27/04/2012

"Vingadores": (E os Filmes da Marvel)......

"Vingadores"..... estréia nos cinemas a super-produção q vem sendo planejada pela Marvel há anos (desde a estréia do 1º filme do "Homem de Ferro"). E as primeiras impressões e reações de quem viu foram as melhores possíveis: Tudo indica q seja um dos melhores filmes do ano!!!

Nesta matéria.... veja como foram construídas as bases q levaram a Marvel até a consolidação de seu novo universo (agora no cinema)!!! Os filmes produzidos até o momento: "Homem de Ferro" 1 e 2, "O Incrível Hulk", "Thor" e "Cap. América".... e q levaram à formação dos "Vingadores"!!!

Confira abaixo..... (clique em "Leia Mais"):
"Vingadores".... são uma super-equipe formada pelos "Heróis Mais Poderosos da Terra" (q era a chamada de capa dos gibis clássicos dos anos 60). A proposta do gibi (criado em 1963) era reunir os principais heróis da editora pra fazer frente à DC (q já tinha transformado a "Liga da Justiça" num sucesso de vendas). Assim, Stan Lee & Jack Kirby tentaram o mesmo na Marvel: e juntaram na mesma equipe: Hulk, Thor, Homem de Ferro, Vespa, e Homem-Formiga.... esses 5 foram os Vingadores originais (q tiveram q unir forças pra enfrentar Loki - o irmão de Thor, q tbm é o vilão principal do filme)!!!

Mas peraí... essa não é a mesma equipe do filme. Exato, os "Vingadores" nunca foram uma equipe constante, e mudavam regularmente sua formação (tanto é, q ao longo dos anos já tivemos + de 50 heróis (!) q fizeram parte da equipe, rs). O Hulk, por exemplo, não durou nem as 3 primeiras edições do gibi: quebrou o pau com toda a equipe (algo q deve se repetir no filme) e foi substituído pelo Cap. América no nº 4 de "Avengers" (revista q ficou marcada tbm pela volta do Capitão, q estava congelado desde a 2º Guerra Mundial e foi "achado" num bloco de gelo e imediatamente integrado aos Vingadores)!!!

O filme.... foi inspirado nessas primeiras aventuras do gibi. E (creio eu) deva seguir mais ou menos a mesma idéia só q modernizada e atualizada!!! Podemos esperar com certeza mta pancadaria entre os membros da equipe, pois a guerrinha entre egos e as diferenças de personalidade entre os heróis sempre renderam mtas brigas e conflitos internos. Recentemente nos gibis (coisa de poucos anos atrás), uma integrante da equipe (a "Feiticeira Escarlate") enlouqueceu e MATOU vários de seus colegas (dizimando parte do grupo). Logo em seguida, o Cap. América e o Homem de Ferro quebraram o pau entre si (durante a saga "Guerra Civil") por divergências de opiniões sobre o registro de super-seres pelo governo dos EUA.... a saga terminou com vários heróis presos, mortos,  ou caçados pelo governo!!! Isso só pra ter uma vaga idéia de qta confusão pode rolar numa equipe q realmente não se entende, rs!!!

Produzir um filme dessa magnitude foi um projeto audacioso, sem dúvida.... Pois os "Vingadores" foi planejado desde o 1º "Homem de Ferro" (2008), q além de contar a origem de um herói-chave pra formação do grupo, tbm terminava com uma cena pós-créditos (no final dos letreiros): onde Nick Fury (Samuel Jackson) convidava Stark pra se juntar à uma iniciativa chamada: "Vingadores" (deixando um gancho no ar q fervilhou na mente dos fãs desde então)!!!

Em seguida veio um 2º filme do Hulk - após o fracasso da versão de 2004 (de Ang Lee). No novo filme, o Hulk recomeçou da estaca zero com novo elenco e com várias interligações com o filme do Homem de Ferro: q inclusive aparece no final em sua identidade civil de Tony Stark. Chega então o 2º filme do "Homem de Ferro", q termina com mais uma cena misteriosa no final dos créditos: onde o martelo de Thor é encontrado no deserto. Com esse gancho, surge o filme do Thor: onde já aparece um dos integrantes da equipe (o "Gavião Arqueiro"). Por fim: o filme do "Cap. América" já trazia como subtítulo: "O 1º Vingador".... a trama (q se passa quase toda nos anos 40) conta a origem do capitão e mostra como ele veio parar da 2º Guerra Mundial nos dias de hj. Agora a cena pós-créditos já um trailer do novo filme dos Vingadores!!!

E assim chegamos nessa super-estréia dos "Vingadores"...... q promete detonar nas bilheterias do mundo todo!!! Leia mais sobre os gibis dos Vingadores neste LINK: "Vingadores: As Maiores Sagas de Todos os Tempos"!!!

Até+

29 comentários:

  1. Oi Leo, estou com planos de assistir o filme e se der tudo certo vou poder dar uma opinião. Mas fico muito feliz pela Marvel estar assim em alta. Esse tipo de filme é bom também para os quadrinhos pois deixam os personagens em evidência e uma coisa gira a outra. Não sabia desta parte que vc mencionou da Feiticeira Escarlate que pirou e matou integrantes dos heróis. Acho divertido quando o Hulk perde a paciência e sai dando bordoadas pra valer nos "amigos" que começam numa boa e depois perdem a paciência com ele também. Gostei demais da postagem. E tomara mesmo que o filme seja um grandioso sucesso... Abs.

    ResponderExcluir
  2. E ai Leo tudo blz???

    Kra adquiri o meu Homem Aranha hj ... perfeito o designer ... além do fascículo contando a história dele, veio outro falando da coleção ... eles dividirão a coleção em 5 categorias: Vingadores, X-Men, Homem Aranha, Quarteto e Marvel Knights e no meio desse fascículo veio tipo um poster mostrando a ligação de cda personagem com os outros, msm das séries diferentes. Nesta ligação é mostrado 85 personagens dividido nas 5 categorias q citei!!! Já to aguardando a edição 2 do Wolverine .. rs

    E sobre o filme, to louco pra ver, vou preparar um hora pra ir no cine!!!

    Abraçossss

    ResponderExcluir
  3. "Gostei demais da postagem. E tomara mesmo que o filme seja um grandioso sucesso... Abs."


    Valeu, Paulo!!!

    Esse filme deve emplacar fácil nas bilheterias....

    e o lado bom de um mega-lançamento assim, é q sempre vem acompanhado de encadernados e especiais em quadrinhos tbm!!!

    tem até uma coleção de clássicos dos Vingadores (q eu já postei aqui no blog) e q chegou a ser anunciada uns meses atrás (mas q atrasou e a Panini não conseguiu publicar na data do filme)!!!

    espero q vc consiga um tempinho pra assistir esse.... creio q irá gostar!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  4. "Kra adquiri o meu Homem Aranha hj ... perfeito o designer ... além do fascículo contando a história dele, veio outro falando da coleção ... "


    E aí, Jones... tranquilo???

    cara, q barato isso... não sabia q tinham organizado a coleção por categorias (foi uma ótima idéia)!!!

    e 85 personagens? sinal de q ao menos pretender chegar até lá (ótima notícia)!!!

    durante a semana vou fazer a reserva do nº 1.... (espero q não demore mto pra chegar)!!!

    valeu mesmo, Jones: brigadão pelas notícias!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. LEO

    Vou ver se consigo postar uma fotos ok!!! Até a noite posto.

    Abrass

    ResponderExcluir
  6. Meu, o filme dos Vingadores é MUITO FODA. Valeu pela matéria com a ponte entre os quadrinhos e o universo cinematográfico. Abração.

    ResponderExcluir
  7. "LEO Vou ver se consigo postar uma fotos ok!!! Até a noite posto."


    Pode mandar o LINK das fotos aí, Jones... assim q tiveres elas, blz??

    vou querer ver essas fotos... até pq, em breve estarei postando aqui uma matéria só com fotos de colecionadores dos figurines (tô selecionado as imagens e se tu tiver umas legais q quiser q eu poste na matéria, é só avisar)!!!

    fico no aguardo então...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "Meu, o filme dos Vingadores é MUITO FODA."


    Imagino q seja, rs....

    e eu já imagina q tu fosse na estréia!!!

    pena q não deu tempo de inaugurarem aquele cinema IMAX no novo Bourbon, hein??

    só vai estar pronto depois q o filme sair de cartaz, haha....

    ResponderExcluir
  9. kkk. Essa imagem da feiticeira na frente dos veículos e atrás uma explosão está tão duplo sentido!!! Nem com boa vontade, a mente não fica só no que mostra aí na imagem!!

    Eu soube há pouco tempo da formação tão rotativa dos vingadores. Até então, não conhecia esse universo. Só lamento que não tenha já nesse filme o Homem-Aranha. Acho que foi caso pensado por causa do novo filme dele que em breve virá.

    ResponderExcluir
  10. Se o filme nos passar tanto quanto promete essas imagens, deve ser um dos melhores filmes de herois do ano. Imagens muito bonitas. E o Roberto Downey Jr, quem diria (kkkk), achou mesmo seu caminho com o Homem de Ferro. Lembro dele bem jovem com uns filmezinhos de sessão da tarde e depois se afastou das telas por escândalos. Mas o tempo só lhe fez bem.

    ResponderExcluir
  11. Fabiano,

    os direitos do Aranha tão com a sony (e deverão permanecer com ela por mto tempo ainda)... porisso, ao menos no CINEMA, a Marvel não tem direitos sobre o Aranha!!!

    da mesma forma... X-Men e Quarteto Fantástico estão com a FOX!!!

    esse filme dos Vingadores é da própria MArvel Studios: q fica sem poder utilizar seus demais personagens!!!

    bizarro mesmo esse lance de direitos.... imagina tu ser dono de um personagem e não poder usar ele pq os direitos estão com outra empresa? deve ser xarope, né?

    e essa q aparece na imagem numa pose sexy é a "Viúva Negra"... certamente botaram ela nessa pose pra atiçar a imaginação da platéia, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "Lembro dele bem jovem com uns filmezinhos de sessão da tarde e depois se afastou das telas por escândalos. Mas o tempo só lhe fez bem."


    bem lembrado....

    lembro q nos anos 80 ele fazia várias comédias adolescentes q passavam na "Tela Quente", tipo: "O Rei da Paquera"!!!

    era um jovem ator em ascensão... mas caiu nas drogas e passou ANOS (mais de década) em clínicas de reabilitação e sua carreira parecia acabada de vez!!!

    mas o papel do Homem de Ferro tirou o cara do fundo do poço.... num personagem feito sob medida pra ele (e com os mesmos defeitos e falhas humanas)!!!

    ninguém é perfeito... e a maioria dos heróis Marvel mostra q mesmo pessoas imperfeitas e q cometem erros e deslizes na vida: tbm podem tentar sempre melhorar!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. "..e essa q aparece na imagem numa pose sexy é a "Viúva Negra"... certamente botaram ela nessa pose pra atiçar a imaginação da platéia, rs!!!"



    Tá vendo como não conheço esse núcleo de heróis? rsrsrs... ficou meso bem sensual e proposital...AHAHAAHAH

    ResponderExcluir
  14. "O Rei da Paquera"!!!


    Bem lembrado.
    rsrsrs...

    ResponderExcluir
  15. Essa questão de direitos autorias é um saco!! Será que um estúdio não conversa com o outro, não negocia??

    Espero que isso mude um dia, como pode agora a Marvel não poder usar alguns de seus personagens? Que raio de contrato deve ser esse???

    ResponderExcluir
  16. "Em seguida veio um 2º filme do Hulk - após o fracasso da versão de 2004 (de Ang Lee). No novo filme, o Hulk recomeçou da estaca zero com novo elenco e com várias interligações com o filme do Homem de Ferro: q inclusive aparece no final em sua identidade civil de Tony Stark."

    A versão de 2004 é difícil de engolir, rapaz!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. "Espero que isso mude um dia, como pode agora a Marvel não poder usar alguns de seus personagens? Que raio de contrato deve ser esse???"


    Vai ser difícil mudar, Fabiano....

    a não ser q agora a Disney (q é dona da Marvel) ponha todos os seus advogados no caso pra tentarem recuperar os direitos de alguns heróis q ficaram espalhados entre a Sony (Aranha), Fox (X-Men, 4F, e Motoqueiro), e Lionsgate (Justiceiro)!!!

    toda essa merda aconteceu nos anos 90.... qdo a Marvel quase faliu e chegou a pedir concordata: no desespero, entregaram os direitos de vários heróis pra outras empresas produzirem filmes com eles!!!

    a Marvel se recuperou financeiramente com o tempo... mas já era tarde: os personagens q ela "negociou" ficaram sob um contrato eterno!!!

    porém.... esse contrato tbm "obriga" os outros estúdios a produzirem filmes em um curto espaço de tempo (caso contrário, os direitos revertem pra Marvel de novo)!!!

    ResponderExcluir
  18. LEO

    Como prometido as fotos!!!
    Ve se consegue visualizar legal!!!

    Tirei fotos dos fatos mais importantes q ti informei!!

    Abrass

    https://picasaweb.google.com/107479410545825173419/ColecaoMarvel

    ResponderExcluir
  19. Valeu mesmo pelas fotos, Jones....

    ficou ótima essa miniatura do Aranha (as fotos tbm estão bem nítidas e dá pra ver q a até a pintura ficou mto bem feita)!!!

    mto show mesmo!!!

    tbm gostei desse mapa (q parece até a planta de um prédio de tão complexo q ficou, rs) mostrando a ligação entre os personagens....

    pelo visto até as revistas valerão a pena nessa coleção!!!

    brigadão mesmo!!!

    PS: posso usar 1 ou 2 fotos dessas na matéria q tô preparando?? (com os devidos créditos, é claro, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. PS: posso usar 1 ou 2 fotos dessas na matéria q tô preparando?? (com os devidos créditos, é claro, hehe)!!!

    Abs!

    >>>>>>>>>>>>>>>>

    Fica a vontade Leo, pode usar as q vc quiser.
    So não tirei fotos do fascículo onde conta a história e criação do Homem Aranha... ainda não tive tempo de ler, são 20 páginas. Se quiser eu tiro algumas fotos tbm .. ^^

    O poster ficou legal mesmo ... redigiram bem a ligação de cda personagem com outro!! Vale a pena adquirir.

    abrass

    ResponderExcluir
  21. Valeu, Jones....

    a princípio vou usar as fotos do figurine (pois a postagem q tô preparando é + sobre os bonecos mesmo e as diferenças de estatura entre eles)!!!

    sobre as revistas... eu tô planejando uma postagem tbm, mas em separado (numa matéria só pra elas) - devo esperar juntar algumas edições ainda (aí deve rolar até uns scans aqui, rs)!!!

    Valeu mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. Certo Leo ...

    Qualquer coisa q precisar e estiver ao meu alcance pode falar q eu ti ajudo!! ;)

    Ah qnd vc comprar a sua 1ª miniatura da uma olhada embaixo dele ... o meu indica: Marvel 2006 .. será q ele foi fabricado a 6 anos atrás??

    ResponderExcluir
  23. "Marvel 2006 .. será q ele foi fabricado a 6 anos atrás?? "


    Brigadão mesmo, Jones!!!

    qto à essa data de 2006... ela deve ser referente ao ano em q os Figurines começaram lá fora (pode ser o ano em q a coleção foi "registrada")!!!

    da mems aforma em q os livros tbm botam a data em q foram impressos agora, e tbm o ano em q foram editados pela 1º vez!!!

    e se não me engano foi em 2006 mesmo q essa coleção estreou na Inglaterra....

    Valeu!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  24. Vlw Leo pelo informação da data!!

    Outra coisa q gostaria de saber, vendo aquele site da coleção uk (http://www.marvel-figurines.co.uk/figurines.html), q está bem adiantado, indo em shop, temos várias edições especiais com personagens q não estão na lista da vendagem normal; como o Huck, Professor Xavier, KingPin entre outros .. será q aqui no Brasil teremos tbm? afinal de contas eles são considerados personagens especiais, até a dimensão da miniatura parece ser maior q os outros normais.

    ResponderExcluir
  25. "será q aqui no Brasil teremos tbm? afinal de contas eles são considerados personagens especiais, até a dimensão da miniatura parece ser maior q os outros normais."


    olha, até o momento a informação q divulgaram pelo serviço de atendimento ao cliente dos Figurines... é de q os especiais NÃO serão vendidos em banca (é só pros assinantes). Mas eu duvido um pouco disso, ainda acho q com o tempo devem seguir um padrão igual ao desse site oficial (vendendo tudo avulso)!!!

    fora a série normal... os figurines se dividem tbm em 3 outras categorias:

    -ESPECIAIS (com estatura pouco maior q um humano normal: Hulk, Fanático, Thanos, Rei do Crime)!!! foram 18 até o momento.

    -MEGA ESPECIAIS (estatura BEM maior até q os especiais: Galactus, Sentinela, Vigia)!!! Foram 6 até o momento (o último foi o "Modok")!!!

    -DOUBLE PACK: 2 juntos (Xavir & Lilandra, Ka-zar & Zabu)!!! Só saíram 4...

    com o tempo espero q tudo isso chegue aqui e seja vendido sem ter q assinar!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  26. A Panini hj oferece apenas o Aranha Black e o Abomination ao assinante.
    Mais espero tbm q eles disponibilizem no site a compra online das edições normais e especiais ... até pq eu posso pular algum personagem (edição) e mais tarde querer adquirir. Essa semana mesmo vou mandar um email de sugestão a editora, quem sabe possa surgir futuramente algum efeito positivo.

    P.S: os personagens do X-Men lidera a coleção!! rs
    Dos especiais os melhores são: Hulk, Rei do Crime, Blob, Sentinela, Fanático, Xavier e Lilandra e Estrela do Norte e Aurora!!

    Abrass

    ResponderExcluir
  27. "Mais espero tbm q eles disponibilizem no site a compra online das edições normais e especiais ... até pq eu posso pular algum personagem (edição) e mais tarde querer adquirir."


    é a mesma situação q eu....

    dos 200 figurines q já vi em fotos, tem pelo menos uns 80 q me interessam. Mas q eu queria ir comprando aos poucos. Até pq, os especiais devem bem + caros q os normais!!!

    dos especiais, meus preferidos são: Hulk, Fanático, Thanos, Homem-Coisa, Rei do Crime, Destroyer, e Sauron!!!

    e dos MEGAS: Galactus, Sentinala, Vigia e Fin Fang Foom....

    um q ficou mto massa, mas q ainda não foi lançado (vi as fotos do protótipo no blog do artista q faz as miniaturas) é o MOJO - aquele alinígena gordão dos X-men q parece um escorpião!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. Leo meu amigo, boa a matéria que serve de introdução a quem não está muito ligado a esse universo. Mas digo que melhor ainda é o filme. que coisa maravilhosa. Fazia tempo que não ficava tão satisfeito num filme. tá tudo lá. me senti lendo uma história em quadrinhos... Pena que você não vai ao cinema. mas aguarde quando chegar em dvd. acredito que irá gostar tb.

    ResponderExcluir
  29. "Pena que você não vai ao cinema. mas aguarde quando chegar em dvd. acredito que irá gostar tb"


    esse eu nem vou esperar desconto... devo cofrar direto o DVD assim q sair, rs!!

    mas é bom saber q o filme é show... todos os meus amigos q assistiram tbm acharam o máximo!!!

    vida longa pros vingadores no cinema!!!

    Valeu, Mac!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...