09/12/2023

"Lançamentos 2024" (Especial): OMNIBUS, EPICs, e SAGAS vão Dominar o Mercado...

O ano de 2023 nem terminou ainda... E já podemos contemplar algumas "VISÕES" de 2024, rs. A Panini recentemente divulgou parte de seus lançamentos pro ano que vem, e o que mais chamou a atenção foi a percepção de um "direcionamento" de mercado, mais voltado pros grandes encadernados (Omnibus, Epics, Definitivas) e coleções (SAGA). Outras editoras aproveitaram o embalo e confirmaram mais algumas novidades futuras também:

"Vingadores" (de Kurt Busiek & George Pérez - OMNIBUS), "NAMOR" (de John BYRNE - OMNIBUS), O "Eternauta" (P&N), "Surfista Prateado - LIVRE" (EPIC), "Deadpool - Badder Blood" (de Rob Liefeld), "Mot. Fantasma - Inferno Sobre Rodas" (EPIC), "Demolidor - Caindo em Desgraça" (EPIC - com a fase "Hi-Tech"), A "Saga do Wolverine" (de Larry Hama & Marc Silvestri), "Arqueiro Verde - OMNIBUS" (de Mike Grell), O "4º Mundo - de Jack KIRBY" (Ed. Absoluta), "Batman - A Trilogia do Demônio" (DC Deluxe), "Mulher-Maravilha" (de George Pérez - OMNIBUS), e "HOMBRE" (de Segura & Ortiz - Editora Figura)! 

Confira abaixo:

Os "Vingadores" de Busiek & Pérez (fase iniciada em 1998 nos EUA na estreia do evento: "Heróis Retornam") ganha um OMNIBUS pela Panini. O material começou a sair no Brasil de forma bagunçada pela Editora Abril (indo do formatinho em papel jornal direto pro mix no formato "Premium" - com muitos PULOS de histórias) e continuou na Panini em formato magazine (na revista "Marvel 2002"). A Salvat é que acabou organizando essa fase - na íntegra - ao republicar tudo num BOX de 3 encadernados deluxe. Uma fase EXCELENTE (na minha opinião) só que deve render 2 Vol. na versão BUSÃO (já que trará também a extensa saga: "Vingadores Eternamente" 1-12 já no 1º Vol)! O "NAMOR" (de John BYRNE) é outro que volta em OMNIBUS agora (o run apenas suas primeiras histórias publicadas pela Abril - iniciando num "GHM" em formatinho - e depois pela Salvat capa-vermelha)! Na DC, mais 2 OMNIBUS são anunciados: "Arqueiro Verde" (de Mike Grell) e "Mulher-Maravilha" (de George Pérez). O 1º vinha sendo muito pedido pelos leitores e traz uma abordagem mais urbana e violenta pras aventuras de Oliver Queen (entre as quais faz parte a mini-série: "Caçadores"). Nos EUA, a fase Mike Grell foi reunida em 2 BUSÕES com 1.500 pág CADA (contendo as 80 edições da série e seus especiais)! Já a "MM" do Pérez, foi publicada pela última vez pela Panini em capa-cartão (na coleção: "Lendas do Universo DC")!

O selo "EPIC" parece se consolidar no gosto popular e tem mais 3 edições confirmadas... "Surfista Prateado - LIVRE" (EPIC) traz a raríssima HQ de John BYRNE publicada aqui apenas pela Abril (em "Heróis da TV" nº 70) e que mostra uma tentativa frustrada do "surfista" em romper a barreira de "Galactus" (que o aprisionava na Terra). Porém, logo no início de sua 2º série mensal (iniciada em 1987) o trágico herói finalmente conquista sua liberdade com a ajuda do "4F" (material publicado em: "GHM" 33 da Abril - que tinha um bonito logo prateado). Tudo isso estará reunido nesta "ÉPICA" edição! A "Saga do Demolidor" chegará ao FIM no Vol. 16, MAS continua no formato "EPIC", com: "Demolidor - Caindo em Desgraça" (apresentando a famigerada fase "Hi-Tech", publicada aqui apenas pela Abril no mix de "SAM" - e que marcou justamente o FINAL dessa icônica e saudosa revista)! Johnny Blaze tem suas origens republicadas em: "Mot. Fantasma - Inferno Sobre Rodas" (EPIC), com o material clássico dos anos 70. A Panini chegou a publicar as primeiras histórias em: "CHM - Marvel Terror", mas tinha ficado só no Vol. 1 mesmo (agora veremos mais além desse material que fez muito sucesso no mix de "HTV" pela Abril)!        

Em 2024 haverá 1 único FILME da Marvel nos cinemas: "Deadpool 3"... e no hype, a Panini lançará: A "Saga do Wolverine" (de Larry Hama & Marc Silvestri), que deve continuar de onde havia parado a "CHM do Wolverine" (que teve 8 Vol. publicados em ordem cronológica). Essas histórias saíram aqui pela Abril e tiveram como AUGE a "Morte de Mariko" e a revelação de arquivos secretos do passado de Logan (naquele gibi nº 39 da Abril que vinha com marcas de GARRAS na capa, rs)! E o "MESTRE" está de volta em: "Deadpool - Badder Blood" (de Rob Liefeld), kkk. O especial marca o retorno de Liefeld ao personagem, que agora tornou-se um sucesso midiático e comercial! "Batman - A Trilogia do Demônio" (DC Deluxe) já foi compilado pela Eaglemoss em 2 Vol. e deve sair numa tacada só pela Panini (reunindo as 3 partes da saga iniciada com a Graphic Novel: "O Filho do Demônio")! O "4º Mundo - de Jack KIRBY" (Ed. Absoluta) deve reunir novamente a saga do REI (já publicada em 9 Vol. pela Panini)! O "Eternauta" (P&N), clássico sci-fi das HQs, estava tendo seus direitos disputado por algumas editoras (a obra encontrava-se esgotada pela Martins Fontes), mas ficou com a pipoca! Por FIM: O "HOMBRE" (de Segura & Ortiz) é o lançamento mais esperado da Editora Figura pro ano que vem (muita violência e testosterona, pelos mesmos criadores de "Morgan - O Presidiário")!

Até+

24 comentários:

  1. Oi Leo!
    Tinha certeza que depois dos anúncios da CCXP semana passada você ia fazer um "Visões de 2024" antecipado!
    Bom, só posso dizer que 2024 promete, vai ter muita coisa boa saindo e cara pra caramba, pois só os omnibus do Namor e do Arqueiro Verde (que são dois) possuem mais de mil páginas cada e custarão mais de R$ 500,00 com certeza! O pior é certeza que pegarei o do Arqueiro (ai meu bolso!), já a Trilogia do Demônio eu tenho pela Eaglemoss, e o do Mulher Maravilha tem de ver o que traz a mais daquelas quatro edições que saíram pela Panini anos atrás, até porque o omnibus dela tem 840 páginas.
    Muitos destes omnibus eu vi no site da Panini italiana(Até o do Quarto Mundo), e advirto para quem gosta da Vertigo antiga que tem um do Shade -O Homem Mutável com 960 páginas (que parece que traz material clássico do personagem) logo logo aportando por aqui bem como o do Demolidor do Frank Miller!
    As Epic Marvel ainda continuam sendo a melhor opção custo benefício trazendo materiais dos anos 70\80\90 por enquanto, mas acredito que o Thor do Buscema saia nela daqui um tempo abrangendo também o final dos Anos 60, Vingadores do Roy Thomas, dentre outros!
    Eu continuarei com as Epic, e sim pegarei o Demolidor de traje negro porque sou fã incondicional do herói.
    A fase do traje negro voltou recentemente lá fora, não se passa em um tempo passado da cronologia do herói, e sim no tempo presente onde ele explica o motivo de ter criado o traje.
    Ademais, esta fase não foi publicada na íntegra no Brasil na época, e pode ser que lendo ela na íntegra melhore um pouco a percepção geral sobre ela quase 30 anos depois!
    Eu ainda preciso entender porque chamam esta fase de "armadura" já que ela era de tecido com partes sólidas somente nas dragonas, joelhos, e antebraços, e os bastões dele se juntavam e viaram um cajado ou podiam ser unidos por uma corrente e virar um nunchaku, nada demais, coisa muito comum em armas marciais ninjas! Isso fora que não era à prova de balas, e não tinha nada de gadgets tecnológicos assim como o Batman tem em seu traje!
    O formato "Saga" eu acho que vai na contramão do mercado, ficando sempre na corda bamba do cancelamento ou não, pois cada edição precisa vender bem (devido à tiragem) numa época em que os encadernados de luxo predominam e os leitores sabem que futuramente estas histórias sairão neste formato.
    O Pipoca e Nanquim continua surpreendendo a cada ano, e trarão muita coisa boa e dos novos anunciados além de Eternauta, pegarei a coleção Crepax (a Valentina)!
    O formato omnibus realmente pegou no Brasil, onde até a Mythos na última live deles afirmou que o Fantasma só está indo pra frente porque os leitores abraçaram o omnibus dele porque as demais coleções dele fracassaram, e as do Dredd e Hellboy também foram pra frente porque são uma espécie de Omnibus dos personagens. Dizem que pretendem trazer Rei Conan no formato omnibus, mas é o da Dark Horse e não aquele da Marvel do início dos Anos 90 no Brasil, pois esse é da Panini!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Realmente, amigo... A importância desses anúncios recentes é (a meu ver) a sinalização bem clara de q o mercado brasileiro já abraçou o formato "TIJOLO" (seja OMNIBUS, Definitivas, EPICs, Absolutes, e afins) e eles detém atualmente a preferência do público médio (prova disso é q quase não se anunciou mta coisa fora desse padrão)!

      De certo mesmo, é q eu não conseguirei pegar TUDO q me interessa desse LOTE q foi anunciado, rs... Mas vou focar meus esforços financeiros pra garantir ao menos: O "Arqueiro" (esse é o 1º da FILA), "Surfista EPIC", "Eternauta", "Motóca Clássico", "Saga do Wolverine" (pelo menos até a "Morte da Mariko"), e "HOMBRE"!

      De resto... Vou ter q passar esse do "Namor" (q eu queria ter mas não vai caber nas contas)! "Vingadores" eu já tenho o BOX da Salvat e tô satisfeito. O Mesmo vale pra "MM" do Pérez (tenho completa nas "Lendas"), "4º Mundo" (tbm nas "Lendas"), e da "Trilogia do Demônio" eu tenho só a Graphic Novel do "Filho" (e tá de bom tamanho)!

      Tenho gostado mto do formato "EPIC", q passou a ser o meu favorito do momento na equação "custo-benefício"... Peguei os 5 primeiros, mas vou pular o 6 (essa fase do "aranha" é RUIM demais) e o do "Demolidor" (acho mto ruim tbm e monótona/enfadonha essa fase do demo Hi-Tech). Não entendo tbm pq chamam o traje de "armadura", kkk (é um colant com no máximo umas firulas cromadas de enfeite, rs). O traje negro me parece inspirado no "demolidor" da TV (q apareceu no telefilme do "Julgamento do Hulk")!

      Concordo plenamente com vc em relação às "SAGAS"... O cancelamento da "CCM" já era pra ter ligado um sinal de "alerta" qto à possíveis instabilidades comerciais nesse formato. Vamos lembrar tbm q a "Saga do Superman" foi cancelada por baixas vendas e SÓ foi anunciado o retorno dela (como sendo uma "2º temporada" DEPOIS q o hype em torno do herói voltou a aumentar na mídia com a produção em andamento do FILME de James Gunn (q bem ou mal trouxe o ASSUNTO "Superman" no topo das buscas de notícias nerds nas redes sociais)!

      Mas é um formato q deixa dúvidas agora... E acredito q a Panini só tenha planejado essa "Saga do Wolverine" devido ao FILME do "Deadpool 3" (q tem tudo pra bater BILHÃO tamanha a expectativa gerada em torno dele)!

      O "Eternauta" vai ser COFRE certo desta vez... Perdi a versão cartonada da Martins Fontes e nem mesmo nas lojas de SP eu achei na época q já tava esgotada. Já o "Crepax" eu passo: nunca fui mto fã da "Valentina" (sou mais a "Druuna", kkk)!

      No mais... não sou o tipo de leitor q aplaude os "OMNIBUS" e similares: não gosto de pagar caro por gibis e nem de guardar esses trambolhos na estante. Porém, só pegarei aqueles q trazem materiais q não tenho e q gostaria mto de ter de alguma maneira. Tá longe de ser o IDEAL pra mim, mas na falta de formatos mais em conta: é o q tem pra hj, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. Grande Leo, blz?

      Só acho que vale a pena pegar o Omnibus dos Vingadores se contarmos com um Volume 2, porque a Salvat "fechou" só até a última edição desenhada pelo Pérez, a 34, mas ainda tem muita coisa na fase escrita pelo Busiek que nunca foi compilada por aqui, que demorou até a 56.

      E DA MM também acho que vale a pena pegar o Omnibus. Nas Lendas, só lançaram até a edição 24, mas o Pérez ficou até até edição 62!

      Excluir
    3. E aí, Guilherme... blz?

      Bem nessas, amigo... Acho q a intenção é publicar um Vol. 2 mesmo, pois nos EUA foram exatamente 2 BUSÕES pra fechar todo esse run do Busiek (inicialmente com o Pérez e depois com outros artistas)!

      Sobre a MM... De fato, as "LENDAS" focaram apenas no material desenhado pelo Pérez, MAS ele continuou na série só q apenas escrevendo depois (essa é outra q acho q deve caber em 2 Vol)!

      Abs!

      Excluir
  2. Fala Léo, essas " Visões 2024 ", definitivamente é a gourmetização do mercado de hqs, as únicas opções econômicas e olhe lá são as sagas, no mais só lançamentos luxuosos com preços exorbitantes, a impressão é que a Panini quer extrair o máximo dos leitores das antigas, com poder aquisitivo, prevendo que daqui a alguns anos, o mercado de hqs vai se manter só por mangá, já que dificilmente terá uma renovação do público de Super Heróis, enfim, extrair o máximo antes que a fonte fique seca, no mais, esse Ominbus do Arqueiro é um dos que mais me interessam, lembro de muitas histórias e eram algo bem fora da curva, o que abre perspectivas, para quem sabe alguns personagens lado B, também tenham chances de serem publicados, nem que seja nesse formato, como Deathlock, Questão, Vigilante, Guerreiro do próprio Grell, entre outros, há bem que poderiam lançar o Motoca dos anos 90, aquela versão do Mark Teixeira é sensacional. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      Infelizmente, acho q vc tem razão total nessa observação... Tbm acho q o FIM está próximo, e vejo cada vez mais o "esvaziamento" de público leitor de HQs de super-heróis. Pra vc ter uma ideia, na recém inaugurada LOJA física da Panini aqui em POA, eu sou "quase" sempre o único presente qdo apareço por lá (tipo 2 vezes na semana) q fica no setor de Marvel/DC: Enquanto a prateleira dos MANGÁS tá sempre disputada por adolescentes góticos e otakús. Foram raros os outros "tiozões" q eu vi na loja (e q focavam sempre nos gibis clássicos: ninguém quer saber dos "modernos")!

      O "Arqueiro" do Grell me interessa tbm, mas é o tipo do lançamento q a gente tem q ficar peneirando descontos depois... Afinal, serão 1.500 pág e chuto um preço acima de 600 conto (com desconto, "talvez" fique na faixa dos 500). Pesada essa gourmetização do mercado, hein? (e bastante "indigesta" pro bolso, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. "Enquanto a prateleira dos MANGÁS tá sempre disputada por adolescentes góticos e otakús. Foram raros os outros "tiozões" q eu vi na loja (e q focavam sempre nos gibis clássicos: ninguém quer saber dos "modernos")!"

      Os desenhos e filmes funcionam como vitrine pra alguns mangás, DC e principalmente a Marvel tão ruins nos filmes, desenhos, série e hqs. E nao se engane, a industria do mangá tambem não tem a mesma força do passado, mesmo essas obras mais badaladas atuais não possuem o sucesso de mangás do passado.

      Na minha opiniao as editoras americanas deviam enxugar a quantidade de titulos publicados e focar na qualidade, ao jnvés de quantidade, além de obviamente parar com a panfletagem política. Dizem que há uma bolha finaceira prestes a estourar nos EUA, me pergunto o que será das duas grandes editoras (marvel e DC) depois disso.

      Excluir
    3. "O "Arqueiro" do Grell me interessa tbm, mas é o tipo do lançamento q a gente tem q ficar peneirando descontos depois... Afinal, serão 1.500 pág e chuto um preço acima de 600 conto (com desconto, "talvez" fique na faixa dos 500). Pesada essa gourmetização do mercado, hein? (e bastante "indigesta" pro bolso, rs)!"

      Ainda bem que dispenso, sei que é uma fase boa, mas me contento com outras obras. Omnibus por enquanto tou querendo só o do Cú rsrsrs

      Excluir
    4. "Os desenhos e filmes funcionam como vitrine pra alguns mangás, DC e principalmente a Marvel tão ruins nos filmes, desenhos, série e hqs."


      Verdade, L...

      O "One Piece", por exemplo (do pirata de borracha, rs)... Foi um sucesso inesperado na série live-action (todo mundo achava q seria um lixo, mas em vários canais q assisto o povo acabou curtindo), o q levantou novamente o radar pro mangá do pirata!

      Claro, q no meio dessas tentativas de mangás em outras mídias tbm tem os fracassos vergonhosos... tipo o "Cavaleiros do Zodíaco" (q comecei a ver e parei: não consegui nem assistir de tão ruim, e olha q eu gostava do anime da Manchete)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Omnibus por enquanto tou querendo só o do Cú"

      Hahaha... O OMNIBUS do "Cú" eu só consegui pegar com o descontão da black fraude, q pelo menos pra Panini funcionou bem: deram uns 30% nele na pré-venda!

      Mas a minha tendência é evitar esses formatos mais caros... salvo raríssimas exceções (tipo esse do "Arqueiro" do GRÉLO, kkk)!

      Abs!

      Excluir
  3. A fase do Namor comandada pelo Byrne eu tenho ela em formatinho quando foi publicado no mix do Incrível Hulk e foi justamente por essa fase que eu conheci o personagem.

    Na minha opinião a Saga Wolverine publicou a melhor fase do personagem em aventuras solo. Agora, essa fase que fará parte da coleção Saga do personagem talvez eu compre.

    A Saga do Batman talvez eu pare de comprar quando chegar no ponto onde começa a saga A Queda do Morcego, pois já tenho ela pela abril.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo... Tdo bem?

      O "Namor" eu acabei conhecendo através dos desenhos DESanimados da TV mesmo, rs (aqueles estáticos dos anos 60)... Depois, passei a acompanhar ele como vilão no gibi do "4F" e em aventuras solo esporádicas q saíam no mix de "HTV" e "Cap. América" da Abril. Já essa fase do BYRNE, eu só li o comecinho na GHM formatinho (mas não tenho mais essa edição na coleção)!

      Qto às "SAGAS"... Minha ideia é fazer essa do "Wolverine" até chegar na "Morte de Mariko" (q saiu no nº 44 da revista dele pela Abril e lembro de ter achado uma ótima história na época). Além desse ponto, creio q tenha começado uma fase mais decadente pro personagem (se não me falha a memória)! A do "Batman" ainda é uma incógnita, mas eu apostaria q ela continua mesmo qdo chegar na "QUEDA" (já q é a "Saga" mais vendida entre todas da linha)!

      Abs!

      Excluir
  4. Fala, Léo!
    A postagem sugere uma "acomodação" do mercado, visando maior lucro(valor agregado por edição) com tiragens menores, eu imagino.
    Felizmente, não pretendo pegar nada destes Omnibus previstos, apesar do interesse no volume do Namor, mas a parte desenhada pelo Jae Lee é muito ruim, então, vou passar...
    A versão Absoluta do 4º Mundo é muito maneira(vi no YT), mas comprei os 09 volumes pelo selo Lendas, e já estou bem satisfeito.

    Em relação ao selo Epic, tem sido quase uma decepção para o meu gosto/expectativa, pois imaginava uma sequencia da CCM, ou bem perto disso. Até agora, vou pegar apenas o volume do Punho de Ferro, mas este Motoqueiro deu uma "animada" em relação à futuras edições desta época.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Exatamente, amigo... O q mais me chamou a atenção nesses últimos anúncios foi justamente a sinalização q esses lançamentos fazem em relação ao novo "formato" do mercado nacional de HQs: São em maioria materiais clássicos e em estrutura de "TIJOLO" (com mtas pág e preços elevados), o q denota TBM a preferência de parte considerável do público (mesmo q já bastante reduzido e segmentado) por essas publicações gourmetizadas!

      Desses OMNIBUS... Vou de "Arqueiro Verde" apenas. O resto serão "EPICS" (Surfista e Motóca) e a "Saga do Wolverine". Além de "Eternauta" e "Hombre"!

      A linha "EPIC" ainda pode ser a "nova casa" dos materiais clássicos (retomando a "CCM")... E edições como "Punho" e "Motóca" (ambas do início dos anos 70) já podem ser consideradas o "TESTE" pra trazer o resto, rs!

      Abs!

      Excluir
  5. Saudações comandante Leo!

    Dezembro ainda não está nem na metade e já temos de planejar as aquisições de 2024. Que avalanche de títulos essa hein!! Muita coisa e umas poucas nem tanto. Começando pelo começo, uma lapada de OMNIBUS senão vejamos "Vingadores" de Busiek & Pérez, "NAMOR" (de John "God" Byrne), "Arqueiro Verde" (de Mike Grell) e "Mulher-Maravilha" (de George Pérez). Dessa lista tenho a intenção de cofrar na "promoção" cada vez mais rara e incerta os do "Arqueiro" e o do "NAMOR", o primeiro por se tratar pra mim da versão "definitiva" do Arqeurio Verde. A abordagem madura, realista e por vezes violenta feita por Mike Grell casou perfeitamente com a era dos "anti-heróis" na qual a obra está inserida e que hoje tem muito a ver com a essência do personagem um herói sem poderes que sempre teve um apelo de protetor das classes menos favorecidas apesar do mesmo ser de origem abastada, esse é um paradoxo que enriquece o personagem. E no caso do NAMOR é mais uma das obras marcantes do mestre Byrne pela Marvel, acho dispensável a fase desenhada por Jae Lee que pra não foi um trabalho muito inspirado. Preferia que fosse lançado no formato "Saga" mas o príncipe submarino da ex-"Casa das Idéias" não teria apelo pra sustentar uma série longa.

    Das "EPICS" até o momento saíram muito "filé" e uma ou outra "carne de pescoço" do primeiro tipo da pra citar, "Quarteto Fantástico" os dois, "Vingadores", "Novos Mutantes", "Capitão América" e as vindouras do "Punho de Ferro" e essas que virão do "Surfista Prateado" e "Motoqueiro Fantasma". Já da segunda turma temos as bagaceiras do "Homem Aranha", "Thor" e a cereja do bolo pra essa do "Demolidor" anunciada. Essa sim um exemplo de chorume em forma de publicação, jamais imaginei que seria possível fazerem uma porcaria tão grande com o personagem quanto essa fase da "armadura", essa mancha parece que vai acompanhar o protetor da "Cozinha do Inferno" pela eternidade.

    Agora o grande destaque da matéria no último parágrafo fica por conta do anúncio de "HOMBRE" (de Segura & Ortiz) pela Editora Figura. Tanto é que nem vou falar dos demais, focando nesse lançamento prometido. Primeiramente é preciso contextualizar que se trata de uma obra prima dessa dupla que sem dúvida está no mesmo patamar de outras grandes do quadrinho mundial como "Berardi & Millazo", "Charlier & Moebius", "Goscini & Uderzo" só pra exemplificar. Os espanhóis Antônio Segura e José Ortiz, tem uma extensa lista de maravilhas dos quadrinhos trazidas para o deleite dos aficcionados da "nona arte". Algumas das aventuras mais marcantes de TEX o imortal ranger da Bonelli foram produzidas por eles, uma série já lançada no Brasil que teve boa aceitação "Morgan - O Presidiário" são alguns dos exemplos do talento fora da curva da dupla. Apesar de já possuir essa série confeccionada de forma autoral, esse material é cofre absoluto porque uma obra dessa envergadura merece uma edição caprichada com lugar de destaque na estante.

    É isso comandante. valeu demais pelas novidades e seguiremos firmes em 2024 acompanhando o nosso SubmundoHQ. Uma abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "...jamais imaginei que seria possível fazerem uma porcaria tão grande com o personagem quanto essa fase da "armadura", essa mancha parece que vai acompanhar o protetor da "Cozinha do Inferno" pela eternidade."

      Aparentemente vai vender bem, além do marketing, há o fator nostalgia e o fato das hqs atuais estarem tão ruins, que acabam elevando uma fase que muito falavam que era ruim rsrs

      Excluir
    2. E aí, LEPM... blz?

      Resumiste bem a situação logo na 1º frase, hehe... De fato, o ano nem terminou ainda e já entramos no modo: "Planejamento pra 2024", rs!

      Sobre os BUSÕES... Creio ser uma unanimidade por aqui a preferência pelo "Arqueiro" do Grell (o carro-chefe dos lançamentos nesse formato). Acredito tbm num belo desconto de (pelo menos) uns 30% pra aliviar no preço de capa (seja lá qual venha a ser, rs). Até hj, te confesso q nunca peguei nenhum OMNIBUS q não tenha tido um desconto de 20 a 30% (seja na Amazon OU Panini). Assim, minha ideia é cofrar essa fase do Oliver (q tanto esperei q fosse republicada) mas dentro de uma boa promoção!

      Infelizmente, o do "Namor" eu vou acabar pulando... Embora me interesse por esse material do BYRNE. Porém, não descarto pegar a salvat vermelha com o 1º arco dessa fase (q se encontra relativamente fácil por aí). O dos "Vingadores" eu tbm passo (por já ter o BOX em 3 Vol. da Salvat). E a "MM" do Pérez, me contendo com as "Lendas" em capa-cartão!

      Hahaha... Concordo plenamente contigo sobre as "EPICs": Tem sido uma mistureba de materiais bons ("4F" do Simonson, "Tempestade Galática", "Novos Mutantes", "Capitão do BYRNE", "Punho") com REFUGOS noventistas ("Aranha" pré-clone e "Thor" gogo-boy do Deodato). Contudo, devo me aventurar com essas do "Surfista" e "Motóca" (o 1º por eu ser fã incondicional e o 2º pelo saudosismo de "HTV" dos bons tempos). MAS, passarei bem longe dessa do "DEMO" (q eu achei uma fase enfadonha e sonolenta qto saía no mix de "SAM"). Acho q a Panini fez bem em cancelar a "SAGA" antes disso e publicar separada essa tranqueira - pra quem realmente quiser ter só por ter na coleção!

      Por FIM... Endosso cada palavra sua a respeito da HQ do "Hombre": Eu tenho só o começo dessa série na "Replicóide" (fanzine aqui do sul) e é uma OBRA-PRIMA sem dúvida. Sou fanzasso dessa dupla (Segura & Ortiz), já tarimbada por "TEX" (sempre com ótimas e violentas HQs do ranger) e principalmente por "MORGAN - O Presidiário": q conheci ainda na saudosa revista "CIRCO" (irmã da "Chiclete com Banana") antes da série ir pro mix de "Aventura e Ficção" e depois pra "Canalha". "Morgan" é uma AULA de narrativa sequencial, pois cada história tem cerca de 8 pág apenas e consegue contar histórias mto criativas, tensas, e empolgantes com o protagonista resolvendo crimes mesmo de dentro de uma prisão e com uma bala alojada no peito (fóda demais)!

      Valeu mesmo, Luiz... Aqui no "Submundo" NÃO haverá nem férias e nem períodos de recesso no fim do ano: E ainda hj devemos ter nova atualização aqui no blog, hehe. Segue o baile!

      Abs!

      Excluir
    3. "e o fato das hqs atuais estarem tão ruins, que acabam elevando uma fase que muito falavam que era ruim rsrs"


      Isso é verdade, L...

      É q nem o fator "Saga do Clone"... na época era HORRÍVEL pq estávamos acostumados com coisa melhor. Mas comparada às atuais HQs do aranha, a "saga do clone" é praticamente um "WATCHMEN", kkk!

      Abs!

      Excluir
  6. Esse Arqueiro Verde do Mike Grell provavelmente virá ao brasil num formato de 3 volumes, pois se não me engano, editores em alguma entrevista recente falou que no brasil não temos tecnologia para fazer livros de um porte desses de mais de 1.200 páginas, vamos ver como vai ser.

    Finalmente Eternauta tá voltando, eu AMO esse gibi, li quando tinha uns 12 anos por uma edição da biblioteca da escola, mas agora virá remasterizada e em seguida o volume 2, que lembrando vai vir no formato original tpb, diferente da gambiarra da versão brasileira, que "widescreenizou" os quadros.

    Mulher Maravilha do Pérez e quarto mundo do Kirby já tenhos as versões das lendas do universo dc, felizmente.

    Liefield passo longe, decidi comprar Rapina e Columba dele e juro que não consegui continuar lendo os balões, que já eram poucos, e tentei como um livro ilustrado e nem assim curti aquele troço.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Bem lembrado, amigo... Realmente, já li em alguma entrevista algo do tipo: de q grandes encadernados com mais de 1.500 pág seriam graficamente mais complicados (ou inviáveis) de serem produzidos por aqui!

      Sendo assim... Dividir em 3 Vol. com 1.000 pág cada seria o mais prudente (ou provável) mesmo. Pra mim, seria ótimo: pois não gosto de encadernados mto parrudos q dificultem o manuseio e a leitura, rs!

      O "Eternauta" eu li apenas em scans e adorei... Perdi a edição da Martins Fontes (já estava esgotada até nas lojas físicas de SP a última vez em q estive lá) e agora finalmente terei uma nova chance de prestigiar essa obra-prima e colocá-la na estante, rs!

      A "MM" do Pérez e o "4º Mundo" do REI... Eu já estou satisfeito com minhas "Lendas" tbm (menos um gasto pro bolso, hehe)! O "MESTRE" Liefeld eu tbm passo, kkk (mesmo sendo fã do "Deadpool")!

      Abs!

      Excluir
  7. "Esse Arqueiro Verde do Mike Grell provavelmente virá ao brasil num formato de 3 volumes, pois se não me engano, editores em alguma entrevista recente falou que no brasil não temos tecnologia para fazer livros de um porte desses de mais de 1.200 páginas, vamos ver como vai ser."

    Acho que devia ter limite de páginas pra isso aí, esse negócio de omnibus já tá virando putaria. Poderiam vender pelo menos a coleçao em boxes, ao invés de colocar tudo num troço só que só serve pra enfeitar a estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, L... blz?

      Verdade... Um BUSÃO de 800 pág (q nem o do "Conan") já é bem desconfortável de manusear, q dirá acima de 1.000 pág (não tenho nenhum acima disso, mas imagino q seja um trambolho pra ler). A ideia de reduzir o nº de pág e lançar em BOX é uma ótima ideia (q nem a Salvat fez com os "Vingadores" do pérez)!

      Abs!

      Excluir
  8. Bom dia Léo! Tudo bom? Muitos lançamentos para todos os gostos, mas não pegarei nenhum. Explico: a maioria desses materiais eu já tinha lido na época da Editora Bostil, hoje já não curto mais esses hqs ao ponto de comprar novamente. Aliás, atualmente o foco da minha coleção é o Homem-Aranha, meu herói de infância, adolescência, adulto e agora velhice, rsrs. Falando do Aranha, fiquei sabendo que a próxima edição da Saga do Aranha, edição 8, terá quatro histórias inéditas no Brasil. Como não amar o teioso? Rsrs. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      O "Aranha" foi o 1º super-herói de q eu fui fã... Conheci ele através do desenho animado dos anos 60 mesmo (com a musiquinha inesquecível), e lembro q o 1º episódio dele q eu vi era um em q ele ia pra outra dimensão e enfrentava uns monstros (nunca mais revi esse episódio, mas é um conceito q acho ter inspirado a Graphic Novel: "Marandi")!

      A "Saga do Aranha 8" vai ser imperdível então... Pois além dessas 4 histórias INÉDITAS q vc falou, tem a HQ com o "Cav. da Lua" q é CAPA da edição, e q saiu recentemente na edição "Marvel-Verse" do cavaleiro (e q eu NÃO tenho). Ou seja: Já tem pelo menos 5 HQs nessa edição q serão totalmente novidade pra mim, rs!

      Ah, vou pegar tbm a "Marvel Essencial" do "TORMENTO"... Q finalmente fez a panini utilizar a CAPA icônica do McFarlane (utilizada tbm no BUSÃO do ano passado)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...