07/08/2012

"CREEPY": Contos Clássicos de Terror Vol. 1....

"CREEPY": Contos Clássicos de Terror..... é um dos melhores lançamentos do ano, e traz uma coletânea de histórias clássicas (produzidas no início dos Anos 60) de uma das revistas + consagradas do gênero!!!

A Devir lança esse encadernadão em 2 formatos: capa-dura (R$ 60) e capa-cartão (R$ 49).... e com alguns dos maiores artistas de todos os tempos: Bernie Wrightson (Frankenstein), Neal Adams (Batman, X-Men), Frank Frazetta (Heavy Metal), Alex Toth (Torpedo 1936), e mtos outros!!!

Confira abaixo maiores detalhes desta revista-irmã da famosa "EERIE" (q é a "CRIPTA" lançada pela Mythos):

Anunciada pela Devir há pelo menos uns 2 anos atrás.... eis q finalmente chega às livrarias o 1º Vol. de "CREEPY": q reúne as 5 primeiras ed. da clássica revista de terror dos anos 60. Sempre com histórias barra-pesada envolvendo: vampiros, lobisomens, demônios, assassinos psicopatas, monstros abissais, mulheres sensuais, satanismo, mundos fantásticos, e é claro: mta violência explícita e erotismo!!!

A Editora Mythos lançou ano passado com mto sucesso a revista "CRIPTA", q trazia conteúdo da "EERIE" americana (em ordem cronológica desde o nº 1)..... e a "CREEPY" sempre foi uma espécie de irmã-gêmea da "EERIE". Tanto, q nos anos 70 aqui no Brasil, ambas deram origem à famosa revista "KRIPTA" (da RGE) - q mesclava o conteúdo dessas 2 revistas!!!

Agora finalmente o leitor brasileiro terá acesso ao conteúdo integral e na ordem correta dessas 2 referências do gênero terror: "CRIPTA" (pela Mythos) e "CREEPY" (pela Devir)!!! Se vc quiser terror de verdade, esta é certamente a melhor pedida do momento!!! Leia mais sobre essas revistas nestas 2 matérias especiais q já fiz aqui no "Submundo": "CRIPTA: O Terror q o Tempo Não Esqueceu" "KRIPTA: Todo Dia é Sexta-Feira.... Toda Hora é Meia-Noite"!!! 
Até+

17 comentários:

  1. Achei bacana ter esses dois preços, pois eu provavelmente não gastaria os 60 reais, ainda que eu sei que o acabamento é melhor. É sempre bom ter essa opção. Paga mais caro quem não quer abrir mão do luxo. Simples assim.

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. "Achei bacana ter esses dois preços, pois eu provavelmente não gastaria os 60 reais, ainda que eu sei que o acabamento é melhor. "


    na verdade o acabamento é o mesmo... só muda o material da capa (um é capa-dura o outro cartonada)!!!

    mas ambos são com "costuras" (prendendo melhor as pág) e mesmo papel no miolo!!!

    tbm vou optar pela versão econômica....

    mesmo a diferença de preço sendo pequena, sempre prefiro economizar em gibis (sem falar q 10 pila de diferença já me garantem as próximas 2 ed. do "Recruta Zero", rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Sim. Economizar é sempre importante. no meu caso, não tenho criança nem cachorro, cuido bem das revistas, não há porque eu optar pela edição mais cara. Até mais!

    ResponderExcluir
  4. Putz Léo ... Essa vai ser difícil não comprar também.

    Putz!! E agora!?!?

    E comprei A Cripta Vol. I e a Cripta Vol. II da Mithos lançada no ano passado. Como vc mesmo tinha comentado aqui no Blog, terror de 1a. Nada dessa pataquada de Vampiros adolescentes com citações superficiais de clássicos do gênero. Sera que a Mithos vai continuar lançando outros volumes da Cripta?

    Se essa Creppy aí for do mesmo jeito, como me parece, deve muito boa!! Quando eu era criança eu via A Kripta nas bancas e dava maior medo!

    O miolo é PB não é?

    Sou fã das capas do Frank Frazetta e pelo visto deve vir alguma galeria de capas junto.

    Valeu. Gde. Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. "Se essa Creppy aí for do mesmo jeito, como me parece, deve muito boa!! "


    é exatamente o mesmo esquema, Marcelo!!!

    as 2 revistas são tão semelhantes, q chegam a usar os mesmos escritores e artistas na maioria das vezes.... terrorzão de 1º no mesmo nível da "CRIPTA"!!!

    aliás, a Mythos vai continuar lançando o resto sim... inclusive o Vol. 3 da "Cripta" foi prometido pra breve!!!

    as 2 editoras (Mythos e Devir) pelo visto irão lançar as 2 séries paralelas... e teremos ao mesmo tempo nas lojas: "CRIPTA" e "CREEPY"!!!

    isso sim, é q é TERROR.... não se produz nada parecido com isso atualmente (o + próximo é "Walking Dead" mesmo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente eu detesto o gênero terror, só gosto dos filmes clássicos dos anos 30, porém acho que vou comprar esse encardenado hahahahahahahahha

    ResponderExcluir
  7. "Sinceramente eu detesto o gênero terror, só gosto dos filmes clássicos dos anos 30"


    mas o estilo, clima e ritmo dessas histórias... lembra mto a dos filmes dos anos 30: especialmente aqueles com Boris Karloff!!!

    essa revista tbm puxa pro lado daqueles filmes de terror da Hammer.... só q claro, tudo com + violência explícita do q nos filmes!!!

    tbm gosto de terrorzão das antigas.... mas assisto tudo do gênero. Recentemente assisti a "Centopéia Humana" (sobre a qual irei fazer uma postagem em breve aqui, hehe)!!

    só detesto mesmo esses vampiros chorões e lamurientos de hj, rs....

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Leo,
    Comprei os dois números da CRIPTA que a Mythos lançou e comprarei a
    CREEPY: Contos Clássicos de Terror da Devir (muito boa a sua dica- brigadão) mas gostaria de deixar como sugestão uma página de scans com todos os números da velha KRIPTA da RGE,inclusive os especiais.
    Acredito que seja uma oportunidade legal para aqueles leitores (como eu)que não conheceram a lendária KRIPTA da RGE.

    KRIPTA - 01-60

    http://quadrikomics.blogspot.com.br/2012/01/kripta.html

    KRIPTA ESPECIAIS - 07 números

    http://quadrikomics.blogspot.com.br/2012/01/kripta-almanaques-e-especiais.html

    Seu blog tá cada vez melhor.Valeu !!!

    ResponderExcluir
  9. Junto com as clássicas revistas de terror da EC Comics (Tales from the Crypt, Vault of Horror e Haunt of Fear - que aliás também merecem um lançamento decente por aqui, abram o olho, editoras) essas duas revistas, Creepy e Eerie (assim com a terceira integrante dessa família assustadora da Warren, Vampirella) são o incontestável zênite de quadrinhos de terror.

    ResponderExcluir
  10. "gostaria de deixar como sugestão uma página de scans com todos os números da velha KRIPTA da RGE,inclusive os especiais."


    Ae, Xaverico... tdo blz??

    véio, muitíssimo obrtigado por esses links... são um verdadeiro TESOURO dos scans, hehehe!!!

    recentemente andei lendo os scans dos originais da EERIE (mas tbm tô colecionando as ed. da Mythos)... só q ter esses scans da "KRIPTA", meu isso é OURO puro mesmo. Vou já mandar baixar esse pacotão da kripta aí!!!

    e o legal é q vem até os especiais da RGE... mto show mesmo!!!

    valeu por estar curtindo o blog (te garanto q ainda vem mta coisa boa pela frente: tô trabalhando em novas matérias e estudando até como fazer um podcast regular aqui pro blog)!!!

    e brigadão pelos links da kripta...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. "Junto com as clássicas revistas de terror da EC Comics (Tales from the Crypt, Vault of Horror e Haunt of Fear - que aliás também merecem um lançamento decente por aqui, abram o olho, editoras) essas duas revistas, Creepy e Eerie (assim com a terceira integrante dessa família assustadora da Warren, Vampirella) são o incontestável zênite de quadrinhos de terror." [2]


    Concordo em gênero, número e grau....

    tbm acho q seria magnífico se publicassem aqui tbm todas essas da EC e tbm a Vampirella!!!

    Aliás, a Vampirella ganhou uma encadernação belíssima em capa-dura com toda sua fase clássica (em P&B)... vi essa belezura na loja de HQs aqui de POA (Tutatis). Feliz de nós se um dia publicarem isso aqui!!!

    Ah, e eu baixei faz pouco tempo tbm o seriado de TV dos "Contos da Cripta".... tem as 7 temporadas no torrent, mas consegui legendas só pras 3 primeiras!!!

    recomendo... foi um dos melhores seriados de todos os tempos!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Leo, meu blog parou, vc sabe,rsrs. Só vim me despedir. Tudo de bom

    ResponderExcluir
  13. "Oi Leo, meu blog parou, vc sabe,rsrs. Só vim me despedir. Tudo de bom "


    Ae, Paulo... blz??

    É uma pena mesmo, achei q vc fosse só fazer uma breve pausa e retornar em seguida. Espero no entando q não seja por nenhum motivo grave de saúde ou algo do tipo!!!

    Tbm espero q não tenha sido uma decisão precipitada.... e q vc tenha pensado e refletido bem nessa decisão e feito o q realmente seja o melhor pra vc!!!

    Teu blog era um dos meus favoritos mesmo, e encerrar ele não era o q eu e outros leitores esperavam.... mas enfim, o importante é q vc esteja na boa, em paz, e saiba q os amigos estarão sempre aí pra te apoiar, blz??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. Carlos Nederland16/08/2012, 21:20

    Leo, como sempre o seu blog com matérias excelentes. Sou fãzaço destas histórias de terror. Comprei as duas edições da Mythos e, com certeza, vou comprar essa "Creepy".

    Também acho que as nossas editoras deveriam olhar com mais atenção as histórias de terror da EC Comics.

    ResponderExcluir
  15. "Leo, como sempre o seu blog com matérias excelentes. Sou fãzaço destas histórias de terror. Comprei as duas edições da Mythos e, com certeza, vou comprar essa "Creepy"."


    Brigadão mesmo, Carlos!!!

    eu tbm adorei as 2 ed. da "Cripta" da Mythos (e a 3º vem aí talvez este ano ainda)!!!

    sobre a "Creepy" tem uma boa notícia q eu fiquei sabendo hj tbm:

    essa ed. trará os anúncios da época com produtos de terror q saíam nas revistas (deve ser mto show isso aí, rs)!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  16. Essa coleção terá continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Vol. 4 da "Creepy" entra em pré-venda nas próximas semanas... junto com a republicação do Vol. 1!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...