15/10/2023

"Warlock" (OMNIBUS): E Outros Lançamentos Sci-Fi em Quadrinhos...

"Warlock - O Homem-Deus" (de Jim Starlin) ganha um BUSÃO com TODAS as suas aparições clássicas reunidas numa única edição (CAPA acima)... E pra comemorar esse lançamento de proporções cósmicas, o "Submundo" apresenta uma série de outras HQs e notícias diversas com temática Sci-Fi que chegam junto com o "guerreiro dourado":

"Warlock" (OMNIBUS), "Surfista Prateado - Renascimento" (Lendas Marvel), "4F - Vol. 1" (NOVA Série - Capa de Alex Ross), A "Saga dos Vingadores 2", "Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas", "Tom Strong - Ed. Definitiva" (Vol. 1), "Flash Gordon - No Planeta Mongo" (pela Editora Tábula), e "Barbarella" (Remake do FILME - baseado em uma HQ clássica)!

Confira abaixo:

"Warlock" (OMNIBUS), "Surfista Prateado - Renascimento" (Lendas Marvel): Criado por Stan Lee & Jack Kirby (e melhor desenvolvido em seu AUGE por Jim Starlin), "Warlock" surgiu (enfrentando o "4F" e "Thor") sendo conhecido apenas como: "ELE", e quando encontrou o "Alto Evolucionário", esse ser (nascido em laboratório pelas mãos dos cientistas do "Enclave") ganhou um propósito, uma Joia da Alma, e um nome: "Adam Warlock". Agora, a saga original completa dos anos 70 é reunida numa única edição OMNIBUS (capa-dura, 904 pág, R$ 369,90), apresentando a 1º vida (e MORTE) de Warlock - Nada menos do que o ÉPICO final da "Saga de THANOS". Reúne: "Fantastic Four" 66-67, "Thor" 165-166, "Marvel Premiere" 1-2, "Warlock" 1-15, "Hulk" 176-178, "Hulk Annual" 6, "Strange Tales" 178-181, "Marvel Team-Up" 55, "Avengers Annual" 7, "Marvel Two-in-One" 61-63 e "Marvel Two-in-One Annual 2" (no Brasil, esse material marcou época em "Heróis da TV" e foi a saga de estreia da revista: "Grandes Heróis Marvel" nº 1 da Abril, sendo republicada anos depois na compilação em 5 almanaques: "A Saga de Thanos" 1-5, e encadernada - parcialmente - pela Panini e Salvat). Uma obra-prima da Marvel (e - particularmente - a minha saga cósmica favorita de todos os tempos)! O "Surfista Prateado" é outro herói intergalático que retorna numa edição especial RETRÔ (HQ atual/moderna só que no estilo saudosista do selo "Lendas") com participação do "Cap. Marvel" e assinada pela dupla: Ron Marz & Ron Lim (capa-cartão, 112 pág, R$ 31,90). "Thanos" busca a ajuda do Surfista para recuperar a Joia da Realidade (que foi roubada por um antagonista desconhecido). Não li, mas vou arriscar (por pura nostalgia dos tempos de "Superaventuras Marvel", rs)!

"Legião dos Super-Heróis: A Saga das Trevas Eternas" + "Tom Strong - Ed. Definitiva" (Vol. 1) + "Flash Gordon" + "Barbarella": A "Legião", de Keith Giffen (R.I.P. - Descanse em Paz) ganha mais uma republicação de seu principal arco (capa-dura, 416 pág, R$ 179,90). Darkseid toma o controle da mente de uma raça composta por 3 bilhões de seres incrivelmente poderosos. Agora, com o universo à beira do Armagedon, a Legião forma seu próprio exército para impedir o Senhor das Trevas e seus invencíveis soldados. Reúne: "Legion of Super-Heroes" 284-296 e "Annual 1" (Material de 1982, já encadernado pela Panini e Eaglemoss)! "Tom Strong" (de Alan Moore) ganha sua "Ed. Definitiva" Vol. 1 (capa-dura, 336 pág, R$ 150), reunindo as 12 primeiras histórias da série. As notáveis façanhas de Tom Strong e sua família ao longo de quase 1 século de aventuras. Tom se vê lutando em diferentes épocas, mundos e reinos, enfrentando um grupo eclético de inimigos em lugares tão diversos quanto Nova York, Vênus, uma Terra alternativa e até mesmo o passado (Uma BOA série de Moore, ao estilo da "Liga Extraordinária")! A Editora Tábula (um "braço" da Skript) promete pra novembro a pré-venda de "Flash Gordon" (publicado pela última vez - de forma incompleta - pela Pixel em 2 Vol). A versão da Tábula será maior (capa-dura, colorida, e em formato A3: 42 x 29,7 cm) e trará a saga de Alex Reymond desde o início! E "Barbarella" vai ganhar um remake nos cinemas. O 1º FILME foi estrelado por Jane Fonda (em 1968) e trazia a adaptação da HQ erótica da personagem mais sexy e ninfomaníaca da galáxia, rs. Agora, a nova versão terá a belíssima atriz Sydney Sweeney (de "Euphoria") no papel principal. Resta saber se a produção seguirá a cartilha atual (que prioriza a agenda feminista - contrária à objetificação feminina) ou se irá buscar uma fidelidade maior à HQ (adaptada fielmente na 1º versão pras telonas)!
 
"4F - Vol. 1" (NOVA Série) + A "Saga dos Vingadores 2": É o início de uma nova era para o 4 Fantástico… Algo terrível aconteceu em Nova York, e o Coisa e Alicia estão viajando através dos Estados Unidos para escapar disso. Contudo, quando eles fazem uma parada numa cidadezinha para descansar, se veem dentro de um loop temporal que já vem existindo desde antes de seus nascimentos. Reed e Sue também vão enfrentar a sua própria ameaça suburbana quando encontram um local recheado de "Destinobôs"? Johnny Storm, por sua vez, não abre mão da vida na grande metrópole, assumindo uma nova identidade secreta e tentando esquecer o passado. O que aconteceu com a família fantástica? (não sei, mas achei a premissa interessante). Com bela CAPA de Alex Ross, a edição (capa-cartão, 152 pág, R$ 44,90) traz as 6 primeiras histórias dessa nova e intrigante fase (de 2022)! Por FIM: A "Saga dos Vingadores 2" traz a continuação desta ótima fase anos 80 da equipe (e que eu só estou tendo o privilégio de ler agora). Os Vingadores saem em busca de Nebula, e vão parar num planeta de Skrulls, que assumiram a forma de gângsteres dos anos de 1930 (!) A equipe vingadora se une ao "4 Fantástico" para tentar deter os Skrulls (na medida do possível). Fora disso, a chegada de "Beyonder" à Terra coloca em questão seus verdadeiros motivos e intenções. Reúne: "Avengers Annual" 14; "Fantastic Four Annual" 19; "Avengers" 261-262; e "Marvel Age Annual 1" (no Brasil, saiu em "Cap. América" 137-138 e "GHM 29" da Abril - CAPA acima - e posteriormente pela Panini no 2º OMNIBIS do "4F" do BYRNE)!

Até+

20 comentários:

  1. "Warlock" eu somente fui conhecer nos anos 90 pela saga Desafio Infinito. A saga Thanos eu ouço falar bastante. Eu acho que seria legal a Panini relança-la em ordem cronológica mas com preço mais acessível.

    O "Surfista Prateado" eu conheci na época das Super Aventuras Marvel, a partir da edição que achavam que Thanos estava morto, até dai descobrirem que não foi bem isso e que ele estava obtendo as joias do infinito. Nestas edições é que tem aquela edição caprichada que antecede a saga Desafio Infinito com o personagem em relevo.

    Quarteto Fantástico precisa urgentemente que o próximo filme seja bom, pois dentro da editora eles parecem que nem mais existem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      A "Saga de Thanos" é assim chamada de forma genérica (entre os leitores), pois ela costuma ser apresentada (no Brasil e no resto do mundo) como sendo uma compilação de histórias de várias revistas ao longo de uns 12 ANOS... A contar da 1º aparição de "Warlock" (num gibi do "4F" de 1966), passando pela 1º aparição de "Thanos" (como vilão do "Homem de Ferro" numa história dos anos 70) até as fases do "Cap. Marvel" e "Warlock" de Jim Starlin (q culminaram justamente com a derrota e morte de "Thanos" E de "Warlock"). A Panini publicou o AUGE das fases de "Mar-vell" e "Warlock" pelo Starlin nos Vol. 1 e 2 da "CHM dos Vingadores" e depois republicou tudo completo em 2 encadernados deluxe com o nome de "Saga de Thanos" mesmo! Já a Salvat, lançou 2 edições com o "Cap. Marvel" e 2 do "Warlock" (na coleção capa-preta)!

      Qto ao "Surfista"... eu adoro esse gibi em formatinho com essa CAPA de efeito metalizado em relevo (é o nº 153 de "SAM" e lembra bastante a capa dessa edição de "Lendas" q tá saindo agora):

      http://2.bp.blogspot.com/-sOXSrZOukYU/UcjrKDG1MxI/AAAAAAAANVU/8uXdsbMrJX0/s1600/digitalizar0001.jpg

      E, de fato... a Marvel NÃO pode mais ERRAR com o "4F" no cinema. Já foram 3 tentativas abaixo das expectativas e o próximo filme poderá ser o prego no caixão da equipe se fracassar. Torço pelo acerto nesse caso, mas tenho poucas esperanças diante dos rumores q tenho lido a respeito (e na dificuldade q a Marvel anda tendo em escalar o elenco)!

      Abs!

      Excluir
  2. Oi Leo!

    A Panini como sempre ferrando o leitor como é o caso deste omnibus do Tom Strong. comprei tudo que saiu em capa cartão, e ficou incompleto e agora lança no formato omnibus para "obrigar" o colecionador a comprar para ter o material completo!
    Sacanagem pura!!
    Editoras fazem isso porque passam longe dos olhos da lei, porque ninguém se prontifica a levar na justiça um caso desses, talvez pelo princípio da insignificância, pois sai mais caro processar a editora do que comprar o omnibus!
    Warlock eu tenho pela Salvat, mas compraria este omnibus com gosto, mas no meio de uma seara imensa de lançamentos pagar uma "pequena fortuna" num material que já tenho pelo menos 80%!
    Vão ter coragem de fazer um remake de Barbarella? Boa sorte aos envolvidos!
    É arriscado refazer um filme tão icônico, que marcou uma geração e deixou um legado marcante até mesmo para os dias atuais!
    Barbarella é Anos 60 puro, bem como sua cultura e contracultura e com a influência de grandes artistas da época, não deve e nem deveria ser mexido seja para que tipo de movimento que querem dar voz hoje!
    Enfim, só a crítica, o público e a bilheteria dirá se é certo ou não este remake!
    Lamentável a morte de Keith Giffen, mais uma lenda se vai!
    Este material dele da Legião dos Super Heróis é excelente!!
    Flash Gordon de volta, isso é bom, mas será que sai completo?
    Eu prefiro no formato "tiras" como saiu lá fora, e algumas vezes por aqui, e fico com o pé atrás de pegar o material neste formato!
    Acho que vou deixar passar, e daqui uns anos uma editora como o Pipoca e Nanquim pode assumir e publicar no formato original e completo!
    Quarteto Fantástico no cinema..., impressionante como o grupo não emplaca em filmes, é bomba em cima de bomba, e olha que perto de outros personagens o grupo não é difícil de ser adaptado, e hoje efeitos visuais não é problema como antes!
    Se Adam Driver que fez "Ameaça Pré-Histórica", e a nova trilogia de "Star Wars" leu o roteiro e recusou o papel de Reed Richards é porque a coisa está pior que antes dos direitos voltarem para a Marvel!
    Aliás, a Marvel (vulgo Kevin Feige) já está com planos de rebootar todo o universo cinematográfico com Guerras Secretas, e trazer de volta os heróis medalhões interpretado por outros atores!
    Sinceramente, já cansei de filmes de super heróis, e tirando "Deadpool 3" e a série do Demolidor (caso ela saia de fato do papel) nada mais me interessa seja Marvel ou DC, e com certeza boicotarei os filmes da Era Gunn, e os demais da Marvel!
    Jamais pensei que diria isso, mas esse dia chegou! Saturou minha paciência com reboots, roteiros fracos, agendas lacradoras, andróginos, etc.
    O bom é que os filmes de ação brucutu ganharam novamente força com a série John Wick, e estão voltando com tudo! Semana passada assisti "Protetor 3" com Denzel Washington descendo a porrada em bandidos, quebrando ossos e explodindo geral!
    O bom que neste terceiro filme ele está bem "Frank Castle" na versão MAX!
    Mas como nem tudo são flores "Mercenários 4" é um lixo atômico de tão ruim!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Eu tbm achei sujeira da panini esse lance do "Tom Strong", pois podiam ter lançado na época o resto q faltava em capa-cartão, pra só depois pensarem numa coleção "definitiva". A série principal até foi concluída, MAS tinha coisa boa q ficou de fora, tipo a série spin-off: "Terrific Tales" (q tbm tinha parte roteirizada pelo Alan Moore e q permanece INÉDITA no Brasil)!

      "Warlock" eu tive q COFRAR... pois deixei passar aqueles encadernados deluxe q a panini lançou (Saga de Thanos 1-2) e a maioria desse material eu só tinha em formatinho. Sendo essa uma das minhas sagas favoritas de todos os tempos, achei válido o esforço financeiro pra comprar esse TIJOLO. Paguei R$ 295 com desconto na panini (75 reais a menos do q o preço de capa)!

      "Barbarella" é um RISCO mesmo nos dias de hj... com a LACRATE tomando conta da indústria cultural, vai ser mto difícil termos uma heroína sexualizada e em roupas sumárias no filme. Tá certo, a atriz é mto bonita (tanto qto a Jane Fonda era na época), mas acredito q devam torná-la uma ferramenta pra atender a agenda feminazi (OU vão vestí-la dos pés à cabeça, q nem fizeram com a "Princesa de Marte" naquela bosta de adaptação da Disney)!

      "Legião" eu pretendo pegar desta vez... Me arrependo até hj de ter perdido aquela belíssima edição cartonada com efeito brilhoso no logo da capa (e q a panini lançou há uns 10 anos atrás)!

      "Flash Gordon" eu vou certo tbm... Pois sou fanzasso demais do personagem e torço pra q saia completo (ou pelo menos até o 3º álbum, q encerra a saga do Imperador MING). Mas é fóda, a editora Tábula já vem com o HATE de vários leitores q odeiam a Skript (por causa de sua má-fama de atrasos nos projetos do catarse). Vai ser difícil performar qq coisa da Tábula, sendo q todo mundo sabe q é uma editora "laranja" da Skript, rs!

      O "4F" simplesmente NÃO tem mais como funcionar no cinema, enquanto a Marvel continuar com esse projeto fracassado de servir e baixar as calças pra agenda woke... Já deixaram claro q o "4F" originalmente é uma equipe "conservadora" demais (segundo a nova gestão Marvel/Disney) e q ela precisaria atender à "Nova Ordem" com mais diversidade e inclusão. Ou seja: Já chegaram a divulgar q o Coisa seria uma mulher, depois seria um homem (mas com etnia trocada), a sue vai ser a LÍDER da equipe, e o reed o BUNDÃO subalterno e corno (já q ela teria o romance com o Namor tbm). Resumindo: A Marvel tá mais preocupada em saber como LACRAR do q em adaptar de forma decente o 4F!

      "Jamais pensei que diria isso, mas esse dia chegou! Saturou minha paciência com reboots, roteiros fracos, agendas lacradoras, andróginos, etc."

      Tô na MESMA vibe q vc, amigo... Tbm já me enchi dessa merda toda, e só verei os filmes de HQs q não trouxerem lacração exagerada daqui pra frente: Tipo o "guardiões 3" do gunn. O resto vai ser BOICOTE direto (Marvels, Besouro Azul, Invasão Secreta, Formiga 3, The Batman 2: não verei nada dessas porcarias). Aliás, o "super" do gunn eu darei uma chance pra ver, pois esse filme é um ponto divisório no momento atual: já q será feito pra acertar de qq jeito (aí eu vou querer ver se vão fazer merda e flopar o filme - junto com todo o projeto de 10 anos do gunn - OU se vão fazer o filme como SE DEVE, essa eu quero ver, hahaha)!

      "Protetor 3" eu verei em breve... Tô com um aparelhinho agora q liberou TUDO na minha TV (canais e streamings): Mas antes, vou rever os 2 primeiros do "Protetor" (q eu achei EXCELENTES)!

      Abs!

      Excluir
  3. Fala, Léo!
    Se não tivesse os 02 volumes "Saga de Thanos", lançados anteriormente pela Panini, este Omnibus era cofre certo!
    Certamente gibi da Abril "GHM 1", foi um dos mais relidos da coleção.
    Já havia comprado as edições CHM antes, assim como as Salvat, mas quando a Panini lançou os 02 volumes encadernados, no estilo "Superalmanaque Marvel", peguei e vendi as CHM.

    Na verdade este Busão é um almanaque, com edições soltas que forma bem costuradas, conforme a relevância e o impacto do Thanos foram crescendo. Tem Thor/4F do Kirby, Starlim no auge, Hulk (Trimpe),Gil Kane dentre outros materiais, vale muito a pena!

    O 4F atual fico apenas admirando as capas, mas não arrisco.
    Tom Strong e LSH, pode ser com descontos generosos.
    valeu pela postagem, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      No meu caso, eu perdi justamente esses 2 Vol do "Thanos" q saíram... e tenho esse material apenas em formatinho e nas 2 edições da Salvat (q juntas tem menos da metade desse OMNIBUS). Assim, tá valendo pra mim, hehe!

      A "GHM 1" foi um MARCO na época... aquela edição foi chocante pros leitores (eu tinha uns 10 anos de idade qdo saiu). A Morte de "Warlock" e "Thanos" (de quebra: "Gamora" e "Pip") foi tenso pra caramba e tbm li e reli esse gibi inúmeras vezes!

      O "4F" novo com capa do Ross eu pretendo arriscar... mas SÓ depois de ler parte dos scans pra ver se a arte me agrada. Tbm vou procurar algumas críticas pra saber se a trama não terá nenhuma aberração narrativa (do tipo q a Marvel atual tem feito na maioria de seus gibis, rs)!

      Abs!

      Excluir
  4. Tem a Barbarella da Dinamyte. Nunca li , mas pelas capas ela parece ser mais comportada que a versão original . Se for escrito por mulher as chances dela ter ser tornado uma personagem mais comportada é de 51%. Barbarella roots acho que somente a que saiu pela Japuti Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Renato... blz?

      Verdade, tbm não li a nova versão da Dynamite, mas achei as capas bem comportadas (vou ver se acho uns scans pra conferir o miolo, rs)! E eu tenho essa edição q saiu aqui com a HQ da "Barbarella" clássica: Digo, tenho só o 1º Vol. das 2 q saíram!

      Abs!

      Excluir

  5. E aí comandante Leo!

    Que postagem de conteúdo hein!!! Só "petardos" como diria um dos membros do P&N, pra quem gosta de sagas cósmicas tem o filé tanto da DC quanto da Marvel. No primeiro parágrafo estou de acordo com cada vírgula do texto. Pretendo cofrar esse "busão" do "Warlock" na primeira oportunidade, essa fase clássica do personagem nas mãos do Jim Starlin também é a minha saga cósmica predileta da Marvel. Me lembro da emoção de comprar na banca e ler o número 01 de "Grandes Heróis Marvel" e ficar maravilhado ao terminar a leitura. O que me faz pensar que com a realidade atual onde as opções de entretenimento são tão mais estimulantes aos sentidos com vídeo e aúdio de altíssima definição, um simples gibizinho em formato pequeno ter causado uma experiência sensorial tão prazerosa. É comandante acho que fomos uma geração privilegiada, tivemos essa vivência que não mais se repetirá.

    E prosseguindo, "Tom Strong" é um personagem bem divertido do "bruxo" Alan Moore. Pra minha sorte tenho todos os encadernados cartonados que a Panini lançou, parece que ficou faltando uma coisinha aqui e outra ali. Mas como não sou daqueles completistas ao extremo me dou por satisfeito e vou passar essas definitivas. E também vem por aí a melhor saga cósmica agora da DC a "A Saga das Trevas Eternas" da "legião dos Super-Heróis", acompanhei picotada nas revistas de linha acho que "Superamigos", "Super-Homem" depois "DC 2000" se não me engano. Vou monitorar uma promoção e assim que possível cofrar.

    Essa edição do "Quarteto" se fosse no tempo das vacas gordas pegava só pela capa, mas como se trata de material moderno deixo passar. A não ser que mais pra frente se a galera comentar que é algo que valha a pena aí a gente pode dar uma chance. E por fim a demorada segunda edição da "Saga dos Vingadores" que vou fazer completa, pena que custou pra sair o número 2.

    Então é isso comandante obrigado pela informação de qualidade e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, LEPM... blz?

      Faço minhas as suas palavras, amigo... O impacto q tive na época do lançamento de "GHM" nº 1 da Abril, só pode ser comparado há outras HQs igualmente impactantes do mesmo período: "A Morte da Gwen" (q eu tinha no aranha da RGE) e a "Morte de Elektra" (SAM 22). Qdo eu saiu a "GHM 1" nas bancas, eu era um moleque de 10 anos, ainda extasiado com o 1º FILME de "Guerra nas Estrelas" e as séries de TV de "Galática" e "Buck Rogers". Aí eu me deparo com o confronto final entre "Warlock X Thanos" (culminando na MORTE dos 2 antagonistas e alguns coadjuvantes q eu adorava: "Gamora" e Pip" - cara, é indescritível hj a emoção e nível de tensão q foi ter lido isso naquele momento, naquele contexto da cultura pop, e com aquela idade mágica de 10 anos)!

      Assim, não resisti: E cofrei o BUSÃO do guerreiro dourado... peguei com desconto no site da panini (R$ 295 - contra os 365 do preço de capa) e ainda parcelei no cartão pra dar aquela aliviada na planinha mensal do orçamento, kkk!

      Agora a minha empolgação entre esses TIJOLÕES tá com o "KULL"... O LIVRO da pipóca eu já garanti (R$ 56 pila), e o 1º BUSÃO dele promete fechar o ano de lançamentos com chave de ouro (serão 3 Vol. ao todo e este 1º foca em material P&B da "ESC")!

      "Tom Strong" eu penso q nem vc... Já me dou por satisfeito com as 6 ed. capa-cartão da panini. No máximo, eu pegaria agora a saga "Terrific Tales" (q tbm é do Moore) se saísse numa dessas "Definitivas" q virão, MAS somente se saísse essa saga completa numa edição só (pra evitar repetécos com histórias do "Tom" q eu já tenha)!

      "Legião" tbm vai ser COFRE agora... mas vou tentar negociar a versão capa-cartão com um camarada meu (q vai comprar o deluxe e pedi pra ele me vender a cartonada, rs)!

      O "4F" eu tbm fiquei tentado a pegar só pela capa do Ross... mas vou segurar esse ímpeto vermístico, kkk. Pretendo ler uns scans antes pra ver se vale mesmo o investimento, pois apesar do meu RANÇO com a maior parte do material moderno, achei a premissa da trama interessante e se bem trabalhada até pode sair coisa daí (vamos ver, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  6. Olá. Dessas pretendo pegar a saga dos vingadores. Gostei muito do primeiro volume, mas é muita a demora entre em um número e outro. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Sandro... blz?

      Realmente, tbm tô achando mto demorada a periodicidade dos "Vingadores" (q é BIMESTRAL)... Parece q a ideia era q a "Saga dos Vingadores" se revezasse com a do "Demolidor" (1 mês pra cada uma), mas acho uma janela de tempo mto alta e preferia q fosse mensal!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala Léo, esse do Warlock até interessa, mesmo tendo o volume 2 da Saga de Thanos, personagem que gosto muito muito desde Heróis da TV, e aquele Grandes Heróis Marvel 1 da Abril provavelmente foi o gibi que mais e reli na vida, vou esperar uma promoção, depois de tantos problemas, ainda estou colocando as coisas em ordem, estou pegando pouco material, e esse Saga dos Vingadores é uma grata surpresa, confesso que na época não gostei, mas relendo agora é muito bom, uma pegada mais adulta, estou tentado a fazer essa coleção. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Francisco... blz?

      "Warlock" eu não resisti e mandei vir esse BUSÃO, rs... Peguei com 20% de desconto no site da panini (saiu por 295 - foi 75 conto a menos no preço de capa). Já tenho tbm parte desse material em outros formatos: Na "GHM 1" e na "Saga de Thanos" da Abril, na "CHM dos Vingadores" da Panini, e no "Warlock" da Salvat (em 2 partes). Mas é irresistível ter toda essa saga maravilhosa numa edição única!

      Qto à dos "Vingadores"... a pegada é mais adulta mesmo, e segue uma linha bem sci-fi lembrando mto do estilo das séries de "Star Trek" (razão pela qual incluí essa edição entre os lançamentos do gênero nesta postagem temática, e combinou bem, diga-se de passagem, rs)!

      Abs!

      Excluir
  8. ANTES DE COMENTAR A MATÉRIA QUERIA DEIXAR A DICA DE UMA CAMPANHA NO CATARSE AOS FÃS DE TOKUSATSU, POIS ESTÁ ROLANDO A PREPARAÇÃO DE UM GUIA OFICIAL DA SÉRIE DO FANTÁSTICO JASPION, SÃO OS ÚLTIMOS 15 DIAS, FELIZMENTE JÁ TÁ QUASE NO DOBRO DOS 100% DE APOIO QUE ERA ESPERADO, MAS VENHO AQUI PRA PEDIR QUE QUEM TIVER INTERESSE VENHA FAZER PARTE, POIS DE ACORDO COM ENTREVISTAS DOS ENVOLVIDOS, SE ESSE PROJETO DER CERTO, FUTURAMENTE VAI ROLAR DE OUTRAS FRANQUIAS E PERSONAGENS, IMAGINEM LIVROS COM TROCENTAS IMAGENS INÉDITAS DE SEUS SERIADOS FAVORITOS COMO CHANGEMAN, ULTRAMAN, GAVAN, OUTROS SUPER SENTAI, KAMEN RIDER ETC...

    EU NÃO TENHO RELAÇÃO ALGUMA COM A PRODUÇÃO, SOU TÃO FÃ QUANTO QUALQUER UM, SÓ GOSTARIA DE VER MINHAS SÉRIES FAVORITAS GANHANDO ALGUMA EDIÇÃO DESSAS NO FUTURO, MAS SE NÃO PUDER POSTAR ESSE COMENTÁRIO, PODE IGNORAR, OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Claro q pode (e DEVE, hehe) postar comentários com dicas bacanas q nem essa por aqui, amigo... são dicas sempre mais q bem-vindas!

      De "Jaspion" eu não conheço nada (não era do meu tempo, rs)... Mas sou fanzasso do "Ultraman" e o meu filho TBM, tá viciado nessas séries "ultras". as quais assistimos todos os dias vários episódios, mas ficamos sempre nas mesmas clássicas: "Ultraman", "Ultraseven", "Regresso de Ultraman" (a nossa série favorita), "Ultraman Ace", "Ultraman Taro", e "Ultraman Leo" (essas 3 últimas INÉDITAS no Brasil e todas dos anos 70)!

      Abs!

      Excluir
  9. Primeiramente um adeus ao Keith Giffen, ficará na memória.

    Tô interessado nessa edição da Legião e do Warlock, não li ainda essas histórias, quando saírem numa promoção daquelas eu pego.

    Finalmente uma republicação de Flash Gordon, tenho interesse no personagem, só espero que consigam trazer mais coisa que a Pixel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, André... blz?

      Os meus ídolos estão todos se aposentando (como é o caso do Stallone) OU partindo de vez, q nem o Giffen... A contribuição dele pras HQs marcou toda a minha geração, com a "liguinha" e o "LOBO", principalmente. Q descanse em paz!

      Cara, essas 2 edições são simplesmente espetaculares: "Legião" e "Warlock"... pra quem gosta de sagas cósmicas são 2 OBRIGATÓRIAS! Da mesma forma, "Flash Gordon" tbm é ESSENCIAL pra qq fã de sci-fi q se preze, e torço pra q a Tábula leve a coleção adiante (apesar da resistência contrária q enfrentará entre os haters da Skript, rs)!

      Abs!

      Excluir
  10. No aguardo de Flash Gordon. Espero que a impressão seja em papel couché. A arte de Alex Raymond merece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Tadeu... blz?

      Por enquanto, não divulgaram nada sobre o tipo de papel q será usado em "Flash Gordon", e acredito q isso seja mesmo definido durante a campanha no Catarse (q deve começar em novembro). Voltarei a comentar todos os detalhes e início oficial da campanha aqui no blog, pois considero esse um dos lançamentos mais importantes nessa reta final do ano!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...