18/11/2011

Lançamentos de FIM de ANO: Marvel, Vertigo, Disney ...

Tem MUITA coisa chegando às bancas neste final de mês.... e q continuará vindo até o final do ano (já q boa parte dos gibis anunciados costuma atrasar nesta época: e várias das capas divulgadas abaixo são pra Dezembro mesmo)!!! Tem gibi pra todos os gostos (e bolsos): Marvel, DC/Vertigo, Disney, etc... Entre os principais destaques estão:

"Avante Vingadores: Cap. América - Teatro da Guerra", "Disney Big 12", "Pateta Faz História" (na reta final da coleção), "Natal de Ouro Disney 2", "Conan - o Libertador" (finalmente), "Sandman: Caçadores de Sonhos", o relançamento de "Watchmen".... e mto mais!!!

Confiram abaixo.... as capas, e alguns detalhes de todos esses lançamentos:

A Marvel continua fraquíssima em matéria de encadernados de material clássico (q é justamente o q mais me interessa).... mas pra lançamentos de material recente/atual não dá pra reclamar. A ed. deste mês de "Avante Vingadores" trará uma série de especiais do Cap. América ("Teatro da Guerra") com histórias fechadas mostrando a participação dele na(s) guerra(s). Tem tbm a conclusão da saga "X-Force: Sexo e Violência" (em Grandes Heróis Marvel), o especial "Marvel Terror 3" (com a saga: "Zumbis Marvel - o Retorno").... e as loucuras de "Deadpool" (e sua cabeça-zumbi) no 3º nº dessa nova revista mensal (q tá divertidíssima - pra quem curte o estilo do personagem, é claro)!!!

A Disney é a q traz a maior variedade de títulos nesta época.... são dezenas de gibis Disney chegando às bancas nas próximas semanas. "Disney BIG 12" será uma ed. especial comemorando os 50 anos do Prof. Ludovico e trará algumas importantes histórias do personagem desde sua 1º aparição, além de trazer tbm outros clássicos imperdíveis como "Os 7 Fantasmas" (q tbm irão estrelar uma história inédita na revista mensal do "Mickey" - conforme a capa postada mais acima). Tem tbm o "Natal de Ouro 2", cuja seleção de histórias ainda não foi divulgada, mas q espera-se seja tão boa qto foi a ed. do ano passado. "Pateta Faz História" tbm chega à sua reta final.... com a aguardada ed. 20 ("Teatro Disney") q reunirá diversos clássicos q deram origem à idéia básica da série. E pra fechar... uma nova fornada de "Almanaques" tá vindo aí: Pato Donald 5 (será uma seleção das melhores histórias curtas de Carl Barks) e Zé Carioca 5 (com a reformulação do "Morcego Verde")!!!

E pras livrarias..... finalmente saiu da pré-venda o encadernadão de luxo: "Conan - o Libertador" (q eu já tinha comentado aqui no "Submundo" nos lançamentos de Outubro), e narra a sangrenta trajetória de Conan rumo ao trono da Aquilônia (um reino do qual ele se apoderou na marra - usurpando a coroa de um tirano rei). Tbm volta às livrarias uma republicação mto pedida e aguardada pelos leitores: a Ed. Definitiva de "Watchmen" (a grande obra-prima de Alan Morre e um dos gibis + importantes já produzidos) e q estava esgotada já fazia um tempo. Já na linha adulta Vertigo, tem mtas opções: "Sandman: Caçadores de Sonhos", "Hellblazer - Origens Vol. 2: Triângulos Infernais" (sobre o qual eu já escrevi uma matéria aqui no blog mês passado), "Transmetropolitan 2: Tesão pela Vida" (com um intervalo de mais de 1 ano da 1º edição)..... e "Y - o Último Homem 7: Bonecas de Papel" (outra série q se aproxima do fim... serão 10 ed. ao todo)!!!

Até+

15 comentários:

  1. Muitos lançamentos e pouco dinheiro no bolso. Se meus familiares gostassem de quadrinhos, seria fácil resolver as lembrancinhas de finais de ano.
    Alguém já tem a relação das HQ´s do Natal de Ouro disney 2 ?
    Você já comprou a Disney Big 11 ?

    ResponderExcluir
  2. Essa época é complicada pro bolso mesmo, hein???

    ainda mais pra quem não ganha 13º q nem eu (e tenho q me virar com a "caixinha 2" q eu faço ao longo do ano só pros gibis, rs - pois já aprendi q as editoras vomitam uma enxurrada de lançamentos antes do natal)!!!

    por enquanto nem sinal da seleção de "Natal 2".... permanece um mistério até o momento (mas ando no bico de todos os blogs Disney em busca de notícias qto a isso - tô bem curioso pra saber até pra ver se mantenho esse gibi na minha lista de compras ou não)!!!

    mas o BIG 11 eu comprei sim.... e recomendo:

    só pela 1º história do Pato (de 1934) já valeria pra mim... mas ainda tem Barks, Rosa, e mto mais q vale a pena (foi a melhor ed. de BIG até o momento - na minha opinião, é claro)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  3. IRei a falencia, mas vou à alegria =)
    Leo vc tem ideia de qual será o preco de transmetropolitan e a hq belissima do Conan?
    Eu AINDA preciso comprar outra edicao especial do Conan (nascido em campo de batalha), mas o preco tá foda rs.
    Transmetropolitan vo chutar uns 30 pilas e Conan por volta de 60 ?
    Abracos
    Terry

    ResponderExcluir
  4. "Transmetropolitan vo chutar uns 30 pilas e Conan por volta de 60 ?"


    errou nas duas, hehe....

    transmet 2 vai sair por uns 40 pila!!!

    mas a do Conan é melhor vc sentar na cadeira antes e respirar fundo....

    R$ 130

    paulada, né???

    se bem q é em formato magazine, capa-dura, e tem 500 pág. (reunindo o equivalente à 10 ed. de "Espada Selvagem")!!!

    mas vale lembrar.... q pra quem compra pela internet sempre rola uns descontões nesses gibis em capa-dura (ainda mais quem usa cupons de desconto e tal)!!!

    diz um amigo meu q é lojista.... q esse encadernadão do Conan chegará a custar de 130 por 80 reais (pra quem procurar as promoções poraí)!!!

    desse encadernadão eu não tenho como escapar.... é talvez a melhor saga de ação/aventura/épica q eu já li na vida (e olha q eu li só a metade dela qdo saiu na ESC)!!!

    fica ligado nos descontos.... ainda mais nessa época do ano (as livrarias e lojas virtuais costumam ser generosas, rs)!!!

    Até+

    ResponderExcluir
  5. Espero que não atrase demais para chegarem os lançamentos, ano passado a Panini em dezembro não lançou nada. E Natal de Ouro Disney #2 é compra certa.

    ResponderExcluir
  6. "se bem q é em formato magazine, capa-dura, e tem 500 pág. (reunindo o equivalente à 10 ed. de "Espada Selvagem")!!!"

    Oi Leo, precisei respirar fundo um pouco, antes de comentar nessa postagem. Caramba, quanta coisa legal tá saindo nesse fim de ano. 500 páginas de Conan? Eu gostaria imensamente de ter esse exemplar na minha coleção. Nem sei como vai ser esse final de ano, com tantos lançamentos e a grana não está tão disponível assim... Enfim... vamos ver no que dá... Abs. amigo e parabéns pela excelente postagem... Paulo.

    ResponderExcluir
  7. "Espero que não atrase demais para chegarem os lançamentos, ano passado a Panini em dezembro não lançou nada."


    no ano passado.... as ed. q a panini lançou em dezembro eram apenas as atrasadas de novembro, rs!!!

    ResponderExcluir
  8. "500 páginas de Conan? Eu gostaria imensamente de ter esse exemplar na minha coleção. Nem sei como vai ser esse final de ano, com tantos lançamentos e a grana não está tão disponível assim... "


    pra mim, a coisa $$$ nesta época do ano tá complicada tbm, Paulo...

    mas esse encadernadão do Conan é prioridade máxima entre todos os lançamentos anunciados, rs!!!

    e assim q eu tiver essa edição em mãos... farei uma postagem detalhada aqui no blog, pode deixar!!!

    e não esqueça de procurar os descontos caso resolva cofrar essa ed... pois de 130, chegará à algumas lojas virtuais por 80 (pelo q eu soube)!!!

    Valew, Paulo!!!

    ResponderExcluir
  9. Se eu comprar essa revista do CONAM vou acreditar até que poderei ser o presidente da República logo no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  10. "Se eu comprar essa revista do CONAM vou acreditar até que poderei ser o presidente da República logo no primeiro turno."


    é... essa "facada" aí vai ser uma espécie de "Santo Graal" em mta coleção!!!

    confesso q nunca paguei tão caro num gibi qto pretendo nesse...

    raríssimas vezes ultrapassei a marca de 100 reais numa única ed. (watchmen e Terra X são os únicos q me lembro irem além dessa marca - ainda assim ficaram abaixo desse do Conan)!!!

    só consegui juntar a verba pra essa extravagância... sacrificando 15 ed. de "Pateta Faz História" (q eu deixei de comprar pra fazer um "caixa 2" pro conan, rs)!!!

    ResponderExcluir
  11. Pois é! fica o desabafo que fiz na sua postagem mais recente. Será que essas editoras como a Panini, por exemplo, querem mesmo divulgar material bom a todos ou na verdade estão apenas fazendo cumprir termos contratuais de títulos que pegaram e foda-se a maior parte da fatia de consumidores que não terão acesso a esse nicho e tampouco conhecimento dessas obras?

    ResponderExcluir
  12. Mesmo que ninguém consiga dar conta de comprar tudo isso, é bom ver as bancas(e livrarias) entupidas de lançamentos dessas sei que vou comprar a Avante,Vingadores, e Dead Pool pelo lado da Marvel, da Disney vou deixar passar essa Natal de Ouro. não me interessa nem um pouco histórias de Natal.
    E acho(vejam só) que vou comprar essa edição do Mickey que, como disse lá no Blog do Paulo, tem a melhor capa do mês)

    ResponderExcluir
  13. Fabiano,

    os editores da Panini/Mythos alegam q certos gibis não vendem em bancas, gerando encalhes imensos. Aí direcionam eles pras livrarias com acabamentos luxuosos - onde podem ficar expostos durante meses até serem vendidos (sem a pressa do recolhimento)!!!

    por um lado eu até entendo q nas livrarias esses gibis podem ter chances melhores....

    mas discordo deles qto ao acabamento. A capa-dura encarece em pelo menos 15/20 reais o preço da edição. Eles poderiam (se quisessem) fazer outro tipo de acabamento + acessível (sem a necessidade da capa-dura): a capa-cartão com orelhas seria uma alternativa bem + em conta!!!

    do jeito q fazem.... acabam ELITIZANDO os quadrinhos sim!!!

    valew!!!

    ResponderExcluir
  14. "Mesmo que ninguém consiga dar conta de comprar tudo isso, é bom ver as bancas(e livrarias) entupidas de lançamentos"


    mesmo q a gente não consiga comprar todos os títulos q são do nosso interesse.... a variedade de alternativas nas bancas e livrarias tem oferecido material bem diversificado mesmo!!!

    eu acabo adotando o processo de "seleção".... e abro mão de vários títulos q eu gostaria de ler, pra poder comprar outros!!!

    abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...