14/09/2015

"TOP 100 - Parte 1" (Nº 91-100): As Melhores HQ's do "Submundo"....

O "TOP 100" das Melhores HQs do "Submundo".... É uma lista PESSOAL (como deveriam ser todas as listas do tipo). Selecionei as minhas 100 HQs favoritas sem tentar fazer média com público e crítica (o que significa que gibis comuns em outras listas poderão ficar de fora desta). É uma lista honesta e sincera ao menos, rs (e postada de forma retroativa - Serão 10 postagens em ordem de preferência)! 

Nesta 1º Parte (As HQs de nº 91-100 da lista): "Apenas um Peregrino", "Lobo Está Morto", "Hellboy", "Fábulas", "Os Invisíveis", "A Trilogia Nikopol", "Cripta", "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento", "Lobo & Deadman - O Canalha e o Careca", e "X-O Manowar"!!!

Confira abaixo:

Selecionar e elaborar uma lista de suas 100 HQs favoritas de todos os tempos não é uma tarefa tão simples.... No começo eu achei que fosse, e faz tempo que venho prometendo esse "TOP 100" aqui no blog. Porém, à medida em que fui remexendo na minha coleção, os dilemas e tormentos começaram a aparecer: Quais critérios utilizar pra uma seleção assim? E se eu esquecer de algum gibi na hora e me lembrar dele depois que a lista toda estiver no ar? (que mico). E como organizar minhas 100 favoritas em ordem de preferência se TODAS elas forem "EXCELENTES" pra mim? (o que tornaria um gibi NOTA 10 melhor do que outro com a mesma avaliação)?

Todas essas dúvidas e angústias foram de enlouquecer, rs.... Mas no final acabei optando pela solução mais simples: A "sinceridade". Sim, cheguei à conclusão (pesquisando outras listas do tipo) de que existem apenas 2 formas de se elaborar um "TOP 100": Fuçar a sua coleção inteira e separar seus gibis favoritos (conforme o SEU gosto pessoal) OU fazer média com o público e a crítica (listando gibis populares e consagrados). A 1º forma é a mais honesta, pois o cara estará realmente expondo suas preferências pessoais e compartilhando-a com os demais leitores. A 2º forma é bem "maria-vai-com-as-outras" (falta de opinião própria)!

Assim, sempre ressalto que não existem "Donos da Verdade" e nem uma "Crítica Especializada" em GIBIS. Eu sou um leitor comum (nem melhor e nem pior do que qualquer outro) e estarei compartilhando aqui minha lista de gibis favoritos (espalhados em 10 matérias - que irão ao ar até o final do ano). No meu "TOP 100", NÃO estarão listadas HQs famosas e premiadas, tipo: "Sandman", "Os Supremos", "Maus", "A Piada Mortal", e tantas outras que muitas vezes até encabeçam listas similares. Gosto delas também, mas não são as minhas favoritas (e não seria justo incluí-las aqui)!

"Apenas um Peregrino" (de Garth Ennis).... Saiu pela Devir e é uma mistura de "Mad Max" com Bang-Bang italiano (violência extrema, mortes em excesso, e humor negro no máximo). Num mundo pós-apocalíptico, os oceanos secaram e um pequeno grupo de sobreviventes tenta atravessar o deserto (infestado de bandidos e perigos por todo lado). A parte mais legal é o clímax: Uma batalha épica nos destroços do "Titanic" (sim, o navio - exposto no deserto depois que o mar secou). Foram 2 encadernados (o 2º é intitulado: "Jardim do Éden")! "A Trilogia Nikopol" (Editora Nemo) é daquelas HQs bem "viajantes", com deuses egípcios voltando à Terra e pairando no céu numa espaçonave em forma de pirâmide (material europeu ricamente ilustrado)!

"Lobo Está Morto".... Saiu em mini-série pela Abril e num encadernado da Panini (comemorando 20 anos do "Maioral"): Nessa HQ ele morre, vai pro céu, mata um monte de anjos, toca o terror por lá, e é mandado de volta à vida (engraçadíssimo e profano). "Lobo & Deadman" é um crossover de chorar de rir, mas é bastante raro de encontrar (só saiu pela TEQ nos anos 90). "Fábulas" e "Os Invisíveis" são 2 das séries mais badaladas da Vertigo (e ainda estão em andamento pela Panini): A 1º tem uma narrativa prazerosa ao mostrar os personagens dos contos infantis vivendo no mundo atual e a 2º (de Grant Morrison) é aquele gibi bem "malucão" - embalado no LSD - e repleto de teorias conspiratórias (inspirou o filme: "Matrix")!

"Dr. Estranho & Dr. Destino".... A Graphic Novel foi republicada há pouco tempo pela Panini e mostra os 2 "doutores" indo até o inferno e desafiando "Mefisto" (herói e vilão são testados ao máximo de seus limites). "Hellboy" (de Mike Mignola), mistura ação, terror, sci-fi, e ocultismo na medida certa (HQ sombria e descontraída na mesma proporção). "Cripta" (já teve 4 Vol. pela Mythos) e traz material clássico de terror (são histórias que marcaram época na "Kripta" da RGE). E "X-O Manowar" (HQM) traz uma alucinante série sobre um guerreiro do passado que é abduzido por ETs, escapa com a ajuda de uma super-armadura, e vem parar na nossa época (que vida louca, rs)!!!

Até+

PS: Menção Honrosa (5 HQs que ficaram de fora do "TOP 100" mas que passaram perto, rs): "Sandman", "Batman - A Piada Mortal", "Maus", "Asterix", e "Tintim" (os 2 últimos foi por insuficiência de material que li de ambas as séries - Mas são fortes candidatas à entrarem pra lista futuramente)!!! 

149 comentários:

  1. Oi Leo!

    Parabéns pela matéria, sua lista é polêmica apenas para alguns que acham que os títulos consagrados tem de estar presentes em tudo quanto é lista, mas uma coleção é uma questão de gosto, e nela o colecionador pode inserir o que quiser ou deixar de inserir se quiser, e mesmo assim ainda será uma coleção!

    Destes títulos tidos como "consagrados", eu tenho muito poucos, já que nem "MAUS" eu tenho, "Persépolis" também não, " A Piada Mortal" eu tenho, porém, eu não gosto da HQ, já que não acho isso tudo que falam dela, e olha que eu tenho ela há mais de 27 anos e desde aquela época já não gostava!

    Eu passei muitos anos só comprando mensais do Batman devido a problemas financeiros, e vez por outra comprava alguma coisa diferente! De alguns alguns poucos anos para cá eu comecei a "extrapolar" um pouco, mas mesmo assim muito material "alternativo' acaba ficando em segundo plano devido aos altos preços dos mesmos, e ao fato de eu priorizar materias como os da Salvat, e as miniaturas, como por exemplo: "Corto Maltese", "Incal", "O Muro", "Os Olhos do Gato", " Do Inferno', " A Balada de Halo Jones" , etc.

    Pretendo aos poucos adquirir muito material que infelizmente tenho de deixar passar e esperar uma melhor oportunidade para adquirí-los. Desta sua primeira leva da lista dos 100 mais eu tenho apenas a "Triunfo e Tormento", que é uma graphic novel magnífica; já "Apenas um Peregrino" eu nem me lembrava mais que esta HQ existia, apesar de ter um amigo que importou este material na época do lançamento dele nos EUA, mas eu perdi contato com este chegado há amis de 10 anos.

    Esse é o mal de envelhecer algumas coisas fogem de sua memória de forma quase definitiva, se ninguém relembrar para você tais coisas!

    "Hellboy é outra mazela na coleção que infelizmente não tem material dele, mas, no momento certo irei adquirir algo dele.

    Do Lobo eu não tenho nada, só participações dele no universo regular da DC, apesar de que li emprestado "Lobo vs Papai Noel", um das HQs mais absurdas e divertidas já feitas.

    Falando em materiais de qualidade tenho certeza que o Demolidor terá algum material na sua seleta lista, por isso vou fugir um pouco do assunto e dizer que estão novamente esculhambando com o herói:http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/noticia/demolidor-escolhe-imigrante-ilegal-como-parceiro-mirim-nas-hqs/

    Na minha opinião, os escritores tem carta branca para fazerem o que quiserem seja com Batman, Superman, Homem Aranha, etc., desde que o material atria a atenção dos leitres e venda bem.

    Cada escritor tem seu ego inflado e faz o que quer com o personagem, desfazendo o que já foi feito por outro, não importando se é uma história consagrada, cada um quer deixar a sua "marca definitiva" no personagem, porém, poucos tem capacidade, e por isso saem tantas merdas!

    Demolidor de uniforme preto é sinal de "Caindo em Desgraça", voltando a ter identidade secreta depois de assumir publicamente que é Matt Murdock e vice-versa? Promotor de Justiça? WHTF?, Sidekick??

    Vai se fuder Marvel e estes pseudo escritores das duas editoras, já que a DC também está no mesmo barco!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. "Falando em materiais de qualidade tenho certeza que o Demolidor terá algum material na sua seleta lista"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    O "Demolidor" com toda certeza terá um merecido destaque no meu "TOP 100".... E vai aparecer pelo menos umas 3 vezes (em postos mais elevados do ranking, hehe). Mas o q a Marvel tá fazendo com o personagem nos gibis atuais (lá fora) é deprimente: Farei questão de passar bem longe dessas merdas qdo forem publicadas aqui. A editora tá no fundo do poço (pelo menos em matéria de quadrinhos) e na falta de criatividade total, não tem mais a menor vergonha em exagerar nos clichês: Mudanças de uniforme, sidekick, e essa punhetação xarope envolvendo a identidade do Murdock (outra vez). É pra largar de mão mesmo (encerrando a fase Mark Waid, eu paro em definitivo com o "Demolidor")!

    Sobre a lista.... Eu pesquisei várias (até pra bolar um formato diferenciado de postagem) e percebi q a maioria (ou boa parte) delas é praticamente um "copia-e-cola" uma da outra: São quase sempre os mesmos títulos encabeçando as listas e acho bastante improvável q todas essas pessoas tenham exatamente os mesmos gostos e preferências! Eu preferi vasculhar diretamente a minha própria coleção de HQs e fui anotando os títulos q mais me agradavam. Selecionei uns 500, rs: E desses, fui fazendo uma triagem até chegar aos 100 melhores!

    E ainda assim, é difícil estabelecer um critério único, por exemplo: Tem trocentas histórias boas do "TEX" e se eu fosse considerar elas individualmente, metade do "TOP 100" seria só "TEX". Aí tive q estabelecer uma divisão por séries inteiras E/ou encadernados. Dessa forma, o "TEX" vai ocupar 1 lugar de honra entre os 10 mais (representando a série toda). O mesmo pro "4F" (Lee/Kirby): onde apenas a 1º "Biblioteca" vai representar a fase deles num todo! Mini-séries tbm ocupam apenas 1 lugar na lista!

    Sei q tem HQs altamente premiadas e aclamadas por público E crítica.... E reconheço a importância delas, mas gibis tipo: "Persépolis" são como aqueles filmes q ganham o Oscar ou a Palma de Ouro em Cannes: A gente vê uma vez só, dorme na metade, e nunca mais para pra assistir de novo (diferente de um "Robocop", "Mad Max 2", e "Comando Pra Matar" - q eu já assisti e reassisti umas 20 vezes cada)!

    O "MAUS" é excelente mesmo.... tecnicamente perfeito: Leitura densa, pesada, bem estruturado (baseado na vida real). E quase entrou pra minha lista: é um gibi q eu li e gostei, MAS q eu não leria de novo (apesar de suas qualidades indiscutíveis). Pra mim (particularmente falando) seria mais APRAZÍVEL uma leitura "descompromissada". Meus gibis favoritos serão sempre aqueles q eu LERIA mais de uma vez - Da mesma forma q meus FILMES favoritos tbm são aqueles q eu veria de novo (e compraria em DVD). Se fôssemos depender da CRÍTICA, o "Cidadão Kane" estaria passando até hj nos cinemas e na TV (em horário nobre) - E esse é outro q quase sempre encabeça listas de melhores filmes de todos os tempos, rs!

    "A Piada Mortal".... É uma HQ q eu acho legal, mas q tá LONGE de ser uma das melhores do "Batman" (ela só entraria na minha lista se fosse pela ARTE - q eu realmente acho melhor q a história em si). Mas seria incoerente eu selecionar gibis aqui se não fosse pelo conjunto completo da obra (roteiro + arte), pois a lista já foi bastante difícil de elaborar (tem mta coisa boa q eu tive q deixar de fora)!

    Enfim.... Ainda vai ter mto chão pela frente neste "TOP 100", e o final da lista poderá surpreender quem esperar apenas o lugar-comum de sempre, rs. Falo isso, pq os melhores gibis q já li na vida NÃO costumam figurar em lista nenhuma (entre as q vejo por aí)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. bl leo?

    meu único critério é ter comprado e lido a HQ (não leio scan e nem pego HQ emprestado com ninguém).
    destas que vc excluiu todos estarão na minha lista.
    o pior de se fazer uma lista é a escolha de terminado material de de tal personagem combinado com o escritor/desenhista certo. ex: demolidor do miller, quarteto do byrne, homem aranha do lee/ditko ........ e assim por diante.
    dos seus 10 primeiros já tem muita coisa que eu nunca li: os invisíveis (nunca lerei, evito o morrison de maneira geral, pira demais), apenas um peregrino (ja procurei, mas é dificil de achar), x-o manowar (problemas financeiros não permitem a compra de material novo), a trilogia nikopol (não me agradou o suficiente pra ser comprado, cripta (já tenho a creepy).
    as outras eu tenho (fábulas, hellboy e dr est e dr des são melhores) e o lobo fica pra próxima postagem.
    tb vou colocar 10 HQs que acho bem legais não necessariamente na ordem.
    loki (panini), wolverine sede de sangue (abril), batman gothic (abril), procurado (mythos), homem aranha marandi (abril), hulk e coisa a grande mudança (abril), planetary e batman noite na terra (pixel), monstros! gustavo duarte (cia dos quadrinhos), batman louco amor (opera graphica), a pro (devir).
    este critério de reler a HQ é bom, boa dica pra seleção.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Finalmente o Top 100. Demorou, mas, valeu a pena esperar.
    Leo, meus critérios seriam iguais aos seus. Odeio as "listas" que volta e meia surgem por aí. Tendênciosas e preguiçosas ao mesmo tempo. Me pergunto se um colecionador/admirador da nona arte escolheria apenas o que está ao alcance das mãos ou em catálogo para montar as listas.
    Na minha lista pessoal dificilmente entraria materiais anos 2000, por exemplo, pelo menos não estariam em maioria como nas "listas".
    Já reparou como as melhores HQs do superman não referenciam materiais entre os anos 30 a 70? Será que não há ou o " ranqueador" desconhece?

    ResponderExcluir
  5. Lobo está morto eu tenho curiosidade de ler, pois na época a editora Abril falava que era totalmente desaconselhável para menores de 21 anos. Eu pensava, nossa, o que tem nesse gibi de tão forte?

    ResponderExcluir
  6. Acho que a maior dificuldade em elaborar uma lista assim é justamente definir se vai entrar um determinado personagem ou um arco/álbum dele. O Tex é um bom exemplo, merece entrar pelo conjunto da obra e não por uma história específica. Até porque eu não saberia dizer qual a minha história favorita do ranger.

    Ao contrario do Demolidor, que certamente entraria nas minha favoritas com "A Queda de Murdock".

    Mas independente do critério utilizado, certamente esse Top 100 vai cumprir um objetivo que considero importantíssimo. Dar 100 boas dicas de leituras para todos nós.

    E aproveito para deixar a dica. Comprei recentemente os dois volumes do "Peregrino" na Livraria Cultura e "Triunfo e Tormento" pode ser achado facilmente por cerca de 15 dinheiros.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca conseguiria graduar materiais tão díspares. Mas a número 1 da minha lista seria Tintim...

    ResponderExcluir
  8. Imagino que essa lista vai te dar um bom trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo começo da lista, Léo!

    Realmente, as listas de uma forma geral tendem a ir no "senso comum", mas será impossível diversos leitores terem sempre o mesmo "top 5", é normal de cada um ter suas preferências, mas acaba que neste momento eles são inibidos.

    Imagino sua dificuldade em pegar toda sua coleção e separar seus favoritos...
    hehehhe

    No mais, eu sou doido pra achar um bom material do Lobo para comprar. Mais importante do que a crítica especializada, os leitores sempre falam bem de suas histórias, do quão ele é sacana e tudo mais, aquela típica leitura que diverte e flui naturalmente, mas não acho nada dele.

    Não vi nenhum encadernado sendo feito nos últimos anos, e em alguns sebos da minha cidade (BH) eu também não achei nada.

    Abraço!

    Att,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  10. Fala, Léo!
    Parabéns pelo critério da lista: sinceridade!
    As características únicas de cada indivíduo, também irão se refletir em suas preferências (esportivas, políticas, amorosas, gastronômicas, culturais...), sendo assim, nada mais autêntico que cada leitor tenha suas listas baseadas em seus próprios critérios! Por ex.; existem edições, que você leu, releu, e se houver tempo, irá reler novamente! Então este é um caso de Top 100!
    Acho lamentável, o leitor obrigar-se a comprar algum material que ele não aprecia, pois o mesmo" não pode faltar na estante" de um colecionador!

    Os objetos que acumulamos, tem história, e também muita ligação com a memória afetiva (que é o que importa num gibi, ao iniciar a leitura, as vezes somos transportados até o momento em que o mesmo foi adquirido na banca há anos!).
    Obs. Nunca vou esquecer das compras da GHM n° 07 da abril (Fênix) e Aranha 18 da RGE (morte da Gwen Stacy/ Duende Verde), assim como a SAM da morte da Elektra.
    Sobre esta parcial; a maioria nunca li, mas também gostei muito da edição "Triunfo e Tormento"! Òtima combinação de roteiro/texto/arte/colorizaçao/acabamento gráfico!

    Acredito que tua lista gere muita expectativa, proporcional até pela importância do seu trabalho no blog, e suas demonstrações de caráter e autenticidade nas repostas aos comentários!

    No aguardo desta contagem regressiva...

    abs.

    ResponderExcluir
  11. Olá, LEO

    Desde quando anunciou que estava elaborando seu "TOP 100", fiquei curioso pra ver essa lista, principalmente pelo que você disse na resposta ao Elcio Abreu: "os melhores gibis q já li na vida NÃO costumam figurar em lista nenhuma". São essas surpresas que valem a pena, porque o seu bom gosto sempre garantem ótimas sugestões de leitura.

    “Lobo & Deadman”, por exemplo, é um título que vou correr atrás (e que não conhecia), visto que rachei o bico lendo “Lobo Está Morto”!

    “Cripta” (ou melhor, “Kripta”, porque as edições que li eram as antigonas) também é uma das minhas séries favoritas, apresentando contos com finais surpreendentes (no estilo "Além da Imaginação") e arte espetacular em PB.

    Minha divergência nessa lista é “Os Invisíveis”, que eu acho uma boa HQ (considerando os quinze ou vinte números que li), mas me incomoda o fato de Morrison parecer excessivamente preocupado em fazer centenas de referências para mostrar suas leituras e influências, mas que não acrescentam grande coisa à narrativa. (Além do fato de as propriedades alucinogênicas me irritarem quando utilizadas em demasia.)

    Só li a primeira parte de “A Trilogia Nikopol” (talvez tenha até lido a segunda, mas não lembro muito bem) e assisti o filme, dirigido pelo próprio autor. Mas pelos outros trabalhos que já li de Bilal, concordo que ele é um excelente artista.

    Por fim, deixo meus parabéns por você se desafiar a essa dificil tarefa de realizar um "TOP 100" das melhores HQs de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  12. E aí ,Leo
    dessas aí só tenho Dr. Estranho & Dr. Destino, que ainda é possível encontrar em muitos sites e por quase 10 reais em promoção. Eu gostaria muito de ter algum material do Lobo, por acaso, segundo suas fontes, existe alguma chance da panini lançar alguma coisa dele e que não seja o mesmo material da eaglemoss?
    Já li piada mortal e também não achei tudo isso, existem histórias melhores. Considero muito bom pra ótimo. Fábulas tenho curiosidade de ler, mas devido a tantas coleções, não peguei o relançamento. Antigamente eu até escutei rumores de uma série, mas aí surgiu das trevas Once Upon a Time - que nada tem a ver com fabulas, a começar pela qualidade rs.

    ResponderExcluir
  13. Guilherme Coelho10/09/2015, 14:36

    Olá Leo!

    Gostei da iniciativa.

    "Dr. Estranho & Dr. Destino - Triunfo e Tormento": uma boa Graphic Novel.

    "Fábulas": não li, mas gostaria.

    "Os Invisíveis": é a única HQ selecionada (91-100) que tenho.

    "X-O Manowar": li o primeiro número da revista mensal e não continuei. Decidi por não acompanhar revistas "mix".

    Até!

    ResponderExcluir
  14. Fiz questão até de ler a matéria pelo PC, para prestigiar seu trabalho aqui no blog (sou mais assíduo nos seus posts do Facebook, por que uso smartphone para ler).
    Lembro da época que eu fazia meu top 10(na adolescência) e como era difícil rsrs.

    Eu não conheço a trilogia Nikopol, Apenas um peregrino e a morte do Maioral.
    Vou deixar anotado para futura leitura.

    Outra coisa...que pena que Maus não entrou na sua lista, adorei a HQ.

    No aguardo das outras 90.

    abraço

    ResponderExcluir
  15. sandro marzo10/09/2015, 16:33

    Triunfo e tormento acho espetacular. em minha lista de 100 estaria entre as 10. Hellboy é bacana, Lobo morro de vontade de ler, mas a panini não ajuda. Fabulas é legalzinha, mas só li os 3 primeiros encadernados e desisti. Invisiveis acho um lixo.

    ResponderExcluir
  16. Olá Leo, tudo bem?

    Muito legal essa matéria, com certeza vai servir de referência para aquisição de hq's para muita gente. Com essa primeira lista já deu para notar que você lê pra caramba. Apesar de termos idade próxima, não li nem metade do que você mostrou. Talvez eu só tenha lido mais mangás que você. E como você disse é uma lista bem pessoal; no meu caso achei Os Supremos muito foda, e Triunfo e Tormento uma Graphic Novel mediana quando do lançamento pela Abril, tanto que não me interessei pelo encadernado da Panini. Quanto à Cripta (Mythos) e Kripta (RGE) estou colecionando os encadernados, que seguem as edições da revista EERIE americana, mas me parece que eles ainda não alcançaram as edições que foram publicadas na Kripta. Enquanto na Cripta aparecem histórias curtas de artistas como Ditko, na Kripta haviam histórias com continuação como A Noite dos Dementes com arte de José Ortiz e uma série sobre viagem no tempo de Bruce Jones e Richard Corben. E na fase final da Kripta haviam histórias de ficção científica (como os viajantes do horizonte) que talvez sejam de outras publicações da Warren e não da revista Eerie. Bom, vou continuar comprando a Cripta na esperança de que ainda apareçam as histórias que eu curtia na Kripta. Resumindo, pelo que saiu até agora, acho a Kripta bem melhor que a Cripta.
    No aguardo do restante das listas, que promete.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas essas histórias SÃO da Eerie, mas de alguns anos depois. Lá pelo volume 10 você já terá as visto.

      Excluir
  17. Oi Leo, tudo beleza...olha, saiu um especial da eaglemoss...Jonas Hex...Por enquanto só para os assinantes.

    ResponderExcluir
  18. Leo,


    muito legal essa matéria!

    É muito bom ver coisas que li e outras que nem conhecia, mas que parecem promissoras.

    Peço que quando ela estiver completa (todas as 100) você lance um ebook em pdf com ela.

    Acho que seria um ótimo material de referências para todos os leitores de quadrinhos (quem sabe um dia uma versão expandida vira um livro?).

    Abç

    ResponderExcluir
  19. Leo,

    Boa noite.

    Não sei por que " THE ETERNALS", não entrou na extensão da Salvat, o "rei" Jack Kirby, merece sua devida atenção com mais estes personagens.

    Alexander Victorino

    ResponderExcluir
  20. A grande sacada dessa lista é podermos discutir a importância de materiais fora do "gosto geral". E sempre há algo no gosto pessoal do outro que nos desperta curiosidade.
    Através do "submundo HQ" que tomei despertou meu interesse em Tex e X-O Manowar, por exemplo, e são títulos que dificilmente entrarão em listas "gourmerizadas" por aí.
    Buscando na memória HQs essenciais para mim lembrei de Justiceiro - Retorno ao Grande Nada, Mulher-Hulk John Byrne, A vingança do Monólito Vivo, Novos Titãs Wolfman/Pérez, Superman Andru/Ordway/Byrne/Pérez e muita coisa que se sustenta por si só sem necessidade de estar atrelada a algum reboot ou grande evento anual.

    ResponderExcluir
  21. "os invisíveis (nunca lerei, evito o morrison de maneira geral, pira demais)"


    E aí, gustavo.... blz?

    Bem, isso é verdade.... Realmente, os "Invísíveis" é a maior representação desse tipo de piração do Morrison (a série vai ficando mais louca a cada novo arco e o final - q li em scans - é quase um "delirium tremens", rs). No meu caso, eu curto essas loucuras bem viajantes, mas é o tipo do gibi q divide opiniões (dos meus amigos: a maioria detesta essa série)!

    Sobre fases de determinados escritor/desenhista.... Eu acabei selecionando um encadernado de cada pra representar uma fase inteira (por exemplo, terá o "4F" do Kirby e o do Byrne mais pra frente / e o "Demolidor" do Miller e Bendis). É o mais justo a se fazer, pois cada fase dessas é praticamente uma série à parte!

    E do seu "TOP 10".... Por coincidência, "hulk e coisa a grande mudança (abril)": Já estará na 2º parte desta postagem (q vai ao ar amanhã à noite): Essa graphic novel é sensacional e talvez a HQ mais engraçada já produzida pela marvel (durante mtos anos foi o gibi q eu mais li e reli na vida, rs)! Ah, e tbm anotei algumas das demais q vc citou, pois não conheço todas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Dale Leo. Boa lista e dela meio que me deu vontade de arriscar o Cripta. Mas me fala, a fase Barks irá entrar no seu Top 100 ?

    ResponderExcluir
  23. "Odeio as "listas" que volta e meia surgem por aí. Tendênciosas e preguiçosas ao mesmo tempo."


    E aí, Roberto.... blz?

    Bem, podem falar o q quiserem da minha lista das "100 mais", menos afirmarem q ela foi "preguiçosa", hehe: Afinal, passei literalmente MESES revirando minha coleção e anotando cada ed. num caderno pra depois fazer uma triagem rigorosa (repare q eu já vinha prometendo essa lista desde o final do ano passado, rs)!

    Pra quem realmente curte HQs, é um prazer ter a trabalheira de fazer uma seleção assim.... Eu mesmo, nunca tinha feito uma lista desse porte (no máximo, já elaborei uns "TOP 10" com melhores histórias de cada personagem ou equipe, mas nunca fiz um "TOP 100" com TUDO q eu já li.

    Qto às melhores HQs do superman.... Eu esbarrei nesse problema tbm, mas não foi por falta de conhecimento (já q eu coleciona os gibis do "super" na Ebal e sou adorador da "Era de Prata" dele): No caso, o q faltou foi um encadernado ou coleção q republicasse esse material (e q eu tivesse LIDO). Por exemplo, não posso recomendar gibis da Ebal (tipo o excelente almanaque: "Mundo de Krypton"), pq ninguém vai achar isso se tentar procurar. E a coleção de "Superman Crônicas" eu fiz a burrada de perder, rs (por falta de verba na época). Assim, diante desses critérios: acabei ficando sem ter o q recomendar dessa fase do "super"!

    Mas é claro q se relançassem uma coleção de clássicos dele.... e eu tivesse comprado ou lido: certamente ela iria derrubar outras ed. em postos mais elevados do ranking, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Lobo está morto eu tenho curiosidade de ler, pois na época a editora Abril falava que era totalmente desaconselhável para menores de 21 anos."


    Oi, Marcelo.... Bem lembrado: Eu lembro dessas chamadas espalhafatosas na época, rs:

    Mas era exagero deles: "Lobo Está Morto" deve ser no máximo pra maiores de 14.... A violência é extrema, porém: feita com bom-humor (humor negro, mas ainda assim: humor)!

    É uma boa diversão (rápida e rasteira).... E me arrependo de ter perdido a versão encadernada da Panini (esse eu mantenho a mini em 2 partes da Abril)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "O Tex é um bom exemplo, merece entrar pelo conjunto da obra e não por uma história específica."


    E aí, SEMI..... blz?

    Pois é, o "TEX" foi a base pra elaboração dos critérios deste "TOP 100", pois se eu fosse considerar histórias e sagas individuais, o "Tex" facilmente ocuparia uma boa parte de toda a lista!

    O "Tex" teve várias sagas e arcos espetaculares e no mesmo nível: "El Muerto", "Entre 2 Bandeiras", "Flechas Pretas Assassinas", "Forte Apache", "Caçada Humana", "Tex X Butch Cassidy", "A Mão Vermelha", "Os Chacais do Kansas".... E por aí vai (eu poderia passar a noite toda listando só histórias fódas do Tex! Assim, ele terá no máximo 3 aparições na lista (uma pra cada fase/época/série importante)!

    Já com o "Demolidor".... Houve uma complicação na seleção, pois acabei considerando "A Queda de Murdock" algo à parte da própria fase Miller: Pois foi um divisor de águas nas HQs em geral. Dessa forma, ele terá o 1º encadernado do Miller pela Panini (representando sua fase inicial) e a "queda" em separado (já num mesmo patamar com "DK 1" e "Watchmen")!

    Ah, e valeu pelas dicas.... Barbada mesmo esses preços (quem puder, aproveite enquanto ainda tem o "Peregrino")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Eu nunca conseguiria graduar materiais tão díspares. Mas a número 1 da minha lista seria Tintim..."


    Oi, Hunter.... O "Tintim" eu só tenho 2 álbuns dele (da mesma forma q o "Asterix"):

    E embora eu tenha achado essas ed. excelentes, ainda é mto pouco pra eu poder avaliar o material num todo (a ponto de entrar numa lista com o melhor entre tudo q já li).

    Mas o problema de todas as listas é q eles jamais serão definitivas.... Pois a cada mês a gente lê e conhece novos materiais, e alguns deles podem cair nas nossas graças e derrubar várias das nossas favoritas nessas listas até então, rs! (não duvido q daqui há 1 ano meu "TOP 100" já tenha sofrido alterações drásticas, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso eu não faço listas...

      Excluir
    2. O Tintim para mim é top do top. O problema é que a qualidade do material se misturou com a memória afetiva. As vezes me pergunto se ele é realmente excelente ou se estou sendo tendencioso.

      Só sei que, assim como o Tex, ele se destaca pelo conjunto da obra pois, mesmo os álbuns funcionando de forma independente, não consigo escolher meu favorito.

      Quer dizer, o favorito é o "Vôo 714 para Sidney", mas só porque eu mantenho um exemplar capa dura da Record furtado "quase sem querer" da biblioteca da escola. Tem até o cartãozinho com o ano de 1986.

      Excluir
  27. "Imagino que essa lista vai te dar um bom trabalho!"


    E aí, paulo.... blz?

    Na verdade essa lista já me deu trabalho suficiente, mas agora tá finalizada, hehe.... Só vou postando aos poucos aqui no blog (2 matérias de cada vez) e a minha ideia é publicar tudo até o começo de dezembro (agora não tem mais pq enrolar por mais tempo, já q a maior demora era pra terminar a listagem, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "No mais, eu sou doido pra achar um bom material do Lobo para comprar. "


    E aí, Gabriel.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido a lista.... E realmente, foi puxado ter q arrumar cada andar das minhas estantes por semana (levantar pilhas de gibis - pra quem tem dor nas costas é um suplício, hehe - tirar cada um dos plásticos, folhear pra relembrar as histórias, anotar as melhores, etc)!

    Sobre o "Lobo".... A Panini lançou o último encadernado dele em 2008 (faz tempo), e a ed. trazia 2 sagas completas: "Lobo Está Morto" e "O Último Czarniano". A capa e detalhes tão no LINK abaixo, mas infelizmente o material tá indisponível:

    http://www.amazon.com.br/Evangelho-Segundo-Lobo-Keith-Giffen/dp/8573515155

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Acho lamentável, o leitor obrigar-se a comprar algum material que ele não aprecia, pois o mesmo" não pode faltar na estante" de um colecionador!"


    E aí, Victor.... blz?

    Valeu mesmo por ter curtido este comecinho da lista (q ainda vai longe, mas prometo finalizar todo o "TOP 100" até dezembro - vou revezando as postagens com matérias de lançamentos e variedades: já q as notícias não podem esperar, rs)!

    Concordo com vc de q cada indivíduo é diferente um do outro.... E sendo assim, cada um deveria ter um gosto pra GIBIS próprio e único (o q me faz desconfiar de listas q apresentam geralmente sempre as mesmas "figurinhas comuns" no topo). Meu maior critério é a mesmo a quantidade de vezes q um gibi me dá vontade de ler: Se eu ler uma vez só e não tiver vontade de reler, é pq não achei tão bom assim (mesmo q seja um gibi altamente premiado pelo mundo afora)!

    Essas HQs q vc citou da marvel.... marcaram época mesmo e fizeram parte da minha infância: Elas estarão em postos mais elevados desta lista (só q nas republicações recentes pela Panini e Salvat)!

    No mais.... quem acompanha regularmente o blog, deve considerar este "TOP 100" uma espécie de "listão de recomendações" (pessoais) da minha parte: Pois todos os gibis listados aqui serão por regra materiais q eu considero "nota máxima", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Fala Léo,

    Primeiramente parabéns pela lista, sei que deve ter sido um baita trabalho elaborá-la.
    Tenho vários itens dessa primeira parte, só não li nada do Lobo... gostaria saber se vc tem alguma informação do pq do Lobo ser tão pouco aproveitado pela Panini tendo visto que tem várias histórias muito bem elogiadas. Inclusive o encadernado O Evangelho Segundo o Lobo é mosca branca de olho azul...
    Fico no aguardo da sequencia da sua lista pois vou tomá-la como uma grande lista de dicas de bons materiais...

    ResponderExcluir
  31. “Lobo & Deadman”, por exemplo, é um título que vou correr atrás (e que não conhecia), visto que rachei o bico lendo “Lobo Está Morto”!


    Oi, Martin.... Tdo bem?

    Brigadão mesmo por confiar nas minhas sugestões e indicações.... Embora como vc mesmo tenha notado, sempre existirão divergências de gostos e opiniões entre todos os leitores (isso é normal - e é até bom q seja assim, justamente pq temos nossos próprios critérios seletivos: não só pra gibis, mas tbm pra filmes, games, política, religião, etc)!

    Acho q vc vai apreciar as próximas postagens deste "TOP 100".... Pois o nível de excelência dos gibis vai aumentando gradativamente até chegar ao final, hehe. Se v c encontrar o "Lobo & Deadman" por aí, não pense 2 vezes antes de comprar (se for por um preço justo, é claro): Pois eu considero esse o gibi mais engraçado do "Lobo" (a parceria dele com o "deadman" foi zueira demais, rs)!

    Os "Invisíveis" é a síntese do estilo bem "LSD" de algumas obras do Morrison (a gente vê q ele realmente tava loucão qdo escreveu isso: HQ viajante demais da conta, confusa, e mtas vezes caótica - parecendo sem sentido). Mas ao mesmo tempo em q esses fatores desagradam à mtos leitores, tbm fazem a alegria de quem quiser "viajar na maionese" (é o meu caso: tem horas q eu gosto de pegar um gibi, desligar o cérebro, e embarcar numa "trip" quadrinística, hehe)!

    A "Trilogia Nikopol".... Segue um pouco esse estilo tbm: É uma HQ bem loucona (com ideias estapafúrdias, cenas surreais, trama confusa q beira o alucinógeno). Mas por alguma razão, essa HQ mexeu comigo: O visual, a arte, as cores, o ritmo lento/arrastado mas q mantém a curiosidade até o fim.... É como aquele quadro numa galeria q a gente vê e fica hipnotizado (sem saber direito pq tá gostando daquilo)! Assisti o FILME tbm ("Immortel Ad Vitam"), mas curti BEM mais a HQ, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Leo,

    O que mais me chamou a atenção, e achei mais legal foram os critérios utilizados por você. Realmente, hq boa é aquela que você lê mais de uma vez. Supremos é uma que colocaria com certeza em uma lista minha. No aguardo da próxima postagem.

    Abs Gustavo H

    ResponderExcluir
  33. "existe alguma chance da panini lançar alguma coisa dele e que não seja o mesmo material da eaglemoss?"


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Não, por enquanto o "Lobo" sequer tem sido cogitado pra qq encadernado.... E esse q vai sair pela Eaglemoss é um arco RUIM demais (saiu como mini-série pela Panini, mas é de uma fase anos 2000 q já não tinha a mesma pegada das boas sagas anos 80 e 90 do "maioral")!

    A "Piada Mortal" eu tenho num encadernado junto com várias outras histórias do Alan Moore pra DC.... E realmente, não acho tudo isso (nesse mesmo encadernado q eu falei tem coisa BEM melhor, a começar pelo "Superman" do Moore - q estará na minha lista mais pra frente)!

    E "Fábulas" é uma ótima HQ, só peca por ter sido "esticada" além da conta (embora ainda continue boa). Já esse seriado de TV (Once Upon a Time) eu achei intragável e não consegui assistir, rs! Melhor teria sido se fizessem logo uma série OFICIAL de "Fábulas" (pra HBO de preferência) ao invés dessas imitações pra lá de baratas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "X-O Manowar": li o primeiro número da revista mensal e não continuei. Decidi por não acompanhar revistas "mix"


    E aí, Guilherme.... blz?

    Uma pena mesmo q "X-O" tenha tido sua continuidade prejudicada no Brasil por conta de um planejamento discutível (tbm não gosto do formato mix - e acho q foi um erro ainda alterarem o mix da revista em poucas edições).

    Mas a série em si é mto boa e fazia mto tempo q eu não lia um gibi atual q me deixasse ansioso pra seguir acompanhando as próximas edições.... Vamos ver se a HQM segue adiante com os encadernados pelo menos. Sei q tava pra sair tbm a versão antiga (anos 90) do "X-O" numa ed. chamada: "Origens" (se não me engano teria arte do Barry Smith)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Coelho12/09/2015, 13:28

      Os encadernados de "X-O Manowar" foram distribuídos em bancas comuns? Pergunto, pois não encontrei nenhum dos dois volumes nas bancas de minha cidade.

      Excluir
  35. "Fiz questão até de ler a matéria pelo PC, para prestigiar seu trabalho aqui no blog (sou mais assíduo nos seus posts do Facebook, por que uso smartphone para ler)."


    E aí, Kimura.... blz?

    Brigadão mesmo por participar diretamente aqui no blog.... Pois no face eu apareço mto pouco e aqui é onde passo mais tempo (lá eu vou mais só pra compartilhar os links daqui, rs)!

    E se algum dia aparecer a oportunidade.... "Nikopol", "Peregrino", e "Lobo Está Morto" são boas pedidas (embora dessas 3, o "peregrino" seja a minha HQ favorita). Já o "Maus", eu acho excelente tbm, e por pouco não entrou na lista (foi só pq as demais ed. selecionadas tbm são ótimas): Pra compensar algumas boas q ficaram de fora, resolvi postar uma "Menção Honrosa" no final de cada postagem (com 5 ed. excluídas).... Ou seja: Somando essas, na verdade teremos é um "TOP 150", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Lobo morro de vontade de ler, mas a panini não ajuda. "


    E aí, sandro.... blz?

    A Panini encadernou essa saga do "Lobo Está Morto" na ed. chamada: "O Evangelho Segundo Lobo".... Só q isso foi em 2008 e depois q a ed. esgotou, nunca mais pensaram em republicar. Agora, acho q seria preciso um FILME do "maioral" pra isso acontecer, rs!

    "Triunfo e Tormento".... É magnífica mesmo: eu já era fã dessa HQ desde q saiu numa antiga "Graphic Marvel" da Abril (mas gosto tanto dessa história, q fiz questão de comprar a versão de luxo da panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Resumindo, pelo que saiu até agora, acho a Kripta bem melhor que a Cripta."


    E aí, Carlos.... blz?

    Realmente, a "Kripta" (RGE) era uma mescla da "EERIE" (q é a "Cripta" da Mythos) com a "Creepy" (da Devir).... E trazia uma seleção das melhores histórias de ambas as revistas. No caso, a "Kripta" pegou uma fase bem mais adiantada q ainda pode demorar pra sair na "Cripta" (Mythos). Tbm acho q essas histórias foram melhorando com o tempo e q o terror dos anos 70 era mais assustador e sangrento q o dos anos 60 (período onde ainda está a coleção da Mythos)!

    Se vc curte a "Kripta".... Acho q vc vai curtir rever algumas CAPAS antigas da revista q postei numa matéria dos primórdios do blog (em 2011), hehe:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/12/kripta-todo-dia-e-sexta-feira-toda-hora.html

    No mais.... Eu leio bastante mesmo, pois ainda revezo gibis impressos (q eu leio com calma e apreciando a arte) com scans (nestes eu faço leitura dinâmica: matando dezenas de gibis numa só madrugada, rs). Mas de mangás eu sou fraquinho mesmo, hehe: li pouquíssima coisa, mas tenho como meu favorito o "ÉDEN" (q tá sendo relançado)! Porém, ainda pretendo encarar: "Akira" e "Ghost in the Shell"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a primeira edição Éden na feira do livro que fui, tava por um real em um sebo cheio de revistas, aonde peguei a primeira edição de Geraldão e a de Geraldinho, mas não quis pegar. Se for ter uma feira dessa na sua cidade, fique atento.

      Excluir
  38. "olha, saiu um especial da eaglemoss...Jonas Hex...Por enquanto só para os assinantes."


    E aí, Nordman..... blz?

    Muito obrigado mesmo pelo aviso.... Já comprei a figura, e vou postar abaixo aquele "LINK AMIGO" pra galera q não é assinante, hehe:

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-jonah-hex.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt=|LOJA&Versao_txt=20150910&__dtracking=13784.140.310.aef5b

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Peço que quando ela estiver completa (todas as 100) você lance um ebook em pdf com ela."


    E aí, Scant.... blz?

    Valeu mesmo pela dica.... Eu não tinha pensado nisso ainda, mas de fato: Um arquivo com a lista completa seria uma boa (serviria até pra mim mesmo, já q não listei ela na sequência ainda): Ótima sugestão!

    Te agradeço tbm pela ideia de transformar uma versão expandida em livro (já ando trabalhando num, se bobear eu pego o embalo e já providencio outro, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Não sei por que " THE ETERNALS", não entrou na extensão da Salvat"


    E aí, Alexander.... blz?

    Os "Eternos" mereciam sim uma coleção por aqui.... Lá fora saíram 2 TPs com a fase completa do Kirby (e q estão na minha lista de futuras importações - qdo o dólar baixar)!

    A Salvat não terá nada dessa série.... Porém, dizem q existem planos (ou melhor: projetos) pra 2017: Qdo os fãs do REI Kirby irão comemorar seu CENTENÁRIO (ele nasceu em 1917). Ainda é cedo pra sabermos detalhes (por enquanto são apenas "conjecturas" - ou fofocas de bastidores, hehe), mas essa data não deverá passar em branco por aqui (vamos ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "A grande sacada dessa lista é podermos discutir a importância de materiais fora do "gosto geral"


    E aí, Roberto.... blz?

    Sim, teremos algumas raridades pela frente (nas próximas postagens).... E são gibis q não costumamos ver normalmente nas listas mais "tradicionais"!

    Nem tudo será "surpresa", é claro: E vai ter coisas bastante previsíveis tbm ("Watchmen", por exemplo, é mesmo uma das minhas HQs favoritas - e estará disputando a FINAL, hehe). Mas te confesso q até eu mesmo me espantei qdo comecei a elaborar a lista e vi q tem mto gibi pouco comentado q é mto superior à outros mais famosões)!

    Dessas q vc citou.... Pode esperar por "Novos Titãs Wolfman/Pérez" já na "PARTE 2" desta lista (escolhi a saga: "O Contrato de Judas" pra representar a série)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Mas me fala, a fase Barks irá entrar no seu Top 100 ?"


    E aí.... blz?

    Com toda certeza q SIM.... "BARKS" não poderia ficar de fora de uma lista dessas (ele estará mais pra frente: num posto mais avançado do ranking)! Da Disney ainda terá mais coisa boa (fique ligado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E teve outras fases memoráveis da Disney fora a Saga Tio Patinhas e a do Barks ? Se tem desejo ver.

      Excluir
  43. "gostaria saber se vc tem alguma informação do pq do Lobo ser tão pouco aproveitado pela Panini "


    E aí, Rafael.... blz?

    Boa pergunta essa.... Pois o encadernado do "Evangelho" esgotou rapidamente na época (2008) e nunca mais foi republicado. Às vezes parece q a Panini tem bronca de alguns personagens: Dia desses (na matéria anterior do "VAMP") estávamos falando do desleixo da panini com relação ao "HULK", mas parece q o "LOBO" tbm sofre do mesmo mal (falta de interesse e investimento da editora)!

    Seja como for.... A situação do "Lobo" é ainda pior, pois diferente do "Hulk", ele sequer tem aparecido em outras mídias (e tá esquecido até do CINEMA - a única coisa q poderia ajudar agora era um FILME do "maioral"). E a "PARTE 2" desta lista deve ir ao ar amanhã à noite (na madrugada de sexta pra sábado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos extender esse deleixo para personagens como Hitman e Starman... ambos tem excelente material mas não se publica nada... uns tpzinhos capa cartão... 20 e poucos Reais... seria o ideal... no dia 19 de setembro uns youtubers vão se reunir em uma loja de HQ de Sp... se eu puder ir lá irei questionar o Levi sobre esses personagens... Engraçado q muita porcaria é publicada... definitivamente nesses meus 20 e poucos anos de colecionismo já entendi uma coisa: qualidade não reflete popularidade ou altas vendas... infelizmente a vida é assim...
      Dizem até q caso alguém tenha a oportunidade de fazer um contrato com o diabo, não se esqueça de pedir fama e não talento.... talento nem sempre te leva a ser famoso, mas se pode ser famoso sem ter talento nenhum.... kkkkkkkk

      Excluir
  44. "O que mais me chamou a atenção, e achei mais legal foram os critérios utilizados por você. Realmente, hq boa é aquela que você lê mais de uma vez."


    E aí, Gustavo.... blz?

    No começo eu tava apanhando feio pra estabelecer uns critérios pra este "TOP 100".... Mas de repente me ocorreu o óbvio (e a ideia mais simples): Gibi BOM é aquele q a gente lê.... e RELÊ! Se um gibi não nos der vontade de reler, é pq no fundo não é tão bom assim, rs!

    Qto aos "Supremos".... É uma HQ mto boa sim, mas não chegou a entrar naquele patamar especial de "excelência" (pelo menos pro meu gosto): Mas reconheço q pelo menos visualmente é como se estivéssemos vendo um FILME (gibizão totalmente cinematográfico, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. AVISO aos LEITORES do "SUBMUNDO".....


    PRA GALERA q COLECIONA as "MINIATURAS DC"..... JÁ ESTÁ À VENDA O "ESPECIAL" do "JONAH HEX"!!!

    TÔ AVISANDO AGORA, PQ ESSA PEÇA CORRE O RISCO DE ESGOTAR EM POUCO TEMPO.... E AINDA TÁ SENDO VENDIDA COM AQUELES FAMIGERADOS "LINKS SECRETOS" PRA ASSINANTES!

    PORÉM.... SEGUE ABAIXO AQUELE "LINK AMIGO" PRA GALERA APROVEITAR:

    http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/produto/edicao-especial-jonah-hex.aspx?Site_txt=EMAIL&Origem_txt=LOJA&Formato_txt=|LOJA&Versao_txt=20150910&__dtracking=13784.140.310.aef5b

    FIQUEM LIGADOS ENTÃO..... (JÁ GARANTI O MEU)!

    ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Valeu pela dica, já garanti o meu!

      Com o "JONAH HEX" não dá para fazer corpo mole e deixar para comprar mais para frente senão ele esgota!

      Pelo que vi é a miniatura especial equivalente ao "Destroyer" da Marvel, com um diorama, e é também uma das mais espetaculares da linha DC.

      Comprei ontem o "Etrigan" na banca perto de casa, como a peça não foi sucesso de vendas então eles desovam em bancas para vender e recuperar o lucro. A peça é muito bem feita apesar de ser de resina, mas jamais deveria ter sido lançada como especial.

      Coloquei ela do lado do "Átomo" e comparando as duas por mais que o demônio esteja meio curvado, se ele estivesse de pé ainda seria menor que o herói diminuto da DC.

      Este critério de classificação de peças especiais é polêmico, na Marvel geralmente os com mais de 1,95 de altura são classificados como especiais com exceção do "Thor", "Hércules", e da "Mulher Hulk", já na DC tivemos o "Bane" que está longe desta classificação, e o "Etrigan" que também se não se encaixa nesta categoria.

      Curioso o "Ciborgue" e o "Gavião Negro" não serem já que o que conta é porte físico ou altura! Já na Marvel o "Aniquilador' também não saiu como especial, e olha que o "bicho é robusto" nas HQs, e por coincidência possui uma pose semelhante à do "Etrigan" em sua miniatura!!

      Abraços!!

      Excluir
    2. E ai Leo,
      Essa era uma das que eu compraria, porém to enfrentando ainda o problema da troca do meu lobo. Hj fui no correios perto de casa e eles exigiram a nota fiscal para o envio à cobrar, pois o preço do objeto têm que ser computado no sistema. O problema é que a eaglemoss não emite e está se negando a me fornecer. Falaram que eu tenho que ir em outra agência. Segunda irei logo é na central da minha cidade ver se consigo enviar. Caso não consiga, terei que ir atrás dos meus direitos. Até mesmo pq é crime não emitirem nota fiscal (sonegação de impostos e por aí vai- que por sinal, já havia boatos sobre a eaglemoss sobre isso). Espero não chegar a tal ponto. Mas é incrível como a empresa em vez de me ajudar, está dificultando.

      Excluir
  46. Valeu pelo link Léo... cofrei o Jonah Hex e aproveitei e peguei o Lobo tb. Vc saberia me dizer se a figura do Constantine esta próxima de ser lançada??

    ResponderExcluir
  47. O único contato que tive com o Lobo nos quadrinhos foi naquela série Marvel x DC dos anos 90, onde ele toma um cacete do Wolverine. Hoje entendo a revolta dos leitores, mas continuo sem me importar com o resultado (he he he).

    Hoje em dia, até daria uma chance para um encadernado nos moldes do "Evangelho", mas como a Panini não quer, também não perderei meu sono por isso.

    ResponderExcluir
  48. Fala Léo.
    Quem disse que Papai Noel não "existe"?
    O Jonah Hex, já está devidamente garantido (menção honrosa ao Mastercard,rs).Aliás a SUA primeira parte do Top 100 está bem eclética, era mais ou menos o que eu já esperava. Ainda bem que você não ficou preso a algum tipo de tendência (Marvel, DC,Super Herói, etc...). Uma ´pena que você não leu Lobo Solitário,quem sabe no próximo TOP 100 ( esse ainda nem acabou e eu já quero um novo,rs!!!).
    Abraços,
    Celso - Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  49. Beleza Leo ?
    No site da Eaglemoss também tem o Fanático e fichários da DC e da Marvel.

    Sobre o Morrison eu acho ele bom quando pega algum personagem pré-definido, ou com limites, como Asilo Arkham,4F 1234, Superman All-Star, Batman Corp., Luva Negra, Ghotic, W3, etc.
    Mas quando é deixado para criar do zero e com liberdade total, como em Os Invisíveis, acho que desanda. Mesmo Multiversity é um conceito criado na revista do Flash da Era de Prata. Mas sei que tem gente que gosta desta fase viajada.
    E realmente as histórias da Kripta da Rge eram de um nível bem superior, pena que a impressão era um borrão só. Espero que cheguem nesta fase.
    Sua lista será referência, pois sabemos que é 100% sincera, sem rabo preso.
    Não sou fã do Canalha, mas do Careca sim, então vou atrás. Fábulas li uma história ou duas e não me interessou, X-O li a número 1 e achei muito bem feita.Triunfo e Tormento ratifico. Nikopol, ainda não li, mas admiro muito as imagens, Mignola e Byrne não me agradam.. Tem uma história de primeiríssima Do Abe Sapiens ilustrada pelo genialíssimo Shawn chamada Os Afogados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  50. Fala, Leo... Falando na figuraça do Jonah Hex, acabei de garantir o meu, graças vc... Muito obrigado, O próprio Hex tem histórias memoráveis, que entram facil numa lista de TOP 100, como a " Morte de Um Caçador de Recompensas " onde mostra ele com 70 anos, abandonado pela mulher e que acaba morrendo com um tiro pelas costas... depois ele é empalhado e colocado num parque de diversões... começa a chover e as gotas de chuva formam lágrimas que escorrem lentamente pelo rosto de Hex...

    Uma das que mais me marcou e que li num momento dificilimo de minha vida ( tem a ver com morte de pessoas...) foi A ORigem do Sr. Sinistro, do Peter Milliga.. Ja a li umas quatro vezes e a acho cada vez melhor, com um clima de desolação e ameaça poucas vezes vista em HQ...

    Ainda tem a fase do J M de MAtteis no Capitão, onde tem a Volta e Morte do Caveira e o Reaparecimento do Zemo, em histórias excepcionais...

    Do COnan tem as sensacionais " Pregos Vermelhos " e " Lua de Sangue " quando ele é crucificado numa arvore e que o filme do John Millius se inspirou...

    Um pergunta inutil que faço com meus amigos... quem matou mais gente ? O Tex ou o Conan ? O Tex quando pega a Winchester nao fica um vivo e o Conan quando roda o machado, sai de perto... rs...

    Do Tex fica difilc qual a melhor.. mas aposto no " VAle do Terror ", um dos proximos especiais coloridos desenhados pelo MAgnus... Para quem tem receio da colorização, eu tenho a edição italiana colorida e ficou espetacular... Magnus transmite aquele clima de horror dos filmes italianos dos anos 60 em suas historias, e nesta em particular os cenarios estão espetaculares, bem como a história é realmente incrivel...

    Abraços, Leo e me desculpa pelo alongamento da mensagem...

    Luiz Henrique Trompczynski
    Terra Rica /PR

    ResponderExcluir
  51. Renato França11/09/2015, 16:53

    Tex ´´Surge Mefisto´´ está no top 10 do Tex?.

    ResponderExcluir
  52. Fala Leo blz?
    Ai sim hein, o TOP 100 se inicia. Estava contando os dias pra esta postagem (e as próximas). Já estou marcando aqui pra futuras aquisições. Outra coisa achei bem interessante a ideia da menção honrosa e vendo um dos comentários acima onde vc diz q irá colocar apenas um TEX pra representar a obra em si, gostaria então que vc fizesse um TOP do TEX (pra vc poder relembrar as dúvidas de se elaborar um TOP rsrsrsrsrsrsrsrs).

    Vlw

    ResponderExcluir
  53. http://lm.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Flojaeaglemossbrasil.com.br%2Feaglemoss%2Fproduto%2Fedicao-especial-jonah-hex.aspx%3FSite_txt%3DEMAIL%26Origem_txt%3DLOJA%26Formato_txt&h=5AQHg23Qs&enc=AZMPPfgK0mSA1c4d5EAI9gMfScfzzvn8m-KrpFKxjD5jn78s6852_Gx1G6K9N9tN1yOjqZBQP1C3Kwlcb0JtL5t9mcM70DpuRZVO0luW1SYyRQ5q876HD4hTwI6U_qUg1Zu6xhWlubLB2oueu2AbqieB&s=1

    Jonah hex na loja eaglemoss, quem se interessar.
    Cesar, ctb

    ResponderExcluir
  54. Fala Leo,blz?

    Esse top 100 promete uma lista bem diferenciada msm,no meu caso acho que algumas leituras se tornam importantes por marcar a memória de alguma forma,quando eu li Reino do Amanhã por exemplo estava voltando a me empolgar com a coleção depois de um tempo sem colecionar então essa sempre aparece qd penso em uma lista,do Tex eu li pouco mas a Caçada Humana marcou pela morte do Fusco logo após ela ter saído por aqui,mas algumas só aparecem revirando a coleção msm rs.

    No mais há uma semana dei uma folheada na edição do Juiz Morte e pelo menos a arte é mt foda msm tanto a do Boland qt a do Irving fazem valer a compra,ainda não pude pegar esse mas tá na lista.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  55. Cripta para mim deve estar nos Top 10 e Invisiveis acho que num top 30.

    Agora mudando de assunto.
    Nunca li Authority, a não ser o encontro com Planetary. Como ia ser lançado pela Panini resolvi esperar e não ir atras de edições lançadas por aqui. Comprei o primeiro Stormwatch por causa da serie, que embora não necessario achei interessante me preparar. Os desenhos achava horrorosos e não curti muito a edição. Depois sairam os vol 2 e 3 ao mesmo tempo e comprei.

    Rapaz, foi uma leitura dificil. Achei os dialogos arrastafos e chatos, não desenvolvia. Se lia uma edição dessas em 1 noite, demorei só no terceiro volume uma semana (sendo que na ultima historia nem consegui prestar muita atenção)

    Sei que Authority é melhor mas sinceramente, perdi toda e qualquer vontade de ler, kkk. Vai ser uma das quais vai entrar na minha lista de cortes. Quem sabe num futuro eu encare mas agora vou ter que cortar.

    O ruim disso que comprei essas 3 do stormwatch apenas pelo Authority mas fazer o que. antes tarde do que nunca. Agora que a crise tá apertando é melhor gastar com o que lhe chama a atenção, por melhor que seja as outras opções.

    ResponderExcluir
  56. Oi Leo!

    Me desculpe por estar entrando aqui para largar spoilers, mas esta foi de matar:http://ovicio.com.br/mary-jane-watson-fara-parte-da-nova-fase-do-homem-de-ferro-nos-quadrinhos/

    Se já não bastasse a Gwen promíscua, agora a Mary Jane vai virar "peguete" do Homem de Ferro. Não há mais respeito por nada, todo o alicerce da editora foi corrompido pela podridão da mediocridade criativa desses escritores atuais, que pensam estarem revolucionando, mas, na verdade estão pervertendo toda a mitologia dos heróis modernos!

    Bendis pra mim perdeu o respeito depois dessa, além de estar em um processo de decadência criativa, ele agora realizou o seu "sonho" desde que ele assumiu o título dos Vingadores pouco mais de 10 anos atrás.

    Uma coisa que sempre me incomodou no título dos vingadores com o aranha na equipe era o Tony Stark jogando pra cima da Mary Jane, isso ocorreu nas historias do Aranha daquela época, e na Dinastia M Tony Stark tem um caso com a MJ.

    Bendis e Joe Quesada merecem arder no inferno por isso!

    Comprei o Jay Garrick ontem, e pode ter certeza que você não irá se arrepender de comprá-lo, pois a peça é magnífica!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Stark já comeu todo mundo, por que não a MJ?

      Excluir
  57. "Todas essas histórias SÃO da Eerie, mas de alguns anos depois. Lá pelo volume 10 você já terá as visto."


    Víxi, essa fase vai demorar mesmo, Hunter.....

    Só espero q a coleção da "Cripta" chegue até um Vol. 10 por aqui (e siga além, é claro).... Tenho as 4 ed. q saíram, e sempre recomendo pra quem curte um bom terrorzão clássico)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "E teve outras fases memoráveis da Disney fora a Saga Tio Patinhas e a do Barks ?"


    Melhores q essas: NÃO....

    Mas teve outras q eu acho ótimas e q valem a pena ser conhecidas: O "ZÉ Carioca" (do Renato Canini), "Mickey" (Gottfredson), "Pateta faz História", o "Mickey Detetive" (Paul Murry), "Morcego Vermelho", as histórias clássicas do "Superpato", A "Patada", e mto mais! A Disney é bastante ampla (mas tem q ser BEM peneirada)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Podemos extender esse deleixo para personagens como Hitman e Starman... ambos tem excelente material mas não se publica nada"


    E aí, Rafael.... blz?

    Nem me fale, pois o "HITMAN" estará num posto bem elevado do meu "TOP 100".... E não me conformo até agora dessa magnífica série só ter sido publicada até a METADE no Brasil (e nunca encadernada). Se vc por acaso realmente for nesse encontro de youtubers dia 19 (mesmo dia em q estarei fazendo mais uma palestra de miniaturas aqui, hehe): Por favor, tente perguntar sobre o "Hitman", blz? (e te agradeço desde já por isso)!

    Mas o "Starman".... Esse eu sei q tem chances quase ZERO de sair novamente por aqui (ainda hj é um dos maiores fracassos de venda da panini e um "nome maldito" nos corredores da editora, rs)!

    E concordo plenamente com o ditado sobre "fama X talento".... É bem isso mesmo, e o mais tem por aí é gente sem talento (nas artes, no cinema, na TV, na música, nos gibis, etc) fazendo sucesso sem o menor talento pra tal. A "fama" sempre leva vantagem em se tratando de sucesso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Com o "JONAH HEX" não dá para fazer corpo mole e deixar para comprar mais para frente senão ele esgota!"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Realmente, é bom não arriscar com o "Jonah Hex".... Pois essa era uma das figuras mais esperadas por mim na DC, e mandei vir 2 (vou rachar o frete com um camarada meu). Outros amigos meus tbm compraram - o q me leva a crer q mta gente deve estar fazendo o mesmo pelo país afora e essa figura tende a esgotar em pouco tempo (se seguir nesse ritmo)!

    Bom bolada a sua comparação com o "Destroyer" da Marvel.... De fato, ele e o "Hex" são 2 figuras humanas (proporções "normais") com q entraram como "Especial" por virem com um diorama (o 1º era um cadáver de nazista sob seus pés, e o "Hex" é um baú de tesouro e um esqueleto - ambos sensacionais)!

    Mas esse lance dos CRITÉRIOS q vc falou é mto interessante sim.... E te agradeço pela ideia, pois vou usar isso como PAUTA pra palestra da semana q vem sobre miniaturas, hehe. Vc tem razão, o "ETRIGAN" (q eu tbm comprei) bem q poderia ter sido uma peça "normal" sim (já tivemos outras tão robustas qto ele), mas sabe-se lá q critérios são usados nesses casos, já q o" BANE" tbm não tem nada demais q justifique ser um "especial"!

    Aliás, tem uma peça q eu quero ver ao vivo e q tbm levantará essa polêmica: O "Bat-Mirim".... Tá certo q ele vem junto com o "Myx" (o duende do "super"), mas os 2 são baixinhos (estatura de duendes) e bem q poderiam valer como uma figura "normal". São questões bastante discutíveis esses critérios usados pra definir o q é um "especial" nessas coleções!

    O "Cyborg" e o "Gavião Negro".... Eu tbm tenho e ambos são peças bem chamativas na estante (e parecem maiores q as demais "normais"). Já o "Aniquilador" eu vou cofrar certo qdo sair (show de bola - pena q não saiu o "Blastaar" tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Essa era uma das que eu compraria, porém to enfrentando ainda o problema da troca do meu lobo."


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Putz, essa treta com o "Lobo" tá ficando mais complicada do q deveria, hein? Já era pra Eaglemoss ter resolvido isso (sem deixar o problema se estender pra outros rumos - judiciais)!

    Até pouco tempo atrás eles ainda emitiam nota virtual tbm (via e-mail).... mas percebi q pararam com isso nas últimas compras q fiz. Porém, a impressa sempre me mandaram junto com as entregas (a virtual eles deveriam mandar tbm - pois é a garantia pra caso eles não enviem a impressa)! Depois avise aí se vc conseguir resolver essa pendenga, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  62. "Vc saberia me dizer se a figura do Constantine esta próxima de ser lançada??"


    E aí, Rafael.... blz?

    Essa eu não sei te dizer.... Pois originalmente ela seria a nº 115 da coleção, só q agora com esse lance dos "packs" ela pode sair à qq momento!

    Mas não se preocupe, eu avisarei aqui no blog assim q divulgarem os primeiros "packs" da DC.... Até pq, o "Constantine" será uma das figuras mais procuradas (e será preciso estar atento pra não perder)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "O único contato que tive com o Lobo nos quadrinhos foi naquela série Marvel x DC dos anos 90"


    E aí, SEMI..... blz?

    Eu já tive essa mini na época (depois me livrei dela, rs).... Mas essa lutinha dos 2 foi uma das maiores marmeladas q eu já vi:

    Tbm sou marvetinho e mais fã do "Wolverine" do q do "Lobo".... Mas aquilo foi difícil de digerir: O pior nem foi o resultado (só pra relembrar, o "Lobo" tem níveis de força q o tornam um páreo pro "SUPERMAN" - foi meio como se o "Wolverine" tivesse dado um pau no "super, rs): O PIOR mesmo foi NEM terem mostrado a LUTA (q se passou por trás de um balcão de bar - ninguém viu a briga, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Uma ´pena que você não leu Lobo Solitário,quem sabe no próximo TOP 100 ( esse ainda nem acabou e eu já quero um novo,rs!!!)."


    E aí, Celso.... blz?

    "Papai Noel" chegou cedo este ano mesmo, hehe.... Tbm não esperava um "Jonah Hex" pra ontem (essa era uma das peças q eu mais queria na DC). Fóda só é q eu acabei me enforcando ($$$) além da conta, pois nem consegui me recuperar ainda dos gastos com os 2 "PACKS" da Marvel (E o "Etrigan")!

    O "Lobo Solitário" eu nunca li inteiro mesmo (só li umas 2 ed. avulsas).... Mas não desisti dele, e num próximo relançamento eu tenho planos de encarar essa coleção sim. Aliás, por falar nisso: Ainda deve rolar aqui no blog uma matéria especial sobre o "Lobo Solitário" (só q feita por um colaborador - estou esperando ele me mandar o texto final e revisado - mas pelo q vi, será uma postagem de alto nível: mto bem pesquisada)!

    Qto ao meu "TOP 100".... Ele será TODO bastante eclético, hehe: Ainda nem mencionei a Disney, TEX, 2000 AD, material alternativo, e revistas de humor, rs! E futuramente deverá rolar um "TOP 100" REVISADO: Já q nos próximos anos teremos mais uma porrada de lançamentos (só na extensão da Salvat: parte da minha lista atual sofrerá um abalo e tanto, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "No site da Eaglemoss também tem o Fanático e fichários da DC e da Marvel."


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Valeu mesmo pela dica.... Já tenho o "Fanático", mas mtos colecionadores perderam essa peça qdo saiu: Taí a chance pra aproveitarem agora (é uma das figuras mais show da Marvel)!

    Sobre o Morrison.... Em geral, ele se sai melhor mesmo em séries mais curtas (embora eu ainda não tenha lido o "Homem-Animal" dele - q tá pra sair no mês q vem). Outras HQs dele q eu gosto: "Marvel Boy" (saiu pela Mythos), "Sebastian O" (saiu completo na "Vertigo 12" da Abril), e "E de Extinção" (q estará na "Parte 2' desta lista)! Já o "Multiversity" eu não tô curtindo mto não (tá pretensioso demais pro meu gosto)!

    E se vc é fã do "Deadman" (mais q do "Canalha"), vai curtir esse crossover - q equilibra bem o destaque pros 2 personagens. Ah, e o "Deadman" tbm vai aparecer nos encadernados do "Batman de Neal Adams" (q tão atrasadíssimos, hehe)!

    E obrigado pela dica do "Abe Sapiens" (Os Afogados).... Lembro qdo saiu essa ed. mas nunca cheguei a ler esse material (anotei agora pra procurar então, pois gosto do personagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. "O próprio Hex tem histórias memoráveis, que entram facil numa lista de TOP 100, como a " Morte de Um Caçador de Recompensas "


    E aí, Luiz Henrique.... blz?

    Brigadão mesmo pela lembrança.... Agora q vc falou, eu lembrei de já ter lido essa história do "Jonah Hex" empalhado e exposto num parque de diversões (só não sei agora em q revista saiu - se vc souber, me avise aí, por favor - hehe)! Seja como for, o "Hex" estará numa das próximas postagens desta lista (só q eu selecionei pro "TOP 100" sua excelente fase na Vertigo)!

    Já essa "Origem do Sr. Sinistro" eu nunca li.... Mas explicaram bem essa história na revista q acompanha a miniatura dele (q eu adquiri no mês passado): Deve ser mto boa mesmo e é outra q eu anotei pra procurar depois em scans! Ah, por curiosidade: Teve um episódio mto bom do desenho animado dos "X-Men" (anos 90) q trazia a origem do "sinistro" - será q foi baseada nessa HQ?

    Sobre " Pregos Vermelhos" e " Lua de Sangue".... A 1º eu costumo chamar pelo nome q virou a tradução mais convencional no Brasil: "A Cidadela dos Condenados" (e estará no "TOP 100" - naquele especial colorido q saiu pela Mythos). E a 2º eu tenho numa "ESC" (acho q nº 5): É uma HQ excepcional em todos os sentidos (a cena do Conan crucificado numa árvore e degolando um abutre com os dentes é uma das mais emblemáticas do personagem até hj (seja pelo livro, HQ, e cinema)!

    E q pergunta difícil essa, hein? quem matou mais gente ? O Tex ou o Conan ?.... Víxi, essa é das brabas de responder, hehe. Mas acho q eu apostaria no "Conan", pois já vi ele entrar em várias batalhas q parecem ter gerado centenas de mortos só pela lâmina dele. Se bem q o "TEX" numa única história (A Mão Vermelha) coordena uma estratégia diabólica com canhões recheados de pregos q MATA (e dilacera) mais de 200 índios q estavam prestes a atacar um forte (200 mortes numa só história é pra poucos, rs)!

    Só não esqueça de incluir nesses próximos embates de "quem matou mais gente".... O "Justiceiro", hehe: Esse não tá pra brincadeira tbm e despacha toneladas de marginais por história, rs!

    E valeu pela dica do "Vale do Terror" (do Magnus).... Nunca li essa ed, mas tá na minha lista pra qdo sair no "Tex Gigante em Cores"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vale do Terror é a HQ melhor desenhada de Tex de todos os tempos! Falo sem medo de errar ou exagerar!

      Mas eu preferiria em P&B...

      Excluir
    2. Oi, Leo. Essa história do Jonah Hex saiu aqui em 1980:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/almanaque-de-reis-do-faroeste-1980/al001105/78574

      Excluir
    3. Lembro de ter lido a origem do Sr. Sinistro na segunda minissérie "As Aventuras de Ciclope e Fenix" ainda na década de 90. As duas séries são bem legais, principalmente considerando o que saía na época.

      Recentemente inventaram uma ligação dele com o Colossus que só pode ter saído de uma fanfic escrita por algum adolescente que se masturbava com o romance de Gambit com Vampira.

      É por causa de histórias assim que eu acho que teria vaga na Era de Apocalipse, pois só os mais fortes (para não dizer estúpidos) conseguem continuar lendo X-Men depois de uma dessas.

      Excluir
  67. "Tex ´´Surge Mefisto´´ está no top 10 do Tex?."


    Oi, Renato.... Não, embora eu ache essa história excelente: Tenho outras bem melhores pra um "TOP 10" do TEX!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "gostaria então que vc fizesse um TOP do TEX (pra vc poder relembrar as dúvidas de se elaborar um TOP rsrsrsrsrsrsrsrs). "


    E aí, Guilherme.... blz?

    Demorou, mas esse "TOP 100" finalmente saiu, hein? Acredite: A demora foi só pela dificuldade de selecionar material mesmo (um processo q levou pelo menos uns 10 MESES desde q eu prometi a lista pela 1º vez, rs)!

    E por coincidência, o comentário acima (do renato) tbm menciona um "TOP 10 do TEX".... Mas vcs devem estar com poderes premonitórios: Pois a minha ideia (pra depois q eu terminar de postar este "TOP 100") será justamente fazer uma série de matérias com "TOP 10" de personagens específicos:

    Por exemplo, já ando selecionando as "10 MAIS" do: "Aranha", "Justiceiro", "TEX", "Conan", e "Cap. América".... Vai ser complicado de fazer assim mesmo, até pq eu NÃO LI TUDO desses personagens, hehe (mas posso listar ao menos as 10 melhores deles q eu já tenha lido, rs)! E a "Menção Honrosa" estará presente em cada postagem aqui (sempre com 5 títulos "extras" q ficaram de fora da listagem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  69. "Jonah hex na loja eaglemoss, quem se interessar."


    Valeu, Cesar.... Nunca é demais avisar de novo dessa peça: Pois eu acredito q essa deva esgotar logo!

    Já garanti a minha desde ontem.....

    Abs!

    ResponderExcluir
  70. "no meu caso acho que algumas leituras se tornam importantes por marcar a memória de alguma forma"


    E aí, Bruno.... blz?

    Com certeza, é bem por aí.... As nossas HQs favoritas sempre estarão ligadas com a nossa memória afetiva OU se forem realmente surpreendentes logo numa 1º leitura (mas pra isso o gibi tem q ser realmente BOM, rs)!

    O "Reino do Amanhã" estará na minha lista tbm.... Embora essa saga eu só tenha lido mesmo qdo saiu pela Panini na 1º vez (em capa-cartonada). Nunca li a mini da Abril, pq na época eu era um marvetinho meio bitolado (q não saía mto do mundinho marvel, hehe). Achei excelente de qq forma, e estará num posto bem elevado da lista (entre as 20 mais)!

    A "Caçada Humana" foi meio chocante mesmo.... Pelo fato de ainda estar nas bancas na semana em q o Fusco morreu. Por mais uma triste coincidência do destino, o "Tex Ouro" do mês passado (nº 79) TBM era com arte dele! Já o "Juíz Morte" eu comecei a ler agora, e por enquanto ainda estou no equivalente ao q havia saído pela Pandora (e q eu já conhecia e idolatrava: Puta gibizão bom pra caramba - é minha história favorita do "Dredd")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Sei que Authority é melhor mas sinceramente, perdi toda e qualquer vontade de ler, kkk."


    E aí, gustavo.... blz?

    Bem, não foi por falta de aviso, hehe.... Eu sempre avisei q "storm" era bem fraquinho se comparado com "authority" e q só valia a pena como curiosidade (mas só pra fãs radicais do Ellis ou do "authority")!

    Sei q cada leitor tem mais é q experimentar mesmo e ler de alguma forma os gibis (pra não seguir apenas as recomendações dos outros).... Mas "storm" é algo q poderia ser perfeitamente "cortado" de qq lista de compras (e ir direto pro "auto")! Te confesso q passei longe do "storm" e q não sou tão fã do "auto" pra colecionar o material (só devo comprar as ed. do "KEV" - por serem do Garth Ennis)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Se já não bastasse a Gwen promíscua, agora a Mary Jane vai virar "peguete" do Homem de Ferro. "


    E aí, Elcio.... blz?

    Putz, não faltava mais nada mesmo..... Daqui a pouco o Stark vai estar tentando traçar a Tia May tbm, rs!

    Eu já nem me incomodo mais com essas coisas, pq a Marvel pra mim: ACABOU.... Tirando os encadernados de clássicos, o resto eu passo longe, pois a editora hoje não é nem sombra do q já foi um dia (e acho esses editores e escritores atuais uns "punheteiros de merda" - como diria Jesse Custer - por conceberem ideias tão ou mais imbecis do q essas citadas em praticamente todos os títulos da Marvel)!

    Enfim.... Enquanto houverem republicações de fases clássicas da Marvel, estarei satisfeito (o resto é resto)!

    E as miniaturas estão bem atrasadas aqui pra mim.... Nem a "Caçadora" eu recebi na minha reserva da Livraria Cultura ainda (o "Joel Ciclone" então, acho q só pro mês q vem nesse ritmo, hehe)! Contudo, fico feliz em saber q a peça tá bem-feita. Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considerando que a próxima Tia May vai ser a Marisa Tomei...
      http://i.imgur.com/UXTzDWb.jpg

      Excluir
  73. Sua lista vai ser muito bacana para discussão...justamente por levar em conta unicamente o gosto pessoal. É muito difícil montar uma lista assim...pois existe muito material bom (apesar dos lixos) e você é um cara que já leu muita coisa...ai o serviço fica ainda mais difícil. Da primeira fornada...Asterix entraria na minha lista facilmente...cresci lendo essa HQ e simplesmente adoro os personagens e histórias. Acho que a memória sentimental pode contar sim...e isso é muito importante...pois é aquela época de formação do caráter...acho que estas histórias mesmo que pareçam datadas devem entrar nas listas por serem essenciais na formação do gosto do leitor. E acho que é esta lembrança que faz muitos repudiarem certas coisas que são escritas para os heróis hoje (mais alinhadas ao pensamento de nossos tempos) e não tem nada de errado nisso. Cada um tem sua fase preferida e isto deve ser respeitado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  74. Jonah Hex, O último caçador de recompensas, Almanaque Reis do Faroeste 1980, EBAL formatinho.

    ResponderExcluir
  75. Oi Leo, vai uma pequena sugestão de leitura Disney. (Pílulas contra o tédio)
    Donald – Perdidos nos Andes
    Mickey – Viagem à lua (aventura), Operação unidade invisível (detetive)
    Pateta – Mickey e Pateta no cinema
    Tio Patinhas – O carteiro interplanetário
    Gastão – O segredo de Hondorica
    Professor Pardal – Jonas Pardal
    Superpato – O retorno de Fantomius
    Fantomius – Fantomius a bordo
    Irmãos Metralha – O dia em que Patópolis parou
    Maga Patalógika – As mil faces da Maga Patalógika
    Pão-Duro MacMônei – Quero que vá tudo pro inferno
    Juiz Corujão – Cara ou coroa

    ResponderExcluir
  76. Boa noite,Leo
    Parabens pelo inicio do seu TOP 100. Sao mesmo otimas sugestoes para futuras aquisicoes. Realmente um top desses depende muito do gosto de cada um e dificilmente havera unanimidade. Eu particularmente gostei desse inicio,mesmo tendo lido muito pouca coisa desse post. Ei,Leo, segundo a revista MSH as editoras Dynamite e IDW estao anunciando o retorno de tres grandes classicos: Esquadrao Atari,Micronautas e Rom. Isso que e noticia bo,heim? Sera que chega por aqui?
    Abraco
    Pcrdrigues.

    ResponderExcluir
  77. LEO, poderia me indicar onde encontro scans? Nunca li quadrinhos por "formas alternativas", mas na atual crise estou com SÉRIAS necessidades de corte! Daí que gostaria de usar a msm técnica que você, tentando conferir alguns materiais antes de comprar.

    ResponderExcluir
  78. "O Tintim para mim é top do top. O problema é que a qualidade do material se misturou com a memória afetiva. As vezes me pergunto se ele é realmente excelente ou se estou sendo tendencioso."


    E aí, SEMI.... blz?

    Esse é o maior problema de qq LISTA (seja de gibis, filmes, games, etc).... Pois a nossa memória afetiva mtas vezes nos trai (às vezes eu releio coisas q eu adorava na infância, mas q não sobrevivem à uma releitura mais crítica hj em dia)!

    O "Tintim", por exemplo: Eu li 2 álbuns dele e achei "EXCELENTES" mesmo. Porém, é o tipo da HQ q seria preciso ter mais "bagagem" pra uma melhor avaliação GERAL: ou seja: Eu precisaria ler bem mais do q li pra poder incluí-lo em patamares mais altos num ranking pessoal de favoritos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Os encadernados de "X-O Manowar" foram distribuídos em bancas comuns? "


    Oi, Guilherme.... Sim, eu comprei os 2 encadernados de "X-O" em bancas comuns do centro de POA/RS!

    Aliás, aqui essas ed. apareceram 1º nas bancas (e só depois nas livrarias). Mas claro, a distribuição não é igual em todas as regiões do país (tem coisas q não vem pra cá e q outros estados recebem normalmente - e vice-versa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam tão bem de X-O Manowar que se eu encontrasse esses encadernados, emburacava.

      Excluir
  80. "O Stark já comeu todo mundo, por que não a MJ?"


    Oi, Hunter.... É q a MJ é "SAGRADA" pros fãs do "Aranha", hehe: Ninguém pode relar a mão nela, a não ser o próprio "aranha", rs!

    Mas até aí, a "gwen" tbm era "sagrada".... e hj em dia.... (daqui a pouco até o "Tio Ben" já teria passado por ela)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li a respeito, a MJ vai entrar pro elenco do gibi do Homem de Ferro, não necessariamente para a lista de abate dele.

      Claro que vai rolar uma tensão e até investidas por parte do Stark. Mas acho mais sábio algo na linha Mulder e Scully. Se chegarem as vias de fato, mais do que perder a graça, vai gerar revolta.

      Excluir
    2. Pô, mas a MJ já era atirada quando apareceu na série! A "virgenzinha" era a Gwen - e essa, bem, a Besta-Fera se encarregou de destruir a reputação...

      Excluir
  81. Beleza Leo?

    Asterix, Tintim, Lucky Luke e Mortadelo e Salaminho acho excelentes. Dou a mão à palmatória para o Hunter que falou bem do Caubói, mas eu tinha lido uma ou duas do LL e não tinha gostado, mas estas da Zarabatana estão ótimas e a edição primorosa. A Zarabatana também lançou o Esqueleto, sobre uma epidemia que ataca os bovinos e transforma todos menos os vegetarianos em zumbis, a arte é de um argentino e é embasbacante. Confirmando outro argumento do Hunter de que não conhecemos os atuais europeus, pois se um cara deste nível está aqui do lado e ninguém conhece, imagine lá.

    Eu reli todos Asterix (até o 24) e Tintim vezes sem conta, e creio que todos que conhecem, igual. Este universo para mim é o melhor dos comics (cômicos propriamente ditos),superando no geral até a Disney ,mesmo Barks. O universo é coeso e não tem história nenhuma ruim. Cada álbum levava 1 ano para ser desenhado.
    Eu ia comprar o Asterix da Record, mas vou também esperar o da Salvat, pois se sair terá um tamanho de página maior.

    Sandman acho a arte muito irregular, Maus e A Piada Mortal não li.
    Do Bolland gosto muito de Camellot 3000.
    Abraços



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o material argentino (que, para ser justo, costuma sair mais na Europa do que na própria Argentina!) e o grosso do material europeu costumam passar bem longe do Brasil.

      Eu sei as estatísticas para o material de língua francesa. Nada menos que 5000 lançamentos são publicados por ano, dos quais 40% (cerca de duas mil!) são HQs novas de língua francesa (o resto são traduções e republicações). Nem 1% disso chega no Brasil...

      Excluir
  82. "O Vale do Terror é a HQ melhor desenhada de Tex de todos os tempos! Falo sem medo de errar ou exagerar!"


    Valeu mesmo pela dica, Hunter.....

    Certamente q essa ed. não me escapará.... Eu fui atrás da versão P&B (pois vc sabe q tbm prefiro assim), mas já estou em negociações com um camarada meu (q tá vendendo sua coleção "gigante" aos poucos - à medida em q vai comprando a colorida) e qdo chegar no "Vale", ele me venderá a dele em P&B!

    Só q eu pretendo manter as 2 na coleção (P&B e colorida).... Da mesma forma q o "Pueblo Perdido" (q eu já tenho em P&B, mas gostei tanto da história q quero ter em formato luxuoso tbm). Com "Patagônia" será a mesma coisa (se a coleção de luxo chegar até lá)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  83. "Oi, Leo. Essa história do Jonah Hex saiu aqui em 1980:"


    Opa.... Valeu mesmo pelo LINK:

    Agora lembrei dessa ed: Realmente, eu já tive ela na época (sensacional a capa, hein)? Brigadão mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  84. "Lembro de ter lido a origem do Sr. Sinistro na segunda minissérie "As Aventuras de Ciclope e Fenix" ainda na década de 90. As duas séries são bem legais, principalmente considerando o que saía na época."


    Valeu mesmo, SEMI....

    Fiz a burrada de perder essas minis do casal na época.... Hj sei o qto elas eram boas pq li em scans depois (mas o bom seria tê-las impressas). Bem q podiam encadernar elas hj em dia tbm, né?

    Qto aos romancezinhos mutantes.... a molecada dos anos 90 devia curtir mto esses namoricos e troca-troca de casais na mansão X (todo mundo pegava todo mundo, rs). Eu já tinha largado os gibis da linha nessa fase (pois eu queria ler histórias de AÇÃO e não novelinhas adolescentes - nada contra quem curte, mas não é a minha praia mesmo, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li a primeira mini do casal e ela é surpreendentemente boa!

      Acho também que foi a estreia do Gene Ha nas HQs, o que por si só já a tornaria indispensável.

      Excluir
  85. "Considerando que a próxima Tia May vai ser a Marisa Tomei..."


    Pois é, SEMI.... Eu fiquei sabendo disso:

    Mto marmanjo hoje em dia deve estar se remoendo por já ter "homenageado" a "TIA MAY" um dia, hahaha (nos tempos em q a atriz fazia uns filmezinhos mais sensuais, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já rolou um "boato" que o subtítulo do novo filme do Aranha será "O Curioso Caso de Tia May Button" (rs).

      https://cinemagia.files.wordpress.com/2015/07/tiamay-1.jpg

      Excluir
  86. Olá Leo, tudo bem?

    Li a sua matéria sobre a Kripta e estava muito boa. Acabei chovendo no molhado, pois pareceu que eu tinha lido sua matéria antes de escrever o meu comentário. Espero que a Cripta seja publicada até alcançar as histórias publicadas na Kripta, pois seria muito legal ter essas histórias publicadas num encadernado de qualidade.
    Visito todo dia o site da Eaglemoss na esperança de pegar Manto e Adaga, e notei que o Pack #1 se esgotou, sinal de que os "restolhos" estão tendo saída. Acho que personagens de games não são do seu interesse, mas adquiri na Saraiva por um preço interessante (R$ 189,00) uma edição limitada do game Assassin Creed Black Flag (PS3/XBOX360), que traz uma miniatura bem legal do personagem principal. No youtube tem filmes do unboxing da miniatura.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  87. "Da primeira fornada...Asterix entraria na minha lista facilmente...cresci lendo essa HQ e simplesmente adoro os personagens e histórias. "


    E aí, Fábio.... blz?

    O "Asterix" eu até me empolguei em colecionar qdo foi anunciado pela Salvat (ano passado).... Ainda não se sabe se a tal coleção vai mesmo sair (dizem q a fase de testes foi mal), mas vou esperar mais um pouco pra ver o q acontece (se demorar mto, eu saio em busca das ed. da Record mesmo)!

    E vc tem toda razão.... Os gibis q líamos e curtíamos na infância e adolescência serão sempre algo mto PESSOAL de cada um de nós: Pois certos gibis foram importantes na nossa formação ética e cultural (ajudando a moldar até a nossa personalidade e visão de mundo)!

    Sei q nem tudo q é produzido hj em quadrinhos será do meu agrado (mto pouca coisa atual é).... Mas entendo q são gibis feitos pra outra geração de leitores, com gostos e preferências diferentes (a linha "ultimate", por exemplo, NÃO é feita pra mim). Da mesma forma, alguns leitores das antigas andam criticando o lançamento (mês q vem) do encadernado: "MASSACRE" (mas esquecem q essa saga deve ter tido uma certa importância pra molecada dos anos 90 e é pra essa público - hj mais adulto - q a ed. é dirigida)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. "Oi Leo, vai uma pequena sugestão de leitura Disney. (Pílulas contra o tédio)"


    E aí, Colecionador.... blz?

    Brigadão mesmo pelas dicas da Disney.... Já tenho parte dessas (em republicações recentes) e sou fanzaço mesmo de "Operação unidade invisível" (da fase em q o "Mickey" e "Pateta" eram agentes da P.I. e interagiam com figuras "humanas" - mto bom mesmo, pena q essa fase durou pouco: só umas 5 histórias)!

    Te agradeço tbm pelo "Almanaque Reis do Faroeste 1980" (eu já tive essa ed. qdo moleque e lembrei dela agora).... Final chocante e depressivo pra carreira do "Hex", hein?

    E "TEX 400" é uma obra-prima da série.... Até hj, um dos gibis mais "tensos" e "nervosos" q eu já li: Ed. obrigatória pra qq fã do ranger!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA a P.I. durou só TRÊS histórias! Fizeram mais duas no Brasil que eram essencialmente crossovers com o Herbie (o fusquinha) e o Zorro, respectivamente.

      O final do Jonah Hex é uma das HQs mais "porrada nos cornos" que eu li na minha vida. Acho uma obra-prima!

      Excluir
  89. "Esquadrao Atari,Micronautas e Rom. Isso que e noticia bo,heim? Sera que chega por aqui?"


    E aí, Pcrdrigues.... blz?

    Essa notícia (q eu já tinha lido em sites gringos) me agradou bastante, pois sempre curti essas 3 franquias.... E estou ansioso pela volta delas (eu preferia q fossem republicações dos clássicos, mas sei q isso será difícil por uma série de outros fatores burocráticos - Porém, já fico feliz tbm com material NOVO dessas séries)!

    Ainda é cedo pra sabermos se virá pra cá.... Mas por ser material da Dynamite e IDW, eu apostaria q "SE" sair aqui um dia, será coisa pra Devir OU Mythos (só um palpite mesmo)!

    E valeu mesmo por ter curtido este começo do "TOP 100".... Até peço desculpas à vc e os demais leitores do blog por ter prometido pra hj a "Parte 2" e não ter conseguido cumprir a promessa (acabei me atrapalhando todo e apaguei sem querer o texto q eu tinha feito, rs - Agora vou ter q reescrever tudo de novo: Acontece, a gente vai ficando meio caduco com a idade, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  90. "LEO, poderia me indicar onde encontro scans?"


    E aí, Aarom.... blz?

    Eu só leio scans pelo torrent e baixo todos pelo: "https://kat.cr/".... Só q é tudo em inglês (pra scans em português o melhor é vc digitar no google o nome do q procura seguido da palavra "download" e sair peneirando em vários sites do tipo - não existem sites traduzidos q tenham TUDO no mesmo local e só conheço mesmo esse q te indiquei acima)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os poucos scans que baixei na vida foram do SóQuadrinhos:
      http://www.soquadrinhos.com/portal.php

      Excluir
    2. Tem esse blog aqui q tem scans em pt-br: scanmaniacs.blogspot.com.br/

      Excluir
  91. E aí Leo,
    Por acaso preacher e hellblazer estão nessa lista, rs? Fiquei sabendo que irão republicar todas as edições de ambos, até pq o seriado de preacher está logo aí. Irei comprar todas, principalmente hellblazer origens, que perdi ( e já anunciaram que a próxima depois de infernal é demoníaco, a qualidade dessa nova fase se mantem?). E com relação a Y, O último homem? Vale a pena investir nesse relançamento em capa dura diante de tantas republicações e novos lançamentos de coleções (extensão salvat preta, dc eaglemoss e os famosos packs da eaglemoss rs).

    ResponderExcluir
  92. "Falam tão bem de X-O Manowar que se eu encontrasse esses encadernados, emburacava."


    A série é ótima mesmo, SEMI....

    Tipo do gibizão BOM q a gente lia e curtia nos anos 80 (só q feito hoje): Com ação e pirações despretensiosas.... Faz o q todo gibi atual deveria fazer: DIVERTIR o leitor (mas de forma inteligente)!

    Quem acha q eu ando mto ranzinza e intolerante com material ATUAL, é pq não sabe o qto eu sou fanzaço de "X-O", hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Pelo que li a respeito, a MJ vai entrar pro elenco do gibi do Homem de Ferro, não necessariamente para a lista de abate dele."


    Ah, bom.... Se bem q isso já é meio caminho andado pro abate, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas gostosas que apareceram na sua série o Tony Stark NÃO comeu? Sério, porque eu não lembro de nenhuma...

      Excluir
  94. "Pô, mas a MJ já era atirada quando apareceu na série! A "virgenzinha" era a Gwen - e essa, bem, a Besta-Fera se encarregou de destruir a reputação"


    Sim, eu lembro q nas "Tiras do Aranha" (acho q no Vol. 2 da Panini).... A MJ chegava a ter um casinho até com o "KRAVEN", rs (fora o q já rolou com Flash, Harry, e vários universitários e atores):

    Mas depois q ela casou com o "aranha", os fãs do herói parecem não gostar mto desses "enroscos" com a mulher dele (mesmo q hj seja "ex"). Eu (particularmente) até não me incomodo com isso (falei de zoeira acima), já q o Peter tbm era "pegador" e chegou uma época (lá pelos anos 80) q ele chegava a ter de 4 a 5 namoradas/peguétes ao mesmo tempo (só parou com a galinhagem depois q casou, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare que desde que o casamento foi suprimido da cronologia ela já teve vários namorados. A fila anda...

      Excluir
  95. "Asterix, Tintim, Lucky Luke e Mortadelo e Salaminho acho excelentes."


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Qdo eu era moleque eu adorava o gibi do "Mordadelo & Salaminho" q saía pela RGE.... Mas o Hunter mesmo falou (em outra postagem de meses atrás) q o material dos gibis de linha da RGE era mto abaixo da qualidade dos álbuns da dupla (e eu acredito, pois pelas imagens q vi a arte dos álbuns já humilhava o gibi regular). Uma pena q parece inviável de vermos esses álbuns por aqui de novo!

    Esse do "Esqueleto" eu não conheço, mas já anotei pra procurar: Valeu mesmo pela dica.... Aliás, é bem nessas: A gente mal conhece os melhores artistas do nosso próprio país, q dirá dos países vizinhos (arredores) E do resto do mundo (tirando o mainstream da Marvel/DC)!

    Por essas e outras q eu gosto de ler e sair em busca de HQs mais alternativas e desconhecidas do grande público (e tbm da mídia).... Pois já tive várias surpresas positivas qto à isso: E vc verá no meu "TOP 100" mesmo (q mais pra frente trará HQs pouco comentadas em outros meios)!

    "Camelot 3000" Tbm terá seu lugar garantido na lista, hehe (essa HQ é um épico).... E o "Asterix" eu decidi esperar pela Salvat por 3 motivos: 1) A garantia de continuidade da série (já q a Record não republica seguindo uma ordem precisa)! 2) O preço q deve ser bem mais em conta! 3) A distribuição: Pois é mais fácil achar nas livrarias daqui material da Salvat do q da Record!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mortadelo e Salaminho é um dos grandes mistérios da publicação no Brasil. Quando aparecem álbuns em sebos eles são disputados a tapa por colecionadores e TODO MUNDO que leu é louco para ter mais - e existem algo como 200 álbuns inéditos no Brasil (sem exagero!). Nem todos são bons (a "era de ouro" da série foi a que a Cedibra publicou), mas eu conseguiria facilmente selecionar 20 excelentes álbuns inéditos no Brasil.

      Mas cadê que alguém publica? A Manole lançou um (de uma fase ruim da série) vinte anos atrás que teve distribuição porca (não tinha HQs nas livrarias naquele período imediatamente pós-Collor) e mais nada.

      Excluir
  96. "https://cinemagia.files.wordpress.com/2015/07/tiamay-1.jpg"


    Hahaha.... "Tia May" cada vez mais novinha mesmo, rs:

    Ela deve ter usado a "Tabuleta do Tempo" (q rejuvenesceu o "Cabelo de Prata" até virar um átomo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Espero que a Cripta seja publicada até alcançar as histórias publicadas na Kripta,"


    E aí, Carlos.... blz?

    Valeu por ter curtido a postagem da "Cripta" (foi uma das primeiras matérias q escrevi pro blog).... E tbm sigo na torcida pra q a série continue até o fim. Lá fora já saíram 20 Vol. olha as capas e conteúdo deles no LINK abaixo:

    http://www.mycomicshop.com/search?TID=15756831

    E a restolhada nas miniaturas não é fraca não, hein? Meus amigos e a minha patroa acham mto bacana as peças (especialmente o "Valete" q rouba a cena).... Todas ficaram mto legais, e decidi ficar com a figura do "Batroc" tbm (q a princípio não seria pra mim): Tive q abrir mão só do "Gladiador"!

    E eu curto games tbm.... Não tanto o "Assassin Creed" (q não era do meu tempo, rs): Mas sempre sonhei em ter miniaturas (no padrão Eaglemoss) pra clássicos dos games: "Street Fighter", "Mortal Kombat", "Final Fight", "Cap. Commando", etc). Dia desses quase comprei um "SONIC" q tava à venda na Cultura (em escala bem pequena - menor q da Eaglemoss)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Por acaso preacher e hellblazer estão nessa lista, rs?"


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Mas q dúvida, hein? hehe.... "Preacher" e "Hellblazer" são 2 das minhas HQs favoritas (e estarão lá no topo da lista, rs). E com a proximidade do seriado do "Preacher", as republicações da série toda estão garantidas sim!

    Só não sei q material será o tal "Demoníaco".... Pois esses são títulos q a Panini mesmo inventa pra diferenciar as fases de "Hellblazer". Só te adianto q NENHUMA fase da série supera a do Garth Ennis (esta sim, é "INFERNAL" em todos os sentidos)!

    Sobre "Y".... A série em si é mto boa, mas não estará na minha lista (gostei, mas não pra tanto). Tbm não acho q seja um material pra capa-dura: A coleção anterior em 10 Vol. econômicos já tava de bom tamanho! Eu te aconselharia a guardar a verba pra coisas melhores (q certamente virão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fase Demoníaco do Hellblazer vai ser a fase do Paul Jenkins... o Levi Trindade já confirmou em um vídeo recente no youtube.

      Excluir
    2. Opa, valeu mesmo, Rafael....

      Eu não tinha visto esse vídeo (e o "X-9" dormiu no ponto, rs).... Mas a fase Jenkins é boa e a maior parte tá inédita no Brasil: Porém, ainda é bem inferior em comparação à fase do Ennis!

      Abs!

      Excluir
    3. Eu pretendo comprar tudo de hellblazer que sair. Ainda bem que acompanho o blog e consegui começar com infernal. Só espero que no futuro a panini não relance em capa dura, rs. Gosto desse formato. Que façam isso com Monstro do pantano, Miracleman e porque não V de vigança tbm !? Os dois primeiros só não comprei agora pq espero versões melhores.

      Excluir
  99. "Eu sei as estatísticas para o material de língua francesa. Nada menos que 5000 lançamentos são publicados por ano, dos quais 40% (cerca de duas mil!) são HQs novas de língua francesa (o resto são traduções e republicações). Nem 1% disso chega no Brasil..."


    Bah.... esses números são vergonhosos, Hunter:

    Menos de 1% de materiais q devem ser MUITO superiores à boa parte do q acaba sendo, de fato, publicado por aqui: é de se lamentar mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  100. "Só li a primeira mini do casal e ela é surpreendentemente boa!"


    A 2º é boa tbm (embora eu ainda prefira a 1º, não ficaria triste se um dia encadernassem as 2 juntas).....

    Perdi de comprar na época, em parte por preconceito com os títulos mutantes.... Pois a Abril tava saturando o mercado com trocentos gibis "com X na capa" (e quem tava ficando de saco cheio disso - q nem eu - acaba passando ao longe de qq coisa do tipo). Hoje, percebo q era importante ter feito uma "peneira" melhor pra salvar algumas pérolas q nem "Cíclope & Fênix"!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não comprei e me arrependi igualmente...

      Excluir
  101. "Nos EUA a P.I. durou só TRÊS histórias! Fizeram mais duas no Brasil que eram essencialmente crossovers com o Herbie (o fusquinha) e o Zorro, respectivamente."


    É mesmo.... Tinha esquecido q essas 2 eram nacionais:

    Puxa, originalmente foi pouco mesmo apenas 3 histórias da "P.I." (tenho essas 3 espalhadas no mix de "Disney BIG" e na ed. de "Clássicos da Literatura 22 - James Bond"). O crossover com o fusca "Herbie" eu tenho na "BIG 2", mas me falta apenas a ed. com o "Zorro" (q saiu num "Jumbo" ou "Mega" - uma hora dessas republicam de novo)!

    E final chocante mesmo pro "Jonah Hex", hein? Eu ainda era moleque qdo li isso e nunca mais esqueci da cena dele empalhado, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "Quantas gostosas que apareceram na sua série o Tony Stark NÃO comeu? Sério, porque eu não lembro de nenhuma..."


    Pois é, nem a "Mulher-Hulk" escapou....

    E o Stark ainda contabiliza as 2 "Mulheres-Aranha" (a Jessica e a Julia).... O cara não brinca em serviço mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher-Hulk não é um grande feito, que a Jen é que nem o Stark, só que com os homens.

      Mas, tipo, o cara pegou também Viúva Negra, Vespa (essa é um feito! E ela mal tinha largado o Hank...), Carol Danvers... Stark não perdoa ninguém!

      Excluir
  103. "Repare que desde que o casamento foi suprimido da cronologia ela já teve vários namorados. A fila anda..."


    MJ de volta às origens então....

    E o Peter é sempre um dos últimos da fila, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  104. "Mortadelo e Salaminho é um dos grandes mistérios da publicação no Brasil. "


    E olha q os personagens ainda tem um nome q é lembrado hj em dia....

    Ou seja: Não seriam propriamente "ilustres desconhecidos".... Tbm não entendo pq a falta de interesse em se publicar pelo menos uma seleção de seus melhores álbuns. Uma pena q o FILME deles não ajudou mto no hype tbm!

    Esse é um material q eu compraria certo.... Não só por estar em busca de HQs de melhor qualidade fora do mainstream, como tbm por ser fã da dupla desde a infância!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Filme"? Já vão três filmes! Dois com atores e um longa em animação 3D.

      E vão fazer mais!

      Excluir
  105. "Eu pretendo comprar tudo de hellblazer que sair. Ainda bem que acompanho o blog e consegui começar com infernal. "


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Viu só? Quem perdeu o Vol. 1 de "Infernal" logo q saiu.... vai ter q esperar um futuro relançamento (sabe-se lá em q formato vier), pois essa esgotou tão ou mais rápido do q "Pecados Originais"!

    Falo isso, pq não se deve descartar a hipótese desse material vir em formato luxuoso uma hora dessas.... Mas eu (falando por mim) tbm prefiro o mais econômico possível (sempre gosto de LER mais pagando MENOS, rs)!

    Aliás.... Tem mais um "INFERNAL" vindo aí: "Chamas da Perdição" (o penúltimo da fase Ennis)! E essas outras q vc citou (monstro, miracle, e V) certamente virão um dia em capa-dura (mas deve demorar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  106. "Mulher-Hulk não é um grande feito, que a Jen é que nem o Stark, só que com os homens."


    Verdade, Hunter.... Mas o Stark tinha q pegar a Jen de qq forma (por mais "lugar-comum" q fosse) meio q "SÓ pra constar na lista", rs!

    Mas de resto, tá indo bastante mesmo.... não podemos esquecer as VILÃS tbm: "Madame Máscara", etc. E as "profissionais" (q tbm não foram poucas). Acho q ele já ultrapassou o "Demolidor" em matéria de passar o rodo em geral, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou fácil! E as namoradas dele não morrem (bem, fora a Janice Cord).

      Excluir
  107. "Filme"? Já vão três filmes! Dois com atores e um longa em animação 3D."


    Putz, é mesmo.... Agora eu lembrei q vc já tinha me falado de uma sequência do "mortadelo" (q eu ainda não vi). Mas não sabia de mais essa 3º (animação)!

    Infelizmente, parece q nem isso tá servindo de incentivo pra alguma editora pensar no material por aqui....

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro foi feito pelo diretor do primeiro, mas agora com animação 3D. É recente, acho que passou aqui este ano mesmo...

      Excluir
  108. "Passou fácil! E as namoradas dele não morrem (bem, fora a Janice Cord)."


    É mesmo... Além da fama de "pegador", o "Demolidor" tbm tem fama de não proteger direito suas namoradas/peguétes (a maioria delas acaba tendo um fim trágico - coitadas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  109. "O terceiro foi feito pelo diretor do primeiro, mas agora com animação 3D. "


    Agora sim.... Achei detalhes da animação (mas pelo q entendi, ainda não estreou oficialmente no Brasil - vi em outros sites de cinema q tá "pra breve"):

    http://tujaviu.com/2015/04/mortadelo-e-salaminho-missao-nao-possivel-estreia-em-portugal-dia-23-de-abril.html

    Mas parece ser bem legal (o trailer tá mto bom, e já anotei pra procurar)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo filme não passou nem aí nem aqui, então não é garantia...

      Excluir
    2. Bem, no meu caso eu costumo baixar tudo no torrent mesmo, rs.... E já q falamos no assunto ontem, mandei vir o 2º filme (o 1º eu tenho uma cópia gravada em DVD - eu jurava q jamais teria uma sequência, pois achei pouca repercussão da mídia para tal)!

      Abs!

      Excluir
    3. Ei, o primeiro SAIU em DVD aí! Sei porque comprei um para presentear um amigo daí que é fã dos personagens (eu tenho o DVD espanhol, olé!).

      Excluir
    4. Putz, não sabia q o 1º tinha saído em DVD aqui.... Pois faz tempo (mtos anos) q um site q eu acompanhava só com novidades de DVD fechou as portas e acabei ficando sem me atualizar dos lançamentos (e os blogs de cinema não falam mto de DVDs q tão chegando). Acabei me passando feio nessa, rs! Mas valeu pela dica, vou procurar original então, pois essas adaptações de HQ eu tenho colecionado em DVD!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...