17/09/2015

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Psylocke" + "Abutre" + "Carnificina")....

Mais 3 "Miniaturas Marvel".... Em FOTOS exclusivas do "Submundo" e um breve resumo de suas respectivas trajetórias nos quadrinhos:

"Psylocke" (A "Elektra azul" dos "X-Men"), "Abutre" (inimigo geriátrico do "Aranha"), e "Carnificina" (O "Filho de Venom")!!!

Confira abaixo:

"Psylocke": Betsy Braddock, apesar de suas feições orientais (adquiridas após atravessar o "portal do destino") é de naturalidade inglesa e irmã do "Cap. Britânia". Mutante, com poderes telepáticos (materializando lâminas psíquicas), Betsy já foi uma assassina ninja à serviço do Tentáculo (quando estava desmemoriada). Passou a ganhar mais destaque nas HQs a partir da fase Claremont/Jim Lee ("X-Men - Gênese Mutante") com poses e closes sensuais exagerados (bem anos 90). A miniatura tem uma pintura feita - literalmente - nas coxas (parece que um bêbado pintou as faixas nas pernas dela, rs)!

"Abutre": Vilão da 3º idade do "Aranha".... O "Abutre" foi criado por Stan Lee & Steve Ditko em 1963 (surgindo no nº 2 da revista do aracnídeo). Sexagenário, Adrian Toomes inventou um aparelho que lhe permite voar, e com isso passou a cometer crimes e roubos. Recentemente, teve uma ed. da "Coleção Histórica do Aranha" (Vol. 5) inteiramente dedicada à ele (e seus vários confrontos com o herói). A figura é perfeita: Com seu visual clássico, a miniatura é rica em detalhes (principalmente nas asas)!

"Carnificina": Cletus Kassady é um serial-killer.... Que serviu de hospedeiro para o "Filho de Venom": Sim, o simbionte alienígena deu cria (!) Com super-força e agilidade até superiores às do "Aranha" e "Venom" juntos (sendo que eles já uniram forças pra tentar deter o "Carnificina"), o psicopata costuma deixar centenas de corpos esquartejados por onde passa. Fruto da década de 90, "Carnificina" terminou morto pelas mãos de "Sentry - O Sentinela". A miniatura ficou bem "massa véi", rs (show de bola)!

Até+

PS: O "2º Encontro de Colecionadores de Figurines - RS"... É neste Sábado: DIA 19 de SETEMBRO, às 16:00. Na Sala de Eventos da "LIVRARIA CULTURA" (Bourbon Country). E trará várias novidades: Incluindo um SORTEIO (!) de uma PEÇA EXCLUSIVA! Acompanhe todos os detalhes na pág. do face neste: "LINK" !!!

36 comentários:

  1. Fala, Léo!
    Dessas 3 peças, gostei muito do Abutre, extremamente detalhado e fiel ao visual clássico (como todas devem ser!), assim como também, sempre curti o personagem (que me foi apresentado na revista do Aranha n° 2 da RGE!).
    Gostaria que a Psylocke tivesse mais curvas, mas ao menos recebi a peça intacta e até bem pintada (o que é um "bônus", diante do amadorismo da Eagle!).

    Apenas para registro; a peça do Nuclear, é muito bem feita! Vale a pena...
    E por vício, comprei o Hulk Cinza...e não me arrependi! Achei mais impactante que o tradicional! Mas seria perfeito, realmente, se estivesse em outra pose, ou ao menos com uma revista específica! Mas a peça em si é muito bacana, e a pintura" transformou" totalmente o personagem!

    Vale aqui um elogio, a loja Comix: tenho adquirido algumas peças via loja online, a posso garantir que a embalagem para entrega é muito superior , em relação aos cuidados e segurança, que o serviço da Eaglemoss!
    As revistas chegam sem qualquer dano, separadas das peças, para que a caixinha não amasse as mesmas.
    Mas o melhor, sem dúvida, é examinar a peça em banca e se possível escolher a que se apresente em melhor estado!
    abs

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que eu fiquei cabreiro com essa cor azul no uniforme da Psilocke, sempre tive a impressão nos quadrinhos que fosse em um tom mais escuro... Pelo fato dela ser um ninja uma cor primária brilhosa não faz muito sentido para mim.
    Cesar Leal

    ResponderExcluir
  3. Opa Leo, de boas? Meio fora do assunto, mas...tava fazendo a inspeção quinzenal da minha coleção ontem e notei que algumas revistas estão com uns pontinhos pretos em cima das páginas...será que é traça ou mofo? Que medidas devo fazer pra limpalas e contornar isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser bolor. Se permite uma sugestão, precisa reduzir imediatamente a umidade no ambiente das revistas, separando as que já foram atacadas. Coloque, sem sacos plásticos em caixas plásticas tipo tuppeware com pequenos saches desumidificantes, tipo aqueles que vêm em comprimidos. Durante bom tempo não deve usar sacos plásticos.

      Excluir
    2. Uma pessoa me sugeriu que possa ser coco de inseto (e realmente, parando pra ver, parece mesmo com o que eles fazem em vidraçarias e quadros por exemplo se nao limpos), n vi sinal de esfarelamento ou mordidinhas para indicar traças e/ou cupims. Sao pontinhos muitos pequenos mesmo e esfericos. Vi fotos de revistas contaminadas por bolor na net e nao parece nada com oq ta acontecendo comigo, aonde o bolor parece n ter formas definidas e se alastra 'caoticamente' pela revista. Outro detalhe é que esses pontinhos só aparecem na parte de cima da revista, ou seja, nas paginas mesmo n tem nada. Vo tirar uma foto e postar aqui depois para melhor análise.

      Excluir
  4. Olá Leo, parabéns pelas aquisições, eu coleciono as da DC Comics, as únicas que tenho da marvel são do Demolidor e da Elektra, queria saber se vc sabe se a especial do rei do crime vai ser lançado por aqui? Queria ter este trio completo rs.

    Uma noticia que acabei de ver no site da Mythos: vai ser lançado o Mega Almanaque nº 02 do juiz Dredd, compilando as edições 7 a 12 e vai ter um brinde: um chaveiro... será que é o mesmo que foi lançado na edição do juiz Dredd ano um? Bom, de qualquer forma vou ficar esperto para pegar na banca, haja visto que não tenho estas edições, pois comecei a colecionar a partir do número 19, por indicação inclusive aqui do Submundo. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. E ai Léo, tudo tranquilo, primeiramente desejo sucesso no encontro de sábado, aproveite para explorar bastante a questão dos packs.
    Putz esperei tanto esta miniatura da Psylocke para receber esta miniatura mal feita e terrivelmente pintada. quanta diferença das mulheres da DC, as pernas dela ficaram tão feias quanto as da MM, coladas até quase o joelho.
    O abutre é sensacional, mas as asas já são de resina se não me engano ou material similar.
    Não tenho o Carnificina, mas nas fotos que vi na Net, nenhuma tinha estes detalhes pretos.
    Abs e parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Na época do Jim Lee não precisava comprar Playboy, pois bastava comprar os gibis dos X-men e ver as curvas da Psylocke kkk. Sério, se alguém falar que não gostava desses traços sex então tá mentindo.

    Abutre pode até ter sido vilão de terceira, mas esteve histórias bem boas, como quando ele pede desculpas a Tia May por ter matado o Nathan na época.

    Carnificina não precisava ter nunca existido, sendo que a única HQ boa com ele, e olhe lá, foi Carnificina Total.

    ResponderExcluir
  7. Fala Leo,blz?

    Ah cara uma pena terem relaxado nessa Psylocke,as outras ficaram mt boas.E a Eaglemoss não perdeu tempo com as graphics DC e já anunciou um pack de encadernados heim,como pretendo pegar as duas msm blz,mas nem todos querem aí é foda,essa venda casada é uma tática bem cara-de-pau,em todo caso espero que essa coleção apareça nas bancas daqui só no próximo ano msm,parece que a Panini resolveu lançar tudo de uma vez nesse semestre e com essa crise maluca espero que eles não sejam soterrados nos próprios quadrinhos rs.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Olá Léo,

    ...realmente essa Psylocke de longe foi a mais maltratada no quesito cuidados com a pintura.
    Já percorri São Paulo inteira atrás de uma peça com menos "erros" e ainda não tenho na coleção por esse motivo.
    O Abutre tá foda, alias, como quase todos os vilões do Aranha, até os mais buchas

    ResponderExcluir
  9. Oi Leo!

    Passando bem rápido para dizer que a Eaglemoss voltou atrás e agora a coleção da Marvel vai até o número 170 nas bancas.https://www.facebook.com/EaglemossCollectionsBR/photos/a.211729075705006.1073741827.211717765706137/414216928789552/?type=1&theater

    E diz que amanhã vai ter novidade da DC na certa deve ser pack, já que a especial do mês já saiu!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. "Gostaria que a Psylocke tivesse mais curvas, mas ao menos recebi a peça intacta e até bem pintada (o que é um "bônus", diante do amadorismo da Eagle!)."


    E aí, Victor.... blz?

    Sem dúvida q só por isso vc já saiu no lucro mesmo, rs.... Pois no meu caso, ainda tive a (rara) chance de poder escolher entre umas 5 peças da "Psylocke" e essa foi a "melhorzinha" q consegui (pra vc ver como estavam as outras 4: Bem piores e até com as espadas tortas e uma até quebrada)!

    O "Abutre" é a melhor figura dessas 3 aí (tbm conheço ele desde os tempos da RGE - e até pelo desenho animado da Hanna-barbera, rs).... O "Carnificina" tbm ficou bacana (eu gostava dele nos gibis da Abril dos anos 90 - embora seja um personagem detestável pra mtos leitores). A "Psylocke" eu não gostei da pintura (mal-feita) e nem da pose (preferia ela mais inspirada na arte do Jim Lee)!

    Na DC.... O "Nuclear" eu pulei (a peça ficou legal sim, mas é q não conheço direito e nem simpatizo tanto com o personagem - aí preferi me manter com personagens mais conhecidos e guardei a verba pra outras peças. Mas ainda tem bastante coisa atrasada da DC pra eu postar aqui (umas 10 peças pelo menos - contando com alguns "especiais")! O "Hulk Cinza" eu tbm pulei (sei q ficou fóda, mas entrou como: "corte de gastos", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Pelo fato dela ser um ninja uma cor primária brilhosa não faz muito sentido para mim."


    E aí, Cesar..... blz?

    Pior q a cor em si tá certa: É pra ser AZUL bem clarinho mesmo.... Saca só essa capa no LINK abaixo:

    https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/b2/30/44/b23044fd54354322975787c68e9a9bc5.jpg

    Tbm não faz sentido nenhum pra mim. Mas não podemos esperar mto "sentido" em gibis.... Ainda mais nos anos 90, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "algumas revistas estão com uns pontinhos pretos em cima das páginas...será que é traça ou mofo? "


    E aí, Ítalo.... blz?

    Se esses pontinhos forem "furos", então é coisa de traça ou cupim.... Se forem manchas "pode ser" MOFO (sem ver uma foto fica difícil saber). Mas na dúvida, tente combater as 2 ameaças: Sacos plásticos e veneno contra os bichos.... e produtos Anti-mofo (deixando mas janelas abertas pra ventilar de vez em qdo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, vo postar uma foto para melhor análise, obrigado =)

      Excluir
  13. "queria saber se vc sabe se a especial do rei do crime vai ser lançado por aqui? Queria ter este trio completo rs."


    E aí, Paulo.... blz?

    Sim, pode ficar tranquilo.... q o "REI do Crime" tá garantido e deve ser um dos próximos especiais lançados ("Apocalypse" e a dupla: "Ka-Zar & Zabu" tbm estão na fila entre as q devem sair em seguida)!

    Sobre o "Mega Almanaque nº 02 do juiz Dredd".... Já entrou em pré-venda mesmo, mas eu não sabia do tal chaveiro: Valeu pelo aviso (embora eu acredite q seja o mesmo q saiu tbm no "Ano 1" - e q é bem legal). Pelo q tudo indica então, a Mythos deve seguir adiante com essas ed. de encalhe: O q é uma boa pedida pra quem perdeu essas ed. na mensal (em 4 tijolões desses, deve fechar a série completa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Beleza Leo ?

    Comprei o Flash da Era de Ouro. E o pescoço está absurdamente desproporcional, e todas estavam assim. Ficou horrível, embora todo o resto esteja muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. "E ai Léo, tudo tranquilo, primeiramente desejo sucesso no encontro de sábado, aproveite para explorar bastante a questão dos packs."


    E aí, Wellington.... blz?

    Brigadão mesmo.... Eu já tô me preparando pra essa palestra q promete bombar: NENHUMA questão polêmica vai ser deixada de lado, e quem me conhece e/ou assistiu a palestra anterior, SABE q eu não poupo críticas à Eaglemoss (minhas palestras nunca são q nem a dos puxa-sacos q babam-ovo pra editoras e empresas: Não sou nenhum "haterzinho" tbm, mas sempre aponto os 2 lados da moeda (prós e contras - qdo há) e indico pros leitores/colecionadores as melhores SOLUÇÕES (ou pelo menos um papo bem franco e honesto sobre a realidade do mercado)!

    Desta vez, parece q a palestra será FILMADA (pelo menos uma parte dela). Não posso confirmar ainda, pois será OUTRO blog (terceirizado) q fará isso. Assim, não posso saber se o responsável estará presente mesmo, mas se tudo correr bem, depois eu posto o LINK aqui, é claro)!

    No mais.... As mulheres da DC sempre foram mais encorpadas mesmo, hehe (as da Marvel costumam ser mto" mirradinhas"). As asas do "Abutre" parecem ser de metal (não tenho certeza), de resina mesmo são as asas do "Gavião Negro" (essa é certeza). E o "Carnificina" TEM Q TER essas manchas pretas no uniforme/simbionte (repare q até na capa da revista essas manchas aparecem)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Léo, beleza? Acabou de sair no face da eaglemoss que a coleção de miniaturas Marvel irá até a edição 170 e 30 edições serão vendidas nos PACKS. Se puder dê uma olhadinha lá. O problema é que o anúncio ficou bem confuso: ninguém sabe se serão 170 ou 200 no total. Abraços! Osvaldo.

    ResponderExcluir
  17. "Sério, se alguém falar que não gostava desses traços sex então tá mentindo."


    E aí, Marcelo.... blz?

    Se o cara não estiver mentido.... é pq realmente não gosta da fruta, hehe. As curvas (e CLOSES) da "Psylocke" deixavam a molecada dos anos 90 babando mais do q cachorro magro em porta de açougue, rs!

    O "Abutre" sempre rendeu boas histórias sim.... Prova disso é a "CHM do Aranha" Vol. 5 (dedicada à ele): Com uma seleção de HQs de tirar o chapéu (todas mto boas). E o "Carnificina" é um produto bem típico dos anos 90 (e da falta de criatividade em geral): Pois ele é um genérico do próprio "Venom" (criado só pra ajudar a vender mais gibis, games, e bonecos). E fizeram coisa PIOR depois: "Toxina" e "Anti-Venom", por exemplo (tosquíssimos, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Fala Leo!
    Boas miniaturas do Carnage e do Abutre,não sei pq tanta gente tem implicância com o "filho do Venom". Acho um ótimo personagem e sempre curti as histórias com ele,inclusive torço mt para relançarem em edição de luxo a saga Carnificina Total...Quem sabe um dia meu desejo se realize.
    Essa miniatura da Psylocke tá mt zuada...Vou deixar pra pegar na banca pra poder avaliar melhor.

    Boas notícias Leo,as nossas tão amadas miniaturas da Marvel vão ter extensão até o número 170 e serão apenas 30 edições nesse esquema de pack,ou seja,15 packs polêmicos.Confesso que fiquei aliviado e feliz com essa notícia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. "E a Eaglemoss não perdeu tempo com as graphics DC e já anunciou um pack de encadernados heim"


    E aí, Bruno.... blz?

    Pois é, já começaram com a pilantragem, hehe.... Eu, por exemplo, queria SÓ a ed. do "Superman" (por ser do Richard Donner), mas não quero a "Parte 2 do Silêncio" de "brinde" (vou passar esse "pack" - mas é inegável o qto a Eaglemoss parece ter gostado da ideia e vem aplicando esses "packs" até nos GIBIS agora)!

    E sobre a crise + excesso de lançamentos.... Semana q vem o blog aqui tbm estará sobrecarregado de novidades por todos os lados, rs: Só da linha Vertigo tem uns 10 lançamentos confirmados (e vai mto além disso ainda). Engraçado notar tbm q são poucas as editoras q andam despreocupadas em despejar trocentos títulos nas bancas ao mesmo tempo (Panini, Mythos, e Salvat): As demais meio q pisaram um pouco no freio!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "realmente essa Psylocke de longe foi a mais maltratada no quesito cuidados com a pintura."


    E aí, Marcelo.... blz?

    Pois é, nem em FOTOS (nos grupos do face) eu encontrei uma "Psylocke" q estivesse com a pintura bem-feita.... E se aí em SP (com várias opções de bancas pra escolher) vc tbm não achou, então é pq o DESLEIXO já veio de fábrica mesmo, rs!

    Eu ando me aventurando pela ideia de retocar algumas peças eu mesmo.... E uma hora dessas eu pretendo "consertar" essa "Psylocke" (já comprei os pincéis, só faltam as tintas e a paciência pra isso, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Passando bem rápido para dizer que a Eaglemoss voltou atrás e agora a coleção da Marvel vai até o número 170 nas bancas."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Valeu mesmo pelo aviso.... Vou incluir essa atualização da notícia na postagem de amanhã aqui no blog (q será um colírio pros colecionadores de miniaturas, rs)!

    Mas tá chato isso da Eaglemoss ficar mudando de ideia toda hora.... No fundo, nem eles sabem os rumos da coleção no Brasil (amanhã ou depois, mudam tudo outra vez)! E obrigado tbm pela dica sobre a DC (ficarei de olho, mas tbm aposto em algum "pack")!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Comprei o Flash da Era de Ouro. E o pescoço está absurdamente desproporcional, e todas estavam assim."


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Obrigado por ter me avisado.... Se todas as figuras do "Flash" (Joel Ciclone) vieram assim, então não há mto o q fazer: Se eu não soubesse disso, provavelmente eu tentaria trocar a peça achando q seria só a minha com problema, rs!

    Seja como for, essa do "Flash" eu tenho q ter.... Pois já pulei o "Flash" (Barry Allen) justamente pq prefiro o visual da "Era de Ouro" (com o pinico na cabeça, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "O problema é que o anúncio ficou bem confuso: ninguém sabe se serão 170 ou 200 no total."


    E aí, Osvaldo.... blz?

    Valeu mesmo, e realmente: Ficou bastante confuso e inconclusivo o tal anúncio.... Pois não tá claro se as figuras dos "packs" serão salteadas ou apenas a partir do 170 agora (lembrando q os 2 "packs" q saíram era de figuras entre o nº 120 e 130)!

    O jeito agora é esperarmos pra ver, pois a Eaglemoss tá mudando de ideia toda hora - e ainda tem aquele "Duende Macabro" em "a ver" (q seria o nº 102 e foi anunciado com venda no site)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Boas miniaturas do Carnage e do Abutre,não sei pq tanta gente tem implicância com o "filho do Venom"


    E aí, Pedro.... blz?

    Mesmo q o "Carnificina" seja um genérico do "Venom" (criado na esteira da popularidade do "venom").... Eu tbm gostava das primeiras histórias dele: Acho q as melhores ainda foram antes da saga q vc fala (e saíram nas revistas de linha mesmo). Minha favorita é uma em q o "Aranha" precisa pedir ajuda ao "Venom" pra enfrentar o Cletus (q é mais forte q os 2 juntos)!

    Já a "Psylocke".... Se vc tiver a oportunidade de escolher: Melhor (eu só tive 5 opções de escolha e peguei a melhorzinha delas, hehe). Sobre a "extensão": Tô curioso agora pra ver quais serão os próximos "packs" (e o q irá sair pras bancas afinal)! Esse assunto ainda vai render mto pano pra manga, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. Olá Leo, tudo bem?

    Sobre o anúncio da extensão da coleção de miniaturas Marvel da Eaglemoss, o anúncio não está cristalino, mas eu interpretei da seguinte maneira:
    são 200 no exterior
    como eles programaram 30 edições pra serem lançadas em packs,
    a coleção para banca e assinantes irá até a edição 170.
    Como as quatro miniaturas já lançadas nos packs, e o Duende Macabro, são abaixo do no.170 acho que eles devem bagunçar (deixar diferente da numeração no exterior) a numeração até a edição 170.
    Quem sabe amanhã eles respondam para a galera (alguns bem mal-educados) e acabem com as dúvidas.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  26. Olá Léo, beleza? O face da Eaglemoss esclareceu que serão 200 miniaturas Marvel (170 nas bancas e 30 via PACKS) e acabou de divulgar que as da DC terão mais 40 edições. Serão as duas coleções completas!!! Ótima notícia!!! Haja $$$. Abraços.
    Osvaldo.

    ResponderExcluir
  27. É Léo, bem que você tinha falado que iriam sair todas as minis da Marvel e da DC no Brasil. Ainda bem que só iram lançar 30 nos packs e o restante para assinaturas e nas bancas. Apesar de que eu acho que este "nas bancas", quanto entrar os restolhos (como vc fala - rs), não será em todas as cidades, pois a logística para isso tem que ser muito bem calculada, pois pode dar prejuízo. Eles ganham mais vendendo diretamente pelo site. Parabéns pelo furo. Vamos ver agora se você acerta nas especiais. Abraço.

    ResponderExcluir
  28. "Outro detalhe é que esses pontinhos só aparecem na parte de cima da revista, ou seja, nas paginas mesmo n tem nada. Vo tirar uma foto e postar aqui depois para melhor análise."


    Fico no aguardo então, Ítalo....

    Com a foto será mais fácil entender o q tá se passando (aí o "colecionador" tbm poderá ajudar nas dicas pra solução do problema!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Como as quatro miniaturas já lançadas nos packs, e o Duende Macabro, são abaixo do no.170 acho que eles devem bagunçar (deixar diferente da numeração no exterior) a numeração até a edição 170."


    E aí, Carlos.... blz?

    Tbm interpretei a questão dessa mesma forma.... E acho até q as revistas não terão numeração impressa a partir de certo ponto ("talvez" eles colem adesivos no plástico indicando uma numeração (até pras bancas não se atrapalharem no controle), mas a numeração na capa das revistas eu acho q já era, pois duvido q eles tenham definido ainda o q irá pra banca e o q irá pros "packs"!

    Ainda não tive tempo pra ver as reações no face.... Mas falta de educação e grosserias não adiantam nada nessas horas: A Eaglemoss já tá acostumada a ser xingada e receber trocentas reclamações (até no procon), e no máximo vão ignorar as perguntas feitas de forma estúpida (como sempre fizeram). Acho q no fundo a própria Eaglemoss não sabe direito o rumo das coisas: E mesmo q hoje eles tenham definido e explicado alguns detalhes, nada impede q a amanhã ou depois eles mudem de ideia novamente. É esperar pra ver como vai ser daqui pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "O face da Eaglemoss esclareceu que serão 200 miniaturas Marvel (170 nas bancas e 30 via PACKS) e acabou de divulgar que as da DC terão mais 40 edições. Serão as duas coleções completas!!!"


    E aí, Osvaldo.... blz?

    Ainda não pude passar no face (farei isso logo mais tarde) e te agradeço mesmo por ter postado aqui essas informações (q eram novidade pra mim, hehe): Valeu mesmo!

    Tbm achei uma ótima notícia e tô preparado pra seguir essas 2 coleções (Marvel/DC) até o fim - sempre nesse esquema q eu tenho feito de selecionar minhas peças favoritas! O investimento vai ser pesado de qq forma (pior ainda pra quem estiver comprando TODAS, rs): Mas só espero q não lancem mais nada de forma antecipada antes dessas coleções acabarem (tipo: o "Xadrez", por exemplo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Oi Leo!

    Não sei o que foi que aconteceu e fez a Eaglemoss tomar esta atitude "nobre e coerente' com os colecionadores, mas eu tenho algumas hipóteses:

    1) A crise econômica atual que pode piorar ainda mais e a empresa perder compradores, além do aumento do dólar que pode deixar as importações das mesmas mais caras junto com o ICMS, sendo assim é mais viável trazer este material aos poucos na "esperança" do mercado ir se recuperando lentamente e ir se ajustando ao bolso dos colecionadores.

    2) Apesar dos "packs' terem vendido bem este tipo de venda apesar de não ser proibida e estar na "brecha' da lei, o não lançamento das mesmas em bancas como foi prometida no início da coleção e estar nos encartes das primeiras peças, pode sim gerar reclamações no PROCON que pode obrigar a empresa respeitar o Código de Defesa do consumidor e lançar as peças como prometido inicialmente.

    3) As reclamações dos colecionadores que não podendo completar sua coleção devido a estas decisões arbitrárias da empresa pode afetar a "Coleção de Xadrez", onde muitos colecionadores podem torcer o nariz para as mesmas e isto ocasionar prejuízo para a empresa.


    Sobre estes 15 "packs" que devem sair da Marvel para assim completar a coleção, eu até não critico acho melhor assim para poder me "ajustar" melhor e comprar os tais com calma, já que demorará mais ainda para a coleção terminar por aqui. tomara que saia logo o Aranha 2099!

    Enfim, para a sua palestra de domingo não faltará assunto com relação a estas coleções.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  32. "É Léo, bem que você tinha falado que iriam sair todas as minis da Marvel e da DC no Brasil."


    E aí, Andre.... blz?

    Sim, qdo eu conversei com um dos representantes da Eaglemoss, ficou claro q as 2 coleções (Marvel/DC) são um tremendo sucesso aqui no Brasil (acima das expectativas iniciais da empresa) e sendo assim, entendi q eles iriam mesmo lançar TODAS as peças. Porém, a dúvida era apenas a forma como fariam isso, pois ao mesmo tempo q a coleção vende bem em linhas gerais, a logística de distribuição pras bancas é mais complicada e envolve outros cálculos (até pela dificuldade q é distribuir qq produto do tipo na extensão territorial do Brasil)!

    Assim, pra empresa, o esquema dos "packs" acabou sendo uma saída COMERCIAL mais viável pra garantir a continuidade da coleção até o final pro aqui.... Minha única crítica sobre isso era qto ao esquema da "venda-casada" e isso eu falei pra eles durante a conversa: Pois acho q seria mais justo com o colecionador de banca (q seleciona suas peças favoritas) q ele continuasse tendo a "Opção de Escolha": Podiam vender os "restolhos" (adoro essa expressão mesmo, rs) pelo site.... MAS de forma individual então (só q logo vi q isso não iria rolar e a sugestão ficou apenas no ar)!

    Seja como for.... Estarei acompanhando daqui pra frente toda e qq reviravolta nessas questões: E qq novidade (ou caso eles mudem de ideia), a cobertura aqui no blog seguirá completa, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Enfim, para a sua palestra de domingo não faltará assunto com relação a estas coleções. "


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    A Palestra é SÁBADO (depois de amanhã).... E já tô me preparando pra ela (daqui a pouco farei minha última postagem aqui no blog - uma matéria sobre o evento - e depois só volto a aparecer no domingo, rs). Te agradeço muito tbm pela AJUDA nos itens q vc listou acima:

    Especialmente o item 2.... Esse eu irei transcrever na palestra, pois a informação é importantíssima (eu não manjo mto da área de direito, e o lance sobre a "suposta" venda-casada estar amparada pela lei nesse caso e as reclamações no procom pra cumprirem as promessas iniciais de lançarem tudo em banca.... Com certeza serão um combustível e tanto pra uma palestra q já promete ser um "barril de pólvora", rs)!

    Mas acho q os itens 1 e 3 tbm pesaram bastante pras decisões da empresa.... Afinal, ela se estabeleceu no país visando uma maior longevidade nos negócios: E do jeito q a coisa tá (ou tava) indo, a credibilidade da Eaglemoss pra uma "NOVA" coleção (xadrez) iria por água abaixo: pois quem seria trouxa o suficiente pra entrar de cabeça numa nova coleção sendo q a anterior terminaria toda zoada e em descrédito? O mais sensato mesmo é ir com calma e CONCLUIR de maneira tranquila o q haviam começado e ainda está em andamento (a pressa em encerrar logo uma coleção pra começar outra similar, seria uma estupidez sem tamanho)!

    Resta sabermos agora quais serão esses "packs" q faltam.... A única certeza q podemos ter é q serão a "rapa do tacho" da RESTOLHADA (já q o objetivo dos "packs" agora será vender no site os personagens q NÃO terão apelo nenhum pras bancas)!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...