31/03/2014

Lançamentos DC: "Batman", "Superman", "He-Man", e Mudanças nos Mixes....

Muita agitação nas revistas DC pras próximas semanas.... Lançamentos, encadernados, estreias, e mudanças repentinas nos mixes das revistas mensais:

"Batman - Caos em Arkham City 2", "He-Man & Os Mestres do Universo", "Superman - Sem Limites", "DC Terror 4", "Homem-Animal - Espécie Anormal", "Guerra da Trindade - Pandora", "Supergirl", e seriados pra TV de "Flash" e "Constantine"!!!

Confira tudo isso (e mais um pouco) a seguir....

"Batman - Caos em Arkham City 2": Após o sucesso do 1º encadernado baseado no famoso vídeo-game, este Vol. 2 traz o morcego enfrentando os criminosos mais insanos de Arkham City (não li esse Vol. 2, mas se for nos mesmos moldes do 1º, então será algo mais voltado apenas pro público do jogo mesmo). E falando no cruzado de capa.... A revista "A Sombra do Batman" trará a parir de maio a mini-série: "Damian - O Filho do Morcego" (no lugar de "Batwing" - que será cancelada de vez)!!!

"Superman - Sem Limites": A série em 9 capítulos (de Jim Lee & Scott Snyder).... Entrará no mix da revista mensal do "Super" (reforçando o título até o final do ano). É uma boa série do "Super", embora a melhor coisa ainda sejam as capas alternativas em estilo "retrô" (que vc pode conferir neste LINK) homenageando o padrão de capas clássicas da Era de Prata (pena que a Panini provavelmente irá pular todas essas belas capas alternativas - razão pela qual a maioria dos leitores preferia ver esse material num encadernado)!!!

"Supergirl" + "Pandora": A "Supergirl" deixa a revista do primo e cai de paraquedas em: "Universo DC" (desculpem o trocadilho, só usei essa expressão por causa da capa abaixo: com o moleque da "MAD" caindo em cima da "Supergirl" - uma capa alternativa bem inusitada). E a saga: "Guerra da Trindade" se espalhará pelas revistas: "Liga da Justiça" e "Constantine" (onde estreia a série da "Pandora" - A personagem misteriosa que serve de elo de ligação entre o universo pré-reboot e os Novos 52)!!!

"He-Man & Os Mestres do Universo": A DC relança uma das maiores e mais lucrativas franquias dos desenhos animados nos anos 80. O herói de Etérnia está de volta: "He-Man" (e toda sua turma) em uma edição encadernada trazendo as origens dessa nova fase do personagem. De quebra, a estreia dessa série no Brasil pode ser um (forte) indício de que o crossover: "Universo DC Vs. Mestres do Universo" (capa acima) se aproxima (será? há quem diga que sim, rs). Não li nada desse material (ainda)!!!

"Homem-Animal" + "DC Terror 4": Mais 2 encadernados.... "Espécie Anormal" é o novo arco da série "Homem-Animal" após o cancelamento da revista "Dark". Buddy Baker enfrenta agentes da força vital que lhe confere poderes, enquanto tenta lidar com a morte do filho (só vale a pena pra quem já acompanhava a série, pois é uma sequência direta dos eventos mostrados até então). E a quem interessar possa.... "DC Terror 4" conclui a série: "Cavaleiros do Demônio" (é o último Vol. da coleção)!!!

"Flash" + "Constantine": Seriados de TV.... O "Flash" (foto acima) gerou bastante polêmica nas redes sociais pelo fato do uniforme não ter agradado parte dos fãs. Mas não achei tão ruim, lembrando que o do seriado clássico dos anos 90 (grande sucesso na época) tinha até enchimentos na roupa pra simular músculos no ator (tosco, rs). Já o "Constantine" (foto acima) finalmente ficou bem mais parecido e fiel aos gibis de "Hellblazer" do que o filme "Sessão da Tarde" estrelado pelo Keanu Reeves (que não lembrava em nada o personagem). Vamos torcer pra que essas séries sejam boas (ou no mínimo assistíveis)!!!

Até+

PS: Pra quem achava que a DC tava mto parada no Brasil.... Essas mudanças e novidades vão render assunto pros próximos meses, hein? Só queria aproveitar e esclarecer que não mencionei os VALORES dessas edições na postagem pq não foram divulgados ainda (mas me disseram que tudo isso será em formato econômico: nada de capa-dura entre os lançamentos)!!!

76 comentários:

  1. Olá Léo!

    Bem, meio fora de contexto com a notícia, mas é o seguinte: recebi de presente de um amigo que voltou dos EUA a 1ª edição de Sandman Overture e estava a fim de completar a coleção, mas não sei onde comprar as próximas edições aqui no Brasil. Você conhece alguma loja que preste este serviço para me indicar.

    Desde já agradecido.

    Rodinely.

    ResponderExcluir
  2. "Você conhece alguma loja que preste este serviço para me indicar."


    Oi, Rodinely.... blz?

    Aqui no Brasil eu não sei direito.... pois qdo preciso comprar importadas eu mando vir de fora mesmo (costumo comprar na loja: http://www.mycomicshop.com/

    Mas a Livraria Cultura traz material importado por encomenda tbm (na loja física eu sei q é possível encomendar).... mas vc pode tentar tbm na comic-shop mais próxima de onde vc mora (postei uma relação - quase - completa das lojas q eu conheço no Brasil neste LINK):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/07/tutatis-um-raio-x-da-loja-de-hqs-da.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!

    Mais uma enxurrada de lançamentos interessantes, e este é só os da DC!
    Este arco de histórias do Superman do Snyder e do Jim Lee acredito que jamais seria lançado encadernado de forma direta no Brasil, ainda mais que dizem as más línguas que a revista do Superman não vende bem, e, é só mantida por questão de status. Pelo que sei na época do Pelo Amanhã de Azzarello e Jim Lee cerca de quase dez anos atrás, foi a época que a revista do herói mais vendeu no Brasil em muito tempo.
    Agora é a chance de repetir este feito, pois, Jim Lee vende nos EUA e aqui.Na certa um encadernado desta série será lançado daqui uns poucos anos e aí sim conterá as magníficas capas alternativas.
    Homem Animal para mim é compra certa, pois, gosto muito do personagem, esse do He-Man é interessante, mas, ainda vou pensar um pouco, sou da geração que cresceu assistindo este desenho no Balão Mágico e depois no Xou da Xuxa, mas, nunca li nada do He-Man interessante nos quadrinhos mesmo na época da Abril, sempre foram histórias medíocres, e logo a revista do Campeão de Etérnia era cancelada por baixas vendas.
    O conceito original do He-Man era bem diferente do desenho animado, se seguir este conceito original talvez esta série valha a pena.
    Não estou criticando o He-Man, mesmo hoje aos 40 anos de vez em quando assisto aos seus antigos desenhos, porque retratam uma época muito importante e significativa para quem viveu, mas, seguir aquele ritmo hoje nas hqs não dá certo.
    O seriado do Flash tem tudo para dar certo, a roupa não importa, e sim o roteiro. A maioria tem mania de criticar tudo que sai da DC em Live Action e aplaude tudo que a Marvel faz, mas, ambas tem seus méritos e seus erros.
    Não vou entrar no mérito desta questão para não gerar discussões.
    Aguardo ansiosamente pela série do Constantine, se fizerem ele FDP e sacana como ele é nas HQs a série tem grandes chances de dar certo,mas tem que ter aquela pegada da Vertigo, e podia seguir até um ritmo à la American Horror Story e assim também abrirá caminho para participações especiais de personagens ligados a ele como O Monstro do Pântano.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  4. "Este arco de histórias do Superman do Snyder e do Jim Lee acredito que jamais seria lançado encadernado de forma direta no Brasil, ainda mais que dizem as más línguas que a revista do Superman não vende bem, e, é só mantida por questão de status."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    Pior q isso é verdade mesmo: todo mundo comenta (nos corredores da Panini) q nem mesmo o novo filme do "Super" ajudou a levantar as vendas da revista (q vão mal já faz um tempo). Com certeza essa nova série do Jim Lee tá sendo tratada como mais uma "tentativa de salvação" pra revista mensal do super. Não é o q os leitores queriam, mas é o q a editora precisava pra "fortalecer" a mensal (essa é certo q daqui um tempo ganha encadernado)!!!

    qto ao "He-Man".... ainda vou baixar esses gibis pra ver se prestam, mas pelo q eu vi em prévias até agora, me pareceu ser algo mais "moderninho" (nível "Novos 52" mesmo: mto visual e ritmo de vídeo-game). Vamos ver, de todos os lançamentos acima, esse do" He-Man" é o q mais me despertou interesse, mas te confesso q não tenho mta esperança de q siga os conceitos originais propostos pro personagem (acho q a ideia agora é reapresentá-lo pra uma nova geração - pelo menos essa é a impressão q eu tive vendo as prévias em blogs gringos). Mas não se preocupe, q assim q eu tiver os scans em mãos, eu pretendo postar uma prévia aqui no "submundo"!!!

    sobre os seriados.... tbm não gosto de criticar antes de assistir ao menos um episódio pra ver como é. Mas me chamou atenção no caso do "Flash" a repercussão negativa nas redes sociais por causa do uniforme dele (q como eu falei acima: nem achei tão ruim pra merecer tanto descrédito por parte dos fãs). Poderia ter sido melhor sim (o q eu não gostei foi q me lembra mto o uniforme do "Demolidor" com o Ben Affleck), mas tbm me importo mais com o roteiro do q com o visual.... A do "Constantine" é q eu tô mais ansioso pra ver (meu único receio agora é saber se a temática será adulta q nem os gibis da Vertigo). O jeito é esperamos pra ver (certamente irei conferir as 2 séries, pois gosto dos 2 personagens)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Embora com as diferenças gritantes eu gostei muito do filme Constantine de 2005, tanto que ele virou um pequeno cult entre os aficionados. Agora pelas primeiras fotos, realmente essa adaptação para a tv está por enquanto bem fiel. Resta saber se esse Constantine é o da Vertigo que vale ouro ou o Constantine da DC que vale lixo.

    ResponderExcluir
  6. Tem uma edição do ARQUEIRO (q não é chamado de verde na série...por q será?) q tbm tem esse carinha do MAD,será q foi uma série de capas Lèo?

    PS:acabei comprando o CASSIDY e DEMIAN,estou na expectativa da leitura,não me controlei,mas se essa MYTHOS der uma de PANINI e cancelar na sexta edição eu nunca mais compro nada dela.

    ResponderExcluir
  7. "Resta saber se esse Constantine é o da Vertigo que vale ouro ou o Constantine da DC que vale lixo."


    Eis a questão.... essa é a maior dúvida entre os fãs do personagem:

    Creio q todo mundo q realmente gosta do "Hellblazer" esteja esperando a versão da Vertigo.... mas nunca se sabe, né? vá q os caras queiram transformar a franquia num vídeo-game (ou algo do tipo) e resolvam fazer uma série pra molecadinha (q nem o gibi dele nos 52)!!!

    Já vi q existe todo um medinho de mostrar ele fumando um cigarro.... nessa 1º imagem vc pode notar q até existe a fumaça na volta dele (mas sem mostrar o cigarro). Se começarem essas frescuras logo de cara, imagina então qdo tiverem q mostrar ele criticando a Bíblia? (ou situações parecidas onde ele desce a lenha em várias instituições e religiões)? O medo de mostrar ele fumando pode ser um mau sinal.... um sinal de q a série já começa com limitações e restrições q não deveria ter!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. "Tem uma edição do ARQUEIRO (q não é chamado de verde na série...por q será?) q tbm tem esse carinha do MAD,será q foi uma série de capas Lèo?"


    Oi, AnAteus..... blz?

    O lance da MAD foi uma série de capas especiais q se espalhou por vários gibis da DC durante um mês.... a minha favorita é esta da Liga (pelo Aragonés):

    http://www.coconacuia.com/wp-content/uploads/2013/04/MAD-Justice-League-Cover-1.jpg

    Pena q essas capas tbm devam ser puladas aqui pela Panini.... lá fora a DC deve ter feito isso pra ajudar a MAD nas vendas!!!

    qto ao "Cassidy & Damian".... com a Mythos nunca se sabe, né? mas vamos ver: 18 ed. é mta coisa (pra uma série mais alternativa q nem essa), porém, espera-se q a editora honre o compromisso de publicá-la até o fim (nessas alturas, um cancelamento abrupto jogaria a reputação da editora no ralo: e isso não seria bom nem pros demais gibis q ela edita)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Leo, sei que vc curte Muito Action Figures, to vendendo esse do CHUCKY: Cult Classics 4 Childs Play 3 Action Figure Boneco Do Chucky

    Posso por o link?
    caso vc se interesse, faço um preço melhor rsrss (ta lacrado e novinho embalado originalmente)

    valeeu, Abs, Eduardo

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551103090-cult-classics-4-childs-play-3-action-figure-boneco-do-chucky-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma figura bacana mesmo essa do "Chucky"....

      Mas eu só coleciono miniaturas (de chumbo) mesmo. Seja como for: deixo aí o link pra te ajudar na venda, blz?

      Abs!

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O he-man estou curioso, assim como o crossover, que eu vi no comixology, mas acabei não comprando.
    Supergirl eu acho interessante, mas leria em inglês pegando só ela, sem mix.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Leo, outra duvida: eu deixei de comprar a "Homem-aranha: A Morte De Jean Dewolff" pq eu li que essa ediçãoe stqa incompleta, na qual falta uma historia importante do contexto. isso eh verdade? so n comprei ate hj por causa disso, mas estou com possibilidade de comprar, enfim, obrigado, Eduardo

    ResponderExcluir
  13. Heman? Q massa.. vou cofrar só pela lembrança do desenho hehaehe
    Fora o fato do Heman tá na moda agora depois do Grenal, né? kkk
    Valeu!

    ResponderExcluir
  14. blz leo?

    não compro mensal de nenhuma editora (so a vertigo, ainda bem que ela acabou) logo esta noticia acaba ficando indiferente, mas....
    como colecionador, gosto de ser respeitado, so que isso ja não acontece com muitos outros leitores neste caso especifico, bola fora pra panini.
    abraço

    ResponderExcluir
  15. Boa NoiTe Leo!

    Amigo Leo qual a sua avaliação do encadernado "MAGNETO - ATOS DE TERROR"

    Chegou aqui nas Bancas de Goiânia.

    Vale a pena comprá-lo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Ontem chegou para mim a supergirl e o shazan finalmente pois demorou um bocado é legal conhecer um pouco sobre esses personagens pois como a maioria aqui conheço mais o universo marvel, agora to ansioso para ler a crise na infinitas terras, até mais.

    ResponderExcluir
  17. Leo o que acontece com a liga da justiça dark com o fim da revista?

    ResponderExcluir
  18. Leo já viu umas miniaturas da Marvel estilo aqueles mini craques cabeçudos achei bem legal pretendo adquirir algumas(pelo menos uma vai, rsrs).

    ResponderExcluir
  19. Leo, essa série do He-Man ainda está em circulação lá fora ou já foi cancelada? A Panini divulgou quando o encadernado sai?

    ResponderExcluir
  20. e aê cara
    Só um informação aqui: o pessoal da HQM disse que pretendem publicar as duas partes do encadernado do Spawn e dps pretendem fazem um republicação das 11 primeiras histórias dele. Valeu!

    ResponderExcluir
  21. Fala leo!mais uma vez chego do trabalho e caio direto no submundo!!minha esposa tá mandando pelo menos eu tomar banho e fazer um lanche antes hahahahahahahahahahahahhehehehehe
    De todas essas aí vou pegar logo ... acho que você já sabe qual é ... Batman é claro!! apesar de também concordar que essa revista é mais pra quem é fissurado no jogo.
    He-man e homem-animal dependendo do preço e se não aparecer algo mais interessante.Quanto as séries eu estou expectativa de como vai funcionar em uma cena,pois foto é algo muito complicado de avaliar.

    ResponderExcluir
  22. "Você saberia dizer que "projetos" seriam esses? Além disso, não haverá mesmo lançamento de volumes de Preacher, esse ano?"


    E aí, João Henrique..... blz?

    Valeu por ter compartilhado essa msg do face aqui (não tenho tido mto tempo pra navegar pelo face ultimamente).... Mas q eu saiba o Vol. 4 do "Preacher" pode sair este ano ainda (a menos q os atrasos constantes na linha Vertigo tenham atingido a programação prevista pra este ano: o q é bem possível tbm, já q não conseguem seguir nem o cronograma dos checklists mensais)!!!

    sobre os tais "projetos" citados.... devem ser: "Monstro do Pântano" (do Moore), "Fábulas" (q tá ganhando atenção especial por mandar bem nas vendas), e o destino de "Hellblazer" após o cancelamento da Vertigo mensal (tem 2 encadernados de material inédito pra sair em seguida: "Inferno" e "Índia"... além da estreia da fase Ennis)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "O he-man estou curioso, assim como o crossover, que eu vi no comixology, mas acabei não comprando."


    Oi, Thiago..... tdo bem?

    Sobre o "He-Man".... ainda bem vc não comprou: pode ter economizado uma graninha, rs. Explico: Ainda não li a série principal prometida nessa leva de encadernados (e q traria a origem do "He-Man").... mas acabei de ler o crossover do "He-Man" Vs. "Liga da Justiça": e te digo q é disparada a PIOR coisa q li este ano: horrível demais da conta, rs. Descaracterizaram completamente o "He-Man" (criando um novo e ridículo uniforme pra ele) e o roteiro é da mais baixa qualidade (caça-níquel dos mais sem-vergonhas). A arte tbm é péssima (não é o mesmo artista das capas pelo visto)!!!

    Claro, q eu falei isso apenas do "crossover".... como disse: ainda não li o conteúdo do encadernado anunciado pra este mês (espero q seja melhor do q isso, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viiishhh, me salvei então, hahaha. Ainda bem que geralmente também olho alguns reviews antes de comprar algo.

      Valeu a dica, abraços!

      Excluir
  24. "eu deixei de comprar a "Homem-aranha: A Morte De Jean Dewolff" pq eu li que essa ediçãoe stqa incompleta, na qual falta uma historia importante do contexto. isso eh verdade?"


    Oi, Eduardo..... tdo bem?

    Olha, não sei quem te falou isso.... mas li (e reli) o encadernado da "Jean DeWolff" e tá completinho (é exatamente igual à versão americana do TP). Tbm tenho essa fase em formatinho e não achei nada q estivesse faltando e q prejudicasse o entendimento da trama!!!

    se vc puder comprar essa ed: compre sem medo.... é uma excelente HQ e não acho q falte nada nessa edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo, vou pegar, é a unica q me falta deeses tps pretos do aranha, ABs!

      Excluir
  25. "Heman? Q massa.. vou cofrar só pela lembrança do desenho hehaehe"


    Oi, Adriano..... tdo bem?

    Cuidado com essa ed. do "He-Man".... sugiro q vc espere eu postar uma prévia aqui antes de comprar, pois embora eu ainda não tenha lido o conteúdo desse encadernado (q trará a origem dele): Eu li agora a pouco o tal "crossover" com a Liga e foi ruim demais (relatei mais detalhes 2 comentários acima, rs):

    Q decepção.... nesse crossover ao menos a DC descaracterizou completamente o "He-Man" (tá irreconhecível com um novo e tosquíssimo uniforme vermelho). Espero sinceramente q essa ed. da Panini traga histórias melhores do q essa q eu li (vamos ver)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. É Leo eu não tenho muita esperança sobre esta hq do he-man não, uma pena, parece que a DC ta comprando e rebootando tudo só para ter o gostinho de destruir, a roupa do superman, da poderosa, o tal de robin vermelho, a estelar ser uma vadia espacial agora o he-man, o jeito vai ser ficar com as antigas mesmo, que venha a crise, rsrs(esse titulo fica até engraçado se você coloca-lo nos quadrinhos atuais da DC), até mais.

    ResponderExcluir
  27. "como colecionador, gosto de ser respeitado, so que isso ja não acontece com muitos outros leitores neste caso especifico, bola fora pra panini."


    E aí, gustavo..... blz?

    Eu tbm desisti e enchi o saco desse esquema de mensais por causa disso.... as editoras (Panini, Abril, HQM) perdem a noção do excesso de alterações nos mixes: pro leitor q acompanha um título, é mto chato ficarem mudando séries de lugar toda hora!!!

    Citei a HQM acima.... pq sei q lá vem mais mudanças em "X-O Manowar" (a única revista mix q eu coleciono - junto com o "Dredd"): já alteraram o mix com apenas 6 ed. lançadas e agora falam em aumento de pág - e provavelmente de preço tbm (pra inclusão de novas séries no mix). Sei lá, talvez eu esteja sendo ranzinza/xarope demais, mas já ando saturado de comprar gibis instáveis (com mixes q mudam toda hora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Amigo Leo qual a sua avaliação do encadernado "MAGNETO - ATOS DE TERROR"


    E aí, Marcio..... tdo bem?

    Olha pra ser sincero contigo, essa do "Magneto" não me agradou mto não.... quer dizer, ela não é ruim: mas achei uma leitura q diverte na hora mas q talvez não mereça ir pra estante (é boa, mas descartável: por assim dizer)!!!

    Eu não te recomendaria essa, brother.... tem coisas bem mais legais por aí (e várias outras melhores ainda por vir)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Ontem chegou para mim a supergirl e o shazan finalmente pois demorou um bocado"


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    Hj eu estive na Cultura e vi ao vivo essa miniatura da "Supergirl".... não estava na minha reserva, mas sobrou algumas peças e colocaram na prateleira pra venda. Acabei não comprando mesmo assim: até achei legal, mas preferi pular essa peça (pra economizar $$$). Acabei comprando hj o "Punho de Ferro" e o "Fusca" (da coleção: Carros do Brasil)!!

    Mas o "Shazam" é o próximo da DC na minha reserva....

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "o que acontece com a liga da justiça dark com o fim da revista?"


    E aí.... blz?

    ela foi pro mix do "Constantine".... e vai dividir a revista com ele e a tal "Pandora" tbm!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. " já viu umas miniaturas da Marvel estilo aqueles mini craques cabeçudos "


    Oi, Fábio.... essas miniaturas cabeçudas eu não curto mto não, rs:

    já vi algumas da Marvel, DC, e até "Walking Dead" e "Kick-Ass".... mas prefiro figuras com formas mais "humanas". De "cabeções" já basta o "VIGIA" na coleção, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "essa série do He-Man ainda está em circulação lá fora ou já foi cancelada? A Panini divulgou quando o encadernado sai?"


    Oi, Diego..... tdo bem?

    A série do "He-Man" ainda tá rolando lá fora.... 1º foi uma mini-série em 6 partes (é o q será publicado nesse encadernado de "Origens"), depois veio a série mensal (q atualmente tá no nº 12).... e ainda teve o crossover com a liga (em 6 partes)!!!

    A Panini prometeu o 1º encadernado pra este mês mesmo.... estará no checklist de abril!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Só um informação aqui: o pessoal da HQM disse que pretendem publicar as duas partes do encadernado do Spawn e dps pretendem fazem um republicação das 11 primeiras histórias dele."


    E aí.... blz?

    Brigadão mesmo pela informação, brother.... eu não sabia desse plano de republicarem as primeiras do "Spawn"!!!

    Se bem q eu quero ver como eles fariam isso.... já q a ed. nº 9 é a q traz a "Ângela" (do Neil Gaiman): e essa personagem pertence à Marvel agora. Acho q vão ter q tirar essa história do encadernado, hein?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tiraram esta história do primeiro encadernado que teve lembra spawn origens vol. 1, essa eu tenho e lá explica o por que. rsrs

      Excluir
  34. "De todas essas aí vou pegar logo ... acho que você já sabe qual é ... Batman é claro!! apesar de também concordar que essa revista é mais pra quem é fissurado no jogo."


    Oi, andre..... tdo bem?

    Espero q vc não arrume problemas em casa por acessar demais o blog, rs... mas obrigado por acompanhar e participar deste espaço (hj eu tô meio pregado: mas amanhã eu prometo uma nova atualização - provavelmente a estreia da nova coluna de HQs clássicas q eu venho prometendo há semanas e as novidades mais urgentes não me dão folga pra me dedicar às minhas adoradas velharias saudosistas, hehe)!!!

    qto ao "Batman".... eu joguei o vídeo-game e achei fóda demais esse jogo (irado mesmo). Mas o gibi baseado no jogo (embora seja legal tbm) não ficou tão "barra-pesada" e violento qto o game, né? Ainda assim tá valendo pra quem curte o jogo!!!

    sobre o "He-Man".... eu te aconselho a esperar a prévia q eu pretendo postar aqui antes de decidir (o corossover dele com a liga me decepcionou bastante: e torço pra q esse especial com a origem seja melhor - o pack q eu tô baixando com os scans ainda não veio, rs). Por fim... os 2 seriados de TV: as fotos são só pra darem aquela "1º impressão" nos fãs: por isso é tão importante um cuidado com as fotos na hora dos estúdios divulgarem as imagens!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "É Leo eu não tenho muita esperança sobre esta hq do he-man não, uma pena, parece que a DC ta comprando e rebootando tudo só para ter o gostinho de destruir"


    Oi, Fábio..... eu concordo plenamente com o q vc postou aí:

    E digo mais.... pra não me chamarem de chato, ranzinza, xarope, reclamão, etc.... deixo aqui no LINK abaixo o NOVO VISUAL do "He-Man" pela DC:

    http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20130821200805/marvel_dc/images/b/bb/He-Man_and_the_Masters_of_the_Universe_Vol_2_4.jpg

    e aí.... gostaram? (rs)

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. Pois é leo,como disse antes o he-man ia depender muito do preço e se ... não tivesse outra revista mais interessante,mas vem aí a coleção histórica x-men e eu prefiro gastar 1real a + do meu suado dinheirinho pra ter essa coleção dos x-men(22,90R$) do que a do he-man(21,90R$).
    A minha esposa não encana com as minhas visitas ao submundo não,pelo contrário,acha é legal!!ela é moderadora de um bazar aqui em Fortaleza e também gosta de participar de blogs relacionados a educação infantil,literatura,cinema,saúde e beleza feminina.Só não gosta muito quando eu estouro o orçamento aqui de casa com as minhas nerdices hahahahahahahehehehe

    ResponderExcluir
  37. E ae léo
    já saiu o checklist de abril da marvel
    http://www.marvel616.com/2014/04/nao-e-primeiro-de-abril-o-checklist-ja.html
    Pegarei só o demolidor.Também saiu as histórias das 2 primeiras edições históricas dos xmen
    Matt

    ResponderExcluir
  38. que visual ridículo

    ta parecendo um Thor mal-feito rsrss

    Leo: é verdade que Surfista Parábola não sairá nas bancas, apenas em livrarias e lojas especializadas?

    valeu, Eduardo

    ResponderExcluir
  39. Oi
    Sobre a "dc terror", gostaria de saber se a ed. numero 4 sera a ultima ou nao. Obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Estas descaracterizações de personagens sem dúvida deve ter o dedo do Jim Lee.

    ResponderExcluir
  41. HE-MAN,mesmo se não me contassem q estava na DC,eu adivinharia,só pela ''pose'' faltando perna e pés,q hoje em dia são características desses desenhistas preguiçosos da nova geração e q fizeram aqueles Posters ridículos das edições ''zero (vai lavar bunda editora maldita)

    ResponderExcluir
  42. "Pois é leo,como disse antes o he-man ia depender muito do preço e se ... não tivesse outra revista mais interessante,mas vem aí a coleção histórica x-men e eu prefiro gastar 1real a + do meu suado dinheirinho pra ter essa coleção dos x-men(22,90R$) do que a do he-man(21,90R$)."


    Oi, andre..... tdo bem?

    Com toda certeza (sem a menor sombra de dúvida eu diria).... vc fará um negócio mto melhor optando pela "CHM dos X-Men": Todas as histórias dos Vol. 1 e 2 são espetaculares (e em breve eu postarei aqui aquelas matérias completas com as capas originais e tal: q nem eu fiz com as ed. do Aranha). Só vou pular o Vol. 1 dos X-Men pq TODAS as histórias dessa ed. saíram nas "Bibliotecas" 1 e 2 (q eu já tenho). Mas o Vol. 2 já passa pra fase anos 70 (q eu só tenho em formatinho e essas eu quero em formato americano)!!!

    e a minha patroa é CIVIL (não é do ramo dos gibis).... mas tbm não implica com o blog aqui (só com aquela coluna das cosplayers, rs). Ela simpatiza mais com as miniaturas do q com os gibis (mas não costuma palpitar mto com os meus gastos - bastante excessivos tbm com relação às nerdices, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba leo minha esposa também é igualzinha a sua, não implica com nada sobre meus gastos até me da um incentivo(acho que é pra eu ficar em casa, rsrs) e eu tambe´m exagero nestes gastos em relação a nerdices, rsrs, até mais.

      Excluir
  43. "já saiu o checklist de abril da marvel
    http://www.marvel616.com/2014/04/nao-e-primeiro-de-abril-o-checklist-ja.html"


    Valeu mesmo, Matt..... mais um mês interessante pra Marvel, hein?

    Devo ficar com: "Demolidor 4", "CHM dos X-Men 2" (com a fase anos 70), e "talvez" esse especial do capitão "Lenda Viva" (tenho q dar uma olhada nele antes pra ver se presta)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "é verdade que Surfista Parábola não sairá nas bancas, apenas em livrarias e lojas especializadas?"


    Oi, Eduardo..... blz?

    Olha, a "Parábola" foi prometida pras bancas tbm.... embora até agora eu só tenha visto ela nas livrarias e lojas de gibis!!!

    Tem coisa q às vezes demora um pouco pra ir pras bancas (o "Hulk - Futuro Imperfeito" levou 1 mês pra sair nas bancas depois q chegou nas lojas).... é aquela coisa: podendo garantir logo, melhor (nunca se sabe, né)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Sobre a "dc terror", gostaria de saber se a ed. numero 4 sera a ultima ou nao."


    E aí... blz?

    Será a última sim.... Os "Cavaleiros do Demônio" acabou lá fora e essa ed. traz o final da série!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Leo, vc tocou num ponto importante aqui: "Só vou pular o Vol. 1 dos X-Men pq TODAS as histórias dessa ed. saíram nas "Bibliotecas" 1 e 2 (q eu já tenho). Mas o Vol. 2 já passa pra fase anos 70 (q eu só tenho em formatinho e essas eu quero em formato americano)!!!"

    eu possuo as 3 bibliotecas dos xmen, o que NÃO devo comprar de todos esses encadernados que irão lançar esse ano?

    as unicas coisas que possuo dos xmen (comecei nas hqs anos passado) sao:

    as 3 bilbiotecas;
    o volume do massacre;
    os 3 volumes da queda

    grato, Eduardo

    ResponderExcluir
  47. "Estas descaracterizações de personagens sem dúvida deve ter o dedo do Jim Lee."


    Tbm acho q sim.... inclusive esse NOVO uniforme do "He-Man" (q eu postei num LINK acima) me lembrou mto o estilo q o Jim Lee tem usado pra reformular alguns uniformes (sem falar q tá bem no "Estilo Image" dos anos 90)!!!

    Uma triste fase atual pela qual a DC tá passando.... algo pra ser esquecido pelas próximas gerações!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "HE-MAN,mesmo se não me contassem q estava na DC,eu adivinharia,só pela ''pose'' faltando perna e pés"


    Oi, AnAteus..... blz?

    Agora q vc falou.... eu lembrei q alguns desses artistas vindos da "Era Image" (anos 90) tinham preguiça de desenhar pés e mãos ("mascarando" essas partes com luvas, botas e poses onde não aparecessem essas partes do corpo, rs)!!!

    O Rob Liefeld é um.... q ficou "famoso" (entre tantas coisas) por isso: de preguiça (ou incapacidade) de desenhar mãos e pés. Minha tia é artista plástica e segundo ela, pés e mãos estão entre as partes + difíceis de desenhar.... quer dizer, quem sabe faz (e não tem preguiça de fazer): mas isso é algo pra artistas de talento mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "A pessoa deve assinar a revista para ela então poder estar a par de tudo o que acontece em todos os núcleos do mix de personagens. Difícil!"


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    Viu só? Esse exemplo q vc citou reflete perfeitamente o maior problema das revistas mix: Elas são contínuas (continuam na próxima ed) e raramente fecham todas as pontas soltas (em sincronia) nas séries q compõem o mix!!!

    "A Sombra do Batman" tem esse problema.... por trazer 7 séries distintas em seu mix. Esse tipo de formato só vale a pena mesmo pro leitor q resolver colecionar a revista do começo ao fim.... caso contrário, ficará com várias séries inacabadas!!!

    Eu gostaria de acompanhar a "Batwoman" (a melhor série dessa revista na minha opinião).... mas fiquei na mesma situação q vc: desisti de comprar uma revista com 7 histórias pra ler apenas 1 (sairia mais barato pra mim comprar só os encadernados da Batwoman importados então)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Não acredito neste checklist, três lançamentos dos x-men de uma vez pra quebrar o bolso. Leo tem chance da fênix negra sair numa destas CH?

    ResponderExcluir
  51. "Dessas revistas ae, qual delas é mais o teu perfil?"


    Oi, Fabiano..... ficou mta coisa pra acompanhar mesmo juntando tantos títulos e séries, hein?

    Dessas q eu mencionei na postagem.... a única q me interessou mesmo (e q eu cogito comprar) é o "He-Man": embora eu tenha detestado o novo uniforme q deram pra ele (no LINK abaixo):

    http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20130821200805/marvel_dc/images/b/bb/He-Man_and_the_Masters_of_the_Universe_Vol_2_4.jpg )

    Acredito q esse encadernado q anunciaram do "He-Man" deva trazer o visual mais clássico do desenho animado (essa mudança escrota q fizeram no uniforme veio numa série posterior).... ainda mais por se tratar de uma HQ de "origem" (q promete contar a origem do He-Man, Esqueleto, Etérnia, etc): espero q seja no mínimo algo q relembre o desenho animado (assim q os scans terminarem de baixar eu pretendo postar uma prévia aqui)!!!

    Já esse "Constantine" novo eu não consigo gostar..... essa história q vc leu (Abraço) é da linha adulta da DC (Vertigo) e traz a melhor fase do "Hellblazer": com roteiros e tramas pra um público mais adulto mesmo (bem diferente dessa versão moderninha q tá saindo na revista do constantine: mais voltada pra molecadinha, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. "eu possuo as 3 bibliotecas dos xmen, o que NÃO devo comprar de todos esses encadernados que irão lançar esse ano?"


    Oi, Eduardo..... tdo bem?

    Se vc já tem as 3 BHM dos XM.... então vc vai ter q pular o Vol. 1 da "Coleção Histórica" (q trará histórias salteadas das 2 primeiras BHM)!!!

    Já o Vol. 2 (anos 70) vale a pena.... é um material q NUNCA saiu aqui em formato americano. O conteúdo dos Vol. 3 e 4 da CH ainda não foram divulgados (só sei q os temas serão: "Sentinelas" e "Confrontos clássicos dos XM Vs. Vingadores")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "tem chance da fênix negra sair numa destas CH?"


    Por enquanto não.... só se a Panini lançar futuramente uma 2º coleção histórica de "X-Men" (aí "talvez" essa saga entre: nestas 4 primeiras com certeza não)!!!

    Mas a "Fênix Negra" tá na lista da Salvat.... uma hora dessas eles lançam!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Mas a "Fênix Negra" tá na lista da Salvat.... uma hora dessas eles lançam!!!

    --------------
    Será que sai completa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O arco principal SIM....

      mas "completa" é algo mto relativo nesse caso: pois as repercussões da "Fênix Negra" se estenderam durante mtos anos.... Acho q a ed. da Salvat trará o mesmo material q saiu pela Panini no "Maiores Clássicos dos XM 4"!!!

      Abs!

      Excluir
  55. Vou deixar passar estas duas CH X Men vou me concentrar em gênese mutante, atrações fatais e inferno.

    ResponderExcluir
  56. Leo alguma chance da trilogia do infinito ser encadernada algum dia?

    ResponderExcluir
  57. "Caramba leo minha esposa também é igualzinha a sua, não implica com nada sobre meus gastos até me da um incentivo(acho que é pra eu ficar em casa, rsrs)"


    É por aí mesmo, Fábio....

    No meu caso, ela prefere q eu passe mais tempo no blog (falando de GIBIS).... do q navegando pela internet afora (onde as chances de eu cair meio q "sem querer" num site de sacanagem aumenta consideravelmente, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Vou deixar passar estas duas CH X Men vou me concentrar em gênese mutante, atrações fatais e inferno."


    Eu já prefiro a fase mais clássica (das CHM mesmo).... mas tbm comprarei a "Gênese Mutante" (q já deveria ter saído da pré-venda: deve ter atrasado pelo visto)!!!

    "Atração" e "Inferno" eu não sei ainda se irei comprar.... terei q ver antes se prestam (nunca as li)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "alguma chance da trilogia do infinito ser encadernada algum dia?"


    A trilogia TODA eu não sei.....

    mas a 1º parte: "Desafio Infinito" SIM (ainda mais q a Marvel vai começar a fase de FILMES cósmicos nos cinemas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. "Atração" e "Inferno" eu não sei ainda se irei comprar.... terei q ver antes se prestam (nunca as li)!!!
    --------
    Atração é a que Magneto arranca o adamantio de logan, só isso vale rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... eu já comentei essa ed. aqui no blog, mas apenas como notícia (não avaliei pq nunca cheguei a ler):

      Acho q falei dela na 1º matéria do ano (com lançamentos pra 2014).... lembro q postei a capa de "XM Gigante 2" (da Abril) q foi onde saiu parte dessa saga!!!

      Abs!

      Excluir
  61. Até hoje caiptã marvel não saiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.... passou tanto tempo q eu tinha até esquecido dessa, rs!

      mas tem coisa mais atrasada q ela ainda....

      Até+

      Excluir
  62. "nos dias de hoje os desenhos de heróis como ele já são feitos de forma bem mais agressiva e detalhada."


    Bem nessas, Fabiano....

    Um desenho como "He-Man" seria algo mto ingênuo pro q uma criança de hj está acostumada a ver na TV.... Dia desses eu assisti um episódio clássico num canal da net (acho q era "Gloob" o nome) e as cenas de ação me pareceram mais "estáticas" do q eu me lembrava na época. O pior era no final.... com a famigerada "liçãozinha de moral" e todos felizes rindo às gargalhadas de alguma palhaçada qualquer q os mascotes desses desenhos faziam, rs!!!

    e não se preocupe, q já terminei de baixar os arquivos desses novos gibis e assim q eu terminar de ler eu postarei uma prévia aqui no blog....

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Vi uma foto tua lá no Google+... onde você estava no momento em que bateram a foto."


    Oi, Fabiano..... blz?

    Essa foto minha no Google+ foi tirada numa cervejaria.... qdo eu tava recém começando a encher a cara, rs!

    qto ao Gloob.... de vez em qdo eu dou passada por esse canal: detesto o cartoon pq tem só desenhos novos (q eu não gosto): mas esse Gloob já tem mais uns classicões das antigas q me agradam bem mais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. He-man pela DC parece uma boa pedida em histórias em quadrinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas dão uma impressão melhor do q realmente é....

      Semana q vem eu posto uma prévia do conteúdo aqui!

      Até+

      Excluir
  65. O filme do constantine com o Keanu Reeves eh foda
    Sessão da tarde meu saco!
    Esse visual do horiginal, de puta loira fumando gift, sempre achei ridiculo... mas as historias e a personalidade do personagem eram muito picas! Ai passava batido.
    Sou mais o Constantine do filme...visual normal e que fuma um Gudang garam kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquela arminha de água-benta?

      parece mais brinquedo de criança, kkk...

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...