16/09/2019

"Erros de Revisão III - O Desafio Supremo": The Eye Of The Tiger...

Os (famigerados) "Erros de Revisão" estão de volta... Ao melhor (ou pior) estilo das intermináveis franquias cinematográficas: Daqui pra frente, a cada vez em que eu tiver que atualizar esta coluna com NOVOS erros, usarei um subtítulo de alguma sequência famosa de filmes, kkk (agora foi: "Rocky III - O Desafio Supremo" - Meu favorito da série, rs)!  

Nesta postagem veremos erros recentes em: A "Espada Selvagem de Conan 1", "Sr. Milagre 2", "Cap. América 5" (revista mensal), "Lone Sloane", "Druuna" (nem a P&N escapou desta vez), "Food Wars 2" (e outros mangás), "Liga da Justiça 5" (revista mensal), e "Pateta" Nº 1 (da Culturama)!

Confira abaixo:

E aqui estamos nós (leitores) de novo... Em mais uma postagem que faz um apanhado de alguns (sim, os ERROS de REVISÃO listados nesta matéria são apenas 1 mísera fração) dos inúmeros erros que podem ser encontrados diariamente na pág. do face: "Todo Dia Um Erro Diferente nos Quadrinhos" (que eu sigo e recomendo à todos). Lamentavelmente, essa tem sido (e continua sendo) uma rotina diária na pág mencionada: A galera tira fotos e relata/indica novos erros de revisão, digitação, e ortografia. No começo, eu confesso que estava tentado a acreditar na teoria de uma suposta ou possível sabotagem interna na Panini (a campeã em número de problemas do tipo). Porém, é inegável que NENHUMA editora escapa dos tais erros e os mesmos se espalham vertiginosamente pelos mais diversos gibis (não importa o formato ou o preço)!

Selecionei pra esta 3º PARTE (ingenuamente, eu sempre espero que seja a ÚLTIMA coluna sobre o assunto aqui no blog, rs) alguns dos erros mais recentes do momento... Pra começar: "O SEGREGO do RIO da MORTE" (justo no título de uma das histórias da "Espada Selvagem de Conan" Vol. 1 da Panini). Aliás, esse não seria o único erro de revisão nessa edição: Existem outros de menor porte (por assim dizer) ao longo da edição. No caso, os tais erros teriam sido cometidos ainda na gestão da Salvat, já que a Panini meio que "herdou" as 4 primeiras edições da coleção (lançadas em fase de testes pela Salvat) mas também não se deu ao trabalho de mandar revisar e corrigir o material. Até mesmo no site (pra assinatura da coleção) os estagiários mandaram um: "PELOS QUARTRO CANTOS do MUNDO", rs (print abaixo, no final da matéria)!

E nas demais imagens selecionadas: "Lone Sloane" - da P&N ("ESSE HOMENS"), "Jojo's: Bizarre Adventure - Parte 2: Battle Tendency Volume 4" ("CADA UMA PESA PESA"), "Cap. América 5" ("SEI MUITO BEM QUE NÃO GOSTAR DE COMPARTILHAR"), "Liga da Justiça 5" ("TÁ MUNDANDO"), "Druuna" Vol. 1 - da P&N ("MEUS DEUS"), "Food Wars 2" ("EU NÃO PODIA FICAR DEIXAR BARATO"), "Pateta" nº 1 - da Culturama ("NUNCAPESCAMOS" - Tudo junto), e "Sr. Milagre 2" ("DEPOIS A GENTE FICOU DEITADOS")... Bem, as imagens acima mostram que as cagadas tem sido bem ecléticas e não escolhem editora e nem edição (os erros se estendem dos gibis mais baratos e ordinários até os mais caros e luxuosos do mercado). Ao leitor, cabe a eterna vigília e a incansável cobrança por serviços de melhor qualidade!

Até+

82 comentários:

  1. Comprei esse Conan Salvatiano #1 da Panini, acho que é primeira edição de minha "Biblioteca Errática Histórica Marvel".

    Vai ficar ao lado da minha coleção de "Lendas Erradas do Universo DC".

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Tbm peguei o Vol. 1 com o "Padrão FIFA" da Çalvat, kkk... Mas espero q a pirinini tenha mais cuidado com o q vier a partir do Vol. 5 (se bem q tá difícil de acreditar e confiar num controle de qualidade vindo dessas editoras nacionais)!

      Abs!

      Excluir
  2. Eu não sei o que é pior; saber que uma única e simples leitura da edição com um pouco mais atenção já resolveria toda essa questão ou o fato de que qualquer equipe tradutora de scans o faz com mais cuidado e profiossionalismo que essas enormes empresas de quadrinhos... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é exatamente a questão. Onde estão os erros grosseiros de revisão no scans traduzidos pelos fãs? Falta vergonha na cara da Panini. Ou melhor, na direção da Panini. Conheço pessoas que fariam essa revisão de graça e bem feita se apenas recebessem a revista de graça como recompensa.

      Excluir
    2. Vcs tem toda razão, amigos:

      Os scans tem um trabalho de revisão mto mais apurado e profissional do q essas editoras "oficiais"... E é verdade tbm q sairia até barato pra eles se apenas dessem uns gibis de brinde pros próprios fãs revisarem. Acredito q mtos leitores adorariam receber encadernados de graça apenas pra ajudarem na revisão e apontar erros antes do material ser impresso (pra editora seria uma mixaria o gasto)!

      Abs!

      Excluir
  3. E aí, Leo, beleza?

    Bem chateado que o bichinho da falta de revisão siga pegando. Não importa quantas cabeças rolem. E sim, erros são humanos e vida que segue, mas acho que paga-se caro demais para um produto que o cliente precisa ficar sorteando o dia que chega, se vai chegar no lugar que devia vender, e ainda vir com erros, FÁCEIS de localizar e resolver.

    Tenso ser fã de HQ no Brasil.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Cada vez pior mesmo, hein? Sabe, hj me arrependo MUITO de lá no passado (2º metade dos anos 90) não ter aderido logo pras importadas qdo comecei a refazer minha coleção da estaca zero!

      Agora, com mais de 5.000 gibis na coleção, dá aquela BROXADA em abandonar tudo e recomeçar DE NOVO do zero, rs... Porém, não descarto um dia (quem sabe) deixar toda minha coleção de herança pro meu filho (se o moleque pegar gosto pela coisa) e aí sim: mandar ver só nos TPS importados, rs!

      Abs!

      Excluir
  4. E por isso que falo ninguem vai bater a Ed.Abril! Nunca vi um erro nos balões das hqs que eles faziam. Eles tinham seus erros de fatiar historias etc, mas erro de revisão não rolava!

    Lamentavel isso, e detalhe os preços continuam caros e subindo mais! Eu to proximo de terminar minha coleção e acabou pra mim. Vem logo Arqueiro Verde do Mike Grell, Batman do Breyfogle, e do Wein, Esquadrão Suicida do Ostrander, e Justiceiro do Dixon, que paro.

    Parece muito, mas eu nunca estive tão perto de concluir. To fechando agora X-Men do Claremont/Byrne/Cockrum e Justiceiro do Ennis. To me aproximando mais de fechar coleção. Pra mim ja deu. Só vejo as hqs ficando mais caras nos proximos anos e com mais erros.

    Só consegui pegar X-Men Magneto Triunfa a pouco tempo, e achei desanimador os erros que vi na edição (que o pessoal ja comentava na epoca). Material luxuoso desse e tratado mal. Não adiantou fazerem em formato maior (o que tornou mais lindo ainda os desenhos do Byrne) e colocar capa dura, se tem erros de revisão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que erro se cortam metade da hq.

      Excluir
    2. Cortou, tão bem cortado, que nunca fez falta mano.

      Muito melhor os cortes da Abril, do que a revisão porca da Panini.

      Excluir
    3. Cortou, tão bem cortado, que nunca fez falta mano.
      --------

      Piada.

      Excluir
    4. A execução do trabalho editorial na Abril era muito superior. Os cortes eram uma decisão editorial e eram realizados com cuidado, a ponto dos leitores nem perceberem que algo estava errado. Os erros, se existentes, eram muito raros a ponto de nem ser assunto. Mas é claro que eu como leitor prefiro os patéticos erros de revisão da amadora Panini que as páginas faltando da Abril.

      Excluir
    5. "... Só consegui pegar X-Men Magneto Triunfa a pouco tempo,..."

      Camus, eu acreditava que essas edições tinham sido recolhidas, quando ouve a troca por novas já corrigidas.

      Acaso, você conseguiu comprar com bom desconto, por se tratar da primeira leva com erros?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. ANONIMO e CARLOS

      Sim, o trabalho editorial da Abril era mesmo muito melhor. Eu tenho muitas edições deles e nunca vi erro de revisão mesmo. Nenhuma ESC do Conan tem. Quanto aos cortes eram ruins sim, mas como Carlos disse eles faziam tão bem que nos nem percebiamos. E eu era mais feliz. Eu só fui saber dos cortes quando tive acesso a internet kk Mil anos depois.

      VAM

      Po deve ser! Não sei kkkk

      Tinha uma pilhinha la na Bienal na loja da Comix e foi la que comprei.

      Excluir
    7. "E por isso que falo ninguem vai bater a Ed.Abril! Nunca vi um erro nos balões das hqs que eles faziam. Eles tinham seus erros de fatiar historias etc, mas erro de revisão não rolava!"

      É porque nesses cortes, em que se fatiavam as histórias, que se encontravam os erros da revisão.
      Kkkkkkkk

      Brincadeira à parte, nada disso é aceitável e nem deve ser tolerado. A Drunna, se não me engano, teve três vols. publicados. A frase "meus deus", assinalada na matéria, foi o ÚNICO erro que o Pipoca & Nanquim deixou passar ali? E quanto aos TRÊS vols. do livro Conan, que eles publicaram, também trazem erros ?

      O fato é que a Panini passou de todos os limites. Não por continuar lançando publicações infestadas de erros gramaticais piores que uma sopa de letrinhas que acabou de ser vomitada por uma criança de 6 anos, mas passou de todos os limites por ainda assim continuar mantendo uma cambada de incompetentes em seu quadro de executivos. O tal do Levi, por exemplo, sequer deveria ser rebaixado a faxineiro da Panini - pois mesmo não o sendo, está sempre jogando o lixo pra debaixo do tapete.

      Excluir
    8. "Vem logo Arqueiro Verde do Mike Grell, Batman do Breyfogle, e do Wein, Esquadrão Suicida do Ostrander, e Justiceiro do Dixon, que paro."


      E aí, Camus... blz?

      Dessa sua lista acima, tem 2 q já tão garantidos pra sair um dia: "Batman" (Breyfogle) e "Esquadrão" (Ostrander)... Tbm acredito no arqueiro do Grell e no Batman do Wein (palpites apenas), mas o "Justiceiro" do Dixon acho q só importado mesmo, rs!

      Abs!

      Excluir
    9. "Só consegui pegar X-Men Magneto Triunfa a pouco tempo, e achei desanimador os erros que vi na edição (que o pessoal ja comentava na epoca)"


      Oi, Camus... Mas esse teve recall e foi revisado depois:

      Não me diga q vc pegou a versão zuada? Se for, tente destrocar de alguma forma (nem q seja com a própria panini)!

      Abs!

      Excluir
    10. "Os erros, se existentes, eram muito raros a ponto de nem ser assunto. Mas é claro que eu como leitor prefiro os patéticos erros de revisão da amadora Panini que as páginas faltando da Abril."


      E aí, Carlos... blz?

      Concordo com vc nessa... Sua frase acima resume perfeitamente o q penso a respeito!

      Tbm tenho uma memória afetiva da Abril (me criei com ela e a RGE), mas sei q ela cometeu uma verdadeira ATROCIDADE com a cronologia Marvel e adulterava de forma grosseira não apenas o texto, como tbm a ARTE das histórias (pra criar o seu próprio universo "Marvel/Abril": Bisonho, rs)!

      Abs!

      Excluir
    11. "Quanto aos cortes eram ruins sim, mas como Carlos disse eles faziam tão bem que nos nem percebiamos. E eu era mais feliz. Eu só fui saber dos cortes quando tive acesso a internet kk Mil anos depois."


      É a mesma coisa comigo, Camus:

      Eu era moleque nos primórdios da Abril e tbm não percebia os cortes na época (tbm nunca me liguei naqueles códigos no canto da 1º pág de cada HQ q dizia onde havia sido originalmente publicado)... Mas a internet (anos depois) me mostrou q eu vivia numa MATRIX, kkk!

      Abs!

      Excluir
    12. "A Drunna, se não me engano, teve três vols. publicados. A frase "meus deus", assinalada na matéria, foi o ÚNICO erro que o Pipoca & Nanquim deixou passar ali? E quanto aos TRÊS vols. do livro Conan, que eles publicaram, também trazem erros ?"


      Bem, a "Druuna" teve 2 Vol. lançados até o momento... O 3º deve sair em outubro! Ainda não li os 2 tijolões (vou esperar sair o 3º e ler tudo junto)!

      Qto aos 3 LIVROS do "Conan"... Eu só terminei de ler o 1º por enquanto e me pareceu perfeito (se teve algum erro, me passou despercebido). Devo ler o 2º e o 3º (q é realmente da espessura de um TIJOLO, sem exagero - por trazer junto a novela: "A Hora do Dragão") durante as férias, mas já vou acender um terço pra CROM pra não encontrar nenhuma cagada pela frente!

      Qto ao Levi... Acho q nem pra servir o cafézinho teria capacidade (periga derramar tudo e queimar as pessoas na volta, rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigado... Mas o mérito mesmo eu atribuo à galera q tem enviado fotos e imagens com os erros pra pág q eu sigo no face (Todo Dia um Erro Diferente), rs!

      Abs!

      Excluir
  6. Oi Léo!!

    Erros viraram rotina para a Panini! Literalmente!kkk

    Resolveram omitir a revisão só porque algumas edições do Conan já estavam prontas... Cadê o controle de qualidade?? Tudo bem que falhas acontecem, mas não custava fazer um trabalho eficiente antes de jogar o produto no mercado!

    Falando nisso, fiquei decepcionado com a Eaglemoss em relação à coleção A Lenda do Batman: no volume 4 Aurora Dourada, deixaram 15 páginas em branco no final, acredita?? 15 páginas que poderiam ter conteúdo extra e as capas, pois o material não é barato, além disso, o couché está com uma gramatura muito baixa! Para uma coleção de luxo, essa editora relaxou bastante!!! Só comprei o volume 1 até o momento! Pretendia comprar o vol.4, mas depois do que vi, acabei desistindo!

    Está cada mais complicado comprar HQs de editoras que só pensam em abusar com os preços e deixam de lado a eficiência dos serviços, o que não leva a entregar um produto bom ao cliente!

    Abração!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Léo... blz?

      Pois é, imagino q um dia (daqui há uns 30 ou 40 anos) a panini ainda seja lembrada e criticada por essa fase interminável de "ERROS"... Da mesma forma q hj ainda lembramos "carinhosamente" das CORES psicodélicas da BLOCH e as mutilações da Abril, rs!

      E, putz... A Eaglemoss continua com essa tática de pág em branco? Lembro q há 2 anos atrás eu comentei aqui no blog sobre essa prática, q na época aconteceu no encadernado do "Lanterna Verde - Crepúsculo Esmeralda":

      http://submundo-hq.blogspot.com/2017/06/p-r-e-t-e-o-u-solucionado-o-misterio.html

      É pra "alinhar" a LOMBADA, hahaha...

      Abs!

      Excluir
    2. "... A Eaglemoss continua com essa tática de pág em branco?..."

      Pelo menos mudaram as cores das páginas, de preto p/ branco. Agora, servem de rascunho.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. E falando em "... alinhar" a LOMBADA..." essa Coleção de GNs da Eaglemoss vai até qual número? Sabe informar, Leo?

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Boa pergunta, VAM...

      Eu "chuto" q a Eaglemoss tente fechar em 120 Vol. *mas é só um palpite mesmo, diante do fato de q a coleção ficará insustentável daqui pra frente custando 80 conto)!

      Abs!

      Excluir
  7. "... deixaram 15 páginas em branco no final, acredita??..."

    Sim acredito, ela já fez isso em mais de uma edição da Coleção GN DC, Goulart. Já apareceram vários colegas aqui no Sub relatando a mesma prática.

    Que continuará acontecendo companheiro, é a forma barata e muquirana da editora completar a quantidade de paginas necessárias para a padronização dos encadernados.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,amigo!

      O problema dessas GN DC também é a falta de conteúdo extra. Se é uma graphic novel, então deveria vir no capricho, com informações sobre artista/roteirista. Nesse ponto, a Eaglemoss perdeu para a Salvat e pra variar, está relaxando até no couché também...

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    2. Nem deveriam se chamar GN pra começar, o que no passado foi uma denominação para histórias com abordagens fora da caixa e com arte sofistica, foi com o passar dos anos se "genericando". Hoje qualquer compilado vem rotulado como GN.

      O trabalho editorial da Eaglemoss é nenhum, pois essa curadoria já vem hermética lá de fora. Mas em relação ao couché, digo uma coisa:

      Quando tive oportunidade de folhear a edição "Nascimento do Demônio" que no caso realmente apresenta uma GN original, pintada pelo Breyfogle, fiquei muito decepcionado, pois além da redução/distorção do formato Magazine p/ Americano (isso não se pode reclamar da Panini) o papel por ser fosco, deixou as pranchas apagadas, pois sem brilho do os realces entre os tons se perderam.

      Resultado? Não comprei. Fico sem, mas não levo gato por lebre, Goulart.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Oi,Vam!

      Olha, te confesso que O Nascimento do Demônio não cheguei a comprar (li em scans), e acabei pegando poucas edições dessa coleção. É foda mesmo quando nos deparamos com um couché fosco, a ponto de se ver até mesmo um pouco dos desenhos e balões da página seguinte, é o que vem ocorrendo na coleção do Batman e que me levou a deixar de comprar várias edições... Nem quero pensar em como virá as edições da Queda do Morcego...

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    4. "Nem deveriam se chamar GN pra começar, o que no passado foi uma denominação para histórias com abordagens fora da caixa e com arte sofistica, foi com o passar dos anos se "genericando". Hoje qualquer compilado vem rotulado como GN."


      Verdade, VAM...

      Banalizaram demais esse termo (GN) com inúmeras porcarias q já saíram nas coleções Marvel/DC com lombadas:

      -Ultimate Aranha: Miles Morales
      -Psylocke & Anjo
      -Inumanos: Invasão Secreta
      -Ilha das Aranhas
      -Hulk Vermelho
      -Vingadores Centrais
      -Venom (Flash Thompson) Vs. Toxina
      -Superman & Batman (Ed McGuiness)
      -Justiça Jovem
      -DC 1 Milhão

      Onde q essas merdas merecem ser chamadas de "Graphic Novels"?

      Abs!

      Excluir
    5. "... a ponto de se ver até mesmo um pouco dos desenhos e balões da página seguinte..."

      Percebi isso ontem, quando fui ler o 1º Conan Paninico Salvatiano.

      E tem outra coisa que me incomodou mais ainda, a impressão esta "lavada" tem algumas páginas que me lembravam até fotocópias de quando o toner da impressora esta acabando.

      Nas edições da Abril o P&B é muito mais realçado, Goulart.

      Olha por R$ 9,90 até passa. Mas por 49,90...

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    6. "... Banalizaram demais esse termo (GN)..."

      Virou sinônimo de encadernação de "quadrinhos em capa dura".

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    7. "... Nem quero pensar em como virá as edições da Queda do Morcego..."

      Do jeito que a DC encheu linguiça com essa Saga, vai sobrar é pagina, Goulart.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  8. se tá errado, tá normal
    acertar seria novidade

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem nessas, Scant... rs!

      Pelo visto, os ERROS vieram pra ficar, kkk!

      Abs!

      Excluir
  9. Se tiver algum manda-chuva da Panini lendo esses comentários, vai a dica do erro que se corrigirem todos os demais serão corrigidos automaticamente: Troque esses editores TODOS. Depois do "Senhor dos Milagres" tenho certeza que todos estão caçando desculpas esfarrapadas para justificar a incompetência. Peão ganha pouco. Troca um editor igual o "Senhor dos Milagres" por três com vontade que verão a diferença. Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Roberto...

      Tem ótimos editores (do passado até) q poderiam ser melhor reaproveitados na Panini de HOJE... Pelo menos, na gestão deles, a coisa era vista com mais respeito: Ao contrário da palhaçada q estamos vendo agora com editores e funcionários da "GERAÇÃO YOUTUBE" (um fiasco total)!

      Abs!

      Excluir
    2. Fala, Léo! Blza?

      "Tem ótimos editores (do passado até) q poderiam ser melhor reaproveitados na Panini de HOJE"

      Então, vocês notaram no expediente da edição número 1 do Conan que o Editor da coleção é o Leandro Luigi Del Manto? Sim, o mesmo que editou a Espada Selvagem de Conan original da Abril, no final nos anos 80, e depois foi para a Globo e editou Sandman.

      Abs

      Felipe

      Excluir
    3. E aí, Felipe... blz?

      Puxa, não tinha reparado (não li o expediente)... Mas achei q o Del Manto fosse editor da Devir ainda!

      Seja como for, é triste ver o nome de um bom editor envolvido numa edição tão cheia de problemas... q situação, rs!

      Abs!

      Excluir
  10. Ser brindado logo de cara com o "SEGREGO do Rio da Morte" no 1° vol. de "A ESPÁDUA SELVAJEM DE CONAM" (Opa!!! Essa coisa pega!), digo, A Espada Selvagem de Conan, é absolutamente inaceitável. E, por Crom, não vou sujar a minha estante e nem gastar meu suado dinheiro com coisas desse nível tão desprezível para uma obra que deveria merecer todo o respeito.
    Panini, vai pra merda com seus erros!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CERTÍSSIMO. DEIXA ENCALHAR NAS BANCAS, É SÓ DAR TEMPO QUE VEM POR 20 PILAS.

      Excluir
    2. Essa coleção do Conan é uma grande furada. Virá com tantos erros que os leitores irão acabar abandonando-a...e isso se a própria Panini não abandonar a coleção antes.

      No que depender de mim, a queda da vendagem já começa neste 1° vol. Enquanto o Levi e demais sabotadores, digo, editores, não caírem de seus cargos, nada se resolverá com as publicações da Pamimi. Digo...
      Pouco importa!

      Excluir
    3. Só quero ver a Panini escrevendo palavras e nomes mais difíceis do vocabulário de "Conan", rs:

      -Era Ipérboliana
      -Tunsa-Dum
      -Tótem-Anon
      -Píquitos
      -Bílis: A rainha das costa negra
      -SUJA: A Guerreira
      -Aquilhona
      -Siméria

      Imaginem o potencial dos erros nessa coleção? kkk...

      Abs!

      Excluir
  11. Tem pessoal que defende a mutilação da abril só porque fez parte da infância. A bizarra nostalgia do brasileiro deveria ter um limite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCELO PEDRO18/09/2019, 15:48

      Concordo...eu cresci lendo as revistas da Abril e tenho muitas saudades,porém o que ela fazia era uma grande sacanagem - cortar histórias - trocar personagens - sem falar então nas corês do Punho de Ferro,Motoqueiro Fantasma e outros,tinha um fanzine na época :o Marvel editado em Salvador que tinha uma seção só para comentar as sacanagens-pura-Abril.O que a Panini faz é fichinha perto do que eles faziam,mas concordo erro gramatical eu numca encontrei.

      Excluir
    2. Divirtam-se então com esta matéria no LINK abaixo, kkk:

      https://provollonecast.wordpress.com/2016/09/25/pequenas-edicoes-grandes-mudancas-alteracoes-das-edicoes-brasileiras/

      Abs!

      Excluir
  12. Enquanto cabeças coroadas não rolarem em grande número não vai parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente no brasil qualidade não é a primeira obrigação/opção quando alguém que oferece qualquer tipo de serviço.
      tenho até vergonha de afirmar isso mais é a mais pura verdade.
      sou uma pessoa que respeita o próximo independente de qualquer coisa e acho que o pessoal que frequenta este blog também é, o que faço pra tentar mudar esta situação é educar minhas filhas da maneira que as mesmas possam fazer o mesmo com seus filhos, educação e respeito são palavras similares que estão "fora da moda" no nosso país.

      Excluir
    2. Amigos,

      Aprendi da PIOR maneira possível q funcionário bom, honesto, e competente... é uma coisa cada vez mais RARA neste país, onde todo mundo quer levar vantagem de alguma forma!

      Recentemente perdi 2 ações trabalhistas... pra funcionárias q sempre foram bem-tratadas na minha empresa, pagas em dia, e q tiveram todos os benefícios atendidos. Ainda assim, me botaram no pau e a justiça me fez pagar ainda MAIS pra elas (mais do q eu devia e mais do q já havia sido pago). Tbm tive funcionários preguiçosos (cobravam seus direitos e não faziam seus deveres) e outros incompetentes (incapazes das tarefas mais básicas)!

      Ou seja: funcionários de merda q querem ganhar por um trabalho q não oferecem, por um tempo q não cumprem, e por um caráter e confiança q não possuem!

      Abs!

      Excluir
    3. É por causa de pessoas assim que ninguém quer ser honesto hoje, depois ficam reclamando da redução das leis trabalhistas e de terceirização.

      Excluir
    4. Exato... é bem isso aí mesmo:

      Esse tipo de atitude vinda de funcionários q sempre foram respeitados e bem pagos (e tratados como iguais) já me fizeram perder a confiança em geral... agora eu me cuido mais e desconfio de todo mundo q eu contrato (achando q mesmo o mais camarada dos funcionários um dia poderá me processar com uma trabalhista fajuta e repleta de mentiras jogadas na frente do juíz)!

      Hj, eu já contrato 1 única pessoa pra exercer várias funções... só pra correr menos riscos de outras trabalhistas no futuro. Ou seja: Hj eu gero MENOS empregos do q eu fazia no começo do esquema. Funcionários vagabundos e sem caráter são os principais responsáveis por esse tipo de situação, q numa escala maior acaba afetando todo o mercado de trabalho. Os BONS funcionários (q são difíceis de achar) acabam pagando o pato por culpa dos maus!

      Abs!

      Excluir
  13. Já se tornou obrigação esperar os reviews de lançamento não pra ver análises sobre a qualidade das histórias e sim da quantidade e gravidade dos erros nas edições. Dessa forma a Panini vai encalhando ainda na pré-venda. Hulk contra o Mundo e Vingadores vs X-Men não vi review nem nos canais dos ostentadores. É os preços continuam nas alturas.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Lamentavelmente, mtos canais (sites/blogs e youtube) ligados à quadrinhos ainda omitem ou amenizam esses erros frequentes e corriqueiros... pois seus donos e administradores preferem fazer aquela linha de "bons moços" perante editores famosos (os Levis da vida) q possam lhes conceder entrevistas em eventos, OU faturarem uns "trocos" recomendando gibis na Amazon (pra quem clicar nos banners e links indicados, rs)!

      Afinal, a "máquina" não pode parar de rodar, hehe...

      Abs!

      Excluir
    2. Levi anda sumido no youtube. Se o grupo abril tá em decadência, não vai ser um bando de youtuber babaca que vai perdurar pra sempre. Acho que apesar das aparências, deve ter muito cara, que não é trouxa de cair no papo desses caras de que tudo que anda saindo é bom.

      Excluir
    3. "não vai ser um bando de youtuber babaca que vai perdurar pra sempre."


      Foi até engraçado ver alguns desses youtubers bosta participando do grupo do face (Todo Dia um Erro Diferente)... Foram lá defender o Levi após terem entrevistado o mesmo, e estufaram o peito pra GARANTIR q não haveriam mais erros nos gibis da panini só pq o Levi prometeu!

      Cara, só faltava ficarem de boca aberta esperando pra pagar um boquéte no Levi (nunca vi tanta babação-de-ovo)... Agora sumiram do mapa qdo MAIS erros vieram à tona lá no grupo. Fizeram um papel ridículo defendendo um babaca q não consegue honrar as próprias calças e faz promessas q não tem capacidade de cumprir!

      Abs!

      Excluir
    4. "Foram lá defender o Levi após terem entrevistado o mesmo, e estufaram o peito pra GARANTIR q não haveriam mais erros nos gibis da panini só pq o Levi prometeu!"

      É normal do gado se comportar assim

      Excluir
  14. Tex Gold em Campimas, um ano e meio depois.
    Saiu a edição 1, falta 59...
    Bruno Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes tarde do que nunca.
      Roberto Xavier

      Excluir
    2. Pois é...quase caí pra trás quando vi...vou pegar algumas
      Será que com o Conan ocorrerá a mesma coisa ??? rs

      Excluir
    3. Acho que essa foi a primeira vez que eu ri a nível de gargalhadas nesse blog.

      Excluir
    4. Valeu mesmo, Bruno...

      Notícia inusitada essa, pois ninguém esperava mais uma 2º fase dessa coleção após 40 edições lançadas, hehe...

      Abs!

      Excluir
    5. Pois é! Apareceu em Salvador também. Mas segundo informações a Dinap voltou as atividades e vai estar distribuindo a Culturama, provavelmente é a responsável pela Salvat também. O que explica parte das razões para a volta da Tex Gold.
      Cesar Leal

      Excluir
    6. Opa, valeu mesmo, Cesar...

      Ouvi falar apenas por alto sobre essa volta da Dinap, mas ainda não consegui parar pra me informar melhor a respeito, rs!

      Seja como for, essas outras editoras tavam sendo sufocadas sem o apoio de uma grande distribuidora por trás... vamos ver como se sairão daqui pra frente então com esse reforço!

      Abs!

      Excluir
    7. Boa tarde leo.

      Finalmente, Tex Gold nas bancas do RJ. Ja comprei e ja dei uma folheada. Tinha muuta curiosidade de ler e espero que tenha otimas historias. So uma coisa q nao gostei foi o papel usado, a claridade atrapalha um pouco a minha leitura. Agora fico na expectativa do tex grandes aventuras 2, qualquer edicao do tex em cores e zagor.

      Leo, me tira uma duvida sobre a principe valente. Ja tenho 12 edicoes e acho que nao vou muito longe com ela.qual seria o melhor numero pra parar na colecao?

      Abracos

      Rodrigo.

      Excluir
    8. E aí, Rodrigo... blz?

      O "Tex Gold" pode confiar q tem o melhor conteúdo de todas essas coleções de lombada... aproveitamento de quase 100% pela qualidade das histórias!

      Qto ao "Valente"... Eu pretendo pelo menos fechar a fase toda do Hal Foster, q deve ir até o Vol. 35 (mais ou menos). Sim, ele ficou mais de 30 ANOS produzindo a série, rs!

      Abs!

      Excluir
  15. Triste. HQs são Arte!! A Mythos também é Campeã em descuidos de revisão...

    http://baboseirassubjetivas.blogspot.com/2019/05/da-necessidade-de-se-tratar-como-arte-9.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu mesmo pelo LINK acima, amigo... EXCELENTE postagem sobre MAIS erros de revisão (e são mtos mesmo, infelizmente)!

      Bah, e o pior é saber q tem aí algumas revistas listadas q eu tenho ainda lacradas (não li por falta de tempo) e q já sei agora q possuem erros... Uma delas é a "Heavy Metal P&B" da Mythos!

      E curiosamente... a P&N se destaca novamente de forma negativa com erros na edição da "MARADA - A Mulher-Lobo". Mtos leitores defendem essa editora como sendo uma das melhores, mas não acho a P&N diferente de nenhuma outra, inclusive: ela tem apresentado erros todos os meses (Druuna, Lone Sloane, Marada, etc). Pra uma editora q publica apenas 1 título por mês, manter essa média de erros acaba sendo MUITO!

      Abs!

      Excluir
  16. Meu irmão!! Derrubaram o rapadura açucarada (http://rapaduradoeudes.blogspot.com), palhaçada que fizeram!!!!!! Pense numa tristeza!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parece que o motivo foi patrulha ideológica.

      Excluir
    2. Uma pena mesmo, e pouco antes também o onomatopeia digital foi derrubado, eram minhas principais fontes de baixar quadrinhos, desde coisas que eu já curtia e para descobrir material novo

      Agora nem sei onde mais tem um acervo tão grande e bacana como aqueles....

      Abraço, Luigi

      Excluir
    3. Foi isso mesmo...motivos políticos...tem um povo que adora uma mordaça...tempos perigosos.

      Excluir
    4. Procurem o salvandonerd lá tem scans de ótima qualidade. Nunca encontrei erro de revisão lá, diferente da Panini que diz ser profissional e ter gastos com profissionais. Roberto Xavier

      Excluir
    5. Quem mandou misturar política com scans, só criou inimigos.

      Excluir
    6. Lamentável isso! Recomendo também o site baixarquadrinhos. Tem bastante HQs e mangás por lá.

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    7. Scans não me farão falta nenhuma, pois não consumo os mesmos.

      Já as seleções de filmes muitos deles difíceis de garimpar na web ainda mais aqueles com dublagens originais sim, e muita.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    8. Qualquer um fica puto com esses babacas que não distribuem nada referente a produções antigas de filmes, seriados e desenhos animados e ainda ficam perturbando quem procura divulgar essas coisas que se tornaram raridades justamente por falta de lançamento.

      Eu tenho um monte de material raro que comprei de colecionadores porque quem detém os direitos autorais de fato ficam se amarrando. Não lançam o material de que possuem os direitos e nem deixam os outros sequer divulgarem os mesmos. Por isso que compro material pirata relacionado a filmes séries e desenhos numa boa, e agradeço imensamente a quem disponibiliza esse tipo de material.
      E só não divulgo quem vende essas raridades mencionadas justamente para que esse mercado continue firme e forte e que não apareça a Polícia Federal e prenda a pessoa, como já vi acontecer, só por ela estar comercializando "produto pirata". Ora, vai se tratar!!!
      Fazem coisa muito pior no Congresso, no STF e nas tvs e rádios abertas e nenhuma "outoridade" pouco se importa.

      Se não tem material audiovisual original disponível, eu compro pirata sim - inclusive fac-símile de gibis. Pelo menos são melhores do que as porcariadas das editoras atuais.

      Abraço para todos

      Excluir
    9. Puxa, q triste notícia essa... eu sempre fui um frequentador do "rapadura" e outros sites do gênero!

      Vi q caíram mais uns 3 ou 4 blogs de scans (Onomatopeia, HQ Br, etc)... Acho q pode ter sido uma ação conjunta (caça às bruxas), espero q voltem em breve (nem q seja com outros nomes)!

      Abs!

      Excluir
  17. Lamentável este erro grotesco na 1ª edição do Conan, eu desisti de acompanhar depois disso.
    Será que haveria como encaminharmos uma espécie de "abaixo assinado" pra que a Panini recolha estas edições do Conan e as substituam por novas corrigidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perda de tempo. Ela já sabia que tinha erro e empurrou na galera assim mesmo. Comprou... perdeu Playboy!

      Excluir
    2. Olha, eu (particularmente) acredito q seja inviável a panini fazer um recall dessa edição... 1º, pq seria economicamente prejudicial à empresa, já q se trata de um gibi de 9 reais (o custo pra recolher e reimprimir milhares de edições q já foram vendidas renderia um prejuízo q a editora dificilmente irá assumir)!

      E 2º, pq as 4 primeiras edições já tavam impressas pela Salvat (pelo q entendi)... a panini parece ter pego as sobras e trocado apenas a capa (por causa do logo). A produção assinada pela panini MESMO deve começar só a partir do Vol. 5!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...