22/01/2016

"Coleção Histórica Marvel - Homem-Aranha" (Vol 10): Um Monstro Chamado "Morbius"....

A "Coleção Histórica do Aranha" Vol. 10.... Chega às bancas com um certo atraso, mas é uma edição que resgata o melhor dos bons tempos da RGE (anos 70)!

O Vol. 10 da "CHM do Aranha" traz uma seleção de histórias mais sombrias do herói, enfrentando: "Morbius - O Vampiro-Vivo", O "Lobisomem", O "Olho do Mal" (com participação do "Motoqueiro Fantasma"), e os fantasmas da Guerra do Vietnã (participação do "Dr. Estranho")... Além de uma bizarra transformação: O "Aranha com 6 Braços" (!)

Confira abaixo:

A "CHM do Aranha" Vol. 10.... É RGE em estado bruto (pros saudosistas de plantão) e traz uma seleção de histórias mais voltadas ao gênero terror e publicadas originalmente em: "Amazing Spider-Man" nº 100-102, 108-109, e "Marvel Team-Up" nº 12 e 15. Todas as histórias foram produzidas entre 1971 e 1973, e marcaram época nas revistas da RGE (capas acima)! 

O grande destaque da edição é a saga: "Um Monstro Chamado Morbius" (100-102) de Stan Lee, Roy Thomas, e arte de Gil Kane. O "Aranha" sofre uma transformação (depois de ingerir uma fórmula) e fica com 6 braços (!) De quebra, ainda precisa enfrentar o "Lagarto" e "Morbius - O Vampiro-Vivo" (Esse foi o 1º gibi da minha coleção: quando saiu no nº 7 do "Aranha" da RGE - em 1979)! 

"A Vingança Vem do Vietnã" (Stan Lee & John Romita) tem participação do "Dr. Estranho" e mostra Flash Thompson sendo perseguido por uma seita que o considera culpado pela destruição de um templo sagrado! Por fim, 2 histórias da série: "Team-Up": O "Aranha" enfrenta o "Lobisomem" (que também aparece na "Tumba de Drácula 3"). E se une ao "Motoqueiro Fantasma" contra o "Olho do Mal" (vilão restolho que apareceu na saga: "Pecado Original")!

Até+

PS: E um Lançamento importante (de última hora) pros colecionadores de "Miniaturas Marvel".... Saiu o "Colossus" (Especial) neste: "LINK"! Uma das figuras mais esperadas da coleção (aproveitem)! E fiquem ligados, porque o "THANOS" deve vir em seguida!

67 comentários:

  1. blz leo?

    foda, esta coleção é muito legal e pelo visto não vai chegar aqui em santa rita do sapucaí MG.
    de todas as coleções históricas marvel até agora as do aranha por algum motivo são as únicas não vem pra cá.
    não sei o que a distribuição tem na cabeça, o aranha é o personagem mais popular da marvel, a ponto de ter uma edição do quarteto dedicada a ele!!!!!!!
    o pior é que fazer qualquer reclamação não resolve nada.
    não é a primeira vez que reclamo aqui e tenho certeza que não vai ser a ultima.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala, Léo!
    Esta leva de CHM do Aranha (nº 8 a 12), realmente é para os leitores, que tem no seu DNA de formação de quadrinhos,a presença marcante da RGE!
    A maioria do material já havia saído em edições do Aranha, Almanaques e Superalmanaques além da Super Heróis Marvel! (ainda tenho quase todas, e não "consigo" me desfazer das mesmas!).
    Mas, claro, que neste formato é muito melhor! Se o efeito não é o mesmo daquela época (afinal todos mudamos, mas evito "ficar velho"), a satisfação em rever este material é grande!
    Por isto, que sinceramente, não me incomoda muito o estilo das CHM, em não ter seguimento cronológico (desejamos isto em muitos títulos, mas não será possível...), pois curto muito a republicação do material.
    Mas pensando bem, a quantidade de volumes do Aranha, poderia ter privilegiado a fase do Lee/Romita Sr., e saído integralmente...
    De qualquer forma, vida longa às CHM!
    No aguardo pela matéria da edição 11, com o "Harry 22", e muito lápis do Ross Andru!
    abs.

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade, essas histórias com o Flash regressado do Vietnã (onde aparece a Sha Shan pela primeira vez, vale dizer, os leitores antigos sabem de quem estou falando) são as favoritas do Romitão, que aproveitou para utilizar toda a influência que sofreu de Milton Caniff (autor da clássica tira de jornal Terry e os Piratas).

    Depois disso o Stan Lee saiu da série e o Romitão foi diminuindo progressivamente a sua contribuição até passar para a tira de jornal (que a Panini encadernou há uns anos). Nessa altura ele já era diretor de arte da Marvel (o cargo que o Kirby recusou) e não precisava mais fazer trabalhos regulares para se sustentar.

    ResponderExcluir
  4. Vida longa as essas coleções históricas do Aranha! Esses encadernados que a Panini está lançando do Boba Fett vão sair na coleção da Planeta Deagostini também? Estou curtindo bastante essas histórias do caçador de recompensas.

    ResponderExcluir
  5. Essa história do Aranha com 6 braços para mim é clássica, lembro dela em uma edição da saudosa Teia do Aranha da editora Abril. Comprei essa edição da CHM e curti muito, tanto quanto a primeira que trás a história máxima "A morte de Gwen Stacy". Essa fase do Homem-Aranha durante os anos 70 é o auge do personagem, tanto em roteiro quanto arte.

    ResponderExcluir
  6. Como ja comentei anteriormente, este volume e o nº 10 comprei justamente quando consegui no sebo os respectivos Teia do Aranha 18 e 17 da Abril, nem me importei e é claro que se conseguisse da RGE também levaria, cara quando a gente encontra algumas preciosidades em sebos, não tem como não levar.
    Por acaso existe uma historia em que o filho do Robertson foi também mordido pelo Morbius? Ou era outro personagem afrodescendente? Valeu e até mais.

    ResponderExcluir
  7. Eu me lembro que naquele desenho do Aranha nos anos 90 ele ganha os seis braços na tentativa de tentar ser uma pessoa normal. Nessa HQ é algo parecido que acontece?

    ResponderExcluir
  8. Olá Leo,

    O Morbius é um personagem que com certeza ficou na memória de quem leu os gibis da RGE.

    Inicialmente apresentado como vilão, posteriormente passou a ser tratado como anti-herói pela Marvel.

    Tenho especial curiosidade por duas série de curta duração estreladas por ele Adventure into Fear e Vampire Tales que infelizmente nunca deram as caras por aqui.

    Mas quem sabe com a Panini ampliando a publicação de Marvel Terror e havendo os arquivos digitais, isso não venha acontecer? Acho que sonhar não custa ou no caso do Morbius, pesadelos.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da história do Morbius, mas o resto da edição é bem chatinha...
    Tão começando a decair na escolha das historias dessas CHM.
    Ainda estão faltando volumes dedicados a vilôes como o Duende Macabro ou mesmo o Chacal.
    Kraven e Abutre são vilões muito chatos, dedicar volumes inteiros a eles foram a maior decepção pra mim! huahaa

    ResponderExcluir
  10. Gustavo Maycá20/01/2016, 12:29

    Léo, preciso fazer mais um off topic aqui. O que tu me diz das edições de Ciclope, Mulher Invisível, Visão e Guardiões da Galáxia da capa vermelha da Salvat? Recomenda alguma dessas? O Homem de Aço e Liga da Justiça ano um da eaglemoss valem a pena? Abs e obg mais uma vez.

    ResponderExcluir
  11. Acho bem legais esses Team-Ups, principalmente os que apresentam encontros inusitados, como esse do Aranha e do Motoca (o Motoca Johnny Blaze é um dos meus personagens favoritos, não só da Marvel como dos gibis).

    ResponderExcluir
  12. Fala leo, tudo bem? então assim que sair o colossos é bem provável que seja naqueles linkz secretos então já posta ae que quero pegar os packs e aproveitar o frete rsrs, valeu!!!

    ResponderExcluir
  13. Que gostoso ler essas histórias clássicas em papel off-set. :)
    Seria legal se a Panini fizesse um equivalente da DC. Seria até mais fácil fazer uma seleção de histórias, já que a DC antigamente não tinha uma cronologia tão forte quanto a Marvel.

    Gosto muito da série Lendas, mas queria ver algo com outros personagens além do Batman/Superman. História boa é que não falta.

    ResponderExcluir
  14. Cara...ainda bem que eu não curti muito o modelo destas CHM...cheias de buracos...então resolvi não comprar...e meu bolso agradeceu rs rs rs...mas é um material fino demais...sem dúvida...pena que a turma que chama de datado não consegue entender que é isso que dá todo o charme a estes gibis descompromissados
    Quem sabe um dia publicam no formato EPIC...esse sim eu acho o formato perfeito

    ResponderExcluir
  15. "o pior é que fazer qualquer reclamação não resolve nada."


    E aí, gustavo... blz?

    Sendo bem sincero: Reclamar da distribuição não vai resolver nada mesmo (nem aqui e nem nos sites oficiais da Panini ou canais q eles mantenham de atendimento ao leitor)!

    O motivo é q a Panini é REFÉM das distribuidoras e não tem poder nenhum de decisão nesses casos. No máximo algum editor ou atendente terá a cara-de-pau de recomendar ao leitor q compre pela loja virtual da editora - pagando frete (ou na Comix - seguidamente vemos os editores linkando essa loja em respostas aos leitores q procuram ed. específicas nos sites oficiais)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Esta leva de CHM do Aranha (nº 8 a 12), realmente é para os leitores, que tem no seu DNA de formação de quadrinhos,a presença marcante da RGE!"


    E aí, Victor... blz?

    Eu sou um q ficou plenamente satisfeito com essa última fornada de "CHM do Aranha"... Pois a RGE foi a editora q moldou o meu ímpeto colecionista, rs (e sendo assim, ainda hj é a minha editora favorita entre todas q conheci)!

    Todos os gibis da RGE tinham a vantagem de possuírem uma ótima seleção de histórias (com vários heróis em suas melhores fases - Era o caso de: "Aranha", "X-Men", "4F", "Nova", e até o "Hulk": q sempre me agradou mais na fase RGE)!

    Tbm não me incomoda tanto o estilo temático das "CHM"... Claro q eu preferia em ordem cronológica, mas não vou deixar de colecionar esse material clássico por causa disso (o q me interessa mesmo é ter o material em formato americano, com o TEXTO e ARTE INTEGRAL)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Curiosidade, essas histórias com o Flash regressado do Vietnã (onde aparece a Sha Shan pela primeira vez, vale dizer, os leitores antigos sabem de quem estou falando) são as favoritas do Romitão"


    Oi, Hunter... Legal saber disso, e inclusive, deve ser por conta da preferência por essas histórias, q esse arco do Flash regressado do Vietnã: Tbm esteve presente no Vol. 1 de "Maiores Clássicos do Aranha" (ed. temática dedicada à arte de Romita)!

    Eu tbm sou fã de "Terry e os Piratas", sabia? Passei a me interessar por esse material depois de ter lido uma excelente matéria numa revista informativa q durou apenas umas 3 ou 4 ed. por aqui: "HQ Express" (nos anos 90). Apesar da vida curta, essa revista botava no chinelo as "Wizards" da vida e me despertou o interesse em sair atrás de "Terry e os Piratas" (q eu consegui baixar ainda nos primórdios da internet, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a qualidade de reprodução seja melhor. Comprei esse voolume na época (ainda morava no Brasil) e me decepcionei. Arte borrada, todo o detalhe se perdia. Comparei com a versão P&B da Spider-Man Collection da Abril para ter certeza de que não estava exagerando e tive certeza. Despachei a edição da Panini logo depois...

      Eu era um dos colaboradores da HQ Express, embora não tenha sido eu quem fez a matéria sobre Terry. A revista era editada pelo Jotapê e lembro que o Érico Assis também escrevia para ela.

      Mas a gente era muito novo. Hoje seria bem melhor!

      Excluir
  18. "Esses encadernados que a Panini está lançando do Boba Fett vão sair na coleção da Planeta Deagostini também?"


    E aí, Paulo... blz?

    Aí depende... A Panini lançou 3 encadernados do "Boba Fett": E apenas o 3º (Inimigo do Império) será inteiramente republicado na Deagostini. Os 2 primeiros terão suas histórias principais ("Laços de Família" e "Boba Fett Está Morto") publicadas apenas na Panini (mas as histórias secundárias dessas ed. q estão ali pra tapar buraco, essas serão repetidas na Deagostini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Essa história do Aranha com 6 braços para mim é clássica, lembro dela em uma edição da saudosa Teia do Aranha da editora Abril. "


    E aí, Roberto... blz?

    Eu tenho essa ed. da "Teia"... Acho q foi o nº 17 (se não me falha a memória): Aliás, a "Teia" trazia essa mesma imagem de capa (com o "Morbius" estapeando o "Aranha", rs)!

    Concordo com vc... Os anos 70 foram o auge do "Aranha" (era uma fase mais amadurecida e com o herói já bem estabelecido em sua importância pro universo marvel)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Por acaso existe uma historia em que o filho do Robertson foi também mordido pelo Morbius? Ou era outro personagem afrodescendente?"


    E aí, Wesley... blz?

    Sobre o filho do Robertson... Eu lembro de uma treta envolvendo o "Lápide" (mas com o "Morbius" eu não lembro de nada - se bem q minha memória é fraca e se rolou algo assim, realmente: não me recordo)!

    E olha, se eu achasse o "Aranha 7" da RGE (em perfeito estado e um preço justo) eu compraria de novo: Pois foi meu 1º gibi e gostaria de tê-lo de volta na coleção 9perdi esse qdo tive q vender meus gibis nos anos 80)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me perdoe LEO, depois que comentei, cheguei em casa e fui procurar algo entre meus guardados e esta historia pertence a coleção da Mythos Edição Histórica Homem Aranha 1 (p&b)e o nome do rapaz mordido pelo Morbius era Jefferson (Marvel Team-Up 3).
      Depois que reli esta revista, achei que a Panini poderia aproveitar algumas estorias da Marvel Team-Up nos próximos CHM HA.Fica a dica.

      Excluir
  21. "Eu me lembro que naquele desenho do Aranha nos anos 90 ele ganha os seis braços na tentativa de tentar ser uma pessoa normal. Nessa HQ é algo parecido que acontece?"


    Oi, Marcelo... É isso mesmo sim:

    Eu assistia esse desenho animado e o gibi é a mesma coisa: O Peter queria voltar a ser uma pessoa normal (sem poderes) e tomou um composto q o deixou com 6 braços!

    O desenho só alterou algumas coisas a partir daí... e acho q incluíram o "Justiceiro" e o "Blade" na trama (coisa q não rola no gibi)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Tenho especial curiosidade por duas série de curta duração estreladas por ele Adventure into Fear e Vampire Tales que infelizmente nunca deram as caras por aqui."


    E aí, VAM... blz?

    Olha, pior q essas séries já apareceram por aqui sim... Saiu pela Bloch em 1977 na revista: "Cap. Mistério Apresenta - Histórias Fantásticas". Saca só umas imagens e seleções de histórias abaixo (com direito até ao "Morbius" nas capas):

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/historias-fantasticas-%28capitao-misterio-apresenta%29-n-10/hi004101/66872

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/historias-fantasticas-%28capitao-misterio-apresenta%29-n-9/hi004101/66871

    Mas claro, q esse material seria mais q bem-vindo numa "Marvel Terror" da vida hj em dia....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Leo.

      E pesquisando o conteúdo das edições, (a série teve 10 volumes), o material foi extraído de várias Magazines da Marvel, entre elas Vampire Tales.

      Mas pelo que pude descobrir no Guia, as histórias de Adventure into Fear, ainda estão inéditas. E o formato delas, seria o ideal a ser reproduzido numa Marvel Terror.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  23. "Ainda estão faltando volumes dedicados a vilôes como o Duende Macabro ou mesmo o Chacal."


    E aí, Ricardo... blz?

    Até pouco tempo atrás, tinham me repassado uma informação de bastidores na qual a Panini pretenderia publicar aqui um encadernado q saiu lá fora dedicado ao "Duende Macabro": Mas não seria numa "CHM", e sim numa daquelas ed. de capa com fundo preto (q nem a "Norte de Jean DeWolff). Mas o tempo passou e a ideia não se concretizou (não sei se ainda tá nos planos)!

    O "Chacal" já teve uma ed. pra si qdo republicaram a "Saga do Clone" na coleção de "Grandes Desafios" Vol. 5 (o "Chacal" não durou mto tempo vivo nos gibis clássicos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "O que tu me diz das edições de Ciclope, Mulher Invisível, Visão e Guardiões da Galáxia da capa vermelha da Salvat?"


    E aí, Gustavo... blz?

    Olha, dessas aí: Eu só recomendaria a "Mulher-Invisível" (por ser um bom arco completo do Byrne) e os "Guardiões" (q é apenas "divertidinha": nada essencial, mas não me arrependi de ter pego a versão da Panini em capa metalizada). As demais, eu deixaria de lado!

    Já na DC... A única ed. q comprei até agora foi a do "Super", pois é Byrne recontando a origem do herói logo após a "Crise" clássica (é uma ótima edição a meu ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LJA Ano Um é uma ótima história. Reconta a origem da Liga pós-Crise (sem menção à Mulher-Maravilha), com ótima arte de Barry Kitson e uma abordagem mais moderna. Altamente recomendada. Só não comprarei porque já tenho isso importado. A "O Homem de Aço" ficou muito boa.

      Excluir
  25. Léo,já tem a lista da extenção da Salvat capa vermelha?

    ResponderExcluir
  26. "Acho bem legais esses Team-Ups, principalmente os que apresentam encontros inusitados, como esse do Aranha e do Motoca"


    E aí, Diego... blz?

    Eu tbm adoro esses "Team-Ups" mais antigos dos anos 70 e 80... E tbm a série similar: "Marvel Two-In-One", q era estrelada pelo "Coisa" e mais algum herói convidado (essa era sempre mto engraçada)!

    Acho q vc vai curtir então... O Vol. 12 do "Aranha" (q é todo "Team-Up")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "então assim que sair o colossos é bem provável que seja naqueles linkz secretos então já posta ae que quero pegar os packs e aproveitar o frete rsrs, valeu!!!"


    E aí, Fábio... blz?

    O freguês é q manda aqui... Salta então um "LINK SECRETO" com a Miniatura ESPECIAL do "COLOSSUS", rs:

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-colossus.aspx

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Gosto muito da série Lendas, mas queria ver algo com outros personagens além do Batman/Superman. História boa é que não falta."


    E aí, João Lucas... blz?

    Eu tbm gostaria mto de ver uma coleção assim pra DC tbm ( indo mais além do q só "Batman" e "Super": Eu queria ed. de clássicos pra "Liga da Justiça", "Sociedade", "Lanterna Verde" (das Eras de Ouro e Prata), "Flash", "Jonah Hex", e mtos mais (material é o q realmente não faltaria nesse caso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Quem sabe um dia publicam no formato EPIC...esse sim eu acho o formato perfeito"


    E aí, Fábio... blz?

    Cuidado com aquilo q vc deseja, hehe... O formato "Epic" pode ser uma das grandes apostas pro futuro (já reparou q essas "CHM" andam evitando republicar material mto antigo das fases iniciais de cada personagem)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Léo,já tem a lista da extenção da Salvat capa vermelha?"


    Ainda não... Pois as 60 primeiras ainda não acabaram lá fora (e só devem anunciar a lista da extensão qdo tiver mais perto do fim da 1º fase)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Oi Leo!

    Tinha certeza que você ia fazer uma postagem sobre esta edição da CHM do Aranha, dada a importância da história para você!

    Essa edição da RGE do Aranha com quatro braços e o Lagarto segurando em sua cintura eu tenho. Bons tempos!

    Falando em Lagarto, ele é uma das minhas miniaturas favoritas pela perfeição da peça, porém, tenho de ressaltar que a versão dele na linha Chess é bem mais "sinistrona": http://www.tfaw.com/Merchandise/Profile/Marvel-Chess-Figure-Coll-Mag-12-Lizard-Black-Pawn___451699

    Saiu um vídeo com trechos do vindouro filme da Mulher Maravilha. Sei que você não aprova a triz no papel, e eu também, acho que tinha de ser uma atriz "mais bonita' e parecida com a personagem.

    Porém, acima de tudo temos de considerar que este filme é um marco antes mesmo de estrear dado todos os problemas que ocorreram ao longo de décadas para trazer a personagem para outra plataforma além dos quadrinhos e desenhos; isso sem contar que a personagem ao longo de anos vem passou por fases controversas, até chegarmos à fase dos Novos 52 que a consagrou novamente trazendo-a ao status merecido.

    Eu gostei do que vi, ela na Ilha Paraíso, chegando
    à civilização, combatendo Nazistas...

    Se for feito da maneira correta, este filme pode se tornar um marco, já que nenhum filme de super-heroínas deu certo no cinema, vide Elektra, Guerreiros de Fogo (Red Sonja).

    https://www.youtube.com/watch?v=LuOvq2bD8hM

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Valeu Leo pelo link, já garanti o meu, rsrs.

    ResponderExcluir
  33. Show Leo!!

    Sempre com conhecimentos diferenciados e explicações do "fundo do baú" parabéns mesmo!!!

    Abcs!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  34. Fala Leo!
    Tenho evitado muito essas edições históricas, tanto pelo orçamento quanto pelo espaço, mas curto bastante o Mórbios e talvez acabe comprando. Quanto a figura do Colossus, também vou acabar pulando, os valores estão ficando surreais, não sei se já levantei essa bola alguma vez com vc, o que me desanima no Brasil é que somos capitalistas burros, pois o princípio básico que é vender muito é esquecido aqui. Lá fora uma coleção de action figures, quando lança uma série nova, os valores são relativamente baixos, assim as pessoas podem comprar todos, aqui as coisas são tratadas como artigos de luxo e fazem com que tenhamos que selecionar entre eles apenas um, caso estejamos bem de grana naquele mês. Sendo assim, uma figura custar 10% de um salário mínimo + frete absurdo, enquanto continuam saindo 4 figuras por mês que também não são baratas (estou contando Marvel e DC) acabam se tornando um grande problema em qualquer orçamento.
    Vou ficar esperando o Thanos e o Monstro do Pântano.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Não tem nada a ver com a matéria mas não custa avisar a galera. A Amazon confirmou o envio de Crise nas Infinitas Terras que comprei em Novembro do ano passado. Ou seja, parece que agora vai sair mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também recebi a confirmação hoje de que seria entregue amanhã (22/01), estou ansioso para receber essa HQ.

      Excluir
  36. Boa tarde, Léo. Gostaria de um e-mail onde pudesse enviar meu trabalho e saber como faço para ser colaborador. Obrigado!

    ResponderExcluir
  37. "Eu era um dos colaboradores da HQ Express, embora não tenha sido eu quem fez a matéria sobre Terry. A revista era editada pelo Jotapê e lembro que o Érico Assis também escrevia para ela."


    Oi, Hunter... blz?

    Meus parabéns então... Não sabia q vc era colaborador dessa revista (ainda tenho elas na coleção, mas faz tempo q não releio): O trabalho de todos os envolvidos era excelente, pois os textos e a quantidade gritante de informação contida nas matérias (coisa raríssima na época - em tempos de "Herói") nos fazia ter vontade de ir atrás do material comentado!

    Pra vc ver q não é exagero... Só nos 2 primeiros números da revista eu passei a descobrir HQs q me fizeram sair atrás delas em seguida: Além de "Terry" e as HQs do "Robocop", foi essa revista q me apresentou pra "Astro City" (hj uma das minhas séries favoritas)! Pena q durou pouco e era difícil de achar nas bancas (eu comprava numa loja de gibis)!

    Qto aos "Maiores Clássicos"... Espero q vc tenha vendido bem essa edição, pois durante anos foi (e talvez ainda seja) uma das mais procuradas dessa linha de "MC". Mas não cheguei a tê-la e não sabia q a impressão era tão ruim (e olha q o papel LWC é pra ter uma nitidez melhor q o off-set)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei de presente, não tive coragem de vender algo tão malfeito!

      Excluir
  38. "e esta historia pertence a coleção da Mythos Edição Histórica Homem Aranha 1 (p&b)e o nome do rapaz mordido pelo Morbius era Jefferson (Marvel Team-Up 3)"


    E aí, Wesley... blz?

    Puxa, obrigado mesmo por ter encontrado essa história... Pois agora q vc falou, eu descobri q a tenho até 2 vezes na coleção, rs! Essa "Marvel Team-Up 3" trazia o "Aranha" e o "Tocha" contra o "Morbius"... Eu perdi essa ed. da Mythos, mas tenho essa história 2 vezes em: "Super-Heróis Marvel" nº 7 (RGE) e "Teia do Aranha" nº 70!

    E acredito q esses "Team-Up" continuem regularmente nas próximas "CHM" q vierem... Pois foram mtas histórias boas estreladas pelo aranha e q serão mto bem-vindas na "CHM"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "E pesquisando o conteúdo das edições, (a série teve 10 volumes), o material foi extraído de várias Magazines da Marvel, entre elas Vampire Tales."


    Pois é, VAM... Esse material era mais voltado pro gênero terror mesmo, e cairia como uma luva numa "Marvel Terror" da vida (eu gostei mto qdo a Panini publicou aquelas 2 HQs em P&B no Vol. 1 da "Tumba de Drácula"!

    Port mim, essas do "Morbius" podiam sair no formato "Cripta" ou "Creepy" tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Tinha certeza que você ia fazer uma postagem sobre esta edição da CHM do Aranha, dada a importância da história para você!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Eu não podia deixar passar uma ed. q nem essa da "CHM do Aranha" mesmo: Até pq, foi graças à história q eu segui adiante na minha vida de colecionador e leitor de HQs, rs! Aliás, todas essas "CHM" terão matérias exclusivas por aqui (nas próximas horas vou postar a "CHM 11" com o "Duende Verde")!

    Eu tbm considero o "Lagarto" uma das miniaturas mais legais de toda a coleção (sendo um dos meus 3 vilões favoritos do "aranha", junto com: "Rino" e "Abutre")! Essa peça do xadrez ficou bem sinistra mesmo e não descarto comprar ela qdo sair por aqui (embora a minha intenção seja pegar no xadrez apenas as figuras q ficaram de fora da série regular)! Porém, te confesso q o xadrez decepciona bastante ao vivo (um amigo meu tem colecionado as importadas e as acho bem inferiores à coleção normal: pra começar, são totalmente de resina e tão leves q é como se tivéssemos com uma pena ou algodão na mão, rs!

    Sobre o filme da "MM"... Realmente, não gosto da atriz e acho q a escolha foi a mais equivocada possível (ainda sou mais a Gina Carano - tinha q ter sido ela a escolhida pro papel). Mas vamos lá, né? Pelo menos na TV eu devo assistir esse filme qdo tiver pra baixar: Esses baseados em HQ eu tenho visto todos (só não me animei mesmo com o novo "4F". rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Valeu Leo pelo link, já garanti o meu, rsrs."


    Eu tbm, Fábio...

    Ainda não paguei o boleto, mas acabei comprando o "Colossus" e tbm o PACK q traz a "SINA + Moonstar" (agora é ficar no bico pra qdo sair o "THANOS", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Sempre com conhecimentos diferenciados e explicações do "fundo do baú" parabéns mesmo!!!"


    Valeu mesmo, Marcelo...

    Desta vez não tinha como ser diferente, já q essa "CHM" foi especial por ter representado meu 1º gibi (o saudosismo foi pesado pra mim, rs)!

    E parabéns tbm à vc e seu blog (Marcelo -Antologias), pois tenho acompanhado sempre e curtido essa pegada mais diversificada q vc tem feito (abordando filmes e livros sci-fi): Excelente mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Vou ficar esperando o Thanos e o Monstro do Pântano."


    E aí, Rodrigo... blz?

    Te entendo perfeitamente... e mesmo apertado de grana, só consegui comprar o "Colossus" pq dividi o frete com um amigo meu (saiu 15 pila no total, mas ficará 7,50 pra cada um). Se eu tivesse q encarar sozinho esse frete de 15 pila + os 85 da figura = ficaria 100 reais num especial (pesado mesmo, hein? considerando q esses especiais começaram custando 59 pila)!

    Aqui no Brasil é complicado mesmo lidar com esse capitalismo burro q algumas pessoas praticam... Atualmente estou investindo num curso preparatório pra vestibulares q tenho construído junto com um amigo meu: Mas fico pasmo qdo ao pesquisar orçamentos de materiais e mão-de-obra as pessoas tentam me enrolar com preços surreais e fora da realidade: Achando q eu não irei pesquisar outros orçamentos ou não prestando atenção nenhuma qdo eu falo q sou PUBLICITÁRIO (e q portanto, não caio em papinhos de vendedor q tentam me pressionar pra comprar logo alguma coisa ou me enrolar com rodeios q não sejam objetivos). Tem mta gente por aí q PERDE dinheiro por ser gananciosa demais, por não saber negociar sem querer tirar vantagem o tempo todo, ou por achar q todas as pessoas são estúpidas q nem elas próprias! O capitalismo aqui é selvagem mesmo (e burro tbm, diga-se de passagem)!

    Desculpe o desabafo extenso... Mas o q eu falei acima se aplica ao q vc quis dizer sobre a gerência dessas coleções (q poderiam faturar mais atendendo melhor e se adequando às necessidades do consumidor)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo, não esquenta não, a gente atura tanta coisa que de vez em quando é bom desabafar.

      Abração, e boa sorte aí na empreitada!

      Excluir
  44. "A Amazon confirmou o envio de Crise nas Infinitas Terras que comprei em Novembro"


    Opa... Valeu mesmo pelo aviso, paul!

    Sim, agora a "Crise" finalmente sai... e tô ansioso pra ter ela em mãos (acho q é o encadernado q eu mais aguardo entre os q estão pra sair em breve)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Sim, e coloca o link "secreto" ai pra nós, valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar... Eu sempre descubro e posto esses "links secretos" aqui!

      Abs!

      Excluir
  46. "Dei de presente, não tive coragem de vender algo tão malfeito!"


    Puxa... Ainda bem q eu perdi essa ed. na época então, rs (não sabia q tava tão porcamente impressa)!

    E q "presente de grego" então, hein? "Inimigo Secreto"? hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não tem, é melhor do que nada...

      Excluir
  47. Oi, Leo!

    Mais um boa edição da CHM do Aranha. Agora vou poder ver o Morbius na real, pois eu só conhecia ele dos desenhos dos anos 90. E o lance dos seis braços nesse mesmo desenho piorou até ele virar uma aranha com duas pernas! rs E ainda colocaram o Kraven de mocinho para caçar o Aranha para darem um soro para ele voltar ao "normal" com a ajuda relutante do Justiceiro. hehehe Que tempos! Agora verei como desenrolou a história que inspirou este desenho!

    Dúvida: tivemos nas edições anteriores desta coleção, edições com o Rei do Crime, um dos meus vilões favoritos da Marvel (Junto com o Galactus, ainda conheço pouco o Thanos para juntar ele a estes dois. rsrsrsrs)! Ele surgiu com que herói, pois parece que ele ganhou mais notoriedade com o Aranha?

    Com relação a miniatura do Colossus, ela é bem bonita! Pensei em comprá-la, mas o frete de 21 reais afastou-me desta ideia. E foi bom, pois vi o Galactus e fiquei tentado. Imagina se eu visse Thanos e Darkseid, acho que eu me renderia.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  48. "Agora vou poder ver o Morbius na real, pois eu só conhecia ele dos desenhos dos anos 90."


    E aí, ASGM... blz?

    A HQ no "Morbius" (Vol. 10) q deu origem à esse episódio do desenho animado... É mto superior ao q vimos na adaptação pra telinha: A começar pelo fato de ser bem mais sombria e ter um roteiro mais enxuto e consistente! O desenho mesclou outras histórias tbm (essa dele virar uma "aranha-humana" com 2 pernas é coisa de uma HQ q saiu mtos anos depois dessa original do "Morbius")! No gibi da "CHM 10", tbm não tem nada de "Kraven" e "Justiceiro" na trama!

    Sobre o "Rei do Crime"... Ele surgiu como vilão do "Aranha" mesmo, e sua 1º aparição nos quadrinhos saiu na "CHM do Aranha" Vol. 6! Tempos depois, qdo o "Rei" já andava meio em baixa (diante de inimigos maios poderosos q o aranha enfrentava), o Frank Miller "pegou emprestado" esse vilão pro "Demolidor" (com resultados bem mais surpreendentes)!

    Qto ao "Colossus"... Não resisti e mandei vir a figura (junto com o PACK: "Sina + Moonstar"). Só q no meu caso o frete saiu 15 reais pra essas 3 peças juntas! O "Darkseid" eu já tenho e é uma figura das mais imponentes da DC (tô ansioso pelo' Thanos" agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, se fossem 21 reais de frete por três miniaturas, tipo Galactus, Darkseid e Thanos, pra mim valeria a pena! :)

      Vou esperar o Thanos sair para ver o tamanho da porrada e decidir se deixo de comprar algo de HQ para encarar estas miniaturas.

      Dúvida: o que você achou das miniaturas do Superman, do Capitão América, do Rei do Crime, do Batman, do Coringa e do Thor? Bem, nem sei se sairão todos estes personagens, mas resolvi perguntar de tudo logo. rs Imagino até que estejam esgotadas, mas vai que esbarro com alguma delas e aparece uma boa oportunidade...

      Excluir
  49. "É assim mesmo, não esquenta não, a gente atura tanta coisa que de vez em quando é bom desabafar."


    Tranquilo, Rodrigo...

    Eu só "desabafei" mesmo, pq essas situações q eu relatei aconteceram comigo nos últimos dias e tem tudo a ver como seu raciocínio tbm em relação à determinadas ações das empresas e editoras do mercado nacional!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "LJA Ano Um é uma ótima história. Reconta a origem da Liga pós-Crise (sem menção à Mulher-Maravilha)"


    E aí, Lierson... blz?

    A "Liga Ano 1" chegou na Cultura... Mas por melhor q possa ser, terei q deixar passar por "sérias restrições orçamentárias", rs (vc entenderá do q estou falando qdo eu te mostrar as FOTOS do "Dr. Silvana" q o Marck Fraga fez: e q não resisti a comprar na hora - um gasto imprevisto no orçamento, mas q valeu cada centavo, rs)!

    E o "Super" do Byrne... Eu devo tirar a tarde de domingo pra ler com calma (até agora só folhei por alto desde q comprei semana passada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, Leo. Eu super entendo de prioridades. Meu problema não é nem mais grana, é espaço... quando chegar o Shade e o Suiciders nem sei onde colocar, ou começar a me desfazer de outras coisas, até importantes.

      Excluir
  51. "Dúvida: o que você achou das miniaturas do Superman, do Capitão América, do Rei do Crime, do Batman, do Coringa e do Thor?"


    E aí, ASGM... blz?

    Dessas aí q vc citou, só o "Rei do Crime" ainda não foi lançada por aqui... Mas todas as outras eu achei excelentes e só pela relevância dos personagens em si já valeriam a pena. Já tirei FOTOS de todas essas peças e te recomendo uma olhada nelas pra ver o q vc acha do acabamento e tal (eu gostei) - Segue abaixo os links com as fotos:

    1) "Batman + Superman + Coringa": http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/11/miniaturas-dc-fotos-da-colecao-batman.html

    2) "Darkseid": http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/10/miniaturas-dc-fotos-da-colecao-darkseid.html

    3) "Cap. América + Dr. Destino": http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/09/miniaturas-marvel-fotos-da-colecao-cap.html

    4) "Thor + Tempestade": http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/12/miniaturas-marvel-fotos-da-colecao-thor.html

    Algumas dessas podem estar esgotadas... Mas de tempos em tempos aparecem em reposições de estoque (até pouco tempo atrás reapareceram todas as primeiras da DC no site da Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "Meu problema não é nem mais grana, é espaço..."


    Mesma coisa aqui, Lierson....

    A falta de grana pra comprar tudo q eu gostaria não é um problema pior e nem mais imediato do q a falta de espaço nas minhas estantes... ACABOU pra mim, tenho guardado minha últimas compras na casa da minha tia (ela me cedeu parte do roupeiro dela pra isso, rs)!

    Nem sei como fazer daqui pra frente...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lierson e Leo!

      Sei bem o que é essa situação :)

      Já mencionei que comecei a passar adiante vários itens de minha coleção, sobretudo os formatinhos e aqueles muito antigos.

      E desde então, adotei uma prática para gerenciar o espaço, tenho dois armários somente pros quadrinhos, então sempre que eles lotam, eu me obrigo a arrumar espaço, vendendo aqueles títulos que considero apenas razoáveis ou que não releio a muito tempo.

      É um hábito que se tornou bastante salutar, além do que a venda ajuda a me capitalizar para adquirir novos.

      Portante, se conselho fosse bom, eu recomendaria aos colegas praticarem o "desapego".

      Grande abraço,
      VAM!

      Excluir
  53. Distribuição insana também aqui em Vitória/Vila Velha, ES. Só ontem consegui pegar numa banca Miracleman #12 (nov/05) e Novos Vingadores: Tudo Morre (dez/05). Ao mesmo peguei As Mais Belas Fábulas #3 e a CHM do Aranha vol. 12, com a capa com o Monolito Vivo, fechando a 3ª caixa da série. Mais desordenado, impossível.

    Rapaz, coisa fina essas capas do Morbius em "Histórias Fantásticas" (joguei no Comic Vine e são dos artistas Luis Dominguez e Bob Larkin, respectivamente). Mais duas raridades para adicionar ao sonho de consumo do Guia dos Quadrinhos, rs.

    Bem lembrado o título Marvel Two-in-One... rolavam uns "encontrões" muito bacanas do Coisa (contra o Homem-Coisa, contra o "Coisa Primordial", do passado, e por aí vai). Até os mais toscos, tipo ele enfrentando um Deathlock "bugado" eram divertidos. Muita coisa ali foi publicada na RGE e depois na Abril.

    E aproveitando a citação ao Ross Andru, até hoje lembro da minha iniciação à arte do mestre: "Super-Homem contra o Incrível Homem-Aranha", no encadernado gigante da EBAL. Isso que é começar bem.*

    * mesmo sem saber na época das contribuições extra-oficiais de Neal Adams e John Romita Sr.!

    ResponderExcluir
  54. "Portante, se conselho fosse bom, eu recomendaria aos colegas praticarem o "desapego"


    Oi, VAM... Chega um ponto em q essa solução extrema do "desapego" (forçado ou não) torna-se inevitável qdo existe um limite de espaço físico pra coleção!

    Por exemplo, no meu atual apê eu tenho 2 quartos disponíveis pra armazenar gibis e bonecos... Ambos já estão lotados e a única forma de caber mais material agora é eu me livrar de parte do q eu já tenho! Assim, entrei em processo seletivo pra separar gibis pra venda(e vou ter q separar uns 150 pra resolver o problema por mais um tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "Rapaz, coisa fina essas capas do Morbius em "Histórias Fantásticas"


    E aí, doggma... blz?

    Capas sensacionais essas do "Morbius" mesmo, hein? Eu adorava esse estilo de capas pintadas dos anos 70 (q nem as do "Conan") e q - infelizmente - inexistem nos dias de hj!

    E essa distribuição maluca/zoada aí na sua cidade ainda tá melhor do q aqui, hehe... Dessas q vc citou, apenas o "Miracleman 12" apareceu nas bancas (ontem): Mas nenhuma das demais (tô no aguardo dessa "CHM do Aranha 12")!

    A "Marvel Two-in-One" rendeu algumas das histórias mais engraçadas q já li... O mau-humor do "Coisa" sempre roubava a cena com qq coadjuvante q ele atuasse. Aliás, não perca a ed. do "Coisa" da Salvat vermelha (q trará um arco completo dessa série q tá parcialmente inédito no Brasil: O "Projeto Pégasus")!

    E eu não tenho essa do "Super X Aranha" (q lástima, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...