Batmóvel da Série de 66 já está disponível no site pela "bagatela" de R$ 90,00 + frete!

    Não sabia que esse encadernado Deluxe do Capitão Marvel "Skrull" vinha para as bancas. Nunca um Deluxe capa preta veio para as bancas antes!!

    Sobre a Caçadora em Arrow, acho que os produtores da série não sabiam do potencial da personagem e a transformaram em coadjuvante de luxo por assim dizer.

    Dizem que ela volta nesta quarta temporada, mas a série está tão ruim que nem o retorno dela pode ajudar.

    Eu sempre defendi a série, mas se a terceira temporada foi contorversa e muitos odiaram, é porque não sabiam da quarta temporada, que é ruim de doer.

    Nada se salva, os "flashbacks' que eram um ponto interessantem aqui se tornaram enfadonhos, e não chegaram a lugar nenhum até agora.

    Isso fora "matar" um personagem principal da mitologia do herói em detrimento de romance barato estilo novela da Glória Pérez,para agradar às fãs da série (que obviamente vêem novelas,gostaram de Crepúsculo, e nunca leram os quadrinhos!) e alegar que "nós estamos fazendo a nossa mitologia do herói! Vão se fuder estes caras!!

    Eu acho que a série não volta mais ao eixo, pois, a esculhambação foi muito grande.

    Pelo menos na terceira temporada ainda teve a luta contra o Ra's Al Ghul e a História do Arqueiro Negro, nesta não teve nada que preste!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por essas e outras que só vejo séries já terminadas. O padrão sempre despenca e eu me sinto obrigado a continuar vendo mesmo assim. Melhor nem começar.

      Excluir
  20. Fala ai Leo blz?
    Desculpe fugir do tema mas gostaria de pedir sua opinião sobre a edição da salvat capa preta o imperativo thanos?
    E outra coisa, essa coleção do conan pela mythos eu sei q vc ainda está preparando a materia (os vermes rsrsrsrsrs) mais vc saberia dizer se será padrão mythos de preços?

    Abr

    ResponderExcluir
  21. Muito legais as suas fotos e os colecionáveis Léo!

    Infelizmente meu orçamento anda bem curto, e por conta disto não estou pegando essas peças. Só consegui pegar algumas. =/ rsrs
    Parabéns pela postagem e pelo blog! Coloquei o seu blog nas recomendações do meu!

    grande abraço!

    André Betioli

    3quenaoda1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. E aí Leo!
    Belas miniaturas essas da Dc,mas a Eaglemoss tá perdendo um cliente por causa desses packs da Marvel.Se essa PÉSSIMA notícia se confirmar que haverá uma ampliação no número inicial dos packs,infelizmente eu vou parar com a coleção e provavelmente irei vender os que eu tenho.
    Já estava contando os dias pois faltava apenas o pack 15 e se forem mais 15 o meu bolso não aguenta comprar packs,especiais e as regulares...acaba sendo quase 500 reais por mês...
    Infelizmente vou ter que focar minha coleção em outras coisas como encadernados e outras estatuetas como as da iron studios que eu aprecio muito...desanimei com a eaglemoss...
    Abraços Leo,continue com o ótimo trabalho de informar e entreter os amantes desse mundo careiro que não vivemos sem!

    ResponderExcluir
  23. Leo
    Qual desses nao pode haver erro revisão

    Marvels,Terra X ou A Morte do Superman?

    Abraços

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  24. "Bem que o Fernando Bertacchini tinha mencionado essa coleção como possibilidade futura"


    E aí, VAM... blz?

    Naquela matéria o Fernando reclamava tanto das dificuldades em se publicar "Conan" no Brasil, q até achei q ele tinha falado isso só por falar e q nem cogitasse de fato tal coleção! Ainda bem q havia então uma luz no fim do túnel pro cimério, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, blz!

      Me parece que a Mythos resolveu soltar logo essa coleção, que segundo o Sr. Bertacchini já esta pronta pra impressão, antes que uma DeAgostini, Eaglemoss ou Salvat da vida não resolva "sufocar" ainda mais o mercado lançando "La Espada Salvaje de Conan"!

      Duvido muito que alguma dessas três empresas tenha a mesma preocupação e perfeccionismo relatos por ele na carta, necessários para se traduzir e adaptar o texto das edições de forma correta.

      Se a Mythos não se adiantar, daqui a pouco ela vai é comer mosca e ver outra editora "encher os cofres de dinheiro" entregando uma coleção cheia de traduções capengas e absurdos erros de revisão.

      Pois tenho certeza, de uma coisa Leo, em se tratando de Conan, do que do jeito que é essa coleção for lançada, os colecionadores irão comprar, mesmo que seja pra vir aqui depois reclamar da revisão.

      Abs,
      VAM!


      Excluir
  25. "O problema será o preço insano da Mythos !!! Mas quem sabe não começa a vender na Amazon ou Fnac e teremos descontos..."


    E aí, Fábio... blz?

    O preço de capa não é lá mto convidativo mesmo (R$ 79,90 por uma ed. de capa-dura com 176 pág)... Mas com toda certeza deverá aparecer com bons descontos por aí (todas as ed. de luxo da Mythos aparecem com até 20% ou mais de abatimento nos principais sites)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Leo, só não sei dizer se essa minissérie vale R$ 40,00..."


    Oi, VAM... Já faz um tempo q li essa mini da "Caçadora" (foi no embalo dos TPs importados q comprei de "Birds of Prey" do Ed Benes), mas não curti mto e (particularmente falando) não pagaria 40 pila nesse material 9se bem q sou suspeito pra falar, já q não gosto do Rucka, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Acabei comprando quase todas (Cristalis , Trigon e Superman golden, nunca...)"


    E aí, Victor... blz?

    Essas q vc citou eu pulei sem dó tbm, hehe... Da minha parte, continuo sendo bem seletivo com peças da Marvel e DC (comprando apenas as q forem do meu total agrado - ainda assim, são muitas)!

    As miniaturas de personagens clássicos da Era de Ouro eu costumo cofrar todas ("Destroyer" da Marvel, "Lanterna Verde - Alan Scott", e agora o "Joel Ciclone"), pois são peças q dificilmente veremos de novo em qq coleção futura!

    O "Bispo" (Bishop) eu acabei pulando, pois não tenho quase nada estrelado por ele em HQs (ele é de uma fase q eu já tinha meio q parado de acompanhar títulos mutantes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Shade homem mutavel,DPF que saio da linha vertigo pela Panini,Homem aranha Azul e Patrulha do Destino?"


    E aí, Diogo... blz?

    Bem, dessas aí... Eu gostei mto do "Shade" (achei um material mto bom - mas é bem "loucão", rs) e da "Patrulha" (mais insano ainda: é Morrison em início de carreira querendo mostrar serviço e constrói uma boa HQ cheia de pirações por todos os lados - Tá bem na linha dos "Invisíveis")!

    O tal "DPF" (ou algo assim) eu não li (e não posso opinar)... Mas o "Aranha Azul" eu achei apenas razoável (esperava mais qdo li na época em q saiu pela 1º vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Conan é compra certa, a Mythos tem caprichado nas edições do cimério"


    E aí, Fabiano... blz?

    Essa eu vou cofrar certo tbm... Não só pela importância do material em si, mas tbm pra poder me livrar de parte dos meus formatinhos (sendo q "Conan" e "Sonja" são 2 dos principais motivos por eu ainda manter certos gibis em formatinho na estante)!

    A matéria q eu tô preparando deve ir ao ar no começo da semana aqui no blog (tô batalhando as capas dos gibis nacionais onde saíram parte das histórias)!

    Qto ao "Marvel Terror"... As próximas ed. devem ser: "Lobisomem" e "Tumba de Drácula 4"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Também saiu e esgotou o segundo Batmóvel (1966) da Eaglemoss. Tive a chance de comprar, mas por R$ 89,99 acho que não está valendo a pena."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Olha, por esse preço (R$ 90 + Frete) eu acabei desistindo dos "Batmóveis"... Prefiro juntar mais grana então e comprar os "Hot Wheels" de maior escala (q são mais caros, mas tbm são maiores e oferecem mais recursos - ao menos no meu caso, q me interesso mais pelos modelos do 1º filme de Tim Burton e do seriado de TV de 1966)!

    Qto ao "Conan"... Tbm espero q a coleção vingue e q possamos concluir a fase do Barry Smith (q seriam 4 Vol. ao todo - Depois, começaria a fase Buscema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "e Leo por favor saberia dizer o peso desse Monstro do Pantano"


    E aí, Roni... blz?

    Eu comprei o "MP" mas ainda não recebi (e pode demorar pra vir, já q recém confirmaram o pagamento q fiz)! Assim, não tenho como ver o peso da peça: Só sei q é de resina (deve ser bem leve)!

    E realmente... Esses "Packs" não tão conseguindo atender à demanda de todos os colecionadores (isso ainda vai dar merda, pois já tem assinante P* da vida por não conseguir garantir todas as peças à tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Eles estão doidos para acelerarem mais ainda a coleção de miniaturas para trazer a linha Chess"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pois é, a Eaglemoss já provou (por todas as suas ações) q NÃO é uma empresa de caráter. NÃO é uma empresa séria e respeitável na qual o consumidor possa confiar. Falo isso pq ela já afirmou (publicamente) várias coisas diferentes na forma como lançaria a coleção de miniaturas Marvel e DC no Brasil!

    Na última versão (declarada por volta de setembro do ano passado), a Eaglemoss havia prometido q lançaria 170 peças da Marvel em bancas e q as outras 30 seriam divididas em 15 "PACKS" com venda exclusiva no site! Até aí, tdo bem... Só q já mudaram tudo de novo e agora o q se sabe é o seguinte: Serão 120 peças lançadas em banca e 30 "PACKS" (com 60 peças ao todo)! Isso somaria 180 figuras, e as 20 q faltam nessa equação a empresa já nem garante mais q vá sair!

    Agora me diga se é possível ter qq tipo de confiança numa empresa q uma hora fala uma coisa e pouco tempo depois faz outra completamente diferente? Sem condições, né?

    O "Xadrez" pode ser um tiro no pé se lançado agora em seguida (já até andou circulando em fases-teste por aí)... Pois as peças possuem visual mais moderno (e menos atrativo pros colecionadores saudosistas) sem falar q a nova coleção chegaria num cenário onde a credibilidade da empresa voltou a ficar em "xeque" (com o perdão do trocadilho com o xadrez, rs) perante o público!

    O "Conan" (Crônicas) custará R$ 79,90... E trará as 8 primeiras HQs de Thomas/Smith em 176 pág! O preço tá pesado, mas devem rolar vários descontos nas grandes livrarias!

    Qto ao seriado do "Arqueiro"... Puxa, eu não sabia q a coisa tava tão ruim assim. Parei na metade da 2º temporada (tenho q retomar essa pra seguir adiante), mas fico triste pelo fato dos produtores não saberem a hora de parar e pendurar as chuteiras (pelo q vc falou acima, talvez já tenha passado da hora de encerrar a série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "gostaria de pedir sua opinião sobre a edição da salvat capa preta o imperativo thanos?"


    E aí, Guilherme... blz?

    Olha, sendo bem sincero... eu não curti mto essa história (li ela em scans). Tá INÉDITA no Brasil, e se não me falha a memória ela encerra a revista dos "Guardiões da Galáxia" (na fase iniciada com o arco q saiu na Salvat vermelha). O q eu não gostei foi do roteiro manjado (mais uma vez uma fenda cósmica trazendo ameaças de outra realidade - O "Cancerverso" (!) e do excesso de piadinhas (nas horas erradas)! A arte pelo menos, é boa: Mas é um gibi só pra quem for MTO fã dos "guardiões" - na formação do FILME, é claro!

    Qto ao "Conan"... A ed. custa: R$ 79,90 em capa-dura com 176 pág... Mas deve aparecer tbm com bons descontos por aí (todas as ed. de luxo da Mythos aparecem com até 20% de oferta nos principais sites)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Muito legais as suas fotos e os colecionáveis Léo!"


    Opa... Valeu mesmo, André!

    Salvei o LINK do seu blog pra dar uma lida com calma durante o feriadão, blz? Logo de cara já vi q fala da última HQ do Quintanilha (Hinário Nacional) e dos filmes: "Batman Vs. Super" e "Creed" (este eu ainda não assisti, mas verei por ser fã do "Rocky")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Belas miniaturas essas da Dc,mas a Eaglemoss tá perdendo um cliente por causa desses packs da Marvel."


    E aí, Pedro... blz?

    Obrigado por estar curtindo as postagens e informações compartilhadas aqui no blog... Mas infelizmente, nem todas as notícias q eu acabo postando aqui são boas ou agradáveis pra nós: leitores e colecionadores!

    E esta dos "PACKS" ampliados de 15 pra 30 é uma dessas notícias q à mim (particularmente) tbm desagradaram bastante... Pois não gosto dessa modalidade de "venda-casada" (mesmo q amparada pela lei) e prefiro comprar as peças de forma individual! Mas é isso q a própria Eaglemoss vem confirmando pros assinantes e pra quem ligar pro serviço de atendimento ao cliente! Ou seja, Pelo visto vai ser assim mesmo: 120 peças distribuídas nas bancas + 30 PACKS (somando 60 peças)... e as 20 q faltariam pra fechar 200 da Marvel ficam agora SEM previsão no Brasil (correndo o risco de sequer serem lançadas)!

    Tudo isso, é claro... Vem sendo dito e repassado pelos próprios atendentes da Eaglemoss, e deve ser verdade mesmo ("SE" a empresa não mudar de ideia novamente amanhã ou depois e alterar os planos de novo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que essa 20 peças vão sair sim, em outra extensão dos packs duplos que eles resolveram não anunciar agora para não assustar ainda mais o consumidor...
      Cesar Leal

      Excluir
  36. "Marvels,Terra X ou A Morte do Superman?"


    E aí, Leo... blz?

    "Terra X" já teve erros de revisão na 1º vez em q saiu, rs... Mas "MARVELS" deve ser sempre editada e revisada de forma impecável!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. Pessoal
    Essa coleção do Conan pega as histórias da Espada Selvagem ?
    Abc

    ResponderExcluir
  38. Essa edição do Conan...quase certeza...não é a fase das espada selvagem...fiquem atentos pessoal

    ResponderExcluir
  39. "Eu tenho a edição em inglês, sou suspeito por ser um grande fã do Questão (Vic Sage) mas acho a série muito boa e inédita por aqui..."


    E aí, Cesar... blz?

    Eu já sou mto fã do "Questão" (embora tenha comprado e gostado daquele único encadernado de luxo q a Panini lançou dele há anos atrás)!

    Essa série da "Caçadora" (onde ele aparece) eu tinha baixado em scans na época em q eu andava fissurado pelas "aves" na arte do Ed Benes, e baixei essa série pra ver se valia a pena comprar importado (desisti, pois "nesse caso" meu interesse era mais no tipo de arte mesmo, se é q vc me entende? hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Essa coleção do Conan pega as histórias da Espada Selvagem ?"


    E aí, Fábio... blz?

    Bem, conforme vc mesmo supôs no 2º post: Essa coleção de "Crônicas do Conan" aborda apenas o material da revista mensal da Marvel no começo dos anos 70 (colorida e formato americano)!

    Não cobre a "Espada Selvagem" não (q é formato maior e P&B)... Porém, vale ressaltar q a Editora Abril (já na fase terminal da "ESC") republicou essas primeiras HQs do "Conan" no formato da "espada" (isso lá por volta do nº 200 da revista): Só q readaptadas pro formato magazine e em P&B!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Me parece que a Mythos resolveu soltar logo essa coleção, que segundo o Sr. Bertacchini já esta pronta pra impressão, antes que uma DeAgostini, Eaglemoss ou Salvat da vida não resolva "sufocar" ainda mais o mercado lançando "La Espada Salvaje de Conan"


    E aí, VAM... blz?

    Tbm acho q é bem por aí, amigo... Não duvido q uma hora dessas alguma outra editora ("provavelmente" a Deagostini) acabe trazendo pra cá a mega-coleção da "Espada Selvagem" (composta por uns 90 encadernados de luxo)!

    E vc tem razão... O perfeccionismo do editor Bertacchini já nos privou dos "Essentials" do "Conan" (em P&B) pq segundo ele (em entrevista) o formato americano prejudicava a arte originalmente em magazine. Até concordo com ele q há uma redução de tamanho sim, mas seria uma coleção bem econômica pro leitor (se fosse nos moldes dos TPs gringos: com 500 pág por ed. trazendo trocentas HQs clássicas da ESC). Pro leitor é melhor q NADA (sem dúvida nenhuma) - tanto, q até pouco tempo ainda cogitava comprar todos esses TPs importados (agora sou mais esperar pra ver se a coleção espanhola da ESC acaba vindo pra cá)!

    Enfim... Ainda acho inconcebíveis as desculpas pra não publicarem a ESC encadernada aqui. Sendo q a Editora Abril fazia um bom trabalho na década de 80 e agora (passados mais de 30 ANOS depois) existam - de repente - tantas barreiras impostas pra se republicar o material!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem provável que a Deagostini lance essa coleção. Ela tem vendido bem a Star Wars (dando prioridade aos assinantes em detrimento de banca vende menos que uma coleção Marvel ou DC mas está com compradores garantidos)quem assinou até agora vai fechar a coleção, e depois dela não acho que iria ficar sem tentar se manter no mercado estando a Eaglemoss e a Salvat com duas coleções cada (eu teria apostado que eles lançariam a coleção do Batman mas a Deagostini com o pederio da Panini acabou sendo decisivo na queda de braço. Mas com o mercado inchado ela pode naufragar na fase de testes.
      Cesar Leal

      Excluir
  42. "É por essas e outras que só vejo séries já terminadas. O padrão sempre despenca e eu me sinto obrigado a continuar vendo mesmo assim."


    Pois é, SEMI... Eu espero ao menos fechar uma temporada inteira de qq série: Aí eu baixo no torrent (me livrando da obrigação de acompanhar os horários bagunçados da TV fechada e das propagandas insuportáveis) e assisto maratonas completas por temporadas!

    Assim, se uma série ficar ruim, eu já nem assisto a temporada seguinte (os "Agentes da Shield" é uma q eu desisti logo na 1º: realmente não conseguiu me empolgar nem um pouco: Falta ação, os efeitos são ruins, os personagens são descaracterizados e nem lembram os dos gibis, e os atorzinhos parecem aqueles de telefilmes dos anos 80 e 90: tudo mto ruim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agentes da Shield eu baixei na época os cinco primeiros episódios para ver de uma tacada só. Não passei do primeiro.

      Eu gostei muito do padrão Netflix de "um filme em 13 partes" que aplicaram em Demolidor e Jessica Jones.

      De resto, eu só encaro a série mesmo quando estiver terminada, até porque minha defasagem é grande e tem muita coisa boa que ficou pra trás.

      Excluir
  43. "Eu acho que essa 20 peças vão sair sim, em outra extensão dos packs duplos"


    Tomara mesmo, Cesar... Tbm tenho uma boa perspectiva qto à isso por uma questão estratégica: Por exemplo, se a empresa deixar uma coleção de 200 peças inacabada no Brasil, ela perderá as últimas fagulhas de confiança q ainda pode ter com os consumidores!

    Pois imagine quem seria trouxa pra começar ou assinar uma coleção de "XADREZ" (Marvel ou DC) se a empresa nem terminar aquilo q começou na coleção anterior? Nesse caso é uma questão de interesse mútuo (da empresa e tbm do consumidor) ver a coleção regular da Marvel finalizada com suas 200 peças!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Acho bem provável que a Deagostini lance essa coleção. Ela tem vendido bem a Star Wars"


    Tbm acho q seja bem por aí, Cesar...

    A coleção "Star Wars" tá quase chegando ao fim (faltam em torno de umas 10 ed. pra finalizar), e acredito q a Deagostini não queira sair do jogo enquanto ainda houverem coleções desse porte pra serem lançadas no Brasil (e convenhamos: uma coleção assim pra "Espada Selvagem" teria um puta potencial de mercado, hein)?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa melhorar o trabalho de tradução...o texto do Roy Thomas não merece a qualidade dada a coleção Star Wars

      Excluir
    2. O texto do Roy Thomas (por ser baseado nos livros pulp do "Conan") é bem mais complexo e rebuscado do q o de um gibi "normal"! Seria preciso mesmo um cuidado especial com a tradução e (não menos importante): a revisão!

      Abs!

      Excluir
    3. Já saiu Star Wars 64 no RJ. O problema é que pularam da 58 a 62. rs

      Excluir
    4. Pois é, SEMI... Um amigo meu faz a reserva da coleção SW na Cultura, e me falou q pularam mesmo essas 5 edições! Mas deve ser pela burocracia envolvida com as gráficas do exterior (não se preocupe, q essas ed. devem sair depois mesmo fora de ordem, rs)!

      Qto aos "Agentes da Shield" (q vc comentou mais acima), eu assisti a 1º temporada acelerando ao máximo os episódios e matando 45 min em apenas 15 (e olhe lá)! Não terei o saco de fazer isso com uma 2º temporada (nem tentarei baixar essa, pois a série realmente não me empolgou em NADA)!

      Abs!

      Excluir
    5. As outras edições que foram puladas eles já publicaram, então estou tranquilo. Meu jornaleiro sempre guarda a única edição que ele recebe. Mas que estou louco para acabar logo essa agonia, isso estou.

      Ah! Mais uma coleção no mercado. Turma da Mônica. Tá certo que o alvo é o público infantil, mas o dinheiro ainda sai do público adulto.

      Ou seja, vão ter que se virar nos trinta para explicar porque podem comprar um super-herói e não posso comprar um Bidu para a criançada. rs

      Excluir
    6. Pois é, SEMI... Eu fiquei sabendo dessa coleção da mônica tbm, e realmente: a criançada vai querer dividir a cristaleira com os pais agora, hehe (se fosse uma coleção assim da Disney eu tava ferrado)!

      Qto à "Star Wars"... Eu tive q parar essa coleção da Deagostini, só pq ela parou de aparecer na Livraria Cultura daqui. Até o nº 30 e poucos era tranquilo: vinham todas as ed. pra cá e eu fazia a coleção sem precisar reservar antecipadamente! Mas aí a distribuição foi cortada de repente e eu acabei até perdendo ed. importantes tipo o "Herdeiro do Império" (aí acabei desistindo de seguir adiante depois de ter perdido as ed. q mais me interessavam)! Quem sabe numa futura reposição de ed. atrasadas? é uma chance!

      Abs!

      Excluir
    7. Aqui no RJ ela foi relançada desde a número 1 faz pouco tempo. Na última vez que vi, tava na 6. A impressão que tenho é que está encalhando.

      Excluir
    8. Valeu mesmo, SEMI... Eu não sabia como tava a situação da coleção em outros estados!

      Aqui pro sul, ela mal aparece nas bancas normais... e apenas a Livraria Cultura ainda tem recebido ed. atrasadas de SW. É bem o q o Hunter falou aqui certa vez: Essa coleção foi feita mais pra assinantes mesmo (é a melhor forma de garantir todas as edições)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...