10/02/2024

"Carnaval de HQs": O "Tico-Tico" (1905), O "Perfume do Invisível", "Planetary" (OMNIBUS), e Mais...

Em ritmo de carnaval... O bloco dos lançamentos não para, rs! E o destaque vai pra reimpressão do 1º gibi brasileiro: O "Tico-Tico" (de 1905). Seguido das versões P&B e Colorida de "Nina & Ariel" (de Ed Benes). O "Perfume do Invisível" (de Manara) também é republicado, junto com versões deluxe de "Planetary" e "Kimba - O Leão Branco". Entre outras HQs pra curtir neste feriadão:     

O "Tico-Tico" nº 1 (de 1905), "Nina & Ariel" (de Ed Benes - Em P&B ou Color), "Planetary" (OMNIBUS), "Batman - A Série Animada" (HQ), "Ken Parker 18", O "Perfume do Invisível" (de Manara), "Kimba - O Leão Branco" (Ed. Histórica), e "Borboleta Assassina 2"!

Confira abaixo:

O "Tico-Tico" nº 1 (de 1905) + "Nina & Ariel" (de Ed Benes): O "Tico-Tico" é um lançamento em fac-símile da Editora Criativo (formato 20 x 30, 16 pág, R$ 32)... O periódico circulou nas bancas de jornal de 1905 até 1977, trazendo sempre um mix bastante variado de artistas e personagens, entre os quais: "Little Nemo", "Krazy Kat" (Gato Maluco), "Popeye", "Gato Félix", "Mickey" (O "Ratinho Curioso"), e muitos outros que marcaram os primórdios das Histórias em Quadrinhos no Brasil. A edição (que eu recomendo pra fins de pesquisa e pela raridade do material) já está à venda no site da editora (neste "LINK")! E no Catarse, voltou a ser reimpresso o nº 1 de "Nina & Ariel", de Ed Benes (HQ futurista de ação e erotismo - Confira a PRÉVIA +18 acima, rs). A revista já havia saído em campanha anterior, mas agora retorna com um interessante diferencial: A mesma HQ em 2 versões (P&B ou colorida). Este relançamento especial é uma espécie de "aperitivo" pra sequência prometida pra breve: "Nina & Ariel 2". A trama aborda 2 belas garotas sobrevivendo em um futuro pós-apocalíptico e repleto de perigos e ameaças por todos os lados. Material autoral e obrigatório pra fãs do artista (que logo terá, também, sua fase na "Liga da Justiça" republicada na 2º temporada da "Saga da LJA"). Particularmente, apoiei a campanha que traz o COMBO com as 2 versões (P&B e color), que sai por R$ 58 (no mês passado, Benes finalizou uma campanha bem sucedida pra uma edição de Sketchs e que trazia as 2 protagonistas na capa)!

"Planetary" (OMNIBUS) + "Batman - A Série Animada" (HQ) + "Ken Parker 18": Uma história atemporal estrelada pela força multidimensional de manutenção da paz conhecida como "Planetary". O trio principal é formado por: Elijah Snow (um homem de 100 anos), Jakita Wagner (uma mulher poderosa), e o Baterista (um homem que tem a habilidade de se comunicar com máquinas). A tarefa da equipe é de rastrear evidências de atividade sobre-humana, tipo: um supercomputador da 2º Guerra Mundial que pode acessar outros universos, um espírito fantasmagórico de vingança, e uma ilha perdida de monstros moribundos. O TIJOLO (capa-dura, 864 pág, R$ 359,90) reúne: "Planetary" 1-27; "Planetary Preview"; "Planetary/Authority"; "Planetary/JLA"; e "Planetary/Batman"! Os fãs do clássico desenho animado do morcego (que passava no SBT) poderão matar a saudade desse universo numa HQ que revisita a animação dos anos 90: "Batman - A Série Animada" (capa-dura, 208 pág, R$ 99,90), reunindo as 8 edições de 2020. "Lex Luthor" em Gotham, Batgirl e Robin na mira do "Exterminador", e um antigo segredo do passado de "Batman"! "Ken Parker" 18 (R$ 89,90) traz 2 histórias (sempre mantendo o altíssimo padrão de qualidade da série): Ken deve levar suprimentos para uma comunidade de garimpeiros acompanhado por dois saltimbancos e uma mulher que procura o noivo (e que logo vira causa de desentendimentos entre o grupo). Em seguida, Parker presencia um assassinato e acaba sendo acusado do mesmo!

O "Perfume do Invisível" (de Manara) + "Kimba - O Leão Branco" (Ed. Histórica) + "Borboleta Assassina 2": O que você faria se pudesse ficar invisível? Quem nunca sonhou com a liberdade de fazer tudo, observar sem restrições, desvendar os segredos mais íntimos de qualquer pessoa? Tudo isso sem deixar vestígios, exceto por um aroma de caramelo... Um dos álbuns mais divertidos do mestre italiano em uma luxuosa edição integral em cores (capa-dura, 112 pág, R$ 109,90)! E "Kimba" (mangá clássico) é relançado também em formato luxuoso e versão integral (capa-dura, 536 pág, R$ 149,90). Na floresta nos limites de Congo e Uganda, viveu o rei dos leões brancos Panja, que governou toda aquela terra. Mas, na tentativa de salvar sua leoa das garras cruéis dos humanos, o monarca acaba tendo um fim trágico e sua companheira é encarcerada e mandada de navio para o zoológico de Londres. É ali que nasce Kimba, o Príncipe da Selva. Preocupada com o destino que aguarda o filhote, a leoa o joga ao mar e ordena que volte para África e tome seu trono. Kimba é uma obra-prima de Osamu Tezuka e foi o 1º anime colorido produzido no Japão! Por FIM, o Vol. 2 da "Borboleta Assassina" (R$ 109,90). Ochou, a mais mortífera caçadora de shinobis, precisará capturar um assassino em série cujos métodos perversos lhe renderam o apelido de: "O Ensanguentado" (bela arte numa trama repleta de sensualidade e sangue jorrando, rs)!
 
Até+

13 comentários:

  1. Oi Leo!
    Não estava sabendo desta reimpressão de " Tico- Tico, e vou pegar um exemplar! Obrigado pelo aviso aqui pelo Blog!
    " Perfume Invisível" que fracassou alguns anos atrás na vergonhosa campanha da Mythos pelo Catarse, agora finalmente sairá no Brasil, e é cofre certo já que estou pegando todos os materiais do Manara que estão saindo por aqui!
    Estou no aguardo da "Gullivera" ou "Gulliverina", que merece uma republicação à altura como a publicada pela Panini na Itália!
    "Planetary", eu tenho em capa cartão e já está de bom tamanho, pois não acho um grande material, sendo apenas "ok"!
    Com a divulgação dos lançamentos do ano do P & N chegou a hora de me programar. Embora não tenha me empolgado tanto quanto ano passado, alguns lancamentos deste ano pra mim são cofre certo como " Os Exércitos do Conquistador" , publicado originalmente na Metal Hurlant cuja arte é estupenda, " A Estrada" adaptação para HQ do livro que virou filme anos atrás com Viggo Mortensen, e que também tem uma arte estupenda, " Mundo Sem Fim" do James Delano, " "Crepaxx", que vai trazer Valentina, Frankenstein, e outras obras do autor num tijolo de mais de 500 páginas (duas edições neste ano), as duas edições finais de " Blueberry" ( julho e novembro), e "Alack Sinner" (Julho), e ainda " Conspiração Estelar", de Juan Gimenez , que é também pro final do ano!
    Isso fora os omnibus da Panini, e as Epics Marvel da vida!
    Vai ser um ano pesado, mas sempre contando com os atrasos para nos favorecer!
    Falando em atraso, o livro do filme do Conan do P& N ficou pra março, e não vai sair mais em fevereiro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu já encomendei essa edição do "Tico-Tico", pois até hj me arrependo de ter perdido aquele encadernado gigante q saiu há um tempo atrás sobre a revista e q trazia tbm um fac-símile dessa 1º edição... Já comprei outras HQs da Editora Criativo e é uma das editoras q mais respeito no mercado atual pelo excelente trabalho de restauração e resgate histórico de quadrinhos nacionais raros!

      O "Perfume" eu vou ter q passar, infelizmente... mas não descarto uma repescagem mais pra frente (já q tive q abraçar a campanha dos Vol. 3 e 4 de "História do Oeste" tbm, q não estava nos meus planos pq não sabia q seria lançado em seguida: Isso bagunçou meu cronograma financeiro, hehe)!

      A "Gullivera" eu tenho na "Heavy Metal"... e até hj é a minha HQ preferida do Manara (seguida por "Bórgia" e "Verão Índio"). Mas te confesso q tbm compraria uma versão deluxe da Gullivera (já q o papel da HM era jornal e essa merece a melhor qualidade possível, rs)!

      "Planetary" eu achei "MTO BOM" (4 estrelas)... Mas tbm já tô satisfeito com as minhas 4 edições em capa-cartão (os crossovers eu dispenso)!

      Dos anúncios da P&N... Os 2 q mais me entusiasmaram são: O do Juan Giménez (tenho comprado TUDO desse artista q hj figura entre os meus preferidos) e o do Delano (Mundo Sem Fim - q nunca li mas me interessei pelo tema e pelo visual)! Tbm vou certo nos 2 finais de "Blueberry", e TALVEZ nos "Exércitos" e "Estrada" (esses vão depender do meu bolso na hora, rs)! Tbm preciso saber q vai rolar mesmo uma republicação de "Espadas e Bruxas" (q eu perdi qdo saiu)!

      Vai ser um ano pesado sim, amigo... Pois mal começou e já tivemos até o "HOMBRE" pela Figura (q será destaque em breve aqui no blog) e os OMNIBUS de "Arqueiro Verde " e "Kull 2" (os principais TIJOLOS do ano, na minha opinião). Pra piorar o VERME q reside em mim se empolgou em colecionar "SPAWN" tbm (vê se pode, hahaha)!

      Abs!

      Excluir
    2. Opa... Valeu mesmo, Elcio:

      Bom saber q essa edição do Giménez vai ficar lá pro final do ano... pois já tem mta coisa boa antes q não vou poder deixar passar, rs!

      Por falar nisso... Acabei de encomendar o "Pássaro do Tempo" da Comix Zone (q vou comentar melhor aqui no blog na semana q vem), e o "Cisco Kid" em capa-cartão (nova campanha-relâmpago q rolou no Catarse)!

      O "Mundo Sem Fim" eu decidi comprar assim q sair... pois essa HQ me remete à uma fase boa q vivenciei na época (embora eu a conheça apenas pelas propagandas dos gibis dos anos 90 - nunca li, mas gosto do Delano e dessa pegada mais "autoral" dos gibis alternativos desse período)!

      Obrigado pelas prévias dos "Exércitos" e da "Estrada"... Adorei as imagens e já botei as 2 edições na minha lista (tomara q venham com um bom desconto na pré-venda, rs)!

      Os omnibus do Arqueiro Verde e Kull 2... eu chuto q saiam lá pro meio do ano, pois até o Vol. 1 do "Kull" (anunciado em dezembro passado) atrasou e sequer foi enviado ainda. Se bem q eu soube q a ideia é fechar os 3 Vol. de "KULL" ainda este ano (o 3 deve ficar pro final de 2024)!

      O "SPÁU" nunca me agradou mto... mas tenho algumas razões pra ter me interessado -pelo personagem somente agora, hehe: 1) Os gibis atuais andam tão RUINS, q tenho sentido forte interesse por materiais dos anos 90 q deixei passar na época! 2) Tenho uma miniatura do "SPÁU" tão perfeita, q me deu vontade de ler alguma coisa dele! 3) e por FIM: Meu filho adorou o FILME de 97 e me entusiasmou com o personagem, kkk!

      Abs!

      Excluir
  2. Nem sabia que a ESC ia voltar pela Titan, saquem essa capa no video:

    https://youtu.be/rYZmz5LYijA?si=nCxnhLrWUgyXmzac

    Pqp, que capa do caralho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Essa capa da NOVA "Espada Selvagem" eu postei lá nos grupos do "Submundo" semana passada (no face e no ZAP)... E vai sair por aqui tbm: COFRASSO certo, é claro, hehe! Ah, outro detalhe interessante é q a nova "ESC" tbm trará personagens secundários, tipo o "Salomão Kane"!

      Abs!

      Excluir
  3. Cara estava pensando em "Planetary" ontem. Felizmente tenho a saga completa e sem sombra de dúvida daria um ótimo filme ou série. Mas a Warner só faz burrada.

    "Batman - A Série Animada" foi algo que me marcou muito a minha pré-adolescência e se ela existe muito se deve aos dois primeiros filmes de Tim Burton.

    Pegando o embalo, comprei ontem "Noite das Trevas", a história real sobre quando Bruce Tim foi espancado e quase morreu por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pegando o embalo, comprei ontem "Noite das Trevas", a história real sobre quando Bruce Tim foi espancado e quase morreu por isso."

      Noite das Trevas é do Paul Dini, outra peça chave pro sucesso do desenho do Batman

      Excluir
    2. Assim verdade, troquei os nomes kkk

      Excluir
    3. E aí, Marcelo... blz?

      Verdade, amigo... "Planetary" é tão bom, q o gibi já apresenta basicamente um ROTEIRO pronto pra uma série de TV: É só investirem na produção q com certeza sairia algo bastante bacana pra uma HBO MAX, por exemplo! Da mesma forma q tenho assistido e adorado a série de TV da "Patrulha do Destino" (me falta só a temporada 4 agora): E acho a produção dessa série perfeita (mto fiel ao gibi na fase Morrison)! Imagine se fizessem um "Planetary" nos mesmos moldes da "Patrulha"? Seria perfeito, hein?

      "Batman - A Série Animada" me traz ótimas lembranças do tempo em q eu assistia no SBT... eu ainda tava empolgadaço com os 2 filmes do Tim Burton e o desenho animado captava perfeitamente aquela atmosfera. Na mesma época eu tbm ia ao delírio com o anime de "Street Fighter II", rs!

      "Noite das Trevas" eu nunca li... mas já me falaram bem dessa HQ (q aliás, vai ser - ou já foi - relançada pela Panini)!

      Abs!

      Excluir
  4. Grande Leo, blz?

    Lançamentos tops, hein?

    Sei que o cancelado Warren Ellis não agrada todo mundo e ele seja considerado um Alan Moore da terceira divisão, mas Planetary é uma obra prima dos gibis e lembro de ter ficado anos ansioso esperando o lançamento da última edição, mas como estou satisfeito com meus encadernados anteriores da Panini, então não vão pegar esse Omnibus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Guilherme... blz?

      Valeu por ter curtido os lançamentos desta postagem carnavalesca, rs (ainda hj deve ter NOVA atualização aqui no blog - sem recessos de feriadão, hehe)!

      "Planetary" é mto bom mesmo... E da mesma forma q vc: Tbm estou satisfeito com minhas 4 edições cartonadas da série! Recomendo o BUSÃO pra quem não tem ou nunca leu a série, mas por já ter o material em formato econômico, vou passar esse TIJOLO, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. Saudações carnavalescas comandante Leo!

    Bem eclético esse pack da "festa de Momo". Já vou logo falar sobre o que mais me chama atenção na matéria. Comandante tô cheio de projetos pra apoiar e já apoiados no Catarse e agora surge mais esse imperdível do Ed Benes "Nina & Ariel", a arte desse desenhista brazuca é uma das melhores dentre todos os profissionais de quadrinhos. Principalmente em se tratando de belas mulheres, essa é cofre obrigatório. Esse começo de ano os projetos pra apoiar são só o filé, tem "História do Oeste 3 e 4", "Storm vol. 5", "Hombre de Ortiz & Segura", "Crônicas do Tempo Médio" da editora TAI e surgiu informado pelo comandante Leo no grupo do Whats o "Thunda Tales" de Frank Frazetta. Então está sendo necessário separar um espaço no orçamento só pro Catarse.

    E é claro que como sempre destaco uma das melhores séries de HQs de todos os tempos de todos os gêneros não só do "faroeste". Pra nossa sorte a publicação de "Ken Parker" segue de vento em popa. Nesse número está presente uma das minhas histórias favoritas que é "O Caminho dos Gigantes". Nessa aventura do herói do oeste de Berardi & Milazzo, vemos toda a insignificância do ser humano perante a grandiosidade da natureza. Como sempre com texto envolvente e cativante de Berardi e a arte arrebatadora de Ivo Milazzo, é simplesmente impossível não cofrar.

    De resto tudo muito bacana e interessante mas como é de praxe só pra olhar, desejar e infelizmente deixar passar. Pois nós pobres mortais com a sorte de sermos trabalhadores, assalariados ou autônomos não podemos nos dar ao luxo de satisfazer por completo nosso hobby dos "gibizinhos".

    É isso comandante. Valeu pelas dicas sempre certeiras e boa folia pra vc e toda a galera do SubmundoHQ.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Brigadão mesmo por ter curtido esta postagem alegórica, hehe (vou preparar mais uma NOVA atualização ainda hj pra q a quarta-feira de cinzas seja mais animada aqui no blog, kkk)!

      O Catarse começou bem este ano, hein? Tbm tô apoiando todos esses projetos q vc citou... "Nina & Ariel" eu enchi o saco do Ed Benes por anos nas redes sociais até ele republicar esse Vol. 1 q eu tinha perdido na 1º campanha, rs (e o cara mandou bem ao lançar logo de cara uma versão P&B e a republicação em cores dessa 1º aventura das 2 garotas safadenhas - peguei logo as 2 versões, pois tbm sou fissurado na arte dele)!

      "Hombre" e "Storm 5" eu tbm já tô apoiando (e ambas ainda serão tema de próximas postagens aqui no blog)... A "História do Oeste" 3 e 4 eu acabei de pagar o boleto ontem (essa série tá imperdível), e de quebra: Aproveitei o último dia pra pegar o "Cisco Kid" em capa-cartão (eu perdi a versão anterior em capa-dura e por sorte veio essa cartonada agora)!

      "Thunda Tales" (do Frazetta), "Crônicas do Tempo-Médio", Os "Fantasmas do Dr. Graves" (de Steve Ditko), e "Nina & Ariel 2"... São apenas alguns dos próximos projetos q prometem bombar por aí (e todos serão destaque aqui no blog - Aliás, tem sido tanto lançamento q tá difícil manter todos atualizados mesmo eu tendo DOBRADO meus esforços por aqui com 2 atualizações semanais, hehe)!

      "Ken Parker" é um show à parte tbm, né? Q série maravilhosa... Pena q não consegui fazer essa coleção deluxe da Mythos, mas graças à sua ajuda: consegui acompanhar essa HQ e guardo com mto carinho as edições fac-símile (junto na mesma prateleiras com os meus "TEX OURO" - O lugarzinho reservado na estante pro FILÉ da minha coleção, rs)!

      Um ótimo e feliz final de feriadão pra vc tbm, amigo... e não perca a atualização de amanhã aqui no blog (em plena quarta de cinzas, kkk)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...