12/12/2013

"X-Men - A Queda de Mutantes" (Vol. 3): O FINAL da Saga Traz à Cena os "Novos Mutantes"....

Finalmente (depois de muitos atrasos).... A mega-saga: "Queda de Mutantes" se encerra aqui no Vol. 3 da coleção (capa acima)!!!

E pra fechar essa extensa aventura (q contabilizou mais de 850 pág - somando-se os 3 encadernados).... Entram em cena os "Novos Mutantes" (a equipe mais jovem ligada aos "X-Men")!!!

Confira abaixo as capas originais e o conteúdo completo dessa edição....

"X-Men - A Queda de Mutantes 3"..... O último encadernado da saga já está nas bancas e tem 268 pág (R$ 29,90) trazendo as edições originais: "Os Fabulosos X-Men" 226-227 e "Novos Mutantes" 55 a 61 (q praticamente dominam e são o foco central desta edição)!!!

Confesso q nunca tinha lido muita coisa dessa equipe.... somente histórias avulsas e salteadas q apareciam no mix de algumas revistas da Abril nos anos 80/90 (inclusive: "Hulk" e "Superaventuras Marvel"). E esse material pode parecer bastante estranho pra quem não está acostumado ou não tiver maior familiaridade com o estilo (bizarro) das histórias dessa equipe!!!

Só pelas capas postadas nesta matéria.... já é possível ter uma vaga ideia do quanto esse material pode ser "esquisitão" e "surreal" (por assim dizer). É um misto de aventura, ficção científica, e fortes doses de humor q destoam bastante de outros gibis da Marvel. Mas é um material interessante e com texto/arte acima da média pra época!!!

Não há muito mais o q ser dito sobre esta edição.... ao menos sem estragar algumas surpresas e a morte de um integrante dessa jovem equipe mutante. Mas podemos considerar essa sequência de 7 histórias seguidas dos "Novos Mutantes" como sendo um longo (e dramático) epílogo pra saga da "Queda"!!!

Como eu já comentei nas 2 matérias anteriores.... a Panini dividiu em 3 partes o encadernado americano (de quase 900 pág): o que torna mais fácil de visualizar q o Vol. 1 (estrelado pela "X-Factor") era basicamente um extenso prólogo da saga, enquanto o Vol. 2 trazia o clímax da ação (numa ed. recheada de combates), e este Vol. 3 se encerra com um longo epílogo!!!

Tem horas q a leitura parece interminável (quem tentar ler essa saga numa tacada só terá essa sensação de algo q não termina nunca, rs).... mas é ótima pra quem (assim como eu) buscava ler uma BOA mega-saga mutante (dos "bons tempos"). Acima, (pra alegria dos saudosistas) postei uma capa do "Superalmanaque Marvel" (da Abril) q publicou parte dessa saga (relembrar é viver, né)? rs!!! E se vc perdeu as matérias anteriores dessa coleção, basta clicar nos 2 LINKS a seguir: "PARTE 1""PARTE 2" !!!

Até+

69 comentários:

  1. A minha edição foi postada ontem pela ligahq (alias o email de fatura deles, como terra media produções na nota, é enviado pela Devir). Faz tempo que li essas historias e é praticamente como ler pela primeira vez.

    Gosto muito dos novos mutantes. À época era minha revista dos mutantes favorita. Principalmente pela boa fase do Bill Sienkiewicz

    ResponderExcluir
  2. Esse vol 3 já esta lindamente guardada em minha estante hahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. Fico em duvida em ler essa saga, mas com certeza ela é muito melhor que a doideira que foi a saga INFERNO e que afetou inúmeros títulos da Marvel na época.

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão é fanático pelos Novos Mutantes originais e guarda todas as estórias do grupo publicadas pela Editora Abril/Abril Jovem.
    Li todo o material e na minha opinião é um dos melhores trabalhos do titio Chris Claremont.O cara foi fera!!! Muito bom.
    Para quem não conhece,aqui um resuminho da história do grupo:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Novos_Mutantes

    ResponderExcluir
  5. Estava ansioso pra esse 3o volume. Fiz a reserva na pré-venda. Agora é esperar.

    Você disse que o Superalmanaque Marvel publicou parte desse arco. Por acaso o arco completo era inédito por aqui?

    ResponderExcluir
  6. Fala Leo, terminei massacre(seguindo suas dicas) e to querendo partir pra essa, mas dei boebebia e so consegui a 2 e 3 rsrs

    Leo,depois vc poderia ver qual biblioteca historica tem na loja ai em POA q vc frequenta?
    valeuu, Eduardo

    ResponderExcluir
  7. Renato França.12/12/2013, 15:39

    Em 1990 apareceu uma nova equipe usando os antigos uniformes dos X-men.Se não mim engano,o único mutante daquela equipe era o Banshee. Será que valeria a pena lançar um encadernado dessa fase?.

    ResponderExcluir
  8. Opa léo,beleza

    Só comprei o primeiro encadernado da "Queda",os outros 2 compro mês que vem.
    Já que chegou as férias,vou começar a ler uns encadernados que tenho aqui,começando pelo "Massacre dos Mutantes" ,"Era do Apocalipse","Coleção Histórica"(do aranha e dos vingadores),"V de Vingança",etc.Ou seja,vou por a leitura em dia.

    Vc saberia se terá algum lançamento do Demolidor(fora a revista mensal)?
    Tenho quase certeza que a Panini lançara a "Queda de Murdock" e mais um título do DD,para "concorrer" com a Salvat

    E parece que em dezembro.teremos mais uma edição do Deadpool(segundo o checklist do Universohq).Perdi as mensais que saíram,mais estes encadernados não deixei passar.
    Vc saberia dizer se já foi publicado "Deadpool mata o universo Marvel",e a "Tropa deadpool"?
    Desculpa tantas perguntas,e agradeço a atenção

    ResponderExcluir
  9. "Faz tempo que li essas historias e é praticamente como ler pela primeira vez."


    Oi, gustavo.... e eu nunca tinha lido essas histórias:

    pra mim foi mto bom poder ler essa saga inteira da "queda".... pois fazia tempo q eu tava afim de ler uma boa mega-saga mutante (e as novas sagas não me empolgam)!!!

    aí essa veio na medida pra mim.... material mais clássico e inédito (q eu nunca tinha lido): perfeito pra mim!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. "Esse vol 3 já esta lindamente guardada em minha estante hahahaha"


    Oi, Doug..... uma saga a menos pra eu colecionar tbm (essa já tá cofrada, rs)!!!

    agora é só esperar os próximos encadernados mutantes a partir de janeiro.... "Dias de um Futuro" e "Programa de Extermínio"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. "Fico em duvida em ler essa saga, mas com certeza ela é muito melhor que a doideira que foi a saga INFERNO e que afetou inúmeros títulos da Marvel na época."


    Oi, Marcelo..... "Inferno" deve sair aqui tbm no ano q vem:

    e sei q o encadernado gringo tbm traz todos os títulos interligados com essa saga (incluindo histórias do "Aranha" de McFarlane).

    esse vai ser outro "tijolão" q provavelmente será dividido aqui em umas 2 ou 3 partes!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  12. "Meu irmão é fanático pelos Novos Mutantes originais e guarda todas as estórias do grupo publicadas pela Editora Abril/Abril Jovem."


    Oi, Janaina.... tdo bem?

    eu tbm gostei dessas histórias dos "Novos Mutantes" q li nesse encadernado.... e me deu vontade de ler mais coisas dessa equipe. Conheço mto pouco desse grupo, pois nessa época da Abril eu comprava gibis mto salteados e tenho algumas poucas histórias deles q saíram no mix do "Hulk" e "Superaventuras Marvel"!!!

    entendo perfeitamente pq essa equipe tem fãs de carteirinha ainda hj.... pois era um material acima da média numa época onde a qualidade dos gibis Marvel era bem irregular (final dos anos 80/início dos 90)!!!

    e obrigado pelo link.... vou ler com calma esse resumão: até pra conhecer melhor a equipe e entender algumas referências q eu não saquei nessas histórias da "queda"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Você disse que o Superalmanaque Marvel publicou parte desse arco. Por acaso o arco completo era inédito por aqui?"


    A saga completa da "queda" saiu aqui inteira sim.... mas espalhada por diversas revistas da época:

    o q esse "superalmanaque" traz, é basicamente o q vemos neste Vol. 3 (já q tem a mesma quantidade de pág: 260).... o q saiu antes nos Vol. 1 e 2 foi publicado em trocentos formatinhos da Abril!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano o Superalmnaque publicou algmas das historias da x-force do primeiro volume, algumas dos x-men do segundo e algumas dos novos mutantes desse ultimo encadernado. A fase final de cada um.

      Excluir
  14. "Leo,depois vc poderia ver qual biblioteca historica tem na loja ai em POA q vc frequenta?"


    Oi, Eduardo.... tdo bem?

    esta semana eu não pude ir na loja (correria de fim de ano, rs).... mas semana q vem eu passo lá e anoto os títulos q eles tem das BHM, blz?

    me pergunte de novo na semana q vem.... q eu já terei a resposta (geralmente eu vou lá por quarta ou sexta). Mas já te adianto q não tem tantas assim (vende bem, e não entendo como a Panini considera essa coleção um fracasso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Em 1990 apareceu uma nova equipe usando os antigos uniformes dos X-men."


    Oi, Renato.... eu não sei q equipe ou fase seria essa (não li mta coisa dos mutantes nos anos 90):

    mas se for material mto restolho ou descartável, nem vale a pena lançar.... acredito q a Panini vá focar apenas nas sagas mais vendáveis dos XM (e na boa: se o mutante mais conhecido dessa aí for o "Banshee", as chances são quase nulas de lançarem isso, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez ele esteja se referindo ao X-FACTOR que inicialmente eram formados pelos X-MEN originais,surgiram em 1986 mas só começou a ser publicado por aqui em meados dos anos noventa.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_Integrantes_dos_X-Men


      http://pt.wikipedia.org/wiki/X-Factor

      Excluir
    2. Renato França.13/12/2013, 15:13

      Realmente era os X-men da ilha Muir.

      Excluir
  16. "Oi, Eduardo.... tdo bem?

    esta semana eu não pude ir na loja (correria de fim de ano, rs).... mas semana q vem eu passo lá e anoto os títulos q eles tem das BHM, blz?

    me pergunte de novo na semana q vem.... q eu já terei a resposta (geralmente eu vou lá por quarta ou sexta). Mas já te adianto q não tem tantas assim (vende bem, e não entendo como a Panini considera essa coleção um fracasso, rs)!!!

    Abs!"

    maravilha Leo, obrigado, hahaha eu tmb nao, como fracasso se todas se acham com dificuldade? exceto a ultima do homem aranha, a 2 do homem de ferro e a 2 dos vingadores hahaha

    hoje, participei do meu primeiro leilão no mercado livre, e consegui comprar por 23 Reais uma usada Edição Histórica marvel do Homem de Ferro (prefiro os clássicos, e na epoca desse lançamento, 2012, n ligava pra hqs rsrs) vc acha que fiz um bom negocio?

    agora to tentando achar a queda 1 dos xmen (so comprei massacre, e queda, graças a vc, e conferi uma boa leitura)

    Abss

    ResponderExcluir
  17. "Vc saberia se terá algum lançamento do Demolidor(fora a revista mensal)?
    Tenho quase certeza que a Panini lançara a "Queda de Murdock" e mais um título do DD,para "concorrer" com a Salvat"


    E aí.... blz? (pode perguntar qq coisa à vontade mesmo.... tamos aí pra isso, rs)!!!

    o "Demolidor" deverá ter alguns encadernados sim (fora o da série mensal).... e já faz um tempinho q andam falando em republicar a fase do Frank Miller (não só a "Queda de Murdock").... acredito q com os 50 anos do DD em 2014 e um seriado de TV em andamento.... teremos mais novidades boas além dessas!!!

    essa ed. do "Deadpool" q vai sair agora eu já postei e comentei aqui no blog (num dos últimos "Drops").... mas essas 2 q vc menciona: "Deadpool mata o Universo Marvel" e "Tropa Deadpool" permanecem inéditas no Brasil (e nem sei se serão publicadas aqui: talvez a 1º sim, mas a da Tropa já passou mto tempo e acho q rodou mesmo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "consegui comprar por 23 Reais uma usada Edição Histórica marvel do Homem de Ferro (prefiro os clássicos, e na epoca desse lançamento, 2012, n ligava pra hqs rsrs) vc acha que fiz um bom negocio?"


    Eu não sei bem q edição seria essa.... vc tá falando da "Coleção Histórica"?

    se for essa q eu tô pensando, foi um ótimo negócio.... e já fiz uma PRÉVIA dela aqui no blog (é só material clássico dos anos 60: a fase q eu mais gosto da Marvel)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu não sei bem q edição seria essa.... vc tá falando da "Coleção Histórica"?

      se for essa q eu tô pensando, foi um ótimo negócio.... e já fiz uma PRÉVIA dela aqui no blog (é só material clássico dos anos 60: a fase q eu mais gosto da Marvel)!!!

      Abs!"

      isso, essa mesmo, desculpe rsrs
      eu sei, ja havia comprado a do capitao e thor, e aproveitei pra ler as resenhas deles que vc fez, e do homem tambem.

      Fuçei bastante seu blog Leo, li materias da Creepy, do conan, sherlock Holmes (cara, ja viu aquela edição completa da Zahar, com todos os contos e romances, ilustrada e comentada? é demais!)

      Excluir
  19. acabei comprando a queda dos mutantes por causa do massacre que além de ser muito bom deixou muitas pontas soltas que se resolvem na queda, agora eu queria mesmo a era do apocalipse será que vai ser relançado Leo?

    ResponderExcluir
  20. Opa Léo,
    Pelo universohq,eles lançaram o checklist da Panini.Na parte da Marvel,dizem que terá "deadpool 3",A edição 2 eu já adquiri.
    http://www.universohq.com/checklist/veja-os-lancamentos-de-dezembro-de-2013/#panini
    Espero que esta edição não sofra nenhum atraso

    ResponderExcluir
  21. Ainda estou lendo esse terceiro volume da saga (faltam os Novos Mutantes), e confesso que só o que me prende é o fato de ser mutuninha. História arrastada, diálogos ruins, arte ruim... Enfim, vale pelo recorte histórico e cronológico dos X-Men, ao meu ver.
    Que Inferno e Programa de Extermíinio sejam mais agradáveis!!!
    Leo, sabe se há planos pra um encadernado de Complexo de Messias??

    ResponderExcluir
  22. A Panini tem feito um excelente trabalho ao longo dos anos, mas, este ano ela se superou, lançou muito material excelente a prelo acessível, como: Os Livros da Magia, Monstro do Pântano, Planetary, Sandman Dias de Meia Noite, Orquídea Selvagem, os encadernados do Demolidor, Lanterna Verde, Batman Terra Um, Hit-Girl, Superman do Alan Moore, Batman do Neil Gaiman,Homem Aranha- A Morte de Jean Dewolff, Homem Aranha 2099, estes dos X-Men, a Biblioteca Histórica do aranha, dentre outros.
    Acredito que este é o caminho, material de qualidade a preços acessíveis, uma vez que "elitizar" materiais a somente encadernados de luxo só afasta o leitor, uma vez que ele precisa desembolsar uma grana maior para conseguir o encadernado desejado, e se vê obrigado a sacrificar outra publicação em detrimento disso. O Vale Cultura ajuda, mas, ele ainda está em processo de "aceitação", não é todo lugar que aceita, e os empregadores ainda precisam se adaptar a este novo direito do trabalhador brasileiro.
    Este foi o ano que mais comprei encadernados, e termino o ano com uma imensa alegria nos olhos ao ver em minha estante: Os Livros da Magia, Sandman Dias de Meia Noite, Orquíidea Negra,Homem Aranha 2099, Monstro do Pântano:Raízes, Planetary, e o Sombra (embora não seja este uma publicação da Panini). Claro que teve mais coisas, mas, estes para mim foram os melhores.
    Estes do X-Men, eu não comprei, não que não merecessem, é que X-Men, é um bocado complicado de entender, principalmente depois de Guerras Secretas; Mas, ano que vem com certeza comprarei Dias de um Futuro Esquecido e a prometida Biblioteca Histórica dos mutantes, que provavelmente abordarão a fase anos 60 e 70 dos mutantes.

    ResponderExcluir
  23. Boa fase do universo X-Men. Gostei bastante dos novos mutantes. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  24. Ja peguei o vol. 3 da queda dos mutantes e ainda nem abri, pois estou terminando o segundo vol...Leo o que vc me recomendaria dessa fase dos mutantes, gostei bastante do massacre e da queda, me faz lembrar aquele desenho dos x-men que passava nos anos 90 haha....outra coisa, vi batman terra 1 na banca hj e fiquei com vontade de pegar, só não peguei pq queria saber primeiro se é edição unica???...vlw Leo

    ResponderExcluir
  25. é, Leo, não dá mesmo pra comprar mensais ! Coleciono a Dark que achei até bacana, mas além de virar bimestral e as histórias da Liga Dark serem apenas boazinhas, ainda dava pra levar de boa por causa do Monstro e do Animal, mas agora anunciaram o fim da revista do Homem-Animal nos States ! Aí fica difícil, o povo só comprar os mainstream mesmo, não tem jeito mesmo...

    ResponderExcluir
  26. "Se não me engano o Superalmnaque publicou algmas das historias da x-force do primeiro volume, algumas dos x-men do segundo e algumas dos novos mutantes desse ultimo encadernado. A fase final de cada um."


    Valeu, gustavo..... eu não tenho esse superalmanaque, mas deve ter ficado meio estranha a leitura nessa ordem:

    o ideal pra ler e entender tudo numa boa é seguindo a ordem publicada nessa coleção da Panini mesmo (q é a mesma do "Omnibus" americano)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Talvez ele esteja se referindo ao X-FACTOR que inicialmente eram formados pelos X-MEN originais,surgiram em 1986 mas só começou a ser publicado por aqui em meados dos anos noventa."


    Brigadão mesmo, Janaina.....

    essa fase do "X-Factor" é outra com a qual eu tenho pouca familiaridade.... li apenas o começo dessa série (q saiu no "Massacre de Mutantes") e as histórias q saíram aqui na "Queda" (e na qual ainda mantinham a formação original: Cíclope, Jean, Anjo, Fera e Homem de Gelo)!!!

    tenho poucos formatinhos dessa época.... e pra minha sorte, uma boa parte desse material tem saído agora nesses encadernados de sagas completas!!!

    Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Fuçei bastante seu blog Leo, li materias da Creepy, do conan, sherlock Holmes (cara, ja viu aquela edição completa da Zahar, com todos os contos e romances, ilustrada e comentada? é demais!)"


    Valeu mesmo, brother.... espero q tenha encontrado outras matérias sobre material interessante nessa navegada pelo blog (nesses 2 anos e meio no ar, mtos temas bastante diversos já foram abordados aqui, a maioria sobre material clássico, rs)!!!

    A "Creepy" tá vindo agora o Vol. 2 pela Devir (tenho adorado essa coleção: da mesma forma q a "Cripta" da Mythos)!!!

    E o "Sherlock" eu vi q tá caprichada mesmo essa versão da Zahar (até ilustrações da época tem).... mas como não posso gastar mais ($$$) ficarei com minha coleção de pockets da L&PM (tenho todos do sherlock - e é literatura obrigatória em qq coleção). Entre meus contos favoritos do sherlock estão: "Silver Blaze", "A Liga dos Cabeça-Vermelha", "A Faixa Malhada", "O Tratado Naval", e "O Solteirão Nobre"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "agora eu queria mesmo a era do apocalipse será que vai ser relançado Leo?"


    Oi, Erick..... tdo bem?

    é meio difícil a Panini relançar material de banca (capa-cartonada).... o mais comum tem sido pras livrarias (capa-dura): devido ao risco alto de encalhe nas bancas!!!

    mas como essa coleção da "Era do Apocalipse" vendeu mais q o esperado e esgotou em pouco tempo.... a chance de republicação aumenta (de forma considerável - mas pode levar um tempo ainda)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Pelo universohq,eles lançaram o checklist da Panini.Na parte da Marvel,dizem que terá "deadpool 3",A edição 2 eu já adquiri."


    Eu acho q é algum erro de digitação no checklist....

    pois a única ed. de dezembro com o "Deadpool" é essa q chegou nas bancas semana passada (e q é o 2º encadernado dele)!!!

    Acredito q o 3º do Deadpool.... saia depois do 3º de Demolidor e Justiceiro!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Que Inferno e Programa de Extermíinio sejam mais agradáveis!!! Leo, sabe se há planos pra um encadernado de Complexo de Messias??"


    Oi, Bruno.... blz?

    Se vc não gostou mto da "Queda", acho q não serão essas outras 2 q irão mudar sua opinião, hehe.... pois embora eu tenha lido "Inferno" e "Extermínio" apenas parcialmente: achei tecnicamente inferiores à "Queda" (em arte e textos)!!!

    Claro, q só poderei formar uma opinião mais embasada depois de ler essas 2 sagas inteiras (qdo saírem aqui).... mas do pouco q eu li (em formatinhos da época), não me agradaram mto não. O Extermínio, por exemplo, chega a ter a "arte" do mestre Liefeld (e é difícil ser pior q isso, rs)!!!

    qto ao "Messias".... nem sinal de notícias por enquanto!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Acredito que este é o caminho, material de qualidade a preços acessíveis, uma vez que "elitizar" materiais a somente encadernados de luxo só afasta o leitor, uma vez que ele precisa desembolsar uma grana maior para conseguir o encadernado desejado, e se vê obrigado a sacrificar outra publicação em detrimento disso."


    Oi, Elcio..... tdo bem?

    A Panini este ano já começou a demonstrar uma mudança de pensamento com relação à isso.... com declarações de editores admitindo q foi um ERRO terem adotado o formato luxuoso pra algumas séries (Transmetropolitan, ZDM, e as Bibliotecas Marvel em capa-dura): coleções essas q poderiam ter tido um potencial de vendas maior se tivessem saído num formato mais econômico!!!

    Após essas declarações públicas dos editores.... podemos perceber depois um investimento maior em formatos mais econômicos (na faixa de 20 a 30 reais): Coleção Histórica do Aranha, Planetary, e vários encadernados capa-dura mas com preços baratos (Lúcifer, Arquivo de Casos Inexplicáveis, etc)!!!

    e mesmo q as editoras continuem lançando material luxuoso (e caro).... pelo menos agora existe uma consciência maior de q é preciso tbm investir no q for melhor pro bolso do leitor, até mesmo pq, a concorrência de outras editoras (Salvat, Pixel) está aí: mostrando q preço bom é altamente competitivo no nosso mercado atual (eu citei a Pixel, pq "Fantasma" e "Mandrake" são 2 ed. caprichadíssimas com papel couché e q custam apenas 16 reais cada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Boa fase do universo X-Men. Gostei bastante dos novos mutantes. Ótimo post!"


    Valeu, Marcio.... tbm curti bastante os "Novos Mutantes" (ainda mais por ter conhecido melhor essa equipe agora - durante essa saga)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "o que vc me recomendaria dessa fase dos mutantes, gostei bastante do massacre e da queda, me faz lembrar aquele desenho dos x-men que passava nos anos 90 haha"


    Oi, Cristiano.... tdo bem?

    Tbm tive essa sensação boa de relembrar o desenho animado dos anos 90 (q serviu pra me trazer de volta aos gibis da Marvel na época - eu havia parado nos anos 80, mas voltei com tudo depois de me empolgar com esse desenho, hehe)!!!

    Dessa fase, eu recomendo esses próximos lançamentos anunciados: "Dias de um Futuro" e "Programa de Extermínio" (embora esse 2º eu não tenha lido inteiro, deverei comprar assim mesmo pra ter mais uma saga mutante na estante, rs). Tbm vale a pena o "Arma X" (com a origem do Wolverine).... e vamos esperar pra ver a seleção de histórias da "Coleção Histórica dos XM" (prevista pra sair junto com o filme)!!!

    sobre o "Batman Terra 1".... é uma ed. única mesmo (pois é uma "graphic novel"). No máximo teve a do "Superman" q é do mesmo selo (Terra 1) mas sem nenhuma relação entre ambas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "agora anunciaram o fim da revista do Homem-Animal nos States ! Aí fica difícil, o povo só comprar os mainstream mesmo, não tem jeito mesmo..."


    Oi, BOND.... vão cancelar o "Homem-Animal" lá fora então? (putz, dessa eu não tava sabendo e é uma das poucas séries q eu acompanho - por scans - dos "Novos 52")!!!

    Olha vou te dizer.... eu acho q depois dessa, a revista "DARK" tá com os dias contados aqui: depois q tornaram ela bimestral, as vendas caíram (pelo q um lojista amigo meu falou) e mtos leitores aproveitaram a mudança de formato pra largar a revista de mão. E o fim de uma das suas principais séries nos EUA (Hom-Animal) não é um bom sinal pra longevidade da revista!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. mais uma da Panini : Batman : Shaman, em pré-venda pra janeiro!!!!

    ResponderExcluir
  37. Apesar de não gostar nem um pouco desse grupo Os Novos Mutantes, irei sim adquirir esse exemplar pois tenho os números anteriores, mas que não me identifico com esse grupo isso é fato, estou ansioso mesmo é pelo o que a Panini está preparando para o Demolidor, esse sim sou mega fã, saudades do Frank Miller e sua genialidade...

    ResponderExcluir
  38. Leo, eu fui agora no site da comix e vi que la tinha a pré-venda de Batman - Xamã, sabe algo sobre essa história? ela vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dessa história. Foi a primeira hq do Batman que li. Tem relação direta com batman ano um se não me engano (apesar de ter gostado faz mais de 20 anos que li). Tenho varias edições dessa série "um conto de Batman". A que veio depois foi "Gotic" e todas elas contam historias do começo da carreira de batman, os treinamentos,... Assim como Ano Um. Claro que não é tão boa quanto a hq do Frank miller mas quem gosta dessa fase vai curtir.

      Excluir
  39. E aí Leo, tudo tranquilo?

    Essa edição do Juiz Dredd edição de natal pode ser comprada por quem não estava acompanhando a mensal?

    Valeu

    ResponderExcluir
  40. Olá Léo parabéns pelo blog, gostei tanto daqui que estou te seguindo, esteja a vontade para conhecer Literatura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Fechei essa trilogia :) Agora que venham Inferno e Agenda de extermínio. Acho que ficou claro pra Panini que vale a pena republicar boas histórias nesse formato (gostaria que começassem a republicar em ordem cronológica a partir do primeiro enterro da Jean Grey). Também gostaria de ver republicados nesse formato a fase Byrne de Hulk e Quarteto Fantástico. E tb seria ótimo se relançassem Super Aventuras Marvel com outros personagens dessa época.
    Léo, adoro Novos Mutantes (mas acho essa fase de A Queda, o início da derrocada do grupo). Procure Guerras Asgardianas (alô Panini!), com a linda arte de Arthur Adams, que eu acho que vc vai adorar.
    Abrçs
    Alexandre

    ResponderExcluir
  42. "mais uma da Panini : Batman : Shaman, em pré-venda pra janeiro!!!!"


    Valeu mesmo, BOND.... (dessa eu não sabia)!!!

    essa eu lembro qdo saiu pela Abril em formato americano (numa coleção de mini-séries e especiais do batman)!!!

    vou ver se descolo a capa pra postar aqui no blog então....

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Apesar de não gostar nem um pouco desse grupo Os Novos Mutantes, irei sim adquirir esse exemplar pois tenho os números anteriores"


    Oi, V@ndix.... os "Novos Mutantes" é um gibi meio esquisitão mesmo, né?

    eu até gostei.... mas talvez pq eu ande buscando HQs mais diferenciadas q fujam de qq padrão convencional: e essa foi na medida pra mim (ainda mais por eu não ter lido quase nada desse grupo até hj)!!!

    qto ao "Demo".... acho q 2014 será um ano épico pra ele: creio q teremos a conclusão da fase Waid (antes do novo reboot), e tbm tô ansioso pra saber em q formato sairão as republicações do Miller (pode sair qq coisa daí, rs: coleções econômicas, capa-dura, etc)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Batman - Xamã, sabe algo sobre essa história? ela vale a pena?"


    Oi, Erick.... blz?

    eu pesquisei agora sobre essa história pq eu me lembrava vagamente dela na Abril, mas confirmei os dados e é material produzido no final dos anos 80 (uma boa época pra gibis do batman)!!!

    O roteiro é do Denny O'Neil e saiu aqui pela Abril na coleção: "Um Conto de Batman".... Nunca li essa história, mas é bom elogiada pelos fãs do morcego, e só por ser do O' Neil já deve valer a pena mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Essa edição do Juiz Dredd edição de natal pode ser comprada por quem não estava acompanhando a mensal?"


    E aí, Antonio..... blz?

    pode sim.... são só histórias fechadas e sem ligação com o material da mensal!!!

    mas eu acho q seria melhor o nº 7 da revista... q tbm traz hqs completas e fechadas (e melhores q essas de natal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Olá Léo parabéns pelo blog, gostei tanto daqui que estou te seguindo, esteja a vontade para conhecer Literatura."


    Olá, Rute.... tdo bem?

    Obrigado por ter curtido o blog.... tbm visitei o teu e já estou seguindo tbm. Aproveitei e mandei o link pra minha afilhada (q vai adorar as postagens q tu fez sobre literatura: ela lê bastante livros e tá sempre ligada nos lançamentos, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Acho que ficou claro pra Panini que vale a pena republicar boas histórias nesse formato (gostaria que começassem a republicar em ordem cronológica a partir do primeiro enterro da Jean Grey). Também gostaria de ver republicados nesse formato a fase Byrne de Hulk e Quarteto Fantástico."


    Oi, Alexandre.... tdo bem?

    Eles podiam aproveitar esse formato mais econômico e lançar aqui as "Bibliotecas" dos "Novos X-Men".... nos EUA foram 8 ed. (até o momento) q trazem em ordem cronológica desde a 1º aparição do grupo (com a "Morte do Pássaro Trovejante") até o surgimento da "Ninhada".... passando pela "Fênix Negra" e tudo o mais). Seriam 8 encadernados memoráveis se lançados aqui!!!

    qto ao Byrne.... eu soube q os "Maiores Clássicos do 4F" (q teve 4 ed aqui) vendeu mal, e q por isso foi descontinuado pela Panini (ainda faltaria mais 4 encadernados pra fechar essa fase). Acho q o 4F só voltaria a ganhar atenção aqui se emplacasse um filme de sucesso nas telas (mas com as péssimas notícias q tenho lido sobre esse novo filme, acho q vão emplacar é outra bomba nas telas, infelizmente)!!!

    e valeu pela dica das "Guerras Asgardianas".... sei q essa saiu encadernada lá fora faz pouco tempo (de repente pode rolar aqui um dia)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo, olha se a Panini decidisse as Bibliotecas de X-men como vc falou seria um sonho. Podia começar com a morte do Pássaro mas continuar indefinido obedecendo uma periodicidade (pulando apenas essas sagas que estão sendo publicadas agora). E seria legal se fizessem como estão fazendo agora - juntando x-men com os outros grupos x (ao menos ficava garantida a republicação de x-factor e novos mutantes).
      Guerras Asgardianas é um clássico que sempre é relançado nos EUA, aqui certamente venderia muito bem.
      Alexandre
      Abs

      Excluir
  48. "Guerras Asgardianas é um clássico que sempre é relançado nos EUA, aqui certamente venderia muito bem. "


    Com certeza.... acho q essa venderia mto bem aqui:

    Ainda mais com o apelo comercial q o universo do THOR vem tendo (devido aos filmes). Essa eu compraria certo: pois nunca li essa saga, mas tenho comprado a maioria desses encadernados mais clássicos!!!

    E se saísse aqui essas 8 BHM q eu falei.... os mutuninhas brasileiros (eu incluso) seriam bem mais felizes, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "os "Novos Mutantes" é um gibi meio esquisitão mesmo, né?"
    Bota esquisito nisso...rsrs
    Esse tal de Warlock, vou te contar...
    Abração Leo.

    ResponderExcluir
  50. "Esse tal de Warlock, vou te contar..."


    Eu conheci esse personagem pelo desenho animado dos anos 90 (na saga da "Falange")....

    e na época eu já achava ele fruto de algum devaneio gerado a partir do uso de LSD, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho a mini-série original de 1991, ela se passa nas "brechas' de Ano Um, ou seja, antes do Retorno de Bruce Wayne a Gotham, e durante seu surgimento como Batman. Existe uma menção a esta mini-série na história do mesmo autor chamada "O Homem que Cai", que é uma espécie de resumo da vida do Batman e seus treinamentos, publicada em Almanaque Classic - Batman da Opera Graphica de 2002, e republicada pela Panini em cores em Batman 70 Anos n° 2. Os eventos desta saga se passam durante dois anos da vida de Bruce Wayne como Batman; descobrimos quem fez seu uniforme, como foi o dia seguinte à entrada do morcego pela janela do estúdio de seu pai, momento em que ele estava ferido depois da briga com o cafetão e as prostitutas, podemos ver ele vestindo o uniforme pela primeira vez, sua primeira aparição como Batman, dentre outras coisas muito importantes na mitologia do morcego.
    Quem nunca leu vale e muito a pena comprar, o preço é excelente, e, é um material da época de ouro do herói, me lembro que comprei ela com muita dificuldade na época, porque a publicação era semanal e não era barata pros padrões da época; e eu era apenas um estudante de 2° grau que guardava todas as suas moedinhas para comprar HQs, pois,nesta época havia uma enxurrada bons lançamentos pela Editora Abril tanto da Marvel como da DC e outros títulos alternativos.
    Se não me engano esta publicação estava prometida pela Panini já a anos,vou comprá-la novamente, agora para colocar na estante.

    ResponderExcluir
  52. Cara... que barato esses Novos Mutantes! Gostei tanto deles que não tive como não classificar esse volume como o melhor da coleção.

    ResponderExcluir
  53. Agora tirando esses 4 últimos encadernados, o que mais dos mutants (em geral) foi lançado aqui nesse mesmo formato? Tirando Apocalipse, é claro!

    ResponderExcluir
  54. "Tenho varias edições dessa série "um conto de Batman". A que veio depois foi "Gotic" e todas elas contam historias do começo da carreira de batman, os treinamentos,... Assim como Ano Um."


    Oi, gustavo..... dessa coleção eu tive apenas uma série: "VENENO" (na qual o Batman era drogado por um vilão)!!!

    eu lembro q gostei dessa mini na época.... mas não tenho mais ela na coleção!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. "O Homem que Cai", que é uma espécie de resumo da vida do Batman e seus treinamentos, publicada em Almanaque Classic - Batman da Opera Graphica de 2002, e republicada pela Panini em cores em Batman 70 Anos n° 2."


    Oi, Elcio.... tdo bem?

    Valeu mesmo pelas dicas.... eu consegui perder de comprar essas 2 ed. q vc menciona, rs: mas já anotei elas pra procurar essa história (q achei bastante interessante)!!!

    Essas 4 ed. de 70 anos q saíram pela Panini hj são raridades.... mas a ed. da Ópera eu acho q tenho mais chances de encontrar na loja q frequento!!!

    e devo dar uma olhada tbm nessa do "xamã" qdo sair.... o preço tá ótimo mesmo e parece ser uma boa HQ tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  56. "Cara... que barato esses Novos Mutantes! Gostei tanto deles que não tive como não classificar esse volume como o melhor da coleção."


    Eu tbm curti bastante essa equipe....

    não conhecia mto bem o estilo das histórias deles, mas gostei (é bem surreal) e fiquei com vontade de ler mais fases desse grupo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maior vantagem dos Novos Mutantes mesmo está na ingenuidade dos personagens. Vc vê os personagens adolescentes de hoje tão mais agressivos e "meio maldosos" -que fica gritante a diferença... até pelo visual, os NM eram magrelos e desengonçados e tinham muitas dúvidas juvenis rondando suas cabeças, já os adolescentes das histórias de hoje são ultramusculosos e as garotas peitudonas (não que isso seja ruim, mas é preferível em personagens adultas), que acaba se tornando difícil enxergá-los como garotos. Ah, e o Warlock é mesmo esquisito, mas eu sempre gostei dele por causa disso - e muita gente depois saiu copiando isso de vírus tecnorgânico. Estou torcendo para os leitores se manifestarem mais positivamente sobre os NM para ver se a Panini dá mais espaço (ainda) para eles em futuros encadernados de x-men.
      Abs
      Alexandre

      Excluir
  57. "Agora tirando esses 4 últimos encadernados, o que mais dos mutants (em geral) foi lançado aqui nesse mesmo formato?"


    Teve a coleção de "Maiores Clássicos dos XM".... q teve 5 ed:

    2 com histórias do Jim Lee, o "Massacre" (q foi republicado há pouco), a "Fênix Negra", e um Vol. com toda a fase do Neal Adams (anos 60)!!!

    q eu me lembre acho q foi só isso.... de material clássico (depois foram aquelas coleções do Morrison e "Surpreendentes")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "os NM eram magrelos e desengonçados e tinham muitas dúvidas juvenis rondando suas cabeças"


    Concordo, Alexandre..... pois uma coisa q eu notei lendo os NM é q eles pareciam mesmo adolescentes e convenciam o leitor disso (da mesma forma q a Marvel tbm conseguia passar essa credibilidade ao "Aranha" nos anos 60 e ao "Nova" nos anos 70)!!!

    é aquela mesma situação com as heroínas femininas.... os escritores (homens) tem dificuldades em fazer uma mulher agir como mulher num gibi (poucos são aqueles q conseguem): a maioria das heroínas mulheres é retratada (em diálogos e ações) da mesma forma q os heróis masculinos. Tem mto escritor q nem se preocupa em tentar entender o universo feminino pra escrever sobre uma personagem mulher (e isso foi mto criticado num seminário q assisti na PUC onde uma leitora defendeu uma tese em cima disso)!!!

    o mesmo vale pro universo adolescente.... um escritor marmanjo (a maioria dos atuais são nerds acima de 40 anos) raramente consegue falar a linguagem do jovem moderno: e mto menos retratá-los de forma crível nos gibis atuais. O q a Marvel tem feito em linhas tipo "Ultimate" é vergonhoso: retratam os jovens ou como perfeitos idiotas (sempre fazendo gracinhas bobas o tempo todo) e refletindo sobre coisas óbvias demais (q não convencem como sendo os problemas REAIS q um jovem de hj enfrenta)!!!

    no mais.... tbm torço pra q os NM tenham outras HQs publicadas aqui um dia!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. Leo, achei os 4 volumes Supremo do Moore que eu falei pra vc que iria comprar, por 145 com frete incluso: o q vc acha, o preço esta bom? valeu, Eduardo

    ResponderExcluir
  60. "Supremo do Moore que eu falei pra vc que iria comprar, por 145 com frete incluso"


    Oi, Eduardo.... o preço tá ótimo sim, pois isso é menos q o valor de capa das 4 ed. juntas:

    lembro q cada uma custava em torno de 40-45 reais.... e com frete incluso ainda por cima: é uma boa oferta mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Eu nunca vou mim esquecer da trollagem que um editor da Abril fez com um leitor.O leitor perguntou se já teve um seriado dos X-mens. E o editor respondeu que sim, e feito pela Tupi.

    ResponderExcluir
  62. "E o editor respondeu que sim, e feito pela Tupi."


    E eu nunca vou me esquecer do dia em q um dos editores da Abril (acho q foi o Sérgio Figueiredo) se irritou com os leitores.... e mandou q os insatisfeitos "procurassem outro hobby", rs!!!

    ele ficou de saco cheio da tanta reclamação dos leitores.... e perdeu a compostura ao vivo num debate virtual, hehe!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...