26/03/2014

Drops de Notícias: "Aâma", "Hellraiser", "Cripta 3", "Spawn", "Fábulas 4", "ZDM 5", e Edições da Salvat....

Muitos lançamentos neste "Drops de Notícias".... Novas (e premiadas) HQs estreando nas livrarias, republicações há muito aguardadas, quadrinhos de terror, séries voltando do limbo, e mais!!!

"Aâma" (HQ premiada pela Nemo), "A Festa de Delirium", "Cripta 3", "Fábulas 4" (Republicação), "Spawn - Jogo Final", "Rocketeer", "Hellraiser - Dark Watch" (de Clive Barker), "Como Desenhar Quadrinhos no Estilo Marvel", "Hulk - Círculo Vicioso", "Tartarugas Ninja 10", "Walking Dead" 19 e 20, "ZDM 5 - Sangue em Jogo", e os próximos 5 lançamentos da Salvat!!!

Confira tudo isso logo abaixo:

"Aâma": É uma nova coleção da Editora Nemo com a premiada HQ de ficção científica de Frederik Peeters. A série (ainda em andamento na Europa) se passa no futuro onde o protagonista acorda com amnésia e perdido em outro planeta, tendo apenas um diário e um gorila robótico como ajuda pra tentar restaurar os fragmentos de sua memória. Mas será que vale a pena remexer nesse passado? (as surpresas podem ser desagradáveis). Esta 1º edição da série custa R$ 39 (em formatão, 88 pág) e é uma leitura bastante interessante pra fãs do estilo (sci-fi, material europeu, temática adulta)!!!

"Fábulas 4" +"A Festa de Delirium" + "ZDM 5": Dose TRIPLA de Vertigo.... A esperada republicação de "Fábulas 4" (A Marcha dos Soldados de Madeira) finalmente deixou de ser um conto da carochinha (com o perdão do trocadilho) e já entrou em pré-venda (R$ 26,90) nas lojas especializadas (com previsão pra Abril). É a chance pra conhecer melhor essa HQ (uma das melhores do selo Vertigo em todos os tempos). Já "A Festa de Delirium" é o 2º Vol. dos "Pequenos Perpétuos" (com os personagens de "Sandman" em versões infantis). E "ZDM 5 - Sangue em Jogo".... reúne 2 encadernados americanos numa ed. só (312 pág/R$ 78): A série está prevista pra ser concluída no Vol. 7 aqui no Brasil!!!

"Hellraiser - Dark Watch" (de Clive Barker): O criador dos filmes "Hellraiser" 1 e 2.... Apresenta uma nova série em quadrinhos baseada nesse clássico moderno do terror. O universo dos "Cenobitas" (criaturas infernais cujo líder tem a cabeça crivada de pregos) é recriado neste lançamento da Editora Alto Astral (112 pág/R$ 22,90). A coleção tá prevista pra 3 edições (todas programadas pra este ano). O material é muito bom (pra fãs da série): com bastante violência e sangue em arte bem detalhista. Em breve uma PRÉVIA (exclusiva) aqui no "Submundo"!!!

"Marvel" + "Hulk" + "Salvat": "Como Desenhar Quadrinhos no Estilo Marvel" (160 pág/R$ 49,80) de Stan Lee & John Buscema, este livro é um manual com dicas e técnicas pra auxiliar novos artistas (e desvenda alguns segredos narrativos da Marvel - o que torna a leitura interessante também pra fãs da editora em geral). "Hulk - Círculo Vicioso" (240 pág/R$ 26,90) é a republicação do material que havia saído em "Maiores Clássicos do Hulk" (com uma história a mais publicada em "X-Men - Queda de Mutantes" - com Wolverine enfrentando o Hulk Cinza). São as primeiras histórias de Peter David (e Todd McFarlane) à frente do personagem. E anotem aí os próximos 5 lançamentos da Salvat: "Novos Vingadores - Motim", "Demolidor - Diabo da Guarda", "Surpreendentes X-Men 2", "Guerra Civil", e "Arma X"!!!  

"Cripta 3" + "Tartarugas Ninja 10" + "Walking Dead": Prato cheio pra quem gosta de um bom terrorzão clássico. A "Cripta" está de volta em seu 3º encadernado (previsto pra agosto) pela Mythos, com artistas que marcaram época nos anos 60: Frank Frazetta, Archie Goodwin, Alex Toth, Gene Colan, e mtos mais. E ainda no gênero terror.... a série quinzenal "Walking Dead" (da HQM) chega ao seu nº 20 com o início do arco: "Desejos Carnais". E falando em Mortos-Vivos.... quem voltou da tumba também foi a revista: "Tartarugas Ninja" (aparentemente cancelada no nº 9), que retorna às bancas em sua 10º edição!!!

"Spawn - Jogo Final" + "Rocketeer": Mais 2 lançamentos da HQM anunciados.... Pouco se sabe a respeito deles além das capas divulgadas (acima), mas pra quem ansiava pela volta de "Spawn", a "Parte 1" estampada na capa dessa edição leva a crer q um Vol. 2 virá na sequência desse. E a edição de "Rocketeer" promete trazer as "Novas Aventuras" do herói retrô (além do material clássico de Dave Stevens que já teve sua capa divulgada neste LINK (com mais lançamentos da HQM): http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/12/lancamentos-da-hqm-pra-2014-rocketeer.html !!!

Até+

PS: Os lançamentos deste "Drops de Notícias".... Voltarão a ser comentados em futuras colunas de "Reviews". Principalmente os da Salvat: Cada nova edição da Salvat será avaliada e classificada com notas (de 1 a 5 estrelas): A ideia é avaliar TODAS as 60 edições da Salvat (as 15 primeiras já foram: confiram nos últimos "Reviews" aqui do blog)!!!

176 comentários:

  1. Tudo beleza leo?
    Eita ... tô é lascado!!só o Aâma e Hellraiser já vão me levar alguns reais a mais!!

    ResponderExcluir
  2. Leo será que ainda lançam um encadernado do Nicky Fury Max? A melhor historia dele que já lir. Programa de Extermínio vai valer R$80,00?

    ResponderExcluir
  3. Tanta coisa boa e inédita pra trazer vão trazer este restolho dos anos Spawn! Que não passa de um plagio.

    ResponderExcluir
  4. Demolidor - Diabo da Guarda vai valer o investimento?

    ResponderExcluir
  5. Leo sinto que a Panini não investe na DC. Faltam encadernados econômicos e de luxo de Flash, Mulher Maravilha, etc. Só lançam Batman e Superman.

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe se o site da Comix ta com problema? Tentei me cadastrar e meu cadastro nao vai pra frente.

    ResponderExcluir
  7. "Eita ... tô é lascado!!só o Aâma e Hellraiser já vão me levar alguns reais a mais!!"


    Pior, né andre?

    Eu tbm não queria me meter em novas coleções (preciso cortar gastos e reduzir compras pra poder seguir as séries q já coleciono).... mas li a 1º parte de "Aâma" e gostei: é o tipo de HQ q prende a atenção e faz a gente querer seguir lendo o resto (não foi à toa q levou prêmios importantes lá fora - como o de melhor série)!!!

    e "Hellraiser"..... não tenho como escapar: sempre me amarrei nos 2 primeiros filmes da série (q assisti na época e hj tenho em DVD) e essa HQ tá mto fóda: é escrita pelo próprio Clive Barker e respeita a obra clássica do cinema. Semana q vem devo postar a prévia aqui pra vc ver!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, LEO, tudo bem?

    Cara, o Drops é uma das colunas que mais aguardo ansiosamente! Dá o maior nervoso, rs!
    Muito lançamentos e por isso mesmo, preciso selecionar as compras e controlar a bufunfa.
    Hellraiser, com certeza, vou comprar. Sou fãzaço do Pinhead! Cripta e Rocketeer também serão compras certas, e só com esses três, já sairá uma boa grana...
    LEO, você é fã do John Carpenter, né? Já ouviu falar ou já viu o ASYLUM, uma revista lançada lá fora por uma tal de Storm King Productions? Esbarrei com essa revista na Cultura, e tanto o Carpenter como o Bruce Jones estão envolvidos! Parece ser legal...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. "será que ainda lançam um encadernado do Nicky Fury Max?"


    Eu espero q SIM.... pois só esperando um encadernado da fase MAX do "Fury" pra me livrar das revistas "Paladinos" da Panini!!!

    Mas não sei de onde vc tirou esse valor de 80 reais pro "Programa de Extermínio".... q eu saiba o valor não foi informado ainda (e nem o formato). Só poderemos ter certeza disso qdo entrar na pré-venda (e nem sinal por enquanto - tbm tô no aguardo pois essa me interessa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Tanta coisa boa e inédita pra trazer vão trazer este restolho dos anos Spawn! Que não passa de um plagio."


    O "Spawn" tem uma legião fiel de fãs.... (não estou entre eles, mas sei q é um público relativamente considerável)!

    Até+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual seria esse plagio sobre o Spawn?

      Excluir
    2. O Spawn tem elementos do Venon e do Motoqueiro Fantasma... Mas até aí o Batman tem elementos do Zorro e do Aranha (estou falando do The Spider, herói dos pulps, não do aracnídeo da marvel). Não sou lá fã do Spawn, mas acho que se a gente começar a querer discutir o que é influencia o que é plágio, o tema vai longe...

      Excluir
  11. "Demolidor - Diabo da Guarda vai valer o investimento?"


    Sim, tá entre as melhores sagas do demolidor.....

    Até+

    ResponderExcluir
  12. Quais sites estão a Pré-Venda da Fábulas, nao vi no da Panini.

    ResponderExcluir
  13. "Leo sinto que a Panini não investe na DC. Faltam encadernados econômicos e de luxo de Flash, Mulher Maravilha, etc. Só lançam Batman e Superman."


    Concordo com vc.....

    eu gostaria de falar mais da DC aqui no blog.... mas a verdade é q faltam lançamentos interessantes da DC (fora do núcleo "Super/Batman"). A Panini tem investido pesado em clássicos da Marvel e encadernados econômicos da Marvel.... mas tá deixando a DC meio de canto e isso é ruim!

    Tem mto material clássico da DC q eu gostaria de ler e comentar aqui.... 4º Mundo (Kirby), Omac (Kirby), Sr. Milagre, Questão, Arqueiro Verde (Caçadores), Jonah Hex, etc... mas essas coisas realmente boas não saem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "LEO, você é fã do John Carpenter, né? Já ouviu falar ou já viu o ASYLUM, uma revista lançada lá fora por uma tal de Storm King Productions? "


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Essa eu não conheço não, mas já anotei pra procurar e ver qual é (valeu a dica). Sou fã do Carpenter sim, e já assisti quase os filmes dele dos anos 80 (recentemente vi uma entrevista com ele no documentário: "Lovecraft - Medo do Desconhecido")!!!

    e esses 3 q vc citou (cripta, hellraiser, rocketeer).... tbm serão COFRE certo pra mim: tem coisas q não adianta tentar escapar mesmo: esses materiais são mto bons e valerão cada centavo. Semana q vem eu devo postar a prévia do hellraiser aqui (vc verá q é uma HQ fodástica - pra quem curte a série)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. Mas não sei de onde vc tirou esse valor de 80 reais pro "Programa de Extermínio".... q eu saiba o valor não foi informado ainda (e nem o formato). Só poderemos ter certeza disso qdo entrar na pré-venda (e nem sinal por enquanto - tbm tô no aguardo pois essa me interessa)!
    -------------
    Ouvir falar que vai ser de luxo, a historia é boa é anos 90 né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é boa sim, mas não merecia formato luxo.... espero q saia em capa-cartonada (vamos ver). Não vale a pena pagar mto caro nessa!!!

      Até+

      Excluir
  16. O "Spawn" tem uma legião fiel de fãs.... (não estou entre eles, mas sei q é um público relativamente considerável)!
    -----------
    Não têm uma historia que preste só visual. Gosta de Witchblade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto da "Witchblade" nem de nada da "Era Image" dos anos 90....

      Até+

      Excluir
  17. "Quais sites estão a Pré-Venda da Fábulas, nao vi no da Panini."


    A Panini tá mal das pernas (na internet).... já faz mais de 1 mês q não consegue nem atualizar seus sites oficiais (Wizmania, Vertigo, e afins)!!!

    mas a pré-venda de "Fábulas 4" tá aqui:

    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=21197

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao consigo terminar meu cadastro na Comix, tentei em casa e no serviço, simplesmente nao vai, e e-mail eles nao respondem.

      Excluir
  18. "qual seria esse plagio sobre o Spawn?"


    Ele deve ter se referido à mescla de ideias q gerou o "Spawn".....

    O "Spawn" é uma mistura de 3 personagens: "Motoqueiro Fantasma", "Gatuno" e "Venom" (tem elementos mto fortes de cada um deles no conceito do spawn)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia disso eu gosto do spawn e sempre achei mais parecido com o universo do hellraiser(olha as correntes) renasceu do inferno mas o diabo ta sempre atrás rsrs, mas valeu pela dica e li hoje o coringa do Brian Azarello realmente demais parecido com o do filme, bem que podia vir mais encadernados assim sobre este personagem que é quase vivo, rsrs.

      Excluir
    2. Ai leo ta de volta aquela pagina de cosplay http://melhoresdomundo.net/arrow-gostosas-e-mais-esquadrao-suicida/

      Excluir
  19. Star Spangled War Stories vai voltar nos EUA, espero que seja publicado algum dia aqui. Leo MEN OF WAR e G.I. COMBAT foram cancelados ,o publico não se interessa mais por historias de guerra?

    ResponderExcluir
  20. "Star Spangled War Stories vai voltar nos EUA, espero que seja publicado algum dia aqui."


    Eu tbm espero.... já q "guerra" é um dos meus gêneros favoritos de filmes e gibis!!!

    O tema interessa sempre pra boa parte dos leitores.... o cancelamento de "Men Of War" deve ter rolado por outros motivos (mto título rodou junto com ele nos "Novos 52"): Acho q a DC não soube "vender o peixe" pro público-alvo correto!!!

    Eu colecionei a série "War" (da Vertigo) qdo saiu aqui pela Ópera Graphica em 6 encadernados (porcamente editados, rs).... a série (do Garth Ennis) era mto boa e espero vê-la republicada um dia (de forma decente)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas séries foram canceladas porque venderam pouco... era só acompanhar o relatório de vendas da diamond... acho que realmente a era dos gibis de guerra passou, a dc vem tentando diversificar a linha desde que começou os novos 52 (com gibis de terror, guerra e western). não vejo mais nenhuma editora tentando lançar gibis de western e guerra por exemplo. mas facil criticar a dc por cancelá-los porque não vendem do que as outras editoras que nem tentam, né?

      Excluir
  21. O anônimo escreveu que faltam encadernados de Flash, Mulher Maravilha etc e só lançam Batman e Superman. É a pura verdade, mas a coisa melhorou muito comparado aos anos 1990. Hoje temos esses personagens sendo publicados nas revistas mensais. Antes nem isso tínhamos. Só saiam as melhores histórias de Lanterna, Flash, MM. Aquaman era inexistente. Lembro que foi publicado a história que ele perdeu a mão e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexandro.... o q eu tenho visto mtos leitores da DC reclamando é da diferença de tratamento q a Panini tem dado pra Marvel e DC:

      Enquanto uma tem trocentos encadernados de luxo (capa-dura) ou econômicos (Coleção Histórica).... a outra fica basicamente só com as ed. mensais (e um ou outro encadernado com os mesmos medalhões de sempre). A balança tá meio desequilibrada.... e seria bom q a Panini investisse um pouco mais na DC (pra clássicos e materiais mais essenciais)!!!

      Mas concordo contigo.... q a situação já esteve pior (no mercado nacional de HQs) pra ambos os lados (Marvel e DC)!!!

      Abs!

      Excluir
    2. A marvel tem um gancho melhor que são os filmes... mas concordo que a DC poderia poderia aproveitar o sucesso da série Arrow pra lançar uns encadernados do Arqueiro, principalmente da fase do Mike Grell, já que a série tem muita influencia dessa fase... E na esteira da série de tv do flash poderiam vir encadernados do flash e assim por diante...

      Excluir
  22. Bom dia Leo!!! Blz!!

    Ótimas novidades, principalmente esta do "Como Desenhar Histórias em Quadrinhos Estilo Marvel" show de bola, aprecio muito a arte do desenho em geral, de vez em quando eu faço algumas caricaturas pra passar o tempo rsrs mais enfim..... voltando as novidades .....esta do Hulk também é legal, mais só que eu já tenho esta história em formatinho na antiga série mensal da Abril, muito legal!

    Grande abraço!!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  23. Já tenho Fabulas 4 mas é uma boa oportunidade para aqueles que não compraram na época.
    ZDM é outra trama que eu quero muito ler o final também. Foi uma boa a Panini lançar dois volumes em um, assim termina mais rapido.
    "Rocketeer" está sendo prometida a séculos mas nunca chega. Assim vale também para Estranhos no Paraiso, que embora eles tenham prometido dois volumes para esse ano, é pouco para uma série longa como aquela.

    ResponderExcluir
  24. Fala, Léo!
    Mais um grande trabalho, e percebo a galera ansiosa e fazendo contas aqui no drops!
    Apenas um comentário/ sugestão: realmente, acho o Todd McFarlane superestimado! Não que desenhe mal, afinal é um profissional (e merece respeito , até pela quantidade de admiradores!), mas excetuando a ousadia em variações anatômicas nas posições do aranha, nunca me impressionou. E nas oportunidades de desenvolver outros personagens, não identifico nada marcante. Mas enfim, é apenas uma opinião (talvez influenciada pela aversão ao estilo anos 90)!
    Em relação a sugestão (para material do Hulk): gostaria de ver o material que saiu pela RGE (almanaques do Hulk n°1 e 2), com histórias contra o Sasquatch!, Sentinela (com "ajuda" do Anjo e Homem de Gelo!),e também contra o Estranho (com ajuda do Aranha e o Deus da Mata!).
    Quem nunca leu estas histórias, procure, pois são muito bem desenhadas e desenvolvidas, podendo ser republicadas com a qualidade atual, sem encrencas cronológicas!
    No mais, confete para a Panini, pois o importante é manter o ritmo dos lançamentos e republicações. Abs.

    ResponderExcluir
  25. na época da Abril a DC era tratada pior que lixo, com mixes super estranhos, coisas abandonadas sem dó e material bom não vendo a luz do dia. Publicavam Demonio Azul e negligenciavam a LIga da Justiça fase satélite, por ex.

    ResponderExcluir
  26. sobre o Quarto Mundo, vivo namorando os omnibus na Amazon. Um dia crio coragem e compro, além de Kamandi.

    ResponderExcluir
  27. Daí so pego o "a festa de delirium" e o spawn
    Leo, nunca li nada do spawn, meu conhecimento eh apenas o filme, dá pra comprar esse encadernado numa boa mesmo assim ? Quanto irá custar ?
    Felipe
    Abs !

    ResponderExcluir
  28. Pois é, leo!!
    Eu também vi uma parte do Aâma e foi o que me deixou +fissurado ainda(sou louco por quadrinhos franco-belgas,principalmente de ficção científica!!) mas geralmente o preço desse material é bem mais salgado do que os encadernados de heróis lançados pela panini.Hellraiser e Halloween são as minhas franquias favoritas de terror,pena que ambas depois de dois filmes muito bons desandaram!
    As da salvat só me interessa demolidor,guerra civil e arma x.Leo confesso que sou bem mais dcnauta do que marvete hahahahahahhheheh e me incomoda um pouco a panini lançar mais material com o superman e batman(se bem que o meu acervo de quadrinhos é prioritariamente de revistas com o meu personagem preferido ... o BATMAN!!) esquecendo de outros personagens,sagas e fases que foram emblemáticas na história da editora, sem falar no caso dos cancelamentos da fase da liga pelo Morrison, universo dc por Neal Adams,a queda do morcego e a não publicação de outros materiais como você citou.
    No caso da DC parece que só vale republicar o que já é reconhecido pela crítica e personagens que por mais que a história seja mediana,vai ter lucro certo!!

    ResponderExcluir
  29. Blz Leo,
    Estava esperando muito pela ZDM #5, tô até relendo os primeiros encadernados pra entrar no clima de novo. Brian Wood fez um ótimo trabalho nessa série, boa demais mesmo!
    E saiu também o último volume de Sweet Tooth, gostei dessa série também, pelo traço simples e o roteiro maneiro do Jeff Lemire.
    Cripta tá na minha lista de compras também, assim como Tex em cores, que eu decidi começar a colecionar só agora.
    Abs!!

    ResponderExcluir
  30. Eu sou um da legião de fãs do Spawn :D
    Esse encadernado deve ser logo depois do "herança maldita"
    Eu tenho preferência por algo dos primórdios do personagem, mas vamos ver... a capa tá lindona.
    Quanto ao resto, devo ficar com o do Hulk e Hellraiser.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  31. É impressão minha ou este Rocketeer é a cara do Homem de Ferro?

    ResponderExcluir
  32. Comprei uma revista do X-O Manowar e fiquei impressionado com a qualidade gráfica do material e pelo preço, de uma editora que é considerada menor que a Panini?

    ResponderExcluir
  33. "O Spawn tem elementos do Venon e do Motoqueiro Fantasma... Mas até aí o Batman tem elementos do Zorro e do Aranha (estou falando do The Spider, herói dos pulps, não do aracnídeo da marvel). Não sou lá fã do Spawn, mas acho que se a gente começar a querer discutir o que é influencia o que é plágio, o tema vai longe..."


    Oi, Nano..... tdo bem?

    Realmente.... se levarmos esse assunto de "plágio/inspiração/homenagem" adiante, o tema renderia por semanas (ou meses) a fio, hehe!!!

    Coincidentemente.... eu ando escrevendo (aos poucos) uma matéria exatamente sobre isso: é a 3º parte da coluna "Protótipos" (q eu iniciei aqui no blog há 2 anos e esqueci de dar continuidade, rs). Mas pra 3º parte eu separei a inspiração mais direta pro "Batman": o "Morcego Negro" (q tbm terá sua versão atualizada num encadernado da Mythos/Dynamite)... além do 1º vigilante mascarado de q se tem notícia: o "Pimpinela Escarlate" (considerado o "PAI" do Zorro e todos os demais q vieram depois)!!!

    Estes são os LINKS das 2 primeiras partes dessa coluna (q traz vários "Protótipos" de personagens Marvel/DC):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/07/prototipos-parte-1-veja-as-primeiras.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/08/prototipos-parte-2-veja-as-primeiras.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "essas séries foram canceladas porque venderam pouco... era só acompanhar o relatório de vendas da diamond... "


    Mas até aí, Nano.... era de surpreender a quantidade de títulos "consagrados" (famosos e elogiados por público e crítica) da Vertigo q ficavam abaixo da lista dos TOP 100 (eu acompanho essas listas mais pra anotar e procurar títulos q eu desconheço)!!!

    sei q a série "WAR" por exemplo ficava bem abaixo do TOP 100.... mas várias outras séries da Vertigo tbm ficavam (inclusive o próprio "Hellblazer" q era o carro-chefe da linha e até pouco tempo ficava lá pelo nº 120 da lista (isso qdo não baixava mais). Qdo eu falei q a DC talvez não soubesse "vender o peixe" pro público correto, eu quis dizer q tentaram empurrar o "Sgt. Rock" (dos 52) mais pra molecadinha.... ao invés de mirarem no público mais veterano q curtia a fase clássica (digo: SEM a participação do "Frankenstein - Agente da Sombra", por exemplo)!!!

    Sobre gibis atuais de guerra..... não lembro como foi de vendas, mas a última coisa BOA q eu li foi a série "BattleFields" (do Ennis) e q - diziam as más-línguas - poderia sair pela Devir aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que seja mentira. Não conheço a série, por isso não sei se é longa pq se for a Devir vai fazer o mesmo o que anda fazendo com The Boys que, de longe, é uma das HQs mais legais lançadas por aqui, mas devido a periodicidade LIXO da Devir, somado a preços abusivos, caiu no esquecimento.

      Rodinely

      Excluir
    2. Você precisa analisar que ficar abaixo da lista dos 100 até 10 anos atrás significa vender pelo menos 15 mil exemplares. Hoje quem fica abaixo da lista dos 100 não está vendendo nem 6 mil exemplares, é uma tiragem irrisória demais pra justificar as editoras a publicarem esses gibis.

      Excluir
    3. Outra coisa que vale a pena lembrar é que certas séries como Hellblazer vendem bem em encadernados. Agora WAR por exemplo não emplacou nem como encadernado por isso foi cancelada. Há materiais que vendem melhor em encadernado de fato (e isso seria alcançar seu público), mas quando não vende nem como revista, nem como encadernado, daí fica difícil.

      Excluir
  35. "A marvel tem um gancho melhor que são os filmes... mas concordo que a DC poderia poderia aproveitar o sucesso da série Arrow pra lançar uns encadernados do Arqueiro, principalmente da fase do Mike Grell"


    É estranho mesmo terem perdido o hype da série "Arrow" aqui....

    Tá certo q a Panini remanejou os mixes e deu uma revista mensal pro arqueiro.... mas ainda foi pouco diante da repercussão do seriado (q tem sido positiva). Um encadernado da fase Mike Grell seria o ideal (principalmente aquele dos "Caçadores" q saiu aqui como mini-série). Podiam até relançar os 2 encadernados da fase Neal Adams (q estão esgotados e ainda geram procura nas lojas)!!!

    Vamos ver se o seriado do "Flash" dará um empurrãozinho pra lançarem alguns encadernados dele.... (tenho pouca coisa clássica do "Flash" na coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Ótimas novidades, principalmente esta do "Como Desenhar Histórias em Quadrinhos Estilo Marvel" show de bola"


    E aí, Dundee.... blz?

    Eu tbm me interessei por esse livro da Marvel.... 1º pq a arte é do Buscema, e 2º pq explicará melhor o polêmico "Estilo Marvel": no qual o próprio artista monta a história em cima das ideias do roteirista (e depois de tudo pronto são aplicados os diálogos). Deve ser no mínimo interessante (principalmente pra um marvetinho q nem eu) saber melhor como funciona esse "esquema" narrativo!

    Mas só vou comprar se encontrar ao vivo em alguma loja (e se tiver desconto de preferência)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "ZDM é outra trama que eu quero muito ler o final também. Foi uma boa a Panini lançar dois volumes em um, assim termina mais rapido."


    Oi, Marcelo..... eu acabei não aguentando de curiosidade (com a demora da Panini) e baixei a ZDM inteira pra ler o final: confesso q me decepcionei um pouco (não era o final q eu esperava ver, mas até q tá de acordo com o estilo da série). Seja como for, tbm aprovo esse método de 2 em 1.... por mim, isso devia ser adotado em várias séries (pra acelerar logo as q tão atrasadas)!!!

    "Fábulas 4" eu tbm já tenho.... aliás, comecei a ler a série por esse Vol. e acho um excelente ponto de partida pra novos leitores (só tempos depois fui ler os 3 primeiros)!!!

    qto ao "Rocketeer".... pelo q eu entendi ele terá 2 edições paralelas (um encadernado com o material clássico) e essa aí com as "Novas Aventuras" (q eu não sei o formato). Porém, o ritmo da HQM exige um pouco (ou muita) paciência por parte dos leitores mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Em relação a sugestão (para material do Hulk): gostaria de ver o material que saiu pela RGE (almanaques do Hulk n°1 e 2), com histórias contra o Sasquatch!, Sentinela (com "ajuda" do Anjo e Homem de Gelo!),e também contra o Estranho (com ajuda do Aranha e o Deus da Mata!)"


    E aí, Victor..... blz?

    Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem (esses "Drops" são as matérias mais trabalhosas pra se fazer: pois é preciso reunir uma porrada de informações sobre vários gibis ao mesmo tempo). Mas o trabalho compensa, pois esta coluna serve até pra eu mesmo não me perder diante de tantos lançamentos a cada mês, rs (sempre consulto os "Drops" pra ver se alguma coisa q eu comentei aqui não atrasou ou se eu não esqueci de comprar)!!!

    qto aos "Almanaques do Hulk" da RGE.... eu tenho todos do 1 ao 6 (vendi o 7 e 8 pq eram só dos "X-Men" e essas histórias eu já tinha em outras revistas). Gosto mto dessas histórias q vc citou (em especial essa com o "Sasquatch"), mas minhas ed. preferidas dessa coleção são as últimas: com as raríssimas tiras de jornal do "Hulk" (baseadas no seriado de TV)!!!

    qto ao McFarlane.... tbm nunca me agradou o estilo dele: nos anos 90 eu ainda preferia as fases + clássicas do Aranha. Ainda hj os melhores artistas do Aranha pra mim são: Romita (pai), Ditko, e Gil Kane!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Léo!
      Acrescentaria um artista (clássico, que marcou época com o Aranha, e parte da minha infância: Ross Andru, que soube retratar muito bem a "vida social" do Peter, com ótimo traço para os personagens coadjuvantes!).
      abs.

      Excluir
  39. "na época da Abril a DC era tratada pior que lixo, com mixes super estranhos, coisas abandonadas sem dó e material bom não vendo a luz do dia."


    Pois é, BOND.... na época eu perdi essas revistas da DC (eu só lia basicamente: Marvel, MAD, e Vertigo nos anos 90):

    Mas tempos depois busquei algumas em sebos (DC 2000, Heróis em Ação, Shazam, etc).... e lembro de algumas bizarrices do tipo: "Diet DC" (lembra dessa? hehe): foi numa fase em q os gibis da DC fizeram "regime" (tendo pág. reduzidas e tal). Sei q eram efeitos da crise (q era braba na época): mas não justificava pularem coisas boas e publicarem outras irrelevantes!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "sobre o Quarto Mundo, vivo namorando os omnibus na Amazon. Um dia crio coragem e compro, além de Kamandi."


    Aqui em POA/RS.... tem um desses Omnibus do 4º Mundo exposto na livraria cultura:

    É um tijolão mesmo (pesado pra caramba) e de vez em qdo eu dou uma folheada nele.... bem q podiam lançar esse material aqui (talvez um dia eu compre importado tbm: essa série eu faço questão de ter impressa)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. Do que se trata Os Novos Vingadores Motim?

    ResponderExcluir
  42. "nunca li nada do spawn, meu conhecimento eh apenas o filme, dá pra comprar esse encadernado numa boa mesmo assim ? Quanto irá custar ?"


    Oi, Felipe.... tdo bem?

    A HQM ainda não informou o preço dessa ed..... e eu tbm não manjo mto do "Spawn":

    Tenho o filme em DVD (achei bem legal) e cheguei a ter os gibis do nº 1 ao 12 (vendi pq me ofereceram uma fortuna por essas ed).... gostei mais do filme q do gibi. Mas confesso q não li nada dessa fase mais atual q andou saindo pela HQM (quem leu diz q melhorou bastante pro q era nos anos 90)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Eu também vi uma parte do Aâma e foi o que me deixou +fissurado ainda(sou louco por quadrinhos franco-belgas,principalmente de ficção científica!!)"


    Oi, andre..... tdo bem?

    Eu tbm gosto mto das HQs franco-belgas.... e dessas, minhas favoritas são a coleção de "Clássicos da Literatura" q saiu pela L&PM em 2012 (adaptações da mais alta qualidade de obras como: "Robinson Crusoé", "Ilha do Tesouro", "Volta ao Mundo em 80 Dias", "A Odisséia", "Dom Quixote", etc)!!!

    Dos filmes de "Hellraiser".... eu assisti todos os 8 q fizeram, mas tirando os 2 primeiros (q são excelentes) e o 3º (q é legalzinho), todo o resto é lixo puro (incrível como deixaram essa franquia decair tanto nas telas: "é uma vergonha" - como diria o Bóris). Mas o gibi retoma a qualidade dos primeiros filmes (vc vai curtir)!!!

    e sobre a DC..... vc não pode perder uma matéria q eu tô preparando (pra postar aqui nas próximas semanas): com as séries q ficaram inacabadas no Brasil: A "Queda do Morcego", "Batman do Neal Adams", "Starman", etc.... ainda tô fazendo o levantamento de séries abandonadas (mas essas aí encabeçam a lista, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Estava esperando muito pela ZDM #5, tô até relendo os primeiros encadernados pra entrar no clima de novo. Brian Wood fez um ótimo trabalho nessa série, boa demais mesmo! "


    Oi, fabiano..... tdo bem?

    Realmente, a série ZDM é de tirar o chapéu.... um roteiro impecável e bastante realista. Não foi à toa q escolheram ela pra uma adaptação pra TV (espero q o seriado faça jus ao alto nível da HQ)!!!

    "Sweet Tooth" eu só li uma ed emprestada (Vol. 3).... gostei, mas tive q cortar gastos e nem comecei a colecionar essa (tbm cortei o "Inescrito": q eu cheguei a comprar o Vol. 1, mas a grana apertou e acabei até vendendo essa 1º edição). É uma pena, mas o bolso da gente não comporta tudo de bom q tá saindo, hehe!!!

    A "Cripta" tá espetacular.... dessa eu não abro mão (achei excelentes os 2 primeiros Vol. e acredito q esse 3º mantenha o ótimo nível tbm). "Tex em Cores" foi outra q eu nem comecei pq vi q não caberia no orçamento (e olha q sou fanzaço do tex)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Eu sou um da legião de fãs do Spawn :D Esse encadernado deve ser logo depois do "herança maldita"


    E aí.... blz?

    Eu não lembro qtos encadernados a HQM chegou a lançar do "Spawn".... mas sei q a Pixel tbm lançou alguns dessa fase mais atual, né?

    Dizem q a série melhorou bastante em relação aos anos 90.... mas não posso opinar pq só li as 12 primeiras q saíram pela Abril (e mais umas mini-séries avulsas). Dessa fase nova eu vi q a arte mudou bastante e ficou mais sombria (pelo q me disseram, o Vol. 2 desse arco "Jogo Final" tá previsto pra este ano ainda!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. Realmente.... se levarmos esse assunto de "plágio/inspiração/homenagem" adiante, o tema renderia por semanas (ou meses) a fio, hehe!!!
    ---------------------------------------
    Sim mas plágio/inspiração/homenagem bem feito é quando você não lembra da inspiração; Quando eu vejo o Batman não lembro do Zorro, diferente de herois dos anos 90 principalmente da Image. O Spawn em algumas capas têm a mesma pose do Homem Aranha. Grupos com Wildcats você bate o olho e já vê de qual personagem sofreram "inspiração".

    ResponderExcluir
  47. "É impressão minha ou este Rocketeer é a cara do Homem de Ferro?"


    A máscara dele me lembra mais o "Spectreman", rs....

    mas ele não tem poder nenhum.... só um foguete nas costas e um revólver!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. A marvel tem um gancho melhor que são os filmes....
    ----------------------------------
    Sim mais os personagens da DC sempre foram mais midiáticos. Quem não conhece o Flash e a Mulher Maravilha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, mas as animações da DC são muito melhores e tem bem mais quantidade.

      Excluir
  49. "Comprei uma revista do X-O Manowar e fiquei impressionado com a qualidade gráfica do material e pelo preço, de uma editora que é considerada menor que a Panini?"


    Verdade.... a qualidade da revista "X-O Manowar" (uma das minhas favoritas) impressiona e dá um banho nas editoras maiores (tanto na qualidade qto no preço)!!!

    e tem mais.... a revista ainda oferece sempre 2 capas da mesma ed. pro leitor escolher (o q é um diferencial bacana pra chamar atenção pra revista)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Leo achei este RESENHA: Frankenstein, Agente da S.O.M.B.R.A uma leve "copia" do Hellboy.

    ResponderExcluir
  51. "Do que se trata Os Novos Vingadores Motim?"

    é o 1º arco da série com a nova formação da equipe.... (mais detalhes no próximo "Review")!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  52. "Grupos com Wildcats você bate o olho e já vê de qual personagem sofreram "inspiração"


    Pois é.... nessa equipe q vc citou tem umas cópias bem descaradas mesmo!!!

    uma boa parte do q foi "criado" na Era Image terminou nos tribunais.... processos de plágio e até roubo direto de personagens e ideias!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. "Frankenstein, Agente da S.O.M.B.R.A uma leve "copia" do Hellboy."


    Qdo eu li o 1º arco dessa série.... pensei a mesma coisa:

    me lembrou direto o "Hellboy", rs (tem um encadernado dessa série pra sair agora: só q tá bem atrasado e foi prometido pra 2 meses atrás)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. E ae léo
    As mensais do TWD já aumentaram um real (ssta 4,90).
    Espero que não aumentem mais
    Depois de mais de um mês,a panini atualizou o seu blog
    http://hotsitepanini.com.br/dc/novidades-nos-mixes/
    Agora é oficial,parei com as revistas mixes
    Acompanhava o Flash,a panini cancelou (não comprei a "Universo DC" para ler só uma história)
    Agora mandaram a Supergirl para o UDC
    Agora só estou a focar nos encadernados:Comprei(e gostei muito) de "Fábulas" e "100 balas"
    Matt

    ResponderExcluir
  55. Essa edição do Hulk tem exatamente as mesmas histórias do encadernado Os Maiores Clássicos do Hulk? Fiquei na dúvida.
    Eu sempre deixo as edições de ZDM para comprar depois, até o momento em que eu não consigo achar mais. kkkkkk
    Ainda tenho dúvidas quanto a história, porém, sou jornalista e sei que vou curtir, tenho que parar de enrolar e adquirir logo.
    Ótimas notícias o blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  56. é o 1º arco da série com a nova formação da equipe.... (mais detalhes no próximo "Review")!!!
    -------------
    Antes ou depois de guerra civil?

    ResponderExcluir
  57. "Depois de mais de um mês,a panini atualizou o seu blog"


    Oi, Matt.... tdo bem?

    Brigadão pelo aviso da atualização da Panini.... puxa, demorou mesmo: e qdo voltam ainda é pra anunciar essa salada nos mixes, rs:

    Não sei o q o pessoal q coleciona os 52 tá achando disso.... mas vendo de longe aqui, achei mudanças demais em várias revistas (deve ser chato mesmo acompanhar uma série e de repente ver ela transferida pra outra revista q a gente não compra): mix pra mim tbm não dá mais (só encadernados mesmo)!!!

    e se aumentaram o preço de TWD.... isso pode ser um sinal de q outros aumentos possam vir: a revista do "X-O Manowar" eu sei q terá mudanças tbm, mas vai ser um aumento de pág. (e de preço tbm, creio eu)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. blz leo?

    destes lançamentos certeza mesmo so a cripta, material top, o problema é que ainda vai demorar bastante.
    rocketeer eu tenha a graphic novel da abril, numero 12 certo?, HQ bem legal otimos desenhos e texto divertidos.

    abraço

    ResponderExcluir
  59. "Essa edição do Hulk tem exatamente as mesmas histórias do encadernado Os Maiores Clássicos do Hulk? Fiquei na dúvida."


    Oi, Júlio..... tdo bem?

    Sim, são as mesmas histórias q saíram no "Maiores Clássicos do Hulk".... mas incluíram uma a mais agora: essa do Wolverine q tá na capa (só q essa história saiu faz pouco tbm na saga da "Queda de Mutantes")!!!

    qto ao ZDM.... se vc é jornalista, então acredito q irá adorar essa HQ. Ela é bem realista e pé-no-chão (com mta crítica política e social). Recomendo q vc tente conseguir o Vol. 1 (enquanto ainda tem). Eu gostei tanto do visual dessa série q adotei o padrão básico de cores do 1º arco de ZDM aqui pro blog: Preto, branco, e vermelho-escuro!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  60. Panini e suas loucuras ou ganância... tirar SuperGirl da revista de SuperMan. Quem gosta do universo do Super têm que desembolsar mais por uma revista esperta essa panini.

    ResponderExcluir
  61. "Antes ou depois de guerra civil?"


    Cerca de 1 ANO antes da Guerra Civil.... o Cap. América ainda tava na equipe!

    Até+

    ResponderExcluir
  62. Batwing tambem vai sair do Mix.

    ResponderExcluir
  63. "rocketeer eu tenha a graphic novel da abril, numero 12 certo?, HQ bem legal otimos desenhos e texto divertidos."


    Oi, gustavo..... blz?

    Eu perdi essa Graphic Novel na época.... e pra minha sorte agora, terei ela no encadernado da HQM (já li em scan, mas é mto boa e vale a pena ter impressa sim)!!!

    e desses lançamentos aí.... eu devo ficar com: Cripta 3, Rocketeer, Hellraiser, e Aâma!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "Panini e suas loucuras ou ganância... tirar SuperGirl da revista de SuperMan."


    O pior nesse caso eu ainda acho q é a confusão nesse troca-troca de mixes....

    Se já seria bagunçado pra quem compra TODAS as revistas, imagina pro cara q compra só algumas (e q verá suas séries migrando de um gibi pra outro). Deve ser broxante, rs (eu lembro de qdo desisti das revistas mixes pq a Panini vivia mudando minhas séries favoritas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como dizem
      Se o material for realmente bom,será republicado futuramente (com um papel de qualidade,porém um pouco mais caro)
      Matt

      Excluir
    2. Verdade, Matt....

      e mesmo q demorem mto pra republicar algo encadernado.... ainda sai mais barato comprar um TP importado do q uma revista mix pra ler 1 história só!

      Abs!

      Excluir
  65. Opa não falem mal do McFarlane na minha presença..rs...brincadeira mas confesso que é um dos meus artistas preferidos que desenhou o Aranha, o lance das teias parecer "macarrão" entrelaçados ficou show de bola, gostei muito dessa fase dele desenhando o Aranha, já Spawn não curto nada, até a máscara me lembra o Aranha, vou adquirir "Hulk" por causa do McFarlane, "Como Desenhar Quadrinhos no Estilo Marvel" pela curiosidade e Diabo da Guarda, abs Leo.

    ResponderExcluir
  66. Fico agora na espera da sua matéria sobre as séries inacabadas da dc pela panini.

    Realmente os clássicos da literatura lançados pela L&PM são espetaculares(não comprei nenhum,mas consegui ler alguns!!)me lembrou aquela série classics illustrated lançada pela editora abril nos anos 90,só que as da L&PM são bem mais caprichadas!!

    ResponderExcluir
  67. "o lance das teias parecer "macarrão" entrelaçados ficou show de bola"


    E aí, V@ndix..... blz?

    Pior q na época, eu voltei a ler gibis (depois de uma ausência de 10 anos) bem no auge da fase McFarlane no Aranha.... e eu não entendia como o Aranha não se enrolava todo naquela quantidade absurda de teias q ele soltava, rs (num só quadrinho parecia q ele gastava um cartucho inteiro a cada disparo)!!!

    Mas pra não dizer q eu torcia o nariz pra essa fase.... te confesso q eu era fã do "Venom" (e do "Carnificina"): pra mim, a melhor criação do McFarlane foi o "Venom". Sei q hj em dia mtos leitores detestam esses personagens, mas na época eram os vilões mais populares do Aranha (já q os mais tradicionais: Duende, Octopus, etc - estavam com poucas histórias impactantes nos anos 90)!!!

    E não esqueça.... q esse encadernado do "Hulk" (Círculo Vicioso) só vale a pena se vc perdeu o "Maiores Clássicos" q saiu há anos atrás!

    Abs!

    ResponderExcluir
  68. "Fico agora na espera da sua matéria sobre as séries inacabadas da dc pela panini."


    Oi, andre..... na verdade essa matéria será sobre várias HQs inacabadas da Panini (não só da DC): Vai abordar as bibliotecas marvel tbm.... entre outras séries q foram abandonadas (deixando os leitores na mão). Citei essas da DC pq são os casos + famosos de séries inacabadas, rs!!!

    qto aos clássicos da L&PM.... eu comprei 6 dos 10 q lançaram: pulei 2 q são obras q eu não gosto mto ("Conto de Natal" e "1001 Noites"), e tem outros 2 q eu tô esperando juntar uma grana pra poder comprar: "Guerra e Paz" e "Os Miseráveis" (q são os mais caros da coleção por terem o dobro de pág)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses clássicos valem a pena?
      São adaptações bem feitas ou voltadas para um público infanto-juvenil?

      Excluir
  69. E ai, Leo, blz?

    Finalmente republicarão Fábulas 4. Agora sim começo a coleção.
    Aquele boato de que iriam lançar tb Fábulas 1 a 3 num mesmo pacote é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, melke.... blz?

      me falaram (meio por alto) de algo assim envolvendo um pacote com as primeiras ed de "Fábulas".... mas me pareceu ser alguma "sobra" de distribuidoras (era coisa da Devir se não me engano: levava o selo dela esse tal "Reparte extra" q andaram divulgando no face). "Se" rolar mesmo isso, deve ser uma tiragem mto limitada com ed. q sobraram e juntaram nesse pacote!

      Abs!

      Excluir
  70. Acho que a DC poderia lançar no Brasil uma série como as graphics Marvel da Salvat. Em Portugal foi lançada uma série similar a esta e acredito que agradaria a todos nós com clássicos essenciais como Crises nas Infinitas Terras, Superman fase Byrne e outras. Acredito que seria cofre certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas..... sei q em outros países lançaram uma coleção nesses moldes da Salvat só de clássicos do "Batman" (q formava o símbolo do morcego na lombada):

      Era uma coleção assim q faltava pra DC mesmo.... de preferência q trouxesse uma grande variedade de personagens tbm (tem mta coisa clássica e boa da DC q podiam relançar em encadernados tipo os da Salvat. (Desses q vc citou, eu sei q a "Crise" pelo menos ganhará um encadernadão de luxo aqui - mais pro final do ano eu acho)!!!

      Abs!

      Excluir
  71. Leo, esse vídeo é de uma menina que comenta todos os mangás cancelados pela Panini. Ela fez uma boa pesquisa, compensa ver!

    https://www.youtube.com/watch?v=mcpx8P8vdVE

    ResponderExcluir
  72. Bem que poderiam mesmo Leo!!realmente falta algo assim pra DC!!

    Lá em Portugal tem uma coleção da DC naquele esquema de compra combinada com jornal.Nessa coleção tem "os caçadores" do arqueiro verde e uma história do gavião negro muito boa,que saiu por aqui numa mini em 3edições ed.abril.

    ResponderExcluir
  73. Karai...olha como escreveram o nome do CONSTANTINE no Site da PANINI...

    CONTANTINE: antes disso, em maio (edição 3), quem dá as caras na revista do mago mais sacana dos quadrinhos é Pandora, a personagem...

    Como diria o Chaves:Q burro,dá zero pra ele.

    ResponderExcluir
  74. Ótimas notícias!
    Rocketeer já está com um dinheiro reservado pra ele. Cripta nunca vi por aqui, nem em banca e nem em livraria... Já o spawn, estou bem interessado. Minha irmã tem uma coleçãozinha das antigas aqui, mas eu nunca cheguei realmente a ler.

    ResponderExcluir
  75. "Esses clássicos valem a pena? São adaptações bem feitas ou voltadas para um público infanto-juvenil?"


    Oi, guilherme..... tdo bem?

    Esses clássicos da L&PM são as melhores e mais fiéis adaptações q eu já li dessas obras (e olha q já li tbm todos esses livros).... é pro público adulto, embora tenha o apoio da Unicef (pra distribuição em escolas): Mas pode ficar tranquilo q as HQs não poupam cenas de mutilação e violência qdo necessárias (não omitem nada nesse sentido em relação aos livros)!!!

    Vale a pena uma lida nestes 2 LINKS abaixo de matérias (e uma prévia) q fiz da coleção:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/03/l-lanca-classicos-da-literatura-em.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2011/10/robinson-crusoe-o-1-vol-de-classicos-da.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  76. "esse vídeo é de uma menina que comenta todos os mangás cancelados pela Panini. Ela fez uma boa pesquisa, compensa ver!"


    Valeu mesmo, Alexandro..... vou assistir sim, pois sei q existem mtas reclamações de cancelamentos e de péssima tradução nos mangás da Panini!!!

    eu cheguei a colecionar o "Éden"..... e essa foi mais uma q a Panini abandonou pelo meio do caminho!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  77. "Lá em Portugal tem uma coleção da DC naquele esquema de compra combinada com jornal.Nessa coleção tem "os caçadores" do arqueiro verde e uma história do gavião negro muito boa,que saiu por aqui numa mini em 3edições ed.abril."


    Oi, andre..... eu não sabia dessa: puxa, seria interessante tentarem um esquema assim no Brasil de encadernados interligados com jornais, né?

    Lembro q há alguns anos atrás um jornal aqui do sul lançou uma bela coleção de DVDs (com vários filmes essenciais) q eram vendidos nas bancas separadamente tbm (sem a necessidade de se comprar o tal jornal)!!!

    e essa do "Gavião Negro" eu tenho.... é uma ótima mini mesmo (lembra um pouco o "Juíz Dredd" até)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  78. "Karai...olha como escreveram o nome do CONSTANTINE no Site da PANINI..."


    Hahaha.... Esses erros de digitação/revisão da Panini já tão virando rotina: vc viu no mês passado qdo anunciaram o encadernados dos "Novos Vingadores - Revolução"?

    "A Guerra Civil terminou, mas isso não significa o fim dos problemas para todos os super-heróis que agem na Terra, principalmente quando se trata dos Novos Vingadores, equipe formada por Luke Cage, Wolverine, Homem-Aranha, Punho de Ferro, Mulher-Maravilha e Dr. Estranho."

    "Mulher-Maravilha" nos vingadores? rs..... Depois corrigiram e arrumaram pra "Mulher-Aranha"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  79. "Rocketeer já está com um dinheiro reservado pra ele. Cripta nunca vi por aqui, nem em banca e nem em livraria... "


    Oi, Thiago..... Essas do "Rocketeer" eu vou comprar certo tbm: li um monte de HQs dele em scans e todas foram no mínimo boas. Pretendo comprar tanto o encadernado de clássicos qto as "novas aventuras"!!!

    A "Cripta" aqui pro sul saiu tanto nas bancas normais qto nas livrarias e na loja de gibis: Vendeu mto pelo q me disseram. Na loja q eu frequento (Tutatis) já esgotaram várias remessas de "Cripta" 1 e 2.... Curiosamente a "Creepy" (da Devir) demora mais pra vender do q a "cripta" (da Mythos)!!!

    e o "Spawn"... de repente seria uma boa vc ler esses gibis emprestados pra ver como é o estilo (se bem q mudou um pouco da fase antiga pra atual)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  80. Léo,eu estava fazendo uns cálculos e de maneira leiga,deduzi q os mix Panini (malditos,malditos até o fim) desses q custam R$ 6,50 devem ter um custo de no minimo R$ 4,00 ou seja sobra pouco pra essa porra dá lucro,alguns não devem cobri nem os "encalhes" então por q essa editora continus investindo nesse barco furado ao invés de tentar algo novo,tipo,eu gosto do ARQUEIRO VERDE (essa parte é verdade) ficaria feliz a beça de pagar dois conto na revista dele no estilo aquela MARVEL+AVENTURA,os poucos colecionadores q conheço da minha cidade (rocinha querida) tem o mesmo pensamento mas essa editora prefere viver na maldição da ABRIL,nunca vou entender esses caras...

    ResponderExcluir
  81. "sobra pouco pra essa porra dá lucro,alguns não devem cobri nem os "encalhes"


    E aí, AnAteus.... blz?

    O meu principal contato na Panini é um brother q presta serviços pra editora.... ele tá sempre por dentro do funcionamento do esquema em quase todos os níveis, e me falou algo certa vez q os próprios editores tbm confirmam em palestras ao vivo: q as revistas mix dão um lucro mto baixo e uma dor de cabeça mto alta pra quem trabalha nelas (a começar por tentarem equilibrar a cronologia dos mixes com séries defasadas entre si: é uma trabalheira do cão qdo se trata de cerca de 20 revistas mix mensais (da Marvel/DC)!!!

    Mto trabalho pra pouco lucro.... e risco alto de prejuízo em algumas revistas q perdem público a cada mês. Tem umas q vendem garantido, mas outras são bastante instáveis e problemáticas (tão sempre com o sinal vermelho em alerta prestes à serem canceladas a qq momento). Assim, a editora ganha por um lado, mas perde (mto) por outro.... os encalhes são monstruosos a cada mês. Mas ele tbm me explicou q os contratos são complicados qdo envolvem as grandes editoras: tem séries q precisam sair aqui de qq jeito e q não sustentariam encadernados próprios.... aí eles jogam em algum mix (como se os mixes fossem verdadeiras latas de lixo pra séries q não vendem sozinhas)!!!

    o q dá grana mesmo são os encadernados.... pois eles não geram encalhes e já começam com um nº "X" de exemplares garantidos pras lojas e livrarias. Resumindo: as revistas mix vão continuar existindo por mais um tempo pq a editora precisa de um "depósito" pra séries ruins q ela é obrigada a publicar. Mas o lucro dos encadernados mtas vezes acaba compensando os prejuízos (ou baixo lucro) das revistas mensais!!!

    Eu (particularmente).... não entro mais nessa roubada de mixes: prefiro comprar TPs importados então (mas geralmente espero sair aqui mesmo - ou fico sem comprar, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  82. E ae léo
    Acho que os encadernados da dc que foram lançados lá forá são esses aqui:
    http://bongop-leituras-bd.blogspot.com.br/2013/06/lancamento-levoir-publico-super-herois.html
    http://bongop-leituras-bd.blogspot.com.br/2013/11/lancamento-levoir-super-herois-dc.html

    Bem que estes encadernados poderiam vir para cá (pela Salvat mesmo),ou por que não em parceria com um jornal
    Matt

    ResponderExcluir
  83. Eu (particularmente).... não entro mais nessa roubada de mixes: prefiro comprar TPs importados então (mas geralmente espero sair aqui mesmo - ou fico sem comprar, rs)!!!
    ------------
    Eu também quando você é jovem, é um horror ficar sem aquele produto que você gosta, mas quando cresce e vêm outras oportunidades, vê que não é esse horror todo e espera a melhor oportunidade de comprar.

    ResponderExcluir
  84. Eu também gostaria que se vendesse que nem nos EUA uma revista propria por equipe/personagem com poucas páginas e com um preço barato, ex: R$ 4,00. Mas aqui não têm publico como nos EUA já que a maioria ainda acha que gibi é exclusivo pra crianças.

    ResponderExcluir
  85. Leo em Portugal e espero que futuramente aqui:
    http://bd-no-sotao.blogspot.com.br/2013/07/coleccao-super-herois-dc-comics_10.html

    ResponderExcluir
  86. Leo adquirir Hellboy Contos Bizarros Volume Dois e não gostei do acabamento, páginas, etc sem contar o preço por uma carta cartão. Só vou comprar as edições históricas. Mythos só capa dura.

    ResponderExcluir
  87. Gustavo (TheDoctor)28/03/2014, 16:09

    Só ZDM pra mim, obrigado!

    ResponderExcluir
  88. Eu também parei com os mixes agora é só encedernado, mensais só o x-o manowar e juiz dredd e um manga.

    ResponderExcluir
  89. E aí meu amigo,tudo beleza?

    Leo ,de vez em quando algum jornal aqui de Fortaleza faz esse tipo de promoção.Já lançaram dvd´s,cd´s,adaptações em quadrinhos de livros famosos da literatura brasileira e a última agora é aquela dos carros nacionais.O que me deixa puto da vida é que o próprio pessoal daqui não investe nos talentos locais.PÔ!! temos nomes como o grande cartunista Mino que tem um espaço no jornal,mas não consegue lançar uma revista ou mesmo um "caderno" inteiro dentro desse mesmo jornal com quadrinhos e precisa sempre apelar por incentivos fiscais e culturais pra lançar algo do tipo como foi agora com o álbum de sua criação máxima... o capitão rapadura!! temos o JJ Marreiro,Geraldo Borges,Daniel Brandão,Ed Benes e tantos outros.
    A mini do gavião negro eu comprei só a primeira parte na época em que foi lançada, e só fui ler ela completa muito tempo depois.

    ResponderExcluir
  90. Leo, qual a diferença entre os quadrinhos da Cripta e da Creepy?

    ResponderExcluir
  91. AS TARTARUGAS NINJA (com arte do brasileiro na edição 11) devem estar voltando do limbo por causa do filme q vai estrear agora em 2014.Vc já viu o trailer Léo?a revista é até legalzinha mas sempre sonhei em ter acesso ao matérial original onde elas eram miseravonas e assassinas.

    ResponderExcluir
  92. "Acrescentaria um artista (clássico, que marcou época com o Aranha, e parte da minha infância: Ross Andru"


    É isso aí, Victor..... o Ross Andru tbm foi o 1º artista a desenhar o "Justiceiro" (e só por isso já merece meu respeito, rs)!!!

    A fase do Ross Andru foi mais marcada, no entanto, pela "Saga do Clone" original.... q nos anos 70 era mto boa (em apenas umas 7 ou 8 histórias a saga fluiu bem: diferente da enrolação chatíssima q fizeram nos anos 90)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  93. "Acho que os encadernados da dc que foram lançados lá forá são esses aqui:
    http://bongop-leituras-bd.blogspot.com.br/2013/06/lancamento-levoir-publico-super-herois.html "


    Oi, Matt..... blz?

    Não foi essa coleção q eu tinha visto.... mas obrigado pelos links, pois essa eu não conhecia (puxa, seria bacana mesmo se saísse essa aqui, hein)?

    A q eu tinha visto era só do Batman mesmo (e da mesma forma q a Salvat, formava uma imagem na lombada: o símbolo do morcego)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Superman/Batman: A Rapariga de Krypton" rsrs, esse titulo por aqui seria engraçado.

      Excluir
  94. "Eu também quando você é jovem, é um horror ficar sem aquele produto que você gosta, mas quando cresce e vêm outras oportunidades, vê que não é esse horror todo e espera a melhor oportunidade de comprar."


    Falou tudo....

    eu tbm já fui mais impulsivo qdo era um leitor mais jovem.... eu queria ter TUDO na minha coleção e achava q se perdesse algum gibi nunca mais iria encontrá-lo pela frente, rs!!!

    Hj em dia o mercado mudou.... e o colecionador q for paciente, será compensado com um encadernado de sua série favorita ou vários formatos pra escolher (como no caso da Panini X Salvat: onde a mesma coisa tá saindo pelas 2 editoras pro leitor escolher). Hj eu sei q tenho várias opções de escolha: geralmente eu espero uma republicação encadernada, mas posso partir tbm pras importadas em último caso!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  95. "Eu também gostaria que se vendesse que nem nos EUA uma revista propria por equipe/personagem com poucas páginas e com um preço barato, ex: R$ 4,00. Mas aqui não têm publico como nos EUA já que a maioria ainda acha que gibi é exclusivo pra crianças."


    Sem falar q nos EUA a venda de gibis com série individuais é algo mais restrito às lojas especializadas (Comic-shops).... não são vendidos em banca como aqui: até mesmo pq, uma banca precisaria ser gigantesca pra expor na estante mais de 200 títulos mensais (ou mesmo metade disso, se ficassem apenas com os principais da Marvel/DC)!!!

    Aqui no Brasil esse esquema não teria como funcionar.... e nem temos lojas especializadas em todas as regiões (e nem todo mundo gosta de comprar pela internet: o q tbm acarretaria um custo com frete). Além do mais, o preço de um gibi individual aqui sairia em torno de 5 reais (q é o preço q custa as "Tartarugas" da Panini e o "Walking Dead" da HQM)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  96. "Leo em Portugal e espero que futuramente aqui: http://bd-no-sotao.blogspot.com.br/2013/07/coleccao-super-herois-dc-comics_10.html "


    Bacana essa coleção mesmo.... Espero q a Salvat um dia expanda suas coleções e publique essa da DC tbm:

    tem algumas ed. aí q me interessariam (especialmente a "Crise de Identidade" (q eu perdi qdo saiu aqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  97. "Leo adquirir Hellboy Contos Bizarros Volume Dois e não gostei do acabamento, páginas, etc sem contar o preço por uma carta cartão. Só vou comprar as edições históricas. Mythos só capa dura."


    Pois é.... eu tbm achei caro o preço dos encadernados do "Hellboy" em capa-cartão (se comparados com os de capa-dura):

    Vou colecionar só as "Ed. Históricas" do Hellboy..... e por falar nisso, nem sinal do Vol. 2 ainda (era pra ter saído este mês)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  98. "Só ZDM pra mim, obrigado!"


    E aí, Doctor..... blz?

    o "ZDM" já chegou na Tutatis (tá bem encorpada essa ed)..... mas por enquanto nem sinal em outras lojas (estive na Cultura e Fnac ontem)!!!

    A Tutatis tbm recebeu a "Parábola" (essa eu vi na Saraiva tbm)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  99. "Eu também parei com os mixes agora é só encedernado, mensais só o x-o manowar e juiz dredd e um manga."


    E aí, Fábio..... blz?

    É a mesma coisa pra mim tbm.... de revistas mix só essas 2 (Dredd e X-O): e o "Recruta Zero" (q é bimestral)!!!

    Sei q tem coisas boas em alguns mixes.... mas prefiro esperar q encadernem um dia (não tenho pressa, pois grande parte do q tem saído eu leio antes em scan tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E alem disso tenho coisa pra uns sete anos de leitura sem precisar comprar nada, rsrs, então da pra esperar sair encadernado numa boa.

      Excluir
    2. pra mim é a mesma coisa, esse manga que eu compro(Freezing) sempre demora pra sair então não aperta e da pra colecionar numa boa mas o x-o manowar também sempre atrasa.

      Excluir
  100. "temos o JJ Marreiro,Geraldo Borges,Daniel Brandão,Ed Benes e tantos outros."


    Oi, andre.... tdo bem?

    Eu sempre falei aqui no blog q dos artistas nacionais eu sou fanzaço do Ed Benes.... cheguei até a comprar os 4 TPs importados da fase de "Birds of Prey" só pela arte dele (saiu mais barato dom q comprar a mensal dos "Titãs" da Panini só pra ler essas histórias)!!!

    Mas realmente.... a falta de incentivo pros artistas nacionais em nossas próprias regiões é vergonhosa: aqui no sul tbm temos grandes artistas e cartunistas q tem dificuldade em terem seus trabalhos publicados (tanto pelos jornais locais qto pelas editoras daqui). É triste constatar q essa falta de reconhecimento parte dos veículos de comunicação q deveriam ser os primeiros a incentivar os artistas locais!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  101. "qual a diferença entre os quadrinhos da Cripta e da Creepy?"


    Oi, Júlio..... tdo bem?

    A diferença é mínima, são apenas 2 títulos de revistas (mto parecidas entre si) q saíram nos EUA na mesma época e no mesmo estilo: A "Cripta" publica a revista "Eerie".... e a "Creepy" mantém o mesmo nome da original!!!

    Ambas eram revistas de terror dos anos 60.... em P&B, com histórias curtas, e artistas variados. cada uma tbm tinha uma figura sinistra como "apresentador" das histórias. Essas 2 revistas foram usadas aqui no Brasil nos anos 70 pra formar a "Kripta"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  102. "AS TARTARUGAS NINJA (com arte do brasileiro na edição 11) devem estar voltando do limbo por causa do filme q vai estrear agora em 2014.Vc já viu o trailer Léo?"


    E aí, AnAteus.... blz?

    Ainda não vi o trailer, mas com certeza a Panini reviveu essa revista pra pegar embalo no filme (se não fosse o filme, acho q a revista teria continuado no limbo, rs)!!!

    qto à versão "assassina" das tartarugas.... pelo visto vc perdeu essa edição clássica q saiu pela Devir, né? Saca só (no LINK abaixo) a capa do encadernado (e uma matéria sobre o lançamento da edição):

    http://www.devir.com.br/hqs/tartarugas_ninjas.php

    Abs!

    ResponderExcluir
  103. Sem falar q nos EUA a venda de gibis com série individuais é algo mais restrito às lojas especializadas (Comic-shops).
    ----------------------
    Têm cidade aqui que não comporta uma Comic Shop.

    ResponderExcluir
  104. Olá Leo, tudo bem? desculpe usar esse espaço para perguntar uma coisa fora daqui. vc sabe o que aconteceu com o blog do Paulo Gibi? não estou conseguindo acessar o blog dele. desculpe perguntar.

    abraços.

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  105. Leo, nunca tive chance de ler o Surfista Prateado e comecei com Parábolas e a Biblioteca Histórica. Estou adorando! Essas são as melhores fases do personagem? Agora to louco pelo volume 2 da BH, mas será que vai sair depois de tantos anos? To incrédulo.

    ResponderExcluir
  106. Panini e sua estranha política de encadernados. Há 5 ou 6 anos atrás, lançou o volume 1 de Os Melhores Clássicos do Hulk por Peter David e parou com a coleção supostamente porque não teve saída, nõa vendeu bem. Agora, relqança o memso material acrescido de uma história. O mesmo é váldio para Ultimate X-Men e o volume 1 de X-Men Genesis (com material que já foi lançado por aqui há 8 anos atrás em Grandes Clássicos dos X-Men por Jim Lee). Acho que a única série destes "Grandes Clássicos ... por..." que a Panini completou foi o o do Thor por Walt Simonsen!

    ResponderExcluir
  107. Excelente Drops Leo!

    Para mim vou ficar com Rocketeer, Círculo Vicioso, Cripta 3, Pequenos Perpétuos (esse eu já peguei) e os da Salvat.

    Grande Abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  108. Léo você acha que a Abril era melhor do que a Ebal?.

    ABS.

    ResponderExcluir
  109. Leo, passando rapidinho, para lhe desejar um ótimo final de semana. Menino correria, sem tempo de passar nos blogs dos amigos, mas semana que vem, estará mas tranquilo
    Beijos

    ResponderExcluir
  110. "Tomara que seja mentira. Não conheço a série, por isso não sei se é longa pq se for a Devir vai fazer o mesmo o que anda fazendo com The Boys que, de longe, é uma das HQs mais legais lançadas por aqui, mas devido a periodicidade LIXO da Devir, somado a preços abusivos, caiu no esquecimento."


    Oi, Rodinely..... blz?

    A série "Battlefields" é mto boa mesmo.... e se estendeu por várias edições (não sei exatamente qtos encadernados ela renderia, pois ela foi divida em mini-séries lá fora: eu "chuto" uns 5 encadernados no mínimo)!!!

    Concordo q a periodicidade da Devir tá entre as piores e mais arrastadas do mercado nacional.... mas por outro lado, acho q se ela não publicar essa série: ninguém mais publica no Brasil (a Panini tbm parou com a "Jennifer Blood" q é da Dynamite tbm: não sei se teremos um 2º vol. agora). Cito isso como exemplo, pq dificilmente a Panini se interessaria pela série "Battlefields"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  111. "E alem disso tenho coisa pra uns sete anos de leitura sem precisar comprar nada, rsrs, então da pra esperar sair encadernado numa boa."


    E aí, Fábio..... blz?

    é a mesma coisa comigo, sabia? aqui em casa tenho uma PILHA de coisas pra ler (são cerca de 500 gibis e livros: q eu fui acumulando ao longo dos últimos anos). Sei q isso é coisa q eu levarei ANOS pra ler.... ainda mais q eu tenho comprado basicamente a mesma quantidade de gibis q eu consigo ler ao logo de 1 mês (ou seja: nesse ritmo, a PILHA nunca diminui: apenas se mantém, rs)!!!

    dia desses eu tava falando com um camarada meu (entre uma rodada de chopp e outra a gente começa a divagar sobre besteiras, rs).... q vamos morrer sem conseguir ler as pilhas q temos e o monte de filmes e seriados lotando 2 HDs inteiros (e q provavelmente nunca conseguirei assistir tudo q eu baixo). É estranho pensar nisso... mas é real: tem coisas q compramos e q provavelmente nem leremos em vida!

    Abs!

    ResponderExcluir
  112. "Têm cidade aqui que não comporta uma Comic Shop."


    Não sei em q cidade vc mora, mas acredito em vc.... pois vou te dizer:

    Aqui na capital da região sul (POA), temos apenas 1 loja 100% especializada em gibis (Tutatis): e mesmo tendo toda a capital à sua disposição, a loja mtas vezes tem dificuldade em manter o público. Se até em SP existem dificuldades pras lojas, não deve ser fácil mesmo manter uma comic-shop em qq cidade q seja no Brasil!

    Abs!

    ResponderExcluir
  113. "vc sabe o que aconteceu com o blog do Paulo Gibi? não estou conseguindo acessar o blog dele. desculpe perguntar."


    Oi, Rodrigo.... tdo bem?

    não precisa se desculpar, amigo.... mas acabei de clicar lá e vi q o blog do Paulo apenas mudará de endereço, anote aí então:

    http://colecionandoquadrinhos.blogspot.com.br/

    Abs!

    ResponderExcluir
  114. "nunca tive chance de ler o Surfista Prateado e comecei com Parábolas e a Biblioteca Histórica. Estou adorando! Essas são as melhores fases do personagem?"


    Oi, Alexandro..... tdo bem?

    q bom q vc tá curtindo esses clássicos do "Surfista".... ele é o meu personagem favorito da marvel, sabia? (foi dele inclusive q eu roubei e adotei o sobrenome "Radd": q eu uso até na minha vida real, rs)!!!

    e sim.... eu diria q TODAS as histórias escritas pelo Stan Lee são as melhores do surfista (tanto, q durante mtos anos ele até proibiu outros escritores de escreverem o personagem: pois o Stan Lee deu sua alma nessas histórias: segundo ele próprio é sua obra mais pessoal e autoral). E vamos torcer pra q a Panini realmente cumpra essa promessa da 2º BHM do surfista (prometida oficialmente pela editora): essa 2º ed. encerrará a fase do Stan Lee na mensal do herói, mas ainda faltarão outras graphic novels dele pra serem publicadas aqui!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta ai algo que não sabia:o Stan Lee não deixou ninguém escrever o surfista...
      E pensar que agora teremos o Dan Slott escrevendo o personagem

      http://omelete.uol.com.br/marvel-comics/quadrinhos/all-new-marvel-now-veja-primeiras-paginas-da-nova-serie-do-surfista-prateado/#.UzjKfaKPPHh
      Matt

      Excluir
  115. "Panini e sua estranha política de encadernados. Há 5 ou 6 anos atrás, lançou o volume 1 de Os Melhores Clássicos do Hulk por Peter David e parou com a coleção supostamente porque não teve saída"


    Pois é.... é estranho mesmo imaginar os critérios da Panini em certos casos:

    esse "MC do Hulk" na época foi considerado um tremendo fracasso de vendas (tanto, q pouco tempo depois já tava nas bancas de encalhes sendo vendido por 1/3 do preço de capa).... a coleção não teve continuidade justamente por ter vendido mal. Agora de repente aparece de novo a mesma ed. q encalhou (com uma nova capa e a tal história a mais): o mesmo produto reciclado e com uma nova embalagem (acho q incluíram a nova história só pra botarem o Wolverine na capa, rs)!!!

    Uma coisa é certa..... lembra q eu falei no final do ano passado aqui no blog q 2014 seria o ano das republicações? Pois é, esses exemplos q vc citou são apenas alguns dos vários relançamentos q teremos este ano.... pois pra editora sai mais barato republicar material do q ter q editar coisas novas (tipo: mandar traduzir e tal): Assim, eles vão republicar MUITA coisa daqui pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que poderiam republicar "Watchmen","Terra X","Novos Vingadores:Motim","Capitão América:A Morte do Sonho","Crise nas Infinitas Terras"."Crise de Identidade",etc
      Matt

      Excluir
  116. "Para mim vou ficar com Rocketeer, Círculo Vicioso, Cripta 3, Pequenos Perpétuos (esse eu já peguei) e os da Salvat."


    Oi, Marcelo.... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter curtido este post..... mas é mta coisa mesmo pra gente escolher, né?

    Desses aí, eu devo ficar com: Cripta 3, Rocketeer, Hellraiser, Aâma, ZDM, e o livro da Marvel.... (o q já tá de bom tamanho pro bolso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  117. "você acha que a Abril era melhor do que a Ebal?"


    Não.... a Ebal fazia um serviço bem melhor no quesito ao respeito à cronologia Marvel e DC. O único problema da Ebal era ser em P&B, mas acredito q se continuasse, ela teria adotado o padrão colorido pra todos os gibis!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  118. "Leo, passando rapidinho, para lhe desejar um ótimo final de semana. Menino correria, sem tempo de passar nos blogs dos amigos, mas semana que vem, estará mas tranquilo"


    Oi, Rute..... tdo bem?

    Tbm te desejo um ótimo final de semana.... e um começo de nova semana melhor ainda, rs!

    Eu tbm ando na correria e sei bem como é isso.... tenho me desdobrado em 2 pra continuar mantendo o blog sempre atualizado e ao mesmo tempo resolver os problemas da "vida real" (as contas não param, hehe). Por um lado é até bom qdo eu consigo tirar um tempinho pro blog: pesquisar e escrever sobre gibis me dá um descanso pra cabeça (um tremendo alívio antes de voltar pra rotina "real", rs). Espero q vc consiga uma folguinha tbm e q tudo fique mais tranquilo pra ti tbm!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  119. E aí Leo,tudo bem?

    Brother ... acredita que só agora chegou batman xamã nas bancas daqui junto com o almanaque do tio patinhas 18!!a minha lista de compras tá toda bagunçada com tanto atraso,e o pior é que sempre fico na dúvida se compro ou não determinado quadrinho quando chega. É osso!!
    Lembrei que certa vez houve uma votação de qual era a melhor capa da marvel e a escolhida foi justamente essa do do hulk refletido nas garras do wolwerine.

    ResponderExcluir
  120. Obrigada Léo,mas está puxado viu?
    Sabe qual é o problema? É o contrato com a editora e livraria então da-lhe cursos, contação e palestra para ministrar e a coordenação da escola afffff....Cansada , muito cansada,(imagine eu reclamando em casa Léo, kkkk...ninguém aguenta)
    E o pai diz.- Olha não tá ganhando para pagar as contas, então....kkkk
    Mas em abril ficarei mas relax, porque compromisso com a contação só no final de abril.
    Beijos Léo, obrigada pelo apoio , rsrs...

    ResponderExcluir
  121. Salvat errou em quatro lombadas! As quatro edições teste! As primeiras! Sou de Recife e parece que a segunda tiragem lançada aqui e nos outros estados que não SP, RJ E PB continuam com erro! Eu não ligo tanto pra lombada, e sim pro conteúdo, mas isso, pra mim, desvalorizou a coleção! As opções da Salvat pra corrigir o erro deles: Remendar a coleção com adesivos para correção da lombada ou provar que comprou os exemplares para o envio de um novo corrigido! Vou tirar uma foto com meus exemplares para mandar a Salvat e provar que comprei!

    ResponderExcluir
  122. "Ta ai algo que não sabia:o Stan Lee não deixou ninguém escrever o surfista... E pensar que agora teremos o Dan Slott escrevendo o personagem"


    E aí, Matt.... blz?

    O Stan Lee conseguiu manter o surfista durante quase 20 (vinte) anos sem q ninguém mais escrevesse histórias dele (teve uma mini em 2 partes do Byrne nesse meio-tempo, mas revista solo mesmo o surfista só foi ter novamente no final dos anos 80!!!

    e o Stan Lee tava certo.... ele tinha medo q cagassem com o personagem e foi o q fizeram mesmo: na revista do surfistya dos anos 90 foi uma cagada atrás da outra: no fim, chegaram a estabelecer q o planeta natal dele (Zenn-La) seria apenas um holograma (q ideia de jerico, rs). E vamos ver o q o Dan Slott vai fazer agora (não espero grande coisa por parte dele)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  123. "Bem que poderiam republicar "Watchmen","Terra X","Novos Vingadores:Motim","Capitão América:A Morte do Sonho","Crise nas Infinitas Terras"."Crise de Identidade",etc"


    Desses aí.... eu tbm gostaria do "Motim" (a versão da Panini é bem + completa q essa da Salvat q saiu agora, e nesse caso eu preferia a ed. da Panini - q eu perdi na época)!!!

    Já a "Crise nas Infinitas Terras".... bem, essa tá em andamento (vem aí uma "Ed. Definitiva" da CRISE: mega-power-luxo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  124. "Brother ... acredita que só agora chegou batman xamã nas bancas daqui junto com o almanaque do tio patinhas 18!!"


    E aí, andre..... blz?

    Esses atrasos tbm rolam direto aqui no sul.... especialmente com gibis da Mythos e HQM (q demoram pra chegar nas bancas e lojas daqui). Tbm me atrapalho todo com esses atrasos, ainda mais q TODAS as editoras tão com distribuição zoada: tem estados q recebem um gibi e outros não (o q chega numa cidade não chega na outra, e por aí vai). Tá tudo mto bagunçado mesmo!!!

    mas dessas 2 aí.... eu gostei de ambas: o "Xamã" vale a pena se vc for fã do Batman (até eu q não curto mto o personagem acabei gostando dessa HQ). e o "Almanaque do TP" 18 é o do "Casamento", né? se for esse então vale mto a pena tbm (boa história e acabou sendo um dos melhores gibis dessa coleção do Tio Patinhas!

    Abs!

    ResponderExcluir
  125. "Sabe qual é o problema? É o contrato com a editora e livraria então da-lhe cursos, contação e palestra para ministrar e a coordenação da escola afffff...."


    Oi, Rute.... eu sei bem como é isso, qdo a gente trabalha por contrato os prazos parecem sempre mais apertados e a carga de trabalho parece não ter fim, rs!

    Já tive alguns artigos publicados em revistas e vários outros recusados pq expiraram os prazos (curtíssimos) q me davam pra escrever antes de determinada edição ir pra gráfica. Eu não consigo trabalhar direito com a "corda no pescoço": Pra viver "sob pressão" o tempo todo já bastam as contas do mês pra nos motivar, hein? rs!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  126. "Salvat errou em quatro lombadas! As quatro edições teste! As primeiras! Sou de Recife e parece que a segunda tiragem lançada aqui e nos outros estados que não SP, RJ E PB continuam com erro! "


    Oi, Bruno..... se puder me manda as fotos tbm, blz?

    ou me avise se for compartilhar elas no face da Salvat (visito a pág deles de vez em qdo, e se vc postar as fotos lá e puder me avisar eu te agradeço, pois queria ver esses defeitos q todo mundo fala: como eu só tenho 1 edição da Salvat por enquanto e no máximo já vi umas 2 fotos q postaram lá de lombadas fora de sincronia)!!!

    A ed. q eu tenho da Salvat é aquela do "Kraven".... mas pretendo comprar outras em seguida: "Tempo Esgotado" (qdo for relançada) e "Motim" (q deve chegar esta semana na Livraria Cultura daqui)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma postagem recente na pagina deles se um fã que recebeu os adesivos e, a partir daí, começaram as manifestações! Ai sim alguns fãs postaram fotos de suas coleções e deu pra notar as disparidades! Dá uma olhada! Se quiser depois mando a foto da minha coleção, tenho os dez primeiros, mas se tu quiser pode checar agora! Abs!

      Excluir
    2. Valeu, Bruno.... já achei as fotos lá no face (tem um tópico bombando com esse assunto mesmo)!!!

      o lance dos adesivos foi uma boa ideia.... se bem q eu ainda acho q um recall seria melhor até pra própria editora (ajudaria a restabelecer a credibilidade dela junto aos colecionadores se ela oferecesse a troca direta por exemplares com a lombada correta)!!!

      Abs!

      Excluir
  127. Pelo jeito Aâma é uma ótima HQ... vi bastante divulgação dela e achei legal a sinopse. Divulguei esse Drops de notícias no Twitter ;-)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão por ter compartilhado no Twitter, Nanda.... te agradeço mesmo: Valeu (e por falar nisso, ando pensando em reativar minha conta lá)!

      qto ao "Aâma".... ainda não vi essa ed. ao vivo (não chegou nas lojas daqui): mas encontrei um arquivo do Vol. 1 em francês, rs. Não manjo mto desse idioma (entendi algumas coisas, mas é insuficiente pra avaliar a obra): no entanto, me pareceu ser da mais alta qualidade mesmo. A Nemo mal chegou no mercado nacional e já tem um dos melhores acervos, né?

      Abs!

      Excluir
    2. Reativa, é bom para divulgação. O coordenador divulgou e a agência de comunicação da Nemo também divulgou teu link :-)
      Bom, ter conhecido a Nemo pra mim foi um achado... e foi bem sem querer, por conta daquele concurso cultural. Hoje sou fã mesmo das HQs que eles produzem.

      Excluir
  128. É esse mesmo Leo!o almanaque tio patinhas 18 é o do casamento(muito legal!aquele velho sovina safado hahahahahee!!)o batman xamã eu já tinha lido no tempo em que saiu a mini de 5partes e como fanático pelo universo do morcego não ia deixar passar esse encadernado.Espero agora que a panini lance mais outras histórias da série(legends of the dark knight)quando foi publicada pela editora abril, ficou conhecida como um conto de batman.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, andre..... não se preocupe, virão sim novas ed. dessa série (legends of the dark knight):

      Não me informaram quais títulos, mas sei q a ótima aceitação do "Filho do Demônio" (q vendeu bem) motivou a Panini a buscar mais material dessa fase do batman (anos 80). Vamos ver, mas creio q já teremos boas novidades ainda este ano (eu gostaria de ler a série "veneno": onde o batman é drogado)!

      Abs!

      Excluir
  129. Muito bom saber disso Leo!!

    Veneno foi muito massa!!ver o Batman em inicio de carreira se drogando e se viciando cada vez mais nos medicamentos que ele usava para ter mais força e resistência no combate ao crime .... foi realmente foda!!
    Vários elementos dessa série um conto de Batman posteriormente foram inseridas aos poucos na cronologia do personagem na década de
    90.Na xamã pela primeira vez se fala na região de Santa Prisca,na veneno a droga para dar mais força e depois esses dois elementos deram pano de fundo para a origem do vilão Bane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.... acho q o Morrison tbm se inspirou em eventos da série "veneno" pra justificar aquelas histórias toscas da Era de Prata (q saíram aqui em "Arquivos de Casos Inexplicáveis"):

      foi uma ótima ideia.... atribuir aquelas histórias bizarras aos efeitos alucinógenos das drogas, rs!

      Abs!

      Excluir
  130. Hellraiser é compra certa. Poderiam ter lançado os três volumes numa baita encadernado.
    Comprei A Festa de Delírio em banca. Gosto bastante dessa versão "baby" da JT.
    Desconhecia essa Aâma. Parece boa!
    Abraços e valeu pelas ótimas notícias!

    ResponderExcluir
  131. "Hellraiser é compra certa. Poderiam ter lançado os três volumes numa baita encadernado."


    Tbm acho, Kleiton.... eu preferia um encadernadão tbm com toda a série de uma vez. Mas por outro lado, ainda é melhor assim do q em ed. avulsas q nem fizeram com o "Robocop"....

    vou te dizer: ficou horrível o formato do "Robocop" nessa editora (parece q já veio tudo amassado da gráfica: papel de péssima qualidade na capa: mto fininho e com verniz: impossível achar um exemplar em bom estado)!!!

    E "Aâma" eu só tenho lido críticas positivas em blogs do exterior.... pelo visto foi mais uma bola dentro da Nemo (q segue com um dos melhores acervos do nosso mercado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  132. "Bom, ter conhecido a Nemo pra mim foi um achado... e foi bem sem querer, por conta daquele concurso cultural. Hoje sou fã mesmo das HQs que eles produzem."


    Ah, lembrei Nanda.... foi aquele concurso da "Fantasmagoriana", né? (por falar nisso, li a HQ - finalmente - e achei mto boa mesmo: uma grata surpresa)!!!

    Tbm tenho curtido várias publicações da Nemo.... as melhores até agora pra mim (entre as q eu tenho na coleção) foram: "Moebius - A Garagem Hermética", "O Mundo de Edena", e "Companheiros do Crepúsculo" (todas itens essenciais na coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  133. Da Nemo tenho aproveitado muitas coisas como a coleção Moebius, os três encadernados do Peter Pan e a trilogia Nipokol (que tem um filme da decada passada dirigido pelo escritor enki Bilal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gustavo.... blz?

      Eu tava atrás desse filme da "Trilogia Nikopol".... mas nunca achei pra baixar (só vi um trailer dele e gostei: parece ser bom)!!!

      e esses 3 do "Peter Pan" tão na minha lista.... assim q eu achar um bom desconto neles (em lojas físicas) eu pretendo comprar os 3 juntos!

      Abs!

      Excluir
  134. Fala Leo, blz?

    acabei pegando o planeta hulk por 74 reais da panini, eu ate preferiria o da salvat, mas esse tem 1 historia a mais; posso pegar o seguinte pela salvat (hulk contra omundo ne?) ?ou essa historia a mais do planeta hulk da panini ja eh uma hostoria do hulk contra o mundo?

    valeeu, eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eduardo.... tdo bem?

      "Hulk contra o Mundo" é outra saga.... ela é uma sequência do "Planeta" (mostrando o q acontece qdo o Hulk volta pra Terra em busca de vingança) mas é uma série independente e vc terá q comprar em separado pela Salvat!!!

      Abs!

      Excluir
  135. Leo, outra duvida: vc ja sabe o conteudo dos lançamentos seguintes?
    caso sim, demolidor diabo da guarda sera uma historia fechada e completa?
    e guerra civil?
    e arma x?
    esses surpreendentes x men: perigoso, que é continuação dos superdotados ne? sendo assim, do que preciso para completar a fase do autor nesse titulo
    Valeeu pela ajuda, Abs, Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo.... sim, pode ficar tranquilo q todos esses q vc citou (Diabo, Guerra, e Arma X) serão ed. fechadas e completas: e valem mto a pena se vc ainda não tem nas versões da Panini!!!

      e o "Surpreendentes" é a 2º parte mesmo (logo depois de "Superdotados").... ficaria faltando ainda 2 encadernados q saíram pela Panini pra completar a fase desse autor (o próxima seria: "Destroçados")!!!

      Abs!

      Excluir
  136. Leo, MUITO OBRIGADO pelos esclarecimentos!

    vou comprar esses da salvat entao, e tentar providenciar os da panini do xmen, ou vc acha melhor esperar algum tipo de republicação dos xmen do wheldon?

    valeu de novo, Abss

    ResponderExcluir
  137. Leo, fui olhar no guia hq, mas n consegui me situar: com os 2 encadernados do whedon pela salvat (eles englobam quais numeros?), qual seriam os outros 2 da panini pra fechar a fase completa? eles partiriam exatamente de onde a salvat parou? obrigado de novo, assim q vc me responder vou ver no ML

    e parabens pelo blog, esta a todo vapor rsrss,abss, Eduardo

    ps: ainda n vi a parabola do surfista nas bancas de sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Eduardo.... o blog tá agitado mesmo esta semana e este tópico aqui já quebrou o recorde de comentários do ano, rs!

      qto à sua dúvida.... o Vol. 1 da Panini engloba esses 2 primeiros da Salvat ("Superdotados" e "Perigoso"): A partir do Vol. 2, a Panini reduziu o nº de pág pela metade:

      Assim, vc precisaria comprar então os Vol. 2 e 3 da Panini pra fechar a fase Whedon.... blz?

      Abs!

      Excluir
  138. haha sucesso Leo!

    blzz valeeu Abs

    ResponderExcluir
  139. "Há materiais que vendem melhor em encadernado de fato (e isso seria alcançar seu público), mas quando não vende nem como revista, nem como encadernado, daí fica difícil."


    Verdade.... materiais adultos principalmente vendem mais em encadernados (acho q tanto aqui qto lá fora):

    Essa cultura de comprar encadernado é algo relativamente recente aqui no Brasil (há pouco mais de 10 anos atrás não tínhamos nada disso).... por isso mta coisa ainda é estranha pros leitores daqui: como o fato do mesmo material sair várias vezes seguidas em formatos diferentes (o q é bastante comum nos EUA)!!!

    Aos poucos, contudo, parece q estamos nos acostumando melhor com o esquema.... e podemos afirmar q já temos uma divisão bem mais clara de leitores q colecionam as revistas de linha e outros q preferem esperar o material encadernado!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...