03/01/2015

"Visões de 2015" (Parte 1): As Novas Coleções, Novas Séries, e Mais Gibis do Que Nunca....

O "Submundo" já começa o novo ano com os futuros lançamentos que serão assunto nos próximos meses. "Visões de 2015" é uma super-postagem (dividida em 2 partes) com algumas novidades em 1º mão (e outras que já haviam sido comentadas aqui, só que atrasaram e foram reprogramadas). O que vocês verão é uma seleção de notícias reunidas a partir de contatos com editores, tradutores, lojistas, e demais profissionais da área!!!

E nesta 1º Parte: A extensão da "Coleção Salvat" pra MAIS 60 edições (capa acima), "Batman Eterno" (revista semanal), "Galactus" (A "Miniatura Especial" mais esperada do ano), "Pecado Original" (mega-saga da Marvel), "Superman" (de Grant Morrison), "Vampirella - Grandes Mestres" (de Alan Moore), "Eu, Zumbi" (Vertigo), "The Wake - O Despertar", A coleção de "Batmóveis" (da Eaglemoss), e mais!!!

Confira abaixo (e não perca a 2º Parte desta matéria nos próximos dias):

"SALVAT": As Coleções da Salvat prometem ser um dos maiores destaques do ano. A atual série será concluída no final do ano e sua extensão pra MAIS 60 edições (a ser confirmada) mudará o foco da coleção, trazendo mais material clássico: "Origens - Anos 60" (a 1º aparição dos principais heróis), "Cap. América & Falcão - A Bomba da Loucura", "A Morte do Cap. Marvel", "4F - A Chegada de Galactus", "Howard - O Pato", "Warlock" (de Jim Starlin), "Vingadores - A Saga de Korvac", "Hulk - A Saga de Jarella", "Nick Fury" (Steranko), "Deathlok", e "O Melhor da Série: O Que Aconteceria Se"... Fora isso, ainda tem a coleção dos "Heróis Mais Poderosos da Marvel" (com capa vermelha) que você pode conferir melhor em detalhes neste: "LINK"!!!

"Batman Eterno" + "Superman" (Morrison): Dobradinha com a dupla dinâmica de medalhões da DC. Uma publicação da Panini - com periodicidade SEMANAL- "Batman Eterno" (de Scott Snyder, e outros) trará 1 história por ed. custando R$ 3,50 (resta saber se os atrasos constantes da Panini não afetarão uma revista com distribuição semanal nas bancas: Isso só o tempo dirá). E o fã-clube do Morrison continuará bem-servido pela editora, agora com um mega-encadernadão de luxo com o "Superman" dos "Novos 52" (nos mesmos moldes de "Batman - Corte das Corujas")!!!

"Galactus": O "Devorador de Mundos" (foto acima).... É uma das "Miniaturas Especiais" (da Eaglemoss) mais esperadas pelos colecionadores. A "Chegada de Galactus" é iminente, e a peça tá prevista pra aparecer à venda no site oficial ainda neste 1º trimestre. Pesadíssima (já vi uma ao vivo), a figura é a maior da coleção e sua escala se equipara à de personagens de grande estatura física ("Vigia", "Sentinela", etc). A venda será exclusiva na loja virtual da Eaglemoss!!!

"VERTIGO" + "Vampirella": Novas séries e coleções pro leitor adulto. A linha Vertigo apresenta 2 novidades: "Eu, Zumbi" (já confirmada aqui no blog há meses atrás, foi oficializada agora pela Panini). A HQ gerou uma série pra TV (que deve estrear em breve) e gira em torno de uma estudante que vira zumbi e herda as memórias de cada cérebro que consome (!) "The Wake - O Despertar" (de Scott Snyder) sairá completa aqui em 2 edições (a partir de fevereiro). E a "Vampirella" (a vampira mais sexy e com pouca roupa dos quadrinhos) terá uma luxuosa coleção pela Mythos reunindo "Grandes Mestres" tipo: Alan Moore, Gary Frank, Kurt Busiek, Alan Davis, e muitos outros. O Vol. 1 tem 128 pág e custa R$ 59,90 (ai, meu pescoço - rs)!!!

"Pecado Original": Será a mega-saga Marvel do ano, e (pra variar - seguindo a mesma fórmula de sempre) suas repercussões se espalharão por vários títulos mensais enquanto estiver em andamento. A trama gira em torno do assassinato do "Vigia" e tem roteiros de Jason Aaron (Star Wars), com arte de Mike Deodato. Não li a saga inteira (ainda), mas ela promete trazer mais mortes além dessa (vamos ver)!!!

"Batmóveis": A tão esperada coleção da Eaglemoss (que chegou a ser prometida pra outubro do ano passado) atrasou, mas deverá ser oficializada em breve. São cerca de 80 peças: Reproduzindo diversos veículos do morcego ao longo de sua carreira (no cinema, na TV, nos quadrinhos, e nos desenhos animados). Entre as peças, tem até a "Bat-Lancha" e o "Bat-Cóptero" (do seriado de TV) e carros pra lá de bizarros como: O "Coringa-Móvel" e o "Gato-Móvel" (da "Mulher-Gato"). Confiram algumas imagens neste "LINK"!!!

Até+

104 comentários:

  1. Aguardando ansiosamente a conclusão da matéria!

    scantorrent

    ResponderExcluir
  2. "Aguardando ansiosamente a conclusão da matéria!"


    Ufa, essa demorou mais do q eu esperava pra digitar, rs.... Mas tá no ar agora (só falta um rápido "PS" no final da matéria)!!!

    Espero q tenha curtido as novidades.... lembrando q tudo isso é só um "aperitivo" do q ainda vem pela frente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. blz leo?

    das novidades somente o material da salvat me interessa, principalmente as HQs mais antigas.

    abraço

    ResponderExcluir
  4. "das novidades somente o material da salvat me interessa"


    E aí, gustavo.... blz?

    Mas aí chega a ser até covardia comparar.... Pois a Salvat vai dar uma "surra de pau-mole" na concorrência qdo esses clássicos fuderosos chegarem aqui, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Esse IZombie vai ser quantas edições?

    Vampirela por ser da Mythos até que não ta tão caro, achei q seria umas 80 pila o preço de capa, com os descontos deve da pra achar por uns 35 reais.

    Nada a ver com o topico mas esses achei o Maravilhoso Magico de oz da marvel por 16 reais, ai resolvi comprar, gostei bastante, vc sabe se a Panini tem interesse em trazer o restante pra cá? No fim tem até uma imagem da continuação.

    ResponderExcluir
  6. "Esse IZombie vai ser quantas edições?"


    E aí, Renan.... blz?

    "Eu, Zumbi".... Foram 28 ed. ao todo lá fora, divididas em 4 encadernados. "Se" a Panini seguir o padrão gringo (o q é bastante provável) em 4 ed. fecha a série. Mas ainda não se sabe ao certo se será formato econômico (voltarei a comentar essa HQ assim q tiver mais detalhes - até pq, essa me interessa, rs)!

    E realmente, a "Vampirella" deve rolar com algum bom desconto por aí.... Essa ed. eu devo comprar certo tbm, pois gosto mto da personagem e a equipe de escritores/artistas tá de 1º linha mesmo. Curiosamente, começaram essa coleção aqui pelo Vol. 4: certamente por ser encabeçada pelo Alan Moore (mas se vender bem, pode ser q lancem as 3 primeiras fora de ordem depois). E sobre a sua dúvida do "Mágico de Oz": Nunca li essa HQ (pois já tenho o livro em pocket) mas sei q não tem nada pra sair dela nesses próximos lotes da Panini!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem sabia q era o vol.4, podia trazer os outros mesmo, pelo menos essa do Alan Moore eu pego. Eu só conhecia o Magico de oz pelos filmes, e pelo q li a hq é bem fiel, gostei da história, e nem sabia q tinha continuação, uma pena a Panini nao trazer os outros volumes.

      Excluir
  7. Oi Léo!

    Notícia quente: Em março deste ano saíra lá fora o volume 67 da extensão trazendo a sensacional fase Steranko ( inédita no Brasil ). O HC também traz histórias desenhadas por Neal Adams q continuarão a ser públicadas na ed: In the Shadow of Sauron.

    Também merecem destaque: Dr estranho( Lee- Dikto), DD de Miller (encadernado Marked for Murder trazendo o mesmo conteúdo da ed da Panini exceto as histórias do Aranha...)

    Além disso, teremos: Capitão América de Roger Ster e John Byrne,( coleção vermelha) A Origem de Ultron, X-Men-Segunda Gênese, entre outros clássicos indispensáveis.

    É amigo... Melhor ir pensando em fazer caixa 2, por que esse ano vai ser o máximo!!!

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  8. E ai Léo! Um grande 2015 para você!
    E pelo visto o ano já começou sugando o bolso da galera!
    A extensão da coleção de graphic novels da salvat já era esperada, né? Já falei algumas vezes que sou fã dessa coleção e gostei de saber que ela também pode ser esticada aqui no Brasil. Aproveitando das suas fontes... Sabe se vai ter alguma arte de lombadas? Afinal as primeiras 60 formam uma ilustração (que teve até certas polêmicas...)
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. "Notícia quente: Em março deste ano saíra lá fora o volume 67 da extensão trazendo a sensacional fase Steranko ( inédita no Brasil ). O HC também traz histórias desenhadas por Neal Adams q continuarão a ser públicadas na ed: In the Shadow of Sauron."


    E aí, JOÃO RAMOS.... blz?

    Pois é, eu vi q eles desmembraram as "Bibliotecas dos X-Men" Vol. 5 e 6.... Pra cobrir essas histórias do Steranko e Neal Adams. Se não me engano a tradução aqui no Brasil será: "Crepúsculo Mutante" (pra essa do Steranko e q trará tbm o confronto com "Erik - O Vermelho"). Já essa saga com o "Sauron" na Terra Selvagem saiu aqui nos "Maiores Clássicos XM" Vol. 6 (essa eu tenho)!

    De resto.... Me interessa mto a do "Dr. Estranho" (Ditko) e "XM - Segunda Gênese" (q deve ser mais completo q a ed. q saiu na "CHM" da Panini). Já o "Demolidor" (Miller), "Cap. América" (Byrne), e "A Origem de Ultron".... ficarei com minhas versões da Panini mesmo. De qq forma, já terá coisa demais pra ser comprada, não é mesmo? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xm segunda gênese será complementar a lançada pela Panini com muita pouca coisa repetida.
      Cesar Leal

      Excluir
  10. "Sabe se vai ter alguma arte de lombadas? Afinal as primeiras 60 formam uma ilustração (que teve até certas polêmicas...) "


    E aí, Merh@j.... blz?

    2015 já começou agitado mesmo no mundinho dos gibis, hehe.... E olha q nem mencionei o fato de q nos primeiros meses do ano, a prioridade será cobrir o MONTE de atrasadas q as editoras ficaram devendo (tem coisa do meio de 2014 q ainda não saiu, rs)!

    Qto à extensão da Salvat.... Eu já postei aqui no blog uma vez (faz tempo) a arte na lombada da extensão (q havia sido divulgada logo no começo da nova coleção), mas fui procurar agora e não achei (essa ferramenta de pesquisa do blog não conseguiria achar nem uma bunda em pleno carnaval, rs). Porém, já te adianto q haverá uma arte na lombada sim (só q feita por outro artista): Vamos ver se a Salvat não se embanana toda de novo com essas lombadas, hein? rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo, Feliz Ano Novo.
      Cheguei a ver na internet uma arte de lombada única para as 120 edições. As 60 primeiras edições ficam como estão, a fase clássica numerada de I até XL (40 edições se não me engano) dão continuidade ao painel à esquerda e as edições 61 a 80 dão continuidade ao painel à direita. Os colecionadores terão de rever as estantes.
      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
    2. Olá Leo, segue o link para a arte da lombada:

      http://www.mhtrek.net/lf/Untitled-1.jpg

      Abs., Carlos - São Paulo.

      Excluir
  11. Oi Leo!

    Esse ano eu vou priorizar estas coleções de encadernados da Salvat e da Eaglemoss, que possuem materiais imprescindíveis para a minha coleção. Fora isso pretendo continuar o Monstro do Pântano do Moore, a Tumba de Drácula e o Sandman Teatro da Meia Noite caso este último continue a ser publicado, além das miniaturas é claro!

    Mensais eu só compro Batman, e Arqueiro Verde (agora em período suspenso de publicação). Batman Eterno vale a pena,e vai entrar na minha lista, pois, este material é superior ao que sai na mensal do herói e na Sombra de Batman (que eu abandonei, por ser uma revista com um mix muito ruim, se salvando no máximo dois títulos, e possuindo um preço nada atraente. E Batman Eterno vai custar R$ 12,00 por mês, um pouco menos que os R$ 16,90 da Sombra do Batman, mas, com conteúdo bem superior!

    O único problema de Batman Eterno, como já disse antes é a dança das cadeiras dos artistas do título.

    Esse Superman do Morrison é um bom título,mas, eu me recuso a aceitar que este é a cronologia do "Superman oficial" da DC, que possuía uma origem fantástica criada por John Byrne antes deste reboot absurdo da editora.

    Eu prefiro pensar que este Superman pertence a uma das 52 Terras Paralelas da DC, e não faça parte da cronologia oficial. O pessoal dos Fóruns apelidaram o Superman do Morrison de "Superbrega" pelas roupas que ele usava no início de carreira. Se for um encadernado a preço "acessível" como o da Corte das Corujas eu compro este material.

    Vampirella me interessa pois, também gosto deste material, mas, não vou comprar este material de imediato, estou indo bem devagar gastando pouco e me segurando aqui e ali, para não cair em desespero quando os materiais indispensáveis para mim começarem a chegar seja em miniaturas ou encadernados.

    E neste mês eu já tenho de morrer R$ 65,00 no Antimonitor, um gasto a mais para manter a minha tão estimada coleção de miniaturas, fora o Besouro Azul, o Bizarro, o Anjo, e o Venom, que vão aportar por aqui neste mês.

    Como muita coisa vai sair no decorrer do ano e com data indefinida para algumas e os atrasos constantes da Panini,o jeito é se programar, deixando uma graninha reserva todo mês para não se desesperar quando os materiais forem chegando.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. "Nick Fury" do Steranko é uma das obras que eu gostaria de ler, mas nem tinha esperança de sair no Brasil.

    O "Deathlok" tem umas histórias que parecem ser bem legais, mas o personagem teve várias fases. Você sabe qual delas o encadernado irá reunir?

    Entre as "O Que Aconteceria Se...", gostaria que estivesse inclusa a republicação de "O que Aconteceria se Conan Ficasse Preso no Século Vinte" (só que provavelmente não será possível devido os direitos autorais do personagem, creio eu). Mas tem várias outras legais, como "O que Aconteceria se Wolverine Tivesse Matado Hulk?" e What if Dr. Doom Had Become a Hero?". Além, é claro, das que vão mais na zoação, como "What if the World Knew Daredevil was Blind?", "What if Aunt May Had Been Bitten by the Radioactive Spider?" e "What if no One Was Watching the Watcher?" (quem não conhece, precisa ver essa capa.. rsrs...: http://static.comicvine.com/uploads/scale_large/0/4/31764-4249-35376-1-what-if-.jpg).

    ResponderExcluir
  13. Feliz 2015 Leo!!

    Postagem cheia de novidades hein!! A chegada do Galactus da Eaglemoss realmente será um dos eventos do anos!! rs rs

    Ainda estou me batendo com a Salvat para conseguir a reposição dos meus volumes da Coleção com o problema nas lombadas... : /

    Valeu Leo!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  14. Só uma coisa que esqueci de perguntar, Leo.

    Quando você diz que a extensão da Coleção da Salvat mudará o foco, parece que o foco se voltará para HQs clássicas, não?

    Se for isso eu darei pulos de alegria.

    Abcs.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  15. Começa o ano, e o submundo traz matérias EXCLUSIVAS de presente para nós, pobres leitores rs !
    Esse Galactus hein, vou comprar assim que lançar, é bom ficar de olho, porque parece que essa vai esgotar tão rápido como o Hulk.
    E que grata surpresa essa extensão da salvat, foi a maior surpresa da matéria para mim, pesquisei um pouco e vi que essa extensão trará "a essência do medo" e "V vs X" assim, posso me desfazer das mensais.
    Glória pra Panini por estar trazendo encadernados de boas fases dos "Novos 52". Assim que o reboot saiu no Brasil, comprei praticamente todas as primeiras edições, e essa "Action Comics eu adorava", mas desisti da revista por causa do mix (Era a única história que prestava) e rezo pra Panini fazer o mesmo na Marvel, um encadernado dessa nova fase do thor (Meu título favorito da Nova Marvel, mas também num mix em que apenas ela presta) seria uma boa pedida.
    E mais parabéns pra panini pelo trabalho que ela vem fazendo na Vertigo, para mim, a melhor linha da panini. Estou tentando correr atrás de boa parte dos materiais publicados pela panini, minhas prioridades são: fechar preacher, comprar os team-ups de sandman e pegar todos os encadernados de Hellblazer publicados pela Panini.
    Quanto a nova Mega-saga, pode até ser boa, mas passo longe dessa cronologia complicada rs, se um dia sair encadernado, pego.
    Essa do Batman, com certeza pego, pois a mensal do Batman é a unica mensal da dc que compro, e parece que ela vai trazer consequências bem importantes pro título principal, além de também ser escrita pelo Scott Snyder.
    É isso, parabéns pelo post fantástico e que o submundo continue firme e forte em 2015, Feliz Ano Novo pra você Leo (Um pouco atrasado, rs).
    Felipe L.
    Abs !

    ResponderExcluir
  16. Muita coisa, como sempre. Esse mercado está uma loucura. Mas isso é bom. Mais opção. Melhor poder de escolha do consumidor.

    Só uma observação: Vampirella com 128 páginas e custando R$ 59,90? Tô fora. A não ser que consiga um ótimo desconto sobre a capa. Além disso, já tenho uma HQ de Vampirella com ótimas histórias, aqui, e com presença de Alan Moore...

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  17. Léo, esse mega encadernado do Super do Morrison seria algo diferente de uma edição em capa dura com 6 edições?! Procurei nos sites da gringa e não achei nada de diferente disso.

    Eu me interessei na notícia desse lançamento mesmo sem saber se esse run é aproveitável, ou se já acabou as publicações.

    Jogo no time do Moore e tb acho que na Panini tem mto lambe saco do Morrison.. Mas dps de ter lido o All Star Superman, o cara provou, pelo menos pra mim, que sabe trabalhar com o Super. E merece pelo menos o salmão da dúvida.

    ResponderExcluir
  18. Leo, venho acompanhando o seu blog faz um tempinho e vejo que vc sempre consegue ter informações de lançamentos futuros, então segue uma dúvida minha: É fato que algumas edições mensais da marvel pela panini vão ter novamente suas numerações zeradas? Incluindo ai Homem Aranha depois da fase superior? Pois vi na pré venda da liga hq uma nova "1" do Wolverine.

    ResponderExcluir
  19. Caramba, 2015 promete muuuuuito....hehe!
    Esse Galactus é fodástico, a extensão da Salvat e a "capa vermelha" irei comprar só o que considerar interessante assim como faço com a atual e como diz um amigo meu "a melhor hora de ser nerd é agooora"(rs). Abs Leo!

    ResponderExcluir
  20. Oi Leo, gostei de saber as novidades, tomara que ampliem a Coleção Salvat Marvel por mais 60 volumes, esta coleção tem sido muito útil para mim, que fiquei muitos anos afastado dos gibis de super-heróis. Aliás, tomara que as editoras Salvat, Panini e até a Eaglemoss invistam bastante no formato capa dura, em coleções fechadas, pois para mim é a forma ideal para guardar e proteger as hqs. Somente fica uma preocupação: o critério de escolha de quais arcos ou sagas publicar, e tomara que escolham somente os melhores escritores, desenhistas e fases de cada personagens, se partirem para republicações de material muito recente, aí não dá. De resto fiquei interessado em Eu, Zumbi e Vampirella, tomara que chegue aqui também. Um grande abraço para o amigo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Leo, comprei o Demolidor do Miller que saiu pela Panini, mas agora nessa matéria você informa que a Salvat publicará as históriasdo Miller. Gostaria de saber se será toda a corrida de Miller, como a Panini, ou parte dela? pois a Panini dividiu em 3 partes? quantas partes será pela Salvat? Obrigado, Otávio.

    ResponderExcluir
  22. Boa Tarde Leo!!!!!

    Amigo o que aconteceu com o site da Eaglemoss? Pois eu NÃO consigo mais encontrar a loja virtual no referido site.

    Abrçs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EDUARDO CESAR06/01/2015, 11:43

      Márcio tive a mesma dúvida quando me deparei com o nova abertura da página. Para chegar na loja clique em "procurar algum produto específico" mais abaixo na página, que abre diretamente o link para a loja. Abs

      Excluir
  23. Quer dizer que fora a coleção atual da Salvat, fora a coleção de capa vermelha, ainda vão vir mais 60?????
    É, infelizmente so vou comprar algumas selecionadas dessa nova, não tem dinheiro, nem tempo, que aguente tantas revistas =(

    Uma pena mesmo sairem tudo ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  24. Fala, Léo!
    Início de temporada digamos...auspicioso!
    Bem, a continuidade dos especiais da Eaglemoss envolve grande expectativa, e imagino os lançamentos em periodicidade bimestral ( baseado na média deste ano e no alívio no bolso da galera).

    Em relação às HQs, a extensão da Salvat por ter uma tendência mais aos clássicos, é covardia mesmo! Mas fico curioso em relação aos resultados financeiros, pois podem enfim, demonstrar que este segmento é muito bom!
    Mas será mesmo suficiente para uma onda de clássicos em formato digno (mesmo em formato econômico, tipo CHM)?

    Este ano avaliaremos um teste de maturidade do mercado nacional de HQs e miniaturas diversas! Mas com a repercussão positiva do evento CCXP, as editoras parecem dispostas à apostar nestes produtos, pois a presença dos blockbusters cinematográficos com suas campanhas de lançamento mantém o tema em evidência por todo o ano.

    Enfim, vamos aguardar e "filtrar"!
    Abs.

    ResponderExcluir
  25. "nem sabia q era o vol.4, podia trazer os outros mesmo, pelo menos essa do Alan Moore eu pego. Eu só conhecia o Magico de oz pelos filmes, e pelo q li a hq é bem fiel, gostei da história, e nem sabia q tinha continuação, uma pena a Panini nao trazer os outros volumes."


    E aí, Renan.... blz?

    Sem dúvida a Mythos deve ter optado por começar a coleção da "Vampirella" pelo Vol. 4 por esse trazer o nome do Alan Moore estampado na capa. Mas como são histórias fechadas e completas (e originalmente fora de ordem por ser uma coleção temática por autores e artistas) não tem problema inverterem a numeração aqui no Brasil!

    Qto ao "Mágico de Oz".... Eu te recomendo tbm o livro (q eu tenho em pocket pela L&PM e custa apenas uns 10 reais): É uma leitura mais interessante e melhor do q qq adaptação q eu já tenha visto até pra cinema (assisti o filme clássico de 1939 e tbm a última versão q saiu ano retrasado - mto boa). Mas o livro é mais violento do q os filmes e gibis: tem várias cenas onde o "Homem de Lata" usa o machado pra decapitar seus inimigos, rs. Fica aí a dica do livro!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Cheguei a ver na internet uma arte de lombada única para as 120 edições. "


    Oi, Carlos.... tdo bem?

    Feliz ano-novo pra vc tbm, amigo.... E caramba: Brigadão mesmo por esse LINK com a lombada estendida da SALVAT (essa eu não tinha visto, e achei q iriam usar uma outra arte q eu vi - e q parecem ter usado num dos demais países onde a coleção tá sendo publicada). Mas essa q vc postou aí ficou mto louca mesmo: Só q vai gerar uma bagunça tremenda nas coleções da galera q pensar em ajeitá-las na estante, hein? hehe!

    E aí vai de novo o LINK q vc postou (pra quem perdeu): http://www.mhtrek.net/lf/Untitled-1.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "O único problema de Batman Eterno, como já disse antes é a dança das cadeiras dos artistas do título."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    É verdade.... esqueci de mencionar na postagem esse importante detalhe sobre "Batman Eterno": O troca-troca de artistas no título - q por ser semanal tbm lá fora, fica difícil de ser desenhado de forma linear e fixa pela mesma pessoa (tendo q mudar de desenhista a cada ed). Não li esse material, mas vou deixar passar (por melhor q seja), pois continuo com minha política de renegar gibis mensais (ou semanais) com grampo (salvo raríssimas exceções, tipo: "Juíz Dredd" e "Recruta Zero")!!!

    "A Sombra do Batman" só teve 2 séries até hj q me interessariam: "Batwoman" (uma das melhores de todos os "52") e a "Batgirl" (desenhada pelo Ed Benes) e SÓ. Ou seja: Não compensaria pra mim comprar uma revista mix de 7 histórias pra ler apenas 2. Qto ao "Superman" do Morrison, tbm passarei bem longe (pelas mesmas razões q vc citou). O "Superman" q VALE é aquele da fase pré-52 (é o q ficará presente pelas próximas gerações no imaginário popular)!

    Sobre as "miniaturas".... acho q terei de pular esse "Anti-Monitor", pois ainda tô me recuperando do gasto inesperado q foi o "Fanático" (q chegou ao site sem aviso-prévio). Tbm acabei comprando uma peça q a princípio eu iria pular: O "Gavião Negro" (q ficou espetacular ao vivo e tive q encomendar essa figura de última hora). Só acho q tá complicado fazer essa coleção da DC com tantos problemas de distribuição - pularam 2 peças q eu queria: "Exterminador" e "Cap. Frio"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "O "Deathlok" tem umas histórias que parecem ser bem legais, mas o personagem teve várias fases. Você sabe qual delas o encadernado irá reunir?"


    Oi, Martin.... tdo bem?

    Essa ed. do "Deathlok" trará as primeiras histórias dele mesmo.... A fase clássica q saiu (parcialmente) aqui em "Heróis da TV" nos anos 80! É um material extraído da 1º e única "Biblioteca" dedicada ao personagem. O mesmo vale pro "Nick Fury" (Steranko): Q terá 2 ed. pela Salvat (tbm tiradas das "Bibliotecas" dele)!

    E sobre esses "O Que Aconteceria Se..." Infelizmente, podemos descartar (com toda certeza) as 2 histórias dedicadas ao "CONAN" nessa série (e ambas publicadas aqui em "HTV" e "Cap. América" da Abril): O motivo é esse q vc citou: os direitos do personagem não estão mais com a Marvel. E essas histórias mais "engraçadinhas" (e geniais, rs) saíram originalmente numa ed. dedicada à zoar com os heróis marvel mesmo (se não me falha a memória foi o nº 34 da 1º série). Seria legal se lançassem aqui a da "VÉIA-ARANHA", hehe (essa eu não tenho - mas li em scans)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Postagem cheia de novidades hein!! A chegada do Galactus da Eaglemoss realmente será um dos eventos do anos!! rs rs"


    Oi, Marcelo.... tdo bem?

    Feliz 2015 pra vc tbm, brother.... E realmente, este ano promete ser bastante tumultuado pros colecionadores, hehe. Teremos de ser rápidos no gatilho pra conseguir esse "Galactus", hein?

    Pois tenho notado q esses especiais da marvel costumam esgotar em poucos dias no site.... e aí vc imagina, se o "RINO" (não mto popular) não durou 1 semana no ar, imagine então um "Galactus" - q é disparada uma das peças mais cobiçadas de TODA a coleção, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Quando você diz que a extensão da Coleção da Salvat mudará o foco, parece que o foco se voltará para HQs clássicas, não?"


    Sem dúvida, Marcelo.... O foco dessa extensão da Salvat será o material clássico da marvel entre os anos 60 a 80 (bem a fase q VALE da editora)!

    Vai continuar tendo algumas sagas atuais, tipo: "Ilha das Aranhas", "O Cisma", "Vingadores Vs. X-Men", etc.... Mas todas essas q eu citei no texto são clássicos até meados dos anos 80!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "E que grata surpresa essa extensão da salvat, foi a maior surpresa da matéria para mim, pesquisei um pouco e vi que essa extensão trará "a essência do medo" e "V vs X" assim, posso me desfazer das mensais."


    E aí, Felipe.... blz?

    Essa postagem aqui foi pra começar o ano com o pé direito mesmo no blog, já com uma porrada de lançamentos (não vá perder a 2º parte pq ainda tem MAIS, rs)... É seja rápido mesmo qdo o "Galactus" aparecer no site, pois vai ser uma "corrida do ouro" dos colecionadores atrás dessa peça, hehe!

    Qto à Salvat.... Não ficarei surpreso se futuramente (daqui há uns anos) anunciarem OUTRA extensão pra coleção, pois esse modelo parece ter funcionado aqui no Brasil tbm (tanto qto nos demais países onde a coleção é um sucesso absoluto)! E vc faz bem em esperar q essas mega-sagas (tipo a do "Pecado Original") saiam encadernadas - o q cedo ou tarde acontecerá (a exemplo dessas outras: "Essência", etc)!

    O "THOR" vai ter um encadernado pela Panini este ano.... mas não sei o conteúdo exato, e pra não correr o risco de postar uma "inverdade" aqui no blog, preferi nem incluir essa ed. no texto. Mas aqui nos comentários, posso te dizer q a informação q me repassaram é de q seria uma fase atual/recente chamada "Ragnarok" (o nome já foi usado tantas vezes antes, q fiquei sem saber exatamente do q se trata, mas fica aí a dica - assim q eu tiver mais detalhes, voltarei a falar disso)!

    Um Feliz 2015 pra vc tbm, amigo.... e mto obrigado por ter curtido esta matéria!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "já tenho uma HQ de Vampirella com ótimas histórias, aqui, e com presença de Alan Moore..."


    Oi, Kleiton.... blz?

    Esse mercado tá insano mesmo.... mas fico feliz q essas opções de escolha continuem sendo um privilégio pra nós, leitores. Pra mim, é ótimo q possamos continuar escolhendo o q melhor nos agrade nas bancas (nunca tivemos tantas alternativas de qualidade assim)!

    Qto à "Vampirella".... essa ed. q vc menciona pode ser a mesma q eu tenho tbm: "O Centenário" (ed. comemorativa de 100 anos do "Drácula" q traz uma história do Moore). Devo comprar essa ed de luxo, mas irei peneirar um (BOM) desconto nela com certeza!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Léo, esse mega encadernado do Super do Morrison seria algo diferente de uma edição em capa dura com 6 edições?!"


    E aí, Hugo.... blz?

    Eu ainda não sei o formato dessa ed. do "Super", mas me disseram q seria tipo a "Corte das Corujas" (q é em capa-dura, mas custando na faixa dos 20 e poucos reais). Essa, só esperando o anúncio oficial pra sabermos com certeza!

    Mas já te adianto q é um run q dividiu opiniões.... Em outras redes, já li críticas de leitores falando q era uma das melhores séries dos "52" e outros descendo a lenha no material (por estar abaixo das expectativas). Eu achei um material "mediano" (não tão ruim, sem ser nada de tão extraordinário tbm). Se for um preço acessível mesmo, talvez valha a pena vc arriscar, mas já te adianto q tá mto LONGE de ser um "Grandes Astros Superman"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "É fato que algumas edições mensais da marvel pela panini vão ter novamente suas numerações zeradas? Incluindo ai Homem Aranha depois da fase superior? Pois vi na pré venda da liga hq uma nova "1" do Wolverine. "


    Oi, Liliane.... tdo bem?

    Obrigado por estar acompanhando o blog, e seja sempre bem-vinda aqui!!!

    Sobre a sua dúvida: Bem, parece q o gibi do "Aranha" será zerado mesmo (igual foi nos EUA após a fase "Superior").... Mas essa do "Wolverine" (All-New Marvel Now) q apareceu no site da "Liga HQ" como Nº 1, é na verdade a máxi-série em 12 ed. q terminará com a "Morte" do Wolverine. A revista mensal dele manterá a numeração normal (pelo menos até a conclusão dessa série - depois disso, todo o universo mutante será reformulado: Aí sim, é q as revistas mutantes poderão rodar ou zerar de vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Aproveito pra elogiar o título da matéria. Ficou o máximo!!! (Vc se inspirou em "visões de 2020"? Aquela mini da Vertigo... engraçado como agora 2020 tá pertinho... rss)."


    E aí, ZÉ Carlos.... blz?

    Hahahaha: Valeu por ter matado essa charada, brother.... Sem dúvida me inspirei sim na série: "Visões de 2020" (publicada pela Abril nos anos 90) pra bolar o título desta matéria, rs. E é incrível mesmo como o tempo passou rápido e já estamos nos aproximando dessa data, q até há pouco era o "futuro" nos gibis (parece q foi ontem qdo me deparei com esse gibi de "2020" nas bancas)!

    E valeu tbm por toda a consideração com este blog.... O "Submundo" é um blog de pequeno porte (com uma das configurações mais simplórias de todas), mas eu gosto assim: Um visual simples, e até certo ponto: "RETRÔ" (lembrando os primeiros sites do final dos anos 90 e início de 2000). Não gosto de mtas frescuras visuais e procuro focar mais no conteúdo mesmo: Não copio matérias de outros blogs, não traduzo notícias de sites gringos, e não posto NENHUM texto já pronto e promocional (releases e checklists) de editoras. Tudo q eu postar aqui será o mais original possível, no máximo com a referida notícia citada mas com textos próprios meus escritos em cima das notícias). Fico feliz q esse método q eu adoto aqui pro blog seja reconhecido por vc e vários outros leitores tbm: Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Esse Galactus é fodástico, a extensão da Salvat e a "capa vermelha" irei comprar só o que considerar interessante assim como faço com a atual e como diz um amigo meu "a melhor hora de ser nerd é agooora"(rs)"


    E aí, V@ndix.... blz?

    De fato, seu amigo tem toda razão, hehe.... Nunca foi tão bom ser nerd (ou "geek" - como costumam nos chamar tbm, rs). É um ótimo momento, principalmente pro leitor mais velho (acima dos 30-40 anos) e com a vida feita (com renda própria e mta grana pra gastar com gibis). Ainda lembro qdo na adolescência a grana q eu tinha dava no máximo pra alguns formatinhos e fichinhas de fliperama, hahaha!

    No mais.... Tbm vou comprar só o q eu quiser (e me interessar) de todas essas coleções. Não farei nenhuma completa: Vou comprar só o FILÉ de cada uma, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Oi Leo, gostei de saber as novidades, tomara que ampliem a Coleção Salvat Marvel por mais 60 volumes, esta coleção tem sido muito útil para mim, que fiquei muitos anos afastado dos gibis de super-heróis."


    Oi, Paulo.... tdo bem?

    Essas coleções da Salvat, Deagostini, Eaglemoss, etc.... São feitas em parte pra leitores com o seu perfil: Q gostam do gênero de super-heróis, mas q estavam afastados há algum tempo e perderam algumas boas sagas produzidas de uns anos pra cá. Elas tbm são feitas pra novos leitores (mais jovens) q aprenderam a curtir esses heróis pelos filmes do cinema (e q não leram as melhores HQs deles). Tbm são ótimas pra leitores veteranos, por trazerem arcos completos em encadernados de luxo (com preço bem acessível): Perfeitas pra quem (assim como eu) não gostam do formato das revistas mix mensais (e podem ter agora as melhores sagas encadernadas na estante)!

    Ou seja: O sucesso (inegável) dessas coleções.... se deve ao fato de serem adequadas à diversos segmentos de leitores. Infelizmente, na questão dos critérios sobre o conteúdo, não há mto o q fazer, pois inevitavelmente alguns repetécos irão ocorrer, rs: Mas isso faz parte, e esse é o principal fato por eu ter optado em comprar apenas ed. esporádicas (e não as coleções inteiras), assim, posso selecionar apenas o q eu ainda não tenho em versões anteriores!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Oi Leo, comprei o Demolidor do Miller que saiu pela Panini, mas agora nessa matéria você informa que a Salvat publicará as históriasdo Miller. Gostaria de saber se será toda a corrida de Miller, como a Panini, ou parte dela?"


    E aí, Otávio.... blz?

    Não se preocupe, a ed. q vc comprou da Panini será a mais COMPLETA do "Demolidor".... A da Salvat (na extensão) publicará apenas algumas histórias (q devem ser o equivalente a pouco mais da metade da 1º ed. da Panini). Nesse caso, é melhor seguirmos com a coleção da Panini mesmo!

    Já a coleção de capa-vermelha" (da Salvat) trará o arco: "Homem Sem Medo" (do Miller) q não estará entre as 3 ed. da Panini (mas tbm poderá ser republicado mais pra frente - saindo pelas 2 editoras ao mesmo tempo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Amigo o que aconteceu com o site da Eaglemoss? Pois eu NÃO consigo mais encontrar a loja virtual no referido site."


    Oi, Marcio.... tdo bem?

    Na hora em q vc acessou, ele pode ter saído do ar temporariamente.... Mas já tá de volta (e acabei de testar - tudo ok, brother): http://lojaeaglemossbrasil.com.br/

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "Quer dizer que fora a coleção atual da Salvat, fora a coleção de capa vermelha, ainda vão vir mais 60?????"


    Oi, Ricardo.... tdo bem?

    É isso mesmo, hehe.... Ao todo, teremos 180 (!) encadernados da Salvat somando-se: A coleção atual + A Extensão + A de capa-vermelha!

    Mas não se preocupe, pois a tal "extensão" só deverá ocorrer após o final da coleção atual.... Embora a de capa-vermelha seja publicada simultaneamente (e deva ser oficializada ainda no 1º semestre do ano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Em relação às HQs, a extensão da Salvat por ter uma tendência mais aos clássicos, é covardia mesmo! Mas fico curioso em relação aos resultados financeiros, pois podem enfim, demonstrar que este segmento é muito bom! "


    E aí, Victor.... blz?

    Bem, se depender os resultados de vendas das "CHM" (acima do esperado inicialmente), o REVIVAL dos "clássicos" estará garantido por um bom tempo (graças a deus, rs). A "CHM" teve êxito onde as "Bibliotecas" falharam: Pois abrangeram um público maior (sendo q nem todos podiam acompanhar um formato mais luxuoso pra esse material mais clássico)!

    Na Salvat.... Segundo meus contatos em lojas, as ed. mais procuradas acabaram sendo as dos clássicos tbm: "Fênix Negra", "Queda de Murdock", "Última Caçada de Kraven", etc. Acredito q esse fenômeno deva ter se repetido no exterior tbm (razão pela qual a extensão tenha priorizado o material mais antigo ao invés do atual)! De resto, o lance é "filtrarmos" cada vez mais nossas compras diante de tantas opções, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. Leo, A Abril CAGOU na publicação do Deathlock. A Masterworks que saiu lá fora tem toda a fase do persongem, então não é muita coisa. A Abril só publicou a edição 1 e depois o crossover com o Capitão América.

    ResponderExcluir
  43. "A Abril CAGOU na publicação do Deathlock."


    Valeu pelo aviso, BOND:

    Eu não sabia q a publicação tinha sido tão cagada assim na época.... tenho apenas aquela ed. de "HTV" com o deathlok na capa (e nunca mais li nada dele): sempre achei q tivessem ido mais além e publicado mais coisas com o personagem! Seja como for, teremos a chance agora de ler esse material como se deve, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Leo, Boa noite!

    Realmente, incrível todas essas novidades que nos aguardam em 2015. O Submundo é hoje uma das minhas fontes de referência para comprar e me atualizar sobre o nosso vício. Sem falar na disponibilidade de opiniões qualificadas e de muito bom gosto.

    Sobre os itens postados, fiquei muito interessado na coleção vermelha da Salvat. Esse primeiro volume dos Vingadores faz parte da fase de Busiek e Perez – bom argumento, desenhos de primeira e em capa dura. Gostaria de ter mais encadernados desse período. Amigos, podem comprar sem medo.

    Já o Superman do Morrison, fiquei instigado em comprar. Já li algumas mensais da Panini e me pareceu uma boa ideia para o personagem. Fico animado com a publicação nesse formato para os novos 52. Espero que o Aquaman esteja na fila. (O que a concorrência não faz???).

    Enfim, vou seguir o conselho da maioria – selecionar e me programar para o ano inteiro de novidades. Pena não podermos sugerir publicações para uma dessas editoras. Assim, teríamos lista bem interessante para serem apreciadas.

    Adilson

    ResponderExcluir
  45. Oi, tenho acompanhado seu blog, pois comecei recentemente comprar as HQs de superherois . Faz vários anos q não comprava mais nada, e comecei agora com esse demolidor capa vermelha e watchman. Também comecei a acompanhar homem aranha superior q apesar das críticas gostei bastante. Noto que perdi muita coisa boa como essa coleção da Salvar que já está pela metade. Sabe se terá mais volumes do demolidor ? Tem blog tem sido de vital importancia para minha atualização. Parabéns

    Daniel Sam

    ResponderExcluir
  46. "Xm segunda gênese será complementar a lançada pela Panini com muita pouca coisa repetida."


    Oi, Cesar.... blz?

    Eu já vi a capa dessa "2º Gênese", mas ainda não vi o conteúdo da ed. Se for quase igual à q saiu no Vol. 2 da "CHM" da Panini, nem valerá a pena então (essa eu só compraria se trouxesse as histórias q a Panini pulou do Dave Cockrum)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Pena não podermos sugerir publicações para uma dessas editoras. Assim, teríamos lista bem interessante para serem apreciadas"


    Oi, Adilson.... tdo bem?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem (ainda tô preparando a "Parte 2" - q deve ir ao ar nesta terça à noite: E terá mais alguns anúncios fodásticos, rs). E sobre opiniões qualificadas e de bom gosto, eu é q só tenho a agradecer à vc e os demais leitores do blog q participam aqui dos comentários: Sem dúvida (e modéstia à parte) um dos ambientes mais civilizados e aprazíveis pra se debater quadrinhos na internet (só tenho a agradecer por isso mesmo)!

    Qto à sugerir publicações pras editoras.... Bem, tem editores da Panini q leem os comentários do "Submundo": A maioria deles não vai com a minha cara, rs - mas acompanham as opiniões dos leitores, embora não se manifestem aqui (tirando um ou outro comentário q já postaram nos primórdios do blog). Porém, eles não são de seguirem sugestões, e no finado "Fórum Panini", chegaram a postar enquetes pra ver a preferência do público e em seguida ignoraram solenemente algumas das HQs mais votadas pelos leitores (entre as quais: "Biblioteca do 4F Vol. 2", "Hulk do Byrne", e vários encadernados de sagas dos "Vingadores" - q foram campeões de votações e nunca foram lançados). Mas seria interessante sim sabermos as sugestões dos leitores, e vc me deu uma excelente ideia pra uma futura postagem aqui do blog: "Lista de Sugestões dos Leitores" (pode ser exatamente o q eu estava precisando pra um projeto de tornar este blog mais interativo pra este ano, hehe: Valeu mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Noto que perdi muita coisa boa como essa coleção da Salvar que já está pela metade. Sabe se terá mais volumes do demolidor ?"


    Oi, Daniel Sam.... tdo bem?

    Muito obrigado mesmo por estar acompanhando o blog.... E seja sempre bem-vindo aqui, blz? (espero q curta tbm as próximas postagens com novidades q o "Submundo" trará - algumas delas em 1º mão)!

    Qto à sua dúvida.... Bem, a coleção da Salvat está tendo 3 distribuições diferentes no Brasil, e em algumas regiões está no começo da coleção (q teve suas primeiras ed. reimpressas há pouco tempo). A Salvat já publicou 2 ed. do "Demolidor": A "Queda de Murdock" e "Diabo da Guarda".... E são só essas q ele terá nessa 1º etapa da coleção. Já na "extensão" da Salvat, ele terá mais 2 ed. (sendo uma delas com a fase do Frank Miller q saiu agora pela Panini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. E aí Léo, td bem?

    Sobre a sua dúvida em relação ao conteúdo da ed XMEN-Segunda Gênese, dei uma pesquisada no Wikipedia: a ed da Salvat terá mais histórias( Giant Size 1 e as ed 94-103 da Uncanny - todas do Cockrum! Ou seja: este encadernado é essencial em qq coleção!

    A Panini pulou as ed 96-103( q estarão nesse da Salvat. O lançamento lá fora foi: Fevereiro de 2014.

    Abs!

    JOÃO RAMOS

    ResponderExcluir
  50. "A Panini pulou as ed 96-103( q estarão nesse da Salvat."


    Oi, JOÃO RAMOS.... tdo bem?

    Brigadão mesmo pela ajuda.... Eu não sabia o conteúdo dessa ed. mas já gostei justamente pelo fato de ter essas histórias q a Panini pulou na "CHM". Agora a "2º Gênese" passa a ser um gibi mais do q essencial pra mim tbm, rs!

    E só pra constar.... algumas dessas histórias eu só tenho em antigas ed. do "Almanaque Marvel" (da RGE): Será um privilégio poder reler esse material em formato americano!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Resumindo 2015: Salvat semanalmente nas bancas (alternando entre a extensão e a coleção "vermelha" + Star Wars semanal + DC Eaglemoss.

    Isso de publicações falando apenas em publicações regulares...

    Espero ganhar aumento!

    A coleção dos bat-móveis é sensacional, mas vou me limitar apenas ao primeiro e seu famoso precinho camarada. Até porque o modelo do filme de 89 é um dos mais icônicos e bonitos.

    PS: Já que essa nova coleção da Salvat não vai se limitar a "reprises" da Panini, será que o preço vai ser mantido no patamar da coleção atual (que certamente vai ser reajustado antes do final)?

    ResponderExcluir
  52. Oi Leo !
    Tudo bem ?
    Sei que manga não é muito o foco...mas você sabe se o Vagabond foi para o buraco mais uma vez ??? Acho que não conseguiremos ver este maravilhoso mangá publicado inteiramente por aqui....

    E outra pergunta...pro Leo e pros leitores: Este Batman a corte das corujas é bacana ? é uma boa história...tipo..não sou purista e não me importo com certas "inovações"... desde que a linha narrativa seja boa...
    Abração

    ResponderExcluir
  53. Fala Leo,beleza?
    Sabe dizer se este ano, finalmente a Panini vai voltar a publicar alguma coisa do Blacksad?estou no aguardo da continuação desta hq já faz um bom tempo. Além de ser um grande personagem a qualidade das histórias e a arte são de altíssimo nível. Espero que este ano a Panini volte os olhos também para as hqs européias.
    Abraços e feliz 2015.
    Celso Pinheiro - Rj
    PS:Se você ainda nao leu Blacksad de uma conferida que eu tenho certeza que você vai gostar.

    ResponderExcluir
  54. Tudo que espero para esse ano é que as HQ que eu acompanho (na maioria Vertigo) tenham o seu encerramento

    ResponderExcluir
  55. "Já que essa nova coleção da Salvat não vai se limitar a "reprises" da Panini, será que o preço vai ser mantido no patamar da coleção atual (que certamente vai ser reajustado antes do final)?"


    Oi, SEMI.... tdo bem?

    Eu não tinha pensado por esse ângulo ainda, mas vc tem razão: Salvat com encadernados toda semana nas bancas (revezando as coleções de capa-preta e capa-vermelha), rs!

    E sobre reajustes.... Bem, já vimos q se precisar remarcar preços a Salvat remarca mesmo (fizeram isso antes da atual coleção chegar à metade), mas acredito q devam tentar manter a média bem abaixo de outras ed. de luxo da Panini. A coleção de capa-vermelha, por exemplo, manteve os 32 pila a partir do Vol. 3 (na fase de testes): Não acho q fuja mto dessa média!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Sei que manga não é muito o foco...mas você sabe se o Vagabond foi para o buraco mais uma vez ???"


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    Realmente, não tô sabendo nada sobre o destino desse mangá... Mas não ficaria surpreso se ficasse incompleto no Brasil (como tantos outros q tiveram destino semelhante, a começar por "Éden" - q eu colecionava e nunca mais deram qq satisfação a respeito)!

    Sobre o "Batman" (Corte das Corujas).... Apesar de eu não gostar da linha dos "Novos 52" em geral, admito q essa série teve uma boa narrativa (em ritmo cinematográfico) e amigos meus q são fãs do batman (bem mais do q eu) recomendam. Até pelo preço bem em conta, de repente vale a pena arriscar (eu achei no mínimo uma BOA saga)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. "Sabe dizer se este ano, finalmente a Panini vai voltar a publicar alguma coisa do Blacksad?"


    Oi, Celso.... tdo bem?

    Parece q existem planos sim pra um encadernado do "Blacksad" (segundo uma informação q postaram num grupo do face q eu participo).... Só não sei te dizer se seria republicação do q já saiu aqui ou se será material inédito - mas pretendo conferir qdo sair, pois essa HQ já me foi bem recomendada por outros leitores do blog (nos comentários daquela matéria q fiz sobre "Séries Esquecidas" no Brasil). QQ novidade a respeito, pode deixar q eu avisarei aqui então, blz?

    Mas não tenha mtas esperanças da Panini voltar seus olhos pro material Europeu.... é mais provável q esses materiais saiam aqui por outras editoras (a Nemo, principalmente)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na torcida pelo relançamento de "Blacksad".

      Lembro que saiu por um preço bem alto. Custava R$ 13,90 em 2006 por uma edição de capa cartonada e menos de 60 páginas. Na época fiquei assustado e deixei passar.

      Acho que consegui minhas edições posteriormente (com desconto) na Banca 2000, mas não tenho certeza. Como diria Rick Harrison, foi um tiro no escuro... Mas pegou em cheio! As histórias são excelentes! Merece com certeza uma capa dura.

      Excluir
  58. "Tudo que espero para esse ano é que as HQ que eu acompanho (na maioria Vertigo) tenham o seu encerramento"


    Oi, Marcelo.... blz?

    A linha Vertigo vai ter pelo menos 3 séries concluídas este ano: "Monstro do Pântano" (Moore), "Hellblazer - Infernal" (Ennis), e "Fábulas".... Essas são certo, mas eu apostaria tbm na conclusão dos "Invisíveis"!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. COMUNICADO aos LEITORES do "SUBMUNDO":

    O BLOG FARÁ UMA "PAUSA" TEMPORÁRIA pra MANUTENÇÃO.... PELAS PRÓXIMAS 24 OU 48 HORAS!

    PODEM DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS AQUI ASSIM MESMO, Q EU REPONDEREI (COMO SEMPRE FAÇO) LOGO Q A MANUTENÇÃO FOR CONCLUÍDA, BLZ? (é q nessas próximas horas, meu PC ficará mais lento q uma carroça, rs)!

    ATÉ+

    ResponderExcluir
  60. Rodrigo Campos05/01/2015, 20:58

    Poxa mt boa a notícia. Feliz 2015 para vc e sua família, Leo. Comprei Juiz Dredd q eu nunca tinha lido nada. Comprei Origens e gostei. Agora adquiri o Mandroide. Só coisa boa de hq. Salvat com uma mega coleção, eaglemoss trazendo DC e Vertigo trazendo ótimas hqs Monstro do Pântano, Hellblazer e Invisíveis.

    ResponderExcluir
  61. Só coisas boas aí (-:

    Gostei das novidades relacionadas a Vertigo.

    Será que ainda é possível achar Sweet Tooth por aí?

    ResponderExcluir
  62. E Leo eos titulos da coleçao Marvel deluxe para 2015?Valeu.

    ResponderExcluir
  63. Ei, Leo, bem legal essas suas previsões aí, mas você acabou indo muito adiante no tempo. Tão sendo anunciados alguns outros zilhares de quadrinhos e já pra agora entre janeiro e fevereiro: Stormwatch da Wildstorm, Batman do Jim Aparo, Demolidor Fim dos Dias, Inescrito 10, Invisíveis 4, nova Coleção Histórica dos Vingadores...

    Putz, é coisa que não acaba mais!!

    ResponderExcluir
  64. ATENÇÃO!!!

    Site da Livraria Cultura com desconto de 30% (é só adicionar no carrinho).

    Não sei desde quando nem até quando, por isso... CORRAM!!! rs

    ResponderExcluir
  65. E ai leo, blz?
    Tipo, vi o filme Dredd de 2012 ontem e achei mto bom!
    Vc ja viu?
    Bom, toquei nesse assunto pois num post passado seu vc disse q ia sair um mega almanaque, mas n achei nem na comix pra comprar.
    Sabe me dizer onde encontro?
    Como disse, curti mto o filme...
    Não conhecia qse nada de Dredd hehe
    Valeu!

    ResponderExcluir
  66. Leo, o que vem a ser essa nova revista Superaventuras Marvel que a Panini vai lançar?

    ResponderExcluir
  67. E aí Leo,beleza??
    Cara,já tá sabendo que a Panini vai lançar uma revista chamada Superaventuras Marvel?
    Será que vai ser no mesmo estilo da versão que ela fez para a Grandes Heróis Marvel?
    Sei não,viu!!

    ResponderExcluir
  68. Olá Leo

    Da Salvat acabei de receber as 4 edições da Salvat com as lombadas corrigidas e vou tentar continuar fazendo a coleção, principalmente agora que deve ter vários bem interessantes.
    Minis Marvel (e DC) tenho já esse Galactus e vale muito a pena aproveitar e garantir ele logo que lançarem é uma peça super bacana, estou no aguardo dos de alguns especiais que faltam ainda pra mim como Kingpin, Cloak & Dagger, "Bátima" na moto.

    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio Gustavo08/01/2015, 19:35

      Olá CARLOSAOBRAZ
      Você poderia me dar o contato do e-mail da Salvat para trocar as ed. com lombadas defeituosas ?
      Não tenho Face e não sei usá-lo.
      Valeu

      Excluir
  69. ha e batmóveis também quero alguns, mas espero que atrasem o lançamento pelo menos pro 2º semestre, já tô apurado com as coleções que estou acompanhando e começo de ano é conta que não acaba mais (fora os reajustes anunciados pós eleições)

    ResponderExcluir
  70. "Na torcida pelo relançamento de "Blacksad"


    Oi, SEMI.... blz?

    Eu tbm estou, pois pelas mesmas razões q vc (achei o preço meio alto pros meus padrões na época) acabei deixando passar esse material.... e hj vejo q tem sido mto elogiado por público e crítica. Ficarei atento à qq possível novidade a respeito e assim q eu souber ao certo sobre o relançamento dessa HQ, postarei aqui no blog a notícia, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  71. "Comprei Juiz Dredd q eu nunca tinha lido nada. Comprei Origens e gostei. Agora adquiri o Mandroide."


    Oi, Rodrigo.... tdo bem?

    Feliz 2015 pra vc e sua família tbm, brother.... E q bom q vc curtiu essas HQs do "Dredd": Achei excelente a ed. de "Origem" dele (me lembrou aquelas sagas fodásticas de ficção clássica tipo: "Planeta dos Macacos" e outras obras com futuros apocalípticos). Tbm já comprei o "Mandróide" (mas ainda não li: Me pareceu mto bom qdo folheei a ed - arte de ótima qualidade e bastante ação)!

    Hj eu comprei o "Monstro do Pântano 3" tbm.... Só faltou o "Hellblazer 3" (q cofrarei outro dia)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  72. "Será que ainda é possível achar Sweet Tooth por aí?"


    E aí, Gabriel.... blz?

    Nas lojas aqui do sul, não.... "Sweet Tooth" só deve ter em estoque as últimas 2 ed. (e olhe lá). A série vendeu bem na loja q eu frequento (Tutatis) e eles não conseguiram mais reposição de estoque depois disso! Essa agora, só procurando na internet mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  73. "E Leo eos titulos da coleçao Marvel deluxe para 2015?Valeu."


    Bem, da linha Deluxe.... eu só sei (por enquanto) q vai ter mais "Cap. América" (Vol. 5 da fase Brubaker) e "talvez" os "Poderosos Vingadores" (do Frank Cho), mas essa não me confirmaram com certeza (só postaram num grupo do face q estaria pra sair junto com o filme - não duvido q seja verdade, embora eu só tenha visto a notícia nesse tal grupo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  74. "Ei, Leo, bem legal essas suas previsões aí, mas você acabou indo muito adiante no tempo."


    E aí, Fernando.... blz?

    Sim, estas 2 matérias de "Visões" (a 2º vai ao ar daqui logo mais) são mais pra lançamentos futuros mesmo q irão rolar no decorrer do ano (ou no começo do próximo - pro caso das atrasadas).... São materiais q em sua maioria estão em fase de produção (tradução, impressão, etc). Mas alguns dos títulos q vc citou eu separei pra "Parte 2" (q eu já tô redigindo, rs)!

    Essa nova "CHM dos Vingadores", por exemplo, eu nem sabia q já ia rolar pra agora.... Eu sei q a "CHM do 4F" seria uma das próximas (no embalo do filme tosco da Fox, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  75. "Site da Livraria Cultura com desconto de 30% (é só adicionar no carrinho). "


    Brigadão mesmo pela dica, SEMI.....

    Espero q ainda dê tempo da galera aproveitar esse desconto.... Pois devido à "manutenção" do blog (q eu anunciei num comentário acima) acabei ficando sem acesso à internet ontem e somente hj consegui botar os últimos comentários no ar! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "Tipo, vi o filme Dredd de 2012 ontem e achei mto bom!"


    E aí, Adriano.... blz?

    Sim, o filme do "Dredd" (de 2012) pra mim foi a MELHOR adaptação de HQs q assisti nos últimos anos.... Já até indiquei o filme aqui no blog com destaque numa coluna do ano retrasado de dicas de filmes: "Cinema em Casa" (postei essa logo q comprei esse DVD, hehe)!

    Qto ao "Mega-Almanaque" do Dredd.... por enquanto não vi em lugar nenhum aqui em POA: Mas parece q já saiu em outros estados (aí já é problema com a distribuição - creio eu). Por falar nisso, tbm tô esperando a mensal: "Dredd 18" (q tá atrasadíssima - e vi q já lançaram em SP há dias)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Leo, o que vem a ser essa nova revista Superaventuras Marvel que a Panini vai lançar?"


    E aí, Aparecido.... blz?

    Boa pergunta, brother.... Já vi esse nome tbm na lista de futuros lançamentos q me passaram, mas não tinha mais nenhuma informação. "Acho" (palpite meu) q "pode ser" um projeto do ano passado q tava "na geladeira" e q seria uma publicação pra títulos como o "Cavaleiro da Lua" (numa fase inédita) e outros q não conseguem espaço no mix das revistas regulares. Como eu disse: "acho" q pode ser isso (aliás, estou torcendo pra q seja esse projeto engavetado)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas será mais uma revista mensal com o chechelento papel Pisa Brite? Poxa, eu queria essa nova fase do Cavaleiro da Lua na qualidade que eles lançaram o Demolidor do Millar e Justiceiro do Rucka... Desisti de acompanhar o Gavião Arqueiro do Aja porque lançaram neste estilo junto com o Capitão...
      Cesar Leal

      Excluir
  78. "Será que vai ser no mesmo estilo da versão que ela fez para a Grandes Heróis Marvel?"


    E aí, andre.... blz?

    No meu comentário logo acima eu falei o q "talvez" (quem sabe) possa vir a ser essa tal "SAM".... Já tinham me falado (ano passado) na possibilidade de uma revista q trouxesse séries q tavam "sem-teto" por aqui (Cavaleiro da Lua, etc). Os meses foram passando e nada mais se falou sobre isso ("SE" for a mesma coisa, seria uma ideia bem bacana e preencheria uma lacuna pro leitor q espera títulos mais "porrada" da Marvel (vamos ver)! Mas de repente tbm (conhecendo a Panini), pode ser q façam alguma MERDA qq (q nem fizeram com a péssima "GHM" - q em nada honrou o nome da saudosa revista da Abril, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tô começando a pensar que vai ser uma nova versão daquela +aventura que custava dois conto!!

      Excluir
  79. "Da Salvat acabei de receber as 4 edições da Salvat com as lombadas corrigidas e vou tentar continuar fazendo a coleção, principalmente agora que deve ter vários bem interessantes."


    E aí, Carlos.... blz?

    Cara, vc não vai acreditar na coincidência.... Ainda hj (durante o almoço) um amigo meu me mostrou uma FOTO sua do face com as lombadas corrigidas: Falei pra ele q vc era meu amigo e conhecido (ele achou a foto por acaso pesquisando sobre as lombadas, rs)! Como vi a foto pelo celular dele, não tive tempo de "curtir", mas depois eu procuro de novo lá no face pra ver com calma, blz?

    Seja como for.... Brigadão mesmo por compartilhar aqui a notícia e o relato de q existe uma esperança pra quem quiser trocar as ed. com lombadas defeituosas. Ponto pra Salvat!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. "ha e batmóveis também quero alguns, mas espero que atrasem o lançamento pelo menos pro 2º semestre


    Pois é, Carlos....

    Sendo bem sincero, tbm torço pra q algumas coisas "atrasem" até eu me recuperar melhor financeiramente (pra ver se este ano consigo sair da "forca", rs). Mas não espere isso dos "Batmóveis", pois esses tavam previstos pra outubro (do ano passado) e acho q só seguraram o lançamento agora pra não bater de frente com o natal, hehe! Mas de qq forma, pretendo comprar várias peças dessa bela coleção!

    Abs!

    ResponderExcluir
  81. Valeu pela dica, ZÉ Carlos....

    Nunca li essa HQ, mas o preço e frete grátis estão ótimos pra um formatão luxuoso!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. Tudo bem Leo
    Aqui no Rio capital comprei Tex cor 23, Injustiça 2, Miracleman 1 metalizado (mas acho que não continuo), Guardiões da Galáxia Vingadores Cósmicos, Tex Anual 16 (o impossível aconteceu, taí uma Tex que não gostei, o desenho melou tudo pra mim, cautela na compra), Batman a Corte das Corujas (disse que não ia comprar, vermice é fogo). GHM 3 não apareceu ainda (tanto melhor decidi ficar com a MC)

    Alex Leão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alex... tdo bem?

      Brigadão mesmo pelo aviso desses lançamentos aí no Rio.... Nossa, dessa vez foram rápidos pra esse "Injustiça 2" (q eu nem tive tempo de postar a capa aqui no blog e já tá nas bancas, rs)!

      Esse "Miracleman", não adianta: A capa metalizada tá lindona mesmo, mas tenho resistido à tentação e vou esperar o encadernado (um dia, sabe-se lá qdo, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  83. Tudo bem Leo
    Ia esquecendo, o almanaque Juiz Dredd não dá as caras por aqui.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pelo aviso desse tbm, Alex....

      Eu já vi uma foto q alguém postou no face, mas de repente pode ter sido aqueles caras q conseguem certas ed. antecipadas por distribuidoras (ou de repente pode ter rolado apenas em algumas regiões por enquanto)!

      Abs!

      Excluir
    2. Tb não apareceu em bancas de Salvador ainda, mas a Star WArs (mensal Panini) 03 já deu as caras por aqui.

      Excluir
  84. "Você poderia me dar o contato do e-mail da Salvat para trocar as ed. com lombadas defeituosas ?"


    Oi, Claudio.... tdo bem?

    Não sei qual o e-mail q Carlos usou pra contato, mas vou te mandar abaixo a orientação q a própria SALVAT repassa em sua pág do face pra casos de troca:

    "Recomendamos entrar em contato, antes, pelo e-mail oficial da Salvat (numerosatrasados@publisher.com.br)"

    Abs!

    ResponderExcluir
  85. "Mas será mais uma revista mensal com o chechelento papel Pisa Brite?"


    E aí, Cesar.... blz?

    Olha, infelizmente as notícias q eu tenho HJ não são lá mto animadoras, hehe.... Descobri q a tal "SAM" será uma revista de apenas 4 REAIS:

    Ou seja.... As chances disso ser uma BOSTA q nem foi a versão Panini de "Grandes Heróis Marvel" aumentam barbaramente, rs. Por 4 pila, acho q se consegue um gibi de 50 pág em papel xexelênto, ou um gibi de apenas 1 históira em papel LWC. Mais q isso seria "sonhar alto", hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
  86. "Tb não apareceu em bancas de Salvador ainda, mas a Star WArs (mensal Panini) 03 já deu as caras por aqui."


    Opa, valeu pelo aviso.....

    Ficarei de olho nesse "SW 3" (mensal) então.... Essa tava bem atrasada tbm! Já as da Deagostini pararam aqui no Vol. 6 (não sei qdo lançarão o 7 agora)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  87. "Já tô começando a pensar que vai ser uma nova versão daquela +aventura que custava dois conto!!"


    E aí, andre.... blz?

    Pois é, brother.... Lamentavelmente, meu temor começa a se confirmar:

    A nova revista "SAM" vai custar apenas 4 reais.... Sendo assim, já não espero nada de tão interessante (por 4 pila não há santo q faça milagre, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  88. A promoção da Cultura continua. Coloquei 10 prestações no cartão de crédito mas valeu a pena. Peguei até os Tex Gigantes coloridos e a CHM3 que não deu as caras no RJ.

    E aproveitando, SW 7 já deu as caras por aqui. Vi em apenas uma banca, mas vou deixar pra pegar na Saraiva, onde tenho desconto e ainda pontuo no cartão.

    ResponderExcluir
  89. Ou seja, vão reviver o defunto mais sagrado dos tempos da Abril para fazer dela uma Marvel Action econômica.

    Ah Panini, Panini...

    ResponderExcluir
  90. "A promoção da Cultura continua."


    Valeu mesmo, SEMI.....

    e falando em "promoção".... a FNAC (loja física) largou o "Do Inferno" por apenas 49 pila (quase metade do preço). Pena q essa eu já tinha comprado, mas fica aí a dica pra quem ainda não tem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  91. "Ou seja, vão reviver o defunto mais sagrado dos tempos da Abril para fazer dela uma Marvel Action econômica."


    Outro defunto sagrado q ainda falta a Panini "exumar".... é a finada: "Heróis da TV", rs:

    Qdo estragarem ESSA revista tbm, aí a Panini não terá mais o q destruir do legado da Abril, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...