08/10/2019

Plantão HQ (Parte 2): "Batman" (de Archie Goodwin), O "4º Mundo" 2-3, "Fantasma" (Peter David), "Astro City 12", e Mais...

Nesta 2º Parte do "Plantão HQ"... O "Fantasma" (de Peter David) traz de brinde pro leitor uma réplica do "Anel da Caveira", e um monte de "Lendas DC" (clássicos) são desovadas nas bancas, entre outras novidades:

"Batman - de Archie Goodwin" 1-2, O "4º Mundo - de Jack Kirby" 2-3, "Astro City 12", O "Fantasma - Em Busca da Cidade Perdida" (de Peter David), "Crônicas do Fantasma 2", "Cap. América - Sonhos Americanos" (Marvel Deluxe), e "Titãs 8" (de George Pérez)!

Confira abaixo:

"Batman - de Archie Goodwin" 1-2: As histórias do lendário roteirista e editor Archie Goodwin estão reunidas nesta coleção de "Lendas" em 2 Vol. (com exceção da Graphic Novel: "Gritos na Noite" - que pode sair em separado futuramente). No 1º Vol (R$ 26,90): O mistério da "Máscara da Morte", O monstro que caminha na Mansão Wayne, a "Montanha Fantasma", o plano do vilão que sequestrou o "Robin", e a história de origem do "Caçador" e sua aliança com o Cruzado Encapuzado (materiais publicados entre 1973/1974)! Já o 2º Vol. (R$ 32,90) é mais caro por ter mais pág (216 - uma das maiores edições de "Lendas" até agora). Mas CUIDADO: Ela traz 5 histórias repetéco das "Lendas de Marshall Rogers 2" com o arco: "O Cerco" (vejam o conteúdo: "Detective Comics Annual 3", "Showcase '95" 11, "Batman P&B" 1 e 4, e "Legends of the Dark Knight" 132-136)!

O "4º Mundo - de Jack Kirby" Vol. 2-3: A guerra entre os "Novos Deuses" de Nova Gênese e de Apokolips afeta cada vez mais a Terra, enquanto o "Superman" e seus aliados tentam lidar com o conflito secreto e mortal de forma que o planeta não seja destruído. E ainda: O retorno do "Guardião", A chegada de um famoso comediante (?) na batalha pela Terra, O "Povo da Eternidade" capturado, A morte de um novo deus, A estreia de "Sonny Sumô"! Momentos eletrizantes da maior saga autoral do REI Jack Kirby, em HQs publicadas apenas parcialmente no Brasil pelas editoras: EBAL, Abril, Ópera Graphica, e Eaglemoss (e que agora poderão ser lidas na íntegra e na ordem correta nesta coleção de "Lendas" - prevista pra 8 Vol. no total)!

"Astro City 12": As coisas mudam, até mesmo em Astro City, onde as pessoas comuns já estão acostumadas a caminhar lado a lado com heróis, vilões, monstros, etc. E hoje, 2 velhos heróis encaram uma dura realidade: seus dias de glória acabaram. Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross trazem uma história de objetivo, ambição, envelhecimento, desafio e perda, enquanto o tempo cobra seu preço - mesmo de heróis lendários. Também nesta edição: A história de "Baquetas", um gorila falante de uma cidade oculta que vem a Astro City pra tocar bateria em uma banda - Mas nunca é assim tão simples. Glórias do passado, novos rostos. O 12º Vol. da premiada série (R$ 27,90) reúne as edições: 18-21 e 23-24 de "Astro City Vol. 3" (faltam apenas mais 5 encadernados pra fechar a coleção toda, que vai até o Vol. 17)! 

O "Fantasma - Em Busca da Cidade Perdida" (de Peter David) + "Crônicas do Fantasma 2": Nesta graphic novel de luxo (capa-dura, R$ 70), a Mythos apresenta uma espetacular aventura do "Espírito-que-Anda", totalmente inédita no Brasil, escrita por Peter David (Hulk) e ilustrada por Sal Velluto (Pantera Negra). A diabólica Irmandade Singh, comandada por seu líder de mão metálica, está disposta a tudo para encontrar e saquear uma antiga e mitológica cidade dourada. Para detê-los, há apenas o "Fantasma", Diana e um novo aliado, extraído da primeira história escrita pelo criador Lee Falk. Repleta de suspense, intriga e reviravoltas no melhor estilo "Indiana Jones", esta saga envolve toda a mística e fascínio do herói que se tornou o símbolo maior da Era de Ouro. Acompanha uma réplica do "Anel da Caveira" de BRINDE (FOTO abaixo)! E o Vol. 2 de "Crônicas", traz mais uma seleção de HQs clássicas do "Fantasma" em P&B e com bela imagem de capa (R$ 26,90)! 

"Cap. América - Sonhos Americanos" (Marvel Deluxe): O funeral de um amigo recentemente falecido se transforma em uma corrida contra o tempo no mesmo instante em que o "Sentinela da Liberdade" faz seu triunfal retorno. Descubra os segredos de uma missão que deu muito errado na 2ª Guerra Mundial e por que razão antigos aliados do Capitão agora são antigos inimigos? Esta é mais uma edição deluxe da fase de Ed Brubaker (R$ 81), na verdade: o 8º encadernado da coleção, que já trouxe as edições: O "Soldado Invernal", A "Ameaça Vermelha", "A Morte do Sonho", "O Homem Que Comprou a América", A "Flecha do Tempo", "Renascimento", e O "Julgamento do Cap. América". A nível de curiosidade: Já fazem 8 ANOS que a coleção tá em andamento (ela começou em 2011)!

"Titãs 8" (de George Pérez): Por fim... O Vol. 8 das "Lendas dos Titãs" (coleção prevista pra 11 Vol no total). Aqui, começa a história mais consagrada da dupla Pérez/Wolfman com os Novos Titãs: "O Contrato de Judas" (que concluirá no Vol. 9 - a ser publicado até o final do ano). Além disso, o encadernado traz um empolgante encontro com os "Renegados" comandados pelo "Batman". Publicado originalmente em: "Batman and the Outsiders 5", "Tales of the Teen Titans" 41-43, e "The New Teen Titans" 38-40 (R$ 26,90)! E só pra comparar com a versão da Eaglemoss, que apresentou o "Contrato de Judas" completo, o encadernado da Eagle trazia: "The New Teen Titans" 39-40, "Tales of the Teen Titans" 41-44, "Tales of the Teen Titans Annual 3", e "The Brave and the Bold 54" (HQ bônus)!

Até+

146 comentários:

  1. Astro City 12 é uma surpresa boa. E esse anel do Fantasma é um item bacana. Quero pegar essa edição mais por causa do anel. RS
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasma pela mesma razão

      Excluir
    2. E aí, Roberto... blz?

      Esse vai ser o anel mais disputado do momento, kkk...

      Abs!

      Excluir
  2. Da coleção Deluxe do Capitão América só me falta "O homem que comprou a América" vendi uns anos atrás quando estava pensando em me desfazer da coleção toda. No final vendi essa reli Soldado Invernal e desisti de me desfazer. Ficou esse buraco na coleção. RS. Esse novo lançamento pegarei quando aparecer um bom preço. Enquanto isso vou acompanhando pra ver se não tem erros na edição.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... e desisti de me desfazer..."

      Apareceu num desses stands temporários aqui no Shopping da cidade, o Capitão Ameaça Vermelha e a Morte do Sonho por módicos 30 reais cada. Só não peguei pois o Soldado Invernal não tinha e sei que pra conseguir ele tá bem caro.

      Eu não compraria todos como você está fazendo Dr. Xavier, pois a história da volta do Capitão ficou muito forçada e foi quando parei de acompanhar na época a mensal dos Vingadores, mas esses três primeiros eu teria pois são bons demais.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Olá, VAM!
      O Retorno do Capitão foi bem nada a ver. Quando vendi o encadernado "O homem que comprou a América" essa foi uma das razões. Mas relendo "Soldado Invernal" me arrependi porque é o tipo de história que tem seus arcos que funcionam bem independente do todo. O novo encadernado também irei cofrar em algum momento. A arte do McNiven vale a edição por si só.
      Estava afastado dos quadrinhos nesse período da Marvel no início dos anos 2000 e agora, após 15 anos das publicações, estou constantando que foi uma fase excelente da Editora e estou filtrando o que de melhor saiu e me agrada. Falta as histórias do Fury que disseram ser muito boa também.
      Roberto Xavier

      Excluir
    3. E aí, Roberto... blz?

      Bah, se arrependimento matasse... Eu TBM acabei me desfazendo dessa fase do "capitão", no meu caso: pq perdi o Vol. 1 do "Soldado Invernal" qdo saiu pela panini e depois cheguei a tentar recuperar pela Salvat. Mas aí acabou esgotando tbm o Vol. da 2 da Panini (Ameaça Vermelha) e isso me emputeceu na época, pois minha ideia era ter o começo da fase Brubaker pela Salvat e o resto pela Panini. Aí eu desisti de tudo e vendi as minhas da Salvat e fiquei sem nada!

      O tempo passou... e a panini republicou tudo, kkk. Só q qdo isso aconteceu eu já tava comprometido financeiramente com outras coleções e aí mesmo q eu não tinha mais verba pra fazer essa fase do caps!

      Pelo menos, esse run do Brubaker serviu de inspiração pro excelente 2º FILME do capitão: Um dos melhores da Marvel (e um dos mais sérios/violentos/adultos: sem piadinhas)!

      Abs!

      Excluir
    4. Leo, eu já tenho toc...edições da Salvat faço questão de substituir pelas da Panini...fiz isso com Velho Logan, Soldado Invernal, Saga da Fênix Negra, Queda de Murdock, Surfista Prateado Lee & Buscema etc...o mesmo para as edições Eaglemoss da DC. Faço mais pela questão da lombada que é uma coisa bem chata para quem não completa, pois as lombadas não tem identificações das edições e no final das contas vendi minhas edições Salvat/Eaglemoss e aguardei as versões da Panini baixarem os preços. O que foi uma troca sem prejuízos monetários. Roberto Xavier

      Excluir
    5. Fabiano Reis12/10/2019, 22:46

      cara,o capitao america do brubaker nao fica forçado nao.em momento algum em minha modéstia opiniao.na verdade,quem leu capitao america de longa data sabe que bubraker faz uma viagem com muitos personagens que ele resgata nos arcos.acho que melhor dizendo,muita coisa nas historias sao quase homenagens de fases classicas.como a propria volta do buck,que foi feita magistralmente e nao como uma desculpa qualquer para apenas trazer um personagem morto de volta, o capitao america dos anos 50,a filha do caveira vermelha,a pecado que aparece na ótima e classica historia do arco das irmãs do pecado.o jack,o segundo buck do capitao dos anos 50,o segundo uniao jack e spitfire, que tem relacionamento quando ela rejuvenesce na historia classica onde os 3 lutam contra barão sangue,enfim,tem uma penca de coisas fodas que brubaker brinca de forma coerente e inteligente que um leitor de longa data vai se deliciar. e para os leitores q nao sao de longa data tambem vao curtir mesmo nao pegando as deixas de brubaker. vou pegar logicamente essa nova edição,afinal,nao será sempre que vai pintar de novo alguem que fará o que brubaker fez nos tempos atuais com um personagem como o capitao america

      Excluir
  3. OLÁ LEO!

    FOSSE EU o editor das Lendas, teria simplesmente passado "Detective Comics Annual #3" para o volume 1 e esqueceria esse volume 2. Essa aventura que é a única inédita no Brasil é o grande destaque da edição.

    MAS como não sou, oque posso fazer é deixar de comprar, ficando sem ler o Annual mesmo.

    A PANINI ACERTOU como sempre em deixar para publicar em separado mais uma GN, no caso "Gritos da Noite", pois tem arte pintada que fica melhor reproduzida LWC/Couché e no formato original magazine.

    MAS PODERIA ter evitado essa edição que ficou cara demais para muito repeteco, pelo menos pra quem comprou a do Marshal Rogers.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, VAM! Tenho a minissérie "Gritos na Noite" publicada pela Abril (é uma das minhas favoritas) e realmente as pinturas de Scott Hampton não ficariam bem no formato "Lendas" adotado pela Panini.

      E a “Detective Comics Annual” #3, considerando a equipe criativa (Goodwin, Jurgens e Giordano), me deixou curioso!

      Excluir
    2. "... (é uma das minhas favoritas)..."

      Sim, minha também Martin, pois além da qualidade de roteiro e arte, tem grande valor histórico tornando-a um valioso item de colecionador por alguns motivos peculiares:

      • Foi lançada em plena crise gerada pelo confisco do Plano Collor, com o maldito selinho codificado. Foi uma edição pra poucos na época.

      • É a única edição da Abril, até onde sei, que teve impressão em papel igual ao da Veja. Que apesar da pouca gramatura reproduziu as cores de forma magnífica.

      • E sendo uma GN dividida em duas pela Abril, ainda ganhamos o bônus de ter ambas as capas da DC aproveitadas, pois a empresa lançou a GN em dois formatos na época, Paperback/Hardcover.

      Acredito que a Panini vai realmente publicá-la como vem fazendo com várias das GNs que desmembrou da Marvel, será uma ótima oportunidade pra quem não teve a chance no passado.

      E o melhor de tudo é que não preciso comprar!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Além de que o tema abordado me Gritos na Noite é bem atual..

      Excluir
    4. Eu diria que é um tema atemporal, Torres.

      Pois enquanto a humanidade existir, os casos relatados na trama se perpetuarão.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. "Foi lançada em plena crise gerada pelo confisco do Plano Collor, com o maldito selinho codificado."

      Tinha me esquecido dessas tabelas de preço! rs

      #

      Li a versão digital da Detective Comics Annual #3 (https://www.comixology.com/Detective-Comics-1937-2011-Annual-3/digital-comic/759648). O roteiro de Goodwin, que explora bem as habilidades marciais e investigativas do Batman, é muito bom. Ainda que acima da média, o trabalho de Jurgens e Giordano nessa edição parece apressado em alguns momentos (um problema recorrente em vários anuais da época). É um pouco decepcionante, porque sou fã da arte de Jurgens.

      Excluir
    6. "A PANINI ACERTOU como sempre em deixar para publicar em separado mais uma GN, no caso "Gritos da Noite", pois tem arte pintada que fica melhor reproduzida LWC/Couché e no formato original magazine."


      E aí, VAM... blz?

      Sim, concordo contigo nessa... Teria sido melhor mesmo LIMAR esse Vol. 2 do Goodwin (por trazer um monte de repetéco do Marshall Rogers) passando justamente o tal "Anual 3" pro Vol. 1 (q é o q mais interessa nesse Vol. 2)!

      E "Gritos na Noite"... Tem um "protocolo" na Panini q impede a publicação de encadernados com arte pintada em papel off-set. Somente HQs clássicas com pintura chapada ou HQs em P&B (sem cores - tipo "Walking Dead") é q podem sair em off-set. Se a arte for pintada (tipo "Marvels" e "Reino do Amanhã" tbm) TEM q sair com outro tipo de papel (LWC ou couchê)!

      Abs!

      Excluir
    7. "Acredito que a Panini vai realmente publicá-la como vem fazendo com várias das GNs que desmembrou da Marvel,"


      Tbm acho, VAM...

      Embora nada tenha sido falado a respeito de "Gritos na Noite"... Tô confiante q essa HQ seja republicada mais pra frente no formato GN (com "papel gostoso", kkk)!

      Abs!

      Excluir
    8. "Pois enquanto a humanidade existir, os casos relatados na trama se perpetuarão."


      Só por curiosidade...

      Q temas seriam esses? Nunca li "Gritos na Noite"...

      Abs!

      Excluir
    9. Abuso Infantil.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    10. "... q é o q mais interessa nesse Vol. 2..."

      Sim até porque as duas histórias curtas de Batman B&W já foram publicadas no 1º encadernado de 2008, mas se fosse o caso dariam pra ser socadas no volume 1 também.

      E a história tapa-buraco de Showcase 95 #11 é somente isso mesmo, um tapa-buraco. Poderia ser facilmente sacrificada., pelo bem maior, o sorriso no rosto do colecionador.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    11. E por falar em Batman B&W...

      Com essas edições "NOIR" vendendo o esperado pela Panini, espero que ela se anime em publicar oque está devendo até hoje.

      O volume #3 de 2008, que concluí a coleta de histórias backup de Batman: Gotham Knights iniciada no volume #2 e volume #4 de 2014 que reúne a última minissérie em seis edições.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  4. Bela sacada da Myhtos em ofertar o Anel da Caveira!

    É um "mimo" que com certeza deixa a edição, que tem grandes méritos em narrativa e arte, muito mais tentadora.

    Parabéns ao editores e todos os colegas do Sub HQ que conseguirem comprar.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Pois é, diferente da Panini... a Mythos parece q sempre curtiu mais a ideia de dar "brindes" em algumas de suas edições:

      Já tivemos chaveiro do "Tex", chaveiro do "Juíz Dredd", CARDS da turma do "Tex" (q tão vindo nas revistas de linha do ranger este mês)... e agora o "Anel da Caveira"!

      Eu já ia comprar de qq forma esse encadernado, pois é uma saga do Peter David bem elogiada e mto bem desenhada tbm (o artista seria mais famoso no Brasil "SE" a Panini tivesse publicado a fase dele no "Pantera", q tá entre as melhores do personagem e permanece em grande parte INÉDITA por aqui (tirando uma q outra edição publicada avulsa)!

      Abs!

      Excluir
  5. essa coleção "Lendas do Cavaleiro das Trevas" é sensacional, tenho todos os números já lançados, um verdadeiro tesouro! torço muito para a Panini continuar publicando materiais clássicos nas Lendas e nas CHM, é uma alegria para o espírito poder apreciar esses materiais, porque os de hoje em dia estão sofríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... tenho todos os números já lançados,..."

      Olá Adilson, pra quem fizer todos, a medida que a coleção for avançando o número de repetecos vai começar a incomodar suponho, agora que ficou evidente que a Panini não planeja evitá-los.

      Quando as Lendas do Len Wein saírem teremos mais seis deles e quando chegar a vez das Lendas do Gerry Conway então, o 1º volume inteiro das Lendas do Gene Colan e parte do segundo será repetido também.

      Pra evitar, isso só peneirando e fazendo alguns sacrifícios de histórias infelizmente.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. cara, obrigado pelas dicas, não sabia que iriam acontecer tais repetecos!

      Excluir
    3. Olá Adilson,

      De todas as futuras Lendas passíveis de publicação pela Panini as mais "dispensáveis", são justamente as edições do Gene Colan (tanto a já lançada como também a vindoura) assim como uma possível nova edição do Don Newton que não foi compilada pela DC ainda.

      Isso porque Colan e Newton passaram a se reversar nas histórias, ou seja, um terminava a aventura do outro, que seguiam por anos como uma "Bat-Novela" entre os dois títulos do personagem.

      É por isso que O MELHOR pra quem quiser ter as aventuras completas e evitar repetecos é o seguinte:

      VENDER as edições do Gene Colan já publicadas pela Panini (ELAS SÃO INÚTEIS, nesse sentido);

      E esperar (e torcer) para a editora publicar os 03 volumes do Gerry Conway, pois foi ele quem escreveu AS 55 EDIÇÕES ilustradas pelos dois desenhistas, fora algumas poucas por outros como Ernie Chan, Irv Novick, Dan Jurgens e Curt Swan.

      - - -

      E aí começa uma nova etapa, companheiro.

      Após a saída do Conway o "MKF" Doug Moench assumiu os roteiros.

      A DC tem que começar a compilar (incompreensível ela não ter feito isso ainda, como sempre pragueja o CAMUS) os volumes que cobrem toda a Fase roteirizada por ele, SÃO 82 EDIÇÕES também desenhadas pelos dois artistas, além do Tom Mandrake.

      É melhor nem pensar nisso agora, pra a DC lançar tudo e a Panini trazer, põe no mínimo 10 anos... "Santa espera, Batmá"

      - - -

      Leo, a título de curiosidade a Editora Abril publicou exatamente a edição de despedida do Moench em Superpowers #8 lá em 1988.
      Ela trouxe Batman #400 a última história do Batman Pré-CRISE.

      Bat-Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. A DC estranhamente não compilou a fase do Batman escrita pelo Dennis ONeil (com desenhos do Neal Adams, Don Newton, Irv Novick, e alguns outros artistas) e nem a fase do Doug Moench dos anos 80 (que é imensa, como voce relatou agora). Vai saber porque não. Mas que é estranho é. O ONeil foi o cara que salvou o Batman quando a série estava prestes a ser cancelada por baixas vendas (pelo motivo de imitar a série fanfarrona dos anos 60, que na ocasião estava sendo odiada kk Como são as coisas kkk).

      A Panini espero que ignore Lendas do Colan 2, pois ela vai vir mesmo outra peneira. No lugar dessa poderiam facilmente escolher outra, que venha completa.

      Excluir
    5. E aí, adilson... blz?

      Da mesma forma q vc, eu TBM sou um grande fã das "Lendas" e "CHMs" da vida... Pois além de ser um entusiasta de HQs clássicas (q tbm prefiro ao invés das modernas) sou igualmente um grande apreciador do FORMATO ECONÔMICO (capa-cartão e papel off-set)!

      Assim, desejo vida longa e próspera pras "lendas", rs...

      Abs!

      Excluir
    6. "Pra evitar, isso só peneirando e fazendo alguns sacrifícios de histórias infelizmente."


      Isso é verdade mesmo, VAM...

      Quem quiser evitar os famosos REPETÉCOS... vai ter q SELECIONAR melhor as edições de "Lendas" q irá comprar daqui pra frente, a exemplo do q acabou de acontecer com as fases Marshall Rogers X Archie Goodwin (q repetem material entre si)!

      No meu caso, acabei ficando apenas com o Vol. 1 do Rogers... O q me pouparia dos repetécos se eu pegar o Vol. 2 do Goodwin!

      Abs!

      Excluir
    7. "VENDER as edições do Gene Colan já publicadas pela Panini (ELAS SÃO INÚTEIS, nesse sentido); E esperar (e torcer) para a editora publicar os 03 volumes do Gerry Conway"


      A questão toda é saber "SE" algum dia a panini irá publicar a fase Conway...

      Eu comprei as edições do Gene Colan somente pela arte mesmo (não me importei com as histórias q ficaram em aberto)... E não venderia elas antes de ter a certeza de q um dia serão republicadas numa eventual fase Conway!

      Em tempo, a panini chegou a anunciar uma 2º fornada do Colan (q estaria entre as próximas "lendas", junto com: Len Wein e Norm Breyfogle)!

      Abs!

      Excluir
    8. "A questão toda é saber "SE" algum dia a panini irá publicar a fase Conway..."

      É o risco do colecionismo, não sendo fã do Colan igual a você eu já botei pra venda as minhas...

      Como já disse aqui antes... pratico o desapego :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. "... Em tempo, a panini chegou a anunciar uma 2º fornada do Colan (q estaria entre as próximas "lendas", junto com: Len Wein e Norm Breyfogle)!..."

      Essa primeira fornada de Lendas do Breyfogle será ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL!!!!!

      Pois tem nada mais nada menos do que 11 HISTÓRIAS INÉDITAS (DC #579, 583-589, 592-594)!

      • A 1ª história desenhada por ele saiu no Barsil em Batman 2ª série #13 "Ave enamorada" com o Pinguím (BT Annual #11);

      • Depois a capa de DC#590 foi manipulada (trocaram o Big Ben pelo relógio da "Central do Brasil") em As Dez Noites da Besta;

      • Depois em Liga da Justiça #10 um capítulo da Saga Milênio (DC #582);

      • E as histórias de DC #590-591 ela publicou fora de ordem na 3ª série mesmo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    10. Capaz, VAM...

      Puxa, não pensei q houvessem tantas HQs inéditas do Breyfogle no Brasil... sendo q na época dele o morcego tinha uma revista própria em formato americano e vários especiais (anuais, etc)!

      Como fica difícil defender a Abril às vezes, hein? não precisava terem pulado tanta coisa assim...

      Abs!

      Excluir
    11. "... sendo q na época dele o morcego tinha uma revista própria..."

      Todos lembramos da 3ª série como "A" revista do Breyfogle, mas ele não foi onipresente nas edições.

      "... Como fica difícil defender a Abril às vezes, hein?..."

      Teve erros e acertos, a EBAL também não foi perfeita.

      Mas agradeço pelo que conseguiram publicar do Batman na esteira do sucesso dos Batman do Burton.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. Pra finalizar...

      O conteúdo de "LEGENDS I: BREYFOGLE" reúne DC #579 + #582-594 + #601-607 + 2 histórias publicadas em BT ANNUAL #11-12, num total de 22 histórias.

      Então a Panini pode dividi-lo em 2 volumes de Lendas "bem parrudos" com 11 histórias cada!

      Mas é provável que sejam em 3 volumes mesmo, com 7 + 7 + 8 histórias por edição.

      E detalhe, tudo história completa com exceção do capítulo da Saga Milênio!

      Pois o Breyfogle só passou a dividir as narrativas com o Aparo a partir de DC #615 que estão no ""LEGENDS II: BREYFOGLE".

      E nesse caso, a gente vai ter que ver como ela vai fazer, pois essa divisão de tramas não foi muito constante não, aconteceu em poucas oportunidades.

      Mas isso é papo lá pra frente. Deixa a Panini confirmar o primeiro pelo menos, agora em dezembro na CCXP.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    13. "Mas é provável que sejam em 3 volumes mesmo, com 7 + 7 + 8 histórias por edição."


      Oi, VAM... é nessa formação q eu acredito tbm (3 Vol)!

      Se fossem 2 com 11 histórias cada, o pessoal ia reclamar do preço (q certamente passaria dos 30 e tantos), mesmo q na soma final saísse mais em conta (custo-benefício) q os 3 Vol. juntos (já vi isso acontecer em outras coleções)!

      Abs!

      Excluir
  6. E aí Léo!?
    Cara, confesso que só comprei este capa dura do Fantasma devido ao anel e da promoção da pré venda, achei imperdível, como não consegui os que vieram na época da RGE.
    O engraçado é a medida do anel, 19, como a maioria dos colecionadores são marmanjos acho difícil o pessoal ter os dedos nesta medida.
    Apesar que também acho difícil de todo mundo sair por aí com o anel da caveira pra socar os bandidos, rsrs.
    Comprei mesmo por ser um item de colecionador, fica os parabéns pra Mythos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... Cara, confesso que só comprei este capa dura do Fantasma devido ao anel..."

      Tá fazendo sucesso mesmo, Wesley.
      Prevejo réplicas chegando no ML até o Natal.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. E aí, Wesley... blz?

      Pois é, imaginei q a medida não serviria em mim... Eu tive q tirar até mesmo a minha aliança de casamento desde q aumentei de peso (engordei 10 kg do ano passado pra cá e fiquei com os dedos e mãos inchados, kkk)!

      Mas, claro... o "Anel da Caveira" continua sendo um belo ítem de colecionador de qq forma, e eu guardarei ele na cristaleira junto com as minhas miniaturas!

      Abs!

      Excluir
  7. Fala, Léo!
    achei sacanagem este repeteco de histórias das lendas do Batman(GOODWIN X ROGERS), parece até aquelas "pegadinhas" entre as coleções da Salvat, com repetecos infinitos! Creio que os repetecos dentro de uma mesma coleção, não deveriam ocorrer.
    Este volume 2, não vou pegar.

    Felizmente o QUARTO MUNDO vai seguindo, espero que vá até o oitavo volume, num ritmo mensal de lançamento.

    Esse anel do FANTASMA, me lembrou dos tempos da RGE!

    Astro City parei no volume 10, não devo continuar.

    E lendas dos Titãs, já havia comprado a edição de eaglemoss, e nem me toquei que haveria tanto conteúdo repetido neste volume 8 , mas agora já foi cofre.

    Na atual conjuntura(espaço finito/preços altos) devo evitar qualquer repeteco.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Victor... blz?

      Particularmente... Eu tbm sou CONTRA a ideia de repetécos dentro de uma mesma coleção ou selo direcionado pro mesmo público!

      E pior q isso NÃO era pra ser assim... na época em q o "X-9" aqui do blog era mais assíduo na panini, ele dizia haver uma espécie de "ordem interna" q impediria repétécos numa mesma linha editorial da panini!

      Exemplo: A "Biblioteca" (Masterworks) dos "X-Men" Vol. 1 trazia um crossover com os "Vingadores" (publicada originalmente no nº 9 da revista mutante)... Nos EUA, essa mesma história foi repetida TBM na "Biblioteca dos Vingadores", mas aqui no Brasil foi PULADA justamente por já ter saído na dos "X-Men"!

      Essa premissa valeria tbm pras coleções atuais de "CHM" e "Lendas"... Mas desde q o "X-9" se afastou um pouco do ramo, mudou a direção e a bagunça passou a reinar até mesmo NISSO, rs!

      No mais... TBM tenho os "Titãs" da Eaglemoss (q passarei adiante), e continuo recomendando "Astro City" (essa eu vou até o FIM no Vol. 17)!

      Abs!

      Excluir
  8. blz leo?

    de tudo isso vou comprar somente o quarto mundo, o volume 1 chegou ontem mais ainda não li, de qualquer forma comprei mais pelo desenho mesmo.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, gustavo... blz?

      O "4º Mundo" é a minha publicação favorita do momento (entre TODAS), rs...

      Abs!

      Excluir
  9. Não gostei de formato em crônicas pelo preço que cobram. Principalmente pelo acabamento.

    ResponderExcluir
  10. O anel vem de brinde em qualquer lugar ou smente do site da Mythos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pelo q eu entendi é em qq lugar... Bancas, lojas, site da Mythos, Amazon, etc!

      Abs!

      Excluir
  11. Oi Leo! Tudo em paz?

    Muitos clássicos chegando ás bancas!! jeito é ir comprando aos poucos!rsrs

    Bem, por aqui, a distribuição voltou ao normal graças ao Órion(por enquanto,rs)e já se encontram nas bancas A Liga Engraçadinha e Quarto Mundo vols. 1 e 2!(Os atrasos só dão nisso...) Foi difícil escolher qual das duas "Lendas" levar! A edição da Liga ficou muito linda mesmo, quase "cofrei",rsrs mas, infelizmente, vai ficar para depois... fui de Rei Kirby,mesmo!

    Lendas do Goodwin nem um "batsinal" até o momento! Comprarei as duas edições assim que tiver oportunidade! Essa edição 2 se tornou a mais cara de todas mesmo, superando a do Superman do Kane vol.1 que era a mais encorpada com 212 pág.! Ah! e que capa foda do vol.2, hein?? As minhas capas favoritas dessa coleção de Lendas do Batman são os volumes 2 do Don Newton e do Goodwin! Excepcionais!!

    Ansioso pelas edições 8 e 9 de TITÃS com o tão aguardado Contrato de Judas... Demorou, mas já saiu uma parte da história pelo menos!rs

    Quanto ao "Espírito Que Anda", ganhei da minha namorada, a mensal 1 da Mythos! Economizei 13 pilas,kkk! Ainda não tive um tempinho pra ler, mas dei uma olhada na arte e achei bem interessante! Só não gostei do papel jornal! Pra uma revista que custa $12,90, deveria vir em off-set ou lwc pelo menos! Espero que a história seja legal... Quanto aos encadernados, pretendo pegar essa Cronicas do Fantasma mais pra frente!
    E esse anel ficou muito massa mesmo,hein? Dá até vontade de comprar o encadernado!rs

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      OVERDOSE de clássicos mesmo, hein? Pra mim, pode "injetar direto na veia" então, kkk...

      Mas tá bom mesmo de material clássico, né? Só nesta 2º postagem temos: "Fantasma", "4º Mundo", "Titãs", e "Batman do Goodwin"!

      Ah, e claro q se eu tivesse q escolher entre a "Liguinha" e o REI... Eu ia de Kirbyzasso mesmo, hehe (SEMPRE)!

      O Vol. 1 do Goodwin tá bem legal mesmo: Adoro esses personagens restolhões e com visual cafona q nem o tal "Caçador", rs... E concordo contigo nessa: A capa do Vol. 2 tá mto bonita mesmo, aliás, tive mta dificuldade em escolher a CAPA principal de destaque nesta postagem, fiquei entre: "Goodwin" 1 e 2, "4º Mundo" 2 e 3, e "Astro City" (por ser ROSS). Mas acabei ficando com o "Fantasma" do Peter David (por ser uma edição de grande destaque no mês devido ao "anel", kkk)!

      E falando no "Fantasma"... comprei ontem o nº 2 da mensal (sim, poderia ter saído com um papel melhor): e tá bem legal (melhor q o nº 1). Vou seguir com essa revista, q já tem 8 números cadastrados no ISBN (contra 4 de "Crônicas")!

      Abs!

      Excluir
    2. Fala,Leo!

      Aproveitei o feriadão para colocar algumas leituras em dia e já li a mensal do Fantasma! Realmente, a HQ está muito boa! Vou colecionar! Só que a edição 2 "A Marca de Caim" ainda não veio para cá.Será que ainda vai para as bancas?? No aguardo!

      E sobre a qualidade do papel, olhando bem, pelo menos, essa edição parece ter uma gramatura muito melhor se comparado com o "pisa" que a Panini utilizava nos encadernados, que era bem áspero e deixava as cores bem mais escuras.

      Quarto Mundo ainda não li porque estava com Titãs 6 e 7 para ler!rs. Mas tá na "pilha" pra ser lida em breve!

      Abs!!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    3. E aí, Leo... blz?

      Coisa boa qdo a gente consegue parar um pouco (num feriadão, por exemplo) e botar as leituras atrasadas em dia, né?

      O nº 2 do "Fantasma" tá mto bom (achei melhor q o nº 1)... E vi nas bancas normais aqui do sul mesmo (embora eu tenha comprado o meu na LOJA daqui)!

      Só tô no aguardo agora do encadernado do Peter David (com o "anel", rs)... E o nº 2 de "Crônicas"!

      Abs!

      Excluir
  12. Oi Leo!

    Uma enxurrada de lançamentos de uma só vez pela Panini(e olha que tem mais) fruto do acúmulo de materiais de meses anteriores e a péssima logística da editora!

    Bom, Astro City é cofre, e como sai dois por ano vai levar em média mais três anos para a série ser de fato concluída!

    Esse Batman de Archin Goodwin volume 02, eu comprarei somente por causa de uma história que é a inédita "Detective Comics Annual 3" que mostra o herói reencontrando e enfrentando seu antigo mestre de Ninjutsu- Tsunetomo.Tal história do treinamento (em flashback) foi publicada em Batman Anual 01 da Abril em 1990.Olha quanto tempo faz, e só agora será publicada a "continuação"! Se não me engano foi Tsunetomo que ensinou a técnica do Batman de dormir só uma hora por dia, mas descansar o corpo como se tivesse dormido oito horas!!

    O foda é pagar R$ 32,90 por uma só história! Sacanagem da Panini, que podia ter limado esta segunda edição e publicado esta história na primeira edição!!

    Essa do Graphic Novel do Fantasma eu peguei na pré-venda e estou na espera do lançamento dela.Já a edição de Crônicas eu vou continuar comprando mesmo discordando do formato da publicação, porque gosto muito do herói e sei que se perder este material só numa outra vida para tê-lo novamente!

    o Capitão América do Brubaker eu tenho de completar a coleção, que estou fazendo aos poucos que é a melhor fase do herói desde os Anos 70\80 na minha opinião!

    O Quarto Mundo eu tive de cortar por contenção de gastos, mas não é algo definitivo, e sim um "até breve", porque quando relançar este material novamente, eu compro, pois até lá já acabou as Lendas de Titãs, LJI, e Batman, e a CHM do Mestre do Kung Fu!

    Vi seu comentário à minha postagem, mas acabei não respondendo,então agora vai: Você acabou de fato com a coleção de miniaturas Marvel e DC? Não fez nenhuma repescagem ??

    Eu ainda estou enrolado com esta coleção, mas já quase no fim, faltando 15 para terminar as de lançamento em bancas.Desde que a banca que eu frequentava fechou eu comecei a comprar no site da Eaglemoss por ser mais em conta, mas agora escolho as que quero e não sigo mais a numeração.Já comprei quase todas que eu de fato queria (Homem Aranha 2099, Hela,J.J.Jameson, Aracne, Harpia, Gamora, Drácula) faltando apenas Vance Astro, Lobisomem, Lady Sif, Coruja, e Cabeça de Martelo das peças que mais quero, as demais são só pra completar a coleção!

    Tirando Astro City, Lendas DC, CHM, Sandman -30 anos, Demolidor e Hellblazer (que possuem periodicidade de mensal a trimestral), eu cortei muita coisa para poder fazer esta coleção do Conan, uma delas é o Imortal Hulk, Jessica Jones (sem o Bendis), vários títulos da Vertigo, entre outros.

    O pior é que este recente aumento da coleção DC Eaglemoss me desanimou muito em continuar a coleção, que nas 50 edições seguintes tem títulos muito bons.Sempre defendi a coleção, e ainda faço isto, só não defendo esta política abusiva de preços da Eaglemoss.

    Vamos ver o que o futuro nos agurada como colecionador e qual o destino destas coleções, especificamente da DC Eaglemoss!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, você está falando de uma historia do batman que foi feita em 1990, meu deus, eu lembro, tenho até hoje comigo, num formato americano bem encorpado............................... tinha continuação ????????????????? nunca notei...................meu deus, na época eu devia ter somente uns treze anos de idade, como isso é passado !

      BERNARDO

      Excluir
    2. "... O pior é que este recente aumento da coleção DC Eaglemoss me desanimou muito em continuar a coleção..."

      Vai emendar na Coleção "Batman Decades", Elcio?

      Eu quero um dia pegar somente o dos Anos 40, pois tenho uma coleçãozinha somente com esse uniforme da "primeira aparição".

      http://images.universohq.com//2019/10/BatmanDecadesParte1.jpg

      http://images.universohq.com//2019/10/BatmanDecadesParte2.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. "... O foda é pagar R$ 32,90 por uma só história!..."

      Com certeza, Elcio. Eu pulei fora. Não preciso dizer aqui o quanto curto o morcego, mas eu não pago não. Vou usar essa grana pro próximo DD ou Imortal Hulk, o que vier primeiro.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Oi VAM!

      Eu até cogitei fazer esta coleção do "Batman Decades", que no preço promocional da Eaglemoss sai até mais em conta que as miniaturas tradicionais com desconto no frete, mas colocando na balança achei melhor pular esta coleção, justamente por ter gostado apenas de duas peças da coleção que é a primeira (Batman da década de 40) e a última (Batman 2010).

      Eu tenho um toc que se não fizer a coleção completa eu nem começo, mas vou te dizer a verdade, meu sonho é ter um Batman da Hot Toys, seja o Michael Keaton, Christian Bale, ou o Ben Affleck.O valor total desta coleção + o valor do frete (mesmo reduzido) somado com mais um pouco dá para comprar uma peça da Hot Toys!

      É esta edição de nº 02 do Archie Goodwin está duro de engolir este preço, e acho que vou pegá-la depois (lá pelo mês que vem) porque pelos meus cálculos sairá 3 edições da coleção do Conan neste mês,uma chegou dia 02, a próxima deve estar chegando dia 16, e a outra dia 30, e sendo assim vou guardar uma graninha para pegar esta edição "a mais".A coleção do Conan vale o sacrifício!!

      Abraços!

      Excluir
    5. "... meu sonho é ter um Batman da Hot Toys, seja o Michael Keaton, Christian Bale, ou o Ben Affleck..."

      Eu já tive 03 Hot Toys do filme The Dark Knight: O Batman/Christian Bale, Joker Robber Bank/Heath Ledger e Two-Face/Aaron Eckhart, da época em que empresa abalou as estruturas do colecionismo graças a qualidade das peças, essas figuras viraram uma febre rapidamente e tiveram uma valorização muito grande, tanto que quando precisei de uma grana extra, vendi as três no ML.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. "... e acho que vou pegá-la depois (lá pelo mês que vem)..."

      Eu deixaria passar até mais tempo, chuto que pode aparecer até por 20 reais numa futura promo do Amazon.

      Duvido que esgote, justamente pelo valor de capa e os repetecos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Oi VAM!

      Lamento que você tenha tido de vender seus Hot Toys de Batman -O Cavaleiro das Trevas.As peças do Coringa do Heath Ledger e do Duas Caras Aaron Eckhart custam uma nota preta hoje em dia por serem praticamente esgotadas.A Do Batman do Bale dá para achar com um preço razoável perto da dos vilões!

      Sim! Realmente é melhor esperar um pouco mais para adquirir esta edição de nº02 do Batman do Archie Goodwin, creio que ela não terá tanta saída por causa dos repetecos e pelo preço, e logo entrará em promoção!

      Abraços!

      Excluir
    8. Não precisa lamentar não companheiro, faz parte, mas obrigado. Tê-los em casa para negociar quando foi necessário valeu muito a pena. Não me arrependo não. :)

      Até porque me desinteressei por esse tipo de colecionável, optando por estátuas, principalmente da série Batman Black and White, muitas delas vendidas posteriormente.

      Eu pratico o "desapego" não fico me amarrando em não me desfazer de nada do que compro. Se precisar de grana eu passo.

      - - -

      Quanto a história inédita do Archie Goodwin, esse DC Annual #3 de onde foi tirada, sempre foi facilmente encontrado em comic shops aqui no Rio, que compravam encalhes das lojas gringas, por valores bem pequenos.

      Eu acabei nunca me interessando, por achar que poderia ser publicado pela Abril, já que ela fez isso com outros dessa época entre os Anos 80 e 90:

      #01 - Os Caçadores #01
      #02 - Batman 3ª Série #12
      #07 - Batman no Túnel do Tempo #04

      mas me dei mal. E esse é outro motivo pelo qual não vou pagar 33 pratas por ele agora.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. Me lembro destas estatuetas da série Black And White do Batman, eram bem bacanas, tirando o preço delas é claro, que eram bem exorbitantes!

      A Abril infelizmente pulou muitas histórias do Batman, principalmente no período de 1987 a 1994, onde o personagem não vendia bem por aqui, e muita coisa interessante do herói ficou de fora do nosso mercado!

      Abraços!

      Excluir
    10. "Eu pratico o "desapego" não fico me amarrando em não me desfazer de nada do que compro. Se precisar de grana eu passo."

      Eu prático o desapego sem precisar da grana, Se o preço pago for bom e, no caso de HQs, a edição for coisa que não irei reler vendo para comprar outras coisas. Não sou mercenário, mas já me ofereceram x por Hqs e vendi.
      Roberto Xavier

      Excluir
    11. "... eram bem bacanas,..."

      Ainda são, a Coleção se mantém como a mais longeva da DC Collectibles, recentemente eles anunciaram a 100º peça baseada numa capa ilustrada pelo McFarlane...

      https://www.dccomics.com/sites/default/files/imce/2019/07-JUL/todd%20and%207%20inch%20statue_5d421396c1bbd6.60750296.jpg

      https://www.dccomics.com/sites/default/files/imce/2019/07-JUL/100display_5d4213b50887b1.84601988.jpg

      Eu já tive cerca de 30 delas, hoje mantenho apenas 3... são tempos de vacas magras... :(

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    12. "... A Abril infelizmente pulou muitas histórias do Batman..."

      Sim infelizmente, nem mesmo a 3ª série em formato americano, uma inovação pra época, conseguiu chegar as 50 edições.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    13. "Uma enxurrada de lançamentos de uma só vez pela Panini(e olha que tem mais) fruto do acúmulo de materiais de meses anteriores e a péssima logística da editora!"


      Oi, Elcio... Tdo bem?

      Verdade, amigo... E por incrível q pareça, essa situação já vem de mto tempo (e só agora tem se agravado mais e se tornando mais perceptível à todos os leitores)!

      Exemplo: Aqui no "Submundo" eu nunca acreditei e nem tentei seguir o conceito de "CHECKLISTS" mensais, pois já na época em q criei o blog (2011) os prazos não eram cumpridos pelas editoras e um monte de coisas anunciadas acabavam atrasando por MESES. Assim, adotei aqui a ideia dos "Drops" e "Plantões" de notícias, pois era uma forma de organizar melhor aquilo q REALMENTE estaria sendo lançado num determinado mês (sem a obrigação de manter a coluna nos meses em q os atrasos se acumulavam)!

      Dito e feito: Esse BOLO de notícias aqui ainda traz material atrasado q recém está chegando às bancas... E olha q ainda tem várias regiões do país q NÃO receberam a "Espada Selvagem" e algumas das edições de "Lendas" (Goodwin e Kirby)!

      Aí acontece isso q estamos vendo: Passaram-se SEMANAS sem nada de tão relevante nas bancas (o próprio site da panini sequer tinha postado as capas de algumas edições de SETEMBRO no ar, hehe)... E agora VEIO A PORRA TODA DUMA VEZ SÓ, kkk (nem parcelando na loja eu consigo dar conta de tudo q eu pretendia comprar - já q meu cartão tem limite, q deve ser separado TBM pra outras coisas da VIDA REAL)!

      No mais... Decidi pular o Vol. 2 do Goodwin, por contenção de gastos e por saber q a história principal (a saga "O Cerco", q ocupa metade da edição) é material MODERNO (anos 2000) e pelos meus critérios pessoais, só vou manter material CLÁSSICO do morcego (nada mto acima dos anos 80 ou 90)!

      O "Fantasma" eu vou comprar tudo, pois sempre fui um grande fã do herói (desde a RGE) e hj em dia tenho mto pouco dele na coleção. Tô na mesma situação q vc: Não gostei mto do formato/preço de "Crônicas", mas é "o q tem pra hj" e vou encarar. Tbm não gostei do pisa-brite na mensal em cores (mas vou seguir tbm, pois achei as histórias boas)!

      "Você acabou de fato com a coleção de miniaturas Marvel e DC? Não fez nenhuma repescagem ??"

      Sobre a sua pergunta... A resposta é complexa, hehe. Explico: Tecnicamente sim, eu posso dizer q acabei com as coleções regulares de miniaturas da Marvel e DC. PORÉM (saca só essa): Tenho pensado mto em recomprar várias peças e repassar pra artistas da minha confiança fazerem CUSTOM delas. A começar por alguns dos "X-Men" q eu deixei de comprar pq estavam com visual moderno demais e me desagradaram (e agora um artista talentosíssimo q nem o Marck Fraga, por exemplo, poderia refazer os uniformes e visual bem ao meu gosto: com as versões clássicas de Cockrun e BYRNE)!

      E o mesmo vale pra DC... Atualmente o Marck tá refazendo pra mim os "TITÃS" com o visual do Pérez (O "Asa Noturna" eu já postei lá no grupo secreto do "Submundo", lembra)? Tô ansioso pra ver o "CYBORG" dele na sequência!

      Abs!

      Excluir
    14. "Eu quero um dia pegar somente o dos Anos 40, pois tenho uma coleçãozinha somente com esse uniforme da "primeira aparição"


      E aí, VAM... blz?

      Essa coleção do "Batman" me interessa tbm (ela será um dos destaques da "Parte 3" deste combo de notícias)!

      Já te adianto q curti as versões dos anos 40, 60, 80, e 90 (as q eu pretendo pegar "SE" entrarem em promoção)!

      Abs!

      Excluir
  13. Olá Léo,tudo bem?

    Confesso que dá uma grande alegria ver Astro City na lista de novidades!junto com qualquer coisa da Bonelli,são as HQs que leio "com gosto",realmente tenho prazer em acompanhar!Aliás,fica a sugestão:a Bonelli passa por uma profusão de títulos no país!Mythos,o retorno da panini(com a EXCELENTE Mister No revolução),as editoras menores como a Graphite,85,Red Dragon... não tá na hora de rolar uma matéria por aqui falando desse momento?fica a sugestão!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio... tdo bem?

      Realmente, tbm fico mto feliz qdo sai um novo encadernado de "Astro City"... Pois é uma das poucas HQs atuais (digo, ainda em andamento atualmente) cuja leitura nos remete às boas HQs do passado (cada edição de "Astro" me dá a mesma sensação de nostalgia q eu tive qdo li "Marvels" pela 1º vez, rs)!

      Qto à sua sugestão... é mto boa mesmo e te confesso q já até esbocei um esqueleto de matéria sobre a situação da Bonelli. No caso, eu comecei a escrever essa postagem (ainda não finalizada) há poucos meses atrás, qdo rolou um boato de q "Zagor" seria cancelado no Brasil. Como a situação do "Zagor" ainda tá meio no "vai-não-vai", fui deixando a postagem na geladeira, hehe. Mas posso reformular ela usando como tema central as novas publicações em vigor (até o relançamento de "Mater Dolorosa" - uma das melhores HQs do "Dylan Dog" q eu já li)!

      Abs!

      Excluir
  14. "... E que mancada da Panini partir o Contrato de Judas ao meio..."

    Olá Lierson não vejo como mancada não, até entendo a frustação mas é só uma forma de amarrar comercialmente a coleção, eles fizeram isso também nas Lendas do Aparo com uma história do Batman e os Homens Metálicos.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  15. leo, tenho toda a coleção da espada selvagem de conan, pela editora abril dos anos 80.......................será que vale a pena comprar alguns desses números da versão de luxo, de capa dura ? bom, muitas das minhas esc estão bem usadas...................será que vale a pena ???????????


    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns comentários abaixo tem uma discussão a respeito da qualidade da impressão da versão Panini comparada a da Abril.

      Excluir
    2. E aí, BERNARDO... blz?

      Essa sua dúvida é mto pertinente, qdo se discute no momento: justamente a qualidade gráfica da "ESC" da Panini... A versão da Abril É (inegavelmente) MELHOR nos tons de escuro e tal. MAS, o tempo tá sendo implacável com as edições da Abril (q usavam papel jornal vagabundo) e a tendência é AMARELAREM com o passar de mais alguns anos!

      Eu tbm tenho a "ESC" da Abril... e tô comprando de novo a versão da Panini, pois no meu caso: quero q um dia meu filho tenha acesso à esse material e não sei se as edições da Abril aguentam mais uns 20 anos se preciso for? A questão toda tem seus prós e contras: Diferenças gráficas, preço exorbitante da Panini, falta de ordem cronológica na Abril, distribuição caótica da panini, durabilidade das edições da Abril, etc!

      Vai dos critérios de cada leitor a decisão de embarcar ou não na coleção da Panini... Uma 3º alternativa seria esperar mais uns anos por uma NOVA versão baseada na atual digitalização da MARVEL nos EUA (o q tbm terá seus problemas, pois a panini pode lançar isso daqui uns anos custando mais de 200 reais e com capas horrorosas - como tem saído pela Marvel)!

      Abs!

      Excluir
  16. "Titãs 8" (de George Pérez) comprei mas só falta ler. Uma pequena que o Contrato com Judas já tenho essa parte naquela coleção da DC, mas é o meu sonho colecionar toda essa fase de Péres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      Pois é, eu tbm comprei aquela edição da Eaglemoss, já q na época não era garantia q fosse sair essa "Lendas" da Panini (q só foi possível mesmo devido ao sucesso estrondoso da série de TV)!

      No seu caso, se já chegou até aqui: vale a pena completar a fase Pérez toda então (q será concluída no Vol. 11)!!

      Abs!

      Excluir
  17. Pensando em comprar apenas pelo anel... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tenho a importada mas peguei essa justamente por causa do anel.

      Excluir
    2. O Anel do desejo do momento, kkk...

      Abs!

      Excluir
  18. Amigo, caso não me engane, a coleção da DC da Eaglomoss se encerrará na 100.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Wagner Torres! Já tem registrado algumas edições pós nº 100 no ISBN, inclusive as edições de nº 101, e nº 102 é a Saga "O Ataque das Amazonas!"

      Abraços!

      Excluir
    2. Wagner e Elcio, eu chuto 120 edições só pra fechar redondo.

      Da lista do Wikipédia até o momento, levando-se em conta que a ordem de publicação deve ser diferente, e pode rolar alguma supressão por imposição da Panini.

      101 Batman: Outlaws*
      102 JLA Gatekeeper
      103 Green Lantern Corps: To be a Lantern
      104 Batman: Tenses**
      105 Supergirl: True Strength
      106 The Flash: Full Throttle
      107 Catwoman: When In Rome
      108 The Brave and the Bold: The Book Of Destiny
      109 Batman: Second Chances 1/2***
      110 Batman: Second Chances 2/2
      111 Booster Gold: Blue and Gold

      * https://dyn.media.forbiddenplanet.com/3Pts57pZ_EQ9z2hArKwCDZSGm_o=/trim/fit-in/600x600/filters:format(webp)/https://media.forbiddenplanet.com/products/2e/06/713daf45b83ca953a3552e8d4e20ca9aa894.jpg

      **https://dyn.media.forbiddenplanet.com/U4Y4XSWd7Hh0VPj-Vj0BJzyp2xM=/trim/fit-in/600x600/filters:format(webp)/https://media.forbiddenplanet.com/products/dd/55/765a0e0d9769f804e8fbe12643e4265e0c8e.jpg

      *** https://dyn.media.forbiddenplanet.com/AKe9LCYerAqDeuYzjG2Ouh4gx8U=/trim/fit-in/600x600/filters:format(webp)/https://media.forbiddenplanet.com/products/f5/d1/dc01a3878b9edbfb4b57810a59d2125c1799.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Oi VAM!

      Eu aposto em 150 para seguir a coleção alemã,mesmo com algumas diferenças de títulos publicados.Veremos quem acertará esta aposta!

      Abraços!

      Excluir
    4. Nem sabia dessa alemã. Vou procurar pra ver se tem alguma Bat-Pérola escondida que valha 70 mangos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Opa! Achei aqui galera:

      https://shop.eaglemoss.com/de/dc-graphic-novels-collection?gclid=Cj0KCQjw84XtBRDWARIsAAU1aM0bBRzX1ZgL-XczKWbtlRmhEDN5qfwmBNKndEzfYkiQS8uy2S8yeokaAsYmEALw_wcB

      Agora se valem ou não, fica ao critério de cada um.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. E aí, VAM... blz?

      Valeu mesmo por esse LINK da coleção alemã... Das q eu vi por lá, me interessei mais po0r esta do "Batman" (de q fase é do morcego)?

      https://shop.eaglemoss.com/de/images/shop_products/1ea91d7d-2a77-42b4-9682-620106d6aea0.jpg

      Abs!

      Excluir
    7. Fase pós-Crise, com a "nova" origem do Jason Todd! Tenho em formatinho, mas queria ter em formato decente.Mas agora parece que o sonho acabou, a não ser que estes dois encadernados (parte 01 e 02) desta coleção saia na coleção do Batman, mas chego a duvidar disso por enquanto!

      Vamos ver o que o futuro reserva para esta coleção, que pelos títulos que saíram lá fora não são muito animadores, porque tem muito material dos Novos 52.

      Abraços!

      Excluir
    8. As chances de saírem tanto na coleção da DeAgostine como também pela Panini, num volumão só ainda existem. Então não perca a esperança.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  19. Fala, Léo!
    sobre um tema fora da postagem, manifesto minha decepção7indignação com a qualidade,ridícula, de impressão de ESC, em P&B!
    Comprei as 03 primeiras edições, e o que se vê é desanimador...

    Sinceramente, não vou mais pegar neste "padrão"!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que só no volume 5 teremos a impressão feita pela Panini então pode melhorar...

      Excluir
    2. Eu li que, não sei se é verdade, que o problema seria os arquivos digitais. Não é a melhor impressão do mundo mas também não acho que seja tão desastrosa. Realmente se comparar com as versões da Abril está bem mais clara...só que a da Abril tem picotes kkkkkkk
      Em relação as importadas...a versão da Darkhorse não é magazine...sobram os ominbus da Marvel...estes não sei como está a qualidade...mas devem ser caríssimos. Pois é meus caros...não é fácil rs rs rs

      Excluir
    3. O problema não é a impressão da Panini ou da Salvat. Esses arquivos foram digitalizados pela Dark Horse em 2008. No tratamento (provavelmente na limpeza de pisa-brites amarelados de quase 40 anos) houve perda na definição/qualidade da arte-final. É só checar as amostras da Dark Horse mesmo na época:

      https://www.darkhorse.com/Books/14-786/The-Savage-Sword-of-Conan-Vol-1-TPB

      Ou na comparação com o original:

      https://4.bp.blogspot.com/-XUQo3gGTd3s/WbciXsBxpcI/AAAAAAAAV4A/h3I_2TzNSKIdrjxE71pU444ZdBgTAfurQCKgBGAs/s0/A%2BEspada%2BSelvagem%2Bde%2BConan%2B-%2BA%2BCole%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bvol.%2B2%2B0011.jpg

      Somando a isso, há o fator formato e papel - por incrível que pareça, o pisa-brite em formato magazine parecia absorver melhor os tons de cinza, o sombreamento, o aguado, etc, do que o offset. Mesmo amarelando com o tempo.

      Então, quem quiser ESC novinha, na íntegra, sem os cortes e redução de diálogos da Abril, vai ter que superar isso. É o que tem pra hoje e, talvez, para sempre...

      Excluir
    4. Só mencionando que não existe papel pisa-brite nos Eua, pois Pisa é uma empresa brasileira. Estou certo que as edições mais antigas dos Eua usavam algo similar, mas as versões mais novas podem ter usado algum papel melhor qualidade, que estava sendo implementado aos poucos lá nos Eua.

      E na verdade isso não importa, pois se tem algo que americano sabe fazer, é conservar colecionáveis (além de ter condições climáticas mais favoráveis na média). Então achar versões com páginas brancas é trivial lá.

      Ah propósito, todas as impressões baseadas em arquivos digitais tem qualidade inferior as originais. TODAS, devido a presença do maior dos males: Aliasing

      Resumindo, encadernados de materiais antigos são iguais streaming. Versões de baixa qualidade feitos para uso em massa :P

      Excluir
    5. "... vai ter que superar isso. É o que tem pra hoje..."

      Doggma voltou!

      Já dizia o (doce?) bárbaro: CROM não aceita preces, rogos, lamúrias ou alaridos.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Pessoal, peguei os dois primeiros volumes. Notei uma qualidade menor nesta mesma história do link postado pelo Dogma. Daí para frente no mesmo volume (2) a qualidade melhora bastante. Essa diferença se dá porque afinal? A impressão da Salvat? Mas se o serviço já mostra a parceria das duas empresas não significa que foi impresso pela Panini?
      Ou se for problema da digitalização, podemos assumir que a qualidade será variável ao longo da coleção de acordo com a condição do arquivo que originou a versão atual?
      Valeu pessoal, abraços!

      Excluir
    7. Sim a qualidade pode ser variável. Existe a coleção "Obras Completas de Carl Barks". Nela as poucas histórias as quais eram inéditas no Brasil, foram publicadas com impressão bem borrada. Já as que a Abril já tinha publicado algum dia, não tinham esse problema de imagens desfocadas (embora ainda fossem de baixa qualidade por outros motivos)

      Excluir
    8. E continuando. Qualidade variável não é exclusividade da Salvat. Recebi a pouco tempo as duas primeiras espadas selvagens que já tive. E na primeira história da edição n°81, a qualidade é BEM inferior a da história seguinte. Não é necessariamente o mesmo problema de imagem desfocada dessas edições da Salvat, contudo é visível a presença de aliasing destruindo a qualidade das linhas.

      E a história seguinte, a qual não deve ter sido escaneada, sem quaisquer problemas!

      Excluir
    9. Eu tinha reparado nesse lance de arte em p&b funcionar melhor no pisa-brite do que em offset quando comparei as versao meio-tanko com a offset "deluxo" que eu tinha de berserk. Na época pensei que fosse nóia minha kkkk.

      Quanto mais detalhes e tons de cinza/preto a arte em preto e branco tiver, mais complicado fica imprimir em offset sem perder a qualidade.
      Na época fiquei com o c* na mão pra escolher uma das versoes (a capa da versão offset "deluxo" era muito bonita e a largura e altura eram maiores do que o meio tanko, mas quando chegou o vol 6 ficou gritante a perda de detalhes perdidos da arte na versao offset em comparação com o meio tanko pisa brite.

      Excluir
    10. Outra coisa que me deixa agoniado é que meu amor pela arte do jae lee vai fazer eu comprar essa versao de luxo do watchmen do ozymandias, mesmo tendo o encadernado em lwc, que vem com as historias dos contos do cargueiro negro, pelas quais estou pouco me lixando.

      Excluir
    11. Quando eu era moleque, a graça de ler Conan era pegar aquela revista em formato magazine com papel jornal em preto e branco e sentir que estava lendo uma HQ de adulto!

      Apesar da memória afetiva, as ilustrações nas edições da Abril eram bem escuras (pelo menos em 1989, na Espada Selvagem de Conan #52, que também publicou “A maldição do morto-vivo): https://ia801604.us.archive.org/BookReader/BookReaderImages.php?zip=/13/items/aespadaselvagemdeconan2/A.Espada.Selvagem.de.Conan.052.HQ.BR.Editora.Abril_jp2.zip&file=A.Espada.Selvagem.de.Conan.052.HQ.BR.Editora.Abril_jp2/A.Espada.Selvagem.de.Conan.052.HQ.BR.Editora.Abril_0049.jp2&scale=2&rotate=0

      Legal ver que outros leitores também acham que há perda de qualidade na imagem das versões digitalizadas. Nas revistas em PB com arte-final rebuscada e tons de cinza, como as da "Savage Sword" clássica, isso fica mais evidente.

      Geralmente outro ponto que me incomoda é a escolha das fontes usadas nos títulos e balões pelas editoras brasileiras, que muitas vezes são bem artificiais e destoam da obra como um todo (se bem que na imagem postada pelo doggma a edição em português foi feliz nesse quesito).

      Excluir
    12. "sobre um tema fora da postagem, manifesto minha decepção7indignação com a qualidade,ridícula, de impressão de ESC, em P&B!"


      E aí, Victor... blz?

      Bem, pelo q pude apurar a respeito da qualidade dos arquivos digitais da "ESC"... eles já vieram assim do exterior (alguns falam q foram cedidos pela Dark Horse, outros: q teria sido digitalizado na Europa - Isso, eu não sei ao certo, e tanto faz de quem veio a fonte se o arquivo ficou meia-boca mesmo, né)?

      Ou seja: A Panini vai seguir com ESSE contrato adiante... são esses arquivos q foram negociados pra essa coleção específica!

      Nos EUA, a Marvel refez tudo isso e dizem q a qualidade ficou BEM melhor... MAS, a versão atual digitalizada pela Marvel não tem a menor previsão de sair aqui um dia (isso "SE" sair). Quem for esperar por isso, estará correndo um risco (é uma loteria). O cara até pode se dar bem e a panini relançar tudo isso com qualidade melhor um dia, mas só acr4edito nisso depois de alguns anos após o término desta coleção de 75 Vol.

      Se esse dia chegar no futuro... Os problemas poderão ser OUTROS: Imaginem se a Panini resolve lançar uma "Versão Definitiva" da ESC com os arquivos perfeitos da Marvel? Isso pode sair em formato extra-luxo custando mais de 200 reais (poderá ser uma coleção pra poucos)!

      Mas claro, tudo isso são "conjecturas", rs... O leitor brasileiro seguido tem q tomar esse tipo de decisão mesmo: comprar? não comprar? esperar mais um pouco? mandar vir importado? etc!

      Mas é fato q a coleção atual da Panini... NÃO deverá apresentar melhoras diante dos arquivos nos quais se baseia!

      Abs!

      Excluir
    13. "Eu li que, não sei se é verdade, que o problema seria os arquivos digitais. Não é a melhor impressão do mundo mas também não acho que seja tão desastrosa."


      E aí, Fábio... blz?

      É isso mesmo (o problema vem dos arquivos digitais) e penso da mesma forma q vc em relação à eles: Não gostei da qualidade, mas tbm não chega a me incomodar tanto (particularmente falando) ao ponto de ficar ilegível ou de ter q abortar a coleção!

      Mas entendo quem resolver parar por causa disso (não tiro a razão)...

      Abs!

      Excluir
    14. "O problema não é a impressão da Panini ou da Salvat. Esses arquivos foram digitalizados pela Dark Horse em 2008. No tratamento (provavelmente na limpeza de pisa-brites amarelados de quase 40 anos) houve perda na definição/qualidade da arte-final"


      Opa... Brigadão mesmo, doggma:

      Isso confirma aquela informação q eu repassei acima sobre os arquivos serem da Dark Horse (eu tava na dúvida se eram dela ou se haviam sido feitos na Europa, mas vc já sanou a dúvida)!

      Abs!

      Excluir
    15. "... dizem q a qualidade ficou BEM melhor..."

      Para tirar a dúvida é só comparar pra perceber.

      Vejam que essa página eu retirei do site de quadrinhos digitais da Marvel, então imagino que seja o mais atual:

      https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/S/cmx-images-prod/Item/760369/Previews/cd059ec6e92625e29607dbe96795648a._SX1280_QL80_TTD_.jpg

      Agora comparem com a imagem cedida pelo Doogma:

      https://4.bp.blogspot.com/-XUQo3gGTd3s/WbciXsBxpcI/AAAAAAAAV4A/h3I_2TzNSKIdrjxE71pU444ZdBgTAfurQCKgBGAs/s0/A%2BEspada%2BSelvagem%2Bde%2BConan%2B-%2BA%2BCole%25C3%25A7%25C3%25A3o%2Bvol.%2B2%2B0011.jpg

      Pra mim parecem iguais, a diferença maior é por conta do tom amarelado do papel que realmente carrega mais os tons.

      Abs,
      VAM!



      Excluir
    16. "... sair em formato extra-luxo custando mais de 200 reais (poderá ser uma coleção pra poucos)!.."

      Mas já é pra poucos, tá custando 100 pila por mês.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    17. "Mas já é pra poucos, tá custando 100 pila por mês."


      O "Conan" vai rivalizar em preço com o "Príncipe Valente" (q sai 90 pila por mês)... Mas AMBAS ainda custam mais barato (e possuem qualidade de conteúdo infinitamente maior) do q a "Coleção DC" da Eaglemoss (q já bate os 160/mês - 80 pila cada edição)!

      Abs!

      Excluir
    18. Disso não discordo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  20. Acompanhando a discussão sobre a coleção do Conan e qualidade do papel, impressão e valor...comprei apenas as duas primeiras edições da Panini. Pra matar a saudade passei no sebo semana passada e peguei 10 edições da Abril. Custou aproximadamente 100 reais, mas valeu a pena, pois, consegui a edição especial do Kull, peguei edições de Conan Especial, Saga, em cores e a ESC. Se tivesse a coleção da Abril da ESC dificilmente me desfaria para pegar as edições da coleção da Panini. Aprendi que alguns quadrinhos não precisam de edições novas, principalmente aqueles que tem valor afetivo, senão a gente não pega essas edições para reler e fica jogada. Justiceiro: Círculo de Sangue, por exemplo, continuo com o encadernado da Abril que tem uma capa fodastica. Mas para quem pode pegar a coleção do Conan acho válida. Ela junto com a do Príncipe Valente são as melhores já lançadas.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Verdade, concordo contigo sobre valorizarmos mais as nossas edições antigas (q nem sempre vale a pena substituirmos por versões novas)!

      Eu ainda tenho o "DK1" no encadernado da Abril (capa-cartão), q trazia só a 1º parte da obra de Frank Miller (q é apenas o q me interessa da franquia)!

      Já no caso da "ESC"... Eu pensei mto a respeito, pois já tenho as melhores edições da Abril. Porém, decidi fazer a coleção da Panini (ao menos até o Vol. 18 - q pega o FILÉ da fase Thomas/Buscema) assim mesmo, pois farei essa coleção mais pro meu filho. É q eu já perdi parte da minha coleção toda há anos atrás qdo o MOFO destruiu centenas de revistas q eu tinha (boa parte nunca mais recuperei). E quero q ao menos algum material ESSENCIAL (tipo "Conan") fique acessível pro meu filho daqui uns 20 anos (qdo ele tiver maturidade pra apreciar melhor esse tipo de HQ)!

      Pq me preocupar com isso agora? Bem, é q pelo andar da carruagem... acredito q a sociedade fique cada vez mais BUNDA-MOLE nos próximos anos, diante do mimimi q andaram fazendo com os filmes do "RAMBO 5" e "Coringa". Ando cada vez mais descrente q no futuro tenhamos gibis e filmes pra MACHO (cada vez mais e mais raros ou alvo de justiceiros sociais e outros tipos de losers do caralho)!

      O q eu puder preservar de HQs e filmes q prestam... eu farei (pra deixar uma herança digna pro meu filho), e "CONAN" faz parte desse material a ser preservado, já q os "Bárbaros" criados pela cultura pop no futuro serão cada vez mais "delicados" e menos CIMÉRIOS, rs!

      Abs!

      Excluir
    2. E do DK eu só tenho a mini-série da Abril de 87 mesmo. Nunca me interessei por nenhum encadernado posterior.

      Até cheguei a pensar em compra-lá novamente quando a Abril reimprimiu com as capas originais pela primeira, já no final do seu contrato com a DC, mas mudei de ideia.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. "... pela primeira vez..."

      Ops...
      Vam!

      Excluir
    4. "Eu ainda tenho o "DK1" no encadernado da Abril (capa-cartão), q trazia só a 1º parte da obra de Frank Miller (q é apenas o q me interessa da franquia)!"

      Eu já peguei essa venda casada do Cavaleiro das Trevas da Panini. Os caras são tão filhos da puta que comprimiram as 4 capas da 1a série em uma única página. passei pra frente e vou pegar essa da Eaglemoss ou se der sorte pegar o importado mesmo.

      Excluir
    5. "Os caras são tão filhos da puta que comprimiram as 4 capas da 1a série em uma única página."


      Pô, q filhadaputice mesmo, kkk...

      Pra q fazerem isso? Será q o TP original é assim tbm? Estranho, não costumam fazer essas "reduções" de capas por lá!

      Abs!

      Excluir
    6. "... Estranho, não costumam fazer essas "reduções" de capas por lá!..."

      Mas nesse caso penso ter vindo da própria DC, que fez assim para entubar mais extras no encadernadão, o que diga-se de passagem foi uma economia muito porca.

      Ter as capas em tamanho página, será outro bom motivo pra quem anseia comprar a edição solo da Eaglemoss.

      Ela será uma que vai esgotar em tempo record. Quem quiser é melhor reservar no ponto de venda.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. Pois é, VAM...

      Embora já tenha sido republicada mtas vezes... O "DK1" da Deagostini eu acho q vai ser bem procurado mesmo (vou tratar de reservar um exemplar na loja daqui, só pra garantir)!

      Abs!

      Excluir
    8. "... Embora já tenha sido republicada mtas vezes..."

      Bom, é certo afirmar que desde 2002 ele não é republicado sozinho. E em capa-dura colorido nunca foi, então isso até confere um certo ineditismo.

      Resta saber SE a capa será a bizarra "Batman de Jeans"...

      https://shop.eaglemoss.com/nz/images/shop_products/c355ccfb-f5ba-431e-8161-4ca191fcb130.jpg

      Ou a clássica...

      https://shop.eaglemoss.com/nz/images/shop_products/bfb14240-0a1a-4403-807e-107153a34f05.jpg

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    9. "Resta saber SE a capa será a bizarra "Batman de Jeans"...


      E aí, VAM... blz?

      Olha, infelizmente, parece q será essa capa bizarra mesmo... Digo, pelo menos foi essa q saiu na coleção lá fora!

      Ademais... a capa q eu mais gosto é o duelo com o super ao pôr-do-sol (q é a q eu tenho no encadernado da Abril)!

      Abs!

      Excluir
  21. Blz Leo?

    O Fantasma é um personagem muito nostálgica para mim; ainda lembro de ler suas aventuras nas antigas edições da Globo e me empolgar bastante. Por isso devo pegar ao menos as republicações. Quanto ao material mais recente ainda estou em dúvida: Peter David fez excelentes trabalhos com o Hulk e o Aquaman, então estou tentado a pegar essa edição.

    Da fase do Brubaker no Capitão, ainda tenho que pegar "O homem que comprou a América" e "flecha do tempo", mas acho que vou ficar com a fase do Brubaker até do "julgamento do Capitão América", que compreende o melhor do escritor.

    Quanto aos demais, devo pegar apenas o vol 2 do Batman de Archie Goodwin, Astro city e novos titãs.

    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, francisco... blz?

      O "Fantasma" tbm me traz boas lembranças dos tempos da RGE... qdo eu tinha todos os "almanaques" e "superalmanaques" dele (pena q perdi tudo isso durante a crise econômica na 2º metade dos anos 80)!

      Essa saga do Peter David eu ainda não li... mas gostei mto de algumas pág q vi em scans. Vou comprar certo essa edição, pois confio q o David fará um bom trabalho com o "Fantasma" e o artista tbm é mto bom (ele tem experiência em SELVAS com o "Pantera Negra" q desenhou, rs)!

      Abs!

      Excluir
    2. Já pra mim ao folhear a nova mensal do Fantasma, me trouxe a imediata lembrança dos Anos 90 quando eu comprava a 3ª série do Batman pela Abril, bons tempos!

      A edição da Mythos tá igualzinha: Formato Americano, duas histórias em 48 páginas, papel pisa no miolo e couché na capa.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. 48 ou 52?
      Deu preguiça checar.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. O couché na capa ficou top mesmo!!

      Acho que vale a pena acompanhar! Eu nunca tinha lido nada do personagem e gostei dessa edição! Vou pegar todas!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    5. Olha, eu terminei de ler na madrugada passada o nº 2 do "Fantasma" e gostei mto das 2 histórias...

      Achei melhor q o nº 1 e devo seguir adiante com a coleção... Incrível como a ambientação das tramas ficou perfeita com mta SELVA nos cenários, rs!

      Abs!

      Excluir
  22. O problema é ver a arte do J.Buscema(dentre outros) neste tratamento gráfico....

    ResponderExcluir
  23. Todo mundo de olho no anel do Fantasma...Ainda bem que não é o do Alan Scott..kkkkk
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Se fosse o anel do Alan Scott, tinha q vir junto a FANTASIA completa pro fã soltar logo a franga, kkk:

      http://images.yuku.com/image/pjpeg/2903663518a79f7ed5d0a14ae7d4cbe31230a9fc.pjpg

      Abs!

      Excluir
  24. Caro Léo: gostaria de fazer aqui um comentário fora dos assuntos dessas últimas postagens, infelizmente.

    Comprei hoje a edição n. 100 da coleção da DC da Eaglemoss. A editora inseriu uma folha solta com um aviso dizendo que aquele seria o último número da coleção e dava parabéns ao leitor que vai exibir aquela coleção na sua casa.

    Agora, veja o quanto essa editora foi relaxada e desastrada: ela mal acaba de anunciar que o número 100 é o último da coleção e, no final do volume, anuncia os números 101 e 102 como sendo as duas próximas edições sobre a Mulher Maravilha. E assim você fica sem saber em qual informação acreditar. O número 100 será o último mesmo ou vai ter um 101 e 102 ?

    Eu comprei mais da metade dessa coleção DC da Eaglemoss e foi o maior prejuízo que já tive. É que, para mim, só se aproveitam as histórias clássicas que aparecem no final de cada volume. A parte principal de cada volume não me interessa de jeito nenhum, considero todo o início como sendo lixo e só olho a parte final. Assim sai muito caro você pagar mais de 60 reais por no máximo 20 páginas com histórias clássicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que esta coleção acabou na nº100?
      Cara, tô pulando de alegria sabendo desta notícia!
      Não fui na banca este semana, devo ir na quarta feira que vem, quando pego a coleção do Conan e aproveito e pego esta última edição!

      Bom saber que acabou, meu bolso agradece!

      Além do preço exorbitante cobrado pela Eaglemoss, esta coleção cansou, e não foi só por causa do preço, já que a grande quantidade de edições desanima porque são vários anos para se completar, como se fosse uma bola de ferro acorrentada na perna do colecionador!

      Quero só completar a do Conan que é uma coleção diferenciada e de grande qualidade, e não pretendo mais me arriscar neste tipo exaustivo de empreitada!

      Caro Lenimar, eu acreditaria no aviso à parte inserido na edição, pois ele deve trazer a real verdade sobre o destino da coleção, pois, a Eaglemoss deve ter decidido de última hora encerrar a coleção, uma vez que a mesma não é distribuída em todas as bancas, somente naquelas que tem clientes que compram e com o limite certo de edições por comprador na banca!

      Em suma:Não estava vendendo bem!

      Abraços!

      Excluir
    2. E eu achando que pagar 33 reais por uma história já seria absurdo. O Sr. é corajoso.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Oi, Lenimar... Tdo bem?

      Puxa, essa informação me pegou de surpresa... Explico: É q os Vol. 101 a 104 já estavam registrados no ISBN e trarão as seguintes histórias:

      101) MM: O Ataque das Amazonas (Parte 1)
      102) MM: O Ataque das Amazonas (Parte 2)
      103) Tropa dos Lanternas Verdes: O Vermelho e o Verde
      104) Supergirl: Poder

      Agora se veio essa cartinha no Vol. 100 confirmando o FIM da coleção... É sinal de q houve uma falha grave de comunicação dentro da própria Eaglemoss. O q eu "ACHO" (palpite) q aconteceu: A Eaglemoss ia cancelar mesmo a coleção no nº 100 e providenciou pra gráfica um AVISO pra ser impresso junto com a ed. 100. MAS, nesse meio-tempo, a editora pode ter mudado de ideia e resolvido seguir adiante, registrando as edições seguintes no ISBN!

      Fica um impasse no ar então... OU a editora se precipitou ao anunciar o cancelamento, OU se precipitou ao registrar as edições no ISBN. Diante de tal situação, o jeito é esperarmos pra ver o q acontecerá a seguir (eu diria q o cancelamento é o mais prudente depois do último reajuste q vai pra quase 80 reais)!

      Abs!

      Excluir
    4. Olha eu já acho que o último reajuste é que vai viabilizar a expansão.

      Diminuíram ainda mais a tiragem e vão mantendo todos os bravos e ousados colecionadores que chegaram até aqui, reféns da coleção.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Essas coleções da DC EAGLEMOSS/Planeta foram a maior decepção da minha vida...Caras pra Caramba ...eu que não tenho quase nada achava que ia fazer um biblioteca básica...mas mesmo parte da seleção do material poderia ser melhor.

      Excluir
    6. "... a maior decepção da minha vida..."

      Depender da curadoria alheia pra montar uma coleção tem dessas mesmo, companheiro.

      O melhor com certeza é ir pesquisando, garimpando e principalmente lidando com as decepções, pra chegar ao seu contento. Tanto em grana, como gosto.

      A pior coisa que pode acontecer para um fã dos comics, é nascer fora do seu país de origem.

      Boa sorte na sua jornada.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  25. Parece que junto com o Anel do Fantasma ia vir junto o Anel do Eno .... ( não resisti ) .

    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Anel do Eno (Clemilda):

      Fui numa festa arretada seu moço
      Comida, bebida, forró comendo
      De repente a gritaria
      Sumiu o anel do eno

      Quem ficou com o anel do eno?

      kkkkk...

      Excluir
  26. E aí, Lierson... blz?

    Verdade, tbm achei q a Panini planejou MAL a divisão de pág nessa coleção dos "Titãs"... Ainda mais se pensarmos q ela vai terminar em 11 Vol. (podiam ter aumentado as pág de algumas edições e fechado em 8 ou 10 então)!

    Tivemos edições dos "Titãs" com apenas 6 ou 7 histórias... qdo a formatação de "Lendas" permite até 10 se for o caso (vide as edições q ultrapassaram a marca de 200 pág - tipo o Vol. 2 do Archie Goodwin)!

    Ou seja: Não precisavam ter dividido o "Contrato" em 2 partes mesmo... faltou planejamento (novidade, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "não vejo como mancada não, até entendo a frustação mas é só uma forma de amarrar comercialmente a coleção,"


    Bom... Tbm tem esse lado, VAM:

    De repente, a intenção era mesmo dividir em 2 e "forçar" o leitor a continuar a coleção... O q, aliás, faria certo sentido, já q ouvi alguns leitores falando em parar com a coleção encerrando ela no "Contrato de Judas" (acho q a panini tbm "ouviu" esses leitores, kkk)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "... "forçar" o leitor a continuar a coleção..."

    É por ai mesmo, essa história da qual falei "liga" as edições cinco e seis.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  29. Alguém do Blog sabe me dizer se o nordeste ainda recebe as coleções da eaglemoss? Aqui em Aracaju parou na época da falencia da dinap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui, em João Pessoa, essas coleções da Eaglemoss sempre chegaram normalmente. Agora eu só vejo um único exemplar de determinado número para cada banca de revistas.

      Excluir
    2. Aqui em São Luiz-MA, essa coleção não apareceu mais! Com certeza, não estava vendendo!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
  30. o que me deixa a duvida é se a Panini vai publicar the hunger dogs o 'arco final' de Quarto Mundo dentro desse formato de 'lendas' ou se fará como aquela historia da Lilith dos Novos Titãs, pois só tem umas 50 páginas, seria sacanagem lançarem numa edição desnecessariamente cara e despadronizada, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na edição Omnibus, que aparenta ser a base para a 'lendas' diz [...] "Collects NEW GODS #1-11, plus the 48-page story "Even Gods Must Die," written and illustrated by Kirby in 1984, and the original 1985 graphic novel by Kirby, THE HUNGER DOGS, which was designed to be a bookend to the entire "Fourth World" epic.", creio que venha mesmo, mas não posso deixar de esperar mais uma paninada...

      Excluir
    2. E aí, André... blz?

      Olha, pelo q me informaram até agora, é q as lendas do "4º Mundo" seriam uma coleção "INTEGRAL" da série (com esse termo mesmo)... Ou seja: Estou contando tbm com essas histórias e GN q vc citou!

      Mas é aquela coisa, né? "Paninadas" acontecem o tempo todo e devemos estar atentos à qq eventual "surpresa desagradável", kkk...

      Abs!

      Excluir
  31. Oi amigo só passei para desejar um feliz natal pra você, gostei da postagem do fantasma conheço esse personagem desde criança, abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Tdo bem?

      Mto obrigado... Um Feliz 2020 pra vc tbm e Boas Festas!

      Abs!

      Excluir
  32. Oi leo, feliz ano novo pra você também, te desejo tudo de bom, abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo... Feliz 2020 e tudo de bom pra vc tbm! Valeu!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...