29/10/2019

A Coleção "Marvel Movie": Figuras de Cinema (Lista Completa - Até o Momento)...

Sucesso nas telonas... Os FILMES da Marvel chegam, também, às prateleiras das estantes e cristaleiras dos colecionadores de miniaturas e figuras de ação, com uma bela e extensa coleção da Eaglemoss!

Nesta postagem especial, veremos uma PRÉVIA das 100 primeiras peças (aqui no Brasil já saíram 10 delas no site da Eaglemoss)... 

Confira abaixo:

A coleção "Marvel Movie - Figuras de Cinema"... Estreou de forma bem discreta no Brasil, com apenas 4 peças à venda no site da Eaglemoss e pouca divulgação nas mídias sociais. A demora (de meses) para o lançamento de novas peças da coleção fez com que parecesse que a coleção tinha naufragado e que ficaria apenas nas 4 primeiras figuras da "Fase 1" ("Homem de Ferro", "Cap. América", "Thor", e "Loki"). Só que recentemente lançaram a "Fase 2" (atualmente em andamento) com: "Cap. América" (usando o uniforme e escudo triangular de "Vingadores - Guerra Infinita"), "Pantera Negra", "Homem de Ferro" (nova armadura), "Thor Gladiador" (Ragnarok), e "Máquina de Combate". Fora isso, os "ESPECIAIS" da linha são lançados em separado e já saíram: "Hulk" e a "Armadura Hulkbuster"!

A escala das figuras é 1:16 (aproximadamente 12 a 13 cm de altura), maiores que as miniaturas regulares da Eaglemoss (cujas coleções Marvel e DC já foram concluídas no Brasil)... e cada peça acompanha junto uma revista que fala dos bastidores dos filmes, como foram feitas as filmagens, e depoimentos dos diretores e artistas. As figuras são feitas de resina metálica e embora o preço inicial não seja dos mais convidativos (R$ 120 as regulares e R$ 160 as "Especiais"), o colecionador interessado deve ficar atento aos descontos e promoções no site da Eaglemoss (onde com um pouco de paciência - e persistência -  é possível encontrar as peças até pela metade do preço)!

Particularmente, não descarto uma hora dessas pegar algumas dessas figuras (com descontões, naturalmente, hehe). Minhas favoritas são: 5 (Loki), 8 (Caveira Vermelha com o Cubo Cósmico), 9 (Drax), 12 (Lady Sif), 15 (Formiga), 23 (Patriota de Ferro), 30 (Ronan - O Acusador), 38 (Tropa Nova), 47 (Yondu), 49 (Ossos Cruzados), 60 (Soldado da Hydra), 61 (Grão-Mestre), 66 (Homem de Ferro - Mark 1), 69 (Hela), 73 (Nebula), e dos "Especiais": 1 (Hulk), 2 (Armadura Hulkbuster), 4 (Thanos), 8 (Monge de Ferro)... Em tempo, vem aí também: A "Coleção DC Movie" (em breve, maiores detalhes aqui no blog)!

Até+

46 comentários:

  1. Salve Léo! Tudo bem por aí?
    Cara, e pensar que essa coleção apareceu aqui nas bancas da minha cidade, porém o volume 1 de preço convidativo, o Homem de Ferro, não veio ou o mercenário comprou todos pra possível revenda. Salve engano o preço era 29,90 ou 39,90, o preço praticado hoje é inviável pro meu bolso, infelizmente. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Nilson... blz?

      Eu já vi vários vídeos sobre essa coleção... mas nunca vi nenhuma dessas peças ao vivo (aqui pro sul nunca veio nenhuma)!

      Abs!

      Excluir
  2. Salve,Leo!

    Sem dúvida,é uma bela coleção!! Mas não pretendo comprar nenhuma... As figuras que eu mais gostei foram: Caveira Vermelha, Soldado Invernal, Armadura Mark 1, Monge De Ferro e Thanos!

    Abs!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Leo... blz?

      A princípio, eu não pretendo fazer essa coleção... a não sei, tirando uma ou outra peça q possa me interessar de forma individual. É o caso, por exemplo, do "Monge de Ferro" (q não saiu na coleção regular e é uma peça com visual mto bacana)!

      Abs!

      Excluir
  3. Oi Leo!

    A nova aposta da Eaglemoss para substituir o sucesso estrondoso que foi a coleção tradicional Marvel e DC!

    Tenho de admitir que é uma coleção muito bonita, infelizmente é inviável para mim fazê-la por "n" razões, como valor das peças e os reajustes periódicos, a "escravidão" de anos para completar a coleção, e o espaço que ocupam!

    Como eu tenho um toc, se não for para fazer completo, então nem começo!

    Sério mesmo, a esta altura do campeonato fica difícil, ainda mais para quem nem terminou a outra da Marvel, e ainda faz outras coleções de HQs!

    Nunca vi uma dessas peças ao vivo, mas pelas fotos parecem bem bonitas!

    O meu negócio é a restolhada, tenho de confessar que gostei mais deles que dos medalhões em muitos casos! Lady Sif, Frigga, Dum Dum ugam, Agente Carter, Howard Stark, Arnim Zola,Wong, Ancião, Agente Coulson, Maria Hill, etc.

    Minha preferência pela Restolhada se deve ao fato que quando criança, a gente tinha os medalhões em brinquedo, mas os coadjuvantes ou heróis menores não, o que me forçava a usar da imaginação nestes casos para suprir a lacuna na história da brincadeira!

    É uma coleção muito bonita, e boa sorte para quem irá fazê-la na árdua batalha de completá-la daqui alguns anos!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elcio... Tdo bem?

      Foi mto bem bolado mesmo terem feito uma coleção com as figuras dos FILMES da Marvel... pois tem toda uma nova geração de fãs q conheceu esses heróis apenas pelo cinema e provavelmente não tem maior interesse no visual clássico dos GIBIS!

      E penso exatamente da mesma forma q vc com relação à coleção... Achei as peças mto bonitas, MAS tbm NÃO tenho condições de seguir mais uma coleção do tipo (ainda mais agora q recém tô me recuperando do término das coleções regulares da Marvel/DC). Preciso de um tempo pra "respirar" financeiramente antes de me meter à besta com uma NOVA coleção do tipo, rs!

      Olha, no máximo eu não descarto pegar uma q outra peça de forma esporádica... tipo o "Monge de Ferro", q eu sempre achei um visual bacana e não saiu na coleção regular. E como a armadura dele é BEM maior q a do ferroso, acho q ficará legal nessa escala maior dessa coleção de cinema!

      E sou suspeito pra falar da restolhada, né? hehe... sempre adorei os heróis e vilões de 5º escalão, rs!

      Abs!

      Excluir
  4. leo, fui pesquisar algo sobre espada selvagem na internet, pra minha surpresa absoluta estão REPUBLICANDO na Marvel edições compactas de mil páginas, é isso, mil páginas, de capa mole......................com umas capas pra lá de esquisitas...................... mil páginas, leo, isso aí é o cara ler conan até o cu fazer bico- desculpe a expressão- é ler conan até sair pela orelha..................... jesus, se lançassem um especial desses por aqui, quanto sairia, uns 200 reais ou mais...............li que cada livro pesa três quilos............................léo, que exagero condensar tantas esc por centímetro quadrado, puta merda, deve ser necessário uma enorme lombada pra isso, a capa não me lembro como é direito.................................... acho que esse material NÃO SAI num país ferrado como o nosso, e carente de tantas coisas sociais, gibi assim ainda é pra poucos, hem ! todo mundo ou tá no vermelho, ou endividado ou renegociando contas ! grande abraço, fica com Deus que ele te de sempre mais forças e inspiração e paciência e $$$$$$$$$$$$$$$$$$ pra continuar redigindo, e incrementar o blog e que teu filho honre o seu legado num melhor estilo encadernado ' lendas '..................kkkkkkkkkkkkk......... essa foi boa, né, mas o garoto chegará um dia que a pena hiboriana passará pra ele e no melhor estilo fantasma o submundo hq sobreviverá de geração em geração, com o espirito que anda, quer dizer, o espirito que sabe tudo de hq ! a chama não se apagará !

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de R$ 450,00 o importado, uma pechincha kkkkkk:

      https://www.amazon.com.br/Savage-Sword-Conan-Original-Omnibus/dp/1302915320/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=2IOWE3YAMWJKE&keywords=savage+sword+of+conan&qid=1572005923&s=books&sprefix=savage+sword+of+conan%2Cstripbooks%2C319&sr=1-1

      Tem um video no youtube, pra quem ficou curioso:
      https://www.youtube.com/watch?v=rp56NjoX7-o

      Quem dera lançassem no Brasil, assistiria a confusão que isso geraria no youtube, comendo pipoca. Esse formato omnibus é puro caça-níquel, na boa, eu não sinto necessidade de ter essa tudo que a Marvel lançou do Conan, seria mais pela arte do John Buscema e do Barry Windsor-Smith, e mesmo a arte do Buscema sendo boa, havia algumas vezes em que ela perdia a qualidade dependendo do arte-finalista da edição.

      Excluir
    2. obrigado, amigo, o golpe é mais fundo do que eu imaginava


      BERNARDO

      Excluir
    3. Cheguei a comprar algumas edições omnibus e me desfiz por causa do peso. É muito desconfortável ler esses formatos. Roberto Xavier

      Excluir
    4. E aí, BERNARDO... blz?

      Esses TIJOLÕES americanos eu acho q são inviáveis no Brasil... Saíram 2 Vol. nos EUA, com quase 800 pág cada, o q certamente ultrapassariam a marca dos 200 contos por aqui!

      Pra vc ter uma ideia, o mais próximo q tivemos disso (q eu me lembre) foi o encadernadão de "UNIVERSO X", q tinha 712 pág e custava R$ 160 lá em 2012 (qdo foi lançado). Hj, é certo q passaria dos 200 contos sim!

      O Vol. 1 do TIJOLO americano teve 2 capas pra escolher, a MELHOR é esta aqui (uma das capas clássicas):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/4981614.jpg

      E a PIOR é esta (com feições "efeminadas" no Conan - uma BOSTA essa capa):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/4981866.jpg

      E sim, o meu herdeiro um dia terá acesso à Era Hiboriana... e é mais por ele até q resolvi encarar essa coleção da Panini (já q as minhas edições da Abril podem não durar mais uns 20 ANOS - idade em q ele estará mais amadurecido pra esse tipo de leitura)!

      Abs!

      Excluir
    5. "Mais de R$ 450,00 o importado, uma pechincha kkkkkk:"


      Q horror, kkk...

      com essa grana se compra 9 edições da panini... é só pra quem já mora nos EUA mesmo!

      Abs!

      Excluir
  5. Os arquivos digitais desse Omnibus são os mesmos da Dark Horse que agora estão saindo pela Panini/Salvat.

    A Marvel somente restaurou os arquivos de "Conan: The Barbarian" pois as cores da Dark Horse (As Crônicas de Conan /Mythos) foram muito criticadas.

    Esse omnibus trás as histórias contidas nas 4 primeiras edições da Panini/Savat e metade da 5º ainda a ser lançada.

    Tudo junto tá saindo por R$ 165,00

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam fazer um apanhado geral dos melhores momentos do Conan, como você sugeriu:

      http://vamilustrador.wixsite.com/batdeira/single-post/2016/03/18/O-L%C3%81PIS-SELVAGEM-DE-BUSCEMA

      A fase do Buscema no Conan teve seus altos e baixos, Rei Conan, Espada Selvagem de Conan, Conan o Bárbaro, Savage Tales...
      É um trabalho dos diabos buscar os melhores momentos dele, nesse mar de revistas, fora que as cores berrantes usadas na época, deixavam uma sensaçao de incomodo. Olhem a diferença:

      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcROwtK4LTlzEAbPX2upZuEf13pqc7ML2-jd4DUCf2Dx5D0su4tL

      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcSjP1HtuQMNpT4IcTP2yhu5fG4S_fQ5hS1PdzHpKaJg7S0pxzf9

      Excluir
    2. A Mythos até que me escuta, esse Conan pode não ter rolado, mas em compensação o Juiz Dredd do Bolland já foi lançado, o Fantasma do Peter David tá chegando e o Fantasma do Jim Aparo deve surgir ano que vem. Já com a Panini, não emplaquei nenhuma até agora.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Mas talvez isso mude em breve.

      Leo, você não comentou que deve rolar uma "CHM de "Oque Aconteceria Se..." ?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Falando em CHM, é verdade mesmo que a Panini pretende lançar mais um box dos Paladinos ainda este ano?? E até que enfim, o vol.11 do MKF está chegando em algumas bancas do país! Ansioso pra fechar o último box!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    5. Em tese ERA, mas faltando dois meses pra terminar, acho pouco provável.

      - - -

      Ansioso eu fiquei pra conseguir vender os dois primeiros que comprei, demorou mais do que eu esperava.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. Provavelmente, venderei a CHM MKF também. Mas lerei tudo antes. É o tipo de material que tenho mais curiosidade em conhecer do que mantê-lo. Roberto Xavier

      Excluir
    7. "Leo, você não comentou que deve rolar uma "CHM de "Oque Aconteceria Se..." ?"


      E aí, VAM... blz?

      Sim, confere... "WHIF" tá nos planos pra uma futura CHM em ordem cronológica (q acredito, deva coincidir com a nova série animada de mesmo nome da Marvel)!

      E ainda tem o "DD do Romitinha"... Outra q vc "previu", rs!

      Abs!

      Excluir
    8. "Falando em CHM, é verdade mesmo que a Panini pretende lançar mais um box dos Paladinos ainda este ano??"


      E aí, Leo... blz?

      Sim, pode até não rolar este ano (q já tá quase no fim)... Mas deve rolar mais uma "Paladinos" sim, até onde eu sei!

      Abs!

      Excluir
    9. Se for em ordem cronológica vai dar muito mais do que as quatro edições que montamos na nossa, Leo!

      Mas pergunto, será que dará para fechar duas caixas?

      E outra, penso ter muito mais apelo, publicarem todas as do Conan numa edição especial e putz... se fizerem isso, vão ter que me mandar uma por gratidão, nem a Marvel tinha pensado nisso, quando montei na Batdeira! :))

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    10. Confesso que fiquei sem a edição "What If" Da Salvat! Não chegou sequer a vir para cá! Espero que a Panini lance essa coleção futuramente, pois sairá com mais edições caso venha numa CHM; a da Salvat saiu somente 1 encadernado dessa fase!

      Abs
      Leonardo Goulart

      Excluir
    11. "Se for em ordem cronológica vai dar muito mais do que as quatro edições que montamos na nossa, Leo!"


      E aí, VAM... blz?

      Verdade, tem o fato tbm das revistas "Whif" terem um nº maior de pág do q uma revista regular da Marvel (giravam em torno de 30 a 40 pág), o q deve render poucas edições americanas dentro das limitações de apenas 164 pág das nossas "CHM"!

      Abs!

      Excluir
    12. "Confesso que fiquei sem a edição "What If" Da Salvat! Não chegou sequer a vir para cá!"


      Oi, xará... blz?

      Eu peguei essa ed. da Salvat... e ficou uma boa seleção sim (a gente lê a edição toda com gosto, rs)!

      Mas, claro, sempre é melhor ler tudo na íntegra e na ordem correta...

      Abs!

      Excluir
  6. Olá Leo!

    Pra quem tem dinheiro e espaço sobrando, será uma bela coleção quando completa. Mas talvez ela tivesse um apelo maior, sendo lançada no meio de todo o hype formado enquanto a quadrilogia dos Vingadores ainda estava sendo lançada.

    Arrisco dizer que nenhum dos novos filmes anunciados, devem gerar tanto interesse quanto todos os outros já produzidos.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Verdade, concordo plenamente contigo nessa... Acho q essa coleção tá saindo no momento errado: após ter passado todo o hype de mais de 20 FILMES da Marvel interligados!

      Pra piorar, ela ainda veio num momento pós-reajuste de preços da Eaglemoss (foi-se o tempo em q se comprava peças por até 60 pila o valor de capa - fora os descontos q faziam cair pra 40 ou menos - e os "encalhes" de 25 pila). Agora pegaram pesado em manter mais de 100 conto logo de arrancada pra cada figura!

      E duvido mto, tbm, q a nova fase de filmes da Marvel emplaque o mesmo patamar de sucesso q vinham tendo... ainda mais se resolverem "lacrar" em cada novo filme q fizerem (o público já não compra mais essa ideia tão fácil)!

      Abs!

      Excluir
  7. Pô, quase todo mundo comentando sobre as peças da Enganomoss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o seu comentário, também não agrega nada ao assunto.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. Ironia, Vam, meu camarada...

      Excluir
    3. Eu sei que é, companheiro. Mas dá na mesma... :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Pra vcs verem como essa coleção tá gerando interesse e engajamento do público, rs...

      Abs!

      Excluir
  8. Não gosto de filmes de heróis, mas essa coleção tá linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem do Superman de 78?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. No começo eu não gostava tbm...

      Achava q nenhum filme ficava igual aos gibis (com exceção do "Super" de 78, q é uma das mais adaptações mais perfeitas em matéria de fidelidade q eu já vi)... Hj eu desencanei com isso, e assisto todos os filmes baseados em gibis sem maiores expectativas ou pretensões de q fiquem bem ao meu gosto, rs!

      Abs!

      Excluir
  9. Não consigo comprar actions com rostos de atores, simplesmente não me agrada.

    Essa eu passo!

    Abs,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por isso, colecione somente as armaduras :)

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  10. E aí, Fabiano... blz?

    Eu não vou fazer essa coleção (não cabe no meu orçamento), mas achei as peças mto bonitas tbm... Pena q o preço não ajuda (mesmo conseguindo desconto)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. leo, eu entendi errado ou pretendem republicar o ' o que aconteceria se '

    meu deus, eu até simpatiza muito com essa série, tem uns episódios famosos com se a 'fênix negra não tivesse morrido, e até uma viagem- ou duas- de conan ao século vinte e um............. teve mais outros muito bons que não me lembro agora, teve um muito clássico também entre o próprio conan versus thor, que foi uma das capas mais bonitas de grandes heróis Marvel, a número cinco...................eu acho, né............... cara, se sair eu compro feliz

    BERNARDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, BERNARDO... blz?

      Vc não entendeu errado não... Um dos próximos projetos da linha "CHM" é mesmo uma caixa dedicada à série: "O Q Aconteceria SE", q inclusive: Terá uma série animada no ano q vem (o motivo principal pra panini publicar essa CHM)!

      Vai ser uma bela coleção, com HQs hj mto raras q há décadas não são republicadas... sem falar q várias histórias da série ficaram inéditas no Brasil (a Abril pulava mta coisa e usava essas histórias apenas como tapa-buraco)!

      Essa "GHM" nº 5 eu tenho... A capa é mto bonita mesmo, mas não é uma capa da série "What If" (sei lá de onde tiraram essa imagem, mas é mto linda sim):

      http://3.bp.blogspot.com/-dOxLS0V18q4/TxeCvI0FaBI/AAAAAAAAA0M/dBAo651q43g/s1600/01+%25281%2529.jpg

      Abs!

      Excluir
    2. Tiraram daqui:

      https://vignette.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/2/2f/Marvel_Preview_Vol_1_10.jpg/revision/latest?cb=20080803003223

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Opa... valeu mesmo, VAM:

      Bons tempos de ver o Thor em seu visual clássico e numa capa espetacular q nem essa!

      Abs!

      Excluir
  12. 100 reais por edição não cabe no meu bolso. E eu não daria isso numa Maria Hill ou Agente Coulson. A coleção só tem tantos secundarios por falta de x-men e quarteto. mas devo pegar alguns especiais como a hulkbuster.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Alex... blz?

      Eu tbm não pagaria esse preço nesses personagens mais secundários e sem visual bacana (tem o "Howard Stark" e "Arnin Zola" tbm: Outros q ficaram bem simplezinhos e desnecessários na coleção!

      E sobre valores... Amanhã, por exemplo, será um dia em q vários produtos no site da Eaglemoss estarão com até 60% de desconto (mesmo q demore um bom tempo, eu só pegaria essa coleção com descontos assim)!

      Abs!

      Excluir
  13. Olá amigo
    Saiu promoção muito boa comparando o preço que estava a Coleção:Marvel Figuras de Cinema...sai por menos de 43 reais cada e as especiais 60 reais cada....é escolher as melhores rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa... Brigadão mesmo pela dica, amigo:

      Vou ver se consigo catar algumas por esse preço então (tá ótimo sim, e tem figuras mto bacanas dessa coleção)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...