02/04/2012

"Kick-Ass"..... Chutando o Politicamente Correto (No Cinema e nas HQ's)!!!

"Kick-Ass".... o filme foi produzido em 2010, mas como há 2 anos atrás este blog ainda não existia, esta matéria demorou 2 anos pra ser escrita, rs. O bom disso tudo, é q tive tempo de ler (recentemente) o encadernado com a mini-série em quadrinhos q deu origem ao filme!!! E foi melhor mesmo ter visto o filme e lido o gibi.... antes de escrever sobre a obra (num todo)!!!

Sem a menor intenção de ser politicamente correto.... tanto o filme qto o gibi são feitos sob medida pra agradar em cheio ao público dos filmes de Tarantino (lembrando mto o estilo de "Kill Bill") ou dos gibis + "casca-grossa" do pedaço!!!

Confira abaixo maiores detalhes sobre o filme e os quadrinhos de "Kick-Ass" (cuja tradução literal seria algo do tipo: "Chuta-Bundas").....
A trama gira em torno do estudante Dave Lizewski..... cujo sonho é se tornar um super-herói igual àqueles q admira nos gibis. Assim, além de combater o crime e proteger os inocentes, tbm ficaria popular com as garotas. Esse é o sonho de todo adolescente q um dia já leu ou foi fã de algum super-herói dos quadrinhos. Só q a vida real e a violência urbana.... são bem mais cruéis do q parecem ser nos gibis (e é isso q dave irá descobrir da forma + dolorosa possível)!!!

Pondo seu plano de se tornar um super-herói em prática.... Dave compra uma roupa de mergulhador e sai às ruas pronto pra combater o crime (portando apenas 2 bastões). Mas logo em sua 1º missão (tentando deter 2 ladrões) é brutalmente esfaqueado e fica à beira da morte. Porém, sua persistência o levará a continuar a luta (após uma longa recuperação), e com o auxílio da internet  (num vídeo onde aparece lutando com valentões de rua) acaba se tornando popular!!!

Sua fama atrai a atenção do vigilante urbano "Big Daddy" (Nicolas Cage, numa versão genérica do "Batman") e sua filha: a jovem "Hit-Girl" (uma menininha de uns 10 anos de idade mas extremamente ágil e violenta - q mata bandidos com requintes de crueldade e sem a menor piedade)..... juntos, os 3 entrarão em rota de colisão com um grande chefão do crime organizado e seu filho: o vilão-mirim "Red Mist" (q se torna o arqui-inimigo de "Kick-Ass")!!!

Melhor nem falar mto mais sobre a trama pra não estragar as eventuais surpresas e reviravoltas.... Só posso dizer q o filme é uma adaptação bem fiel ao gibi (mudando-se basicamente apenas o final). E ambos são excelentes cada qual à sua maneira.... sendo q o gibi ainda é ligeiramente + violento e sombrio q o filme (o conteúdo de ambos é pesado e buscando o máximo de realismo possível pra retratar como seria na vida real se os vigilantes uniformizados existissem)!!!

O gibi foi publicado pela Marvel (através do selo "Icon" - pra produções independentes de autor).... e saiu aqui no Brasil pela Panini num encadernado em capa-dura (contendo as 8 ed. da mini-série). Já o filme tbm tá disponível aqui em DVD com o péssimo subtítulo de "Quebrando Tudo" (nome escolhido por votação do público).... eu até participei da enquete na época sugerindo o nome "Chuta-Bundas" (q seria a tradução + próxima do original), rs!!!

Infelizmente.... a demora do escritor Mark Millar em produzir uma sequência pra trama, fez com q os 2 principais protagonistas crescessem (a garotinha agora ficou + "encorpada", e não poderia repetir o papel de menininha), fazendo com q uma eventual sequência do filme tivesse q utilizar outros atores. Seja como for, deixo aqui a recomendação do filme pra quem ainda não assistiu (sugiro q vejam o filme 1º... e se gostarem, aí sim: comprem o gibi)!!!

Até+

4 comentários:

  1. Realmente um ótimo filme. não tinha lido a HQ antes e só depois fui atrás e também achei legal mas preferi a história do filme. principalmente por aquele motivo do Big Daddy se vestir de herói.
    Mas ambos são recomendados mesmo.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí, Mac...

    agora é esperar o 2 (tanto o filme qto o 2º encadernado)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. estou esperando bastante o kick ass 2

    ResponderExcluir
  4. "estou esperando bastante o kick ass 2"


    Esse tá atrasado... era pra sair junto com a "Hit-Girl", rs!!!

    mas tbm tô na espera... e assim q sair, vai rolar uma matéria especial aqui no blog tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...