02/12/2011

Jason Vs. Leatherface: ("Sexta-Feira 13" & "Massacre da Serra Elétrica")!!!

Mais um grande confronto das HQ's..... Imaginem o q acontece qdo "Jason" (o psicopata da série de filmes "Sexta-Feira 13") encontra "Leatherface" (o maníaco da "Serra Elétrica")???

O resultado só pode ser um: sangue e tripas pra todo lado.... e mtos inocentes morrendo no meio do fogo cruzado (ou melhor: facão e serra elétrica) entre os 2 serial-killers + violentos do cinema!!!

Confira abaixo algumas imagens desse crossover inusitado.... e q o cinema perdeu a chance de levar às telas (teria sido um tremendo sucesso de bilheteria, hein)???

Nessa mini-série em 3 ed. produzida há uns 15 anos atrás (e q permanece inédita no Brasil).... os fãs das 2 séries cinematográficas ("Sexta-Feira 13" & "Massacre da Serra Elétrica") puderam ver o confronto entre os 2 homicidas: Jason X Leatherface. Os 2 se encontram ao acaso, lutam violentamente, matam e mutilam quem se atravessa no caminho, e depois fazem as pazes (na medida do possível) - é qdo Jason acaba convidado pra um "jantar" (daqueles bem macabros e onde o prato principal são restos de seres humanos, é claro) na casa da família + asquerosa e doentia do Texas!!!

O gibi é fiel à cronologia dos filmes de ambas as séries..... porém, até determinado ponto:

Tipo, eles consideram pelo menos os 6 primeiros filmes do Jason (q é onde ele termina acorrentado e afogado no fundo do lago)..... e os 2 primeiros da Serra Elétrica (já q os demais dessa série são basicamente remakes do 1º e q não seguem uma cronologia específica - ao contrário dos filmes do Jason, q seguem a mesma sequência pelo menos do 1 ao 10)!!!

A série "Sexta-Feira 13" é composta de 12 filmes..... do 1 ao 8 + "Jason Vai Pro Inferno" + "Jason X" + "Freddy X Jason" + o remake de 2009 q leva o mesmo nome do 1º filme!!! Sendo q em todos esses,  apenas no 1 e 5 é q o Jason não aparece como o personagem principal (no 1 ele só aparece como criança e no 5 é apenas um maluco se fazendo passar por ele). Curiosidade.... o 6º filme da série ("Jason Vive") é o único q se assume como pura comédia escrachada (incluindo uma abertura onde o Jason imita o "James Bond", rs)!!!

E o "Massacre da Serra Elétrica" eu confesso q já nem sei mais qtos filmes tem (chuto uns 7 ou 8 ao todo).... devido à quantidade de refilmagens q fizeram do 1º (q é de 1974). O 1º e 2º filmes são os mais conhecidos (e q estabeleceram o visual padrão do Leatherface). Do 3 em diante são só refilmagens ou reformulações do original - q é baseado em fatos verídicos: realmente houve um assassino q usava máscara de pele humana e q serviu de inspiração tbm pro filme "Psicose". Já fizeram tbm um filme baseado nele e incluindo até imagens gravadas do verdadeiro assassino. Pra quem tiver curiosidade, esse filme se chama: "Ed Gein - O Serial Killer" (de 2000)!!!

Enfim.... mais uma mini-série pra lista de gibis interessantes q nunca foram (e provavelmente jamais serão) publicados aqui no Brasil!!!

Até+

7 comentários:

  1. Ei! Não sei o que essas editoras daqui estão fazendo que deixaram passar esse momento!!!

    São uma cambada de animais, mesmo! Daí, dá pra notar que o mercado brasileiro está carente de pessoas que realmente tenham feeling pra coisa, pessoas que sabem o que o público quer e não apenas que tem diploma ou habilidade com esta ou aquela máquina. Conhecimento e preparação para com todo esse processo de produção e execução é essencial, mas também deve-se ter um senso apurado para que obras como essa não passem em branco.

    Será que eles pensam que no Brasil as pessoas não comprariam?

    ResponderExcluir
  2. nem imagino o q eles pensam.... mas sei q esse gibi aí tem um baita dum potencial apelativo pra vendas!!!

    é o Jason... é o maníaco da serra elétrica... juntos... se enfrentando:

    as chances de um gibi assim ser um puta sucesso nas bancas... é mto maior do q pelo menos 50% de tudo q publicam hj em dia!!!

    enfim... só sei q se não fosse a internet eu jamais sequer teria conhecimento da existência desse gibi!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma pena que isso nunca tenha chegado por aqui enquanto que outras coisas de qualidade infinitamente inferiores pipocam nas livrarias ...

    ResponderExcluir
  4. Só agora puder ler essa matéria, e concordo plenamente, como não publicam isso no Brasil. Tomara que editoras novas como pipoca e nanquim e principalmente a Darkside books deem uma chance para esses titulos !!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esperança,um dia a Darkside lançar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Pois é, seria ótimo se alguma editora de menor porte resolvesse lançar esses materiais aqui: saíram mtas HQs de filmes de terror nos EUA (Jason, Evil Dead, etc) q nunca vieram pro brasil (uma pena)!

      Abs!

      Excluir
    2. Quem sabe um dia seria muito bom

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...