27/08/2019

"ALIEN: O 8º Passageiro - A História Ilustrada"...

Um lançamento inusitado... É o que se pode dizer da adaptação em quadrinhos do 1º filme da série: "Alien" (de 1979), com roteiro de Archie Goodwin (Batman) e arte de Walt Simonson (Thor)!   

Em tempos do sonífero: "Prometheus", e do péssimo: "Alien - Covenant" (com o elenco de apoio mais burro e idiotizado de toda a série)... Nada melhor do que relembrar (nem que seja em quadrinhos) um verdadeiro clássico do cinema de terror e ficção!

Confira abaixo esta PRÉVIA:

A adaptação best-seller de Archie Goodwin (que em breve ganhará sua coleção de "Lendas do Batman" pela Panini - em 2 Vol) & Walter Simonson (da fase que VALE do "Poderoso Thor" - publicada em 3 Vol. pela Salvat) para o inovador filme de ficção científica de Ridley Scott é uma obra-prima. Temos aqui a tenente Ripley, interpretada nos cinemas por Sigourney Weaver, combatendo uma ameaça alienígena e se eternizando como a precursora máxima das heroínas dos filmes de ação/sci-fi. A história se passa a bordo da nave espacial Nostromo, que recebe estranhos sinais vindos de uma lua distante e acaba à mercê de um organismo cujo único instinto é matar para sobreviver. Um verdadeiro clássico (junto com sua ótima sequência: "Aliens - O Resgate")!

Infelizmente, a franquia começou a decair vertiginosamente a partir do 3º filme da série (que até passou a ser bom diante do que viria a seguir)..."Alien 4" (constrangedor, pra dizer o mínimo), "Alien X Predador" (1 e 2 - Um pior que o outro), "Prometheus" (impossível assistir sem "pescar" durante a sessão, rs), e "Alien Covenant" (o pior de toda a série, graças à um elenco de personagens completamente retardados - parecem saídos de "American Pie"). Mas nem mesmo suas péssimas continuações e spin-offs conseguem apagar ou ofuscar a grandiosidade do ORIGINAL. O monstro mal aparecia direito, e esse era um dos segredos do clima de SUSPENSE da obra (que inexiste nos filmes que se seguiram)!

Publicada no Brasil pela desconhecida editora Excelsior (expressão usada por Stan Lee, rs) a edição tem capa-dura e 64 pág, só que custa: R$ 69,90 (precinho superfaturado e abusivo pra caramba) o que poderá assustar e afastar (com razão) boa parte dos possíveis leitores interessados nesta adaptação, que já se encontra em pré-venda. Quem resolver encarar esse "monstro" (com perdão do trocadilho, hehe) terá em mãos uma adaptação correta (seguiram sem muitas liberdades criativas o roteiro do filme) e ricamente ilustrada (a arte ficou belíssima mesmo). Fãs ardorosos do 1º filme, e fãs dos idealizadores da HQ (Goodwin e Simonson) irão curtir a edição (que eu conheço através de scans e de folhear um exemplar importado), embora eu recomende uma boa pesquisa de preços e ofertas melhores pra abater o preço/facada de capa!

Até+

71 comentários:

  1. Olha a minha dica na página do grupo aparecendo aqui kkkk valeu Léo! Fiquei muito interessado nessa adaptação, achei os desenhos espetaculares, sabe dizer se existe adaptação em quadrinhos do Aliens o resgate? Seria bacana trazerem TB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, beagle... blz?

      Pois é, foi graças ao seu post no grupo do face q eu tomei conhecimento desse lançamento aqui no Brasil... Mas eu já tinha essa HQ em scan e acabei relendo ela pra escrever esta postagem. Só q eu procurei uma adaptação de "ALIENS" tbm e não achei (acho q não fizeram essa, infelizmente)!

      E olha q o "Aliens" é ainda mais propício pra uma adaptação em gibi: devido ao fato de ter mais ação e ritmo mais agitado...

      Abs!

      Excluir
    2. Uma adaptação do filme "Aliens" acho que não existe mesmo, mas a Dark Horse lançou algumas minisséries que são sequência direta do filme (a menina Newt, já mais velha, tem participação importante). A mais legal que eu conheço é a chamada "Aliens" (o título é o mesmo, só que se passa dez anos depois dos eventos narrados no filme), publicada no Brasil pela Abril no começo dos anos 90. Para quem é fã da franquia, vale a leitura.

      Quanto à adaptação do filme "Alien", eu li um trecho que foi publicado como preview em alguma velha edição da Heavy Metal americana ("Alien: The Illustrated Story" foi lançada como uma graphic novel da Heavy Metal) e eu gostei bastante.

      Realmente é um lançamento inusitado, nunca pensei em vê-la publicada no Brasil. Foi uma boa escolha da editora Excelsior.

      Excluir
    3. Fala Leo, acabei de descobrir que existe sim uma adaptação de Aliens o resgate, chama-se: Aliens Newt tale's, conta a história do filme pelos olhos da menina ( não confundir com a minissérie lançada pela Abril)

      Excluir
    4. Martin e beagle...

      Caramba, eu não conhecia essa adaptação contada pelos olhos da menina (maneira interessante de se revisitar um filme: pela ótica de determinado personagem)!

      Já as sequências de "Aliens" q o Martin falou, eu as encontrei tbm e gostei da ideia de se retomar a trama logo a partir do 2º filme (algumas dessas foram antes do "Alien 3"):

      https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/604525.jpg

      Abs!

      Excluir
  2. Sinceramente eu acho dispensavel e acho que valeria mais a pena gastar esse dinheiro, ou até menos, para comprar o livro baseado no filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Marcelo... blz?

      O livro eu realmente nunca li, mas tenho vontade de um dia adquirir... Sei q saiu uma versão recente do livro, mas eu queria achar uma versão em bom estado do 1º livro lançado aqui (com uma capa bizarra em q o monstro em nada se parece com o do filme, rs):

      https://gilvas.files.wordpress.com/2012/01/alienoitavo.jpg

      Abs!

      Excluir
  3. Eu gosto de Prometheus. Acho a primeira metade dele um filme de ficção cientifica pura. Essa primeira parte me deu tanto entusiasmo como o filme 2001 uma odisseia no espaço (embora serei malhado pela comparação). Todo o clima de viagem espacial, descoberta de onde viemos, os engenheiros, etc... achei fascinante. Infelizmente a segunda parte degringola exatamente por misturar o Space Jockey e incluindo forçadamente a criatura "alien". Se não houvesse isso, ele seria um otimo filme prequela explicando muita coisa do universo alien, estando dentro dessa universo mas sem abordar a criatura alien em si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Clayton... blz?

      "2001" é um dos meus 5 filmes favoritos de todos os tempos (assisti mais de 25 vezes - e vou ver de novo, agora q voltou à grade do Telecine, rs)... E concordo contigo qto ao "Prometheus":

      A premissa inicial era mto boa mesmo qdo tratava da busca pelo mistério dos Engenheiros... MAS, como vc mesmo disse: degringolou logo na metade mudando de foco e piorou ainda mais no FINAL, com uma desnecessária reflexão sobre religião, deus, e afins (a personagem central - SEM carisma nenhum - deixa a ciência de lado e de repente, do NADA, passa a refletir sobre religião: q BOSTA de roteiro preguiçoso e desenvolvimento pífio de personagem)!

      Enfim, passei a detestar o filme mais pela decepção de pensar no q ele "poderia ter sido" e ficou devendo...

      Abs!

      Excluir
  4. Salve, Léo! Acho que é o mesmo caso do Exterminador uns gostam só dos dois primeiros outros de todos. Eu procuro me divertir rs Parabéns pela resenha e se não fosse o preço nem pensaria Goodwin e Simonson são monstros. Vide o Caçador da DC. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, joao... blz?

      Verdade, o "Exterminador do Futuro" é a mesma coisa q "ALIEN" e "Predador": SÓ prestam os 2 primeiros e TODAS as demais sequências e remakes são PÉSSIMAS, kkk!

      São 3 franquias com mais em comum do q se imagina... Sem falar q as 3 deveriam ter sido encerradas logo no 2º filme cada e jamais terem sido continuadas, rs!

      Qto ao Goodwin... Este mês estreia a "Lendas do Batman" dele, com o "Caçador" na capa do Vol. 1!

      Abs!

      Excluir
    2. Vou discordar no Predador. Predadores (o terceiro filme) é muito bom!

      Excluir
    3. Oi, Hunter... blz?

      "Predadores" até q divertiu mesmo numa 1º olhada... mas numa revisitada, acabei desistindo de gravar!

      Seja como for, é infinitamente superior ao remake do ano passado (esse sim, vergonhoso de tão ruim - tá passando no Telecine, pra quem quiser tentar a sorte, rs)!

      Abs!

      Excluir
  5. A palavra "Excelsior" não foi registrada pelo Stan Lee?

    Se não me falha a memória naquele Marvel Apresenta: As Incríveis Aventuras de Stan Lee, rolou até uma piada sobre isso.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      Não tenho esse especial da "Marvel Apresenta"... Mas agora fiquei curioso pra ler, hehe!

      Curiosidade: Aqui em Porto Alegre a oficina q eu frequento (especializada em pneus e balanceamento) se chama: "Excelsior Pneus"... Será q o dono era marvetinho? kkk. Saca só:

      https://img.stpu.com.br/?img=https://s3.amazonaws.com/pu-mgr/default/a0RG000000Sb9zKMAR/532c5b46e4b0b7780fabe6ab.jpg&w=710&h=462

      Abs!

      Excluir
    2. É curioso mesmo. Comercio de bairro tem dessas.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  6. Mais de 1 Real por página?! A editora chegou com o pé esquerdo então.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Pág. a peso de ouro mesmo, hehe... Tbm achei um mau começo da editora nesse sentido: A gente precisando de iniciativas mais econômicas no mercado, e surge "mais uma" editora elitizada na área com preços extorsivos, rs!

      Abs!

      Excluir
  7. Não sei qual versão você viu do Alien 3, mas dizem que a versão do diretor é bem melhor:

    http://101horrormovies.com.br/622-alien-3-1992/

    Assisti essa versão e achei no mínimo boa e teria dado um encerramento digno à franquia.

    Parece que desenhar o duelo do Robocop com o Exterminador foi pouco pro Simonson, ele precisava humilhar desenhando Alien também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, L... blz?

      Pô, valeu mesmo pela dica e pelo LINK acima... Eu já tinha ouvido falar na versão estendida do "Alien 3", mas nessa matéria do link explicam melhor a quantidade de cenas a mais e REALMENTE parecem fazer diferença resultado final!

      Me despertou o interesse em rever esse 3º filme agora... Vou ver se consigo baixar essa versão estendida então!

      Ah, o "ALIEN 3" me trazia uma boa lembrança sim (q esqueci de mencionar no texto)... q era o jogo de Mega-Drive da época, rs (mto bom)!

      Abs!

      Excluir
    2. Eu gosto de Alien 3. E até do 4, curto muito o trabalho do diretor e seu visual. O que gosto da serie é isso de cada um ter seu esitilo particular. Prometeus acho bom mas o ultimo é um desastre. Ja os do Predador não me arrisquei a ver.

      Quanto a versao do diretor do terceiro se não me falha a memoria o Fincher se recusou a fazer e os produtores fizeram uma montagem incluindo cenas cortadas na epoca deixando o filme mais longo mas não tem nada de "do diretor" por assim dizer.

      Excluir
    3. Acho Alien 3 muito bom, é um filme pesado, sombrio, claustrofóbico e depressivo um final digno pra série e a versão estendida deixa ele ainda melhor.Ah e o jogo do mega drive é show de bola

      Excluir
    4. Olá. A versão estendida de "Alien 3" é MUITO melhor do que a de cinema. Vale dar uma conferida.

      Abraços.

      Excluir
    5. "não tem nada de "do diretor" por assim dizer."


      E aí, gustavo... blz?

      Puxa, foi uma versão de retalhos dos produtores então?

      Seja como for, já mandei baixar e vou conferir assim q catar legenda!

      Abs!

      Excluir
    6. "Ah e o jogo do mega drive é show de bola"


      E aí, beagle... blz?

      Sabe, depois deste debate sobre "Alien 3"... Fui matar a saudade do jogo de mega no meu console/emulador. Jogabilidade mto boa e bastante sangüera, rs:

      http://media.alvanista.com/uploads/game/20/12280/medium_2_screenshot.png

      Abs!

      Excluir
    7. "A versão estendida de "Alien 3" é MUITO melhor do que a de cinema. Vale dar uma conferida."


      Valeu mesmo, Rodrigo...

      Já mandei baixar essa versão estendida e depois q o arquivo vier, vou atrás de legenda... Fiquei ansioso pra ver esse filme de novo com as tais cenas novas!

      Abs!

      Excluir
  8. E aí, Leo, beleza?

    Essa editora teve outros lançamentos, mas acho que esse que repercutiu mais (negativamente) por conta do preço alto pelo número de páginas e capa dura - como alguém disse, parece um gibi inchado picado por um marimbondo.

    Talvez isso fique mais barato numa Amazon da vida, mas não deixo de pensar que o pessoal está querendo vender pouco e faturar muito. Não que eu ainda caia no mito que "gibi tem que ser acessível", que isso já era. Mas dá pra ver quando é ladroagem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Lierson... blz?

      Eu nunca tinha ouvido falar nessa editora mesmo, rs... Acho q (de repente) ela não chegou a publicar nada q me chamasse atenção antes!

      E, de fato: A "mordida" foi cheia de dentes nesse caso do "Alien", hein? kkk...

      Abs!

      Excluir
  9. Tenho o VHS até hoje. Cofre.

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo!

    Agora descobriram o filão de lançarem adaptações em quadrinhos de filmes consagrados publicadas há décadas lá fora! A Mino ano passado lançou Drácula, e abriu as portas, porque logo na sequência veio Exterminador do Futuro (Mythos) e agora Alien.

    Por enquanto não pretendo adquirir este material, mas quem sabe numa boa promoção eu mude de idéia!

    Isso me fez lembrar da mini-série lançada pela Abril em 1990\1991, lembra dela?

    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/aliens-n-1/al00301/4670
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/aliens-n-2/al00301/4671
    http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/aliens-n-3/al00301/4672

    Curiosamente, ela é uma espécie de continuação "não oficial" de Aliens:O Resgate, se passando dez anos depois dos eventos ocorridos no filme.Esta HQ foi lançada quatro anos antes de Alien 3 e é uma das primeiras publicações da Dark Horse no Brasil!

    Acho que eu sou uma das únicas pessoas que gosta de Alien 3, que aliás vi no cinema! Acho que o motivo de muitos terem se decepcionado com o filme é que depois de Aliens:O Resgate que é paulera, tivemos anos de espera e recebemos um filme mais "introspectivo", mais no gênero suspense que ação!

    O quarto filme eu desconsidero que existe, inclusive os decepcionantes Alien vs.Predador e as prequências Prometheus e Covenant!

    Prometheus foi uma promessa tão grande,mas o diretor se acovardou e cortou muitas cenas necessárias, e involuntariamente ainda matou o filme de Guilhermo Del Toro Nas Montanhas da Loucura que na certa seria muito melhor, mas que poderia ficarem muito parecidos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa "continuação" de "Aliens: O Resgate" é muito legal. Mas li há quase 30 anos.

      Abraço

      Excluir
    2. "Isso me fez lembrar da mini-série lançada pela Abril em 1990\1991, lembra dela?"


      Oi, Elcio... Tdo bem?

      Puxa, não conhecia essa mini da Abril não... Te confesso q nunca vi em sebos e ela saiu em 90, bem na época q eu tava afastado das HQs, rs!

      E tens toda razão... Parece q descobriram mesmo um filão nessas adaptações ou sequências de filmes antigos: "Drácula" de Bram Stoker (Mignola) e "Exterminador" (Alex Ross) são 2 bons exemplos q corroboram essa observação!

      Aliás, acabei não comprando as 2 acima por questões de cortes no orçamento mesmo (mas interesse eu tinha em ambas: adoro esses filmes)!

      "O quarto filme eu desconsidero que existe, inclusive os decepcionantes Alien vs.Predador e as prequências Prometheus e Covenant!"

      E concordo com vc na sentença acima... Tbm desconsidero tudo isso (o "Alien 3" eu ainda tenho gravado, apesar de não ser tão bom qto os 2 primeiros - na minha opinião)!

      E putz, lamentável mesmo terem arquivado o "Nas Montanhas da Loucura" (tenho o livro em pocket pela L&PM e é fóda demais mesmo: um dos melhores do Lovecraft)!

      Abs!

      Excluir
  11. Comecei a ver Aliens pelo quarto filme, depois assisti ao terceiro...e gostei de ambos. Só depois vi os dois primeiros. Deve ser por isso que curto assisti em ordem ascendente de qualidade. Rs.
    Roberto Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Roberto... blz?

      Eu já comecei pelo 2º filme, q vi no cinema em 86... E 2 anos depois, vi o 1º qdo estreou na "Tela Quente", rs!

      Qdo saiu o 3 em VHS... revi a trilogia na ordem (na febre das locadoras)!

      Abs!

      Excluir
  12. Eu comprei esta adaptação importada em tamanho gigante ( parece um jornal ) numa oferta, e e fantástica ... lembro que na época do filme saiu até uma reportagem da Veja sobre a adaptação . Fiquei na fila por duas sessões pra ver o filme e até hoje é um dos meus preferidos e tenho ainda varios bonequinhos e um Alien gigante da Eaglemoss ... Adoro ainda o Alien : Sula Terra, que seria o Alien 2 italiano ... Filme vagabundo e sem vergonha mas que tem umas cenas inacreditaveis . Pra encher linguiça, o diretor Ciro Ipolito coloca um casal indo à sede da NASA e a cena demora 20 minutos ... Eles ligam o carro, saem de de, param no sinaleiro, etc. e não acontece nada . O tal Alien Mora uma caverna e os exploradores vão na mesma ... O chefe diz para eles levarem o necessário e um deles leva ... uma máquina de escrever, onde datilografara a luz de velas ... Agora tenho que diZer que a sequência na caverna e fantástica ... Inclusive ela foi construída em estúdio e realmente chega a impressionar o capricho que vemos ali ... O cara da máquina de escrever e atacado pelo Alien que também é um parasita e numa sequência que vale o filme, o seu olho explode e sua cabeça vai sendo arrancada lentamente, tudo com a câmera “ on screen “ , e uma garota será praticmante esfolada viva pela criatura que nunca vai aparecer ... Assisti quando era piazao no Cine Vitoria ( devia ter eu e mais uns dois caras na plateia ) e como adorava este tempo de cinema de rua e não de Shopping, onde vc poderia se deliciar com filmes obscuros e não ir a sessões onde só tem “ blockbuster “ e o cartaz do filme geralmente é a foto do ator ( e tem que ser bonito ) . Se to vendo um filme destes minha mulher já chega e fala : “ Tire disto por favor ... fica vendo filme com gente feia ... eu gosto de gente bonita “ ... E eu : “ Então como foi casar comigo ? “ . Este é aquele tipo de filme que o cartaz era desenhado e geralmente a cena não tinha nada a ver com o filme ... Tipo propaganda mentirosa que nem era filme de bárbaro nos anos 80 . O cartaz mostrava o cara luta do com um dragao, e vc se empolgava e ficava louco pra ver o filme, mas não tinha dragão nenhum . E da-le Apocalipse 2 ( guerra ), Thunder: Um Homem Chamado Trovão, Hércules 85 ( o filme inacreditável com o Lou Ferrigno, mas tem que ser dublado ) e por aí vai ... Tenho o Alien : Sula Terra em DVD e Edição Especial em Blu Ray . Ele tá disponível no You Tube . Felicidades a todos do Submundo .
    Luiz Henrique Trompczynski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho esse blu ray alien 2 on earth. Adora essas bagaceiras italianas.

      Excluir
    2. "e tenho ainda varios bonequinhos e um Alien gigante da Eaglemoss"


      E aí, Luiz Henrique... blz?

      Eu tenho este "Alien" pela Eaglemoss (deve ter uns 15 cm de altura, mas é extremamente bem-feito):

      https://img.assinaja.com/assets/tZ/003/img/71558_900x1120.png

      Tô esperando a Eaglemoss lançar o "Predador" do filme de 87 pra mandar vir tbm (ainda não saiu no Brasil)!

      E, putz... Hahaha, adorei o relato desse "Alien : Sula Terra", rs: Valeu mesmo pela dica do Youtube (vou procurar lá pra assistir - nunca tinha ouvido falar nisso, kkk)!

      Agora o "Hércules 85" eu vi no cinema... Tosquíssimo, rs: Já era TRASH demais mesmo pros padrões da época, rs!

      Abs!

      Excluir
  13. Aqui em Franca saiu a coleção/lombada dos Vingadores.Deve ser teste pois não vi comentãrio em lugar nenhum.A De Agostine esta entrando firme no lugar da Salvat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o primeiro volume?

      Excluir
    2. O 1º é: "Vingadores do Amanhã" (R$ 9,90)!

      E deve ser teste mesmo, pois foi uma coleção q saiu mto de repente e sem mta informação a respeito... Em breve farei uma matéria sobre ela aqui no blog!

      Abs!

      Excluir
  14. Leo o que estar achando de irmortal hulk? Estar vendendo nos EUA mais que o batman. Aliás, o que acha dessa nova fase da marvel e dc voltando as origens? Vai ter postagem sobre isso? Estou achando este ano o blog bem parado não acha que chegou a hora de liberar os comentarios,tem veses que o pessoal quer comentar e passa vários dias sem liberar. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda o Hulk, mas ele é escrito pelo Al Ewing, que é o melhor escritor surgido na 2000 AD neste século!

      Aliás, eu notei isso logo e publiquei na Juiz Dredd Megazine as primeiras HQs dele que saíram no Brasil! A primeira foi no Especial de Natal, se me lembro bem. Uma história superengenhosa parodiando as HQs "interativas" que existem por aí, típica da genialidade do cara.

      Excluir
    2. "Estou achando este ano o blog bem parado não acha que chegou a hora de liberar os comentarios,tem veses que o pessoal quer comentar e passa vários dias sem liberar."


      E aí... blz?

      O "Imortal Hulk" eu pretendo comprar sim... Mas perdi a 1º remessa na loja daqui (esgotou no mesmo dia em q chegou) e nas bancas eu não tenho encontrado mais. Vou esperar a 2º leva (já reservei um exemplar pra não perder de novo)!

      A nova fase da Marvel eu tô achando péssima (não é pra mim), mas vou comentando um lançamento ou outro à medida em q forem saindo (em colunas de notícias e reviews). O mesmo vale pra DC (q vai pelo mesmo caminho, mas tá ligeiramente melhor q a Marvel, na minha opinião)!

      Os comentários eu costumo liberar todos os dias pelo celular (mas responder eu tenho demorado uns dias mesmo, por falta de tempo - não consigo escrever direito no celular e deixo pra responder os leitores do blog qdo consigo ligar o PC em casa, rs)!

      Mas liberar os comentários é impossível... Infelizmente, tem mta gente q não presta na internet e se utilizam do anonimato pra ofender e criar tumulto em ambientes virtuais com opiniões agressivas e preconceituosas/criminosas. Não tenho o menor interesse em dar voz à esse tipo de usuário por aqui: Só a moderação prévia de comentários é eficiente pra barrar idiotas, trolls e covardes desse tipo!

      Abs!

      Excluir
    3. "Não li ainda o Hulk, mas ele é escrito pelo Al Ewing, que é o melhor escritor surgido na 2000 AD neste século!"


      Valeu mesmo, Hunter...

      Eu sabia q já tinha ouvido esse nome antes... Foi na revista do "Dredd" então (eu tenho esse especial de natal)!

      Não cheguei a ler o "Hulk" dele ainda, mas folheei uma edição q um camarada meu conseguiu e me agradou bastante... Tô tentando comprar essa edição, mas tá difícil por enquanto (esgotou mto rápido por aqui). Reservei um exemplar pra próxima remessa da loja (vamos ver)!

      Abs!

      Excluir
    4. Aliás, você faz bem em só liberar os comentários depois de revisá-los. Tam que manter isso, viu?

      Excluir
    5. Valeu mesmo, Hunter...

      E com certeza, será mantido assim: Já tive uma péssima experiência aqui com comentários de cunho racista e até criminoso (com ameaças, discursos de ódio, etc)... Não faço a menor questão de dar voz à esse tipo de gente por aqui. E engraçado q esses trolls só se manifestam qdo sabem q os comentários são liberados: Qdo veem q são moderados, geralmente nem tentam a sorte, rs!

      Abs!

      Excluir
  15. 64 páginas por R$ 69,90

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "69" já é um número sugestivo pra fuder mesmo, kkk...

      Abs!

      Excluir
  16. Boa tarde, Leo.
    Confesso que eu nunca ouvi falar desse quadrinho do Alien, o que pra mim foi uma ótima surpresa, pois o roteiro é bem fiel ao primeiro filme, além da arte de Walt Simonson, que curto muito. Pra mim esse tipo de quadrinho é uma ótima opção, pois perdi o interesse nas hqs de super-heróis (com exceção dos clássicos e de pouquíssimas coisas publicadas na atualidade), que estão muito ruins ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo... Tdo bem?

      Eu tbm me interessei por essa adaptação do "Alien"... Mas vou ter q esperar uma BOA promoção pra poder cofrar essa, hehe!

      Qto às HQs de super-heróis... Tbm perdi o interesse em materiais mais novos/modernos, e hj vivo apenas de clássicos (basicamente). Porém, tem mta coisa boa fora dessa linha Marvel/DC, por exemplo, gostei mto das 2 edições do "Fantasma" q saíram pela Mythos e minha coleção favorita do momento é o "Príncipe Valente" (q eu assino)!

      Abs!

      Excluir
    2. Bom dia Leo. Vc vai muito bem de Princípe Valente. Um clássico absoluto. E que venha o Conan, bem como mais clássicos das HQs.
      Eduardo Mendes- Cbá/MT

      Excluir
    3. E aí, Eduardo... blz?

      Verdade, amigo: A coleção do "Valente" tá cada vez melhor e fazendo valer cada centavo da assinatura (eu só conhecia o 1º lote de histórias q q saíram pela Pixel)... Acho q vou acabar indo até o fim com essa!

      Abs!

      Excluir
  17. Oi Léo! Tudo bem??

    Eu cheguei a ler o livro e achei excelente! Essa HQ tá tentadora mesmo! O foda é o preço que só serve para afastar leitores nesses tempos difíceis...

    Não é pra menos que a arte do Walt Simonson me encanta!! Concordo que o trabalho dele em Thor é um dos melhores!! Pena que não consegui comprar os três "tijolões" da Salvat com a fase completa dele... Só tenho O"Último Viking" e achei magnífica!!

    E falando em Goodwin, estou no aguardo dos 2 volumes do homem morcego! Pelo menos, sairá uma lendas do Batman esse ano... Espero que ano que vem saia bem mais, tá na hora da "Pirinini" dar um tempo para tantas publicações luxuosas!!rsrs

    Abs!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é aniversário do Simonson, vale dizer. 73 aninhos!

      Os pais dele passaram a centena (!), então com sorte teremos ainda muito Simonson pela frente!

      Excluir
    2. E aí, Léo... blz?

      O LIVRO do "Alien" tá na minha lista pra uma próxima Black Friday (ou algo do tipo, hehe)... O mesmo vale pra essa adaptação em HQ (q eu quero tentar pagar metade do preço, se possível)!

      O "THOR" do Simonson é ESSENCIAL mesmo... Eu tenho pela Panini nos "Maiores Clássicos", q QUASE ficou incompleto na época (a Panini já tinha praticamente deixado de lado a coleção no Vol. 3, mas retomou e concluiu ela com os Vol. 4 e 5 ANOS depois, graças ao hype dos FILMES do Thor)!

      No mais, tbm sigo no aguardo das "Lendas" do Goodwin... E pode ficar tranquilo, q vai ter mais "Lendas do Batman" pro ano q vem e além, hehe (2º fornada de Gene Colan, Len Wein, E Norm Breyfogle)!

      Abs!

      Excluir
    3. "Hoje é aniversário do Simonson, vale dizer. 73 aninhos!"


      Pô, valeu mesmo, Hunter... Legal saber q o Simonson tem a idade da minha mãe (e do Stallone, rs)!

      Q passe da centena mesmo... a arte dele continua ótima (vide o "Ragnarok" da Mythos)!

      Abs!

      Excluir
    4. Vida longa ao grande artista!!!!!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
  18. "... E falando em Goodwin, estou no aguardo dos 2 volumes do homem morcego!..."

    Eu também, Goulart. Mas vou comprar apenas o vol. 1, o segundo eu já descartei, pois ele terá 80% do seu conteúdo repetido do vol. 2 do Marshall Rogers. Será a Saga O CERCO/SIEGE em 5 partes.

    Pagar R$ 27,00 é muita grana, para tanto repeteco.
    SE todos fizerem o mesmo que eu, essa edição vai encalhar.

    - - -

    "... Espero que ano que vem saia bem mais, tá na hora da "Pirinini" dar um tempo para tantas publicações luxuosas!!rsrs..."

    Eu também, mas desconfio que as edições luxuosas do Aparo desse ano são um teste para saber se o retorno financeiro é mais lucrativo do que o Capa Cartão/Off-Set. Pois o conteúdo de "Dez Noites..." e "As Várias Mortes" caberia tranquilamente em Lendas.

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, VAM... blz?

      O meu caso é o contrário... Comprei apenas a 1º do Marshall Rogers, e essa 2º do Goodwin seria totalmente inédita pra mim, rs!

      Aliás, deixa eu te perguntar... Esse arco "O CERCO" vale a pena? É uma boa HQ? Ou posso pular essa e ficar apenas com o Vol. 1 do Goodwin (q traz a saga completa do "Manhunter")?

      Abs!

      Excluir
    2. Pode pular. A melhor edição do Rogers ainda é a primeira.

      Essa edição do Goodwin ainda tem uma história inédita que eu não li, e 3 histórias curtas.

      Que no meu entendimento não justificam os 27 reais.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    3. Como eu não tenho nenhum vol. Do Marshall Rogers, vou pegar os dois volumes do Goodwin! Na época, essas coleções quase não apareciam nas bancas daqui... Era complicado colecionar!

      Eu mesmo não tenho toda a coleção do Aparo! Peguei apenas alguns volumes por sorte!rs

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    4. Melhor então, Goulart.
      Assim as duas serão "100% inéditas" pra você.

      Do Aparo eu também não peguei todas. Fiquei somente nas 4 primeiras.

      Pois já suspeitava que as melhores histórias dos números vindouros desenhadas por ele e escritas pelo Goodwin (vol. 7) e pelo Wein (vol. 8-9) poderiam ser repetidas.

      Então até o momento, não me arrependo.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    5. Valeu mesmo, VAM...

      Pra mim, essas 2 do Goodwin tbm seriam 100% inéditas então, pois do Rogers só tenho a 1º e do Aparo eu não comprei nenhuma, rs!

      Abs!

      Excluir
  19. Espada selvagem da salvat será publicada pela panini!

    ResponderExcluir
  20. . Desejo sorte pra editora e comprarei quando tiver desconto hehe. E Leo, ficou sabendo que a panini (segundos boatos do canal do pipoca e nanquim e nos foruns de quadrinhos) que a panini vai publicar uma coleção de luxo da clássica espada selvagem de conan?

    Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a Panini vai assumir a coleção que a Salvat decidiu não fazer.

      Excluir
    2. Jesus Cristo...vai sair por uns 80 reais cada número rs rs rsr

      Excluir
    3. Cara, na propaganda já tem um erro grosseiro de revisão. Já sabem o que podem esperar dessa coleção do Conan.

      Excluir
    4. E aí, Ivan... blz?

      Pois é, essa notícia veio de sopetão mesmo e me obrigou a refazer toda a programação do blog pra esta semana, kkk... Eu tava trabalhando numa matéria sobre a coleção dos "Vingadores" da Deagostini, mas agora tô tendo q priorizar a do "Conan" (q é mais de interesse geral, hehe)!

      E sim... Vão ser 75 Vol. igual à da Salvat: Aliás, é igual à da Salvat em TUDO (capas, formato, etc)!

      E SIM (de novo): Já começou com ERROS de REVISÃO no próprio anúncio oficial do site da Panini, kkk...

      Abs!

      Excluir
    5. Nada que a Salvat não faria :)

      Excluir
    6. É uma parceria entre as duas.

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...