18/01/2016

"Miniaturas DC": FOTOS da Coleção ("Lanterna Verde - Era de Ouro" + "Arlequina" + "Cyborg")....

Mais 3 miniaturas da DC (Eaglemoss) em FOTOS exclusivas do "Submundo".... O "Lanterna Verde" da Era de Ouro (Alan Scott), "Arlequina" (a palhacinha do "Esquadrão Suicida"), e "Cyborg"!

Nesta matéria, veremos as FOTOS das 3 figuras.... E um pouco da história de cada personagem nas HQs!

Confira abaixo:

"Lanterna Verde - Era de Ouro": O "Lanterna Verde" original (Alan Scott) surgiu em 1940 na revista "All-American Comics" nº 16 e ficou famoso por sua participação na "Sociedade da Justiça" e também pela recente polêmica em torno de sua sexualidade (na versão dos "Novos 52" ele foi revelado como sendo gay - em uma jogada de marketing oportunista da DC, que movimentou a mídia inteira em torno do assunto). Sensacionalismos à parte, a miniatura é uma das mais perfeitas da coleção DC: Em seu visual clássico da década de 40 e inspirado na arte (imponente) de Alex Ross - que é também a imagem de capa da revista!

"Arlequina": A "palhacinha" já foi namorada do "Coringa" e é a principal figura feminina do "Esquadrão Suicida". Ela foi criada em 1992 (por Paul Dini & Bruce Timm) no desenho pra TV: "Batman - A Série Animada"... e tempos depois, transposta pros quadrinhos (onde vem sendo sendo reinserida na cronologia até em retcons e produtos licenciados da DC). A miniatura é bonitinha, utilizando o visual mais tradicional das HQs (antes da nova versão dos "52" - vista na série do "Esquadrão Suicida")!

"Cyborg": Foi criado em 1980, por Marv Wolfman & George Pérez (Crise nas Infinitas Terras) e já foi integrante dos "Novos Titãs" (na fase áurea da equipe). Victor Stone era um atleta que perdeu grande parte de seu corpo numa explosão, sendo reconstruído com componentes robóticos e tornando-se um "cyborg"! A princípio, eu não iria comprar essa peça (por não ter o visual clássico do Pérez) mas mesmo assim, é uma figura reluzente (com pintura prateada) que chama a atenção e fez valer a aquisição!

Até+

PS: O "Clube de Trocas" pra colecionadores de miniaturas (Marvel/DC e outras da Eaglemoss), está valendo pra esta postagem... Os comentários abaixo estarão liberados pra quem quiser anunciar suas figuras pra compra-venda-troca! Pra isso, basta seguir as regras explicadas neste: "LINK"!!! 

54 comentários:

  1. A fotos ficaram boas. Daí, comprei Arlequina e Lanterna!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Kleiton...

    São belas peças mesmo, e o "lanterna" acabou sendo uma das melhores da DC (ficou igual ao desenho do Ross)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. OI Leo!

    Peças bacanas essas, tenho as três!

    A coleção da DC agora está entrando a fundo no seu lado "B", com exceção de poucos, vai ter muita "restolhada" nesta segunda e última fase da coleção!

    Relâmpago, Cosmic Boy, Detetive Chimp,Ambush Bug, Brainiac 5, Ravage, Homem Negativo, Elastic Girl, Mon- El, etc.

    Porém, ainda temos peças muito essenciais, como: Brainiac, Pantera, Azrael, Homem Borracha, Questão, Mulher Gavião, Arsenal (estes três sairão agora em fevereiro e Março), Deadman, Órion, Barda, Batwoman, Bárbara Gordon, Dr. Meia Noite, Starman, Kyle Rainer, Capitão Bumerangue, Magog, Silêncio,Vingador Fantasma, Homem Animal, Mera, Ventríloquo, Aço( Não curto o herói mas a peça deve ser bem bacana ao vivo!), Homem Hora, Manta Negra, e claro, Constantine!

    Aguardo ansiosamente o Monstro do Pântano, espero que ele saia ainda este ano!

    Mudando de assunto..., vi que a Panini está investindo muito nesta "nova" Miss Marvel, tanto que vai sair em capa dura e capa cartão, coisa que ela não costuma fazer com outras séries de maior apelo.

    Li uns scans e digo que não é ruim, tem muito ar de quadrinho independente de protagonistas femininas (O Muro, Persépolis) somado a quadrinhos tradicionais de heróis!

    Falam tanto e elogiam tanto, mas, achei apenas legalzinho (é bem lightzinha!), bem longe de ser excepcional como falam por aí, acredito que agradará muito as meninas na fase pré adolescente.(Não estou discriminando, apenas dizendo que a série é mais para esta faixa de idade!)

    Neste mesmo padrão encaixo a série da Batgirl atual!

    Se eu tivesse uma filha na faixa dos 10, 11 anos de idade e ela começasse a se interessar por quadrinhos de super heróis a partir desta idade, com certeza eu daria de presente a ela esta edição da Panini!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Belas peças,mas ainda não consegui a Arlequina.
    Considero o Lanterna, uma das melhores da coleção! O Cyborg, foi surpresa esta geringonça em sua mão, mas no geral gostei da peça.
    Acho que a última coisa que vi do personagem, foi exatamente a coletânea dos Titãs (do Pérez), lançada pela Panini, num Maiores Clássicos da DC! Me sinto "orgulhosamente" desatualizado...

    abs.

    ResponderExcluir
  5. Léo,
    A coisa tá feia no Rio (Zica,crise na Saúde, segurança,etc...), que até agora a Arlequina, não deu as caras nas bancas...
    Quem sabe até a Olimpíada, ela aparece (para faturar uma medalhas!!!)
    Abraços,
    Celso - Sg.

    ResponderExcluir
  6. Falar em miniaturas, uma dúvida: os packs da Marvel vêm com bases e revistas separadas?

    ResponderExcluir
  7. O Alan e a arlequina estão bem bacanas mas esse cyborg eu acho o uniforme dele meio gogoboy brega kkk

    ResponderExcluir
  8. Olá, sigo seu blog e é aqui que sempre encontro informações pertinentes e atualizadas sobre as atualidades em quadrinhos. Parabéns, Leo!

    Quanto aos vendededores de miniaturas da Marvel Eaglemoss, estou à procura de alguém que tenha interesse em vender o Duende Macabro (preço justo, não aquele absurdo do Mercado Livre rsrssr)

    e-mail: brasuka10@gmail.com

    facebook: https://www.facebook.com/andre.roberto.9047

    ResponderExcluir
  9. Belas aquisições Léo,

    Destas aí por enquanto só tenho a Arlequina, a distribuição aqui em BH ainda esta no número 24, e como as miniaturas da DC não tem muito apelo para mim (exceto das personagens femininas que compro no site), vou esperar lançar por aqui.

    Achei esta arma do Cyborg muito grosseira, preferia que viesse somente um punho metálico mesmo.
    Como não conheço muito da DC esta hístoria destes lanternas é muito complicada para entender, assim como o monte de Flash que tem também. Esta semana comprei o Pistoleiro e O Rastejante, miniaturas que com certeza não compraria se não as tivesse visto na banca que frequento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Estou no aguardo de quando sair o Questão, mas ficaram legais essas miniaturas do Lanterna clássico, Arlequina e Cyborg.

    ResponderExcluir
  11. Olá Leo,
    Peças muito boas mesmo, da coleção DC estava dando prioridade apenas ao Batman e seus principais inimigos, daí vi esse Lanterna e não resisti. Agora, para não sofrer com o TOC, vou ter que comprar alguns lanternas tbm rsrsrs
    Como já saiu o novos packs, e um deles ( Gatuno ) me interessa, se alguem estiver interessado em me vender ou trocar, estamos ai
    Para troca tenho:
    Demolidor, Jaqueta Amarela e Exterminador da DC.
    Obrigado pelo espaço
    Abs

    ResponderExcluir
  12. "A coleção da DC agora está entrando a fundo no seu lado "B", com exceção de poucos, vai ter muita "restolhada" nesta segunda e última fase da coleção!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Pois é, agora entramos na fase crítica da coleção DC... Aquela 2º metade com a restolhada q só os verdadeiros fãs continuarão acompanhando e mantendo (e q lá fora foi a derrocada da coleção: cancelada às pressas por falta de personagens mais "vendáveis" e tbm pela insistência da DC em querer investir apenas no visual dos "Novos 52")!

    Eu te confesso q mesmo os "medalhões" já tendo saído na coleção, essa fase dos restolhos me interessa bastante: Pois tô comprando as peças mais pelo visual bacana de algumas (mesmo q sejam personagens q eu não conheça direito - pra isso serve bem a revista, rs)!

    Tenho mais umas 8 peças da DC pra fotografar aqui pro blog (as próximas serão os especiais: "Etrigan & Jonah Hex", e depois: "Caçadora", "Joel Ciclone", "Canário", "Sr. Milagre", "Zatanna", e "Sr. Frio")... E estão na minha reserva: "Mulher-Gavião" e "Poderosa"! Tem outras figuras q eu quero ver ao vivo antes de decidir se compro ou não (o "Borracha" é uma dessas)!

    Sobre a nova "Ms. Marvel"... Vou deixar passar, pois não me interessei pelo material (e minha lista de prioridades já tá extensa demais da conta $$$)! Mas é legal q tenham feito uma versão mais voltada pras meninas/adolescentes, por ser uma fatia de mercado q carece de HQs direcionadas à elas. De "Ms. Marvel", pra mim, só a Carol Danvers mesmo, rs (bem q podiam lançar uma "CHM" com a fase clássica dela q saía nos formatinhos da Abril)!

    Eu tenho amigos com filhas pequenas na faixa dos 6 anos de idade pra cima... E vou recomendar à eles q deem uma olhada nesses novos gibis de super-heroínas pra tentarem formar novas leitoras, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Léo, é isto que me desanima a Eagleamoss, você já esta com a Zatanna nas mãos e até hoje ela não apareceu nem no site, quero só ver quando for a Mulher Gavião ou a Poderosa, ai é que o trem vai desandar mesmo, para minha infelicidade aqui em BH não tem Livraria Cultura para poder resrvar como você faz, aqui a coleção DC esta no nº 24 e a da Marel no nº 66, é mais de uma ano de atraso em relação a São Paulo. e como é duro esperar e nem saber se chegarão aqui, pois Mulher Maravilha que é a nº 08 até hoje não apareceu por aqui e agora pularam a Psylocke também, como é dura nossa vida por aqui, rsrsrsr Abraços

      Excluir
    2. Eu mostrei para a minha filha (hoje com 7 anos) os encadernados com a nova fase da Capitã Marvel e ela se interessou a ponto de folhear (ainda bem que não leu, pois é bem chatinha).

      Esse encadernado da Miss Marvel eu já adquiri na esperança de que ela leia um dia. E estou na torcida para sair a nova Batgirl!

      Excluir
  13. "Belas peças,mas ainda não consegui a Arlequina."


    E aí, Victor... blz?

    A "Arlequina" é pra DC o equivalente ao q o "Deadpool" foi pra coleção de miniaturas Marvel: Uma figura rejeitada pelos colecionadores das antigas (q não simpatizam nem um pouco com esses personagens "noventistas") mas q foram sucessos totais e absolutos - gerando forte demanda e procura pelas peças. Pra vc ter uma ideia, a "Arlequina" nem parou nas prateleiras da Livraria Cultura daqui (já acabou nas reservas mesmo) e o mesmo "fenômeno" ocorreu com o "Deadpool" (q ainda hj é uma das peças mais procuradas da Marvel!

    E vc não é o único desatualizado aqui, hehe: Eu tbm só conheço o "Cyborg" do Pérez e esperava q essa miniatura tivesse o visual clássico q eu conhecia (e q foi o mais marcante do personagem tbm). Nunca tinha visto esse visual mais moderno (com a tal geringonça na mão): Mas até q ficou legal assim mesmo (principalmente pela pintura q é bem prateada - como eu queria q tivesse sido o "Surfista", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "A coisa tá feia no Rio (Zica,crise na Saúde, segurança,etc...), que até agora a Arlequina, não deu as caras nas bancas..."


    E aí, Celso... blz?

    Fique ligado na "Arlequina"... Pois como eu falei no comentário acima, a procura por ela foi mto além do esperado e mesmo a Livraria Cultura daqui não conseguiu atender à demanda total das reservas pra ela!

    Meu conselho é q se vc tiver uma banca de confiança por aí, deixe essa peça reservada pra qdo chegar (ela sumiu rápido do site da Eaglemoss tbm e andaram repondo depois - não sei se ainda tem por lá)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "os packs da Marvel vêm com bases e revistas separadas?"


    E aí, Adriano... blz?

    Sim, as bases e revistas são separadas... Mas elas vem dentro do mesmo saco plástico: Eles só jogam tudo junto no mesmo plástico!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "mas esse cyborg eu acho o uniforme dele meio gogoboy brega kkk"


    E aí, Victor... blz?

    E depois o "Lanterna" é q ainda leva a FAMA, né? hehe... Mas o "Luke Cage" ainda tá pior nesse sentido, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "estou à procura de alguém que tenha interesse em vender o Duende Macabro (preço justo, não aquele absurdo do Mercado Livre rsrssr)"


    E aí, brasuka... blz?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando e curtindo o blog (ainda esta semana tem matérias sobre a "CHM do Aranha" q tá nas bancas e alguns erros grotescos em gibis nacionais)!

    Boa sorte na busca pelo "Duende Macabro" (tenho essa peça e é mto bacana mesmo)... E aqui no blog eu recomendo q as negociações sejam feitas sempre pelo preço de última ed. em banca (no máximo): Pois mais do q isso não vale a pena pagar em peças q podem aparecer em reposição de estoque à qq momento no site oficial)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Achei esta arma do Cyborg muito grosseira, preferia que viesse somente um punho metálico mesmo."


    E aí, Wellington... blz?

    Tbm não gostei dessa arma (q parece aquelas tosquices de gibis dos anos 90 - qdo os "artistas" tinham preguiça de criarem designs mais elaborados pra armamentos, rs)!

    Eu não sou mto conhecedor da cronologia DC tbm (acompanhei algumas fases mais clássicas, mas me perdi completamente depois de um tempo após tantas "crises" e mudanças). Mas esse "Lanterna" dos anos 40 (Alan Scott) não tinha relação nenhuma com os demais "lanternas" q surgiram depois do "Hal Jordan". Pra vc ter uma ideia, os poderes desse 1º lanterna eram ligados à um artefato mágico encontrado numa caverna (e não funcionavam contra objetos de madeira)!

    No mais... Essas peças do "Pistoleiro" e "Rastejante" eu acabei pulando (por questões orçamentárias mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alan Scott fez o anel dele com o pedaço de um meteorito místico chamado Coração Estelar. O poder dele não tem a mesma fonte que o dos demais Lanternas.

      Excluir
  19. "Estou no aguardo de quando sair o Questão"


    E aí, Lierson... blz?

    Pode ficar tranquilo q deixei o "Questão" reservado pra vc na Cultura... E falta pouco agora: Chegou lá o nº 60 (Sr. Destino) e o "Questão" já é o nº 64 (vem logo depois da "Mulher-Gavião")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Agora, para não sofrer com o TOC, vou ter que comprar alguns lanternas tbm rsrsrs"


    E aí, Marcelo... blz?

    Víxi, pro seu azar: Não foram poucos os "lanternas" lançados nessa coleção, hein? hehe!

    Sem falar, q ainda tem pela frente aquela coleção à parte com 16 peças extras da "Noite Mais Densa" (q pode ser lançada no Brasil à qq momento e q conta com: "Mão Negra", "Parallax", "Atrócitus", "Bleez", e até um especial do "Nekron")!

    E vou avisar um amigo meu do seu interesse no "Gatuno" então... Pois ele pretende comrpar esse PACK só pela "Pássaro da Neve" (pra fechar a "Tropa Alfa")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...valeu meu caro, ficarei de olho nesta extensão de Lanternas!

      Excluir
  21. Oi, Leo!

    Normalmente, não comento nos seus posts de miniaturas, pois não coleciono. Mas, não consegui me conter quando você disse que a miniatura do Alan é uma das mais perfeitas da DC. Fico imaginando o fiasco que deve ser as mais imperfeitas... Não gostei da máscara dele, ficou muito estranho para mim. Destes três do post, a Arlequina é a mais bem acabada (minha opinião, é claro).
    E concordo que se o Cyborg usado de modelo fosse o da capa do encarte, teria ficado bem mais legal.
    Até hoje as miniaturas que mais me impressionaram foram:
    Galactus (http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/11/miniaturas-marvel-fotos-da-colecao.html) e Aquaman (http://submundo-hq.blogspot.com.br/2015/09/miniaturas-dcfotos-da-colecao-aquaman.html). Deixo um destaque para Donna Troy.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ASGM... blz?

      As miniaturas q eu considero mais imperfeitas eu nem compro, rs... Não estou fazendo essas coleções inteiras mesmo!

      Mas a bem da verdade: As fotos raramente fazem jus às peças (q eu sempre acho mais bonitas ao vivo). Talvez (quem sabe) pelo fato das fotos ampliarem mto as imperfeições vistas de mto perto (considerando q essas peças possuem em média 9-10 cm de altura)!

      Seja como for, "Galactus" e "Aquaman" tbm estão entre as minhas favoritas de toda a coleção... E concordo tbm q o "Cyborg" teria ficado melhor se tivessem usado a capa dessa revista como base pra peça (ou a versão clássica do Pérez mesmo)!

      Abs!

      Excluir
  22. Acho bem legais essas miniaturas, embora não tenha nenhuma (meu foco sempre foram os articulados, mas com esses tempos de crise, minha coleção não é atualizada há algum tempo). Leo, você podia voltar a falar sobre Marvel Legends e outras figuras do tipo.

    ResponderExcluir
  23. Arlequina,Arqueiro verde, Gavião Negro e Mulher Maravilha são figuras que somem da loja mais rápido que pensamento, nem reposição consegue manter elas por mais de dois dias.

    ResponderExcluir
  24. Leo, comprei o pack do duende macabro com o nômade mas não tenho interesse na figura. Pretendo fazer um custom pra mim. Você me sugere algum personagem? Pensei em fazer o dynaman da jsa: a era de ouro.

    Não tenho muitas habilidades manuais mas já fiz alguns como o starfox sobre um mercúrio: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-9/11885284_722649914535390_3257341478290233741_n.jpg?oh=19691689e77bad401840928b2b074239&oe=573F5BEF&__gda__=1459301424_68d556ccd97aa57f0af3c8255bff259f

    e um pirata psíquico sobre um sr. milagre: https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfl1/v/t1.0-9/1909952_781452391988475_1334891309927001672_n.jpg?oh=f407319cf84e211eeb22630d6e9a0fcb&oe=573D39A6

    Não ficou um Alan Scott mas também não ficou ruim né?

    ResponderExcluir
  25. "Poxa Léo, é isto que me desanima a Eagleamoss, você já esta com a Zatanna nas mãos e até hoje ela não apareceu nem no site"


    E aí, Wellington... blz?

    Veja pelo lado bom, amigo... Se por um lado não tem uma Livraria Cultura aí pra fazer as reservas, vc tem uma grande vantagem tbm pelo fato da coleção estar chegando nas bancas normais daí e vc poder escolher as peças q estiverem melhor pintadas ou sem falhas mais graves!

    Aqui pro sul, as miniaturas não vão pras bancas normais (devido - em parte - à legislação aqui do estado q torna inviável pras bancas a exposição das peças) e o ÚNICO local q existe aqui pra se conseguir a coleção é pela Cultura: porém, não temos a opção de escolha das peças (é o q vier na reserva e pronto - só as menos procuradas é q sobram às vezes na prateleira por desistência de quem reservou e não foi buscar a figura)!

    Te confesso q eu trocaria de lugar com vc nesse caso... Pois acho q prefiro o atraso na numeração, mas a possibilidade de poder escolher as peças q estiverem em melhor estado (se bem q eu nem posso reclamar tanto, pois tenho tido sorte de receber algumas figuras visualmente perfeitas, só q às vezes dá azar de vir uma "zicada": A minha "Psylocke", por exemplo, é a mais mal-pintada q eu tenho na coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "O Alan Scott fez o anel dele com o pedaço de um meteorito místico chamado Coração Estelar. O poder dele não tem a mesma fonte que o dos demais Lanternas."


    Valeu mesmo, Lierson...

    Eu li a origem do "Alan Scott" em scans, depois dela ter sido ignorada na ed. especial: "DC 75 Anos - A Era de Ouro". E eu lembrava (na minha memória fragmentada, rs) da tal caverna e das similaridades entre os poderes desse 1º lanterna e os demais: Como a existência de um ponto fraco (a madeira no clássico e a cor amarela no Hal Jordan)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Valeu Leo. Só no aguardo!"


    Só uma correção no q eu escrevi mais acima, Lierson...

    Estive na Cultura hj, e já chegou lá o nº 61: "Adam Strange"... Ou seja: Falta menos ainda pro "Questão" agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "valeu meu caro, ficarei de olho nesta extensão de Lanternas!"


    Oi, Marcelo... Se vc quiser revisar a LISTA com as 16 peças da coleção dos "lanternas" (Noite Mais Densa), segue abaixo o LINK da FOTO onde postei todas elas:

    http://1.bp.blogspot.com/-9NUIEjctWDA/UZMx60FkF3I/AAAAAAAAPR4/jBC4dCtzaVU/s1600/Blackest+Night.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. OI Leo!

    Já estão anunciando o Colossus, estou esperando se vai aparecer um link secreto para decidir se irei comprá-lo agora ou não:

    https://www.facebook.com/EaglemossCollectionsBR/photos/a.211729075705006.1073741827.211717765706137/447655818778996/?type=3

    O pior de tudo é que nunca fui fã dele, sempre achei ele "bucha", já que sempre alguém o acertava e ele desmaiava, como em Dias de um Futuro Esquecido ou Guerras Secretas, só para constar como alguns exemplos.

    Vai rolar review do Superman do Byrne?

    Cara, as revistas aqui estão tão atrasadas que eu acheo que só terminarão de chegar as de dezembro em fevereiro. Para você ter uma idéia, ainda não chegou por aqui "Astro City- Portas Abertas, Batman #01 do Marshall Rogers, Batman #41, Novos Vingadores -Tudo Morre, dentre outros!

    Coisas que saírma até antes do Natal, e olha que já estamos no dia 20 deste mês!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  30. "Leo, você podia voltar a falar sobre Marvel Legends e outras figuras do tipo."


    E aí, Diego... blz?

    Eu já fiz umas 8 postagens sobre a coleção de "Legends", mas vc tem razão: Preciso retomá-las uma hora dessas, pois devem ter saído mtas novas figuras da linha desde q eu postei a última vez!

    Aliás, foi bom vc falar nisso... Pois tão logo o NOVO "Submundo" (reformulado) entre no ar, ando pensando em convidar um amigo meu especialista em action figures pra ser colaborador do blog com postagens sobre outras coleções (q ele entende e acompanha bem mais do q eu: É dele aquela coleção de mais de 600 bonecos q eu fotografei aqui há um tempo atrás: o cara é fera no assunto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Arlequina,Arqueiro verde, Gavião Negro e Mulher Maravilha são figuras que somem da loja mais rápido que pensamento"


    E aí, Helder... blz?

    Ainda bem q eu já tenho essas, pois realmente: Elas não param quietas no site, hehe... E o "Aquaman" tbm tava entre as mais procuradas até pouco tempo (esse eu demorei meses pra conseguir - o q atrasou até hj as postagens de fotos q tenho feito da minha coleção DC aqui no blog: A culpa foi do "aquaman", rs)!

    E o "Gavião"... q dificuldade é tbm pra conseguir um inteiro q não venha com as asas quebradas. Eu tive mta sorte nesse caso, mas de cada 10 peças dele q vinham pra cá, 9 tinham as asas quebradas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Não ficou um Alan Scott mas também não ficou ruim né?"


    E aí, LUIZ... blz?

    Suas peças ficaram sensacionais e eu não sabia q vc tinha esse dom pra customizações... Parabéns mesmo: Gostei mto do "Starfox" principalmente (q eu achei uma falha ter ficado de fora da coleção oficial), e foi bem criativo ter transformado o "Milagre" no "Pirata" (bela sacada essa)!

    Qto ao "Nômade"... Sim, eu tenho 2 sugestões de custom q eu já tinha pensado pra ele (antes de eu ter vendido a peça). Não sei o q vc acha, mas eu gostaria de sugerir pra ele: O "Zorro" e o "Crackerjack" (de "Astro City" - não sei se vc curte a série tanto qto eu). Segue abaixo 2 imagens pra ilustrar a ideia:

    1) "ZORRO": http://4.bp.blogspot.com/-0kqeclQC2yI/ThzuIYZc2AI/AAAAAAAAH8M/uy5BHtI9MC4/s1600/Zorro-933-001.jpg

    2) "Ckackerjack": http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/0/787/91571-18162-106478-1-kurt-busieks-astro.jpg

    Se vc tiver facebook, seria interessante tbm participar de um grupo de customizadores do qual eu faço parte por lá: A galera sempre interage bastante com boas dicas e sugestões pra custom (se quiser, me avise q eu te add lá, blz)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. E já saiu os novos Packs também:http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvelpack-8-passaro-da-neve-e-gatuno.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/marvelpack7-sina-edanielle-moonstar.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt

    E o encadernado do Gavião Arqueiro já está em pré-venda na Comix:http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=25803

    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. "Já estão anunciando o Colossus, estou esperando se vai aparecer um link secreto para decidir se irei comprá-lo agora ou não:"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Puxa, brigadão mesmo pelo aviso... Eu ia comprar o PACK da "Sina + Moonstar" agora, mas graças à vc: Acho q vou esperar o "Colossus" tbm (pra mandar vir tudo junto e fazer valer melhor o frete, rs)!

    Aliás... Vc reparou q aquelas notícias q eu postei aqui sobre as miniaturas na Parte 3 das "Visões de 2016" já estão se concretizando? Sim, estava correta aquela informação sobre os próximos "PACKS" e agora os "Especiais": Se o "Colossus" tá vindo aí, o "Thanos" deve vir em seguida tbm!

    Esses "X-Men" com visual mais clássico eu acho q vale a pena investir: O "Colossus" ficou mto legal, e o personagem vai ganhar mais notoriedade na mídia agora graças à participação no filme do "Deadpool"!

    Sobre o "Superman do Byrne"... Sim, devo voltar a falar dessa ed. (apenas noticiada aqui no blog qdo estava pra sair) assim q eu tiver tempo de ler: Comprei ela faz poucos dias e botei na pilha de leituras mais urgentes (já visando o próximo "Review" ou até - quem sabe - uma matéria exclusiva só sobre essa fase do Byrne)!

    Esses atrasos q vc falou estão acontecendo por aqui tbm... Recém ontem chegou aqui o "Motoqueiro Fantasma" e o "Batman do Neal Adams 3" (o do Marshall Rogers apenas a loja de gibis recebeu: esse ainda não teve distribuição nas bancas e nem nas livrarias). Ah, a "CHM do Aranha" é outra: q faz uns 3 dias q comprei o Vol. 10 (e sei q em SP já saiu até o 12)! A distribuição nunca esteve mais caótica, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "E o encadernado do Gavião Arqueiro já está em pré-venda"


    Pois é, Elcio... Além dos novos "PACKS", esse encadernado do "gavião" é outra das notícias de 2016 q acabaram se confirmando mais rápido do se esperava!

    Aliás, junto com ele tá saindo tbm um encadernado com o 1º arco do "Deadpool" na Nova Marvel (aquele q saiu em "XM Extra")! E sobre os PACKS, pretendo comprar o da "Sina + Moonstar" (só q agora vou esperar sair o "Colossus" tbm graças à sua dica, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Oi Léo, eu ia esperar um post mais apropriado mas já que ñ rolou vai aqui mesmo.



    Você gosta de filmes de faroeste?  Talvez seja uma pergunta idiota, já que vc gosta de ler Tex mas nunca se sabe neh ? Haha



    Se puder me indicar alguns filmes eu ficaria muito agradecido, eu vi poucos westerns.



    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Sim, além de gibis e miniaturas: eu tbm sou colecionador de filmes de bang-bang, rs... Posso te indicar alguns dos meus favoritos sim:

      -Era uma Vez no Oeste
      -Quando Explode a Vingança
      -3 Homens em Conflito
      -Por um Punhado de Dólares
      -Por Uns Dólares a Mais
      -Django (clássico)
      -Django Livre (Tarantino)
      -Os Imperdoáveis
      -Butch Cassidy
      -Meu Ódio Será Tua Herança
      -O Estranho Sem Nome
      -O Dólar Furado

      Pra começar, considero esses: Essenciais....

      Abs!

      Excluir
  37. Olá Leo, Thanos e Odin serão lançados em breve! Cara de barro e monstro do pântano pela DC. PRÓXIMO pack rocha lunar e homem radioativo! Tenho uma sina pra vender! Quem quiser só falar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João... Sim, eu postei aqui semana passado a lista de todos os próximos lançamentos em miniaturas (são esses mesmos e mais alguns)!

      Tem um amigo meu q quer só a "Sina"... me mande seu mail q eu repasso pra ele, blz? (pode mandar aqui pelos comentários q eu anoto sem postar no ar)!

      Abs!

      Excluir
  38. oi leo tudo bem,
    sua coleção só aumentando poderia tirar uma foto de sua cristaleira com todas as suas peças.
    para mim parece um vicio, kkkkkkkk, começou com um certo darth vader de dez contos, e não parei mais...
    para quem mora em curitiba tem um sebo que possui varias peças desde as mais antigas, fica no largo da ordem no centro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cesar... Tdo bem?

      Nem me fale, hehe: No começo eu achei q iria pegar só as figuras principais da Marvel/DC e q seriam no máximo umas 50 no total! Hj, a minha coleção já deve ter umas 150 peças e contando, rs... É uma cachaça mesmo (vício maldito) e q se espalha à perder de vista (agora tô quase entrando numa coleção de "tanques de guerra", hehe)!

      E pode deixar... q pretendo sim tirar uma foto mais ampla da cristaleira como ela tá hj: Só q isso ainda vai demorar um pouco, pois pra tirar fotos tenho q limpar ela toda (tirar as peças de dentro dela e lavar os vidros e prateleiras, pois ficaram com manchas de pó e sujeira: vai ser uma trabalheira do cão, rs - mas se bobear, rola até um vídeo da coleção)!

      Abs!

      Excluir
  39. Olá

    Mais ótimas minis na sua coleção, adorei essa Arlequina.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carlos... blz?

      Essa "Arlequina" tá bonitinha mesmo (embora eu tbm goste do visual moderno dela pós-52: com roupa azul e vermelha - parecido com o q foi adotado no FILME)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu ainda continuo com meu Batman solitário na estante. Mas no dia em que sobrar dinheiro, se achar eu pego uma Kitty Pryde. rs

      Achei esse Cyborg MUITO boiola. Mesmo do lado do Alan Scott. rs

      Excluir
  40. "Eu mostrei para a minha filha (hoje com 7 anos) os encadernados com a nova fase da Capitã Marvel e ela se interessou a ponto de folhear (ainda bem que não leu, pois é bem chatinha)."


    E aí, SEMI... blz?

    Parabéns pela sua boa-vontade em tentar despertar na sua filha o gosto pela leitura... Um dia ela irá te agradecer por isso, da mesma forma q tbm sou grato à minha mãe e minha tia por terem me ensinado a ler através dos gibis, rs!

    Só não pensei q essa ed. da "Capitã Marvel" fosse chatinha... Ouvi falar bem dela por aí (mas não a ponto de me fazer comprar, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, focaram tanto no feminismo e no "girl power" que esqueceram de contar uma boa história.

      http://application.denofgeek.com/pics/cover.jpg

      Bom, ainda não li os volumes 2 e 3 encadernados, vai que melhora...

      Excluir
  41. "Achei esse Cyborg MUITO boiola. Mesmo do lado do Alan Scott. rs"


    Só faltaria o "Wiccan" então pra completar esse "Galaxy Trio" arco-íris, rs... Mas sorte sua não ter ido mto além nessa vermice de bonequinhos: Sua conta bancária agradece, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Bom, ainda não li os volumes 2 e 3 encadernados, vai que melhora..."


    Pelo q me disseram, a melhor parte era o começo (q aliás, vai sair pela Salvat tbm)... Então, deduz-se o resto, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...