12/01/2012

"Shanna: A Mulher-Demônio".... (Sem Censura)!!!

"Shanna - A Mulher-Demônio" é uma legítima heroína selvagem.... seguindo o mesmo estilo de outras centenas de personagens femininas "similares", tipo: "Sheena - A Rainha das Selvas", "Jungle Girl", "Jana das Selvas", "Teegra" (do desenho animado "Fogo e Gelo") e tantas outras!!!

Esposa de "Ka-Zar" (o "Tarzan" genérico da Marvel).... Shanna vive na Terra Selvagem (uma região remota esquecida pelo tempo e onde os dinossauros ainda vivem). Recentemente ela ganhou uma mini-série própria sem relação cronológica com o Universo Marvel tradicional (inclusive com uma nova origem) q inicialmente sairia pelo selo "Marvel MAX" (pra maiores de 18 anos), mas a editora arregou e mandou censurar e amenizar as cenas de nudez q a série teria.

Abaixo vc confere as pág. INÉDITAS q foram CENSURADAS pela Marvel.... (mas q vazaram na internet). AVISO: cuidado na hora de ler esta matéria em local de trabalho ou na presença de menores, pois a "Shanna" mostra TUDO mesmo, rs:

Com arte espetacular de Frank Cho, a mini-série em 7 partes da "Shanna" foi publicada aqui no Brasil na extinta revista "Marvel Max" (entre os nº 25 a 30).... mas em sua versão já "censurada" é claro, pois todas essas cenas de nudez (q vcs estão vendo aqui nesta matéria) foram vetadas antes da estréia da série nos EUA.

Alguns quadros tiveram de ser redesenhados depois.... fazendo uso de sombras, fumaça, ou objetos q tapassem a nudez da personagem!!!

Foi uma decisão bastante estúpida da Marvel, pois acharam q aumentariam as vendas reduzindo a censura de 18 anos q o gibi teria.... mas só conseguiram mesmo foi revoltar os leitores q esperavam bem mais do q aquilo q foi mostrado (ainda mais depois de tanto alarde q fizeram em torno disso)!!!

Enfim.... polêmicas à parte, a série não apresenta nada de mto inovador no estilo ao qual o artista Frank Cho parece ter verdadeira obsessão: mostrar mulheres carnudas em roupas sumárias enfrentando dinossauros na selva!!! Sim, a "Shanna" não é a 1º (e nem será a última) série do artista com esse mesmo tema.... são raríssimas as obras autorais do artista ond enão aparece nenhum dinossauro ou mulheres em poses "abundantemente" (!) sensuais!!!

"Shanna" é descoberta por uma equipe de soldados q estavam explorando bases militares desativadas na Terra Selvagem" (e ela é uma experiência militar, possuindo agilidade e força superiores à um humano normal).... mas logo a base é atacada por dinossauros furiosos.... e o resto da trama é tudo desculpa furada pra mostrar as curvas e closes ginecológicos da mocinha, rs!!!

Abaixo vc confere uma foto do artista Frank Cho com a versão em carne-e-osso (pra lá de realista) da "Shanna"....

Até+

20 comentários:

  1. "Shanna" é descoberta por uma equipe de soldados q estavam explorando bases militares desativadas na Terra Selvagem" (e ela é uma experiência militar, possuindo agilidade e força superiores à um humano normal)...."

    Pelo jeito, mudaram mesmo a origem da mulher porque a que eu tô sabendo é que ela foi morar com os parentes após o pai ter matado acidentalmente sua mãe com uma arma de fogo (ela até teria trauma de arma de fogo). Nos EUA ela se forma em veterinária e só depois ela viaja de novo e começa a mostrar a "Shanna" tal qual os leitores assim a conhecem. rsrsrs...

    Esses sites, a gente acaba meio que prisioneiro das informações que eles transmitem. kkkkk....

    Essas imagens que vc postou, não achei nada demais! Esperava algo ainda mais "forte", mais "picante". Acho que eu esperava uma HQ pornô...ah, ah, ah, ha, ah!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  2. Também não achei nada de mais nas cenas de nudez amigo!

    É uma gostosa essa Shanna não é mesmo, Leo?

    ResponderExcluir
  3. Fabiano,

    eles mudaram sim totalmente a origem da "Shanna" pra esse mini-série.....

    é o q se chama de "reboot" (q é o q a DC fez agora com TODA a sua linha de heróis)!!!

    pra vc ter uma idéia... a Marvel ficou com 2 "shannas" agora: a do universo Marvel tradicional (q é casada com o Ka-zar) e essa peladona aí do selo "Marvel Knights" (q é solteira)!!!

    é uma confusão mesmo.... mas a Marvel tem dessas: pra cada "selo" qa editora cria, os personagens tem até suas origens alteradas, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Também não achei nada de mais nas cenas de nudez amigo!"


    Sabre,

    eu tbm não achei nada d+ e por mim teria sido aprovada essa versão mesmo!!!

    mas a Marvel se encolheu toda na hora de lançar... e preferiu uma série sem NADA de nudez!!!

    seja como for, só serviu pra aguçar ainda mais a imaginação dos leitores, rs!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Legal a matéria Léo (como sempre) a mídia de consumo visual conheceu sua apelação maior em um filme de Artes Marcias onde a artista principal,q tbm era negra,lutava nuazonasó faltava dar golpe de buceta (pode por esse tipo de palavra aqui?),igual veio ao mundo,vi há muito tempo atrás e não recordo onome,fora q já tvemos febre de Hq's pornôs aqui no Brasil,sinceramente não acho necessário nas de Super-Heróis.

    ResponderExcluir
  6. Ae, AnAteus... blz??

    sabia q eu sou um grande fã de filmes de Kung Fu daqueles bem exagerados dos anos 70??

    tenho pelo menos 1 centena deles gravados em DVD (Bruce Lee - e todas as suas imitações, Jackie Chan, Gordon Liu, e todas aquelas podreiras + baratas e descartáveis):

    pra mim qto + obscuro, trash, e raro: melhor. Porisos me interessei nesse aí q vc falou: se descobrires o nome ou qq detalhe q me ajude a procurar, eu agradeço. Deve ser mto louco esse filme aí mesmo, hein???

    A Marvel andou tentando gibis com cenas de sexo e nudez no começo da linha MAX...

    sabia q teve uma versão bem erótica dos "Eternos"?? (aquele grupo criado pelo Kirby nos anos 70). foi uma mini em 6 partes "The Eternal" (e q a Panini não publicou na revista MAX aqui)!!!

    atualmente eu tô preparando uma matéria daquelas bem extensas sobre "sexo nos quadrinhos".... vou tentar botar ela no ar até o mês q vem (tô escrevendo e coletando as imagens "ilustrativas", rs)!!!

    Brigadão mesmo...

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  7. Temos um gosto muito parecido,(daqui a pouco vou descobrir q tu tbm é fã do Esquadrão Atari,não sabia dessa dos Eternos,até mesmo por q a unica coisa deles q me interessou foi aquela mini, escrita pelo Gaiman,quanto ao filme vou dá uma forçada na memória,pois já tentei no Google-O Supremo e até agora nada,mas sei q a falha é na minha maneira de fazer a pergunta,o q mata as chances de achar é q o cinema de minha cidade tinha mania de re-batizar os filmes,asssisti lá até um Kung Fu Vs Karatê e essa porra nem existe,pra poder empurrar um mesmo filme duas vezes na galera desavisada,um gênio do comercio(e filho da puta tbm)

    ResponderExcluir
  8. Olha, eu só não sou um fã maior do "Esquadrão Atari"... pq li pouquíssima coisa deles q saiu no Brasil. Mas gostei mto do pouco q li e é certo q eu cofraria um encadernado deles se saísse!!!

    esses gibis de ficção dos anos 80 geralmente são todos ótimos (Esquadrão Atari, Legião Alien, Caçador 3000, Dreadstar)... passados quase 30 anos, ainda são insuperáveis no gênero!!!

    e achar nomes de filmes de Kung Fu é mesmo uma tarefa ingrata....

    as distribuidoras da época faziam mto isso: alteravam o nome dos filmes pra vender a mesma coisa 2 vezes, rs!!!

    aplicavam esse golpe nos cinemas.... trocando o nome e o cartaz do filme.... e seguiram aprontando essas pilantragens no mercado de DVD tbm:

    já fui dono de locadora... e seguidamente eu acabava comprando filme repetido pq os fiada putas lançavam a mesma coisa com outro nome por distribuidoras diferentes (sendo q o dono delas eram os mesmos - oq prova q era pura estelionato mesmo)!!!

    exemplo: "Um Kickboxer Mto Louco" e "Operação Condor" (são na verdade o mesmo filme com o Jackie Chan)!!!

    é fóda mesmo, né??

    porisso entendo a dificuldade de se achar filmes obscuros do passado hj em dia....

    ResponderExcluir
  9. Certo. Tudo o que uma editora cercada por muitos homens precisa é de duas Shannas, se é que em entende....rsrs....

    ResponderExcluir
  10. E aí, Léo. Tranquilo?

    Pois é... realmente estava bem curioso para ver estas tais cenas censuradas e, realmente, não achei nada demais. Estava esperando algo mais forte, no estilo de O Clic do Manara.
    A censura deve ter acontecido porque nenhuma safadeza na Marvel pode ser maior que as do Quesada...

    Quanto a mini, ela só vale a pena mesmo pela arte. O roteiro é bem fraquinho (mas eu curtiria na época em que eu tinha meus 12 anos e era viciado no clássico Cadilacs & Dinossauros). Talvez este tenha sido o problema: visual adulto e roteiro adolescente.

    Frank Cho teria sido melhor aproveitado se ilustrasse a mini da Viúva-Negra (MMAX 1 a 3) que aborda o mundo do sadomasoquismo.
    Aí sim, ele poderia mostrar todo o seu potencial sem censura.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ae, Luiz... tdo bem??

    pois é, mesmo não sendo nada demais, pros padrões "Marvel" teria sido uma inovação (já q nunca teve outra série Marvel com tantas cenas de nudez antes)!!!

    a cena + antiga de nudez q eu me lembro na Marvel foi justamente a Viúva Negra pagando peitinho: só q na mini-série do George Pérez (q saiu em "Superaventuras" nº 29/30)... a partir daí foram raríssimas cenas do tipo!!!

    o roteiro da "Shanna" é fraquinho mesmo... pois o Cho é um excelente desenhista, mas um escritor beeeeem limitado. Já li outras histórias roteirizadas por ele, e a criatividade dele não vai mto além de "mulher pelada na selva" e "dinossauros", rs!!!

    qto à "Cadilacs & Dinossauros".... eu sei q é baseado num gibi, mas nunca li. Só me lembro do jogo de fliperama da capcom (q eu adorava por seguir o estilo do meu favorito da época: "Final Fight").

    Ah, sim... e essa mini da viúva sado-masô eu achei exclente (foi uma ótima escolha pra estrear a revista Max aqui no Brasil)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. "Já li outras histórias roteirizadas por ele, e a criatividade dele não vai mto além de "mulher pelada na selva" e "dinossauros", rs!!!"

    Juntando esses dois elementos em um só ser, o que temos? As mulheres daqui aonde moro! ah, ah, ah, ah, ah...

    ResponderExcluir
  14. meu amigo gauderio, é suspeito que você seja dessas bandas, ou até aqui bundas mesmo, que você escolhe tão bem essas cenas...rapaz, acho que voltei aos meus 14 anos de descobertas, kkkk já imaginou na nossa epoca se tivesse mulheres assim tão bem desenhadas? estariamos acabados na bronha, esqueleticos hoje ! só me diz, se és de poa onde se arranja namorada ? sério, cara, vou viajar por aí ano que vem, tipo me diz um local bom, bar, pub, só baile não vale

    voce acha que cantar uma mulher em parque, praça dá certo ? creio que em cursos de alguma coisa sai mais facil ! sério, diz aí 1

    HUGO

    ResponderExcluir
  15. "sério, cara, vou viajar por aí ano que vem, tipo me diz um local bom, bar, pub, só baile não vale"


    E aí, Hugo... tdo tranquilo??

    eu sou dos pampas mesmo (nascido em Uruguaiana e morando em POA)!!!

    agora eu tô casado (e bem servido de patroa, rs)... mas qdo eu tava solteiro as baladas + certeiras aqui de POA eram:

    -Opinião (frequentado mais por univeristárias)
    -Stutgart (piriguétes)
    -e barzinhos da Lima e Silva (os q tem som ao vivo rola bastante azaração)!!!

    tem tbm outros locais q eu ia, mas q hj estão fechados (Rose Place, 8 e Meio)!!!

    já nos parques eu não sei te dizer, pq sou mais da boemia mesmo e sempre passo as tardes de sabado e domingo na ressaca!!!

    é mto fácil se dar bem aqui em POA... só passa fome quem quiser, rs!!!

    e realmnete... os gibis de hj tem opções q na época apenas sonhávamos (qtas vantagens nos trouxe a internet, hein?? haha)!!!

    Druuna, LILY, Shanna, cicca dum-dum, clara da noite... se tivesse isso no meu tempo eu teria sido um adolescente bem mais feliz, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. Tô na bronha alucinado........ obrigadooooooooooooooooooooo !





    CHUPETINHA



    putz, e que peitões são aqueles da cachoeira ? dois melões ? Leo, a bronha emagrece mesmo ou é só mito ?

    ResponderExcluir
  17. "Leo, a bronha emagrece mesmo ou é só mito ? "


    Não é mito não....

    e se parar, engorda... rs!!!

    ResponderExcluir
  18. nao entendi leo.......... emagrece os braços ou engorda ?


    e vcs TODOS aí de cima tão de BRINCADEIRA com esse papo,não tem nada demais essas cenas de nudez





    sim, com a nossa experiencia atual, talvez, mas volte no tempo quando vc tinha 13, 14 anos, minado de testosterona


    ihhhhhhhhhhhh, a revista ia ficar toda melada mesmo, são imagens fortes mesmo... já pensou vc com um filho nessa idade, dar uma revista dessas ? não é assim


    kkkkkkkkkkk, o leo, mas sabe o que me IRRITA, só em hq mesmo, a mulher fica deitada e os caras só papeando, analisando.... na vida real enrabavam logo, ao menos eu, pegava nos peitos, sei lá

    desculpe minha franqueza,ah, lembra de uma cena do filme do x-men, a mistica se destranforma e fica nuazinha........e os caras magneto e um guri ideando umas reflexoes....olha, eu tirava é um sarrinho,passava a mão toda nela, sei lá

    aqui no Rio é assim, bobeou dançou

    ah, e a marvel não podia deixar essa revista sair assim não, o que ia ter de moleque no banheiro !



    HUGO

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Hugo...

    no fim das contas a Marvel acabou censurando toda a revista e botou sombras e fumaças tapando as cenas de nudez!!!

    ainda bem q com a internet, consegui ao menos essas pág. originais sem os cortes....

    se bem q esse artista (Cho) mesmo em séries independentes nunca chega às últimas consequências em cenas de sexo... ele fica só em nudez parcial mesmo (sem ir mto além disso)!!!

    mas pelo menos ela faz as mulheres mais "cavalas", né?? isso é bom, num mercado onde os outros artistas fazem elas magricelas e com corpo de top model (q só agradam a estilistas e nutricionistas mesmo, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. tá, mais punheta emagrece ?





    HUGO

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...