24/11/2012

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("Homem de Ferro" + "Demolidor")!!!

Após uma série de atrasos, bagunça na distribuição, e lançamentos sendo feitos fora de ordem.... finalmente chegou a miniatura do "Homem de Ferro", q é a nº 12 da coleção, mas q foi adiada 2 vezes: saindo após as de nº 13 (Demolidor) e 14 (Tempesatade)!!!

Não bastasse tudo isso, a miniatura do HDF ainda gerou polêmica nas redes sociais.... qdo alguns leitores criticaram o fato da armadura parecer mais brilhosa nas fotos promocionais e fosca ao vivo. Nesta matéria vamos solucionar essa questão tbm, blz? (existe uma explicação pra isso)!!!

Confira abaixo então as fotos reais (sem efeitos especiais) de: "Homem de Ferro" & "Demolidor".....

Pois é, pessoal... dessa vez a chapa esquentou nas redes sociais (fóruns, face, blogs, etc) devido à lambança q a Panini fez na distribuição das miniaturas. Parece tão simples seguir uma ordem numérica... Mas a Panini teve dificuldades pra lançar a nº 12 (HDF) e acabou lançando a 13 (Demolidor) com um aviso de q a 12 viria em seguida... só q não veio (!) e mandaram a nº 14 (Tempestade) na data em q haviam prometido a 12. Assim, após a nº 13 e 14... finalmente veio a 12 esta semana!!! Mas o problema pros colecionadores tava só começando, e após toda essa zona veio a dificuldade de se achar essa miniatura nas bancas de SP - segundo vários relatos q li). A procura/demanda parece ter sido grande (o q era meio óbvio se levarmos em conta a atual popularidade do personagem, né)? Incrível mesmo é a editora (aparentemente) não ter previsto isso!!!

Pois bem, além de tudo ainda rolou uma polêmica qto à armadura do HDF parecer + reluzente (q nem ouro) nas fotos promocionais do site oficial.... e ao vivo ser mais fosca e com pouco brilho. Pra isso, eu acho q existe uma explicação razoável: pois eu até tentei tirar uma foto em q o FLASH da máquina não refletisse tanto na armadura, mas mesmo alterando-se a luminosidade do ambiente, o reflexo na figura de chumbo é quase inevitável (ao menos sem deixar a foto escura demais). As imagens postadas aqui são as mais fiéis q eu consegui produzir com flash reduzido e alternado com a luz solar - e mesmo assim a armadura brilha nas fotos, hehe!!! Resultado: ela na verdade não é tão fosca qto parece, mas o excesso de flash pode fazer ela brilhar ainda mais q o normal (creio q nas fotos oficiais eles tenham exagerado mesmo pra parecer q é ouro 18K, rs)!!! 

Seja como for (com mais brilho ou menos brilho), essa miniatura do HDF é (na minha opinião) a melhor e + bacana entre todas lançadas até o momento. Mesmo q eu preferisse o design clássico dos anos 60 (vermelho e amarelo) essa aí se aproxima mais à do filme: lembrando q essa miniatura foi originalmente elaborada (em 2006) antes da estréia do 1º filme do ferroso (q é de 2008)!!! Já a do "Demolidor" é a + simples de todas até agora (talvez por ser praticamente de uma única cor), mas o personagem é um dos meus favoritos - o q a torna uma aquisição essencial na coleção. Como curiosidade, postei aí uma foto da revista onde mostra uma espécie de "protótipo" do Demolidor enfrentando o Hitler na 2º Guerra Mundial (interessante - eu não conhecia essa versão antiga de mesmo nome)!!!

Até+

PS: E em breve aqui no "Submundo".... as FOTOS de: "THOR" & "TEMPESTADE" (o 1º ainda não foi lançado, mas a Tempestade eu já tenho e vou esperar pra postar as 2 miniaturas juntas)!!!

68 comentários:

  1. Blz, LEO RADD?

    Será que não tem gente passando a mão nessas miniaturas? Do tipo, filhos de donos de bancas ou até mesmo os parentes e amigos mais chegados deles? Essas miniaturas estão dando o que falar, os personagens são bem conhecidos e ultimamente a MARVEL está na mídia... sei lá, acho que é uma possibilidade.

    Quanto ao brilho, eu particularmente não acharia ruim esse brilho em excesso. Quando o trabalho é realmente bem feito, tanto, pra mim, se ele brilha ou não brilha. Só não pode ter purpurina, por favor.

    E eu que não conhecia bem o Demolidor, achei que ele fosse mais corpulento, viu... se pintasse ele de azul, ficaria a cara do Capitão América.

    Obrigado por compartilhar o conteúdo conosco. Se houver mesmo uma distribuição dessas miniaturas com os personagens da DC, espero que a PANINI tenha mais organização e cuidado.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Beleza.

    A panini tá pisando na bola com a logística, eu como assinante estou recebendo as miniaturas após quem compra na banca e o SAC deles para saber a situação dos pedidos é bem ruim, apesar disso para mim até que está sendo bom a assinatura por eu não ter tempo de caçar essas edições nas bancas que parecem SUMIR assim que chegam (até conversei em algumas bancas e a distribuição é irregular e quando vem acaba rápido).
    Mas a coleção tá ficando bem bacana, estou até mudando de idéia e penso em pegar mais personagens que pretendia inicialmente, olha como tá ficando(tem algumas que importei) http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/sets/72157631802156547/with/8214722288/

    ResponderExcluir
  3. CarlosaoBraz como que você tem as especiais? compro pela eaglemoss?
    .............................
    Enfim leo a minha ta ficando bem bacana e espero que a PANINI melhore essa distribuição que está feia

    ResponderExcluir
  4. Oi Léo...

    Creio mais do que nunca que a PANINI não se deu conta da demanda que essa coleção teria por aqui.

    Quanto ao atraso e remanejamento da Nº 13 e 14 primeiro para, só depois, sair a do HdF (12) acho que, em minha opinião, a PANINI já previu que o HdF seria um estouro e possivelmente atrasou seu lançamento para lançar mais peças e garantir assim um puco mais o mercado. Pelo que conversei com o Eder Pegararo (Blog Sala de Justiça) é uma prática comum nas empresas de colecionismo. Mas... Vamos ver. É que todos já ficaram com o "pé atrás" com a PANINI e agora qualquer coisa a gente fica ressabiado. Eu tenho esperança de que as coisas vão melhorar.

    Gde. Abc. e Belas Fotos!! Parabéns!!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Platinun Soldier, com exceção do abominação e homem Aranha no prédio (que foram brindes de assinatura)as demais comprei/importei via ebay mesmo.

    ResponderExcluir
  6. "Será que não tem gente passando a mão nessas miniaturas?"


    E aí, Fabiano... tranquilo??

    olha, eu acho q é certo q tá rolando isso sim... o mercado de especulação no Brasil anda mto forte em diversos setores. E mta gente já deve ter se ligado q a demanda pra essa coleção é alta e q já tem figuras sendo vendidas por 100 reais poraí (é o caso do Wolverine e Cap. América = q já são considerados raridades na coleção)!!!

    a próxima... q será a do "THOR", tbm deve gerar essa "corrida do ouro" nas bancas (até pq, é uma das + valiosas e procuradas mesmo no mercado exterior)!!!

    qto ao "Demolidor"... parece meio raquítico, hehe. Mas é assim mesmo no gibi: geralmente ele é retratado sem mta massa muscular e com o físico de uma pessoa de estatura normal. Ele não tem super-poderes (a não ser um radar q aumenta seus sentidos e compensa o fato dele ser cego)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "olha como tá ficando(tem algumas que importei) http://www.flickr.com/photos/carlosaobraz/sets/72157631802156547/with/8214722288/"


    Sensacionais as fotos, Carlos (recomendo a todos uma olhada no LINK)....

    essas figuras da série Especial e MEGA são realmente uma tremenda presença em qq coleção, hehe!!!

    e eu tbm, no início pensava em pegar apenas as principais... mas agora ampliei bastante minha lista de futuras compras dessa coleção (devo ficar com pelo menos metade: umas 115 entre as 230 do total)!!!

    Pois ao vivo achei as miniaturas até + bacanas do q nas fotos q eu havia visto antes delas estrearem aqui... sem falar q as revistas q as acompanham são verdadeiros arquivos de cada personagem!!!

    e vc tá certíssimo... por mais problemas q as assinaturas tenham trazido aos assinantes: ainda são uma opção + garantida do q sair a catar elas em banca (onde o risco de ficar sem alguma é considerável). Eu não sou assinante, mas é quase como se fosse: já q faço reservas direto na Livraria Cultura (recebendo apenas aquelas figuras da minha escolha)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "Enfim leo a minha ta ficando bem bacana e espero que a PANINI melhore essa distribuição que está feia"


    A minha coleção tbm tá ficando bacana à cada nova miniatura q chega....

    o problema é q eu ainda não arrumei um espaço pra expô-las aqui em casa (e tenho guardado elas nas caixinhas numa gaveta do roupeiro, haha)!!!

    prometi e tô devendo aqui no blog uma matéria especial sobre estantes e prateleiras pras miniaturas... já tenho várias fotos e tal, mas quero pesquisar uns preços antes de botar a matéria no ar (vale a pena aguardar)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Boas fotos!

    Duas miniaturas que eu gostaria MUITO de ter comprado. Mas não assinei nem chegaram por aqui onde resido!

    Abç!

    ResponderExcluir
  10. "Creio mais do que nunca que a PANINI não se deu conta da demanda que essa coleção teria por aqui."


    Bem nessas, Marcelo....

    eu só quero ver qdo lançarem os "Especiais" e a linha DC... se já terão a estrutura necessária pra comportar essa expansão de mercado!!!

    creio ("achismo" meu) q a Panini deva esperar terminar o 1º ano de assinatura dessa leva atual... pra investir nessas novidades. Quem sabe fazendo bom uso da experiência atual (e tantando corrigir as falhas e limitações de distribuição)!!!

    o problema é justamente esse q vc falou:

    mta gente (eu incluso) fica com o pé atrás com a panini... pois a editora tem histórico de não aprender com os próprios erros e de cancelar séries em andamento qdo não emplacam (botando a culpa nas baixas vendas qdo na verdade a culpa é de erros estratégicos deles mesmos)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. "Duas miniaturas que eu gostaria MUITO de ter comprado. Mas não assinei nem chegaram por aqui onde resido!"


    Ae, Kleiton... blz??

    qq coisa (caso vc relamente queira adquirir uma dessas)... a loja on-line da Panini costuma vender com frete de 7,50 (da última vez q vi) por figura. Essa do HDF encontra-se esgotada atualmente lá, mas estima-se q volte a aparecer em breve no site!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. A panini tem pisado muito na bola. Eu já enviei 8 e-mails pra eles nos últimos3 meses e já liguei 5 vezes e até hoje não sabem responder porque não recebi o material exclusivo para assinantes. Um absurdo e olha que fiz a assinatura no comecinho, quando ainda existiam os brindes!

    ResponderExcluir
  13. Alfredo Williams24/11/2012, 22:21

    Encontrei por acaso o blog e gostei muito. Virei colecionador de quadrinhos a pouco tempo. Até agora só coleciono DC (BATMAN E LJ).To pensando em comprar algumas miniaturas já que moro no oeste do PARÁ e como mal chega quadrinhos, o que dirá essas miniaturas, porém tem sites que vendem por 50 reais uma, ainda to vendo pensando se vou comprar. No momento só to atras das edições de luxo do Batman, já consegui 4, mas faltam muitas.

    ResponderExcluir
  14. "Eu já enviei 8 e-mails pra eles nos últimos3 meses e já liguei 5 vezes e até hoje não sabem responder porque não recebi o material exclusivo para assinantes."


    Oi, Marcos... tdo bem??

    Olha, no seu caso eu recomendo q vc procure o PROCON o qto antes: pois já passou mto tempo e daqui a pouco vc poderá perder o prazo pra entrar com processo exigindo o q lhe é de direito!!!

    se depender da panini eles vão continuar enrolando e usando essas desculpinhas furadas até vc perder o direito legal de recorrer à justiça....

    o procon é gratuito, e eles mesmos entram com as ações nesses casos. Vale a pena vc ir atrás dos seus direitos (até pq a assinatura não é tão barata e os brindes q estão te devendo são valiosos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Encontrei por acaso o blog e gostei muito. Virei colecionador de quadrinhos a pouco tempo. Até agora só coleciono DC (BATMAN E LJ)."


    E aí, Alfredo... tdo bem???

    seja bem-vindo ao "Submundo", e esteja convidado a participar e comentar à vontade as matérias (q são postadas aqui regularmente e sempre com assuntos e temas variados - envolvendo quadrinhos)!!!

    essas miniaturas da Marvel tbm não chegam aqui no sul do país.... e essas q eu compro eu encomendo através da livraria Cultura (q manda vir de SP)!!! Poucos estados recebem essas miniaturas, aliás (nem no RIO está saindo tbm)... a maioria do país depende da internet pra comprá-las!!

    vou te indicar 2 sites onde vendem as miniaturas pelo preço normal (+ frete):

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/shop

    http://www.comix.com.br/distinction.php

    Só não repare q às vezes algumas figuras se encontram esgotadas nesses sites... mas costumam aparecer depois (já q a procura é grande, mas com o tempo eles repõe o estoque)!!!

    Espero ter ajudado... e apareça sempre!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. Pois é Leo! Ei fiz meu pedido direto no site da Panine, o carrinho de compras estava liberado, em seguida me enviaram um e-mail falando que o pedido não estava disponível em estoque, essa resposta estou recebendo ate hoje (quase dois meses depois). A figura já chegou nas bancas da minha cidade e eu não recebi a minha figura do homem de ferro. Um total desrespeito com o consumidor.

    ResponderExcluir
  17. leo eu quero ver quando acabar a coleção prometida(1a leva) desse ano com o thor como q vao fazer para as especiais no caso a do hulk que foi prometida,quanto vão elevar o preço podendo custar até mais do que 65 reais o que é um absurdo,espero que o preço seja razoavel e que a distribuição seja competente,manda aqui pra curitiba mas não sei se e pra todo estado, pro rio nem pros outros estados do sul estão recebendo.
    Creio que isso foi uma experiência ou um teste da panini pra ver se as miniaturas venderiam bem, e olha só como era esperado venderam e agora eles ficam enrolando gerando polêmicas e mais polêmicas vide a estatua fake de plastico do homem aranha que era pra ser a black suit e mandaram essa horrivel

    ResponderExcluir
  18. "A figura já chegou nas bancas da minha cidade e eu não recebi a minha figura do homem de ferro. Um total desrespeito com o consumidor."


    A Panini tem aprontado dessas mesmo (com uma regularidade assustadoramente comum)....

    às vezes tem assinante q não recebe figuras q chegam normalmente nas bancas (sendo q a prioridade deveria ser pra quem paga a assinatura antecipada)... e o site anuncia e vende figuras q depois dizem não ter em estoque!!!

    tem mta enrolação por parte dos atendentes da panini... e pouco (ou nenhum) respeito com o consumidor em todas essas situações!!!

    a panini acaba trabalhando "à margem da LEI" (já q desrespeita em vários ítens o cód. de defesa do consumidor)... por outro lado, poucos leitores realmente reclamam seus direitos ao Procon, e saindo impune, a editora continua aprontando das suas!!!

    é porisso q eu recomendo sempre q os leitores acionem o procon... é de graça, eficaz, e impede q a editora siga enrolando todo mundo (e eles se aproveitam qdo levam vantagem num setor, e continuam sacaneando em todos os demais: assinaturas, site de vendas, bancas, etc)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  19. "leo eu quero ver quando acabar a coleção prometida(1a leva) desse ano com o thor como q vao fazer para as especiais no caso a do hulk"


    E aí, Platinun.... blz???

    na verdade, a 1º leva de assinatura vai até o nº 26 (Ultron)... e a do Thor é a penúltima do ano: pois ainda em dezembro já foi confirmada a do "Fera" (nº 16)... e na 1º semana de janeiro tbm tem a "Elektra" (nº 17)!!!

    creio q os "Especiais" devam começar a sair só no final do 1º ano mesmo (após a de nº 26)... mas eu tbm "chuto" um valor em torno de 60 pila (no máximo) neles.

    Eu fiz um cálculo aproximado comparando com o preço da Inglaterra, e lá os especiais são maism caros, mas não tanto a ponto de DOBRAR o valor das normais!!!

    tbm espero q em breve eles anunciem novidades qto a isso (data e preço dos especiais)... a panini tbm precisa atualizar logo o site oficial das miniaturas (q vai só até o nº 15 - Thor)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. Aê Leo,
    a vida dos assinantes ainda está melhor em relação a quem está comprando um por um (tipo eu)...
    No site está a mais de um mês como esgotado 3 das que eu quero (Capitão América, Fênix e, o próprio Homem de Ferro). Fazer oq, o jeito é esperar! Abraço! (jmateustd)

    ResponderExcluir
  21. "na verdade, a 1º leva de assinatura vai até o nº 26 (Ultron)..."

    Boa noite, Leo!
    Como sempre, a sua matéria ficou ótima.

    Acredito que a 1ª leva vá até a miniatura nº 27 (Homem-Areia), pois a assinatura, quando eu fiz, dava direito a 26 miniaturas + 26 revistas [a partir da miniatura nº 2 (Wolverine)] + 4 brindes. O assinante, se desejasse, poderia acrescentar a miniatura nº 1 (Homem-Aranha) por R$17,90 no ato da assinatura.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  22. "No site está a mais de um mês como esgotado 3 das que eu quero (Capitão América, Fênix e, o próprio Homem de Ferro). Fazer oq, o jeito é esperar!"


    Ae, blz??

    acho q depois elas aparecem de novo no site....

    pois foi assim com as 5 primeiras no começo: esgotaram rapidamente, aí levou uns 2 meses e voltaram a aparecer à venda. Já tinha até uns espertinhos vendendo a do "Wolverine" por 100 reais em sites de leilão, qdo apareceu de novo por 37,90 na loja da panini, hehe!!!

    creio q passada a 1º leva, eles devam dar um tempo e produzir mais peças pra repor estoque (e deve levar um tempinho mesmo, já q são pintadas à mão)!!!

    qq coisa tem o site da comix tbm... q recebe umas atrasadas tbm de vez em qdo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. "Acredito que a 1ª leva vá até a miniatura nº 27 (Homem-Areia), pois a assinatura, quando eu fiz, dava direito a 26 miniaturas + 26 revistas [a partir da miniatura nº 2 (Wolverine)] + 4 brindes."


    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem, Moisa!!!

    e valeu tbm pela explicação das assinaturas... eu não sabia exatamente o q constava no pacote total. E se vai até a 27 então, acho q isso explica o fato de terem acelerado algumas botando até 3 no mesmo mês pra fechar esse nº em 1 ano!!!

    se as assinaturas se mantiverem normalizadas daqui pra frente (sem mtos atrasos e tal), vou cogitar assinar o 2º ano pra faturar uns brindes tbm!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  24. Galera, boa tarde.

    Show de bola a "discussão" aqui, estou colecionando as miniatura desde o primeiro exemplcar......digo que é para o meu filho de 4 anos.....mas acho que fico mais empolgado do que ele kkkkkk
    Estou com muita dificuldade em encontrar o HDF.
    Não fiz assinatura, busco apenas nas Bancas.
    Algum de vcs ja encontrou o HDF em banca de jornal?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  25. Sou assinante também e recebi a semana passada o Homem de Ferro e o Demolidor. A assinatura tem suas vantagens não resta dúvida, mas a Panini sacaneou e continua sacanenado demais com nós colecionadores. Uma tremenda falta de respeito desde o início quando tiraram os brindes da assinatura e não comunicou no site que a partir daquela data não tinha mais direito quem fizesse a mesma.Eu fui um dos que fiz e não tive direito a nada. Teria que ter lá um aviso, mas usaram de má fé, pois aqui a lei é pisoteada. O site da planeta de agostini que lança várias coleções em banca aqui no Brasil avisa que o brinde será substituido na assinatura por um de igual valor ou superior na falta do brinde inicial, mostrando que tem respeito pelo consumidor dos seus produtos, já a Panini enganou um bocado de gente. Já disse aqui e continuo dizendo vai ser muito difícil eu renovar a assinatura, afinal 900,00 é um bocado de dinheiro para uma empresa tratar a gente com pilatragem.

    ResponderExcluir
  26. "Show de bola a "discussão" aqui, estou colecionando as miniatura desde o primeiro exemplcar......"


    E aí, Marcelo... tdo bem???

    seja bem-vindo aos debates q sempre rolam nas matérias aqui do blog sobre a coleção, rs!!!

    eu até gosto mais de participar dos comentários do q de escrever as matérias em si, pois é aqui q a galera participa mais e acabam trazendo e compartilhando até bem mais informações do q tem no texto das matérias, hehe!!!

    não sou de sampa, mas num fórum q eu participo (Miolos) vi q tem camaradas meus q moram aí com dificuldade de encontrar o HDF nas bancas de SP... os donos de banca alegam q as peças q receberam já estavam reservadas e nem chegarama ir pras prateleiras!!!

    se tiver alguma banca onde vc costuma comprar regularmente... sugiro q vc faça uma reserva antecipada pro próximo (THOR) pois esse é outro q deve ser bem difícil de achar (na livraria onde eu pego, esse já um dos campeões de reservas)!!!

    tente tbm na Livraria Cultura aí de sampa... pois a filial q tem na Av. Paulista é a q manda as miniaturas aqui pro sul tbm (sinal de q eles devem ter estoque)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  27. "O site da planeta de agostini que lança várias coleções em banca aqui no Brasil avisa que o brinde será substituido na assinatura por um de igual valor ou superior na falta do brinde inicial, mostrando que tem respeito pelo consumidor"


    Bem lembrado, Marcilio...

    mas eu até já tinha avisado isso aqui no blog na época q deu essa polêmica do brinde q envolvia o Aranha de Uniforme Negro, lembra??

    eu até postei a imagem oficial do anúnicio e recomendei q os assinantes usassem a imagem pra ingressar no procon contra a panini... pois lá eles farioam a empresa cumprir a LEI e mandar um brinde de igual valor pra compensar o erro da propaganda enganosa q fizeram!!!

    o fato de tere, excluído os brindes em aviso prévio tbm foi um ato de extrema má-fé.... pois mta gente assinou depois achando q receberia os brindes. Eles deveriam ter avisado com vários dias de antecedência a data de término da promoção (isso é de LEI, só não a cumpriram)!!!

    Até q as LEIS de defesa do consumidor são bem rígidas aqui no Brasil (eu já ganhei TODAS as ações com as quais entrei no procon - e foram dezenas).... mas mesmo assim, algumas empresas (a exemplo da panini) não cumprem as leis por mais claras q elas sejam!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  28. E isso aí Leo, aqui tem um Procon, mas a cidade só tem 70.000 habitantes e ele vive mais fechado do que aberto rs rs rs e fiquei achando que alguém ia entrar com uma ação coletiva, mas não soube de nada até o momento. A má fé começou na assinatura, depois nos brindes com qualidade inferior a coleção normal, O abominável sem a revista do personagem, assinantes sem receber as revistas do mês porque não tem mais estoque.Nunca vi na minha vida vc ter 1000 assinantes e separar 950 para entregar, coisa de bandido mesmo. Gostaria de saber se a Panini faz isso na europa, para levar uma multa de fechar as portas. Mas já falei demais sobre isso, e Leo parabéns mais uma vez pelo seu blog, show mesmo, estou sempre olhando aqui as novidades e suas reportagéns. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  29. "E isso aí Leo, aqui tem um Procon, mas a cidade só tem 70.000 habitantes e ele vive mais fechado do que aberto rs rs rs"


    Aqui em Porto Alegre é o contrário... o procon daqui é tão lotado q mesmo ficando aberto até as 4 da tarde, se a gente não pegar ficha até as 2 não consegue ser atendido no dia, rs!!!

    mas mesmo assim, sempre valeu a pena esperar pelo atendimento, pois sempre ganhei todas as causas q reclamei (inclusive contra bancos e empresas poderosas q eu nunca achei q fosse ganhar - sinal de q o procon é mto eficiente e sério em fazer cumprir a LEI)!!!

    essa ação coletiva foi até tentada nas redes sociais (na comunidade da Panini q eu frequentava tinha um tópico onde assinantes tentaram entrar com ação coletiva... mas acabei abandonando a comunidade e nem sei q fim levou a tal ação (mas "acho" q não deu em nada, pois a comunidade andava cada vez mais vazia)!!!

    e de 1000 assinaturas... eu acho q a panini não separou sequer metade disso pra entregar na hora pros assinantes, hehe. A quantidade de reclamações e atrasos levam a crer q mtas assinaturas foram vendidas enquanto a editora distribuía o material (q deveria ser destinado aos assinantes) paralelamente pras bancas e lojas virtuais!!!

    e brigadão mesmo por estar curtindo o blog....

    tô preparando mtas matérias variadas sobre gibis raros, clássicos e atuais (além de miniaturas, filmes, e livros) pra fechar o ano em alto astral por aqui, rs!!!

    Valeu mesmo, brother!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  30. Antonio Nascimento29/11/2012, 12:45

    Olá Léo, Parabéns pelo blog, tenho acompanhado há alguns dias e vc esta de parabéns pelas matérias publicadas, sou um fã da marvel e em especial dessas miniaturas que lançaram, a minha miniatura do homem de ferro peguei hoje na banca, optei por comprar na banca mesmo, falei com o jornaleiro e quando chega por aqui ele me avisa via SMS e vou buscar, sempre fiel,quando chega ele me avisa, portanto não perdi nenhuma até agora, fiquei um pouco decepcionado com a do homem de ferro esperava mais realismo na miniatura, mas tudo bem, qualquer dia desses vou fotografar as que eu tenho e mostrar pra todos aqui, por enquanto estão todas guardadas, vou mandar fazer uma prateleira pra expor no quarto, encontrei uma no mercado livre mais achei a cor muito berrante e acaba até escondendo as miniaturas da uma olhada aqui

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446928507-plataforma-dupla-customizada-para-miniaturas-marvel-panini-_JM

    abraços pra vc e pra todos que acompanham o blog

    Antonio Nascimento

    ResponderExcluir
  31. "vou mandar fazer uma prateleira pra expor no quarto, encontrei uma no mercado livre mais achei a cor muito berrante"


    Brigadão mesmo por ter curtido o blog e as matérias, Antonio....

    seja sempre bem-vindo a participar e comentar à vontade por aqui, blz??

    valeu tbm pelo link da prateleira q vc postou acima... tbm achei ela meio berrante demais, hehe, mas estou analisando todas as possibilidades ainda, pois não me decidi ao certo sobre o tipo de prateleira q vou comprar (mas preciso ver isso com urgência, pois as miniaturas tão se acumulando, rs)!!!

    atualmente estou entre uma cristaleira q encontrei com espelho no fundo (q custa 1.500) ou mandar fazer uma em aço e portas de vidro....

    já calculo algo q comporte pelo menos umas 200 miniaturas: já q pretendo colecionar umas da DC tbm (qdo saírem aqui)!!!

    Valeu mesmo, e apareça mais vezes aqui no blog!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Galera.

    Vim compartilhar minha grande sorte. Consegui o homem de ferro.....mas foi meio palahçada o que aconteceu, em especial nas bancas de jornais, nessa edição.
    Muitas bancas nem receberam a miniatura.
    Pelo que percebi, pelo menos aqui em São Paulo, foi que entregaram apenas em bancas TOP de linha.....
    Enfim, dei muita sorte, comecei a ligar em varias bancas na região da avenida paulista (SP) e encontrei a ultima miniatura disponivel.

    Ufa...

    Grande abs

    ResponderExcluir
  33. Prateleira

    Leo, eu mandei fazer uma prateleira para minhas coleções de carros, motos e aviões, pretendo fazer uma similar para coleção miniaturas Marvel/DC. Fiz com as tampas de vidro encaixando no meio do quadrado da madeira, fundo com espelho o que possibilita ver a parte de trás das miniaturas, ela também é bem vedada o que impede a entrada de poeira. Coloquei umas fotos para ter uma ideia. Participação especial do meu filho engatinhando na base...rs

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=9675649515799488780&aid=1354204199

    ResponderExcluir
  34. "Pelo que percebi, pelo menos aqui em São Paulo, foi que entregaram apenas em bancas TOP de linha....."


    E aí, Marcelo... tdo tranquilo??

    nossa, se a situação tá assim aí em SP... é sinal de q irá se repetir o mesmo problema qdo for a vez do próximo: q é do "THOR" (q já lidera as listas de reservas em algumas livrarias)!!!

    mas pelo menos entre os principais medalhões da marvel, só falta o "Thor" e o "Hulk" mesmo... as demais figuras q estão por vir não devem gerar uma corrida tão louca assim às bancas (eu "acho")!!!

    só cuide pra não perder a data de lançamento do Thor (início de dezembro)... pra não ter trabalho peneirando as bancas, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. "Leo, eu mandei fazer uma prateleira para minhas coleções de carros, motos e aviões, pretendo fazer uma similar para coleção miniaturas Marvel/DC."


    E aí, Carlos... blz??

    mto show essa prateleira: é basicamente o modelo q eu tenho em mente pra mandar fazer (várias prateleiras, portas de vidro e espelho ao fundo)!!

    a cristaleira q eu vi pra vender numa loja tbm é assim... só q com menos prateleiras... dependendo do valor, devo comprar essa pronta ou mandar fazer uma q nem essa q vc fez!!!

    valeu mesmo pelas fotos... e qdo fizer a estante pras miniaturas, manda o link aí tbm pra gente ver, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  36. Fala Léo, firmeza?

    Nossa cara, eu acabei dormindo no pedaço e deixei umas miniaturas $em comprar ....agora tenho que correr atrás e ver se consigo...a ultima que comprei foi a Doutor Destino, que por sinal é muito bem feita, bacana mesmo. Essa do Demolidor eu tenho que ter, quero essa do Demolidor, Elektra, Cavaleiro da lua não podem faltar ehehehe... Parabéns pelo Blog, conteúdo de otima qualidade como sempre..abs!

    ResponderExcluir
  37. "Nossa cara, eu acabei dormindo no pedaço e deixei umas miniaturas $em comprar ....agora tenho que correr atrás e ver se consigo"


    E aí, Edson... tdo tranquilo??

    tava sumido mesmo, hein? Uma pena é q pelo visto vc terá uma certa dificuldade em econtrar essa do HDF (q dizem estar dificílima de achar nas bancas de SP e tbm na loja virtual da panini)!!!

    a próxima do THOR tbm promete gerar uma corrida nas bancas (é na semana q vem)... não vá deixar passar essa tbm, hehe!!

    HDF e Demolidor.. se ainda não tiverem na loja oficial, pode ser q daqui um tempo voltem a apçarecer (essas 2 devem ter tido uma procura acima da média)!!!

    e realmente, a do Destino é uma das minhas preferidas até agora (mto show)!!!

    Brigadão mesmo por continuar acompanhando e curtido o blog!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  38. ''a próxima do THOR tbm promete gerar uma corrida nas bancas (é na semana q vem)... não vá deixar passar essa tbm, hehe!!''

    Eu vou começar fazer igual você faz, vou deixar reservado na banca que eu tenho comprado, assim não durmo no ponto mais. Eu achei no Mercado livre um cara que esta vendendo sua coleção, ele tem até agora 14 miniaturas, e 2 especiais que são Abominável e o aranha Black, tudo por 800 reais, de repente é uma boa pra quem não comprou nenhuma e quer começar colecionar..ruim que ele não vende separado ehehe

    Segue link a quem possa interessar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451286650-coleco-miniaturas-de-metal-marvel-panini-eaglemoss-_JM

    ResponderExcluir
  39. Passando como sempre no seu Blog ... já tinha visto suas fotos do HED e do Demolidor aqui ... Sensacionais Léo .. ;D

    Avisando ao amigo Edson ... q semana passada o site da Panini disponibilizou a venda das edições 13 e 14. A Tempestade ainda tem pra compra.!!

    Abrass .. e ansioso pela chegada do Thor nas Bancas. o/

    ResponderExcluir
  40. ''Avisando ao amigo Edson ... q semana passada o site da Panini disponibilizou a venda das edições 13 e 14. A Tempestade ainda tem pra compra.!! ''

    Opa, valeu pela dica parcero! Eu to doido no momento pra conseguir Capitão América, Demolidor e Iron Man.. os demais vou deixar pra depois, mas esses(principalmente Demolidor) quero pra já =)

    ResponderExcluir
  41. "Eu vou começar fazer igual você faz, vou deixar reservado na banca que eu tenho comprado, assim não durmo no ponto mais."


    É o melhor a fazer mesmo, brother!!!

    pois a panini anda meio atrapalhada na distribuição mesmo... e não tem seguido uma regularidade quinzenal:

    Mês passado, por exemplo: tivemos 3 miniaturas lançadas ao longo do mês (Demolidor, Tempestade, e HDF) - nessa ordem.

    ou seja: virou bagunça mesmo, hehe.... e pra garantir as figuras o melhor é reservar nas bancas!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  42. "Passando como sempre no seu Blog ... já tinha visto suas fotos do HED e do Demolidor aqui ... Sensacionais Léo .. ;D"


    Valeu mesmo, Jones....

    durante a semana deve sair a do THOR, viu? cuidado pra não deixar passar, pois essa vai dar trabalho pra conseguir pelo visto, rs!!!

    Assim q chegar a minha do Thor, vou fazer uma postagem dele junto com a da Tempestade (essa eu já tenho)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  43. "ruim que ele não vende separado ehehe"


    Mas tem outros caras no ML vendendo os especiais separados...

    já vi o do "Abominável" por 50 reais (fora o frete).

    não comprei, pq ainda tenho esperança q um dia esses especiais sejam lançados normalmente (com revista e tudo) e nessa faixa de preço!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  44. Amigo, como faço pra conseguir a coleção? qual o valor de 1 item?

    ResponderExcluir
  45. "Amigo, como faço pra conseguir a coleção? qual o valor de 1 item?"


    Tem várias formas de comprar essa coleção, dependendo da cidade onde vc mora. Em SP tem nas bancas normais, mas aqui no Sul pode comprar (através de reservas) na Livraria Cultura e na loja Tutatis!!!

    pela internet... o melhor é a loja on-line da panini neste LINK:

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/search_product?search=miniaturas&gaq=miniaturas

    cada uma custa 37,90... só o nº 1 (do Aranha q custa apenas 18 reais)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  46. Frevo.

    Eai Leo tudo bem cara?

    então aqui chegou hoje em SP a do Thor, meu jornaleiro já me mandou um SMS vopu la buscar na hora do almoço.

    Minha duvida será que vão continuar a lançar as revistas ou vão parar por aqui mesmo no Thor,e se continuar quando e quem vai ser o próximo personagem.

    Eai reparei que não tem o personagem do Blade acho que vale apena ter, achei bacana e com bastante detalhes....um abraço e boas postagens....valeu pelo Blog

    ResponderExcluir
  47. "Minha duvida será que vão continuar a lançar as revistas ou vão parar por aqui mesmo no Thor,e se continuar quando e quem vai ser o próximo personagem."


    E aí, Frevo... tdo tranquilo??

    brigadão mesmo por ter avisado q já saiu a do Thor aí em Sampa. Vou ficar ligado na minha reserva então (q sempre chega aqui uns 5 dias depois q sai aí)!!!

    e nem esquenta... pois a coleção tá garantida até pra um 2º ano de assinatura (e além, já q prometeram pelo menos as 80 primeiras figuras)!!!

    falta atualizarem o site oficial da panini (q anda largado Às traças).... mas já deram até a data das próximas:

    a nº l6 (Fera) sai ainda este mês... e a nº 17 (Elektra) no dia 4 de Janeiro!!!

    as seguintes são:

    18- Tocha Humana
    19- Justiceiro
    20- Gata Negra
    21- Cap. Britânia
    22- Motoqueiro fantasma
    23- Kraven
    24- Mefisto
    25- Cíclope

    Valeu mesmo, véio!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  48. Antonio Nascimento06/12/2012, 09:17

    Olá Léo tudo certo por aí, sou de São Paulo e ainda não peguei a minha miniatura do thor, estou tomando a liberdade de colocar aqui o link do site oficial da panini com todas as miniaturas para o pessoal dar uma olhada falou, e estou colocando também um link de uma planilha bem legal que achei na internet com todas as miniaturas lançadas lá fora bem organizadas e com foto, vale a pena dar uma olhada.

    link oficial da marvel

    http://www.marvel-figurines.co.uk/figurines.html#figs

    link da planilha

    http://www.4shared.com/office/53LFIFrk/Planilha_Marvel.html

    Abraço pra vc e pra todos que curtem o Blog.

    ResponderExcluir
  49. "Olá Léo tudo certo por aí, sou de São Paulo e ainda não peguei a minha miniatura do thor"


    E aí, Antonio... tdo bem??

    só cuide pra não demorar mto pra adquirir essa do Thor, pois tem o risco dela sumir rapidamente q nem a do HDF, hehe!!!

    e brigadão mesmo pelos links...

    só falta agora a panini daqui atualizar o site oficial do brasil (até pra confirmarmos se ela não irá alterar a ordem dos lançamentos, pois nunca se sabe, né)?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  50. E aew Leo blz cara?!

    Vou começar a comprar as miniaturas, mas apenas as do universo X-Men, se não vou a falência somando as miniaturas mais as HQ's todo mês!

    Vc sabe se comprando pelo site da Panini msm, eles estão entregando no prazo certo? Pq lá diz q está disponível. Se não vou na Av. Paulista e passar de banca em banca msm pra evitar maiores problemas né...

    Abração cara, e parabéns pelo blog novamente!

    ResponderExcluir
  51. "Se não vou na Av. Paulista e passar de banca em banca msm pra evitar maiores problemas né..."


    E aí, Victor... tdo tranquilo??

    olha, eu já li alguns relatos de problemas com compras da loja virtual da panini sim... num dos casos q eu lembro, o leitor comprou uma figura q constava como disponível no site, mas mesmo depois do depósito efetuado, ficaram enrolando dizendo q tava esgotada e tal!!!

    claro, esses são casos isolados e tal... e o normal é não ocorrem problemas do tipo. Só q são relatos q ocorrem com relativa frequência nas redes sociais e podem acontecer com vc tbm se der azar, hehe!!!

    pra evitar dores de cabeça... o melhor é pegar direto na banca mesmo. É o q eu faria aliás, se a coleção saísse nas bancas aqui do sul. Mas no meu caso, sou obrigado a fazer encomenda pela Livraria cultura!!!

    o legal dessa coleção é q a gente pode escolher por núcleos dentro do universo marvel q nem vc pretende fazer com os x-men... ainda assim, pode ir se preparando q é bastante coisa:

    tem até os mutantes + restolhões... "Omega Red", "Sina", "Avalanche", "Lupina", "Deathbird" (do império shiar - essa nem saiu as fotos oficias ainda, pois será uma das últimas da coleção)!!!

    Brigadão por estar curtindo o blog... semana q vem devo postar aqui as fotos da miniatura do "Thor" e "Tempestade"!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  52. E aí Leo, tudo bem?

    Recebi hoje os brindes da assinatura anual. Fiquei aguardando desde jul/2012 pois parcelei em 4x. Foram entregues as miniaturas prometidas (sem revistas) e a plataforma. Ficaram devendo o fichário que será compensado com a extensão da assinatura. Pelo site do reclameaqui dá-se a impressão que eles atenderam todos os que estavam com a mesma pendência. Entraram em contato via telefone em 30/11 e no dia 5/12 já enviaram o código para rastreio do Sedex. Demoraram pra caramba mas pelo menos entregaram os brindes certos. Eu não fazia questão do fichário, por isso não me incomodei com a troca. Mas como nem tudo é perfeito, as miniaturas de novembro (Ed. 14/15) ainda não foram entregues.
    Para quem procura a miniatura do Thor em SP, eu vi exposta ontem na banca da Av. Liberdade ao lado da estação do metrô.

    Abs.,

    Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  53. "Pelo site do reclameaqui dá-se a impressão que eles atenderam todos os que estavam com a mesma pendência."


    E aí, Carlos... tdo bem??

    é bom saber q a empresa tá procurando corrigir suas falhas e atender as solicitações q ficaram pendentes durante todos esses meses!!!

    antes tarde do q nunca...

    esse site do "reclameaqui" é mto bom e eficiente (quase tanto qto um procon virtual), pois mtos consumidores consultam esse site e as empresas estão ligadas q avaliações negativas nele podem afetar os negócios!!!

    obrigado por compartilhar conosco esse relato (q pelo menos desta vez teve um final satisfatório)....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  54. Carlos Magno07/12/2012, 19:45

    Hoje pela manhã o Thor chegou nas bancas da minha cidade (Vila Velha - ES). Pintura perfeita, nem precisei escolher muito. Tenho reparado que a cada edição a qualidade tem melhorado.

    ResponderExcluir
  55. "Tenho reparado que a cada edição a qualidade tem melhorado."


    Tbm tenho notado isso, Carlos...

    a sensação q eu tenho é q cada nova figura q chega na coleção é melhor q as anteriores!!!

    e essa do Thor promete mesmo... durante a semana deve chegar pra mim (é uma das q eu tô mais ansioso pra ver - pois só tenho lido elogios de colecionadores q afirmam ser essa a melhor de todas até agora)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  56. Antonio Nascimento08/12/2012, 15:02

    Fala Léo, tudo certo? peguei a minha miniatura do thor ontem na banca e vou te falar, na minha opinião é a melhor até agora sem dúvida nenhuma, tamanho, peso bem superior, espero que as próximas sigam essa qualidade.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  57. "Fala Léo, tudo certo? peguei a minha miniatura do thor ontem na banca e vou te falar, na minha opinião é a melhor até agora"


    E aí, Antonio... tdo tranquilo??

    q beleza, hein? pelas fotos q vi, realmente acho q essa será uma das melhores entre as lançadas aqui até o momento!!!

    a minha deve vir durante a semana...

    assim q chegar a do Thor pra mim, pretendo tirar umas fotos pra postar aqui no blog (junto com a "Tempestade" tbm)!!!

    o universo do thor em geral tá bem caprichado nessa coleção e todas as miniaturas relacionadas a ele estão ótimas: Loki, Encantor, Lady Sif, Balder, e Destruidor (todas mantendo o padrão de qualidade)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  58. Frevo:

    Eai leo tudo bem ?

    Então a edição do fera já chegou na banca aqui em São Paulo, o jornaleiro acabou de me ligar, separando já a minha edição deste mes.

    Cara segue um de Aplicativo para smartPhone para quem utiliza Apple.

    Tem uma aplicativo chamado "Marvel Edition Collection", este mostra diversos personagem por linha de tempo, desde (marvel Legends, 1984 Secret Wars, Marvel Figurine Collection e etc.)

    Acho que vale apena ter pois mostra diversos personagwens interessantes.

    Um abraço a todos e um otimo natal...

    ResponderExcluir
  59. "Então a edição do fera já chegou na banca aqui em São Paulo"


    Brigadão pelo aviso, Frevo...

    puxa, q rápido saiu essa mesmo, hein??

    notei q de uns tempos pra cá... a panini tem largado até 3 figuras num mesmo mês!!!

    e te digo mais... a "Elektra" tá com data pra sair dia 4 de janeiro (rapidinha tbm, hehe)!!!

    valeu tbm pela dica do aplicativo, véio!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  60. Olá, bom dia.

    Gostaria de saber se irão vender a edição com o Hulk nas bancas.

    Hulk é um dos meus preferidos, queria muito essa miniatura.

    Valeu.

    ResponderExcluir
  61. "Gostaria de saber se irão vender a edição com o Hulk nas bancas."


    E aí, Bruno... blz??

    essa do Hulk foi prometida sim, mas como ela é a 1º da série "Especial"... ainda não se sabe qdo irá pras bancas: só disseram q a tiragem será menor q as da série normal (talvez devido ao preço mais elevado - essa minaitura é maior q as normais)!!!

    eu acho q eles vão esperar terminar o 1º ano da assinatura (q se encerra na miniatura nº 26) pra lançarem essas "Especiais"!!!

    seja como for, tbm tô no aguardo dessa... e assim q sair, devo comprar e postar as fotos aqui no blog tbm!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  62. Vou esperar ansioso pelo Hulk.

    E tomara que venham as outras especiais, porque elas são incríveis.

    Valeu.

    Abraço e Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  63. "E tomara que venham as outras especiais, porque elas são incríveis."


    Brigadão mesmo, Bruno!!!

    pode ficar tranquilo q assim q tiver qq novidade a respeito das séries Especiais aqui no Brasil, será amplamente divulgada aqui no blog:

    pois tbm tô ansioso na espera, hehe!!!

    e q venham tbm as edições "MEGA" e "Double-Packs" (com 2 personagens juntos) tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  64. E aí galera,! Alguém sabe em que cidades estao a venda essas miniaturas? Moro em fortaleza-ce e quero comprar nas bancas. So queria saber se vende mesmo aqui pois nao quero perder tempo a procura de uma coisa que nao esta disponivel pra mim. Vlww!

    ResponderExcluir
  65. "E aí galera,! Alguém sabe em que cidades estao a venda essas miniaturas?"


    Olha, acho q só se encontra nas bancas de SP e (segundo relatos q li) tbm em SC e Paraná!!!

    aqui pro RS não veio (as q eu tenho, comprei por encomenda de SP)... e pro RJ tbm não foi!!!

    a melhor maneira pra comprar: é fazer encomenda através de livrarias (é o q eu faço) ou comprar direto na loja virtual da panini ou em sites tipo a "Comix" (o problema é q tem várias em falta nesses)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  66. Vlw ae Leo,! Me poupou o trabalho de ter que ir procurar. Vou tentar comprar na net mesmo. Blog maneiro, abs.

    ResponderExcluir
  67. "Vou tentar comprar na net mesmo. Blog maneiro, abs."


    Valeu mesmo, brother... tamos aí pra ajudar no q precisar, blz?

    vou te passar o LINK da loja da panini (pra facilitar a busca):

    http://www.paninicomics.com.br/web/guest/search_product?search=miniaturas&gaq=miniaturas

    não se preocupe com as figuras q aparecem "esgotadas" aí na loja, pq depois de um tempo elas voltam a aparecer à venda (eles costumam repor as q estão esgotadas)!!!

    qq coisa... tem mais no site da "Comix" tbm!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...