23/09/2014

"Star Wars - Legends" (Nº 1): A Nova Revista Mensal de "Guerra nas Estrelas"....

"Star Wars - Legends" Nº 1.... É a nova revista mensal da Panini dedicada ao Universo de "Guerra nas Estrelas". Com a proximidade de uma nova trilogia de FILMES (em produção) e a chegada de uma coleção de encadernados de luxo (pela Planeta DeAgostini), esta nova revista (já nas bancas) trará material INÉDITO da série!!!

Nesta matéria especial.... Veremos algumas capas das próximas edições, imagens das artes internas, e uma avaliação do conteúdo: Que inclui uma série escrita por Brian Wood ("ZDM - Terra de Ninguém")!!!

Confira abaixo:

"Star Wars".... Já está nas bancas trazendo 2 alternativas de capas pro leitor escolher: Uma "normal" (no topo da matéria) com arte de Alex Ross, e outra "METALIZADA" (acima, com o "Darth Vader" empunhando um sabre-de-luz). A versão em capa simples custa R$ 8,20 e a metalizada salta pra R$ 13,90 (quase o dobro do preço, rs). Eu (particularmente) preferi a capa simples mesmo, até pelo fato de ter arte do Ross (Marvels). São 76 pág. em papel LWC (bem melhor que o pisa-brite das mensais convencionais da Panini)!!!

O mix apresenta 2 séries inéditas no Brasil. Uma delas é: "Dark Times - Fora da Escuridão" (capa abaixo): Uma saga em 5 partes que se passa após os eventos do filme: "Episódio III - A Vingança dos Sith". A 1º história desse arco foi publicada aqui no último nº da revista mensal da Editora On-Line, só que com o cancelamento abrupto, a trama ficou inacabada e a Panini teve de republicar essa 1º história pra continuar o resto!

A 2º série é "Star Wars": A aclamada fase do escritor Brian Wood. É material totalmente INÉDITO e que tem aqui suas 2 primeiras histórias publicadas. Ao todo, essa série teve 20 edições lá fora - e se passa logo após a explosão da "Estrela da Morte" no filme: "Episódio IV - Uma Nova Esperança" (O clássico: "Guerra nas Estrelas" dos anos 70). "À Sombra de Yavin"... traz Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Chewbacca, e a turma toda da fase boa dos filmes!!!

Sobre o conteúdo da revista.... É um "BOM" material indicado mais pra quem é fã da série mesmo (é o meu caso, diga-se de passagem). Mas ao contrário do que a Panini afirma em seus textos de divulgação, NÃO é uma revista pra "leigos" no assunto: Pois as histórias são uma continuidade DIRETA dos filmes, e a trama seria confusa pra quem não os tenha assistido (ainda). Ou seja, é uma revista pra FÃS da série e pra quem assistiu todos os 6 filmes produzidos até o momento!

Vale ressaltar também.... Que este material NÃO estará incluso na coleção de luxo da Planeta DeAgostini. Assim, quem for colecionar os encadernados da DeAgostini e quiser ter TUDO relacionado à "Star Wars", pode (e deve) acompanhar esta revista mensalmente. Ainda não se sabe quais séries entrarão futuramente no mix, mas a proposta é publicar apenas material inédito! 

Enfim.... Acho que vale a pena a leitura, embora por esta 1º edição ainda seja meio cedo pra avaliar as histórias (essas primeiras apenas preparam o terreno pro que vem a seguir). Mas é um trabalho competente (a arte é boa - principalmente nas cenas de batalha entre naves) e o mix tá bem equilibrado (as 2 séries são boas) - O suficiente pra me fazer voltar a acompanhar uma revista mensal, rs!

Até+

PS: E pra saber mais sobre a "Coleção Star Wars" (Planeta DeAgostini).... Clique no LINK ao lado e confira a matéria completa: http://submundo-hq.blogspot.com.br/2014/05/star-wars-planeta-deagostini-mais-de-60.html !!!  

84 comentários:

  1. O universo expandido de Star Wars é tão vasto que sinceramente não sei por onde começaria, pois se estende desde há HQ, games, séries de tv e por ai vai. Para não ter dores de cabeça, prefiro ser fã somente dos filmes mesmo, principalmente da trilogia Clássica. Disney terá uma batata quente nas mãos se não fizer a coisa direito nos próximos filmes.

    ResponderExcluir
  2. "O universo expandido de Star Wars é tão vasto que sinceramente não sei por onde começaria"


    Oi, Marcelo.... Vc poderia começar justamente por esse Nº 1 da Panini, q inicia uma nova fase (sem mta ligação com as histórias anteriores publicadas em gibis). Pra ler (e entender) esta nova revista, basta ter visto os 6 filmes da série!

    Sem falar tbm... q eu acredito futuramente q a nova série produzida pela Marvel possa entrar nesse mix aí!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Não sei quando nem porque meu interesse por Star Wars esfriou. Nunca me aventurei muito no chamado "universo expandido". Me limitei a ler "Império do Mal" na década de 90 e os primeiros números da Ediouro no embalo do terceiro-sexto filme. Nem as animações me animam!

    O único sopro de empolgação veio com o primeiro "The Force Unleashed" que joguei no PS2/PSP. Porém até essa injeção de ânimo me tiraram com uma continuação mequetrefe.

    Me sinto até estranho por saber que uma coleção nos moldes da Planeta DeAgostini não mexe com meu verme colecionista, afinal Star Wars foi extremamente marcante na minha infância.

    Mas enfim, me sinto na obrigação de dar uma nova chance a franquia e acompanhar os primeiros números de "Legends". Quem sabe eu não redescubro a força?

    ResponderExcluir
  4. "Não sei quando nem porque meu interesse por Star Wars esfriou. Nunca me aventurei muito no chamado "universo expandido"


    E aí, SEMI.... blz?

    Eu te confesso q tirando a fase clássica dos gibis de SW (q saíram pela Marvel), o resto q veio depois (pela Dark Horse) não me despertou mto interesse tbm.... Eu achava a arte ruim (na maioria do material q eu folheava nas bancas) e os personagens restolhos demais pro meu gosto (não me interesso por gibis sobre "Jedis" q não apareceram nos filmes ou coadjuvantes sem a menor importância - eu quero ler histórias com os personagens q eu conheço e gosto). Assim, sempre passei batido pelas publicações anteriores da Pandora, Ediouro e On-Line!

    Esse problema foi resolvido agora com essa nova revista da Panini (cujas histórias focam mais nos personagens famosos).... e desta vez, resolvi colecionar e acompanhar a série. Minha empolgação voltou (desde q anunciaram tbm a coleção da DeAgostini) e com ela, tbm despertei um interesse (tardio) em resgatar materiais de qualidade (estrelado pelos "restolhos") q eu perdi nesses anos todos (vou comprar ed. avulsas da DeAgostini com arcos recomendados - vou seguir algumas sugestões do "Hunter" nos comentários da postagem q eu LINKEI no final desta matéria - onde ele faz um listão com as melhores ed. da coleção)!

    No mais.... dos filmes eu sempre fui fanzaço (vi todos no cinema desde o primeirão lá nos anos 70, hehe). E hj tô viciado em colecionar tbm "tranqueiras" relacionadas à franquia (camisetas, canecas, miniaturas, etc)! Eu redescobri a "força" sem dúvida, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Lembro como era mágico ver Guerra nas Estrelas no cinema ( Star Wars é meu ovo esquerdo, assim como Star Trek é o direito...)
    Le,bro da imersão de ver a escuridão do espaço no escuro do cinema e a surpresa com aqueles planetas/raças que eram apresentados.
    Ainda mais que na época o público ainda era educado e ficava em silêncio no cinema...

    ResponderExcluir
  6. Blz Leo,
    Nunca acompanhei muito SW, vi só alguns filmes soltos e lembro um pouco das histórias que foram publicadas no gibi do Hulk. Agora vou aproveitar o lançamento dessa revista pra acompanhar melhor a série, vou até me programar pra ver os filmes de novo, na ordem certa agora. Eu acabei comprando a edição com capa metalizada mesmo, até porque não tinha a outra pra que eu pudesse escolher. Fiquei sabendo da existência das duas versões só depois no site da panini. Sobre a capa do Ross eu não consigo gostar da arte dele cara, sei lá me parece muito "artificial", parece ser trabalhada demais no computador. Eu prefiro os desenhos mais "rústicos" mesmo. Já o Brian Wood na minha opinião tá no time dos melhores roteiristas da atualidade.
    Ah e sobre a arte do Tex mensal que tu citasse no outro comentário tá espetacular mesmo. Esse arco do El Supremo tá muito bom e com certeza vai valer a pena esperar pra sair completo numa edição Ouro ou Histórica. É incrível como Tex consegue se superar depois de tanto tempo sendo publicado né.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Essa publicação parece muito legal mesmo!!
    Estão querendo esvaziar nossos bolsos

    ResponderExcluir
  8. Passo batido,só sei o q é STAR WARS de tanto ouvir o povo falar e tenho um amigo q não vejo há muito tempo q era (ou é) um fã muito louco,tinha jogo de SNES,poster,filmes originais,sabia falas dos personagens etc...
    Só compro a primeira da DEAGOSTINI (se aparecer por aqui,lógico) por ser maluco por Nn:01 (estilo TIO PATINHAS) e por não deixar material de luxo de 10 pilas passar batido.

    ResponderExcluir
  9. Tudo bem Leo
    Comprei hoje O Velho Logan (58) da Salvat.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem, Leo
    Esqueci de dizer que foi no Rio que Velho Logan chegou.
    Alex Leão

    ResponderExcluir
  11. Eu também recuperei a força, comprei os filmes em Blu-ray edição especial com nove discos, minha esposa me deu de aniversario um mestre yoda grandão que acende o sabre de luz e serve como abajur, fiz assinatura do xadrez e agora só me falta 9 peças para completar a coleção de chumbo das minis mais antigas já até reservei pro mês que vem e fiz agora a assinatura das edições da planeta e vou ganhar 4 minis também e comprei esta da panini, comprei um livro com a trilogia e os livros Caminho Jedi e o Livro dos Sith, que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  12. "Ainda mais que na época o público ainda era educado e ficava em silêncio no cinema..."


    Verdade, BOND.... ainda lembro desses tempos em q a plateia sabia respeitar um ambiente de bons filmes:

    Hj é mta gritaria (gente falando alto), piadinhas (todo grupo de amigos no cinema tem q ter pelo menos 1 "humorista", rs), e luz de celular desviando a atenção.... Pra mim, pelo menos, a irritação de tudo isso supera o fator "diversão", hehe. Mas já aprendi a me divertir sozinho em casa mesmo: e não abro mais mão das minhas madrugadas de filmes e seriados (me acomodo na poltrona, com meus pacotes de Doritos, Fanta Laranja (ou Uva) e balas de caramelo.... e passo horas assistindo (de graça e na hora q eu quiser) os filmes q eu mesmo baixo com a melhor qualidade possível, rs!

    E "Star Wars" era o supra-sumo pra quem viveu parte dos anos 70 e 80.... uma época onde eram raros os filmes com excesso de efeitos especiais e fantasia (e nunca aparecia nada melhor q a série SW nesses quesitos)! De vez em qdo faziam algo "parecido", tipo o filme: "Krull" (classicão da "Sessão da Tarde", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. "Nunca acompanhei muito SW, vi só alguns filmes soltos e lembro um pouco das histórias que foram publicadas no gibi do Hulk."


    E aí, Fabiano..... blz?

    Todo esse material de SW q saía no gibi do "Hulk" (Abril) estará completo nas 12 primeiras ed. encadernadas da DeAgostini (isso será imperdível qdo sair).... E vale a pena vc rever os filmes de novo (na ordem correta) pra entrar no clima desse novo gibi (q eu acho q vale a pena acompanhar). Qto à capa metalizada, te confesso q tbm fiquei na dúvida (ela é mto bonita mesmo e não canso de olhar pra ela qdo passo numa banca, rs).... mas como eu preciso economizar e tbm pq sou fã da arte do Ross, acabei pesando tudo na balança e optei pela versão simples mesmo (mas eu tbm ficaria satisfeito com essa metalizada)!!!

    E "Tex" é um fenômeno mesmo.... é impressionante como essa série não perde qualidade mesmo passados mais de 65 anos de sua criação. Diferente de outros personagens, o "Tex" não teve fases ou momentos "baixos" na carreira (não q eu tenha visto ao menos, e olha q leio um pouco de cada fase dele). E parece q só melhora a cada nova edição!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "Essa publicação parece muito legal mesmo!!"

    E é sim, Thiago.....

    Acho q vale a pena colecionar esse gibi (especialmente pra quem for fã dos filmes).... Foi uma boa surpresa nas bancas mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "Só compro a primeira da DEAGOSTINI (se aparecer por aqui,lógico) por ser maluco por Nn:01 (estilo TIO PATINHAS) e por não deixar material de luxo de 10 pilas passar batido."


    E aí, AnAteus.... blz?

    Um encadernado de luxo custando apenas 9 pila com material clássico e raro de SW (publicado pela Marvel) realmente é algo q não se deve deixar passar, rs.... Mas acho q vc vai curtir essa ed. (da DeAgostini) qdo sair! E tente ao menos assistir os FILMES qdo puder, hehe: Serão no mínimo uma boa diversão, rs!

    E eu tbm tinha esse jogo do SNES q vc fala.... mas me irritava demais da conta: pois eu fico nervoso e de cabeça-quente com esses jogos onde a gente tem q pular plataformas pra avançar de fase: e nesse jogo do SNES era um absurdo isso - a gente escalava uma plataforma gigantesca e qdo chegava perto do topo despencava e tinha q começar tudo de novo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. Leo já assistiu um filme do Tom Cruise acabou de lançar "No limite do amanhã" onde ele tem que enfrentar uma raça alienígena mas ele fica preso no tempo e sempre morre volta para o dia anterior e tem que começar tudo de novo, mas ai ele vai decorando e vai avançando tipo estes jogos do SNES, morreu volta do começo muito legal assista quando sei que vai gostar se assistiu fala ai o que achou, até mais.

    ResponderExcluir
  17. "Ah Leo, e não esqueça do desenho Star Wars Rebels, que estreia em outubro no Disney XD. Pelo que vi no trailer até agora, promete!"


    E aí, Zé Carlos..... blz?

    Valeu por ter me lembrado desse desenho.... ainda não vi nenhum trailer, mas ficarei ligado pra ver se assisto (eu até tenho esse canal da Disney, mas sou péssimo pra me lembrar de horários na programação e é mais provável q eu acabe baixando tudo depois, rs)!

    E nem me fale na tal lambança digital q o Lucas fez.... putz, nunca vi uma pessoa estragar tanto a própria obra q nem ele fez. Eu abomino todas as inclusões digitais nesses filmes, e não descarto a ideia de comprar tudo de novo em DVD "SE" relançarem as versões originais (sem alterações digitais). Pra mim, o "Han Solo" sempre vai atirar 1º e à queima-roupa no "Greedo", hehe!

    No mais.... a trilogia clássica toda foi revolucionária (em especial o "Império" mesmo): O desenvolvimento dramático dos personagens é algo ímpar num filme do tipo.... Desde romance incestuoso entre o Luke e sua irmã (com direito a beijo e ciúmes) até uma briga entre pai e filho com direito à mutilações entre ambos: Era o máximo no gênero sim!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a trilogia classica quando lançada ainda antes das alterações da década de 90.

      Devo ter em VHS ainda a versão dublada gravada na Manchete. Mas como nãoo suporto dublagem nem sei direito onde tá isso.

      Dos quadrinhos de Star Wars só me interessa a fase antiga da Marvel. Mesmo com os personagens da trilogia classica não gosto do estilo atual das hqs. Até consigo ler mas não sinto aquele prazer na leitura.

      O bom daqueles três ultimos filmes da saga é que fez com que a minha paixão por star wars esfriasse total. Nunca que eu deixaria passar todas essas coleções de naves e miniaturas antes de "A ameaça Fantasma".

      Os desenhos acho insuportáveis, aquela animação computadorizada me tira totalmente a vontade. Prefiro a tosqueira do desenho Droids da decada de 80 que passou na globo.

      Os novos filmes pode sair algo bom já que o diretor entende da coisa e conseguiu transformar Jornada nas Estrelas em Guerra nas Estrelas.

      Excluir
  18. "Comprei hoje O Velho Logan (58) da Salvat."


    Opa, valeu mesmo pelo aviso, Alex:

    Essa ed. deve chegar esta semana aqui na Livraria Cultura então.... e precisarei ser rápido, pois essa tá com cara de ser daquelas q esgotam rápido, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "fiz assinatura do xadrez e agora só me falta 9 peças para completar a coleção de chumbo das minis mais antigas"


    Oi, Fábio..... tdo bem?

    Cara, eu tbm tô atrás de algumas peças dessa coleção mais antiga de chumbo.... Se vc souber de alguém vendendo e puder me avisar, te agradeço (farei o mesmo por vc e já te adianto q comprei algumas de um cara no ML - se vc tiver face, me add lá q eu tento te mandar o LINK - ou te passo por aqui mesmo se vc quiser: avise aí q eu procuro e tento te mandar na próxima resposta à vc aqui pelo blog mesmo, blz)?

    Pra vc ter uma ideia.... as últimas peças q consegui dessa coleção de chumbo foram: "Povo da Areia", "Jawa", "IG-88", "Oola", e a "Milennium Falcon" (o legal dessa coleção é q mistura figuras de personagens com NAVES). Mês q vem postarei as FOTOS dessas peças aqui no blog! E deve ser mto irado esse "YODA-Abajur" q vc falou, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar a foto do yoda aqui é bem legal sim a roupa dele é de pano, então revirei o mercado livre de cabeça pra baixo comprei minis por 10 e 14,50 reais, pena que a maioria vem sem revista, mas ai achei um cara no ML mesmo que tava vendendo a coleção dele completa, mas como eu já tinha mais da metade não compensava ai ele começou a me vender por unidade mesmo um cara bem legal do rio de janeiro, perguntei pra ele por que estava se desfazendo da ccoleção e ele me disse que acabou de ser pai mora em um "Apertamento", rsrs e precisava de espaço, vou te passar um link de um cara do mercado livre que tem varias baratinhas: tem este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577500995-star-wars-planeta-deagostini-chumbo-novos-lacrados-_JM e este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585714626-miniaturas-de-chumbo-starwars-pintadas-a-mo-_JM , mais este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586965421-star-wars-figuras-de-chumbo-zam-wesell-ed48-_JM , mais... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578061775-boneco-serie-star-wars-figura-de-chumo-chewbacca-promoco-_JM

      Excluir
  20. "Leo já assistiu um filme do Tom Cruise acabou de lançar "No limite do amanhã"


    Oi, Fábio.... Esse eu ainda não vi (pois espero sair tudo em DVD pra baixar com boa qualidade, rs):

    Mas tá na minha lista sim.... e pelo q vc falou, a ideia básica me lembra o clássico: "Feitiço do Tempo" (com o Bill Murray, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem em qualidade blu ray, e até com 16gb em 3D, mas não recomendado (poucos filmes sabem usar esse recurso de uma forma válida)

      Excluir
  21. Isso mesmo Feitiço do tempo, mas esse é baseado em um manga inédito no Brasil, mas tem muita semelhança sim, e já saiu em DVD eu assisti neste domingo.

    ResponderExcluir
  22. Oi, LEO!

    Já fui mais fã de STAR WARS, mas devo pegar alguns selecionados da DeAgostini. Também vi a trilogia original nos cinemas, nos respectivos anos, e aquilo me foi realmente mágico, assim como foi para qualquer moleque na época! E vibrei quando começou a sair o material no Hulk. Se for comprar, vou pegar só os clássicões mesmo.

    Eu também achei aquelas mudanças digitais ridículas. Uma das piores foi aquela em que tiraram o rosto do David Prowse no final de "O Retorno de Jedi". Eu acho o Lucas um tremendo chato, rs!

    Falando nisso, dizem que aquele filme tosco dos Trapalhões é disputado a tapa lá fora, onde é conhecido por "Brazilian Star Wars". Esses gringos têm um mal gosto, rs! Se bem que, atualmente, acho alguns filmes que surgiram no rastro de SW ainda mais divertidos que a série, como "O Humanóide" e "Mercenários das Galáxias", rs!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Fala Leo!!Cara, se a capa metalizada fosse a da arte do Ross, eu acho que o efeito teria ficado mais legal!

    Sou muito fã de tudo relacionado a guerra nas estrelas e de tudo tenho um pouco.Só não tenho mais porque divido essa louca paixão nerd com outras coisas e a soma de tudo que eu gosto me faz conter alguns gastos.Essa revista não chegou ainda por aqui,mas quando chegar é compra certa!!

    ResponderExcluir
  24. Bela matéria, Leo!

    Eu não posso me dizer um grande fã da franquia, mas certamente ficarei com algumas edições clássicas da Planeta e outras da Panini.

    Sobre esse filme, com o Tom Cruise, é baseado no livro japonês "AllYou Need is Kill".

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. sandro marzo23/09/2014, 23:51

    Pretendo comprar tanto essa coleção quanto a da planeta ( se vir na minha cidade, pois tentei assinar mas o site tem bug e não reconhece meu cep. E olha que moro em cidade pequena que só tem um cep ). O site da eaglemoss tbm tinha esse problema mas resolveram, já a planeta nem responde e-mail. Na epoca morria de inveja dos jogos SW para snes, pois era meganista de carteirinha. ( alias é o unico video game que ainda jogo de vez em quando ).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, meu cep também deu problema. Liguei pra lá e fiz a assinatura por telefone. Atenderam muito bem.

      Excluir
  26. "então revirei o mercado livre de cabeça pra baixo comprei minis por 10 e 14,50 reais"


    Oi, Fábio.... Um desses LINKS q vc postou do ML é do cara q me vendeu algumas dessas peças q eu te falei (o q tem várias por 14 pila). Pena q ele não tem mais as 2 q me faltam dessa coleção de chumbo: O "Andador AT-AT" e o "Guarda Gamorreano" (um dos capangas do "Jabba")!!!

    Mas uma hora essas peças aparecem.... até encontrei elas em outros anúncios, mas por preços abusivos (prefiro ser paciente e esperar por preços mais justos, rs). Esse vendedor q vende por 14 reais é um caso raríssimo no ML (pois vende as peças por 1/3 do valor q custavam na época)! E se vc tirar umas fotos desse "YODA", por favor: mande elas aí, blz? (essa eu vou querer ver)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar assim que chegar em casa posto aqui, tenho uma do Kratos e uma da mulher gato do tim burton já já eu posto, valeu.

      Excluir
  27. "e já saiu em DVD eu assisti neste domingo."


    Opa.... Valeu de novo, Fábio:

    Bom saber q esse filme já saiu em DVD (já vou procurar o Torrent e mandar vir, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Já fui mais fã de STAR WARS, mas devo pegar alguns selecionados da DeAgostini."


    E aí, Alexandre..... blz?

    Pode ficar tranquilo, q na dúvida.... a cobertura aqui no blog será COMPLETA sobre essa coleção da DeAgostini. Atualmente estou fazendo um MAPA das publicações de SW no Brasil (graças à ajuda do "Hunter" - q listou toda a coleção num dos comentários aqui do blog) e do conteúdo dessas ed. da DeAgostini: Tá sendo uma puta trabalheira dos infernos, hehe - especialmente na busca pelas capas originais das histórias (mas vai valer a pena, e cada futuro lançamento de SW no Brasil será devidamente comentado e avaliado aqui no "Submundo"!

    E tbm detestei terem trocado o rosto do David Prowse no "Retorno de Jedi".... Achei um tremendo desrespeito com o ator e os verdadeiros fãs da série clássica (o Lucas só fez cagada com essas mudanças digitais - todas foram péssimas). Ah, e eu lembro desse filme dos "Trapalhões" (fez mto sucesso na época tbm).... eu só não sabia q tinha virado cult lá fora, rs (o filme é tosco mesmo e já passou no Canal Brasil - revi ele há alguns anos atrás)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  29. "Cara, se a capa metalizada fosse a da arte do Ross, eu acho que o efeito teria ficado mais legal!"


    Oi, andre..... blz?

    Q coincidência, rs.... eu falei exatamente a mesma coisa pra um amigo meu hj: q essa capa do Ross teria ficado bem mais legal com o efeito metalizado q a do Vader. Mas ainda achei a diferença de preço exagerada (porra, são quase 6 reais a mais só pela capa metalizada). Nas metalizadas da DC (Vilania Eterna) a diferença de preço pras capas normais era de 4 reais!

    e tbm sou fissurado em comprar "tranqueiras" de SW.... tô vendo uma hora dessas qdo sobrar uma grana, pra tentar comprar uma camiseta mto fóda q eu vi numa loja (com o cartaz original do filme de 77 com efeito meio emborrachado). 50 contos a camiseta.... tão cedo não poderei comprar (prefiro investir essa grana em peças do "Xadrez SW" q ainda me faltam, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. "Sobre esse filme, com o Tom Cruise, é baseado no livro japonês "AllYou Need is Kill"


    Opa, valeu mesmo Marcio.... Eu não conhecia esse livro (mas verei o filme em seguida)!

    E com tantos lançamentos previstos de SW (tanto pela Panini qto pela DeAgostini).... vc faz bem em peneirar apenas o q for MELHOR (é o q eu farei tbm)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  31. "Pretendo comprar tanto essa coleção quanto a da planeta ( se vir na minha cidade"


    E aí, sandro..... tdo bem?

    A Deagostini não é mto de responder e-mail mesmo, hehe.... Aliás, se ela não aprender a tratar melhor o consumidor (respondendo dúvidas e não cancelando coleções abruptamente, ou adulterando a ordem das coleções em seu site oficial), ela vai se ferrar bonito diante da concorrência.... Pois a Panini tá com cara de q vai investir pesado no filão de SW (se bobear, até republicando a fase clássica tbm - q saiu num Omnibus lá fora - vamos ver)!

    E eu tbm tinha um "Mega-Drive" (sempre fui mais da SEGA do q da Nintendo).... mas comprei um SNES na época apenas pra jogar "Street Fighter 2" (q eu era viciado nos fliperamas). Mantive os 2 consoles rivais juntos na estante, pois não podia abrir mão tbm do "Out Run" (melhor jogo de corrida de todos os tempos - pro meu gosto)! Atualmente tenho emuladores dos 2 consoles no PS2!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. Ae Leo como prometido ta ai o Mestre Yoda: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=501316273305017&set=pcb.501316563304988&type=1&theater

    ResponderExcluir
  33. Repare que eu coloquei meu cachorro do lado e o Max Rebo na base dele para vc ter uma noção de tamanho e nas outras fotos você pode ver o Kratos< Mulher-Gato e ET, valeu.

    ResponderExcluir
  34. Aqui uma geral das grandonas: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=501316159971695&set=pcb.501316203305024&type=1&theater

    ResponderExcluir
  35. Leo, me explica uma coisa, essa fase do Wood termina na 20 lá fora, então se continuar nesse ritmo da primeira revista a panini deve terminar toda essa fase na edição 10, correto? então será que essa revista terminará nessa edição dez mesmo ou a substituirão por outro titulo no lugar, provavelmente a história que a marvel lançará da série em 2015?

    abs

    ResponderExcluir
  36. Fiz o pedido dessa edição e estou esperando chegar. Pelas imagens que você postou, gostei da arte. Vamos ver como ficou o mix.

    ResponderExcluir
  37. "Eu tenho a trilogia classica quando lançada ainda antes das alterações da década de 90."


    E aí, gustavo..... blz?

    Eu tbm tenho as versões inalteradas de SW gravadas em DVD a partir de cópias de "Laser-Disc" (mas a imagem é bem ruinzinha - sendo q essa tecnologia é anterior à criação do DVD - por isso eu nem considero algo válido na minha coleção, hehe - só mantenho as cópias até relançarem essas versões em qualidade melhor algum dia). E no começo deste ano joguei fora toneladas de fitas VHS (umas 200) q eu ainda tinha guardadas num canto do escritório (hj eu nem tenho mais aparelho q rode isso, rs)!

    Dos gibis de SW eu tbm prefiro (mil vezes) a fase clássica da Marvel.... mas do material atual deverei seguir nessa mensal e encarar um ou outro encadernado (qdo valer a pena). Não sou o maior fã dos gibis atuais mesmo (de qq gênero q seja). E de desenhos animados.... eu só não consigo assistir aqueles q tem traço mto cartunesco (tipo os da DC - e alguns mais recentes da Marvel tbm): Só vejo animações qdo o traço é o mais "realista" possível (q nem o ótimo desenho dos XM dos anos 90)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. "Já tem em qualidade blu ray, e até com 16gb em 3D, mas não recomendado (poucos filmes sabem usar esse recurso de uma forma válida)"


    Valeu, gustavo.....

    Mas filmes em 3-D não é comigo.... nunca curti mto esse recurso (nem nos tempos em q a gente ia ao cinema com aqueles óculos de cartolina com uma lente vermelha e outra verde). Prefiro ver filmes ao estilo tradicional e com o mínimo de "balacas" possível, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  39. "Repare que eu coloquei meu cachorro do lado e o Max Rebo na base dele"


    E aí, Fábio..... blz?

    Brigadão mesmo pelas FOTOS.... Ficou mto show esse YODA mesmo (mais bacana do q eu imaginava - uma bela réplica). E o "Max Rebo" é tão minúsculo q só reparei q era ele pq vc falou, hahaha!

    Por falar nisso, o "Max Rebo" tbm é uma peça q me interessa dessa coleção de chumbo das antigas.... Mas só deverei comprá-lo depois q eu encontrar outras mais urgentes dessa série (tô na caça do "Andador AT-AT"). E tbm gostei mto dessa figura do "Kratos" q vc tem (tenho esse jogo no PS2, e mesmo não sabendo jogar direito, curto mto o visual e tal - daria um baita filmaço nas mãos de um diretor competente)! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. E esse Yoda tem um valor duplo para mim pois alem de ser o Mestre Yoda foi presente da minha amada esposa, todos eles o Kratos depois veio o Yoda e por ultimo a mulher gato e ralmente God of War daria um baita filme se tomasse todos os cuidados necessários.

    ResponderExcluir
  41. "essa fase do Wood termina na 20 lá fora, então se continuar nesse ritmo da primeira revista a panini deve terminar toda essa fase na edição 10, correto?"


    E aí, Denis..... blz?

    É isso aí mesmo.... Se mantiverem 2 histórias do Brian Wood por ed, a fase dele termina no nº 10 da revista. Ainda não sei se é isso q vão fazer mesmo, mas acredito q sim - pois o mix poderia ficar meio confuso se jogassem outra série paralela no meio da revista agora!

    Material pra compor o mix vai ter bastante daqui pra frente, isso será o de menos, hehe.... Tem as 20 ed. do Brian Wood; 15 ed. de "Dark Times" (divididas em 3 séries de 5 histórias cada); 8 ed. mais um nº "zero" de "Star Wars" (aquela HQ baseada nos protótipos originais do Lucas); e a NOVA série da Marvel (q deve vir junto com vários spin-offs de outros personagens)! Essa mensal ainda tem tudo pra bombar e ter vida longa nas bancas!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem umas minis da ultima fase da Dark Horse que são recentes e não estão na coleção da De agostini como Rebel Heist (com umas lindas capas do Adam Hughes), Dath Maul Son of Dathomir, Dawn of the Jedi e algumas outras... Existe material para que a revista da Panini não publique histórias iguais as da coleção da Deagostini por muito tempo, mas se vão fazer isso ou não... é uma outra questão. Até porque a Deagostini está sendo negligente, fizeram a assinatura pormetendo iniciar os envios antes da coleção chegar em bancas em outubro, a minha não chegou ainda e outubro já está na porta....

      Cesar Leal

      Excluir
  42. "Fiz o pedido dessa edição e estou esperando chegar. Pelas imagens que você postou, gostei da arte. Vamos ver como ficou o mix. "


    E aí, LeoSP.... blz?

    Depois q vc receber a revista diz aí o q achou, blz? Mas acho q vc vai curtir essa ed, pois o ritmo tá bom (com boas cenas de ação e tramas interessantes nas 2 séries do mix). Li alguns scans mais pra frente pra ver como as séries se mantinham e gostei do q vi: A coisa vai engrenar melhor nas próximas ed!

    Abs!

    ResponderExcluir
  43. "e ralmente God of War daria um baita filme se tomasse todos os cuidados necessários."


    Incrível é ainda não terem pensado (ou já produzido) um filme baseado nesse jogo, né? O "Kratos" é um personagem mto popular pelo q se vê nas lojas de brinquedos e de games. O "GTA" tbm renderia um filme legal (mas esse só se fosse dirigido pelo Tarantino ou escrito pelo roteirista de "Breaking Bad", rs)!

    E q presentaço mesmo foi esse "YODA", hein? Minha mulher tbm tá esperando sair alguma coisa realmente legal do gênero pra me presentar (vou sugerir pra ela algum dos próximos especiais da Marvel/DC, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  44. Oi Leo...li seu post sobre não gostar muito de quadrinhos atuais... o que vc considera atual ??? A partir de qual ano você considera as coisas atuais ?? Já li vc falando muito bem de histórias dos anos 2000 ...isso não seria atual ?? Percebo que a turma aqui é maio saudosista...atualmente tenho lido coisas "mais novas"...pós final dos anos 90...qdo comecei a me afastar dos quadrinhos...e tenho achado tanto a qualidade do texto, roteiro e desenho excelentes (principalmente estas historias que estão sendo lançadas na coleção da Salvat...ao contrário de muitos...estou mais animado com o material mais recente que não conheço e estou gostando). Cresci curtindo Frank Muller, Byrne, Claremont, Moore...logo minha "formação quadrinistica" em termos de heróis é anos 80...rs mas percebo que muito do material esta megadatado e apesar de ser muito prazeroso de ler...alguns textos atuais tem caído bem melhor para mim...um exemplo é a HQ do Thor o renascer dos Deuses que estou achando demais !!! Tenho curtido também quadrinhos europeus...enfim ...tem sido ótimo esse meu redescobrimento do gosto pelos quadrinhos que se encontrava dormente...e seu site tem ajudado muito...além dos scans da net...pra meio que guiar a gente no que devemos investir nosso suado $$$$
    Abração

    ResponderExcluir
  45. Peguei a SW no 1 metalizada. Me senti um trouxa. Não vale pena pagar 4 ou 6 reais a mais por uma capa que de metalizada não tem nada. Não sei se lá nos EUA as capas metalizadas são iguais as da Panini, mas se vc pegar a Fabulosos X-men 1 ou a 1 do super x apocalipse da Abril a diferença é gritante. Esta é a última "metalizada" que compro. Meu $ não é ganho de maneira fácil para jogar fora.

    ResponderExcluir
  46. God of War e GTA para serem bons teriam que ser voltado para um publico maior e teriam que fugir dos cliches hollywdianos o que eu acho dificil acontecer, acho que é por isso mesmo que ainda não arriscaram, um bom exemplo disso foi Watchmen um baita filme que quase ninguem viu.

    ResponderExcluir
  47. "li seu post sobre não gostar muito de quadrinhos atuais... o que vc considera atual ??? A partir de qual ano você considera as coisas atuais ??"


    Oi, Fábio.... tdo bem?

    Qdo eu menosprezo os gibis "atuais".... na verdade estou apenas "simplificando" um ponto de vista pessoal, pois me refiro mesmo é ao baixíssimo conteúdo das revistas de linha da Marvel/DC (q pioraram demais após suas últimas reformulações e vivem de fórmulas manjadas sem apresentarem nada de inovador ou contestador há anos). Sei q parece uma "generalização" da minha parte, mas não é: Já q eu tbm elogio e recomendo mto material ATUAL (só acho q hj em dia a gente tem q peneirar MUITO pra encontrar coisa boa num mar de gibis ruins produzidos no "piloto automático")!

    O q eu considero "atual" é o material dos anos 2000 pra cá.... E posso citar alguns ótimos gibis lançados nos últimos anos: "Justiceiro MAX" (Aaron), "Demolidor" (Waid), "Hulk" (Waid), "Cap. América" (Brubaker), "Alias" (Bendis), "Poder Supremo", "Batwoman", "Mortos-Vivos", "Fábulas", "Jennifer Blood", "The Boys", "Liga Extraordinária", "X-O Manowar", e materiais da "2000 AD" (publicados na mensal do "Juíz Dredd"!

    Pessoalmente falando, prefiro os gibis clássicos da Era de Prata (anos 60).... Mas não sou tão radical a ponto de não curtir tbm as coisas boas q encontramos hj em dia (e q eu listei acima - minha lista seria até maior, mas só citei minhas favoritas agora de cabeça mesmo). Não acho os gibis datados, pois sempre os leio considerando o contexto da época. Enfim, como vc pode ver, eu leio e curto de tudo um tanto.... mas meu gosto pessoal vai mais pros clássicos mesmo (porém, sempre incentivo os leitores do blog a formarem suas próprias opiniões a respeito dos mais diversos estilos de HQs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Leo.
      Gosto pessoal não dá pra discutir mesmo, podemos dizer se gostamos ou não, mesmo quando digo que é uma @#$&* quer dizer que quanto a mim detestei. Podemos também friamente comparar a relação das revistas com seu público alvo na época do lançamento. Por exemplo, as histórias publicadas pela EBAL tinha um poder de atração bastante alto até a década de 60, o mesmo para a Bloch,RGE, O Cruzeiro, mas parece que as histórias posteriores até hoje não têm conseguido renovar uma geração fiel de leitores, se desconsiderarmos os velhos gordos, (lembra do Pato, Leo? rsrsrs) acho que não fica um número muito significativo.
      Por exemplo considero Sandman uma @#$&*, acabei desfazendo, tempos depois baixei e continuei não gostando. Isso não significa que seja "de fato" uma @#$&*, porque tem muitos fãs.
      Alex Leão

      PS Aqui no Rio já saiu Tex Ouro 74, Cores 22.

      Excluir
  48. "Peguei a SW no 1 metalizada. Me senti um trouxa. Não vale pena pagar 4 ou 6 reais a mais por uma capa que de metalizada não tem nada. "


    Oi, Andre.... Tbm achei mto alta a diferença de preço da capa simples pra metalizada no caso de "SW":

    Ficou mto bonita a metalizada e tal, mas preferi economizar e peguei a versão simples mesmo (q tbm é mto bonita por ter a arte do Ross). Eu geralmente sempre acabo optando pelas versões + baratas (qdo as editoras me dão a chance de escolher). Por exemplo, qdo um mesmo gibi é lançado em capa-dura ou cartão (tipo a "Liga Extraordinária" e a "Creepy" da Devir).... eu pego sempre a versão cartonada (pra economizar ao máximo). Uma das raras exceções nesse caso foi o "Watchmen", q eu preferi a versão em capa-dura mesmo (já q a cartonada era dividia em 2 edições)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "um bom exemplo disso foi Watchmen um baita filme que quase ninguem viu."


    Pois é, Fábio.... Mtos leitores descem a lenha no filme do "Watchmen":

    Mas sou um dos poucos q parece ter gostado desse filme. Claro q ainda prefiro o gibi, mas achei o filme mto bom diante da cagada q poderia ter sido (se tivesse tido uma censura mais baixa). Pra mim, o filme seguiu o roteiro do gibi (sem inventar moda) e não teve frescuras na hora de mostrar cenas violentas e pesadas. Gostei e acho q a maioria dos filmes de gibis devia ser pra maiores de 18, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei Watchmen. E tinha muito medo do que poderia ter saido.

      Tirando uns detalhes achei um grande filme. E a alteração no final caiu muito bem. Não iria ficar legal aquele final do Gibi (que na HQ funciona bem).

      Aquela abertura com Bob DyLan está entre minhas passagens favoritas.

      Excluir
  50. "achei essa promoção aqui na Submarino com materiais importados:"


    Brigadão mesmo, João Vitor....

    Esse LINK aí vale ouro pra galera q curte importados.... Pena q eu não posso gastar mais nada no momento, mas tive uma tremenda vontade de comprar esse box completo do "Calvin e Haroldo" aí (q tá pela metade do preço). Recomendo à todos uma olhada nesse link! Valeu mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  51. Coincidência dois:Hoje ao chegar próximo do trabalho vi também uma jovem usando uma camisa com a estampa do cartaz do primeiro filme.Só que era do cartaz japonês com uns caracteres coloridos nesse idioma.



    Leo,já estou ansioso querendo é que chegue logo na história em que vai mostrar como seria Star Wars baseado na primeira versão dos tais protótipos dos personagens criados pelo titio Lucas.Sabia que o Luke era para ser uma garota e que o Han Solo era um cavaleiro jedi??

    ResponderExcluir
  52. "se desconsiderarmos os velhos gordos, (lembra do Pato, Leo? rsrsrs) acho que não fica um número muito significativo."


    E aí, Alex.... tdo bem?

    O "Pato" tem lá sua sabedoria mesmo, rs (gente-fina, eu o conheço pessoalmente).... Pois os "gordos" (com farelo de Doritos na camisa) como ele diz, podem até envelhecer colecionando gibis, mas não representam a "renovação" de público (essa sim, uma meta cada vez mais difícil de ser alcançada pelas editoras - já q a molecada de hj tem outros interesses ao invés dos gibis). Por isso q eu falei num dos comentários acima, q sempre leio HQs considerando o contexto da época em q o material foi produzido (o q parece ingênuo pros dias de hj.... já foi algo ousado e inovador pra uma outra geração)!

    Sobre "gosto pessoal".... Bem, eu sempre admiti aqui no blog q não sou a pessoa mais indicada pra falar ou criticar o gosto alheio, já q eu sou um admirador (e entusiasta) de coisas no mínimo bizarras e de gosto bastante discutível: Pornochanchadas brasileiras (pouca gente sabe, mas sou um dos maiores colecionadores de filmes do tipo: com um acervo de mais de 500 filmes eróticos nacionais dos anos 70 e 80).... Tbm sou fanático por fitas "podreira" de Kung-Fu dos anos 70 (produções de baixíssimo orçamento com imitadores do Bruce Lee). E é claro, bang-bang Italianos (tbm de produção trash). Enfim, quem sou eu pra falar de gosto pessoal? hahaha!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LEO!

      Eu também tenho um apego obcecado por produções mais obscuras! Quem acha que cinema nacional só se resume a esses filmes de favela e comédias idiotas com Fábio Porchat e Leandro Hassum, deveria garimpar lá nos já remotos anos 70 e 80: Sady Baby, filmes policiais, cangaceiros, Costinha, etc. Muitas coisas estão enterradas e nunca mais verão a luz do dia. Também gosto de faroeste spaghetti, horror obscuro, kung fu vagabundo, e cada vez menos tenho paciência com filmes comuns e mais comerciais. Eu gosto é de cinema sarjeta, rs! Tenho até o dvd d' "O Cangaceiro", uma produção italiana filmada aqui no Brasil, com o Tomas Milian (ator de vários spaghetti e euro-crime) e que mostra até cangaceiros vs gangsters americanos, rs! Você tem "A B... Profunda"?

      Um filme que pesquisei, pesquisei e nunca achei o nome é um kung fu toscaço dos anos 70, que tinha um típico mestre beberrão, um bandidão que usava uma ampulheta para marcar o tempo de suas lutas e outro bandidão mais bizarro que lutava num estilo cachorro louco, mordendo e arrancando o saco dos adversários. Aí, ele saía correndo quase de quatro com o dito cujo ensanguentado na boca (era tão trash que dava perfeitamente para ver que era uma linguiça ou salsicha, rs) Passou numa sessão de kung fu, nos bons tempos da tv...

      Eu também me considero um saudosista, (às vezes, até meio chatão, rs) mas não fecho minha cabeça para o material mais novo. Comprei ontem, por exemplo, O VELHO LOGAN, um material que teria deixado passar batido se um colega daqui do Submundo não tivesse mencionado influências de MAD MAX e QUADRILHA DE SÁDICOS. Nunca havia lido, li através de scans para ver se valia à pena, gostei pra cacete e comprei a edição da Salvat. É o meu tipo de história, rs!

      LEO, e para você, qual é o público mais fanático, o de SW ou os trekkies? Sem querer ofender ninguém que goste, mas pessoalmente acho bizarro ver coroas e pais de família se prestando a certos tipos de coisa. Já testemunhei, in loco, um pai brigando com o filho por causa de bonequinhos do Luke, haha! Têm coisas que beiram à patologia!
      Achei esse vídeo no youtube e achei muito engraçado:
      https://www.youtube.com/watch?v=Rqb4V9GxaBo

      Abraço!

      Excluir
  53. "Hoje ao chegar próximo do trabalho vi também uma jovem usando uma camisa com a estampa do cartaz do primeiro filme.Só que era do cartaz japonês com uns caracteres coloridos nesse idioma."


    Oi, andre..... blz?

    Nossa, q coisa mais inusitada isso.... pq diabos será q alguém estamparia o cartaz japonês de "SW" numa camiseta? Mas na última "comic-con" tbm vi uma camiseta esquisitíssima: Tava escrito: "Star Wars"... numa imagem onde aparecia o "Cap. Kirk" e o "Spock", rs!

    E eu tbm tô querendo ter impressa essa série q mostra os protótipos do Lucas (antes da versão final de "SW").... eu tenho ela em scans (são 9 ed) e é uma das séries q eu apontei acima como possíveis de entrar no mix da revista mensal. O "Luke" era pra ser uma menina mesmo, mas o "Han Solo" era um alienígena verde e grandalhão (q misturava num só ser o "Han Solo" e o "Chewbacca"). O "Darth Vader" era o personagem central, mas ele não usava máscara e tinha aparência e roupas normais!

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Eu mantenho até hoje na minha coleção a lata com as edições limitadas de Star Wars contendo a versão original. Parece ter sido pirraça do sapo barbudo, porque não fizeram nenhum trabalho nelas, tá até em "letterbox".

    Mas parece que a Disney está trabalhando para reverter isso. Tudo indica que quando o novo filme sair no cinema, a trilogia clássica sairá em blu-ray com sua versão original e Han Solo atirando primeiro!

    ResponderExcluir
  55. Leo não estar achando a edição da Panini de Dias de Um Futuro Esquecido muito cara não?

    ResponderExcluir
  56. E aí Leonardo, blz?!!!!

    Leo o próximo encadernado da SALVAT a ser lançado nas Bancas aqui de Goiânia-Go será GUERRA CIVIL. A minha dúvida é saber se esse mterial da SALVAT possui na íntegra e engloba todas às edições do mesmo encadernado lançado pela PANINE sob o mesmo título?

    Abrçs!!!!

    ResponderExcluir
  57. "Ainda tem umas minis da ultima fase da Dark Horse que são recentes e não estão na coleção da De agostini como Rebel Heist (com umas lindas capas do Adam Hughes), Dath Maul Son of Dathomir, Dawn of the Jedi e algumas outras..."


    Oi, Cesar.... tdo bem?

    Valeu mesmo por ter listado mais essas séries aí (eu não sabia delas).... Isso só "engorda" mesmo (ainda mais) o leque de opções pra estenderem o mix da revista. Não sei se todas elas prestam, mas espero q a Panini selecione apenas o q realmente valer a pena ser publicado (mantendo o mix sempre forte e interessante pro leitor)!

    Sobre os planos da Panini.... pelo q eu soube, a ideia é investir pesado em SW mesmo, mas pra não sobrecarregarem a mensal, virão mtos encadernados mais pra frente (não duvido q alguns deles tragam material repetido da DeAgostini)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  58. "Aquela abertura com Bob DyLan está entre minhas passagens favoritas."


    Oi, gustavo..... blz?

    Essa abertura de "Watchmen" é justamente a minha cena favorita do filme (ficou perfeita e condensou mtas das ideias q estavam espalhadas pela HQ - e q tomariam mto espaço pra serem desenvolvidas ao longo do filme). É claro q nem tudo ficou legal na tela (achei o visual dos uniformes mto "moderno" pra ser algo "oitentista")... Mas em linhas gerais achei um filme acima da media de outras adaptações! (sem falar q a Carla Gugino roubou o filme na encarnação da mãe da "Espectral": Tão linda q ficou nesse papel q acabei comprando até uma action figure dela, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  59. "Eu também tenho um apego obcecado por produções mais obscuras! Quem acha que cinema nacional só se resume a esses filmes de favela e comédias idiotas com Fábio Porchat e Leandro Hassum, deveria garimpar lá nos já remotos anos 70 e 80: Sady Baby, filmes policiais, cangaceiros, Costinha, etc. "


    Oi, Alexandre..... tdo bem?

    Legal saber q não sou o único com gosto duvidoso pra esse tipo de coisa aqui no blog, hehe... Pra te falar a verdade, acho muitos mais lampejos de genialidade nesses filmes obscuros do q nas produções atuais (reféns de fórmulas manjadas e limites de censura). Sou um grande fã do MESTRE Sady Baby (inclusive já tive o privilégio de assistir ao vivo um show dele num teatro aqui de POA qdo ele trouxe pra cá a turnê do "Ônibus da Suruba" - apesar do nome e das cenas de sexo ao vivo, o Sady proporcionou um espetáculo único: Fez a plateia morrer de rir o tempo todo durante 2 horas ininterruptas - poucos humoristas podem se vangloriar disso, rs). No ano passado, o Sady foi PRESO (após terem encontrado ele vivo - sendo q ele havia forjado a própria morte pra escapar de umas dívidas: A vida real do cara daria um filme interessantíssimo tbm, hehe)!

    O filme: "A B... Profunda" eu não só tenho, como fui eu q ajudei a restaurar a cópia e espalhar no emule, hehe (eu era dono de locadora de vídeo e vivia comprando filmes raros e pagando pra restaurá-los). Me interessei tbm por esse de kung-fu q vc citou (nem imagino q filme seja esse, mas se vc descobrir qq informação a respeito me avise por favor: q eu saio peneirando por aí, rs - qq coisa já ajuda: nome de atores, cartaz, etc)!

    "O Velho Logan" é uma boa HQ mesmo (tbm gostei, e irei incluí-la no próximo "Review" aqui do blog - q vai atrasar mais um pouco pq os gibis q eu pretendia avaliar tbm acabaram atrasando este mês, rs). E sobre os fanáticos de SW X Trekkies.... eu acho q os 2 grupos se igualam qdo envolvem os fãs mais radicais (tenho amigos de ambas as "torcidas" q realmente "vestem a camisa" do seu time): Pra vc ter uma ideia, um camarada meu fala a língua "Klingon" fluentemente (e ironicamente, nunca pensou em estudar melhor outro idioma, rs). Entre os 2 grupos, eu gosto de "Star Trek" tbm... mas sou bem mais fanático por SW, hehe!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LEO!

      Haha, muito foda você ter tido o privilégio de assistir o Sady ao vivo! O que gosto nos filmes dele é a crueza sem noção, rs! Já leu esta entrevista, depois que ele foi preso?
      http://www.vice.com/pt_br/read/entrevista-sady-baby
      O mercado brasileiro de DVDs é uma merda mesmo... Tem coisas daqui que nunca sairão num formato decente. E seu acervo deve ser foda, hein?

      E viu que DO INFERNO vai sair até o final do ano? Pelo menos, é o que a Veneta tá prometendo. É tanta coisa atrasada, que não sabemos se isso é bom ou se desanimamos...
      Em compensação, hoje ao passar por uma banca de livros velhos, comprei a mini completa "O Livro das Trevas" (TEQ) por 15 pratas, e um Cinquentenário Disney por 10. Este último, eu já tinha, mas o outro tava tão novinho que comprei do mesmo jeito. Lá no ML, tem neguinho vendendo uns todos ferrados por 60 pratas ou mais...

      Abraço!

      Excluir
  60. "Mas parece que a Disney está trabalhando para reverter isso. Tudo indica que quando o novo filme sair no cinema, a trilogia clássica sairá em blu-ray com sua versão original e Han Solo atirando primeiro!"


    Oi, SEMI.... tdo bem?

    Tbm já li isso em algum lugar.... e espero q essas versões originais se tornem realidade mesmo (não tenho aparelho de blu-ray, mas se sair em DVD tbm eu compro de novo - ou baixo a versão em Br-rip). Só sei q essas são (e sempre serão) as versões definitivas pra mim!

    Tbm estou confiante nessa próxima trilogia.... espero q tenham aprendido com os erros da última, e façam filmes ao estilo dos clássicos: Mais divertidos e com personagens mais carismáticos (e usando os efeitos especiais a serviço de um bom roteiro - e não apenas pra "enfeitar" o filme)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  61. "Leo não estar achando a edição da Panini de Dias de Um Futuro Esquecido muito cara não?"


    Sim.... esse preço de 68 reais saiu mto salgado (e BEM acima da media geral da editora pra uma ed. com 180 pág). Vou falar sobre isso na minha próxima postagem aqui (q vai ao ar nas próximas horas, rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma Fnac tá 40 reais, mas na boa, tá caro ainda.

      Excluir
  62. "Leo o próximo encadernado da SALVAT a ser lançado nas Bancas aqui de Goiânia-Go será GUERRA CIVIL."


    Oi, Marcio..... tdo bem?

    Sim, pode ficar tranquilo.... é exatamente o mesmo conteúdo da versão da Panini (a saga completa em 7 partes). Só ficam de fora as ed. interligadas q saíram nas mensais de linha na época!

    Abs!

    ResponderExcluir
  63. "Ma Fnac tá 40 reais, mas na boa, tá caro ainda."


    Por 40 pila até vai esse encadernado dos XM.... Mais q isso eu não pago (achei o preço abusivo e desnecessário terem botado capa-dura nisso - sendo q outros encadernados mutantes tavam saindo em capa-cartão)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  64. "O mercado brasileiro de DVDs é uma merda mesmo... Tem coisas daqui que nunca sairão num formato decente. E seu acervo deve ser foda, hein?"


    Oi, Alexandre.... Brigadão mesmo por esse LINK com a entrevista do Sady (após a prisão): Essa eu ainda não tinha lido e achei sensacional (ele é um cara até bastante simples e modesto diante das escrotices q faz no cinema, rs)!

    O mercado de filmes brasileiros (pornochanchadas) em DVD é deplorável.... tem filme nacional q nunca saiu em DVD aqui no nosso país, mas é comercializado no mercado exterior. Um exemplo disso é aquele filme da XUXA ("Amor Estranho Amor") q foi proibido no Brasil e tem cópia pra baixar por aí ripada de DVD europeu (lá saiu normalmente). O meu acervo é considerável mesmo, e o fato de eu ter sido dono de locadora me ajudou mto a formar um estoque de raridades dos mais variados gêneros (tenho coisa q nem se encontra na internet)!

    O "Do Inferno" eu já tinha comentado aqui no blog (na época em q eu postei a notícia a previsão da Veneta era pra setembro, rs - mas na real, acho q isso fica só pra 2015 mesmo). E q barbadas vc conseguiu nessas ed. de sebo, hein? Um "Cinquentenário Disney" por apenas 10 pila é uma vez na vida e outra na morte, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  65. "Não sou totalmente leigo, pois tenho vagas lembrança da primeira trilogia e lembro muito mais do quarto filme "A AMEAÇA FANTASMA"


    Oi, Fabiano..... tdo bem?

    A Panini tentou "vender" essa revista (nos seus textos publicitários) como se fosse algo indicado pra TODO MUNDO.... e isso não é verdade, pois a leitura desse gibi exige NO MÍNIMO q o sujeito tenha assistido os 6 filmes da série: A trilogia clássica E a nova (iniciada na "Ameaça Fantasma")!

    Mas caso algum dia vc tenha interesse nessas HQs.... é fácil achar todos os filmes pra baixar ou alugar (ou mesmo peneirar uma maratona deles na TV). Pelo menos não será preciso LER mais nada pra acompanhar essa revista (o único pré-requisito é mesmo assistir todos os filmes)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  66. A primeira vez que vi Eva Green foi totalmente nua em "Os Sonhadores". Felizmente ao longo da carreira ela não desenvolveu pudores. Foi o grande atrativo da continuação de "300" e para mim é o grande atrativo dessa continuação de "Sin City".

    "Hellblazer" eu estou tentando recuperar o tempo perdido. Esse encadernado é compra certa. Já esse "Sandman" está com cara de ser uma cilada para o Bino.

    Infelizmente, a MAD morreu nos anos 80. E o Ota virou um zumbi!

    Depois que eu descobri que "Dias de um Futuro Esquecido" inclui a história dos X-Men com Doutor Estranho no inferno de Dante, eles podem me cobrar o que for que eu comprarei. De quebra, as histórias do final da era Claremont-Byrne! E sempre tem descontos cumulativos, principalmente nas compras pela internet.

    E gostei das primeiras edições desse Wolverine Max (que de "max" não tem nada, fora uns peitinhos para justificar o selo). Lembra muito o Wolverine que aprendi a gostar nos anos 90.

    Violent Cases é mais uma daquelas histórias que metem "Sandman" grandão na capa e acabo sem saber se tem relação ou não com o universo. Hoje quase comprei "Dias da Meia-Noite", mas na dúvida se seria uma edição relevante, um caça-níqueis, ou parte de Absolute Sandman, deixei no lugar.

    Sakura??? Pffff!!! Se eu quiser ler historias com meninas vestidas de colegial, parto logo para Sailor Moon!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, SEMI.....

      A Eva Green não tem frescuras mesmo qdo o papel exige cenas de nudez.... Diferente da Jessica Alba, q se recusou a mostrar os seios em "Sin City" (sendo q a cena exigia isso pra ficar fiel ao gibi - ainda mais q não seria algo gratuito.... já q ela faz uma dançarina de strip-tease)!

      A "MAD" já foi minha revista favorita de humor, sabia? Mas hj em dia ela já era mesmo.... virou uma revista com humorzinho burocrático (falta ousadia e críticas mais ácidas) e dirigida pra moleques retardados (coisa q a versão antiga não era: Já q usada de piadas idiotas justamente pra fazer o leitor refletir e PENSAR - o q não acontece com a versão atual). Ah, e eu assisti uma entrevista do OTA pro programa do "Zé do Caixão" (Canal Brasil).... Foi mto rápida, mas o OTA disse (na entrevista) q mandou a Panini "Tomar no cú" (com todas as letras).... e o Zé do Caixão concordou e falou q tinha mais era q mandar mesmo, hehe!

      E essa história do "Dr. Estranho" no inferno de Dante eu não me lembro.... devo ter ela em formatinho tbm (sei q tenho toda essa fase em SAM e HTV), mas agora não estou lembrado da trama. Seja como for, pretendo comprar esse encadernado ("SE" eu encontrar na faixa dos 40 pila - o q eu acredito q sim, já q deve ser o preço da Fnac)! Já o "Violent Cases" não tem relação nenhuma com "Sandman" (apesar de ser escrita pelo Gaiman e ter como artista o cara q faz as capas de sandman, rs)!

      Abs!

      Excluir
  67. "Depois q vc receber a revista diz aí o q achou, blz? Mas acho q vc vai curtir essa ed, pois o ritmo tá bom (com boas cenas de ação e tramas interessantes nas 2 séries do mix)."

    E aí, Leo? Já dei uma lida na revista e posso dizer que curti. Ficou aquele gosto de quero mais pras continuações das histórias, o que me prova que cumpriram seu papel inicial. Curti as artes e o texto também. Resumindo, foi uma boa leitura e vou seguir comprando. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo, LeoSP.....

      Q bom q vc curtiu essa edição: eu tbm gostei e vou seguir colecionando.... Aliás, junto com "Juíz Dredd", esta será a única mensal q irei acompanhar daqui pra frente! No aguardo do nº 2 agora, rs!

      Abs!

      Excluir
  68. Leo, você sabe dizer se o que está saindo nessa legends sai na coleção da Deagostini? Você pode me passar o link com o mapa que tu disseste que criou das publicações? parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Murilo.... conforme eu expliquei no penúltimo parágrafo desta matéria:

      "este material NÃO estará incluso na coleção de luxo da Planeta DeAgostini. Assim, quem for colecionar os encadernados da DeAgostini e quiser ter TUDO relacionado à "Star Wars", pode (e deve) acompanhar esta revista mensalmente."

      E o tal "mapa" eu ainda não fiz.... será uma das futuras postagens aqui do blog (devo fazer isso no começo do ano q vem)!

      Abs!

      Excluir
  69. desculpe a desatencao passei batido. de todo modo ta muito legal teu blog parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Murilo.... Brigadão mesmo por estar curtindo o blog!

      E só pra complementar, eu esqueci de mencionar na postagem.... q o mix da revista mensal da Panini é conhecido até o nº 10 apenas (onde deverão concluir a fase do Brian Wood e 2 arcos da série "Dark Times". Porém, não se sabe ainda o q entrará no mix a partir do nº 11 e apenas se imagina q não seja material repetido q sairá na Deagostine. Assim, o jeito é irmos acompanhando sempre as notícias em torno dessas coleções (pra evitarmos repetécos de histórias, é claro - afinal, tbm estou fazendo as 2 coleções ao mesmo tempo e não quero nada repetido na estante, hehe)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...