11/01/2016

"Visões de 2016" (Parte 2): "Authority", "Batman" (de Gene Colan), "Alias", e Mais...

Nesta 2º Parte das "Visões de 2016".... Fases clássicas de grandes artistas se misturam com republicações há muito esperadas de material moderno/contemporâneo:

"The Authority Vol. 1" (de Warren Ellis & Bryan Hitch), "Alias" (a "Jessica Jones" de Brian Michael Bendis), "Batman - Lendas do Cavaleiro das Trevas - de Gene Colan" (e a 2º coletânea de Jim Aparo), "Superman" (de José Luis García-López), "Astro City 4 - O Anjo Maculado", "Promethea 2", "Gavião Arqueiro" (Fraction), "O Legado de Júpiter" (Mark Millar & Frank Quitely), "Suiciders" (Lee Bermejo), e Mais!

Confira abaixo (e não perca a 3º e última parte deste combo triplo com os lançamentos do ano):

"The Authority Vol. 1": Conforme já anunciado (ano passado) em 1º mão aqui no "Submundo", a série "Authority" (de Warren Ellis & Bryan Hitch) seria republicada pela Panini após o término de "Stormwatch". Agora, vocês conferem acima a capa oficial do Vol. 1 da coleção (em capa-cartão, papel LWC, R$ 23,90). Este é o 1º arco da polêmica série (material já publicado pela Pandora e Devir): Prevista pra 4 edições ao todo - Sem contar os spin-offs interligados ("KEV" e "Meia-Noite" - entre outros ainda inéditos no Brasil)!

"Alias" + "Gavião Arqueiro": A "Jessica Jones" foi publicada na revista "Marvel MAX" com o nome de "Alias" (de Brian Michael Bendis) e é uma das melhores HQs já escrita pelo autor (no mesmo nível de sua excelente fase no "Demolidor"). O Vol. 1 já foi lançado encadernado pela Panini há alguns anos atrás, mas agora (graças ao sucesso na série da Netflix) o relançamento era inevitável (serão 3 Vol. ao todo)! E o "Gavião Arqueiro" na elogiada e premiada fase de Matt Fraction (já publicada inteira na revista mensal do "Cap. América") será relançado em uma nova coleção de encadernados (o formato não foi divulgado)!

"Astro City 4 - O Anjo Maculado" + "Promethea 2": A série "Astro City" (de Kurt Busiek) tem um de seus melhores arcos (e uma das minhas HQs favoritas de todos os tempos) republicado no Brasil (já havia saído pela Devir com o título: "O Anjo Caído"). Em seguida, a Panini deve lançar o Vol. 5 (Heróis Locais) e o Vol. 10 - Ambos inéditos por aqui (lembrando que a ordem será aleatória: intercalando edições antigas com a fase atual qua anda saindo nos EUA)! E a "Promethea" (de Alan Moore) terá em breve seu 2º e último Vol. (com destaque ao crossover entre a mítica heroína e o aventureiro "Tom Strong")!

"Batman - Lendas do Cavaleiro das Trevas": A fase de Gene Colan e a 2º coletânea de Jim Aparo... Serão as próximas atrações da coleção (que ainda nem terminou as ed. em andamento de Neal Adams e Marshall Rogers). Gene Colan ("Cap. América", "Tumba de Drácula") desenhou o "Batman" ao lado de roteiristas como: Gerry Conway (Aranha), Roy Thomas (Conan), e Doug Moench (Mestre do Kung Fu): E essas raras histórias do morcego estarão compiladas em 2 ed. de "Lendas"! Já a fase Jim Aparo não tem previsão de quantas ed. terá ao todo (porém, mais 4 encadernados - pelo menos - farão parte da 2º formada de histórias do artista)!

"Superman" (de José Luis García-López): Com a estreia do FILME (Batman Vs. Superman), o último filho de Krypton também ganha uma nova coleção temática com seleção de histórias separada por artista. E o mestre García-López inaugura o que poderá vir a ser uma das mais épicas coleções do "super" em muitos anos. Por curiosidade, a capa acima foi criada pelo "VAM" (artista gráfico que possui uma coluna aqui no "Submundo", além de seu próprio blog: A "Batdeira" - com capas alternativas pra diversas coleções): Só que a ideia foi bem aceita pela Panini e a imagem oficial de capa também será a mesma (só mudará a diagramação)! Que venham outras edições do "super" nos mesmos moldes depois dessa, rs!

"O Legado de Júpiter" + "Suiciders": A Panini lança a mini-série de Mark Millar & Frank Quitely (publicada em 2013 pela Image): "O Legado de Júpiter". São 5 partes reunidas numa ed. de 136 pág (formato não divulgado). A ed. faz parte do selo: "Millarworld" (e outras ed. do autor poderão vir na sequência)! Já "Suiciders" é uma série bem recente da linha Vertigo (de 2015) escrita e desenhada por Lee Bermejo (artista já conhecido por alguns trabalhos com o "Batman"). Foram 6 ed. compiladas num único Vol. (em breve nas bancas)!

Até+

PS: E tem MAIS.... "X-Men - A Fênix Negra" (republicação da Panini - capa metalizada), "Superman - Entre a Foice e o Martelo", "Akira" e "Ghost In The Shell" (2 mangás reprogramados pra este ano), E a volta de "Disney Especial" (Os Motoristas, Os Bandidos, Lampadinha - 60 Anos, e Os Jornalistas)!

129 comentários:

  1. Não sei qual é a da Panini de lançar encadernados de histórias que foram publicadas há pouco tempo. Esse Gavião do Fraction, por exemplo, tem sim suas qualidades, mas ainda deve passar pelo teste do tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diego... No caso do "gavião", certamente deve ser pra aproveitar o hype em torno da participação dele nos filmes da Marvel!

    Tbm acho cedo pra uma republicação das HQs, mas o personagem tá na mídia e a Panini deve estar apostando nisso pra alavancar as vendas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho válido republicar sagas supostamente medianas enquanto ainda estão na memória antes que o tempo leve! Melhor do que não lançar. rs

      Excluir
    2. eu acho super legal lançarem mesmo que sendo recente a última publicação, o ideal é chegar no nível dos EUA onde os encadernados não ficam muito atrás das edições mensais, eu por exemplo não gosto de mensais mas sempre que sai um encadernando eu compro, pois assim vou ler só o que quero e o material vai estar geralmente em melhor qualidade.

      Excluir
  3. Muito legal a coletânea do Superman com histórias desenhadas por García-López! O Super andava meio esquecido mesmo, nada melhor que recuperar esse material clássico.

    Agradecimentos ao VAM por ter sugerido essa ideia, exemplificada em uma ótima capa, que com toda razão foi escolhida para a edição oficial!

    ResponderExcluir
  4. "Muito legal a coletânea do Superman com histórias desenhadas por García-López!"


    Show de bola mesmo, Martin...

    Tbm tô ansioso por essa ed, ainda mais q eu me lembro dessa imagem de capa do "Super X MM" numa antiga ed. da EBAL (essa vai ser COFRE com certeza)!

    Sobre o VAM... O q aconteceu foi o seguinte: No ano passado ele postou essa capa aqui no blog na estreia de sua coluna de capas alternativas/imaginárias. A partir daí, eu pedi ao "X-9" q fizesse essa postagem chegar até os editores da Panini, e poucos meses depois essa ed. já estava sendo confirmada oficialmente. Acho bastante provável então q a ideia do VAM tenha sido, de fato, uma sugestão q foi bem aceita pela editora (não acredito mto em "coincidências", rs - ainda mais num curto espaço de tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda o link da capa aí menino, rs

      Excluir
    2. Foi neste LINK q tudo começou, rs....

      http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/07/o-mundo-de-vamp-estreia-colecoes-de.html

      Abs!

      Excluir
    3. Valeu, VAMP!

      E Feliz Ano Novo (atrasado) para todos do Submundo!

      Excluir
    4. Brigadão mesmo, Rodrigo...

      Feliz 2016 pra vc tbm, brother!

      Abs!

      Excluir
    5. Eu lembro dessa postagem! Na época (há apenas poucos meses) achei que fosse um projeto quase impossível de se concretizar.

      Eu também não acredito que tenha sido coincidência. Parabéns ao pessoal da Panini por ter sido humilde e aceitado a sugestão de um leitor (inclusive a da imagem de capa)!

      Excluir
    6. Na verdade essa coleção do Superman já existe lá fora, e ambas as capas (Garcia Lopes e Gil Kane) são as mesmas usadas pela dc, só alteraram a cor de fundo. A panini vai se basear na edição importada, até porque a capa "inventada", já existia.

      http://www.amazon.com/Adventures-Superman-Jose-Luis-Garcia-Lopez/dp/1401238564/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1452604309&sr=8-1&keywords=jose+luis+garcia+lopez

      Excluir
  5. Fala, Léo!
    Então, meu amigo....vamos lá, rumando firme em direção à falência!
    Para o meu gosto, destaque total para os clássicos DC!
    O seguimento do Batman, com a sequência do Aparo, e esta novidade do material do Gene Colan (não me lembro de ter algo do Morcego, no lápis do Colan!).
    Bem, o Superman com o mestre J.Garcia López, é imperdível! Me remete diretamente aos meus primórdios como iniciante nas HQs, e por mim, a arte do López é indissociável dos personagens da DC!

    Bola dentro total da Panini! Tomara que estes encadernados clássicos continuem vendendo bem, afim de garantir sua continuidade.
    Acho que a Ebal, publicou naquele formato gigante, este album com o encontro/confronto do Super com a MM, que ilustra esta capa.
    Por último, sabe se esta edição da salvat, "Contos de Asgard" tem mesmo apenas 128 páginas? Se for, preço totalmente irreal para uma edição tão fina (basta ver, que temos edições caprichadas da Panini, encontradas por menos de R$ 20,00!).

    Na espera da 3ª parte...haja bolso/espaço e tempo!
    abs.

    ResponderExcluir
  6. "Por último, sabe se esta edição da salvat, "Contos de Asgard" tem mesmo apenas 128 páginas?"


    E aí, Victor... blz?

    Olha, eu não sei qtas pág terá essa ed. dos "Contos de Asgard", mas na descrição da Hachette (editora origial da coleção Salvat) esse encadernado trará as ed. 1-6 dos "contos" (tirados desta série do LINK abaixo):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=18873482

    São 6 ed. de 48 pág cada... E espero q esse material venha na íntegra pela Salvat!

    No mais... Tbm tô curtindo mto essas ed. de clássicos da DC em ed. baratinhas da Panini: Elas me remetem direto aos tempos da EBAL! E essa fase do Gene Colan no batman eu nunca vi publicada aqui (até tenho q ver onde ou "SE" esse material saiu no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!

      Sobre o Gene Colan no Batman, apenas 3 edições de Superamigos (#17, 18 e 20) publicaram material dessa fase, mas completamente mutilado pela Abril. Podemos considerar como totalmente inédita essa fase em seu formato original.

      Já o Volume 2 do Jim Aparo, é muito bom que a Panini dê continuidade, mas vai ladeira abaixo, pois a medida que as edições foram avançando na numeração, a qualidade da histórias tomou o caminho inverso, infelizmente.

      Sobre o Superman do Gárcia-López é uma confirmação maravilhosa e que venha na sequência o Gil Kane.

      Quanto a história do Superman vs Mulher-Maravilha, foi publicada no Brasil pela EBAL no Almanaque dos Super-Heróis de 1979.
      Eu já tive ele, mas dá vergonha alheia pelo argumento, (você vai entender quando ler), mas acredito que essa aventura é o ponto fraco da edição, descontando-se a arte é claro :)

      E já era hora de publicarem, Entre a Foice o Martelo em papel decente, os usados nas duas primeiras versões é bem ruim, as tintas ficaram muito carregadas.

      Sobre O Legado de Júpiter, ótima confirmação também. Que tragam todos os títulos do Millarworld.

      E finalizando, vou poder voltar a ler o The Authority, parei no primeiro arco publicado pela Pandora.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Cofrei esta Contos de Asgard hoje e digo que é bem encorpada. Faço a coleção da Salvat e arrisco dizer que é a de maior número de páginas até agora.

      Excluir
    3. Valeu por esclarecer a dúvida.
      Creio que vi a descrição de 128 pgs no planetagibiblog, sobre os lançamentos do mês.
      Melhor assim, pois tem saido algumas edições bem finas, com preço cheio (R$ 36,90).
      abs

      Excluir
  7. Gustavo (TheDoctor)11/01/2016, 18:37

    Esse Super do Garcia-Lopez é um sonho realizado! Mas já tô ficando zonzo com a quantidade de volumes do Batman clássico, não tô dando conta!
    Leo, tô lendo os encadernados do Stormwatch e tô gostando bastante! Authority quando sair é COFRE, assim passo adiante as da Peidora!

    ResponderExcluir
  8. Ótima noticia essa do Alias! E quanto a Astro City, excelente que a Panini não vai demorar a publicar o volume 4. Já li os volumes 1,2,3,9 e estou apaixonado pela serie.

    ResponderExcluir
  9. Leo, como você acha que vai ficar a divisão dos encadernados do Alias? O encadernado que saiu ia do 1 ao 10. Acho que o certo seria seguir os arcos e publicar vol 1 (1-9) e no 2 ir do 10 ao 21 e no 3 do 22 ao 28.
    Quanto aos encadernados do Batman e do Superman, será que temos esperança de vermos publicados nesse formato outros da Dc como os Novos Titãs do Perez, Saga das trevas eternas, SJA, Liga da Justiça internacional?

    ResponderExcluir
  10. Blz Leo esse The Authority Vol. 1 é inédito pela Panini?......e sabe dizer se Transmetropolitan vai sair?.........e o especial Marvel da eaglemoss tem noticias de qual será...o da DC já saiu o Trigon de resina/isopor.........valeu e obrigado

    ResponderExcluir
  11. Estou tão empolgado com a conclusão de "Alias" que provavelmente vou adquirir novamente o primeiro volume para alimentar o verme da padronização.

    Eu não li as mensais do Gavião Arqueiro porque eu contava com esse material encadernado. Finalmente está aí!

    Astro City e Promethea eu tenho que botar em dia... Mas é o tipo de edição que eu compro para ler um dia (rs).

    As lendas do Batman foram cortadas na contenção de despesas. Eles estão lançando mais rápido do que consigo ler. Mas vou dar uma chance para o Superman.

    Jupiter e Suiciders eu nem tinha ouvido falar. Vou deixar assim por algun$ motivo$. rs

    ResponderExcluir
  12. Olá, Leo!

    Primeiramente, melhoras! Enquanto você estiver com saúde, tudo anda! Não esquece dela, porque ela não vai deixar você esquecer dela quando se ausentar. rs

    Sobre essa segunda leva, amigo, está ficando cada vez mais difícil definir o que comprar e o bolso será o carrasco (não reclamo mais nem de espaço, isso já é um fato a ser lamentado).
    Já é certo o cofre do vol 2 de Promethea e todas as edições que virão de Authority (mesmo tendo alguma coisa da Devir, será repeteco mesmo).
    Vou esperar a sinopse de Suiciders, pois a capa me chamou a atenção, mais que o Legado de Júpiter.
    Não terei como resistir aos lançamentos da coleção Lendas do Cavaleiro das Trevas, pois não tenho nada do material que será lançado (afinal comecei a colecionar mesmo, não só ler, faz uns 5 anos agora).
    Quando começar a sair as histórias do Super neste mesmo formato das do Batman, é rendição total (mesmo motivo da coleção do Batman e o Super é meu herói favorito da DC).
    Alias chamou minha atenção depois de folhear a edição americana na Cultura e ouvir bons relatos sobre este material (e sua opinião reforçar o que tenho lido por aí).
    Minha dúvida atual é começar ou não a pegar as edições de Astro City em capa cartão ou esperar uma compilação em capa dura no futuro (fase Busiek). Seria mais uma coleção e não sei quantas edições são da fase Busiek.
    E o Gavião não desperta interesse para mim.

    A prévia da terceira parte está peso pesado quase beirando a uma super nova!!!!

    Obrigado por mais este post!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. OI Leo!

    A lista de desejos só aumenta a cada publicação sobre os lançamentos para 2016, pois só tem coisa imperdível!

    Estes novos da Vertigo eu pretendo comprar para "experimentar" assim como fiz com "O Despertar".

    ALIAS será republicada em capa dura novamente?

    Sei que na época de seu lançamento neste formato o material não se saiu bem nas vendas (injustamente!)o que causou a suspensão dos demais volumes para a conclusão da série.

    Não sou vidente, mas acredito que irá sair em capa cartonada, tendo como exemplo o Batman do Neal Adams que não foi um sucesso de vendas na versão capa dura, e a Panini desmmembrou a coleção em volumes de capa cartonada, e parece que agora está vendendo bem!

    Porém, se sair em capa dura, será um dos meus materiais Deluxe prioritários assim como o Demolidor do Bendis volume dois!

    Materiais do Jose García López já deviam ter sido publicadas por aqui há muito tempo, já que ele sempre está no Brasil nas Comic Cons,; ademais, acredito que as capas do VAMP aqui publicadas devem ter influenciado a Panini a tomar tal decisão, mais do que acertada por sinal!

    Parece que vai ter material encadernado do Arqueiro Verde também neste ano segundo eu vi no Facebook da Panini, e parece que será a fase dos Novos 52, provavelmente a do Jeff Lemire. Portanto o Gavião Arqueiro não será o único disparador de flechas a ter encadernado neste ano.

    Apesar que esta fase do Gavião Arqueiro é superior à do Arqueiro Esmeralda. A história mostrada somente pela visão do cachorro é já vale este encadernado!

    E Coffin Hill, Leo? Não irá sair o volume dois??

    I Zombie continuou e terminou aqui no Brasil e Coffin Hill caiu no esquecimento assim como Excalibur.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  14. Finalmente "Superman: Entre a Foice e O Martelo". Tomara que seja a edição definitiva-ultimate-motherfucker-deluxe-capitalista-pra-car@io!
    E por falar em Gavião Arqueiro, gostaria de ver um encadernado definitivo com a fase completa do O'Neil e do Neal Adams à frente do Arqueiro Verde & Lanterna Verde. Não acredito que a Eaglemoss vai dar conta da fase completa num único encadernado.

    ResponderExcluir
  15. Léo,será que vai ter o Super do Byrne nesta nova coleção?

    ResponderExcluir
  16. blz leo?

    não gosto de authority, os "heróis" são muito "vilões" pro meu gosto, quem não tem limite é vilão!
    alias vou ficar com as marvel max mesmo, revista $cara$ só material inédito, ex: promethea, ainda nem comprei o primeiro volume, foda!
    vou comprar a do super só pelos desenhos, garcia lopez é foda!!!!!!
    a do gavião é boa?
    as da vertigo vou esperar várias opiniões pra decidir se compro, se bem que moro no interior de minas (santa rita do sapucaí) e por aqui vertigo é material escasso.

    abraço

    ResponderExcluir
  17. "Acho válido republicar sagas supostamente medianas enquanto ainda estão na memória antes que o tempo leve!"


    Oi, SEMI... Eu assisti "Vingadores 2" (o filme) há poucas semanas, e teve uma hora em q eu achei q o "Gavião Arqueiro" fosse se aposentar (ele chegou a falar em ajudar os vingadores pela última vez e voltar pra família)!

    Numa dessas, se o personagem sumir dos filmes e da mídia... aí sim, perde-se tbm o interesse em lançar qq gibi com ele tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Olá Leo, blz?

    Você sabe quantas edições são no total essa coleção Lendas do Cavaleiro das Trevas e os demais autores que provavelmente serão lançados?

    Abs

    ResponderExcluir
  19. "The Authority Vol. 1" irei comprar, e sendo somente quatro edições, se percebe que a Panini repetirá o mesmo bom desempenho quando publicou Planetary.

    Alias" + "Gavião Arqueiro são compras certas. Sempre soube que essa fase do Arqueiro era boa, mas deu muita má vontade comprando o mix. Valeu a pena esperar.

    "Promethea 2": pretendo comprar pois esse volume contem o material que a Pixel não publicou na época.

    "Batman - Lendas do Cavaleiro das Trevas" é a melhor coisa que a Panini está lançando nos últimos anos. Não tem histórias boas do morcego atualmente? Voltamos no tempo então!

    ResponderExcluir
  20. "Eu lembro dessa postagem! Na época (há apenas poucos meses) achei que fosse um projeto quase impossível de se concretizar."


    Pois é, Martin... Eu tbm achava q de todas as sugestões do VAM naquela postagem, essa do "Superman" fosse justamente a mais impossível de se tornar realidade!

    Ainda bem q a imaginação do VAM ganhou asas nesse caso... E q venham mais ed. clássicas do "super"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Sobre o Gene Colan no Batman, apenas 3 edições de Superamigos (#17, 18 e 20) publicaram material dessa fase,"


    E aí, VAM... blz?

    Brigadão mesmo pelas informações sobre essa fase do Gene Colan... Tá praticamente inédita então, pois a Abril não publicou nem metade dela pelo visto! Essas ed. do Colan agora serão um resgate histórico pra cronologia do Batman no Brasil!

    Pena q as ed. do Aparo terão essa queda de qualidade... Te confesso q comprei o Vol. 1 do Aparo e não curti mto tbm (acabei passando a ed. adiante e tô fazendo só as do Adams e Rogers no momento)! Essa do "Superman vs Mulher-Maravilha" eu lembro vagamente dos tempos da EBAL, e por mais tosco q possa ser o argumento: Essa eu vou comprar mais pela arte e pelo saudosismo, rs!

    No mais... Não sei quais são os demais títulos do "Millarworld", mas ficarei atento aos próximos (já q parece ser um material bastante interessante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Leo, um bom ano pra vc e boa recuperação ai...
    Astro City nunca tive a oportunidade de ler nenhum material, desta leva de grandes lançamentos, acho que será meu objetivo num 1.

    Já temos na banca a edição dos " Defensores" da coleção vermelha da Salvat, é algo que você ou um dos leitores, recomenda?
    Como a verba é curta, precisamos selecionar a dedo o que comprar este ano rs

    Abs

    ResponderExcluir
  23. "Cofrei esta Contos de Asgard hoje e digo que é bem encorpada. Faço a coleção da Salvat e arrisco dizer que é a de maior número de páginas até agora."


    Valeu mesmo, paul ventura...

    Fico feliz em saber q essa ed. tá bem encorpada então, já q seriam preciso mtas pág pra comportar essa fase completa dos "Contos de Asgard"!

    Tô ansioso por essa ed. qdo ela aparecer por aqui... É uma das q mais aguardo na extensão da Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Melhor assim, pois tem saido algumas edições bem finas, com preço cheio (R$ 36,90)"


    Pois é, Victor... Tbm acabei pegando uma ed. bem fininha da Salvat q foi a última do "Wolverine" (Miller)!

    Mas não tem jeito: A coleção tem preço tabelado pra todas as ed. (independente do nº de pág) pois são planejadas pra assinantes (ou visando o colecionador q faça a coleção integral)! Pro leitor ocasional (q nem eu, q compro ed. avulsas): Tem o risco de pegarmos ed. fininhas custando o mesmo preço das demais, mas tbm tem a vantagem de (às vezes) aparecer uma ed. bem encorpada q compense a diferença, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Esse Super do Garcia-Lopez é um sonho realizado! Mas já tô ficando zonzo com a quantidade de volumes do Batman clássico, não tô dando conta!"


    E aí, Doctor... blz?

    Nem me fale, pois tbm tô meio atrapalhado com essas ed. de "Lendas"... E agora não me lembro se já comprei o vol. 3 do Neal Adams ou se só vi exposto na Tutatis? Vou ter q revisar toda a PILHA agora pra não comprar repetido, rs!

    A coleção de "Lendas" do Batman virou uma zona mesmo, pois além dos atrasos (q podem levar meses ou até meio-ano como foi o caso do Adams), o fato das coleções por artistas colidirem entre si (saindo ao mesmo tempo) como tem sido com as ed. de Adams X Rogers só bagunça ainda mais o coreto, rs!

    E o "Authority" finalmente vai ser lançado com um bom formato e preço acessível... A Peidora lançou em formatéco, a Devir com preço elevado, e a Pixel em ed. com grampo (q depois eram "encalhernadas"). Mas agora vai ser um recomeço e tanto pra série no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "E quanto a Astro City, excelente que a Panini não vai demorar a publicar o volume 4. Já li os volumes 1,2,3,9 e estou apaixonado pela serie."


    E aí, Paulo... blz?

    Eu tbm sou suspeito pra falar, pois sou fissurado em "Astro City" desde q a série estreou no Brasil ainda pela finada Pandora... Essa HQ é uma das minhas favoritas de todos os tempos, pois acho a maior homenagem já feita ao universo dos super-heróis nos quadrinhos!

    A Panini tá acelerando a série (o q é ótimo) e já temos pelo menos 3 ed. confirmadas pra breve: Os Vol. 4, 5, e 10 (podendo haver mais no decorrer do ano tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Leo, como você acha que vai ficar a divisão dos encadernados do Alias? O encadernado que saiu ia do 1 ao 10."


    E aí, LUIZ... blz?

    Boa pergunta essa, já q a Panini não seguiu o padrão dos TPs americanos nesse caso... Nos EUA, "Alias" saiu primeiramente em 4 ed. (sendo q o Vol. 1 trazia as 9 primeiras ed. da série). Tempos depois, saiu uma "Ultimate Collection" com a série toda compilada em apenas 2 Vol (LINK abaixo):

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=18896652

    Não sei dizer agora se a Panini vai seguir na mesma seleção q pretendia fazer antes (qdo lançou o Vol. 1 e prometeu a série em 3 edições)... OU se ela poderá alterar os planos e resolver relançar em outro formato (não podemos descartar essa possibilidade)!

    Sobre os demais encadernados de material clássico da DC... Acho meio difícil sair esse material a menos q o cinema forneça um apelo necessário pra isso (tipo, um filme ou seriado de sucesso dos "Titãs" e se o "Darkseid" bombar nas telas). Caso contrário, talvez só a "Liga Internacional" tenha mais chances (sem depender tanto de filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Blz Leo esse The Authority Vol. 1 é inédito pela Panini?"


    E aí, Roni... blz?

    Sim, pela Panini a série "Authority" é inédita (sempre foi publicada por outras editoras aqui no Brasil)... E anote aí: "Transmetropolitan 6" tá prevista sair este ano sim (será a ed. FINAL da série)! "ZDM" tbm será concluída em breve!

    O "Trigon" eu passo (não gosto do personagem)... Mas não sei qual será o próximo especial da Marvel (sei q o "Rei do Crime" deve estar entre os lançamentos do ano, da mesma forma q o "Colossus" e "Thanos" - mas qual virá a seguir, será surpresa pra mim tbm, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Estou tão empolgado com a conclusão de "Alias" que provavelmente vou adquirir novamente o primeiro volume para alimentar o verme da padronização."


    E aí, SEMI... blz?

    Eu perdi o encadernado da "Alias" qdo saiu pela 1º vez... Pois eu já tinha o material na revista "MAX" e não queria ter repetido. Porém, hj tenho uma mentalidade diferente e tenho planos de me livrar de todas as revistas com grampo q eu tiver (assim, tudo de bom q sair encadernado eu compro de novo)!

    Eu tbm contava q o "gavião" fosse sair encadernado um dia... Só não esperava q fosse tão cedo, hehe! A "Promethea" eu comprei o Vol. 1 semana retrasada (com desconto na Fnac) e botei na PILHA pra ler com calma (um dia)!

    As "Lendas" do batman... eu tbm não tô conseguindo ler tudo no ritmo em q tem saído, mas vou seguir comprando pelo menos as ed. dos meus artistas favoritos (Adams, Rogers, e Colan)! Tô na dúvida qto à "Júpiter" e "Suiciders", pois tbm com a grana curta: Mas as 2 ed. parecem boas (sou fã da arte do Quitely e do Bermejo - de "Batman Noel")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Alias não conprei porque tinha na Max. Depois fiquei com vontade mas me segurei porque nada indicava que a Panini iria continuar, ai me segurei e de qualquer forma foi esgotando.

      Agora pretendo adquirir.

      Já Jupite Legacy pode até ser boa mas não chego perto de nada que me lembre esse filme, kkk.

      Excluir
  30. "Vou esperar a sinopse de Suiciders, pois a capa me chamou a atenção, mais que o Legado de Júpiter."


    E aí, ASGM... blz?

    Depois dos 40, fica difícil cuidarmos da saúde o tempo todo (a mente ainda pensa q somos jovens e q podemos cometer os mesmos excessos de antes, rs): Mas estou melhorando aos poucos (embora eu tenha tido de reduzir um pouco minhas horas em frente ao computador - mas nada q afete tanto o andamento do blog)!

    E não se preocupe, pois tbm fiquei interessado nessas 2 séries: "Júpiter" e "Suiciders"... E assim q ambas tiverem seus lançamentos oficializados (com as capas e detalhes técnicos das versões nacionais) eu voltarei a falar delas em futuras colunas de notícias ou reviews!

    E legal saber q o "Super" é o seu herói favorito da DC... Eu colecionava o gibi do "super" qdo saía em formatinho (colorido) pela EBAL: Adorava (e ainda adoro) essas histórias da Era de Prata! Vamos torcer então pro "super" bombar nessas coleções econômicas da Panini (e q venham futuras edições com outros artistas tbm - além do López)!

    Sobre "Astro City"... Sendo bem sincero: Eu duvido mto q a série seja relançada de novo em outro formato (já foi um milagre ela ter saído novamente no Brasil, sendo q nunca foi um sucesso estrondoso por aqui). Minha recomendação é q caso vc tenha interesse mesmo nessa coleção, q tente garantir o q estiver saindo no momento (depois, poderá ser tarde demais - creio eu)!

    E não perca a 3º parte deste post (q deve ir ao ar amanhã - quarta - à noite)... Vai fechar com chave de outro este COMBO triplo de postagens (deixei o melhor pro final, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "E Coffin Hill, Leo? Não irá sair o volume dois??"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Boa pergunta, amigo... "Coffin Hill" não apareceu nos relatórios q o "X-9" me mandou com os lançamentos confirmados pro ano. Até pode ser q saia um Vol. 2 da série, mas por enquanto ela não apareceu na lista de intenções de publicações da Panini (não sei dizer tbm como ela se saiu nas vendas, mas é fato q a mídia em geral não "abraçou" essa série e pouco se ouviu falar dela por aí)!

    Já "Alias" é outra incógnita... Pois nada foi dito qto ao formato q o relançamento terá agora. Eu ainda apostaria na continuidade do material em capa-dura, mas é apenas "achismo" da minha parte (certeza mesmo, ninguém tem ainda)! Seja como for, pretendo comprar essa ed. tbm (no formato q for), pois considero "Alias" o melhor trabalho do Bendis (depois do" Demolidor")!

    E eu tbm ouvi falar nesse "Arqueiro Verde" dos Novos 52... Parece (pelo q me disseram) q ele terá sua coleção de encadernados tbm (nos mesmos moldes de "Corte das Corujas" e "Aquaman")! Mas tbm tô mais entusiasmado com a coleção do "arqueiro" da Marvel mesmo (q eu já tava na pilha de ler faz horas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Finalmente "Superman: Entre a Foice e O Martelo". Tomara que seja a edição definitiva-ultimate-motherfucker-deluxe-capitalista-pra-car@io!"


    E aí, Ø-Drix... blz?

    Eu tbm tô achando q agora será essa versão ultra-mega-fodástica mesmo, rs... Pois a "Foice" já saiu com grampo aqui e depois num encalhe com lombada: Imagino q a intenção agora seja uma versão mais caprichada sim (até pq, faz horas q essa HQ vem sendo pedida pelos leitores)!

    Qto ao "Arqueiro Verde & Lanterna Verde" do Adams... Tbm duvido mto numa versão integral pela Eaglemoss: Já q dificilmente eles iriam compilar os 2 encadernados da Panini numa ed. só! Mas por enquanto: nem sinal de uma versão Deluxe desse material pela Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Léo,será que vai ter o Super do Byrne nesta nova coleção?"


    Boa pergunta... Mas acho meio difícil pela falta de material da fase Byrne em arquivo digital lá fora!

    Pra essa fase sair numa coleção desse tipo, teria de estar completa em alguma coleção dos EUA ou da Europa (e por incrível q pareça, ainda não fizeram isso - q eu saiba - com o "super" do BYRNE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eaglemoss lançou este mês Superman do Byrne. Não é tudo mas agrada a quem leu em formatinho editado nos anos 80. Fica a dica. Ah! Já comprei lógico.

      Excluir
    2. Olá Leo,

      Ross Andru e Eduardo Barreto, tem o perfil mais adequado para serem os próximos escolhidos pela DC para essa Coleção.

      Ambos ilustraram o Superman mais ou menos nas mesmas décadas que Gárcia-López e Gil Kane.

      Byrne, é como você disse tem uma produção extensa demais, seria o mesmo que tentar encadernar a produção do Curt Swan.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  34. "não gosto de authority, os "heróis" são muito "vilões" pro meu gosto, quem não tem limite é vilão!"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu tbm não simpatizo mto com essa equipe... Particularmente acho os personagens bem antipáticos e nada carismáticos (embora esse pareça ser exatamente o objetivo da série). Seja como for, vou comprar certo as ed. escritas pelo Garth Ennis ao menos (os 3 encadernados do "KEV" e a mini-série do "Meia-Noite")!

    Essa do "gavião" eu ainda não li... Mas vou arriscar direto pois todos os meus amigos leram e gostaram mto (me foi bem recomendada). Pode ficar tranquilo, q assim q sair o Vol. 1 eu pretendo ler e incluir num futuro "review" aqui no blog! O mesmo vale pra essas novas séries: "Júpiter" e "Suiciders" (voltarei a falar nelas futuramente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Você sabe quantas edições são no total essa coleção Lendas do Cavaleiro das Trevas e os demais autores que provavelmente serão lançados?"


    E aí, Daniel... blz?

    Por enquanto ninguém sabe qtas ed. terá "Lendas" ao todo... Nem a Panini deve saber, pois ela vai publicar a série apenas enquanto estiver vendendo bem! Fica difícil arriscarmos um palpite tbm, pelo fato de não sabermos em qtas partes a Panini vai dividir os TPs americanos (alguns chegam a ter até 600 pág)!

    Lá fora, saíram ed. dedicadas à autores tbm (não só artistas)... E entre eles, a fase do Len Wein (q poderá - quem sabe - sair aqui um dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw! Só mais uma pergunta, e em relação aquela série Batman Crônicas, você tem alguma notícia? Essa série é muito legal e infelzimente não teve continuidade até o momento, tanto para o Batman quanto para o Lanterna, Flash e Superman. A primeira edição do Batman está esgotada inclusive. Não lembro agora se por aqui foi lançada a da Mulher Maravilha.

      Parabéns pelo ótimo trabalho no blog!

      Abs

      Excluir
    2. Olá Leo e Daniel!
      A Panini vai continuar publicando, enquanto tiver vendendo é claro.

      Mas lá fora, a DC publicou os seguintes especiais:

      1- Neal Adams (3 volumes numa coleção c/ outro nome)
      2- Jim Aparo (2 volumes c/ o 3º prometido pra esse ano)
      3- Marshall Rogers (volume único)
      4- Gene Colan (volume único)
      5- Carmine Infantino (volume único)
      6- Don Newton (volume único)
      7- Norm Breyfogle (1º volume saiu ano passado)
      8- Len Wein (volume único - até agora)
      9- Archie Goodwin (volume único - até agora)

      Isso por enquanto, pois ainda temos vários outros profissionais que colaboraram pra longevidade da Lenda do Morcego.

      Fiz um postagem na Batdeira, com uma coleção daqueles que considero gosto mais, quero conhecer:

      http://vamilustrador.wix.com/batdeira#!AS-NOVAS-LENDAS-DE-BATMAN/c218b/55f586700cf2db6dcfb47359

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Vlw, Vam! Muito legal o seu blog Batdeira! Gostei bastante da ideia de um Arquivos Históricos LJA/SJA, bem que poderia sair.

      Abs

      Excluir
  36. "Promethea 2": pretendo comprar pois esse volume contem o material que a Pixel não publicou na época."


    Bem lembrado, Marcelo...

    O Vol. 2 de "Promethea" será totalmente inédito no Brasil... E entre suas ed. finais estará incluso o crossover da "Promethea" com o "Tom Strong". Já li o material em scans e posso atestar a alta qualidade dessa reta final da série (até a arte irá surpreender com a riqueza de detalhes em várias passagens da trama - q fica exageradamente psicodélica em um espetáculo visual)!

    E "Authority" tem tudo pra seguir os passos do sucesso de "Planetary" mesmo... Afinal, séries de curta duração possuem mais chances de atraírem novos colecionadores (até pela pouca quantidade de edições a serem compradas e o baixo investimento pra ter a série completa)!

    No mais... Tô adorando reviver os bons tempos do "Batman" nas HQs (não tenho curtido o material mais atual e sou mil vezes os clássicos no caso do morcego)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "A panini vai se basear na edição importada, até porque a capa "inventada", já existia."


    Oi, Fernando... É claro q a capa já existia, mas a Panini não era obrigada a seguir a mesma imagem, já q tem utilizado capas próprias nas ed. de outros artistas (divididas em até 3 ou mais partes a partir de TPs americanos)!

    Tbm não havia nenhum plano de uma coleção nesses moldes antes das capas do VAM... Ele não sugeriu apenas uma mera capa, e sim: a ideia de uma coleção toda nesses moldes!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Já temos na banca a edição dos " Defensores" da coleção vermelha da Salvat, é algo que você ou um dos leitores, recomenda?"


    Oi, Marcelo... Tdo bem?

    Um bom ano pra vc tbm, amigo... E se tiver oportunidade: Não deixe de ler "Astro City"... Caso vc curta as histórias no estilo narrativo do Busiek (q torna as HQs de super-heróis algo épico e glorioso)!

    Sobre essa ed. dos "Defensores"... Eu já li esse material qdo saiu pela Panini e achei mto ruim: É um gibi metido a "engraçadinho" e tudo é motivo de piadinhas bobas e juvenis (só pela capa, já é possível ter uma ideia do tom da história). Eu passaria bem longe disso (só uma sugestão pessoal, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...a arte da capa é horrorosa mesmo, eu até curto traços com uma pegada mais infantis, mas a arte em si é decepcionante..vlw pela dica
      Abs

      Excluir
    2. Foi uma das poucas edicoes que não consegui ler. Li a primeira historia, acho que a segunda e depois só vi os quadrinhos, pulando varias paginas.

      Dificil julgar sem ler mas pude constatar que mantem a pegada do começo que achei lamentável.

      O Surfista não merecia isso, kkkk

      Excluir
  39. Cofrarei 100% dessa lista, mas, gostaria de saber se essa fase do Gavião Arqueiro vale o investimento.

    ResponderExcluir
  40. valeu Léo pela dica que você deu acima ,em colecionar o que esta saindo,para não arrepender mais tarde.Eu estava com a ideia de esperar capa dura com Homem Animal,Astro City,Monstro do Pantano e outros,tendo em vista os capa dura de Y e V do Moore.Vou correr atraz desses títulos antes que esgotem. É melhor não arriscar.Valeu.

    ResponderExcluir
  41. E aí Leo. Porra, SUICIDERS vai sair? Caramba! Pra quem leu BATMAN NOEL, a arte e texto do Bermejo são extraordinários.

    Pra quem não sabe SUICIDERS é um mix de Big Brother com Fuga de Los Angeles. Um terremoto massivo devastou a califórnia, isolando-a do resto dos EUA. AÍ como tudo em LA, a cidade decide transformar seu sofrimento em entretenimento. Aí começa a passar um seriado de TV chamado Suiciders, que acompanha uma gangue em busca pela sobrevivência.

    Os desenhos são magistrais. É uma série de minisséries, a primeira recém terminou lá fora.

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite Leo...

    Authority e Astro City (Alias que capa foda, ainda bem que a panini optou pela versão antiga) são compras certeiras.
    E que venha logo ALIAS também.

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Saiu mesmo o trigon, ta naqueles links secretos, se sim posta o link ae, valeu!!!

    ResponderExcluir
  44. Falai Leo, blz? Será que nesta coleção do Super eles vao republicar o combate contra o Shazam? Abs.

    ResponderExcluir
  45. Depois de meses de atraso sabado passado fui na banca e alem da Salvat II Thor - Contos de Asgard a Panini resolveu desovar por aqui Hellblazer infernal 6, Os Invisiveis 6, inescrito - ultima edição, astro City 3 e 9, Motoqueiro Fantasma, Homem Aranha 11, Demolidor 9, Batman Marshal Rogers e Batman Neal Adams 3, 4 e 5 alem de algumas edições regulares que passei longe.

    Pra puorar o Tex em Cores 30 mas essa edição passou pra 40 reais e ai não dá. Prefiro esperar os encalhes de 12 reais mesmo.

    ResponderExcluir
  46. É amigos...está cada vez mais dificil escolher rs rs
    Este ano terei que mudar o esquema de comprar revistas...apesar de achar muito bacana o esquema de coleções completas que dão uma visão geral dos universos que cobrem...não vou ter coragem de pegar a extensão da Salvat preta inteira...sei que são clássicos absolutos...mas a dinâmica narrativa da maioria das histórias de heróis do anos 60 e 70 não me agrada tanto...embora sejam obras brilhantes e de grande criatividade....obrigatórios na gibiteca...mas aí vou mais de gosto pessoal mesmo
    Essa avalanche de mangas excelentes está definitivamente me levando para o lado oriental rs rs e não serão baratos...casos de Blade e Eden...por exemplo...Akira e Ghost in the Shell serão compras também....fora alguns europeus que ainda quero pegar e coisas da Image, Vertigo...
    Talvez faça apenas a da DC...que está bem interesante
    Abraços

    ResponderExcluir
  47. Olá LEO, boa tarde. Pouco a pouco estou destrinchando o seu blog e lendo máximo de conteúdo de vários anos tanto quanto possível afinal a qualidade dos textos do blog é fenomenal. Dentre os textos, um que trata do assunto Scans do ano de 2013 me chamou atenção e gostaria de sugerir uma volta ao assunto; o que mudou no cenário desde então? o mercado de HQs sofreu queda com a multiplicação das opções em scans ou as duas formas de leitura têm se complementado? Qual será o futuro das HQs em formato tradicional e o formato scan? Teríamos chances de ter uma Comixology totalmente em português? O Social Comics pode vir a ser a Comixology brasileira? Enfim, são tantas perguntas que talvez renda um post legal. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  48. "A Eaglemoss lançou este mês Superman do Byrne. Não é tudo mas agrada a quem leu em formatinho editado nos anos 80. Fica a dica."


    Valeu mesmo, paul...

    Essa ed. do "super" já chegou na Livraria Cultura daqui (pra quem fez encomenda antecipada)... E vou lá hj à tarde buscar meu exemplar tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Ross Andru e Eduardo Barreto, tem o perfil mais adequado para serem os próximos escolhidos pela DC para essa Coleção."


    Oi, VAM... Eu conheço mto pouco da produção desses artistas na DC, mas é claro q seriam mais q bem-vindos em qq coleção (gosto mto do trabalho deles na Marvel)!

    Porém, eu não sabia q a fase Byrne era tão extensa... Mas espero q um dia se dignifiquem à lançá-la completa (nos EUA e aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,

      Ambos tiveram uma passagem breve pelos três títulos do Superman entre o final dos anos 70 e início dos 80.

      Acredito que cada artista, poderia receber um volume pelo menos, dentro da coleção.

      E Ross Andru teve a oportunidade de desenhar o celebrado encontro entre Superman e Homem-Aranha (a única história que não poderia ser republicada num especial dedicado a ele).

      Ainda bem que tenho meu Almanacão da EBAL :)

      E infelizmente até o momento a DC não fez nenhum movimento no sentido de favorecer esses artistas. Já tem dois anos que ela publicou os especiais de Gárcia López e Gil Kane.

      Vamos continuar esperando.

      Quanto ao Byrne, se considerarmos que ele foi tanto roteirista como desenhista, a sua participação nos títulos do Superman foi bem extensa mesmo.

      Abs,
      VAM
      VAM

      Excluir
  50. "e em relação aquela série Batman Crônicas, você tem alguma notícia?"


    E aí, Daniel... blz?

    Infelizmente, pelo q um editor da Panini deixou transparecer: Essa coleção de "Crônicas" foi cancelada mesmo... E realmente, não temos mais nada em vista pra ela sendo traduzido ou em produção no momento (acho q já era mesmo)!

    Aqui no Brasil, só saiu: "Batman", "Superman", e "Lanterna"... A "MM" não teve nenhuma ed. de "crônicas" pela Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanterna dos anos 60é sensacional!!

      Excluir
    2. Uma pena, acho bem legal essa linha Batman Crônicas. Quem sabe no futuro a Panini reviva essa coleção.

      Abs

      Excluir
  51. "5- Carmine Infantino (volume único)"


    Brigadão mesmo pela listagem das ed. de "Lendas" lá fora, VAM...

    Me interessei principalmente por essa do Carmine Infantino (nunca li nada do "Batman" dele) e eu gostava da arte dele nos meus tempos de RGE, hehe ("Mulher-Aranha" e "NOVA")!

    E mais uma vez... Meus parabéns pelo LINK da "Batdeira" com mais uma coleção espetacular, rs (será q mais algumas dessas ainda se tornarão realidade? não duvido, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Leo, será nostalgia total, caso a Panini publique ela por aqui.

      Infantino sempre teve um traço muito dinâmico e ágil, gosto bastante do trabalho dele em Adam Strange e The Flash, além é claro do "Dinâmico-Duo". E como a maioria de suas história pela DC foram publicadas somente em P&B pela Ebal, esse encadernado se torna mais valioso ainda.

      Além do que, ele foi responsável pelo novo visual da Dupla-Dinâmica, que fez parte do Início da Era de Prata e acabou servindo de base para a série de TV de 66.

      Foi ideia de Infantino colocar o morcego negro dentro de uma elipse no uniforme do personagem.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  52. "...a arte da capa é horrorosa mesmo, eu até curto traços com uma pegada mais infantis, mas a arte em si é decepcionante"


    Oi, Marcelo... E se a arte já é ruim na capa, imagine no miolo? (o artista é o mesmo)! Não vale a pena mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Cofrarei 100% dessa lista, mas, gostaria de saber se essa fase do Gavião Arqueiro vale o investimento."


    Oi, Roberto... Essa fase do "gavião" eu nunca li, mas me foi bem recomendada por amigos meus (e ela costuma ser bem elogiada por público e crítica)!

    Vou arriscar direto (sem ler em scans antes)... E ainda voltarei a falar nessa ed. assim q ele estiver nas bancas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. "Eu estava com a ideia de esperar capa dura com Homem Animal,Astro City,Monstro do Pantano e outros"


    E aí... blz?

    Dessas aí, acho q o "monstro" é o q tem mais chances de sair em capa-dura um dia (e ainda assim, preferi não arriscar a ficar sem: pois eu queria mto ler essa fase completa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Pra quem não sabe SUICIDERS é um mix de Big Brother com Fuga de Los Angeles."


    E aí, Lierson... blz?

    Brigadão mesmo pela sinopse da série... Eu não tinha lido nada a respeito dela, e já estava na minha lista de compras só pela arte do Bermejo (um dos artistas q eu mais gosto entre os atuais)!

    Legal saber dessa trama meio porra-louca, rs... Ainda mais q (vc sabe) eu me divirto com tosqueiras e baixarias tipo "BBB" (e é claro: Filmes trash q nem o "Fuga"). Acho q vou curtir essa edição dos "Suiciders" então!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Authority e Astro City (Alias que capa foda, ainda bem que a panini optou pela versão antiga) são compras certeiras."


    E aí, John Bueno... blz?

    Essa capa de "Astro City" do Alex Ross é sensacional mesmo... Tá bem em clima NOIR e o personagem principal foi criado com as feições do ator Robert Mitchum... Saca só a inspiração:

    http://www.vaughanpl.info/leisure/wp-content/uploads/robert-mitchum-wallpapers-5.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Saiu mesmo o trigon, ta naqueles links secretos, se sim posta o link ae, valeu!!!"


    E aí, Fabio... blz?

    Tá na mão então o "LINK" (q já nem sei mais se é "secreto" ou não, rs):

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-trigon.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt&Formato_txt

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Será que nesta coleção do Super eles vao republicar o combate contra o Shazam?"


    E aí, Wagner... blz?

    Por enquanto não... pois q eu me lembre, essa ed. com o "Shazam" não é do García-López (q foi o único artista anunciado em uma ed. temática do super)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Tex em Cores 30 mas essa edição passou pra 40 reais e ai não dá. Prefiro esperar os encalhes de 12 reais mesmo."


    E aí, gustavo... blz?

    Pelo q andam dizendo, o "Tex em Cores" vai pra "geladeira" por um tempo (mas o "GIGANTE em Cores" continua)!

    E dessas ed. q vc citou estão me faltando: "Thor - Contos de Asgard", "Motoqueiro Fantasma", "Homem Aranha 11", e "Batman Neal Adams 3, 4 e 5" (este vai ser um mês "daqueles" $$$$$, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que pausem mesmo
      Antes saia esporadicamente, passou bimestral e de repente parece que sai todo mês. Por esse preço é bom que demore.

      Excluir
  60. "Essa avalanche de mangas excelentes está definitivamente me levando para o lado oriental rs rs e não serão baratos..."


    E aí, Fábio... blz?

    Sei bem como é isso de ter q cortar gastos com gibis (estou na mesma situação)... O q muda entre todos nós (colecionadores) é apenas a lista de prioridades e gostos pessoais nas nossas escolhas do q vai pra estante e o q vai pro corte. No meu caso (particularmente falando) a minha prioridade serão sempre os clássicos, mas entendo e respeito q outros leitores (inclusive vários amigos meus) tbm prefiram o estilo narrativo e gráfico mais moderno das HQs!

    Eu tbm gostaria de acompanhar mais mangás... Inclusive, todos esses q vc citou: Mas meu orçamento não comportou e tive q desistir até de seguir com o meu mangá favorito (Éden), pois o custo de cada ed. (beirando os 40 reais) ficou pesado pro bolso - embora o ótimo acabamento e grande quantidade de pág acabem justificando o preço, ainda não muda o fato de q 40 reais na minha carteira fazem falta pra outras HQs mais prioritárias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tanta coisa que gosto saindo eu não me arrisco com mangas, que definitivamente não simpatizo. Nem que me garantam que é imperdível eu arrisco na atual situação. Novos titulos é tudo que não preciso no momento.

      Até sinto alivio quando algo que gosto é descontinuado, ao menos não fico tentado a desistir.

      Excluir
  61. "Dentre os textos, um que trata do assunto Scans do ano de 2013 me chamou atenção e gostaria de sugerir uma volta ao assunto;"


    E aí, HQs Classic... blz?

    Muito obrigado mesmo por estar curtindo as postagens do blog... E obrigado tbm pela sugestão de retomada do assunto: "SCANS"!

    Gostei mto da sua ideia sim, e com toda certeza o tema sempre rende debates polêmicos e interessantes... Já anotei a sua sugestão então e mais pra frente devo retornar ao assunto (agora q já se passaram quase 3 anos daquela postagem)!

    Mas ainda vai demorar um pouco, pois o "Submundo" tá em "reformas" e depois do carnaval deverá estrear sua versão 2.0 (com novo formato e mais recursos): Pra essa nova fase do blog, nada melhor do q retomar (e até reescrever) alguns temas e textos marcantes de postagens mais antigas, hein? Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. Leo, boa tarde!

    Quantos volumes programados para a fase do Rogers no batman? Toda a obra dele no título estará na coleção?

    Valeu

    ResponderExcluir
  63. Pra quem possa interessar...a edição do Thor da extensão da Salvat Contos de Asgard não conta com as cores chapadas originais. Foi feita uma nova colorização mais moderna...com excelentes resultados na minha opinião...mas sei que tem gente que não gosta. A edição do Justiceiro da Salvat Vermelha vem com as cores chapadas originais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  64. Oi Leo!

    Cara, o mercado está insano né? Muita coisa que não vai dar pra deixar passar, justamente quando alguma coleção acaba e eu acho que vou conseguir respirar, surgem 2 ou 3 novas séries em 4 encadernados, rs.
    Essas históricas eu tenho evitado ao máximo, as da Marvel pulei todas (menos do motoqueiro), do Batman só peguei as do Neal e alguma coisa do Jim,que por mais que eu ache legal, é necessário fazer uma filtragem, e acabo preferindo pegar material como os do selo Vertigo, mas que continue assim!
    Mas que uma coleção da LJI do Maguire cairia bem, cairia...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  65. Léo ,alguma novidade sobre Lobo Solitário?Valeu.

    ResponderExcluir
  66. Fala aí Léo, beleza.
    Passei para dizer que a Tumba do Drácula, 3 já está nas bancas aqui do Rio.Devidamente "cofrada!!!"

    Abraços,
    Celso Pinheiro, S. Gonçalo - RJ

    ResponderExcluir
  67. "Já Jupite Legacy pode até ser boa mas não chego perto de nada que me lembre esse filme, kkk."


    Oi, gustavo... tem um filme com o nome: "O Destino de Júpiter" concorrendo à FRAMBOESA do ano!

    Não sei se tem alguma relação com a HQ, mas eu tinha ouvido há um tempo atrás q iriam adaptar esse gibi pro cinema (se o resultado foi essa merda: só lamento, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "O Surfista não merecia isso, kkkk"


    Não merecia mesmo... E nem o "Dr. Estranho" e o "Hulk" precisavam ter passado tbm por essa sequência de humilhações nível "Zorra Total"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega a deixa "O feira das frutas" como uma puta homenagem ao Batman.

      Excluir
  69. "E Ross Andru teve a oportunidade de desenhar o celebrado encontro entre Superman e Homem-Aranha"


    Oi, VAM... Putz, pior q eu não tenho mais essa história:

    Cheguei a ter em formatinho pela Abril, mas fiz a burrada de me livrar dela num lote q eu vendi (e depois me arrependi)!

    Aliás, esses crossovers clássicos da Marvel X DC eu queria recuperar todos, mas sei q as chances são praticamente nulas disso voltar a ser republicado de novo um dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho tão dificil... Um dia.

      Hoje as editoras estão cada uma por si em alta. Mas é só decairem um pouco (em cinema quando se esgotar e em publico, porque em qualidade ja decairam faz tempo) que eles lançam esses materiais novamente. Ou o dia que a Disney se juntar a DC,

      Mas vai demorar pra caramba.

      Excluir
  70. "Uma pena, acho bem legal essa linha Batman Crônicas. Quem sabe no futuro a Panini reviva essa coleção."


    Oi, Daniel... No mesmo formato (capa-dura) eu acho bem difícil q volte, pois comercialmente não funcionou e se voltasse um dia não teria a longevidade q teve lá fora! Mas claro, nada impede da Panini tentar num formato mais econômico!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na argentina saiu essa coleção de cronicas (uma do Batman e outra do Superman) com as 100 primeiras histórias de cada um uma coleção de mais de 15 volumes com papel muito bom e capa mole, mas plastificada, era comprada junto com o jornal Clarin. Excelente, o tipo de coisa que talvez funcionasse melhor por aqui.
      Cesar Leal

      Excluir
  71. "Foi ideia de Infantino colocar o morcego negro dentro de uma elipse no uniforme do personagem."


    Não sabia dessa, VAM... Valeu pela informação!

    Isso só demonstra o qto o Infantino tava bem antenado ao q fosse visualmente inventivo no visual dos heróis (foi triste o dia em q eu escrevi sobre a morte dele aqui no blog)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Com tanta coisa que gosto saindo eu não me arrisco com mangas, que definitivamente não simpatizo."


    Pois é, gustavo... Eu tbm não sou lá mto fã do estilo "mangá" (tem algo na narrativa e visual q me passa a sensação de q não estou "na minha praia"). Mas tenho alguns q gosto mto, só q definitivamente: A grana anda curta pra mim e por melhor q possa ser um mangá, minha prioridade são os clássicos Marvel/DC (fora o "Tex" e linhas adultas tipo Vertigo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "Quantos volumes programados para a fase do Rogers no batman?"


    E aí, William... blz?

    Serão 3 Vol. ao todo com a fase completa do Rogers!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Pra quem possa interessar...a edição do Thor da extensão da Salvat Contos de Asgard não conta com as cores chapadas originais."


    Valeu mesmo pelo aviso, Fábio...

    Eu até imaginava isso, pq os scans q tenho dos "contos" são dessas 6 revistas q estão contidas na ed. da Salvat! Estou entre os leitores q prefere as cores chapadas originais, mas tbm não me incomodo tanto com isso a ponto de deixar de comprar um gibi por causa das cores (mas é claro q eu preferia mil vezes o q fosse mais próximo das originais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "justamente quando alguma coleção acaba e eu acho que vou conseguir respirar, surgem 2 ou 3 novas séries em 4 encadernados, rs."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Pior q é bem assim mesmo, rs... Pra cada coleção q chega ao fim ou pra cada revista q é cancelada: Surgem NOVAS no lugar delas. É q nem aquele refrão da "Hydra": "Corte um braço, e nascem 2 no lugar", rs!

    Tenho feito o q posso tbm pra continuar acompanhando minhas coleções, mas não tenho como fazer o milagre da multiplicação de $$$, e nesse caso: é mais fácil aplicar a arte da "filtragem" de gibis (a lei da compensação: Deixar de comprar determinado gibi, pra investir em outro mais importante)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Léo ,alguma novidade sobre Lobo Solitário?"


    Por enquanto: Nenhuma (infelizmente)...

    Mas ainda tenho esperança de q saia um dia (de preferência por outra editora q não seja a Panini - e nem a New Pop)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Tumba do Drácula, 3 já está nas bancas aqui do Rio.Devidamente "cofrada!!!"


    Opa... Valeu mesmo, Celso:

    Ótima notícia essa... E demorou, né? A "Tumba 3" era pra ter saído lá por novembro passado (mas antes tarde do q nunca)! Daqui a pouco deve aparecer nas bancas daqui (tá me faltando a do "Motóca" tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. E aí Leo, blz?

    Passando só pra avisar que "Crise nas Infinitas Terras" e " A Saga da Fênix Negra" estão em pré-venda na Fnac pro dia 29/01, com 30% de desconto (o que nessa época de crise já ajuda muito)

    Segue os links abaixo:

    http://www.fnac.com.br/crise-na-infinitas-terras/p/699754

    http://www.fnac.com.br/x-men-a-saga-da-fenix-negra/p/699763

    Abraços a todos!
    MHW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Valeu mesmo pelo aviso, brother:

      Em breve tbm devo preparar matérias exclusivas sobre essas 2 ed. (Fênix e Crise) aqui no blog!

      Abs!

      Excluir
    2. Por 55 eu ainda fico com minha edição pirata da perna de pau da Salvat.

      Não lembro quanto paguei no Crise mas deve ter sido dai para baixo. Mais não foi. Essa vale a pena.

      Excluir
  79. Fala, Leo!

    É... 2016 tá promissor. Pretendo adquirir boa parte desse material e pra isso também conto com os providenciais atrasos de publicação e distribuição, rs.

    Ótima notícia a reedição de "Alias". Apesar de já ter tudo nas Marvel MAX e nos dois encadernados anteriores. O capa dura, inclusive, foi vitimado pelo peso da "PILHA" (as páginas colaram) e comprei de novo, recentemente... Mas vale cada centavo. O Gavião de Fraction/Aja é a mesma situação, já que fechei o mix recente com o Cap dia desses.

    Não conhecia "Suiciders", mas só pela arte do Bermejo já vale a conferida. E vamos torcer pelo sucesso do encadernado García-López e que isso motive futuras edições com o grande Ross Andru. Aí, quem sabe, Alex Toth, George Tuska...

    Por último, só fazendo uma defesa solitária aqui: pra mim os Defensores do Keith Giffen, J.M. DeMatteis e Kevin Maguire não é tão fabuloso quanto o trabalho do trio em Liga da Justiça Internacional, mas ainda assim é hilário. As zoeiras são bem coerentes com o histórico do supergrupo. E, caramba, o Maguire é um dos meus artistas favoritos... "Rei das expressões faciais" etc e tal. Na época fiz até post em homenagem: http://blackzombie.blogspot.com.br/2005/11/j-fomos-os-defensores.html

    Abraço!

    ResponderExcluir
  80. "Não, é outra coisa."


    Ufa... Ainda bem, Hunter!

    Não li a HQ, mas tentei assistir o tal filme q tá concorrendo à framboesa e dormi nos primeiros 20 minutos. Bom saber então q não há relação entre ambos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. "Ou o dia que a Disney se juntar a DC,"


    Do jeito q a Disney anda comprando tudo q encontra pela frente... não ficaria tão surpreso mesmo se isso rolasse um dia!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que não poderia, pois formaria um monopólio, já que a Disney já tem a Marvel...
      Agora, corre um boato forte que a Apple pode comprar a Warner Bros, que é a atual dona da DC....

      Excluir
  82. "Por 55 eu ainda fico com minha edição pirata da perna de pau da Salvat."


    Eu tenho uma sobrecapa do Vítor (onde ele consertou essa perna de pau escrota, rs)!

    Mesmo assim, vou comprar a nova versão tbm (por ter mais histórias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "E, caramba, o Maguire é um dos meus artistas favoritos... "Rei das expressões faciais" etc e tal."


    E aí, doggma... blz?

    Às vezes eu sou meio mal-humorado mesmo com zoeiras envolvendo personagens q eu levava à sério na infância (como é o caso dos "Defensores" - q eu lia na RGE)! Mas pra personagens q já nasceram meio comédia, tipo o "Deadpool"... O estilo "engraçadinho" não me incomoda tanto, rs!

    "Alias" eu tbm vou comprar de novo... Pois a impressão em papel pisa-brite na mensal era medonha (mto escura e já começou a amarelar). Essa vale a pena ter num formato melhor e papel de qualidade! "Suiciders" eu tbm vou encarar (pela arte do Bermejo - se a história tbm for boa, é lucro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Dizem que não poderia, pois formaria um monopólio, já que a Disney já tem a Marvel..."


    Hum... Pode ser tbm: esse lance de monopólio não seria bom pra nenhuma das 2 editoras (a graça é a rivalidade entre elas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá prezados,

      Até poderia ser pois os EUA tem leis rigorosas antitruste, mas tem um detalhe a DC pertence a Warner desde o inicio da década de 70...

      E mesmo não sabendo usar os personagens do UDC, com exceção do Batman, a Warner é o estudio que mais arrecadou nos última década com diversas franquias de sucesso gigantesco...

      Então acho pouco provável, que eles precisem ou queiram passar o controle da DC, pois seria o mesmo que colocar um pote de azeitona na empada da Disney.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  85. Boa tarde, Leo, blz? Então, moro no Rio e comprei hoje, sábado, a edição de Juiz Dredd - Guerra Total, da Mythos. Complementando nossos comentários sobre Dreadstar, na quarta capa tem imagens de alguns lançamentos da editora, alguns já lançados, e outros a sair, entre eles o Dreadstar, o Morcego Negro, The Romita Legacy, The Last Temptation (Neil Gaiman, Michael Zulli e Alice Cooper), então esperemos que lancem este ano ainda. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felippe... Tdo bem?

      Puxa, muito obrigado mesmo pela informação... É ótimo saber q o "Dreadstar" foi reconfirmado pra este ano tbm (da mesma forma q o "Morcego Negro" e esses outros q ainda não haviam sido anunciados pela editora)!

      Estarei atento à qq novidade sobre essas ed. daqui pra frente (especialmente o "dread" - q é uma das séries q eu mais aguardo)! Valeu mesmo!

      Abs!

      Excluir
  86. "Na argentina saiu essa coleção de cronicas (uma do Batman e outra do Superman) com as 100 primeiras histórias de cada um uma coleção de mais de 15 volumes com papel muito bom e capa mole, mas plastificada,"


    Valeu mesmo, Cesar...

    Eu não sabia q tinha saído na Argentina as "crônicas" numa coleção mais acessível e de maior duração q a versão luxuosa daqui! De fato, eu tbm acredito q tivesse durado mais tempo no Brasil se o formato fosse mais econômico (eu mesmo, pedi a coleção por falta de verba pra ela)!

    Atualmente, as "CHM" e "Lendas" são a resposta do mercado pra aceitação de materiais clássicos com preços mais em conta (a Pixel tbm já comprovou essa tendência com resultados bem positivos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. Olá companheiros,

    Devemos levar em consideração que as coleções argentinas vinham juntas na compra do jornal Clarín, é uma iniciativa comercial diferente das praticadas no mercado brasileiro.

    http://4.bp.blogspot.com/-LffDla7I28o/TyhTKBl1lEI/AAAAAAAAGsw/kCSSmeHJq_o/s1600/batmanclarin.jpg

    http://www.supermanhomepage.com/images/news-images/clarin.jpg

    E do jeito que a venda de jornais está ladeira abaixo, no Rio de Janeiro pelo menos, é muito pouco provável que algo parecido venha acontecer.

    O auge dessa iniciativa de coleções por cuponagem se deu há 10 anos...

    Lembro que quando trabalhava num jornal daqui, fizemos um plano comercial grande para trazer a coleção de Figurines Marvel, quando eles nem eram sequer vendidos no Mercado Livre. Teria sido um sucesso maior do que o atual, quero acreditar.

    Naquela época o BUM! da Marvel Studios era uma realidade distante e não conseguimos convencer os executivos de que o investimento renderia um lucratividade substancial.

    Seria um coleção bem menor é claro, mas focada somente nos medalhões da editora.

    Acho que cheguei a comentar isso no Fórum Panini, Leo.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Eu lembro vagamente de já ter lido a respeito dessa ideia de se lançar as figurines dessa forma (só não lembrava q tinha sido através de vc e no finado fórum panini - o único fórum do qual eu ainda sinto saudades, rs)!

      Teria sido interessante sim, pois os jornais aqui do sul já tiveram iniciativas parecidas só q com outros produtos: Coleções de DVDs, livros clássicos em capa-dura, enciclopédias, etc! Acredito q teria funcionado sim uma de miniaturas nesses moldes tbm!

      Abs!

      Excluir
    2. Mas apesar de vender com o jornal elas podiam ser adquiridas separadas. Várias coleções lá vingara assim inclusive de miniaturas de pelucia dos personagens do cartoon network e VC podia comprar TB na sede do próprio jornal separadas e com pagamento e cartão de crédito (foi assim que consegui as minhas qd fui em umas férias aproveitando o câmbio baixo do peso) elas na verdade pegam "carona" com a distribuição dos jornais mas acabam se "separando" do produto principal, tenho visto essa mesma prática com CDs encartados em jornal aqui na Bahia onde os jornais são recolhidos mas os CDs ficam nas bancas vendidos separadamente. Poderia ser uma alternativa para alguns tipos de coleções serem distribuídas de forma mais em conta.
      César leal

      Excluir
  88. Olá amigo, tudo blz?

    Excelente trabalho nesse blog, sempre acompanho aqui as novidades do mercado, que você consegue como ninguém. Mas uma questão: Jessica Jones vão ser em 3 volumes ou 4? Porque nos EUA, foram quatro encadernados no TPB, dois no Ultimate Collection e um Omnibus.

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Edimario... blz?

      Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog... E a agilidade em conseguir certas notícias e informações do mercado eu devo mesmo ao "X-9" (uma fonte exclusiva do "submundo" q trabalha nos bastidores da panini): Sem ele, eu estaria mais perdido do q aquele MEME do John Travolta, rs!

      Sobre a "Jessica Jones" (ALIAS)... A versão da Panini (lançada em encadernado há alguns anos atrás) teria 3 encadernados ao todo: sendo uma versão diferente das 4 q saíram nos EUA. O Vol. 1 da Panini já trazia histórias a mais q o 1º americano! Mas ainda não se sabe se agora (nessa nova tentativa de relançar a série) a Panini vai manter essa proposta de 3 edições, ou se mudará o formato (eu apostaria nas 3 edições mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  89. "eu acho super legal lançarem mesmo que sendo recente a última publicação, o ideal é chegar no nível dos EUA onde os encadernados não ficam muito atrás das edições mensais"


    Oi, DavisWAP... Eu tbm acho q aos poucos estamos nos aproximando do sistema q existe nos EUA:

    Onde uma história é publicada pela 1º vez com grampo e pouco tempo depois é relançada encadernada (no arco completo)... Podemos constatar recentemente uma redução na "janela de tempo" entre o material q sai nas mensais e sua versão encadernada (o "gavião" e o "deadpool" da Nova Marvel são 2 bons exemplos disso)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "Mas apesar de vender com o jornal elas podiam ser adquiridas separadas."


    Pois é, César... Todas essas coleções aqui tbm são vendidas em separado:

    E geralmente os livros ou DVDs lançados com os jornais ficam expostos à parte (no balcão das bancas)... Eu, por exemplo, tenho verdadeira aversão pelo jornal daqui q costuma lançar essas coleções (a "Zero Hora"), e sempre preferi comprar apenas os itens de coleção em separado!

    A estratégia de vendas é boa sim, e viabilizaria mtas coleções bacanas de HQs e miniaturas tbm (se houvesse iniciativa pra tal)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. Só de curiosidade, encontrei um site que comparou as imagens originais de "Thor Contos de Asgard", com as novas páginas com colorização moderna. Achei interessante, mas devo dizer que eu gostei das cores novas e elas ficaram perfeitas na edição da Salvat!

    https://1.bp.blogspot.com/-vf8XiDOdgKQ/VsnKGLJbhWI/AAAAAAAAzug/F_xEqRJCdyg/s1600/TOA%2B1.jpg

    https://1.bp.blogspot.com/-78Wtnt8eS-A/VsnKQn2v7AI/AAAAAAAAzuk/MamjJ9pknow/s1600/TOA%2B2.jpg

    Abraços a todos do Submundo-HQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Celso... Tdo bem?

      Muito obrigado mesmo pelas imagens comparativas acima: Um belo trabalho o desse site ao fazer a comparação das cores!

      Te confesso q ainda sou mais o colorido original, rs... Mas tbm gostei e não me incomodo com a modernizada q deram nas cores (a edição é magnífica de qq forma)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...