22/08/2013

"Marvel NOW": Saiba o q Esperar da "Nova Marvel" e Suas Mudanças no Brasil....

"Marvel NOW".... É o nome do mega-evento q reformulou a "casa das ideias" renovando e zerando vários títulos (numa espécie de "reposta" ao reboot dos "Novos 52" da DC). Essa nova fase da Marvel já estreia no Brasil a partir de setembro!!!

Mas o q esperar de toda essa mudança? Vem coisa boa por aí? O nível das histórias vai decair mais ainda? Ou vai continuar a mesma coisa? As respostas estão aqui nesta matéria.... pois eu li TODOS os títulos reiniciados e irei comentar as mudanças a seguir!!!

Confiram.... (postagem recheada de capas originais):

Com o final do crossover: "Vingadores Vs. X-Men".... inicia-se uma nova fase pra Marvel com várias de suas principais séries reiniciadas e com numeração zerada. Porém, ainda mantendo um vínculo com a cronologia vigente (o q não constitui um reboot total - como foi o caso da DC). Na Marvel, basicamente foi preparado o terreno pra que novos leitores pudessem voltar a acompanhar as revistas desde um novo nº 1 (tática esta q já foi testada diversas vezes antes - a única diferença agora é q vários títulos foram zerados ao mesmo tempo ao invés de um ou outro de cada vez)!!!

Em linhas gerais.... as mudanças não foram tão significativas assim, e se houve alguma melhora foi apenas em alguns poucos títulos (a maioria manteve o mesmo "padrão de qualidade" atual - bom pra certos leitores mais jovens e fraquíssimo pra outros da "velha guarda" - entre os quais eu me incluo). Resumindo: quem está curtindo e achando o máximo os gibis atuais com certeza continuará se divertindo com as mudanças.... e quem (há muito) já perdeu o ânimo de acompanhar o Universo Marvel contemporâneo: receio afirmar q ainda não será desta vez q a empolgação voltará!!!

Os "Vingadores" foi uma das séries + afetadas pelas mudanças.... imagino q a confusão será grande tanto pra novos leitores quanto pros veteranos, pois agora são várias revistas desse núcleo: "Vingadores", "Novos Vingadores", "Fabulosos Vingadores", "Jovens Vingadores", "Vingadores: Arena", "A+X" (q reúne Vingadores e X-Men)... Pra vcs terem uma ideia, numa delas a equipe chegará a ter quase 20 (vinte) integrantes (!) Em outra, a equipe será liderada por um antigo X-Men (o "Destrutor"). O "Pantera Negra" ganha destaque em "Novos Vingadores" (uma das melhores séries desse lote, junto com os "Jovens": q acabou sendo uma grata surpresa). Já as PIORES são: "A+X" e "Arena"... esta última com uma ideia absurdamente imbecil (aspirantes a "Vingadores" lutando até a morte numa ilha, rs)!!!

As revistas "X".... os títulos mutantes foram os q eu achei q ficaram mais parecidos com o q se vê atualmente nesse núcleo. "All-New X-Men" (capa acima): tem uma premissa pra lá de manjada: os 5 X-Men originais (com os uniformes clássicos dos anos 60) viajam no tempo e vem parar no presente (!) não é tão ruim quanto parece (apesar da falta total de criatividade). "X-Force" investe numa formação feminina (com exceção do baixinho "Pigmeu"). "Wolverine" foi a série q eu mais gostei (graças ao arco desenhado pelo Frank Cho - com participação da sexy e selvagem: "Shanna", rs). "Deadpool" tbm não mudou quase nada pro estilo de histórias q vem apresentando (e q tem dividido opiniões - eu, particularmente tenho gostado). Nada de inovador no front mutante!!!

As demais séries, eu destaco entre as MELHORES: "Cap. América" (lutando sozinho em uma dimensão paralela), "Fundação Futuro" (divertida HQ com a arte de Mike Allred - capa acima: "FF"), "Jornada ao Mistério" (estrelada pela "Lady Sif"), "O Indestrutível Hulk" (de Mark Waid com capas espetaculares de Ladrönn - não li a fase q tá saindo agora no Brasil, mas gostei dessa nova), e "Thor" (arte de Esad Ribic). Já entre as PIORES: "Nova" (desenho caricato e feito nas coxas), "Homem de Ferro" (piorou bastante pra uma série até pouco tempo premiada com o Eisner), "Thunderbolts" (pavorosa: equipe formada por "Justiceiro", "Elektra", "Venom", e "Hulk Vermelho"), "4 Fantástico" (sonífero), e "Superior Homem-Aranha" (o "fundo do poço": com o "Dr. Octopus" trocando de corpo com o Aranha)!!!

Como fica no Brasil.... as revistas de linha serão zeradas aos poucos: primeiramente com "Universo Marvel" (q recebe em seu mix: "Nova" e "Guardiões da Galáxia"), "Vingadores", "Avante Vingadores", e "Cap. América & Gavião Arqueiro" (estas 3 custando R$ 6,50). Pra maiores detalhes sobre o conteúdo dessas revistas, leiam esta matéria no LINK do blog: "Marvel 616" !!! E assim q todas essas novas revistas forem lançadas, tbm serão devidamente comentadas e avaliadas de forma individual aqui no "Submundo"!!!

Até+

64 comentários:

  1. Não boto muita fé leo, mas vamos o que vc tem há dizer.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei empolgado, mas já me desempolguei!

    ResponderExcluir
  3. "Não boto muita fé leo, mas vamos o que vc tem há dizer."


    Finalmente terminei de digitar esse texto (nem eu aguentava mais, rs)... tive q reler rapidamente alguns scans pra me lembrar melhor do q se tratava cada título (esses dos "Vingadores" são uma salada e tanto)!!!

    no fim das contas... não pretendo acompanhar nenhuma dessas séries, a não ser q as melhores saiam em encadernados com arcos fechados (aí eu até encaro algumas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Fiquei empolgado, mas já me desempolguei!"


    E eu, nunca cheguei a me empolgar com esse evento... desde q soube q fariam isso, já me preparei pra mais uma jogada marketeira e picareta da Marvel, rs...

    talvez por já esperar pelo PIOR... até q eu não achei tão ruim botando tudo na balança: tem séries boas aí (no meio de várias tranqueiras). Mas (infelizmente) nenhuma q eu tivesse achado "Excelente"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Guilherme Coelho22/08/2013, 10:45

    Gostaria de saber como a série "Thor: God of Thunder" será publicada no Brasil. Tenho interesse em acompanhá-la, mas não em uma revista “mix”.

    ResponderExcluir
  6. "Gostaria de saber como a série "Thor: God of Thunder" será publicada no Brasil."


    Boa pergunta... essa eu não sei responder, mas "acho" (pelo q ouvi dizer) q será embutida em algum mix (ainda não se sabe ao certo se a revista atual do "HDF & Thor" será zerada ou remanejada pra outra revista!!!

    Já a "Jornada ao Mistério"... essa me disseram q sairá em especiais com arcos fechados e lombada quadrada (mas ainda preciso confirmar ao certo essa informação)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  7. Faz um bom tempo que tbm deixei de acompanhar mensais e comprar só arcos fechados... até porque essas mensais costumam ter papel horrível e histórias que não acrescentam nada.

    Fiquei até curioso de ler alguma coisa dessas revistas da Marvel pra matar saudade. Talvez compre do Hulk, já que encadernados dele dificilmente a Panini lança... tbm comprarei dos x-men pra ver se presta.

    ResponderExcluir
  8. "Faz um bom tempo que tbm deixei de acompanhar mensais e comprar só arcos fechados..."


    Mesma coisa comigo... as 2 últimas mensais da Marvel q eu comprei foram: "Marvel MAX" e "Demolidor" (e só parei pq foram canceladas). De lá pra cá, adotei o seguinte critério: só compro encadernados com arcos fechados (q sejam de boa qualidade, é claro)... e o conteúdo das revistas mix eu baixo em scans (q tem imagem mais nítida q essa impressão porca do papel pisa-brite da panini: q é mto escuro)!!!

    Eu até gostaria de comprar algumas dessas séries q eu mencionei acima (as q eu considerei as melhores).... mas o problema é q a maioria delas deve acabar saindo aqui nesse esquema de mixes (q pra mim é um sistema falhado q deveria ser abolido de vez no Brasil)!!!

    Bem... espero q vc goste dessas q for experimentar qdo saírem aqui: só vai ser fóda de encarar aqueles gibis com 6 histórias se for pra aproveitar apenas 1 ou 2, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  9. Tem um arco do Gavião Arqueiro que foi muito elogiado lá fora, mas pelo visto ficara no meio de algum mix

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde você sabe como ficara pra quem é assinante como eu quais terei que comprar por fora pois na panini ninguém soube informar como sempre

    ResponderExcluir
  11. Leo, quais dessas vale mais acompanhar: o universo dynamite(que parece ta muito legal)ou o "rebot" da marvel

    ResponderExcluir
  12. Fala Leo, pelo visto esse Marvel Now não é tão bom quanto andam falando por aí.

    A Panini pelo visto continua insistindo nesse formato mix, não seria melhor lançar uma revista solo do Hulk, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Vingadores igual fizeram com TWD?

    Com papel bom e o leitor só compraria o que gosta, fora que esses personagens tem um bom público além dos que assistiram os filmes, mas preferem enfiar o Hulk em Universo Marvel e depois falam que não vende.

    Abraços e flws.

    ResponderExcluir
  13. Você não citou o Gavião Arqueiro ( que não faz oficialmente parte do reboot eu sei) mas vale comentar q pra mim é dos melhores gibis atualmente junto com o batman do snyder e o demolidor do waid!!!! Essa capitão América e Gavião Arqueiro será cofrada com certeza!!!

    ResponderExcluir
  14. Bem lembrado, Lipi Bento! Gavião Arqueiro é a melhor série da Marvel atualmente, ao lado do Demolidor. De resto, a única outra HQ que me interessa é FF, já que sou fã do Mike Allred.

    ResponderExcluir
  15. Vingadores... conseguiram piorar o que já era ruim... mais de uma equipe e revista pra q?

    É por essa e por outras que parei de comprar mensais há séculos!

    E qto aos outros títulos lerei os que me interessarem via scan mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Leoradd, dois lançamentos recentes de não ficção sobre quadrinhos que tu não pode deixar passar em branco aqui no Submundo: "Will Eisner: um sonhador nos quadrinhos" (autor: MICHAEL SCHUMACHER - não é o piloto alemão - Editora Globo), biografia do criador do Spirit, e "Marvel Comics: a história secreta" (de Sean Howe, Editora Leya).

    ResponderExcluir
  17. Leo!!! Tu não vai acreditar... ganhei aquela HQ do concurso cultural... e adivinha, tu também é um dos ganhadores, hahahaha! Parabéns pra nós!!!!

    ResponderExcluir
  18. Tudo bem Leo? Por falar em Marvel, você tem alguma noticia da editora Salvat? Será que ela vai dar continuidade as edições capa dura? Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Continua na mesma nada de bom economia certa.

    ResponderExcluir
  20. "Tem um arco do Gavião Arqueiro que foi muito elogiado lá fora, mas pelo visto ficara no meio de algum mix"


    Essa série do Gavião vai sair no mix da nova revista do "Cap. América" (R$ 6,50)!!!

    e realmente... o "Gavião Arqueiro" tem sido recebido por público e crítica de braços abertos (dizem ser mto boa essa série - q eu ainda não li)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  21. "Boa tarde você sabe como ficara pra quem é assinante como eu quais terei que comprar por fora pois na panini ninguém soube informar como sempre"


    E aí, blz?

    olha, o certo seria a Panini enviar um aviso à todos os assinantes explicando as alterações no pacote... pois embora a mudança de formatos não seja tão significativa (a maioria das revistas manterá a mesma estrutura de nº de pág, só trocando o título e o mix), ainda assim a simples mudança de mix já poderá fazer com q os assinantes percam o interesse por determinada revista do pacote!!!

    mas em outras reformulações (tipo "Novos 52" da DC)... foi a mesma bagunça e falta de informações. Os assinantes da DC na ocasião, só ficaram sabendo das alterações no pacote após as primeiras ed. chegarem às bancas.

    nesse caso da Marvel NOW... poderá até ser + complicado ainda, já q nem todas as revistas serão zeradas ao mesmo tempo (q nem na DC). Ou seja: pode ir se preparando, q a confusão de informações da Panini ainda vai longe (talvez eles só deem alguma resposta definitiva depois q todos os gibis forem zerados)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "quais dessas vale mais acompanhar: o universo dynamite(que parece ta muito legal)ou o "rebot" da marvel"


    E aí, Antonio... blz? Entre essas 2 opções, eu (falando por mim) não tenho a menor dúvida: vou ficar com o universo Dynamite mesmo (q tá com histórias bem melhores do q essas apresentadas pela Marvel)!!!

    Da Dynamite só li 1 q eu achei ruim até agora: "Besouro Verde"... as demais são boas e me despertaram o interesse. A Marvel até tem séries legais aí, mas entramos naquele problema do mix: eu não compro revistas mix onde se aproveitam apenas 1 ou 2 histórias. Assim, até nisso a Dynamite leva vantagem pra mim: pois a maioria vai sair encadernada com arcos fechados!!!

    Claro, vai mto do gosto pessoal de cada um... eu sou marvetinho, mas admito q ultimamente a marvel tem deixado mto a desejar em vários aspectos (o q me empurrou pra outros gêneros e universos - q nem esse da Dynamite)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "A Panini pelo visto continua insistindo nesse formato mix, não seria melhor lançar uma revista solo do Hulk, Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Vingadores igual fizeram com TWD?"


    Com certeza seria BEM melhor... esse formato mix já deu no saco e temos várias evidências comprovadas de q não funciona mais como deveria (taí o cancelamento de várias revistas dos "Novos 52", dança das cadeiras e troca-troca de mixes em diversos títulos, e alterações de formato e periodicidade: como aconteceu com a "DARK"). Tudo isso é sinal de q as revistas mix não convencem mais o leitor!

    Um formato q eu gosto é o de encadernados econômicos pra séries mensais... com até 8 histórias da mesma série em capa-mole mesmo!!! pô, se a Panini tem coragem de lançar ed. assim pra "Superchoque", "Lanternas Vermelhos", e inúmeras tranqueiras da Marvel q saem em "Teia do Aranha" e "Avante Vingadores"... qq outra coisa tbm deveria ter a chance de sair nesse formato ideal, né?

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "Você não citou o Gavião Arqueiro ( que não faz oficialmente parte do reboot eu sei) mas vale comentar q pra mim é dos melhores gibis atualmente"


    Oi, lipe... essa do Gavião eu não comentei mesmo pq ainda não li (eu procurei focar mais nas séries q fazem parte oficial dessa 1º fase da Marvel NOW). Porém, essa tá na fila pra ser lida em breve (já até baixei ela)!!!

    tem sido bem elogiada mesmo.... junto com essa do "Cap. América" (q retornou à um estilo + clássico: e q alguns fãs do Brubaker poderão estranhar agora, rs)!!!

    Acho q essa será uma das revistas + populares entre os leitores... pois já começa tendo 2 das melhores séries atuais no mix!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "De resto, a única outra HQ que me interessa é FF, já que sou fã do Mike Allred."


    Oi, Flávio... essa do "FF" foi mesmo uma das melhores surpresas q eu tive (conforme falei no texto): tbm gosto mto do traço do Allred (artista menosprezado aqui no Brasil, e q deveria ter mais reconhecimento e títulos publicados aqui)... e essa série tbm tem um roteiro leve, divertido, e interessante!!!

    foi uma das q eu mais gostei mesmo.... e recomendo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Vingadores... conseguiram piorar o que já era ruim... mais de uma equipe e revista pra q?"


    Tornaram foi uma bagunça mesmo, rs... tem tanto vingador agora q - sem brincadeira - a gente fica até tonto lendo vários títulos de Vingadores numa tacada só:

    cada gibi dos vingadores tem uma formação diferente (já misturaram até "X-Men" nas equipes) e com interligações diretas com outras revistas individuais (Homem de Ferro, Thor, etc). A qualidade tá discutível tbm: tem séries dos vingadores q até começam bem, mas q pioram em poucas edições (o contrário tbm acontece: deixando as revistas com altos e baixos)!!!

    A Marvel parece ter ficado desesperada pra faturar em cima do nome da equipe... porisso essa quantidade exagerada de títulos com a palavra "Vingadores" no nome!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. ""Will Eisner: um sonhador nos quadrinhos" (autor: MICHAEL SCHUMACHER - não é o piloto alemão - Editora Globo), biografia do criador do Spirit, e "Marvel Comics: a história secreta" (de Sean Howe, Editora Leya)."


    Brigadão pelas dicas, Flávio... eu não tava sabendo desses lançamentos, mas vou pesquisar melhor (já anotei os nomes pra procurar nas livrarias tbm)!!!

    e por falar no Eisner... a Devir tá demorando pra relançar o "Último Dia no Vietnã" (essa eu não posso deixar passar agora)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "e adivinha, tu também é um dos ganhadores, hahahaha! Parabéns pra nós!!!!"


    Opa... valeu mesmo pelo aviso, Nanda!!! E parabéns pra vc tbm, rs!!!

    Assim q eu receber o prêmio (um dos novos lançamentos da NEMO)... com certeza irei comentar aqui no blog (ainda mais q não costumo ganhar esses concursos, rs)!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  29. "Tudo bem Leo? Por falar em Marvel, você tem alguma noticia da editora Salvat?"


    E aí, blz?

    Infelizmente permanece o silêncio em torno do futuro dessa coleção. E eu não tenho nenhum conhecido na Salvat q possa me dizer em q pé q andam as coisas!!!

    mas posso te afirmar q eles ainda estão no prazo... lembrando q a coleção de "Miniaturas Marvel" tbm foi assim: testada em poucos estados e após 1 ANO no limbo: apareceu de repente no mercado nacional. Ou seja: ainda existe esperança sim (e tbm fico na torcida pra a Salvat retome essa coleção)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Continua na mesma nada de bom economia certa."


    é bem poraí, Roni....

    apesar de ainda ter uma ou outra série boa, no fundo todas elas demonstram estar presas às mesmas fórmulas de sempre. Mas começou, e já temos interligações entre séries... em pouco tempo, vão precisar um novo reboot, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. Muito bom Léo, mas cabe uma correção: Deadpool é com uma equipe totalmente nova, os escritores são Brian Posehn e Gerry Duggan, oriundos da TV, e apresentou uma sensível melhora em relação a fase do Daniel Way (também, pior do que estava é impossível)

    ResponderExcluir
  32. "cabe uma correção: Deadpool é com uma equipe totalmente nova, os escritores são Brian Posehn e Gerry Duggan, oriundos da TV"


    Oi, Marcos... obrigado pela correção, vc está certo mesmo (já arrumei o texto)!!!

    eu me confundi escrevendo, rs... pois ao mesmo tempo em q eu tava lendo os scans dessa fase atual do Deadpool NOW, eu tbm li o arco atual do Daniel Way q vai sair no encadernado deste mês ("Na mente de um Psicopata" - q por sinal, tá atrasado)!!!

    no entanto, é bem como vc falou tbm... a melhora em relação à fase do Daniel Way é sensível, e pra mim não representa um grande salto de qualidade não. Mas continua sendo uma diversão despretensiosa (q eu até encaro se sair em encadernados tbm)!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Você bem sabe que leio tão pouco sobre super-heróis que acabo não me considerando apto a ter uma opinião ruim das histórias atuais, pois elas não são tão más para mim."


    Oi, Fabiano... eu sei bem como é isso, pois sempre q a gente embarca no universo dos gibis de super-heróis, leva um tempo pra nos adaptarmos à vastidão de um mundo totalmente interligado por cronologias q já são confusas até pro mais experiente leitor!!!

    Porém, à medida q a gente for lendo as MELHORES fases e histórias de cada personagem... a tendência é ficarmos mais e mais exigentes com o conteúdo daquilo q formos ler dali em diante!!!

    Esse (quase) reboot da Marvel.... é uma boa oportunidade pra vc acompanhar melhor pelo menos alguns personagens q sejam do seu agrado, pois todos eles começam novas fases q podem ser melhor lidas e entendidas agora sem precisar recorrer à eventos q já vinham se estendendo por anos a fio!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Hummm... essa também começará em Setembro? Não sei se vou comprar, pois achei a história um lixo, pelo andei lendo nas divulgações."


    Olha, sou obrigado a concordar com as críticas negativas dos leitores à respeito dessa nova fase do Aranha: é mesmo uma das PIORES coisas q já li em muitos anos. A premissa básica não tem como funcionar de jeito nenhum pra quem é fã do Aranha: tudo gira em torno de uma troca de corpos (igual àqueles filmécos da "sessão da tarde" onde pessoas trocam de corpos com outras: gerando situações inusitadas)!!!

    é a falta de ideias total... e o tipo de saga feita apenas pra faturar em cima da polêmica negativa gerada entre os fãs. O q a Marvel queria qdo produziu uma MERDA dessas, era justamente fazer os leitores entupirem as redes sociais falando disso. É aquela velha tática do: "falem bem ou mal, mas falem de mim"!!!

    meu conselho/sugestão... é q vc fique atento à "Coleção Histórica" do Aranha: q está prestes a ser lançada trazendo material clássico da fase áurea (e à preços bem em conta: na faixa de 20 pila pra cada encadernado)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. é, como disse um colega acima, economia certa.

    Talvez (ênfase no talvez), se alguma coisa sair em um encadernado econômico pode ser interessante, mas mix?

    Abs

    ResponderExcluir
  36. Que tristeza...o único título que irei acompanhar vai ser "O superior Homem Aranha"(curiosidade) e mesmo assim em scans, o resto nem em scan vale a pena, infelizmente...

    ResponderExcluir
  37. léo, tem face? to precisando trocar umas idéias contigo em pm, infos quentíssimas (e não é sobre pornô) rafael

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Oi colegas leitores do melhor blog de hqs, quero perguntar si vocês já virão as edições do Fantasma, da Pixel e Os livros da magia, Panini; E o nosso maior medo(pelo menos de alguns) a edição especial do Juiz Dreed:origens será em capa dura 164 paginas e custará...69,90 reais(Por que Mythos, você nos odeia pessoas que só quer comprar com boa vontade, mas você vive nos dando facadas e cuspindo na nossa cara).

    ResponderExcluir
  40. "Talvez (ênfase no talvez), se alguma coisa sair em um encadernado econômico pode ser interessante, mas mix?"


    Mesma coisa aqui, Gustavo... eu não entro mais nesse esquema de mixes: salvo apenas 2 exceções: "Juíz Dredd" e "X-O" (e isso apenas pq todo o mix dessas 2 é aproveitável pra mim)!!!

    mas na Marvel/DC, eu só encaro qdo sai encadernados, tipo algumas q andei comprando recentemente: "Esquadrão Suicida", "Lanternas Vermelhos", "Demolidor", etc!!

    uma pena q as melhorzinhas dessas "Marvel NOW" eu já sei q irão sair em mixes aqui... o mq já me leva à descartá-las logo de cara, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  41. "Que tristeza...o único título que irei acompanhar vai ser "O superior Homem Aranha"(curiosidade)"


    Vá preparando o estômago então antes de ler esses scans, rs... é melhor deixar um sal de frutas por perto, pois tem cenas q são simplesmente revoltantes:

    a começar pela cena onde o Peter tem suas memórias misturadas com as do Octopus... e acaba se "lembrando" das relações sexuais q teve com a Tia May (do tempo em q o Octopus tava "pegando" a tia, rs)!!

    de todas as cenas de tortura q poderiam imaginar pro Aranha... acho q ter a lembrança (detalhada) de ter traçado a Tia May deve ser algo inesquecível pro pobre Peter, hehe!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "léo, tem face? to precisando trocar umas idéias contigo em pm, infos quentíssimas (e não é sobre pornô) rafael"


    Oi, rafael... é só me add lá no face então:

    "Leo Radd"

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Realmente, o papel das revistas mix são péssimos, a Panini deveria ter vergonha de oferecer um produto com tão baixa qualidade."


    Verdade... e o pior é q o serviço gráfico é mal feito aqui mesmo, pois nos EUA o papel usado é similar ao nosso das mensais, só com uma impressão BEM melhor (bem + nítida e clara)!!!

    Agora vc imagina... q eu colecionei as revistas: "Marvel MAX" e "Demolidor", e cada uma com histórias bastante sombrias q ficavam quase ilegíveis de tão escuras (principalmente em cenas noturnas)!!!

    e pior q nem deve sair tão mais caro usaram um papel de melhor qualidade... veja a revista "X-O", por exemplo: usa o papel couché no miolo (o mesmo dos encadernados de luxo) e custa menos de 9 reais. Considerando q a tiragem dessa revista ainda seja MENOR q as da Panini, o valor de uma revista nos mesmos moldes seria ainda + barato q essa da HQM!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Oi colegas leitores do melhor blog de hqs, quero perguntar si vocês já virão as edições do Fantasma, da Pixel e Os livros da magia, Panini;"


    Oi, Alberto... brigadão mesmo por considerar este blog entre os seus favoritos: valeu mesmo (se bem q ultimamente temos tido sorte em ter rolado mta notícia interessante pra ser comentada por aqui, rs)!!!

    Mas infelizmente nem todas as notícias são boas, né? e tbm fiquei bastante chateado com o preço desse encadernado do "Dredd"... achei mto pesado por não precisar ter sido produzido em capa-dura. Pôxa, eu esperava q fosse em capa-cartonada (q nem a Devir tem publicado os álbuns da "Liga Extraordinária", q são no mesmo formato desse do Dredd e custam na faixa dos 40 reais)!!!

    A Mythos já tinha perdido totalmente a noção qdo lançou "Midnight Nation" por 90 reais... ou seja: apesar de estar com vários títulos interessantes em seu catálogo, já vi q não podemos nos empolgar tanto com os lançamentos da Mythos: pois a falta de bom-senso da editora pode botar tudo a perder com seus preços abusivos e formatos desnecessariamente luxuosos!!!

    No mais... nem sinal do "Fantasma" nas bancas aqui do sul ainda (estou no aguardo tbm). Mas os "Livros da Magia" eu sei q já estão a caminho pra esta semana ainda (segundo um camarada meu q trabalha na distribuidora me avisou)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. a Mythos é complicada mesmo, não faz sentido esse encadernado do Dredd ser tão caro, vide que a Panini lança coisas similares abaixo dos R$30,00 !!! Ela já cagou no Conan e agora está desperdiçando a última chance do juiz fazer sucesso no Brasil, em vez de aproveita o sucesso da mensal, vem com essa. Infelizmente acho que vai vender pouco e enterrar de vez os encadernados do Dredd

    ResponderExcluir
  46. Valeu Leo, estou muito na pilha pra obter as edições do Fantasma e Os livros da magia e estava estranhando essa demora em chegar nas bancas, mas estou aguardando as duas, sobre o encadernado do Dreed vou mexer na minha planilha econômica, tira algumas coisas que seriam "não preferenciais" e deixa algumas coisas que ia compra, vou deixa pro futuro, vou tentar obter esse encadernado, por que não é possível que nenhuma livraria vai dar algum desconto nesse material

    ResponderExcluir
  47. "Ela já cagou no Conan e agora está desperdiçando a última chance do juiz fazer sucesso no Brasil"


    Pois é... de uma editora novata no mercado, até poderíamos esperar algo assim (uma aposta arriscada lançando uma edição superfaturada restrita apenas à uma pequena parcela de leitores com maior poder aquisitivo). Mas a Mythos é uma veterana (tem bem mais tempo de mercado q a Panini) e já devia ter aprendido com os erros do passado!!

    eles afundaram o "Conan" mesmo... se a mensal não tava mais dando certo, eles cagaram mesmo lançando um encadernadão caríssimo (acima de 100 reais) com o material clássico. Qdo o + sensato teria sido lançar esse material no formato da "Cripta" (q custa menos de 50 reais e tem 250 pág)!!!

    o "Dredd" mostrou um tremendo potencial no Brasil... e já chegou aqui emplacando logo de cara um sucesso em sua mensal (nada mal pra um material + alternativo)... mas os excessos da Mythos podem pôr tudo isso a perder!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "vou tentar obter esse encadernado, por que não é possível que nenhuma livraria vai dar algum desconto nesse material"


    Bem, eu certamente irei ficar de olho nas ofertas... pois não pretendo perder esse encadernado do "Dredd" e nem pretendo pagar o preço de capa tbm, rs! Eu já vi o último encadernado do "Hellboy" (O Verme Vencedor) com desconto na Livraria Cultura... imagino então, q o "Dredd" tbm apareça em promoção (nem q seja em lojas virtuais)!!!

    Na pior das hipóteses... eu aplico a "Lei da Compensação": na qual eu até encaro gibis com preço abusivo (se forem mto importantes pra mim) mas compenso o gasto deixando de comprar alguma outra hq q eu pretendia. Assim, se eu não conseguir desconto nessa do Dredd, eu compro pelo preço de capa, mas irei abrir mão de outro encadernado da Mythos (talvez o "Next Men" - do Byrne, q deve ser outra paulada tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. Gustavo (TheDoctor)27/08/2013, 21:07

    As séries que eu mais espero são "All-New X-Men", "Guardian of The Galaxy" (ambas do Bendis) e "Superior Spider-Man" (do Dan Slott, divertidíssimo na mensal do Aranha!). Só aí, sáo três mensais da Panini que vou ter que comprar...

    ResponderExcluir
  50. "All-New X-Men", "Guardian of The Galaxy" (ambas do Bendis) e "Superior Spider-Man"


    A dos X-Men é boa, Doctor... mas acho q vc vai ter uma senhora decepção com as outras 2, rs!!!

    porém, é bom vc mesmo ler e tirar as próprias conclusões... mas eu acho q vc vai curtir mesmo é a revista do "Cap. América" (essa tá boa, mas quem rouba a cena é a série do "Gavião Arqueiro")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Oi, Leo, seu blog é 10!
    Nossa, só vou comprar alguns títulos por causa dos desenhos. Também prefiro investir em bons encadernados. Não gosto do trabalho do Bendis (acho-o super estimado, ele só reconta as histórias da década de 80 dos vingadores, com mais sangue e melhores desenhistas) E ODEIO o que ele está fazendo em X-men agora - está bagunçando a um nível insuportável o que já era bem enrolado.
    Abs
    Alexandre

    ResponderExcluir
  52. "Não gosto do trabalho do Bendis (acho-o super estimado"


    Oi, Alexandre.... tdo bem? Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, e espero q vc tbm goste das próximas postagens q eu tô preparando (semana q vem tem mais notícias, reviews, e "Zumbis Marvel", rs)!!!

    Sobre o Bendis.... eu tbm acho ele superestimado, ou no mínimo bastante irregular. Já li algumas ótimas HQs dele (Alias, Demolidor), outras medianas (Guerra Secreta, Mulher-Aranha), e muita coisa horrível/péssima (Invasão Secreta, Ultimate Aranha, Dinastia M)!!!

    Os "Novos Vingadores" dele tbm não me agradaram.... é bem como vc falou: ele reconta mta coisa e traz pouquíssima inovação: já no 2º arco dos vingadores, ele jogou a equipe na "Terra Selvagem" (recurso tão batido e repetitivo q já virou piada entre os leitores, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  53. E ae Leo, vc tem alguma dica do que acompanhar na marvel now?
    Sou um pouco novo nesse mundo de hq e isso acaba me tornando pouco exigente.
    No momento só estou comprando os encadernados do Deadpool e Demolidor. Pretendo pegar Superior Spider Man que vi os review até a edição 11 e até onde eu vi o autor está desenvolvendo um ótimo roteiro, o que é um tapa na cara de quem odiou a ideia ( que é o meu caso) O fato é que apesar de eu estar gostando, fazer isso com o aranha foi algo desnecessário, sendo que desde que comecei a ler homem aranha ele sempre foi um herói concreto e ver ele estilo Justiceiro é um tanto revoltante, mas pelo roteiro que está interessante, eu pretendo acompanhar. E queria saber uma coisa, você que é mais exigente com as hqs, vale a pena pegar o encadernado da Invasão Secreta?? Nunca li essa saga, eu só tinha uma revista que era "Invasão Secreta - Saga" parecia ser uma história legal.
    Curto muito seu blog, graças aos seus review consigo acompanhar hq's de qualidade como Demolidor e cada vez mais entra no mundo das hq's.
    Abç!
    ass: Jonatas

    ResponderExcluir
  54. "vc tem alguma dica do que acompanhar na marvel now?"


    E aí, Jonatas..... blz?

    A seleção de revistas mensais vai mto do gosto pessoal de cada leitor.... e às vezes os personagens e fases ou escritores/artistas q a gente gosta são odiados por outros leitores. Mas posso te dizer quais títulos eu compraria "SE" eu fosse colecionar alguma dessas novas mensais da Marvel:

    "Cap. América" (é um dos melhores títulos dessa safra, mais pelas histórias do "Gavião" ate: q tem sido elogiadas de forma unânime por público e crítica).... "Vingadores", "X-Men", e "HF & Thor" (seriam os demais títulos q eu compraria, pois as histórias principais desses mixes são boas). A "Universo Marvel" é mais complicada, pois metade da revista é boa e a outra metade é ruim (vale pelo "Hulk", "Fundação Futuro" e "Guardiões da Galáxia")!!!

    Algumas dessas séries q eu mencionei acima.... eu vou comprar qdo saírem em encadernados um dia (por enquanto, manterei minhas favoritas em scans, rs)!!!

    qto à "Invasão Secreta"..... eu não recomendaria não, pois o encadernado tem só a série principal, e o problema é q tem mta coisa q se desenvolve mesmo nas revistas de linha q rolaram de forma paralela à essa saga: a falta desse material torna a narrativa meio confusa e deixa mtos ganchos e plots em aberto. "SE" vc quiser arriscar assim mesmo, espere a versão da Salvat então (q custará metade do preço da Panini)!!!

    espero ter te ajudado.... e qq dúvida, é só mandar aí, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
  55. Eai cara , tipo assim eu mesmo tendo apenas 15 anos sempre gostei de hqs mais antigas e sempre fiz minha coleção em cebos , e eu não acompanhava quadrinhos a um bom tempo ,mais eu gostei da revista Homem de Ferro e Thor , pra falar a verdade da historia do Homem de Ferro , sei la , acho que ela me lembra um pouco as historias mais antigas e é bem intrigante , comprei a n°1 e pretendo continuar comprando só a do Homem de Ferro ... :)

    ResponderExcluir
  56. "eu gostei da revista Homem de Ferro e Thor , pra falar a verdade da historia do Homem de Ferro , sei la , acho que ela me lembra um pouco as historias mais antigas e é bem intrigante"


    E aí..... blz?

    eu tbm gostei dessa revista (e como falei acima é uma das q eu recomendaria mesmo - é das melhores da Marvel Now).....

    e é bem nessas mesmo: ela tem um estilo e ritmo q lembra as mais antigas do HDF.... Aliás, uma das melhores sacadas da fase Now é essa busca pelo modelo clássico de HQ: o "Cap. América" tbm é assim (parece q a gente tá lendo um gibi dele dos anos 80, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  57. E aí Leo, tudo bom?
    Algumas dessas hq's fica ao nível do Demolidor de Mark Waid, ou não?

    ResponderExcluir
  58. "Algumas dessas hq's fica ao nível do Demolidor de Mark Waid, ou não?"


    Sinceramente?.... não, rs!!!

    mas uma das q mais se aproxima é a do "Gavião Arqueiro".... q é mto boa tbm (porém, sem atingir o nível de excelência do "Demolidor")!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. E ai Leo, Blz?
    A panini já lançou a revista dos X-men e já vai para a revista nº2 de Os Vingadores, vc acha que alguma dessas duas está melhor? Ou estão no mesmo nível?
    Tô afim de comprar uma dessas duas, a outra vou acompanhar só por scan.
    Abç.

    ResponderExcluir
  60. "A panini já lançou a revista dos X-men e já vai para a revista nº2 de Os Vingadores"


    E aí.... blz?

    Olha, sendo bem sincero, eu prefiro a dos "Vingadores" mesmo.... pois o maior problema dos XM tem sido a arte (feita nas coxas): e embora nos roteiros as 2 séries mantenham um bom nível, os Vingadores levam vantagem por terem uma arte mais caprichada!!!

    se eu tivesse q escolher entre as 2.... eu ficaria com os vingadores mesmo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. Essas hq's são bem ruins de colecionar, se estragam bem rápido se não tomar cuidado, além de você encher sua estante com história desnecessária, por enquanto vou continuar comprando apenas Deadpool e Demolidor que ao menos tem capa-dura.

    ResponderExcluir
  62. "além de você encher sua estante com história desnecessária"


    Bem nessas....

    vou te dizer, dessas novas revistas marvel, não achei nenhuma q o mix fosse 100% aproveitável.... sempre botam alguma porcaria no meio das revistas!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. engraçado....Marvel arrebenta nos cinemas e é fraca nos quadrinhos, enquanto a dc é a q + vende quadrinhos e é uma lesma nos cinemas...acho q ñ há como balancear isso

    ResponderExcluir
  64. O problema da DC no cinema é a Warner....

    a trilogia do Nolan só funcionou pq o diretor teve maior liberdade pra fazer o q quisesse com o "Batman" (sem interferência dos "engravatados" do estúdio)!!!

    mas o próximo filme da DC ("Super & Batman") já decepciona antes da estreia.... fizeram a pior escolha possível pra "Mulher-Maravilha" nas telas (indo contra o q os fãs esperavam), o q demonstra q as cagadas dos produtores já voltaram a imperar nos filmes da DC (mau sinal)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...