03/10/2018

Carlos Ezquerra (R.I.P.): Só "Machões da Pesada"...

O "Submundo" continua de LUTO esta semana diante de mais uma perda considerável pro mundo dos quadrinhos... Carlos Ezquerra (que Descanse em Paz)!

O artista foi co-criador do "Juíz Dredd"... E ficou marcado por desenhar apenas "gibis pra macho": Com personagens casca-grossa, violentos, esbanjando testosterona: "Dredd", "Major Eazy", "Strontium Dog", "Hitman", "Santo dos Assassinos", "Os Bons Companheiros" (os tios psicóticos do "Preacher"), "Apenas um Peregrino", "A Brigada Rifle", e muitos mais!

Confira abaixo:

Carlos Ezquerra... Morreu no dia 1º deste mês (outubro) aos 70 anos, em decorrência de um câncer no pulmão. O artista nasceu na Espanha em 1947, e começou a carreira desenhando histórias de faroeste. Na década de 70, foi trabalhar na Inglaterra, onde ilustrou a tira "Rat Pack": Baseada no FILME dos "12 Condenados" (com Lee Marvin e Charles Bronson). Em seguida, mais um anti-herói em sua carreira: O "Major Eazy", inspirado no visual e fisionomia do ator James Coburn (um dos machões do cinema da época)!

Aliás, James Coburn parecia ser um dos atores favoritos de Ezquerra... Já que serviu de inspiração pelo menos outras 2 vezes pro artista: Em "The Stainless Steel Rat" (capa acima) e em "Bloody Mary" - da linha "Helix", da DC (onde a personagem principal é uma mulher, mas com um rosto que - inegavelmente - lembra muito o ator James Coburn, rs). E por falar em "Bloody Mary" (escrita por Garth Ennis), vale lembrar que apenas a 1º mini-série (em 4 partes) foi publicada no Brasil (pela Abril) nos anos 90. Sua sequência: "Lady Liberty" (capa abaixo) permanece INÉDITA por aqui até hoje!

Na 2000 AD... Ezquerra foi co-criador do "Juíz Dredd" em 1977, junto com John Wagner (escritor) e Pat Mills (editor). Para o "Dredd", o artista ilustrou várias de suas principais histórias e sagas: "The Apocalypse War" (de 1982 - INÉDITA no Brasil e uma das sagas mais importantes do juíz), "Necrópolis" (de 1990), "Death Aid" (de Garth Ennis), "Judgement Day" (1992), "The Pit" (1995/1996 - uma das melhores HQs de "Dredd"), "Helter Skelter" (nova parceria com Ennis), e "ORIGENS" (publicada pela Mythos)!

Toda a fase do "Juíz Dredd" desenhada pelo Ezquerra, foi compilada numa coleção lá fora (publiquei 2 capas dessa série acima E uma arte interna em P&B do "Dredd" em: "The Apocalypse War")... Mas nem só de "Dredd" viveu o artista na 2000 AD, e junto com  John Wagner, ele também criou o "Strontium Dog" (imagem abaixo) em 1978. Uma espécie de faroeste sci-fi (INÉDITO no Brasil), onde Ezquerra permaneceu por 10 anos (até 1988), até que o personagem foi morto numa história de Alan Grant (e - aparentemente - revivido anos depois por Wagner e Ezquerra - mas não sei maiores detalhes a respeito)!

A parceria de Ezquerra com Garth Ennis rendeu vários frutos, e além de terem trabalhado juntos em HQs do "Dredd" e em "Bloody Mary"... Também produziram um Especial de "Preacher": Os "Bons Companheiros", estrelado por "Jody & T.C." (os tios psicóticos de Jesse Custer). Desse especial, selecionei acima uma pág. com o infame "T.C." (prestes a fazer sexo com um PEIXE, rs)! E uma outra imagem acima é da mini-série do "Santo dos Assassinos". Ambas as histórias ("Bons Companheiros" e "Santo") foram publicadas no Vol. 4 de "Preacher" (Panini)!

Ainda com Ennis, Ezquerra ilustrou: "Hitman - Um Caixão Cheio de Dólares" (Brainstore), "Apenas Um Peregrino" (relançado recentemente pela Mythos), "WAR - Histórias de Guerra" Vol. 2 (Ópera Graphica), "As Aventuras da Brigada Rifle" e sua sequência: "Tudo no Mesmo Saco" (que envolve uma caçada à um testículo de Hitler - pela Ópera Graphica), "The Authority - O Magnífico KEVIN" INÉDITO no Brasil) e "Campos de Batalha" (série iniciada pela Mythos)! Que descanse em paz..

Até+  

53 comentários:

  1. O Ezquerra foi buscar novamente o visual de James Coburn ao criar Cursed Earth Koburn, um juiz da Terra Maldita com personalidade semelhante ao Major Easy:
    http://britishcomics.wikia.com/wiki/Cursed_Earth_Koburn

    ResponderExcluir
  2. "O Ezquerra foi buscar novamente o visual de James Coburn ao criar Cursed Earth Koburn"


    Hahaha, Isso já era uma obsessão com o James Coburn, hein? rs!

    O ápice foi ter usado a cara do James Coburn até mesmo numa mulher: A "Bloody Mary" (nem o cabelinho curto e grisalho ficou de fora, kkk):

    https://static.comicvine.com/uploads/scale_small/11/118064/3781289-bm1.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. E aí, Leo, beleza?

    Que descanse em paz esse brilhante artista. Só por ter sido o primeiro artista do Juiz Dredd, já tem seu lugar garantido na história, mas não, o cara teve que ir lá e achar parceiros de roteiros do calibre de Garth Ennis e John Wagner e fazer mais coisa boa.

    Ezquerra nunca desenhou nada para a Marvel, seria interessante vê-lo no Justiceiro.

    E também o Glenn Fabry (que tive a chance de conhecer na ComicCon RS e é um sujeito tremendamente simpático) foi diagnosticado com câncer no pulmão. Espero que não percamos mais um tão cedo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. . Mais um mestre que nos deixa, que tempos tristes. Só espero que a Mythos lance mais histórias clássicas do Dredd (como apocalypse war do ezquerra) para homenagear o mestre.

    ResponderExcluir
  5. Que coencidencia macabra. Sempre quiz Blood Mary e adquirir na segunda num sebo.

    ResponderExcluir
  6. Do Juiz Dredd tenho apenas os encadernados Nas garras do Juiz Morte e Origens. Origens me agradou bem mais! Estranhei um pouco a arte do Ezquerra mas me passou a mesma impressão que tive inicialmente com o Steve Dillon e hoje sou fã da arte do Dillon. Estranhei até quando peguei o Marvel Deluxe do Justiceiro pelo Garth Ennis e não vi arte do Dillon. Pra mim Justiceiro pelo Ennis a associação com a arte do Dillon é automática. Acho que casa bem essa parceria.
    Quanto ao Juiz Dredd irei ficar atento pra pegar outras edições da Mythos. Mas será apenas qdo o preço estiver bom pro bolso.
    Que descanse em paz o Ezquerra e fica o legado para sempre lembrarmos dele. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  7. Fala, Léo!

    Que fase, meu amigo!

    Espero que o caminho natural de nossa existência pare de alimentar o obituário do blog, e voltemos às discussões normais sobre os lançamentos e editoras, nesta fase tão "esquisita" do mercado.

    Estamos vivenciando a queda das" gigantes" (editora Abril) e da passagem dos "gigantes" nesta breve aventura terrena...

    abs.

    ResponderExcluir
  8. A primeira HQ que li com desenhos de Carlos Ezquerra foi Blood Mary. A capa da primeira edição dessa mini, que eu vi num anúncio em algum gibi da Abril, já me deixou curioso. No fim, não me lembro de muita coisa da história (aliás, acabei sem ler duas das quatro edições), mas o traço de Ezquerra ficou marcado na minha memória. Como outros desenhistas espanhóis, ele trabalha muito bem com o nanquim e a luz e sombra, fazendo desenhos detalhados que são valorizados nas edições em preto e branco (como na ilustração do Juiz Dredd que o LEO postou), ainda que nas revistas coloridas também fique legal.

    Meu consolo é que tem muito material do Ezquerra que eu ainda não li (como Strontium Dog).

    E, de fato, a Blood Mary é a cara de James Coburn! Eu achava que a semelhança entre os personagens do Ezquerra fosse só questão de estilo!

    ResponderExcluir
  9. Leo o que aconteceu com a coleção dos Batmóveis?

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo!

    Um ano muito triste para a Nona Arte, onde perdemos muitos criadores e artistas para o inevitável ciclo da vida!

    Torço para que a Mythos lance a coletânea do Dredd em homenagem ao artista, num lance de sorte pode até sair Blood Mary!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. O Strontium Dog foi realmente morto em uma HQ do Alan Grant e "ressuscitado" mais tarde pelo John Wagner, que nunca concordara com a morte do personagem. Ele tem histórias novas até hoje.

    ResponderExcluir
  12. "Juíz Dredd" estou devendo para mim mesmo comprar uma edição especial compilando alguma história clássica dele.

    ResponderExcluir
  13. Mais um grande artista que se vai. Descanse em paz Carlos Ezquerra.

    Tenho pouco material desenhado pelo Ezquerra, gostaria de ter mais. Mas todos dizem que os grandes clássicos dele não sairam aqui.

    Material do Dredd continua saindo, vamos ver se rola. Fico impressionado com a boa base que Juiz Dredd tem por aqui. Me lembra a base de fãs que personagens, digamos alternativos, como John Constantine e Hellboy tem no Brasil. Não são uma grande massa creio, mas é uma base boa de fãs que são fiéis aos seus personagens e mantem suas hqs sempre saindo.

    Espero ver os maiores dos maiores clássicos do Dredd saindo algum dia aqui. Não sou grande conhecedor do personagem e não tenho um monte de hqs dele, mas queria ver. Compraria.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá Leo, tudo bem?
    Tá rolando uma promoção interessante na Eaglemoss, ESQUENTA BLACK FRIDAY. Dá desconto de 33% em itens da coleção Aliens, Batmóveis e Mulher Maravilha. E inclui os lançamentos. Acabei pegando três peças da coleção Aliens e uma da coleção de Batmóveis.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. "Ezquerra nunca desenhou nada para a Marvel, seria interessante vê-lo no Justiceiro."


    E aí, Lierson... blz?

    Boa sacada essa... Seria mto fóda ver uma HQ do "Justiceiro" ilustrada pelo Ezquerra (e de preferência escrita pelo Ennis): Uma combinação genuinamente explosiva pro "Matador de Criminosos", hehe!

    E bem q a Mythos podia ter a manha de lançar aqui essa coleção q compila tudo do Ezquerra pro "Juíz Dredd", hein? Afinal, a lista de histórias e sagas q ele desenhou pro Dredd é considerável, mesmo q elas tenham em média apenas umas 6 pág cada (saca só a bibliografia dele no LINK abaixo):

    https://en.wikipedia.org/wiki/Carlos_Ezquerra#Bibliography

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "Só espero que a Mythos lance mais histórias clássicas do Dredd (como apocalypse war do ezquerra) para homenagear o mestre."


    E aí... blz?

    Pois é, já vi mtos leitores pedirem nas redes sociais q a Mythos publicasse essa saga da "Guerra do Apocalypse" (considerada uma das mais TOP do "Dredd" e obrigatória na cronologia do personagem)... Mas a editora vem ignorando completamente esse material até agora!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querem desagradar a esquerda. Tendo a "união sovietica" varrida do mapa.

      Excluir
    2. Mas a Mythos já tem "MITO" no nome e não quer desagradar a esquerda? rs...

      Abs!

      Excluir
  17. "Que coencidencia macabra. Sempre quiz Blood Mary e adquirir na segunda num sebo."


    Sinistro mesmo, rs...

    Mas "Bloody Mary" é mto boa... acho q vc vai gostar: Pena q a sequência dela ficou inédita por aqui (e é pouco provável q a panini publique as 2 juntas num TP: o q seria ótimo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Do Juiz Dredd tenho apenas os encadernados Nas garras do Juiz Morte e Origens. Origens me agradou bem mais!"


    E aí, Roberto... blz?

    Eu adorei a "ORIGEM" do Dredd (contada nessa edição: 30 ANOS após a criação do personagem)... A ascensão dos juízes me lembrou aqueles filmes sci-fi apocalípticos tipo: "Planeta dos Macacos", onde acompanhamos a QUEDA da sociedade atual e a criação de uma nova ordem mundial (acho essa HQ: EXCELENTE)!

    E realmente... qdo se fala em "Justiceiro" do ENNIS, logo associamos à arte do Dillon, hehe (só q na fase MAX do Ennis, são outros artistas mesmo q se revezam entre si)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "Espero que o caminho natural de nossa existência pare de alimentar o obituário do blog, e voltemos às discussões normais sobre os lançamentos e editoras, nesta fase tão "esquisita" do mercado."


    E aí, Victor... blz?

    Pois é, q este tenha sido o último obituário q eu escrevo tão cedo... Tbm tô louco pra voltar às notícias mais amenas de lançamentos e reviews (q o "Submundo" deixe logo o modo "LUTO" e volte à sua programação normal - o q pretendo fazer ainda nesta madrugada, se possível)!

    Já basta o fato do nosso mercado estar passando por uma fase estranha mesmo, né?

    Até pouco tempo parecíamos em crescente crescimento: com várias editoras investindo em HQs e bombando d e lançamentos todos os meses... Agora, de repente, a ABRIL quebrou (não tem mais gibis Disney na banca após 68 anos), a distribuição ficou mais caótica do q nunca pras bancas, as grandes livrarias (cultura, Fnac, e Saraiva) estão quase falidas e com lojas físicas fechando por toda parte, e as editoras pequenas se retraíram de forma considerável!

    Em meio à todo esse caos... Ainda temos notícias sobre a morte ou afastamento de grandes artistas das HQs (tristes dias mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "Espero que ele tenha conseguido viver deles e com muito prestígio."


    E aí, Fabiano... blz?

    Não sei mto sobre como era a vida pessoal e social do Ezquerra... Mas embora ele não fosse um dos artistas mais badalados da era moderna, acredito q ele tenha tido uma boa vida: Talvez sem mtos luxos, mas com boas condições (q é o importante)! Digo, pelo menos é o q eu imagino e espero, já q seguido ele aparecia em eventos (pra autógrafos) e tinha o respeito dos fãs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vivia bem, além do seu trabalho, os royalties do Dredd eram bem razoáveis!

      Excluir
    2. Valeu mesmo, Hunter...

      Bom saber, afinal: ter uma vida boa nesse meio é o q mtos artistas anseiam (e infelizmente, nem todos conseguem)!

      Abs!

      Excluir
    3. Trabalhar na Europa ajuda...

      Excluir
  21. "E, de fato, a Blood Mary é a cara de James Coburn! Eu achava que a semelhança entre os personagens do Ezquerra fosse só questão de estilo!"


    E aí, Martin... blz?

    Eu lembro q naquela época a Abril divulgou a "Bloody Mary" em um encarte (cartonado) no miolo de todas as suas revistas mensais... Eu adorava essa forma de marketing, q servia pra divulgar futuros lançamentos (em tempos sem internet, hehe)!

    A série é mto boa... Li na época mesmo, e me recordo de pouca coisa da trama em si, mas tenho fixadas na mente as cenas de ultra-violência e banhos de sangue com ela (a porção mulher do James Coburn, hahaha) vestida de freira, rs!

    No mais... Tbm não li nada do "Strontium Dog", mas me interessou MUITO: Quem dera esse material saísse aqui um dia (né, Mythos)?

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. "Leo o que aconteceu com a coleção dos Batmóveis?"


    E aí... blz?

    Continua saindo, e já teve mais de 20 "Batmóveis" lançados... Mas a venda tá sendo EXCLUSIVA do site da Eaglemoss (e o preço tá abusivo: acima de 100 reais):

    https://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/vitrines/batmoveis.aspx

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Torço para que a Mythos lance a coletânea do Dredd em homenagem ao artista, num lance de sorte pode até sair Blood Mary!!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Bah, essa coletânea completa do "Dredd" pelo Ezquerra seria mais q bem-vinda se saísse pela Mythos, hein?

    Afinal, tem MTA coisa dele q ainda permanece INÉDITA no Brasil...

    Já a "Bloody Mary"... Em 2005 teve um TP nos EUA compilando as 2 mini-séries dela (a 1º q saiu pela Abril e a 2º q nunca foi publicada aqui, saca só a CAPA):

    https://d1466nnw0ex81e.cloudfront.net/n_iv/600/1233713.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho de consumo são os "The Complete Case Files" e os "The Psi Files"...

      https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Ddigital-text&field-keywords=Judge+Dredd%3A+The+Complete+Case+Files

      https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=Judge+Anderson%3A+The+Psi+Files

      Excluir
    2. Boa, doggma...

      Essas da "Juíza Anderson" me deixaram babando, hehe... Sou fanzaço dela desde a saga clássica do "Juíz Morte" (ela ficou perfeita no traço do Bolland)!

      Abs!

      Excluir
  24. "O Strontium Dog foi realmente morto em uma HQ do Alan Grant e "ressuscitado" mais tarde pelo John Wagner"


    Opa... Valeu mesmo pela confirmação, Hunter:

    Eu queria mto ler esse material do Strontium, e lembro q vc já tentou fazer com q fosse publicado pela Mythos. Espero q ainda exista uma chance pro Dog com esse "REVIVAL" q a 2000 AD anda tendo novamente por aqui (com direito até à encadernado de luxo do "SLÁINE" - o q parecia inviável até pouco tempo atrás, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ezquerra ficou tão puto com essa morte do Johnny Alpha que se recusou a desenhar (!). Aí fizeram com o traço vanguardista do Simon Harrison na parte 1 e a arte pintada do Colin MacNeil na 2, a da morte propriamente dita.

      E bem violenta por sinal:

      https://1.bp.blogspot.com/-EkWqyBBBxdg/W7f8VG-DcII/AAAAAAAAa5A/pMLSuh22ChsCnTfwmwyL1gaGB541YCiyACKgBGAs/s0/Strontium%2BAlpha%2B020.jpg

      https://3.bp.blogspot.com/-RTkD-daL4O0/W7f8VAr_DcI/AAAAAAAAa5A/dN1K2qA4bbUNcNBC49NdOEPq5UPTkH3uQCKgBGAs/s0/Strontium%2BAlpha%2B021.jpg

      https://1.bp.blogspot.com/-GVGBpxhAhnc/W7f8VCybGvI/AAAAAAAAa5A/S56C92wgOdo3b9O8U4jUYbdT54AKRh1MwCKgBGAs/s0/Strontium%2BAlpha%2B022.jpg

      Excluir
    2. Putz, mataram o "DOG" bem matado mesmo, rs...

      Mas só por curiosidade, doggma: vc sabe como ressuscitaram ele depois de ter sido destroçado dessa forma?

      Abs!

      Excluir
    3. A Precious Matson e o Middenface, amigão dele, levaram seus restos mortais até os aliens místicos Stone Wizards of Zen e pediram para trazê-lo de volta. Eles aceitaram, mas pra isso exigiram o sacrifício do Middenface em troca.

      https://1.bp.blogspot.com/-e_jpzHmWiO4/W7oV1bNf6mI/AAAAAAAAa9M/8QH9VGEf6UUHPrUNG2HZSCeYlodcjgLZQCKgBGAs/s0/The%2BLife%2Band%2BDeath%2Bof%2BJohnny%2BAlpha%2B069.jpg

      https://2.bp.blogspot.com/-8nH1jynQF7c/W7oV1aOgkPI/AAAAAAAAa9M/hzBaYE46qSs9hvsqqJRsA9r9rOOYAQ4bwCKgBGAs/s0/The%2BLife%2Band%2BDeath%2Bof%2BJohnny%2BAlpha%2B070-071.jpg

      https://4.bp.blogspot.com/-U4xbSpoPSC8/W7oV1VlN7kI/AAAAAAAAa9M/WD4N0LD_QHQL-pGdxaaBnzaA5ZVa7SZ8QCKgBGAs/s0/The%2BLife%2Band%2BDeath%2Bof%2BJohnny%2BAlpha%2B072.jpg

      Excluir
    4. E aí, doggma... blz?

      Putz, essa explicação foi tão ridícula qto a volta do Oliver Queen pelo Kevin Smith... Ou mesmo o "Justiceiro-ANJO", hehe!

      Mas brigadão mesmo pelas imagens... Matei a curiosidade a respeito, embora "SE" um dia o DOG sair por aqui, tentarei evitar a história da "morte" dele (e suas repercussõies/ressurreições, rs)!

      Abs!

      Excluir
  25. "Juíz Dredd" estou devendo para mim mesmo comprar uma edição especial compilando alguma história clássica dele."


    E aí, Marcelo... blz?

    Se vc precisar d esugestões pra isso, já deixo registradas aqui minhas 3 edições favoritas do "Dredd" pela Mythos:

    1) Juíz Morte (Brian Bolland)
    2) Origens (Ezquerra)
    3) Heavy Metal (Simon Bisley)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Material do Dredd continua saindo, vamos ver se rola. Fico impressionado com a boa base que Juiz Dredd tem por aqui."


    E aí, Camus... blz?

    Pois é, o "Juíz Dredd" é aquele tipo de personagem q vai conquistando uma legião de fãs aos poucos (devido à propagação de críticas positivas e divulgação/indicação de próprios fãs e leitores). O q aliás, é o melhor tipo de propaganda q existe!

    O último FILME dele (estrelado pelo Karl Urban) foi EXCELENTE... Uma das melhores adaptações de HQs de todos os tempos. E acredito q tbm tenha contribuído e mto pra aumentar o interesse dos espectadores em conhecer melhor os gibis do personagem (inclusive, esse tbm foi um fenômeno q aconteceu com o "Hellboy" - em q mtos conheceram o demônio pelos filmes e depois migraram pros gibis)!

    O "Dredd" já teve vários clássicos publicados aqui pela Mythos: "Juíz Morte" (do Brian Bolland), "Origem", "América", "Heavy metal", "Os Punhos de Stan Lee", e várias HQs antigas no mix da mensal (já cancelada). Mas ainda falta mta coisa boa, sem dúvida!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este mês faz 1 ano que a Mythos lançou o último material do Dredd:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/juiz-dredd-dia-do-caos-n-2/ju062118/134758

      Por que parou? Até então os HCs do Juiz estavam saindo um atrás do outro, igual o full-rapid fire da Legisladora... Quase fali.

      Excluir
    2. E aí, doggma... blz?

      Bem, demorou... Mas o "Dredd" ESTÁ DE VOLTA agora com um novo encadernado: "TRIFECTA", q deve sair junto com o Vol. 2 de "Área Cinzenta"!

      Abs!

      Excluir
  27. "Tá rolando uma promoção interessante na Eaglemoss, ESQUENTA BLACK FRIDAY. Dá desconto de 33% em itens da coleção Aliens, Batmóveis e Mulher Maravilha."


    E aí, Carlos... blz?

    Puxa, brigadão mesmo pelo aviso... Vou ver se descolo alguns "Batmóveis" então (não tenho nenhum). Pena q não lançaram ainda o "Coringamóvel", hein? (a foto até aparece no site, mas como futuro lançamento)!

    E pra Black Friday MESMO (afinal, em q dia vai cair este ano)? tô deixando acumular várias miniaturas regulares pra fazer um pacotão, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. Meio fora de tópico...mas correm boatos fortes que a coleção do Conan SALVAT foi descontinuada. A editora já está trabalhando pra devolver o dinheiro das assinaturas. Que droga viu....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, recebi o e-mail hj dizendo que como a DINAP nao tem como destribuir a coleção nas bancas, isso inviabiliza o lançamento para 2018. Então vão devolver o valor integral no cartão de crédito onde foi pago a mesma no prazo de 60 dias. Os quatro volumes já recebidos ficam de presente. Infelizmente o monopólio de abril na distribuição está acabando com nossos sonhos. Uma grande colecao esperada a tanto tempo para nada.

      Excluir
    2. Eu recebi email que eles estao devolvendo o valor integral da assinatura. Os volumes enviados ficarão como "brinde" como desculpa.

      Excluir
    3. Putz! Quer dizer que a coleção do Conan foi cancelada?? É isso mesmo? Lamentável isso viu? Aqui na minha cidade a distribuição está horrível, muitas bancas não recebem mais nada, está um caos. A Panini é uma das poucas editoras que tá mandando suas revistas para algumas bancas(ainda)!
      Tomara que essa Distribuidora abra falência de vez! E que outra empresa mostre competência e seriedade para com os jornaleiros e clientes!

      Abs!
      Leonardo Goulart

      Excluir
    4. Pois é, pessoal...

      Infelizmente é isso mesmo... Tbm recebi esse e-mail oficial da Salvat e pelo visto a coleção do "Conan" JÁ ERA: FOI PRO SACO de vez!

      Eu tô meio atrasado com as notícias aqui no blog (por problemas de tempo E saúde) mas durante a semana retomarei esse assunto por aqui logo na 1º parte do COMBO TRIPLO de notícias q tô preparando (logo depois dos "Reviews" - q vão ao ar nas próximas horas)!

      Seja como for... Já esperávamos q a Panini fosse assumir essa bronca de qq forma (assim q abraçar a linha "Conan" no ano q vem): Agora é torcer pra Panini elaborar uma NOVA coleção da "Espada Selvagem"!

      Abs!

      Excluir
    5. Sei que essa notícia do cancelamento do Conan pela Salvat desagradou muita gente mas Achei que a Salvat fez bem em cancelar com a iminente entrada da Panini nas publicações do Conan é batata que eles iriam se dar mal. A Panini já mostrou que puxa mesmo o tapete. Roberto Xavier.

      Excluir
    6. O problema é mesmo a distribuição. A Dinap não está pagando e a Salvat não está a fim de engolir o prejuízo!

      Excluir
    7. Pois é, Hunter...

      Se não rolar um acordo/acerto com alguma distribuidora... A Salvat vai ter q apelar apenas pra venda on-line (como a Eaglemoss tem feito com vários de seus produtos)!

      A Panini fez bem em ter percebido logo o tamanho da bronca q seria a distribuição... e tratou de arrumar uma outra forma de distribuir seus gibis (é uma forma bastante canhestra e cheia de falhas, mas é melhor q nada, hehe)!

      Abs!

      Excluir
  29. Descanse em paz,só conheço via Apenas um Peregino da Devir.
    Apesar de ser fa do Juiz via cinema e dos poucos comics desenhados pelo Boland vs o Batman e Predador.

    http://www.mercadodogibi.com.br/comics_images/7021.jpg

    https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/61EpxM7qBHL._SX347_BO1,204,203,200_.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Optimus... blz?

      O "Peregrino" eu tbm tenho na versão da Devir (em 2 partes)... A Mythos juntou as 2 numa ed. só de capa-dura faz pouco tempo!

      Mas já tô satisfeito com as minhas da Devir tbm...

      Abs!

      Excluir
  30. Fala Léo,tudo bem??


    Lamentavelmente mais um artista se despede este ano, ao lado de Ellison,Ditko,Breyfogle... Astros da Nona Arte que já deixam enormes saudades!!

    Te confesso que nunca li nada do Ezquerra,não sabia que ele era como um "Ditko" para o Aranha e digo mais: aqui em São Luís, é raro encontrar HQs do Juiz Dredd. Acho que nem chega por aqui.E eu tenho até interesse em colecionar HQs do Dredd, depois que vi o filme O Juiz do Apocalipse. Uma das capas mais bacanas que achei foi a do Juiz Dredd vs Juiz Morte, mas que não sei se é desenhada pelo Ezquerra; pena que não vem nada pra cá. E não faço ideia de quanto custa uma HQ dessas...
    Que o "criador" de Dredd descanse em paz!

    Abs!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Léo... blz?

      Pois é, este ano tá sendo OSSO pro mundo dos quadrinhos... Não apenas pelas mortes q vc citou, mas tbm pela crise q se agrava cada vez no mercado e q acabou até com a linha Disney e a distribuição regular de gibis em bancas pela Salvat (e outras editoras)!

      O balanço de fim de ano q normalmente faço aqui no blog (no final de dezembro)... Desta vez será meio depressivo e baixo astral (não tem jeito)!

      Qto ao "Dredd"... Essa saga do "Juíz Morte" é desenhada pelo Brian Bolland (da "Piada Mortal") e é excelente mesmo. O preço desses encadernados varia bastante conforme os descontos q vc encontrar pela frente. Se o preço de capa é na faixa de uns 60 a 80 contos, em oferta já vi por aí na faixa de uns 30/40 (vale a pena peneirar)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...