26/06/2018

"Justiceiro MAX" (de Garth Ennis): No Princípio...

O "Justiceiro MAX" (de Garth Ennis)... Finalmente estreia sua coleção na linha Marvel Deluxe: A série é a mais consagrada e violenta do matador de criminosos nas últimas décadas, graças aos roteiros eletrizantes e sem limites de censura do polêmico escritor de "Preacher"!

O Vol. 1 (capa acima) traz 3 arcos completos que recontam a origem do "Justiceiro" e sua guerra declarada ao mundo do crime: "No Princípio", "Inferno Irlandês", e a mini-série: "Nascido Para Matar" (BORN)!

Confira abaixo:

O "Justiceiro" foi criado na década de 70 pra ser um coadjuvante de luxo nas histórias do "Homem-Aranha", papel que exerceu enfrentando ou ajudando o herói aracnídeo a combater o crime. Nos anos 80, a febre dos filmes de ação estrelados por Stallone (Rambo), Schwarzenegger (Comando P/ Matar), e similares: Ajudou a popularizar o "Justiceiro" em histórias-solo, já que era um dos poucos anti-heróis de gibis que matava os bandidos sem piedade (passava a metralhadora em geral: igual aos mocinhos do cinema). O sucesso foi garantido e o "Justiceiro" chegou a ter até 3 séries mensais ao mesmo tempo. Na 2º metade dos anos 90, a Marvel se perdeu e deixou que escritores e editores incompetentes destruíssem o personagem (que virou mafioso, cometeu suicídio, voltou da morte como "ANJO", e outras babaquices do tipo): Era o FIM da linha pra Frank Castle!

Mas tudo mudaria nos anos 2000... Quando Garth Ennis (que já vinha de HQs fodásticas pra DC: "Preacher", "Hitman", e "Hellblazer") assumiria o título do "Justiceiro" pelo selo "Marvel Knights", com o arco: "Bem-Vindo de Volta, Frank" (já publicado pela Salvat), seguido de uma NOVA série mensal que durou 37 edições (espalhadas nas revistas de linha da Panini: "Paladinos Marvel", "Justiceiro & Elektra", e no mix de "Demolidor"). Mas ainda faltava algo "MAIS" e muitos leitores achavam que o tom de humor negro (e "gracinhas") estava exagerado demais (principalmente com as humilhações à outros heróis, tipo o "Wolverine": Castrado à tiros e esmagado por um rolo compressor, rs). Era hora de avançar pra um outro patamar: E Garth Ennis reformulou novamente o "Justiceiro", agora na linha MAX (pra maiores de 18)!

Surgia assim... O "Justiceiro MAX": Que durou 60 edições assinadas pelo Ennis + 3 Especiais + A Mini-Série: "Nascido P/ Matar" (em 4 partes) + Uma mini-série spin-off com o vilão: "Barracuda" (em 5 partes)! A nova fase MAX era mais séria e violenta que sua antecessora da Marvel Knights: E os roteiros mais densos e melhor construídos (abordando temas mais adultos e com crítica-social). O "Justiceiro" ganharia um dos vilões mais carismáticos de sua galeria: O "Barracuda" (que deve aparecer num dos próximos Vol. da coleção) e outros criminosos da série teriam suas feições retratadas de ATORES do cinema: Christopher Walken e Morgan Freeman (ótimos no papel de vilões, pra variar)! Enfim, uma fase realmente FÓDA (na falta de expressão melhor) do "Justiceiro" e que dificilmente será superada tão cedo!

O "Justiceiro MAX"... Estreou no Brasil em 2 momentos distintos: Em "Marvel MAX" nº 10 (de 2004 - capa acima) tinha início a mini-série: "Nascido P/ Matar", que mostrava a ORIGEM do "Justiceiro" ocorrendo durante a Guerra do Vietnã (antes de sua família ser massacrada, o soldado Frank Castle já punia seus colegas de pelotão por "crimes de guerra" - imagem acima). E em "Demolidor" nº 14 (de 2005 -´capa acima) estreava a série principal com o arco: "No Princípio"! A fase MAX continuaria na revista do "Demolidor" por mais um tempo, até ser remanejada de vez pra revista: "Marvel MAX" (após o cancelamento da mensal do "demo"), onde ficou até o FINAL - Apenas os "Especiais" (também escritos por Ennis): "A Cela", "O FIM", e "O Tigre" - saíram em separado, nas 2 edições natalinas de "Justiceiro Anual"!

Toda a fase MAX de Garth Ennis é embalada com belíssimas capas de Tim Bradstreet - em estilo realista e cinematográfico (sei que muitos leitores as acham repetitivas, mas é inegável que deixaram uma espécie de "marca registrada" nas HQs do personagem). Os roteiros de Ennis são ricamente ilustrados por artistas que se revezam a cada arco (todos muito bons e bastante detalhistas nas cenas de violência explícita visceral, rs): Darick Robertson, Lewis Larosa, Leandro Fernández, Goran Parlov, entre outros... E o "Justiceiro" é retratado de forma mais envelhecida, já que Ennis manteve a origem de Frank Castle atrelada à Guerra do Vietnã - o que o tornaria um veterano com mais de 60 anos de idade!

A edição da Panini (pelo selo "Marvel Deluxe") é bem encorpada... E reúne as edições originais: "Born" 1-4 (Nascido P/ Matar) e "Punisher MAX" 1-12 (com os arcos: "No Princípio" e "Inferno Irlandês") em capa-dura, 388 pág, R$ 113 (vale a pena procurar uns descontos por aí)! A previsão é de 5 Vol. pra cobrir a fase MAX completa, já que os "Especiais" (e a mini do "Barracuda") devem ser incorporados aos arcos principais da série. A Panini promete o Vol. 2 ainda pra este ano (2º semestre). Quanto ao material em si, sou suspeito pra falar por ser um grande fã do "Justiceiro" E do Garth Ennis: Mas sim, é uma série que eu considero ESSENCIAL pra quem busca uma abordagem mais realista e adulta pro "Justiceiro" (é a minha favorita de todos os tempos - particularmente falando, rs)!

Até+

131 comentários:

  1. Ainda acho que a Panini deveria ter começado a linha deluxe pelas histórias de marvel Knights

    ResponderExcluir
  2. Lembrando do mix da finada revista do Demolidor, fico pensando em como tem gente que ainda diz que não existe material recente da Marvel que presta.

    Os primórdios da Panini com Demolidor e Marvel Max (antes dos zumbis) fazem falta.

    Tomara que os Marvel Nowa da vida voltem a ser como Marvel Knights.

    ResponderExcluir
  3. Essa irei colecionar..vou precisar antes abrir espaço e colocar algumas HQs pra fora da coleção.rs.
    Li apenas "Bem-vindo de volta Frank" pelo Ennis, mas lendo aqui a abordagem do autor achei muito coerente...o cara só pode ser vários parafusos a menos pra agir dessa forma. E não descartar os acontecimentos provindos da Guerra do Vietnã e trazer o envelhecimento do personagem desde então já são ingredientes diferenciados em relação aos reboots como com a origem do Homem de ferro trazida para os dias atuais...Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  4. Esse aí vale até com o preço cheio. E até que está mais barato do que eu esperava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que bateria os R$ 120,00 errei por pouco. Mesmo valendo preço cheio, dois desses num um ano é de lascar, mesmo com "desconto amazonino". Ainda nem comprei os os MKFs... tá osso!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. O vol 2 talvez chegue a isso. Já viu quantas edições tem? Eu peguei o vol 1 na Saraiva, paguei 71 reais numa promoção especial que durou rapido. Dei sorte.

      Excluir
    3. Nem quero ver, Camus. Sofrer por antecipação é esculacho!

      Que bom, deu sorte mesmo!

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    4. Mas isso se a Panini seguir a edição original Vam. Nesse vol 1 eles seguiram. No vol 2 vem Punisher 13 a 30. Na minha opinião esse vol 1 e vol 2 é a fase aurea (só tem historia õtima). Vamos ver se a Panini repete o vol 2 igual o lá de fora.

      Se eles repetirem todos vai dar 4 vol.

      Abraço!

      Excluir
  5. Fala, Leo, tudo bem? Olha, vocês elogiam tanto essa fase que estou pensando em dar uma chance a ela.

    Desde, é claro, que eu consiga uma promoção em que o valor fique até R$ 70,00. Acima disso é impraticável para mim.

    E o incrível é que eu acompanhei essa fase com os olhos - literalmente. Pois lá na primeira década do século, na banca que frequento há décadas, via mês a mês (acho) os exemplares chegando - infelizmente nunca dei uma chance, apesar de ficar intrigado com as capas.

    Então é isso, chegando a um preço legal eu adquiro.

    Sabe, Leo, estou torcendo para que a Panini divulgue logo logo os DETALHES de seus planos para o "CONAN". Amigo, a ansiedade é grande para saber como eles irão apresentar a "Espada Selvagem de Conan".

    Então é isso, até a próxima.

    Michel

    ResponderExcluir
  6. Fala, Leo, tudo bem?

    Pois eh, finalmente Punisher Max será lançada aqui do jeito que merece. Estava ansioso por isso, a pesar de já possuir todas as edições avulsas da época de Marvel Max. Não tenho dúvidas que fará sucesso, assim como o relanxamento do Demolidor da fase Bendis/Brubacker ou o Capitão América fase Brubacker. O que espero mesmo é que este sucesso sirva de impulso para que a Panini Tomé vergonha na cara e republique através da CHM fases clássicas do personagem da época de SAM, como os arcos de Mike Baron é a fase completa de Carl Poots e Jim Lee (o melhor trabalho dele na minha opinião), ou mesmo uma cacetada de material dos anos 90 de boa qualidade que nunca foi publicado na época da Abril, como os arcos Punisher POV (Jim Starlin e Bernie Wrigthson), Suicide Run, Eurohit e outras coisas.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, Jim Starlin e Bernie Wrightson no Justiceiro? Quantas edições foram? Roberto Xavier.

      Excluir
    2. Foi uma mini-serie de 4 edições lançada em 1991.

      Excluir
    3. Valeu pela informação. Sou fã da arte do Wrightson. É um artista com poucos materiais disponíveis por aqui. Roberto Xavier.

      Excluir
  7. Acho que esse aí eu vou procurar nos sebos mesmo. Até mesmo porque eu já tinha a intenção de fechar a minha coleção da Marvel Max que eu já tenho uns números mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha comprado toda a fase Marvel Max só por causa do Justiceiro, mas felizmente eu estava totalmente enganado de ler só as revistas dele, lá tinha muito conteúdo bom, como a primeira mini da Viúva Negra, Esquadrão Supremo antes de ser amenizada, as outras minis do Esquadrão, Nick Fury, etc. Eu digo que mesmo se lançarem tudo em encadernado, eu não me desfaço dessa coleção. Só é triste que depois que começou a entrar umas chatisses (tipo Nova Onda e Zumbis Marvel 3 e 4) só valeu a pena mesmo ler por causa do Justiceiro.

    ResponderExcluir
  9. Nem bem acabei de comprar os Demolidor deluxe, vem esta $$$$$$.

    Vou comprar todos, em tempo de mimimi até na Vertigo, a irônia de Garth Eniss é bem vinda, ele é um mestre no trabalho com anti heróis.

    ResponderExcluir
  10. blz leo?

    HQ realmente foda pra caralho, altamente recomendável pra quem gosta de histórias mais sérias, meu arco preferido é "os escravistas".
    já tenho tudo nas edições de linha da panini e talvez eu compre esta coleção, vamos ver.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus favoritos são Homem de Pedra, Mãe Rússia e Valley Forge (neste último quase chorei).

      Mas o Frank filmando o chefe dos Escravistas e tacando fogo depois é foda demais.

      Excluir
  11. Essa edição tá de "pirar o cabeção"!

    Achei que compraria o meu último Deluxe com o DD no Pavilhão, mas esse Punidor está de matar!

    Pior que para conseguir a grana, vou ter que entrar em algum negócio espúrio... espero que o Frank não descubra. :((

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  12. é o nº 9 no top 100 do submundo.

    abs!

    https://acervost.blogspot.com/2016/09/gibi-top-100-de-quadrinhos-do-submundo.html

    ResponderExcluir
  13. Tenho essa fase completa nas revistas mensais do Demolidor, mas faço questão de ter esses encadernados em capa dura. Essa fase do Justiceiro é violenta demais e merece um lugar especial na estante. Totalmente sem censura e sem frescura. Obrigatório pra qualquer fã de HQ's.

    ResponderExcluir
  14. Salve Leo..........muito bom essa é cofre......Marvel esse ano só comprei kung fu, tumba do drácula, desafio infinito e agora justiceiro...........e vai encarar as figuras eaglemoss da mulher maravilha e da liga (já comprei esperando chegar quero ver essa mulher maravilha do Garcia Lopez......show o destino seu do fact-files, já mexeu com meu verme para pegar essa peça.

    ResponderExcluir
  15. Blz Leo?

    Um dos materiais mais aguardados deste ano. Já tinha lido "bem vindo de volta " e "reborn", além de alguns números da primeira série pelo Ennis, mas dessa série Max eu vi pouca coisa - acho que umas duas edições. Vou esperar pra tomar um fôlego - com tantas promoções Maio foi pesado - além de aguardar um bom desconto, mas tá na lista.

    Abç

    ResponderExcluir
  16. Material soberbo e que chega no momento certo para mim: me livrei de todas as revistas mensais (menos Tex), encerrei várias coleções (faltando apenas o último volume de Astro City que saiu) e finalmente me despachei da Salvat (o último volume da série clássica que me faltava eu peguei semana passada). Comprarei com muito gosto essa pedrada, ou melhor, essa rajada de fuzil em forma de quadrinhos (ficará ao lado da coleção parruda do Demolidor pelo Bendis).

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo!

    Essa fase do Justiceiro merecia um encadernado há muito tempo!Garth Ennis definiu o personagem usando seu básico, sua essência mostrando o personagem realmente como um ex-veterano do Vietnã que desde o assassinato de sua família nos anos 70 trava uma guerra infindável contra o crime!

    Mostrar Frank Castle como um homem velho foi uma grande sacada do escritor, embora é claro seu rosto esteja na maioria das vezes nas sombras e raramente vemos seu rosto enrugado pela passagem do tempo!

    "Born' (me recuso a chamar pelo nome de filme que a Panini deu para a série!)é a cereja do bolo deste encadernado, não li todas as histórias do Justiceiro publicadas, mas não me lembro de nenhuma mostrando ele no Vietnã em plena guerra mandando bala em "Charlies"!

    "Born" não é só uma história de flashback, Garth Ennis a criou como um estudo psicológico do Justiceiro mostrando ele como um homem que "gosta realmente de matar" e a guerra era a "carta branca" que ele precisava para saciar sua sede!

    Garth Ennis sempre usa humor negro em suas história e no final de "Born' eu não sei se ele quis deixar uma dúbia interpretação ouse sou eu que vejo isso, mas quando Frank Castle enfrenta centenas de vietcongues sozinho, é mostrado o seu pensamento neste momento ao leitor e dá a impressão que ele faz um "pacto com o demônio" para poder sobreviver àquele momento e poder ter uma oportunidade para continuar matando pelo resto da vida, ou se é o seu lado sociopata se comunicando com o racional e se sobrepondo a este como uma vávula de escape num momnto de estresse e desespero absoluto!

    O lance do "pacto com o demônio" gera uma interpretação de que ele pode ter feito isso e depois de vários anos combatendo o crime e com os acontecimentos se mata naquela saga controversa e volta como Anjo Vingador!

    Isso é só uma teoria minha pode ser que Garth Ennis estava querendo zoar um pouco com o leitor.Vai saber!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teoria interessante, dessa tenho de lembrar, quando estiver lendo o encadernado. kkkkk

      Excluir
  18. Na Saraiva está saindo por R$80,55 para retirar na loja e com algum cupom de desconto de 10% que se encontra no Google fácil. Da exatos 30% de desconto. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
  19. Escaralhando a conta bancária!

    Haja bolso pra aguentar tudo isso, brother! Agora é essa do Justiceiro Max. Os caras não dão alívio.

    Demolidor, Escalpo, Mestre do Kung Fu, Lobo Solitário, Novo Lobo Solitário, Tex Gold, Monstro do Pântano...fora outras coisas mais, tipo Providence (e o meu Prince Valiant). Bati o record esse mês, com o agravante de que a porra da má distribuição me obriga a comprar fora do Rio.
    Num sei como o pessoal tá se virando, mas pra mim já tá ficando foda, mano.

    Ab$$$!

    ResponderExcluir
  20. A Panini tem que lançar tudo dessa linha MARVEL MAX, é só coisa boa atras de coisa boa. A fase que foi publicada aqui do Jason Aaron é boa à beça, mas essa do Ennis é animal demais. Eu lembro que ela é muito empolgante e tem o Frank na pegada "atira primeiro, pergunta depois", pontos pra Panini por lançar isso. Sobre o valor, só esperar promoção para pegar ela. Como sempre mandou bem no post Leo. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  21. Pensando se pego todos que vão sair. Depois do arco Slavers, se bem me lembro a série da uma "caida" (de ótima fica boa). E na minha opinião só volta a ficar ótima em Valley Forge. Talvez eu precisa decidir não sei se conseguirei comprar tudo (pelo menos não nos lançamentos). Ver se pego pelo menos o vol 2 tb, pois tenho certeza que os vol 1 e 2 vão sumir rapido rapido. Na minha opiniao são os que vao trazer a fase aurea dessa ótima série (Born e Punisher 1 a 30).

    Muito contante por essa coleção e que venha uma CHM com o Justiceiro, um dos meus personagens favoritos de todos, junto com Batman, Gambit, Arqueiro Verde, e Conan.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. O que dizer dessa fase fodástica e que dificilmente será superada? Muito, muito foda. Gosto muito da fase "humor negro" também, meu único porém é com " a ressureição da Ma Gnucci", que achei bem fraquinha, e mais uma ou duas histórias. Além disso, acho que na situação em que os brasileiros vivem atualmente, ler o Justiceiro do Ennis se torna uma experiência catártica.

    ResponderExcluir
  23. Hum, olha. Apareceram umas fotos do Retalho, depois do "banho de beleza" que o Justiceiro deu nele no seriado. Ficou uma m*rda, faz até vergonha pra Marvel, os quadrinhos terem menos pudor do que a série de tv. Além disso, acho até engraçado, ver os poucos momentos em que o Justiceiro fica com peso na consciência na mini-série "Círculo de Sangue", depois de ter lido essa fase do Ennis. kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Põe o link aqui L... Procurei e só achei o Dominic West em Justiceiro: Zona de Guerra.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
    2. VAM!, nao sei se eles ainda planejam mudar esse visual, mas o que saiu até agora, não é nada animador.

      Fonte:
      http://wegotthiscovered.com/tv/punisher-season-2-set-video-gives-us-great-look-billy-russojigsaw/


      Foto:
      http://cdn.wegotthiscovered.com/wp-content/uploads/2018/05/Ded6TDkXcAUR-U7.jpg

      Rapaz, Zona de Guerra é um filme bacana, tem seus defeitos, mas tem umas cenas fodásticas, e o Ray Stevenson caiu como uma luva como o Justiceiro. Pelo jeito sempre vão fazer live actions do Justiceiro com algo faltando. Zona de Guerra faltou verba, o filme com o Thomas Jane, foi um filme policial mediano, sem muita violência e sangue, além da ausência de humor negro. A série da Netflix e o filme com o Dolph ludgren não vi, mas a minha impressão é de que as hqs do Ennis sempre vão deixar essas adaptações no chinelo, tá faltando colhões pra dona Marvel fazer algo que preste de verdade, algo à lá Deadpool, com muito sangue, palavrões, mortes escrotas e um roteiro decente!!!!

      Excluir
    3. "... não é nada animador..."

      Pegaram leve com o cara. Virou outro personagem, aliás sempre foi outro, pois eles nunca foram os melhores amigos de toda vida.

      Por isso entendo que tá valendo, quem sabe até o final da segundona, o Frank volta a dar um trato na carinha do rapaz.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  24. "Ainda acho que a Panini deveria ter começado a linha deluxe pelas histórias de marvel Knights"


    E aí, Gilberto... blz?

    Concordo com vc, eu tbm preferia ter TODA a fase Ennis encadernada (desde o selo "Marvel Knights")... Pior q pelos meus cálculos bastariam 4 Vol. com média de 12 histórias cada pera cobrir toda essa fase (contando com os "Especiais" tipo: "Justiceiro Massacra a Marvel" e "Justiceiro & Painkiller Jane")!

    Mas me contento (por hora) em ter pelo menos a fase MAX encadernada na estante, rs...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justiceiro Massacra Marvel é muito engraçado hehehehhe, de cabeça, uma das partes que mais acho engraçadas é quando o Castle mata o Ciclope e o Wolverine. LEO, sabe dizer se Justiceiro "o fim", vai sair nesses volumes da Panini? É simplesmente um dos melhhores finais que se poderiam imaginar pro Justiceiro!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. E aí, L... blz?

      Sim, no ano passado eu relembrei alguns bons momentos de "Justiceiro Massacra a Marvel" aqui no blog (tbm adoro essa HQ, hehe):

      http://submundo-hq.blogspot.com/2017/05/hq-memoria-justiceiro-massacra-o.html

      Qto ao "FIM"... O "X-9" me garantiu q SIM: a Panini planeja publicar todos os "Especiais" e "mini-séries" MAX do Ennis ao longo da coleção (prevista pra 4 Vol. ao todo)!

      Abs!

      Excluir
    3. Heheheh, obrigado pela informação e pelas boas lembranças do link postado.

      Excluir
  25. "Os primórdios da Panini com Demolidor e Marvel Max (antes dos zumbis) fazem falta."


    E aí, SEMI... blz?

    Tbm não entendo e discordo dos leitores q criticam TUDO q é feito na "era moderna" da Marvel (digo, pelo menos na fase moderna q começou dos anos 2000 pra cá)... Eu colecionava as mensais: "Demolidor" e "Marvel MAX" e chegava a ficar ansioso pelas edições seguintes dessas revistas (aliás, foi a última vez na vida q tive essa sensação de ficar ansioso pela próxima ed. de um gibi mensal, rs)!

    Arrisco a dizer até q o mix de "Demolidor" e "MAX" da Panini era o equivalente moderno às saudosas: "Heróis da TV" e "Superaventuras Marvel"... revistas q faziam valer o aproveitamento de quase todo o mix!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. "Li apenas "Bem-vindo de volta Frank" pelo Ennis, mas lendo aqui a abordagem do autor achei muito coerente...o cara só pode ser vários parafusos a menos pra agir dessa forma."


    E aí, Roberto... blz?

    Sim, essa foi (na minha opinião) uma das sacadas mais geniais da fase Ennis... Ter desenvolvido a ORIGEM do "Justiceiro" DURANTE a Guerra do Vietnã (e antes de sua família ser massacrada no Central Park - o q continuou valendo pro Ennis tbm). Faz todo sentido o personagem ter começado a enlouquecer durante a guerra e já começado lá mesmo a exterminar seus companheiros de equipe (q cometiam atrocidades contra inocentes na guerra)!

    Tbm gostei de terem mantido o Castle mais velho e com certas limitações físicas... Ele mostra q mesmo com idade mais avançada (por volta de 60 e tantos anos) ainda é extremamente perigoso e psicótico (sendo uma ameaça constante até pro mais alto escalão do exército americano)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Esse aí vale até com o preço cheio. E até que está mais barato do que eu esperava."


    Vale mesmo, doggma...

    Claro, q nunca é demais procurar um descontinho, hehe... Mas pelo conteúdo em si, é o tipo do gibi q realmente VALE o qto pesa, rs (eu comprava a revista MAX na época SÓ pelo "Justiceiro" mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Mas isso se a Panini seguir a edição original Vam. Nesse vol 1 eles seguiram. No vol 2 vem Punisher 13 a 30."


    E aí, Camus... blz?

    Eu ainda não sei exatamente qtas histórias terá o Vol. 2 do "Justiceiro"... Mas acho bastante possível sim q sejam 18 como vc sugere. Afinal, este Vol. 1 tem 16 histórias no total!

    Se for assim, serão 4 Vol. mesmo pra ter a série completa: Já q numa das edições caberiam tbm os "Especiais" e a mini do "Barracuda" (essas, não podem faltar na coleção)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Leo?

      Acho que esse vol 2 deve sair no maximo em Dezembro. E deve chegar a uns 125 reais acho. A Panini deve continuar a seguir o modelo lá de fora sim das Punisher Max Collection Garth Ennis. Acho que os especiais vão vir no ultimo volume

      Excluir
    2. E aí, Camus... blz?

      Pois é, o "X-9" me confirmou isso tbm... Q a previsão aqui será de 4 Vol. e os especiais ficariam todos pro último número. Pra mim fica bom assim!

      Abs!

      Excluir
  29. "Pena que esses encadernados andam custo-proibitivos; não faria mal anexá-los à coleção, mas com Demolidor de Bendis e Brubaker e Novos Mutantes aí, fica difícil NÃO peneirar."


    E aí, Lierson... blz?

    Tá fóda mesmo ser colecionador num mercado onde todo mês sai pelo menos 1 ou 2 TIJOLÕES de 100 e tantos reais q passam a ser o sonho de consumo, rs... Mas a realidade das contas do dia-a-dia ($$$$$$$) é cruel e nos faz ter q abrir mão e escolher entre um ou outro dos nossos objetivos!

    No mês passado eu encarei o "Desafio Infinito" e o "Escalpo 2"... MAS tive q desistir (por hora) do "Demolidor - Pavilhão D" e da "CRISE" (Eaglemoss): E agora vem o "Justiceiro" (q passa a ser prioridade máxima pra mim)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Sabe, Leo, estou torcendo para que a Panini divulgue logo logo os DETALHES de seus planos para o "CONAN". Amigo, a ansiedade é grande para saber como eles irão apresentar a "Espada Selvagem de Conan"


    E aí, Michel... blz?

    Eu tbm tô ansioso pra saber o q virá pela frente com o "Conan": Até pq, eu gostaria de já me programar pra ver o q irei comprar pela Salvat ou Mythos e o q irei esperar sair futuramente pela Panini... Sei q a editora se apressou em divulgar logo q adquiriu os direitos de "Conan" pra botar areia no lançamento da Salvat em outubro (foi uma jogada estratégica), embora eu acredite q apenas no ano q vem a Panini irá, de fato, programar alguma coisa do Cimério, rs!

    Qto ao "Justiceiro"... Pode ir sem medo, se vc conseguir na faixa dos 70 pila (o q eu acredito q vc consiga): nem pense 2 vezes: Valerá cada centavo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "e republique através da CHM fases clássicas do personagem da época de SAM, como os arcos de Mike Baron é a fase completa de Carl Poots e Jim Lee (o melhor trabalho dele na minha opinião)"


    E aí, Marcos... blz?

    Eu tbm acho q essa coleção Deluxe do "Justiceiro" será um sucesso, ainda mais q veio no embalo do seriado de TV (Netflix) q tá bombando e voltou a deixar o personagem sob os holofotes da mídia!

    E fico na torcida tbm de q essa série MAX seja apenas o início de OUTRAS coleções pra fases mais clássicas (como essas q vc citou)... Gosto mto desse material q saía em "SAM" e sei q pularam, mta coisa dessa época (a começar pela EXCELENTE fase de Chuck Dixon & John Romita Jr. q teve edições puladas por aqui, se não me falha a memória)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Caraca, Jim Starlin e Bernie Wrightson no Justiceiro? Quantas edições foram?"


    Opa... Não conhecia esse material tbm, mas parece legal:

    https://www.diamondgalleries.com/content/images/thumbs/0026341_punisher-pov-1-of-4.jpeg

    https://vignette.wikia.nocookie.net/marveldatabase/images/9/98/Derrick_Wainscroft_%28Earth-616%29_from_Punisher_POV_Vol_1_3.jpg/revision/latest?cb=20140510152914

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anos 90 foram o auge da popularidade do Punidor e, como essa, tem mil e uma histórias esquecidas de autoria de grandes feras da época!

      Excluir
    2. Imagino q sim, Hunter...

      Lembro q ele tinha uma porrada de gibis ao mesmo tempo nos EUA e q a Abril pulava mta coisa por falta de espaço nos mixes da época... Mta coisa ruim deve ter sido limada, mas mta coisa boa TBM, hehe!

      Abs!

      Excluir
    3. Tambem não conhecia esse material.

      Panini tem que trazer uma CHM do Justiceiro. To precisando encher minha coleção de hqs dele (em formato melhor). Ele é o único que sou mais fã que não to perto de fechar coleção. O Arqueiro Verde considero quase terminando já, n tenho esperança que saia a fase Grell. Mas pro Justiceiro tenho esperança que saia uma CHM sim da clássica.

      Excluir
    4. Oi, Camus... blz?

      Segundo o "X-9", o "Justiceiro" não teria uma "CHM" propriamente dita... PORÉM, a Panini estaria considerando uma outra possibilidade de formato pra materiais dele publicados nos anos 90!

      O motivo? Bem, pra Panini o "Justiceiro" iria descaracterizar a proposta da "CHM": q é de publicar material da Era de Bronze (até a metade dos anos 80) e o justiceiro começou a ter revistas próprias a partir do final da década de 80! Só q essa "restrição" da Panini não me convence (e nem ao "X-9"), já q a "CHM do Wolverine" é praticamente toda nos anos 90, rs (e aí? Só o Wolverine q pode)?

      Abs!

      Excluir
    5. Beleza e você?

      Po esse não colou mesmo não kk Wolverine tem CHM mesmo sendo basicamente metade dos anos 90. Essa desculpa ai ta me parecendo desculpa para não publicar em...

      Vamos ver com o termino de Justiceiro MAX, pois não vai ter nada mais dele pra Panini trazer. Se eles ficarem naquelas de trazer Justiceiro da nova diferente Marvel Justiceiro massa veio e aquela droga de Justiceiro Maquina de combate vai ser uma droga.

      Abraço!

      Excluir
    6. Eu tbm tenho esperanças q a Panini mude de ideia e inclua o "Justiceiro" numa CHM... OU q realmente crie um formato adequado para tal (tipo aquela série de capa-preta onde sai o "Deadpool Clássico": Essa seria bem adequada pra material anos 90, q nem tá sendo o "Deadpool")!

      Mas no fundo, é só uma questão de boa-vontade mesmo...

      Abs!

      Excluir
  33. "eu já tinha a intenção de fechar a minha coleção da Marvel Max que eu já tenho uns números mesmo."


    E aí, Vinícius... blz?

    Dizem q é difícil completar a "Marvel MAX" em sebos... Mas com paciência nada é impossível de se conseguir (eu mesmo já consegui raridades q eu nem imaginava mais encontrar de novo um dia): Boa sorte na garimpagem!

    Abs!

    ResponderExcluir
  34. "Só é triste que depois que começou a entrar umas chatisses (tipo Nova Onda e Zumbis Marvel 3 e 4) só valeu a pena mesmo ler por causa do Justiceiro."


    E aí... blz?

    Eu gostava mto do mix geral da revista "MAX"... E embora o carro-chefe (pra mim) fosse o "Justiceiro", eu tbm curtia mto o "Esquadrão" e "Alias", entre outras coisas legais q apareciam eventualmente: "Matador de Idiotas", "Simon Garth - O Zumbi", "1985", "Viúva Negra", "Tiros na Noite", "Heróis Sem poderes", "Terror Inc.", etc!

    Mas tbm tinha umas toqueiras q eram ruins demais, hehe: "Zumbis Marvel" (eu já tava de saco cheio dessa série - q era interminável), "Filho de Satã" (péssima), "Wisdom" (plágio do "Constantine"), e "Nova Onda" (a coisa q eu mais odiava em todo o mix, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Vou comprar todos, em tempo de mimimi até na Vertigo, a irônia de Garth Eniss é bem vinda, ele é um mestre no trabalho com anti heróis."


    E aí, Alexandre... blz?

    E eu nem cheguei a comprar ainda o "Demolidor" do Brubaker... e já vou ter q botar o "Justiceiro" na frente da fila de aquisições, hehe!

    No mais... O "Justiceiro MAX" é o tipo de gibi q não se faz mais nos dias de hoje e q dificilmente voltarão a fazer novamente. Só vc ter uma ideia, em um dos diálogos da série, entre "Justiceiro" e "Nick Fury", o velho Fury manda uma dessas: "Vou sair por aí e comer todas as putas q eu puder, antes q algum cabaço proíba isso tbm"... Hahaha, imagine nos dias de HOJE uma frase dessas num gibi (ia ser queimado em praça pública, kkk)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "HQ realmente foda pra caralho, altamente recomendável pra quem gosta de histórias mais sérias, meu arco preferido é "os escravistas"


    E aí, gustavo... blz?

    O meu arco favorito da série é o 3º: "Mãe Rússia"... Q mostrava o "Justiceiro" arriscando a própria vida e causando um incidente internacional pra salvar uma menininha (q no fundo despertou nele o sentimento de PAI novamente)!

    Eu achei essa história emocionante, pois mesmo querendo ver o justiceiro seguir adiante em sua missão de vingança contra o crime, é difícil não torcer tbm pra ele encontrar a redenção criando a menininha (o q aliás, era o plano do "Nick FURY" pra forçar uma aposentadoria pro Castle, e tirar ele de circulação antes q provocasse uma 3º Guerra Mundial, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Pior que para conseguir a grana, vou ter que entrar em algum negócio espúrio... espero que o Frank não descubra. :(("


    Vamos virar Youtubers, VAM...

    Ficaríamos ricos falando umas merdas em frente às câmeras e logo estaríamos lançando livros e sendo entrevistados pelo Gentilli e o PorCHATO, kkk!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todo youtuber fala merda, pena que são justamente esses que na maioria das vezes, não ficam ricos. kkkkkkkk . O tralhas do Jon tem uns videos muito bons, por exemplo, uma pena ele ter poucos inscritos. Quanto aos youtubers de quadrinhos, hoje tenho certo repúdio, mas no passado, alguns deles ajudaram com algumas dicas de sebos virtuais e de sites de compras.

      Excluir
    2. Mas é falando merda e fazendo merda q se fica rico no ramo dos Youtubers, kkk...

      Olha a Kéfera e o Felipe Neto aí, q não me deixam mentir...

      Abs!

      Excluir
  38. "é o nº 9 no top 100 do submundo."


    Bem lembrado, Scant...

    Realmente, essa fase MAX do "Justiceiro" ainda figura no meu "TOP 10" de MELHORES HQs de todos os tempos... Por isso q eu avisei q sobre esse material: eu sou suspeito pra falar, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Essa fase do Justiceiro é violenta demais e merece um lugar especial na estante. Totalmente sem censura e sem frescura. Obrigatório pra qualquer fã de HQ's."


    E aí, Diego... blz?

    De fato, esse é o tipo de gibi q vai ser cada vez mais raro vermos publicados em tempos de "politicamente correto" e "mimizices" variadas... O "Justiceiro MAX" é aquele gibi FÓDA q já nasceu assim sem "forçar a barra" pra ser o q É!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. "e vai encarar as figuras eaglemoss da mulher maravilha e da liga (já comprei esperando chegar quero ver essa mulher maravilha do Garcia Lopez......show o destino seu do fact-files, já mexeu com meu verme para pegar essa peça."


    E aí, Ronny... blz?

    Eu tô louco pra retomar minhas postagens com FOTOS das miniaturas aqui no blog... Minha ideia é fazer isso do ponto onde parei há uns 2 ANOS atrás, rs (as últimas q postei aqui foram: "Valete de Copas", "Garra Sônica", e "Batroc"). Pois passei mto tempo com reformas em casa e desmontei minha cristaleira (o q complicou pra fazer as seções de FOTOS q eu fazia). Mas agora tô me organizando de novo e tenho q deixar a preguiça de lado e tirar as miniaturas das caixas pra repô-las na nova cristaleira, hehe!

    Sim, pretendo comprar só a "MM do García-López"... A miniatura ficou mto bonita: Mas as demais da "Coleção MM" eu devo pular (não curti o visual mais atual)! Recentemente eu peguei tbm a "Arlequina" da Iron Studios (baseada na atriz do FILME) e ando negociando um "ULTRAMAN" de 33cm de altura q um cara tava vendendo - a estátua é mto bem-feita!

    Qto aos "FACT-FILES"... Acabei pegando vários, e olha q eu ia ficar só com os "Vingadores Clássicos", hehe! No fim das contas, ainda levei: "Cap. América" NORMAL (além do capitão "Clássico"), "Dr. Estranho", "Justiceiro", "Destino" e "Thanos" (recomendo mto todos esses)! E ando pensando em cofrar o "Demolidor" mais pra frente!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre esta Arlequina que vc pegou eu peguei também. Só que depois eu descobri que no Aliexpres os chinas a vendiam por cerca de R$ 80,00 (https://pt.aliexpress.com/item/7-Cartoon-Suicide-Squad-Batman-Harley-Quinn-PVC-action-figure-doll-model-toy/32842620883.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3e2cb90am1ywhb). Acabei pegando uma no ali também para deixar no serviço. E vou te dizer, não há nenhuma diferença dela para o do Iron. Peguei também uma Mulher Maravilha. E esta veio até com a caixa do Iron Studios. Fica a dica para quem gosta de Action. Demora uns três meses para chegar, mas vale a pena.

      Excluir
    2. E aí, Andre... blz?

      Putz, vc tem razão: Essa "Arlequina" aí tá igual à q eu peguei da Iron e custa 1/4 do preço, rs...

      Eu não conhecia esse site, mas vc acha confiável então comprar outras coisas deles? Pergunto, pq achei ali um "Robocop" da NECA q me interessou e tô pensando em comprar. Tbm vou pesquisar outras miniaturas com calma!

      Valeu mesmo pela dica...

      Abs!

      Excluir
  41. "Um dos materiais mais aguardados deste ano. Já tinha lido "bem vindo de volta " e "reborn"


    E aí, francisco... blz?

    Vale mto a pena mesmo... Mas já te adianto q na fase MAX vc encontrará uma abordagem bem diferente da q vc leu em "Bem-Vindo de Volta": Agora, a pegada ficou BEM mais violenta e visceral, além da temática mais adulta e realista!

    Abs!

    ResponderExcluir
  42. "Material soberbo e que chega no momento certo para mim: me livrei de todas as revistas mensais (menos Tex), encerrei várias coleções (faltando apenas o último volume de Astro City que saiu) e finalmente me despachei da Salvat"


    E aí, Rafael... blz?

    Essa ed. veio no momento certo pra vc mesmo, hein? Pois coincidiu de vc ter terminado ou encerrado todas essas outras coleções vigentes, Hehe!

    O "Astro City" ainda continua depois (tem os Vol. 11 e 12 programados pra este ano)... Mas a Salvat Preta eu TBM encerrei com o término da fase clássica: UFA, uma coleção a menos pra pesar no bolso, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "Born" não é só uma história de flashback, Garth Ennis a criou como um estudo psicológico do Justiceiro mostrando ele como um homem que "gosta realmente de matar" e a guerra era a "carta branca" que ele precisava para saciar sua sede!"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    É isso aí mesmo: "Born" não é um simples flashback, ele passou a ser a ORIGEM definitiva do "Justiceiro" - A história nunca antes contada de seu "nascimento" (BORN) durante a guerra. Eu gostei e achei mais plausível o fato de Frank Castle ter se tornado o "Justiceiro" em plena guerra (no meio daquele pesadelo de mortes, horrores, e maldades) e não depois do assassinato de sua família!

    O Ennis desenvolveu de forma magistral o lado psicológico do "Justiceiro" ao moldá-lo durante a guerra... E procurei bastante pela imagem final da mini-série pra postá-la na matéria (logo acima): Com o "Justiceiro" banhado em sangue e com milhares de corpos à sua volta - só com essa imagem o leitor já percebe q o "justiceiro" está pronto e moldado ao final da história!

    Sobre sua teoria... É interessante esse outro lado q vc observou mesmo: Qdo li a mini-série, eu tinha entendido q Castle havia feito um "Pacto com o Diabo" ao receber uma espécie de "proposta" pra sobreviver ao q parecia impossível (o cerco final dos congs) e seguir matando e despachando gente numa guerra sem fim (sem saber q sua família seria sacrificada pra q isso fosse possível e houvesse a motivação pra continuar matando)!

    Porém... Sua teoria do lado sociopata da mente de Castle tentar se sobrepor ao racional e aquele suposto "diálogo" (q parece ser com um demônio) ser o indício da própria loucura de Castle: Tbm é uma teoria interessante (e de acordo com o q acontecia naquele momento)! Eu teria q reler a série pra visualizar esse outro ponto de vista, mas no mínimo: um "pactozinho" parece ter rolado sim, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. "Na Saraiva está saindo por R$80,55 para retirar na loja e com algum cupom de desconto de 10% que se encontra no Google fácil. Da exatos 30% de desconto."


    Opa... Valeu mesmo, Roberto:

    Esse preço já melhora bastante o custo-benefício... Fica aí a dica pra galera então (Brigadão mesmo)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  45. "Demolidor, Escalpo, Mestre do Kung Fu, Lobo Solitário, Novo Lobo Solitário, Tex Gold, Monstro do Pântano...fora outras coisas mais, tipo Providence (e o meu Prince Valiant). Bati o record esse mês"


    E aí, Antonio... blz?

    Bem, com o fim da Disney e o fim da série de clássicos na Salvat Preta... Vai me sobrar uma graninha extra no mês q até então era destinada à essas 2 linhas, hehe!

    Mas no geral tá fóda mesmo... Eu não ganho tanto assim e ainda tenho q gastar uma fortuna em fraldas todos os meses, rs: No fim das contas, tenho q acabar pulando algumas coisas q eu pretendia comprar (pra poder encarar outras). E assim: Segue o baile, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "A Panini tem que lançar tudo dessa linha MARVEL MAX, é só coisa boa atras de coisa boa."


    E aí, Eduardo... blz?

    Da linha MAX (de republicações da revista mensal) a Panini já tava lançando a série: "ALIAS" (o Vol. 2 deve sair mês q vem) e há pouco tempo tinha lançado o "THOR: Vikings" (mto FÓDA tbm - recomendo)... Agora, o "Justiceiro" do Ennis se junta ao bolo e fica pendente pro futuro: O "Poder Supremo" (já confirmado oficialmente)!

    E já q vc falou em "PROMOÇÃO"... Nos posts acima, o Roberto lembrou q esse encadernado já se encontra na faixa dos 80 pila, hehe!

    Brigadão mesmo por ter curtido a postagem (tô preparando a seguir: NOVOS "REVIEWS" e uma coluna de "Lançamentos" do mês, além de uma matéria especial sobre: "CHM - PALADINOS MARVEL" Vol. 5, q chegou de repente nas bancas e traz material clássico do "Demolidor")... Ufa, as coisas nunca se acalmam por aqui, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Pensando se pego todos que vão sair. Depois do arco Slavers, se bem me lembro a série da uma "caida" (de ótima fica boa). E na minha opinião só volta a ficar ótima em Valley Forge."


    E aí, Camus... blz?

    Eu (particularmente) não acho q a série tenha nenhuma "caída" de ritmo ou de qualidade ao longo de suas 60 edições... Se no nº 30 se encerra o arco dos "Escravistas", a partir daí já começa justamente o "Barracuda" (meu 2º arco preferido depois de "Mãe Rússia")

    e segue com: "Homem de Pedra" e "Fazedor de Viúvas" (este, mostra o surgimento de uma versão feminina do "Justiceiro"), até chegar na "Volta do Barracuda" (o confronto FINAL o vilão) e encerrar no arco: "Valley Forge" (um EXCELENTE final pra fase Ennis)!

    Mas vc q sabe: "SE" tiver q pular algo, q sejam os arcos pelos quais vc tenha menos apreço... A não ser q reserve esses pra pegar sem pressa em alguma "black friday" da vida!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão feminina do Justiceiro, é uma das minhas personagens favoritas. Ela e a O'Brien!!!!

      Excluir
    2. Comprar todos eu irei. Eu acho essa fase como um todo excelente/ótima, como falei no comentário. Mesmo que eu ache que a série "decaia" em alguns arcos depois de Slavers, esses arcos são bons. Só usei a palavra decai pra ilustrar que antes de Slavers todos os arcos eu achava excelentes, depois começou a revezar entre excelente e bom (o que é ótimo). O arco Barracuda acho bom por exemplo. Mas preciso reler esses arcos que achei bons (talvez esses 3 arcos que acho bons, hoje em dia os ache ótimos como todo o restante kk). Faz tempo.

      Essa série tá no meu top 10 pessoal. E é um das melhores series das hqs facil.

      Mas comprar no lançamento eu acho que vou conseguir só até o vol 2. Eu to enrolado financeiramente falando kk Mas vou fazer esforço para comprar ao menos o vol 1 e 2 no lançamento, pois eu acho que são esses que vão desaparecer rapido! Pessoal que acha que não, lembrem-se de materiais muito esperados que mesmo caro desapareceram do mercado (como Noite mais densa, por exemplo).

      Os vol 3 e 4 eu talvez não consiga comprar no lançamento, mas irei comprá-los o mais rapido q eu puder.

      E curiosidade, porque o Retalho não aparece nesse fase do Ennis né? Parece que quase ninguem quis tornar o Retalho no Coringa ou no Duende Verde do Justiceiro. Ele so teve um trabalho na fase do Mike Baron, foi investido.

      Abraço!

      Excluir
    3. Oi, Camus... Eu tenho uma teoria sobre o "Retalho" nesse caso:

      É q o vilão tinha acabado de aparecer no "Demolidor" da fase Bendis... e "talvez" (quem sabe) o Ennis não tenha achado interessante reutilizar o vilão por causa disso (só um palpite)! Mas eu tbm sempre gostei do "Retalho" na galeria de vilões mias tradicionais do Castle!

      Abs!

      Excluir
    4. Não sabia que ele deu as caras tao forte no Demolidor do Bendis. Pode ser que sim. Mas eu gostaria de ver ele virando O vilão fora da fase do Baron. Nunca aconteceu. Abraço!

      Excluir
    5. E aí, Camus... blz?

      O "Retalho" chegou a ser o vilão principal de um dos arcos do Bendis... Ele já era tratado ali como um vilãozinho MERDA querendo almejar o poder (depois da QUEDA do "Rei do Crime"). Seja como for, tenho quase certeza q foi por esse motivo q o Ennis não quis utilizar o personagem!

      E diga-se de passagem... O Bendis atropelou a cronologia oficial da Marvel, já q o "Retalho" tinha sido MORTO (com um tiro na cara) pelo Justiceiro naquela fase "mafioso", rs!

      Abs!

      Excluir
  48. "Além disso, acho que na situação em que os brasileiros vivem atualmente, ler o Justiceiro do Ennis se torna uma experiência catártica."


    E aí... blz?

    Eu sou um dos milhares de cidadãos q trabalham pra pagar suas contas e vive indignado com a falta de segurança e o aumento da criminalidade, a desigualdade social, e (principalmente) a IMPUNIDADE das nossas leis brandas (feitas pra facilitar a vida dos vagabundos)... Sim, o "Justiceiro" me representa e acho q é um personagem ATEMPORAL: Q já representava os leitores na década de 70 q viviam essa mesma sensação de insegurança e impunidade e continua exercendo essa função, quase meio-século depois de sua criação nos gibis!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom uma visita em Brasília, só que ia faltar municao.

      Excluir
    2. "Seria bom uma visita em Brasília, só que ia faltar municao." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode crer!!

      "Q já representava os leitores na década de 70 q viviam essa mesma sensação de insegurança e impunidade e continua exercendo essa função, quase meio-século depois de sua criação nos gibis!"

      Exatamente!!!

      Excluir
    3. Verdade seja dita, vivemos em um pais onde politicos não estão nem ai pro aumento da criminalidade, eles querem mais é roubar tb, e onde temos um grande grupo de gente rica (muitos famosos) que são ligados ao direitos humanos, e são super hipocritas. Junte politicos nem ai com gente dos direitos humanos hipocritas e temos o que acontece no pais hoje em dia. A vitimização esta enraizada na sociedade. E muito adolescente imbecil engolindo isso, ajudam a fomentar tal discurso na net.

      A violencia raramente atinge politicos e gente rica dos direitos humanos. A maioria deles vivem em locais otimos, com muita segurança, carro blindado, sistema de vigilancia e seguranças fortoes bem armados. Se a violencia banhasse eles, com certeza isso ia mudar.

      E os militares não querem nada, estão bem de vida, ganham muito bem para não fazer porra nenhuma o dia inteiro (só ficam sentados, pulando de paraquedas, e fazendo desfile). Acham que eles tão incomodados com algo? Eu nem apoio militar no poder (roubaram tanto na ditadura quanto os politicos de hoje. Transamazonica foi um dos maiores roubos publicos), mas o papel deles devia sim ser de segurança publica. Se não são usados para guerra formalmente falada, que sejam usados para a segurança publica. E para fechar as fronteiras (entra o que e quem quer aqui).

      Mas tem MUITOS interesses por tras, não é a toa que existe tudo o que existe.

      Se eu pudesse saia fora desse pais, eu tenho nojo desse pais e dessa gente ignorante. Tudo direitista e esquerdista burro. E detalhe comem no mesmo prato do roubo e da hipocrisia. Quem acha que existe direita e esquerda hj em dia é burro. É tudo uma questao de que rouba mais e quem tem mais poder. Estão de mãos dadas. É por isso que entra governo e sai governo e os problemas do Brasil não mudam, nada melhora. Pode entrar qualquer partido, nada muda. É um sistema podre e maquiavelico que esses poiticos criaram e que a mídia apoia. Tudo manipulação. Eleição daqui a pouco, ta na hora dos retardados de direita e esquerda, começarem a fazer propaganda de seus politicos maravilhosos na net.

      Excluir
    4. Pois é, Camus...

      Eu tbm gostaria de um dia pegar minha família e cair fora deste país... E não venham me dizer q é "covardia" querer sair ao invés de tentar arrumar as coisas e lutar pelo q é certo. Foda-se, a verdade é q não tem mais conserto essa merda aqui: De q adiantaria eu lutar por um povo capaz de votar em políticos condenados e reeleger sempre as mesmas corjas de corruptos? Ou lutar por um povo q ouve imundices tipo: Pablo Vitar, Anita, e Luan Santana? E q coloca a Rede Globo em 1º lugar de audiência?

      Não, comigo essa não cola... Eu sou mais o Reginaldo Faria no final de "Vale Tudo": Se eu pudesse, pegava um avião com a minha família e mandava uma BANANA pra essa merda toda, hehe!

      Mas SONHO é uma coisa e vida REAL é outra, rs... Pra sair do país eu teria q juntar uma BOA verba e ter a oportunidade de criar um negócio/empreendimento q me sustentasse por lá. Eu tbm não sairia daqui pra lavar pratos nos EUA (ou coisas do tipo). Eu teria q ficar rico AQUI pra só depois pensar em pular fora dessa canoa furada, hehe! No fundo é mais complicado do q parece (ou do q deveria ser)!

      Abs!

      Excluir
    5. "E os militares não querem nada, estão bem de vida, ganham muito bem para não fazer porra nenhuma o dia inteiro"

      Isso é VERDADE!
      Agora eu trabalho no Judiciário, mas antes eu trabalhei 2 anos como desenhista industrial (área de petróleo) e depois ingressei na Marinha de Guerra, onde fiquei por quase 6 anos como sargento. E NINGUÉM fazia porra nenhuma de verdade. As forças armadas sequer policiam as fronteiras do país. São subutilizadas e representam um escoadouro de dinheiro público. O contingente é grande demais para o pouco que fazem. É duro dizer isso, mas não posso me omitir sobre a verdade que eu mesmo vivenciei ali.

      Quanto a realidade desta merda de país, esqueçam!!! O povo é cronicamente inviável, alienado e parece possuir alguma anomalia genética que predispõe a população a apreciar todo tipo de merda; as elites são desprezíveis e as instituições não funcionam realmente (vide as próprias Forças Armadas). Nem as editoras nacionais fazem o seu trabalho - recentemente, fomos deixados na mão pela ex-todo poderosa Abril. Uma nuvem negra eterna paira sobre este país e nunca vai se dissipar.
      E quem de fato trabalha, produz e gera algo de útil é vilipendiado todos os dias.

      Excluir
    6. A Globo é um cancer no pais. Manipuladores.

      Essa do Reginaldo Faria foi foda mesmo kkk

      Eu tambem não sairia daqui pra me ferrar em outro pais, ou ser ignorado por ser latino. Talvez eu fosse para um pais onde fosse aceito e pudesse passar por alguem de lá. Mas foi como voce falou, tem que ter dinheiro. O que vejo para o Brasil num futuro distante ou proximo, é esses politicos e classe rica hipocrita saindo fora daqui quando os recursos basicos estiverem totalmente exauridos. Eles tem dinheiro para cair fora daqui quando isso aqui explodir. Por isso n se importam. Quem tiver condições tudo bem, mas quem n tiver ta fodido. Eu quero sair antes disso acontecer.

      Essa porra aqui e talvez muitos outros lugares no mundo vão virar tipo o mundo do Juiz Dredd. Acho que esse é o futuro da humanidade. A humanidade vem se destruindo desde sua "criação".

      Abraço!

      Excluir
    7. Verdade Antonio.

      Eu servi o exercito, e trabalhei em varias areas lá, eles não fazem nada mesmo o dia inteiro. E trabalhei na federal também, outros que não fazem nada, ficavam batendo papo o dia todo.

      Os militares daqui deviam ser igual os da Russia, lá sim eles trabalham. Não falo no sentido de ir pra guerra em outro pais, mas de fazer algo pela segurança daqui mesmo. Mas isso dá trabalho, ninguem esta interessado.

      Quanto ao povo brasileiro, precisa ser estudado. Ta certo que a midia manipula sob interesses nada ocultos, e o ensino não ensina nada por motivos obvios é mais facil manipular gente burra. Mas existe acesso a net pra se estudar de tudo, não estuda por mil coisas. É um sistema foda que criaram. Como disse o DR Manhattan do Alan Moore "Todos somos marionetes Laurie, a diferença é que eu vejo minhas cordas."

      Excluir
    8. Perfeita essa citação do "Dr. Manhattan", Camus...

      É bem isso aí mesmo: Eu sei q tbm sou uma peça da engrenagem num todo, mas tbm enxergo as minhas "cordas" (só não posso fazer nada pra cortá-las, pq dependo do "sistema" pra sobreviver e sustentar minha família). Como falei acima, o ideal é juntar uma BOA grana (pra quem conseguir) e pular fora dessa canoa furada pra ter uma vida minimamente decente em algum país onde as LEIS funcionem e o padrão de vida seja DIGNO pra oferecermos o melhor pra nós mesmos e nossas famílias/entes queridos!

      É um sonho impossível? Não, não é... Mas é um "sonho distante", pois requer tempo pra juntar uma grana considerável pra não ser um "lambe-botas" nos EUA (ou algum outro país de 1º mundo q trate quem vem de fora q nem lixo, rs)!

      Eu confesso pra vcs q tenho essa pretensão pra um futuro distante... Entrei pro ramo empresarial visando isso: Me forrar de grana e um dia ser o "Reginaldo Faria", rs!

      Qto ao exército... Eles precisam de alguém q os oriente e remaneje pra segurança nacional e fortalecer nossas fronteiras. Sozinhos eles não farão nada mesmo, até pra não serem acusados de estarem planejando outro "gópi", kkk!

      Abs!

      Excluir
  49. "Hum, olha. Apareceram umas fotos do Retalho, depois do "banho de beleza" que o Justiceiro deu nele no seriado. Ficou uma m*rda,"


    E aí, L... blz?

    Eu ainda não assisti a série do "Justiceiro" na Netflix (tô botando em dia outras séries atrasadas antes de chegar nessas da Marvel)... Mas tbm achei fraquinho esse visual do "Retalho" q vc postou na FOTO acima (mal aparecem as cicatrizes, hehe)!

    Mas eu gostei dos 3 FILMES do "Justiceiro"... O 1º com o Dolph Lundgreen não tem nada demais, é apenas um BOM filme de ação do final dos anos 80 (igual à tantos outros do Stalone, Schwarza, Norris, e Bronson) mas vale uma olhada - só lamento o fato dele não usar a camiseta com o símbolo da caveira (porra, era uma coisa tão simples de se botar num filme)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Não querendo fazer propaganda e já fazendo...deixei acima a dica da Saraiva, o que gostaria de frisar é que esse valor de R$80,55 é na pré-venda se até o lançamento na Amazon ou outras lojas virtuais surgir preços abaixo da pra cancelar na Saraiva e pegar onde estiver com o preço melhor. Faço isso direto..garanto o menor preço e as vezes até na própria Saraiva diminui antes e cancelo e compro de novo. Rs. Ultimamente R$1 de diferença tá sendo bem-vindo.rs. Um abraço a todos. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, Roberto...

      Todas essas dicas pra se economizar na compra de HQs relevantes são sempre mto bem-vindas, é claro... rs!

      Abs!

      Excluir
  51. É Leo...parece que pra ganhar dinheiro hoje em dia precisa se expor ao ridículo e acumular uma grande bagagem de ignorância seja como fanqueiro ou youtuber. Aquele meio que nossos pais pregavam através dos estudos tem fica no esquecimento. Roberto Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, hehe...

      Mas é bem assim hj em dia: Vivemos a cultura do LIXO... onde qq merda é consumida e apreciada sem precisar ter qq conteúdo. Nem preciso citar as centenas de nomes da "música" - se é q podemos chamar assim - q faturam milhões com letras e refrões completamente imbecis mas q acabam funcionando: "Ai, se eu te pego", "Você, você" (Mulher-Melão), "Explode a Boneca no Chão", "Esfrega a B*ceta na Flor", e coisas do tipo (já me deu uma ânsia só de relembrar algumas, hehe)!

      Abs!

      Excluir
    2. Kkkk...bem por aí.
      Fui adolescente nos 90s...então minha base é rock nacional e internacional...dos anos 90 pra baixo são minhas referências pra buscar música de qualidade seja Rock, MPB, Jazz etc..A partir dos anos 2000 a imbecilidade, na maioria das vezes, tem sido o ingrediente principal no quesito música e no meu prato isso não entra.rs. Roberto Xavier.

      Excluir
    3. Eu trabalho no Centro do Rio, mas me mudei da Cidade do Rio pra um sítio localizado em uma área rural num município próximo justamente devido às imundícies chamadas de pagode, funk e sertanejo que os filhos da puta escutam naquela merda decadente a que chamam de Cidade Maravilhosa.
      Se eu continuasse mais um tempo morando lá, iria passar o rodo em qualquer um que ouvisse uma merda dessas perto de mim, já que tudo isso é um lixo irritante e insuportável. E, por Deus, eu juro que realmente faria isso.
      Então, preferi me mudar.

      Conheci o caso de um cara que era viciado em matar vagabundo. Essa coisa vicia realmente. Depois que esse cara matava alguém, ficava falando com uma entidade que só ele via. Às vezes, entrava nas favelas sozinho e passava o cerol. Aliás, só agia sozinho ao matar. Tocava o terror na bandidagem.
      No fim, esse cara já tinha perdido a noção e acabou transformando em catchup a cabeça do filho de um delegado. Foi o suficiente pra terminar na cadeia. Não sei que fim ele levou depois disso.

      Esse cara, a exemplo do Justiceiro, é só um exemplo de que, quando se começa a detonar de verdade, torna-se impossível parar. Forças obscuras que jazem ou atuam no âmago da mente se apoderam do indivíduo e acabam dominando-o completamente.
      Portanto, o que o Justiceiro faz não é algo tão ficcional assim. E num país decadente como o Brasil, infestado de corruptos(as), criminosos(as) e vigaristas de toda espécie, temos todas as condições estimulantes para tornar-nos vítimas de nós mesmos e (se o cara for de fato muito bem preparado) acabar virando um Punisher.
      Compensa ? Melhor ficar na ficção e deixar que o Castle resolva as paradas !
      Por outro lado...

      Excluir
    4. E aí, Antonio... blz?

      Este FILME (um dos meus favoritos) vai SEMPRE representar isso... A indignação do cidadão comum e trabalhador diante do insuportável convívio em sociedade:

      http://1.bp.blogspot.com/-GMSqFPphBrA/VolIiAnOMFI/AAAAAAAAC2s/PcMW1CDicN8/s1600/Um%2BDia%2BDe%2BF%25C3%25BAria%2B%25281993%2529%2BOficial.jpg

      QQ um de nós poderia ser o Michael Douglas em: "Um Dia de Fúria", ou o De Niro em "Táxi Driver", kkk...

      Abs!

      Excluir
    5. Filmaço mesmo !
      "Um Dia de Fúria" sintetiza o que pode se transformar um cidadão correto e honesto quando é sacaneado de todas as maneiras por tudo e por todos.
      E no fim, ele é descartado de modo tão implacável quanto foi tratado.

      Excluir
  52. Eu achei que não iria encarar esse justiceiro tão cedo, mas apareceu um visa checkout no meio do caminho e... :)

    ResponderExcluir
  53. Bom dia,Léo! Tranquilo?
    Elogiar essa fase do Justiceiro é "chover no molhado" Mesmo! O Ennis fez um trabalho fantástico com o personagem! A minha coleção de "Marvel Max" está com alguns buracos,por isso não li todos os arcos que saíram! Vou tentar adquirir esses encadernados! Como já mencionei antes,a questão custo/espaço está pegando por aqui! Léo,a distribuição aqui em Juiz de Fora está caótica! Muita coisa está demorando a chegar!Ah,Léo,relembrando os velhos tempos: na edição quatro da CHMMKF,na página nove quando o Punho de lâmina ataca,Shang Chi quebra a lâmina do braço direito dele! Porém,quando ele reaparece na página treze o braço que está com a lâmina quebrada é o esquerdo!Acho que o Paul Gulacy comeu mosca nessa! Mereço ou não o "troféu cara piolho"? Kkkkk
    Vlw,Léo! Abçs!
    PCRM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Hahaha: O TROFÉU é seu... Não tinha reparado nessa "falha nossa", rs!

      Aliás, a Marvel fazia isso direto com o "TAPA-OLHO" do Nick Fury... Já peguei vários quadros onde ele trocava de olho furado toda hora, kkk!

      Qto à distribuição caótica... A situação aqui em Porto Alegre NÃO está melhor: A FNAC fechou suas portas aqui. A Cultura e Saraiva estão por um fio: quase não recebem mais atualizações de lançamentos (a Cultura então, tá uma desgraça: Nem Salvat e Eaglemoss recebe mais e parou de receber novidades com regularidade desde o ano passado). As bancas normais recebem tudo zuado e fora de ordem (vai da sorte) e a ÚNICA salvação aqui é a loja especializada: Tutatis (q recebe quase tudo, menos Salvat e Eaglemoss)!

      Depois as grandes livrarias e bancas reclamam q a concorrência é desleal com a internet... Mas o q resta pro leitor então? Se nos pontos físicos o material não chega direito? Complicado, né?

      Abs!

      Excluir
    2. Triste saber da situação da Livraria Cultura aí no Sul, Leo.
      Aqui no Centro do Rio, há uma Livraria da Cultura maravilhosa (a livraria mais linda que já vi até hoje). O ambiente lá é tão surrealmente agradável que até esqueço que estou no Brasil.
      Uma pena mesmo ter chegado ao ponto que vc descreveu. O futuro...?

      Excluir
    3. A Cultura daqui tbm já foi maravilhosa (até pouco tempo atrás)...

      Eles recebiam todas as ed. recentes da Salvat e Eaglemoss e mais um monte de miniaturas e colecionáveis q não vinham pras bancas normais!

      Mas uma administração INCOMPETENTE, aliada à crise no setor e falta de investimentos da matriz em suas filiais botou tudo por água abaixo, e hj a Livraria Cultura aqui de POA/RS é um elefente-branco representando o fracasso causado por gente imbecil em cargos administrativos q não tinham a menor capacidade e competência pra exercer!

      Abs!

      Excluir
  54. Bom dia!!! Consegui pegar esse por 56 Temers com uma promoção que tá rolando na Saraiva. Visa check-out + 15% cupom HQBARATA. Fica a dica galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como funciona esse Visa checkout? É necessário realizar algum cadastro? Caso afirmativo onde? Grato. Roberto Xavier.

      Excluir
  55. O escritor de FC e ocasionalmente de quadrinhos Harlan Ellison faleceu ontem. Ele tinha 84 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hunter... blz?

      Pois é, eu vi na postagem de um amigo no face... Uma pena mesmo, eu era fanzaço dele (embora tenha lido pouca coisa): Minhas HQs favoritas dele eram as do "Demolidor" q ele fez nos anos 80 (e q saíram em "SAM"): Elas tinham um toque genial de sci-fi e suspense!

      Q descanse em paz...

      Abs!

      Excluir
  56. Bom dia Léo e a todos do Blog!!! Léo, sei que a vida cotidiana é bem corrida... Mas estava pensando em de repente vc criar um grupo de Whatsapp pra trocas ou vendas de HQ's... Como o Submundo é bem abrangente, seria uma boa. Lógico que seria tudo muito bem conversado e com regras. Enfim, se a galera tiver interesse seria bom pra desencalhar algumas coisas que a gente tem vontade de passar pra frente ( Tenho The Boys do 1 ao 5 e Tex da Salvat até a 14, mas me falta a número 13.Rsrsrs )! Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Diego... blz?

      A sua sugestão seria ótima... e eu mesmo, teria centenas de HQs pra vender e liberar espaço nas minhas estantes. PORÉM, vc mesmo já matou a charada: A minha vida é mto corrida (trabalho de 10 a 12 horas por dia e o pouco de tempo livre q me resta eu dedico à minha família e ao BLOG): Acredite, não sobra mto nem pra ver uma TV ou ler tantos gibis qto eu gostaria, hehe!

      Falo isso, pq seria inviável pra eu organizar e moderar um grupo de zap... Já participei de alguns e tive q sair, pq as pessoas em geral não respeitam e não leem as regras (isso é de praxe). No fim das contas, seria algo q eu iria acabar abandonando por falta de tempo em cuidar/administrar. MAS existem boas alternativas no face em grupos de leilão e classificados (posso indicar e te add em alguns q eu conheço se vc quiser, q tal)?

      Abs!

      Excluir
    2. Léo, eu gostaria da indicação desses grupos de vendas no Face.

      Excluir
    3. Carlos e Diego...

      Aí vai a melhor dica q eu conheço pra vcs então... Procurem no face pelo grupo: "MANIA COMICS - LEILÕES TEMÁTICOS DE QUADRINHOS"!

      QQ coisa, add o Marcelo Borba no face e digam q fui eu q indiquei... ele é o ADM desse grupo e tem milhares de usuários q participam! Bons negócios então, rs!

      Abs!

      Excluir
  57. Ae, Leo blz?

    Então o primeiro run do Ennis não foi publicado na íntegra no Brasil, certo? Pelo que li foi publicado até o número 12, da fase que durou 37 edições. A fase que a Panini começa agora é da segunda série. É isso mesmo? Ficam aquelas edições (13 a 37) sem publicação ainda no Brasil?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Emerson... blz?

      O 1º run do Ennis foi publicado aqui na íntegra sim... Mas apenas a máxi-série em 12 edições (Bem-Vindo de Volta) foi encadernada: E 2 vezes ainda por cima: pela Panini E pela Salvat!

      Mas olha só... O "Justiceiro" ainda teve MAIS 37 edições (fora essas 12 primeiras): Pois o arco "Bem-Vindo" é considerado uma máxi-série, e depois q terminou o "Justiceiro" ganhou uma revista mensal recomeçando do nº 1 (e q durou as 37 edições no total). Só q esse material das 37 saiu espalhado nos gibis de linha da Panini ("Paladinos", "Justiceiro & Elektra", e no mix do "Demolidor")!

      Abs!

      Excluir
    2. Ah, e só pra explicar melhor...

      A fase MAX (q a Panini tá encadernando agora) recomeça de novo do nº 1 (DEPOIS das 12 ed. da máxi-série e as 37 da revista mensal)... Somando MAIS 60 edições à tudo isso!

      Abs!

      Excluir
  58. Opa! Entendi tudo, Leo. Tenho essas da Salvat. Acho muito boas. E esse material da primeira série (37 ed) que saíram espalhados por aqui, não valem republicação em encadernados?

    Valeu pelas dicas!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, com certeza q valeriam uma republicação sim, Emerson...

      Embora alguns leitores torçam o nariz pra essa fase "Marvel Knights" do "Justiceiro" (antes da MAX), eu gostava bastante justamente pelo humor negro e pelas situações inusitadas q o Ennis apresentava a cada novo arco. Por exemplo, o "Russo" (vilão da máxi-série q vc tem pela Salvat) é ressuscitado de forma bizarra: Sua cabeça é colocada num corpo artificial q desenvolve SEIOS gigantes, rs - olha só:

      http://4.bp.blogspot.com/-20V7x6Rrj_I/VpUp4z-PgnI/AAAAAAAADJA/xB9sSZiCLLc/s1600/4026929-the%252Bpunisher%252B%25282001-2003%2529%252B002-004.jpg

      Mas tinha uns arcos mais "sérios" por assim dizer em q a violência comia solta, como no arco: "As Ruas de Laredo" (um dos meus favoritos dessa fase)!

      Abs!

      Excluir
  59. Fala Leo, td bem?
    Apesar dessa saga do Justiceiro ser elogiadissima e mto recomendada, não sei se irei pegá-la, pois tenho mtas coleções por acabar e a grana e o espaço estão encurtando kk
    Aproveitando, se não for mto incômodo, poderia me ajudar numa questão?
    É que comecei as coleções do Batman deluxe, vingadores deluxe (do Bendis) e da Ms Marvel, mas tem encadernados que sairam recentes ou que estão por sair agora que não sei se fazem parte ou não dessas fases, e, devido aos fatos expostos acima com relação a fase do Justiceiro, o que não for de real entendimento das respectivas sagas nem irei pegar, então, se não for te dar mto trabalho, tem como dizer os encadernados pertencentes dessas coleções? (Ja pesquisei e encontrei umas listas que tinham uns encadernados que acredito não ser de total relevancia para o entendimento dessas series)
    Te agradeço desde já!
    Grande abraço!

    Luan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luan... blz?

      Eu te ajudaria com o maior prazer, mas vc precisaria me explicar melhor q coleções são essas q vc tá fazendo? "Batman Deluxe"? não conheço nenhuma coleção com esse nome, de q encadernados vc tá falando?

      E quais encadernados recentes da Marvel vc tá em dúvida se tem interligações com "Vingadores" do Bendis ou a "Ms. Marvel"? Eu preciso de mais informações e detalhes pra poder te ajudar, blz? Fico no aguardo então...

      Abs!

      Excluir
    2. Da séria série "me ajude a te ajudar". rs

      Acho que os Batman são a fase Morrison. Se bem que rolou uma sequência N52 após que eu também me embolei (e abandonei).

      Vingabendis e Ms Marvel é mais fácil:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/titulos/ms.%20marvel%20capa%20dura

      http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/marvel-deluxe-os-novos-vingadores/no011105

      Excluir
    3. "Da séria série "me ajude a te ajudar". rs"


      Isso é mta "Tropa de Elite" na cabeça, kkk...

      Mas valeu mesmo pelos LINKS, SEMI (acho q isso resolve a parada)! Thanks, rs!

      Abs!

      Excluir
  60. Foi mal, na correria nem percebi que a questão ficou mal formulada kkk
    Do Batman deluxe é a coleção da Panini que engloba a fase do Grant Morrison pre e pos novos 52... se não me engano tem um ncadernado saindo agora, acho que é Luva negra o nome, so qur, apesar de estar sendo lancado agora, vi em alguma lugar que na ordem cronologica seria tipo o segundo, logo depois do retorno de Bruce Waine, se não me falha a memória, aí me complicou todo, pq não sei se isso procede ou não... e tbm como a grana esta curta, se for do run do Morrison mas não tiver ligacao com os outros já lancados eu nem irei pegar rs
    O dos vingadores é a run do Bendis que a panini esta lançando, ai acho que o que esta saindo agora é a era heróica, mas tbm não sei se tem ligação com os outros ja lancados...
    Ja o da Ms Marvel, embora não tenha trocado de escritor, fiquei sabendo que em algum momento ele tipo encerra a historia e comeca outra, so que não sei em qual encadernado que isso acontece... o ultimo qur peguei foi Ms Marvel apaixonada, ai se encerrar um arco nesse nem pego os outros qur a panini deu sequência...

    Nossa, estou sem PC e escrever pelo cel é horrível, por isso tem vários erros de português, não repare kk

    Não sei se agora consegui ser mais claro, caso não nem vou tentar me explicar melhor pq pelo cel é complicado demais, no pc poderia ver minhas anotacoes e lhe explicar melhor ainda...

    Fora isso, sei que vc é um cara bem ocupado, e, obviamente, o pouco tempo que tem quer passar com a familia e lendo gibis (rs) então se for lhe dar mto trabalho, nem se incomode em responder pq detesto incomodar os outros, só lhe perguntei pq, como vc é leitor antigo e antenado nos lancamentos, talves so de ver o nome dos encadernados ja sabe se é imprescindível para entendimento da historia que estou acomoanhando ou não...

    Acho que era isso kk

    Ate mais!!!

    Luan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Luan... blz?

      Pelo q entendi agora (ficou melhor explicado, hehe)... Acho q os LINKS acima q o SEMI postou podem te ajudar bastante:

      http://www.guiadosquadrinhos.com/titulos/ms.%20marvel%20capa%20dura

      http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/marvel-deluxe-os-novos-vingadores/no011105

      Qto ao "Luva Negra" do Batman... Ele é republicação (a Panini já tinha lançado em 2012 e a Eaglemoss tbm lançou agora no MESMO mês na "Coleção DC", rs). Seja como for, a fase Morrison é composta por:

      1) Batman & Filho
      2) Luva Negra
      3) Descanse em Paz
      4) O Retorno de Bruce Wayne

      E depois vem a "Corporação Batman" (do Morrison)... q é meio fora de cronologia (ou pelo menos: pode ser lida de forma independente). Essa série rendeu 2 encadernados (o 2º pegou a fase "Novos 52")!

      Agora sim, acho q consegui te ajudar (com a ajuda do SEMI tbm)... E não se preocupe, qq dúvida pode mandar aí: O fato de eu ter uma vida corrida não me impede de relaxar um pouco na frente do PC pra falar de gibis, kkk!

      Abs!

      Excluir
  61. Fala Leo,blz?


    Sendo sincero, do Ennis só li a hq Bem Vindo de Volta Frank que saiu na Salvat e já acho bem violento mesmo, pode espremer que sai até sangue kkkkkk.Uma verdadeira carnificina!! Imagino a fase MAX então né?? Estou louco pra ler esse material. Realmente vale muito a pena encarar essa coleção do Justiceiro que finalmente vai sair na linha Deluxe. Tava mais que na hora né?
    Até hoje eu não entendo porque a Salvat não lançou mais materiais do Justiceiro. Eles bem que poderiam ter lançado pelo menos um arco ou dois dessa fase MAX, mas fazer o quê? A impressão que ficou foi que o personagem ficou esquecido ao longo da coleção igual ao Motoqueiro Fantasma. Uma pena.
    Comecei a curtir o personagem desde quando li o primeiro gibi dele: Justiceiro Extra 1 Os Últimos Dias de Frank Castle. Li tanto que gravei até diálogos de personagens, rsrs. Infelizmente, essa edição foi para o lixo acidentalmente e eu fiquei chateado na época. Agora, vou ter que procurar essa e mais edições dele por aí.
    A arte de Timothy Bradstreet é fantástica hein? Interessante que toda vez que se fala no Justiceiro do Garth Ennis não tem como não lembrar dos trabalhos desse artista. Pena que as capas que saíram numa das edições da Salvat vieram reduzidas, mereciam vir em tamanho normal por página.
    Enfim, vou ter que pegar esse material custe o que me custar.

    Abraço!
    Leonardo Goulart

    ResponderExcluir
  62. Leo, como eu consigo uma linha de leitura na sequencia? Desde o princípio.
    Uma espécie de guia do justiceiro, contendo a sequencia de lançamentos para que possa me orientar numa leitura sequencial. Por favor

    ResponderExcluir
  63. Brigadão msm Leo e Semi, ajudaram mto hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sendo sincero, do Ennis só li a hq Bem Vindo de Volta Frank que saiu na Salvat e já acho bem violento mesmo, pode espremer que sai até sangue kkkkkk."


      E aí, Leo... blz?

      Olha, pode ir se preparando então... Pois o arco "Bem-Vindo de Volta" é praticamente uma "Sessão da Tarde" diante da fase MAX, hehe:

      Falando sério mesmo, uma coisa é o Ennis "normal" (se é q ele pode ser associado à esse termo)... Outra BEM diferente é o Ennis escrevendo SEM CENSURA e pra maiores de 18 anos (q é o caso do "Justiceiro MAX"). Acredite, o grau de violência e cenas chocantes ultrapassa todos os limites q vc possa imaginar, rs!

      E vc tem razão, o "Justiceiro" foi meio q abandonado na coleção da Salvat depois desse arco em 2 partes... Mas nada se comparara ao "Aquaman" na coleção da Eaglemoss, q não terá NENHUMA edição: nem mesmo na extensão e nem depois de ter um FILME próprio estrelado por ele prestes a estrear nos cinemas, kkk!

      Abs!

      Excluir
    2. "Leo, como eu consigo uma linha de leitura na sequencia? Desde o princípio. Uma espécie de guia do justiceiro"


      E aí, Adson... blz?

      Bem, vc pode começar por essa fase MAX: q é independente de qq cronologia anterior...

      Mas o q vc deve estar sugerindo é um "Guia de Leitura" COMPLETO do "Justiceiro" em todos os tempos, né? Anotei a sua sugestão pra uma futura matéria aqui no blog. Sendo fã do personagem, vai ser barbada pra mim produzir um guia assim (embora seja preciso mto tempo pra elaboração e pesquisa): Mas gostei da ideia e pretendo fazer um guia dele mais pra frente!

      Abs!

      Excluir
  64. Essa série completa do Justiceiro do Garth Ennis tá sendo lançada em quantos volumes de luxo pela Panini e quais os nomes das edições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão 4 Vol. ao todo... E por enquanto saíram:

      "No Princípio", "Mãe Rússia", e "Barracuda"...

      Abs!

      Excluir
    2. Atualizando, saiu o 4º e último volume: "Valley Forge".

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...