06/01/2016

Papo de Gibi: "Batman: Arquivo Histórico", "Prof. X", "Demolidor 9", "Vingadores Primordiais", e Mais...

Edição EXTRA da coluna: "Papo de Gibi" com a "Ressaca de 2015"... Lançamentos atrasados do ano passado que recém começam a aparecer nas lojas (mas que mereciam ser comentados aqui ANTES da enxurrada de novidades que teremos pra 2016 - e que farão parte de um COMBO TRIPLO de notícias que começa a ir ao ar ainda nesta semana)!

Assim, vamos nos despedir de 2015 com: "Batman - Arquivo Histórico" (LIVRO ilustrado), "Batman - de Marshall Rogers Vol. 2", "Demolidor 9", "Deadpool Vs. Carnificina", "Miracleman 12", "Eu, Zumbi 4 - Repossessão" (FINAL), "Vingadores Primordiais" (A 1º edição da EXTENSÃO da Salvat), e uma DOSE DUPLA de Salvat (capa-vermelha): "Prof. X" e "Valquíria"!

Confira abaixo:

"Batman - Arquivo Histórico" (LIVRO ilustrado) + "Batman - de Marshall Rogers Vol. 2": A Panini lança o maior dossiê já publicado sobre "Batman" no Brasil: "Arquivo Histórico" é um mega-livro com 352 pag, formatão, capa-dura, e R$ 180 (o preço é salgado, mas a edição é extremamente luxuosa - e vem numa caixa slipcase). Toda a trajetória do morcego é narrada de 1939 até os dias de hoje. Pra quem tiver curiosidade em ver a edição por dentro, recomendo o vídeo neste: "LINK"! E a coleção de "Lendas" traz o Vol. 2 da fase de "Marshall Rogers" (com as ed: "DC Special 15", "Detective Comics 481", e "Legends of Dark Knight" nº 132-136). Destaque pra história que discute o acesso à armas de fogo pra população (um tema bastante atual na sociedade atual)!  

"Deadpool 6" + "Deadpool Vs. Carnificina": Uma boa ed. da revista do mercenário tagarela, na qual ele atua ao lado da "Cristal" (por quem já teve uma quedinha no passado) e do "Cap. América" (pra proteger o DNA do "Wolverine" - após sua morte)! E mais um encadernado do "Deadpool" chega às bancas: Num combate inusitado contra o "Carnificina" (em 148 pág, papel LWC, R$ 18,90). Há quem deteste os 2 personagens, rs (não é o meu caso), mas as 2 revistas são leitura despretensiosa e com o FILME vindo aí, a reputação do "Deadpool" pode melhorar perante uma boa parte dos leitores!

"Demolidor 9": A fase de Mark Waid se aproxima do final, e a Panini arrasta o processo incluindo nesta edição também (além das ed. 8-10 de Waid) um arco em 3 partes de Lee Weeks tirados da revista: "Daredevil Dark Nights" 1-3. Murdock recebe a intrigante proposta de escrever sua biografia (agora que todo mundo conhece sua identidade), enquanto os filhos do "Homem-Púrpura" (vilão do seriado Netflix da "Jessica Jones") controlam multidões de pessoas! 

"Prof. X" + "Valquíria": DOSE DUPLA de Salvat (capa-vermelha)... A ed. do "Prof. X" traz a "Saga da Ilha Muir" (publicada em: "Fabulosos X-Men" nº 278-280 e "X-Factor" nº 69-70) e a história clássica: "Guerra Psíquica" - com a 1º aparição do "Rei das Sombras" ("Fabulosos X-Men" nº 117). São histórias de Chris Claremont no início dos anos 90 - com exceção da clássica (que é de 1979 e tem arte do Byrne). Vale a pena pra quem curtiu a "Gênese Mutante" (de Jim Lee) e o "Programa de Extermínio"! Já a ed. da "Valquíria" traz a fraquíssima série das "Defensoras": Cuidado, pois é o mesmo material que já saiu em 2014 pela Panini na edição: "Defensores Sem Medo" nº 1!

"Vingadores Primordiais" É oficialmente a 1º edição da EXTENSÃO da Salvat (a nº 61 da coleção de capa-preta)... E traz as ed. 1-5 de Brian Michael Bendis & Alan Davis: Um arco da fase: "A Era Heróica" (já publicado pela Panini em: "Avante, Vingadores" nº 48 - em 2011 - inclusive com a mesma capa). A trindade dos "Vingadores (Cap. América, Homem de Ferro, e Thor) precisa se unir pra enfrentar: "Hela - A Deusa da Morte" pra evitar que os 9 reinos da mitologia nórdica caia em suas mãos! Boa história, que pode ser lida individualmente sem precisar acompanhar toda a "Era Heróica"!

"Miracleman 12" + "Eu, Zumbi 4": A origem da "Miraclewoman" (versão mulher do herói) é revelada em detalhes e com as atrocidades que ela sofreu nas mãos do "Dr. Gargunza". A fase de Alan Moore (que não pode ter seu nome citado na revista) se aproxima do FIM e será concluída na ed. 16. E em seguida, a revista será zerada e começará a fase de Neil Gaiman)! E falando em finais, "Eu, Zumbi" Vol. 4 encerra a série da Vertigo (com arte de Mike Allred). As ed. 19-28 são as últimas da desmorta "Gwen" (a HQ não empolgou os leitores - nem com um seriado de TV em andamento)!

Até+

PS: E ainda esta semana aqui no "Submundo".... As "VISÕES de 2016": Um COMBO TRIPLO de postagens com vários lançamentos previstos até o final do ano (as matérias estão em andamento e devem ir ao ar mais pro final da semana - vale a pena esperar, tem MUITA coisa boa pela frente)!   

95 comentários:

  1. Oi Leo!

    Esta do Demolidor ainda não chegou não é?

    Não a vi em nenhuma comic shop virtual ainda, mas creio que ele já deva estar chegando. Porém, com os atrasos constantes da distribuição + o fator início de ano, acredito que ela só chegará por aqui lá pelo dia 20 ou mais deste mês!

    Cristal, nós veteranos nos lembramos bem dela e da importância dela nos anos 70 (época das Discotecas)no Universo Marvel, já que ela dava as caras em quase todas as aventuras dos heróis da casa, e protagonizou várias capas de revistas Marvel por aqui!

    Esta é outra que aguardo ansiosamente a miniatura, só não sei se ela sairá em "pack". Eu aposto que sim!!

    Leo, você está sabendo que a coleção Vermelha publicada aqui no Brasil pela Salvat ganhou extensão lá fora não é?

    É uma excelente notícia já que muitos heróis que ficaram de fora poderão ter a chance de ganhar um volume somente dedicado a ele, como por exemplo (é só um chute): Elektra, Danny Ketch (O Motoqueiro Fantasma II, qua aliás é o meu favorito!), Cavaleiro da Lua (este merece!)Mulher Hulk, etc.

    No aguardo para a sua publicação sobre os lançamentos de 2016 para já ir fazendo um planejamento financeiro!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. blz leo?

    pela primeira vez uma postagem que não vou comprar nada.
    miracleman so quando for encadernado, talvez compre o batman do rogers.
    não se pode fazer elogio mesmo, no meio de dezembro comentei aqui no blog que a distribuição das revistas marvel/DC(vertigo é exceção) estava satisfatória. até hoje ainda não chegou nenhuma edição da coleção histórica do aranha, do drácula e nem a do motoca.foda!

    abraço

    ResponderExcluir
  3. "Esta do Demolidor ainda não chegou não é?"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    O "Demolidor 9" já chegou sim, amigo... Estava no último lote recebido pela loja q eu frequento (Tutatis) e tá disponível na Comix tbm desde o natal (veja no LINK abaixo):

    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=25638

    A "Cristal" me traz boas recordações tbm... Ainda tenho a ed. de "HTV" nº 35 q trazia a 1º história dela (enfrentando a "Encantor"). A se lamentar apenas o fato de q boa parte das histórias dela (e até uma graphic novel) foram puladas no Brasil. A "Cristal" foi inspirada na atriz Olivia Newton-John e já mostrei as semelhanças entre as 2 (personagem e atriz) na matéria do LINK abaixo (vale uma conferida):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/retrato-falado-parte-4-heroina-cristal.html

    Contudo, não sei dizer se a miniatura dela sairá num futuro "PACK" ou não... Aliás, essa é uma q eu vou querer ver ao vivo antes de decidir se compro (pois já vi uma versão customizada dela q humilhou a Eaglemoss)!

    Sobre a coleção vermelha da Salvat... Sim, eu soube q vai rolar tbm uma EXTENSÃO lá fora: Mas só quero ver o q irão apresentar, já q os principais medalhões da Marvel estiveram presentes na 1º leva de 60 edições (esses q vc citou seriam ótimas escolhas mesmo, mas ainda faltariam mtos pra fechar as próximas 60 edições e a quantidade de restolhos q usariam pra encher linguiça seria alta, rs)!

    Ah, e sábado peguei 2 novas miniaturas da DC: "Zatanna" e "Sr. Frio" (que chegaram juntas na minha reserva): Ambas SENSACIONAIS e já figuram entre as minhas favoritas da DC (incrível a riqueza de detalhes das 2 peças)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Muita boa a arte do Davis nesta edição dos Vingadores Primordiais (pena que a edição é bem fina...). Mas o que vale, é o começo da extensão, e os clássicos vêm aí!
    A editora DK, que publica estas edições especiais, como a do Batman, tem feito um trabalho primoroso, pois tive a oportunidade de comprar um livraço neste estilo, sobre os 75 anos da marvel (contados a partir das capas!), e o material é de ótimo nível! Bela iniciativa e tomara que venda bem.

    As edições da salvat vermelha, tenho pulado muitas, afinal tem muito material que não tenho interesse (não vou comprar a edição do Prof. Xavier por uma história isolada da fase gloriosa do Claremont/Byrne, até porque, a previsão da Panini é fechar esta fase com um último encadernado pós Fênix Negra, segundo o editor Levy.Confere? Acho que é o arco Magneto Triunfante... tomara!).

    A coleção LCT(Batman), segue muito bem, e estou acompanhando. Agora, vamos aguardar as edições do Superman!

    Mal posso esperar sobre os posts dos prováveis lançamentos de 2016...

    abs

    ResponderExcluir
  5. "pela primeira vez uma postagem que não vou comprar nada."


    E aí, gustavo... blz?

    Acontece, rs... Eu mesmo, só pretendo comprar 2 ed. deste post: "Batman do Marshall Rogers 2" e "Prof. X"! As demais eu passo (até o "Demolidor" eu já larguei de mão - é uma fase boa, mas não é o estilo q eu curto: mais urbano e violento)!

    Porém... Todos os lançamentos acima precisavam ser comentados aqui no blog (e de preferência ANTES das 3 postagens de lançamentos q virão pela frente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  6. "a previsão da Panini é fechar esta fase com um último encadernado pós Fênix Negra, segundo o editor Levy.Confere?"


    E aí, Victor... blz?

    Sim, a Panini publicará mais um encadernado após a "Fênix Negra", mas eu tinha entendido q seria de material q saiu antes (já q a Panini tem publicado essa fase Claremont/Byrne meio q de trás pra frente e completamente fora de ordem). Porém, acho q a ideia será publicar TUDO dessa fase boa sim (sejam em encadernados Deluxe ou espalhados na CHM)!

    A ed. do "Prof. X" eu sou capaz de comprar (qdo chegar aqui)... Seria mais pela história clássica mesmo, mas tbm não ficarei chateado por ter a "Saga da Ilha Muir" (q eu só li em formatinho na época): Não é grande coisa, mas sendo do Claremont "ainda vá lá", rs (ao menos pra ter na coleção)!

    Esse livrão do "Batman" até me interessaria... Mas nem cogito pagar 180 reais nele (por mais q valha o investimento, é algo q foge da minha realidade orçamentária no momento). Mas tbm torço pra q venda bem e q futuras ed. da Marvel possam dar as caras por aqui tbm)!

    Qto aos lançamentos de 2016... Minha ideia é postar aqui mais pro final da semana mesmo, pois é tanta coisa q já ando perdendo o sono reunindo informações e capas dos futuros lançamentos, rs (ainda devo postar alguma coisa antes disso aqui no blog - pra ganhar mais tempo enquanto finalizo as postagens de novidades): Esse comecinho de ano tá sendo fudidamente atarefado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "Saga da Ilha Muir" é melhor do que eu lembrava. E ainda tapa o buraco deixado por "Gênese Mutante/Maiores Clássicos".

      Excluir
    2. Fala, Léo!
      Me expressei mal...o que ouvi do Levy, é que há a previsão de um novo encadernado dos XM (Claremont/Byrne), a ser publicado no final do ano, com as histórias que antecederam a saga da Fênix Negra, que acredito ser aquele material publicado no Almanaque do Hulk/RGE!
      Foi dito que o encadernado seria chamado "Magneto Triunfa", ou "Triunfante".
      Mas imagino que a edição contenha os XM vs. Mesmero/Magneto, a passagem pela Terra Selvagem, a viagem ao Japão e o quebra contra Mandróides e Moses Magnum e o encontro com a Tropa Alfa! Se for tudo isto...maravilhoso!
      Pois acho que fecharia a fase do Byrne (creio que incluiria esta história isoladado Prof. X da Salvat Vermelha!)
      Achei curioso a publicação desta fase em cronologia "decrescente",mas o que importa mesmo, é ter este material (classe AAA) em formato compatível com o nível do mesmo!

      abs.

      Excluir
  7. Olá Leo!

    Esse Dossiê do Batman é absolutamente indispensável para
    os fãs do Morcego, mas por 180 pilas, totalmente supérfluo!

    Eu vou esperar até o The "Dark" Friday no final desse ano ... :))

    ---

    Quanto as Lendas do Marshall Rogers volume 2, faltou dizer
    algo importante, o arco de LDK # 132-136 é totalmente inédito
    no Brasil!

    ---

    "Demolidor 9 - A fase de Mark Waid se aproxima do final e a
    Panini arrasta o processo"... E tem alguém reclamando?!! :))

    Quem diria né? A maior prova de que o formato é o ideal para
    o personagem no Brasil, espero que a editora surpreenda a todos,
    não cancelando a série e dando continuidade com a publicação
    do DD no Romitinha na íntegra.

    Grande abraço,
    VAM!

    ResponderExcluir
  8. Essa leva de encadernados do Demolidor tava boa demais para ser verdade. Se bem que é melhor essas encheções de linguiça da Panini do que jogar o personagem no mix de uma "Universo Marvel" da vida.

    Minha leitura da Salvat está mais do que atrasada, mas por coincidência, e por motivos de força maior (rs), já li os dois encadernados citados. E é interessante como ambos refletem a irregularidade da coleção. A do Professor X mostra dois momentos significativos do personagem enquanto a da Valquiria pega uma história meia-boca onde ela lidera um clube da Luluzinha. Sem direito a história clássica! Pelo menos a capa é belíssima.

    ResponderExcluir
  9. "Demolidor 9" ainda preciso dizer que irei comprar?
    "Batman - de Marshall Rogers Vol. 1" eu comprei mas nem li ainda por falta de tempo, mas esse irei comprar também com certeza, pois é material inédito pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Olá Leo, beleza?
    Eu não lei quadrinhos Disney faz alguns anos, mas topei ontem na banca com o Disney Temático "Space Wars",me interessei, mas percebi que a arte era de um tipo que já tinha visto antes em nas revistas Tio Patinhas e Mickey, onde os traços são mais simples e cartunescos, que eu não curto muito. Queria saber se por acasovocê já leu esse volume e se a história compensa a arte.

    ResponderExcluir
  11. Olá Leo, tudo bem?
    Já cofrei a edição do Prof. X. Sobre as edições do Claremont/Byrne da Panini, o Levi comentou que a edição da Fênix Negra seria em formatão como Dias de um Futuro Esquecido, o que me deixa muito tentado a adquirir mais esta versão.
    Fiquei entusiasmado também com a notícia de um terceiro encadernado (Magneto) dessa fase, que acredito ser inédito por aqui em formato americano. Se você pudesse verificar quais serão as histórias desse encadernado...
    E a edição capa vermelha do Colossos promete. Trará um arco de três histórias do Claremont/Byrne envolvendo o Arcade.
    E a Panini continua furando os olhos da Salvat. A edição da Garota Marvel que traria o primeiro arco dos X-Men do Bendis foi jogado inexplicavelmente para o final da coleção (ed.59) e já está saindo em capa dura pela Panini. E o Levi anunciou também encadernado do Punho de Ferro do Brubaker (que também está na coleção capa vermelha). A fartura é tanta que estamos até podendo escolher (rs).

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro da história do Arcade pela dupla Claremont/Byrne. Saiu em Marvel Saga 3 que foi uma das minhas primeiras revistas. Mas eram só duas histórias. Porém... A continuação é a "Saga de Proteus" e quem resolve a parada é justamente o Colossus.

      Se essa edição da Salvat for a Marvel Saga 3 completa, vai ser uma das melhores da coleção. E não é minha memória afetiva falando (rs).

      Por outro lado, a edição da Jean Grey é um chute no saco. Esse arco dos Novíssimos X-Men vai sair num encadernado pela metade do preço e, embora seja legalzinho, está longe de ser representativo para a personagem.

      Do Punho de Ferro não vou reclamar, desde que a Panini publique os 3 arcos da fase Brubaker. Merece um acabamento melhor do que aquele papel xexelento da Marvel Apresenta.

      Excluir
  12. Dica: Esse livro do Batman já ta com 40% de desconto na fnac.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias vi a 99 reais ou quase 50% de desconto, na Amazon ou na FNAC - não lembro bem. Quem ainda compra pelo preço de livraria qualquer encadernado?

      Excluir
  13. Não acho que essa história dos Vingadores Primordiais seja relevante a ponto de merecer um encadernado capa preta, ainda mais como primeiro número da extensão...história fraca, na minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Leo! O ano de 2016 começa com tudo.
    Desses lançamentos vou ficar apenas com o Miracleman, que estou acompanhando, e alguns atrasos de dezembro da Panini como Berserk. Esse Arquivo histórico do Batman cheguei a folhear na Livraria Cultura e como se trata de um guia/resumo das histórias do homem-morcego ao passar dos anos não vi atrativo algum apenas "repulsa" com o valor cobrado.rs. Tanta coisa bacana do Batman e lançam essas coisas fico sem entender.

    ResponderExcluir
  15. A propósito, com quase 2 anos de atraso resolvi começar a ler Marvel Now (motivado pelos recentes encadernados da Panini).

    Ainda é cedo para ter um veredito mas posso adiantar que, salvo poucas exceções, estou me divertindo e que já tá explicado porque a Panini relançou "Massacre". rs

    ResponderExcluir
  16. Alô Léo, beleza Irmão? Um feliz 2016 pra você e para o submundo. Esse será o ano dos clássicos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo, tudo bom? Passando para lhe desejar um novo ano brilhante e que tragam novos desafios, novos projetos e muito sucesso. Um próspero Ano Novo!
    LITERATURA de férias, voltarei a postar no blog e visitar os amigos a partir do dia 20 de janeiro. Beijos e até lá!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Leo !
    Mais uma vez quero dar parabéns pelo blog está excelente.
    Tenho umas duvidas a respeito das coleções da salvat tanto a preta como a vermelha em relação as historias, essa do professor x, a do visão e hulk gritos silenciosos valem a pena.
    Como fiquei muito tempo sem acompanhar quadrinhos fico meio perdido em relação as historias.Pois eu gosto muito dos clássicos dos anos 70 , 80 já dos anos 90 e 2000 eu fico com e pé atras.

    Um abraço

    Sandro Marchi

    ResponderExcluir
  19. E aí Leo, beleza? Só pra constar, o gibi do iZombie já havia sido cancelado muito antes do seriado ser cogitado. A Panini só publica agora justamente por causa do seriado.

    E já era hora desse Demolidor aparecer. É o único que devo comprar dessa leva aí.

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu vim aqui dar uma olhada no seu blog e divulgar o meu. O seu continua muito legal, adoro os super-heróis da Marvel e da DC.

    ResponderExcluir
  21. Fala leo, blz?
    Adquirir essa arquivo histórico do Batman, realmente a edição é um luxo só, otimo acabamento e bastante informação sobre o homem morcego, indispensável para quem ê fã dele, recomendo muito, achei por 108 reais na Amazon.

    ResponderExcluir
  22. Oi Leo!

    2016 chegou e com ele um novo aumento de preço nas HQs da Panini.

    Batman Eterno agora em sua reta final custa R$4,50;
    As demais mensais de 68 páginas como Arqueiro Verde R$ 7,60.

    Universo DC e A Sombra do Batman depende da quantidade de páginas de cada edição e variam entre R$ 17,50 e R$ 18,20.

    Agora só falta a Salvat e Eaglemoss com esta disparada do dólar para R$ 4,00 (ontem)subirem os valores de suas publicações pra ferrar tudo de vez!

    Aparentemente as encadernadas de capa cartonada não tiveram aumento de preço (ainda!)

    http://hotsitepanini.com.br/dc/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Leo e companheiros leitores!

    Quando soube do valor desta edição do Batman, achei muito sem noção. Mas, após ver ela pessoalmente, voltei atrás na minha reclamação. Porém, também ficará de fora das minhas opções de compras. Afinal com R$ 180,00 dá para comprar tudo o que tem neste post e ainda sobra (eu acho!). rs

    Aguardando a edição 2 do Marshal desta coleção do Batman e cofrei as edições da salvat, pois comprei com um desconto na LigaHQ (e não, eles não estão fazendo promoção lá, foi através dos pontos de fidelização que eles tem). Agora é esperar pela Eaglemoss e cofrar o Homem de Aço do Byrne. Ainda bem que esse mês esta leve de opções de compra para mim. Sempre bom começar o ano gastando pouco. rs

    E parece que o Crise nas Infinitas Terras teve novo atraso. Estou certo? Que zica está edição pegou, hein?!

    Ansioso pela sua visão de futuro para este ano, Leo!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  24. "A "Saga da Ilha Muir" é melhor do que eu lembrava. E ainda tapa o buraco deixado por "Gênese Mutante/Maiores Clássicos"


    Pois é, SEMI... Eu lembrava mto vagamente dessa saga qdo saiu em formatinho, mas achei q tá valendo a pena sim (sem falar q não tenho impressa a excelente "Guerra Psíquica" de Claremont/Byrne)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Foi dito que o encadernado seria chamado "Magneto Triunfa", ou "Triunfante"


    E aí, Victor... blz?

    Agora q vc mencionou, lembrei de já ter ouvido esse título (Magento Triunfante) ser mencionado antes... Seja como for, fico feliz q essa fase dos XM (a q realmente VALE pra mim) seja republicada: Mesmo fora da ordem, o q me importa é tê-la completa em formato americano (pois em formatinho eu já tenho)!

    Ficarei mais atento à qq novidade ou detalhe sobre o conteúdo dessa ed então... Embora já tenha ficado clara q a intenção da Panini seja lançar apenas 1 (uma) ed. dessa fase por ANO: Em 2014 tivemos o "Dias de Futuro" e em 2015 era pra ter sido a "Fênix Negra" (q atrasou)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ouço (leio) "Magneto Triunfante", lembro logo da expressão de desespero do Wolverine:

      http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/6/67663/3754302-112.jpg

      Excluir
    2. Eu sempre achei que o Wolverine era para ser um bucha perto do Magneto, mas a Marvel teima em querer agradar fãs. Na verdade, isto vale para DC e Marvel, que não respeitam a própria lógica que criam para seus personagens. rs

      Excluir
  26. "Quanto as Lendas do Marshall Rogers volume 2, faltou dizer algo importante, o arco de LDK # 132-136 é totalmente inédito no Brasil!"


    E aí, VAM... blz?

    Puxa, dessa eu não sabia mesmo... Muito obrigado mesmo pela informação! Eu não acompanhei essa fase do Rogers na época e achei q tivesse saído tudo por aqui (mesmo em formatinho). Mas é bom saber q ainda tem material inédito no meio dessas coleções de "lendas"!

    E vc tem razão... Mesmo com as "encheções de linguiça" no meio, o formato de encadernado econômico pro "Demolidor" ainda é o ideal (e deveria ter sido sempre assim)! Q venha a fase do Romitinha tbm, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "já li os dois encadernados citados. E é interessante como ambos refletem a irregularidade da coleção."


    Oi, SEMI... A irregularidade e os altos e baixos na qualidade do material selecionado parece ser a tônica da coleção de capa-vermelha mesmo!

    Já tivemos ed. excelentes (com material essencial ou raríssimo de determinado personagem) e outras ruins demais (com histórias ou arcos de baixíssimo nível ou totalmente dispensáveis)! Essa da "Valquíria" foi de amargar! E de fato: Melhor um demolidor em edições individuais (mesmo q "infladas" pra durarem mais tempo) do q jogado num mix tosco qualquer, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Batman - de Marshall Rogers Vol. 1" eu comprei mas nem li ainda por falta de tempo"


    Oi, Marcelo... Eu já li o "Batman do Rogers" Vol. 1 e achei mto bom (uma ótima fase do morcego q eu ainda não conhecia)!

    E pelo q o "VAM" falou num comentário acima... Parte do Vol. 2 do Rogers tava inédita no Brasil (o q torna a ed. mais interessante ainda)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!

      Só pra não perder o gancho, o volume 3 das Lendas do Rogers é inédito em sua totalidade, pois apresenta em 6 partes "Dark Detective" uma minissérie, que resgata personagens do volume 1, décadas depois.

      Esse encadernado da DC, que originou as Lendas da Panini, só não é mais completo, pois não foi incluído o especial "Batman Realworlds / O Estigma do Batman (pela Mythos):

      http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/5/50638/1061191-prv3843_pg1.jpg

      e as tirinhas de jornais publicadas na época do filme Batman Returns:

      http://i6.photobucket.com/albums/y241/Hefmeister/cat5copy.jpg:original

      É isso, abs.
      VAM!

      Excluir
  29. "Eu não lei quadrinhos Disney faz alguns anos, mas topei ontem na banca com o Disney Temático "Space Wars"


    E aí, Gerson... blz?

    Essa ed. de "Space Wars" ainda não chegou aqui pro sul e não faço ideia do conteúdo (vou ficar te devendo uma avaliação dessa ed. por enquanto). Mas pelo q vc descreveu, parece ser material Italiano (a produção da Itália é q costuma te traços mais cartunescos em relação à de outros países). Particularmente, tbm não gosto desse estilo (e prefiro a Disney no padrão mais clássico)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "E a edição capa vermelha do Colossos promete. Trará um arco de três histórias do Claremont/Byrne envolvendo o Arcade."


    Oi, Carlos... Tdo bem?

    Puxa, q boa notícia essa... Eu não sabia do conteúdo dessa ed. do "Colossus", mas já anotei na lista de futuras aquisições, rs! Mas foi malandragem mesmo terem remanejado a ed. da "Garota Marvel" pro fim da coleção (pra Panini poder faturar antes com a sua versão)!

    A "Fênix Negra" será exatamente nos moldes de "Dias de Futuro", e terá até capa-metalizada (ou seja: deve ser uma "facada" tbm, hehe)! E pode deixar q assim q eu souber o conteúdo de "Magento Triunfante" eu avisarei por aqui (mas acho q essa é coisa lá poro final do ano, já q a "fênix" atrasou)! No mais, é mto bom podermos nos dar ao luxo de escolher a mesma HQ em mais de uma versão (eu tenho gostado mto de ter essas opções de escolha)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Dica: Esse livro do Batman já ta com 40% de desconto na fnac."


    Opa... Valeu mesmo pela dica, Alexandro:

    40% é considerável mesmo, hein? Ótima dica a sua: Muito obrigado!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Não acho que essa história dos Vingadores Primordiais seja relevante a ponto de merecer um encadernado capa preta"


    Pois é, Diego... Não achei ela ruim, mas realmente: é pouco pra merecer capa-dura (a versão anterior q saiu pela Panini em capa-mole já seria o bastante)!

    Mas imagino q "Vingadores" seja garantia de boas vendas (razão pela qual a Salvat deve ter decidido começar a extensão por essa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa dura não merece mesmo mas capa preta da Salvat até que sim levando em conta que é superior a quase metade da coleção até agora.

      Excluir
  33. "Desses lançamentos vou ficar apenas com o Miracleman, que estou acompanhando, e alguns atrasos de dezembro da Panini como Berserk."


    E aí, Roberto... blz?

    "Miracleman" anda sofrendo mtos atrasos mesmo, hein? A revista vai mal das pernas, mas será concluída ao menos e já tem a fase Gaiman anunciada na sequência! Os atrasos em mangás (tipo o "Berserk") tbm viraram comuns (e a fila de atrasados só aumenta)!

    O livrão do "Batman" deve ser parte de algum acordo com a editora "DK", mas tem apelo direto pros fãs mais hardcore do morcego (não é bem o meu caso): Porém, com um bom desconto (como os 40% q o Alexandro indicou acima) pode ser uma opção mais atrativa - pelo menos recheado de informações (e imagens) ele é!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "A propósito, com quase 2 anos de atraso resolvi começar a ler Marvel Now (motivado pelos recentes encadernados da Panini)."


    A "Nova Marvel" eu li na época mesmo em scans (pra poder escrever um post sobre ela aqui no blog)... Mas não me entusiasmou em seguir comprando o material impresso (nem os encadernados e mto menos as mensais de linha: com impressão cada vez pior)!

    Vou continuar priorizando os bons e velhos clássicos (o q já significa um alto investimento da minha parte se considerarmos a extensão da Salvat e as CHMs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Alô Léo, beleza Irmão? Um feliz 2016 pra você e para o submundo. Esse será o ano dos clássicos."


    E aí, Wander... blz?

    Um Feliz 2016 pra vc tbm, brother... Este ano será de mudanças aqui pro blog (pra melhor, é claro) e sim: será o ano dos clássicos tbm (só a extensão da Salvat já garantirá dezenas deles este ano, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "LITERATURA de férias, voltarei a postar no blog e visitar os amigos a partir do dia 20 de janeiro. Beijos e até lá!"


    Oi, Rute... Tdo bem?

    Um Feliz 2016 pra vc tbm: Com mta saúde, paz, e prosperidade... Tbm te desejo boas férias e ficarei no aguardo da volta do "Literatura" então, tá? Beijão pra vc tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "em relação as historias, essa do professor x, a do visão e hulk gritos silenciosos valem a pena."


    E aí, Sandro... blz?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog (espero q vc aprecie as próximas postagens q virão ainda esta semana e q serão recheadas de novidades pra 2016)!

    Qto à suas dúvidas... Dessas ed. aí, a do "Hulk" é a melhor, pois traz inteiramente um arco importante da fase consagrada do Peter David (recomendo)! A do "Prof. X" é boa, mas não chega a ser das melhores fases do Claremont (é do início dos anos 90), mas achei q vale o investimento assim mesmo! Já a do "Visão" é bem fraquinha e só vale mais pelas 2 histórias clássicas q trazem a 1º aparição dele (Thomas e Buscema)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Só pra constar, o gibi do iZombie já havia sido cancelado muito antes do seriado ser cogitado. A Panini só publica agora justamente por causa do seriado."


    E aí, Lierson... blz?

    Pois é, eu já tinha os scans de "Eu, Zumbi" desde mtos anos atrás... Eu baixei na época (pela arte do Allred) por achar q a série jamais sairia por aqui (e nem imaginava q um dia ainda fariam um seriado de TV dela)!

    É curioso isso mesmo... A Panini só publicou a HQ por causa do seriado de TV. E o Seriado só foi concebido depois da consagração de "Walking Dead" (é um trenzinho de um pegando embalo no outro, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Oi, eu vim aqui dar uma olhada no seu blog e divulgar o meu. O seu continua muito legal, adoro os super-heróis da Marvel e da DC."


    Oi, Fernando... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog... E boa sorte com o seu tbm: "Cidade dos Quadrinhos" (nunca deixe de atualizá-lo regularmente e se precisar de qq ajuda é só avisar aí, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "indispensável para quem ê fã dele, recomendo muito, achei por 108 reais na Amazon."


    E aí, V@ndix... blz?

    Q barbada mesmo, hein? Por esse valor (BEM mais acessível q o preço de capa) é uma ed. q vale a pena pra todos os fãs do "Batman": Pois já folheei ela ao vivo e é recheadíssima de informações sobre cada ano na trajetória do morcego!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Olá Leo, Feliz anmo Novo para você e que 2016 seja repelto de novidades e belas matérias.

    Não resisti e tive que vir aqui comentar o quanto a Crystal esta MARAVILHOSA nesta capa do Deadpool. (personagem mais linda da Marvel nesta foto).
    Abraços

    ResponderExcluir
  42. "2016 chegou e com ele um novo aumento de preço nas HQs da Panini."


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pior q esses aumentos já eram esperados mesmo... Pois a inflação e o dólar estão fora de controle (e não sei se tão cedo a coisa melhora)! A Salvat já tinha reajustado/aumentado o preço a partir de "Eu, Wolverine" (mas isso foi antes do dólar quebrar a barreira dos 4 reais - não duvido q venham mais reajustes pela frente)!

    A Eaglemoss tbm já tratou de reajustar as "Miniaturas"... E o "Guardião" (da "Tropa Alfa") chegou na minha reserva semana passada já por R$ 50! A DC ainda se manteve no preço antigo (peguei junto a "Zatanna" e o "Sr. Frio"! Eu me ferrei bonito tbm com um belo aumento da gasolina (q aqui pro sul chegou nos 4 reais o litro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "E parece que o Crise nas Infinitas Terras teve novo atraso. Estou certo? Que zica está edição pegou, hein?!"


    E aí, ASGM... blz?

    Hahaha: Pior q pelos 180 contos desse "Batman" é possível sim comprar quase todo o resto de gibis dessa postagem, rs (não sobra, mas é um valor q se equipara)! Q loucura, nunca tinha pensado nessa possibilidade (de uma única ed. custar quase o mesmo q outras 9 num mesmo post, rs)! Se bem q nos comentários acima, tivemos boas dicas de descontos nessa ed. (q pode ser encontrada com 40% de desconto por aí)!

    E a "CRISE" não tem jeito... Parece estar sofrendo daquelas "maldições" q atingem certas úblicações d evez em qdo ("Preacher", "Monstro do Pântano - Raízes 2", etc)! Qdo a gente pensa q vai: PIMBA (bate na trave)! A Panini perdeu a chance de comemorar os 30 ANOS da "CRISE", e agora vamos todos ter q comemorar os "31 Anos" da saga, rs (q festejo mais sem-sal)!

    E não se preocupe, q as postagens com novidades de 2016 tá progredindo (a trabalheira tá sendo puxada, pois tô tentando finalizar as 3 matérias ao mesmo tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E não se preocupe, q as postagens com novidades de 2016 tá progredindo (a trabalheira tá sendo puxada, pois tô tentando finalizar as 3 matérias ao mesmo tempo)!"

      Você ainda dorme? rs
      Brincadeiras a parte, obrigado por todo o esforço gasto neste blog!

      Em tempo, você tem algum X-9 na JBC? Estou ansioso para saber se o lançamento de Akira vai atrasar de novo! rs

      Forte abraço!

      Excluir
  44. "A continuação é a "Saga de Proteus" e quem resolve a parada é justamente o Colossus."


    Oi, SEMI... Só pra constar: "A Saga de Proteus" estará tbm no novo encadernado da "Fênix Negra" (é preciso ficarmos atentos aos repetécos)!

    E realmente, a "Jean" merecia uma ed. q a representasse de forma mais digna: Eu (particularmente) torcia por uma ed. com aquela mini: "O Último Canto da Fênix" (ou algo assim) q tinha uma bela arte e saiu nas mensais de linha da Panini! Já o "Punho de Ferro" do Brubaker é excelente (tá entre os melhores materiais atuais q eu li nos últimos anos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que saia mesmo, pois as edições anteriores (Maiores Clássicos e Salvat) começam justamente após a história do Proteus.

      O medo fica no preço de capa...

      E essa trilogia recente da Fênix deve ter seus momentos, mas eu esqueci quais são (rs). Certamente seria uma opção melhor, mas não tem como... Edição da Jean Grey tinha que ter o surgimento da Fênix.

      Excluir
  45. "Quando ouço (leio) "Magneto Triunfante", lembro logo da expressão de desespero do Wolverine:"


    Essa capa foi usada no Vol. 3 da "Biblioteca dos Fabulosos XM" lá fora... E não duvido q seja esse material a ser publicado futuramente pela Panini (já q o título tbm é "Magneto Triunfante" e foi dito q os encadernados dos XM tão saindo de forma retroativa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Só pra não perder o gancho, o volume 3 das Lendas do Rogers é inédito em sua totalidade, pois apresenta em 6 partes "Dark Detective"


    Opa, Valeu mesmo, VAM... Um camarada meu q é fã do "Batman" me falou q esse Vol. 3 do Rogers é mais fraco (ele leu essa série em scans e não gostou), mas disse q comprará assim mesmo por ser inédito no Brasil (e ele coleciona tudo do morcego)!

    Valeu tbm por essa informação sobre as "tirinhas" (puxa, parece um material bacana, bem q podia sair aqui um dia)... E esse especial do "Realworlds" eu me arrependo de ter perdido qdo saiu pela Mythos (li depois em scans e achei divertido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Não resisti e tive que vir aqui comentar o quanto a Crystal esta MARAVILHOSA nesta capa do Deadpool."


    Oi, Wellington... Feliz 2016 pra vc tbm, brother!

    E realmente, a "Cristal" tá mto bonita nessa arte de capa... Eu tbm gostava dela nas suas 1º histórias qdo saía em "HTV" e "Cap. América" (sempre foi das heroínas mais lindas da Marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bonita aí ela tá. Agora gostosa ela tava em "Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante", o crossover dos superzumbis com Evil Dead que saía em Marvel Max. Parecia uma panicat.

      Excluir
  48. "Edição da Jean Grey tinha que ter o surgimento da Fênix."


    Verdade, SEMI... Mas teria espaço pra isso sim, pois a mini q eu falei tem apenas 5 partes (podiam botar a história clássica junto com a 1º manifestação dos poderes da "Fênix" - q não é republicada há décadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Leo

    A Panini arrasta no Demolidor porque deve estar vendendo. Tipo, vamos tirar mais grana do pessoal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, rs...

      "Demolidor" vende bem (ainda mais agora com o sucesso do seriado de TV) e a Panini deve ter confiado pouco no potencial de vendas do nome "Lee Weeks": Preferindo jogar histórias dele no meio da fase Waid!

      Abs!

      Excluir
  50. Tudo bem, Leo.
    Comprei a edição do Flash Gordon e como no caso do Tex gigante as cores ( estilo vintage) não prejudicam o desenho. Gostei muito e pretendo continuar.
    Tem alguma informação do Popeye 2?
    E essa série Convergência, que tal? Acho que perdi o embalo por causa de Fim dos Tempos.

    ResponderExcluir
  51. Leo, ia comprar as edições do Batman de Rogers, mas acho que vou esperar a edição da Eaglemoss. Sabe se vai trazer mesmo o doutor Fósforo?

    ResponderExcluir
  52. A Vertigo atual tá muito fraca, essa IZombie não passei do vol. 1, recentemente li Despertar e Coffin Hill que tava na pilha, a primeira até começa bem apesar de ser só clichê mas desanda no vol. 2. Já a segunda é outra forte candidata a série de canal teen, fraquíssima. Achei que teria mais de terror mesmo envolvendo as bruxas mas lembra esses filmes adolescentes.
    Ainda bem que existe a Image.

    ResponderExcluir
  53. "Eu sempre achei que o Wolverine era para ser um bucha perto do Magneto, mas a Marvel teima em querer agradar fãs."


    Pois é, ASGM... Essa capa no LINK acima mostra bem o qto o "Wolverine" era insignificante pro "Magneto" (q controlava o metal nos ossos dele)!

    Tempos depois, o Wolverine tornou-se um fenômeno de popularidade na mídia... E a partir daí, começaram a bolar maneiras de torná-lo um páreo mais difícil pro "Magneto" (e outros vilões). Pra mim, o q vale são os conceitos originais e não os "remendos" q fazem depois!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na história em si, Wolverine vai a nocaute socando a própria cara.

      Ou seja, Magneto fez com o Wolverine o que fazemos com aquele sobrinho pentelho. Pegamos o braço dele e o fazemos se auto-esbofetear. rs

      Excluir
  54. "Em tempo, você tem algum X-9 na JBC? Estou ansioso para saber se o lançamento de Akira vai atrasar de novo! rs"


    Nenhum contato na JBC, amigo... Aliás, o "X-9" trabalha pra Panini e no máximo descobre alguma coisinha ou outra de editoras rivais através de contatos e amigos espalhados por aí (mas o forte dele mesmo é Panini, rs)! Mas pode ficar tranquilo, q estou atento à qq novidade sobre o "Akira" (até pq, esse mangá tbm me interessa e se eu souber alguma coisa, postarei aqui com certeza, blz)?

    E eu até q durmo bastante sim, rs... Mas em horários diversos do dia (ontem, por exemplo, fui assistir "Star Wars" de tarde e ao voltar do cinema dormi a noite toda e só acordei agora - 6 da matina). Claro, q eu acordo e venho direto pro blog, hehe (só depois eu saio pra outros afazeres)! De qq forma, o trabalho é pesado aqui no "Submundo" (mas por um lado tbm é uma forma de descontração q me faz bem: diante da correria e agitação do dia-a-dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Bonita aí ela tá. Agora gostosa ela tava em "Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante"


    E aí, doggma... blz?

    O artista desse crossover dos "Zumbis Marvel" deve ser brasileiro (pelo nome): FABIANO SILVA NEVES... Excelente artista, por sinal! Pena q existem poucos trabalhos dele publicados aqui: Fora essas ed. q saíram na "MAX", ele tbm teve material publicado em revistas de 2014 ("Liga da Justiça" 19-20, "Constantine" 2, e "321 Fast Comics 1")!

    Aliás, essa série dos "Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante"... Dificilmente será republicada de novo (por conta dos direitos autorais): Já achei surpreendente ter saído na "Marvel MAX"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressed...

      http://40.media.tumblr.com/tumblr_lvx4ir28ob1r7hjkqo1_500.png

      Excluir
  56. "Tem alguma informação do Popeye 2?"


    E aí, Colecionador... blz?

    Sim, e tenho boas notícias pra vc a respeito... O título do 2º Vol. será: "Popeye CLÁSSICO" (terá 128 pág e é o próximo encadernado da Pixel)! Resta saber o conteúdo exato agora, mas já fico feliz por ser material clássico (embora eu ainda queira ver tbm a continuidade da fase atual da IDW)!

    O "Flash Gordon" eu sigo esperando a reposição de estoque nas lojas daqui (não perderei a próxima leva)... E a "Convergência" eu li apenas o começo e não me entusiasmou tanto (se bem q eu ando bem chato pra material atual da Marvel/DC mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Sabe se vai trazer mesmo o doutor Fósforo?"


    Bem, eu encontrei a descrição do encadernado num site gringo: Collects Detective Comics #469-479. "Strange Apparitions!" Story by Steve Englehart and Len Wein. Art by Marshall Rogers, Walt Simonson, Terry Austin, Al Milgrom, and Dick Giordano!

    Mas aí entramos em outra questão: A de q não existem "certezas absolutas" nas ed. q a Eaglemoss irá realmente publicar aqui. Eu "ACHO" q essa ed. está garantida, pois tá descrita no encarte q veio junto com o Vol. 1 do "Silêncio". Mas é aquela coisa, né? O q a Eaglemoss promete não se escreve, rs! (eu já preferi me garantir com o Vol. 1 do Rogers em "lendas" mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "A Vertigo atual tá muito fraca, essa IZombie não passei do vol. 1"


    E aí, Renan... blz?

    Olha, é triste ter q admitir... Mas realmente, em linhas gerais a Vertigo atual não é nem sombra do q já foi um dia. Tirando raras exceções, como as séries "Fábulas" e "Escalpo" (talvez os maiores acertos recentes da linha) o q sobra pro leitor é a sensação de q jamais veremos de novo um período de glória da Vertigo (como era nos anos 80 e 90)!

    Se pusermos lado a lado uma lista dos títulos q saíram entre os anos 80-90 e os de 2000 pra cá... A diferença de qualidade é chocante demais (um dia eu ainda faço isso aqui no blog pra galera comparar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito, mas muito longe de ser um especialista em Vertigo. Mas na minha opinião de leigo, o selo virou uma espécie de "carimbo" para tentar empurrar qualquer gibi que não seja de heróis usando capa e colante.

      Excluir
    2. É mais ou menos por aí mesmo, SEMI...

      A Vertigo hj, perdeu aquele "Padrão FIFA" q tinha em tempos áureos. Tem coisa boa saindo pelo selo de vez em qdo, mas já não estamos mais na época em q "Monstro do Pântano" e "Preacher" eram gibis COMUNS do selo!

      Abs!

      Excluir
    3. SE a DC/Vertigo não tivesse recusado a proposta do
      Robert Kirkman, para editarem um certo gibi
      sobre gente morta, eles teriam pelo menos um título
      de grande sucesso no selo atualmente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Oi, VAM... Putz, não sabia q essa proposta havia sido feita pra DC/Vertigo:

      Algum engravatado deve ter pensado em cortar os pulsos depois dessa cagada, hehe!

      Abs!

      Excluir
    5. A Vertigo atual é a Image...por incrível que pareça...
      mudando de pato pra ganso...acho que a crise infelizmente está chegando as bancas...percebo que o encalhe da Salvat Preta e principalmente Vermelha aumentou muito aqui em Campinas...o povo parece estar direcionando os esforços colecionistas para a coleção da DC eaglemoss

      Excluir
    6. E se vc analisar bem Fabulas é top até o arco Guerra, depois fica bem irregular com vários altos e baixos. A Vertigo era a "HBO" das hqs, hj perdeu esse padrão mesmo.

      Excluir
  59. "E na história em si, Wolverine vai a nocaute socando a própria cara."


    Essa cena era uma q eu podia ter usado naquela antiga coluna do blog: "Momentos Ridículos", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "percebo que o encalhe da Salvat Preta e principalmente Vermelha aumentou muito aqui em Campinas..."


    E aí, Fábio... blz?

    A crise tá feia mesmo e o meu orçamento (imagino q de vários outros leitores tbm) já começa a sentir pra valer o impacto no bolso... É claro q cedo ou tarde isso iria se refletir no volume de encalhe nas bancas!

    Mas acredito tbm q no caso da Salvat o problema seja mais além... Pois é fato q mta gente tem abandonado a coleção de uns tempos pra cá e não SÓ por conta da crise, mas dos inúmeros problemas técnicos da editora (erros de revisão e falha nas lombadas): São fatores q reduziram gradualmente o interesse dos leitores na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo e Fabio,

      Outro ponto a se considerar é o conteúdo das edições, pois digamos que a fase do trigo já passou e agora teremos o joio, em se tratando de histórias contemporâneas.

      Penso que testemunharemos algo bem curioso no decorrer de 2016, que é o encalhe maior nas edições 61 à 80 ao contrário da fase clássica I ao XL.

      Isso em se tratando da Coleção Petra, pois a Vermelha me admiro de não ter encalhado logo de primeira. Talvez a Salvat venha perceber que adiantou em lançar duas coleções paralelas, pra canibalizar o espaço que a Coleção da Eaglemoss ocuparia.

      Que pode ser também um outro motivo, para um maior encalhe da edições mais recentes das coleções da Salvat.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  61. "E se vc analisar bem Fabulas é top até o arco Guerra, depois fica bem irregular com vários altos e baixos."


    Verdade, Renan...

    Eu até já falei aqui no blog há tempos atrás: q o melhor pra "Fábulas" teria sido o encerramento da trama no máximo no Vol. 12 (até não acho ruim o q veio depois, mas com certeza era desnecessário ter continuado e fica perceptível a intenção de se "encher linguiça" pra continuar faturando nas vendas)!

    Já nem falo então dos inúmeros "spin-offs" gerados por "Fábulas" (esses... totalmente caça-níqueis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caça níquel total, apesar que achei 1001 Noites de Neve e Cinderela bem legais, o primeiro bem melhor, quase no nível da melhor safra de Fabulas.
      Já João das Fabulas é bem fraco, e aquele do Lobo e As Mais Belas são ruins mesmo.

      Excluir
    2. Olá Leo e Renan,

      Eu também sou da mesma opinião, me desinteressei por Fábulas depois da derrota do Senhor Escuro. Quanto aos Spin-offs nem falo nada, sempre achei desnecessários.

      De certa forma, acho que as séries do selo acabam sofrendo um desgaste natural, se muito extensas. Achei a mesma coisa em relação a 100 Balas, que pra mim começou a ficar cansativo depois que as histórias passaram a enfocar somente a disputa de poder no monopólio ao invés dos pequenos dramas.

      Coincidência ou não, séries de grande sucesso como o Monstro do Pântano (Fase do Moore), Escalpo, Preacher e Sandman terminaram no auge por volta das 70 edições.

      Excetuo dessa lista Hellblazer, pois o enfoque é diferente, não sendo série de uma grande história sendo contada aos poucos e sim várias aventuras diferentes.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Tenha alguns números de Fábulas, vou procurar pegar até o volume 12. Obrigado pela dica.

      Excluir
  62. Passando meio atrasado soh pra comentar que eu percebi que na versão impressa de Deadpool 006 eles tiraram aquela chamada de capa que não faz sentido nenhum no contexto da história: "Mais Mortos Que A Discoteca", é aquela velha mania de forçar piada de qualquer jeito com o Deadpool...

    ResponderExcluir
  63. Olá, Leo!
    Acredito que nos programas da "TV mais trash do Brasil!" já deva ter ido ao ar as previsões de 2016 (aquelas coisas de sempre, tipo, um escândalo envolvendo pessoas da política, famosos que irão morrer, que terão um grande ano, separações, casamentos e toda a pataquada de sempre) mas o que me interessa mesmo é saber das "Visões" para 2016. Sai ou não saí? Ou teremos que solicitar que algum charlatão psicografe um pedido do além vindo da Mãe Dinah para esclarecer esse mistério? kkkkkk

    ResponderExcluir
  64. "Esses dias vi a 99 reais ou quase 50% de desconto, na Amazon ou na FNAC - não lembro bem."


    Opa... Valeu mesmo, Murilo!

    Ótima oferta essa, hein? Uma coisa q eu faço às vezes é comprar pela internet e mandar entregar direto nas lojas físicas (Cultura e Fnac): Assim, eu pego os descontos da internet e retiro no local (podendo escolher outro exemplar se tiver qq defeito - e se tiver exposto na estante, é claro)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Capa dura não merece mesmo mas capa preta da Salvat até que sim levando em conta que é superior a quase metade da coleção até agora."


    Eu acabei pulando essa dos "Primordiais" mesmo...

    Tanto na versão meia-boca da Panini, qto na capa-dura da Salvat. Mas concordo q é uma ed. melhor q a média geral do q vinha sendo apresentado até então na coleção preta!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "Penso que testemunharemos algo bem curioso no decorrer de 2016, que é o encalhe maior nas edições 61 à 80 ao contrário da fase clássica I ao XL."


    Pois é, VAM... Eu tbm acho q a fase clássica da Salvat preta vai bombar mais do q se imagina:

    Porém, as 20 ed. da fase "moderna" serão de amargar... "Ilha das Aranhas" e "Excrescência do Medo" ninguém merece!

    Abs!

    ResponderExcluir
  67. "Caça níquel total, apesar que achei 1001 Noites de Neve e Cinderela bem legais"


    Oi, Renan... Essas "1001 Noites" é uma Graphic Novel, e realmente: Tem qualidade superior aos demais spin-offs (até pq, ela foi produzida no começo da série "Fábulas" - qdo a série tava no auge)!

    Mas "João" é uma bomba mesmo... e não agradou à maioria dos leitores (ficou incompleto no Brasil e ninguém parece sentir falta - ainda teriam 3 encadernados pra publicarem aqui)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "De certa forma, acho que as séries do selo acabam sofrendo um desgaste natural, se muito extensas."


    Tbm acho, VAM... Séries autorais da linha Vertigo se desgastam qdo "esticadas" além do necessário (até na Image os "Mortos-Vivos" passam por situação similar: e já podia ter sido encerrada)!

    Um exemplo de gibi absolutamente desnecessário foi o especial do "Irmão Lono" q saiu ano passado: Porra, "100 Balas" já acabou e não precisava de nenhum spin-off após seu término (foi uma história no máximo "legal", mas sem razão de ser e existir)!

    E "Hellblazer" tbm já tinha estourado sua cota qdo cancelado na ed. 300... A série estava definhando com a falta de criatividade e originalidade das equipes q assumiam o título. Essa era outra q podia ter acabado por volta da ed. 100 (e nem deveria ter sido "transposta" pros "Novos 52")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "vou procurar pegar até o volume 12."


    Oi, Roberto... O quebra-pau mesmo rola na ed. 11 (Guerra), mas a 12 ainda é legal por ser uma espécie de "epílogo"!

    A partir daí, a série continuou boa... mas meio perdida (sem rumo) na falta de um vilão maior (e de um objetivo mais claro). Acredito até q a ideia inicial do autor fosse encerrar tudo no Vol. 12 e q só "esticou" a trama a partir daí pq a HQ tava vendendo bem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "na versão impressa de Deadpool 006 eles tiraram aquela chamada de capa que não faz sentido nenhum no contexto da história: "Mais Mortos Que A Discoteca"


    E aí, Matheus... blz?

    Valeu pelo aviso: Ainda não vi a ed. impressa nas bancas... Mas gostei de saber q tiraram essa chamadinha infame. Uma coisa é o "Deadpool" (personagem) fazer graça e outra bem diferente é qdo alguém na Panini "tenta", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Acredito que nos programas da "TV mais trash do Brasil!" já deva ter ido ao ar as previsões de 2016"


    Oi, Roberto... Nunca vi esses charlatões acertarem nessas "previsões", rs (mas sempre continuam tendo a cara-de-pau de voltarem a cada ano decretando a morte a separação de sub-celebridades, hehe)!

    Mas aqui (no blog) existe uma base mais científica pras "visões" (q começam a ir ao ar nos próximos minutos)... Lido com uma margem de erro BEM menor do q esses pretendentes à "Zora Yonara" da vida, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...