20/02/2013

"Disney BIG" 19: O Início da "Saga da Rainha Regina" ..... e Outros Clássicos!!!

"Disney BIG" 19.... é o almanacão bimestral de 300 pág. com republicações de clássicos e raridades Disney. E nesta ed. tem início uma das mais épicas aventuras do Pato Donald: "A Saga da Rainha Regina" (de 1972)!!!

Mas além dessa 1º parte da saga (q se estenderá por mais 3 edições), ainda tem várias outras atrações: "A Legião dos Renegados", "Superpato" (O Retorno à Vila Rosa), "Lobão", "Escoteiros-Mirins", "Tio Patinhas X Patacôncio", "Sir Lock Holmes", "Banzé", "Morcego Verde", e mto mais!!!

Confira abaixo uma prévia:

Com um mix de histórias bem variado.... esta ed. de "Disney BIG" mistura diversos personagens em HQs q vão dos anos 50 até 2000 (com predominância dos anos 70). Aliás, o grande destaque desta ed. é justamente um clássico de 1972: "Aventura Sumbmarina" - q é a 1º parte da "Saga da Rainha Regina"!!!

Essa saga se estenderá pelas próximas 3 ed. de "Disney BIG", pois é composta de 4 partes... sendo as seguintes: "A Volta da Rainha Regina" (de 1974), "O Casamento de Regina" (de 1987), e "A Ameaça Terrestre" (de 1992). Produzida na Itália por Rodolfo Cimino e Cavazzano, essa longa aventura atravessa literalmente 20 anos na cronologia Disney, e envolve o romance entre Donald e Regina num épico de fantasia, ficção e aventura!!!

Acima, uma capa de "Almanaque Disney" q republicou essa 1º parte da Saga de Regina (em meados dos anos 90).... seguida ao lado de uma pág. interna da história (q se passa no fundo do mar). Acho q vale uma conferida principalmente pra fãs de material clássico e de seriados antigos (tipo: "Viagem ao Fundo do Mar"). A única crítica a se fazer nesse caso é qto à forma de publicação pela Abril, já q a saga completa (em suas 4 partes) caberia perfeitamente numa única ed. de "BIG" (sendo perfeita pra sair numa tacada só)!!!

Mas essa ed. ainda mais atrações a oferecer: "Superpateta", "Lobão" (No Clube dos Malvados), "A Legião dos Renegados" (história rara dos "Metralhas" produzida no Brasil em 76), "Escoteiros-Mirins", "Tio Patinhas X Patacôncio", "Sir Lock Holmes", "Banzé" (num clássico de 57), "Morcego Verde", "Mickey" (O Fantástico Topamac), e "Zé Carioca" (em: "Afonsinho, o Carnavalesco")!!!

Outro destaque importante é uma aventura do "Superpato" (O Retorno à Vila Rosa)... publicada anteriormente numa ed. da finada revista "Aventuras Disney" (capa acima), esta HQ de 1996 é estrelada pela versão clássica do "Superpato" (na ed. anterior de BIG republicaram uma do "Novo" superpato - com visual futurista). Eu, particularmente falando, prefiro mil vezes a versão clássica (o q já é um plus a mais nesta edição pra mim)!!!

Fica aí a dica então.... pra quem quiser relembrar os bons tempos dos gibis Disney este gibi é um prato cheio repleto de hqs clássicas e raras. E pra quem quiser experimentar uma nova coleção, eu diria q esta ed. 19 é um excelente ponto de partida (não só pela boa seleção no mix e pelo começo da Saga da Regina, mas tbm pela estréia no novo layout com o selo "Disney Comics" - estampado na capa)!!!

Até+

12 comentários:

  1. Olá, LEO!

    Olha que eu vou ver mais tarde se tenho essa revista AVENTURAS DISNEY, pois ganhei algumas edições há muito tempo do Ludy, junto com muito material, e AVENTURAS DISNEY eu guardei com muito carinho em um canto bem especial aqui.

    Disney BIG voltou a ser uma revista bacana. Tinha decaído um pouco por umas três edições (opinião minha), mas novamente vem apresentando um bom "mix" de HQs. Essa saga, dei uma olhada num site da Gibiteca, mas não parei pra ler justamente porque quero comprar ela agora. Só que eu compartilho a sua opinião de que a editora devia ter lançado ela toda de uma vez só, como um especial à parte do mês. Mas a ideia é fazer com que os leitores comprem essa edição 19 e depois as outras três posteriores, por causa da saga. Afff... essas empresas....

    Está aí uma edição que vou fazer um esforço pra comprar logo no começo do mês de Março. Assim como aquele especial dos políticos disfarçados de bandidos.. ou seriam políticos disfarçados de bandidos... bah, eu nem sei mais! Parece que nem tem diferença!!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. "Disney BIG voltou a ser uma revista bacana. Tinha decaído um pouco por umas três edições (opinião minha)"


    Tbm acho... tanto é, q eu tenho a BIG completa da 1 até 14, e depois eu parei pq achei o mix bem fraquinho!!! Mas a coisa voltou a melhorar já na ed. passada (nº 18) e esta 19 parece ser uma das melhores de toda a série até o momento!!!

    eu gosto de gibis assim... q tragam material clássico, raridades (algumas dessas hqs saíram apenas 1 única vez há mais de 30 anos atrás) e ampla variedade de personagens... e essa ed. tem tudo isso!!!

    Esse BIG 19 me fez lembrar dos bons tempos de "Disney Especial", rs...

    Qto à divisão da saga em 4 revistas... eu até não me importo mto DESDE Q as próximas tbm tragam ótimas histórias complementares q façam o custo-benefício valer a pena!!! Mas q o ideal seria sair toda a saga junta numa mesma ed, isso seria mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Sobre o Superpato moderno, achei justamente o ponto fraco da edição 18, desenhos escuros e ação muito bagunçada, parecia aquelas histórias ruins da marvel dos anos 90, além de não ter nem um pingo de humor, acabando por não funcionar nem como história da Disney nem como pastiche do gênero Heróis.

    ResponderExcluir
  4. "Sobre o Superpato moderno, achei justamente o ponto fraco da edição 18"


    Tbm não gostei desse superpato futurista... e nem quis comprar aquele especial de 300 pág q saiu só dele no mês passado!!! Não tem humor nenhum mesmo... e são sempre os mesmos vilões e robôs tecnológicos, armas de raios laser, e blábláblá (achei tudo mto chato e repetitivo)!!!

    Até já cancelaram isso lá fora (teve umas 50 ed.) e agora ficou só o superpato original mesmo... E é essa versão tradicional q tá no BIG 19 agora, com essa história q mostra o retorno dele à Vila Rosa (onde parte de seu passado será revisitado)!!!

    Pra mim a origem clássica do superpato (de 1969) ainda é imbatível... e com um dos finais mais politicamente incorretos q eu já vi num gibi Disney, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. OI Leo, o Disney Big nº 19 parece estar mesmo imperdível. De minha parte, concordo com vc sobre o
    Superpato antigo ser bem melhor que a versão futurista. Quanto à saga da Rainha Regina, é mesmo uma boa pedida, valorizando ainda mais a edição.

    ResponderExcluir
  6. Tem séculos que não leio nada da Disney, gostava muitos daqueles almanaques com um tema só (Maurício de Sousa fez isso também uma época)mas sempre que vejo nas bancas as edições novas me desanimo de comprar, será que continua bom?
    Felipe RC

    ResponderExcluir
  7. Importante para mim,é principalmente a variedade de personagens,como o Lobão e o Banzé.
    Esta edição está imperdível.

    ResponderExcluir
  8. Uma dessas eu preciso comprar esses especiais da Disney para mãe, pois antigamente ela colecionava muitos, mas infelizmente se perdeu com o tempo.

    ResponderExcluir
  9. "OI Leo, o Disney Big nº 19 parece estar mesmo imperdível."


    E aí, Paulo... tdo bem??

    Esta semana foi meio corrida pra mim e não tive tempo de passar em bancas, mas amanhã vou ver se acho essa ed. do BIG e tbm o "Donald Extra" e o "Popeye 4" (q dizem já ter saído)!!!

    nunca li a saga da regina... mas achei a proposta interessante, ainda mais pra mim q sempre fui fã de aventuras submarinas: "20.000 Léguas", "Viagem ao Fundo do Mar", "Namor", etc.. creio q essa saga seja bem nesse estilo pelo q li a respeito!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "mas sempre que vejo nas bancas as edições novas me desanimo de comprar, será que continua bom?"


    E aí, Felipe... tdo bem??

    olha, pra ser bem sincero contigo, eu não gosto mto das histórias atuais da Disney não... e dessa linha eu só compro esses almanaques q trazem republicações de material clássico (q é o caso desse "BIG 19")!!! mas o bom é q a Abril ainda investe bastante em gibis clássicos da Disney... e a maioria desses almanaques de hj trazem material das antigas (dos anos 50 em diante)!!!

    claro, q isso vai mto do gosto do leitor tbm... é q eu sou mto saudosista e adorador de clássicos, hehe. Mas tbm existem exceções e a mensal do "Donald" deste mês (q custa apenas 3 reais e traz material atual) até q tava boa, pois toda ela foi só com histórias de brigas entre vizinhos (Donald X Silva)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. "Importante para mim,é principalmente a variedade de personagens,como o Lobão e o Banzé."


    Tbm gosto mto qdo aparecem esses personagens menos famosos da Disney... pois me lembram os bons tempos de qdo eu comprava "Disney Especial" e "Alamanaque Disney" (nos anos 70)!!!

    um q eu gostava tbm era o "Cap. Mobidique"... e o "Prof. Ludovico" (sendo q este ainda aparece de vez em qdo no mix desses alamanaques)!!!

    este BIG 19 tá na medida mesmo pra quem curte esses clássicos...

    ResponderExcluir
  12. "Uma dessas eu preciso comprar esses especiais da Disney para mãe, pois antigamente ela colecionava muitos"


    Acho q esse BIG 19 seria uma boa oportunidade então... ainda mais q essa saga da regina é meio romance tbm (e minha mãe tbm gosta de histórias disney assim, rs)!!! sem falar q a qualidade do material selecionado pra essa ed. tá mto boa mesmo... acho q tá valendo uma conferida, hein?

    Ah, e só pra te avisar... chegou "Orquídea Negra" na Tutatis hj (junto com outras hqs): amanhã de manhã vou lá buscar!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...