03/03/2014

Cinema em Casa: "Dredd 3-D", "Salomão Kane", "Os Perdedores", e mais....

A coluna "Cinema em Casa".... Está de volta com dicas e sugestões de filmes pra quem já tá cansado de assistir desfiles de carnaval na TV e filmes repetidos à exaustão nos canais à cabo. Todos os filmes comentados nesta coluna estão disponíveis em DVD, Blu-Ray, e "Downloads", rs:

"Dredd 3-D", "Salomão Kane", "Os Perdedores", "Sucker Punch - Mundo Surreal", "Prometheus", "Contatos de 4º Grau", "O Massacre da Serra Elétrica 3-D", "Detona Ralph", "Hick", e "Triângulo do Medo"!!!

Confira abaixo mais essas alternativas pro feriadão....

"Dredd 3-D" + "Salomão Kane" + "Os Perdedores": 3 adaptações imperdíveis pra fãs de HQs. O novo filme do "Juíz Dredd" é hardcore (violência e ação pra maiores de 18) e em nada lembra aquele fiasco com o Stallone nos anos 90 (agora temos uma versão bem mais fiel às HQs inglesas): A trama é simples e aborda o treinamento da Juíza Anderson (levada por Dredd pra pior "bocada" do pedaço pra um batismo de fogo)!!! "Salomão Kane" é um personagem de Robert Howard (criador de "Conan") que ganha aqui sua adaptação pras telas com o atormentado personagem cuja alma é cobiçada pelo demônio!!! E os "Perdedores" é uma série da linha Vertigo (que teve apenas seu 1º arco lançado no Brasil) com um grupo de mercenários pra lá de azarados e com as cabeças à prêmio: bastante ação, situações engraçadas, e um final em aberto (mas que não compromete a diversão)!!!

"Sucker Punch - Mundo Surreal": Um filme injustiçado de Zack Snyder (mistura de "Alice no País das Maravilhas" com metralhadoras, robôs, nazistas, samurais, e um visual de video-clip) que não agradou nem ao público e nem à crítica (em geral). O roteiro é confuso mesmo e intercala sonho com realidade e flashbacks do passado (numa salada completa). A mocinha (Babydoll) é internada num sanatório onde está prestes a sofrer lobotomia e se refugia em sua própria mente (onde vive suas aventuras surreais). Se fosse pelo roteiro eu não recomendaria esse filme... mas pelo visual, acho que vale a pena uma olhada!!!

"Detona Ralph": Uma boa surpresa pra quem viveu a época dos fliperamas nos anos 80 e 90. Este desenho animado presta uma homenagem aos games de antigamente: "Street Fighter", "Mário kart", "Donkey Kong", e até o "Q-Bert" (que faz participação especial). "Ralph" é um vilão de jogo que deseja ser herói e parte numa jornada ao mundo dos vídeo-games. Um desenho divertido pra "toda família", mas que parece ter sido feito mais pra geração que viveu esses clássicos: A molecadinha de hoje nem sabe quem foi o "Q-Bert" (essa é mais pros quarentões - que nem eu - que jogavam Atari nos anos 80, rs)!!! 

"Prometheus" + "Contatos de 4º Grau" + "Triângulo do Medo": Pra quem curte a mistura dos gêneros Terror e Ficção, este combo triplo de filmes é uma boa pedida. "Prometheus" é um prequel de "Alien - O 8º Passageiro" (com uma expedição que parte em busca das origens da humanidade e acaba se deparando com o surgimento dos "Aliens") e é bem melhor que os últimos filmes da franquia!!! "Contatos de 4º Grau" segue o estilo de "Atividade Paranormal": como se fosse um falso documentário (só que ao invés de fantasmas, são "ETs" abduzindo e aterrorizando pessoas). É interessante por abordar as paranóias e temores dos fanáticos por discos voadores (fazendo render um bom filme em cima do tema)!!! E o "Triângulo" parece mais um episódio de "LOST": Uma trama cheia de mistérios e enigmas espaço-temporais no interior de um navio (onde o tempo se repete num círculo vicioso): Recomendo!!!

"O Massacre da Serra Elétrica 3-D": Nem sei quantos filmes já fizeram dessa série.... mas este aqui (do ano passado) é um dos melhores. Esta sequência continua de onde parou o 1º filme (dos anos 70), desconsiderando todos os outros que vieram depois. Claro que existem todos os clichês básicos do gênero, só que aqui também há um diferencial: A trama muda completamente o foco na reta final: Invertendo os valores de bem e mal (com resultados inusitados). Pra quem gosta de um bom terrorzão "gore": as mortes aqui continuam bem sangrentas (com riqueza de detalhes)!!!

"Hick": Este filme é estrelado por: Chloë Grace Moretz, de "Kick-Ass" (Hit-Girl) e do remake de "Carrie - A Estranha". Não é um grande filme, mas já comprova o talento da jovem atriz: especializando-se em papéis dramáticos e violentos (é impressão minha ou ela tá sempre portando armas de fogo ou matando alguém nas telas)? Aqui ela é uma adolescente rebelde e de personalidade forte que foge de casa e encontra pessoas de caráter duvidoso na trajetória sem rumo que escolheu pra si. Tem o ritmo daqueles filmes de sábado no "Supercine" (na real só vale mesmo pela atuação da atriz: que tem futuro)!!!

Até+

PS: E um "Plantão HQ" ESPECIAL de carnaval.... Passado o feriadão, as editoras vão desovar nas bancas uma tonelada de gibis atrasados e mais novidades: "Hellblazer - Infernal", "Injustiça - Deuses Entre Nós", "Hulk - Círculo Vicioso", "Coleção Histórica X-Men 1-4", "Ultimate X-Men - O Povo do Amanhã", "Cap. América - Lenda Viva", "ZDM 5 - Sangue em Jogo", e o Cancelamento da revista: "Vertigo". Maiores detalhes em breve aqui no blog!!! 

57 comentários:

  1. Esse "formato" "Download" é muito bom! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o meu formato favorito tbm, rs....

      Excluir
  2. Realmente, Suker Punch só vale pelo visual mesmo. Já vi o filme duas vezes, para ver se o problema era comigo, mas não teve jeito. Achei muito fraco. No geral, os filmes de Zack Snider tem um apuro técnico incrível, mas as tramas são apenas médias.

    Gustavo H

    ResponderExcluir
  3. E ae léo
    http://www.terrazero.com.br/v2/2014/03/confirmado-o-cancelamento-da-revista-vertigo/
    Lá se foi mais uma mensal
    Será que a panini passará a publicar a linha vertigo em encadernados?
    Matt

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Leo! Por coincidência peguei esse filme na locadora o Detona Ralph,apesar detê-lo assistindo no cinema, assim que estreiou!
    O filme é muito bom mesmo.
    Legal pela dica do Dowland, foi abaixar alguns aqui sugeridos por você
    Ah, assistir carnaval na televisão sem chance , prefiro dormir, rsrs
    Nada contra quem assiste,...
    Beijos, ótimo feriado de carnaval

    ResponderExcluir
  5. Leo, sei que não tem nada a ver com o post, mas saberia me informar se existe algum lugar que ainda venda a Biblioteca Histórica Marvel do Homem-Aranha vol. 1? Pergunto isso pois comprei aquela edição da "coleção oficial de graphic novels" do Homem-Aranha - De Volta ao Lar, e ao final da edição, anunciam a BHM Homem-Aranha vol. 1 como "nas livrarias", porém, a anos estou procurando e tudo que encontro são as vendidas por preços absurdos no Mercado Livre... Gostaria de saber se foi relançada ou se tem alguma chance de ser relançada, ou mesmo se existe em algum lugar... (Entrei em contato com a Panini e não obtive resposta alguma).
    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. Deu uma de cinéfilo meu amigo hehehe. Mas vamos aos filmes: Tanto DREDD como "Sucker Punch - Mundo Surreal foram injustiçados na época de suas estreias mas ganharam força em DVD e rapidamente se tornaram filmes Cults.

    Detona Ralph é um dos melhores filmes sobre o universo dos video games sem se prender a um jogo conhecido e graças a isso foi seu maior triunfo.

    O Massacre da Serra Elétrica 3-D deu certo pois eles foram sábios os produtores de não fazer uma nova versão mas sim uma boa continuação que se passa anos depois daqueles eventos e ignorando as continuações fracas.

    Prometheus dividiu a opnião do publico e da critica, talvez porque o filme levantou mais perguntas do que respostas. Quem sabe numa sequencia as benditas perguntas sejam respondidas, mas o filme é otimo.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito a fim de assistir Prometheus, obrigado por me lembrar,rs.

    ResponderExcluir
  8. E aí Leo,tudo bem??
    Cara esse supercombo de filmes tá muito massa!!só não vi ainda esse tal de hick e triângulo do medo,mas a cereja do bolo certamente é o dredd!!
    Realmente o sucker punch é de encher os olhos e de encher o saco hahahahehehe, já o prometheus é como uma vez ouvi alguém falar homenageando o nosso saudoso mussum ... prometheus,mas não cumprius!!hahahahehe
    Os perdedores como já diz o nome são uns perdedores mesmo!!não fez sucesso por aqui nem o filme,nem a hq.Mas o filme não é de todo o mal,dá pra se divertir assistindo ele bem como o do massacre da serra elétrica apesar dos efeitos 3d irritantes.Detona ralph me lembrou o tempo que eu matava aula e gastava o dinheiro do lanche com fichas no fliperama perto do colégio,até o dia em que a diretora a pareceu por lá e ligou pros meus pais hahahahehehe

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Leo!

    Boas opções para a feriado de carnaval, desta lista eu assisti somente Prometheus e achei bem legal! Ah! o Dredd eu já abaixei e vi umas partes... pelo que vi gostei muito!

    Muito obrigado pelas dicas!!

    Ah! Falando no Dredd rsrs você sabe quando vai sair o número 10 da revista mensal??

    Grande abraço!!

    Dundee

    ResponderExcluir
  10. Coleção Histórica X-Men 1-4 todos de uma vez?. Ultimate X-Men - O Povo do Amanhã e bom?

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do Dredd, realmente uma excelente adaptação. Salomão Kane também é excelente. Os perdedores é muito divertido.

    ResponderExcluir
  12. Dreed é muito bom, lembra muito The Raid, que é um filmaço.

    Solomon kane não curti, é tipo um Van helsing mais pobre.

    Me interesei por esse triangulo do medo, vou procurar ele.

    ResponderExcluir
  13. "Realmente, Suker Punch só vale pelo visual mesmo. Já vi o filme duas vezes, para ver se o problema era comigo, mas não teve jeito. Achei muito fraco."


    Pois é, Gustavo.... pior q eu tava confiante nesse filme por ser mais autoral (até então eu só tinha visto adaptações de gibis desse diretor): Mas roteiro confuso, pra mim é roteiro ruim.... nunca esqueço uma lição q aprendi na faculdade de comunicação (sobre roteiros): "Qdo começa a complicar, é pq não tem uma história pra contar"!!!

    Porém, mesmo com uma trama pífia (sem pé nem cabeça).... o visual é bacana, os efeitos são bons, as mocinhas (e as vilãs) são bonitas.... e no saldo final: acaba valendo a pena nem q seja pra assistir uma vez só!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Lá se foi mais uma mensal. Será que a panini passará a publicar a linha vertigo em encadernados?"


    Oi, Matt.... tdo bem?

    Lembra q eu comentei aqui no blog ano passado q essa revista da Vertigo chegaria ao fim antes da ed. 60? Pois é, essa havia sido mais uma informação quente q me repassaram.... mas não esperava q fossem acelerar tanto assim o fim da revista (pelo visto ela será cancelada no nº 51)!!!

    Mas com certeza era apenas essa revista mensal q tava vendendo mal.... o resto da linha Vertigo em encadernados vai indo bem (algumas são sucesso garantido e outras pelo menos estão estáveis nas vendas - pelo q me disseram). É o formato com grampo e mix q não tem agradado ao leitores dessas linhas mais adultas (mesma razão pela qual encerraram tbm a "Dark" e a "Marvel MAX")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Bom dia Leo! Por coincidência peguei esse filme na locadora o Detona Ralph,apesar detê-lo assistindo no cinema, assim que estreiou! O filme é muito bom mesmo."


    Oi, Rute..... tdo bem?

    Foi uma boa surpresa mesmo esse filme do "Ralph", hein? Eu não costumo assistir mtos desses desenhos mais atuais (eu gosto mais daqueles clássicos antigões dos anos 40 e 60, rs).... mas gostei mto desse "Detona Ralph": principalmente pelo fato de eu ter sido um desses "ratos de fliperama" nos anos 80, hehe!!!

    E desta vez eu esqueci de postar na matéria as dicas pra "Download" (q eu havia postado na coluna anterior de filmes).... Mas segue aí os LINKS pra te ajudar a conseguir alguns desses filmes (caso não encontre nas locadoras): Os melhores sites q eu uso pra downloads são: http://kickass.to/ e http://www.torrents.net/ .... e pras legendas eu recomendo este: http://www.legendasbrasil.org/

    Bjs, Rute..... e um ótimo feriadão de carnaval pra vc tbm (agora com boas opções de filmes pra assistir, rs)!!!

    ResponderExcluir
  16. "saberia me informar se existe algum lugar que ainda venda a Biblioteca Histórica Marvel do Homem-Aranha vol. 1?"


    E aí..... blz?

    Infelizmente essa "BHM do Aranha" 1 tá esgotada há anos.... e sendo vendida por preços abusivos no ML (e outros lugares). A Panini não tem mais essa ed. em estoque, e sei disso pq eles avisaram as lojas especializadas q pediam reposição de estoque!!!

    Pior q não há previsão nenhuma de um relançamento.... pois apesar da Panini se recusar a admitir, essa linha de BHM tá sendo abandonada pela editora (talvez saiam mais algumas, tipo o "Surfista 2" - q foi prometido pra este ano). Porém, eu acredito q exista alguma chance de republicação em outro formato (há quem diga q a Panini tem estudado a possibilidade de investir nas BHM em capa-cartonada - q fazem sucesso nos EUA). O jeito é aguardar pra ver o q vai rolar (eles sabem q a demanda é alta, o q aumenta as chances da republicação)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Deu uma de cinéfilo meu amigo hehehe. Mas vamos aos filmes: Tanto DREDD como "Sucker Punch - Mundo Surreal foram injustiçados na época de suas estreias mas ganharam força em DVD e rapidamente se tornaram filmes Cults."


    Oi, Marcelo..... tdo bem?

    Esta coluna teve uma boa aceitação qdo estreou aqui no blog (em dezembro).... e minha ideia agora será reunir sempre uns 10 filmes de cada vez pra comentá-los aqui à medida q eu for assistindo (como eu vejo tudo apenas depois q sai em DVD, esta coluna só vai trazer filmes "atrasados" mas q valem uma conferida pra quem perdeu, rs)!!!

    E uma pena mesmo q o "Dredd" não tenha tido a merecida repercussão de público qdo foi lançado.... na minha opinião, é uma das melhores adaptações de HQs q assisti nos últimos anos (bem no clima do gibi), e espero q tenha uma sequência algum dia (sei q em DVD ele teve bons resultados)!!!

    E se vc puder, assista o "Triângulo do Medo"..... esse foi uma ótima surpresa tbm (é como se fosse um episódio esticado de "Além da Imaginação"): É um dos meus favoritos da lista acima!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. blz leo?

    so vi tres desta lista:
    prometheus, sem duvida o melhor
    sucker punch, uma bosta, acho que filmes escorados apenas em efeitos especia é perda total de tempo, radical assim mesmo.
    perdedores, iqual a um monte coisa que tem por ai.
    vou assistir detona ralph quando der e o dredd tb
    a serra eletrica ja não faz meu gosto mais.
    sobre o ps

    acho otimo a revista vertigo ser cancelada, assim não preciso compra-la so pelo escalpo(foda pra caralho), R$11 a mais pra comprar outras coisas bem melhores.

    ResponderExcluir
  19. "Estou muito a fim de assistir Prometheus, obrigado por me lembrar,rs."


    Vale a pena, Paulo.....

    espero q vc goste desse filme, e recomendo até q vc assista antes o "Alien - 8º Passageiro".... pois tá cheio de detalhes nos cenários de eventos q são melhor explicados em "Prometheus" (como um esqueleto gigante de alienígena e destroços da nave q dá nome ao filme)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Os perdedores como já diz o nome são uns perdedores mesmo!!não fez sucesso por aqui nem o filme,nem a hq.Mas o filme não é de todo o mal,dá pra se divertir assistindo ele"


    Oi, andre..... tdo bem?

    Eu assisti o filme dos "Perdedores" antes de ter lido a HQ.... e gostei: boas cenas de ação e achei engraçado o fato dos caras se ferrarem o tempo todo no filme, rs: é incrível como até mesmo no finalzinho eles acabam se dando mal (o nome é correto mesmo: são uns "Perdedores", uns losers totais, rs). Pena q o gibi vai ficar sem conclusão no Brasil (pelo visto): e vou comentar isso numa matéria q estou preparando só com "SÉRIES CANCELADAS" pelas editoras nacionais (assim q eu aprontar essa eu posto aqui no blog)!!!

    e o "Detona Ralph".... tbm me despertou essas lembranças de matar aula pra ir passar as tardes no fliperama, rs. Bons tempos: "Street Fighter", "Out Run", "Final Fight", "Rad Mobile", "Colúmbia" (Xevious), "Galaga", "Pit Fighter".... isso pra ficar só em alguns dos meus favoritos. Lembro q as máquinas tinham até um cinzeiro acoplado (pra molecada jogar enquanto fumava - algo q seria impensável nos dias de hj, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Ah! Falando no Dredd rsrs você sabe quando vai sair o número 10 da revista mensal?? "


    E aí, Dundee..... tdo bem?

    depois q vc assistir o filme, diz aí o q achou do "Dredd", blz? (eu gostei tanto, q até assisti de novo agora antes de escrever este post)!!!

    qto ao nº 10 da revista..... ele deve estar no checklist de março (q ainda não foi divulgado): mas geralmente essa revista acaba saindo no começo de cada mês (tbm tô no aguardo, pois das mensais essa é a minha preferida, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leo!!

      Pode deixar,... vou assistir o Dredd amanhã á tarde, depois eu te conto, pelo que vi achei muito bom!!

      Gostaria de te indicar um filme também que revi ontem á tarde de 1968, chama-se "O DESAFIO DAS ÁGUIAS" é do gênero guerra com dois astros mundias do cinema em minha humilde opinião: "CLINT EASTWOOD E RICHARD BURTON", se por acaso você tiver um tempinho e curtir filmes antigos e não tiver assistido antes rsrs dá uma olhada depois você me conta.

      Quanto ao Dredd vou ficar de olho, realmente a revista dele é de tirar o chapéu rsrs

      Grande abraço!!

      Dundee

      Excluir
  22. "Coleção Histórica X-Men 1-4 todos de uma vez?"


    Não... a periodicidade é quinzenal!!!

    e sim: "Ultimate XM" é bom... é o 1º arco da série (e vale a pena)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. leo quando a Coleção Histórica Homem Aeranha vai acabar? Tô pedndo arrego, é muito gasto. Será que vai passar dos 20? E o pior que vai começar o dos X-Men.

    ResponderExcluir
  24. "Gostei muito do Dredd, realmente uma excelente adaptação. Salomão Kane também é excelente. Os perdedores é muito divertido."


    Pois é.... eu tbm curti mto essas 3 adaptações aí:

    Eu gostaria de ver mais filmes do "Dredd' (tomara q façam sequências desse filme).... e o "Salomão" eu achei até melhor q as histórias dele q saíam na "Espada Selvagem de Conan" (não li os contos originais, mas gostei mais do filme q da versão em gibis). Os "Perdedores" eu acabei gostando tanto como ação qto comédia (pois ri mto de ver essa equipe se ferrando o tempo todo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Dreed é muito bom, lembra muito The Raid, que é um filmaço."


    Bem lembrado, Renan.....

    "The Raid" é um dos próximos da fila q eu tenho pra assistir (e só li elogios a respeito dele)..... vi tbm q já fizeram um "The Raid 2" (q eu já botei na lista pra baixar, rs)!!!

    e se vc puder, assista o "Triângulo" sim.... procure por "Triangle" (de 2009): http://www.imdb.com/title/tt1187064/?ref_=fn_al_tt_1 (é um dos meus favoritos dos filmes citados nesta postagem)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi o trailer do 2, ta muito bom. Assisti o primeiro, é um dos melhores filmes de ação dos ultimos anos.A parte ruim é que vão fazer um remake americano, vai ficar nada a ver.

      Excluir
  26. "acho otimo a revista vertigo ser cancelada, assim não preciso compra-la so pelo escalpo(foda pra caralho), R$11 a mais pra comprar outras coisas bem melhores."


    E aí, gustavo..... blz?

    É bem nessas, a revista "Vertigo" tava sendo sustentada pelo "Escalpo" mesmo.... embora só a Panini acreditasse q o "Hellblazer" (em fase bem ruinzinha) era o carro-chefe da revista. A ed. 50 da "Vertigo" já vai trazer logo de cara 4 histórias do "Escalpo" (deixando a conclusão da série pro mês q vem)!!!

    Demorou.... mas a Panini finalmente caiu na real de q revistas mixes não seguram mais o público das linhas adultas (o lance é encadernado mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "leo quando a Coleção Histórica Homem Aeranha vai acabar? Tô pedndo arrego, é muito gasto. Será que vai passar dos 20? E o pior que vai começar o dos X-Men."


    Olha, eu acho q essa do "Aranha" ainda vai longe sim, rs.... eu chutaria umas 20 mesmo (mas acho q a 3º série dele pode demorar mais um pouco pra sair: já q tem outras coleções do tipo antes):

    "X-Men" é a próxima..... e logo depois vem a dos "Vingadores" (já postei o conteúdo dessas 2 coleções (XM e Vingadores) na 1º postagem do ano aqui no blog: "Drops de Notícias")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Gostaria de te indicar um filme também que revi ontem á tarde de 1968, chama-se "O DESAFIO DAS ÁGUIAS"


    Valeu mesmo pela dica, Dundee.....

    eu já vi esse filme sim (num "Corujão" da Globo há anos atrás).... lembro q eu gostei na época, e anotei agora pra rever de novo!!!

    Esses filmes de guerra mais antigos eram mto bons.... "A Cruz de Ferro", "O Dia D", "Nada de Novo no Front", "Os 12 Condenados", etc!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Risos e não é que o Leo está antenado? Já estava a lhe perguntar:
    -Leo diga ai , qual o sites eu uso pra downloads?
    Visualizei que já respondeu no meu comentário anterior
    kkkkkk.... Obrigadaaa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é q agradeço por teres me lembrado de postar os LINKS, Rute....

      nas próximas postagens sobre filmes q eu fizer, tentarei sempre incluir esses links aí (pra facilitar os downloads, rs). E se vc tiver qq dúvida sobre a utilização desses Torrents, é só avisar aí, blz?

      Bjs!

      Excluir
  30. Eai Leitores do Submundo , Blz ?
    Meu nome é Mateus e eu tenho um canal no YouTube , e hoje em dia tá muito difícil conseguir uma divulgação então passei aqui pra pedir que vocês assistam esse vídeo e se gostarem assistam os outros vídeos e se inscrevam no canal
    Desde já obrigado a todos e ao Léo =D
    Meu canal : https://www.youtube.com/user/ArquivoNerd1

    ResponderExcluir
  31. Contatos de quarto grau foi o único filme nesse estilo que me deixou ansioso e meio tenso,com aquela pulguinha atrás da orelha.Já o salomom kane eu esperava mais e mesmo assim gostei,bem melhor do que a merda daquele conan com o jason Mamoa e do caçador de bruxas com o Nicolas Cage ... égua!!!cruzcredo!!!

    ResponderExcluir
  32. Mudando um pouco de assunto
    http://www.comix.com.br/product_info.php?cPath=417&products_id=21064
    "Surfista prateado- parábola" já esta em pré venda na comix
    Matt

    ResponderExcluir
  33. Oi, Leo, tudo bem?

    Dos que vi e gostei dessa lista são:
    - DREDD: uma das melhores adaptações de HQ que já vi e um filme violento que me fez vibrar que nem no JUSTICEIRO com o Ray Stevenson;
    - TRIÂNGULO DO MEDO: um dos filmes de horror/suspense mais inteligentes dos últimos tempos e gosto pra cacete de suas conexões com a mitologia grega, no caso a lenda de Sísifo;
    - SOLOMON KANE: adoro esses filmes estilo espada & feitiçaria, com direito até à morte de criança (não tinha mesmo como ser um filme americano). Sombrio e violento. Só discordo de um colega acima, com todo o respeito: o Van Helsing é que é um sub-Solomon Kane, rs!

    Um dia desses, ei vi G.I. SAMURAI (ou TIME SLIP), filme que mostra uma tropa de soldados japoneses indo até a época dos samurais através de uma fenda espaço-temporal. Muito divertido ver soldados com tanques e metralhadoras enfrentando samurais com espadas e cavalos, rs!!! Recomendo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  34. "eu vi o trailer do 2, ta muito bom. Assisti o primeiro, é um dos melhores filmes de ação dos ultimos anos.A parte ruim é que vão fazer um remake americano, vai ficar nada a ver."


    Eu tbm gostei dos trailers q eu vi do "Raid"..... e o 1º já tá baixado aqui pra assistir uma hora dessas!!!

    só q eu não sabia do tal remake americano.... tbm não boto fé nessas refilmagens americanas (tô com o pé atrás pra ver o "Old Boy" americano tbm, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Desde já obrigado a todos e ao Léo =D Meu canal : https://www.youtube.com/user/ArquivoNerd1 "


    Valeu pelo link, Mateus.... sempre é bom assistirmos vídeos com comentários sobre HQs!!!

    Vou acompanhar suas próximas atualizações tbm....

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Contatos de quarto grau foi o único filme nesse estilo que me deixou ansioso e meio tenso,com aquela pulguinha atrás da orelha."


    Tbm achei, andre.... eu gostei do clima tenso e de suspense constante q esse filme conseguiu passar. Curto mto esse tema de ufologia e tal, mas sei q tem mtos fanatismos nesse meio só pra chamar atenção na mídia (e mta coisa realmente inexplicável tbm e q a ciência ainda não conseguiu desmistificar). "Contatos de 4º Grau" foi uma boa surpresa pra mim!!!

    qto ao "Salomão Kane"..... realmente, depois de assistir esse filme eu pensei: "Agora sim, vão fazer um filme fóda com o Conan pois conseguiram fazer um filme mto bom com esse personagem restolho do Robert Howard". Mas aí veio a decepção qdo assisti o conan (pouco tempo depois desse do salomão): Crédo, fala sério q acertaram com o salomão e cagaram justo com o conan?" (foi o q eu pensei na hora). Mas era inevitável.... foi isso q aconteceu mesmo e agora resta esperarmos q o próximo conan (dizem q o Schwarza vai voltar ao papel) recupere a dignidade perdida do personagem nas telas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Surfista prateado- parábola" já esta em pré venda na comix"


    Valeu pela informação, Matt....

    Demorou, mas finalmente a "Parábola" estará nas bancas em breve.... (eu falei q iam começar a desovar um monte de atrasadas assim q acabasse o feriadão de carnaval: bom saber q começaram justo por essa ed. (q eu aguardo com ansiedade, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Um dia desses, ei vi G.I. SAMURAI (ou TIME SLIP), filme que mostra uma tropa de soldados japoneses indo até a época dos samurais através de uma fenda espaço-temporal. Muito divertido ver soldados com tanques e metralhadoras enfrentando samurais com espadas e cavalos, rs!!! Recomendo!"


    E aí, Alexandre..... blz?

    Valeu mesmo pela dica.... já anotei o "G.I Samurai" na minha lista de próximos downloads (achei essa ideia mto loka, rs)!!!

    Tbm curto mitologia grega (e celta tbm).... e anotei a lenda de Sísifo pra pesquisar melhor a respeito (esse nome não me é estranho, mas como ando tendo uns lapsos de memória, resolvi tomar nota e investigar melhor essa lenda, rs). Assim q assisti "Triângulo do Medo", fiquei pensando no quanto ainda existem roteiros surpreendentes e criativos.... e q podem estar em filmes q nem esse: pouco conhecidos pelo público e q podem passar desapercebidos ate na TV!!!

    qto ao "Salomão".... agora q vc falou, de fato: tem cenas nesse filme q não costumam ser vistas no cinema hollywoodiano (a morte da criança - degolada na frente do herói - é pesada mesmo, mas passa um tom de maior realismo ao filme)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, LEO, você deve curtir o G.I. SAMURAI e é bem nessas mesmo: soldados em tanques, jipes e helicópteros invadindo um filme do Akira Kurosawa, rs!

      Agora... deixei passar batido esse DETONA RALPH e pelos seus comentários, fiquei curioso e vou tratar de assistir logo! Eu também era um rato de fliperama e achei muito engraçado você ter lembrado dos cinzeiros acoplados às máquinas, rs!!!! Bons tempos mesmo! Eu era um viciado no Exerion e os outros moleques ficavam até putos de me ver jogando. E também tinha aqueles bicões, geralmente moleques muito mais velhos, que enquanto estávamos jogando, ficavam tentando nos intimidar e pediam para jogar uma vezinha para nos "ajudar" a ganhar vidas... Nós tínhamos que ser meio durões já naquela época, rs!!! Valeu mesmo pelas boas lembranças!

      Abraço!

      Excluir
  39. Blz Leo ?
    Aqui se sabe das coisas.
    Falando da CHM X-Men, esta do Chlaremont deve ser a do Byrne e o confronto com os Vingadores é o recente?E a dos sentinelas quais os desenhistas ?
    Valeu

    ResponderExcluir
  40. O Detona Ralph é bem divertido, ótima pedida pra relaxar no fim de semana.
    Apesar de tudo, tenho curiosidade de ver Sucker Punch.

    ResponderExcluir
  41. "Falando da CHM X-Men, esta do Chlaremont deve ser a do Byrne"


    Oi, Flávio..... tdo bem?

    A "CHM dos XM".... vai começar pelas primeiras histórias do Len Wein & Cockrum ("A Ilha Krakoa", "A Morte do Pássaro Trovejante", etc). Já o confronto com os "Vingadores" será uma seleção de material clássico (anos 60 e 70) q mistura revistas onde apareciam mutantes e vingadores juntos: uma delas (pelo q me disseram) é qdo o "Magneto" enfrenta os Vingadores pra trazer de volta seus filhos (Mercúrio e Feiticeira) pra "Irmandade de Mutantes" (isso é do arco da velha, rs). E o especial dos "Sentinelas" vai trazer um pouco de cada fase dos robôs (histórias salteadas de vários artistas - e devem repetir a 1º aparição deles com arte do Kirby)!!!

    Mas pode deixar q assim q sair a lista completa de todas as histórias (com a numeração exata) eu farei aqui uma série de matérias com as capas originais e tudo mais (q nem as q eu fiz pras ed. do Aranha)....

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Apesar de tudo, tenho curiosidade de ver Sucker Punch."


    Oi, Thiago.... tdo bem?

    eu acho q vale uma assistida sim.... eu não me arrependi de ter visto (embora eu tenha curtido apenas a estética visual do filme): Se vc for baixar esse filme, recomendo q tente pegar os arquivos ripados de Blu-Ray (a imagem é melhor)!!!

    e o "Detona".... te confesso q me deu vontade de ver uma sequência desse filme algum dia (tomara q façam uma)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. Opa Leo,
    Cara, desculpa pelo comentário "nada a ver" com o post, mas preciso tirar essa dúvida rs
    Estou querendo comprar Preacher, mas só encontro disponível o vol 1 e vol 3 (o vol 2 tem na comix, mas por R$99,00+Frete não conta rs).
    Pesquisei um pouco, e descobri que a panini reimprimiu o vol 1, essa é a razão do volume 2 não estar mais disponível.
    Minha pergunta é: a panini vai continuar reimprimindo os encadernados seguintes (vol 2 e 2) ? ou ela pretendia reimprimir apenas o 1?
    Posso comprar o vol 1 com a esperança de que a nossa "querida" panini reimprima o vol 2 ?
    Felipe L
    Abs !

    ResponderExcluir
  44. "Estou querendo comprar Preacher, mas só encontro disponível o vol 1 e vol 3 (o vol 2 tem na comix, mas por R$99,00+Frete não conta rs)."


    Oi, Felipe..... tdo bem?

    q precinho abusivo esse da Comix, hein? essa loja tá virando um reduto de especulação de preços (pior q o ML).... Mas enfim, parece q o Vol. 2 tá esgotado mesmo (embora eu tenha visto ele na Fnac não faz mto tempo - pelo preço de capa)!!!

    Acredito q irão republicar sim.... pois a informação q eu tenho é de q a Panini almeja ter a série toda em catálogo (durante um tempo ao menos). Vai chegar uma hora em q eles vão parar de republicar a série, mas por enquanto a tendência é reporem as tiragens esgotadas!!!

    É claro q eu não posso te "garantir" isso.... pois só estou te repassando uma informação "extra-oficial" q obtive conversando com um dos meus contatos na Panini: ele não trabalha na área responsável por reedições (o setor dele é outro) mas me falou q a intenção da Panini seria mesmo ter as 9 ed. da série disponíveis em seu catálogo.... Mas se essa "intenção" vai mesmo se concretizar, aí já são outros 500, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. Essa do Ultimate X-Men eu passo não gosto da versão deles no ultiverso.

    ResponderExcluir
  46. Eu nao sei quais são todas as hqs q a Salvat vai lançar, mas alguém sabe se Elektra Assassina do Miller ta no meio?

    ResponderExcluir
  47. Olá Leo,blz? Já que o post é sobre cinema, vi hoje um filme belíssimo que já entrou para lista dos meus preferidos: A Cor Púrpura, com direção do Spielberg. Se ainda não assistiu vale a pena dar uma olhada. Como o Oscar desse ano foi para o longa ''12 Anos de Escravidão'' falando sobre o racismo, ''A Cor Púrpura'' aborda o mesmo tema de uma forma simplesmente exuberante.
    Abraço e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  48. "Bons tempos mesmo! Eu era um viciado no Exerion"


    Bem lembrado, Alexandre.....

    eu tbm curtia o "Exerion" (e outros jogos de nave - estilo q tá entre os meus favoritos junto com jogos de corrida e briga). Aliás, eu ainda jogo de vez em qdo o "Exerion" (1 e 2) num dos vários emuladores de games clássicos q eu tenho no PS2: toda semana eu tiro um tempinho pra relembrar alguns jogos de fliperama q eu gostava (costumo jogar um pouco de cada um dos clássicos)!!!

    Eu era viciado mesmo em algumas máquinas de fliper.... e foi estranho ver elas sumindo aos poucos (e as casas de fliper fechando) até deixarem de existir quase completamente nos dias de hj. De vez em qdo eu ainda passo no único fliperama q eu conheço aqui em POA (o fliper do chinês no centro): máquinas velhas, defasadas, fumaça de cigarro no ambiente, posters amarelados do Bruce Lee na parede.... e por incrível q pareça, ainda tem um público lá: a maioria tiozões de 30/40 anos q (da mesma forma q eu) ainda vão lá relembrar os bons tempos, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Eu nao sei quais são todas as hqs q a Salvat vai lançar, mas alguém sabe se Elektra Assassina do Miller ta no meio?"


    Eu já postei a lista com as 60 ed. da Salvat nestes 2 LINKS:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/colecao-de-graphic-novels-marvel-parte.html

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/04/a-colecao-de-graphic-novels-marvel_18.html

    e a elektra não faz parte da lista....

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. "Como o Oscar desse ano foi para o longa ''12 Anos de Escravidão'' falando sobre o racismo, ''A Cor Púrpura'' aborda o mesmo tema de uma forma simplesmente exuberante."


    E aí, Maycon..... blz?

    Eu já vi a "Cor Púrpura" sim.... na época em q foi lançado (meados dos anos 80) foi bem badalado e exibido até nas salas de aula (por seu valor histórico e didático)!!!

    Coincidentemente.... o livro q eu tô lendo neste momento tbm aborda o racismo e é uma das obras mais clássicas da literatura americana: "Huckleberry Finn" (a princípio pensei q fosse apenas um livro sobre um menino q mata aula e vive vadiando.... mas é uma obra primorosa e aborda não apenas o racismo como as diferenças de classes nos EUA lá por volta de 1900)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Oi, pra quem é fã, e curtiu o manga do Samurai X, ou mesmo o Anime, saiu um filme bem fiel com boa representação dos personagens pelos atores e bastante ação. Samurai X, o filme, fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa.... valeu pela dica:

      vou procurar esse "Samurai X" então (não li o mangá, mas gosto de filmes de samurai)!!!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...