04/09/2015

"Miniaturas DC": As FOTOS da Coleção ("Aquaman" + "Donna Troy" + "Exterminador")....

As "Miniaturas DC" estão de volta no "Submundo".... Com 3 figuras sensacionais que já saíram há algum tempo (mas que só adquiri recentemente numa "repescagem" de peças atrasadas, rs)!!!

Nesta matéria, veremos as FOTOS das 3 miniaturas: "Aquaman", "Donna Troy", e "Exterminador".... e um pouco da trajetória de cada um/uma nas HQs!!! 

Confira abaixo:

"Aquaman": Criado em 1941 (Era de Ouro).... O "Aquaman" teve seu auge nas décadas seguintes, especialmente graças ao desenho dos "Superamigos". Ele não teve lá grandes sagas ou histórias marcantes em suas HQs clássicas, e na tentativa de tornar o personagem mais sério e sombrio (nos anos 90 - na fase de Peter David) ele teve sua mão amputada (devorada por piranhas) e passou a usar um gancho no lugar. Motivo de piadas e memes na internet (graças às paródias do Cartoon Network), o Rei dos Mares ganha uma miniatura digna e imponente - Inspirada na arte de Alex Ross (capa da revista acima). Com detalhes em dourado, a peça acabou se tornando uma das mais espetaculares da coleção!!!

"Donna Troy": A irmã da "Mulher-Maravilha" (criada a partir de um fragmento da alma de Diana), surgiu nos gibis em 1965 e teve grande destaque como integrante dos "Novos Titãs". Já enfrentou uma contraparte futurística de seu próprio filho, foi "morta" por um robô renegado do "Superman", e acabou sendo descoberta com vida tempos depois. A figura é muito bonita e foi eleita a "Miss Bum-Bum das Miniaturas" num concurso do tipo que fizeram no face (sim, não falta inventarem mais nada, rs)!!!

"Exterminador": Criado em 1980 por Marv Wolfman & George Pérez.... "Slade Wilson" é um mercenário com reflexos amplificados que se tornou um dos maiores inimigos dos "Novos Titãs" (principalmente na saga: "O Contrato de Judas" - que será publicada na "Coleção DC" da Eaglemoss). O "Deadpool" (da Marvel) é plágio direto do "Exterminador" (inclusive com nome bem parecido: Wade Wilson). A figura é perfeita e muito bem trabalhada (armado até os dentes e com detalhes minuciosos tipo: as escamas no uniforme)!!!

Até+

PS: E Faltam 15 dias pro "2º Encontro de Colecionadores de Figurines - RS"... Será no Sábado, DIA 19 de SETEMBRO, às 16:00. Na Sala de Eventos da "LIVRARIA CULTURA" (Bourbon Country). E com várias novidades: Incluindo a possibilidade de um SORTEIO (!) Acompanhe todos os detalhes na pág. do face neste: "LINK"!!!

43 comentários:

  1. Só a primeira foto já é de se encher os olhos. Eu só coleciono as minis da DC. Compro aos poucos, dessas três só me falta o aquaman (por enquanto). O exterminador é espetacular. Eu demorei pra conseguir ele. No começo ele não foi para as bancas em muitas cidades e a procura foi grande por causa da série Arrow. A Donna Troy consegui de brinde dos Graphics Novels Dc, a roupa dela tá meio apagada, nem de perto chega aos pés da roupa da sua, mas o resto tá perfeito (eu fiquei surpreso, afinal, vi muitas peças deprimentes dela no face rs), mas cavalo dado não se olha os dentes. Ah, vou esperar pra comprar o aquaman assim que a eaglemoss falar o que está preparando para quem já comprou no site antes. No face muita gente reclamou com relação aos 10 reais de desconto apenas para quem não havia realizado compras. Bem, com relação ao valor do desconto, é pouco, mas ajuda. Eu pago 22 só de frete pra 1 mini. No meu caso aliviaria um pouco, rs. Mas não usufruo pq comprei meu lobo (que veio com defeito) lá quando ele foi lançado. Agora é aguardar a troca, a próxima surpresa da eaglemoss e a matéria.

    ResponderExcluir
  2. "vi muitas peças deprimentes dela no face rs"


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Essa "Donna" eu tinha desistido de pegar qdo saiu a 1º vez, pois vieram umas peças com a pintura mto zoada pra cá.... Mas há umas 3 semanas atrás, a Livraria Cultura recebeu um grande lote de miniaturas Marvel/DC com numeração variada desde o começo. Foi a minha chance de fazer a tal "repescagem": E encontrei uma "Donna" perfeita (melhor até do q mtas importadas q eu já vi por fotos)!

    O "Aquaman" eu tbm demorei mto pra conseguir, pois as primeiras q vieram estavam com o tridente quebrado (ou com falhas graves de pintura). Acabei comprando esse de um camarada meu q tava se livrando da coleção (saiu por 30 pila ainda por cima). O "Exterminador" teve problemas de distribuição mesmo e levou meses pra ser lançado (mas valeu a espera: figura mto show)!

    Me avise se vc conseguir trocar essa do "Lobo" q veio com defeito, blz? Pois é bom compartilharmos o andamento dessas trocas e resoluções de problemas (pra sabermos como proceder em futuros casos similares). No mais, vou continuar fazendo um acompanhamento dessas coleções aqui no blog: Com FOTOS das peças (ando meio atrasado com isso, mas como vou postando as figuras em grupos de 3 juntas, logo eu busco essa defasagem, rs) e é claro: notícias e novidades sobre as tretas e polêmicas da Eaglemoss!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!

    Aquaman e Exterminador são duas das peças mais fabulosas da coleção, já a Donna Troy apesar de ser uma peça "simples' é muito bonita, ademais a personagem é uma das mais importantes da DC.

    Sobre "o problema' que a peça da Donna Troy apresentou na época de seu lançamento, eu fui um dos "contemplados' com uma peça com falhas na pintura. Na época aqui chegava pouquíssimas miniaturas da DC por aqui e tinha de correr para não perder as peças.

    Minha donna Troy tinha falhas na pintura do cabelo, nada muito grave, mas tive de retocar, a mesma coisa também aconteceu com a Elektra e o Asa Noturna.

    A verdade é que as coleções depois de um certo número de publicações pararam de vir com esses problemas. As da Marvel como saíram primeiro ainda tem umas peças com uma pintura meia-boca como o Punho de Ferro, Raio Negro, e Miss Marvel.

    Já as da DC estão mais caprichadas e você nota isso quando pega peças como a Caçadora e o Átomo com seu uniforme "simplório".

    Aonda sobre as polêmicas da Eaglemoss..., Leo você sabe se vão ser lançadas por aqui a coleção de miniaturas de "A Noite Mais Densa"/ "O Dia Mais Claro"?

    Todas as peças nesta coleção para mim são imprescindíveis, e realmente eu torço para que saiam por aqui, mas estou com medo delas serem puladas por causa desta "nova estratégia" da editora para acelerar as coleções e poder lançar logo a linha 'Chess".

    Sobre o Duende Macabro que você me falou na sua resposta à minha última postagem, eu até fiquei surpreso, já que ele se encontra dentro do número confirmado de peças a ser lançado por aqui.

    Mas daqui para frente qualquer presepada que a Eaglemoss fizer não irá surpreender ninguém, pois, em apenas um único ano ela lançou as miniaturas de resina e os packs, com explicações esdrúxulas e fragmentada aos colecionadores!


    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Fala, Léo!
    Inicialmente, minha intenção após fazer a assinatura anal (Marvel e DC), seria selecionar bem as peças, e pegar talvez, a metade das minis...Mas a cachaça é forte, e da Marvel, até agora, só pulei a Cristalys (muito fraquinha a mini...), e a especial Manto e Adaga ainda não consegui.
    Na DC, fui mais "seletivo", e pulei o Gold Superman, Mary Shazam e Superciborgue.
    Essas coleções são fantásticas, e quando a cristaleira começa a ficar uma um bom volume de peças, qualquer mini adicionada tem um grande efeito!
    Te confesso que não curto o Lobo, não tenho nada dele em HQs, mas peguei a peça, e é uma das melhores!

    Só tenho uma crítica à Donna Troy...poderia ser em tamanho natural!

    Muitas peças que não pegaria foram "melhorando" com o tempo, e tome repescagem!!!

    Na Marvel, tive umas decepções...acho que perderam a oportunidade de utilizar os uniformes clássicos do Cíclope e Destrutor (por coincidência, irmãos!), e também achei o Homem de Ferro muito miúdo, além de achar que o Capitão merecia uma pose com mais valorização do seu escudo.

    Sobre a DC, muitas peças lindas (personagens secundários, como o Tornado Vermelho e o Besouro Azul, renderam minis muito fodas!), mas destaco o alto nível das peças relacionadas ao Batman! Principalmente os vilões!

    Tomara mesmo que tenhamos uma" jornada pouco acidentada" até o final da coleção! Que final será esse?...

    Uma ausência notada na Marvel, o "Bucky Barnes", com tradicional uniforme azul/vermelho! Daria uma peça muito bacana.
    Léo, muito bom quando posta sobre as minis, para que possamos com calma, comentar e trocar as impressões com outros colecionadores por aí espalhados!

    abs

    ResponderExcluir
  5. E ai Leo,
    Também estou curioso se vão ser lançadas por aqui a coleção de miniaturas de "A Noite Mais Densa"/ "O Dia Mais Claro". Eu consegui comprar os 4 primeiros números dessa coleção (cerca de 160 as 4) no mercado livre quando as mini da eaglemoss não eram tão populares. Porém, com uma maior visibilidade da coleção, as demais esgotaram e depois ressurgiram por 150 apenas 1 kkk. Eu quero muito ter todas. Mão negra, Artrocitus, larfleeze e saint walker são espetaculares, mas larfleeze rouba a cena . Talvez perdendo para a Bleez, mas como não tenho ela, não posso comparar rs.

    ResponderExcluir
  6. "Leo você sabe se vão ser lançadas por aqui a coleção de miniaturas de "A Noite Mais Densa"/ "O Dia Mais Claro"?"


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Sim, essa coleção tá prevista pra sair futuramente.... Porém, sem data definida (pode sair durante ou depois da coleção atual): A única certeza é q a venda deve ser exclusiva pelo site tbm (são 16 peças + um especial do "Nekron")!!!

    Sobre falhas na pintura.... As primeiras q vieram da "Donna" pra cá eu não me animei a pegar, pois as falhas eram justamente em 2 tintas difíceis de reparar depois: A cor da PELE dela e os detalhes prateados das botas e braceletes. E é mto difícil achar tinta acrílica nesses tons (pele e prata). Já a "Ms. Marvel" eu tbm comprei, mas essa eu vou customizar (repintando a máscara dela e as pupilas dos olhos - vou fechar a máscara no rosto dela pintando de preto e as pupilas deixarei totalmente brancas: Em seguida eu postarei as fotos aqui de "ANTES e DEPOIS", rs)!

    Ainda não recebi a "Caçadora".... Mas na próxima postagem q eu fizer aqui com FOTOS da minha coleção, vc verá a peça mais MAL-PINTADA q eu tenho: A "Psylocke" - Essa ficou nas coxas mesmo (puta pintura mal-feita). Fotografei ela junto com o "Abutre" e "Carnificina" (esses outros, pelo menos, ficaram show)!!!

    O lance do "Duende Macabro" já é mais complexo.... Pois levanta várias questões polêmicas e q apontam pra uma nova e possível cagada maior da Eaglemoss. A começar pelo fato dele estar dentro da numeração q a empresa prometeu q ainda sairia nas bancas: Ou eles não conseguirão manter a palavra, ou vão começar a vender coisa q vai sair nas bancas TBM (fazendo os apressados gastarem mais com frete)!

    De qq forma é uma FILHADAPUTICE a Eaglemoss agir dessa forma: sem a menor transparência de suas ações (e fazendo "mistériozinho" - como se tivesse agradando os colecionadores com esse tipo de babaquice).... A cada mês ela comprova ser uma empresa q não inspira confiança NENHUMA!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. "Só tenho uma crítica à Donna Troy...poderia ser em tamanho natural!"


    E aí, Victor.... blz?

    Hahaha, minha mulher (e as de outros colecionadores) iriam surtar se o cara aparecesse em casa com uma "Donna Troy" em tamanho natural, hein? Não sei os demais, mas EU tenho amor à vida, rs!

    Mas a cachaça é braba mesmo: essas coleções atuais NEM terminaram ainda.... e eu já ando pensando no "XADREZ" (tenho buscado fotos e notícias dos lançamentos lá fora desses xadrez Marvel/DC). Q vício maldito, rs!

    Por coincidência, eu pulei todas essas q vc falou ter pulado tbm (achei bem ruinzinhas mesmo).... Mas acabei fazendo algumas "repescagens" à medida em q vão aparecendo peças antigas na Livraria Cultura (há umas 3 semanas atrás foi fóda: veio um lote com umas 50 peças da marvel e umas 30 da DC (foi nesse lote q eu peneirei a "Donna"). Fora isso, andei comprando algumas de outros colecionadores q andam se desfazendo das peças (Aquaman, Abominável, e Aranha Black: são 3 exemplos disso)!

    Os irmãos "Cíclope" e "Destrutor" eu achei com visual péssimo e acabei pulando os 2.... E o pior é q o "cíclope" ficou MAIS cagado ainda no xadrez (onde usa o visual atual - parecendo o "Corredor X" do Speed Racer). Já o "Bucky" clássico fez falta mesmo (o "Soldado Invernal" eu vou pular, pois não considero o personagem parte da minha cronologia pessoal do capitão)!

    No mais.... Valeu por curtir essas postagens de fotos das miniaturas. Eu acabei me atrasando nessas postagens (qdo a minha câmera estragou), mas aos poucos vou buscando a defasagem ao postar 3 figuras de cada vez (ainda tem umas 22 atrasadas, hehe: e não posso sobrecarregar o blog só com isso, pois a prioridade ainda são os GIBIS - porém, a próxima deve ir ao ar na semana q vem com uma trinca da Marvel: "Psylocke" + "Abutre" + "Carnificina")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC não gosta da fase do Brubaker no capitão? Poxa é uma das poucas coisas recentes que curti muito...
      César Leal

      Excluir
  8. "Mão negra, Artrocitus, larfleeze e saint walker são espetaculares, mas larfleeze rouba a cena . Talvez perdendo para a Bleez"


    E aí, ALFREDO.... blz?

    Pode ficar tranquilo, q a "Noite Mais Densa" deve sair aqui sim (só q no esquema de venda pelo site - melhor do q nada, hehe).... Essa coleção me interessa tbm, pois gostei mto do visual das peças. Eu não pegarei todas, mas minha prioridade será a "BLEEZ" (virei fanzaço dela qdo li a ed. especial dos "Lanternas Vermelhos" desenhada pelo Ed Benes)!

    Tbm me interessas essas figuras do "Atrócitus", "Mão Negra", "Paralax" e o ESPECIAL: "NEKRON" (animal)! Assim q eu souber qq novidade, pode deixar q eu avisarei aqui (por enquanto, só sei q a série deve sair sim, mas sem uma data ou previsão definidas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Shang x Kuei05/09/2015, 21:45

    Beleza Leo ?
    Acho que o pior que a Eaglemoss Brasil fez (até agora) são os packs. Eu quero comprar a mini do Cavaleiro Negro, e outra pessoa pode querer comprar a Typhoid. Se vierem separadas eu compro e a outra pessoa também. Em packs nem eu nem ela, vai reduzir as vendas. É suicídio mercadológico. Creio que quando as vendas (ou falta delas) dos packs aparecerem virá bomba. É uma pena, pois a Eaglemoss Brasil tem nas mãos um produto sem igual na história do colecionismo mundial.

    Abraços


    ResponderExcluir
  10. Oi Leo!

    Mudando um pouco de assunto, separei umas revistas que tinha comprado em sebos e depois foram republicadas pela Panini ou Salvat e resolvi fazer um "enxuga' na coleção, e fui no sebo trocar, e por sorte achei o encadernado de "Alvo Humano" de Peter Milligan por lá. Fiz negócio na hora e acabei ainda pegando a primeira edição de "Gen 13" da Globo, que eu até cheguei a ter muitos anos atrás, e troquei, agora eu consegui de novo em bom estado e ficará em "definitivo" na coleção.

    Coincidentemente, falamos destes materiais poucas semanas atrás, e lembrando disso ficou algo como um certo "presságio" agora que adquiri tais publicações!

    Para a época de lançamento de "Alvo Humano" pela Opera Graphica edições em capa dura eram um luxo mesmo, por isso talvez se justifique o preço de R$ 49,00.

    Li a primeira edição de Arqueiro Verde em sua nova numeração e achei um material ok, mas bem superior a muito material publicado pela linha Novos 52.

    O Arqueiro pós-reboot era um personagem meio inconsequente e aparentemente sem propósito, cheio de gracinhas, lembrando um pouco a personalidade do Homem de Ferro.

    Aí veio a fase Lemire, onde ele se mostrou um pouco mais focado na sua vida e as conseqüências de seus atos, mas achei ele meio "bunda mole' para lutas.

    Agora nesta nova fase escrita pelos roteiristas dos seriado ele é mais durão e um lutador mais habilidoso, e focado em sua missão de ajudar as pessoas e cuidar de sua empresa.É um bom recomeço para o personagem!

    Porém, ele é um personagem diferente do seriado que segue outro tipo de cronologia própria!

    Quanto a mensal do Batman, estou realmente pensando em largar mão dela quando chegar a fase "Batman Gordon", achei muita presepada isso e agora até o Coringa vai ter um robô gigante. Maldito Scott Snyder!!

    O foda é você colecionar material do personagem por quase 30 anos e ter de aguentar uma idiotice dessas graças ao "gênio" criador aclamado por muitos leitores.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, nãomacompanho as noticias do Scott porque não suporto o Snyder. Fico até feliz por essa noticia, porque ao menos tenho mais fundamentos para isso. A parte ruim que eu gosto do Batman. Não vejo a hora dele escrever o Capitão América.

      Excluir
  11. Blz Leo?? 3 figuras belissimas mesmo.......hehehe e seu amigo ainda continua lambendo a figura da Donna? hehehe...........e Leo saberia dizer como foi/estão as vendas das figuras senhor dos anéis e o doctor who?.... marvel e dc todos sabemos que foi um sucesso de vendas mas e essas outras.........obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  12. Várias Donna Troys com falhas na pintura ?

    Explicado então o motivo de ser a escolhida como "brinde" para quem comprou (ou enviou e-mail dizendo que comprou ;) ) as primeiras edições das graphics DC.

    Vinha pensando em fazer um assinatura da Coleção de graphics da DC, mas são TANTOS os erros da empresa que desanimei... Desisti mesmo. Vou esperar pintar na Cultura, ver as edições "in loco" e daí decidir se vale mesmo a pena comprar .
    Mas comprar avulsas, pq não levo a mínima fé na assinatura.
    Simplesmente perderam a confiabilidade, algo tão buscado pelas empresas que a Eaglemoss perdeu completamente aqui no Brasil.

    Não que com a Salvat tenha sido diferente.....

    ResponderExcluir
  13. "VC não gosta da fase do Brubaker no capitão? Poxa é uma das poucas coisas recentes que curti muito..."


    E aí, César.... blz?

    É meio complicado isso, hehe.... Mas eu diria q gosto mto do texto e narrativa da fase Brubaker (eu já gostava mto da fase dele no "Punho de Ferro"). PORÉM, não consegui aceitar até hj a ideia de terem "ressuscitado" o Bucky (por melhor q tenha sido escrita e construída a história do "Soldado Invernal", ainda é um personagem q eu preferia q estivesse MORTO)!

    Não é q eu não goste tbm do personagem do "Bucky", mas acho q a morte dele (fase Lee/Kirby) foi um épico tão marcante q jamais deveria ter sido remexido.... Da mesma forma q eu seria contra uma "ressurreição" da "Gwen Stacy" ou do "Cap. Marvel" (mesmo q fossem escritas de forma brilhante - seria a ideia em si q me incomodaria). Assim, por melhor q seja, acabei desconsiderando a cronologia do Brubaker pro "capitão" (a última HQ do bandeiroso q vale pra mim é o "Novo Pacto" - Cassaday)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Acho que o pior que a Eaglemoss Brasil fez (até agora) são os packs."


    E aí, Shang.... blz?

    Tbm achei essa uma das piores estratégias adotadas pela Eaglemoss.... Pois ela só é válida mesmo pro colecionador q resolver fazer TODA a coleção. E sabemos q existe uma parcela considerável de colecionadores eventuais q compram apenas as suas figuras favoritas: Formando suas coleções por equipes (só "Vingadores", só "X-Men") ou heróis e seus vilões (conheço gente q compra só figuras ligadas ao "Aranha" - incluindo todos os seus inimigos). Esse colecionador ficará prejudicado nesses "packs" (q nem ao menos seguem um critério de seleção: já q não existe qq vínculo entre "Valete" e "Gladiador" - q não seja o fato de ambos serem personagens da Marvel, rs)!

    Da mesma forma q vc, tbm acho mais fácil alguém desistir de comprar um "pack" por causa de 1 única peça.... do q se fosse pra comprá-la individualmente no site. Por exemplo, eu só comprei esses 2 "packs", pq eu tinha com quem dividir as peças (já q eu queria apenas 1 em cada pack): Se eu não tivesse com quem dividir as figuras, é provável q eu tivesse desistido da compra!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Li a primeira edição de Arqueiro Verde em sua nova numeração e achei um material ok, mas bem superior a muito material publicado pela linha Novos 52."


    Oi, Elcio.... Tdo bem?

    Tbm li esse "Novo Arqueiro" (em scans) e gostei bem mais do q a fase anterior.... Tive as mesmas impressões q vc sobre o "arqueiro" pós-reboot: Não curti o começo por não reconhecer direito o personagem (q em nada lembrava o Oliver q eu conhecia de tempos áureos) e tbm achei ele meio "bunda-mole" nas lutas (diferente do seriado de TV, onde ele já começa fodão e mata seus adversários qdo necessário)!

    Assim, acho q essa nova fase nas HQs será promissora.... E falando nisso, vou ver se esta semana retomo a 2º temporada da série (assisti os 3 primeiros episódios, mas me faltou tempo nos últimos dias pra ir até o fim - preciso de pelo menos 2 madrugadas inteiras pra matar essa, rs)!

    Sobre o "Alvo Humano" da Opera Graphica.... Lembro q eu comprei esse na Fest Comix de 2008, e paguei na faixa de uns 20 e poucos reais (era praticamente uma queima de estoque da editora - q tava prestes a sumir do ramo por uns tempos). É uma boa HQ essa, mas pena q rendeu um seriadinho bem borra-botas pra TV (q eu nem consegui assistir de tão ruim). Se eu tivesse ido na "comic-con" q rolou aqui semanas atrás, eu teria levado essa ed. pro Milligan autografar!

    Mas realmente.... Parece um "presságio" mesmo: Foi mta coincidência a gente ter falado nessas ed. todas ("Gen 13" inclusive) há poucos dias e de repente elas aparecem na sua frente de barbada (vc fez bem em ter aproveitado)!

    No mais.... Eu não sabia desse robô gigante do "coringa", hehe. Mas só o fato de saber q ele tá pra virar uma espécie de "Highlander" já seria motivo mais q suficiente pra me fazer parar com a revista, rs. O Scott Snyder é aquele tipo de escritor q por impulso de marketing (e publicidade em torno do NOME) acabou abraçado pela mídia (e parte do público). Ele tem seus méritos tbm (O "Despertar" eu achei mto bom), mas suas limitações criativas são visíveis às vezes!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,mas o que acontece é que já reclamos e falamos mal de uma coisa que aparece na mídia,sem a gente ler a história até o fim.Tem coisas que eu não gosto do Snyder e do Batman dele,mas não é bem assim.Confie que não é tão hylander assim.Só vai saber lendo,mas no fim não achei tão ruim.
      Fernando

      Excluir
  16. "e seu amigo ainda continua lambendo a figura da Donna? hehehe"


    E aí, Roni.... blz?

    Hahaha.... tem cada maluco solto por aí, hein? Mas sim, o pirado já veio me falar q achou a minha "Donna" mais bonita q a dele: Ainda bem q eu tenho um cadeado na minha cristaleira (pra impedir q minhas miniaturas sejam lambidas por esses doentes, rs)!

    E sobre as vendas dessas outras coleções..... Bem, a do "Sr. dos Anéis" parece estar indo mal: Eu observo isso pq ficam sempre várias encalhadas nas prateleiras da Livraria Cultura (e sei q não possuem mtas reservas). Tbm vejo q uma comunidade do face ligada à essa coleção teve "morte súbita". Vejo q mesmo os fãs do universo de Tolkien (entre os quais eu me incluo) não se empolgaram mto com essa coleção (em parte pela escala menor e pouco imponente das figuras - pra vc ter uma ideia, o "Barbárvore" é MENOR q uma figura simples da Marvel ou DC)! Já o "Dr. Who" eu não sei como tá indo, mas pretendo comprar algumas peças dessa série mais pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Várias Donna Troys com falhas na pintura ?"


    E aí, Oliver.... blz?

    Pois é, na época q a "Donna" saiu pela 1º vez (ela é a nº 20 da coleção q já tá na 50).... Todas as peças q vi expostas estavam com falhas de pintura bastante graves. A figura parece simples, mas os retoques de pintura (pra quem for tentar arrumar) são mais complexos do q se imagina. As falhas q eu vi eram da tinta vazando dos braceletes pra pele dela (e vice-versa)!

    Ou seja: Pra consertar isso, o cara teria q arrumar 2 cores de tinta bastante difíceis.... A "Cor da PELE" e a "Prata" (brilhosa). Eu tenho feito uns retoques em algumas peças de vez em qdo, mas sempre com cores básicas (preto, branco, verde, azul, etc). Qdo vi q a "Donna" não seria simples de fazer, resolvi desistir da peça. Tive sorte dela ter aparecido perfeita agora nessa "repescagem", mas foi um golpe de pura sorte!

    Eu não sabia q ela tava sendo dada de "brinde" na coleção de encadernados.... Mas certamente isso deve ser resultado das "desistências" de colecionadores pelas peças mal-pintadas (q devem ser sobrado nas bancas). Enfim, a credibilidade da Eaglemoss tem ficado cada vez mais comprometida com algumas de suas últimas atitudes (e pelo "balanço geral" de sua trajetória): Eu (falando por mim) não confio nem na Eaglemoss e nem na Salvat (acho q elas não se esforçam o suficiente pra fortalecerem a confiança dos leitores e demonstrarem maior transparência em suas ações)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. Leo adorei o bumbum da Donna!!! (rsrs...!)

    Amigo vc tem alguma notícia do Batman do Neal Adams?



    ResponderExcluir
  19. blz leo?

    sabe me informar se groo versus conan vale os 39,90 de capa?
    obrigado

    abraço

    ResponderExcluir
  20. Beleza Leo ?
    A única história boa do Snyder foi "O Deapertar", pois ele a escreveu em parceria. Qualquer bom escritor desconhecido, com uma boa história, gostaria de ter os créditos do Snyder nela.

    Abraços





    ResponderExcluir
  21. Gente, não quero ser polêmico ou causar. O Scott Snyder é bom sim. A questão toda de ter coisas que fogem do normal em Batman e ainda assim algumas que parecem ter rabo preso tem nome: Batman. Simplesmente o maior herói da DC e uma das fontes mais rentáveis de grana pra Warner... É lógico que ele não tem carta branca outra pra mexer em tudo e muito menos escrever mais do mesmo. As histórias são legais sim, diferente do resto da DC

    ResponderExcluir
  22. "Amigo vc tem alguma notícia do Batman do Neal Adams?"


    E aí, Marcio.... blz?

    O "Batman do Adams" tá atrasadíssimo mesmo.... Eu soube (no mês passado) q rolaram alguns problemas burocráticos (mais uma vez a tal "aprovação de capa" - pelo q me disseram). Mas não tive notícias mais recentes (pior q já tenho até uma matéria pronta sobre essa coleção, mas tô esperando sair ao menos o Vol. 1 pra postar no ar)!

    E a miniatura da "Donna" vc tem tbm, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "sabe me informar se groo versus conan vale os 39,90 de capa?"


    E aí, gustavo..... blz?

    Olha, eu li essa ed. (emprestada) e achei BOA.... É engraçada (bem ao estilo do Aragonés) e bem desenhada (mesclando arte realista e cartum), mas 40 reais eu acho meio demais pra pouca quantidade de pág!

    Só vou comprar se achar com algum desconto por aí.... E recomendo mais esse material pra fãs do artista (Aragonés) e do "Groo" (pros fãs do "Conan" não é algo tão essencial - valeria só pela curiosidade em si)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa hq tá com bom desconto no site da FNAC : R$ 23,90 + frete
      ( http://www.fnac.com.br/groo-versus-conan/p/688377 )

      Comprei pq acho o Aragonès um gênio e Groo sensacional !

      Já o Snyder sofre do mal da "família" , igual o Zack Snyder: quer sempre "melhorar" e acrescentar uma pseudo-profundidade nas suas obras, mas no fundo é puro massaveísmo pra geração leite com pêra.

      Acho o início de Vampiro Americano interessante, mas é uma série que se estendeu além da conta.

      Excluir
  24. "A única história boa do Snyder foi "O Deapertar", pois ele a escreveu em parceria."


    E aí, Shen Kuei.... blz?

    Não me lembrava do "Despertar" ter sido escrito com parceria, mas seja como for: O resultado me agradou bastante.... Acabei arriscando essa ed. (sem ter lido em scans antes - como geralmente faço) e não me arrependi: gostei mto da arte (lembrando as graphic novels dos anos 80) e do suspense da trama!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Gente, não quero ser polêmico ou causar. O Scott Snyder é bom sim. "


    E aí, Gui..... blz?

    Tranquilo, não é uma questão de causar polêmica.... Eu reconheço q o Snyder tem seus méritos tbm (tanto é q gostei mto do "Despertar" e achei boa a saga das "Corujas"), e q nem todas essas ideias discutíveis q andam rolando nos gibis do batman são especificamente dele (certamente q ele não deve ter carta branca pra fazer o q quiser com um personagem q nem o batman - e as pressões externas devem ser fortes tbm)!

    A indústria dos gibis é movida hj em dia por inúmeras engrenagens (q visam sustentar vários títulos em torno do mesmo personagem E tbm reaproximar os gibis do cinema). Li pouca coisa do Snyder, mas sei q pra avaliar melhor o trabalho dele, será mais justo considerar suas obras mais independentes ("Despertar" foi um bom começo nesse sentido)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Total. O Despertar eh muito bom. Talvez nós temos essa tendência de"exigir"que os medalhões sejam sempre as melhores e maiores histórias pra ser ler em quadrinhos. Mas quanto mais estudo o gênero, mais sei que o ouro mesmo se encontra em obras autorais e menos mainstream. Ainda mais hoje em dia que os quadrinhos estão no foco com todos os filmes. Eles têm que abranger o maior número de público ($) não importando muito com quem já gosta. Quem sabe essa coisa toda de Batman robô não seja uma jogada de marketing atual (onde existem franquias como Transformers) assim como colocar gorilas foi uma jogada dos anos 50?
      Para público saudosista existe Grant Morrison que coloca quase 98% de personagens buchas do longo da cronologia dos heróis, como o último run dele no Superman. Ler aquele encadernado é um saco, pois não existe uns puta história do Super, mas várias de outros personagens rebas esquecidos por todos...

      Grande abraço Leo!
      Ah, e vc gosta daqueles encadernados Vertigo Especial? No volume 2 tem a última história do Joe Kubert.

      Excluir
  26. Olá, Leo!

    Parabéns pelo post. As fotos ficaram ótimas!

    Aquaman é, sem dúvida, uma das miniaturas mais espetaculares da coleção. Geralmente, erram feio na pintura das figuras não mascaradas, mas capricharam nesta.

    Morri de rir ao ler os comentários sobre os atributos da Donna. Eu recebi a minha na época em que eu era assinante da coleção. Ela veio bem zuadinha.

    Por falar na coleção, não pretendo mais comprar todas. Tenho comprado apenas as miniaturas que acho mais legais/importantes. Não dá pra investir mais de 45 reais em peças ruins.

    Fiquei surpreso com a notícia da venda dos packs. Parece uma tentativa de garantir vendas para aqueles colecionadores que estavam pagando mais caro ao comprar com os importadores. De qualquer forma, acho muito ruim ter que pagar frete. Vamos ver no que dá.

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  27. "Parabéns pelo post. As fotos ficaram ótimas!"


    E aí, Moisa.... Blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido as fotos.... Sabe q eu tiro pelo menos umas 150 fotos pra aproveitar apenas 10 delas aqui no blog? Hehe, sim, levo uma manhã inteira pra cada post desses (tirando fotos, selecionando as melhores, redimensionando elas, etc): É trabalhoso mas divertido, rs!

    O "Aquaman" ficou mesmo espetacular, hein? Não sou mto fã do personagem, mas a peça em si já é uma das minhas favoritas da DC. E a "Donna Troy" rendeu cada piração q se eu não tivesse visto: não acreditaria. 1º foi um concurso de "Miss bum-bum" pra MINIATURAS (!) o q já é coisa de maluco - Aí vem um outro mais doente ainda e saboreia a peça - literalmente - como se fosse um picolé, rs (vou morrer e não vou ver tudo, hehe)!

    Mas sobre economizar nessas figuras.... Te entendo perfeitamente, e já ando pensando até em mesclar futuramente essa coleção atual com as de "XADREZ". Por exemplo: Pulei algumas peças das miniaturas normais (Duas-Caras, Kang, Mística, etc) já visando as versões do xadrez (q eu achei bem melhores nesses casos citados)!

    Sem falar q agora devem acelerar o ritmo dos lançamentos (já q os "packs" virão intercalados com a numeração regular).... E cada 45 pila economizados podem fazer falta se vier alguma peça importante num "pack" (e esses packs podem vir de repente: sem aviso prévio)! Temos de nos adaptar agora à uma nova realidade e forma de seguir adiante com essas coleções!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Talvez nós temos essa tendência de"exigir"que os medalhões sejam sempre as melhores e maiores histórias pra ser ler em quadrinhos."


    É verdade, Gui.... Acho q no fundo, todo leitor gostaria q fosse assim (e nem sempre é)!

    Os medalhões (tanto Marvel qto DC) eram mesmo os MELHORES há tempos atrás.... Mas com o passar dos anos foram tendo q se adaptar à forma de "PRODUTOS" comercializáveis (pra atender ao público em geral - vindo do cinema, das animações da TV, e dos games). Muitas mudanças e alterações nos gibis passaram a ser em função dessas outras mídias!

    É o sinal dos tempos, digo: ganha sempre o maior destaque aquilo q for mais rentável.... e o momento agora é do CINEMA: Os gibis estão tendo de dançar conforme a música dos filmes (e já passaram a adotar um visual de "blockbuster")!

    Sobre a "Vertigo Especial".... Por coincidência, estou lendo neste momento o Vol. 3: E embora eu tenha achado apenas mediana (pra baixo) a antologia da "Hora da Bruxaria", achei espetacular o "Jonny Double": Só ele (q ocupa 100 pág da edição) já vale a compra. Nunca tinha lido essa, e gostei por ser quase um protótipo de "100 Balas"! Tbm gostei dos 2 primeiros Vol. e recomendo essas ed. especiais da Vertigo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Essas minis são um show à parte.

    Eu comecei querendo apenas os medalões da DC, mas, quando vi que os personagens mais desconhecidos eram tão ou mais bonitas que as principais, comprei tudo (kkkk).

    Eu tô fazendo a coleção toda.

    Essa miniatura da Donna ficou muito boa, os caras se superaram na hora de pintar o uniforme dela. E, bem, ficou gostosa pra caramba ^^

    O Aquaman ficou perfeito na pose, já clássica, do Ales Ross. Realmente imponente.

    E o Esterminador, bad ass total. Espada e espingarda engatilhada!

    Parabéns pelas aquisições, Leo e se prepara para o "fumo", a graphic novel "Silêncio parte 1" já está em pré-venda na Cultura ^^.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  30. Essas antologias são sempre assim, uma coisa boa, 2 medianas... Mas eh um material bem interessante! Abraço

    ResponderExcluir
  31. "Essa hq tá com bom desconto no site da FNAC : R$ 23,90 + frete"


    Opa.... Ótima dica essa, Oliver:

    Por esse preço tá valendo mto a pena sim.... caramba, é quase metade do preço de capa (tbm devo aproveitar essa, rs)!

    Brigadão mesmo por ter compartilhado essa barbada aqui....

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Parabéns pelas aquisições, Leo e se prepara para o "fumo", a graphic novel "Silêncio parte 1" já está em pré-venda na Cultura ^^."


    E aí, Clayton.... blz?

    Eu sou marvetinho, rs: mas admito q essa coleção de miniaturas DC tá fóda demais da conta.... E tô super-ansioso pra ter a "CAÇADORA" (a próxima da minha reserva). Não tô comprando todas apenas pq a verba não é suficiente - já q faço a marvel tbm - mas compro todas q posso!

    As da DC q ainda tenho pra fotografar e postar aqui no blog são: "Lanterna da Era de Ouro" (Alan Scott), "Bizarro", "Hitman", "Cap. Frio", "Arlequina", "Cyborg", e "Etrigan" (todas sensacionais)!

    E realmente.... agora ainda vem os ENCADERNADOS DC: essa coleção promete mta agitação na mídia, pois as listas divulgadas até agora não são definitivas e sei q a versão brasileira trará algumas diferenças nesse sentido (vamos esperar pra ver, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Essas antologias são sempre assim, uma coisa boa, 2 medianas... Mas eh um material bem interessante!"


    Verdade, Gui.... Mesmo as antologias de guerra da Vertigo (na coleção "WAR" da ópera graphica) traziam uma seleção bem irregular - com altos e baixos (e olha q é um tema q eu curto pra caramba)!

    Acho q essas antologias sempre foram historinhas "experimentais" de diversos autores q a DC reuniu e publicou assim mesmo (tem umas tão bobas q parecem aqueles fanzines de zoação entre amigos artistas)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, Leo
    hj recebi o seguinte email da eaglemoss:
    ''Mensagem: Informamos que por gentileza realize a devolução da Miniatura danificada através de PAC á cobrar para o endereço:
    Cx. Postal: 7505
    Cep: 06298- 970 - Osasco
    Razão Social: EAGLEMOSS DO BRASIL PUBLICACOES E DISTRIBUICAO LTDA.

    Obs: Após realizar a devolução solicito gentilmente que entre em contato na nossa Central de Atendimento nos informando o código de rastreio da devolução.

    Telefones:

    85 4062-9904
    62 4053-9717

    Agradecemos sua compreensão e ficamos a seu dispor.''
    Agora vem a dúvida: Que pac a cobrar é esse? Até onde sei não existe isso. Já pesquisei na net e não existe (só se inventaram agora). Eu vi vários relatos de colecionadores afirmando que a eaglemoss enviou voucher de devolução. Amanhã ligarei para eles para saber que história é essa. Era só o que me faltava, quererem que eu pague o frete duas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, ALFREDO... blz?

      Te confesso q tbm não sei dessa história de "PAC a cobrar".... Se existe isso, eu desconheço!

      O jeito é ver com eles do q se trata, pois eles deveriam orientar melhor o consumidor q tiver uma peça defeituosa pra trocar.... A Salvat, por exemplo, eu sei q explica bem cada passo de como proceder pra troca (é o mínimo q eles devem fazer)!

      Abs!

      Excluir
    2. Esta modalidade de PAC a cobrar existe, mas somente nas agências próprias da ECT. Estranho a Eaglemoss mandar enviar por PAC a cobrar, pois eles já estão trabalhando com o sistema de envio pago por eles. Eu, esta semana, mandei uma miniatura para eles com o porte pago, pois ao invés de receber o Lobo, me encaminharam uma outra duplicada no pacote que recebi. Acho que vale a pena reclamar e pedir para eles mandarem para você o número para reenviar com porte pago.

      Excluir
    3. Opa, valeu mesmo pela ajuda, Andre....

      Mas ainda é estranho a Eaglemoss ter sugerido o PAC a cobrar.... De qq forma, espero q vcs resolvam essas pendências de trocas com eles!

      O "Lobo" até agora eu nunca vi ao vivo.... Mas recebi hj os 2 "packs" e o "Etrigan" (todas vieram perfeitas e são sensacionais)!

      Abs!

      Excluir
  35. "Só vai saber lendo,mas no fim não achei tão ruim."


    Oi, Fernando.... O problema é q qdo a ideia em si (ou proposta da história) não me agrada logo de cara, a vontade em ler o material deixa de existir!

    Mesmo q a tal história do "coringa" seja melhor do q eu imagine, não vou parar pra lê-la (me arriscando a estar certo ou errado sobre a qualidade da mesma) qdo mal consigo dar conta de outras HQs q me interessam mto mais do q essa!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...